Um gaúcho, uma cabo-verdiana e um carioca radicado em Brasília em uma interpretação genial do que temos de melhor do Nordeste brasileiro. Salve a música! Salve esses artistas maravilhosos.
+Arthur Pinheiro Sou feliz d+ por adorar MUSICA, porem me entristecesse quando mosto aos jovensss o que é MUSICA, Dominguinhos + Hamilton de Holanda + Mayra Andrade + Yamandu Costa precisa de algo mais q isso?
Essa é uma das músicas - e esta versão especialmente - em que, ao final, a gente tem que dar uma pausa no play e ficar sem ouvir nada por alguns minutos. Porque qualquer coisa que a gente botar pra tocar depois disso vai parecer ruído.
Com esse mesmo entusiasmo do comentário acima foi que Monteiro Lobato, escrevendo a um amigo, se referiu à obra O Lírio do Vale de Balzac: "Lê o lírio do vale e depois varre da tua cabeça o alfabeto, para que nenhum livro venha a profanar essa leitura suprema e última. Lê O lírio, Rangel, e morre. Lê o lírio, e suicida-te, Rangel. Se não tens aí, posso mandar-te o meu - e junto o revólver". Parabéns pelo comentário, Yuri... que venham mais mortes simbólicas após o impacto de tanta beleza quanto este vídeo!!!
Um amigo de faculdade me "deu" essa música como presente de aniversário 8 anos atrás. De tempos em tempos eu volto aqui para escutar de novo. Na minha opinião, é uma das melhores interpretações gravadas nessa década. Eu moro fora do Brasil mas me sinto totalmente conectada ao meu povo quando volto aqui. Viva a música brasileira! 💟💟💟
Até admito que possa haver outro idioma tão lindo como o nosso,mas para mim que apenas tenho conhecimentos do castelhano.inglês e do francês,não tenho dúvidas que é o idioma mais lindo do mundo...
Hermi Cruz pois é vi aqui, pensei que ela fosse brasileira, sotaque até de nordestino ela tem rsrs que voz linda! E ela é também é um amor de pessoa vi uma entrevista dela, me apaixonei ainda mais por ela.
Um certo dia ouvi Dominguinhos dizer- Quado gil gravou lamento sertanejo, imortalizou a música Mais eu ouvindo esta versão acho que imortalizaram outra vez.
Ninguém melhor do que os Lusófonos para compreender as mais profundas emoções do brasileiro. Parabéns Mayra, uma vez mais a surpreender-nos!! Viva Cabo Verde, viva o Brasil e a sua cultura linda, viva Portugal (que é o meu país 😅) e sobretudo viva a Lusofonia!!!
Eu vou as lágrimas com essa!!! Por que sou de Brasília do interior do mato, do cerrado!!! Sou brasileiro!! Orgulho demais do dominguinhos !!! Sou afortunado de ser brazuca!!!
Eu acho incrível (além da performance de todos no vídeo) como a Mayra, mesmo sendo de fora do Brasil, consegue captar a essência dessa música! Adoro a interpretação dela :)
Meraviglioso, semplicemente unico e vibrante di grande cuore e gusto musicale. Una ritmica e una voce sublime. Complimenti. John Duncan , Milano , Italia
PQMEPARIU! Que versão absurda de maravilhosa! Como um animal consegue dar dislike numa obra prima dessas? Parabéns a todos os envolvidos! O choro do Dominguinhos atinge a todos que assistem!
Simplesmente fantástico. Uma homenagem na hora exata, realizada por três brilhantes músicos. Ver o Mestre Dominguinhos ainda nessa dimensão emocionado deixando as lagrimas caírem impulsionadas pelo coração genial e sensível foi bom demais. Salve Dominguinho!!!
Quando eu tinha doze anos a gal veio na minha cidade com um show chamado india, eu e minha irmã fomos, chegamos e já não tinha mais lugar pra eu sentar, fui e sentei no palco, no meio das cortinas, esperando que alguém me mandasse embora, veio um sanfoneiro e ficou ali do meu lado, conversando comigo...o show todo. Nunca mais fui a mesma pessoa depois daquela noite! Aquele menino lembra com saudades do que tocava Aquele Acordeão!!!
It's not good, it's excellent! The song portrays the disorientation of the rural worker in relation to the cities. The rural worker is the man from the Brazilian northeast backlands. A arid region, suffering from drought, with hardworking people, often hardened by life. An emblematic phrase from the song is: "I'm like a stray calf In this wandering cattle crowd" This version is divine!
Quando li "Dominguinhos + Hamilton de Holanda + Mayra Andrade + Yamandu Costa" já esperava boa coisa! Combinação mais que perfeita. A música brasileira vive!
A começar pelos autores: Dominguinhos e Gilberto Gil retratam fielmente o nordestino autêntico do sertão. Hamilton Holanda, Yamandu Costa e a interpretação da Mayara Andrade, dispensa qualquer comentário. Esplêndido!!!!
Como eu amo ouvir e ver esse vídeo sempre... O momento que mais gosto é quando Maysa esquece de cantar uma estrofe e Hamilton improvisa. Que lindo! Que momento! Me dá um orgulho danado de ter escolhido ser artista e de poder ter esse vídeo como referência. Bravo!!
hermoso homenaje al maestro Dominguinhos por músicos brillaantes, precioso arreglo y la belleza de voz y persona de la africana Mayra...qué más se puede pedir?
Curtindo 1° de Fevereiro 2020 🎤 Por ser de lá Do sertão, lá do cerrado Lá do interior do mato Da caatinga do roçado Eu quase não saio Eu quase não tenho amigos Eu quase que não consigo Ficar na cidade sem viver contrariado Por ser de lá Na certa por isso mesmo Não gosto de cama mole Não sei comer sem torresmo Eu quase não falo Eu quase não sei de nada Sou como rês desgarrada Nessa multidão boiada caminhando a esmo🎼
O que leva a pessoa a dar deslike? Esse vídeo me fez chorar estasiado com a beleza estética da arte! "A Beleza Salvará o Mundo!" - Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski
sou de natal RN mas moro há 17 anos em Goiânia . lugar que criei raízes e que amo. mas quando ouvi essa musica quase que arrumei as tralhas e voltei pra terra do sol. rsrsrs
Lamento Sertanejo "Lamento Sertanejo" (1967) é uma pérola musical originalmente instrumental, composta por Dominguinhos (Garanhuns, PE, 12 de fevereiro de 1941 - São Paulo, SP, 23 de julho de 2013), na qual Gilberto Gil (Salvador, BA, 26 de junho de 1942) colocou letra. Senta que lá vem História! Observado pelo empresário Guilherme Araújo tocando num show de Luiz Gonzaga, em 1972, Dominguinhos foi convidado por ele a trabalhar com Gal Costa e Gilberto Gil. Viajou para a França com Gal, acompanhando a cantora baiana em apresentação no Midem, em Cannes. Posteriormente, trabalhou um ano e meio com Gilberto Gil, que gravou um dos maiores sucessos de Dominguinhos, em parceria com Anastácia, “Eu só quero um xodó”, que conheceria em pouco tempo cerca de 20 regravações, inclusive algumas no exterior. A peça instrumental "Lamento Sertanejo" foi gravada por Dominguinhos no seu LP "Tudo Azul" de 1973. Fã incondicional e declarado de "Seo Domingos", Gilberto Gil compôs a letra para a melodia de "Lamento Sertanejo". A primeira versão de "Lamento Sertanejo" com letra foi gravada por Gilberto Gil no seu álbum "Refazenda", lançado em 1975, produzido por Marco Mazzola. "Lamento Sertanejo" está presente, também, nas trilhas sonoras dos filmes "O Milagre de Santa Luzia" (2006 - Dominguinhos) e "Eu, Tu, Eles" (2000 - Gilberto Gil). Também fez parte da trilha sonora da novela "Gabriela" (2012 - Elba Ramalho). Além disso, a toada recebeu outras interpretações, incluindo várias gravações instrumentais. Das composições de Dominguinhos, é uma das suas preferidas, ao lado de "Contrato de Separação". Aqui está "Lamento Sertanejo" numa versão de Dominguinhos, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa e da talentosíssima cantora cabo-verdiana Mayra Andrade. Show! LAMENTO SERTANEJO (Dominguinhos/Gilberto Gil) Por ser de lá Do sertão, lá do cerrado Lá do interior do mato Da caatinga do roçado. Eu quase não saio Eu quase não tenho amigos Eu quase que não consigo Ficar na cidade sem viver contrariado. Por ser de lá Na certa por isso mesmo Não gosto de cama mole Não sei comer sem torresmo. Eu quase não falo Eu quase não sei de nada Sou como rês desgarrada Nessa multidão boiada caminhando a esmo. SONZAÇO! facebook.com/share/p/bNPYLuQ5n3Dq3zE4/?mibextid=oFDknk
A melhor música de todos os tempos . Essa versão ! Faz parte da trilha sonora da minha vida ! Hoje entro no centro cirúrgico e já avisei , mesmo entubado que quero ouvir essa dádiva que enche minha alma ❤
Não tem como não se emocionar! Com tão pouca idade, não tive a oportunidade de vê Dominguinhos de perto e acompanhá-lo ainda quando vivo. Sem duvidas esse cara está no meu Hall de ídolos, entre os primeiros!
Quando uma música arrepia e entra na alma da gente. Agora, bem longe numa noite escura e chuvosa na Europa. Lindo, alma brasileira desperta novamente em terras estranhas. Lindo, saudades do mestre Dominguinhos. Emoção musical!!
Em dias que temos que lidar com Covid19, Bolsonaro e tantos outros males, é reconfortante em saber que tivemos gênios como Dominguinhos. Ainda há esperança Brasil.
Zapeando pelo RUclips encontrei esta beleza,e,tem gente que não gostou.Enfim, tem pessoas que não gostam de poesias e, o nordestino, e muito bom nisto.Sou gaúcho, temos bom poetas também, por isso, Parabéns!"!!!!
+renata alves Piauiense de nascimento e acolhimento vivo pelo mundo afora, agora franco-braso-piauiense tenho qu'admitir minha pernambucanidade graças aos tempos que vivi em Garanhuns comendo um inhame de gosto inigualavel, cirandiei no Paupombo e isso ficou impresso na minha personalidade. Saudades, es avezes por ser la do sertão eu quase não saio, quase não tenho amigos, quase não sei viver sem ser contrariado ... Cidade de bons como Senhora Ademar da Mota Valença que nos corrigiu durante os muitos anos no internato no Colegio Diocesano de Garanhuns... Sem esquecer desses de Caetès, cidade emancipada de GAranhus onde um nordestino como estes da musica que se lançou na cidade e vencendo as contrariedades da vida, virou o nosso Lula... MAs viva dominguinhos! Viva nossa cultural visceral!
Eu preciso retornar a esse vídeo sempre que me desencanto com o ser humano, para saber que quando queremos também podemos fazer coisas maravilhosas, obrigado música e obrigado mestres.
Comentar? impossível...não encontro palavras para descrever a emoção que sinto, ao ouvir essa maravilha, resultando também na dificuldade de conter as lágrimas . OBRIGADA a todos.. talvez traduza minha emoção
Sempre que revejo esse vídeo eu me emociono, demais essa junção, só os mestres! A Mayra parece brasileira cantando, sem nenhum pingo de sotaque, muito incrível tudo!
parabéns Gil pelos 78 anos. E dominguinhos pela vida e obra. E a todos os que estão no vídeo por uma das melhores versões dessa música, definitiva na beleza, na simplicidade e na profundidade.
Que trio em...afff.....mas a Mayra fala sério linda...divina e sei lá o que....kkkkk....show de bola vocês, continuem assim, positivamente falando e musicalmente também....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
10 лет назад+14
... Os dois lados se tocando... Lindo demais!
10 лет назад+4
A nossa Mayra, a cantar Dominguinhos - Lamento Sertanejo...
Um gaúcho, uma cabo-verdiana e um carioca radicado em Brasília em uma interpretação genial do que temos de melhor do Nordeste brasileiro. Salve a música! Salve esses artistas maravilhosos.
cara, comentário fenomenal. Ariano diria: "É esse Brasil que eu quero, não aquele burlesco, que querem nos empurrar goela abaixo".
Isso em uma composição de um pernambucano (Dominguinhos) e um baiano (Gilberto Gil). Salve o Brasil, salve Cabo Verde, salve a língua portuguesa!
Violão do yamandu está com um som reconfortante
@@robertocoleta7754 ou melhor dizendo Brasil fuleiragem 😂
❤
Formamos um belo quinteto.... Maira na voz, Yamandu no violão, Hamilton no bandolim, Dominguinhos e eu no choro.
Genial! 😊
Não é para menos
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Concordo em grau, género e número, me incluo
Então, somos um coral!
Um espetáculo...
de tempos em tempos passo nesse vídeo pra restaurar um pouco da minha humanidade e lembrar do que vale a pena
Somos dois!
@@pa.infante já eu,volto aqui todo dia
Idem, amigo
É isso cara, não dá pra definir melhor q isso
@@gabrielmontenegro9400 pode crer
Quando vejo um vídeo como esse agradeço pelo dia em que o homem criou a internet.
+Arthur Pinheiro Eu também!
+Arthur Pinheiro Eu agradeço o dia em que DEUS criou o homem com a sensibilidade absurda de todos esses músicos!!
+Arthur Pinheiro 'd accorde
eu também!
+Arthur Pinheiro Sou feliz d+ por adorar MUSICA, porem me entristecesse quando mosto aos jovensss o que é MUSICA, Dominguinhos + Hamilton de Holanda + Mayra Andrade + Yamandu Costa precisa de algo mais q isso?
Essa é uma das músicas - e esta versão especialmente - em que, ao final, a gente tem que dar uma pausa no play e ficar sem ouvir nada por alguns minutos. Porque qualquer coisa que a gente botar pra tocar depois disso vai parecer ruído.
É a primeira vez que ouço essa música, nessa versão... E acabei de fazer isso. Minutos sem ouvir nada...
Yuri Teixeira cara, é exatamente isso que eu sinto!
concordo plenamente...
E.X.A.C.T.A.M.E.N.T.E!!
É essa a descrição perfeita!
Com esse mesmo entusiasmo do comentário acima foi que Monteiro Lobato, escrevendo a um amigo, se referiu à obra O Lírio do Vale de Balzac: "Lê o lírio do vale e depois varre da tua cabeça o alfabeto, para que nenhum livro venha a profanar essa leitura suprema e última. Lê O lírio, Rangel, e morre. Lê o lírio, e suicida-te, Rangel. Se não tens aí, posso mandar-te o meu - e junto o revólver". Parabéns pelo comentário, Yuri... que venham mais mortes simbólicas após o impacto de tanta beleza quanto este vídeo!!!
Um amigo de faculdade me "deu" essa música como presente de aniversário 8 anos atrás. De tempos em tempos eu volto aqui para escutar de novo. Na minha opinião, é uma das melhores interpretações gravadas nessa década. Eu moro fora do Brasil mas me sinto totalmente conectada ao meu povo quando volto aqui. Viva a música brasileira! 💟💟💟
Soy argentino , y este tema me emociona muito
Quem está ouvindo essa maravilha em 2020?
Opa, eu tô!
Eu, em Cabo Verde, hoje 25deJulhode2020 em plena pandemia.
Eu!!!!
@@danielavc7765 cheguei!
Todo dia
Eu simplesmente não consigo parar de ver esse vídeo, de sentir essa delicadeza! Todo santo dia venho aqui!
A música brasileira vive... e vive muito bem. Já; vi uma dezena de vezes tbm.
+Ana Letícia Costa
Eu também, Ana.
Minha filha, é isso que me move, que me deixa aqui onde tô. Que me impulsiona à vida sem muita coisa e sabendo eu de que de muita coisa não preciso.
Esses comentários,nāo sei Se é por serem sinceros,parecem que sāo poesias.
kkk eu tbm
A língua portuguesa é belíssima de ser escutada e falada !! Valorizem a nossa língua pessoa ...
Até admito que possa haver outro idioma tão lindo como o nosso,mas para mim que apenas tenho conhecimentos do castelhano.inglês e do francês,não tenho dúvidas que é o idioma mais lindo do mundo...
@@arcanjomendes4073 p
Totalmente. Tiene una musicalidad propia que incluso quienes no lo hablamos, valoramos y buscamos.
Alguém apreciando tanto talento tocando e cantando esse hino, em 04/24?
Eu ❤
01/05/2024
Com certeza . Atemporal!
Eu ❤
Eu...
O Nordeste visto pelo olhos de quem sabe o prazer que é ser nordestino!
O prazer e a dor. Essa, tão sensivelmente cantada nessa música.
Parabéns
Que arranjo .
Deixou o Mestre Dominguinhos, o
melhor sanfoneiro
do Brasil, um dos
melhores do mundo,
com bastante emoção.
Para quem não sabe, a Mayra é de Cabo Verde, um país lusófono, um arquipélago africano que fica bem perto do nordeste brasileiro
Hermi Cruz pois é vi aqui, pensei que ela fosse brasileira, sotaque até de nordestino ela tem rsrs que voz linda! E ela é também é um amor de pessoa vi uma entrevista dela, me apaixonei ainda mais por ela.
Simplesmente EN CAN TA DO RA!
@@rafazzy6780 qual parte do "[...] a Mayra é de Cabo Verde, um país lusófono [...]" vc não entendeu?
@@jereramo Qual parte do [Lamento Sertanejo] tu não entendeu?
@@gabriel_mesquita Blz, fala isso pros gringo, pros rico q nunca passaram fome, vamo ver se eles vão ter essa "sensibilidade" que tu tá falando.
Um certo dia ouvi Dominguinhos dizer- Quado gil gravou lamento sertanejo, imortalizou a música Mais eu ouvindo esta versão acho que imortalizaram outra vez.
Divinal
Concordo
Ninguém melhor do que os Lusófonos para compreender as mais profundas emoções do brasileiro. Parabéns Mayra, uma vez mais a surpreender-nos!! Viva Cabo Verde, viva o Brasil e a sua cultura linda, viva Portugal (que é o meu país 😅) e sobretudo viva a Lusofonia!!!
Eu vou as lágrimas com essa!!! Por que sou de Brasília do interior do mato, do cerrado!!! Sou brasileiro!! Orgulho demais do dominguinhos !!! Sou afortunado de ser brazuca!!!
19 de agosto de 2023 ás 21:58 -
um brasiliense distante de casa deixa cair uma das mais sinceras lágrimas que já lhes descera dos olhos
Man... they got him crying, this is incredible!
Eu acho incrível (além da performance de todos no vídeo) como a Mayra, mesmo sendo de fora do Brasil, consegue captar a essência dessa música! Adoro a interpretação dela :)
Só poderia ter se preparado e estudado a letra !! Uma ofensa para quem conhece a música !
Quando a emoção arrebata, só vêm as palavras que têm de vir.
De fora do Brasil a Mayra, ... essa tem graça... cabo-verdiana digo eu , ou seja de Cabo Verde, ou seja da lusofonia... a essência da " COISA"...
Concordo com vc. Mas adorei mais a essência do seu comentário! 👏
Cresceu ouvindo música brasileira. Ela é cabo verdiana. A música de Cabo Verde tem bastante influência da música brasileira
Tenho medo da pessoa que escuta essa música e não se arrepia! me faltam adjetivos pra falar sobre, apenas sei que é sublime!
Diga só sublime
Eu choro com Dominguinhos toda vez que assisto.
Que obra prima! Se em mim dói imagina naqueles que viveram e vivem essa situação de ter de sair do seu lugar pra poder continuar...
Meraviglioso, semplicemente unico e vibrante di grande cuore e gusto musicale. Una ritmica e una voce sublime. Complimenti. John Duncan , Milano , Italia
Emocionado aqui... 😔😍🙏🇧🇷 Viva Cabo Verde! Viva o Nordeste brasileiro! Viva seu Domingos! Viva Mayra! ❤️
a única coisa que faltou foi sua sanfona Dominguinhos, que saudade de VC mestre!
"tirou as palavras da minha boca ! " hehe
é mesmo.. conversaria bonito com eles, como sempre. Domimguinhos é uma saudade tão bonita :)
@@caio3903 é isso, Caio. Dominguinhos é uma saudade linda.
Faltou mesmo a sanfona de Dominguinhos
Dez anos depois e ainda uma das coisas mais bonitas que podemos ver no RUclips.
Abismado com o como a Mayra Andrade consegue cantar com sotaque brasileiro tão perfeitamente
PQMEPARIU! Que versão absurda de maravilhosa! Como um animal consegue dar dislike numa obra prima dessas? Parabéns a todos os envolvidos! O choro do Dominguinhos atinge a todos que assistem!
Eu me segurei até ver o choro do Dominguinhos. Aí não aguentei mais!
Oia Mayra...... te representa nosso Cabo Verde, tamos em toda na área muahuahauha..... RESPECT pelos ourtos tambem
No me extraña que se le salten las lágrimas, a mi también...
a mi también !
Sólo los espíritus más sensibles son capaces de sentir la delicadeza de una canción como esta...
somos todos irmãos
a mi tambien ,grato !!!
O "Ui" da Mayra Andrade aos 2:47 foi impagável.
Pareceu mais um "vixe"
Simplesmente fantástico. Uma homenagem na hora exata, realizada por três brilhantes músicos. Ver o Mestre Dominguinhos ainda nessa dimensão emocionado deixando as lagrimas caírem impulsionadas pelo coração genial e sensível foi bom demais. Salve Dominguinho!!!
Falou tudo irmão 👏👏👏👏
Vocês não são desse mundo. Meu Deus, quanto talento. Arrepiado aqui. Sensacionallllll!
Quando eu tinha doze anos a gal veio na minha cidade com um show chamado india, eu e minha irmã fomos, chegamos e já não tinha mais lugar pra eu sentar, fui e sentei no palco, no meio das cortinas, esperando que alguém me mandasse embora, veio um sanfoneiro e ficou ali do meu lado, conversando comigo...o show todo. Nunca mais fui a mesma pessoa depois daquela noite! Aquele menino lembra com saudades do que tocava Aquele Acordeão!!!
How good is this? really how good is this? ....far too good.
It's not good, it's excellent! The song portrays the disorientation of the rural worker in relation to the cities. The rural worker is the man from the Brazilian northeast backlands. A arid region, suffering from drought, with hardworking people, often hardened by life. An emblematic phrase from the song is:
"I'm like a stray calf
In this wandering cattle crowd"
This version is divine!
Não vou esquecer este nome: Mayra Andrade, não conhecia; baita voz, toda certa. E os dois, sem comentários, cada vez melhores com o tempo. Adorei !!!
Se isso daqui não é ouro de mina, eu não sei o que é valioso! Lindo demais!
Um dia quero ter orgulho do que eu faço tanto quanto Dominguinhos chorando... razão de viver
Quando li "Dominguinhos + Hamilton de Holanda + Mayra Andrade + Yamandu Costa" já esperava boa coisa! Combinação mais que perfeita. A música brasileira vive!
A começar pelos autores: Dominguinhos e Gilberto Gil retratam fielmente o nordestino autêntico do sertão. Hamilton Holanda, Yamandu Costa e a interpretação da Mayara Andrade, dispensa qualquer comentário. Esplêndido!!!!
Obrigado! Amor eterno por essa homenagem. Viva Dominguinhos!!! Viva o Brasil Real, viva a Cultura Brasileira❤
Como eu amo ouvir e ver esse vídeo sempre... O momento que mais gosto é quando Maysa esquece de cantar uma estrofe e Hamilton improvisa. Que lindo! Que momento! Me dá um orgulho danado de ter escolhido ser artista e de poder ter esse vídeo como referência. Bravo!!
Em janeiro de 2021 e ainda emocionado do começo ao fim! Que interpretação, e a emoção do Dominguinhos assistindo não tem preço!
Emocionante. 4:54
Isso não é música! É um poema! 👏🏻👏🏻👏🏻🤌🏼
Big Band. O violão e o bandolin extremamente percussivos. Genuínos virtuoses sem firulas!!!!
Acho que o Mestre Dominguinhos chorando com a interpretação deles já diz tudo o que se poderia dizer, simplesmente fantástico.
hermoso homenaje al maestro Dominguinhos por músicos brillaantes, precioso arreglo y la belleza de voz y persona de la africana Mayra...qué más se puede pedir?
Me orgulho por dominguinhos ser da minha cidade que Deus o tenha
Não sei cara mas acho que foi os melhores 5:23 mais bem gastos da mina vida!
A Perfeição na Terra! Viva a música brasileira 😍
O domiguinhos com orgulho De ter feito um clássico e uns músicos dessa qualidade fazer ele se emocionar com a própria arte 😢
Curtindo 1° de Fevereiro 2020
🎤 Por ser de lá
Do sertão, lá do cerrado
Lá do interior do mato
Da caatinga do roçado
Eu quase não saio
Eu quase não tenho amigos
Eu quase que não consigo
Ficar na cidade sem viver contrariado
Por ser de lá
Na certa por isso mesmo
Não gosto de cama mole
Não sei comer sem torresmo
Eu quase não falo
Eu quase não sei de nada
Sou como rês desgarrada
Nessa multidão boiada caminhando a esmo🎼
Pra mim o coral do céu tem essa sonoridade . Muita genialidade brasileira em um único vídeo. Parabéns aos idealizadores. Orgulho de ser do Brasil.
Deus meu!! Sempre gostei demais desta música, mas este arranjo é arrebatador. Que coisa incrível! Como gosto de boa música. Parabéns a todos!.
Belíssimo!! Não tem como distinguir o que é mais belo, se é a voz, se são os instrumentos, se a letra da música.... surreal. Parabéns.
+Diego Gomes Sinto o mesmo!
+Diego Gomes surreal!
foi o que pensei, obrigada por descrever
É até difícil de comentar, ao ver a emoção do Dominguinhos eu desabei....
Procure Dominguinhos + Djavan . Tem essa mesma música com ele tocando
...sou como rês desgarrada...Nesta multidão boiada caminhando a esmo.... Para quem está longe se sua terra natal este verso toca fundo...👏👏👏
Julho de 2024 e estou vendo isto pela primeira vez. Encantador! Um amigo meu mandou este vídeo. Que felicidade
Eu estudei em cuba e me encontrei com essa Deusa na aliança francesa, num cd da aliança, quanto talento, estou apaixonado por ela até hoje.
Eu entendo você meu amigo... ah como eu entendo.
Choro contigo, Seu Domingos!
Essa é a educação e a Cultura que quero para meus filhos... Sem palavras para descrever isso! ❤
O que leva a pessoa a dar deslike? Esse vídeo me fez chorar estasiado com a beleza estética da arte! "A Beleza Salvará o Mundo!" - Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski
Tava pensando nisso... 200 pessoas descurtiram... Senhor, salva esse planeta!!!
Ignorância musical ou inveja!
Quem não curtiu sinceramente não tem sensibilidade nem ouvido pra música boa , porque na verdade foi sublime essa apresentação musical .
O nome disso é falta de respeito, está em alta ultimamente.
sou de natal RN mas moro há 17 anos em Goiânia . lugar que criei raízes e que amo. mas quando ouvi essa musica quase que arrumei as tralhas e voltei pra terra do sol. rsrsrs
Estou aqui mais uma de inúmeras vezes ouvindo e me emocionando com essa maravilha, e me deparo com seu comentário... sou também de Goiânia. ;)
@@wendramaslla8883olha eu ouvindo essa pesa maravilhosa mais uma vez...
Que espetáculo! É o Brasil profundo de verdade.
Isso atenua minha revolta
sem exagero, esse foi um dos melhores comentários que eu já li no youtube
Lamento Sertanejo
"Lamento Sertanejo" (1967) é uma pérola musical originalmente instrumental, composta por Dominguinhos (Garanhuns, PE, 12 de fevereiro de 1941 - São Paulo, SP, 23 de julho de 2013), na qual Gilberto Gil (Salvador, BA, 26 de junho de 1942) colocou letra.
Senta que lá vem História!
Observado pelo empresário Guilherme Araújo tocando num show de Luiz Gonzaga, em 1972, Dominguinhos foi convidado por ele a trabalhar com Gal Costa e Gilberto Gil. Viajou para a França com Gal, acompanhando a cantora baiana em apresentação no Midem, em Cannes.
Posteriormente, trabalhou um ano e meio com Gilberto Gil, que gravou um dos maiores sucessos de Dominguinhos, em parceria com Anastácia, “Eu só quero um xodó”, que conheceria em pouco tempo cerca de 20 regravações, inclusive algumas no exterior.
A peça instrumental "Lamento Sertanejo" foi gravada por Dominguinhos no seu LP "Tudo Azul" de 1973.
Fã incondicional e declarado de "Seo Domingos", Gilberto Gil compôs a letra para a melodia de "Lamento Sertanejo".
A primeira versão de "Lamento Sertanejo" com letra foi gravada por Gilberto Gil no seu álbum "Refazenda", lançado em 1975, produzido por Marco Mazzola.
"Lamento Sertanejo" está presente, também, nas trilhas sonoras dos filmes "O Milagre de Santa Luzia" (2006 - Dominguinhos) e "Eu, Tu, Eles" (2000 - Gilberto Gil). Também fez parte da trilha sonora da novela "Gabriela" (2012 - Elba Ramalho).
Além disso, a toada recebeu outras interpretações, incluindo várias gravações instrumentais. Das composições de Dominguinhos, é uma das suas preferidas, ao lado de "Contrato de Separação".
Aqui está "Lamento Sertanejo" numa versão de Dominguinhos, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa e da talentosíssima cantora cabo-verdiana Mayra Andrade.
Show!
LAMENTO SERTANEJO
(Dominguinhos/Gilberto Gil)
Por ser de lá
Do sertão, lá do cerrado
Lá do interior do mato
Da caatinga do roçado.
Eu quase não saio
Eu quase não tenho amigos
Eu quase que não consigo
Ficar na cidade sem viver contrariado.
Por ser de lá
Na certa por isso mesmo
Não gosto de cama mole
Não sei comer sem torresmo.
Eu quase não falo
Eu quase não sei de nada
Sou como rês desgarrada
Nessa multidão boiada caminhando a esmo.
SONZAÇO!
facebook.com/share/p/bNPYLuQ5n3Dq3zE4/?mibextid=oFDknk
PELAMORDEDEUS!!! Que interpretação dessas cordas! E esse senhor timbre de voz dessa moça.
A melhor música de todos os tempos . Essa versão ! Faz parte da trilha sonora da minha vida ! Hoje entro no centro cirúrgico e já avisei , mesmo entubado que quero ouvir essa dádiva que enche minha alma ❤
Não tem como não se emocionar!
Com tão pouca idade, não tive a oportunidade de vê Dominguinhos de perto e acompanhá-lo ainda quando vivo.
Sem duvidas esse cara está no meu Hall de ídolos, entre os primeiros!
a música brasileira é a mais rica que existe
Brasil e Cabo Verde em harmonia. Casa comigo Mayra!
"Ui!" kkkkkkk Parabéns! A música é linda e a interpretação maravilhosa!
Quando uma música arrepia e entra na alma da gente. Agora, bem longe numa noite escura e chuvosa na Europa. Lindo, alma brasileira desperta novamente em terras estranhas. Lindo, saudades do mestre Dominguinhos. Emoção musical!!
O Dominguinhos é um Anjo que Vive Eternamente no meu Coração. Ele continua nos Comovendo, ViVOO!!!!
Yamandu is awesome, what a legend
Dominguinhos, vc é um ser iluminado, vc não tinha o direito de morrer... Contudo, com a sua obra, vc encontrou uma forma de ser eterno. obrigado.
A minha alma sertaneja agradece ao mestre Dominguinhos.
Sensacional encontro!! Admirável canção...
Em dias que temos que lidar com Covid19, Bolsonaro e tantos outros males, é reconfortante em saber que tivemos gênios como Dominguinhos. Ainda há esperança Brasil.
Qual o nordestino que nao se arrepia e chora, qual?
Revisito sempre estas estrelas de primeira grandeza.
É impossível não viciar e escutar isso aqui no repeat!
Zapeando pelo RUclips encontrei esta beleza,e,tem gente que não gostou.Enfim, tem pessoas que não gostam de poesias e, o nordestino, e muito bom nisto.Sou gaúcho, temos bom poetas também, por isso, Parabéns!"!!!!
Vocês precisam mesmo é visitar Garanhuns-Pernambuco-Brasil, Cidade de clima agradável. Terra de Dominguinhos.
renata alves ja fui e adorei, Jazz Festival
Paulista de nascimento, Pernambucano de coração
+renata alves Piauiense de nascimento e acolhimento vivo pelo mundo afora, agora franco-braso-piauiense tenho qu'admitir minha pernambucanidade graças aos tempos que vivi em Garanhuns comendo um inhame de gosto inigualavel, cirandiei no Paupombo e isso ficou impresso na minha personalidade. Saudades, es avezes por ser la do sertão eu quase não saio, quase não tenho amigos, quase não sei viver sem ser contrariado ... Cidade de bons como Senhora Ademar da Mota Valença que nos corrigiu durante os muitos anos no internato no Colegio Diocesano de Garanhuns... Sem esquecer desses de Caetès, cidade emancipada de GAranhus onde um nordestino como estes da musica que se lançou na cidade e vencendo as contrariedades da vida, virou o nosso Lula... MAs viva dominguinhos! Viva nossa cultural visceral!
E o lamento canta com muito qualidade e delicadeza pra homenagear o Mestre Dominguinhos! Pra lá de lindo! Hamilton, Yamandu, Mayra: que beleza!!
Essa música, a voz, o arranjo com os acordes de Yamandu são um verdadeiro deleite aos ouvidos
FAZ UM BEM A ALMA!!!
Estava tranquilo estudando, de repente, me pego emocionado com Dominguinhos... covardia isso!
Wau! Nossa Musa de Cabo Verde e dois expoentes do violão e do bandolim. Assim a vida fica mais bela...
4 talentos!
O maior deles, infelizmente já tomado por essa maldita doença, mas sentado assistindo!!!
Guerreiro!!!
que bella letra !! que geniales las cuerdas!! pero MAYRA ANDRADE es una delicia de ver y escuchar.
mellao eres tu?
@@alejandrabarrera3895 ¿mellao? no se quien es mellao, vivo en las islas de tigre ,no tengo nada que ver con un tal de mellao
Eu preciso retornar a esse vídeo sempre que me desencanto com o ser humano, para saber que quando queremos também podemos fazer coisas maravilhosas, obrigado música e obrigado mestres.
Comentar? impossível...não encontro palavras para descrever a emoção que sinto, ao ouvir essa maravilha, resultando também na dificuldade de conter as lágrimas .
OBRIGADA a todos.. talvez traduza minha emoção
Gostando de os escutar, pela primeira vez, grata….do Quebec/Canada, mas conheço o sertão, passei minha infância no Nordeste…
Sempre que revejo esse vídeo eu me emociono, demais essa junção, só os mestres! A Mayra parece brasileira cantando, sem nenhum pingo de sotaque, muito incrível tudo!
parabéns Gil pelos 78 anos. E dominguinhos pela vida e obra. E a todos os que estão no vídeo por uma das melhores versões dessa música, definitiva na beleza, na simplicidade e na profundidade.
Fizeram o dominguinhos chorar de emoção, PQP!! Que versão fantástica!
O mostro do Lago Ness, ficaria desmoralizado ao ver essa reunião de "Mostros" da música Brasileira, executando o Lamento Sertanejo.
tem pessoas que tinham que viver eternamente !!!!!!!! Dominguinhos é uma delas
esse é de longe o melhor vídeo do youtube
Tem dia que os Deuses da música capricham
Que trio em...afff.....mas a Mayra fala sério linda...divina e sei lá o que....kkkkk....show de bola vocês, continuem assim, positivamente falando e musicalmente também....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
... Os dois lados se tocando... Lindo demais!
A nossa Mayra, a cantar Dominguinhos - Lamento Sertanejo...
Chega a doer.... literalmente... de tanta beleza ! Dominguinhos sem comentários.......