Parando pra pensar, daqui a 20/30 (ou menos) anos o Thiago vai ser considerado um dos mais importantes desenhistas brasileiros, o cara que influenciou toda uma geração de futuros desenhistas Fico feliz por fazer parte desse grupo!
Acho que todo mundo que pensa em viver disso um dia deveria estudar marketing digital. Me formei em Publicidade no final do ano passado, trabalho na área já há alguns anos, mas em novembro decidi que iria estudar desenho para daqui há alguns anos ilustrar uma história que comecei a escrever na minha adolescência, tenho certeza que minha experiência com marketing vai me ajudar nisso.
Acho que ter um público pequeno tem lá seu charme Eu quero fazer uma HQ pra compartilhar algo que eu criei, gosto, muitas vezes cheio das minhas visões de mundo com as pessoas Quando não tem um público enorme comprando, talvez você receba emails e converse com as poucas pessoas que leram e gostaram da sua HQ, isso pra mim é muito satisfatório também E devagar se chega ao longe de qualquer forma Por isso é bom sempre se empregar metas que possa cumprir e comemorar as vitórias Você fez seu trabalho pra se orgulhar de si mesmo e deixar a marca do seu esforço materializada no mundo Não perca de visão esse objetivo só por causa da frustração
Falando como consumidor, eu sinto que as historias daqui são muito superficiais, clichês ou repetições de historias de fora. Uma animação brasileira que gosto muito é Irmão do Jorel, que é uma historia, que apesar de infantil, me identifico por ter personagens carismáticos que me lembram minha infância. As historias são muito bem contadas. O brasileiro já desenha muito bem. então acho que faltam ainda bons roteiristas nesse mercado do mangá. Além de um marketing melhor.
Normalmente as histórias não chamam muito atenção, ou é muito simples ou muito clichê, nao tem problema ser clichê mas seja algo interessante pelo menos, exemplo que dou é o mangá de jujutsu kaisen, personagens com visual muito interessante, história clichê mas bem executado, ja vi diversos personagens de histórias de brasileiros, mas dificilmente vi algum realmente que chama atenção, sao sempre aqueles básico
Thiago, entra em contato com o Flowpodcast, teu entendimento sobre criação de produto e mercado brasileiro seria uma conversa muito interessante, e acredito que ali seria um bom lugar para expor tudo isso a um publico diferente. Ou ao menos o "inteligencia limitada" podcast, ja que o Vilela era desenhista de quadrinhos e isso possa ser mais facil pra conversar.
Quem não sabe ouvir "não", simplesmente não deve trabalhar com vendas. Vender é isso mesmo: você aborda 100 pessoas e vende pra 1; se você abordar 200 pessoas, venderá para 2 delas. Se quiser vender pra 1000 pessoas, precisará abordar 100.000 pessoas. A Disney vende para milhões de pessoas simplesmente porque ela aborda bilhões de pessoas. Bem vindo ao mundo das vendas.
E se além de tentar vender o quadrinho, os artistas dessem uma "amostra grátis"? Tipo uma página solta com alguma parte da história para estimular a curiosidade (essa página não necessariamente precisa aparecer no quadrinho, pode ser feita apenas para propaganda)
4 года назад+2
Esse vídeo me descreve. Já quebrei a cara várias vezes em eventos. Excelente dica, Thiago.
Thiago, você poderia fazer um vídeo fazer um repost daqueles vídeos de estímulo para desenhar, acho muito legal se você fizesse novamente a "torre dos desafios"
estou com um projeto que já está levando anos do processo de criação de universo, desenvolvimento de história e personagens e etc, provavelmente nem vou vender, mas é uma ideia que eu só quero passar pro papel eventualmente
Porque muitas pessoas não gostam de ler ou ver trabalhos bem elaborados, hoje em dia as pessoas já tiram conclusão só com o trailer d9 filme sem nem ter assistido... o fácil sempre é o mais procurado!!!!
Eu tô fazendo um mangá de um jovem que encontrou uma espada mágica que da poder mágicos para ele é ele usa para o bem mais um dia apareça vilão de mais mill anos que é ele tenta luta com ele
Por isso que eu não invisto tanto no mercado BR, Thiago. Eu escrevo e to com uma HQ em produção, mas mirando o mercado internacional. A real é que brasileiro tem costume de ler, mas apenas de ler coisa popular, seja BR ou internacional. Se o preço não for MUITO BAIXO, brasileiro não vai querer comprar algo pra ler uma vez. Dada a cultura da Netflix e do on-demand, o povo hoje em dia não relê nada, não tem essa mania, não tem memória de histórias que marcaram pra ele. Não dá pra um autor sozinho competir com apps como SuperComics e semelhantes.
Na verdade o que faz alguém comprar um trabalho é se identificar com o mesmo. Trabalho autoral tendem a serem vendidos em espaços específicos pois o número de leitores é mto baixo no país e dificilmente alguém deixa de comprar um produto conhecido como homem aranha ou Naruto pra arriscar algo novo e ainda mais quem não tem o hábito de ler inclusive HQs como o grande público.
Quero lançar 1 já tenho 3 histórias, mas quero ver a aceitação do público, infelizmente o site br que eu ia lançar ficou interditado, alguém tem um site br que eu possa lançar?
Esses finais que ele chama a gente pra área de membros, nesse vídeo fez parecer que ele tá incomodado pq tem poucas pessoas, mas já era de se esperar por causa do público seleto.
"Isso não é uma necessidade como comer, como beber, como TRANSITAR..." Caraca que susto, por um breve momento achei que ele iria falar outra coisa, fhsewufhweiufhweufhe.
Isso me faz querer saber porque compram tanto turma da Mônica? No me gusta tanto as histórias nem os personagens (tirando o anjinho, ele eu acho fofo), então porquê?
4 года назад+3
Produtos do estudio de Maurício de Souza se garantem mais em tradição que em qualquer outra coisa. Adultos que cresceram lendo Monica compram as revistas pros filhos em idade de alfabetização, por ser leitura simples e alguns movidos por nostalgia, e a roda vai girando por costume, que nem comer panetone no Natal e macarrão no almoço de domingo.
Ficou muito bom esse estilo de video, meio com cara de palestra! E é um tema muito importante mesmo de ser discutido!
Neee
Talvez seja a parte mais importante de uma hq
Você por aqui...
@@yyellowguy5722 lógico ué
@@yyellowguy5722 o vídeo e sobre quadrinhos e mangás
Parando pra pensar, daqui a 20/30 (ou menos) anos o Thiago vai ser considerado um dos mais importantes desenhistas brasileiros, o cara que influenciou toda uma geração de futuros desenhistas
Fico feliz por fazer parte desse grupo!
Ainda não tive a sorte de ter uma HQ dele em mãos
Acho que todo mundo que pensa em viver disso um dia deveria estudar marketing digital. Me formei em Publicidade no final do ano passado, trabalho na área já há alguns anos, mas em novembro decidi que iria estudar desenho para daqui há alguns anos ilustrar uma história que comecei a escrever na minha adolescência, tenho certeza que minha experiência com marketing vai me ajudar nisso.
sim man
Com certeza, é uma área bastante importante, principalmente por que nossas produções não deixam de ser um produto.
@@gabrielsilvadosreis4638 exato, é por isso que uma das matérias dos cursos como gastronomia é empreendedorismo.
Acho que ter um público pequeno tem lá seu charme
Eu quero fazer uma HQ pra compartilhar algo que eu criei, gosto, muitas vezes cheio das minhas visões de mundo com as pessoas
Quando não tem um público enorme comprando, talvez você receba emails e converse com as poucas pessoas que leram e gostaram da sua HQ, isso pra mim é muito satisfatório também
E devagar se chega ao longe de qualquer forma
Por isso é bom sempre se empregar metas que possa cumprir e comemorar as vitórias
Você fez seu trabalho pra se orgulhar de si mesmo e deixar a marca do seu esforço materializada no mundo
Não perca de visão esse objetivo só por causa da frustração
Falando como consumidor, eu sinto que as historias daqui são muito superficiais, clichês ou repetições de historias de fora.
Uma animação brasileira que gosto muito é Irmão do Jorel, que é uma historia, que apesar de infantil, me identifico por ter personagens carismáticos que me lembram minha infância. As historias são muito bem contadas.
O brasileiro já desenha muito bem. então acho que faltam ainda bons roteiristas nesse mercado do mangá. Além de um marketing melhor.
Normalmente as histórias não chamam muito atenção, ou é muito simples ou muito clichê, nao tem problema ser clichê mas seja algo interessante pelo menos, exemplo que dou é o mangá de jujutsu kaisen, personagens com visual muito interessante, história clichê mas bem executado, ja vi diversos personagens de histórias de brasileiros, mas dificilmente vi algum realmente que chama atenção, sao sempre aqueles básico
Vou dar uma olhada no mangá, brigadu pela dica no comentário👍
é só um pano preto e iluminação... mas eu amei
Cadê o cenário antigo Thiago? Me acostumei com ele.
bem vindo à nova era ✊👀
@@eduardobandeira2327 ksksksksks
@@eduardobandeira2327 kk
Gostei desse cenário. Ver a mesma coisa sempre satura demais.
@@GabrielCurityba neeee
Nova skin desbloqueada: Thiago Coach
Eu ia primeiro conquistar leitores online, para depois tentar algo comercial, impresso aprender a conquistar um público, para depois ganhar dineiro.
Thiago, entra em contato com o Flowpodcast, teu entendimento sobre criação de produto e mercado brasileiro seria uma conversa muito interessante, e acredito que ali seria um bom lugar para expor tudo isso a um publico diferente.
Ou ao menos o "inteligencia limitada" podcast, ja que o Vilela era desenhista de quadrinhos e isso possa ser mais facil pra conversar.
Curti o fundo preto. Isso faz entrar em contraste com o Thiago que sempre ta de branco. Dai não corta a nossa atenção.
Quem não sabe ouvir "não", simplesmente não deve trabalhar com vendas. Vender é isso mesmo: você aborda 100 pessoas e vende pra 1; se você abordar 200 pessoas, venderá para 2 delas. Se quiser vender pra 1000 pessoas, precisará abordar 100.000 pessoas.
A Disney vende para milhões de pessoas simplesmente porque ela aborda bilhões de pessoas.
Bem vindo ao mundo das vendas.
Melhor quadro do canal aí
E se além de tentar vender o quadrinho, os artistas dessem uma "amostra grátis"? Tipo uma página solta com alguma parte da história para estimular a curiosidade (essa página não necessariamente precisa aparecer no quadrinho, pode ser feita apenas para propaganda)
Esse vídeo me descreve. Já quebrei a cara várias vezes em eventos. Excelente dica, Thiago.
Como assim?
Surreal esse video, abriu MUINTO a minha mente.. Tá de parabéns TYAGO!👏👏👏
Salve thiago! Gosto muito desse tipo de assunto pq ajuda muito! Também dá uma motivada em como vender minha obra!❤️ Abração
Thiago, você poderia fazer um vídeo fazer um repost daqueles vídeos de estímulo para desenhar, acho muito legal se você fizesse novamente a "torre dos desafios"
Aula nível pró. Ótimo vídeo.
Thiago coach
Que legal o vídeo, tenho o sonho de um dia conseguir publicar meus quadrinhos
2
Thiago Eu sou sua maior fã manda salve
estou com um projeto que já está levando anos do processo de criação de universo, desenvolvimento de história e personagens e etc, provavelmente nem vou vender, mas é uma ideia que eu só quero passar pro papel eventualmente
Acho legal demais o seu conteúdo. Sempre gosto muito como você aborda esse aspecto prático de trabalhar desenhando quadrinhos, e aborda bem
leia um dia o mangá Blue Period, que fala sobre um garoto que se matrícula para uma escola de arte.
É uma obra muito interessante.
Ver uma aula do Thiago com + de 1 hora é um sonho kkk
Achei que ele tivesse desistido
@@edsoff ele pensou mto em desistir,mas ele chegou a conclusão que o melhor seria mudar o conteúdo e voltar com as séries antigas
Porque muitas pessoas não gostam de ler ou ver trabalhos bem elaborados, hoje em dia as pessoas já tiram conclusão só com o trailer d9 filme sem nem ter assistido... o fácil sempre é o mais procurado!!!!
Se o Marshall falou tá falado,inclusive melhor caracter de tekken
@@edsoff pois é jogo tekken das antigas mais estou apenas iniciando no desenho!!
O melhor professor e aquele que pega no teu pé. Por que tu vai lembra dele e das broncas. Mais de quebra vc também vai lembra dos insinametos dele(a)
Eu tô fazendo um mangá de um jovem que encontrou uma espada mágica que da poder mágicos para ele é ele usa para o bem mais um dia apareça vilão de mais mill anos que é ele tenta luta com ele
Dica: isso é mt clichê, tenta mudar um pouco, pra ser diferenciado
@@vitorsantos4540 kkkk ia falar isso
Não vou muda nada pq não tô copiando nada
@@Frigyn faça a sua história do jeito q vc tiver em mente e foda-se se é clichê ou não, apenas conclua sua obra.
Eu já tô na 2 pagina do mangá
Tava com saudades dessa série!!!!
Gostei muito de video o meu quadrinho tem muito curiosidade
otimo video, Thiago. Quero mais quadros assim kkkkk
Excelente vídeo! Ajudou muito
Por isso que eu não invisto tanto no mercado BR, Thiago. Eu escrevo e to com uma HQ em produção, mas mirando o mercado internacional.
A real é que brasileiro tem costume de ler, mas apenas de ler coisa popular, seja BR ou internacional. Se o preço não for MUITO BAIXO, brasileiro não vai querer comprar algo pra ler uma vez. Dada a cultura da Netflix e do on-demand, o povo hoje em dia não relê nada, não tem essa mania, não tem memória de histórias que marcaram pra ele. Não dá pra um autor sozinho competir com apps como SuperComics e semelhantes.
Apesa do tema do vídeo ser sobre hq, vc também aprender a vender não sómente hq, com esse vídeo
Na verdade o que faz alguém comprar um trabalho é se identificar com o mesmo. Trabalho autoral tendem a serem vendidos em espaços específicos pois o número de leitores é mto baixo no país e dificilmente alguém deixa de comprar um produto conhecido como homem aranha ou Naruto pra arriscar algo novo e ainda mais quem não tem o hábito de ler inclusive HQs como o grande público.
Adoro esse canal
Olk mudou o cenário
Eu tenho o sonho de publicar a minha no futuro então a
7:36 "isso não é uma necessidade como comer, como beber, como... TRANSitar"
Um dia vo monta uma loja de quadrinhos e mangás que serve café e lanche, para o cliente vir na loja ler.
Ótimo vídeo
Quero lançar 1 já tenho 3 histórias, mas quero ver a aceitação do público, infelizmente o site br que eu ia lançar ficou interditado, alguém tem um site br que eu possa lançar?
Wattpad
@@edsoff legal , eu iria fazer em desenho, mas é bem mais fácil escrever, obg
O que você acha sobre motion comics?
Eu tô criando um mangá faz tempo kkk nas eu pretendo apenas fazer mesmo
Fazer por amor é a melhor receita
Aê caramba! Alguém resolveu falar do lado capitalista do quadrinho. Feliz por ter sido do Spyked! Me gatilhou até um sentimento de me tornar membro!
Fais uns desenhos de anime e posts
Valeu
Esses finais que ele chama a gente pra área de membros, nesse vídeo fez parecer que ele tá incomodado pq tem poucas pessoas, mas já era de se esperar por causa do público seleto.
Deveria vender HQs em feiras de bairro
Webtoon seria uma boa plataforma pra postar os quadrinhos Thiago?
Eu tentei,mas não há retorno é muita obra em um lugar só,mas se for fanfic sim
Fanfic?
@@davipaes8793 é,tipo uma HQ criada de fã pra fã
"Isso não é uma necessidade como comer, como beber, como TRANSITAR..." Caraca que susto, por um breve momento achei que ele iria falar outra coisa, fhsewufhweiufhweufhe.
Mas ele falou com esse intuito 😂
Deve ser pq e novo quadro mais serio
Muitos quadrinistas tem a mente muito fechada pro digital, mas o Webtoon ta ai!
Tentei webtoon mas só dá pra postar por pc
tooop
Quais tipos de histórias mais chamam a atenção do público brasileiro na sua opinião? Comédia, ação, terror, etc...
Comédia
Isso me faz querer saber porque compram tanto turma da Mônica? No me gusta tanto as histórias nem os personagens (tirando o anjinho, ele eu acho fofo), então porquê?
Produtos do estudio de Maurício de Souza se garantem mais em tradição que em qualquer outra coisa. Adultos que cresceram lendo Monica compram as revistas pros filhos em idade de alfabetização, por ser leitura simples e alguns movidos por nostalgia, e a roda vai girando por costume, que nem comer panetone no Natal e macarrão no almoço de domingo.
@ obrigada pela resposta
Quadrinhos
Greymonnnnn
Ler por obrigação é errado! Então, crianças, não estudem, façam revolução
Mas e a realidade fazer o que.
Eita... o que houve? Ok, o tema é sério mas... desculpe, foi um dos mais chatinhos daqui do canal.
Achei que era pegadinha até...