Tenho uma lembrança de quando eu era criança. Lá por volta dos meus 5 anos de idade, estávamos eu, meu irmão e minha mãe no shopping. Minha mãe na ocasião tinha recém se separado do meu Pai e por isso não tínhamos condições boas, a visita ao shopping era apenas para descontração. Lembro me que ao passarmos em frete a uma loja de brinquedos meu irmão começou a puxar minha mãe e dizer que queria um brinquedo que estava na vitrine. Minha mãe com paciência virou para ele e disse que não tínhamos dinheiro. Ele insistiu e começou a gritar e chorar no meio do corredor do shopping, minha mãe mais uma vez pediu para que ele parasse e ele relutou e aumentou o tom do choro/gritaria. Minha mãe disse que se ele continuasse ela lá o deixaria e assim o fez, virou as costas e começou a andar. Meu irmão chorou por mais 15 segundos e quando viu que minha mão não atenderia aos seus pedidos parou de chorar e veio atrás de nós. Desde então, tanto eu quanto meu irmão, nunca passamos por cima do "NÃO" da minha mãe. Acredito que, hoje, falta uma mão firme dos pais, minha opinião.
Cadê a chave? Queria dizer, com muito amor e carinho no coração, que graças a esse vídeo de vocês que me despertou curiosidade sobre o assunto abordado, antes pouco conhecido por mim, que pude fazer uma boa redação na prova do Enem de hoje, cujo tema era relativo à Publicidade Infantil. Vocês são demais mesmo! Quando achei que não era possível vocês se tornaram ainda mais especiais pra mim, eis que acontece o acontecido, rs. Continuem sempre dando espaço pra discussões importantes como essa de forma tão natural e espontânea a ponto de nos levar (pelo menos no meu caso) a investigar mais a fundo a questão de forma que possamos elaborar nossa própria opinião crítica seja sobre o que for, nos deixando sempre inteirados das atualidades de uma forma divertida. Obrigada!
Assino embaixo! Leon e Nilce fazem cadêcasts sensacionais! Prova disso é que todos estavam especulando os diversos assuntos ditos atuais que poderiam cair em questão da redação, e não vi ninguém especular o tema o qual já tinha visto no Cadê a chave. E tenho certeza que todos "daqui" que prestaram o Enem, ao virem o tema da redação pensaram: "Ótimo! Eu, Nilce e Leon batemos um papo sobre isso esses dias!" Vcs salvaram a gente :)
Sim, foi uma coisa linda do universo! Enem sempre surpreendendo nos temas, e aqueles que não baseiam suas fontes de conhecimento só no tradicional e insuficiente que é ensinado em escolas de forma massante, saem na vantagem. Foi lindo mesmo. Leon e Nilce, vocês brilharam. Obrigada mais uma vez, vocês.
Não tenho filho Não vejo TV Então danem-se kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A cada dia mais o universo clamando pelo retorno do canal Nil Moretto
O problema é que os pais não sabem dizer NÃO!! Meus pais falaram não e estou viva!! Quer dizer, os pais não sabem criar seus filhos precisa de uma lei...pelo amor..!!!
Leon e Nilce, sigo vocês a um tempo. Quero agradecer por aumentar meus conhecimentos sobre vários assuntos. Principalmente por eu fazer a prova do enem, onde caiu o tema sobre publicidade ao público infantil e saber algo sobre o assunto através dos seus vídeos. Vocês são ótimos! Parabéns!
Leon e Nilceeeee! O tema da dissertação do Enem foi "Publicidade infantil em questão no Brasil"!!! Lembrei desse cast na hora, muuuito obrigado! UAHUEHAUHEUHA
As crianças de hoje já estão muito diferentes de antes, primeira coisa que passa na minha cabeça é: "incentivar as crianças a não brincarem". Mas passar na TV propaganda de CERVEJA isso pode né? "incentivar o uso de bebidas alcoólicas, isso parece ser mais educativo que anúncio infantil" Sério isso? Que país é esse?
Muito legal o cadecast. O motivo de o áudio no VHS ser diferente do da TV é que algumas licenciantes (isto ainda é feito) firmam contratos para pagar dublagem ou apenas para exibição via TV, ou apenas para home vídeo. Hoje em dia, é comum as dublagens serem as mesmas para cinema, TV, on demand streaming (Netflix e Crackle) e home vídeo.
Eu infelizmente não vi o vídeo antes do dia da redação do Enem, mas vendo agora acredito que o conteúdo que eu tinha, foi de imenso valor quando posto em minha redação muito obrigado por melhorar meu dia!
Eu acredito que as propagandas não devem ser retiradas, porém devem mostrar mais o q o brinquedo realmente é. Por exemplo quando dizem "imagens produzidas por computador" deveria deixar visível, e não apenas escrita, mas também falada, pois muitas crianças que assistem não sabem ler. E isso acaba fazendo as crianças comprarem coisas achando que são ou fazem outras.
Gostaria de agradecer a vocês por terem me inspirado na redação do enem, pois só lembrei desse cadêcast na hora da prova. Muito Obrigado mesmo, de coração!!!
Nossa brinquei muito com o Ferrorama/Autorama e com os carrinhos, meu pai deu a meu irmão. Ficávamos brincando quando eramos mais novos, sem contar com os Power Ranges e os CdZ que ele tinha. hahaha' Ele não brincava de boneca, eu tinha que brincar de algo. Adoro o trabalho de vocês, sempre me divirto vendo os videos!
Amooooo muiito o Cadê a chave? !!!! E também tem aquela que acho que todos os pais falaram "A gente compra na volta." acho que todo muito já ouviu isso. kkkk
VIDEO especial de 200! concordo com o leon e a nilce, acho que um "não" educa o suficiente! ainda bem que eu levei bastante não e continuo levando apesar de não ser dos meus pais mas do meu chefe, de colegas de trabalho, etc. o não é para preparar você além de educar
O problema é que muito pais tentam compensar a sua ausência com presentes caros. Quando eles compreenderem que mais importante que um brinquedo é o afeto que eles podem dar, isso acaba. Também fui acostumado a receber presentes apenas em épocas especiais, como Natal e dia das crianças, e digo hoje com toda certeza que nunca me faltou nada.
Olha, acho que cada lado ( tanto crianças como os pais ) tem de ter entendimento, as crianças tem de aceitar um "Não", um "Depois", e os pais, devem atender ás crianças, entender, que isso é fase! Isso passa! Mais as vezes, eles tem que dar um agrado! Por que a infância passa muito rápido!
A minha filha tem 4 anos de idade e de tanto q eu e o pai dela ja falamos ñ pra ela, ela ja diz assim "mãe se vc tiver dinheiro e puder comprar vc compra pra mim?" Mas ela tbm ñ insiste e se eu der um brinquedo semelhante e mais barato ela gosta como se fosse o caro da propaganda... Então quem faz a criança são os pais mesmo, o homem do futuro é moldado até os 5 anos de idade.... Eu mesma sabia q meu pai ñ podia me dar brinquedos q eu via na tv eu me contentava com os brinquedos q eu ganhava quebrados da minha tia... Embora a empresa q meu pai trabalhou quando eu era criança dava brinquedo no dia das crianças, ovos de páscoa, e brinquedos no natal eu ñ tinha do q reclamar ñ...
Leon com certeza teu natal não foi tão frustante como o meu, em 2010 um mês antes do dia de natal, falei para a minha mãe que eu queria ir para o anime ressaca (anime ressaca é um evento de animes), dai meu presente no caso seria ela pagar a ida no evento para min, mais ai ela ficou tão abismada e preocupada que ela fez eu desistir de ir ao anime ressaca para ganhar um psp, e eu fiquei super feliz, "NOSSA EU VOU GANHAR UM PSP DE NATAL WWWWOOOWWW" , chegou dia 24 na passagem para o dia 25, quando deu meia noite ela me deu o meu presente, e quando eu abri, EU GANHEI UM PAR DE CHINELOS! Eu falei "nossa mãe obrigado mesmo" mas por dentro meu coração virava pó, esse com certeza foi o natal mais frustante da minha vida!
Concordo com o que disseram, e acho que em parte o problema vem também do fato de que algumas propagandas trazem mensagens negativas (de violência, machismo etc., que apesar de serem cada vez mais discretas ainda existem), e que supostamente acompanham a vida da criança até quando ela cresce. Mas aí também é o caso dos pais controlarem o que a criança vê e darem uma boa educação. Gostei do vídeo :D
leon poderia falar sobre educação financeira num proximo cadecast.. sei lá eu particularmente acho um assunto bem interessante, os meus nerdcasts preferidos são os de educação financeira e afins...
Eu ganhei um jogo de xadres com uns 10 anos e me divertia muito jogando com meus amigos, mas o que eu mais gostava eram os RPGs de mesa, o WAR, e montar Lego. xD
mais mesmo assim a programaçao é de manha e a maioria dos pessoal estuda de mannha deveriam colocar pelo menos todos os sabados e domingos de manha!!!!
Muito bom ;) Na infância, nunca me senti pressionado pelos anúncios. Mas existem crianças que são consumistas em potencial :D Devia ter uma lei ou regulamentação obrigando as tvs a exibir vídeos anticonsumistas pra crianças, no intervalo dos desenhos - à custa da indústria de brinquedos.
Eu ainda não sou mãe (meu bebê nascerá só em novembro) mas morei uns anos com meu sobrinho. . Quando ele ameaçava pedir algo eu falava "o que a tia te ensinou?" Ele "se você não está oferecendo ou perguntando não é pra pedir" e morria o assunto aí. . E quando eu queria e podia dar algo já avisava antes. . E mesmo assim ele perguntava se podia ser ou não tal coisa. . Se fosse presente grande. . Impunha meta. . Tipo. . Presença na escola e média mínima. . Se cumprisse. . Ganharia no natal. .
Meus pais sempre souberam usar o "NÃO". Quando minha irmã e eu pedíamos as coisas eles diziam que quando eles pudessem eles nos dariam. Geralmente os caros a gente ganhava um no natal e os mais baratos em outras datas, mas nunca era tudo que a gente queria.
Vejo muita gente falando que se os pais disserem não, o(s) filho(s) ficarão perturbando a mãe até ganhar pelo "cansaço". Eu concordo com o Leon e a Nilce, muitas vezes meu irmão quer um brinquedo e meu pais dizem não e, sim, ele fica chateado, mas nada que meus pais explicando a situação não resolva. O problema não é a publicidade, mas como você vai enfrentá-lá.
Eu assistos todos os videos do canal (menos aos cadêcats rsrsrs), depois do enem que eu vim ver esse video, e MANO DO CÉU, falaram a mesma coisa que eu coloquei na minha redaçao, que eram os pais que tinham educar seus filhos, nao propibir o mercado publicitario de fazer o seu trabalho. :33
Esse é o engraçado, na minha época eu podia chorar no meio do mercado e não era não, meus pais sempre falaram "Se quiser, trabalha e compra", então no natal, dia das crianças, aniversario eu ganhava. O que era mais empolgante é que nessas datas eu sempre ganhava uns três brinquedos que eu queria. Lembro da época da Garrafinha do pokemon, aquelas do guaraná caçulinha, fui ganhar uma daquelas depois que todos meus amigos já tinham umas dez, mais foi uma felicidade enorme e eu queria pq todos tinham e eu não, nem era muito por causa do pokemon.
Cara, quando eu era pequeno eu via muito as propagandas do Beto Carrero World na TV. Um dia cheguei para o meu pai e disse: "Vamos lá?" No outro FDS ele chegou com os ingressos e disse: "Vai dormir cedo que amanhã a gente vai ao Beto Carrero". Fomos Ele se divertiu mais do que eu auiheuiaheuihauiheiuha
Quando o Leon foi explicar o motivo de ter um jogo da vida, achei que ele ia dizer que era pq não tinha ganhado um playstation. Não sei pq, mas na minha cabeça, era exatamente isso que ele ia dizer, se encaixaria tão bem no momento. kkkk
Eu sempre quis um Hot Wheels lava carro (algo + ou - assim), e nunca ganhei, hoje tenho 15 anos e nem por isso estou vivendo uma vida depressíva kkkk / Tem outra eu sempre tentei ligar para o Bom Dia e Compania e nunca me responderam, e nem por isso estou vivendo uma vida depressíva! Acho esse negócio de proibir publicidades infantis, um falta de NÃO :D
Achar desenho na TV aberta hoje é difícil, o SBT ainda é a única emissora que dá espaço. A Band também passa uns desenhos, mas o SBT ainda domina. E não vai durar muito, já que com essas proibições todas tá complicado lucrar com desenho. Acredito que até as novelas infantis vão sofrer queda de faturamento. E na TV faturamento é fundamental. Triste! O futuro é o streaming mesmo, principalmente pros baixinhos.
Eu sou pai e sei dizer não para o meu filho. A primeira coisa que eu pensei sobre a proibição da propaganda foi: "E agora? Como eu vou conversar com o meu filho durante o ano sobre o presente de Natal? Vamos ficar repetindo presente, já que não vamos ficar sabendo o que exite de novo?"
Ahhh... Quando o assunto chegou na parte mais legal, acabou o vídeo D: Gostei de saber que a "lei" na verdade é só uma "recomendação". Eu estava realmente com medo de nunca mais ver manga nenhum nas bancas, porque todos os artigos que li sobre esse assunto eram mortalmente radicais declarando o fim do conteúdo infantil no Brasil.
Leon e Nilce melhores que muitos pais por aí haha eu concordo com vcs, acho que os pais devem saber dar limites, porque aí o filho cresce e vira um consumista, que tudo o que vê na tv quer comprar... e isso o governo não pode resolver kk
Me identifiquei muito com a parte do Lango Lango, na minha sala ninguém tinha (não era mais tão popular na minha época), só um menino que herdou de um primo, sei lá mas eu morria de inveja dele por causa disso :/
Eu também concordo com vocês ,o poder do não e maior que as propagandas ,me indigna tanto esse pais que falam assim "mas eu tive que comprar ! " cara e só você saber falar não e pronto !
Tenho uma lembrança de quando eu era criança. Lá por volta dos meus 5 anos de idade, estávamos eu, meu irmão e minha mãe no shopping. Minha mãe na ocasião tinha recém se separado do meu Pai e por isso não tínhamos condições boas, a visita ao shopping era apenas para descontração.
Lembro me que ao passarmos em frete a uma loja de brinquedos meu irmão começou a puxar minha mãe e dizer que queria um brinquedo que estava na vitrine. Minha mãe com paciência virou para ele e disse que não tínhamos dinheiro. Ele insistiu e começou a gritar e chorar no meio do corredor do shopping, minha mãe mais uma vez pediu para que ele parasse e ele relutou e aumentou o tom do choro/gritaria. Minha mãe disse que se ele continuasse ela lá o deixaria e assim o fez, virou as costas e começou a andar. Meu irmão chorou por mais 15 segundos e quando viu que minha mão não atenderia aos seus pedidos parou de chorar e veio atrás de nós.
Desde então, tanto eu quanto meu irmão, nunca passamos por cima do "NÃO" da minha mãe.
Acredito que, hoje, falta uma mão firme dos pais, minha opinião.
Cadê a chave? Queria dizer, com muito amor e carinho no coração, que graças a esse vídeo de vocês que me despertou curiosidade sobre o assunto abordado, antes pouco conhecido por mim, que pude fazer uma boa redação na prova do Enem de hoje, cujo tema era relativo à Publicidade Infantil. Vocês são demais mesmo! Quando achei que não era possível vocês se tornaram ainda mais especiais pra mim, eis que acontece o acontecido, rs. Continuem sempre dando espaço pra discussões importantes como essa de forma tão natural e espontânea a ponto de nos levar (pelo menos no meu caso) a investigar mais a fundo a questão de forma que possamos elaborar nossa própria opinião crítica seja sobre o que for, nos deixando sempre inteirados das atualidades de uma forma divertida. Obrigada!
Assino embaixo! Leon e Nilce fazem cadêcasts sensacionais! Prova disso é que todos estavam especulando os diversos assuntos ditos atuais que poderiam cair em questão da redação, e não vi ninguém especular o tema o qual já tinha visto no Cadê a chave. E tenho certeza que todos "daqui" que prestaram o Enem, ao virem o tema da redação pensaram: "Ótimo! Eu, Nilce e Leon batemos um papo sobre isso esses dias!" Vcs salvaram a gente :)
Sim, foi uma coisa linda do universo! Enem sempre surpreendendo nos temas, e aqueles que não baseiam suas fontes de conhecimento só no tradicional e insuficiente que é ensinado em escolas de forma massante, saem na vantagem. Foi lindo mesmo. Leon e Nilce, vocês brilharam. Obrigada mais uma vez, vocês.
Me ajudaram muito na redação...
Não tenho filho
Não vejo TV
Então danem-se kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A cada dia mais o universo clamando pelo retorno do canal Nil Moretto
Aaaah se eu estivesse assistido esse vídeo antes do Enem de 2014... Minha redação teria sido muito melhor kkkk
Playstation! Playstation! Playstation!... Parabéns! Você ganhou um jogo da vida.
O problema é que os pais não sabem dizer NÃO!! Meus pais falaram não e estou viva!! Quer dizer, os pais não sabem criar seus filhos precisa de uma lei...pelo amor..!!!
Leon e Nilce, sigo vocês a um tempo. Quero agradecer por aumentar meus conhecimentos sobre vários assuntos. Principalmente por eu fazer a prova do enem, onde caiu o tema sobre publicidade ao público infantil e saber algo sobre o assunto através dos seus vídeos. Vocês são ótimos! Parabéns!
Leon e Nilceeeee! O tema da dissertação do Enem foi "Publicidade infantil em questão no Brasil"!!! Lembrei desse cast na hora, muuuito obrigado! UAHUEHAUHEUHA
Amoeba,,, minha mãe adorava...
9 minutos de ajuda pro ENEM. Eu sabia que já tinha ouvido falar sobre só nn lembrava aonde, ai ei lembrei! Obrigado seus lindos!
As crianças de hoje já estão muito diferentes de antes, primeira coisa que passa na minha cabeça é: "incentivar as crianças a não brincarem".
Mas passar na TV propaganda de CERVEJA isso pode né? "incentivar o uso de bebidas alcoólicas, isso parece ser mais educativo que anúncio infantil"
Sério isso? Que país é esse?
Muito legal o cadecast. O motivo de o áudio no VHS ser diferente do da TV é que algumas licenciantes (isto ainda é feito) firmam contratos para pagar dublagem ou apenas para exibição via TV, ou apenas para home vídeo. Hoje em dia, é comum as dublagens serem as mesmas para cinema, TV, on demand streaming (Netflix e Crackle) e home vídeo.
Eu infelizmente não vi o vídeo antes do dia da redação do Enem, mas vendo agora acredito que o conteúdo que eu tinha, foi de imenso valor quando posto em minha redação muito obrigado por melhorar meu dia!
Não quer que o filho peça? não pague tv fechada =D assim não vai ter desenho e.e
Ashley Gamer Cê e mt foda
Obrigada, Leon e Nilce, por me apresentarem a Nerd Universe, com os moletons mais lindos do mundo, que comprarei um graças a vcs *-*
Eu acredito que as propagandas não devem ser retiradas, porém devem mostrar mais o q o brinquedo realmente é. Por exemplo quando dizem "imagens produzidas por computador" deveria deixar visível, e não apenas escrita, mas também falada, pois muitas crianças que assistem não sabem ler. E isso acaba fazendo as crianças comprarem coisas achando que são ou fazem outras.
luis faquini As crianças não têm salário,elas não compram os brinquedos
Os pais compram, eles sabem ler
Gostaria de agradecer a vocês por terem me inspirado na redação do enem, pois só lembrei desse cadêcast na hora da prova.
Muito Obrigado mesmo, de coração!!!
Grande Leon e Nilce admiro seu trabalho, e concordo que uma boa educação é muito melhor que a censura. Boa semana a todos.
Nossa brinquei muito com o Ferrorama/Autorama e com os carrinhos, meu pai deu a meu irmão. Ficávamos brincando quando eramos mais novos, sem contar com os Power Ranges e os CdZ que ele tinha. hahaha'
Ele não brincava de boneca, eu tinha que brincar de algo.
Adoro o trabalho de vocês, sempre me divirto vendo os videos!
Amooooo muiito o Cadê a chave? !!!! E também tem aquela que acho que todos os pais falaram "A gente compra na volta." acho que todo muito já ouviu isso. kkkk
VIDEO especial de 200! concordo com o leon e a nilce, acho que um "não" educa o suficiente! ainda bem que eu levei bastante não e continuo levando apesar de não ser dos meus pais mas do meu chefe, de colegas de trabalho, etc. o não é para preparar você além de educar
Em 2017 seus conselhos ainda fazem sentido. Pais digam não para seus filhos!!!
"É seu dever educar seu filho, não do governo".
Muito bom!
O problema é que muito pais tentam compensar a sua ausência com presentes caros. Quando eles compreenderem que mais importante que um brinquedo é o afeto que eles podem dar, isso acaba. Também fui acostumado a receber presentes apenas em épocas especiais, como Natal e dia das crianças, e digo hoje com toda certeza que nunca me faltou nada.
Adoro os vídeos do Cade a Chave e do Coisa de Nerd... sempre me faz sentir melhor :D Opa, mais um gol da Alemanha o.O ...
Olha, acho que cada lado ( tanto crianças como os pais ) tem de ter entendimento, as crianças tem de aceitar um "Não", um "Depois", e os pais, devem atender ás crianças, entender, que isso é fase! Isso passa! Mais as vezes, eles tem que dar um agrado! Por que a infância passa muito rápido!
A minha filha tem 4 anos de idade e de tanto q eu e o pai dela ja falamos ñ pra ela, ela ja diz assim "mãe se vc tiver dinheiro e puder comprar vc compra pra mim?"
Mas ela tbm ñ insiste e se eu der um brinquedo semelhante e mais barato ela gosta como se fosse o caro da propaganda...
Então quem faz a criança são os pais mesmo, o homem do futuro é moldado até os 5 anos de idade....
Eu mesma sabia q meu pai ñ podia me dar brinquedos q eu via na tv eu me contentava com os brinquedos q eu ganhava quebrados da minha tia...
Embora a empresa q meu pai trabalhou quando eu era criança dava brinquedo no dia das crianças, ovos de páscoa, e brinquedos no natal eu ñ tinha do q reclamar ñ...
Eu só sei de uma coisa EU QUERRO O BOBSPONJA DNV ;-;
Pede pra Fátima
Pede pro monark pedir pra fatima
ou melhor pro leon pedir pro monark pedir pra fatima
TB QUERO ;-:
StartGameseTutoriais bugueeeei
Bob esponja é vida vlws flws
Leon com certeza teu natal não foi tão frustante como o meu, em 2010 um mês antes do dia de natal, falei para a minha mãe que eu queria ir para o anime ressaca (anime ressaca é um evento de animes), dai meu presente no caso seria ela pagar a ida no evento para min, mais ai ela ficou tão abismada e preocupada que ela fez eu desistir de ir ao anime ressaca para ganhar um psp, e eu fiquei super feliz, "NOSSA EU VOU GANHAR UM PSP DE NATAL WWWWOOOWWW" , chegou dia 24 na passagem para o dia 25, quando deu meia noite ela me deu o meu presente, e quando eu abri, EU GANHEI UM PAR DE CHINELOS! Eu falei "nossa mãe obrigado mesmo" mas por dentro meu coração virava pó, esse com certeza foi o natal mais frustante da minha vida!
Concordo com o que disseram, e acho que em parte o problema vem também do fato de que algumas propagandas trazem mensagens negativas (de violência, machismo etc., que apesar de serem cada vez mais discretas ainda existem), e que supostamente acompanham a vida da criança até quando ela cresce. Mas aí também é o caso dos pais controlarem o que a criança vê e darem uma boa educação. Gostei do vídeo :D
Falando em crianças... e quando vem a de vocês, quem sabe um leonzinho ?. Beijos, amo esse canal.
Precisamos de mais Cadecasts são muito bons
Concordo plenamente com vocês!!
Quem tem que decidir o que o filho consome são os pais e não o governo
Vocês têm toda razãoo!
leon poderia falar sobre educação financeira num proximo cadecast.. sei lá eu particularmente acho um assunto bem interessante, os meus nerdcasts preferidos são os de educação financeira e afins...
Imaginem o Leon e a Nilce sendo pais que fofos :3 rsrs
Leon essa lei não afeta a TV a cabo
Imaginem o Leon e a Nilce sendo pais, que fofos! :3 rsrs
Eu comecei a jogar xadrez aos 12 anos e sempre gostei, nunca achei q era novo pra jogar leon
"Olha o que você pode fazer de melhor, cê vira pro seu filho e fala: não."
É tipo isso aí mesmo.
Cadê a chave? Adoro o programa de vocês,sempre deixo meu like a cada vídeo que eu vejo!
Eu quero o BOBESPONJA SHow kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vai começa de novo!!
cri cri cri...
vc aqui tbm
acabei de ver vc no video do lucas lira
para de dar spam disgraça
Eu amoooooooooo esse canal ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡... eu amoooooooooo esse casal ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡...
Ajudou MUITO na Redação do ENEM, valeu Leon e Nilce 🙌🙌🙌
Parabéns casal lindo!
Melhor canal de vlogs do RUclips!
" Futuro filho"
Cast de 9 minutos é mancada :/
sdd de quando o cast tinha mais de 20 mins
Eu ganhei um jogo de xadres com uns 10 anos e me divertia muito jogando com meus amigos, mas o que eu mais gostava eram os RPGs de mesa, o WAR, e montar Lego. xD
Eu quero mais lives, eu adoro 😊
Amo vcs lindos
eu sempre quis ter um nintendo 64 e hoje eu o tenho...
pra tê-lo tive que esperar uns 12 anos pra compra-lo...
realizei o sonho de infância...
Concordo plenamente com vcs, é os pais que tem que educar.
Leon fez uma referencia de Desenho muito antiga.
Passa no Gloob na TV Paga TODOS os desenhos antigos da nossa época, embora vcs são mais velhos q eu.
Ainda acho que n devia Proibir os desenhos da Tv e sim A Fatima bernardes Shuashuashuashua :v
Eu gosto do programa dela, desculpe, mas podia mudar o horarío pelo menos.
Didi trevesan Vdd
tira o mais vc ou o bem estar,eu nem assisto mais a globo de manha por causa destes programas *-*
vinicius costa Bem Estar é legal também, ja +Você , como tem audiencia???
mais mesmo assim a programaçao é de manha e a maioria dos pessoal estuda de mannha deveriam colocar pelo menos todos os sabados e domingos de manha!!!!
Muito bom ;) Na infância, nunca me senti pressionado pelos anúncios. Mas existem crianças que são consumistas em potencial :D Devia ter uma lei ou regulamentação obrigando as tvs a exibir vídeos anticonsumistas pra crianças, no intervalo dos desenhos - à custa da indústria de brinquedos.
A abertura de DuckTales com o Luíz Ricardo é a melhor, pena que a Globo não mostrava
seu canal é o melhor
Eu ainda não sou mãe (meu bebê nascerá só em novembro) mas morei uns anos com meu sobrinho. . Quando ele ameaçava pedir algo eu falava "o que a tia te ensinou?" Ele "se você não está oferecendo ou perguntando não é pra pedir" e morria o assunto aí. . E quando eu queria e podia dar algo já avisava antes. . E mesmo assim ele perguntava se podia ser ou não tal coisa. . Se fosse presente grande. . Impunha meta. . Tipo. . Presença na escola e média mínima. . Se cumprisse. . Ganharia no natal. .
Mt bom adorei nilce
Quem precisa de desenhos quando tem a nilce e o leon kkkkk
Cara a cara é mt show
Meus pais sempre souberam usar o "NÃO". Quando minha irmã e eu pedíamos as coisas eles diziam que quando eles pudessem eles nos dariam. Geralmente os caros a gente ganhava um no natal e os mais baratos em outras datas, mas nunca era tudo que a gente queria.
Finalmente cadecast!!!!!
Eu fazia carrinho com arame e um litro de desinfetante cheio de areia. E ainda colocava saco de leite pra fazer barulho. Diversão na certa ;-)
Bora Brincar Concordo!
Vejo muita gente falando que se os pais disserem não, o(s) filho(s) ficarão perturbando a mãe até ganhar pelo "cansaço". Eu concordo com o Leon e a Nilce, muitas vezes meu irmão quer um brinquedo e meu pais dizem não e, sim, ele fica chateado, mas nada que meus pais explicando a situação não resolva. O problema não é a publicidade, mas como você vai enfrentá-lá.
Eu tinha os langos langos!!! hahaha!!
Eu assistos todos os videos do canal (menos aos cadêcats rsrsrs), depois do enem que eu vim ver esse video, e MANO DO CÉU, falaram a mesma coisa que eu coloquei na minha redaçao, que eram os pais que tinham educar seus filhos, nao propibir o mercado publicitario de fazer o seu trabalho. :33
Esse é o engraçado, na minha época eu podia chorar no meio do mercado e não era não, meus pais sempre falaram "Se quiser, trabalha e compra", então no natal, dia das crianças, aniversario eu ganhava. O que era mais empolgante é que nessas datas eu sempre ganhava uns três brinquedos que eu queria. Lembro da época da Garrafinha do pokemon, aquelas do guaraná caçulinha, fui ganhar uma daquelas depois que todos meus amigos já tinham umas dez, mais foi uma felicidade enorme e eu queria pq todos tinham e eu não, nem era muito por causa do pokemon.
Eu to vendo o Monark na TV, no ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES. Que massa!!!
Maratonando em 2022 , saudades TV globinho
vcs estão certos parabéns
meu deus redação do enem! agora mesmo q eu assisto todos os vídeos de vocês
Cara, quando eu era pequeno eu via muito as propagandas do Beto Carrero World na TV.
Um dia cheguei para o meu pai e disse: "Vamos lá?"
No outro FDS ele chegou com os ingressos e disse: "Vai dormir cedo que amanhã a gente vai ao Beto Carrero".
Fomos
Ele se divertiu mais do que eu auiheuiaheuihauiheiuha
De jogo de tabuleiro, eu tenho o jogo da vida, banco imobiliário, cara a cara, scotland yard e mais 7 jogos :D
sdds Cotiplás, sempre um rostinho feliz.
Quando o Leon foi explicar o motivo de ter um jogo da vida, achei que ele ia dizer que era pq não tinha ganhado um playstation.
Não sei pq, mas na minha cabeça, era exatamente isso que ele ia dizer, se encaixaria tão bem no momento. kkkk
Eu sempre quis um Hot Wheels lava carro (algo + ou - assim), e nunca ganhei, hoje tenho 15 anos e nem por isso estou vivendo uma vida depressíva kkkk / Tem outra eu sempre tentei ligar para o Bom Dia e Compania e nunca me responderam, e nem por isso estou vivendo uma vida depressíva! Acho esse negócio de proibir publicidades infantis, um falta de NÃO :D
Eu amava a Tv Globinho e Bom dia e Cia ...
Eles podiam tirar os intervalos comercias e deixas só os desenhos q aí ia passar um atrás do outro sem parar
Ahhhhhhhhhh moleque! Eu tive um Lango-Lango! =P O monstro azul!
Gostei muito do cadêcast e concordo com vocês
Achar desenho na TV aberta hoje é difícil, o SBT ainda é a única emissora que dá espaço. A Band também passa uns desenhos, mas o SBT ainda domina. E não vai durar muito, já que com essas proibições todas tá complicado lucrar com desenho. Acredito que até as novelas infantis vão sofrer queda de faturamento. E na TV faturamento é fundamental. Triste! O futuro é o streaming mesmo, principalmente pros baixinhos.
ep 199... especial 200!!!
Concordo com vocês!
Vim do ano de 2021 dizer q a Nilce... Continua a mesma kkk amo vcs
Eu sou pai e sei dizer não para o meu filho. A primeira coisa que eu pensei sobre a proibição da propaganda foi: "E agora? Como eu vou conversar com o meu filho durante o ano sobre o presente de Natal? Vamos ficar repetindo presente, já que não vamos ficar sabendo o que exite de novo?"
980 na redação. Valeu Leon e Nilce!
Ahhh... Quando o assunto chegou na parte mais legal, acabou o vídeo D:
Gostei de saber que a "lei" na verdade é só uma "recomendação". Eu estava realmente com medo de nunca mais ver manga nenhum nas bancas, porque todos os artigos que li sobre esse assunto eram mortalmente radicais declarando o fim do conteúdo infantil no Brasil.
Leon e Nilce melhores que muitos pais por aí haha eu concordo com vcs, acho que os pais devem saber dar limites, porque aí o filho cresce e vira um consumista, que tudo o que vê na tv quer comprar... e isso o governo não pode resolver kk
rsrsrsrsrsrsrsrs...
muito bom esse canal...
Me identifiquei muito com a parte do Lango Lango, na minha sala ninguém tinha (não era mais tão popular na minha época), só um menino que herdou de um primo, sei lá mas eu morria de inveja dele por causa disso :/
TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM!!! :):) E EU LEMBREI DO VÍDEO!! VALEU LEON E NILCE!!!!! :))))))
Quando vai ter perguntas e respostas ??
Eu também concordo com vocês ,o poder do não e maior que as propagandas ,me indigna tanto esse pais que falam assim "mas eu tive que comprar ! " cara e só você saber falar não e pronto !
Eu adoro seus videos Bjs :D
Nilce, no episódio 200 faz um especial
em 2001 quando a lei entrou em vigor,os animes morreram no canal aberto e quase no canal fechado.lei idiota.
Aqui tem conversa, diversão e agora um bônus: educação sobre as leis