FILHOS QUE DESAFIAM | Paizinho, Vírgula!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 окт 2024

Комментарии • 14

  • @alexnatan2509
    @alexnatan2509 4 дня назад

    Thiago, obrigado pelos vídeos, ensinamentos e tudo que tem nos passado.

  • @bibianacaldeiramonteiro2223
    @bibianacaldeiramonteiro2223 16 дней назад +1

    Gostaria que também faça exemplo para adolescentes

  • @camilagusmao8603
    @camilagusmao8603 14 дней назад +1

    E quando você explica para a criança carinhosamente o motivo de não fazer algo e ela faz mesmo assim? E aí você pede delicadamente para ela parar e ela não para? E não para mesmo depois de você pedir diversas vezes? Aqui em casa é nessa hora que acaba vindo o grito. Não queria que fosse assim, mas às vezes parece que ela só nos atende se for desse jeito... Já passou por isso? O que fazer?

    • @dinasonagliodacruz9769
      @dinasonagliodacruz9769 3 дня назад

      Ia perguntar a mesma coisa!
      O que será que o Thiago faz quando ja explicou calmamente varias vezes e ainda assim o filho continua?
      Pq eu saio de perto e digo: assim eu nao quero, vou sair daqui. Resultado: Minha filha apegada nao pode me ver saindo tenho que estar o tempo todo a vista. Ou seja, tiro no pé. Mas não tenho outra ferramenta pra esse momento. :(

  • @viniradavid
    @viniradavid 14 дней назад

    Isso aconteceu ontem conosco.
    Eu e meu filho de 7 anos estávamos num restaurante esperando a minha ex e mãe dele chegar.
    Não tinha ninguém no restaurante, apenas nos e os garçons então eu deixei o pequeno andar pelo restaurante, tocar nas coisas - era um restaurante que tem vários bonecos e brinquedos antigos. E ele foi, acabou derrubando um bonequinho, mas não quebrou nada. Quando derrubou, ele olhou para mim com cara de susto, mas como eu ri, ele ficou de boa.
    Depois que a mãe dele chegou e ele deixou de ter a minha total atenção, ele voltou a passear e a tocar nas coisas, mas diferentemente de mim, a mãe começou a brigar com ele. Foi claro que ele ia tocando nas coisas, mais e mais até que a mãe soltou a clássica fala: "você vê com as mãos? Tem olhos nas mãos?" Ele respondeu que sim e continuou
    Claro que ela se sentiu afrontada
    Achei interessante isso, mas além disso percebi como nos dois somos diferentes em termos de crenças e ideais de formação, como vivemos separados isso pode gerar algum tipo de conflito na criança? Acho que daria um bom aprofundamento

  • @jeheileen
    @jeheileen 14 дней назад

    Meu filho tem 16 meses, desde muito cedo ele ama jogar coisas no chão, ele gosta de ver como os objetos caem, barulhos etc. Mas agora maior isso tá desafiador pq quebra coisas dele, e falo que não é legal, perigoso etc mas ele parece não entender ou não está na fase de parar isso ainda pois continua fazendo, com pouco interesse em brincar de outra maneira que não seja arremessado de um lado pra outro.
    Tb faz isso com comida, em casa não achamos um problema pois ele ainda está criando uma relação com a comida mas quando saímos é pois ele quer jogar no chão e depois pegar e comer do chão 😂 o balanço é difícil de achar

  • @douaizeit
    @douaizeit 16 дней назад +1

    Puxa filho, sujou o chão.... Ah, papai, tá mesmo. Vamos limpar. (Fantasia). Puxa, filho, sujou o chão.... azar, limpa você (realidade)

    • @pingpodre
      @pingpodre 16 дней назад +5

      Não é necessariamente uma fantasia. Meu filho tem 2 anos e sempre pedimos para ele pegar as coisas que deixa espalhadas pela casa e limpar o que sujou, dentro do que ele consegue fazer. Por exemplo, quando vamos ao mercado e ele começa a pegar coisas das prateleiras para colocar no carrinho, fazemos ele devolver no lugar de onde tirou. Nas primeiras 20 vezes ele não fazia o que pedíamos, mas com o tempo, ele começou a entender. Achar que o que o Thiago está dizendo aqui vai surtir efeito na primeira vez que você falar é um tanto ingênuo.

  • @patyvargas7557
    @patyvargas7557 16 дней назад

    Eu até concordo que seja assim. Mas vc não explicou como melhorar esse desafio da criança pré adolescente por exemplo. A criança que gritae desafia. É extremamente difícil manter a calma sendo desrespeitada. Como fazer isso?

  • @negrisbr
    @negrisbr 15 дней назад

    Estou passando exatamente por esse momento! Teu canal é fera demais! Teus videos me acompanham há seis anos, desde que descobri que seria pai, hoje solteiro e responsável pela pequena Lilith!
    Parabéns Thiago, de coração! ...e muito obrigado!!

  • @vanessagestal2019
    @vanessagestal2019 16 дней назад +2

    A minha filha joga as coisas e ri da minha cara...e se eu pedir pra ela limpar fala que não e faz escândalo 😢

  • @ivaneu1
    @ivaneu1 16 дней назад

    Resumindo entendo que nossa frustração é por esperar que a criança seja sempre angelical 😂,na verdade é um ser humano tão complexo quanto nos adultos.