Obrigada, Fernanda! Enquanto estamos no "floreio", coisas horríveis acontecem por aí, independentemente de raça, gênero e classe social. Obrigada, do fundo do coração, por dizer que não consegue dizer "todes". Pouca gente tem coragem de dizer isso abertamente hoje!
Eu também não falo todes kkkkkk mas oq a Fernanda Torres não falar todes impacta tanto na sua vida pra você agradecer do fundo do coração? Kkkkkkkkk tá sem ter o que fazer
Quais coisas acontecem independente de classe social, gênero e raça? Muito achismo e pouco estudo para entender essas questões para além de militância de rede social.
Eu também não falo "todes" mas nem por isso faço esse drama todo quando alguém fala kkkkkkk... Não muda nada na minha vida ficar me doendo com o pronome que o indivíduo escolhe pra si
Trabalhei em um escritório em que minha equipe era composta só mulheres, só eu de homem. E eu ficava chocado com a conversa delas e quando elas escolhiam alguém como alvo era assustador o tanto de "bullying" que faziam com a pessoa. Era cada fofoca e termo pejorativo fingido de brincadeira. Foi o pior ambiente que já trabalhei.
Cara eu passei por algo parecido, fiz um treinamento em que eu era o único homem num grupo de 6 pessoas , minha hipótese é que a sociedade não seria menos pior do que é hoje , devido ao fato do poder ser em sua maioria por homens.
@@LucasOliveira-wd5mhFaço parte desse percentual, viu?! Nunca tive problema com chefe homem. Mas reconheço também que tive chefes mulheres excelentes, só que infelizmente, ao que tudo indica, elas foram exceção no mundo corporativo.
Além do mais eles não dão tempo para pessoa discorrer com calma. Fora que tem a turma da direita e esquerda que raciocina pouco Está pouco disposta a pensamentos complexos
@@ipaline quando veem que ela vai começar a falar algo que vá contra a patotinha, eles cortam na hora, tentando desvirtuar e fazer parecer que ela não entendeu a pergunta, quando entendeu e só tem uma opinião mais sensata e não tão enviesada como eles queriam que fosse
@@doguinhocoach se as ideias vão contra a narrativa esquerdista de que todo homem é mau e que toda a mulher é santa, eles sabotam logo. O que importa é a narrativa, não os fatos.
Fenomenal! Tive mais contato com a familia da minha mãe (maioria mulheres) e vencer essa violência psicológica e valores distorcidos foi e é a grande tônica da minha vida. Estudei em colégio católico também só com meninas e lá também existia uma professora bem cruel também. E outras experiências não tão felizes com mulheres em ambiente de trabalho, familia e amizades. E eu encontrei muito mais nos homens (imperfeitos) a docilidade, a calma do que nas mulheres que passaram na minha vida. Amizades com mulheres comigo não são duradouras pq eu não alimento essa ladainha feminina, já corto logo. Sou bem objetiva também. Detesto fazer joguinhos psicológicos. Quando eu gosto falo, quando não gosto falo também.
Concordo. As mulheres em geral sao muito vingativas , e elas sempre que podem vão lançando veneno contra quem não gostam de uma forma dissimulada. Acho que elas ficam cismando a vida inteira como se vingar de alguém. Nunca mais esquecem.
A minha primeira experiência de trabalho, foi aos dezesseis anos, numa loja de roupas. Foi no final do ano, quando a loja dá mais movimento, e na loja só trabalhavam mulheres. Lá era por metas, e tinham as funcionárias fixas e nós que íamos só pra ajudar nessa temporada já que dava muita gente. O problema é que essas fixas ao invés de ajudar a gente, elas atrapalhavam MUITO.A gente perdia várias vendas por causa delas, quando íamos atender um cliente, ou até mesmo depois de atender e ajudar o cliente, quando elas viam que era uma pessoa que elas conheciam (que já frequentava a loja) elas simplesmente diziam que o cliente eram "delas". E o pior (na minha opinião) é que isso nunca era feito de uma forma agressiva, era sempre de um jeito passivo agressivo, com uma voz calma e irritante. Elas sabiam o que estavam fazendo de errado e se faziam de doidas. Eu já trabalhei com homens depois dessa experiência, e pelo contrário, foi muito mais legal e agradável trabalhar com eles. Eu não sou o tipo de pessoa que gosto de estar dizendo que amizades com homens é melhor do que com mulheres, pra mim isso sempre vai depender do caráter. Tenho amizade com ambos os gêneros e são pessoas ótimas! Agora em questão de trabalho (até aqui), acho que trabalhar com homens foi mais fácil.
Do homem é cobrado resiliência, trabalho duro, falar pouco, lealdade. O homem é um animal básico de fato, mas atormentado por dentro e por isso caminhamos tanto ao lado da violência e do vício. Um homem não vai fazer com um homem o que uma mulher faz com outra mulher porque ele não subestima a natureza violenta dos seus iguais
@@_elliesz Parabéns pelo seu depoimento ao contar sua experiência no seu trabalho. Gostaria de fazer um comentário e expor o meu ponto de vista. Penso que faltava a essa loja alguém em nível de hierarquia superior, que tomasse conhecimento dessa situação, no mínimo desgastante e com sérias consequências à saúde profissional. Imagino quão difícil tenha sido trabalhar em um ambiente, no qual você era podada pelas outras funcionárias fixas, como se fosse alguém descartável e sem nenhum valor profissional a agregar. Esses ambientes empresariais onde a comunicação informal acaba extrapolando à formal, se não tiver um bom gestor para sanar esses conflitos estão sujeitos a colapsar, em outras palavras, fecharem as portas.
É sim, mas discordo que seja considerado qualidade masculina, pq muitas mulheres são assim tb, inclusive eu. Além disso vários homens são bem mais cheio de nove hora. Isso tem a ver com personalidade, não gênero, ainda que por conta da criação seja mais comum ver em homens essa objetividade. Isso tb acontece porque antigamente as mulheres eram criadas pra serem mimizentas, fazerem picuinha em casa justamente porque foram criadas pra serem dependentes e viver na ociosidade, futilidade. Felizmente a coisa andou e tem mudado.
@@alinemartins4362 ter mulheres assim é uma excessão e não uma regra,a ciência já provou como os gêneros pensam e os homens naturalmente são menos de enrolar quando querem falar ou fazer algo em relação a mulheres,e provavelmente essas mulheres tiveram que aprender a agir assim por estarem rodeadas de homens em determinados tipos de profissões majoritariamente masculinas.
É duro ver uma mulher tão inteligente pisando em ovos pra falar com medo do cancelamento de adolescente do twiter. É duro saber que grandes marcas e plataformas dão poder pra esse tipo de gente.
Que bom não é? Ela apenas está pensando antes de falar, e é normal ter receio antes de abordar um assunto delicado como este. E não quer dizer que seja "medo de cancelamento" e sim cuidado e respeito para não ofender pessoas diversas, simples!
E apareceu um cancelador de twitter, não existe como se discutir qualquer tema além da superficie e do óbvio sem correr o risco de ofender alguém.@@panda7918
Não é que dão poder.. o caso é que marcas sempre se adequam a novos movimentos por questões estratégicas de mercado. É o chamado lacrar. As vezes nem concordam com o que dito ou feito, mas não se pode perder vendas ou clientes. Assim, sem se dar conta, a própria mídia realimenta isso na sociedade. É o caso do "todes". É errado falar assim, mas vão criticar e perder venda? No fim abre brecha pra cada um criar seu próprio português. O curioso é que numa redação do Enem ou teste de emprego ninguém usa o "todes" e se curvam sem questionar, pois ali há perdas imediatas.
Agora o Tas me decepcionou. Se ele tem dúvidas sobre a expressão da sua masculinidade é problema dele. É preciso terminar com essa loucura de fazer os homens se sentirem mal por serem homens, viris, fortes, directos e pragmáticos. Se há homens desajustados e abusadores, ora, eles que paguem... E isso serve para qualquer pessoa, independentemente do género.
Vdd. Isso me irrita, esse negócio de homens enaltecendo as mulheres, os homens gays e esculhambando o homem que é hétero, como se o sujeito fosse um sub-raça inferior.
Pois a maioria é mal educada e estupida, as mulheres e as bichas estão longe de serem santas, podem ser terriveis, mas a maldade social na maioria das vezes vêm sempre do lixo do homem.
@@PensadordeNadacreio que erroneamente algumas mulheres aplicam o que até Paulo Freire denunciava. Se não existir uma educação libertadora para todos, o sonho do oprimido será ser opressor. Creio que uma parcela de mulheres querem corrigir a opressão que o sexo feminino sofre oprimindo homens. Ora domos seres humanos. Por enquanto para gerar um preciso de homem e mulher. Agora que tem homem que confundi masculinidade com brutalidade não resta dúvidas. Nada contra gays. Mas muito homem homossexual tem profundo desprezo por mulher debaixo da capa de bajulação. Basta entrar num grupo de piadas e memes. Fora os atos falhos que entregam que muitos tem profundo desprezo pelo corpo feminino e pelo ser humano do gênero feminino para ser bem abangente. ( alô povo nervoso - disse muitos e não todos, ok?)
Por que um homem não pode estar satisfeito com a sua masculinidade, estar resolvido quanto a este aspecto e ser também sensível, atento às mudanças, ser gentil e educado?. Posso gostar de rúgbi e balé ao mesmo tempo, posso querer usar um martelo, um serrote uma chave de fenda e em outro momento um pincel ou uma escumadeira. Posso gostar de cozinhar e também calçar luvas de boxe para treinar, acho que tudo pode ser possível desde que estejamos conscientes da realidade que nos cerca e desprezar os preconceitos. O que há de errado em achar uma mulher bonita?
Quando eu trabalhava numa loja de roupas, o quadro de funcionários era composto por 70% de mulheres. Desde vendedoras, até sub-gerente. Foi uma das piores experiências pessoas que passei na vida. O clima na loja, principalmente no estoque que era quando todos se encontravam, era pesadíssimo. Eu perdi as contas de quantas vendedoras foram mandadas emboras pelo péssimo comportamento ou pediram demissão porquê não aguentaram. Infelizmente, um local onde há muita mulher SEMPRE haverá isso. É um clima horroroso pra se trabalhar.
Mas o homem chama outro de corno na frente dele, e depois fala que e o cara é muito gente fina. Mas a mulher é muito falsa. Elogia na frente e por trás mete faca
Psicológica, manipulatoria e etc... O caso do marcius melhen é coisa corriqueira na vida de pessoas. Igual fizeram com ele, muitas jogam sua própria família e amigos contra vc da mesma forma.
A feminina é psicólogica que nem aquela que deu 9 tiros no policial federal por causa de ciúmes, ou a do caso Yoki, ou aquela que gritou a todos que estava sendo sequestrada por que namorado estava terminando com ela, etc...
Fernanda Torres é uma mulher e escritora culta e extremamente inteligente, além de uma actriz de excelência. Algumas mulheres não são muito objectivas, dão voltas até chegar aos temas, mas nós mulheres e os homens também estão em mudança. Sou portuguesa e não digo “ todes” nem pretendo faze- lo , pois isso não é sinal de inclusão. Inclusão verifica- se na prática e independe dos nomes, a meu ver.
Exatamente. Essa questão da falta de objetividade vem muito da criação, especialmente no Brasil. Aqui as mulheres quando são claras e diretas ainda são consideradas grosseiras, seja no trabalho ou em casa. Assim, amulher acabou por desenvolver essa mania de não falar claramente o que pretende e fazer muitos rodeios a fim de não ser criticada. Podemos dizer que as mulheres foram criadas para se comportarem sempre como meninas e não como mulheres, de fato.
@@alinemartins4362 , em Portugal é parecido, infelizmente. Quando somos directas, claras e assertivas há sempre aqueles que dizem que temos mau feitio ou estamos alteradas. Mas é preciso descontrair esse padrão de menina e afirmar o- nos como mulheres e unir o- nos claro, em vez de competirmos entre nós.
Parabéns Fernanda pela coragem em expor suas convicções sem se deixar levar pelas tentativas de desvios da sua opinião. Passei a te admirar ainda mais.
Homem quando quer,utiliza tudo isso e ainda a força física para agredir, ameaçar e matar.Conheci um assim na família que mentia,era falso e usava o físico avantajado para intimidar as pessoas.Todos tinham medo dele.
Exato você até consegue prever a vingança do homem eles deixam bem claro quando te odeiam, as mulheres não sabem esconder bem se fingir de amiga e armar pelas suas costas.
Eu não tenho melhor amiga nem nada disso, só são conhecidas, pq acho difícil de confiar, é claro que existem pessoas boas, mas a rivalidade feminina é muito mais real do que se fala.
A violência feminina é travestida de delicadeza. Aprendi isso sendo uma travesti. Quando eu era homem me tratavam de uma forma. No momento que me assumi travesti vivi mtos episodeos de experimentar esse veneno doce feminino da violencia das mulheres.
A maldade dos homens é muito pior, porque além deles serem tudo o que as mulheres também São de negativo. MUITOS homens Vem com ônus da perversão sexual, no qual praticam os crimes de pedofilia, estupros contra mulheres, crianças, animais, pacientes desacordadas no hospital e cadáveres no necrotério. Só pra você ter uma noção da peversidade sexual do homem. Nos presidios, mesmo que o homem não seja homossexual, nem estuprador e nem pedofilo, só pelo fato do homem ter um corpo mais feminino( um bumbum naturalmente maior ou peito um pouquinho maior do que o normal ou um rosto com traços femininos, os presos escolhem ele para ser mulher de todos no presídio, o cara é estuprado por vários homens na cadeia, mesmo não sendo um estuprador. E se ele não quer ser estuprado, ele tem que negociar a mãe ou irmã para transarem com os presos e evitar os abusos e estupros. Ou seja, homens são muitos pervertidos sexualmente...por causa da libido sexual, eles são capazes de fazer coisas horríveis com as pessoas.
Cite um caso vivenciado por você ou por alguma conhecida trans que tenha passado por essa modalidade de violencia. Achei interessante essa sua frase inicial.
@@gabrielfranklin8410 Não sou ela, mas posso mencionar o que está acontecendo agora no programa A Fazenda. Um participante está sendo acusado falsamente de ser agressor. Tem várias mulheres repetindo isso constantemente, gritando com ele, intimidando-o, mesmo após o programa ter dito repetidamente que tem filmagens e NÃO houve agressão. Procure por aí o vídeo do piti da Gisely, essa mulher é advogada, me dá um frio na espinha pensar que se ela fizesse aquilo em uma delegacia, o cara estaria preso. Com mulheres trans, as mulheres e feministas cis fazem uma coisa parecida, abusam de choro e lágrimas para dar a entender que estão sendo agredidas pelo "homem tarado vestido de mulher". Tem um livro chamado White Tears, Brown Scars, de Ruby Hamed, se você souber inglês e quiser se aprofundar.
@@maba_rbara Eu aprendi essa delicadeza da maldade feminina com a maturidade. A mulher não é tão gente boa quanto ela procura demonstrar ser. Ter uma colega de trabalho ou professora, como a Fernanda Torres disse, pode ser uma das experiências mais tenebrosas que existe. Aquele arzinho meigo, com jeito delicado, muitas vezes esconde uma pessoa cruel e recalcada, que se escondem no embuste de profissionais exigentes, competentes, para usar o poder alcançado contra as pessoas que não consegue enganar.
O que ela falou faz sentido, na época da escola mesmo eu vi meninas terem a reputação completamente destruída por outras garotas que simplesmente não gostavam da presença delas, e isso durava até o fim do colegial, a não ser que saíssem daquela escola e fossem estudar em outra. Já com os meninos era simplesmente marcar uma porrada na hora da saída e no máximo rolava uma zuera com o perdedor até que tivesse outro assunto mais recente e interessante (e eu digo isso pq aconteceu de eu brigar na saída e só zoaram o outro cara por uma semana, depois perdeu a graça.)
Agora eu entendo porque eu só gostava de ter amigo homem desde criança. Tenho 33 anos e só agora percebi o quão ingênua eu era por não ter percebido que minhas “amigas” só queriam ver era minha decadência. Já os homens, sempre foram honestos e sinceros comigo. Concordo com a Fernanda em número, gênero e grau!
Fez bem eu sou homem fazia um curso de enfermagem no qual era só eu é outro colega de homem o resto era tudo mulher . Vi ali o inferno em vida , brigas constante entre elas , elas querendo derrubar professores , fofoca , interesse , disputa , tudo que não presta acabei desistindo do curso é da área também 😂😂😂
Fui destas também, até hoje tenho o pé atrás com amizade com mulheres, em ambiente de trabalho é muito mais prático, simples e objetivo trabalhar com homens do que com mulheres😮
O emburrecimento da sociedade é tão gritante que as identitárias discursam contra algo que chamam "binarismo" e caem em outro binarismo muito pior. Dividem o mundo entre bons e maus conforme seus conceitos distorcidos de vítima e vilão. Assim, qualquer coisa que vier de uma pessoa que faça parte de um grupo da categoria vítima é perfeita, inatacavel, indiscutível. Qualquer palavra, qualquer atitude. Nao ouse questionar ou será cancelado. Do outro lado, qualquer coisa vinda de alguém do grupo dos vilões estará sempre errada e será sempre uma manifestação do mal e merecerá a execração pública. Esse comportamento sempre nos levou aos resultados mais catastróficos possíveis
Oi....estão imbuídos , os MILITONTOS do " ódio do bem "! Afff!! No livro 1984 de George Worvell, ele narra com clareza visionária o que acontece no nesta Ditadura intelectual !! " Não vos conformeis com este mundo "Bíblia " Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa " Bíblia
Exatamente. Os tais identitários importam o que há de pior dos Eua. Esse binarismo patético não se aplica na realidade. Principalmente no Brasil. E viva a mestiçagem brasileira!
@@fabioviana653 , é verdade que o identitarismo cai numa outra forma de moralismo. Mas é igualmente antiquado esse ultrapassado "viva a mestiçagem brasileira". Gente da sua laia já tentou empurrar a questão racial pra baixo do tapete. Não deu certo e nunca vai dar. Ou encaramos essa reparação histórica de frente ou o que teremos serão esses embates em termos confusos, moralistas, etc.
@@lailavoliveira 2023 anos sofrendo isso vovó, caramba em, viveu bastante. Vem para a linha de frente com a gente que você nunca mais vai ter que se preocupar, afinal lâminas, flechas e munições não possuem preconceito.
Muito lúcida a posição da Fernanda. Não é mudando vogais em palavras que vai se conseguir alcançar objetivos que vem sendo transformados ao longo do tempo. Se perde muito tempo com bobagens e não se resolve o que é realmente importante.
Também. Isso é o identitarismo patético que estão importando dos Eua. Não se aplica aqui no Brasil. É preciso compreender isso. Está chato e forçado demais o uso desses "termos" pra nos enquadrar em rótulos.
Pois é, aí eu faço a pergunta: quem privilegiou o homem branco, cis, hetero? Foi Deus só pode ser então, pq a pessoa não escolheu nascer assim, aí então os "oprimidos" vao ter que reclamar com Deus.
No meu setor da empresa, 90% de mulher, incluindo a gerente. Fico sempre por fora de tudo por escolha própria. Faço apenas minha parte. Não deixo de notar o fato de se odiarem e vejo muita rixa. Acho que a diretoria não sabe o motivo de tantos pedidos de demissão, porque já teria substituído por homens, a começar pela gerente. Quando um homem não vai com a cara de outro, apenas fala o necessário, mas não chega a se odiar ou querer sabotar. Cada um na sua sem ser tóxico. A mulher da entrevista notadamente precisa escolher bem as palavras pra não sofrer com essa geração
Quando eu trabalhava, a empresa também era majoritariamente feminina. Basicamente um inferno na terra, mesmo eu sendo uma mulher, era excluída de tudo porque não participava de todo ódio e maldade que elas tramavam e espalhavam. Sair daquele ambiente foi a melhor coisa que eu fiz.
Aí depende. Já fui empregado numa empresa estatal do Paraná, e 2007-2008. E lá tive o desprazer de ter um chefe que procurava, sim, me sabotar. Mas, sim, ele era mais franco do que mulheres sabotadoras. Aliás, tive o desprazer de conviver com uma, na Petrobras, de 2009 a 2014. Nos últimos 10 anos, fora um ou outro enrosco (raríssimo), mó paz com os 2 chefes que tive nesse período.
"O Chris Rock em um show dele: " - Não tem como ganhar um diálogo/discussão com uma mulher, porque nós homens estamos limitados a falar apenas coisas que façam sentido". No mesmo stand up dele: " - Apenas crianças, mulheres e cachorros são amados incondicionalmente, homens só são amados enquanto estão provendo algo"...
A Fernanda é um máximo dos máximos eu adoro ouvir essa mulher falar e concordo plenamente sobre a objetividade masculina, os homens são práticos é isso isso e ponto, já nos mulheres, enfim. E sobre a maldade feminina, bem, quem sofreu bullying de meninas na escola sabe bem o que é isso...
essa semana fui ao cinema, depois de trinta anos, só para ver o "ainda estou aqui"... parabéns a Fernanda Torres.... atuação magnífica dela.... saí apaixonado e impressionado pela sua atuação.
Excelente! Essa é uma Fernanda Torres que eu não conhecia, e nem esperava conhecer ouvindo-a dizer o que disse. Que surpresa ótima! Apoio sua postura e as colocações feitas.
Sensacional o comentário. Não é preciso odiar/desprezar um ou outro ao reconhecer os pontos baixos e valorizar os pontos altos. A "segunda onda" significa reconhecer que, hoje, a mulher já não é mais tão parte das "minorias" como era antes, já faz anos que estão fazendo parte do status quo, que muitas mentem dizendo que não são. Agora, dá pra baixar as armas mesmo, porque ao mantê-las ao alto, vira opressão.
Calma meu senhor este debate é de outra geração. Você já não tem mais maleabilidade, teu mundo já está definido faz tempo. A Fernanda diz "não consigo", porque também experimenta o cansaço que as novidades trazem para os mais vividos. Eu não falo pelo mesmo motivo, mas compreendo que o mundo é mais líquido e a linguagem vai continuar se transformando.
@@mattvideoeditor A língua portuguesa já foi alterada diversas vzs e não teve problema. A questão agora é que um grupo quer que esta se adeque a ele!! Provavelmente nenhuma língua vai ser alterada por isso. O presidente da França já disse que não vai mudar!!
@@mattvideoeditorA linguagem ter liquidez orgânica é uma coisa. Outra coisa é forçação pra cumprir agenda ideológica importada. Isso aí não é orgânico.
@@franksinatra6271 Pouco importa se é orgânico ou não. Apenas o tempo dirá se a linguagem neutra vai ser usada realmente no futuro ou não. Não cabe a nós fazer julgamento disso, pq as próximas gerações é que vão definir isso com o seu uso.
O q a Fernanda disse é o q eu sempre digo: a "agressão física" das mulheres está em "causar estragos psicológicos", mas ninguém fala sobre isso. É mais cômodo enxergar questões mais físicas (criticar os homens). As mulheres, falando de um modo geral, abusam das tramas e manipulações. Percebo isso em praticamente todas as mulheres que conheci e tive algum tipo de convivência. Algumas são mais sutis, outras são verdadeiras aberrações, as quais são tidas como "pessoas geniosas".
Vi outro recorte dessa reportagem e confesso que me surpreendi, sendo a Fernanda uma artista (que supostamente teria que aderir a modismos) e Global. Vou conferir o programa na íntegra.
Eu queria fazer um comentário sobre o que ela falou mas esse mundo tá tão louco que não importa o que eu diga estarei errado mesmo estando certo. E cada um vendo o seu lado e usando tudo que pode para se manter. Que Deus nos ajude !
@@savianaoliveira8545 Creio que seja devido a muitas coisas, como pressões sociais, expectativas relacionadas ao emprego, questões sobre maternidade, relacionamentos e principalmente aparência.
O Taz caiu muito no meu conceito, já há um tempo: "Os homens são básicos, são meio bobinhos". Essa visão Woke de que os homens não prestam e que as mulheres são todas fod 0nas é o que causa boa parte do desequilíbrio, onde os meninos estão cheios de dedos porque não podem fazer ou falar nada para as meninas, senão serão machistas. Menos, gente, menos. Essa postura, na real, de um homem falando que os homens são "bobinhos" é mais pra vender uma imagem de: "olha como eu sou descolado e compreendo e tenho empatia pela essência feminina". Ainda bem que temos o Pondé e a Thais no programa "Linhas Cruzadas", que é um sopro de ar fresco de maturidade e bom senso na mídia da atualidade.
O Pondé é um caso a ser estudado: um pregador do heteronormativismo que tem trejeitos de bicha estereotipada. É meio esquisito um sujeito com cara de quem sentou, senta ou sentará na mandioca arrotando discurso macho.
Machismo é a qualidade ser macho, másculo, masculinidade. Nenhum homem deve permitir teoria grotesca de opressão de gênero do sexo feminino e a demonização da figura masculina, ninguém cita comportamentos errados ou tóxicos feminino como femismo. Ainda bem que redpill se tornou público, ganhou mídia homens estão conhecendo de fato quem é o sexo privilegiado. Gostando ou não homens sairão dos seus antigos papéis de gênero exigirão sim igualdade jurídica!!
Homens são tao bobinhos, que a maioria das criações, tecnologia, conhecimento, descobertas, foram feitos justamente por homens, esse povo lacrador tem um ódio e inveja do masculino, não aceitam que o homem abriu estradas, construiu casas e prédios, consolidou a sociedade.
Homens são tão bobinhos que a maioria das criações, conhecimento, tecnologia, descobertas, foram justamente feitas por homens.. estradas, construção de casas, prédios, tudo que formou a sociedade, esse povo lacrador tem ódio e inveja do masculino, eles não aceitam que a vida fácil da sociedade moderna foi feita por homens
Artistas brasileiros hipercivilizados sensivelmente. É emocionante ver a forma provocativa que ele alimenta Fernanda e em como eles não se esforçam para serem sensíveis de forma ética transmitindo leveza na conversa.
Tá cada dia mais difícil ser franco sem ser cancelado. Tudo gera muita polêmica. Me identifico com a ideia de segunda onda no entendimento da consciência social
Homem tem a facilidade em ser direto, talvez tambem porque tem toda uma ideia em torno da mulher em ser "dócil", "amigavel", quando somos mais assertivas somos vistas como grosseiras
Ela não tá achando palavras de medo de ser cancelada ... estou surpreso e feliz Fernanda sobre suas visões de uma pessoa normal .....já o taz quer q vc fale mal da masculinidade q lastima
meu Deus, q vídeo! finalmente alguém falando da maldade da mulher com a outra abertamente. esse vídeo tem q ter bilhões de visualizações. todos os empregos q tive e q me obrigou a pedir a conta por suportar mais aquele lugar foi causado por mulheres. . Que triste isso!
"Saiba que a indiferença é o pior de todos os males que alguém pode cometer contra o próximo, porque você é capaz de ferir alma além do que apenas dizer palavra duras que fariam o coração sangrar por um bom tempo... Pois a indiferença anula qualquer sentimento que alguém possa ter." - Joel Mendes Oliveira A indiferença é o pior dos sentimentos. É o sentimento de quem não sente. Mas o que cancela mesmo é uma bala de 45 bem quentinha. Alguém já disse com muita propriedade: Aceitar a minha amizade é um favor; negá-la, são dois.
Uma mulher dando aula de masculinidade para um "homem". É, a que ponto chegamos. Ela parece saber mais sobre o que é ser homem e a importância do homem na sociedade do que o Tás e boa parte dos "homens" de hj em dia.
Quando o Pr. Anderson Silva falou sobre essa diferença entre a "maldade" do homem e mulher ele foi cancelado. A Fernanda está concorrendo até a prêmio recentemente.
O cuidado com as palavras e o policiamento das ideias ficou evidente nesse corte. Ainda vc pode pensar o que quiser, mas falar o que vc pensa virou uma árdua tarefa. Uma pena!!!
Perfeita colocação. O pensamento é livre, aliás, não tem nem como policiar ou monitorar, a não ser que as pessoas caiam na besteira do Neuralink, o que é uma balela segundo o Miguel Nicolelis. Mas falar o que quiser não se pode mais. Então existe a liberdade de pensamento, mas não de expressão.
A Vida é como uma moeda: não pode existir cara sem coroa. Também não pode existir homem sem mulher. Qual é melhor, a chuva ou o sol? Precisamos dos dois. Também muitas vezes quando olhamos pra um homem poderoso, senhor de si mesmo, não se percebe a criança dentro que ainda chora o abuso que sofreu, tampouco muitas vezes percebe a força e invencibilidade dentro da mulher.
@@Luceciliay7777Quanto andar pelas ruas, entrar em sua casa, acende a luz, tomar banho, pegar elevador, falar ao celular, abastecer seu carro, andar de metrô, lembre-se que tudo isso foi feito pelas mãos desses seres que vc quer distância. Deveria vc ir fazer alguma coisa útil para a sociedade e que permaneça útil após sua partida desse mundo.
Quando usar a internet, fizer tratamentos de câncer, tomar vacina, usar programas de computador, etc etc etc... Lembre-se que foram mulheres quem fizeram isso... 😂 Homens e mulheres contribuíram para a sociedade. Se mulheres parecem contribuir menos, é porque foram impedidas por séculos de estudar, ir à faculdade e até mesmo de escrever livros... Sem contar as que tiveram suas pesquisas roubadas por homens... 😂
As mulheres tem uma habilidade verbal maior que a média dos homens. E acabam sendo muito mais cruéis e maldosas com as palavras. Eu já convivi com muitas mulheres e tinha muito drama, choradeira, etc. Os homens são seres mais simples e objetivos.
Sou lésbica e entendi perfeitamente o que ela quis dizer e concordo: há pautas básicas e muito importantes que devem ser prioridade. Só que tem outros detalhes que não são relevantes a ponto de interferir na dignidade ou na existência de uma pessoa, então essas não são relevantes e não precisam virar um debate gigante, como por exemplo, falar "todes". Ninguém morre por conta de não ser tratado pelo pronome que gostaria, porém pessoas morrem por outras acharem que podem espancar gays na rua. A prioridade é o que é urgente e coloca vidas em risco, óbvio.
Sou branco, hétero, cis com 43 anos. Tenho minha namorada já de muitos anos e ganho uns 2500 por mês. Tomo medicacao pra depressão, faço terapia. Pergunto: como sou privilegiado? Eu deveria ser um mendigo ou coisa assim?
Na visão deles vc ainda é privilegiado, pois a visão deles é utópica, irreal. Eles reduzem tudo a cor, quando na verdade há tantos outros fatores. Também sou branco, hétero e 34 anos e meu único privilégio foi nunca sofrer preconceito pela cor, mas de resto, sou um lascado como a maioria dos brasileiros
Amigo, ela falou de uma pessoa em específico. Ela descreveu um homem privilegiado. Ouça novamente. Ela não afirmou em momento algum da fala que todo branco hetero e cis é privilegiado (em especial economicamente).
@@augustox3742 sabe o que é mais curioso? Já andei muito pelas repartições públicas, onde há bons sálarios, como no judiciário e nas secretarias da prefeitura e câmara e vejo lá muitas mulheres. Poucos negros é verdade, raros até. Mas mulher branca tem demais. Em alguns lugares tem até mais que homem. Será mesmo que estão tão fora do mercado? No meio do comércio, no meio privado há muitos LGBT também. De fato vejo pouco é negro e deficientes/necessidades especiais, mas os outros "minorias", mais ou menos estão colocados.
Ser homem não é um privilégio? Num país aonde as mulheres sabidamente recebem menos. 1/4 são estupradas. Seu pequeno salário e depressão não te tornam negro nem gay. Brincadeira…
@@rodrigotrevisan8395Mas pq o homem branco é privilegiado? Quem deu o privilégio para eles? Se alguém tem um privilégio, alguém deu? Que eu saiba todo mundo nasceu aqui no mesmo lugar, planeta terra, todo mundo com 02 pernas, 02 bracos, 02 olhos, 1 cérebro (salvo aqueles que nasceram com alguma deficiência), ou seja, todo mundo é ser humano, nasceu com a mesma capacidade então pq vcs dizem que o homem branco é privilegiado?
O problema atual das sociedades humanas é a intolerância às opiniões divergentes. Existe uma forte inclinação ao pensamento impositivo:" todos replicando opiniões com baixa compreensão dos fatos"
Quanto esforço pra não ser cancelada. Mas pelo menos falou. Aos trancos e barrancos e mesmo com os esforços incansáveis do "MB" para mudar o significado das palavras dela, Fernanda conseguiu colocar um pézinho nos limites da Janela de Overton Woke. Muito bom.
É desolador observar uma mulher tão brilhante como Fernanda Torres autocensurando-se, temerosa de expressar seus pensamentos, dúvidas e reflexões. Há algo de profundamente paradoxal em ver essa situação envolvendo uma protagonista de um filme que aborda os tempos sombrios da ditadura militar no Brasil, quando o medo ditava o que se podia falar, ouvir e fazer. Hoje, às vésperas de 2025, testemunhamos uma entrevistada acuada, receosa de responder a uma pergunta e ter sua vida pessoal e profissional devastada por um grupo que não tolera sequer a reflexão sobre temas que considera imutáveis. Vivemos em um contexto em que o pensamento divergente é tratado como afronta, e aqueles que ousam questionar são sumariamente condenados ao ostracismo ou, em casos extremos, virtualmente eliminados do convívio social.
Você falou bem Fernandinha, minha querida! Os homens são OBJETIVOS! Mas TODOS NÓS HOMEM ou MULHER, ou qualquer outra designação para UM SER HUMANO, temos o homem e mulher dentro ESPERANDO PARA EQUILIBRAR-SE.
Também gosto muito dessa objetividade, tenho aprendido muito com meu marido além desta, ele tem muitas outras qualidades, como por exemplo viver a vida com leveza!
FICO IMPRESSIONADO COMO ESSA MULHER ME REPRESENTA! Sou homen, branco, hetero e adoro as mulheres, mais não me considero feminista, muito menos machista. E o que ela falou é em muitos aspectos, o ponto chave.
Eu tenho ótimas amigas mulheres e também já fui vítima de homens falsos e manipuladores ou verbalmente agressivos. Assim como já conheci mulheres abusivas e homens maravilhosos. No fim das contas essa guerra dos sexos é uma perda de tempo. Somos seres humanos e existem serem maus e bons independentemente de sexo ou qualquer outro fator.
Sou leitora E ha livros que falam sobre essas questoes, basta pesquisar ... E ha um livro em especial que se chama (Feito homem/Norah .....) Que fala sobre os pré conceitos que ela tinha sobre homens ...e ela consegue enchergar e passar para os leitores suas vivencias e convicções de que o que os homens vivem é bem mais leve,bem menos do que as mulheres julgam o tempo todo. E julgamos nao so pelo que vemos em alguns homens,mas sim por carregar em nós mesmas essa "maldade,essa rivalidade,esse conceito de sermos as coitadas das historias e os homens sempre ser o vilao. Ha casos e casos,porem no dia a dia vemos muito disso sim ❤ Amo a fernanda por ser culta de firma leve e espojada ❤😘
Trabalho em um ambiente com duas quarentonas que na hierarquia da empresa estão abaixo de mim. Tenho muito mais tempo de empresa, ralei e engoli muito sapo pra chegar onde estou. Elas nao se importam e me atacam em toda oportunidade que tem. Nunca fiz nada pra elas, sempre fui educado e ajudo no que posso. Mas não adianta, existe uma maldade grande nelas.
Tô enfrentando a maldade feminina no meu trabalho. Acho que minha colega se esquece que sou gay, e que minha capacidade de ser pior ainda é surpreendente.. o que é dela tá guardado...
Até hoje tenho dificuldades de lidar com mulheres....fui muita vítimas de maldades e perseguição e rivalidade feminina... Me dou bem com amizades masculinas
Eu não me dou bem com amizades masculinas pq SEMPRE tem um interesse sexual/romântico por trás e depois que eu falo que não estou nem um pouco interessada a amizade acaba.
@@aureliaauro mas quando ha esse interesse eu sempre destaco há apenas no interesse da amizade geralmente eles levam no racional e amizade continua... e o respeito também
@@Músicasparaprosperidade no meu caso eu sempre frisei que era só amizade e mesmo assim insistiam, até por fim romperem definitivamente. Nunca mais dou corda pra homem nenhum.
Mas se pode generalizar, aliás vc pelo q vi do seu perfil vc é uma Mulher ..se vc comenta e afirma q as Mulheres ou a maioria delas são assim podemos concluir que vc tbm é assim como tal foi descrito no seu comentário se baseando num filme
A única vez que tive problemas com um homem era porque ele não era tão homem assim, digo, infantil, vaidoso, ciumento e tinha levado um fora de mim… já com mulheres, não ia ter carácteres suficientes em uns três comentários… 😝😅 Tem mulher que te despreza só de você entrar em um ambiente, nunca te viu e parece que já te detesta… não acredito nem um pouco no feminismo… até brinco com meu marido que mulher é terrível desde sempre, tanto que foi quem o cão escolheu de aliada💁🏼♀️🤦🏼♀️
Obrigada, Fernanda! Enquanto estamos no "floreio", coisas horríveis acontecem por aí, independentemente de raça, gênero e classe social. Obrigada, do fundo do coração, por dizer que não consegue dizer "todes". Pouca gente tem coragem de dizer isso abertamente hoje!
Eu também não falo todes kkkkkk mas oq a Fernanda Torres não falar todes impacta tanto na sua vida pra você agradecer do fundo do coração? Kkkkkkkkk tá sem ter o que fazer
😂
@@joseadryan5829😂😂😂😂
Quais coisas acontecem independente de classe social, gênero e raça? Muito achismo e pouco estudo para entender essas questões para além de militância de rede social.
Eu também não falo "todes" mas nem por isso faço esse drama todo quando alguém fala kkkkkkk...
Não muda nada na minha vida ficar me doendo com o pronome que o indivíduo escolhe pra si
Trabalhei em um escritório em que minha equipe era composta só mulheres, só eu de homem. E eu ficava chocado com a conversa delas e quando elas escolhiam alguém como alvo era assustador o tanto de "bullying" que faziam com a pessoa. Era cada fofoca e termo pejorativo fingido de brincadeira. Foi o pior ambiente que já trabalhei.
👍
Eu tive colegas homens sinceramente eles são piores
Cara eu passei por algo parecido, fiz um treinamento em que eu era o único homem num grupo de 6 pessoas , minha hipótese é que a sociedade não seria menos pior do que é hoje , devido ao fato do poder ser em sua maioria por homens.
Já trabalhei com homens babacas, mas também já trabalhei com mulheres manipuladoras, cruéis. Acho que é o que a Fernanda disse, extrapola gênero.
certeza amg, mesmo tipo de experiencia. um covil de cobras
Só quem foi vítima de fofoca, perseguição e assédio moral no trabalho por parte de mulheres sabe do que a Fernanda está falando.
Verdade
Teve uma pesquisa que appntou que 92% das muheres preferiam ter um chefe homem justamente por isso.
@@LucasOliveira-wd5mhFaço parte desse percentual, viu?! Nunca tive problema com chefe homem. Mas reconheço também que tive chefes mulheres excelentes, só que infelizmente, ao que tudo indica, elas foram exceção no mundo corporativo.
So ver o resultado do ngoverno Dilma.
Minha esposa já passou por esse problema uns 4 anos atrás. Mulher é cruel quando quer sacanear com outra mulher.
Ela tava afim de falar abertamente sobre o tema, mas ficou freando pq hj ta difícil expôr idéias por mais simples que seja..
Além do mais eles não dão tempo para pessoa discorrer com calma. Fora que tem a turma da direita e esquerda que raciocina pouco Está pouco disposta a pensamentos complexos
Exatamente e o que o povo mais quer é que a próxima pessoa dê um escorregão para jogar na foice.
Verdade
@@ipaline quando veem que ela vai começar a falar algo que vá contra a patotinha, eles cortam na hora, tentando desvirtuar e fazer parecer que ela não entendeu a pergunta, quando entendeu e só tem uma opinião mais sensata e não tão enviesada como eles queriam que fosse
@@doguinhocoach se as ideias vão contra a narrativa esquerdista de que todo homem é mau e que toda a mulher é santa, eles sabotam logo. O que importa é a narrativa, não os fatos.
Nunca vi uma pessoa tão sufocada, no sentido de querer e não poder falar!! A que ponto chegamos!
É assim que está os brasileiros de direita.
Fenomenal! Tive mais contato com a familia da minha mãe (maioria mulheres) e vencer essa violência psicológica e valores distorcidos foi e é a grande tônica da minha vida. Estudei em colégio católico também só com meninas e lá também existia uma professora bem cruel também. E outras experiências não tão felizes com mulheres em ambiente de trabalho, familia e amizades. E eu encontrei muito mais nos homens (imperfeitos) a docilidade, a calma do que nas mulheres que passaram na minha vida. Amizades com mulheres comigo não são duradouras pq eu não alimento essa ladainha feminina, já corto logo. Sou bem objetiva também. Detesto fazer joguinhos psicológicos. Quando eu gosto falo, quando não gosto falo também.
Homens e mulheres podem ser cruéis, apenas usam métodos diferentes.A mulher geralmente é manipuladora,o homem agride e mata com muito mais facilidade.
Ainda bem que vc tem discernimento e suas letras foram certeiras neste século de relações líquidas.
Não tem nada a ver com mulher ou homem. Tem a ver com ser humano.
Concordo. As mulheres em geral sao muito vingativas , e elas sempre que podem vão lançando veneno contra quem não gostam de uma forma dissimulada. Acho que elas ficam cismando a vida inteira como se vingar de alguém. Nunca mais esquecem.
@@michelecintramika8482 homem narcisista ou manipulador é pior que mulher pq usa a força física para agredir ou matar.
A minha primeira experiência de trabalho, foi aos dezesseis anos, numa loja de roupas. Foi no final do ano, quando a loja dá mais movimento, e na loja só trabalhavam mulheres. Lá era por metas, e tinham as funcionárias fixas e nós que íamos só pra ajudar nessa temporada já que dava muita gente. O problema é que essas fixas ao invés de ajudar a gente, elas atrapalhavam MUITO.A gente perdia várias vendas por causa delas, quando íamos atender um cliente, ou até mesmo depois de atender e ajudar o cliente, quando elas viam que era uma pessoa que elas conheciam (que já frequentava a loja) elas simplesmente diziam que o cliente eram "delas". E o pior (na minha opinião) é que isso nunca era feito de uma forma agressiva, era sempre de um jeito passivo agressivo, com uma voz calma e irritante. Elas sabiam o que estavam fazendo de errado e se faziam de doidas. Eu já trabalhei com homens depois dessa experiência, e pelo contrário, foi muito mais legal e agradável trabalhar com eles. Eu não sou o tipo de pessoa que gosto de estar dizendo que amizades com homens é melhor do que com mulheres, pra mim isso sempre vai depender do caráter. Tenho amizade com ambos os gêneros e são pessoas ótimas! Agora em questão de trabalho (até aqui), acho que trabalhar com homens foi mais fácil.
@@_elliesz Infelizmente sua história se confunde com a minha pois foi exatamente o que eu passei!!
Do homem é cobrado resiliência, trabalho duro, falar pouco, lealdade. O homem é um animal básico de fato, mas atormentado por dentro e por isso caminhamos tanto ao lado da violência e do vício. Um homem não vai fazer com um homem o que uma mulher faz com outra mulher porque ele não subestima a natureza violenta dos seus iguais
@@_elliesz eu sempre gostei de trabalhar com homens. São práticos e objetivos.
@@_elliesz Parabéns pelo seu depoimento ao contar sua experiência no seu trabalho. Gostaria de fazer um comentário e expor o meu ponto de vista. Penso que faltava a essa loja alguém em nível de hierarquia superior, que tomasse conhecimento dessa situação, no mínimo desgastante e com sérias consequências à saúde profissional. Imagino quão difícil tenha sido trabalhar em um ambiente, no qual você era podada pelas outras funcionárias fixas, como se fosse alguém descartável e sem nenhum valor profissional a agregar. Esses ambientes empresariais onde a comunicação informal acaba extrapolando à formal, se não tiver um bom gestor para sanar esses conflitos estão sujeitos a colapsar, em outras palavras, fecharem as portas.
Acho que o homem inteligente não vai desrespeitar mulher colega por saber evitar problemas contra ele. Não preciso dizer mais.
Concordo com a Fernanda, a maldade feminina muito pelo rancor ou inveja tenta destruir sua auto estima , sorrindo pra vc.
Só li verdades e o rekalk come.❤
Demais..
Já a do homem estupr4 e mat4 a mulher em vida.
Se engana que perseguição só vem por parte de colegas do mesmo patamar.
Mandou bem .. like pelo comentário
Eis um caso clássico: quando o entrevistador quer aparecer mais do que a entrevistada e põe tudo a perder.
O RodaViva tá assim faz uns anos
exato, gosto do Tas, mas as vezes ele da uma forçada pra ser aceito pela galera...
A melhor qualidade de um homem é essa objetividade, racionalidade. Concordo muito!
É sim, mas discordo que seja considerado qualidade masculina, pq muitas mulheres são assim tb, inclusive eu. Além disso vários homens são bem mais cheio de nove hora. Isso tem a ver com personalidade, não gênero, ainda que por conta da criação seja mais comum ver em homens essa objetividade. Isso tb acontece porque antigamente as mulheres eram criadas pra serem mimizentas, fazerem picuinha em casa justamente porque foram criadas pra serem dependentes e viver na ociosidade, futilidade. Felizmente a coisa andou e tem mudado.
Afffff… preguiça!!!🙄
@@alinemartins4362 ter mulheres assim é uma excessão e não uma regra,a ciência já provou como os gêneros pensam e os homens naturalmente são menos de enrolar quando querem falar ou fazer algo em relação a mulheres,e provavelmente essas mulheres tiveram que aprender a agir assim por estarem rodeadas de homens em determinados tipos de profissões majoritariamente masculinas.
@@Lixogenético a ciência provou onde?
@@Lixogenético aonde está esse artigo científico?
É duro ver uma mulher tão inteligente pisando em ovos pra falar com medo do cancelamento de adolescente do twiter. É duro saber que grandes marcas e plataformas dão poder pra esse tipo de gente.
Que bom não é? Ela apenas está pensando antes de falar, e é normal ter receio antes de abordar um assunto delicado como este. E não quer dizer que seja "medo de cancelamento" e sim cuidado e respeito para não ofender pessoas diversas, simples!
E apareceu um cancelador de twitter, não existe como se discutir qualquer tema além da superficie e do óbvio sem correr o risco de ofender alguém.@@panda7918
Não é que dão poder.. o caso é que marcas sempre se adequam a novos movimentos por questões estratégicas de mercado. É o chamado lacrar. As vezes nem concordam com o que dito ou feito, mas não se pode perder vendas ou clientes. Assim, sem se dar conta, a própria mídia realimenta isso na sociedade. É o caso do "todes". É errado falar assim, mas vão criticar e perder venda? No fim abre brecha pra cada um criar seu próprio português. O curioso é que numa redação do Enem ou teste de emprego ninguém usa o "todes" e se curvam sem questionar, pois ali há perdas imediatas.
@@panda7918 bem vindo o fim da espontaneidade
@@panda7918 BULLSHIT!
Agora o Tas me decepcionou. Se ele tem dúvidas sobre a expressão da sua masculinidade é problema dele. É preciso terminar com essa loucura de fazer os homens se sentirem mal por serem homens, viris, fortes, directos e pragmáticos. Se há homens desajustados e abusadores, ora, eles que paguem... E isso serve para qualquer pessoa, independentemente do género.
Vdd. Isso me irrita, esse negócio de homens enaltecendo as mulheres, os homens gays e esculhambando o homem que é hétero, como se o sujeito fosse um sub-raça inferior.
Pois a maioria é mal educada e estupida, as mulheres e as bichas estão longe de serem santas, podem ser terriveis, mas a maldade social na maioria das vezes vêm sempre do lixo do homem.
Marcelo taz é esquerdista esquerdomacho, hipócrita e falso. É da turma da Globo. Ta aí a resposta
@@PensadordeNadacreio que erroneamente algumas mulheres aplicam o que até Paulo Freire denunciava. Se não existir uma educação libertadora para todos, o sonho do oprimido será ser opressor. Creio que uma parcela de mulheres querem corrigir a opressão que o sexo feminino sofre oprimindo homens. Ora domos seres humanos. Por enquanto para gerar um preciso de homem e mulher.
Agora que tem homem que confundi masculinidade com brutalidade não resta dúvidas.
Nada contra gays. Mas muito homem homossexual tem profundo desprezo por mulher debaixo da capa de bajulação. Basta entrar num grupo de piadas e memes. Fora os atos falhos que entregam que muitos tem profundo desprezo pelo corpo feminino e pelo ser humano do gênero feminino para ser bem abangente. ( alô povo nervoso - disse muitos e não todos, ok?)
Por que um homem não pode estar satisfeito com a sua masculinidade, estar resolvido quanto a este aspecto e ser também sensível, atento às mudanças, ser gentil e educado?. Posso gostar de rúgbi e balé ao mesmo tempo, posso querer usar um martelo, um serrote uma chave de fenda e em outro momento um pincel ou uma escumadeira. Posso gostar de cozinhar e também calçar luvas de boxe para treinar, acho que tudo pode ser possível desde que estejamos conscientes da realidade que nos cerca e desprezar os preconceitos. O que há de errado em achar uma mulher bonita?
"eu adoro a objetividade masculina" que elogio maravilhoso❤️
Sarcástico...😂😂😂
Agora eu sei o pq eu sempre gostei dela. É tão bom ouvir pessoas sabias. Obrigada Fernanda❤
alguém tornou público uma verdade, a maldade não e questão de gênero ,mas de personalidade de cada pessoa.
Quando eu trabalhava numa loja de roupas, o quadro de funcionários era composto por 70% de mulheres. Desde vendedoras, até sub-gerente. Foi uma das piores experiências pessoas que passei na vida. O clima na loja, principalmente no estoque que era quando todos se encontravam, era pesadíssimo. Eu perdi as contas de quantas vendedoras foram mandadas emboras pelo péssimo comportamento ou pediram demissão porquê não aguentaram. Infelizmente, um local onde há muita mulher SEMPRE haverá isso. É um clima horroroso pra se trabalhar.
Exatamente
Pode ter certeza de que uma mulher que trabalha num ambiente em que a maioria é composta por homens também se sente assim ou muito pior.
@Sandra2024-r8e@Sandra2024-r8e o que mais leio é o contrário do que você diz. Elas preferem trabalhar em ambiente majoritariamente masculino.
A única coisa boa da mulher é gostar de limpeza, mas não são todas. O ruim do homem e o assédio, mas também não são todos.
Concordo plenamente, o setor público é lotado por mulher hoje em dia, já passei por ataques gratuitos, apenas por ser homem.
A garimparem da Fernanda pela melhor resposta, para ela principalmente, é fascinante.
Aparentemente isso acontece com uma preocupação constante de não ofender alguém. Mas são tantos alguéns que fica difícil.
A maldade masculina pode ser mais impactante quanto a física,violência,brutalidade... Mas a feminina é psicológica.
Amigo... Uma violência psicológica em pequenas doses durante décadas te mata lentamente. Tão impactante quanto porrada.
Claro que Sim 😂 Desde Guri se aprende a Resolver as diferenças saíndo no braço 😮
Mas o homem chama outro de corno na frente dele, e depois fala que e o cara é muito gente fina. Mas a mulher é muito falsa. Elogia na frente e por trás mete faca
Psicológica, manipulatoria e etc... O caso do marcius melhen é coisa corriqueira na vida de pessoas. Igual fizeram com ele, muitas jogam sua própria família e amigos contra vc da mesma forma.
A feminina é psicólogica que nem aquela que deu 9 tiros no policial federal por causa de ciúmes, ou a do caso Yoki, ou aquela que gritou a todos que estava sendo sequestrada por que namorado estava terminando com ela, etc...
Fernanda Torres é uma mulher e escritora culta e extremamente inteligente, além de uma actriz de excelência.
Algumas mulheres não são muito objectivas, dão voltas até chegar aos temas, mas nós mulheres e os homens também estão em mudança.
Sou portuguesa e não digo “ todes” nem pretendo faze- lo , pois isso não é sinal de inclusão.
Inclusão verifica- se na prática e independe dos nomes, a meu ver.
Perfeito!
Exatamente. Essa questão da falta de objetividade vem muito da criação, especialmente no Brasil. Aqui as mulheres quando são claras e diretas ainda são consideradas grosseiras, seja no trabalho ou em casa. Assim, amulher acabou por desenvolver essa mania de não falar claramente o que pretende e fazer muitos rodeios a fim de não ser criticada. Podemos dizer que as mulheres foram criadas para se comportarem sempre como meninas e não como mulheres, de fato.
@@alinemartins4362 , em Portugal é parecido, infelizmente. Quando somos directas, claras e assertivas há sempre aqueles que dizem que temos mau feitio ou estamos alteradas.
Mas é preciso descontrair esse padrão de menina e afirmar o- nos como mulheres e unir o- nos claro, em vez de competirmos entre nós.
Desconstruir esse padrão
@@gracacardoso8025 exatamente, mulheres são muito tóxicas, por isso não tenho amizade, são dissimuladas,grande maioria
Rapaz, essa mulher teve coragem de dizer que nao consegue falar “todes”, no meio dessa galera, né pra qualquer um não. Bem sensata.
Parabéns Fernanda pela coragem em expor suas convicções sem se deixar levar pelas tentativas de desvios da sua opinião. Passei a te admirar ainda mais.
Sou mulher e sei que quando a mulher quer ser má sabe ser com sutileza: por fora uma fada, mas por dentro um bruxa maquiavélica.
Homem quando quer,utiliza tudo isso e ainda a força física para agredir, ameaçar e matar.Conheci um assim na família que mentia,era falso e usava o físico avantajado para intimidar as pessoas.Todos tinham medo dele.
Exato você até consegue prever a vingança do homem eles deixam bem claro quando te odeiam, as mulheres não sabem esconder bem se fingir de amiga e armar pelas suas costas.
Eu não tenho melhor amiga nem nada disso, só são conhecidas, pq acho difícil de confiar, é claro que existem pessoas boas, mas a rivalidade feminina é muito mais real do que se fala.
Concordo a 100%.
Tenho amigas mulheres, e gosto de mulheres. Mas prefiro a amizade entre os homens, mais verdadeira.
Com sutileza metódica e objetivos destruidores, conheço.
Homens sociopatas também fazem isto.
Fernanda excepcional como sempre. Contrariando espectativas, as modinhas e paradigmas... livre, livre em seu pensar.
A violência feminina é travestida de delicadeza. Aprendi isso sendo uma travesti. Quando eu era homem me tratavam de uma forma. No momento que me assumi travesti vivi mtos episodeos de experimentar esse veneno doce feminino da violencia das mulheres.
A maldade dos homens é muito pior, porque além deles serem tudo o que as mulheres também São de negativo. MUITOS homens Vem com ônus da perversão sexual, no qual praticam os crimes de pedofilia, estupros contra mulheres, crianças, animais, pacientes desacordadas no hospital e cadáveres no necrotério.
Só pra você ter uma noção da peversidade sexual do homem. Nos presidios, mesmo que o homem não seja homossexual, nem estuprador e nem pedofilo, só pelo fato do homem ter um corpo mais feminino( um bumbum naturalmente maior ou peito um pouquinho maior do que o normal ou um rosto com traços femininos, os presos escolhem ele para ser mulher de todos no presídio, o cara é estuprado por vários homens na cadeia, mesmo não sendo um estuprador. E se ele não quer ser estuprado, ele tem que negociar a mãe ou irmã para transarem com os presos e evitar os abusos e estupros. Ou seja, homens são muitos pervertidos sexualmente...por causa da libido sexual, eles são capazes de fazer coisas horríveis com as pessoas.
Jesus te ama muito!
Se cuide!
Cite um caso vivenciado por você ou por alguma conhecida trans que tenha passado por essa modalidade de violencia. Achei interessante essa sua frase inicial.
@@gabrielfranklin8410 Não sou ela, mas posso mencionar o que está acontecendo agora no programa A Fazenda. Um participante está sendo acusado falsamente de ser agressor. Tem várias mulheres repetindo isso constantemente, gritando com ele, intimidando-o, mesmo após o programa ter dito repetidamente que tem filmagens e NÃO houve agressão. Procure por aí o vídeo do piti da Gisely, essa mulher é advogada, me dá um frio na espinha pensar que se ela fizesse aquilo em uma delegacia, o cara estaria preso.
Com mulheres trans, as mulheres e feministas cis fazem uma coisa parecida, abusam de choro e lágrimas para dar a entender que estão sendo agredidas pelo "homem tarado vestido de mulher".
Tem um livro chamado White Tears, Brown Scars, de Ruby Hamed, se você souber inglês e quiser se aprofundar.
@@maba_rbara Eu aprendi essa delicadeza da maldade feminina com a maturidade. A mulher não é tão gente boa quanto ela procura demonstrar ser. Ter uma colega de trabalho ou professora, como a Fernanda Torres disse, pode ser uma das experiências mais tenebrosas que existe. Aquele arzinho meigo, com jeito delicado, muitas vezes esconde uma pessoa cruel e recalcada, que se escondem no embuste de profissionais exigentes, competentes, para usar o poder alcançado contra as pessoas que não consegue enganar.
O que ela falou faz sentido, na época da escola mesmo eu vi meninas terem a reputação completamente destruída por outras garotas que simplesmente não gostavam da presença delas, e isso durava até o fim do colegial, a não ser que saíssem daquela escola e fossem estudar em outra.
Já com os meninos era simplesmente marcar uma porrada na hora da saída e no máximo rolava uma zuera com o perdedor até que tivesse outro assunto mais recente e interessante (e eu digo isso pq aconteceu de eu brigar na saída e só zoaram o outro cara por uma semana, depois perdeu a graça.)
Vdd
@@erick_solar Soube de vários casos de meninos que sofreram bullying e agressôes de outros meninos, alguns com desfecho trágico. Ninguém é santo.
Agora eu entendo porque eu só gostava de ter amigo homem desde criança. Tenho 33 anos e só agora percebi o quão ingênua eu era por não ter percebido que minhas “amigas” só queriam ver era minha decadência. Já os homens, sempre foram honestos e sinceros comigo. Concordo com a Fernanda em número, gênero e grau!
Fez bem eu sou homem fazia um curso de enfermagem no qual era só eu é outro colega de homem o resto era tudo mulher . Vi ali o inferno em vida , brigas constante entre elas , elas querendo derrubar professores , fofoca , interesse , disputa , tudo que não presta acabei desistindo do curso é da área também 😂😂😂
Fui destas também, até hoje tenho o pé atrás com amizade com mulheres, em ambiente de trabalho é muito mais prático, simples e objetivo trabalhar com homens do que com mulheres😮
Mas mulher tambem não é monstro, homem ou mulher tem que saber escolher as amizades.
Machismo puro achar que mulheres são ruins e homens bonzinhos
Aqui tb
O emburrecimento da sociedade é tão gritante que as identitárias discursam contra algo que chamam "binarismo" e caem em outro binarismo muito pior. Dividem o mundo entre bons e maus conforme seus conceitos distorcidos de vítima e vilão. Assim, qualquer coisa que vier de uma pessoa que faça parte de um grupo da categoria vítima é perfeita, inatacavel, indiscutível. Qualquer palavra, qualquer atitude. Nao ouse questionar ou será cancelado. Do outro lado, qualquer coisa vinda de alguém do grupo dos vilões estará sempre errada e será sempre uma manifestação do mal e merecerá a execração pública. Esse comportamento sempre nos levou aos resultados mais catastróficos possíveis
Oi....estão imbuídos , os MILITONTOS do " ódio do bem "! Afff!! No livro 1984 de George Worvell, ele narra com clareza visionária o que acontece no nesta Ditadura intelectual !!
" Não vos conformeis com este mundo "Bíblia
" Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa " Bíblia
Exatamente. Os tais identitários importam o que há de pior dos Eua. Esse binarismo patético não se aplica na realidade. Principalmente no Brasil. E viva a mestiçagem brasileira!
Na mosca!
@@fabioviana653 , é verdade que o identitarismo cai numa outra forma de moralismo. Mas é igualmente antiquado esse ultrapassado "viva a mestiçagem brasileira". Gente da sua laia já tentou empurrar a questão racial pra baixo do tapete. Não deu certo e nunca vai dar. Ou encaramos essa reparação histórica de frente ou o que teremos serão esses embates em termos confusos, moralistas, etc.
@@fabioviana653 , sem falar que o pior dos EUA, com todo seu racismo e supremacistas brancos, não é nem de longe o binarismo dos identitarios.
Caramba que raridade ver os homens não serem ridicularizados em um programa de televisão foi uma sensação incrível.
A intenção era de ridicularizar, sim. A Fernanda que não permitiu.
@@PedroAmorim verdade
Ah, pronto.
Tá sofrendo né, amigo? Imagina passar 2023 anos sendo estuprada, agredida E RIDICURALIZADA?
@@lailavoliveira 2023 anos sofrendo isso vovó, caramba em, viveu bastante.
Vem para a linha de frente com a gente que você nunca mais vai ter que se preocupar, afinal lâminas, flechas e munições não possuem preconceito.
Muito lúcida a posição da Fernanda. Não é mudando vogais em palavras que vai se conseguir alcançar objetivos que vem sendo transformados ao longo do tempo. Se perde muito tempo com bobagens e não se resolve o que é realmente importante.
Maldade é maldade...só que uma é direta e previsível, enquanto a outra é sutil e astuta.
Nâo aguento mais essas palavras da moda: "homem branco, privilegiado, cis" pqp
Como esse pessoal classifica alguém como privilegiado? Só de "olhar", digamos...
Também. Isso é o identitarismo patético que estão importando dos Eua. Não se aplica aqui no Brasil. É preciso compreender isso. Está chato e forçado demais o uso desses "termos" pra nos enquadrar em rótulos.
É tão pequeno esse discurso com essas palavras bestas. Privilegiado é a turminha dela é da classe lacradora.
@@betinaquerinoclementino4995 com certeza
Pois é, aí eu faço a pergunta: quem privilegiou o homem branco, cis, hetero? Foi Deus só pode ser então, pq a pessoa não escolheu nascer assim, aí então os "oprimidos" vao ter que reclamar com Deus.
Excelente observação da Fernanda Torres! Bastante inteligente essa mulher.
No meu setor da empresa, 90% de mulher, incluindo a gerente. Fico sempre por fora de tudo por escolha própria. Faço apenas minha parte. Não deixo de notar o fato de se odiarem e vejo muita rixa. Acho que a diretoria não sabe o motivo de tantos pedidos de demissão, porque já teria substituído por homens, a começar pela gerente. Quando um homem não vai com a cara de outro, apenas fala o necessário, mas não chega a se odiar ou querer sabotar. Cada um na sua sem ser tóxico.
A mulher da entrevista notadamente precisa escolher bem as palavras pra não sofrer com essa geração
Quando eu trabalhava, a empresa também era majoritariamente feminina. Basicamente um inferno na terra, mesmo eu sendo uma mulher, era excluída de tudo porque não participava de todo ódio e maldade que elas tramavam e espalhavam.
Sair daquele ambiente foi a melhor coisa que eu fiz.
Aí depende. Já fui empregado numa empresa estatal do Paraná, e 2007-2008. E lá tive o desprazer de ter um chefe que procurava, sim, me sabotar. Mas, sim, ele era mais franco do que mulheres sabotadoras. Aliás, tive o desprazer de conviver com uma, na Petrobras, de 2009 a 2014. Nos últimos 10 anos, fora um ou outro enrosco (raríssimo), mó paz com os 2 chefes que tive nesse período.
"O Chris Rock em um show dele: " - Não tem como ganhar um diálogo/discussão com uma mulher, porque nós homens estamos limitados a falar apenas coisas que façam sentido". No mesmo stand up dele: " - Apenas crianças, mulheres e cachorros são amados incondicionalmente, homens só são amados enquanto estão provendo algo"...
A Fernanda é um máximo dos máximos eu adoro ouvir essa mulher falar e concordo plenamente sobre a objetividade masculina, os homens são práticos é isso isso e ponto, já nos mulheres, enfim. E sobre a maldade feminina, bem, quem sofreu bullying de meninas na escola sabe bem o que é isso...
essa semana fui ao cinema, depois de trinta anos, só para ver o "ainda estou aqui"... parabéns a Fernanda Torres.... atuação magnífica dela.... saí apaixonado e impressionado pela sua atuação.
Excelente!
Essa é uma Fernanda Torres que eu não conhecia, e nem esperava conhecer ouvindo-a dizer o que disse. Que surpresa ótima!
Apoio sua postura e as colocações feitas.
Sensacional o comentário. Não é preciso odiar/desprezar um ou outro ao reconhecer os pontos baixos e valorizar os pontos altos. A "segunda onda" significa reconhecer que, hoje, a mulher já não é mais tão parte das "minorias" como era antes, já faz anos que estão fazendo parte do status quo, que muitas mentem dizendo que não são. Agora, dá pra baixar as armas mesmo, porque ao mantê-las ao alto, vira opressão.
Concordo em gênero, número e grau com ela quanto à questão do TODES. Isso nada tem a ver com a questão LGBT
CONCORDO plenamente!!!
Calma meu senhor este debate é de outra geração. Você já não tem mais maleabilidade, teu mundo já está definido faz tempo. A Fernanda diz "não consigo", porque também experimenta o cansaço que as novidades trazem para os mais vividos. Eu não falo pelo mesmo motivo, mas compreendo que o mundo é mais líquido e a linguagem vai continuar se transformando.
@@mattvideoeditor A língua portuguesa já foi alterada diversas vzs e não teve problema. A questão agora é que um grupo quer que esta se adeque a ele!! Provavelmente nenhuma língua vai ser alterada por isso. O presidente da França já disse que não vai mudar!!
@@mattvideoeditorA linguagem ter liquidez orgânica é uma coisa. Outra coisa é forçação pra cumprir agenda ideológica importada. Isso aí não é orgânico.
@@franksinatra6271 Pouco importa se é orgânico ou não. Apenas o tempo dirá se a linguagem neutra vai ser usada realmente no futuro ou não. Não cabe a nós fazer julgamento disso, pq as próximas gerações é que vão definir isso com o seu uso.
Uau, Fernanda falou algo que já observo e muito. O quanto os homens são objetivos e as mulheres são mais hesitante.
O q a Fernanda disse é o q eu sempre digo: a "agressão física" das mulheres está em "causar estragos psicológicos", mas ninguém fala sobre isso. É mais cômodo enxergar questões mais físicas (criticar os homens). As mulheres, falando de um modo geral, abusam das tramas e manipulações. Percebo isso em praticamente todas as mulheres que conheci e tive algum tipo de convivência. Algumas são mais sutis, outras são verdadeiras aberrações, as quais são tidas como "pessoas geniosas".
Exatamente!
Imagina isso ainda pior quando o assunto é maternidade. As mulheres conseguem ser muito cruéis umas com as outras.
A grande maioria dos homens que conheci usavam da manipulação mental. Principalmente os mais velhos.
@@lucianeferreirasantos2437 verdade. Se uma não ama a outra, praticamente já saem na "porrada".
Não consegui compreender sua última frase, me explica por favor porque "são tidas como 'pessoas geniosas'"?
Que mulher mais multifacetada
Um orgulho nacional, assim como sua Mãe !
Vi outro recorte dessa reportagem e confesso que me surpreendi, sendo a Fernanda uma artista (que supostamente teria que aderir a modismos) e Global. Vou conferir o programa na íntegra.
Senpre adorei a atriz Fernandas Torre, hoje eu amo a Fernanda Torres!
Grande Fernandinha Torres... ótima atriz! 🌹🙏🤗
Uma mulher super inteligente dizendo grandes verdades! Parabéns, é isso mesmo
Eu queria fazer um comentário sobre o que ela falou mas esse mundo tá tão louco que não importa o que eu diga estarei errado mesmo estando certo. E cada um vendo o seu lado e usando tudo que pode para se manter. Que Deus nos ajude !
Uma voz sensata. Todos somos diferentes um do outro e temos que respeitar e aproveitar o melhor das diferenças individuais!
Fernanda falando morrendo de medo de ser cancelada
Rivalidade feminina é mt real, principalmente depois dos 30 anos.
Jovens senhoras hahaha
@@FORCICAOS Sim, palavras de uma amiga minha da faculdade, ela tem bem mais experiência do que eu
Isso mesmo.
Pq depois dos 30 anos ?
@@savianaoliveira8545 Creio que seja devido a muitas coisas, como pressões sociais, expectativas relacionadas ao emprego, questões sobre maternidade, relacionamentos e principalmente aparência.
O Taz caiu muito no meu conceito, já há um tempo: "Os homens são básicos, são meio bobinhos". Essa visão Woke de que os homens não prestam e que as mulheres são todas fod 0nas é o que causa boa parte do desequilíbrio, onde os meninos estão cheios de dedos porque não podem fazer ou falar nada para as meninas, senão serão machistas. Menos, gente, menos. Essa postura, na real, de um homem falando que os homens são "bobinhos" é mais pra vender uma imagem de: "olha como eu sou descolado e compreendo e tenho empatia pela essência feminina". Ainda bem que temos o Pondé e a Thais no programa "Linhas Cruzadas", que é um sopro de ar fresco de maturidade e bom senso na mídia da atualidade.
Ele não falou que homem não presta.Quem falou e foi além, foi você.
O Pondé é um caso a ser estudado: um pregador do heteronormativismo que tem trejeitos de bicha estereotipada. É meio esquisito um sujeito com cara de quem sentou, senta ou sentará na mandioca arrotando discurso macho.
Machismo é a qualidade ser macho, másculo, masculinidade. Nenhum homem deve permitir teoria grotesca de opressão de gênero do sexo feminino e a demonização da figura masculina, ninguém cita comportamentos errados ou tóxicos feminino como femismo.
Ainda bem que redpill se tornou público, ganhou mídia homens estão conhecendo de fato quem é o sexo privilegiado. Gostando ou não homens sairão dos seus antigos papéis de gênero exigirão sim igualdade jurídica!!
Homens são tao bobinhos, que a maioria das criações, tecnologia, conhecimento, descobertas, foram feitos justamente por homens, esse povo lacrador tem um ódio e inveja do masculino, não aceitam que o homem abriu estradas, construiu casas e prédios, consolidou a sociedade.
Homens são tão bobinhos que a maioria das criações, conhecimento, tecnologia, descobertas, foram justamente feitas por homens.. estradas, construção de casas, prédios, tudo que formou a sociedade, esse povo lacrador tem ódio e inveja do masculino, eles não aceitam que a vida fácil da sociedade moderna foi feita por homens
Artistas brasileiros hipercivilizados sensivelmente. É emocionante ver a forma provocativa que ele alimenta Fernanda e em como eles não se esforçam para serem sensíveis de forma ética transmitindo leveza na conversa.
Tá cada dia mais difícil ser franco sem ser cancelado. Tudo gera muita polêmica. Me identifico com a ideia de segunda onda no entendimento da consciência social
Gente bem resolvida é outro patamar! ❤
Homem tem a facilidade em ser direto, talvez tambem porque tem toda uma ideia em torno da mulher em ser "dócil", "amigavel", quando somos mais assertivas somos vistas como grosseiras
Uma coisa não está necessariamente atrelada a outra. É possível ser direto/prático sem ser grosseiro.
@@lorenacarvalho7129 Cada um dá a justificativa que lhe convém para evitar as autocríticas necessárias
Ela não tá achando palavras de medo de ser cancelada ... estou surpreso e feliz Fernanda sobre suas visões de uma pessoa normal .....já o taz quer q vc fale mal da masculinidade q lastima
meu Deus, q vídeo! finalmente alguém falando da maldade da mulher com a outra abertamente. esse vídeo tem q ter bilhões de visualizações. todos os empregos q tive e q me obrigou a pedir a conta por suportar mais aquele lugar foi causado por mulheres. . Que triste isso!
"Saiba que a indiferença é o pior de todos os males que alguém pode cometer contra o próximo, porque você é capaz de ferir alma além do que apenas dizer palavra duras que fariam o coração sangrar por um bom tempo... Pois a indiferença anula qualquer sentimento que alguém possa ter."
- Joel Mendes Oliveira
A indiferença é o pior dos sentimentos. É o sentimento de quem não sente. Mas o que cancela mesmo é uma bala de 45 bem quentinha.
Alguém já disse com muita propriedade:
Aceitar a minha amizade é um favor; negá-la, são dois.
A indiferença o silêncio , que te oferecem , os dois devem ser ofertados ao quadrado , nunca baixar velas , sempre alçar.
Uma mulher dando aula de masculinidade para um "homem". É, a que ponto chegamos.
Ela parece saber mais sobre o que é ser homem e a importância do homem na sociedade do que o Tás e boa parte dos "homens" de hj em dia.
Sugiro a leitura do livro "A Cruel Filosofia do Narcisismo", de Adelmo Rossi. A Fernanda, uma mulher que pensa por si mesma, iria amar.
Quando o Pr. Anderson Silva falou sobre essa diferença entre a "maldade" do homem e mulher ele foi cancelado. A Fernanda está concorrendo até a prêmio recentemente.
Só por se intitular pastor já deveria ser cancelado...
Homem tem que ser forte, objetivo e ter atitude, simples sem frescura. Cada genero tem suas qualidades.
O cuidado com as palavras e o policiamento das ideias ficou evidente nesse corte. Ainda vc pode pensar o que quiser, mas falar o que vc pensa virou uma árdua tarefa. Uma pena!!!
Além disso, hoje, a gravidade do que é falado depende de quem fala.
@@exigenteinvestidor1838 Perfeito!!! Alguns iluminados são imunes a palavras e atos, inclusive!!!
Perfeita colocação. O pensamento é livre, aliás, não tem nem como policiar ou monitorar, a não ser que as pessoas caiam na besteira do Neuralink, o que é uma balela segundo o Miguel Nicolelis. Mas falar o que quiser não se pode mais. Então existe a liberdade de pensamento, mas não de expressão.
Fernanda, vc com interprete é alma! A minha mulher concorda contigo em parte!
Gostei muito da franqueza!!!
A Vida é como uma moeda: não pode existir cara sem coroa. Também não pode existir homem sem mulher. Qual é melhor, a chuva ou o sol? Precisamos dos dois. Também muitas vezes quando olhamos pra um homem poderoso, senhor de si mesmo, não se percebe a criança dentro que ainda chora o abuso que sofreu, tampouco muitas vezes percebe a força e invencibilidade dentro da mulher.
Eu tb adoro a objetividade masculina e a forma como eles se sacaneiam sem ficar ofendidos.
Pois eu queri distância desses elementos.
@@Luceciliay7777Quanto andar pelas ruas, entrar em sua casa, acende a luz, tomar banho, pegar elevador, falar ao celular, abastecer seu carro, andar de metrô, lembre-se que tudo isso foi feito pelas mãos desses seres que vc quer distância.
Deveria vc ir fazer alguma coisa útil para a sociedade e que permaneça útil após sua partida desse mundo.
Mas foram feitas por homens pobres que a sociedade não dá valor em nada. Inclusive outros homens com mais dinheiro kkkk@@andre377
Quando usar a internet, fizer tratamentos de câncer, tomar vacina, usar programas de computador, etc etc etc... Lembre-se que foram mulheres quem fizeram isso... 😂 Homens e mulheres contribuíram para a sociedade. Se mulheres parecem contribuir menos, é porque foram impedidas por séculos de estudar, ir à faculdade e até mesmo de escrever livros... Sem contar as que tiveram suas pesquisas roubadas por homens... 😂
@@Luceciliay7777 Não precisa nem dizer, isso é nítido olhando sua fotinha de perfil kkkkkkkkkk
As mulheres tem uma habilidade verbal maior que a média dos homens. E acabam sendo muito mais cruéis e maldosas com as palavras.
Eu já convivi com muitas mulheres e tinha muito drama, choradeira, etc. Os homens são seres mais simples e objetivos.
Sou lésbica e entendi perfeitamente o que ela quis dizer e concordo: há pautas básicas e muito importantes que devem ser prioridade. Só que tem outros detalhes que não são relevantes a ponto de interferir na dignidade ou na existência de uma pessoa, então essas não são relevantes e não precisam virar um debate gigante, como por exemplo, falar "todes". Ninguém morre por conta de não ser tratado pelo pronome que gostaria, porém pessoas morrem por outras acharem que podem espancar gays na rua. A prioridade é o que é urgente e coloca vidas em risco, óbvio.
Eu era xonado nela da época da fatima do tapas e beijos ❤😍
Fernanda Torres falou complicou eu não entendi nada!!!! 😂😂😂 Fernanda Torres é ótimo como comediante!!!
Ela é ótima como Atriz, escritora e muito mais
Sou branco, hétero, cis com 43 anos. Tenho minha namorada já de muitos anos e ganho uns 2500 por mês. Tomo medicacao pra depressão, faço terapia. Pergunto: como sou privilegiado? Eu deveria ser um mendigo ou coisa assim?
Na visão deles vc ainda é privilegiado, pois a visão deles é utópica, irreal. Eles reduzem tudo a cor, quando na verdade há tantos outros fatores. Também sou branco, hétero e 34 anos e meu único privilégio foi nunca sofrer preconceito pela cor, mas de resto, sou um lascado como a maioria dos brasileiros
Amigo, ela falou de uma pessoa em específico. Ela descreveu um homem privilegiado. Ouça novamente. Ela não afirmou em momento algum da fala que todo branco hetero e cis é privilegiado (em especial economicamente).
@@augustox3742 sabe o que é mais curioso? Já andei muito pelas repartições públicas, onde há bons sálarios, como no judiciário e nas secretarias da prefeitura e câmara e vejo lá muitas mulheres. Poucos negros é verdade, raros até. Mas mulher branca tem demais. Em alguns lugares tem até mais que homem. Será mesmo que estão tão fora do mercado? No meio do comércio, no meio privado há muitos LGBT também. De fato vejo pouco é negro e deficientes/necessidades especiais, mas os outros "minorias", mais ou menos estão colocados.
Ser homem não é um privilégio? Num país aonde as mulheres sabidamente recebem menos. 1/4 são estupradas. Seu pequeno salário e depressão não te tornam negro nem gay. Brincadeira…
@@rodrigotrevisan8395Mas pq o homem branco é privilegiado? Quem deu o privilégio para eles? Se alguém tem um privilégio, alguém deu? Que eu saiba todo mundo nasceu aqui no mesmo lugar, planeta terra, todo mundo com 02 pernas, 02 bracos, 02 olhos, 1 cérebro (salvo aqueles que nasceram com alguma deficiência), ou seja, todo mundo é ser humano, nasceu com a mesma capacidade então pq vcs dizem que o homem branco é privilegiado?
Até que fim uma mulher inteligente falou uma coisa inteligente 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ela só falou verdades.
Mas é isso gente. Mau caratismo não é exclusividade de um gênero, classe social, idade ou raça.
O problema atual das sociedades humanas é a intolerância às opiniões divergentes. Existe uma forte inclinação ao pensamento impositivo:" todos replicando opiniões com baixa compreensão dos fatos"
A humanidade sempre foi assim
Verdade. Sempre um papo raso. Tentando explicar temas complexos com respostas rapidas e impositivas.
Quanto esforço pra não ser cancelada. Mas pelo menos falou. Aos trancos e barrancos e mesmo com os esforços incansáveis do "MB" para mudar o significado das palavras dela, Fernanda conseguiu colocar um pézinho nos limites da Janela de Overton Woke. Muito bom.
Ver a fernanda tacando o terror é demais!😂😂😂
É desolador observar uma mulher tão brilhante como Fernanda Torres autocensurando-se, temerosa de expressar seus pensamentos, dúvidas e reflexões. Há algo de profundamente paradoxal em ver essa situação envolvendo uma protagonista de um filme que aborda os tempos sombrios da ditadura militar no Brasil, quando o medo ditava o que se podia falar, ouvir e fazer.
Hoje, às vésperas de 2025, testemunhamos uma entrevistada acuada, receosa de responder a uma pergunta e ter sua vida pessoal e profissional devastada por um grupo que não tolera sequer a reflexão sobre temas que considera imutáveis. Vivemos em um contexto em que o pensamento divergente é tratado como afronta, e aqueles que ousam questionar são sumariamente condenados ao ostracismo ou, em casos extremos, virtualmente eliminados do convívio social.
perfeito
Quanto mais velha ela fica, mais parecida com a mae esta. Sao muito identificas
A mãe está anos luz na frente, sagacidade e elegância
Descobriu genética agora?
Até a 👜 dos olhos
Você falou bem Fernandinha, minha querida! Os homens são OBJETIVOS! Mas TODOS NÓS HOMEM ou MULHER, ou qualquer outra designação para UM SER HUMANO, temos o homem e mulher dentro ESPERANDO PARA EQUILIBRAR-SE.
Também gosto muito dessa objetividade, tenho aprendido muito com meu marido além desta, ele tem muitas outras qualidades, como por exemplo viver a vida com leveza!
FICO IMPRESSIONADO COMO ESSA MULHER ME REPRESENTA! Sou homen, branco, hetero e adoro as mulheres, mais não me considero feminista, muito menos machista. E o que ela falou é em muitos aspectos, o ponto chave.
Eu tenho ótimas amigas mulheres e também já fui vítima de homens falsos e manipuladores ou verbalmente agressivos. Assim como já conheci mulheres abusivas e homens maravilhosos. No fim das contas essa guerra dos sexos é uma perda de tempo. Somos seres humanos e existem serem maus e bons independentemente de sexo ou qualquer outro fator.
Sou leitora
E ha livros que falam sobre essas questoes, basta pesquisar ...
E ha um livro em especial que se chama
(Feito homem/Norah .....)
Que fala sobre os pré conceitos que ela tinha sobre homens ...e ela consegue enchergar e passar para os leitores suas vivencias e convicções de que o que os homens vivem é bem mais leve,bem menos do que as mulheres julgam o tempo todo.
E julgamos nao so pelo que vemos em alguns homens,mas sim por carregar em nós mesmas essa "maldade,essa rivalidade,esse conceito de sermos as coitadas das historias e os homens sempre ser o vilao.
Ha casos e casos,porem no dia a dia vemos muito disso sim
❤ Amo a fernanda por ser culta de firma leve e espojada
❤😘
Trabalho em um ambiente com duas quarentonas que na hierarquia da empresa estão abaixo de mim. Tenho muito mais tempo de empresa, ralei e engoli muito sapo pra chegar onde estou. Elas nao se importam e me atacam em toda oportunidade que tem. Nunca fiz nada pra elas, sempre fui educado e ajudo no que posso. Mas não adianta, existe uma maldade grande nelas.
Sempre muito lucida, digo precisa, pontual, clara e absolutamente correta em suas posicoes ❤.
Privilegiada é ela, nasceu em berço de ouro, filha de uma grande atriz, cheia do dinheiro, carreira definida e facilitada, QI infinito.
Tô enfrentando a maldade feminina no meu trabalho. Acho que minha colega se esquece que sou gay, e que minha capacidade de ser pior ainda é surpreendente.. o que é dela tá guardado...
Até hoje tenho dificuldades de lidar com mulheres....fui muita vítimas de maldades e perseguição e rivalidade feminina...
Me dou bem com amizades masculinas
Eu não me dou bem com amizades masculinas pq SEMPRE tem um interesse sexual/romântico por trás e depois que eu falo que não estou nem um pouco interessada a amizade acaba.
Amizade feminina é rara, mas quando existe é sincera e sem interesse.
@@aureliaauro mas quando ha esse interesse eu sempre destaco há apenas no interesse da amizade geralmente eles levam no racional e amizade continua... e o respeito também
@@Músicasparaprosperidade no meu caso eu sempre frisei que era só amizade e mesmo assim insistiam, até por fim romperem definitivamente. Nunca mais dou corda pra homem nenhum.
Bom pra você. Nos homens somos mais diretos e isso tem suas qualidades.
Nossa, me admira a dificuldade e o desconforto pra se elogiar a masculinidade...que tempos!
Ela contrariou ele kkkk ele não esperava por essa!
Que mulher lúcida! Cada dia mais fã!
Qualquer pessoa que assistiu Meninas Malvadas entende o que ela está falando.
Mas se pode generalizar, aliás vc pelo q vi do seu perfil vc é uma Mulher ..se vc comenta e afirma q as Mulheres ou a maioria delas são assim podemos concluir que vc tbm é assim como tal foi descrito no seu comentário se baseando num filme
Total
Bom, aqui realmente separamos o talento à inteligência, parabéns pelo prêmio artista 👍
Para certas coisas os homens são mais diretos, outras, as mulheres são melhores. Depende.
Simm em arrumar confusao as mulheres sao melhores 🤣🤣🤣🤣
Verdade! Depende!
Uma atriz e uma mulher realmente inteligente. Meu imenso respeito.
Sem homens, a sociedade colapsa. Fim.
Sou seu fã por seu talento , e hj tem minha admiração por sua maneira de pensar sobre a atual situação da pauta sexual .
A única vez que tive problemas com um homem era porque ele não era tão homem assim, digo, infantil, vaidoso, ciumento e tinha levado um fora de mim… já com mulheres, não ia ter carácteres suficientes em uns três comentários… 😝😅
Tem mulher que te despreza só de você entrar em um ambiente, nunca te viu e parece que já te detesta…
não acredito nem um pouco no feminismo… até brinco com meu marido que mulher é terrível desde sempre, tanto que foi quem o cão escolheu de aliada💁🏼♀️🤦🏼♀️
Faz uma visitinha num presídi9... ala dos estuprador3s. Vc vai achar o olhar q vc n gostou da mulher um olhar de santa kakakakakakakak
Verdade tudo que você falou . Mulher é traiçoeira é muito perigosa mesmo 😮😮😮😮.