Ha varias vantagens em levar anoes pro espaco, eles tem menos cancer entao toleram mais radiacao, sao menores consomem menos recursos. Da mesma forma q joqueis sao escolhidos por serem leves, o mesmo deveria ser feito com astronautas.
Ser astronauta deve ser incrível aos pensamentos de um criança! Mas hoje - sendo adulto - eu penso: ainda bem que não sou astronauta! Não tenho inveja nenhuma. Apenas uma enorme admiração.
No caso do Marcos Pontes, ele falou na entrevista que foi uma reação do sistema de defesa do corpo que começou a atacar a parede interna do ouvido do cara. Isso iniciado só por estar na microgravidade do espaço.
Esse Vilela é muito criativo e muito gente fina , o Professor Sergião é um amor de pessoa, adoro a conversa dos dois , e na outra live junto com a Roberta , melhor ainda ! Sensacional a conversa com eles três !
Acredito que a sensação de ficar na gravidade zero deve ser relaxante, se desligar dessa força que empurra a gente para baixo a vida inteira deve dar um alívio, mais não podemos ficar muito tempo sem essa maldita gravidade, se não começa a fuder com tudo no nosso corpo.
Maldita gravidade?? Força que empurra a gente pra baixo a vida inteira?!?? (como se fosse uma punição) Pelo jeito na sua opinião a gravidade é opressore, machiste, misógene, fasciste e tude de ruim. ... mundo animal 🙄
Tecnologia ainda não está pronta falta essa nave que falou aí economicamente inviável, quando ela estiver disponível aí sim estaria pronta, mais entendo que estamos falando do que existe e já foi testado
Os caras das missões Apolo são de Krypton , Buzz Aldrin foi pra Lua em 1969 passou de boas pelo cinturão de Van Halen ida e volta,voltou e depois de 3 casamentos e alguns filhos está tranquilo com 92 anos de vida...ufa, esse é o superman.
Não sei sobre sequelas físicas maiores, mas o Buzz teve a depressão e o alcoolismo SEVERAMENTE agravados após o retorno a terra o que foi a causa do divórcio do 1 ou 2 casamento, não me lembro. Já é sabido que as astronautas mulheres tem nais tendência a sofrer de pressão baixa por um tempo e os homens astronautas tem a chance de morrer de doença cardíaca 5x maior que o normal. Problemas sanguíneos todos apresentam alguma coisa, geralmente uma anemia persistente. Enfim, difícil saber a extensão dos danos precisamente ainda. Mais estudos vão ser feitos com certeza.
@@estudandoapalavra2513 rapaz acho que foram mais mudando de assunto será que se estudar melhor e estudar a estrutura óssea e fazer alguns testes de gravidade mais baixa e mais testes psicológicos será que acham um perfil de pessoa boa pra ir pro espaço sem sentir muito os efeitos colaterais?
Já vi num documentário sério do Discovery que esse anel gigante giratório Não daria certo, pois os giros que o anel daria deixaria os astronautas zonzos.
2:30 - Sacani: - “Cara,o cara tava assim, que cê olhava pra ele, cê fala: cara, esse cara tá muito mal, cara. Como que um cara desse vai chegar em Marte,cara?” Vilela: - “Nossa, carrr…..!!!!!”
Depois dessas conversas, o Sérgio! Acredita que a vida humana é um acaso.Existe algo em torno de tudo que existe uma explicação fora do raciocínio terráqueo
Nossa! Bem lembrado cara. É assim mesmo. Lembro que, quando era mais jovem, nadava muitas horas numa piscina e quando me levantava na beirada para sair da água sentia meu corpo bem mais pesado, como se os músculos estivessem bem mais fracos. Era muito estranho
Ele falou de umas saídas inventadas pelo cinema, mas também temos as ideias do Scalzi na série de livros Guerra do Velho para os seres humanas sobreviverem no espaço.
Isso vale para os alienígenas também! Aos bitolados que acham que eles atravessam a galáxia por milhões de anos para chegar aqui e ficar dando rasteira nas plantações!
Sérgio Sacani: vc é uma pessoa ÚTIL à Humanidade, lembrando também o físico carioca, Marcelo Gleiser, ou seja, ambos representam brasileiros inteligentes ! E é tão saudável a gente saber que vcs existem. Editei uns livros de literatura, e sou um permanente "curioso" de Cosmologia. Gostaria de conhecê-lo, mas parece muito difícil nesse aspecto, pois vivo num país anticultural. Abraços.
E uma roupa ou cabine para os tripulantes com a gravidade da terra 🤔 n seria mais possivel q fazer na nave toda assim daria um " respiro " para o corpo deles durante a viagem
Se a questão é adaptação física a gravidade mínima.. posso usar o exemplo da tribo Bajau que passa a maior parte do tempo na água, mergulhando e com o passar de décadas e séculos acabou desenvolvendo uma mudança física para poder aguentar mais tempo embaixo d’água, um maior baço e maior capacidade pulmonar. Essa seleção natural de adaptação poderia ser aplicada aqui. Se o ser humano se desenvolver em um ambiente de gravidade mínima o corpo humano iria se adaptar. Levaria séculos, seria uma solução a longo prazo já que não temos a solução cinematográfica para esse problema. Seria muito massa ter uma sociedade vivendo na estação espacial internacional que nasceu lá e nunca teve contato com a terra.
*Serjão é humildade, conhecimento e carisma pura. O canal Domile apresenta dicas sobre desenvolvimento pessoal, relacionamentos, mindset e atitudes ALFAS.*
@Canal do Danilo irmão o cara que já Manda umas Dessa de Alpha e Beta, Pode ter Certeza que é um Morto por dentro, Dá Nem pra Levar esses Maluco a Sério
Exatamente o ser humano foi feito para ficar na Terra e não no espaço. Só que o homem quer se meter onde não deve. Então aguenta as consequências .
Год назад+2
Imagina se o cara, normal, já sofre durante o lançamento com 4 a 5 Gs, e depois de toda a transformação causada por um longo período no espaço, o cara encara 6 Gs na reentrada, com hérnias na coluna... O bicho é punk, mermão!
ou voce simula lá as condições daqui ou voce condiciona os caras aqui com as condições de lá! doidera kk dificil demais. mas nossa raça tem uma certa facilidade a longo prazo de adaptacão!
O problema é o tempo de viagem. Isso pode ser resolvido reduzindo esse tempo enormemente. Ao invés de construir um foguete que decole da terra e gaste quase todo o combustível na subida, poderiam fazer uma nave gigantesca em órbita. Assim como são feitas as estações espaciais. Depois de pronta, começam a levar combustíveis para os tanques dessa nave e todo o restante necessário para a viagem. Depois de tudo pronto, basta levar a tripulação e lançar a nave da órbita terrestre e não da superfície. Teria combustivel em quantidade suficiente para manter os motores funcionando por mais tempo e, no espaço, como não há qualquer resistência, a velocidade iria ser crescente a cada disparada dos motores sendo necessária apenas a frenagem com os mesmos foguetes para entrar na órbita marciana. Segundo meus cálculos, esse ano de viagem poderia virar apenas algumas semanas. O problema seria o tempo na superfície de Marte.
e se colocar uma ropa com tipo de imã e na nave tem este imã mas nao forte, nao sei se vcs entenderam para que o corpo fique mais pesado... Pessoal só uma ideia!
Acredito que estamos presos nesse sistema solar. As viagens interplanetárias ficaram apenas no imaginário. São muitos pontos e questões que nos impedem de romper o espaço sideral.
Já há soluções para viagens interplanetárias, que são naves gigantescas com sistema de rotação (os filmes retratam essas naves), gerando assim uma simulação gravitacional. Mas é algo que está muito longe de ser realizado. O dia que for feito (e se for feito) custará uma imensa fortuna.
@@milton4760 A grande questão são as distâncias absurdas entre as galáxias do Universo. A mais próxima de nós está a 163 mil anos luz. Mesmo que se consiga projetar naves espaciais ainda teria várias questões a serem resolvidas, tais como combustíveis capaz de durar todos esses anos de viagem, uma estrutura para produzir alimentos e de se permitir a existência de várias gerações que passariam a vida dentro da espaçonave até chegar ao destino final. Tem a questão da velocidade também, a mais rápida conhecida é a velocidade da luz em que não temos tecnologia para atingi-la e mesmo que tivessemos o corpo humano não aguentaria o bombardeamento de tanta radiação. A menos que existam de fato buracos de minhoca ou portais que permitam atravessar de uma galáxia para outra sem perigos, as viagens interplanetárias ficarão apenas na ficção e no imaginário. Por isso que eu acredito que até hoje não tivemos contato com nenhuma civilização alienígena pois acho que nenhuma civilização no universo conseguiu superar essas barreira interplanetária.
@@markosoliveira6053 Pois é. Talvez leve ainda uns mil anos para que a humanidade tenha a tecnologia capaz de fazer viagens interestelares. Mas esse dia pode chegar, caso a humanidade não se destrua.
@Canal do Danilo Errado, se tem a ver com os tubos eustáquios e o movimento dos fluidos, sem gravidade o fluido ficaria estático em relação ao corpo. Ou seja, pode girar a vontade no espaço que não sentirá nada após alguns segundos, vertigem zero se fechar os olhos. Se quiser pode procurar que tem vídeo de astronauta dando pirueta e confirmando que não sente nada.
Nessa questão dos danos do ócio muscular na gravidade zero, de suportar muito tempo em "condições sub ergonômicas", pensei, e se enviássemos um astronauta baiano?
Eu descobri uma solução pra esses problemas, é só os astronautas usarem uma roupa com uma camada de metal, e colocar um super imã em todo o chão da nave. É um pouco caro de fazer mas é um custo benefício muito bom
@@andremorelli85 mas aí o peso vai ficar só nos pés e não vai adiantar nada. O peso teria q estar distribuído pelo corpo para puxar todos os ossos para baixo e não dar esses problemas de saúde citados no vídeo
Você não tá supondo que a gravidade deixaria de interferir nos órgãos e ossos só por que o corpo estaria envolto de uma roupa de metal imatizada né????
Verdade, em cara, como eles não pensaram nisso? Tu realmente é o novo Einstein. KKKKKKKKKK, pior de tudo é que tu tá falando sério e deve tá se achando o fodão por ter descoberto algo, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, rir pra não chorar
isso de treinarem aqui como se tivesse em microgravidade n tem como, n existe um botão que desliga a gravidade do planeta, só dá pro cara fazer valendo de verdade no espaço, praticamente cada um que for por espaço terá sorte ou azar pra ficar bem de saúde
@@kevincosteli874 hahaha acho que todo mundo deve ter alguma história assim pra contar de alguém que ficou mucho loko (ou em alguns casos, a própria pessoa virou um "russo astronauta" xD)
Deve ter sido terrível pro cosmonauta russo que ficou esquecido na estação Mir quando mudou o regime de perestryka pra glasnoska e tudo ali foi dividido e não sabiam como ia ficar o programa especial
Mandar anões em foguetes menores reduziria custos de fabricação e combustível. Vilela é um visionário espacial.
Genial e bizarro. Rsssss.....
Gênio !
Tragam um nobel para esse homem!!(
Um gênio, amigo.
Rapaz seria uma viagem curta
kkk, meu..., eu ri de dar dor de barriga. "Vamos mandar anões, porque os problemas vão ser menores...." #Ninguémvaiprocéu
Você estragou a piada pra mim.
@@therenatodamado que
E a viagem seria curta
@@therenatodamado ?
se mandar anoes tem que mandar elfos tambem senao vai dar treta!
"Se mandar anões" Villela é um gênio incompreendido
Anões, e ficarem de ponta cabeça, resolvido o problema
Visionário, pega essa Elon Musk.
Ha varias vantagens em levar anoes pro espaco, eles tem menos cancer entao toleram mais radiacao, sao menores consomem menos recursos. Da mesma forma q joqueis sao escolhidos por serem leves, o mesmo deveria ser feito com astronautas.
Vai mandar o Nando Moura?
Eu tbm pensei, pensei no espaço pode se mandar naves bem pequenas menos pesadas, os anões vão dominar o espaço!
A inteligência do Sérgio é diretamente proporcional à quantidade de vezes que ele fala “cara”.
Nunca tinha reparado kkkkk não consigo parar de reparar agora.
inteligência???? kkkkkkkkkkkkk
Ele não passa 3 conclusões sem falar cara
Valeu mesmo bicho. Agora por sua culpa não consigo mais prestar atenção no assunto kkkk
se mandar anoes tem que mandar elfos tambem senao vai dar treta!
Ser astronauta deve ser incrível aos pensamentos de um criança! Mas hoje - sendo adulto - eu penso: ainda bem que não sou astronauta! Não tenho inveja nenhuma. Apenas uma enorme admiração.
Tudo aos olhos infantis é incrível, cresce e percebe a bosta q é a vida adulta.
Nunca quis, meu sonho de infância era ser piloto de caça
@@cassiogruber2929 vuoooooooummmmm
@@gabrielbarbosa1282 aí é F1 haha
@@cassiogruber2929 não, macho, f1 é inheeeeummm
Existe pessoas que é de uma simpatia de uma energia tão boa que a gente percebe de longe. Assim é esse entrevistado.
Verdade, o Serjão é fod@, consegue explicar de uma maneira simples, assuntos complexos com uma simpatia ímpar ❤❤❤
Que incríveis estas informações. Coisas inimagináveis pra quem só acompanha o espaço pela ficção científica.
No caso do Marcos Pontes, ele falou na entrevista que foi uma reação do sistema de defesa do corpo que começou a atacar a parede interna do ouvido do cara. Isso iniciado só por estar na microgravidade do espaço.
Serjão é fod@, consegue explicar assuntos complicados com uma simplicidade absurda ❤❤❤
Esse Vilela é muito criativo e muito gente fina , o Professor Sergião é um amor de pessoa, adoro a conversa dos dois , e na outra live junto com a Roberta , melhor ainda ! Sensacional a conversa com eles três !
7:29 Vilela, um claro exemplar de que a inteligência é sim ILIMITADA. Gênio ainda não descoberto.
Valeu kkk
Cara, o cara é o cara
Nesse video foi dito mais de 3.000 caras. Mas, é sensacional esse cara e suas histórias!
Pra que isso cara kkkk
Da pra perceber pq mtos outros "Cientistas" atacaram o Serjão, o jeito dele cativa mesmo.
wow mto linda
o negócio é mandar a nave girando igual uma furadeira: "qto de gravidade vc quer? gira mais rapidinho.."
Neste vídeo temos um recorde do uso do termo "cara" pelo Sacani. Nem consegui contar, parei quando passou dos 40x.
Acredito que a sensação de ficar na gravidade zero deve ser relaxante, se desligar dessa força que empurra a gente para baixo a vida inteira deve dar um alívio, mais não podemos ficar muito tempo sem essa maldita gravidade, se não começa a fuder com tudo no nosso corpo.
Ja parou pra pensar que o "corpo" humano é so um traje espacial para viver na terra? Kkkkkk
Já viu como a água reage no espaço? 70% do corpo é água...
Maldita gravidade??
Força que empurra a gente pra baixo a vida inteira?!?? (como se fosse uma punição)
Pelo jeito na sua opinião a gravidade é opressore, machiste, misógene, fasciste e tude de ruim.
... mundo animal 🙄
Sem dúvida deve ser revigorante não ter nenhuma força atuando no seu corpo, relaxamento total.
Um tema bom pra biólogos e esses canais de ciência é imaginar como seria uma vida alienígena desenvolvida em gravidade muito baixa.
Ta escrito que tem 1 comentário e não tem?
@@Kyyootto o seu nome não deveria ser ベアル?
tem uma serie sobre isso na netflix
Tecnologia ainda não está pronta falta essa nave que falou aí economicamente inviável, quando ela estiver disponível aí sim estaria pronta, mais entendo que estamos falando do que existe e já foi testado
A tecnologia está pronta sim, ué, ela vai e volta normalmente sem problemas, quem não aguenta é o ser humano
Serjão nosso homem do espaço. Salve tua inteligência e simpatia.
Meu sonho de ser astronauta foi pro espaço depois dessa kkk
Badunts!!
Então deu certo kk
Jenios
Os caras das missões Apolo são de Krypton , Buzz Aldrin foi pra Lua em 1969 passou de boas pelo cinturão de Van Halen ida e volta,voltou e depois de 3 casamentos e alguns filhos está tranquilo com 92 anos de vida...ufa, esse é o superman.
me desculpe a ignorância, então esse Buzz Aldrin teria sido referência pro Buzz Lightyear do Toy Story?
Isso sem mencionar que foram a lua, numa barraquinha de camping
@@luz-li7zx acho que sim
Não sei sobre sequelas físicas maiores, mas o Buzz teve a depressão e o alcoolismo SEVERAMENTE agravados após o retorno a terra o que foi a causa do divórcio do 1 ou 2 casamento, não me lembro. Já é sabido que as astronautas mulheres tem nais tendência a sofrer de pressão baixa por um tempo e os homens astronautas tem a chance de morrer de doença cardíaca 5x maior que o normal. Problemas sanguíneos todos apresentam alguma coisa, geralmente uma anemia persistente. Enfim, difícil saber a extensão dos danos precisamente ainda. Mais estudos vão ser feitos com certeza.
@@estudandoapalavra2513 rapaz acho que foram mais mudando de assunto será que se estudar melhor e estudar a estrutura óssea e fazer alguns testes de gravidade mais baixa e mais testes psicológicos será que acham um perfil de pessoa boa pra ir pro espaço sem sentir muito os efeitos colaterais?
A NAVE DO FILME PERDIDO EM MARTE É SURREAL😍
7:46 Eu achei que o Sacani ia falar "Vai anão e volta asim"
Cara, caramba, cara, caraoooooo...
(Juro que fiquei até o final esperando o Vilela mandar essa kkkkk)
Gosto bastante do Villela, pois ele não precisa a cada 10 palavras. Isso já é uma grande vantagem para se ouvir esta e outras entrevistas deste canal.
Já vi num documentário sério do Discovery que esse anel gigante giratório Não daria certo, pois os giros que o anel daria deixaria os astronautas zonzos.
Cara, esse cara deve ter jogado mt cara a cara pra ser o cara, cara.
A água nao resolveria? Hibernar em um tanque de agua com a pressao, nao quebraria o efeito da ausencia de gravidade ?
a agua não vai ter pressão, está na micro gravidade tbm, a pressão da água é gerada justamente pela gravidade.
Astronautas são heróis põe a vida e a saúde em risco para o bem da humanidade
Levando essa "ideia" dos anões em consideração...
Será que os famosos aliens baixinhos e cabeçudos não seriam os anões de seus planetas?! 🤨
Genio
Será q é por isso q só eles são testemunhados em abduções?????
Tem sentido kkkkk
Serjão é muito foda!!
@Jailson Cruz Isso é com religião, ele tem estudos para isso.
2:30 - Sacani: - “Cara,o cara tava assim, que cê olhava pra ele, cê fala: cara, esse cara tá muito mal, cara. Como que um cara desse vai chegar em Marte,cara?”
Vilela: - “Nossa, carrr…..!!!!!”
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk qm nunca repetiu uma dessas várias vezes sem nem perceber 😂
Ou aquela frase, “complicado né veio
Ênfase no 'Noooooooooossa, caaaaaara!'
"Como você vai entrar numa lua, se ela é redonda. Ela num tem porta."
Kkk
usa uma escotilha
Ela tem janela
Serjao sabe muitooo
Depois dessas conversas, o Sérgio! Acredita que a vida humana é um acaso.Existe algo em torno de tudo que existe uma explicação fora do raciocínio terráqueo
Só de passar um dia na piscina ou no mar agente já sente a diferença com o peso do corpo, imagina meses sem gravidade?
Nossa! Bem lembrado cara. É assim mesmo. Lembro que, quando era mais jovem, nadava muitas horas numa piscina e quando me levantava na beirada para sair da água sentia meu corpo bem mais pesado, como se os músculos estivessem bem mais fracos. Era muito estranho
@@willianoliveira9680 Bem lembrado.
Ele falou de umas saídas inventadas pelo cinema, mas também temos as ideias do Scalzi na série de livros Guerra do Velho para os seres humanas sobreviverem no espaço.
E qual é
Acho que sou esfinge?
Caraca! Que informação útil essa.
O cara vai pra lá cara, aí o cara volta cara! O cara fica doido cara, cara é pouca gravidade cara!
Sérgio é o calveludo mais fofo do Brasil
Isso vale para os alienígenas também! Aos bitolados que acham que eles atravessam a galáxia por milhões de anos para chegar aqui e ficar dando rasteira nas plantações!
Sérgio Sacani: vc é uma pessoa ÚTIL à Humanidade, lembrando também o físico carioca, Marcelo Gleiser, ou seja, ambos representam brasileiros inteligentes ! E é tão saudável a gente saber que vcs existem. Editei uns livros de literatura, e sou um permanente "curioso" de Cosmologia.
Gostaria de conhecê-lo, mas parece muito difícil nesse aspecto, pois vivo num país anticultural.
Abraços.
E uma roupa ou cabine para os tripulantes com a gravidade da terra 🤔 n seria mais possivel q fazer na nave toda assim daria um " respiro " para o corpo deles durante a viagem
Se a questão é adaptação física a gravidade mínima.. posso usar o exemplo da tribo Bajau que passa a maior parte do tempo na água, mergulhando e com o passar de décadas e séculos acabou desenvolvendo uma mudança física para poder aguentar mais tempo embaixo d’água, um maior baço e maior capacidade pulmonar. Essa seleção natural de adaptação poderia ser aplicada aqui. Se o ser humano se desenvolver em um ambiente de gravidade mínima o corpo humano iria se adaptar. Levaria séculos, seria uma solução a longo prazo já que não temos a solução cinematográfica para esse problema. Seria muito massa ter uma sociedade vivendo na estação espacial internacional que nasceu lá e nunca teve contato com a terra.
Reduziria os custos.
Ótima ideia!!!!!
*Serjão é humildade, conhecimento e carisma pura. O canal Domile apresenta dicas sobre desenvolvimento pessoal, relacionamentos, mindset e atitudes ALFAS.*
Cara é sensacional !
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@Canal do Danilo irmão o cara que já Manda umas Dessa de Alpha e Beta, Pode ter Certeza que é um Morto por dentro, Dá Nem pra Levar esses Maluco a Sério
Essa thumb... uma mistura de the office com o mundo de Aristides
"E se mandarmos anões pro espaço?" KKKKK
Sacani vc ein
Excelente! Muito bem resumido e explicado.
Ia ser top Lito e o Sérgio juntos
maravilhoso ele dizer: "O SER HUMANO FOI CRIADO PRA FICAR NA TERRA" isso, criado
"cara, como é que esse cara, cara. Vai cara, cara assim, cara, não tem jeito cara, tem cara, cara, que cara, voce não tem noção, cara" Sacani.
Voltam sempre 3
Vilella: por que??
Por que cabem só 3 na nave kkkkkkkkk
Anões 😮boa ideia💡redução de custo de 50%...e em caso de morrerem nem despesa da...pois nunca vi enterro de anão 🤔
Sempre falei isso temos a tecnologia para ir mas o corpo humano não aguenta
O ser humano é extremamente frágil
Aiiii
@@leoni7649 mas é, somos um dos animais mais fracos fisicamente.
Gata, me chama de taça de cristal porque sou extremamente frágil!
Eu acho que pra ficar de boas em viagens assim só com gravidade artificial mesmo
Interessante é saber que nas missões Apollo todos voltaram muito bem rs. , tô tentando acreditar no homem na Lua, mas tá difícil...🤔🤷🏻♂️
otima entrevista!
AGR eu entendi pq os astronautas são considerados heróis
Sony no Brasil já não é mais muito procurada, mas na época das TVs de "tubo", era uma das melhores.
Entrevista muito boa, cara!
Meu quem é que quer ir pro espaço depois de ouvir isso?
A tua vó e a minha
Exatamente o ser humano foi feito para ficar na Terra e não no espaço. Só que o homem quer se meter onde não deve. Então aguenta as consequências .
Imagina se o cara, normal, já sofre durante o lançamento com 4 a 5 Gs, e depois de toda a transformação causada por um longo período no espaço, o cara encara 6 Gs na reentrada, com hérnias na coluna...
O bicho é punk, mermão!
ou voce simula lá as condições daqui ou voce condiciona os caras aqui com as condições de lá! doidera kk dificil demais. mas nossa raça tem uma certa facilidade a longo prazo de adaptacão!
O problema é o tempo de viagem. Isso pode ser resolvido reduzindo esse tempo enormemente. Ao invés de construir um foguete que decole da terra e gaste quase todo o combustível na subida, poderiam fazer uma nave gigantesca em órbita. Assim como são feitas as estações espaciais. Depois de pronta, começam a levar combustíveis para os tanques dessa nave e todo o restante necessário para a viagem. Depois de tudo pronto, basta levar a tripulação e lançar a nave da órbita terrestre e não da superfície.
Teria combustivel em quantidade suficiente para manter os motores funcionando por mais tempo e, no espaço, como não há qualquer resistência, a velocidade iria ser crescente a cada disparada dos motores sendo necessária apenas a frenagem com os mesmos foguetes para entrar na órbita marciana. Segundo meus cálculos, esse ano de viagem poderia virar apenas algumas semanas.
O problema seria o tempo na superfície de Marte.
e se colocar uma ropa com tipo de imã e na nave tem este imã mas nao forte, nao sei se vcs entenderam para que o corpo fique mais pesado... Pessoal só uma ideia!
Eu acho que tudo que nós imaginamos sobre estudo do comportamento humano no espaço, essas agências estão anos luz dos nossos pensamentos ... kk
Acredito que estamos presos nesse sistema solar. As viagens interplanetárias ficaram apenas no imaginário. São muitos pontos e questões que nos impedem de romper o espaço sideral.
Já há soluções para viagens interplanetárias, que são naves gigantescas com sistema de rotação (os filmes retratam essas naves), gerando assim uma simulação gravitacional. Mas é algo que está muito longe de ser realizado. O dia que for feito (e se for feito) custará uma imensa fortuna.
@@milton4760 A grande questão são as distâncias absurdas entre as galáxias do Universo. A mais próxima de nós está a 163 mil anos luz. Mesmo que se consiga projetar naves espaciais ainda teria várias questões a serem resolvidas, tais como combustíveis capaz de durar todos esses anos de viagem, uma estrutura para produzir alimentos e de se permitir a existência de várias gerações que passariam a vida dentro da espaçonave até chegar ao destino final. Tem a questão da velocidade também, a mais rápida conhecida é a velocidade da luz em que não temos tecnologia para atingi-la e mesmo que tivessemos o corpo humano não aguentaria o bombardeamento de tanta radiação. A menos que existam de fato buracos de minhoca ou portais que permitam atravessar de uma galáxia para outra sem perigos, as viagens interplanetárias ficarão apenas na ficção e no imaginário. Por isso que eu acredito que até hoje não tivemos contato com nenhuma civilização alienígena pois acho que nenhuma civilização no universo conseguiu superar essas barreira interplanetária.
@@markosoliveira6053 Pois é. Talvez leve ainda uns mil anos para que a humanidade tenha a tecnologia capaz de fazer viagens interestelares. Mas esse dia pode chegar, caso a humanidade não se destrua.
A solução são os anões mesmo.
Inclusive, na história do Senhor dos Anéis eles foram muito relevantes.
A questão mais intrigante é, será que foi feito para ser assim de propósito?
Porra, eu to ha 2 anos desde o comeco da pandemia na microgravidade da minha cama trabalhando de casa e ainda to aqui kk
Cara, quase cara, que eu não aguento cara, de tanto cara, cara!
Enquanto não se gerar gravidade artificial, as viagens interplanetárias serão muito danosas.
Serjão Foguete é o cara mais gente boa do RUclips
Pior que eu pensava que o lance de similar a gravida ja era utilizado.
*E A BOIADA CADA VEZ AUMENTA MAIS*
Labirintite seria o oposto, no espaço a pessoa não sentiria nada.
@Canal do Danilo Errado, se tem a ver com os tubos eustáquios e o movimento dos fluidos, sem gravidade o fluido ficaria estático em relação ao corpo. Ou seja, pode girar a vontade no espaço que não sentirá nada após alguns segundos, vertigem zero se fechar os olhos.
Se quiser pode procurar que tem vídeo de astronauta dando pirueta e confirmando que não sente nada.
Sacani ta super a vontade no Vilella, zueiro etc.. legal isso.
Pra essas viagens espaciais longas nós precisaríamos modificar o corpo com Engenharia genética
Em 3 gerações já não teríamos esses problemas
Engenharia genética ainda está muito distante.
@@minhaopiniao8768 Sim
@@tyagodgamer Fonte: confia
@@aaaaa-ru8km 3 gerações habitando o espaço
Os anões só podem ir pra Plutão, porque ele é um planeta anão.
O bom de leva anão seria q os problemas irão ser mínimos 👍
Cara o cara, cara é cara cara, cara caraca cara, a cara do cara na cara cara
Tem astronauta que vai perfeitinho e volta negacionista
Nessa questão dos danos do ócio muscular na gravidade zero, de suportar muito tempo em "condições sub ergonômicas", pensei, e se enviássemos um astronauta baiano?
Caraca cara, que cara cara!
Muitos foguetes que sobem e descem longe dos olhos humanos
Eu descobri uma solução pra esses problemas, é só os astronautas usarem uma roupa com uma camada de metal, e colocar um super imã em todo o chão da nave. É um pouco caro de fazer mas é um custo benefício muito bom
Mais fácil colocar o ímã no calçado dos astronautas
@@andremorelli85 mas aí o peso vai ficar só nos pés e não vai adiantar nada. O peso teria q estar distribuído pelo corpo para puxar todos os ossos para baixo e não dar esses problemas de saúde citados no vídeo
Você não tá supondo que a gravidade deixaria de interferir nos órgãos e ossos só por que o corpo estaria envolto de uma roupa de metal imatizada né????
@@luisgoncalves4362 nos órgãos provavelmente não faria muita diferença, mas nos ossos e principalmente na coluna faria bastante diferença
Verdade, em cara, como eles não pensaram nisso? Tu realmente é o novo Einstein. KKKKKKKKKK, pior de tudo é que tu tá falando sério e deve tá se achando o fodão por ter descoberto algo, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, rir pra não chorar
Esse cara ,cara é cara cara
Tava almoçando...
Como será que foi essa situação com os astronautas que foram pra lua ??
A estação tem que ser rotativa. Não tem jeito
Deveriam criar uma nave q possa ficar toda girando, sem partes moveis ela toda, uma baixa gravidade ja faz grande diferenca.
Caro
Usa elástico para simular o peso na esteira
isso de treinarem aqui como se tivesse em microgravidade n tem como, n existe um botão que desliga a gravidade do planeta, só dá pro cara fazer valendo de verdade no espaço, praticamente cada um que for por espaço terá sorte ou azar pra ficar bem de saúde
Cara na moral , eu não quero ir mais ao espaço não hahaha depois dessa desanimei rs
No caso de uma viagem a marte e o corpo do astronauta chegar debilitado,a nave tem que ter a pressão igual a da terra,gravidade!!
A humanidade nunca vai viver fora da terra, máquinas sim
"o russo não tava bem não, tu olhava pra ele, ele tava acabado"
O amigo olhando pro outro que deu PT na festa kkkkkk
Contando as historias de rolê sempre tem uma dessa
@@kevincosteli874 hahaha acho que todo mundo deve ter alguma história assim pra contar de alguém que ficou mucho loko (ou em alguns casos, a própria pessoa virou um "russo astronauta" xD)
5:17 é centrífuga.
Deve ter sido terrível pro cosmonauta russo que ficou esquecido na estação Mir quando mudou o regime de perestryka pra glasnoska e tudo ali foi dividido e não sabiam como ia ficar o programa especial