Essa é a intenção é assuntos descartáveis sim , porém debatidos de ambas as partes o nome do canal já diz Quebrando tabu cada lado tem sua vivência e seus modo de pensar ... Amei demais !
A forma como as duas conversam sem gerar discussões por nenhuma das partes me anima, mesmo discordando em algumas coisas elas procuram se entender e manter a classe diante o assunto comentado.
Discordo de você! Já eu achei um papo muito agressivo, não teve diálogo. Parece que a proposta do vídeo foi pra gerar debate. Segregador. Somos todos um só, não é bom quando a intenção é ensinar a respeitar as diferenças. O ideal seria se respeitássemos como um só.
Nao. A forma que ela fala nao é mta clara. Ja é dificil pra um lgbt entrnder falando dessa forma, imagina alguem q nao é ou alguem mais velho. As pessoas tem q entender que nao se trata so de lgbts mas de todo mundo.
Sou uma mulher trans, (nasci menina mas me considero homem). então mesmo me considerando homem me sinto como mulher.... Eu sou uma mulher trans certo ?
A linguagem corporal delas tá contando que elas não estão se sentindo a vontade nesta conversa, as pernas viradas pra fora, braços cruzados, em sinal de auto proteção, "protejo meus sentimentos, meu eu" de seus possíveis ataques.
Sim, reparei o mesmo. E isso é completamente compreensível quando olhamos a situação em que elas se encontram. Ao contrário de um bate papo descontraído, é uma conversa para quebrar tabus, que é desafiadora para ambas, envolvendo conflitos de visões de mundo e de gerações. Imagino que isso justifique, pelo menos em parte, a linguagem corporal delas.
@@cami-cv2dp Waldir braz Na matemática a solução Na história é os acordos de paz Na biologia é a evolução humana No inglês é a fluência Na filosofia é a resposta Na sociologia é o avanço da população Na geografia é o avanço da economia - Waldir Braz 2021
Essa mulher é insuportável ficou fznd caras e bocas durante toda a conversa, e a lady não perdeu a classe foi educadissima e apresentou ótimos argumentos.
Sou da geração da Lady, e vi duas pessoas se atacando por baixo dos panos, vídeo tenso! A todo momento eu esperava uma briga das duas. Precisamos aprender mais sobre a comunicação não-violenta, TODOS nós.
@@gustavophilipe8370 Exatamente como Gomes falou. A loira é declaradamente preconceituosa, mesmo que seja um preconceito "velado" como a mesma disse, e isso só fica mais explícito em todos os seus gestos e expressões. Já Lady tem uma postura que ao meu ver é muito "debochada" para um assunto tão sério, o que não permite ninguém se aproximar para saber mais, e entender. Nem todos tem história e experiência de vida para lidar tão bem com esse assunto logo de cara, assim como Lady também não deve ter em alguns outros assuntos, por isso precisamos de empatia e compaixão para conversar sobre qualquer coisa.
Rapaz aqui é haki da observação avançado nível Luffy, eu tava na escola e previ um momento que o professor fazia uma pergunta e eu respondia não, eu fiz oq eu previ, e errei :/
Nossa ela tem um olhar preconceitos somente quem já sofreu preconceito conhece! Olha juntando olhando ela dos pés a cabeça! Achando que a família e a vida dela é perfeita
Galera, pelo amor de Deus. As duas estavam sim desconfortáveis mas isso faz parte da dinâmica, dois mundo diferentes se chocando. Muito bom o vídeo, fiquei com vontade de que mais coisas tenham sido ditas. Façam outro.
@@salahZziativist4 Ofender? E sim, assisti todo o vídeo antes de comentar. A experiência de uma pessoa negra e de classe mais baixa x uma branca de class média faz diferença.
"Isso é um problema seu!!" Voltando no começo do video; relembrando sobre sofrimento causado por pessoas veladas; do tipo que não ajuda no "PROBLEMA QUE É SEU" mas quando pode dar uma atrapalhadinha não pensa 2; 3, ou 4 vezes vai lá e atrapalha mesmo. Aumentando o tamanho do "PROBLEMA QUE É SEU".
@@salahZziativist4Se tem uma coisa boa que nós LGBT TEMOS É MEMORIA, se a sua não é tão boa é porque você deve gostar de espancar e bater a torto e a direita.
Achei a senhora branca bem desconfortável no começo, e amei ver que ela foi ficando mais confortável. N sei se por causa dos pré julgamentos que ela tinha antes de conhecer a moça, mas espero que ela tenha aprendido bastante, as duas.
Essa edição cortou justamente a dinâmica de “choques de gerações”. Sempre que a tensão começava a ficar mais crítica o vídeo era cortado para outra pergunta, deixando o debate um pouco vago...
@@andersonmartins9690 ? Mas em momento algum foi perdido respeito, e sim, vou ensinado a forma que estamos vivendo hoje para que tal consiga entender e conviver com igualdade no mundo atual. Sem apontar o dedo.
@@andersonmartins9690 Antigamente gays não podiam sequer existir e desde quando discordar de alguém preconceituoso é falta de respeito? O mundo mudou e, se alguém está no século passado reproduzindo merda, deve ser levado a reflexão. Em momento algum houve falta de respeito com a loira transfobica
Lady foi impecável fez vários questionamentos pra senhora sair dali pensativa. Eu achei ela sincera principalmente no final. Parabéns Lady. 💭👑 "Saber ouvir é um dom"
Esse é o tipo de discussão e mundo q a gente quer... pessoas q não concordão mas tem respeito suficiente pra ouvir o lado do outro e debater de forma educada, respeitando a visão do outro e tentando se educar sempre
"Você que um dia tudo isso será considerado NOR-MAL?!" - disse ela. Sim, esse é justamente o sonho de toda a militância. Hoje vivemos em uma sociedade heteronormativa, e o objetivo é que tenhamos uma sociedade plural, onde as pessoas podem ser diferentes, viverem de formas diferentes e estarem de acordo com o que sentem, com o que pensam e com o modo delas serem felizes sem se preocuparem com julgamentos, preconceitos ou violência. Ser trans, não-binário, mulher, homem, cis, gay, bi, demi, pansexual não importa. O objetivo é ser quem somos e não sofrer por isso. "Normal" não é homem, mulher e filhos. Isso é o normaTIVO. As outras formas de existência são tão normais quanto porque são variações da natureza, simples assim. E falando em geração, fui criado pela minha avó (hoje ela tem 85 anos, podia ser mãe dessa senhora), e ela me dizia sempre: "Trate todo mundo com educação e respeito. Se te tratou bem, trate bem de volta". O pai e a mãe dela (meus bisavós) tinham um amigo chamado "José Luíz" nos anos de 1960 que era daqueles gays bem caricatos, cabeleireiro, dava pinta, e os dois, sendo DAQUELA ÉPOCA, adoravam a presença dele. Minha mãe sempre comenta comigo: "Eu quando criança ia pra casa dos meus avós e volta e meia via o José Luiz conversando com eles e achava-o diferente dos outros homens, mas não entendia... eu achava ele muito legal! Era divertido, diferente, engraçado. Só na adolescência que fui entender que ele era gay." Acho que o núcleo de toda a militância é o respeito. O ponto é que as pessoas não sabem o significado dessa palavra e dizem que respeitam sem respeitar.
Olha, não que eu seja contra todo mundo ter sua liberdade e tal, mas acredito que tem questões e problemas bem mais sérios do que o jeito que você se sente, todo mundo fala que sofre de preconceito, não tem liberdade para ser o que é, e eu discordo disso, estamos em uma época que você pode mudar sua aparencia para ser como quer, por mais que eu ache completamente desnecessário. Sinceramente, a militância luta por ter uma liberdade acima da que tem agora, o normal é de fato um homem e uma mulher com filhos, porque sempre foi a base para as familias, vocês quererem mudar e dar outro nome a isso parece que não respeitam o próprio passado, ignorando que sempre foi assim, por mais que tivesse pessoas com diferentes orientações sexuais, surgiu de uma mãe e um pai, só isso que acredito, leve como opinião diferente.
@@norawayfm Fala amigo. Homem, mulher e filhos é normal, é maioria e sempre será, porque esse é o normativo e está tudo bem, ninguém quer tirar o espaço dessas pessoas. Os LGBTQIA+ sempre serão minoria, mas isso não significa que não sejam normais, porque são variações da natureza. 80% da população mundial tem olhos castanhos, somente 5% tem olhos verdes. Isso significa que quem tem olho castanho é normal e quem não tem não é? Não, são variações da natureza. A analogia com a natureza é muito simples: O que é certo? Ser branco ou ser negro? Variações da natureza. Ser alto ou ser baixo? Variações da natureza. Ter cabelo loiro ou cabelo castanho? Variações da natureza Ser gay ou ser hétero? Variações da....? Ser cis ou ser trans? Variações da...? É simples.
É isso! As gerações precisam se conversar. O diálogo com respeito entre ambas as partes precisa ser viável. Só assim a gente chega num consenso e minimiza o sofrimento de muitos que não se encaixam no padrão pré-estabelecido.
Amei, simplesmente incrível. Nenhuma tentou se sair melhor que a outra, as duas disseram que tiveram uma base pra pensar dessa forma. Provavelmente essa senhora saiu mais desconstruída, mais mente aberta para o mundo 👏👏👏.
Eu sei que uma mãe não quer ver o filho sofrer, mas esse sofrimento é inevitável devido o contexto em que vivemos, é algo que passamos por buscar nossa felicidade.
Eu me encaro intergeracional. Tenho 41. O que vi foram duas mulheres fortes, uma muito à vontade e outra na defensiva... mas por que estar na defensiva, dona mais experiente? Vi na mulher mais jovem uma tranquilidade em estar onde está, não porque está ali para chocar ou algo parecido... me parece que não é esse o intúito, mas ela está à vontade na propria pele. A mais jovem vive a sororidade, mesmo tendo nascido biologicamente um homem... E por que a mulher que nasceu biologicamente mulher não conhece isso? Não dá para ter sororidade seletivamente... isso acontece por que existem pré-conceitos. O preconceito nada mais é que isso: idéias pré concebidas à priori, sem necessidade de experimento e experiência. Mas acredito na evolução, porque como bem disse a mulher mais jovem, a mulher mais madura se dispôs a ir ali e aceitar o desafio, e mesmo sem saber, saiu de lá (esperamos) mais desconstruída. Aceitação em todos os aspectos é amor. Lindo vídeo.
@@mattphill26 Spotniks falha muito na escolha dos representantes naquele quadro onde duas pessoas conversam não sabendo nada sobre o outro, geralmente um deles é bem mais instruído que o outro ou parece que o vídeo é meio parcial com as pessoas escolhidas pra eles de forma velada tomarem posições, resumindo eles não sabem escolher os participantes muito bem
@@vinesiqueira5884 por alguns poucos vídeos que assisti de lá, eu percebi que eles tendem pra direita. Pra mim a questão é mais de como eles editam o vídeo e favorecem mais um tipo de pensamento. Porém não acho algo necessariamente ruim, pois eu não acredito em imparcialidade completa!
A impressão que eu tenho que as pessoas LGBT são tão machucada, tão desrespeitadas e julgadas que mesmo essa moça tendo 25 anos ela tem ótimos argumentos, e muito bom ver uma pessoa tão nova tendo esses argumentos para defender o direito dela. 😻
Siiim, sendo parte da comunidade LGBTQ+ às vezes a gente precisa argumentar se a gente merece estar vivo ou não. Então a gente acaba tendo a necessidade de saber argumentar bem
Necessitamos de ter essa boa argumentação e comhecimento, pra podermos defender nosso direito de existir e amar, aprendemos isso desde cedo, desde quando precisamos começar a rebater as falas preconceituosas.
Olá,tudo bem?espero que sim! Então, queria falar tanta coisa mas vou falar o básico do básico mesmo. Eu tive um olhar(literalmente)bem crítico em cada segundo do vídeo,indo e voltando toda hora pra pegar até mesmo expressões de cada uma das duas, fique notando que uma bebia água toda hora e que certa hora a mão tremia dando pra ver que tava meio nervosa , a outra "tentando" demonstrar tá mais relaxada. Mas a verdade é que quem não quer aprender, não quer e ponto, quem insiste e como da pérolas aos porcos Isso se aplica às duas tendo pra geração passada quanto a atual. Outro ponto que eu notei e eu pensei muito foi a questão de preconceito oculto onde todos tem ,mas ninguém assume ,n adianta falar que n tem pq tem sim Queria escrever horas ,mas n é por muito falar que seremos ouvidos Ambas os lados n precisa de aceitação, apenas respeito EVOÊ ,obg
Isso sim é um diálogo maduro, as duas conversam e por mais que em alguns momentos não conconderdam com a fala uma da outra sempre tentam debater de uma forma educada sem agredir uma a outra e defendendo suas opiniões sempre respeitando a fala e a forma de pensar de ambas as partes , incrível parabéns pela conversa , por mais pessoas que saibam dialogar e tenham sabedoria de ouvir e respeitar.
Que quadro MARAVILHOSO!!! Já entrei no canal procurando mais, mas n tem :( estou no aguardo de outros vídeos como este 💖 Estou saindo daqui apaixonada pela Lady. Af, q mulher 😍
Cara tem tanto comentário reclamando das expressões faciais das duas, São duas pessoas com duas opniões diferentes. “A mulher de laranja fez caras e bocas”, essa é a forma de expressão dela de mostrar que ela não concorda ué, é normal, ela viveu uma geração totalmente diferente e tem opniões diferentes, hoje em dia todas as pessoas tem que ter a mesma opinião? Ela agir dessa forma é MUITO BOM. Acima de tudo em nenhum momento ela teve uma atitude agressiva ou levantando a voz. As duas respeitaram o tempo da outra falar. As duas estão de parabéns.
nossa a Chokey é incrível, adorei a personalidade dela e ela fala super bem a Verônica, eu senti q foi meio arrogante, mas soube aceitar isso foi mt bom mas acho q elas não estão bem nessa conversa
Ahhh que garota generosa essa de 25 anos. Que postura , bonita. Adorei a conversa. A mulher de 52 também mesmo tendo conceito anterior se permitiu ouvir, entender. Parabéns p as duas.
Queria mais quadros como esse.. eu amei, papo leve , amigável, houve muito respeito e sabedoria uma com a outra pra se entenderem... FAZ MAIS QUADROS ASSIM COM PESSOAS DIFERENTES !!!!! PFV
Espetacular! Eu vi Respeito. Respeito por pontos de vista, Respeito pela história de cada uma e Respeito pelo entendimento das vivências em tempos diferentes.
Que conversa maravilhosaaaaa!!!!! Ambas as partes se escutem sem atritos ou discussões fervorosas, cada uma explicando a sua maneira de ver o mundo e abrindo as mentes p/ novos conhecimentos. Por mais conversas assim no dia a dia!!!
Realmente. Foi bem tenso, mas ao longo... fica um pouco mas leve " construtivo ". Pq o desconforto da presença das duas, entre uma e outra. se torna UM NOVO MESMO. LEGAL!
Adorei a postura das duas! Não entendi vários desses comentários aqui dizendo que elas estavam desconfortáveis ou se segurando para atacar um a outra, sei lá. Achei que ambas falaram e escutaram. Houve uma troca e respeito. Adorei a postura da senhora de realmente ouvir o que a outra tava dizendo, apesar dos julgamentos prévios e já consolidados. E adorei a postura da mais nova, de rebater com calma e argumentos o que outra dizia, sem ofendê-la ou diminuí-la. Nota 10
Uma mulher e um homem vestido de mulher no caso, enquanto tiver um pinto é homem. Mesmo tirando o pinto ele vai ser homem, vai ter força de homem e tudo. Já vi transex batendo em mulher e a galera não fez nada pra separar.
@electra ; Vai estudar ciência e depois venha comentar, ele é homem e pronto. Ele é um homem vestido de "mulher". Simples, não tenho preconceito e nem sou homofóbico, mas essa é a verdade. O maluco tem força de homem e gogó de homem, vocês que vivem no mundinho mágico de acreditar nesse absurdo. Tá revoltada comigo ? FODA-SE qual o problema.?
“Você não faz parte dessa galera que faz ele sofrer"
Essa bateu forte hem!
pra mim elas estão desconfortaveis demaissss nessa conversa, me dar uma certa agonia.
Sem desconforto não há crescimento.
Essa é a intenção é assuntos descartáveis sim , porém debatidos de ambas as partes o nome do canal já diz Quebrando tabu cada lado tem sua vivência e seus modo de pensar ... Amei demais !
Assista o vídeo antes de tentar nos ofender ;)
Nossa, não achei kkk
Nad a ver.
Ninguém:
A mulher de laranja:😲
@John Shelby waldir braz
@John Shelby Que merda é esse que tá todo mundo comentando isso, me explica?
@@anakarolline5168 tb quero saber
@@anakarolline5168 é um meme tosco
Kkkkkkkkkkkkkk issoooo,ela tá toda se contorcendo pra falar formalmente,mas não precisava disso tudo!
A forma como as duas conversam sem gerar discussões por nenhuma das partes me anima, mesmo discordando em algumas coisas elas procuram se entender e manter a classe diante o assunto comentado.
seria legal se discutíssemos assim, podemos tentar, não é?
achei interessante também
Não brigaram porque a jovem foi educada e paciente.
Discordo de você! Já eu achei um papo muito agressivo, não teve diálogo. Parece que a proposta do vídeo foi pra gerar debate. Segregador. Somos todos um só, não é bom quando a intenção é ensinar a respeitar as diferenças. O ideal seria se respeitássemos como um só.
@@ramiresmarcaccini6967 acho que a mais velha às vezes me soou um pouco agressiva, mas de forma implícita
Lady Chokey tem uma oratória impecável
Ela é muito inteligente!
@@duardo1389 kkkkkkj
Waldir Braz
Assista o vídeo antes de tentar nos ofender ;)
Nao. A forma que ela fala nao é mta clara. Ja é dificil pra um lgbt entrnder falando dessa forma, imagina alguem q nao é ou alguem mais velho. As pessoas tem q entender que nao se trata so de lgbts mas de todo mundo.
A maneira que a mulher de 25 fala com calma e clareza é 10 ...
o nome dela é Lady Chokey 🥰🥰
muito compreensiva
Sou uma mulher trans, (nasci menina mas me considero homem). então mesmo me considerando homem me sinto como mulher.... Eu sou uma mulher trans certo ?
@@Gregorylol_1 Vc é um homem trans, se você se considera como homem vc é homem
O nome disso é ser passivo agressivo
@@Gregorylol_1 você é instrumento de político de esquerda pra se promover
Nada:
A cabeça da mulher de laranja: ⬆️↗️↘️⬅️↖️↘️➡️↖️➡️⬆️
@El Hermano Waldir Braz
Eu fiquei até tonta KAKAKAAKAKAKAKAKAKAKAKA
O cérebro: e eu disse berenice segure, nós vamos bater
@@LeandroSantos-gp7dg Assista o vídeo antes de tentar nos ofender! ;)
@@pedro240 como assim?
"você não faz parte dessa galera que faz ele sofrer" essa doeu
Dói mesmo e levar um soco de um bêbado acabei de levar um hotem.
@@Gregorylol_1 mds... vc está bem?
@@anacarolline9 tô, eu levei um bem na boca do estômago mas já melhorou.
@@Gregorylol_1 ah, que bom!
Waldir braz
A linguagem corporal delas tá contando que elas não estão se sentindo a vontade nesta conversa, as pernas viradas pra fora, braços cruzados, em sinal de auto proteção, "protejo meus sentimentos, meu eu" de seus possíveis ataques.
muito bem observado, o corpo diz muito sobre o que estamos sentindo
Sim, reparei o mesmo. E isso é completamente compreensível quando olhamos a situação em que elas se encontram. Ao contrário de um bate papo descontraído, é uma conversa para quebrar tabus, que é desafiadora para ambas, envolvendo conflitos de visões de mundo e de gerações. Imagino que isso justifique, pelo menos em parte, a linguagem corporal delas.
Sim, mas, a conversa não é pra ser confortável mesmo, são choques de gerações!
eu senti faiscas o tempo todo nessa conversa kkkkk
Metadorando tira essa peruca agora
to apaixonada pela Lady Chokey, mo estilo lindo aff, adorei a roupa
Assista o vídeo antes de tentar nós ofender
@@EN-estilonacional ahn
@El Hermano q quem é lady?
@El Hermano QUEM é Waldir Braz
Essa lady tá mais pra tribufu
Não conhecia Lady Chokey, to no chão, primeiramente com a beleza e segundo com a inteligência, sagacidade e articulação logica. ♥
Waldir braz
Assista o vídeo antes de tentar nós ofender
@@EN-estilonacional Plmr quem é Waldir Braz?
@@cami-cv2dp assista o vídeo antes de tentar nos ofender
@@cami-cv2dp Waldir braz
Na matemática a solução
Na história é os acordos de paz
Na biologia é a evolução humana
No inglês é a fluência
Na filosofia é a resposta
Na sociologia é o avanço da população
Na geografia é o avanço da economia
- Waldir Braz 2021
A senhorinha com certeza estava fingindo interesse.
O falso interesse é nítido demais, expressões forjadas para disfarçar o desconforto.
True
Qual o problema de desconforto?
Waldir braz
@@robertinho321 Waldir braz
@@matheusburatti3227 Waldir Braz
Essa mulher é insuportável ficou fznd caras e bocas durante toda a conversa, e a lady não perdeu a classe foi educadissima e apresentou ótimos argumentos.
E ? sua opinião e invalida o nego Ney continua sendo um cApeta amaldiçoado !!! E Ednaldo pereira e lgtbfobico sim !
E jeitinho dela,tava prestando atencao
@@Gregorylol_1 triste
A leide nao o fulano pq et homem
@@maxsilva9235 Tu é um analfabeto!
❤️
Você foi e é maravilhosa.
Prosperidade 🙏🌹
Deusa 🛐
Sou da geração da Lady, e vi duas pessoas se atacando por baixo dos panos, vídeo tenso! A todo momento eu esperava uma briga das duas.
Precisamos aprender mais sobre a comunicação não-violenta, TODOS nós.
Aonde houve comunicação violenta no vídeo?
Júnior honestamente não consegui perceber esse seu ponto pode me exemplificar?
Acho que o que ele quis dizer é que o que elas falavam e como se expressam com o corpo não correspondiam.
@@gustavophilipe8370 Exatamente como Gomes falou. A loira é declaradamente preconceituosa, mesmo que seja um preconceito "velado" como a mesma disse, e isso só fica mais explícito em todos os seus gestos e expressões.
Já Lady tem uma postura que ao meu ver é muito "debochada" para um assunto tão sério, o que não permite ninguém se aproximar para saber mais, e entender. Nem todos tem história e experiência de vida para lidar tão bem com esse assunto logo de cara, assim como Lady também não deve ter em alguns outros assuntos, por isso precisamos de empatia e compaixão para conversar sobre qualquer coisa.
Não achei a lady debochada. Achei que ela poderia dá umas porrada na outra a qualquer momento. .. expressão corporal. Na fala foi de boakkk
A LADY É TÃO PERFEITA, O JEITO QUE ELA FALA 🛐🛐🛐🛐
Lady com olhar tão leve, e a Verônica com um olhar tão intenso..
Né
Queria um quebrando o tabu sobre bruxaria moderna😶
Tmb, todos a demonizam
tbm queria
Up
Rapaz aqui é haki da observação avançado nível Luffy, eu tava na escola e previ um momento que o professor fazia uma pergunta e eu respondia não, eu fiz oq eu previ, e errei :/
@@HEYdababdoo qq isso tem haver com o comentario KKKKK
Nossa ela tem um olhar preconceitos somente quem já sofreu preconceito conhece! Olha juntando olhando ela dos pés a cabeça! Achando que a família e a vida dela é perfeita
Notei exatamente isso olhar.
Mas aí é você que está tendo preconceito kkkkkk, você sabe se realmente ela tá mentindo ou algo ruim do tipo? Você é especialista? Hipocrisia
Assista o vídeo antes de tentar nos ofender ;)
Assista o vídeo antes de tentar nós ofender
Waldir Braz
Legal está mulher, reconhece os privilégios que teve e tenta conhecer o diferente.
Qual das duas mulheres??
@@elitonmonteiro3585 a mais velha né
@@biancaosorio_ kkkkkk
@@biancaosorio_ SQN por trás deve ter morrido de falar merda KkkkKkKK
@@Carol_linsf Não duvido de nada também
achei a energia pesada, meu deus
também, mais por parte da mulher mais velha. pra mim ela não é isso tudo e não aceitaria um filho gay
Lady, que mulher maravilhosaa. A maneira como leva a conversa é sensacional, tanta clareza, respeito e esbanjando simpatia
A blusa que a Lady Chokey está usando é divina, queria uma igual
É de um menino chamado kramuuglyboy, acho que ele tem uma loja k
@@mullet.e ah, eu tava achando familiar a escrita na blusa, eu sigo ele no Instagram kkkkkkk
@@mullet.e obrigadaaaaa
@@euhelenabessa disponha hahaha
@El Hermano tá bem?
Gente que mulher perfeita, super calma explicando e entendendo que a mais velha foi criada dessa maneira, a moça mais velha...é uma loka kskks
mano ela é de outra geração e ela até foi bem aberta a conversa
Galera, pelo amor de Deus. As duas estavam sim desconfortáveis mas isso faz parte da dinâmica, dois mundo diferentes se chocando. Muito bom o vídeo, fiquei com vontade de que mais coisas tenham sido ditas. Façam outro.
A lady é muito bonita,sério,fazia tempo q eu não via uma pessoa com um sorriso tão contagiante
Eu adoro esses debates, mas, nesse caso, tem as diferenças de classe social e raça camuflando a ideia principal do vídeo.
Assista o vídeo antes de tentar nos ofender ;)
@@salahZziativist4 Ofender?
E sim, assisti todo o vídeo antes de comentar. A experiência de uma pessoa negra e de classe mais baixa x uma branca de class média faz diferença.
@@melsalvi9208 concordo contigo, o autor do comentário acima não soube interpretar!
@@melsalvi9208 Não vejo nenhum negro aí mas ok
@@caiofm65 O que vc vê?
Que perfeita gntkkkk
A moça; o que ele pode sofrer com isso.
Lady chokey; e vc não faz parte das pessoas que fazem ele sofrer?
Adoroorooror kkk
Choquei 💅
Lady Chokey brilhantemente didática e consciente!
tudo que a Lady Chokey tá usando é lindo aaaa
Waldir braz
Assista o vídeo antes de tentar nos ofender ;)
@@salahZziativist4 vish
@@diegocaetano2710 Waldir braz
Não
"Isso é um problema seu!!" Voltando no começo do video; relembrando sobre sofrimento causado por pessoas veladas; do tipo que não ajuda no "PROBLEMA QUE É SEU" mas quando pode dar uma atrapalhadinha não pensa 2; 3, ou 4 vezes vai lá e atrapalha mesmo.
Aumentando o tamanho do "PROBLEMA QUE É SEU".
exatamente kkkkkkkkk foi o que pensei, na hora que ela disse o problema é seu, a lady fez uma cara de "pois é, e você ajuda o problema piorar"
@@victoriaanastaciamoreirago4710 ela não faz questão nem de esconder o nervosismo dela chega até engolir ums perdigoto quando fala que tem um homem.
Assista o vídeo antes de tentar nos ofender ;)
@@salahZziativist4Se tem uma coisa boa que nós LGBT TEMOS É MEMORIA, se a sua não é tão boa é porque você deve gostar de espancar e bater a torto e a direita.
Achei a senhora branca bem desconfortável no começo, e amei ver que ela foi ficando mais confortável. N sei se por causa dos pré julgamentos que ela tinha antes de conhecer a moça, mas espero que ela tenha aprendido bastante, as duas.
Assista o vídeo antes de tentar nos ofender ;)
@@salahZziativist4 quem tá tentando ofender quem? Parece robô. Colocando essa mensagem num monte de comentários. Sem contexto nenhum.
@@jeffersonniewierowski596 Waldir braz
@@jeffersonniewierowski596 sim, é bizarro. ficam o tempo todo assim...
Falou tudo
Essa edição cortou justamente a dinâmica de “choques de gerações”. Sempre que a tensão começava a ficar mais crítica o vídeo era cortado para outra pergunta, deixando o debate um pouco vago...
Eu achei um pouco de arrogância da parte mais antiga. Mas fiquei feliz que entendeu
Eu achei o contrário. Achei o cara mais "cheio de razões"... Antigamente as pessoas valorizavam os mais velhos...hj chamam-nos de ultrapassados.
@@andersonmartins9690 nada haver kkkk
@@andersonmartins9690 ? Mas em momento algum foi perdido respeito, e sim, vou ensinado a forma que estamos vivendo hoje para que tal consiga entender e conviver com igualdade no mundo atual. Sem apontar o dedo.
Assista o vídeo antes de tentar nos ofender ;)
@@andersonmartins9690 Antigamente gays não podiam sequer existir e desde quando discordar de alguém preconceituoso é falta de respeito?
O mundo mudou e, se alguém está no século passado reproduzindo merda, deve ser levado a reflexão.
Em momento algum houve falta de respeito com a loira transfobica
Lady foi impecável fez vários questionamentos pra senhora sair dali pensativa. Eu achei ela sincera principalmente no final. Parabéns Lady. 💭👑 "Saber ouvir é um dom"
Esse é o tipo de discussão e mundo q a gente quer... pessoas q não concordão mas tem respeito suficiente pra ouvir o lado do outro e debater de forma educada, respeitando a visão do outro e tentando se educar sempre
Siiiiiiiim
as duas educadas e respeitando a opinião da outra
soh queria um barraco kkkk 😂
@@erickmarcarini5290 Eu na vida kkkk
Assista o vídeo antes de tentar nós ofender
@@EN-estilonacional ué?
@@erickmarcarini5290 Deplorável.
duas pessoas finas e educadas resultado um vídeo bacana de assistir.
"Você que um dia tudo isso será considerado NOR-MAL?!" - disse ela.
Sim, esse é justamente o sonho de toda a militância. Hoje vivemos em uma sociedade heteronormativa, e o objetivo é que tenhamos uma sociedade plural, onde as pessoas podem ser diferentes, viverem de formas diferentes e estarem de acordo com o que sentem, com o que pensam e com o modo delas serem felizes sem se preocuparem com julgamentos, preconceitos ou violência.
Ser trans, não-binário, mulher, homem, cis, gay, bi, demi, pansexual não importa. O objetivo é ser quem somos e não sofrer por isso.
"Normal" não é homem, mulher e filhos. Isso é o normaTIVO. As outras formas de existência são tão normais quanto porque são variações da natureza, simples assim.
E falando em geração, fui criado pela minha avó (hoje ela tem 85 anos, podia ser mãe dessa senhora), e ela me dizia sempre: "Trate todo mundo com educação e respeito. Se te tratou bem, trate bem de volta".
O pai e a mãe dela (meus bisavós) tinham um amigo chamado "José Luíz" nos anos de 1960 que era daqueles gays bem caricatos, cabeleireiro, dava pinta, e os dois, sendo DAQUELA ÉPOCA, adoravam a presença dele.
Minha mãe sempre comenta comigo: "Eu quando criança ia pra casa dos meus avós e volta e meia via o José Luiz conversando com eles e achava-o diferente dos outros homens, mas não entendia... eu achava ele muito legal! Era divertido, diferente, engraçado. Só na adolescência que fui entender que ele era gay."
Acho que o núcleo de toda a militância é o respeito. O ponto é que as pessoas não sabem o significado dessa palavra e dizem que respeitam sem respeitar.
Olha, não que eu seja contra todo mundo ter sua liberdade e tal, mas acredito que tem questões e problemas bem mais sérios do que o jeito que você se sente, todo mundo fala que sofre de preconceito, não tem liberdade para ser o que é, e eu discordo disso, estamos em uma época que você pode mudar sua aparencia para ser como quer, por mais que eu ache completamente desnecessário. Sinceramente, a militância luta por ter uma liberdade acima da que tem agora, o normal é de fato um homem e uma mulher com filhos, porque sempre foi a base para as familias, vocês quererem mudar e dar outro nome a isso parece que não respeitam o próprio passado, ignorando que sempre foi assim, por mais que tivesse pessoas com diferentes orientações sexuais, surgiu de uma mãe e um pai, só isso que acredito, leve como opinião diferente.
Muito legal o textão de vocês mas... Waldir Braz
Assista o vídeo antes de tentar nos ofender ;)
@@norawayfm Fala amigo. Homem, mulher e filhos é normal, é maioria e sempre será, porque esse é o normativo e está tudo bem, ninguém quer tirar o espaço dessas pessoas.
Os LGBTQIA+ sempre serão minoria, mas isso não significa que não sejam normais, porque são variações da natureza.
80% da população mundial tem olhos castanhos, somente 5% tem olhos verdes. Isso significa que quem tem olho castanho é normal e quem não tem não é? Não, são variações da natureza.
A analogia com a natureza é muito simples:
O que é certo? Ser branco ou ser negro? Variações da natureza.
Ser alto ou ser baixo? Variações da natureza.
Ter cabelo loiro ou cabelo castanho? Variações da natureza
Ser gay ou ser hétero? Variações da....?
Ser cis ou ser trans? Variações da...?
É simples.
Legal pena que...Waldir braz
O dicção da lady chokey 🛐
É isso! As gerações precisam se conversar.
O diálogo com respeito entre ambas as partes precisa ser viável. Só assim a gente chega num consenso e minimiza o sofrimento de muitos que não se encaixam no padrão pré-estabelecido.
Essa é a melhor forma de militância, sem ser agressivo e ignorante, ensinar e com calma
A senhora de laranja tem um olhar de julgamento que chega arrepiar, ela tenta ser aberta pros assuntos mas da pra ver que ela não é.
Pelo menos ela se esforça e está aberta a aprender.
a educação das duas entre si, o respeito na fala é incrível!
Eu acho natural ter conflito de gerações. Se não houvesse, seria pior.
Como seria se não houvesse conflitos? A geração atual seria "igual" à antiga?
@@VictorSousa018 sim, pq eu sinceramente dúvido que os mais velhos iriam querer se adaptar aos mais novos
@@VictorSousa018 Não haveria evolução de conhecimento,as gerações futuras serão mais sabias que nós,e isso é a evolução natural do mundo.
Amei, simplesmente incrível. Nenhuma tentou se sair melhor que a outra, as duas disseram que tiveram uma base pra pensar dessa forma. Provavelmente essa senhora saiu mais desconstruída, mais mente aberta para o mundo 👏👏👏.
Waldir braz
Eu sei que uma mãe não quer ver o filho sofrer, mas esse sofrimento é inevitável devido o contexto em que vivemos, é algo que passamos por buscar nossa felicidade.
Eu me encaro intergeracional. Tenho 41. O que vi foram duas mulheres fortes, uma muito à vontade e outra na defensiva... mas por que estar na defensiva, dona mais experiente? Vi na mulher mais jovem uma tranquilidade em estar onde está, não porque está ali para chocar ou algo parecido... me parece que não é esse o intúito, mas ela está à vontade na propria pele. A mais jovem vive a sororidade, mesmo tendo nascido biologicamente um homem... E por que a mulher que nasceu biologicamente mulher não conhece isso? Não dá para ter sororidade seletivamente... isso acontece por que existem pré-conceitos. O preconceito nada mais é que isso: idéias pré concebidas à priori, sem necessidade de experimento e experiência.
Mas acredito na evolução, porque como bem disse a mulher mais jovem, a mulher mais madura se dispôs a ir ali e aceitar o desafio, e mesmo sem saber, saiu de lá (esperamos) mais desconstruída. Aceitação em todos os aspectos é amor. Lindo vídeo.
Mucho texto e Waldir braz 👌
@@nilson1019 falou o Flavin Silva!
"na verdade a gente é normal" falou tudo não somos alienígenas acordem
13:49 essa cena doeu em mim
é exatamente isso. respeito, apenas.
O jeito que a lady chokey fala e tão elegante eu acho ela perfeita🌟
Waldir braz
Waldir Braz
Acho que o Spotniks tem muito a aprender com esse vídeo
Pq?
@@mattphill26 Spotniks falha muito na escolha dos representantes naquele quadro onde duas pessoas conversam não sabendo nada sobre o outro, geralmente um deles é bem mais instruído que o outro ou parece que o vídeo é meio parcial com as pessoas escolhidas pra eles de forma velada tomarem posições, resumindo eles não sabem escolher os participantes muito bem
Ñ.
Nada a ver kkkkk
@@vinesiqueira5884 por alguns poucos vídeos que assisti de lá, eu percebi que eles tendem pra direita. Pra mim a questão é mais de como eles editam o vídeo e favorecem mais um tipo de pensamento. Porém não acho algo necessariamente ruim, pois eu não acredito em imparcialidade completa!
A mulher de laranja: "O amor é a base de tudo"
Ela 3 minutos antes: "Eu nao aceitaria um filho gay"
A impressão que eu tenho que as pessoas LGBT são tão machucada, tão desrespeitadas e julgadas que mesmo essa moça tendo 25 anos ela tem ótimos argumentos, e muito bom ver uma pessoa tão nova tendo esses argumentos para defender o direito dela. 😻
Siiim, sendo parte da comunidade LGBTQ+ às vezes a gente precisa argumentar se a gente merece estar vivo ou não. Então a gente acaba tendo a necessidade de saber argumentar bem
25 anos é tempo pra caramba. Só é aceitável ser alienado até a adolescência
Necessitamos de ter essa boa argumentação e comhecimento, pra podermos defender nosso direito de existir e amar, aprendemos isso desde cedo, desde quando precisamos começar a rebater as falas preconceituosas.
"- Por mais que você não concorde, você quer saber o que tá acontecendo... " 🙌🏼
Waldir braz
a mulher de laranja nem disfarça, as reações dela me deu umas lembranças, só qm sofreu sabe.
Tenho uma colega que finge se interessar, mas fica falando mal de LGBT
vdd
Sinto muito.
Olá,tudo bem?espero que sim!
Então, queria falar tanta coisa mas vou falar o básico do básico mesmo.
Eu tive um olhar(literalmente)bem crítico em cada segundo do vídeo,indo e voltando toda hora pra pegar até mesmo expressões de cada uma das duas, fique notando que uma bebia água toda hora e que certa hora a mão tremia dando pra ver que tava meio nervosa , a outra "tentando" demonstrar tá mais relaxada.
Mas a verdade é que quem não quer aprender, não quer e ponto, quem insiste e como da pérolas aos porcos
Isso se aplica às duas tendo pra geração passada quanto a atual.
Outro ponto que eu notei e eu pensei muito foi a questão de preconceito oculto onde todos tem ,mas ninguém assume ,n adianta falar que n tem pq tem sim
Queria escrever horas ,mas n é por muito falar que seremos ouvidos
Ambas os lados n precisa de aceitação, apenas respeito
EVOÊ ,obg
Que lindo duas pessoas tendo uma conversa civilizada coisa rara hoje em dia
@John Shelby assita o vídeo antes de tentar nos ofender nos ofender ;)
Que coisa linda de se ver.
Amei as duas, mas a Lady...🌹🌹🌹🌹❤❤❤❤❤❤❤❤
Isso sim é um diálogo maduro, as duas conversam e por mais que em alguns momentos não conconderdam com a fala uma da outra sempre tentam debater de uma forma educada sem agredir uma a outra e defendendo suas opiniões sempre respeitando a fala e a forma de pensar de ambas as partes , incrível parabéns pela conversa , por mais pessoas que saibam dialogar e tenham sabedoria de ouvir e respeitar.
@John Shelby Assista o video antes de tentar nos ofender ;)
@John Shelby que deselegante ele gente 🤭
@John Shelby q isso rapaz kkkkkkkkk
Waldir braz
Nossa, a Lady na hora do papo de ensinar e q cada história é uma história tocou lá no fundo, cara. Concordo super.
Quando ela disse " caramba foi por que?"
Achei que ela queria ouvir o clássico: ah, parece menos". Toda mulher adora ouvir isso!!
Agora pensando bem fiquei analisando se eu não teria dito isso. Seria horrível porque odeio falar clichês.
Que maravilhosa a Lady Choquei.... obrigada de todo meu coração.
Que quadro MARAVILHOSO!!! Já entrei no canal procurando mais, mas n tem :( estou no aguardo de outros vídeos como este 💖 Estou saindo daqui apaixonada pela Lady. Af, q mulher 😍
Cara tem tanto comentário reclamando das expressões faciais das duas, São duas pessoas com duas opniões diferentes. “A mulher de laranja fez caras e bocas”, essa é a forma de expressão dela de mostrar que ela não concorda ué, é normal, ela viveu uma geração totalmente diferente e tem opniões diferentes, hoje em dia todas as pessoas tem que ter a mesma opinião? Ela agir dessa forma é MUITO BOM. Acima de tudo em nenhum momento ela teve uma atitude agressiva ou levantando a voz. As duas respeitaram o tempo da outra falar. As duas estão de parabéns.
Sensacional esse novo quadro de gerações, animado por mais
Assista o vídeo antes de tentar nos ofender ;)
Eu não entendi o que tem de mal nessa senhora, ela pareceu muito educada e compreensiva, além de muito interessada no assunto
Lady é muito inteligente. Parabéns
Amei essa Lady Chokey!! Fantásticos argumentos e conversação
nossa a Chokey é incrível, adorei a personalidade dela e ela fala super bem
a Verônica, eu senti q foi meio arrogante, mas soube aceitar isso foi mt bom
mas acho q elas não estão bem nessa conversa
KKKKKKKKK
@@sule_ok Waldir Braz porra 🤟✊
Ahhh que garota generosa essa de 25 anos. Que postura , bonita. Adorei a conversa. A mulher de 52 também mesmo tendo conceito anterior se permitiu ouvir, entender. Parabéns p as duas.
A parte ruim desse vídeo, é que ele acaba. 🥰♥️
Waldir Braz
Muito bom ver a palavra respeito sendo colocada em prática! Parabéns as duas❣️👏🏼👏🏼👏🏼
Queria mais quadros como esse.. eu amei, papo leve , amigável, houve muito respeito e sabedoria uma com a outra pra se entenderem... FAZ MAIS QUADROS ASSIM COM PESSOAS DIFERENTES !!!!! PFV
Waldir Braz
*É isso! Respeito é tudo. Têm vários caminhos e você pode escolher o seu, mas nunca deixe de ter um caráter bom.*
que conversa gostosa, cara!!!!! a troca é essencial p uma boa vivência
Lady vc e um fenômeno para nós trans... inteligente 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
O mundo precisa de mais Waldir Braz
Espetacular! Eu vi Respeito. Respeito por pontos de vista, Respeito pela história de cada uma e Respeito pelo entendimento das vivências em tempos diferentes.
Que legal ela ter falado da demissexualidade
gostei muito dessa conversa, ambas estavam falando de forma respeitosa e realmente ouvindo uma a outra
Vim pelo tiktok ❤️
+1 seguidor
Diálogo válido e sincero. Gostei de ver, pra me munir de informações e até pra entender mais cada lado.
Finalzin deu uma vontade de abraçar as duas. ☺
Fiquei muito feliz com o respeito e escuta das duas, uns amores, corajosas e lindas.
A de laranja vota 17.
Que conversa maravilhosaaaaa!!!!! Ambas as partes se escutem sem atritos ou discussões fervorosas, cada uma explicando a sua maneira de ver o mundo e abrindo as mentes p/ novos conhecimentos. Por mais conversas assim no dia a dia!!!
Já compartilhei pois achei incrível
Realmente. Foi bem tenso, mas ao longo... fica um pouco mas leve " construtivo ". Pq o desconforto da presença das duas, entre uma e outra. se torna UM NOVO MESMO. LEGAL!
Lady: "[...] Científicamente todo ser humano é bi"
Mulher de laranja : "hummmmmm"
Kkkk deboche puro
aonde é engraçado nisso Maria Oliveira?
ela falou demi, não bi
ela é mal educada, não debochada
@@trizkk nao ela falou bi
@@swftsp ela é debochada msm
Adorei a postura das duas! Não entendi vários desses comentários aqui dizendo que elas estavam desconfortáveis ou se segurando para atacar um a outra, sei lá. Achei que ambas falaram e escutaram. Houve uma troca e respeito. Adorei a postura da senhora de realmente ouvir o que a outra tava dizendo, apesar dos julgamentos prévios e já consolidados. E adorei a postura da mais nova, de rebater com calma e argumentos o que outra dizia, sem ofendê-la ou diminuí-la. Nota 10
caraca, que vídeo incrível
Lady Chockey, parabéns pela paciência. De verdade, admirável!
Esse vídeo deveria ter a duração de 2 horas. Duas mulheres inteligentes.
Uma mulher e um homem vestido de mulher no caso, enquanto tiver um pinto é homem. Mesmo tirando o pinto ele vai ser homem, vai ter força de homem e tudo. Já vi transex batendo em mulher e a galera não fez nada pra separar.
@@MATHEUSFERREIRA-yp8es respeito sua opinião mas é uma opinião burra.
@@vitorgabrielvieira3937 a sua é a certa né ? Kkkkk cadê a sua opinião, manda aí
@@vitorgabrielvieira3937 KKKKKKKKKKKKKK AMEI
@electra ; Vai estudar ciência e depois venha comentar, ele é homem e pronto. Ele é um homem vestido de "mulher". Simples, não tenho preconceito e nem sou homofóbico, mas essa é a verdade. O maluco tem força de homem e gogó de homem, vocês que vivem no mundinho mágico de acreditar nesse absurdo. Tá revoltada comigo ? FODA-SE qual o problema.?
A mulher de laranja é completamente preconceituosa e nem esconde, admiro muito a paciência da Lady chokay
Waldir está por aqui...
Lady chokey super necessária pra sociedade
Merece mais espaço 👏👏👏😍
13:46 MELHOR PARTE DO VÍDEOKKKKK
muito necessário veyyy, obrigado por isso