As 7 Leis Herméticas do CAIBALION
HTML-код
- Опубликовано: 10 фев 2025
- #leishermeticas
2. #caibalion
3. #hermetismo
4. #leisuniversais
5. #desenvolvimentoespiritual
6. #filosofiaocultista
7. #magia
8. #leiacausalidade
9. #leivibracao
10. #shortsvideos
1. #transmutacao
2. #mentalismo
3. #correspondencia
4. #polaridade
5. #ritmo
6. #genero
7. #alquimia
8. #ocultismo
9. #misticismo
10. #esoterismo
Vídeo que explica os princípios do Caibalion detalhadamente aqui: ruclips.net/video/_Oct8-nvriw/видео.html
@@AmandaGonçalves-y4b Muito obrigado pela força. Abraço!
@@AmandaGonçalves-y4b Uma boa forma de começar é entender melhor o que é inteligência. Tenho um vídeo que fala sobre isso e vou deixar o link a seguir. Abraço!
ruclips.net/video/QXQDCtLaHnU/видео.htmlsi=ZdzyjJ5HWNpYSaXo
❤❤❤
Faltou o numero 4
Fala Jennifer. O quarto é o PRINCÍPIO DA POLARIDADE, que nos diz que tudo tem dois polos, dois lados e entre eles existe vários níveis. Preto e branco, felicidade e tristeza. Entre o preto e o branco temos diversos tons de cinza. Entre a felicidade e a tristeza, temos um meio-termo, também. Além disso, combinado com o princípio do ritmo, vemos que ele pode ir de um extremo a outro com certa facilidade. Por exemplo, quando você está extremamente feliz porque seus amigos distantes estão por perto e no outro dia eles vão embora, você pode mergulhar numa extrema tristeza. Muito obrigado pela observação e Abraço!
@@AmandaGonçalves-y4b Fala, Amanda! O que é relevante para nós é aquilo que consideramos útil, faz sentido ou é interessante para nós. No meu caso, por exemplo, ao conhecer o princípio do ritmo, consigo entender que a vida é feita de ciclos e aceitar que tanto o que é bom quanto o que é ruim vai passar. Se conheço o princípio da polaridade, posso tentar analisar as situações de forma mais racional, evitando cair completamente em um extremo ou outro, buscando manter o equilíbrio recomendado no livro, evitando a montanha russa de emoções que os extremos sofrem. No entanto, o livro O Caibalion é apenas uma ferramenta, e quem dará utilidade a ele somos nós. Se você percebeu que ele não tem utilidade para você, então de fato não terá. Abraço!
@@AmandaGonçalves-y4b O princípio da polaridade diz que "Tudo é duplo; tudo tem polos; tudo tem seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em graus; extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados".
Tudo é duplo, tudo tem seu oposto: isso significa que, na natureza, nós temos dois extremos em quase tudo, e isso não é necessariamente ruim. Por exemplo, esquerda e direita política, positivo e negativo, bem e mal, excesso e falta.
Os extremos se tocam pode ser melhor explicado quando o combinamos com o princípio do ritmo. Um pêndulo tem um ritmo que, se solto de um extremo, tende a alcançar uma altura próxima ao mesmo ponto do lado oposto. Assim, se você está em um extremo, na verdade, não está tão longe de ir para o outro, afinal, nos extremos há paixão, e a paixão é algo cego que pode mudar rapidamente, como de um estado de paixão (que nada mais é que um vício em algo) para um estado desapaixonado. Ou seja, se você é de direita política, é possível que se converta para o outro extremo, o da esquerda política. Temos exemplos disso entre os jornalistas da TV ou em casos famosos, como o de Carlos Lacerda (aquele que o segurança de Getúlio Vargas tentou assassinar), que era comunista e depois se tornou um político de direita.
O igual e o desigual são a mesma coisa, os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em graus significa que os polos se encaixam em coisas que têm a mesma natureza. Por exemplo, preto e branco são da natureza das cores, assim, podem ser comparados, mas existem diferentes graus entre eles, como entre o preto e o branco há diversos tons de cinza.
Todas as verdades são meias-verdades diz respeito ao fato de que raramente nós, seres humanos, temos acesso à "verdade" absoluta. Essa verdade absoluta geralmente é encontrada no campo da matemática, mas fora dele, geralmente temos acesso a pontos de vista diferentes sobre as coisas, ao nosso lado da história, por exemplo, que foi criado de acordo com a nossa subjetividade (nossas características como ser único, como nossas experiências passadas, princípios e valores). Basta pensar em um processo de tribunal em que várias verdades são mostradas pelas testemunhas e pelos réus; cada um tem a sua verdade (um lembra de certos elementos, outro de outros), mas a verdade real é difícil de encontrar.
Se quiser saber mais, pode ver meu vídeo completo, que tem uns 16 minutos, sobre o Caibalion.
Aqui está o link do vídeo: ruclips.net/video/_Oct8-nvriw/видео.html
Se ficarem dúvidas, pode comentar lá que passo mais fontes de estudo. Esse livro, "O Caibalion", abriu minha mente absurdamente.
Abraço, Amanda!
@@AmandaGonçalves-y4b Respondi no outro que fez a pergunta direta.
1 MENTALISMO
2 CORRESPONDÊNCIA(MACRO/MICRO)
3 VIBRAÇÃO
4 POLARIDADE
5 RITMO
6 CAUSA E EFEITO
7 GÊNERO
Isso aí! Se quer saber mais sobre cada um, Deny, pode ver o vídeo completo aqui: ruclips.net/video/_Oct8-nvriw/видео.html