Desse jeito! Eu já acordo com um desconforto no abdômen (parece um frio na barriga), e ao longo do dia tenho vários episódios de mãos frias e até suores. Tenho, às vezes, receio de encarar as coisas e pessoas e a sensação constante que eu preciso resolver tudo. Somado a isso sinto um medo desproporcional de tudo! Ás vezes, eu chego a fugir mentalmente para um espaço em uma casinha no campo com uma chuva fina de balança as folhas das árvores. Daí, isso me acalma um pouco. Mas eu vivencio esse inferno mental há exatos 39 anos! Diariamente! Sem falhar um só dia. Obrigada por esse conteúdo. Vou sair daqui agora e ir para a confraria.
Realmente quando criança eu não obtive apoio e nenhum tipo de incentivo, pelo contrário tive que lidar com julgamentos ainda nos primeiros anos da infância, o que me levou a não confiar nas pessoas e consecutivamente a não ter auto estima.
Sim! Os pacientes que atendo têm esta mesma demanda relacionada a ansiedade, foram crianças muito inseguras, uns c pais ausentes e outros com pais presentes.
Meu caso eu sou muito anciosa, mais não tive nem excesso e nem escassez de uma boa orientação na minha infância. Depois de adulta, quando passei por PROBLEMAS no término do meu casamento,xeque fui desenvolver angustia e ansiedade, tendo tido alguns episódios de crise de pânico. Hoje tomo antidepressivo Paroxetina para controlar essa ansiedade, causada pelas consequências desse termino do meu casamento. Tive que enfrentar coisas que não estava preparada pra enfrentar, tive que procurar FORÇA pra sobreviver a tudo. Conseguir, mais a custa de desenvolver essa angústia e ansiedade constante. Preciso fazer terapia, análise... mais não fiz por falta de grana. Quando fui ao psiquiatra há 12 anos atrás, quando aconteceu TUDO. Tive o diagnóstico de depressão ansiosa. Como vc pode mim ajudar? 🙏🙏🙏🙏🙏
Passo por isso sou filho de mãe insegura é no contexto dela tudo era perigozo eu acredito que eu retive muita coisa dela foi exesso de proteção com autoritarismo, ela não confiava em min pões ela não acreditava que eu tinha habilidades de lidar com a vida ela sempre acreditava que os outros eram mas sagas que eu é eu acredito que eu comecei a acreditar nisso Tam bem e. Me acomodar
Lucas, eu simplesmente sinto tanta coisa, como alguém pode se identificar com tudo? Me sinto sufocada! Ontem fui comprar um caderno e canetas p fazer algumas anotações sobre seus vídeos e outros. Vi um caderno que achei lindo, eu gostei muito e de repente me bateu uma ansiedade imensa... Deu vontade de sair correndo de lá.
Ok ok ! Você me descreveu. Uma realidade que até aceitei. Meu passado ! Quando eu tinha 6/7 anos meu pai saiu de casa e nunca mais voltou. Nós mudamos para casa da minha tia e morávamos de favor. Minha mãe sempre passava o dia fora para nos sustentar. Meu irmão era 14 anos mais Velho que eu e estudava medicina, mal o via. Eu convivia com uma cadelinha que um amigo da minha mãe houvera me dado. Resultado; crises de pânico aos 9/10 anos que vinham e iam … agora tenho contra ansiedade geral que a pandemia me trouxe após perder vários familiares. Bem , o que posso dizer é; temos que aceitar o passado, não estamos mais lá. Temos que entender nossas vulnerabilidades… até hoje tenho dificuldade de confiar nas pessoas e fazer amigos. Até hoje acho que serei abandonada. Estou ainda educando a menina que há de mim ferida, afinal, hoje sou uma adulta e o cenário já é outro.
Eu .! E sei a fonte. Minha mãe sempre falou que quando eu ainda estava na barriga dela, meu pai brigava, gritava demais com ela. Tudo por causa de família. Acho que minha mãe reclamava da família dele toda hora em casa. Resultado: nasci estressada. Por várias, incontáveis vezes meu pai falava sempre que eu "dava muito trabalho" quando era bebê. Eu chorava demais porque tinha ...dor de ouvido. olha só: dor de ouvido. Uma psicóloga me disse: claro! Dor de ...ouvido. você ouviu mais do que deveria. Faz todo sentido. Tenho consciência disso. E até hoje minha ansiedade é fora do comum. Infelizmente...não suporto pressão.
Eu sempre fui muito inseguro. Apartir do momento que eu comecei a me trata; eu consegui controlar mais a ANSIEDADE. FÉ em Jesus Cristo + Tratamento médico + terapia. Valeu Lucas Nápoles! Suas orientações me ajudaram muito. 😎👍
Meu pai amado! Descobri o porquê da minha pressa pra tudo, parece que o mundo vai acabar se eu nao falar, a confiança parece que corre de mim. 😢 Perdi meu pai quando eu tinha 5 anos, minha mãe tinha que trabalhar pra sustentar 4 filhos, minha irmã aos dez anos de idade, cuidava dos irmaos mais novos... Ouvir você falando meu deu uma vontade de chorar.Vou levar isso pra minha análise.
Gosto muito das suas falas mas desta vez discordo do seu exemplo, conheço muitos casos que é bem o contrário: crianças que viveram estas situações de insegurança familiar e que, justamente isto que deu a elas a "garra" pra vida enquanto outras que tiveram um bom suporte familiar são super ansiosas. Então?
Eu me encaixo muito nessa segunda hipótese. Cresci largada demais, sofri abusos a vida inteira. Acabo de me formar em direito. Fiz a primeira fase do exame da ordem sob efeito de calmante e passei com folga. Na segunda fase não tomei com medo de atrapalhar meu raciocínio e tomei pau. Estou indo para a repescagem com meu remedinho no bolso. O fato é que o nervosismo e ansiedade me deixam com a mente confusa, em alerta e barulhenta o tempo todo!
Eu me virei sozinha, pq meu pai era esquizofrênico e a mãe, perversa. Tenho essa fantasia q ñ posso contar c ngm e que nem às vezes, comigo mesma. É muita análise pra lidar esse tipo de desamparo.
Dr Luca,qua do eu nasci minha mãe teve depressão pos-parto e não fui uma criança planejada e tive muito pouco apoio e praticamente assume as responsabilidades da casa sempre fui ansiosa ,apressada enfim eu não tenho sossego
Quanto a negação da agressividade, acho q o terapeuta tem um papel importante de ensinar a pessoa de que ela consegue se impor de forma não agressiva e ensinar o paciente como fazer. Pois a pessoa pode não saber ser acertivo sem ser agressivo e por isso acaba não se impondo.
ANSIOSA PARA ENTRAR NA CONFRARIA AGORA!!!😂😊 Sou estudante de pscologia e amo psicanalise. Seus videos são excepcionais e muito tem me auxiliado e controbuido p o meu aprendizado. Obrogada "mestre"!😊
Acabei d "cair na real" aqui vendo esse vídeo. Obrigada por ele Lucas. Me.vejo com indícios de ter ansiedade por excesso de controle; ....preciso de terapia!
Cara, parece que você contou a minha história! Hj sou extremamente desconfiado, tenho muita ansiedade em estar em certos lugares, em conhecer novas pessoas, tudo relacionado ao novo me assusta demais. Pra completar tenho TOC e TDAH.
Essa pessoa já era assim depois que foi traída o quadro dessa pessoa piorou muito vivendo de selfie por qualquer coisa e apego cada vez mais em coisas materiais vivendo de aparências no final nada está bom
Cai no choro!! Que vídeo!!! Acabei de descobrir a origem de toda minha ansiedade. Tudo faz sentido agora. A medida que ia assistindo o vídeo fui sentindo um alívio inexplicável. Como se alguém estivesse tirando uma pedra gigante de cima de mim. Com certeza vou participar da confraria analítica. Vc é gigante Lucas Napoli!!! Obrigada por tanto 🙏
Sem adjetivos aqui, para ilustrar sua enorme contribuição em favor da psicanálise. Porém, gostaria de sugerir ao pessoal da edição dos vídeos que calibrassem os níveis de áudio entre a vinheta e a gravação do apresentador. A vinheta sobe com áudio muito alto e estoura os ouvidos quando se utliza fones.
Professor Lucas ! Vc é tão bom tão bom... Que DEUS me mostrava letras de ouro descendo como chuva na sua cabeça... Quanta riqueza de conhecimento vc tem... Sou grata por aprender com quem sabe... Obgda 💙
Lucas, a confraria é um curso certificante ? Eu gostaria muito de me tornar psicanalista. Após me libertar do imã que eu tinha para pessoas disfuncionais, atravez da psicologia, fiquei apaixonada por tudo isso, em particular da psicanálise.
Poxa, Lucas, faz muito sentido muitas pessoas terem desenvolvido quadros de ansiedade nesse período de pandemia, visto que o ambiente caótico pode ter feito as pessoas regredirem àquele período caótico da infância, não?
Lucas sou assinante da Confraria. Estou estudando psicologia e vou fazer uma prova de Psicanálise. Preciso de um vídeo seu que fala da psicanálise enquanto uma das teorias da personalidade. Ou seja eu preciso dos conceitos da psicanálise fazendo uma junção com a Psicologia da personalidade. Obrigada estou amando seus vídeos.
Interessante sua pespectiva, porém cmgo é totalmente contrário. Meus pais foram muito presentes, nunca me senti desemparada por eles. Porém sou uma pessoa ansiosa e insegura. Poderia fazer um vídeo baseado em uma outra versão de uma pessoa ansiosa?
@@renatasoares4940 Entendo. Por mais que expliquemos para as outras pessoas, é quase impossível transparecer tudo o que eles são a nível de percepção e distorção da realidade. É surreal demais... Muito esquisito!
Lucas, reconhecer a origem desta ansiedade excessiva, - ou melhor, as origens - é o suficiente para se livrar dela? Ou estas origens traumáticas ainda que sejam eleboradas completamente, não somem? Sei a origem da minha ansiedade excessiva mas ainda assim tenho este medo do mundo das pessoas do tempo..
Lucas poderia me indicar alguma referência bibliográfica que fale sobre a ansiedade na clínica psicanalítica ? Comecei a atender uma paciente com essa semana com essa demanda, ainda estou no estágio e queria ler algo sobre
Oi, Patrícia! É só acessar o site abaixo e fazer sua assinatura. Aproveite a nossa Black Friday, que vai só até dia 25/11, e pague apenas 29,90 no primeiro mês de assinatura. confrariaanalitica.com
Lucas Nápoli diz que os vídeos dele são apenas, em outras palavras, uma pinga mineira, mas que os conteúos da Confraria Analítica são mais completos. Engano dele, pois tudo que ele faz indica completude!
Desse jeito! Eu já acordo com um desconforto no abdômen (parece um frio na barriga), e ao longo do dia tenho vários episódios de mãos frias e até suores. Tenho, às vezes, receio de encarar as coisas e pessoas e a sensação constante que eu preciso resolver tudo. Somado a isso sinto um medo desproporcional de tudo! Ás vezes, eu chego a fugir mentalmente para um espaço em uma casinha no campo com uma chuva fina de balança as folhas das árvores. Daí, isso me acalma um pouco. Mas eu vivencio esse inferno mental há exatos 39 anos! Diariamente! Sem falhar um só dia. Obrigada por esse conteúdo. Vou sair daqui agora e ir para a confraria.
Será muito bem-vinda, Bianca! 😃
Nossa minha amiga , tu está me descrevendo, tu tbem tem dores físicas? Falta de ar???? 😢😢😢😢😢😢
Realmente quando criança eu não obtive apoio e nenhum tipo de incentivo, pelo contrário tive que lidar com julgamentos ainda nos primeiros anos da infância, o que me levou a não confiar nas pessoas e consecutivamente a não ter auto estima.
Sim! Os pacientes que atendo têm esta mesma demanda relacionada a ansiedade, foram crianças muito inseguras, uns c pais ausentes e outros com pais presentes.
Olha aí! Obrigado pela contribuição! 😉👊
Meu caso eu sou muito anciosa, mais não tive nem excesso e nem escassez de uma boa orientação na minha infância. Depois de adulta, quando passei por PROBLEMAS no término do meu casamento,xeque fui desenvolver angustia e ansiedade, tendo tido alguns episódios de crise de pânico. Hoje tomo antidepressivo Paroxetina para controlar essa ansiedade, causada pelas consequências desse termino do meu casamento. Tive que enfrentar coisas que não estava preparada pra enfrentar, tive que procurar FORÇA pra sobreviver a tudo. Conseguir, mais a custa de desenvolver essa angústia e ansiedade constante. Preciso fazer terapia, análise... mais não fiz por falta de grana. Quando fui ao psiquiatra há 12 anos atrás, quando aconteceu TUDO. Tive o diagnóstico de depressão ansiosa. Como vc pode mim ajudar? 🙏🙏🙏🙏🙏
@@taniapithon6487 Só a medicação não resolve. O jeito é buscar terapia com um bom profissional. Espero que você consiga
Passo por isso sou filho de mãe insegura é no contexto dela tudo era perigozo eu acredito que eu retive muita coisa dela foi exesso de proteção com autoritarismo, ela não confiava em min pões ela não acreditava que eu tinha habilidades de lidar com a vida ela sempre acreditava que os outros eram mas sagas que eu é eu acredito que eu comecei a acreditar nisso Tam bem e. Me acomodar
Era visão de mundo dela né?
Lucas, eu simplesmente sinto tanta coisa, como alguém pode se identificar com tudo?
Me sinto sufocada!
Ontem fui comprar um caderno e canetas p fazer algumas anotações sobre seus vídeos e outros. Vi um caderno que achei lindo, eu gostei muito e de repente me bateu uma ansiedade imensa... Deu vontade de sair correndo de lá.
Ok ok ! Você me descreveu. Uma realidade que até aceitei. Meu passado ! Quando eu tinha 6/7 anos meu pai saiu de casa e nunca mais voltou. Nós mudamos para casa da minha tia e morávamos de favor. Minha mãe sempre passava o dia fora para nos sustentar. Meu irmão era 14 anos mais Velho que eu e estudava medicina, mal o via. Eu convivia com uma cadelinha que um amigo da minha mãe houvera me dado. Resultado; crises de pânico aos 9/10 anos que vinham e iam … agora tenho contra ansiedade geral que a pandemia me trouxe após perder vários familiares. Bem , o que posso dizer é; temos que aceitar o passado, não estamos mais lá. Temos que entender nossas vulnerabilidades… até hoje tenho dificuldade de confiar nas pessoas e fazer amigos. Até hoje acho que serei abandonada. Estou ainda educando a menina que há de mim ferida, afinal, hoje sou uma adulta e o cenário já é outro.
Voltando aqui pra ver o vídeo novamente
Muito bom adorei o vidio
Eu .! E sei a fonte. Minha mãe sempre falou que quando eu ainda estava na barriga dela, meu pai brigava, gritava demais com ela. Tudo por causa de família. Acho que minha mãe reclamava da família dele toda hora em casa. Resultado: nasci estressada. Por várias, incontáveis vezes meu pai falava sempre que eu "dava muito trabalho" quando era bebê. Eu chorava demais porque tinha ...dor de ouvido. olha só: dor de ouvido. Uma psicóloga me disse: claro! Dor de ...ouvido. você ouviu mais do que deveria. Faz todo sentido. Tenho consciência disso. E até hoje minha ansiedade é fora do comum. Infelizmente...não suporto pressão.
Eu sempre fui muito inseguro. Apartir do momento que eu comecei a me trata; eu consegui controlar mais a ANSIEDADE. FÉ em Jesus Cristo + Tratamento médico + terapia.
Valeu Lucas Nápoles! Suas orientações me ajudaram muito. 😎👍
Valeu, coroa. Você é desenrolado
Que ótimo saber disso! Grande abraço!!
Certíssimo está usando o triângulo da cura, espiritual, profissional e vontade própria de se curar
Me parece que a maioria dos sintomas que temos hoje são fruto de algo que foi crucial para a nossa sobrevivência quando éramos mais vulneráveis
Perfeito ,quanta sabedoria to amando ...obrigado!
Penso que vulnerável como espécie também
O “vai dar merda” deve ter sido muito útil há milhares de anos
Meu pai amado! Descobri o porquê da minha pressa pra tudo, parece que o mundo vai acabar se eu nao falar, a confiança parece que corre de mim. 😢
Perdi meu pai quando eu tinha 5 anos, minha mãe tinha que trabalhar pra sustentar 4 filhos, minha irmã aos dez anos de idade, cuidava dos irmaos mais novos... Ouvir você falando meu deu uma vontade de chorar.Vou levar isso pra minha análise.
Esse tipo sou EU. Há 6 meses estou cuidando de mim com psicanálise. Já sinto melhoras.
Gosto muito das suas falas mas desta vez discordo do seu exemplo, conheço muitos casos que é bem o contrário: crianças que viveram estas situações de insegurança familiar e que, justamente isto que deu a elas a "garra" pra vida enquanto outras que tiveram um bom suporte familiar são super ansiosas. Então?
Eu me encaixo muito nessa segunda hipótese. Cresci largada demais, sofri abusos a vida inteira. Acabo de me formar em direito. Fiz a primeira fase do exame da ordem sob efeito de calmante e passei com folga. Na segunda fase não tomei com medo de atrapalhar meu raciocínio e tomei pau. Estou indo para a repescagem com meu remedinho no bolso. O fato é que o nervosismo e ansiedade me deixam com a mente confusa, em alerta e barulhenta o tempo todo!
Propranolol é ótimo p tonar antes de exames
É realmente vejo muitos com dificuldade em acreditar
Eu me virei sozinha, pq meu pai era esquizofrênico e a mãe, perversa. Tenho essa fantasia q ñ posso contar c ngm e que nem às vezes, comigo mesma. É muita análise pra lidar esse tipo de desamparo.
Cara, descobri seu canal há 1 semana e já assisti uns 15 vídeos seus. Suas análises e raciocínios são muito fora da curva, impressionante. Parabéns
Ou seja o Narcisista não deveria ter filhos. É uma luta diaria com essa mãe.
Dr Luca,qua do eu nasci minha mãe teve depressão pos-parto e não fui uma criança planejada e tive muito pouco apoio e praticamente assume as responsabilidades da casa sempre fui ansiosa ,apressada enfim eu não tenho sossego
Quanto a negação da agressividade, acho q o terapeuta tem um papel importante de ensinar a pessoa de que ela consegue se impor de forma não agressiva e ensinar o paciente como fazer. Pois a pessoa pode não saber ser acertivo sem ser agressivo e por isso acaba não se impondo.
ANSIOSA PARA ENTRAR NA CONFRARIA AGORA!!!😂😊
Sou estudante de pscologia e amo psicanalise. Seus videos são excepcionais e muito tem me auxiliado e controbuido p o meu aprendizado. Obrogada "mestre"!😊
ME SINTO ANSIOSA QUANDO PENSO EM ANSIEDADE
Isso é verdade , a morte prematura do meu pai e a ausência afetiva da minha mãe determinaram o que eu sou hoje.
Obrigado pelas explicações. Fazes entender com muita facilidade. Desejo ao Dr. O melhor 🙏
Me descreveu total 🤣
Acabei d "cair na real" aqui vendo esse vídeo. Obrigada por ele Lucas.
Me.vejo com indícios de ter ansiedade por excesso de controle; ....preciso de terapia!
Estou no rol dessas pessoas
Sou uma pessoa tímida insegura e tudo que é novo me assusta
Isso mesmo culpa tudo a todos tratando quem se aproxima como se as pessoas devessem tudo para ela mesmo as pessoas a ajudando ela julga assim mesmo
Não necessariamente.
Você me descreveu! É algo que não conseguia explicar em terapia e seu vídeo foi de grande esclarecimento pra mim! Grande abraço.
Que ótimo saber disso, Fernanda!
Que bom poder dar nome aos meus sentimentos e experiências...! A angústia vai ocupando o seu devido lugar, com seu devido tamanho. Obrigada 🙏
Obrigado! Literalmente psicanálise em humanês. .
👊
Cara, parece que você contou a minha história! Hj sou extremamente desconfiado, tenho muita ansiedade em estar em certos lugares, em conhecer novas pessoas, tudo relacionado ao novo me assusta demais. Pra completar tenho TOC e TDAH.
Vc descreveu minha situação em detalhes.
Essa pessoa já era assim depois que foi traída o quadro dessa pessoa piorou muito vivendo de selfie por qualquer coisa e apego cada vez mais em coisas materiais vivendo de aparências no final nada está bom
Cai no choro!! Que vídeo!!! Acabei de descobrir a origem de toda minha ansiedade. Tudo faz sentido agora. A medida que ia assistindo o vídeo fui sentindo um alívio inexplicável. Como se alguém estivesse tirando uma pedra gigante de cima de mim. Com certeza vou participar da confraria analítica. Vc é gigante Lucas Napoli!!! Obrigada por tanto 🙏
Valeu, Larissa! Que ótimo saber que o vídeo te ajudou! 🤗
Sem adjetivos aqui, para ilustrar sua enorme contribuição em favor da psicanálise.
Porém, gostaria de sugerir ao pessoal da edição dos vídeos que calibrassem os níveis de áudio entre a vinheta e a gravação do apresentador. A vinheta sobe com áudio muito alto e estoura os ouvidos quando se utliza fones.
Nos vídeos mais recentes, esse problema foi corrigido. 😊
Eu amo seus vídeos professor
Isso pode acontecer com super proteção..no meu caso minha mãe er ansiosa e insegura
Pode sim.
Professor Lucas !
Vc é tão bom tão bom...
Que DEUS me mostrava letras de ouro descendo como chuva na sua cabeça...
Quanta riqueza de conhecimento vc tem...
Sou grata por aprender com quem sabe...
Obgda 💙
Te conheci a poucos dias
Estou gostando demaissss
🤗🤗🤗
Lucas, a confraria é um curso certificante ? Eu gostaria muito de me tornar psicanalista.
Após me libertar do imã que eu tinha para pessoas disfuncionais, atravez da psicologia, fiquei apaixonada por tudo isso, em particular da psicanálise.
Gostaria de agradecer o Professor Lucas, pela fácil abordagem didática, para explicar com mais leveza a Psicanálise.
Tamo junto, Leonardo!
Esse vídeo foi feito p mim 😅😢
Caro Lucas, a psicanálise explica despersonalização/desreslizacão?
OBRIGADO!
Poxa, Lucas, faz muito sentido muitas pessoas terem desenvolvido quadros de ansiedade nesse período de pandemia, visto que o ambiente caótico pode ter feito as pessoas regredirem àquele período caótico da infância, não?
Sem dúvida, Lilian! Bem apontado! 😉
Excelente perspectiva sobre a gênese da ansiedade
Obrigada! sua didática é realmente fantástica!
🤗🤗🤗
Eu vi uma pessoa igual a você na cidade de Governador Valadares! Usava até boina rsss, será que era vc? Um abraço!
Muito provavelmente, Sol. 😄
Muito grata pela aula Professor Lucas !!! Sua didática é maravilhosa… gratidão por encontrar seu trabalho! 🙏
Valeu, Leila! Grande abraço!
Não costumo comentar mas conheci seu canal e estou absorvendo muito conteúdo de valor. Parabéns pelo trabalho.
Valeu, Vinícius! Tamo junto!
Boa noite, tenho um sofrimento por não ter apoio no meus estudos 😢😢
Lucas sou assinante da Confraria. Estou estudando psicologia e vou fazer uma prova de Psicanálise. Preciso de um vídeo seu que fala da psicanálise enquanto uma das teorias da personalidade. Ou seja eu preciso dos conceitos da psicanálise fazendo uma junção com a Psicologia da personalidade. Obrigada estou amando seus vídeos.
Dr Mulheres que tem dificuldade de se tocar.Nao encontrei nada na web que fosse interessante.Voce tem algum vídeo? Ou pode gravar um vídeo.?
Ainda não, mas posso fazer um vídeo a respeito. Obrigado pela sugestão! 🙂
Gratidão sou ansiosa 🙏🏻
Carai isso falo comigo eu tenho sim medo de integra essas coisas por que pra min me oferecem perigo
Tô amando as explicações desse doutor 🙌🏽🙌🏽🙌🏽
🤗🤗🤗
Show essa aula!Obrigada porfessor Lucas Napolis
😉👊
De Porto Velho Rondônia. 22 09 2022, eu me vi.maria Mendes.
Outro olhar para este excesso de ansiedade é também o de "excesso de futuro". É isso professor?
Sim, Márcio! Mas a pessoa só precisa se preocupar muito com o futuro justamente por falta de confiança. 😉
Eu sou assim Dr. Excesso de ansiedade......exatamente assim..❤❤❤
Isso aconteceu comigo,perdi meus pais quando eu era criança,hoje tenho ansiedade e depressão,estou fazendo tratamento com psiquiatra.
Olá Dr , e o que dizer das dores físicas junto a ansiedade ?
É desse jeito! Parabéns Lucas!
Muito top !!
Amo as suas explicações viu
Interessante sua pespectiva, porém cmgo é totalmente contrário. Meus pais foram muito presentes, nunca me senti desemparada por eles. Porém sou uma pessoa ansiosa e insegura.
Poderia fazer um vídeo baseado em uma outra versão de uma pessoa ansiosa?
Obrigado pela sugestão, Elaine!
Talvez seja o efeito rebote, como vc teve muito amparo quando está sozinha se sinta insegura. Só um talvez
Live de milhões gratidão Dr. Lucas🤗🤗🤗
Fui uma criança confiante e segura, com pais presentes. A ansiedade surgiu após a despersonalização.
Despersonalização e desrealização são sintomas muito tristes. Tbm passei por estes após um trauma emocional...
@@HigorMatos nem me fale. No meu caso tb foi um trauma. A DP e a DR foram as piores experiências da minha vida.
@@renatasoares4940 Entendo. Por mais que expliquemos para as outras pessoas, é quase impossível transparecer tudo o que eles são a nível de percepção e distorção da realidade. É surreal demais... Muito esquisito!
@@HigorMatos já não tento explicar para as pessoas da minha família e outras próximas. Não adianta.
Psicanálise é pra mim😍
😉👊
Lúcido e esclarecedor. Muito obrigado.
Fui quase descrito! Você é muito fera!
Eu também!
Valeu, André! Grande abraço!!
Lucas, reconhecer a origem desta ansiedade excessiva, - ou melhor, as origens - é o suficiente para se livrar dela? Ou estas origens traumáticas ainda que sejam eleboradas completamente, não somem?
Sei a origem da minha ansiedade excessiva mas ainda assim tenho este medo do mundo das pessoas do tempo..
como tratar
Lucas poderia me indicar alguma referência bibliográfica que fale sobre a ansiedade na clínica psicanalítica ? Comecei a atender uma paciente com essa semana com essa demanda, ainda estou no estágio e queria ler algo sobre
Oi, Paula: coloque “ansiedade” , “angústia” e “psicanálise” no Google Acadêmico. Você encontrará várias referências. 🙂
Excelente, ótimas reflexões muito esclarecedoras!
🤗🤗🤗🤗
Parabéns por vosso trabalho.
Isso é um tipo de transferência, prof?
Buscar no analista o que faltou na infância?
Obrigado
Sim, Luciano.
Me identifiquei.
😉
👏👏👏👏📚📚📚
Boa noite.Quero participar das confrarias
Oi, Patrícia!
É só acessar o site abaixo e fazer sua assinatura. Aproveite a nossa Black Friday, que vai só até dia 25/11, e pague apenas 29,90 no primeiro mês de assinatura.
confrariaanalitica.com
Nossa muito bom e muito bem explicado Dr. Lucas!!!
A cada dia mais, aprendendo com o doutor !! Abraço...
Valeu, Valdecir! Grande abraço!
Gostei da nova vinheta
Valeu! Mas não é nova 😅
Uau! Arrasou!!!
Lucas Nápoli diz que os vídeos dele são apenas, em outras palavras, uma pinga mineira, mas que os conteúos da Confraria Analítica são mais completos. Engano dele, pois tudo que ele faz indica completude!
Perfeito!
Fala sobre a indecisao sobre viajar .
Caramba! Que específico, Carlos! 😅
@@lucasnapoli creio que afeta muita gente.
essas palestras me faz me conhecer sem culpar ninguem...ate perdoar me apego c deus e sua volta
Muito bom!!! Super claro e didático! Parabéns 👏👏👏🙏🏽
Valeu, Rafael!! 🤗🤗
Seria mais ou menos "não posso vacilar ou vai acontecer x, y, z ..." ?
Bem isso.
Isso acontece algumas vezes comigo.
excelente explanação!
Valeu, Selma!!
profe Quanto tempo um proficional leva pra dar um diagnóstico tipo pra saber qual é o poblema que gente tem?
Como aprendo com seus vídeos
Que ótimo saber disso, Abinaécia! 🤗
Top!
Super!
Que vídeo perfeito. Eu amei 👏
Valeu, Mariane! Grande abraço!
👏
Suas aulas me ajudam muito. Obrigada
Muito bom saber disso, Mary! 🤗
Maravilhoso
😉👊
Que vídeo! Muito obrigada pelo seu conteúdo, acabou de tirar minhas dúvidas. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Video maravilhoso. Obrigada