CRISTO É DEUS, HOMEM, PROFECIA, PALAVRA E JUÍZO ACESSÍVEL AO HOMEM PELA FÉ 1. A UNIÃO DE CRISTO DEUS E HOMEM - JOÃO 5:36-38 A união de Cristo à Trindade, como FILHO Divino e como homem é testemunhado, ou evidenciado em maravilhas, e destacado em assumir a sua identidade COMO testemunha na vida da sua encarnação, morte, ressurreição, intercessão, juízo e eternidade de Deus-homem, no dia a dia. Como o ser humano, deve crer em Cristo como ser de SALVAÇÃO no aperfeiçoamento humano em ligação eterna com a Divindade? 2. CRISTO A PALAVRA - JOÃO 5:39-47 Como se deve interpretar e acreditar a Bíblia? Vendo pela interpretação e vivendo pela fé, ou crendo em Cristo. Ou seja, toda a palavra de Deus na Bíblia apontam para Cristo e, nunca somente para factos teológicos (JOÃO 2:16-17, 7:38) 3. CRISTO A PROFECIA (JOÃO 12:13-15, 13:18, 19:36-37, Números 9:12, Zacarias 9:9, 12:10, 13:6, Salmos 41:9) Cristo é a Profecia, em que se discerne o conflito, os lados em luta e, a conversão do temporal em eternidade de vida ou de morte. CRÊ - SE na Profecia como facto, ou é Cristo na história e eternidade ao alcançe do homem? Cristo na sua primeira vinda vinda foi anunciado em Profecia, mas será que as profecias do juízo final da segunda e terceira vindas são acreditadas por ti (Mateus 24, Apoc 19 a 22, 22:20 a 23)? 4. CRISTO A VITÓRIA NO CONFLITO, E O JUÍZO DA VIDA ETERNA E DA MORTE (JOÃO 8:14 a 23) Quais as consequências das escolhas em Cristo? O que escolher: a sua companhia eterna após o juízo, ou o ser humano decide morrer definivamente, vendo ao longe outros a viverem eternamente com Cristo e vice-versa? EM suma: a salvação é a relação de negociação e aceitaço entre Deus e o ser humano. Estás interessado nessa negociação e aceitação? João Cavaco Lisboa - Portugal - UE em Guerra e Conflitos
CRISTO É DEUS, HOMEM, PROFECIA, PALAVRA E JUÍZO ACESSÍVEL AO HOMEM PELA FÉ
1. A UNIÃO DE CRISTO DEUS E HOMEM - JOÃO 5:36-38
A união de Cristo à Trindade, como FILHO Divino e como homem é testemunhado, ou evidenciado em maravilhas, e destacado em assumir a sua identidade COMO testemunha na vida da sua encarnação, morte, ressurreição, intercessão, juízo e eternidade de Deus-homem, no dia a dia.
Como o ser humano, deve crer em Cristo como ser de SALVAÇÃO no aperfeiçoamento humano em ligação eterna com a Divindade?
2. CRISTO A PALAVRA - JOÃO 5:39-47
Como se deve interpretar e acreditar a Bíblia? Vendo pela interpretação e vivendo pela fé, ou crendo em Cristo. Ou seja, toda a palavra de Deus na Bíblia apontam para Cristo e, nunca somente para factos teológicos (JOÃO 2:16-17, 7:38)
3. CRISTO A PROFECIA (JOÃO 12:13-15, 13:18, 19:36-37, Números 9:12, Zacarias 9:9, 12:10, 13:6, Salmos 41:9)
Cristo é a Profecia, em que se discerne o conflito, os lados em luta e, a conversão do temporal em eternidade de vida ou de morte. CRÊ - SE na Profecia como facto, ou é Cristo na história e eternidade ao alcançe do homem?
Cristo na sua primeira vinda vinda foi anunciado em Profecia, mas será que as profecias do juízo final da segunda e terceira vindas são acreditadas por ti (Mateus 24, Apoc 19 a 22, 22:20 a 23)?
4. CRISTO A VITÓRIA NO CONFLITO, E O JUÍZO DA VIDA ETERNA E DA MORTE (JOÃO 8:14 a 23)
Quais as consequências das escolhas em Cristo? O que escolher: a sua companhia eterna após o juízo, ou o ser humano decide morrer definivamente, vendo ao longe outros a viverem eternamente com Cristo e vice-versa?
EM suma: a salvação é a relação de negociação e aceitaço entre Deus e o ser humano. Estás interessado nessa negociação e aceitação?
João Cavaco
Lisboa - Portugal - UE em Guerra e Conflitos