Posso REGISTRAR a marca em vários países? Protocolo de Madri

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 6 окт 2024
  • CUPOM LUCAS20 - justa.legal
    linktr.ee/luca...
    É possível registrar uma marca em diversos países? Como isso é feito?
    Neste vídeo, explicarei o Protocolo de Madri e como ele pode facilitar o processo de registro de marcas em diferentes países. Se você está interessado em expandir sua marca globalmente, não perca esta oportunidade de aprender como isso pode ser feito de maneira eficiente e econômica.
    Entender as regras e procedimentos do registro internacional de marcas é fundamental para garantir a proteção de sua marca em mercados internacionais. Discutiremos os aspectos importantes a considerar ao escolher os países estratégicos para seu registro e como se preparar para essa expansão global.
    ✔️ Acesse: linktr.ee/luca...
    ✔️ Conecte-se comigo: / lucasuster
    _________________________________________________________________
    Outros vídeos interessantes sobre MARCAS e INPI:
    ✔️ A verdade sobre a marca DIDI - • A verdade sobre a marc...
    ✔️ Você monitora a sua marca registrada no INPI? - • Você monitora a sua ma...
    #marca #inpi #protocolodemadri #propriedadeintelectual
    _________________________________________________________________
    Lucas Uster - Advogado de Negócios Digitais. Mestre em Direito Civil e Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Pós-graduado em Direito da Proteção de Dados (LGPD) pela Legale, Pós-graduado em Direito Empresarial pela Legale, Membro da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), Membro da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD), Professor de direito digital e empresarial em cursos de extensão, Ex-técnico judiciário no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Ex-Chefe de Serviço na Secretaria de Recursos Especiais e Extraordinários no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Комментарии • 4

  • @Nocturne_op9
    @Nocturne_op9 7 месяцев назад +1

    O procedimento é interessante, mas discordo que seja econômico, pelo contrário é muito custoso. Exemplo: para registrar uma marca na Espanha pelo protocolo de Madrid (iniciando o pedido no Brasil), custa mais de 5 mil reais de taxas, sendo que se eu contrato um advogado na Espanha para fazer o registro, eles estão cobrando na media de 120€ (620 reais em media já com as taxas). Ainda, o processo no Brasil demora uns 18 meses, sendo que na Espanha em 6 meses já tem o pedido registrado. Isso foi o que pesquisei considerando o registro na Espanha, imagino que para outros países da Europa o custo sai parecido.

    • @LucasUster
      @LucasUster  7 месяцев назад +1

      É uma boa perspectiva essa sua

  • @VitoriaNascimento-d3k
    @VitoriaNascimento-d3k 21 день назад

    Você registra a marca para fora do Brasil?