Quando a música sacra se exclui a harmonia musical das quatro vozes, e se inclui dissonâncias, deixa de ser harmoniosa e louvor. Quando o compositor mistura estilo popular à musica com palavras sagradas, deixa de transmitir uma mensagem a alma da música sacra e eleva somente sensações corporais ou paixões físicas. A musica sacra tem estilo musical "Solene e não frenético." I Cor 14,15: “Orarei com o espírito, mas orarei também com o entendimento, cantarei com o espírito, mas cantarei também com o entendimento.” Afasta de mim diz o Senhor, o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas. Amós 5:23 A musica Sacra é agradável a DEUS como a oferta de Abél. Mas a música frenética ou dissonante, é como a oferta de Caím. As ofertas ou louvores a DEUS não se enquadram ao gosto ou opiniões do ser humano, mas sim a sua vontade.
Louvado seja nosso Deus.
Putz, q Final
Quando a música sacra se exclui a harmonia musical das quatro vozes, e se inclui dissonâncias, deixa de ser harmoniosa e louvor. Quando o compositor mistura estilo popular à musica com palavras sagradas, deixa de transmitir uma mensagem a alma da música sacra e eleva somente sensações corporais ou paixões físicas. A musica sacra tem estilo musical "Solene e não frenético."
I Cor 14,15: “Orarei com o espírito, mas orarei também com o entendimento, cantarei com o espírito, mas cantarei também com o entendimento.”
Afasta de mim diz o Senhor, o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
Amós 5:23
A musica Sacra é agradável a DEUS como a oferta de Abél. Mas a música frenética ou dissonante, é como a oferta de Caím. As ofertas ou louvores a DEUS não se enquadram ao gosto ou opiniões do ser humano, mas sim a sua vontade.