Eu criei essa história num comentário aqui do RUclips faz um tempo que pode ser usada numa missão com o Ceifador: Uma família foi amaldiçoada por um ocultista à MUITO tempo atrás. Quando o filho homem da família completa 50 anos, o Ceifador aparece a meia noite para matá-lo. Coincidentemente, o amaldiçoado sempre morre tendo um único filho homem, e as filhas tem suas mentes invadidas pelo medo e pavor da morte. O enigma de medo dele no livro é "transformar a espiral em uma linha", ou seja, tem que quebrar o ciclo infinito da maldição. Os agentes teriam que ficar com o amaldiçoado até dar meia noite em ponto, dai o Ceifador aparece para punir sua vítima. Eles tem que deixar o amaldiçoado vivo até pelo menos passar das 00:00 para 00:01, um minuto. Como cada turno tem 6 segundos, teriam que manter ele vivo por 10 turnos (ou menos, a depender do mestre). Quando o Ceifador fracassar em sua missão, ele tem seu enigma de medo resolvido e em fúria tenta matar todos os presentes, afinal "tudo é levado pela Morte"
essa historia é surreal meu nobre... estou vendo como cursar um curso de roteiro, pra ter pelo menos um pouco dessa transcendência magnifica de botar esse bixo injustamente muito forte
Demorei até pensar em algo pra poder usar como o enigma medo do ceifador, pra mim tinha que ser algo épico ou algo muito complexo que os jogadores teriam que investigar ou ir atrás, mas só depois de já ter a história 70% escrita consegui encaixar uma resposta. Esse tipo de resposta sempre vem com o desenrolar da história, como o nome da serie por exemplo, então é sempre bom deixar algo assim de lado por um tempo e depois encaixar o que faz sentido. Pra mim, o enigma do ceifador não vai ser algo que os jogadores precisam investigar e fazer algo específico, tornar uma espiral em uma linha pode ser quebrar um ciclo, mas quebrar um ciclo que já está há muito tempo pré-estabelecido, como o ciclo da vida: nascer e morrer. Na minha campanha todos os protagonistas sobreviveram paranormalmente a algum evento em suas vidas, algo que os mataria se não houvesse uma intervenção paranormal, dessa forma, eles quebraram o ciclo e o ceifador está atrás deles (além de mais 2 entidades que eu criei, pros 3 representarem o começo, o meio e o fim). Nisso, os personagens, sempre que entram em morrendo, tem uma visão do Sepulcral (uma das entidades) que está caçando eles, fazendo eles perderem sanidade permanente ou envelhecer alguns anos, o que faz eles quererem acabar com isso. Por eles terem sobrevivido a esses eventos, o paranormal considera eles num tipo de superposição quantica, como se estivessem vivos e mortos ao mesmo tempo, dessa forma eles não se tornam Marcados, não exatamente, é como se fossem e ao mesmo tempo não, e para matar a vilã, ela convence eles de que eles devem matar os Emissários do Fim (as 3 entidades) e assim se tornarem Marcados. Ela faz isso, pois só eles quebraram o ciclo de nascer e morrer, portanto quebraram o enigma de medo do ceifador. A vilã precisava que eles fizessem isso para pegar um item de cada Emissário, pra fazer um outro ritual. Enfim, essa foi a minha interpretação do enigma de medo do ceifador, é o meu monstro favorito do livro e com o enigma de medo mais legal, na minha opinião.
Traumatizei com essa criatura, meu mestre só tacou o ceifador quando o time upou de nex 75 pra 80 e eu nem preciso dizer que perdemos feio né kkkkkk (e os 4 players desistiram da mesa depois do trauma)
Cara, acabei de descobrir teus vídeos e tô amando essa ideia de explorar os conceitos deles, e queria saber, como fazer uma campanha decente com um dos monstros q me interessa bastante no livro, a múmia xipofaga
Muito bom o video thico, sei que não tem nada haver com o video mas eu tenho uma duvida sobre as proteções, se caso eu esteja usando uma proteção leve por exemplo, a defesa que ela me da de +5 também se aplica na esquiva? Ou o bonûs é só para bloqueio?
Um ocultista sola o ceifador facil. Considerando 99% NEX: pega afinidade com morte e surto temporal pra ter +1 ação padrão por turno, além de ser conduite pra ter +1 ritual e velocidade mortal. Pega também tela de ruído, 1 utensílio e 1 vestimenta que deem +5 de fortitude cada, e pega 15 de fortitude natural, além de cineraria e deflagração de energia. Pega também uns 5 de vigor e sangue de ferro pra ter mais vida. Além de pegar versatilidade pra flagelador. 1 turno: Ceifador, com ctz ele vai ser o primeiro, e desde que ele não tire crítico, é gg. Ele te ataca e vc bloqueia 55 no primeiro e 30 com o segundo (bloqueio+tela de ruido e dps só tela de ruido) considerando que ele rirou dano maximo em ambos os ataques (70) vc continua vivo, já que tem 197 de vida por conta do sangue de ferro e 5 de vigor, no primeiro vc toma 15 e no segundo 40, ficando com 142. Seu turno: Tela de ruído discente pegando 60 PV temporario e usando 6 de PE, o limite é 20 por turno, porém é só usar os PV temporarios como PE por conta do flagelador. Vc gasta 3 de PE pra surto temporal, usando cineraria verdadeiro (gastando 16 de vida) agora usa velocidade mortal discente gastando 20 de PV (pra usar como ação livre por conta do conduite) e usa deflagração de energia maximizado como última ação e da 600 de dano de energia, deixando o caba com 366. 2 turno. O ceifador te ataca de novo, porém você tem muita vida, continua suave. Vc usa uma ação padrão pra dançar na frente do ceifador, gasta 3 PE pra ter mais uma ação padra pra fazed um chá, e usa deflagração de energia mais uma vez, matando o rapaz
Eu estou muito em dúvida do que eu posso fazer em uma campanha, um dos jogadores da minha mesa acaba tendo os mesmo ideais do kian aí basicamente ele vai ser o vilão da próxima mesa mais eu não sei se coloco um monstro de Boss ou se ele mesmo será o Boss final (os jogadores terão mais de 50% de nex)
Isso irá depender muito de como você irá desenvolver a campanha, se você cria a aventura desenvolvendo as ações desse personagem que agora é um vilão, para no final lutarem contra um monstro qualquer, seria uma puta quebra de espectativas, mas a mesma coisa aconteceria se você desenvolve-se a criatura na campanha inteira, para depois no final esse personagem virasse o Boss. O que eu recomendo fazer, é perguntar pro jogador quais será as ações desse personagem agora que ele não será mais parte do grupo, e o que ele faria em certas situações, para que o personagem não vire algo completamente diferente doq o jogador queria
Eu tenho uma dúvida que não consigo entender Qual teste se faz pra passar no teste de presença perturbadora?? E pra fazer um ritual, tem que fazer um teste de ocultismo ou faz direto?
Para a Presença pertubadora, é Vontade (Teste de Presença). Para um Ritual, tem que fazer o "Custo do Paranormal". É um teste de Ocultismo (Usa Intelecto) contra uma DT de 20 + O custo em PE do ritual. O ritual SEMPRE vai ser realizado, esse teste apenas determina se vc vai perder sanidade. Se falhar, vc sofre dano mental igual ao custo em PE. Se falhar por 5 ou mais (tirar 20 num teste que precisava de 25), vc também perde 1 de sanidade permantente. Rituais de Medo não faz esse teste, vc sempre sofre o custo em PE do ritual em dano mental e perde 1 de sanidade permanente. Se usar na versão discente, perde 2 permanente. Se Verdadeiro, perde 3.
Como matar o ceifador espiral: Você não mata
Eu criei essa história num comentário aqui do RUclips faz um tempo que pode ser usada numa missão com o Ceifador:
Uma família foi amaldiçoada por um ocultista à MUITO tempo atrás. Quando o filho homem da família completa 50 anos, o Ceifador aparece a meia noite para matá-lo. Coincidentemente, o amaldiçoado sempre morre tendo um único filho homem, e as filhas tem suas mentes invadidas pelo medo e pavor da morte.
O enigma de medo dele no livro é "transformar a espiral em uma linha", ou seja, tem que quebrar o ciclo infinito da maldição.
Os agentes teriam que ficar com o amaldiçoado até dar meia noite em ponto, dai o Ceifador aparece para punir sua vítima. Eles tem que deixar o amaldiçoado vivo até pelo menos passar das 00:00 para 00:01, um minuto.
Como cada turno tem 6 segundos, teriam que manter ele vivo por 10 turnos (ou menos, a depender do mestre). Quando o Ceifador fracassar em sua missão, ele tem seu enigma de medo resolvido e em fúria tenta matar todos os presentes, afinal "tudo é levado pela Morte"
essa historia é surreal meu nobre... estou vendo como cursar um curso de roteiro, pra ter pelo menos um pouco dessa transcendência magnifica de botar esse bixo injustamente muito forte
Excelente história mano
Boa interpretação, nunca tinha pensado em algo do tipo, é simples, mas faz todo sentido
3:00 lâminas de sangue nesse momento:
"Hmmm e se..."
Demorei até pensar em algo pra poder usar como o enigma medo do ceifador, pra mim tinha que ser algo épico ou algo muito complexo que os jogadores teriam que investigar ou ir atrás, mas só depois de já ter a história 70% escrita consegui encaixar uma resposta. Esse tipo de resposta sempre vem com o desenrolar da história, como o nome da serie por exemplo, então é sempre bom deixar algo assim de lado por um tempo e depois encaixar o que faz sentido. Pra mim, o enigma do ceifador não vai ser algo que os jogadores precisam investigar e fazer algo específico, tornar uma espiral em uma linha pode ser quebrar um ciclo, mas quebrar um ciclo que já está há muito tempo pré-estabelecido, como o ciclo da vida: nascer e morrer. Na minha campanha todos os protagonistas sobreviveram paranormalmente a algum evento em suas vidas, algo que os mataria se não houvesse uma intervenção paranormal, dessa forma, eles quebraram o ciclo e o ceifador está atrás deles (além de mais 2 entidades que eu criei, pros 3 representarem o começo, o meio e o fim). Nisso, os personagens, sempre que entram em morrendo, tem uma visão do Sepulcral (uma das entidades) que está caçando eles, fazendo eles perderem sanidade permanente ou envelhecer alguns anos, o que faz eles quererem acabar com isso. Por eles terem sobrevivido a esses eventos, o paranormal considera eles num tipo de superposição quantica, como se estivessem vivos e mortos ao mesmo tempo, dessa forma eles não se tornam Marcados, não exatamente, é como se fossem e ao mesmo tempo não, e para matar a vilã, ela convence eles de que eles devem matar os Emissários do Fim (as 3 entidades) e assim se tornarem Marcados. Ela faz isso, pois só eles quebraram o ciclo de nascer e morrer, portanto quebraram o enigma de medo do ceifador. A vilã precisava que eles fizessem isso para pegar um item de cada Emissário, pra fazer um outro ritual. Enfim, essa foi a minha interpretação do enigma de medo do ceifador, é o meu monstro favorito do livro e com o enigma de medo mais legal, na minha opinião.
Bom vídeo! Eu acho que você deveria fazer um vídeo sobre o Estrangeiro, seria interessante ver o que você teria de ideia pra uma missão dele
Ceifador Espiral, a criatura mais equilibrada no sistema do Ordem.
O Cellbit tava Biruta qnd foi fazer esse monstro 🤪
Traumatizei com essa criatura, meu mestre só tacou o ceifador quando o time upou de nex 75 pra 80 e eu nem preciso dizer que perdemos feio né kkkkkk (e os 4 players desistiram da mesa depois do trauma)
O verdadeiro solador de relíquias
O vídeo ficou perfeito, uma ideia séria fazer do estrangeiro ou do Aniquilação já que não se sabe muita coisa do monstro
Cara, acabei de descobrir teus vídeos e tô amando essa ideia de explorar os conceitos deles, e queria saber, como fazer uma campanha decente com um dos monstros q me interessa bastante no livro, a múmia xipofaga
Thico só tá fazendo vídeo bom
Faz uma ficha de ocultista controlador de mentes
Muito bom o video thico, sei que não tem nada haver com o video mas eu tenho uma duvida sobre as proteções, se caso eu esteja usando uma proteção leve por exemplo, a defesa que ela me da de +5 também se aplica na esquiva? Ou o bonûs é só para bloqueio?
Pega uns 5 ou seis selos dedeflagração de energia e um tela de ruído verdadeiro q c pá ele perde
Um ocultista sola o ceifador facil.
Considerando 99% NEX: pega afinidade com morte e surto temporal pra ter +1 ação padrão por turno, além de ser conduite pra ter +1 ritual e velocidade mortal. Pega também tela de ruído, 1 utensílio e 1 vestimenta que deem +5 de fortitude cada, e pega 15 de fortitude natural, além de cineraria e deflagração de energia. Pega também uns 5 de vigor e sangue de ferro pra ter mais vida. Além de pegar versatilidade pra flagelador.
1 turno:
Ceifador, com ctz ele vai ser o primeiro, e desde que ele não tire crítico, é gg. Ele te ataca e vc bloqueia 55 no primeiro e 30 com o segundo (bloqueio+tela de ruido e dps só tela de ruido) considerando que ele rirou dano maximo em ambos os ataques (70) vc continua vivo, já que tem 197 de vida por conta do sangue de ferro e 5 de vigor, no primeiro vc toma 15 e no segundo 40, ficando com 142.
Seu turno: Tela de ruído discente pegando 60 PV temporario e usando 6 de PE, o limite é 20 por turno, porém é só usar os PV temporarios como PE por conta do flagelador. Vc gasta 3 de PE pra surto temporal, usando cineraria verdadeiro (gastando 16 de vida) agora usa velocidade mortal discente gastando 20 de PV (pra usar como ação livre por conta do conduite) e usa deflagração de energia maximizado como última ação e da 600 de dano de energia, deixando o caba com 366.
2 turno.
O ceifador te ataca de novo, porém você tem muita vida, continua suave.
Vc usa uma ação padrão pra dançar na frente do ceifador, gasta 3 PE pra ter mais uma ação padra pra fazed um chá, e usa deflagração de energia mais uma vez, matando o rapaz
Ca ra lhou, QUE IDEIA PIKA MALUCO
Eu estou muito em dúvida do que eu posso fazer em uma campanha, um dos jogadores da minha mesa acaba tendo os mesmo ideais do kian aí basicamente ele vai ser o vilão da próxima mesa mais eu não sei se coloco um monstro de Boss ou se ele mesmo será o Boss final (os jogadores terão mais de 50% de nex)
Isso irá depender muito de como você irá desenvolver a campanha, se você cria a aventura desenvolvendo as ações desse personagem que agora é um vilão, para no final lutarem contra um monstro qualquer, seria uma puta quebra de espectativas, mas a mesma coisa aconteceria se você desenvolve-se a criatura na campanha inteira, para depois no final esse personagem virasse o Boss. O que eu recomendo fazer, é perguntar pro jogador quais será as ações desse personagem agora que ele não será mais parte do grupo, e o que ele faria em certas situações, para que o personagem não vire algo completamente diferente doq o jogador queria
O HP desce pra 25, OK mas os pontos de vida temporário? Eles somem ou ajudam a tancar?
Tico?
Eu tenho uma dúvida que não consigo entender
Qual teste se faz pra passar no teste de presença perturbadora??
E pra fazer um ritual, tem que fazer um teste de ocultismo ou faz direto?
Para a Presença pertubadora, é Vontade (Teste de Presença).
Para um Ritual, tem que fazer o "Custo do Paranormal". É um teste de Ocultismo (Usa Intelecto) contra uma DT de 20 + O custo em PE do ritual. O ritual SEMPRE vai ser realizado, esse teste apenas determina se vc vai perder sanidade. Se falhar, vc sofre dano mental igual ao custo em PE. Se falhar por 5 ou mais (tirar 20 num teste que precisava de 25), vc também perde 1 de sanidade permantente.
Rituais de Medo não faz esse teste, vc sempre sofre o custo em PE do ritual em dano mental e perde 1 de sanidade permanente. Se usar na versão discente, perde 2 permanente. Se Verdadeiro, perde 3.
Qual o nome do jogo que o Thico citou?
Returnal =)