Ow Getúlio! Apaguei tua resposta sem querer kkkkkkkk Desculpa! Rapaz, removemos o cutelo, por que fazemos o rasgo dos fundos nela. E o Cutelo é fixo, não acompanha o disco, então, não conseguia fazer os rasgos com ele. Não queima, por que deixo o paralelo da mesa fixa bem ajustadinho, e levemente aberto. Se errar a mão, ele prensa o disco sim. E pra madeira, eu não recomento operar sem o cutelo de jeito nenhum!
@@walmorfreitas1497 há controvérsias! O negócio, é que na de varão, os varões teem que ser alinhados com a mesa fixa. Se tiver desalinhado.... Caixa... Só raiva passada!
@@MarceneirosDeSucesso kkk na nossa marcenaria a gente tem uma de precisão e a de varão já desisti a de varão é só raiva optei em desativar o riscador estou a procura de uma esquadrejadeira invicta das antigas essas latarias de hoje dá desânimo
Boa noite. Tudo bem? Exelente explicação. Gostaria de te perguntar se o teu risacdor faz muita poeira? Na minha FF-325 joga baste po pra parte traseira da maquina
Opa! Boa noite querido! Tudo bem graças a Deus! Espero que por aí, também esteja tudo bem! Na holz, faz bem pouco. Temos uma em Santa Catarina. A minha de precisão também é um inferno de pó... 😑 nesse ponto a Holz também faz bonito.
Bom dia vejos direto vídeo do canal. E me surgirão a siguiente dúvida. 1- se sua maquina corta 20 chapas dias x 20 dias mes sería 400 chapa mes. Según eu entendi em vídeos do canal uma será corta 100 chapa a 120 seriam aproximadamente 3 jogo de serra + riscador oque seria 3 vezes por mês regulando máquinas ? Tenho uma makisiwa black 3000 e tbm abandonei o riscador pq só encomodava o riscador. Todo dia regulando riscador só para pasar raiva.. O problema agora era cortar chapa de miolo eucalipto gasta muito rápido o fiu da serra dente piranha. Estou provando uma serra de dente côncavo. E a qualidade do corte é excelente. Oque me faz duvidar só a durabilidad da serra.
Bom dia André! Bacana o Comentário. Você estudou o canal hehehe Sim, 20 chapas dia é a capacidade da máquina, não quer dizer que eu corte isso todo santo dia. 😉 Geralmente é isso, em torno de 100 chapas para disco e riscador NOVO. Afiado isso cai bastante. Aqui, não tenho dor de cabeça com riscador. Muito pelo contrário. O dia que nego opera errado e deixa a chapa escapar do riscador, é dor de cabeça certa. Com o Riscador a durabilidade de disco é muito maior. Outro ponto: Os discos com dente côncavo, são para serem usados com Riscador sempre ok... É corte lento e precisa do riscador fazendo o lado de baixo.
Boa noite. Já comprei disco concavo alternado porque na descrição tinha corte presiso dispensa o uso do riscador… Mas é aquela velha história de esquadejadeira de varão Uso um disco recto trapézio para abrir as chapas todas a 1 cm maior e depois coloca lá o disco novo alternado ou côncavo pra fazer o corte limpo… E analizando sua opinião sobre trocar de máquina. Não estaria valendo a pena ainda pq minha produção fica entre 15 a 20 chapas semana Más cuando vejo uma esquadejadeira de precisão trabalhando da uma vontade imensa de abandonar esquadejadeira de varão. Mas levaria um tempo muito grande pra recuperar o investimento de uma máquina nova. E se eu precisar aumentar a produção da minha marcenaria poderia comprar mdf cortado. Com isso não gastando serra nem horas de trabalho máquina é humana. Por qué o negócio é ganhar dinheiro e não só trabalhar 🤣🤣🤣
Rapaz. Você pegou o espírito bonitinho kkkkkk Pense que, SE você estiver na produção, um esquadrejadeira de precisão, te gera mais conforto operacional. Mas não vai aumentar taaaaanto assim sua produção. Olhando pelo lado NEGÓCIO, não vale a pena se você não tem intenção de ampliar demanda. Olhando pelo lado SONHO, se você quiser, e tiver condições. VAI! 🤭🤭🤭
Tudo bem? Tenho uma ff-325 plus da inmes, as regulagens ali la laterla é igual a sua, mas a minha eu so consigo fazer ela subir e descer, a regulagem para ir para esquerda e para direita, mesmo que tu gire ali o riscador nao se mexe, sabe me dizer o que posso fazer nesse caso?
Já vi uma FF325 dar PT por conta disso. Quebrar o Fuso que movimenta o Riscador. O custo de reparo costuma ser alto. Tem que ver se não está danificado. Aconselho a chamar um técnico para ver a situação.
Muuuitoo top, agradeço irmão.
Agora vou ensinar os outros dois marceneiro que trabalha na mesma empresa que eu hehe
Boa! 😅😅😅
Muito bem explicado.
Parabéns.
Valeu Rodrigooo! Tamo junto! 🤜🏻🤛🏻
Minha ff325 chega daqui a 2 dias , alegria sem tamanho. Glória a Deus 🎉🎉
Deus abençoe meu querido! Que você tenha grande sucesso com ela! 👏🏼👏🏼👏🏼
Exatamente o que estava precisando 👏👏👏👏
Foi inspirado naquela discussão que tivemos no VIP rssssss vi que era uma dúvida da galera. Já tratei de trazer o conteúdo.
Ow Getúlio! Apaguei tua resposta sem querer kkkkkkkk Desculpa!
Rapaz, removemos o cutelo, por que fazemos o rasgo dos fundos nela. E o Cutelo é fixo, não acompanha o disco, então, não conseguia fazer os rasgos com ele.
Não queima, por que deixo o paralelo da mesa fixa bem ajustadinho, e levemente aberto. Se errar a mão, ele prensa o disco sim. E pra madeira, eu não recomento operar sem o cutelo de jeito nenhum!
👏🏼
Valeu Leoooo!
O tal do riscador da trabalho e só funciona em esquadrejadeira de precisão nas de varão só dá dor de cabeça kkkkk
@@walmorfreitas1497 há controvérsias! O negócio, é que na de varão, os varões teem que ser alinhados com a mesa fixa. Se tiver desalinhado.... Caixa... Só raiva passada!
Rapaz a holz 3.0 plus não tem ajuste mais já tem um ano que tô cortando com ela e nada de desalinhamento top top
@@MarceneirosDeSucesso kkk na nossa marcenaria a gente tem uma de precisão e a de varão já desisti a de varão é só raiva optei em desativar o riscador estou a procura de uma esquadrejadeira invicta das antigas essas latarias de hoje dá desânimo
É quando você corta pela mesa fixa funciona igual o riscador quando regulado pela mesa móvel?
Aqui sim. Calibro para o corte ser igual dos dois lados.
Boa noite. Tudo bem?
Exelente explicação.
Gostaria de te perguntar se o teu risacdor faz muita poeira?
Na minha FF-325 joga baste po pra parte traseira da maquina
Opa! Boa noite querido! Tudo bem graças a Deus! Espero que por aí, também esteja tudo bem!
Na holz, faz bem pouco. Temos uma em Santa Catarina. A minha de precisão também é um inferno de pó... 😑 nesse ponto a Holz também faz bonito.
Bom dia vejos direto vídeo do canal.
E me surgirão a siguiente dúvida.
1- se sua maquina corta 20 chapas dias x 20 dias mes sería 400 chapa mes.
Según eu entendi em vídeos do canal uma será corta 100 chapa a 120 seriam aproximadamente 3 jogo de serra + riscador oque seria 3 vezes por mês regulando máquinas ?
Tenho uma makisiwa black 3000 e tbm abandonei o riscador pq só encomodava o riscador. Todo dia regulando riscador só para pasar raiva..
O problema agora era cortar chapa de miolo eucalipto gasta muito rápido o fiu da serra dente piranha.
Estou provando uma serra de dente côncavo. E a qualidade do corte é excelente. Oque me faz duvidar só a durabilidad da serra.
Bom dia André! Bacana o Comentário. Você estudou o canal hehehe
Sim, 20 chapas dia é a capacidade da máquina, não quer dizer que eu corte isso todo santo dia. 😉
Geralmente é isso, em torno de 100 chapas para disco e riscador NOVO. Afiado isso cai bastante.
Aqui, não tenho dor de cabeça com riscador. Muito pelo contrário. O dia que nego opera errado e deixa a chapa escapar do riscador, é dor de cabeça certa. Com o Riscador a durabilidade de disco é muito maior.
Outro ponto: Os discos com dente côncavo, são para serem usados com Riscador sempre ok... É corte lento e precisa do riscador fazendo o lado de baixo.
Boa noite.
Já comprei disco concavo alternado porque na descrição tinha corte presiso dispensa o uso do riscador…
Mas é aquela velha história de esquadejadeira de varão Uso um disco recto trapézio para abrir as chapas todas a 1 cm maior e depois coloca lá o disco novo alternado ou côncavo pra fazer o corte limpo…
E analizando sua opinião sobre trocar de máquina. Não estaria valendo a pena ainda pq minha produção fica entre 15 a 20 chapas semana
Más cuando vejo uma esquadejadeira de precisão trabalhando da uma vontade imensa de abandonar esquadejadeira de varão. Mas levaria um tempo muito grande pra recuperar o investimento de uma máquina nova. E se eu precisar aumentar a produção da minha marcenaria poderia comprar mdf cortado. Com isso não gastando serra nem horas de trabalho máquina é humana.
Por qué o negócio é ganhar dinheiro e não só trabalhar 🤣🤣🤣
Rapaz. Você pegou o espírito bonitinho kkkkkk
Pense que, SE você estiver na produção, um esquadrejadeira de precisão, te gera mais conforto operacional. Mas não vai aumentar taaaaanto assim sua produção. Olhando pelo lado NEGÓCIO, não vale a pena se você não tem intenção de ampliar demanda. Olhando pelo lado SONHO, se você quiser, e tiver condições. VAI! 🤭🤭🤭
Tudo bem? Tenho uma ff-325 plus da inmes, as regulagens ali la laterla é igual a sua, mas a minha eu so consigo fazer ela subir e descer, a regulagem para ir para esquerda e para direita, mesmo que tu gire ali o riscador nao se mexe, sabe me dizer o que posso fazer nesse caso?
Já vi uma FF325 dar PT por conta disso. Quebrar o Fuso que movimenta o Riscador.
O custo de reparo costuma ser alto. Tem que ver se não está danificado. Aconselho a chamar um técnico para ver a situação.
Uma pergunta guantos mm o riscador tem que ficar acima da mesa ??
Depende do kit de serras que está usando. Frezite, morde 3mm ou mais Leitz, 2mm ... Varia muito