Moza!A região da província de Santa Catarina no Brasil( cidades de Chapecó, Concórdia) existem várias indústrias para processamento de frango.Requerem muito cuidados com iluminação, temperatura, higiene... Já houve casos de perda total das aves quando há queda de energia, pois sem ventilação adequada e no calor os pintinhos e aves criadas acabam perecendo!
Outra coisa que queria comentar. Guardando as devidas possibilidades. Os fornecedores de pintinhos tem selecionadores que separam os machos das fêmeas ao nascerem. Só vão para as granja os machos. Nas grandes granjas elas tem seus próprios galinheiros e eram, na época que conheci, 60 galinheiros e o frigorífico. Eles criavam, abatia, embalavam e entregavam para os grandes mercados e distribuidores e também para exportação. Só que montar um frigorífico é caríssimo e supervisionado Pelas agência sanitárias. São todos de aço inox grandes frigoríficos e um cuidado imenso com a higiene, inclusive Com os trabalhadores. Porém, muita gente também poderia criar, porque tinha terreno e dinheiro para construir 5, 10, 15 ou até mais galinheiros mas não poderiam ou não queriam investir num abatedouro e ter que aumentar o número de funcionários e vender e entregar a mercadoria. E passaram a ser simplesmente criadores, assim como no mercado bovino. Mas quando começou a conscientização de se alimentar com produtos orgânicos e naturais um criador de galinhas usou suas terras para criar galinhas soltas pela propriedade comendo vegetação e frutas e à noite ele as recolhe para "dormirem" em galinheiros. A produção de ovos é imensa e ele vende uma pequena parte para grandes supermercados que tem uma seção de produtos naturais e alguns pequenos mercadinhos também de produtos naturais. Há uns dois anos atrás vi na porta de uma doçaria ou doçaria, uma pequena Van , que compõe a frota de carros de entrega deles entregando "latas de ovos". Achei estranho e fui perguntar. Ele me explicou que estavam usando o mesmo processo do leite (leite transformado em pó). Gemas em pó. E as claras são embaladas em caixa De um litro e vendidas em supermercados e casas de produtos Naturais. Vou ver se acho o vídeo e te mando
Quem fornece, onde vocês compram Esses pontinhos para criar e por quantos dias permanecem aí até o abate? Aqui esses pintinhos são adquiridos de Fornecedores que chocam os ovos em Chocadeiras elétricas. E cada galinheiro Comporta 2.000 pintinhos. SÓ não entendi a maneira como vocês alimentam e fornecem água para eles. Aqui é tudo automático e não vi tanta gente andando no meio deles. A água é corrente e flui em canalhas de ponta a ponta do galinheiro e a ração também. O investimento é muito grande.
Sim, aqui nós andamos no meio deles porque este é um aviário semi automático, algumas coisas custam muito caro para ser totalmente outomaticos. Por isso, temos algumas coisas feitas com o material local.
@@Mozavidas Lógico tem que improvisar. Me assustei com o no. de pintinhos. 15.ooo mil? Ou 1.500 ?. E qual a área do galinheiro? Os que conheci tinham 100 metros de comprimento e as paredes laterais eram mais altas que que as desse galinheiro. Quando esses pintinhos crescerem vão Quintuplicar de tamanho . Vão ficar compactados sem possibilidade de se movimentarem. É muito pintinho junto. E vai haver, mesmo durante o período todo de criação muitas perdas.
Nice
Grato pelo material
Moza!A região da província de Santa Catarina no Brasil( cidades de Chapecó, Concórdia) existem várias indústrias para processamento de frango.Requerem muito cuidados com iluminação, temperatura, higiene...
Já houve casos de perda total das aves quando há queda de energia, pois sem ventilação adequada e no calor os pintinhos e aves criadas acabam perecendo!
Verdade
Bom dia
Bom dia Benedita
Outra coisa que queria comentar. Guardando as devidas possibilidades.
Os fornecedores de pintinhos tem selecionadores que separam os machos das fêmeas ao nascerem. Só vão para as granja os machos. Nas grandes granjas elas tem seus próprios galinheiros e eram, na época que conheci, 60 galinheiros e o frigorífico.
Eles criavam, abatia, embalavam e entregavam para os grandes mercados
e distribuidores e também para exportação. Só que montar um frigorífico é caríssimo e supervisionado
Pelas agência sanitárias. São todos de aço inox grandes frigoríficos e um cuidado imenso com a higiene, inclusive
Com os trabalhadores.
Porém, muita gente também poderia criar, porque tinha terreno e dinheiro para construir 5, 10, 15 ou até mais galinheiros mas não poderiam ou não
queriam investir num abatedouro e ter
que aumentar o número de funcionários
e vender e entregar a mercadoria.
E passaram a ser simplesmente criadores, assim como no mercado bovino. Mas quando começou a conscientização de se alimentar com produtos orgânicos e naturais um criador de galinhas usou suas terras para criar galinhas soltas pela propriedade comendo vegetação e frutas e à noite ele as recolhe para "dormirem" em galinheiros. A produção de ovos é imensa e ele vende uma pequena parte para grandes supermercados que tem uma seção de produtos naturais e alguns pequenos
mercadinhos também de produtos naturais. Há uns dois anos atrás vi na porta de uma doçaria ou doçaria, uma pequena Van , que compõe a frota de carros de entrega deles entregando "latas de ovos". Achei estranho e fui perguntar. Ele me explicou que estavam usando o mesmo processo do leite (leite
transformado em pó). Gemas em pó.
E as claras são embaladas em caixa
De um litro e vendidas em supermercados e casas de produtos
Naturais.
Vou ver se acho o vídeo e te mando
Muita inovação e processos
Aqui faz-se também a seleção e tem todo esse sistema até no abatedouro.
Qual o número de pintinhos que são criados nesse galinheiro? Quem fornece
15000 pontinhos
Quais são os primeiros cuidados que devo ter assim que os pintos chegam
Controle a cama, a temperatura, as cortinas e a luz.
Quem fornece, onde vocês compram
Esses pontinhos para criar e por quantos dias permanecem aí até o abate?
Aqui esses pintinhos são adquiridos de
Fornecedores que chocam os ovos em
Chocadeiras elétricas. E cada galinheiro
Comporta 2.000 pintinhos. SÓ não entendi a maneira como vocês alimentam e fornecem água para eles.
Aqui é tudo automático e não vi tanta gente andando no meio deles. A água é corrente e flui em canalhas de ponta a ponta do galinheiro e a ração também.
O investimento é muito grande.
Sim, aqui nós andamos no meio deles porque este é um aviário semi automático, algumas coisas custam muito caro para ser totalmente outomaticos. Por isso, temos algumas coisas feitas com o material local.
@@Mozavidas Lógico tem que improvisar. Me assustei com o no. de pintinhos. 15.ooo mil? Ou 1.500 ?.
E qual a área do galinheiro?
Os que conheci tinham 100 metros de comprimento e as paredes laterais eram mais altas que que as desse galinheiro.
Quando esses pintinhos crescerem vão
Quintuplicar de tamanho . Vão ficar compactados sem possibilidade de se movimentarem. É muito pintinho junto.
E vai haver, mesmo durante o período todo de criação muitas perdas.
Sim, o pavilhão têm 100 metros