Me lembra muito meu avô, imigrante espanhol, ele adolescente caminhava por todo o centro de São Paulo, admirado com a cidade, com as pessoas, e com toda a cultura 100% paulistana. Ao saber de todas as historias do meu avô, me da saudade de poder ter vivido nesse tempo. Hoje quando vou ao centro, fico tentando imaginar meu avô ali, o que ele viu, por onde ele passou e o que pensava caminhando por essas ruas, alamedas e avenidas... Infelizmente a cidade mudou muito, não digo pela sua arquitetura, mas sim pelo descaso, sujeira e a falta de educaçao das pessoas... Saudades de vc meu avô querido, saudades de vc cidade de São Paulo!!
Coisa linde de se ver e de se ouvir.... Ahh, que saudade de quando ainda se fazia música de qualidade! Bendito youtube que nos proporciona prazeres como esse!
E POR FALAR EM NOEL ROSA... Noel de Medeiros Rosa (Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 1910 - Rio de Janeiro, 4 de maio de 1937) foi um sambista, cantor, compositor, bandolinista, violonista e um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil. Teve contribuição fundamental na legitimação do samba de morro e no "asfalto", ou seja, entre a classe média e o rádio, principal meio de comunicação em sua época - fato de grande importância, não só para o samba, mas para a história da música popular brasileira. Morto aos 26 anos por decorrência da tuberculose, deixou um conjunto de canções que tornaram-se clássicas dentro do cancioneiro popular brasileiro. (...) Adolescente, aprendeu a tocar bandolim de ouvido e tomou gosto pela música - e pela atenção que ela lhe proporcionava. Logo, passou ao violão e cedo tornou-se figura conhecida da boemia carioca. Em 1931 entrou para a Faculdade de Medicina, mas logo o projeto de estudar mostrou-se pouco atraente diante da vida de artista, em meio ao samba e noitadas regadas à cerveja. Noel foi integrante de vários grupos musicais, entre eles o Bando de Tangarás desde 1929, ao lado de João de Barro (o Braguinha), Almirante, Alvinho e Henrique Brito. (...) Noel teve ao mesmo tempo várias namoradas e foi amante de muitas mulheres casadas. Casou-se em 1934 com sua noiva, uma moça da alta sociedade carioca, chamada Lindaura. Apesar de ter afeto e carinho pela esposa, era apaixonado mesmo por Ceci, apelido de Juraci Correia de Araújo, a prostituta do cabaré, e sua amante de longa data. Era tão apaixonado por ela, que ele escreveu e fez sucesso com a música "Dama do Cabaré", inspirada em Ceci, que mesmo na vida fácil, era uma dama ao se vestir e ao se comportar com os homens, e o deixou totalmente enlouquecido pela sua beleza. Foram anos de caso com ela, eles se encontravam no cabaré a noite e passeavam juntos, bebiam, fumavam, jogavam, andavam noite a fora sem destino, principalmente pelo bairro carioca da Lapa, onde se localizava o cabaré. Ele dava-lhe presentes, joias, perfumes e ela o compensava com noites inesquecíveis de amor. Ele queria tirá-la da vida e fazê-la sua esposa, mas seria um escândalo social e a família jamais aceitaria uma meretriz na família. Ele pensou melhor e tentou dar uma casa para Ceci, para que ela só se deitasse com ele, onde se encontrariam escondidos e a sustentaria. Ceci se recusou, não queria depender de homem para sobreviver, e queria alguém que a assumisse como esposa. Após mais alguns anos juntos, o ciúme doentio de Noel por Ceci a fez terminar a relação, que ficou entre indas e vindas por um bom tempo, até que se afastaram de vez. (Texto/pesquisa/colaboração de Juares de Marcos Jardim - Santo André-SP)
(Parte 1) O nome da canção é "Mulher Rendeira", também conhecida como Mulé Rendeira ou Muié Rendeira (regionalismos), é uma canção brasileira de xaxado. A origem da música é controversa. Segundo a versão mais conhecida do Pe. Frederico Bezerra Maciel, regionalista pernambucano e biógrafo de Virgulino Ferreira da Silva o "Lampião", é de que o mesmo teria escrito os versos da versão original da música. (Parte 2) A ele se acrescenta Câmara Cascudo, segundo o qual Lampião teria feito escrito a letra em homenagem ao aniversário de sua avó d. Maria Jocosa Vieria Lopes ("Tia Jacosa") em 15 de setembro, que era uma rendeira. Compôs a música entre setembro de 1921 e fevereiro de 1922, quando apresentou a música em Floresta (Pernambuco). (Parte 3) A música tornou-se praticamente um hino de guerra dos cangaceiros do bando de Lampião, tendo inclusive relatos de que o seu ataque à Mossoró em 1927 teria sido feito com mais de 50 cangaceiros cantando "Mulher Rendeira". Está registrada no ECAD como de autoria de Alfredo Ricardo do Nascimento (Zé do Norte). Parte 4) A música se tornou internacionalmente famosa após a versão adaptada por Zé do Norte e cantada por Vanja Orico para o filme O Cangaceiro (1953), que além de ganhar o prêmio de "Melhor Filme de Aventura" no Festival de Cannes, também recebeu menção especial do júri pela trilha sonora. Foi gravada em 1957 por "Volta Seca", um ex-membro do bando de Lampião, no álbum "Cantigas de Lampião" pela Todamerica. (Parte 5) Além destes, foi interpretada por vários cantores brasileiros, como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Chico César, Demônios da Garoa, e outros. Foi traduzida para o inglês, a versão mais famosa é de 1962 por The Shadows no álbum "Out of the Shadows", com o nome "Bandit" e escrita por Michael Carr, Milton Nascimentoe Zeb Turner. (Parte 6) Há também versões de Tex Ritter, Frank Weir, Chaquito and the Quedo Brass, a cantora folk Joan Baez, a banda psicodélica "The Eight Day". Há também uma versão peruana "Mujer Hilandera" de Juaneco y su Combo. No total, são mais de 120 versões da música em 7 línguas, e 14 países. Muitas não são traduções exatas mas mudam a letra mantendo a sonoridade. (Pesquisa fontes diversas / Colaboração de Juares Sasso Jardim Repórter Web ABCD Livre - Santo André / São Paulo - Brasil)
Lindo de se ver.A plateia sem Ray-ban colorido e sem um baseado na mão.O que temos hoje é trágico. Por trás de um grande artista existe uma grande plateia.
GRANDE NOEL ROSA... GRANDE ROLANDO BOLDRIN... GRANDES DEMÔNIOS DA GAROA.... GRANDE ADONIRAN BARBOSA.... OS GRANDES SÃO SEMPRE GRANDES.... Beijos de Luz....
Kuanta competencia kta musicalidade kue vozes kue violao kue sentimento e hje chamam funk de musica afffff ei vce Rolando e o retrato da pureza adorovce Egidio de SP
Parabéns a todos p meu rei e também meus príncipes demônios da garoa sem esquecer meu grande personagem da minha vida noturna nartinho da vila só gente de primeira linha são todos ótimos desculpam no meio de tantas feras é impossível lembrar todos mais gostei é sensacional parabéns pra todos
Convite: Sambas & Samba-Rocks Inéditos de Fabio Valente. Terceiro Álbum Lançado 💗. 1° Álbum: À Flor da Pele 2° Álbum: Samba de Primeira 3° Álbum: Maré Mareou
A tradição impera e é seguida por netos e quiçá bisnetos e tataranetos. Sr Arnaldo fez do filho sua cópia e este, seu filho também segue. Parece que o Canhotinho não está mais anualmente, uma pena... Vida longa a vocês e pretendo logo à um show....
Dinheiro Deu-me dinheiro, pra depositar no banco. Arrumei uma mulher, dei um par de tamanco. Comprei terno branco, Fiquei na orgia. Refrao: Fui pro motel, desliguei o tel. Morei uma semana, amando, comendo, bebendo. Falei que estava em cana, por desacatar um ladrao. A Le muito cigana, perdoou seu marido. Refrao: Desliguei o tel, fui pro motel.
Me lembra muito meu avô, imigrante espanhol, ele adolescente caminhava por todo o centro de São Paulo, admirado com a cidade, com as pessoas, e com toda a cultura 100% paulistana. Ao saber de todas as historias do meu avô, me da saudade de poder ter vivido nesse tempo. Hoje quando vou ao centro, fico tentando imaginar meu avô ali, o que ele viu, por onde ele passou e o que pensava caminhando por essas ruas, alamedas e avenidas... Infelizmente a cidade mudou muito, não digo pela sua arquitetura, mas sim pelo descaso, sujeira e a falta de educaçao das pessoas... Saudades de vc meu avô querido, saudades de vc cidade de São Paulo!!
Coisa linde de se ver e de se ouvir.... Ahh, que saudade de quando ainda se fazia música de qualidade! Bendito youtube que nos proporciona prazeres como esse!
Que show de apresentação! Um verdadeiro orgasmo auditivo! A afinação deste grupo é inigualável. Longa vida aos Demônios!
Eles são Maravilhosos!!! Viva a boa música brasileira, viva o bom samba!!!
Representa muito bem as coisas e causos de São Paulo. Parabéns.
Muito bom... Vale a pena ouvir de novo!!!
Salve o grande compositor e poeta Noel Rosa!
E POR FALAR EM NOEL ROSA...
Noel de Medeiros Rosa (Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 1910 - Rio de Janeiro, 4 de maio de 1937) foi um sambista, cantor, compositor, bandolinista, violonista e um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil. Teve contribuição fundamental na legitimação do samba de morro e no "asfalto", ou seja, entre a classe média e o rádio, principal meio de comunicação em sua época - fato de grande importância, não só para o samba, mas para a história da música popular brasileira. Morto aos 26 anos por decorrência da tuberculose, deixou um conjunto de canções que tornaram-se clássicas dentro do cancioneiro popular brasileiro.
(...)
Adolescente, aprendeu a tocar bandolim de ouvido e tomou gosto pela música - e pela atenção que ela lhe proporcionava. Logo, passou ao violão e cedo tornou-se figura conhecida da boemia carioca. Em 1931 entrou para a Faculdade de Medicina, mas logo o projeto de estudar mostrou-se pouco atraente diante da vida de artista, em meio ao samba e noitadas regadas à cerveja. Noel foi integrante de vários grupos musicais, entre eles o Bando de Tangarás desde 1929, ao lado de João de Barro (o Braguinha), Almirante, Alvinho e Henrique Brito.
(...)
Noel teve ao mesmo tempo várias namoradas e foi amante de muitas mulheres casadas. Casou-se em 1934 com sua noiva, uma moça da alta sociedade carioca, chamada Lindaura. Apesar de ter afeto e carinho pela esposa, era apaixonado mesmo por Ceci, apelido de Juraci Correia de Araújo, a prostituta do cabaré, e sua amante de longa data. Era tão apaixonado por ela, que ele escreveu e fez sucesso com a música "Dama do Cabaré", inspirada em Ceci, que mesmo na vida fácil, era uma dama ao se vestir e ao se comportar com os homens, e o deixou totalmente enlouquecido pela sua beleza. Foram anos de caso com ela, eles se encontravam no cabaré a noite e passeavam juntos, bebiam, fumavam, jogavam, andavam noite a fora sem destino, principalmente pelo bairro carioca da Lapa, onde se localizava o cabaré. Ele dava-lhe presentes, joias, perfumes e ela o compensava com noites inesquecíveis de amor. Ele queria tirá-la da vida e fazê-la sua esposa, mas seria um escândalo social e a família jamais aceitaria uma meretriz na família. Ele pensou melhor e tentou dar uma casa para Ceci, para que ela só se deitasse com ele, onde se encontrariam escondidos e a sustentaria. Ceci se recusou, não queria depender de homem para sobreviver, e queria alguém que a assumisse como esposa. Após mais alguns anos juntos, o ciúme doentio de Noel por Ceci a fez terminar a relação, que ficou entre indas e vindas por um bom tempo, até que se afastaram de vez.
(Texto/pesquisa/colaboração de Juares de Marcos Jardim - Santo André-SP)
Vão tocar assim lá na P Q P, são fantásticos!!!!!!!
Richardson Castro na pqp não tocam tão bem não... Deixem eles aqui, tocando este som maravilhoso... O que acha? Rsrsrsrs
Caramba,sem palavras!!! Eu sou fã do Canhotinho(Roberto Barbosa) do cavaquinho e gostaria muito de conhece-lo pessoalmente!!!
Eu adoro as músicas dos demônios da garoa, são sensacionais!!!
AMO... ADORO... ROLANDO BOLDRIN.... e DEMÔNIOS DA GAROA. GRANDE ADONIRAN BARBOSA... PARABÉNS A TODOS.... ETERNAMENTE.... A TODOS.... ETERNAMENTE Sônia
Isso é para quem tem bom gosto..Obrigado .
perfeitos,,,, é de arrepiar
Muito mais que um simples "quais, quais, quais"
A essência da música popular brasileira!
Graças à Deus sou brasileiro.
(Parte 1) O nome da canção é "Mulher Rendeira", também conhecida como Mulé Rendeira ou Muié Rendeira (regionalismos), é uma canção brasileira de xaxado. A origem da música é controversa. Segundo a versão mais conhecida do Pe. Frederico Bezerra Maciel, regionalista pernambucano e biógrafo de Virgulino Ferreira da Silva o "Lampião", é de que o mesmo teria escrito os versos da versão original da música.
(Parte 2) A ele se acrescenta Câmara Cascudo, segundo o qual Lampião teria feito escrito a letra em homenagem ao aniversário de sua avó d. Maria Jocosa Vieria Lopes ("Tia Jacosa") em 15 de setembro, que era uma rendeira. Compôs a música entre setembro de 1921 e fevereiro de 1922, quando apresentou a música em Floresta (Pernambuco).
(Parte 3) A música tornou-se praticamente um hino de guerra dos cangaceiros do bando de Lampião, tendo inclusive relatos de que o seu ataque à Mossoró em 1927 teria sido feito com mais de 50 cangaceiros cantando "Mulher Rendeira".
Está registrada no ECAD como de autoria de Alfredo Ricardo do Nascimento (Zé do Norte).
Parte 4) A música se tornou internacionalmente famosa após a versão adaptada por Zé do Norte e cantada por Vanja Orico para o filme O Cangaceiro (1953), que além de ganhar o prêmio de "Melhor Filme de Aventura" no Festival de Cannes, também recebeu menção especial do júri pela trilha sonora.
Foi gravada em 1957 por "Volta Seca", um ex-membro do bando de Lampião, no álbum "Cantigas de Lampião" pela Todamerica.
(Parte 5) Além destes, foi interpretada por vários cantores brasileiros, como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Chico César, Demônios da Garoa, e outros.
Foi traduzida para o inglês, a versão mais famosa é de 1962 por The Shadows no álbum "Out of the Shadows", com o nome "Bandit" e escrita por Michael Carr, Milton Nascimentoe Zeb Turner.
(Parte 6) Há também versões de Tex Ritter, Frank Weir, Chaquito and the Quedo Brass, a cantora folk Joan Baez, a banda psicodélica "The Eight Day". Há também uma versão peruana "Mujer Hilandera" de Juaneco y su Combo. No total, são mais de 120 versões da música em 7 línguas, e 14 países. Muitas não são traduções exatas mas mudam a letra mantendo a sonoridade.
(Pesquisa fontes diversas / Colaboração de Juares Sasso Jardim Repórter Web ABCD Livre - Santo André / São Paulo - Brasil)
Adoro Demônios da Garoa. Interessante não escuto nas "rádios" esse extraordinário conjunto que a tanto tempo faz sucesso!!!
Simplesmente maravilhoso!!!!!!!!!
Rolando Boldrin apresentado esse grupo folclórico os demônios da garoa, fiel representante do samba paulista. Parabéns pela postagem.
SÓ OS FODAS!!!!!!!!!!
EXCELENTE POUT-POURRI!!!
Adoro este conjunto..
não se faz musica como antigamente, esses caras são fantásticos! pobre juventude de hj!
Ameigasenhorit
Mario Jorge Aranh
Mario Jorge Aranhaĺ
Isso sim é música, viva Noel Rosa, viva Adoniran Barbosa, viva Demônios da Garoa.
Lindo de se ver.A plateia sem Ray-ban colorido e sem um baseado na mão.O que temos hoje é trágico.
Por trás de um grande artista existe uma grande plateia.
voce falar isso ouvindo Noel Rosa kkkkkkk Queria ta lá doidão de beck! viva a erva sagrada!
muito massa essa galera e vão vir aqui na minha cidade em outubro 2013 parabéns.
São maravilhosos uma sintonia inigualável
Demônios da Garoa,Ícones do Sucesso *****
Inigualáveis, inimitáveis. ÚNICOS. É-o DEmÔnio da Garoa
Genialidade, grande Brasil é um orgulho
Parabéns, são realmente ótimos.
Saudade demais... ótimas lembranças!!
Que jóia esses meninos. Adoro.
Maravilhoso, um banho cultural!!👏👏👏
Maravilhosos. Cantam o espírito brasileiro.
GRANDE NOEL ROSA... GRANDE ROLANDO BOLDRIN... GRANDES DEMÔNIOS DA GAROA.... GRANDE ADONIRAN BARBOSA.... OS GRANDES SÃO SEMPRE GRANDES.... Beijos de Luz....
MUITO BOM NÉ, eles manjam dms
fala o que, tem que ouvir e curtir muito
Fora de série os demônios da garoa e uma obra prima
Bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!
Que maravilha esse grupo e que sambas lindos e esse estrumentalaravilhoso
Músicas que a gente não esquece
Maravilhosos Boldrin e Demônios da Garoa!!! 😍
É bom demais!!❤
Kuanta competencia kta musicalidade kue vozes kue violao kue sentimento e hje chamam funk de musica afffff ei vce Rolando e o retrato da pureza adorovce Egidio de SP
MUSICA QUE TEN SENTIDO ESTAS DA P OUVIR
Muito bom,valeu👍
Quero ver se consigo falar com o de de paraíso
Parabéns a todos p meu rei e também meus príncipes demônios da garoa sem esquecer meu grande personagem da minha vida noturna nartinho da vila só gente de primeira linha são todos ótimos desculpam no meio de tantas feras é impossível lembrar todos mais gostei é sensacional parabéns pra todos
este conjunto senpre se apresenta enpecavel bem vestido
Fora de série.
E tempo bom.
Simplesmente sds
Que cadência se loko, muita treta a velha guarda da portela!
lo mas grande que dio el continente apois do garrincha
Os melhores.
Maravilhoso.
Neusinha do tag mahal manda um abraco pro mundo demonios e bom demais
Sensacional
Música de verdade é isso
é das boas
lindo, lindo, lindo....
lembranças da vda
Noel noel.noel 👏👏👏👏
Noel era um gênio !
Pobre juventude falou é disse
desculpe, mas não dá pra competir com esses caras. Dá pra entender por que são chamados de demônios. Maravilhoso!👏👏👏👏👏
Parabéns
Espectacular
Convite: Sambas & Samba-Rocks Inéditos de Fabio Valente.
Terceiro Álbum Lançado 💗.
1° Álbum: À Flor da Pele 2° Álbum: Samba de Primeira 3° Álbum: Maré Mareou
Com que roupa!!!!
as músicas começam em 3:45
A tradição impera e é seguida por netos e quiçá bisnetos e tataranetos. Sr Arnaldo fez do filho sua cópia e este, seu filho também segue. Parece que o Canhotinho não está mais anualmente, uma pena... Vida longa a vocês e pretendo logo à um show....
Shoooooooow
Dinheiro
Deu-me dinheiro,
pra depositar no banco.
Arrumei uma mulher,
dei um par de tamanco.
Comprei terno branco,
Fiquei na orgia.
Refrao:
Fui pro motel,
desliguei o tel.
Morei uma semana,
amando, comendo, bebendo.
Falei que estava em cana,
por desacatar um ladrao.
A Le muito cigana,
perdoou seu marido.
Refrao:
Desliguei o tel,
fui pro motel.
Shoooooooow