Eu não mereço duas analises do Super-Homem pelo Jon na mesma semana com ênfase na luta de classes e o fantástico das histórias dele. Deus te ensaboe camarada Jon
quando você fala sobre Stalin e os soviéticos serem a principal linha de defesa contra o nazifascismo, mesmo que o Ocidente nunca admita isso, não consigo deixar de lembrar da famosa frase: "nós salvamos a Europa do fascismo, mas eles nunca nos perdoarão por isso" dita pelo Georgi Zhukov
O principal fator para a queda dos Nazistas foi invadir a União Sovietica mais cedo, eles deveriam ter esperado não apenas estarem mais preparados mas também atacar em uma época longe do inverno, se não fosse o inverno Russo o resultado seria bem diferente
Trocar um mal por outro não é vencer o mal, até pq inicialmente o próprio Stalin apoiou o camarada Adolfo mesmo sabendo de seu objetivo, não se esqueça do motivo de hoje o comunismo ser criminalizado na Ucrânia. Não há outra lente pra se ver Stalin se não como um dos piores ditadores que passaram pela história.
@@ultimatecarnagebr5144 O Comunismo aqui deveria ser criminalizado como no Brasil, por isso apoio a restauração do Império do Brasil O unico sistema que funcionava
@@ultimatecarnagebr5144 Aí eu te pergunto: que mal foi esse? Stalin nunca apoiou os N@zi. Pelo contrário, a URSS já se preparava para se defender dos alemães desde antes da guerra começar, já que o próprio bigodinho nunca escondeu suas intenções. Por outro lado, o ocidente, ciente disso, sempre passou pano pra ele até que a guerra começasse. Acho bizarro essa pira com o Stalin enquanto uma figura nefasta como o Churchill é tratado como herói.
@@ultimatecarnagebr5144 o Stalin NUNCA apoiou Hitler, eles tinham um pacto de não agressão, pq a União Soviética sabia q os Nazi iam invadir a URSS, o q Stalin fez foi ganhar tempo e conseguiu.
Quando o Jon fala "nunca houve uma história em que o Superman descobre a verdade sobre os Estados Unidos e vai lá e mata o Nixon...", eu pensei que, com o delírio coletivo que é essa série The Boys, é bem capaz de daqui a pouco fazerem isso mesmo kkkk Eu gostei muito da HQ quando li, o filme nem cheguei perto porque, depois que os fãs aplaudiram aquela merda que foi Liga da Justiça Guerra, as animações da DC foram só ladeira abaixo.
@@mateusbertolaccini2224 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PIADA! O FBI de Nixon era literalmente matou opositores comunistas, perseguiu e prendeu acusando-os de serem terroristas.
Vamos so ressaltar sobre o começo, os gulags n eram campo de concentração, eram prisões comuns, de presos comuns e políticos, os quais tinham penas envolvendo trabalho como redução da pena, isso é muito comum em diversos países (o maior erro dessas prisões era até crianças serem julgadas por serem parte de famílias contra o sistema) então o bruce ter nascido dentro da prisão teria sido sim possível. Por último é falado da fome, sim a urss sofreu muito com a fome, mas deve-se lembrar que a socialização do meio de produção ainda estava acontecendo, muitas fazendo burguesas contra o estado e boicotando as fazendas comunitárias (queimadas intencionais por ex), além obvio o desastre natural na europa, que causou fome em TODA europa, mas como o urss n tinha aliados estrangeiros para exportação de comida como os paises de direita, eles sofreram ela na pele, por estarem ainda organizando tanto a agricultura quanto a industria no pais, e nessa situação é idealizada a hq, oq foi deixado de lado demais na animação, o que faz parecer que o povo como um todo estava sendo escravizado, oq foi longe disso, toda a populção tinha moradia (n haviam mendigos) e a qualidade de vida aumentou tanto que saiu de uma média de vida de 35 anos pra 67 anos, um dos maiores saltos do mundo (resumir esse salto a lobotomia das pessoas foi um mau-caratismo da animação), entretanto esses avanços foram feitos com uma mão tão firme que com o avanço facista da alemanha, e os paises capitalista os forçando a fome, a propaganda anti comunista cresce absurdamente, envolvendo os gulags sendo q as prisoes do estados unidos eram tao ruins quanto na época e lembrar q posteriormente terem ajudado o japão a escravizar o povo koreano forçando os homens a trabalhar em fabricas e fazendas e as mulheres coreanas de "mulheres-conforto"(sim escravas sexuais). Todas essas críticas aos estados unidos e do individualismo americano representado pelo luthor na hq é deixado de lado para uma visão bem fanfarrona e perfeccionista que sabemos q n existe, enfim me alonguei demais, mas adorei o video e queria deixar pelo menos essa parte um pouco mais clara pro pessoal.
Prisões normais onde foram mandados diversos dissidentes políticos e onde presos trabalhavam na Sibéria,num frio extremo até morrer de cansaço ou fome,aí tudo bem.
E a "socialização",que eu chamo de estatização,foi totalmente forçada,tirando terras de agricultores familiarizados com a agricultura para as mãos de pessoas que nem sempre eram conscientes levando a menos produção e consequente fome,quando a fome não era ajudada como meio de repressão.
Quando o ser humano vai parar de justificar erro de uma coisa dizendo que outra coisa está errada tbm... parece que a sociedade não consegue superar essas comparações burras e que passam pano pra o que existe de errado
Acho impressionante q as pessoas não entendem q Não precisa ser de direita para ser anticomunista, ja que existe várias vertentes de ideias na esquerda, do mesmo jeito que não precisa ser de esquerda para ser antifascista, ja que existe várias vertentes de ideias na direita
Na HQ o Superman é um herói que finge ser vilão enquanto o Lex é um vilão que finge ser herói. No filme o Super acaba sendo sem querer o vilão e sem querer o Luthor se torna o herói. Claro que a HQ deixa bem claro que no final todo mundo é o herói de sua própria história.
Eu li a HQ original esses tempos recentes pq ele já tava na minha lista de leituras e calhou do Kitsune fazer um podcast. E um ponto que a história levanta e que não vejo sendo tão apontado é sobre como o Superman NÃO PODE ser aquele que implementa o socialismo pq ele NÃO É HUMANO e é SUPERIOR a todos, ou seja, esse sistema não deve ser aplicado por INDIVÍDUOS com poder. Pelo menos é isso que eu puxei da conclusão da história e existem certas falhas na minha interpretação pensando na história como um todo (como por exemplo, aonde o Luthor se encaixa exatamente nisso). De qualquer forma, a adaptação parece estragar qualquer tipo de meia nuance que a HQ tem e aparentemente todas as cenas divertidas. Porra, mudar O FINAL MALUCO é um crime.
Eu entendi de uma forma diferente, o Superman não pode implementar o socialismo por que ninguém pode, essa fundão é do coletivo. O sacrifício do Super é o que inspirou as pessoas a se tornarem melhores. Aliás, a luta dele com o Batman, pra mim, mostra a verdadeira essência da HQ e que ficou totalmente perdida na animação.
@@lucassaba9121 Se tornou apenas o combate pelo combate , ou para mostrar como o Batman é "cool" sendo que poucos minutos antes ele estava explodindo museus.
Ninguém pode implementar esses sistema pois ele é estruturalmente falho. Socialismo e comunismo NUNCA vão funcionar. Ambos falham em reconhecer que necessidades pessoais variam de indivíduo para indivíduo. Não existe essa de todos os homens são iguais. Um homem que trabalha em engenharia vai precisar de mais ferramentas que um que trabalha como office boy, pessoas differentes possuem gastos differentes. gostos diferentes, necessitam de mais ou menos comida devido a differenças de tipo físico, e por aí vai. O comunismo e o socialismo não reconhecem essas differenças. Também tem o fato de ambos não terem nada que impeça abusos e corrupção. Não, pode se dizer que não há como separar esses modelos econômicos e teorias políticas de autoritarísmo e abuso de poder.
Uma das cenas que eu mais odiei na HQ é uma parte que o Sup ta conversando com o filho do Stalin se não me engano e o filho do Stalin manda um "Você é a prova que o marxismo é errado, você é a prova que nós somos diferentes, que ngm é igual" literalmente NENHUM marxista sério defende a igualdade irrestrita, inclusive as principais figuras do marxismo lutaram contra o igualitarismo abstrato. Muito bom o vídeo, eu não gostei da HQ e odiei mais ainda a animação.
Não defendem. É mesmo que dizer que os nazistas são a favor de Judeus. Se você é um extremista de esquerda, entendi que o socializismo nunca vai dar certo por ser uma ideia extremista!
Não leu o hqs e nem nada do tipo, mas gosto das suas análises, são de um nível impressionante. Feliz por saber que é camarada kkk. Eu já esperava que a crítica teria algo estereotipado das ideias comunistas. A própria noção de um super-homem socialista é estranha, pois desvirtua a própria noção de socialismo, que é um movimento que vem a partir da classe trabalhadora. Continue com as análises, gosto muito dos seus comentários!
9:50 Monark total isso aê hahahaha Tipo os caras ignoram todos os feitos sociais da URSS pois ela era contra liberdade, essa q é apenas a do usufruto da propriedade privada dos meios de produção, eles ñ ligam pra liberdade real que está relacionada as suas possibilidades materiais ( por acaso todos nós temos a liberdade de ir e vir pra França sempre q nos der na telha?)
O Comunista (1957), filme do Yuli Raizman, é uma boa ideia do que é um "super-homem" soviético: um trabalhador comum, mas com uma força de vontade e solidariedade inquebrantável, e que se garante na mão.
O Krel tá certo. Sabe? O grande problema é que vocês querem botar a conta da escravidão, no capitalismo e esquecem de propósito que no capitalismo houve escravidão, sim houve, e hoje cada um trabalha no que quer e como quer. Livre mercado e livres acordos de trabalho. Sem contar que capitalistas defendem a liberdade de pensamento, o direito a propriedade privada, livre pensamento e expressão. No comunismo não. A escravidão é super democrática. E acontece até hoje! A fome e a miséria é geral. Não tem distinção de classes. Ninguém é próspero ou capitalizado a não ser aqueles que pertencem ao partido ou ao exército, que este também é um braço do partido. Você trabalha no que o Estado quer, recebe o que o Estado quiser, fala o que o Estado quiser e pensa o que o Estado quiser. Ou senão é preso, pra ser "ressocializado". Num gulag, num campo de concentração, nos campos educativos como o partido vermelho chama lá na China. Sem contar que você não tem o direito a ter sua casa ou carro ou bens, porque eles visam o fim da propriedade privada. Todos só podem ter aquilo que o Estado quer... Enfim, vocês tão querendo pagar aqui de superiores tentando ridicularizar o cara, defendendo essa merda coletivista nojenta que é a ideologia vermelha. Minha gente, francamente...
Como séria, se a Nave do Super-Homem tivesse caindo na Alemanha Nazi? Será que as Ideias do Filósofo Frederick Nietzsche: ser transformariam em realidade? Vista que teríamos o verdadeiro Super-Homem (Um deus entre os homens ou um além do homem) entre nós.
Um sonho se tornando realidade, eu sinceramente gosto bastante da HQ do Miller por que sempre achei que ela era um critica ao socialismo é o capitalismo, mas hoje pensando bem toda a idéia do herói do sol se tornar comunista tem tudo haver, digamos que os pensamentos socialistas são algo intrínseco ao superman, então certamente é uma das HQs mais incríveis que tive a oportunidade de ler.
@@tomasturbando9836 O superman não é coletivista, ele não acredita que sabe o que é melhor pra todos, e nem usa sua força pra obrigar as pessoas a trabalharem em prol de um suposto bem comum, o ZOD é assim e o Adão negro também.
Nada haver do caralho essa descrição ai do superman ta mais me lembrado do general Zod ele sim sabe o que e melhor pra krypto e e te obriga a fazer as coisas do jeito dele se não ele te mata kkkkkkkk o Adão negro também e o Darksider também
"idéia do herói do sol se tornar comunista tem tudo haver" Tem a ver na sua visão deturpada e utópica do Comunismo. Esse lixo é tão ruim que a União Soviética voltou a ser capitalista, depois dos preceitos socialista foderem com grande parte da europa.
A thumb deveria ser o Silvio Santos perguntando: a animação, entre a foice e o martelo, do Superman, é propaganda anti comunista? E o Jon com fone de ouvido respondendo: SIM !!!
Eu não vi o filme, mas um dos pontos que a HQ toca é a questão do "imigrante" e o quão o super pode/não pode/deveria agir justamente por ele próprio ser um "imigrante", já que o plot do final muda essa percepção. E COMO ASSIM CORTARAM ISSO DO FILME???
poucas semanas depois que o kitsune falou no podcast que coincidência, eu não li o quadrinho espero que o vídeo me seja agradável pra pessoas como eu que se sentem desconfortáveis em se rotular/encaixar politicamente e tem varias criticas dos dois lados.
@@androsanches essa ascensão esta afetando minhas amizades virtuais (não todas), nem vou atrás desses assuntos eles vem até a mim é difícil de eu socializar fora da internet.
Jon aos 6:40 usa o argumento que a gulag era ruim justificando que o que a direita fez também é desprezível No minuto 7:50/8:00 ele crítica a Lois Lane pelo menos motivo Vai entender
Jon, tenta procurar o trabalho do pessoal da Soberana. Vai tirar muita informação errada ou confusa que te passaram. Tanto que os Gulags foram criandos durante o Czarismo e só deixou de existir na URSS. Porém não foi algo do dia para noite né.
No que essa informação ajuda? É tipo dizer que não foi o Brasil que inventou a escravatura mas ele continuou usando ela até ela acabar. Gulags foram sim uma das piores prisões da história e não foram nem pelas condições de lá, mas sim por quem ia pra lá e porque ia. Recomendo pesquisar sobre o livro "Arquipélago Gulag", foi escrito por um filósofo russo que foi condenado aos gulags e conseguiu sobreviver, anos mais tarde ele ganhou um prêmio Nobél. Não fica vendo essa galera que relativiza tudo que governos comunistas fizeram só pq ta do lado deles, é só tu para pra analisar e vai perceber que a maioria dos números gigantescos de mortes pela URSS são dados por historiadores russos e geralmente quem tenta negar a história ou mandar o famoso "mas veja bem" são historiadores não russos, é tipo tu querer confiar mais na informação de um historiador estrangeiro sobre o governo Vargas do que em um brasileiro.
@@ultimatecarnagebr5144 e desde onde ser brasileiro te da mais credibilidade pra falar da era Vargas? Nao é pq é russo que ta certo. Se ele foi pra prisao por motivos politicos, vc realmente acha que ele vai fazer uma analise com credibilidade? Só pelo jeito que tu disse parece que nao
@@LucasSouza-gd8ce Que espécie de argumento é esse? Se eu for um americano e outro cara um brasileiro, óbvio que ele tem mais propriedade pra falar do Brasil do que eu, ainda mais se ele foi um individuo que viveu o momento histórico discutido. "Mas se ele foi preso por motivos politicos, vc realmente acha que ele vai fazer uma analise com credibilidade?", mas é óbvio porra! Quando tu sofre na pele além de vc se tornar uma prova viva (ainda mais ele que era um filosofo perseguido por ter ideias contrárias), tua critica se torna mais aprofundada e não só uma retórica burra de comuna como "Ain, mais Stalin matou pouco e o que fez foi justificável pq... mas e o colonialismo ein?", tanto que a Rússia reconhece a obra como uma das mais importantes do país. tu vai falar o que agora, não é porque o país inteiro que ta dizendo que é verdade?
E aí, Jon? Não sei se você costuma ouvir podcasts, mas recomendo o Kitsune da Semana, que falou sobre a HQ recentemente (o que seria um bom complemento pro seu vídeo, não acha?)
7:46 Superman: "Enquanto você e o seu tipo privilegiado vive no luxo, ao longo de todo país o povo está lutando, sofrendo, morrendo..." Lois: "Mas e o PT, hein? E o Lula?"
5:08 eu interpreto como uma sátira ao que acontece na vida real tipo, se existe um movimento forte vai acabar indireta mente criando uma antítese, é o famoso ditado que esquerda e direita são irmãos briguentos, ambos tem suas diferenças mas tb suas semelhanças, mas eu to aqui para ver superman uashuashush é que bateu a reflexão
As prisões dos EUA também são injustas. Mas não dá pra comparar com o que foram os gulags. As condições dos detentos são bem diferentes e o motivo deles terem sido mandados pra lá também. Detentos dos gulags eram mandados pra lá por condenações políticas e arbitrárias, sendo escravizados e torturados a fim de avançar com a industrialização e proteger o poder totalitario do partido.
@@TheLucasbr152 sei e o que garante que a maioria dos prisioneiros dos campos penais não estão lá por condenações políticas e arbitrárias. Obviamente a mídia golpista não exibe o traço cruel da política dos EUA
olha..., uma propaganda anticomunista é qualquer coisa que fale de comunismo, não precisa má vontade, só não tem nada bom para falar, engraçado tu falar em "escravidão em regime liberal" sendo que a premissa é a livre iniciativa do individuo decidir, fora o fato de que o partido democrata americano, que seria a esquerda americana é na real o partido que foi contra o fim da escravidão, já os liberais preferiam sabe, o fim dela..., tem muitas outras coisas que eu poderia pontuar como absurdamente erradas nesse filme e no seu vídeo, que fala em passada de "pano para o governo americano" quando no vídeo tu faz uma falsa equivalência do sistema americano e o comunista e esquece o fato de que apesar de ser um protagonista na época da união soviética a Russia não era o único país sob um regime comunista, alias não foi nem de perto o que mais causou mortes em seu regime genocida, também prefiro a história do quadrinho como você, me parece bem melhor mesmo, mas se o filme tentou passar uma visão anticomunista, eu não veria um problema nisso, seria um problema ser pró comunista, porque não tem como defender um regime opressor e violento desses.
O partido republicano e o democrata trocaram de papéis ali pelo início do século XX - os políticos racistas, principalmente do sul, saíram do partido Democrata e foram para o partido Republicano. Poucas décadas depois os democratas estavam defendendo que sim, crianças negras tinham direito de estudar em escolas "de brancos". Inclusive o termo "liberal" é utilizado por correntes mais à esquerda nos EUA - os democratas, inclusive. Os termos mudam de significado conforme a época e o lugar.
Eu lembrei que o J.M. DeMatteis também é o autor da edição #275 de Capitão América, a infâme edição em que o Capita dá uma lição de moral em um grupo antinazista por tentar atrapalhar uma manifestação nazista e impedir a liberdade de expressão dos nazis. Então é... não é de hoje que o velho DeMatteis tem umas visões políticas no mínimo questionáveis.
Uma coisa que eu também achei estranha nessa animação, e o fato deles terem mudado a voz Guilherme Briggs, inclusive incluindo um sotaque carregado, aí me pergunto. Será que isso é uma maneira de distância esse Superman do Superman?
O Ian neves do canal história publica ta pra fazer um dossie completo do Stalin, quem tem curiosidade ou mente aberta pra ouvir o outro lado fica ligado no canal Historia Publica
aparentemente ele sempre foi assim, ele escreveu uma hq do capitão america (logo ele) em q ele da uma bronca num grupo antifacista por tentar impedi uma manifestação neon@zi pq isso por algum motivo é liberdade de expressão
Você tem bastante coragem em postar um vídeo desse tipo no meio das eleições kkk acho que vai levar hate tanto da direita tanto da esquerda,boa sorte kk. Otimo vídeo como sempre
Eu tava um pouco nervoso com esse vídeo por ser comunista e ter medo da quantidade de bobagem que é dito sobre as experiências socialistas reais, principalmente no que tange o Stalin. Chocado com as referências tipo Losurdo ou a piadinha com a Arendt.
Literalmente o tema do filme é "não acredite no utopismo do socialismo autoritário, acredite no concreto capitalismo libertador, por mais que ele tenha alguns erros é melhor que nada"
A galera tá tão manipulada pelo capitalismo, que o preferem, mesmo sabendo que é uma merda desde sua origem, há uma alternativa de poder popular. E o socialismo não é utópico, pois foi aplicado e funcionou
@@anarky_jay isso sobre o capitalismo é o filme que mostra, no final do filme com o discurso do Lex, ele fala que que as ideias socialistas são lindas teoria e horríveis na prática, e ele fala que por mais que o capitalismo tenha alguns erros que o socialismo tenta resolver ele continua sendo melhor por não ser idealista, socialismo teria um objetivo de perfeição que levaria ele a falha enquanto o capitalismo recusaria esse idealismo e seria bom até onde desse.
Eu lembro da jogada de marketing que o Millar fazia pra essa hq falando que era "O CAVALEIRO DAS TREVAS DO SUPERMAN" pq falava abertamente da guerra fria. Deu tão certo pra ele que quando ele lançou o old Man Logan, vendia como "O CAVALEIRO DAS TREVAS DO WOLVERINE" pq era uma história num futuro distópico. Eu queria muito ter essa auto estima encima do meu próprio trabalho kskskssk
Dê a ordem Camarada Jon!
Desde que o Ian foi no Petry eu vejo esses comentários com mais frequência kkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@CaraDosLinks666 Me parece que cresce
Me Parece...🚩🚩🚩🚩
Venceremos camaradas
Me parece...
Pra fazer essa animação, eles pegaram um bate-boca num fórum de internet e escreveram um roteiro em cima.
KAKAKA REAL
do facebook, meu pai estava na discussão inclusive
@@Mattwarszawa mentira,foi do grupo da minha familia no zap zap
Então é tipo toda hq do millar nos anos 2000
foi o meu debate defendendo a extrema esquerda dos ideais liberais da IA do fernando collor
Como dizia o Camarada Parker, "Com Grandes Poderes, Tomam-se os Meios de Produções"
E implementam o ódio de classe e revolução da classe proletária."
Uni-vos!
Nesse caso, vc acha certo isso de tomar os meios de produção?
@@alecrimdourado383Ele acha errado e adora o capitalismo
@@RabeloGabriel percebi. Oss!
Importante destacar que a animação e a HQ contam histórias bem diferentes, a animação só pega o nome e alguns elementos visuais e da trama.
A animação é o BvS e o Quadrinho é o Cavaleiro das trevas em comparação
@@davipontes4488 Isso aí
7:53
E foi aí que Lois Lane simplesmente mandou:
"E o CCCP, hein?
E o Lenin?"
No caso seria "e o Stalin?", tanto dentro como fora do filme
Kkkkkk
sim kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não mereço duas analises do Super-Homem pelo Jon na mesma semana com ênfase na luta de classes e o fantástico das histórias dele. Deus te ensaboe camarada Jon
Nunca imaginei a participação do capitão falcão “1:59” num vídeo do Jon.
Como português fiquei emocionado!!
Pelo menos a animação serviu pra galera cortar as partes boas e fazer tiktok do Super Homem que defende o proletariado. O resto a gnt joga no lixo.
SIM!! IDÉIA PERFEITA!
@@ygorlira2609 vish apareceu o dinâmico jovem do tiktok
Essa animação é a definição de "sei os eventos, não sei a história"
8 minutos do vídeo: Eu não acredito que a Lois mandou um "mas e o PT, hein?" "E o Stalin?"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KAO1P23M393LSL2KOEKS VSFFF
Mas é verdade, é uma comparação
É só estadunidense apontando os problemas dos outros pra ver se ninguém olha os dele
@@igordelucca1047 Claro, os outros tbm n tem problemas
quando você fala sobre Stalin e os soviéticos serem a principal linha de defesa contra o nazifascismo, mesmo que o Ocidente nunca admita isso, não consigo deixar de lembrar da famosa frase:
"nós salvamos a Europa do fascismo, mas eles nunca nos perdoarão por isso"
dita pelo Georgi Zhukov
O principal fator para a queda dos Nazistas foi invadir a União Sovietica mais cedo, eles deveriam ter esperado não apenas estarem mais preparados mas também atacar em uma época longe do inverno, se não fosse o inverno Russo o resultado seria bem diferente
Trocar um mal por outro não é vencer o mal, até pq inicialmente o próprio Stalin apoiou o camarada Adolfo mesmo sabendo de seu objetivo, não se esqueça do motivo de hoje o comunismo ser criminalizado na Ucrânia.
Não há outra lente pra se ver Stalin se não como um dos piores ditadores que passaram pela história.
@@ultimatecarnagebr5144 O Comunismo aqui deveria ser criminalizado como no Brasil, por isso apoio a restauração do Império do Brasil
O unico sistema que funcionava
@@ultimatecarnagebr5144 Aí eu te pergunto: que mal foi esse? Stalin nunca apoiou os N@zi. Pelo contrário, a URSS já se preparava para se defender dos alemães desde antes da guerra começar, já que o próprio bigodinho nunca escondeu suas intenções. Por outro lado, o ocidente, ciente disso, sempre passou pano pra ele até que a guerra começasse. Acho bizarro essa pira com o Stalin enquanto uma figura nefasta como o Churchill é tratado como herói.
@@ultimatecarnagebr5144 o Stalin NUNCA apoiou Hitler, eles tinham um pacto de não agressão, pq a União Soviética sabia q os Nazi iam invadir a URSS, o q Stalin fez foi ganhar tempo e conseguiu.
Quando o Jon fala "nunca houve uma história em que o Superman descobre a verdade sobre os Estados Unidos e vai lá e mata o Nixon...", eu pensei que, com o delírio coletivo que é essa série The Boys, é bem capaz de daqui a pouco fazerem isso mesmo kkkk
Eu gostei muito da HQ quando li, o filme nem cheguei perto porque, depois que os fãs aplaudiram aquela merda que foi Liga da Justiça Guerra, as animações da DC foram só ladeira abaixo.
Liga da justiça guerra é um ótimo filme de mortal Kombat espera era para ser um filme da liga da justiça
Eu amo a primeira dublagem desse filme
@@alexiswillianpaixao3114 a dublagem de miami? kkkkk
@@tevelisao8984 já viu o episódio de jovens Titãs em ação que eles encontram darksider estelar da uma pastilha para voz para o darkside é igual
Pq o Nixon não estaria diretamente ligado à ordens para mandar alguém para um gulag ou prisão só por discordar politicamente
@@mateusbertolaccini2224 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PIADA! O FBI de Nixon era literalmente matou opositores comunistas, perseguiu e prendeu acusando-os de serem terroristas.
DC: THIS IS EVIL SUPERMAN!
Fandom: DC, That's the seventh week in a row you've shown Evil Superman in class!
DC: This one is Comunist!
Yep.
Aff tá em inglês
@@nickst tem função de traduzir o comentário no próprio RUclips.
@Say My Name Heisenberg
Se é comunista, não é vilão
Vamos so ressaltar sobre o começo, os gulags n eram campo de concentração, eram prisões comuns, de presos comuns e políticos, os quais tinham penas envolvendo trabalho como redução da pena, isso é muito comum em diversos países (o maior erro dessas prisões era até crianças serem julgadas por serem parte de famílias contra o sistema) então o bruce ter nascido dentro da prisão teria sido sim possível. Por último é falado da fome, sim a urss sofreu muito com a fome, mas deve-se lembrar que a socialização do meio de produção ainda estava acontecendo, muitas fazendo burguesas contra o estado e boicotando as fazendas comunitárias (queimadas intencionais por ex), além obvio o desastre natural na europa, que causou fome em TODA europa, mas como o urss n tinha aliados estrangeiros para exportação de comida como os paises de direita, eles sofreram ela na pele, por estarem ainda organizando tanto a agricultura quanto a industria no pais, e nessa situação é idealizada a hq, oq foi deixado de lado demais na animação, o que faz parecer que o povo como um todo estava sendo escravizado, oq foi longe disso, toda a populção tinha moradia (n haviam mendigos) e a qualidade de vida aumentou tanto que saiu de uma média de vida de 35 anos pra 67 anos, um dos maiores saltos do mundo (resumir esse salto a lobotomia das pessoas foi um mau-caratismo da animação), entretanto esses avanços foram feitos com uma mão tão firme que com o avanço facista da alemanha, e os paises capitalista os forçando a fome, a propaganda anti comunista cresce absurdamente, envolvendo os gulags sendo q as prisoes do estados unidos eram tao ruins quanto na época e lembrar q posteriormente terem ajudado o japão a escravizar o povo koreano forçando os homens a trabalhar em fabricas e fazendas e as mulheres coreanas de "mulheres-conforto"(sim escravas sexuais). Todas essas críticas aos estados unidos e do individualismo americano representado pelo luthor na hq é deixado de lado para uma visão bem fanfarrona e perfeccionista que sabemos q n existe, enfim me alonguei demais, mas adorei o video e queria deixar pelo menos essa parte um pouco mais clara pro pessoal.
Quando ele falou aquilo sobre os gulags eu fiquei 😐
Prisões normais onde foram mandados diversos dissidentes políticos e onde presos trabalhavam na Sibéria,num frio extremo até morrer de cansaço ou fome,aí tudo bem.
E a "socialização",que eu chamo de estatização,foi totalmente forçada,tirando terras de agricultores familiarizados com a agricultura para as mãos de pessoas que nem sempre eram conscientes levando a menos produção e consequente fome,quando a fome não era ajudada como meio de repressão.
Socializistas tem algo em comum com os nazistas. Ambos são mentirosos patológicos!!!!
Superman: entre o pao e a mortadela
Jenocida: Entre a farofa e o camarão.
Nunca imaginei o Losurdo sendo mencionado num vídeo do Jon, mas amei
Só pela thumb e o título já merece o like. Camarada Jon nunca decepciona.
Resumo do vídeo: "Não querendo passar pano, mas veja bem..."
Eu sou burro demais para entender tudo que foi dito e desenvolvido por você durante o vídeo, mesmo assim, adorei, muito obrigado
Você não é burro cara só lhe falta um pouco de contexto histórico para entender o contexto do vídeo!!
Eu ri demais quando o Luthor "derrota" o superman com uma CARTA e destrói o socialismo do Superman para inventar o Socialismo 2 americano KKKKKKKK
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk socialismo 2 é de foder
laos 2 confirmado?
@@lukascorrea672 a não menor kkkkk
Segunda temporada de União Soviética? Será?
Quando o ser humano vai parar de justificar erro de uma coisa dizendo que outra coisa está errada tbm... parece que a sociedade não consegue superar essas comparações burras e que passam pano pra o que existe de errado
Acho impressionante q as pessoas não entendem q Não precisa ser de direita para ser anticomunista, ja que existe várias vertentes de ideias na esquerda, do mesmo jeito que não precisa ser de esquerda para ser antifascista, ja que existe várias vertentes de ideias na direita
Na HQ o Superman é um herói que finge ser vilão enquanto o Lex é um vilão que finge ser herói. No filme o Super acaba sendo sem querer o vilão e sem querer o Luthor se torna o herói. Claro que a HQ deixa bem claro que no final todo mundo é o herói de sua própria história.
A visão estadunidense da União Soviética 😅.
Eu li a HQ original esses tempos recentes pq ele já tava na minha lista de leituras e calhou do Kitsune fazer um podcast. E um ponto que a história levanta e que não vejo sendo tão apontado é sobre como o Superman NÃO PODE ser aquele que implementa o socialismo pq ele NÃO É HUMANO e é SUPERIOR a todos, ou seja, esse sistema não deve ser aplicado por INDIVÍDUOS com poder. Pelo menos é isso que eu puxei da conclusão da história e existem certas falhas na minha interpretação pensando na história como um todo (como por exemplo, aonde o Luthor se encaixa exatamente nisso).
De qualquer forma, a adaptação parece estragar qualquer tipo de meia nuance que a HQ tem e aparentemente todas as cenas divertidas. Porra, mudar O FINAL MALUCO é um crime.
Você esperava do que da Warner camarada? , Só ver como eles deixaram o Zack Snyder tocar os filmes dos heróis e principalmente Batman e Superman.
Eu entendi de uma forma diferente, o Superman não pode implementar o socialismo por que ninguém pode, essa fundão é do coletivo. O sacrifício do Super é o que inspirou as pessoas a se tornarem melhores.
Aliás, a luta dele com o Batman, pra mim, mostra a verdadeira essência da HQ e que ficou totalmente perdida na animação.
@@lucassaba9121 Se tornou apenas o combate pelo combate , ou para mostrar como o Batman é "cool" sendo que poucos minutos antes ele estava explodindo museus.
Ninguém pode implementar esses sistema pois ele é estruturalmente falho. Socialismo e comunismo NUNCA vão funcionar. Ambos falham em reconhecer que necessidades pessoais variam de indivíduo para indivíduo. Não existe essa de todos os homens são iguais.
Um homem que trabalha em engenharia vai precisar de mais ferramentas que um que trabalha como office boy, pessoas differentes possuem gastos differentes. gostos diferentes, necessitam de mais ou menos comida devido a differenças de tipo físico, e por aí vai.
O comunismo e o socialismo não reconhecem essas differenças.
Também tem o fato de ambos não terem nada que impeça abusos e corrupção. Não, pode se dizer que não há como separar esses modelos econômicos e teorias políticas de autoritarísmo e abuso de poder.
Uma das cenas que eu mais odiei na HQ é uma parte que o Sup ta conversando com o filho do Stalin se não me engano e o filho do Stalin manda um "Você é a prova que o marxismo é errado, você é a prova que nós somos diferentes, que ngm é igual" literalmente NENHUM marxista sério defende a igualdade irrestrita, inclusive as principais figuras do marxismo lutaram contra o igualitarismo abstrato. Muito bom o vídeo, eu não gostei da HQ e odiei mais ainda a animação.
Não defendem. É mesmo que dizer que os nazistas são a favor de Judeus.
Se você é um extremista de esquerda, entendi que o socializismo nunca vai dar certo por ser uma ideia extremista!
Alguns são mais iguais que outros 😊
Não leu o hqs e nem nada do tipo, mas gosto das suas análises, são de um nível impressionante. Feliz por saber que é camarada kkk.
Eu já esperava que a crítica teria algo estereotipado das ideias comunistas. A própria noção de um super-homem socialista é estranha, pois desvirtua a própria noção de socialismo, que é um movimento que vem a partir da classe trabalhadora. Continue com as análises, gosto muito dos seus comentários!
Eu nem era pro comunista na época que eu assistir,mas sentir que era enviesado na época
Sobre o final do gibi, reza a lenda que é contribuição de Grant Morrison.
Se for ele é mais genial do que eu pensei.
@@ygorlira2609 convenhamos que o Millar não consegue criar finais icônicos pras suas histórias, então não duvido nada kkk.
@@nerdvideo1234 "Sobre o final DO GIBI..."
9:50 Monark total isso aê hahahaha
Tipo os caras ignoram todos os feitos sociais da URSS pois ela era contra liberdade, essa q é apenas a do usufruto da propriedade privada dos meios de produção, eles ñ ligam pra liberdade real que está relacionada as suas possibilidades materiais ( por acaso todos nós temos a liberdade de ir e vir pra França sempre q nos der na telha?)
@Pravda Credo mano para de dar pérolas aos porcos discutindo com esse daí. O cara claramente ñ quer ler porra nenhuma e fica nessas teses rasas kkkkkk
O Comunista (1957), filme do Yuli Raizman, é uma boa ideia do que é um "super-homem" soviético: um trabalhador comum, mas com uma força de vontade e solidariedade inquebrantável, e que se garante na mão.
Um escravo que foi ensinado a estampar um sorriso em seu rosto como uma breve mascara de carne
@@kreltarron7131 Tá confundindo com o capitalismo
@@kreltarron7131 da série "foi falar do comunismo, acabou falando do capitalismo"
O Krel tá certo. Sabe? O grande problema é que vocês querem botar a conta da escravidão, no capitalismo e esquecem de propósito que no capitalismo houve escravidão, sim houve, e hoje cada um trabalha no que quer e como quer. Livre mercado e livres acordos de trabalho. Sem contar que capitalistas defendem a liberdade de pensamento, o direito a propriedade privada, livre pensamento e expressão.
No comunismo não.
A escravidão é super democrática.
E acontece até hoje!
A fome e a miséria é geral. Não tem distinção de classes. Ninguém é próspero ou capitalizado a não ser aqueles que pertencem ao partido ou ao exército, que este também é um braço do partido.
Você trabalha no que o Estado quer, recebe o que o Estado quiser, fala o que o Estado quiser e pensa o que o Estado quiser. Ou senão é preso, pra ser "ressocializado". Num gulag, num campo de concentração, nos campos educativos como o partido vermelho chama lá na China. Sem contar que você não tem o direito a ter sua casa ou carro ou bens, porque eles visam o fim da propriedade privada. Todos só podem ter aquilo que o Estado quer...
Enfim, vocês tão querendo pagar aqui de superiores tentando ridicularizar o cara, defendendo essa merda coletivista nojenta que é a ideologia vermelha.
Minha gente, francamente...
@@kreltarron7131 literalmente qualquer trabalhador no capitalismo
o história cabeluda precisa reagir a esse video lindo!!!!
Absolutamente necessário.
Linha correta, camarada. Assim que vi o vídeo pensei o mesmo.
Ele já se recuperou da surra que ele tomou do Thiago Braga?
@@meirakaique8340 não. 😂
Tralhavosky do Jonsovsky
Hahahahahahahahahahahahahahahaha!!! 😂😂😂
Os americanos odeiam tanto os russos que nem se dedicaram pra fazer animação boa nesse filme. Até o desenho da Liga da Justiça tem animação melhor.
Eu acho muito bom ver alguem claramente não comunista que nao ta propagando anticomunismo barato na internet (que é o mais facil a se fazer)
Só vou indicar o livro “Quem Pagou a conta? CIA na guerra fria da cultura”. Aos interessados em entender como Hannah Arent tirou tantos dados d URSS
Com esse final paradoxal da hq deveria ser Superman entre a ferradura
Superman: Entre a ferradura e a Hannah Arendt
Lex ao final desse filme: vcs não são os verdadeiros heróis, EU SOU O VERDADEIRO HERÓI!
Como séria, se a Nave do Super-Homem tivesse caindo na Alemanha Nazi?
Será que as Ideias do Filósofo Frederick Nietzsche: ser transformariam em realidade?
Vista que teríamos o verdadeiro Super-Homem (Um deus entre os homens ou um além do homem) entre nós.
eu não vi a animação por pelo menos 90% dos motivos que ele citou.
tô inscrito no canal porque sim!
Um sonho se tornando realidade, eu sinceramente gosto bastante da HQ do Miller por que sempre achei que ela era um critica ao socialismo é o capitalismo, mas hoje pensando bem toda a idéia do herói do sol se tornar comunista tem tudo haver, digamos que os pensamentos socialistas são algo intrínseco ao superman, então certamente é uma das HQs mais incríveis que tive a oportunidade de ler.
@@tomasturbando9836 e foi corrompido por isso e tornando um ditador
@@tomasturbando9836 O superman não é coletivista, ele não acredita que sabe o que é melhor pra todos, e nem usa sua força pra obrigar as pessoas a trabalharem em prol de um suposto bem comum, o ZOD é assim e o Adão negro também.
@@tomasturbando9836 Se preocupar com os outros não é exclusividade de comunistas. Muito pelo contrário.
Nada haver do caralho essa descrição ai do superman ta mais me lembrado do general Zod ele sim sabe o que e melhor pra krypto e e te obriga a fazer as coisas do jeito dele se não ele te mata kkkkkkkk o Adão negro também e o Darksider também
"idéia do herói do sol se tornar comunista tem tudo haver" Tem a ver na sua visão deturpada e utópica do Comunismo. Esse lixo é tão ruim que a União Soviética voltou a ser capitalista, depois dos preceitos socialista foderem com grande parte da europa.
Camarada Jon, sempre esperei isso de vc
A grande ideia do final sensacional da viagem no tempo foi dada a Mark Millar pelo seu amigo Grant Morrison.
A thumb deveria ser o Silvio Santos perguntando: a animação, entre a foice e o martelo, do Superman, é propaganda anti comunista? E o Jon com fone de ouvido respondendo: SIM !!!
Eu não vi o filme, mas um dos pontos que a HQ toca é a questão do "imigrante" e o quão o super pode/não pode/deveria agir justamente por ele próprio ser um "imigrante", já que o plot do final muda essa percepção. E COMO ASSIM CORTARAM ISSO DO FILME???
Ótimo vídeo e final maravilhoso tbm kkkkkk, bom trabalho Jon!
Esse conceito do Superman comuna tem mais a ver com o Alan Moore (além de ele possivelmente escrever melhor essa ideia), na minha visão.
Cheguei nesse video esperando nada e o Jon entregou tudo. Muito bom! Dê a ordem, camarada Jon! kkkkkkkkkkkkkkk
poucas semanas depois que o kitsune falou no podcast que coincidência, eu não li o quadrinho espero que o vídeo me seja agradável pra pessoas como eu que se sentem desconfortáveis em se rotular/encaixar politicamente e tem varias criticas dos dois lados.
acho que não é tão coincidência quando a gente considera o fato de que a esquerda radical tem tido uma alta curiosa nesses últimos anos
@@androsanches essa ascensão esta afetando minhas amizades virtuais (não todas), nem vou atrás desses assuntos eles vem até a mim é difícil de eu socializar fora da internet.
Começando meu trampo novo vou contribuir com seu apoia-se, vc é o cara, Jon
Jon aos 6:40 usa o argumento que a gulag era ruim justificando que o que a direita fez também é desprezível
No minuto 7:50/8:00 ele crítica a Lois Lane pelo menos motivo
Vai entender
Finalmente alguém falando isso.
cara, é incrível como vc traduz as minhas opiniões. vc é mto talentoso, john, continua. vc é foda.
Hahaha o vídeo deu uma virada 360° no final!
Parabéns cara!
Jogando com o vasco no pes 2006 enquanto ouço sobre filme animado de gibizinho do millar foda
Vc é foda.
Vasco
14:54 na moral, alguém me explica esse bagulho aí da França
Dê a ordem camarada Jon
vídeo muito bom!!! a única coisa que consegui pensar quando terminou o filme foi: QUEM APROVOU ISSO?
Jon, tenta procurar o trabalho do pessoal da Soberana. Vai tirar muita informação errada ou confusa que te passaram. Tanto que os Gulags foram criandos durante o Czarismo e só deixou de existir na URSS. Porém não foi algo do dia para noite né.
Os caras da soberana tiram muitos dos meus vícios antocomunas. Eles têm um trabalho muito responsável @Tralhas do Jon
Nao sabia disso
No que essa informação ajuda? É tipo dizer que não foi o Brasil que inventou a escravatura mas ele continuou usando ela até ela acabar.
Gulags foram sim uma das piores prisões da história e não foram nem pelas condições de lá, mas sim por quem ia pra lá e porque ia.
Recomendo pesquisar sobre o livro "Arquipélago Gulag", foi escrito por um filósofo russo que foi condenado aos gulags e conseguiu sobreviver, anos mais tarde ele ganhou um prêmio Nobél.
Não fica vendo essa galera que relativiza tudo que governos comunistas fizeram só pq ta do lado deles, é só tu para pra analisar e vai perceber que a maioria dos números gigantescos de mortes pela URSS são dados por historiadores russos e geralmente quem tenta negar a história ou mandar o famoso "mas veja bem" são historiadores não russos, é tipo tu querer confiar mais na informação de um historiador estrangeiro sobre o governo Vargas do que em um brasileiro.
@@ultimatecarnagebr5144 e desde onde ser brasileiro te da mais credibilidade pra falar da era Vargas? Nao é pq é russo que ta certo. Se ele foi pra prisao por motivos politicos, vc realmente acha que ele vai fazer uma analise com credibilidade? Só pelo jeito que tu disse parece que nao
@@LucasSouza-gd8ce Que espécie de argumento é esse? Se eu for um americano e outro cara um brasileiro, óbvio que ele tem mais propriedade pra falar do Brasil do que eu, ainda mais se ele foi um individuo que viveu o momento histórico discutido.
"Mas se ele foi preso por motivos politicos, vc realmente acha que ele vai fazer uma analise com credibilidade?", mas é óbvio porra!
Quando tu sofre na pele além de vc se tornar uma prova viva (ainda mais ele que era um filosofo perseguido por ter ideias contrárias), tua critica se torna mais aprofundada e não só uma retórica burra de comuna como "Ain, mais Stalin matou pouco e o que fez foi justificável pq... mas e o colonialismo ein?", tanto que a Rússia reconhece a obra como uma das mais importantes do país. tu vai falar o que agora, não é porque o país inteiro que ta dizendo que é verdade?
Muito bom, otimo video
Esse se tornou um dos melhores vídeos do canal, excelente análise, camarada Jon!!!
Abraço de Portugal! Vi que colocou uma parte no vídeo do capitão falcão 🫡
Jon na soberana, já. É uma pauta popular.
Tavarish Jon . Bem vindo a coletividade
Marketeiro Miller é muito bom em construir ambientações para histórias
9:51 aquela referência que eu sou burro demais pra pagar
DÊ AS ORDENS CAMARADA JON!!!!
E aí, Jon? Não sei se você costuma ouvir podcasts, mas recomendo o Kitsune da Semana, que falou sobre a HQ recentemente (o que seria um bom complemento pro seu vídeo, não acha?)
Por uma colab do Jon com o Gustavo do História Cabeluda reagindo a esse filme!!
Parabéns pelo vídeo, muito bom
Faz um vídeo falando sobre o Miracleman, tipo como ele poderia ser adaptado para mídia audiovisual, seus paralelo com o Superman.
Grande vídeo, meu caro! Parabéns!
Descobrir esse canal foi de longe uma das minhas maiores descobertas no youtube há tempos, que video sensacional!!!
Mano, EU NÃO RECONHECI QUE ERA TEU CANAL, a nova foto deu uma cara muito diferente! Legal!
o JM Dematteis assistiu muitos vídeos do Kim Kataguiri antes de escrever esse roteiro
Gulag significa literalmente cadeia 🤷🏻♂️
7:46 Superman: "Enquanto você e o seu tipo privilegiado vive no luxo, ao longo de todo país o povo está lutando, sofrendo, morrendo..."
Lois: "Mas e o PT, hein? E o Lula?"
Pra mim, qualquer cidadão norte-americano do Bronx ou da 7° Avenida é mais privilegiado que eu. Mas nem todo mundo está preparado para esta conversa.
5:08 eu interpreto como uma sátira ao que acontece na vida real tipo, se existe um movimento forte vai acabar indireta mente criando uma antítese, é o famoso ditado que esquerda e direita são irmãos briguentos, ambos tem suas diferenças mas tb suas semelhanças, mas eu to aqui para ver superman uashuashush é que bateu a reflexão
E outra: Gulags duraram até 1956, campos penais nos EUA existem até hj
As prisões dos EUA também são injustas. Mas não dá pra comparar com o que foram os gulags. As condições dos detentos são bem diferentes e o motivo deles terem sido mandados pra lá também. Detentos dos gulags eram mandados pra lá por condenações políticas e arbitrárias, sendo escravizados e torturados a fim de avançar com a industrialização e proteger o poder totalitario do partido.
Leia o livro Arquipélago Gulag e observe as prisões americanas parecerem um paraíso em comparação com a descrição de Solzhenitsyn, que esteve lá.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@TheLucasbr152 sei e o que garante que a maioria dos prisioneiros dos campos penais não estão lá por condenações políticas e arbitrárias. Obviamente a mídia golpista não exibe o traço cruel da política dos EUA
Comparação de baixo QI nível comunazi
Mais um ótimo vídeo, camarada Jon
olha..., uma propaganda anticomunista é qualquer coisa que fale de comunismo, não precisa má vontade, só não tem nada bom para falar, engraçado tu falar em "escravidão em regime liberal" sendo que a premissa é a livre iniciativa do individuo decidir, fora o fato de que o partido democrata americano, que seria a esquerda americana é na real o partido que foi contra o fim da escravidão, já os liberais preferiam sabe, o fim dela..., tem muitas outras coisas que eu poderia pontuar como absurdamente erradas nesse filme e no seu vídeo, que fala em passada de "pano para o governo americano" quando no vídeo tu faz uma falsa equivalência do sistema americano e o comunista e esquece o fato de que apesar de ser um protagonista na época da união soviética a Russia não era o único país sob um regime comunista, alias não foi nem de perto o que mais causou mortes em seu regime genocida, também prefiro a história do quadrinho como você, me parece bem melhor mesmo, mas se o filme tentou passar uma visão anticomunista, eu não veria um problema nisso, seria um problema ser pró comunista, porque não tem como defender um regime opressor e violento desses.
O partido republicano e o democrata trocaram de papéis ali pelo início do século XX - os políticos racistas, principalmente do sul, saíram do partido Democrata e foram para o partido Republicano. Poucas décadas depois os democratas estavam defendendo que sim, crianças negras tinham direito de estudar em escolas "de brancos".
Inclusive o termo "liberal" é utilizado por correntes mais à esquerda nos EUA - os democratas, inclusive. Os termos mudam de significado conforme a época e o lugar.
Me parece q o tralhas do jon cresce
Eu lembrei que o J.M. DeMatteis também é o autor da edição #275 de Capitão América, a infâme edição em que o Capita dá uma lição de moral em um grupo antinazista por tentar atrapalhar uma manifestação nazista e impedir a liberdade de expressão dos nazis. Então é... não é de hoje que o velho DeMatteis tem umas visões políticas no mínimo questionáveis.
pqp, por isso q eu odeio historia de super herói
@@Mattwarszawa nem toda história de super-herói tem discurso condenando antinazistas. Na verdade, a vasta maioria não tem
monark
@@wilsonjunior1042 valeu pela referência. Agora gosto ainda mais do dematteis
@@andreib2202 por defender os direitos dos nazistas?
A fome na união soviética foi basicamente em TD Europa, não só na URSS, mas isso o pessoal n fala
Uma coisa que eu também achei estranha nessa animação, e o fato deles terem mudado a voz Guilherme Briggs, inclusive incluindo um sotaque carregado, aí me pergunto.
Será que isso é uma maneira de distância esse Superman do Superman?
Não conhecia seu trampo, mas tá de parabéns pelo conteúdo. Adorei
O Ian neves do canal história publica ta pra fazer um dossie completo do Stalin, quem tem curiosidade ou mente aberta pra ouvir o outro lado fica ligado no canal Historia Publica
Estou ansioso, apesar do vídeo dele sobre o holodormor foi meio tendencioso
@@luanpavariniarts3972 na real eu achei mt bom o video sobre holodomor mas cada um cada um, ótimos desenhos bro
@@matheusnardy9076 muito obrigado ❤️
Pow, esse vídeo ficou muito bom, cara!
Putz, quando assisti não percebi essas nuances, embora tenha notado a diferença com a hq. O que aconteceu com o tio DeMatteis? hahaha...
aparentemente ele sempre foi assim, ele escreveu uma hq do capitão america (logo ele) em q ele da uma bronca num grupo antifacista por tentar impedi uma manifestação neon@zi pq isso por algum motivo é liberdade de expressão
@@Mattwarszawa vixe. Li pouco do Capitão América dele.
Você tem bastante coragem em postar um vídeo desse tipo no meio das eleições kkk acho que vai levar hate tanto da direita tanto da esquerda,boa sorte kk.
Otimo vídeo como sempre
Da esquerda? Todo mundo nos comentários tá aplaudindo como "camarada"
@@drawmanbr7008 pois é kkk quando eu comentei nesse vídeo tinha poucos comentário,parece que eu me enganei
Eu tava um pouco nervoso com esse vídeo por ser comunista e ter medo da quantidade de bobagem que é dito sobre as experiências socialistas reais, principalmente no que tange o Stalin. Chocado com as referências tipo Losurdo ou a piadinha com a Arendt.
Camarada Jon confirmado
Como assim?
Amei esse vídeo! Obrigado por ele
Literalmente o tema do filme é "não acredite no utopismo do socialismo autoritário, acredite no concreto capitalismo libertador, por mais que ele tenha alguns erros é melhor que nada"
É está certo tirando a parte do capitalismo
E está certo tirando a parte do capitalismo (embora isso seja coisa da sua cabeça)
A galera tá tão manipulada pelo capitalismo, que o preferem, mesmo sabendo que é uma merda desde sua origem, há uma alternativa de poder popular. E o socialismo não é utópico, pois foi aplicado e funcionou
@@anarky_jay isso sobre o capitalismo é o filme que mostra, no final do filme com o discurso do Lex, ele fala que que as ideias socialistas são lindas teoria e horríveis na prática, e ele fala que por mais que o capitalismo tenha alguns erros que o socialismo tenta resolver ele continua sendo melhor por não ser idealista, socialismo teria um objetivo de perfeição que levaria ele a falha enquanto o capitalismo recusaria esse idealismo e seria bom até onde desse.
Essa tumb sozinha é muito boa
Esse final me matou🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Esse é um dos melhores vídeos desse canal
Eu lembro da jogada de marketing que o Millar fazia pra essa hq falando que era "O CAVALEIRO DAS TREVAS DO SUPERMAN" pq falava abertamente da guerra fria.
Deu tão certo pra ele que quando ele lançou o old Man Logan, vendia como "O CAVALEIRO DAS TREVAS DO WOLVERINE" pq era uma história num futuro distópico. Eu queria muito ter essa auto estima encima do meu próprio trabalho kskskssk
Se tem uma coisa que o Millar sabe fazer é se vender. O cara é muito mais marqueteiro de si mesmo que quadrinista.
Caralho, Millar! Que filhadaputice falar uma merda dessas kkk.
amei esse vídeo
Gente, alguém sabe de onde que é aquela cena do gorila arrombando a porta? Kkkkk
Adorei ela, quero ver mais.
Aliás, adorei o vídeo também, Jon
Legends of Tomorrow da DC.
@@mandinhapicles aaaaaa
Vlw demais
@@mandinhapicles nem fodendo
@@mandinhapicles é o Gorila Grodi? (Não sei como escreve)
Caralho conheci seu canal por puro algoritismo e adorei demais! parabéns man ganhasse um inscrito!