Continue postando sempre amigo, conteúdo assim, dessa qualidade, principalmente em motos custom que já são antigas, é muito difícil de se ver, parabéns.
Vitor,boa tarde.Hoje eu troquei os reparos da torneira de gasolina,ficou ótimo.Agora o próximo passo vai ser tentar limpar o carburador.Obrigado pelos vídeos,são muito esclarecedores;obrigado,abraço.
Cara, excelente! Assisti por curiosidade e aprendi bastante. Conteúdo muito bom mesmo. Mesmo sendo longo, não é prolixo. Foca no que é importante sem ficar repetitivo. Normalmente durante esse tipo de vídeo surgem algumas dúvidas, mas com o passo a passo, teste de funcionamento e sugestão pro problema (foi bom porque eu não saberia onde procurar hahaha), o esclarecimento foi pleno. Parabéns pelo trampo!
Amigo, essa torneira é original sim, o reparo é que não presta mesmo. Acho que uma boa limpeza na área de vedação e uma leve esticada na mola velha resolveria. Parabéns pelos vídeos, vi alguns e são divertidos já que está aprendendo e ensinando ao mesmo tempo, e de grande utilidade.
Não é a original não, já pedi fotos de outras torneiras e o reparo serve na original sim. Mas o problema era na mola que não vem no reparo. Foi bem interessante gravar esse vídeo aprendi um bocado.
Show, se não me engano, a função da válvula de vácuo é impedir a passagem do combustível quando o motor está desligado, assim não deixa a motor se afogar. Como a moto se inclina bastante quando está no descanso, isso faz com que o nível da cuba se altere e acabe causando excesso de combustível no carburador!
Sim a válvula de vácuo serve pra fechar a passagem de combustível com a moto desligada. O fato da moto ficar no descanso não afeta nada o nível da cuba. No meu caso preciso regular o mesmo.
@@trilhasMTZ Não deixar passar gasolina pra cuba do carburador é função do pistonete e sede. A torneira garante que sem uso o pistonete não vai ficar tendo pressão a toa. E aumenta a vida útil dele.
Opa!, mais um ótimo video a respeito deste diafragma, muito obrigado, vou ver se vc tem video falando sobre a outra bomba de vacuo da mesma moto, aquele grande da direita ...Muito obrigado pararabens por todos os videos.
Cara, você teria que cortar o tanque, soldar um suporte pra boia, depois adaptar a haste da boia pra que a altura do combustível bata com a leitura do sensor e depois teria que adaptar um marcador no painel da moto. Eu pessoalmente acho muito trabalho pra pouco benefício. Tem um outro canal que tem um vídeo da adaptação do da biz em uma Sahara, o procedimento seria parecido, depois posto link pra ti aqui.
Oi Vitor, seus vídeos da Burgman são top. Gostaria de saber como faço pra anular a válvula pair. Da Burgman. Coloquei um parafuso na saída de ar mais ele morre.
Cara, voce tá falando da Burgman injetada? Não lembro da 2009 ter sistema pair, eu não tenho familiaridade com o modelo novo. No geral seria só deixar uma conexão direta caixa de ar carburador e carburador coletor.
Ola Vitor muito bons seus videos tem ajudado bastante nos reparos da virago,mas tenho um problema com minha ,quando engata a marcha ela apaga, já desmontei o sensor do descanso ,dei pressão na mola fiz limpeza ,teste de continuidade no fio e não esta interrompido esta tudo ok mas continua apagando,você tem ideia do que fazer.
Boa tarde Vitor;Já assisto seus videos à algum tempo,pois tenho uma virago ano 98 a pouco tempo.Hoje estou assistindo este para tentar trocar este reparo ,porque a torneira da minha moto esta vazando.Comprei o reparo THL ,mais minha torneira é original.Vou ver se vai dar certo.Seus videos são muito esclarecedores.Obrigado e aquele abraço.
@@vitorarbex obrigado pela atenção;está vazando bem embaixo da torneira,aumentei a pressão dando um grau naquela chapinha externa mais não resolveu.Um amigo me disse que é porque não é original,tô achando que é naquele anel .O que vc acha?
@@joaoresende8680 pode ser vazamento nas mangueiras ou no anel interno da torneira, nem todos os reparos o anel é do tamanho adequado. Seque bem fique olhando pra ver exatamente de onde as gotas começam a se formar.
@@vitorarbex eu acho que também ficaria legal se vc falar o quanto saiu as peças de reposição, logico quando a reposição nas peças, bom é só uma dica e abraço.
Bom vc e mecânica de moto ou e apenas um adorador como eu de moto, por que eu já tive uma cross e uma que eu trabalhava cg nunca tive uma chooper e agora estou interessado em ter uma estou entre uma intruder pesquisando muito e nessa muita informação sempre e bom não é então vamos ver né... Vlw e bora lá..
Sou apenas mais um entusiasta por motos, mas tenho curso formal de mecanica de motos. A virago e a intruder são ambas boas motos. A virago tem uma ciclistica custom já a intruder é mais street. Se tiver alguma duvida específica posta ai e vamos Trocando uma ideia.
Pode ser tanto o diafragma furado quando as mangueiras de vácuo que liga na torneira. As borrachas do reparo normal, só fariam vazar gasolina e não parar de descer, Se ela funciona normal na posição PRI possivelmente o problema é no vacuo, verifique a mangueira de cima do lado esquerdo.
Não. De jeito nenhum ela tem que estar 100% seca. Se tiver combustível nela ele tá indo pro carter e contaminando o óleo. Verifique o porque assim que possível.
Opa comprei uma virago 250 a pouco tempo, estou trocando as mangueiras,sabe me dizer se usar mangueiras com diâmetro interno menor pode causar algum dano a moto?, comprei uma mangueira lonada que é mais grossa que a que estava na moto e estou com essa dúvida
Ótimo vídeo. Estou a procura de uma virago 250 para começar no mundo duas rodas;porém ontem encontrando com um conhecido ele me informou que está difícil achar peças para essa moto,alem da manutencão escassa,gostaria de saber se procede essa informação. Desde já agradeço.
Amigo, Se for procurar em moto peças locais sim não vai achar muita coisa. Agora peças pra ela seja na internet, mercado livre ou aliexpress você acha tudo pra ela, agora mecânico geralmente olha torto pra moto porquê não sabem mexer. Só olhar meus videos, não tive dificuldade pra comprar nada pra ela. Precisa mexer nela você mesmo ou achar um mecânico competente.
@@vitorarbex Já assisti Boa parte dos seus vídeos sobre a virago e foi um dos fatores a me fazer interessar pela moto,acredito que em breve vou adquirir uma,obrigado pelos esclarecimentos...abraço e valeu.
@@lucasmacedoferreirasomoggi835 Boa sorte na busca, procure com calma, e avalie a moto imparcialmente quando for ver uma, é bem importante pegar uma bem cuidada.
Ola Vitor, minha torneira foia para reparo e o mec não conseguiu tirar o vazamento, apos meses, ele colocou uma paralela essa que encontra mo ML para comprar. estou meio recioso quanto a torneira, voce pode me dar uma opinião. Grato.
Fala Vitão! Primeiramente muito obrigado pelos vídeos, me fizeram mexer na minha virago com mais confiança !! Tenho uma dúvida: Os 3 fios que saem do retificador de voltagem, aonde eles se conectam com os fios do estator, tem queimado regularmente! A bateria está carregando normalemnte 14.5V... O Estator está jogando algo em torno de 80V em marcha media.... Não sei o que fazer para corrigir isto, tendo em vista que ja testei o regulador com o multimetro e os diodos parecem OK. E a voltagem parece OK também... Consegue dar alguma idéia do que pode ser ? Obrgiado!
Cara. eu estou achadno que é o conector de plastico que não está aguentando a temperatura.... será que poderia ser » Pois os fios em si estão perfeitos.. apenas os conectores derretem...
Você indica instalar sensor de verificação da pressão de óleo na Virago 250? Ouvi dizer que a engrenagem da bomba quebra muito fácil por ser de plástico e isso pode me causar muitos problemas...
Não recomendo, pelo mesmo valor você compra as engrenagens, e troca logo. Lembre-se elas duram em media 70-80 mil km. Você pode abrir a lateral e olhar pra ver o estado da pequena que é a que desgasta mais sem tirar a campana, ai se precisar troca logo e fique tranquilo por um bom tempo. elas não quebram do nada. Dão defeito porque ninguém segue o manual que manda inspecionar regularmente a cada 40 mil km.
Boa tarde, amigo. Acabei de comprar uma virago igual a sua. Porque sempre quando eu reduzo a marcha, eu ouço no escape, barulho de ar embolando? Grande abs.
onde vai a mangueira do carburador, a parte de cima,que da assesso ao compartimento da bóia,a de baixo já sei que vai para a entrada da bomba a vácuo de combustivel,desde já agrqadeço.
Vitor, você sabe dizer qual é o passe do parafuso que vai na inspeção de óleo? Aquele parafuso onde adaptam a cebolinha do Fusca, eu sei que é 6mm, mas não sei o passe, você saberia me dizer? Seu canal é nota mil, muito detalhista! Obrigado pelos vídeos!
@@vitorarbex muito obrigado pelo retorno! Então na verdade a moto está a 388km rsrs não sei se encontrarei um torneiro na cidade onde ela se encontra, vou reformar ela em minhas ferias na cidade que está agora ( casa de parentes). Já queria levar pronto.
Entendi, eu pessoalmente sou contra o sensor. Melhor trocar as engrenagens e pronto esquecer que isso existe como em qualquer outra moto. Duram uns 70k as engrenagens.
@@vitorarbex Na verdade eu iria utilizar como um auxílio nos testes do motor, vai ter muita coisa pra fazer, ela está a 9 anos parada, nenhuma partida foi dada nesse tempo.
Reparo da THL, acha fácil em lojas ou no Mercado livre. Porém a mola que é o mais importante tem que comprar separado. E o reparo só funciona na torneira Original Yamaha.
Bom dia amigo. Minha torneira tá pingando quando tá no ON na RES, exatamente igual a sua. A sua o problema foi só a mola? Minha torneira é original ainda. Tem alguma dica? Gostaria de um relato seu sobre. Agradecido,parabéns pelos vídeos.
Vazamento pelo tubo de saída, no res ou no on, é problema ou na mola ou no anel de vedação do diafragma. Mas a mola geralmente é a culpada. O diafragma pode estar furado também. Mas só abrindo pra verificar. e muito cuidado porque é muito fácil rasgar o diafragma.
@@vitorarbex obrigado pelo feedback amigo. Vou tirar a minha pra ver. O anel de vedação que você diz é aquele que pega no chanfro do diafragma né? O sua resolveu só com a troca da mola? Gostei da ideia da mangueira transparente,exatamente pra ver se tá vazando ou não. Obrigado amigo.
a torneira da minha viraguinho parece que ta travada, nao muda de posiçao, nao dá pra colocar na reserva. Então eu nao forço por receio de quebrar. O que pode ser?
Pode ter um desgaste do corpo com algum furo dentro comunicando ar onde não deveria, um amigo do grupo de Belém estava com a dele assim, da pra testar com uma pistola de vacuo, se for desgaste interno só trocando a torneira resolve.
A minha hoje deu problema e tive a mesma impressão. A saída de combustível da torneira estava com uma sujeira parecendo um pozinho de metal. A moto liga, "embola" e morre e só pega depois de alguns minutos. Daí o problema acontece novamente.
Fala, caro Vítor. Poderia me tirar algumas dúvidas? Eu consigo desmontar a bomba de gasolina da Virago 250 e manter as mesmas membranas, ou o ideal é trocá-las nesse processo? Preciso retirar somente a tampa pois quero mandar cromar. A outra dúvida: Quero trocar óleo e filtro em casa, mas a moto teria que ficar alguns dias com o compartimento de óleo aberto e sem óleo no motor, pois tenho que cromar a tampa do filtro. Isso pode fazer mal ao motor? (deixá-lo seco mesmo com a moto parada e, obviamente, sem fazer funcionar). Se puder me tirar estas dúvidas, agradeço demais. Tmj!
Cara, se for desmontar a bomba acho melhor ter o reparo em mãos nunca se sabe, tipo junta de carburador, se desmonta melhor ter. Quanto ao motor ficar uns dias sem óleo não tem problema, pode por um pano pra evitar entrar sujeira. No mais nenhum problema.
Vítor, tudo bem? Quem sabe consegue me ajudar....estava andando com a viraguinho na última 5a.feira, e começou a falhar, com se estivesse acabado gasolina... virei a chave e nada, nem mesmo na posição PRI..... enchi o tanque, mas a moto simplesmente não pega mais..... desmontei carburador, chequei tudo que estava ao meu alcance, troquei vela, liguei o tanque direto no carburador, sem passar pela bomba, mas ela simplesmente não pega...... testei toda parte elétrica, incluindo bobina e cabos de vela, seguindo seu vídeo, e nada.... se tiver algum dica, ou algum teste que eu possa fazer, vou agradecer muito..... comprei uma bateria nova, da Yuasa, na 4a.feira.... e já precisei dar carga nela, só de tentar fazer a moto funcionar
Da uma verificada se tem centelha de fato, e se não entrou agua no tanque de gasolina. Verifica o pistonete da cuba se ta livre e se nao tem calibres entupidos no carburador.
@@vitorarbexJá vi tudo isso, Vitor... e mais de uma vez.... tirei fora o carburador da moto, e tentei dar partida espirrando descarbonizante direto no coletor, mas mesmo assim nada de partida... Pode ser o CDI/TCI meio doido, gerando pulso fora de hora? Teria como testar isso?
@@carlosalbertobontempifilho6543 Difícil testar pulso fora de ponto, pode ser cdi sim, que tb difícil testar pq acho que o manual da yamaha nao tem os valores de resistencias do cdi.
Deixa eu ver se entendi o funcionamento da torneira Posição ON: Só passa combustível no tubo normal com a moto ligada (com a bomba de vácuo funcionando) Posição PRI: Só passa combustível pelo tubo da reserva mesmo com a moto desligada (sem vácuo) Posição RESERVA: Passa combustível em ambos dos tubos, porém o tubo normal funciona sem vácuo e o tubo da reserva funciona com o vácuo. Dessa forma se eu esquecer a moto estacionada na reserva com o tanque cheio, a torneira vai continuar passando combustível pelo tubo normal. Me corrija se eu tiver errado, mas me falaram pra não esquecer a moto desligada na posição PRI, pois a pressão da gasolina força a bóia do carburador causando o desgaste do mesmo. E parece que essa situação também se aplica na posição RESERVA com o tanque acima do nível da reserva (que passa a usar o tubo normal pra passar gasolina)
Quase tudo correto, na reserva ambos os tubos normal e reserva dao passagem de combustível. Mas ambos somente com o vácuo atuando pra liberar a passagem do combustível. Quanto a deixar a moto no PRI é mesma coisa que deixar uma moto com a torneira normal aberta, sim fica uma pressão no pistonete da boia e almenta o desgaste. Mas o pior ainda é se ele não estiver vedando, porque o carburador da virago não tem ladrão e o combustível vai descer pro carter, mesmo problema se o nivel da cuba tiver ajustado errado.
Q merd, eu já consegui drenar a gasolina do tanque pela posição RESERVA sem o vácuo. Quer dizer que tá mandando gasolina pra cuba, mesmo com a moto desligada. E isso explica o vazamento de gasolina que acontece no ladrão da cuba (percebi esse vazamento depois que a moto ficou parada uns 45 dias). Preciso trocar esse reparo ou então somente a mola como foi no seu caso
@@ozzy_burn exato isso é falta de vedação pelo pistonete, troca da mola e tauvez o oring do pistonete, não precisa trocar o reparo do diafragama. A não ser que esteja rasgado quando abrir.
Oxe, não tem ladrão não? Jurava que tinha Ao lado do parafuso que controla a marcha lenta tem parafuso pequeno no corpo do carburador (e tem uma espécie de cano virado pra baixo atrás desse parafuso). Pra mim isso daí era o ladrão. O parafuso da lenta e do "ladrão" ficam do lado esquerdo da moto, escondidos atrás da torneira de combustível
Continue postando sempre amigo, conteúdo assim, dessa qualidade, principalmente em motos custom que já são antigas, é muito difícil de se ver, parabéns.
Ainda tem bastante coisa pra fazer na Virago, próximo vídeo manetes de alumínio ajustáveis.
Faça das suas palavras as minhas!
Cara, seus vídeos são muito top, aprendo muito com eles sobre minha viraguinho. Obrigado.
Obrigado, minha Kawasaki Er-5 usa essa mesma torneira e queria entender o funcionamento dela, hoje tirei e limpei e seu vídeo me ajudou.
Excelente saber disso, eu queria muito uma EX500 na epoca que comprei a DR, acho muito show. Legal saber que o video ajudou fico muito contente.
Vitor,boa tarde.Hoje eu troquei os reparos da torneira de gasolina,ficou ótimo.Agora o próximo passo vai ser tentar limpar o carburador.Obrigado pelos vídeos,são muito esclarecedores;obrigado,abraço.
Show de bola, bom saber que realmente o reparo funciona na torneira original.
Cara ter conhecido esse canal antes. Muito bom!!!
Seus vídeos formam muitos mecânicos , parabéns .Muito esclarecedor . Ficou fácil fazer manutenção da virago.Parabens
Cara, excelente! Assisti por curiosidade e aprendi bastante.
Conteúdo muito bom mesmo. Mesmo sendo longo, não é prolixo.
Foca no que é importante sem ficar repetitivo. Normalmente durante esse tipo de vídeo surgem algumas dúvidas, mas com o passo a passo, teste de funcionamento e sugestão pro problema (foi bom porque eu não saberia onde procurar hahaha), o esclarecimento foi pleno. Parabéns pelo trampo!
Perfeito vídeo! Eu sempre quis saber como funciona essa torneira à vácuo.
Blz.
Cara seus videos são excelentes, assim que comprar a minha farei todas manutenções acompanhando eles. Congrats!!!!
Amigo, essa torneira é original sim, o reparo é que não presta mesmo. Acho que uma boa limpeza na área de vedação e uma leve esticada na mola velha resolveria. Parabéns pelos vídeos, vi alguns e são divertidos já que está aprendendo e ensinando ao mesmo tempo, e de grande utilidade.
Não é a original não, já pedi fotos de outras torneiras e o reparo serve na original sim. Mas o problema era na mola que não vem no reparo. Foi bem interessante gravar esse vídeo aprendi um bocado.
@@vitorarbex Beleza, mas essa torneira é original sim.
muto bom sua explicaco, nao tem como nao aprender
Valeu, como é um assunto bem debatido no grupo da virago, fiz o mais detalhado possível pra mostrar todos os possíveis problemas.
Parabéns ótimo vídeo.
Vídeo inédito.
Valeu irmão, realmente, acho que com esse nível de detalhes não tinha no RUclips.
Obrigado pelos seus vídeos meu amigo 🙏🏼
Show, se não me engano, a função da válvula de vácuo é impedir a passagem do combustível quando o motor está desligado, assim não deixa a motor se afogar. Como a moto se inclina bastante quando está no descanso, isso faz com que o nível da cuba se altere e acabe causando excesso de combustível no carburador!
Sim a válvula de vácuo serve pra fechar a passagem de combustível com a moto desligada. O fato da moto ficar no descanso não afeta nada o nível da cuba. No meu caso preciso regular o mesmo.
@@vitorarbex Entendi, já tive umas motos que quando paradas no descanso, elas afogavam feio. Por isso pensei que essa válvula teria essa função!
@@trilhasMTZ Não deixar passar gasolina pra cuba do carburador é função do pistonete e sede. A torneira garante que sem uso o pistonete não vai ficar tendo pressão a toa. E aumenta a vida útil dele.
ÓTIMO VÍDEO!!! MUITO GRATO!!!
De nada. Sucesso aí
Excelente!
Opa!, mais um ótimo video a respeito deste diafragma, muito obrigado, vou ver se vc tem video falando sobre a outra bomba de vacuo da mesma moto, aquele grande da direita ...Muito obrigado pararabens por todos os videos.
Não tenho pq a minha é original e não precisei mexer. Mas se precisar gravarei sim.
Amigo, acompanho sempre seus vídeos, queria colocar um marcador de combustível na Viraguinho, você saberia como fazer?
Cara, você teria que cortar o tanque, soldar um suporte pra boia, depois adaptar a haste da boia pra que a altura do combustível bata com a leitura do sensor e depois teria que adaptar um marcador no painel da moto. Eu pessoalmente acho muito trabalho pra pouco benefício. Tem um outro canal que tem um vídeo da adaptação do da biz em uma Sahara, o procedimento seria parecido, depois posto link pra ti aqui.
Valeu pelo vídeo, seu moço! Abraço!
Excelente! Vlw!
Oi Vitor, seus vídeos da Burgman são top. Gostaria de saber como faço pra anular a válvula pair. Da Burgman. Coloquei um parafuso na saída de ar mais ele morre.
Cara, voce tá falando da Burgman injetada? Não lembro da 2009 ter sistema pair, eu não tenho familiaridade com o modelo novo. No geral seria só deixar uma conexão direta caixa de ar carburador e carburador coletor.
@@vitorarbex a minha e é 2009 carburada.
Ola Vitor muito bons seus videos tem ajudado bastante nos reparos da virago,mas tenho um problema com minha ,quando engata a marcha ela apaga, já desmontei o sensor do descanso ,dei pressão na mola fiz limpeza ,teste de continuidade no fio e não esta interrompido esta tudo ok mas continua apagando,você tem ideia do que fazer.
Faz um bypass nos sensores e testa, teu sensor de neutro dentro da lateral do motor pode estar com defeito.
o reparo da nucleo motos tem o chanfrozinho. quando comprei resolvi pelo deles, já tinha visto comentários ruins sobre o thl.
Pelas fotos que vi parecia mesmo ter o chanfro, legal ter essa informação confirmada.
Boa tarde Vitor;Já assisto seus videos à algum tempo,pois tenho uma virago ano 98 a pouco tempo.Hoje estou assistindo este para tentar trocar este reparo ,porque a torneira da minha moto esta vazando.Comprei o reparo THL ,mais minha torneira é original.Vou ver se vai dar certo.Seus videos são muito esclarecedores.Obrigado e aquele abraço.
Acredito que vá dar certo. Posta ai como foi depois.
@@vitorarbex ,boa noite;troquei o reparo sem dificuldades,porém não durou nada,começou a vazar novamente.Será que consigo original?
@@joaoresende8680 Está vazando onde exatamente?
@@vitorarbex obrigado pela atenção;está vazando bem embaixo da torneira,aumentei a pressão dando um grau naquela chapinha externa mais não resolveu.Um amigo me disse que é porque não é original,tô achando que é naquele anel .O que vc acha?
@@joaoresende8680 pode ser vazamento nas mangueiras ou no anel interno da torneira, nem todos os reparos o anel é do tamanho adequado. Seque bem fique olhando pra ver exatamente de onde as gotas começam a se formar.
cara teus videos são sensacionais ^^
Muito obrigado, fico muito feliz, to planejando uns três... Falta agora tempo pra gravar.
@@vitorarbex eu acho que também ficaria legal se vc falar o quanto saiu as peças de reposição, logico quando a reposição nas peças, bom é só uma dica e abraço.
@@didigamer A mola foi 5 reais, e o reparo da torneira que não me serviu por completo foi 110. Foi Caro. Acha por menos na internet.
Bom vc e mecânica de moto ou e apenas um adorador como eu de moto, por que eu já tive uma cross e uma que eu trabalhava cg nunca tive uma chooper e agora estou interessado em ter uma estou entre uma intruder pesquisando muito e nessa muita informação sempre e bom não é então vamos ver né... Vlw e bora lá..
Sou apenas mais um entusiasta por motos, mas tenho curso formal de mecanica de motos. A virago e a intruder são ambas boas motos. A virago tem uma ciclistica custom já a intruder é mais street. Se tiver alguma duvida específica posta ai e vamos Trocando uma ideia.
Minha virago tá falhando na posição correta dela só funciona na posição direta será que é esste o problema troca dos reparos?
Pode ser tanto o diafragma furado quando as mangueiras de vácuo que liga na torneira. As borrachas do reparo normal, só fariam vazar gasolina e não parar de descer, Se ela funciona normal na posição PRI possivelmente o problema é no vacuo, verifique a mangueira de cima do lado esquerdo.
Boa noite tudo bem? É normal passar combustível pela mangueira de vácuo? A que conecta a torneira ao coletor e para a bomba. Obrigado e feliz natal
Não. De jeito nenhum ela tem que estar 100% seca. Se tiver combustível nela ele tá indo pro carter e contaminando o óleo. Verifique o porque assim que possível.
@@vitorarbex muito obrigado amigo 🙏
Opa comprei uma virago 250 a pouco tempo, estou trocando as mangueiras,sabe me dizer se usar mangueiras com diâmetro interno menor pode causar algum dano a moto?, comprei uma mangueira lonada que é mais grossa que a que estava na moto e estou com essa dúvida
Fala mano suave espero..
Ótimo vídeo.
Estou a procura de uma virago 250 para começar no mundo duas rodas;porém ontem encontrando com um conhecido ele me informou que está difícil achar peças para essa moto,alem da manutencão escassa,gostaria de saber se procede essa informação. Desde já agradeço.
Amigo, Se for procurar em moto peças locais sim não vai achar muita coisa. Agora peças pra ela seja na internet, mercado livre ou aliexpress você acha tudo pra ela, agora mecânico geralmente olha torto pra moto porquê não sabem mexer. Só olhar meus videos, não tive dificuldade pra comprar nada pra ela. Precisa mexer nela você mesmo ou achar um mecânico competente.
@@vitorarbex Já assisti Boa parte dos seus vídeos sobre a virago e foi um dos fatores a me fazer interessar pela moto,acredito que em breve vou adquirir uma,obrigado pelos esclarecimentos...abraço e valeu.
@@lucasmacedoferreirasomoggi835 Boa sorte na busca, procure com calma, e avalie a moto imparcialmente quando for ver uma, é bem importante pegar uma bem cuidada.
Ola Vitor, minha torneira foia para reparo e o mec não conseguiu tirar o vazamento, apos meses, ele colocou uma paralela essa que encontra mo ML para comprar. estou meio recioso quanto a torneira, voce pode me dar uma opinião. Grato.
No geral essas paralelas iguais a original que tem no ML são as mesmas do aliexpress. deve durar bem. O acabamento que não deve ser tão bom.
Obrigago abraços.@@vitorarbex
Fala Vitão! Primeiramente muito obrigado pelos vídeos, me fizeram mexer na minha virago com mais confiança !! Tenho uma dúvida: Os 3 fios que saem do retificador de voltagem, aonde eles se conectam com os fios do estator, tem queimado regularmente! A bateria está carregando normalemnte 14.5V... O Estator está jogando algo em torno de 80V em marcha media.... Não sei o que fazer para corrigir isto, tendo em vista que ja testei o regulador com o multimetro e os diodos parecem OK. E a voltagem parece OK também... Consegue dar alguma idéia do que pode ser ?
Obrgiado!
Cara. eu estou achadno que é o conector de plastico que não está aguentando a temperatura.... será que poderia ser » Pois os fios em si estão perfeitos.. apenas os conectores derretem...
Você indica instalar sensor de verificação da pressão de óleo na Virago 250? Ouvi dizer que a engrenagem da bomba quebra muito fácil por ser de plástico e isso pode me causar muitos problemas...
Não recomendo, pelo mesmo valor você compra as engrenagens, e troca logo. Lembre-se elas duram em media 70-80 mil km. Você pode abrir a lateral e olhar pra ver o estado da pequena que é a que desgasta mais sem tirar a campana, ai se precisar troca logo e fique tranquilo por um bom tempo. elas não quebram do nada. Dão defeito porque ninguém segue o manual que manda inspecionar regularmente a cada 40 mil km.
@@vitorarbex Valeu pelos esclarecimentos. Os teus vídeos me ajudam a ter melhor noção da mecânica da moto. Abraço!
Boa tarde, amigo. Acabei de comprar uma virago igual a sua. Porque sempre quando eu reduzo a marcha, eu ouço no escape, barulho de ar embolando? Grande abs.
onde vai a mangueira do carburador, a parte de cima,que da assesso ao compartimento da bóia,a de baixo já sei que vai para a entrada da bomba a vácuo de combustivel,desde já agrqadeço.
Qual o nome do produto que colocou nas peças para limpar?
Car 80
Vitor, você sabe dizer qual é o passe do parafuso que vai na inspeção de óleo? Aquele parafuso onde adaptam a cebolinha do Fusca, eu sei que é 6mm, mas não sei o passe, você saberia me dizer?
Seu canal é nota mil, muito detalhista! Obrigado pelos vídeos!
Cara acho que é m6 x 1.0
Com a moto desligada é tranquilo tu tirar ele e levar numa casa de parafusos, talvez precise usar chave de impacto.
@@vitorarbex muito obrigado pelo retorno! Então na verdade a moto está a 388km rsrs não sei se encontrarei um torneiro na cidade onde ela se encontra, vou reformar ela em minhas ferias na cidade que está agora ( casa de parentes). Já queria levar pronto.
Entendi, eu pessoalmente sou contra o sensor. Melhor trocar as engrenagens e pronto esquecer que isso existe como em qualquer outra moto. Duram uns 70k as engrenagens.
@@vitorarbex Na verdade eu iria utilizar como um auxílio nos testes do motor, vai ter muita coisa pra fazer, ela está a 9 anos parada, nenhuma partida foi dada nesse tempo.
@@adrianonunes1541 Blz, um medidor de pressão de óleo mais interessante que o sensor. Mas o sensor tb vai te ajudar.
Boa tarde Vitor
Em que posição devo deixar a borboleta de saída de vc ombustivel
ON
tem o link do kit de reparo que comprou?
Reparo da THL, acha fácil em lojas ou no Mercado livre. Porém a mola que é o mais importante tem que comprar separado. E o reparo só funciona na torneira Original Yamaha.
Bom dia amigo. Minha torneira tá pingando quando tá no ON na RES, exatamente igual a sua. A sua o problema foi só a mola? Minha torneira é original ainda. Tem alguma dica? Gostaria de um relato seu sobre. Agradecido,parabéns pelos vídeos.
Vazamento pelo tubo de saída, no res ou no on, é problema ou na mola ou no anel de vedação do diafragma. Mas a mola geralmente é a culpada. O diafragma pode estar furado também. Mas só abrindo pra verificar. e muito cuidado porque é muito fácil rasgar o diafragma.
@@vitorarbex obrigado pelo feedback amigo. Vou tirar a minha pra ver. O anel de vedação que você diz é aquele que pega no chanfro do diafragma né? O sua resolveu só com a troca da mola? Gostei da ideia da mangueira transparente,exatamente pra ver se tá vazando ou não. Obrigado amigo.
@@diegomolinamunhe Sim esse mesmo, a minha resolveu só trocando a mola.
a torneira da minha viraguinho parece que ta travada, nao muda de posiçao, nao dá pra colocar na reserva. Então eu nao forço por receio de quebrar. O que pode ser?
Sujeira e desgaste, se forçar pode rasgar o reparo e vai vazar. Ideal é já ter o reparo em mãos quando desmontar e já trocar as borrachas.
@@vitorarbex obrigado
Bom dia amigo. Porque a minha moto não está liberando gasolina no vácuo? Mesmo ligada. Troquei os reparo e nada. Só a primaria funciona. Abs
Pode ter um desgaste do corpo com algum furo dentro comunicando ar onde não deveria, um amigo do grupo de Belém estava com a dele assim, da pra testar com uma pistola de vacuo, se for desgaste interno só trocando a torneira resolve.
Então de ser isso. Tem uma parte na torneirinha desgastada mesmo. Saindo por metal igual seu video. Vlw!
A minha hoje deu problema e tive a mesma impressão. A saída de combustível da torneira estava com uma sujeira parecendo um pozinho de metal. A moto liga, "embola" e morre e só pega depois de alguns minutos. Daí o problema acontece novamente.
Foi isso q estava acontecendo. Desgate da peça. Terei que trocar a torneira mesmo.
Fala, caro Vítor. Poderia me tirar algumas dúvidas? Eu consigo desmontar a bomba de gasolina da Virago 250 e manter as mesmas membranas, ou o ideal é trocá-las nesse processo? Preciso retirar somente a tampa pois quero mandar cromar. A outra dúvida: Quero trocar óleo e filtro em casa, mas a moto teria que ficar alguns dias com o compartimento de óleo aberto e sem óleo no motor, pois tenho que cromar a tampa do filtro. Isso pode fazer mal ao motor? (deixá-lo seco mesmo com a moto parada e, obviamente, sem fazer funcionar). Se puder me tirar estas dúvidas, agradeço demais. Tmj!
Cara, se for desmontar a bomba acho melhor ter o reparo em mãos nunca se sabe, tipo junta de carburador, se desmonta melhor ter. Quanto ao motor ficar uns dias sem óleo não tem problema, pode por um pano pra evitar entrar sujeira. No mais nenhum problema.
@@vitorarbex Showw. Muito obrigado pela resposta e pela agilidade, como sempre 👍
Me tira uma dúvida você é mecânica de moto?
Vítor, tudo bem? Quem sabe consegue me ajudar....estava andando com a viraguinho na última 5a.feira, e começou a falhar, com se estivesse acabado gasolina... virei a chave e nada, nem mesmo na posição PRI..... enchi o tanque, mas a moto simplesmente não pega mais.....
desmontei carburador, chequei tudo que estava ao meu alcance, troquei vela, liguei o tanque direto no carburador, sem passar pela bomba, mas ela simplesmente não pega...... testei toda parte elétrica, incluindo bobina e cabos de vela, seguindo seu vídeo, e nada.... se tiver algum dica, ou algum teste que eu possa fazer, vou agradecer muito..... comprei uma bateria nova, da Yuasa, na 4a.feira.... e já precisei dar carga nela, só de tentar fazer a moto funcionar
Da uma verificada se tem centelha de fato, e se não entrou agua no tanque de gasolina. Verifica o pistonete da cuba se ta livre e se nao tem calibres entupidos no carburador.
@@vitorarbexJá vi tudo isso, Vitor... e mais de uma vez.... tirei fora o carburador da moto, e tentei dar partida espirrando descarbonizante direto no coletor, mas mesmo assim nada de partida... Pode ser o CDI/TCI meio doido, gerando pulso fora de hora? Teria como testar isso?
@@carlosalbertobontempifilho6543 Difícil testar pulso fora de ponto, pode ser cdi sim, que tb difícil testar pq acho que o manual da yamaha nao tem os valores de resistencias do cdi.
Vítor Arbex e o que é pior, tem faísca.... já medi bobina e cabos, seguindo seu vídeo.... tudo nos parâmetros corretos....
Vítor Arbex vou acabar comprando o CDI mesmo.... que na verdade é TCI..... e torcer pra ser isso
Deixa eu ver se entendi o funcionamento da torneira
Posição ON:
Só passa combustível no tubo normal com a moto ligada (com a bomba de vácuo funcionando)
Posição PRI:
Só passa combustível pelo tubo da reserva mesmo com a moto desligada (sem vácuo)
Posição RESERVA:
Passa combustível em ambos dos tubos, porém o tubo normal funciona sem vácuo e o tubo da reserva funciona com o vácuo. Dessa forma se eu esquecer a moto estacionada na reserva com o tanque cheio, a torneira vai continuar passando combustível pelo tubo normal.
Me corrija se eu tiver errado, mas me falaram pra não esquecer a moto desligada na posição PRI, pois a pressão da gasolina força a bóia do carburador causando o desgaste do mesmo. E parece que essa situação também se aplica na posição RESERVA com o tanque acima do nível da reserva (que passa a usar o tubo normal pra passar gasolina)
Quase tudo correto, na reserva ambos os tubos normal e reserva dao passagem de combustível. Mas ambos somente com o vácuo atuando pra liberar a passagem do combustível.
Quanto a deixar a moto no PRI é mesma coisa que deixar uma moto com a torneira normal aberta, sim fica uma pressão no pistonete da boia e almenta o desgaste. Mas o pior ainda é se ele não estiver vedando, porque o carburador da virago não tem ladrão e o combustível vai descer pro carter, mesmo problema se o nivel da cuba tiver ajustado errado.
Q merd, eu já consegui drenar a gasolina do tanque pela posição RESERVA sem o vácuo. Quer dizer que tá mandando gasolina pra cuba, mesmo com a moto desligada. E isso explica o vazamento de gasolina que acontece no ladrão da cuba (percebi esse vazamento depois que a moto ficou parada uns 45 dias).
Preciso trocar esse reparo ou então somente a mola como foi no seu caso
Muito obrigado MESMO pelo vídeo Vitor
@@ozzy_burn exato isso é falta de vedação pelo pistonete, troca da mola e tauvez o oring do pistonete, não precisa trocar o reparo do diafragama. A não ser que esteja rasgado quando abrir.
Oxe, não tem ladrão não? Jurava que tinha
Ao lado do parafuso que controla a marcha lenta tem parafuso pequeno no corpo do carburador (e tem uma espécie de cano virado pra baixo atrás desse parafuso). Pra mim isso daí era o ladrão.
O parafuso da lenta e do "ladrão" ficam do lado esquerdo da moto, escondidos atrás da torneira de combustível