O Franklin, batera do Tutti Frutti, se não me engano depois se formou em ed. Física e mudou de ramo. Fez doutorado com meu pai na USP. Tenho quase certeza que é ele, tocou muito tempo com a Rita.
Entradas e Bandeiras é o disco predileto do Beto Lee. No livro ela diz que a capa de Fruto Proibido foi feita na casa dos pais na Vila Mariana, rua Joaquim Távora 270
Quem gravou o "Cilibrinas do Éden" 1973 foram os próprios Tutti Frutti, pois na verdade este disco era pra ser o primeiro da Rita com eles. E foi engavetado por não gostarem do resultado. Somente nos anos 2000 ele foi lançado extra oficialmente (bootleg) como Cilibrinas, porém o disco das Cilibrinas nunca existiu
Vale muito a pena o disco de 93, que tem Filho Meu. Com o grande Faiska na guitarra, Lee no baixo e Paulo zinner na batera. No youtube tem uma apresentação dessa turnê/banda no programa da Hebe quebrando tudo (com a Lucinha de volta na guitarra/backing). Recomendo.
Biofá, OBRIGADO por elogiar o Roberto. Também acho ele um baita guitarrista. Um dos meus favoritos. Aquele chorus, delayzinho, aquele "som Roberto de Carvalho" é demais! No Acústico MTV aqueles violões Ovation são épicos.
Fruto proibido e Rita Lee (1980)/Lança perfume são perfeitos demais, sou apaixonada e completamente viciada nos dois. Mesmo assim é inegável a qualidade de diversas composições da Rita ao longo da carreira, a mulher é boa demais!
Fruto Proibido pra mim é o melhor disparado da carreira dela. Ouço sempre. Banda de primeira e, como o Biofá ressaltou, muito bem gravado. Todas as músicas são de primeira linha.
Gosto de diversos discos da Rita Lee, mas o Fruto Proibido é aquele que ainda me impressiona a cada audição. Adorei a Autobiografia dela.. E adorei essa Conversa de Botequim.. Wellcome back, Mr. Biofá
Vou ter que discordar sobre "Vítima"... é a meu ver uma das músicas mais geniais da Rita. Quanto ao meu disco favorito, é sem dúvidas o Fruto Proibido! :)
Grande papo como sempre. O meu preferido é o Atrás do Porto Tem uma Cidade. Podiam ter puxado para 74 para falar mais desse disco que além de "Menino Bonito" tem clássicos como "Mamãe Natureza" e "Ando Jururu". Em todo caso foi citado junto com o embrião de tudo que é o projeto Cilibrinas Do Éden. Sobre "Menino Bonito", a Lucia Turnbull saiu da banda quando o Mazola tirou os vocais e violões dela na mixagem dessa faixa, já que a ideia inicial era ser no clima Cilibrinas com o vocal divido e violões.
Sempre admirei o trabalho da Rita Lee. Achei muito bacana esse conversa de botequim. Quanto à obra, acho a Rita solo mais interessante que com os Mutantes. Parabéns, Luiz e Biofá!
Com certeza. Mutantes, assim como Raul Seixas, são superestimados pelos fanáticos. Mas se formos honestos, em termos de rockn'roll de verdade, Rita Lee & Tutti Frutti dá de capota nos dois.
Meu favorito é o "Atrás do Porto tem uma cidade" de 1974, seguido pelo "Entradas & Bandeiras" de 1976, não por acaso os que tem o som mais cru e pesado e depois vem o "Fruto Proibido" de 1975, que foi o melhor produzido e o "Babilônia".
O foda é que Carlini quando tenta reproduzir o solo de ovelha negra hoje em dia só caga, ele tenta fazer mais do que já está perfeito e termina ele próprio estragando a sua obra, esse é o mal do guitarrista.
Adorei! Estava ouvindo esses discos clássicos da Rita hoje cedo. Não tenho só um favorito dela, amo todos. Comecei a ser fã a partir do Acústico, e ouvi até o CD riscar! Isso sim é musica boa!
Quando ouvi Ovelha Negra, tinha 11 anos e me lembro que fiquei paralisado na rua até o fim apoteótico da música. Daí em diante fiquei totalmente apaixonado pela Rita Lee, que era muito linda!
Hoje é difícil encontrar artistas bons no geral, mas mulheres continuam mandando muito bem. Obviamente, não as do mainstream. Mas homens do mainstream também são super medíocres.
Disco predileto: SAÚDE. Tem valor sentimental pra mim. Foi o primeiro disco dela que chegou lá em casa. Tocava quase tudo muito no rádio. Rita Lee era uma grande estrela estouradassa no início dos anos 80.
Rita Lee de 1979, DISCARALHASSO! Sem dúvidas meu preferido. Estou formando esse ano e conheci o álbum em 2015, quando uma amiga comprou o vinil, desde de então, escutamos esse álbum incessantemente, sempre que ouço me lembra dos meus primeiros anos de faculdade, ótimas lembranças ao som de Rita Lee. Destaco a música Corre-Corre e tbm Chega mais, que no refrão ela fala "cheira" hahahahahaha. Adoro tbm os de 1980 e o Fruto Proíbido!
Baaaaah!! Voltaram em grande estilo. Só vou poder assistir mais tarde o vídeo, mas passei aqui só pra dizer que esse tema é docaralhaço!! Hahahaha Rita Lee e tutti frutti marcaram o rock dos anos 70!!
Muito bom o Conversa de Botequim, senti a falta dos videos nesse período de hiato. Quanto a carreira da Rita Lee, perfeita a escolha do tema sobre a discografia dela, só achei uma pena que não foram até o álbum Zona Zen (1988) que é o meu favorito. Um abraço e obrigado pela volta.
Luiz, lembrei de quanto fui compra o livro que tu escreveu sobre o Rock in Rio. Fiquei na dúvida se talvez fosse conteúdo chapa branca, ficasse so nos elogios para o festival e tal. Mas essa dúvida passou no trecho que você fala da briga da Rita Lee com o Medina em que ela esculhacha sem nenhuma piedade. Foi nessa hora que pensei: "É... esse livro é sério mesmo"
Vídeo Genial!!! Amei!! Rita Lee é a minha artista favorita! O novo livro dela "Rita Lee uma autobiografia", sai de Salvador BA para Sampa, somente para a seção de autógrafos!! Tenho dois autografados pela Deusa!! Livro perfeito. A discografia da Rita é maravilhosa, o que sem dúvida faz ela a maior Roqueira do Basil, acima de todOs! Meu disco preferido é "Rita Lee e Tutti Frutti - fruto proibido" mais se for para recomendar um fora da análise maravilhosa de vocês, recomendo "Santa Rita de Sampa"
Fiquei muito feliz em assistir a volta do "Conversa de Botequim,ainda mais quando o tema é uma das minhas artistas preferidas:Rita Lee!Biofá sempre preciso nas sua análises.Concordo com a maioria delas.Sugiro que vocês façam um "Conversa de Botequim analisando a obra dos Paralamas do Sucesso! Abraços!
Faltou citar algo sobre Build Up... Tá, tá... Fase Mutantes ainda, mas já é Rita Lee sim. Apesar de gostar de toda fase até 80, onde dá pra escutar todos os discos inteiros Fruto Proibido repito 2, 3 vezes.
Vcs já perceberam que a música lança perfume tem um instrumental super parecido com a da banda Doobie Brothers? O nome da música é What a fool believes, confirem aí direitinho
Falar sobre Rita Lee é sempre válido e filtrando bem até q dá pra pinçar alguns comentários interessantes. De resto é chover no molhado. O período citada é bem fecundo, mas desconsiderar trabalhos como de 1993 (Todas as Mulheres do Mundo), 1997 (Santa Rita de Sampa) e o de 2003 (Balacobaco), além do de 2012 (Reza) é um sacrilégio.
Hoje 17/05/2023, Assistindo o video Rita Lee Jones de carvalho, ( IN Memorian ). Na minha humilde opinião até na aparência houveram 3 Rtas, A Mutante, A Ovelha negra e a do Baila comigo anos 80. uma não existiria sem a outra. No caso da saída dos Mutantes; Ela era casada com o Reinaldo de batista um dos integrantes do grupo, segundo ela houve sua expulsão por parte do marido, pois segundo ela o grupo iria mudar de caminho para o rock progressivo e a cantora não iria se encaixar no contexto, depois ele endoidou e tentou o suicídio. acho que a questão não foi só musical e sim uma paixão recolhida. Mas, hoje a sua obra foi eternizada na galeria do Rock Bazuca.
Voltei aqui na fatídica data de hoje (09/05/2023) para celebrar o grande legado musical que Rita deixa ao Brasil.
O baixista no Cilibrinas do Éden é o Lee Marcucci. Esse disco também foi gravado com a Tutti Frutti
Te amarei até na eternidade Rita Lee 💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜🌹Cantora e artista maravilhosa, única!
Que papo maravilhoso! Amo tudo da Rita Lee. Cada vez que ouço, descubro coisas novas.
Amoo Rita Lee! Que vídeo delicioso de assistir! Que bom que o canal prosseguiu e tá cada vez melhor!❤❤
Reassistindo após a morte da rainha!
Rita Lee, pra mim é sensacional! Muito criativa e autêntica. Ela é única!Saudades!
Biofá apaixonado pela a Rita
O Franklin, batera do Tutti Frutti, se não me engano depois se formou em ed. Física e mudou de ramo. Fez doutorado com meu pai na USP. Tenho quase certeza que é ele, tocou muito tempo com a Rita.
Os LP's de 80 em diante, se achava fácil em sebos no início dos anos 2000. O meu de 80 paguei 3 reais em 2001.
Meus favoritos da grande Rita
1 fruto proibido
2 lança perfume
3 babilônia
4 rita lee ( 1979)
5 entradas e bandeiras
Rita Lee é vida! Entradas &Bandeiras e Saúde são os meus favoritos.
Rita Lee Jones, e o nosso gênio Brasileiro de todos os tempos. Adoro...
Eu adoro Lança Perfume, lembro que ganhei quando tinha 8 anos e também ouvia sem parar na sala depois do colégio!!!Classico!!!
Entradas e Bandeiras é o disco predileto do Beto Lee. No livro ela diz que a capa de Fruto Proibido foi feita na casa dos pais na Vila Mariana, rua Joaquim Távora 270
Descanse em paz doce Rita Lee!
A marca da Zorra, no Canecão, fui a esse show também... Rolou até helicóptero, kkkk
Rita é sensacional.
Lindo esse namoro de vcs❤❤❤
excelente box ! Meu disco preferido da Rita e o de 79 , o primeiro com Roberto! Tenho essa caixa !
Cara apaixonadíssimo pela Rita Lee haha
Força Rita Lee !
A novela era Final Feliz. Flagra era a abertura desta novela q foi rodada no meu Ceará.
Quem gravou o "Cilibrinas do Éden" 1973 foram os próprios Tutti Frutti, pois na verdade este disco era pra ser o primeiro da Rita com eles. E foi engavetado por não gostarem do resultado. Somente nos anos 2000 ele foi lançado extra oficialmente (bootleg) como Cilibrinas, porém o disco das Cilibrinas nunca existiu
Vale muito a pena o disco de 93, que tem Filho Meu. Com o grande Faiska na guitarra, Lee no baixo e Paulo zinner na batera. No youtube tem uma apresentação dessa turnê/banda no programa da Hebe quebrando tudo (com a Lucinha de volta na guitarra/backing). Recomendo.
Biofá, OBRIGADO por elogiar o Roberto. Também acho ele um baita guitarrista. Um dos meus favoritos. Aquele chorus, delayzinho, aquele "som Roberto de Carvalho" é demais! No Acústico MTV aqueles violões Ovation são épicos.
"Olha que baby, cara! Que baby" Ótimo comentário!
Fruto proibido e Rita Lee (1980)/Lança perfume são perfeitos demais, sou apaixonada e completamente viciada nos dois. Mesmo assim é inegável a qualidade de diversas composições da Rita ao longo da carreira, a mulher é boa demais!
RITA....SEMPRE!!!!
Entradas e Bandeiras
Programa massa!
Show amo Rita Lee!!!!!!!!!
Fruto Proibido pra mim é o melhor disparado da carreira dela. Ouço sempre. Banda de primeira e, como o Biofá ressaltou, muito bem gravado. Todas as músicas são de primeira linha.
Video incrivel!!
Rita maravilhosa..,.❤❤❤❤❤
Uma correção: quando Adriana Calcanhoto participou do show de RITA em Porto Alegre (em 1987), abrindo a capa, foi na música "Me Recuso".
Estava com saudades!!!Não tenho um disco preferido, mas adoro a Rita!!!Valeu!!
Babilônia, eu assisti ao show da Rita no Tereza Raquel, em 1978. Fui no primeiro dia. Fanzaço.
Dupla dinâmica!! Saudade! 💕💕
Não curto a Rita solo, só Tutti Frutti. E hoje sinto meio vergonha alheia por ela: concordo com Biofá, virou uma caricatura (chata pra c...).👵🏻
Conversa de Botequim é foda, conhecimento total Vocês são.Tenho quase tudo da Rita, vale a pena. Luís e Biofa reverência à Vocês.
Gosto de diversos discos da Rita Lee, mas o Fruto Proibido é aquele que ainda me impressiona a cada audição. Adorei a Autobiografia dela.. E adorei essa Conversa de Botequim.. Wellcome back, Mr. Biofá
O baixo do Liminha em músicas da fase de "Hoje é o Primeiro Dia...." marcaram minha adolescência.
Agora falta um conversa de botequim falando sobre a discografia do Skylab
Rock brasileiro: Fruto Proibido.
Pop rock: Lança Perfume.
Como vocês fizeram falta! E voltaram em grande estilo! Haha, meu disco preferido dela é o Rita Lee, de 1979.
É o meu támbem.
Vou ter que discordar sobre "Vítima"... é a meu ver uma das músicas mais geniais da Rita. Quanto ao meu disco favorito, é sem dúvidas o Fruto Proibido! :)
demais demais cara esse conversa de botiquim é o progama que eu mais curto,aprendo muito.
Grande papo como sempre. O meu preferido é o Atrás do Porto Tem uma Cidade. Podiam ter puxado para 74 para falar mais desse disco que além de "Menino Bonito" tem clássicos como "Mamãe Natureza" e "Ando Jururu". Em todo caso foi citado junto com o embrião de tudo que é o projeto Cilibrinas Do Éden. Sobre "Menino Bonito", a Lucia Turnbull saiu da banda quando o Mazola tirou os vocais e violões dela na mixagem dessa faixa, já que a ideia inicial era ser no clima Cilibrinas com o vocal divido e violões.
Sempre admirei o trabalho da Rita Lee. Achei muito bacana esse conversa de botequim. Quanto à obra, acho a Rita solo mais interessante que com os Mutantes. Parabéns, Luiz e Biofá!
Com certeza. Mutantes, assim como Raul Seixas, são superestimados pelos fanáticos. Mas se formos honestos, em termos de rockn'roll de verdade, Rita Lee & Tutti Frutti dá de capota nos dois.
Rita Lee & Tutti Frutti todos são clássicos com destaque para Fruto Proibido de 1975.
Muito legal, saudades do Conversa de Botequim.
Meu favorito é o "Atrás do Porto tem uma cidade" de 1974, seguido pelo "Entradas & Bandeiras" de 1976, não por acaso os que tem o som mais cru e pesado e depois vem o "Fruto Proibido" de 1975, que foi o melhor produzido e o "Babilônia".
Fruto Proibido, sem dúvida . Melhor disco do rock brazuca!
O foda é que Carlini quando tenta reproduzir o solo de ovelha negra hoje em dia só caga, ele tenta fazer mais do que já está perfeito e termina ele próprio estragando a sua obra, esse é o mal do guitarrista.
O meu disco preferido é saúde
Meu disco preferido é o fruto proibido! Gostei do encerramento dos vídeos!
Adorei! Estava ouvindo esses discos clássicos da Rita hoje cedo. Não tenho só um favorito dela, amo todos. Comecei a ser fã a partir do Acústico, e ouvi até o CD riscar! Isso sim é musica boa!
Nenhum disco de Rita Lee com Roberto de Carvalho supera "Fruto Proibido".
Entradas e Bandeiras não fica muito longe. Mas OK, ainda era Tutti Frutti.
muito obrigado por terem voltado........
saudades milllllllllllll e quadrolhentas millllll
antes tem o build up e hoje é primeiro dia do resto da sua vida.
Quando ouvi Ovelha Negra, tinha 11 anos e me lembro que fiquei paralisado na rua até o fim apoteótico da música. Daí em diante fiquei totalmente apaixonado pela Rita Lee, que era muito linda!
Oh Luiz,na expectativa de um Conversa de Botequim do Deep Purple,Rush.Parabéns pelo canal sou fã desse quadro e da enciclopédia da musica Biofá.
Uma grande personagem da mpb com uma biografia recheada de tudo.
Grande compositora e intérprete. Já hije é difícil encontrar mulheres com esse perfil
Hoje é difícil encontrar artistas bons no geral, mas mulheres continuam mandando muito bem. Obviamente, não as do mainstream. Mas homens do mainstream também são super medíocres.
Em 1988 uma música me marcou demais, "livre outra vez", do disco zona zen, ele pode ser fraquinho mas essa música é muito linda.
Disco predileto: SAÚDE. Tem valor sentimental pra mim. Foi o primeiro disco dela que chegou lá em casa. Tocava quase tudo muito no rádio. Rita Lee era uma grande estrela estouradassa no início dos anos 80.
Amei!❤
Rita Lee de 1979, DISCARALHASSO! Sem dúvidas meu preferido. Estou formando esse ano e conheci o álbum em 2015, quando uma amiga comprou o vinil, desde de então, escutamos esse álbum incessantemente, sempre que ouço me lembra dos meus primeiros anos de faculdade, ótimas lembranças ao som de Rita Lee. Destaco a música Corre-Corre e tbm Chega mais, que no refrão ela fala "cheira" hahahahahaha. Adoro tbm os de 1980 e o Fruto Proíbido!
Qual a questão sobre a letra de "Menino bonito" que ficou nas entrelinhas?
velho Raul não tem comparação
Entradas e bandeiras, meu preferido. Pega o solo de Corista de Rock que é anterior ao que o Ace Frehley fez em Love Gun. É incrível.
Baaaaah!! Voltaram em grande estilo. Só vou poder assistir mais tarde o vídeo, mas passei aqui só pra dizer que esse tema é docaralhaço!! Hahahaha Rita Lee e tutti frutti marcaram o rock dos anos 70!!
Muito bom o Conversa de Botequim, senti a falta dos videos nesse período de hiato. Quanto a carreira da Rita Lee, perfeita a escolha do tema sobre a discografia dela, só achei uma pena que não foram até o álbum Zona Zen (1988) que é o meu favorito. Um abraço e obrigado pela volta.
Tomara q nunca mais pare
Faltou comentar que "King of Pain" foi lindamente regravada por Alanis, que ficou incrível no álbum Unplugged.
Luiz, lembrei de quanto fui compra o livro que tu escreveu sobre o Rock in Rio. Fiquei na dúvida se talvez fosse conteúdo chapa branca, ficasse so nos elogios para o festival e tal. Mas essa dúvida passou no trecho que você fala da briga da Rita Lee com o Medina em que ela esculhacha sem nenhuma piedade. Foi nessa hora que pensei: "É... esse livro é sério mesmo"
Estava com saudade dessas conversas, grande retorno!! Parabéns!
Amo demais Rita e amei essa playlist do Biofá muito parecida com a minha e o Acústico MTV dela foi com certeza o disco que eu mais ouvi na minha vida.
lança perfume foi influenciada por what a ffol believes do debbie brothers no piano
Sobre a Rita Lee Jones eu gosto de todos sou fã né mais Mania de você e Babilônia me amarro demais cara.
Obs:Tenho todos os vinil dela e cd's.
A RITA E O MAXIMO!!!! O LIVRO E OTIMO!!!!
Vídeo Genial!!! Amei!! Rita Lee é a minha artista favorita! O novo livro dela "Rita Lee uma autobiografia", sai de Salvador BA para Sampa, somente para a seção de autógrafos!! Tenho dois autografados pela Deusa!! Livro perfeito. A discografia da Rita é maravilhosa, o que sem dúvida faz ela a maior Roqueira do Basil, acima de todOs! Meu disco preferido é "Rita Lee e Tutti Frutti - fruto proibido" mais se for para recomendar um fora da análise maravilhosa de vocês, recomendo "Santa Rita de Sampa"
Fiquei muito feliz em assistir a volta do "Conversa de Botequim,ainda mais quando o tema é uma das minhas artistas preferidas:Rita Lee!Biofá sempre preciso nas sua análises.Concordo com a maioria delas.Sugiro que vocês façam um "Conversa de Botequim analisando a obra dos Paralamas do Sucesso! Abraços!
melhor programação do sábado! tava fazendo falta
'Amor nas estrelas' é minha preferida do Roberto de Carvalho.
Putz disco favorito da Rita...vou de Saúde ! E a capa do de 79 é simplesmente inacreditável de tão linda.
Já tava com saudade do Biofá!
obaaa
Faltou citar algo sobre Build Up... Tá, tá... Fase Mutantes ainda, mas já é Rita Lee sim. Apesar de gostar de toda fase até 80, onde dá pra escutar todos os discos inteiros Fruto Proibido repito 2, 3 vezes.
Atrás do Porto, disco que eu mais gosto da Rita LEE
Melhor programação do sábado :D
Vcs já perceberam que a música lança perfume tem um instrumental super parecido com a da banda Doobie Brothers? O nome da música é What a fool believes, confirem aí direitinho
Rita 1985 é meu favorito. Mas Fruto Proibido é o mais impactante.
Falar sobre Rita Lee é sempre válido e filtrando bem até q dá pra pinçar alguns comentários interessantes. De resto é chover no molhado. O período citada é bem fecundo, mas desconsiderar trabalhos como de 1993 (Todas as Mulheres do Mundo), 1997 (Santa Rita de Sampa) e o de 2003 (Balacobaco), além do de 2012 (Reza) é um sacrilégio.
Hoje 17/05/2023, Assistindo o video Rita Lee Jones de carvalho, ( IN Memorian ). Na minha humilde opinião até na aparência houveram 3 Rtas, A Mutante, A Ovelha negra e a do Baila comigo anos 80. uma não existiria sem a outra.
No caso da saída dos Mutantes; Ela era casada com o Reinaldo de batista um dos integrantes do grupo, segundo ela houve sua expulsão por parte do marido, pois segundo ela o grupo iria mudar de caminho para o rock progressivo e a cantora não iria se encaixar no contexto, depois ele endoidou e tentou o suicídio. acho que a questão não foi só musical e sim uma paixão recolhida. Mas, hoje a sua obra foi eternizada na galeria do Rock Bazuca.
Caras, eu estava morrendo de saudade de vcs *--*
Fruto Proibido e o álbum de 1980 são os meus preferidos. Rainha do Rock Brasileiro. Saudades do Lincoln Olivetti.
Vou escolher o melhor disco na minha opinião de 1986 a 2012.Rita Lee 1993 , com Paulo Zinner na batera. Valeu!!!!
Que bom que voltaram!
Parabéns e sucesso!
Agora sim meu sábado voltou a ficar completo!
ADOREI O COMENTARIO V OCES SAO OTIMOS!!!