Pessoal, comentem aqui o que vocês acharam do preço do Zeenix! E aproveitem pra comprar o jogo do Cellbit com DESCONTO lá na ☁Nuuvem: bit.ly/debyte-nuuvem-enigma
Horrivel, uma vergonha e um desrespeito com o consumidor Brasileiro. Um Withe Label, no qual falaram que era produzido no Brasil, porem na realidade nao e. Ainda por cima os desenvolvedorem foram desrespeitosos com a comunidade tentando enganar sobre a fabricao em Manuas. O valor e exorbitante para aquilo que oferece ridiculo, essa economia do nosso pais vai para o lixo.
Rapaz, eu não tinha consciência do que o CEO da TecToy havia falado, então fui procurar e achei bizarro. O cara é CEO de uma empresa de tecnologia, mas parecia uma velho do zap falando asneira no X. Cara, ele ter postado a Imagem da Fernanda Torre (que notoriamente tinha sido feito em um editor de celular e mal feito) me chocou pois o cara lida com tecnologia. Achei muito bizarro tudo que ele falou. Independente do viés político, aquilo não eram falas de uma pessoa que está ok com as suas capacidades cognitivas
É um produto white label. Se tiver que importar, vai pagar cotação do dólar, container de navio, parada em alfândega, desembaraço e uma caralhada de imposto. Único jeito que vir mais barato é importando as peças e produzindo na zona franca de Manaus. Pode parecer bizarro mas o console pronto pode ter uma classificação de imposto custando muito, enquanto as peças tem outra classificação custando bem menos
Mais uma semana no intervalo do trabalho ouvindo Debyte É o meu Podcast Favorito de Todos Tô ouvindo todos os episódios em sequência e triste porque vão acabar logo Quero agradecer de coração pelo trabalho SENSACIONAL que vcs têm feito ❤️ de coração
Mais um novo episódio de DeByte para começar novamente a semana. Estou um tanto curiosa com o caso do Burger King, mas o que mais me deixa realmente querendo saber é sobre o jogo do Cellbit. Eu apoiei o jogo no cartase e fiquei muito feliz quando lançou, mas aconteceu uma polêmica relacionada a otimização...será que citarão nesse podcast? Bem, só assistindo para eu descobrir! Muito obrigado por mais um episódio! E lá vamos nós!
No episódio 50 eu escrevi um comentário onde falei que sinto falta da participação aprofundada do Davi, já que ele tem muita experiência e vivências muito interessantes (além dele ser um ótimo mediador, claro). Nesse episódio, tenho que tirar o chapéu! O cara estava inspirado! Senti que as perguntas estão circulando de maneira mais dinâmica, não sei se houve alguma conversa sobre isso, mas o episódio foi incrível!!! Parabéns pelo trabalho!
Oi, Felipe! A gente tá sempre lendo os comentários de vocês e pensando em maneiras de fazer cada episódio melhor que o anterior. Obrigado pelo teu feedback❤ Abraço!
Lembrando que a TecToy inicialmente pensou em trazer o Zeenix pro BR com a categoria de "PC portátil" pra poder montar na Zona Franca de Manaus e aproveitar as isenções de impostos pra vender mais barato do que importar via Aliexpress. O maior problema na precificação inicial é que eles ainda não estão montando no BR, estão importando as primeiras unidades. Com isso, as isenções deixam de existir e torna o preço proibitivo, mesmo com todo o suporte e garantia nacional pro produto. Vira uma espécie de ciclo maldito onde eles ainda não montam no BR por não saber se vai dar certo e não dar certo pq não foi montado no BR e carregar a carga tributária enorme. Eu tava muito empolgado pra pré-venda, mas o preço arrebentou qualquer chance de comprar agora.
eu honestamente acredito que o Zeenix não vai nunca ser fabricado no Brasil pra mim isso parece um cenário muito distante em questão de infraestrutura, logística, importação de insumos etc
Se for fabricado aqui seria o mesmo preço, brasil é altamente hostil pra quem quer empreender aqui, xbox e Playstation não são mais fabricados aqui, só importados porque não compensava
Pelo meu ver, pessoal ficou bastante bolado com essa parte do Zeenix pois eles fizeram uma campanha falando que o preço seria acessivel e bem abaixo dos portateis importados, dai quando anunciam o lite ele é só 300~500 reais mais barato que um Steam deck
Sem falar que a versão Lite (que é o que está por 2700 reais) tem um processador muito mais fraco que a versão normal. Só o normal que seria equivalente a um Steam Deck da vida, o Lite é praticamente um celular rodando windows.
Exato meio q induziram/falaram, q não era White Label. E agora ainda essa do CEO pra piorar tudo, q disse até sobre o dia da consciência negra, contra china, sendo que o aparelho é de lá.
33:48 Essa questão de coleta de dados, cpf, endereço e telefone em qualquer coisa é algo que tenho notado bastante recentemente e é algo que me incomoda muito.
Levando em consideração que o Zeenix Lite custa 3300 reais e eu consigo um notebook de configurações melhores por 2200, eu considero que sim o preço praticado pela TecToy é irreal. Não digo que a margem de lucro deles é alta, mas não faz sentido pra ninguém pagar o preço de 3 Switch Lite ou 1 PS5 num portátil fraquíssimo.
Só que ele reclamou do preço no geral, é um absurdo mesmo em dólar, pelo que se recebe do ps5 pró, o zeenix é outra história, o custo Brasil é o maior problema.
É compreensivel que a Tectoy tenha colocado esse preço do mesmo modo que é compreensível que as pessoas tenham achado caro. Talvez isso só signifique que era um projeto inviável desde o início, mas vamos ver como vende.
A própria comparação com o Steam Deck é um pouco descabida, pq o Zeenix tá lançando um pc portátil com 256gb (pensando justamente em tem espaço no mínimo pra instalar o GTA V), enquanto o Steam Deck mais barato vem com 64gb. Talvez com uma reformulação do Lite pra um hardware com 128 ou até 64gb possa ajudar a chegar num preço minimamente competitivo, pq o Legion vai acabar pegando esse mercado por existir venda oficial no BR enquanto o Steam Deck ainda não tem.
Muito legal a abordagem de vcs sobre o zeenix, trazendo os posicionamentos lamentaveis do CEO da tectoy, mas entendendo que as pessoas que trabalham lá nao tem nada a ver com esses posicionamentos.
Se nem as empresas grandes de vídeo game conseguem ter lucro na venda de consoles como que a Tectoy, uma empresa minúscula brasileira teria alguma chance? o que sustenta esse mercado é a venda de jogos e de serviços, algo que a Tectoy não tem. Teria sido muito melhor se eles primeiramente tivessem investido em infraestrutura e desenvolvimento de jogos nacionais ou parcerias internacionais para conseguirem pelo menos rentabilidade na venda de software e LÁ NA FRENTE desenvolver um console para finalmente terem algum valor agregado, desta forma a Tectoy poderia vender o console sem margem nenhuma com um preço acessível e ter lucro constante na venda de jogos ou serviços.
A TECTOY TINHA DITO ANTES DO LANÇAMENTO QUE O ZEENIX IA SER 100% BRASILEIRO E FEITO NO BR. GERANDO A ESPERANÇA DE UM PREÇO INTERESSANTE. E VOCÊ IMPORTANTO UM DA MESMA FAIXA DE DESEMPENHI VC PAGA MENOS DOQ ESSE DA TECTOY. TMJ ☆
Putz! A sensatez na fala do Davi sobre entender que,nós somos os mais prejudicados em meio a viés político, e enquanto uns fica se importando com político q nem e mais político, o outro lado ferra a vida do brasileiro e ninguém fala nada e nem faz nada! Inclusive essa atitude do CEO da Tectoy não é a correta porém é o descontrole que muitos empresários no Brasil estão sofrendo pelo fato investir aqui está insustentável!
E o investimento para fabricar esse console da tectoy aqui seria gigantesco. Porque a maioria dos componentes seria importado, causando Bitributação no processo produtivo, empreender no Brasil é desafiador. Seria muito bom a carga tributária do Brasil ser justa, fazendo com o que o poder de compra aumentasse e consequentemente o consumo também, mas dificilmente aqui vai pra frente.
Eu vivi para ver uma empresa brasileira reclamando que os impostos de importação estão altos kkkkkk, mas se colocar o imposto de importação baixo eles vão reclamar que é concorrência injusta.
Isso aconteceu comigo recentemente, fui na farmacia comprar um colirio, pedi, a atendente buscou e do nada ela vai pro pc e pede meu CPF e Numero, ja pensei pqp la vem cadastro, quando chego em casa ja recebo SMS do local onde comprei, da raiva isso, hoje em dia quando tem muita burocracia eu ja desisto, negocio chato.
Muito bom saber dessas novas regulamentações e melhor ainda e saber que um jogo brasileiro está recebendo a atenção dos gringos, tomando espaço nesse mundo gigantesco que é a indústria gamer! Mto bom o episódio!
Escuto sempre o seus episódio no carro e recentemente mudei para RUclips Music. Eu já tinha visto aqui no RUclips que o episódio saiu, mas quando fui ver no RUclips music não tinha ainda, então acabei por escutar no spotfy.. achei engraçado e estranho não tá no RUclips music mesmo horas depois de publicarem. Se é falta de público lá, digo que acabaram de achar um (eu) 😂
Isso que o pessoal falou de fãs e haters do Cellbit é bem real, eu vi pessoas xingando o jogo e nem se quer jogaram, são poucas mas vi, pessoal reclamando que o jogo foi lavagem de dinheiro e pessoal que odeia o mercado brasileiro por se achar superior por consumir conteúdo gringo, eu n entendo essa parada, eu tô curtindo muito o jogo, mas é bem chato ver o pessoal reclamando de boca cheia, o jogo custa muito barato pros padrões de jogo atual, até um jogo indie gringo custa mais de 100 reais.
sei lá acho que é um grande risco opiniões politicas no canal ou até mesmo pequenas alfinetadas ou palavras que envolvam direita ou esquerda, infelizmente hoje está muito atrelado aos presidentes e não ao fato de um pensamento sobre direitos deveres e liberdades para a nação.
Sim. Acho que o ideal são comentários mais suaves, inclusive acompanho Edu por muitos anos por causa dessa sabedoria dele. Digo isso mais pra que o canal continue mais leve. Embora eles estejam aqui como “pessoas privadas”, acaba criando um clima de “briguinha” entre os expectadores que concordam/discordam.
É um risco, sem dúvida. Mas tb é extremamente necessário uma voz dessa no espaço de games no Brasil, porque não é nem ser de esquerda, embora muitos vão interpretar assim, mas sim de falar a verdade como ela é.
Que besteira, que viralatismo! Qual console francês? Qual console alemão? Suíço? Dinamarquês? Argentino? Koreano? Chines tem? Precisamos de um console brasileiro mesmo? Já mostramos a forca do pais nesse segmento. Já temos console no pais, parcelado, em lojas fisicas. Lojas com jogos com encarte em português, legenda as vezes ate dublagem, BGS, Retrocom. Mano pra quem cresceu jogando baseball de super nintendo pq a gente jogava o que conseguia e não o que queria, estamos no auge de um pais que não incentiva produção. Obrigado pela historia tectoy, vc ja pode descansar.
Muito dificil vender produtos aqui no Brasil, incentivos fiscais so vão para empresas milionarias. Mas esse caso do Zeenix perde muita credibilidade por querer se fazer de coitada
O enigma do medo é interessante nos enigmas, falha no medo. A gameplay é mediana, a otimização é péssima (consegue ser mais pesado que Red Dead Redemption 2 e estar no nível de cyberpunk). A história é ok e o preço justo. Depois que joguei fui dar uma olhada na gameplay do Alanzoka numa 4090, o chat dele tava lotado de fãs do Cellbit a ponto de cada fala da dublagem o povo comentar "CINEMA". Então realmente, passe longe das reviews brasileiras, muitas pessoas não tem senso crítico, apesar que os fãs do cellbit tão colocando reviews em PT-BR na Steam, mas na configuração dizendo que é uma review em inglês... Fã é uma coisa curiosa, prejudica até o cara ter um feedback real sobre o game que fez.
Caraca cara, acho que esse foi o comentário mais sensato que vi sobre o jogo, estou até em choque. Pq o tanto de gente enchendo de elogios para esse jogo e eu só fiquei "ele é ok".
Achei que aqui era um dos únicos lugares que não se falasse de política ou de “lado”, o cara é babaca, FATO, mas a notícia é sobre o console. Outro fato é, extremista seja de qualquer lado sempre arruma um jeito de falar do seu ponto de vista como se alguém se importasse.
Um das falhas enormes no preço do Zeenix é que além de conseguir comprar um PS5 digital pelo mesmo valor, você também consegue comprar um Steam Deck que possui o mesmo objetivo e faz melhor.
Po pior que blz no Brasil a gente precisa lidar com impostos bizarros, mas o preço do Zeenix ser tão caro é claramente erro de logística, pelo preço do Zeenix você consegue um Steam Deck na versão de 64GB que é infinitamente superior ao Zeenix em construção, suporte e sistema, esse preço só justifica a Logística fraca que já assombra a Tec Toy desde o Zeebo.
Eu entendo seu argumento, porém vou lhe dar o meu exemplo. Eu comprei um Nintendo switch lite mercado cinza e um anbernic no Aliexpress. O switch teve um problema na tela que me fez gastar quase 2/3 do preço do produto em pouco mais de 1 ano de uso. O anbernic chegou com defeito. Sendo justo, me fizeram o estorno, porém não deixou de ser um extresse. Não é pouca coisa fazer tudo licenciado e com seguro. Mas eu entendo as preferências do consumidor.
@@meusbacanos mas aí vem tudo desmontado direto para Manaus e o valor de imposto é diferente. O zeenix acredito q foi importação mesmo ao estilo comprar do Ali só que comprando direto do fabricante e depois de 1000 unidades vem na cor e logo q quiser.
“Vamos boicotar o Zeennix não só pelo preço alto (que meu político de estimação ajudou a taxar) mas também porque o CEO não gosta do meu político de estimação, mas apoia o que odeio, por isso (talvez a segunda justificativa é a principal) eu odeio a Tectoy e o Zeenix.” O Brasil está se resumindo a isso: se você não apoia meu político de estimação, eu te odeio e irei te cancelar. Parabéns aos envolvidos.
Cara, você é CEO de uma empresa em um país polarizado. Já tem aí um motivo para não se posicionar políticamente. Mas se o fizer (e pelo que eu ouvi, isso que ocorreu) que não seja apoiando alguém que literalmente, tentou dar um golpe de estado e assassinar lideranças políticas do país. Então, certamente o posicionamento do CEO é, no mínimo, inconsequente. Agora se voce nega a tentativa de golpe de estado, infelizmente, vivemos em mundos diferentes. Quando a pessoa se recusa a ver o que está na frente dela, com todas as evidências possíveis e trava em um argumento de "Você não estava lá, então como você sabe" ou coisa parecida, fica impossível discutir qualquer coisa, até jogo de futebol. Sem dizer que, em nenhum momento eles incentivaram um boicote à Zeenix/Tectoy. Eles simplesmente constataram que, o preço e as falas "babacas" do CEO tem sido os grandes motivos por trás das críticas do público. É o que o DeByte disse, todas empresas tem CEOs que, muitos, sem dúvida nenhuma tem opiniões políticas asquerosas. Mas eles não são sem noção o suficiente, para publicarem suas opiniões políticas e acharem que não vai ter resposta do público, eles simplesmente as mantém para sua vida pessoal. Simples. É assim com Elon Musk, com Bill Gates, o próprio Velho da Havan aqui no Brasil. É assim que funciona, liberdade dos dois lados, para se posicionar politicamente e para receber o backlash do público, que também está no seu direito de criticar ou boicotar, caso achem necessário.
É triste pra tectoy e mais ainda pra nós brasileiros, infelizmente não dá pra deixar as questões políticas de fora pq é justamente esse detalhe que influenciou muito no valor dos importados. Óbvio que não se deve passar pano pra babaquice, mas pro zeenix dar certo a economia do nosso país deveria estar caminhando no mesmo sentido.
óbvio que vai ser caro, tanto de imposto que se paga nesse país. Meus 50 dol da twitch viram 30, sendo que o dinheiro ta entrando e não saindo. Se até pra trazer dinheiro os caras te taxam, imagine trazer produto pra vender.
Tenho falado em canais que o preço do Zeenix está maravilhoso: 1350. O problema é que para receber, voce tem que pagar a liberação do dispositivo por mais 1350 para o tio imposto.
Se a TecToy tem um estoque desse produto ainda lá na China, a solução é fazer o que a industria de informática fez nos anos 90, colocar o estoque lá nas lojas do Paraguai.
Na minha opinião o que manda é o preço para a realidade brasileira. Isso aí de CEO falar m em rede social, devaneios do cabelo azul, etc Ninguém ligaria pra tudo isso se custasse R$ 800,00.
As falas do CEO nem foram tudo isso... Na vdd foram só "reposts" de páginas que ele seguia... A verdade é que estão atacando ele por não ser declaradamente de esquerda... uma pena!
Aqui no brasil ja se tornou comum você pagar o preço verdadeiro de um remédio na farmácia com o uso do seu CPF. Após alguns anos ficou claro que sem o CPF você paga mais caro. Ou seja, deixou de ser um desconto para ser o normal.
Pô, essa parada aí de pedirem os dados em tudo quanto é canto, isso tem a ver com o governo. Como medida contra sonegação, sempre houve uma propaganda de cpf na nota e em troca de você fazer isso, concorrer a prêmios, abate em imposto etc. Então é super comum o próprio cidadão fornecer de bom grado em troca desses benefícios. De uns anos pra cá, até começou a obrigatoriedade de produtos entrarem no Brasil apenas com cpf atrelado a encomenda. Existe também a obrigatoriedade para envios de encomendas terem o cpf, mesmo em operações nacionais. Por parte da empresa, o uso de cpf na nota é obrigatório. Não colocar cpf na nota pode dar problema para a empresa como sonegação, fraude ou algo do gênero. Também serve para prevenção da própria empresa contra golpes, uso pra garantia etc etc. Tem como emitir nota fiscal sem cpf? Sim, mas ecomerces são excluídos disso e mesmo os casos permitidos existe um limite, que é de 10 mil reais para a empresa. Passou disso o faturamento? O cpf passa a ser obrigatório. Falei tudo que está ao meu conhecimento sobre o assunto, se eu tiver errado podem me corrigir.
Então né, a glr da Tec-Toy, era só bater o olho que a glr n se surpreenderia com como as coisas foram, com as posturas tomadas por parte deles... mas essa discussão não é uma discussão que a internet esteja preparada para ter...
O preço é um absurdo e não adianta colocar a culpa nos impostos, pois tudo que é vendido no Brasil é carregado de impostos e mesmo assim o que mais se falou nos últimos dias é que temos celulares com configurações melhores que esse "Pc portátil" 😂
A culpa não é e nunca será de cliente. Se a empresa sabe que no Brasil é tudo o dobro, cair nessa falácia de que a Tectoy nao sabia disso, sobre dólar etc é tudo balela! Sabem que o brasileiro é pobre, que ja estão todos putos com essas merda de taxas em produtos importados e vão se aventurar em um console/portátil caro para revender? Deu pra ver que a Tectoy está de mal a pior A culpa é deles sim, prometeram demais, falaram que seria preco acessível e depois vem com, olha, veja bem... Parece ate o haddad justificando o desgoverno
Achei caro, mas entendo o preço. Boicotes sai sempre válidos, por não ser um meio violento de protesto. Concordo com o brother que fala no minuto oito, mas tenho certeza que esse espertinho só leu matéria de jornal, manja, nada de direito e crime ou direito constitucional. Gosto muito desse formato de vocês.
Só pra lembrar, Computadores tem um imposto diferenciado, sendo bem normal achar notebooks que convertendo em dollar ficam entre 7, 8 reais por dollar! Tem alienware de 1900 dol por 13, 14k (eu sei que é extremo, mas a Tectoy ficar chamando de PC, não console, já é pra pagar menos imposto). E com relação a adaptar o console ao calor do Brasil, quero ver alguém desmontar as 2 versões pra ver! Eu mesmo não acredito que mudaram alguma coisa fora a curva de rotação de tiver uma Fan! E eu mesmo não tenho interesse no Zeenix lite! Ainda depois da forma do Ceo da empresa se portar! Tomara que a versão Pro venha a ser mais interessante!
A questão do zeenix para além das falas infelizes do CEO, tem grandes problemas como um todo. Inicialmente se recusaram a admitir a questão de que o zeenix era white label, como se estivéssemos nos anos 90 sem acesso nenhum a internet. Não tem problema ser white label, tem problema não ser transparente sobre isso. Dai vinheram com a ideia de que seria um produto financeiramente viável para o público brasileiro e escolheram omitir o preço até o último momento, gerando muita especulação só pra no fim, ser ainda mais caro do que supostos vazamentos sugeriam. Mas o pior de tudo para mim foi a postura de um funcionário que, quando ia tentar defender os pontos positivos de se ter um zeenix lite (que sinceramente eu não vejo nenhum) ficava constantemente falando mal do steam deck da valve. Quando alguém, para falar bem do seu produto, precisa desmerecer a concorrência... coisa errada vem por ai! Eu tinha a esperança de vender meu steam deck e pegar um zeenix pro, mas diante desse amadorismo por parte da tectoy, acho que não vai rolar, não. Eles como empresa deveriam ter estudado melhor o que estava fazendo, antecipado possíveis altas do dolar, ter feito uma campanha de marketing melhor e ter uma comunicação mais transparente com seu público. Enfim, um vexame. Tenho muito interesse em jogar enigam do medo, desde o inicio do projeto me chamava muito a atenção e embora não tenha apoiado ele financeriamente na época, estava pronta para comprar o jogo, então decidi baixar a demo para rodar no steam deck, que nem preciso falar mas roda jogos muito mais pesados e desafiadores para seu processador... no entanto, a demo do jogo crashou meu deck por duas vezes mesmo com 15 de tdp... fiquei bem triste em ver que, mesmo depois de 4 anos de desenvolvimento e passando por atrasos, o game apresentava problemas de otimização no seu pré lancamento. Estamos acostumados a receber jogos assim no day 1, mas não deveríamos estar. Agora, eu sei que é um jogo indie e portanto não tem recursos infinitos como um triple A, por isso estou esperando ele ser otimizado para compra-lo e ter a experiência! Até lá me limitei a não ver nada sobre o jogo, pois acredito que não vai demorar pros devs arrumarem isso.
Na moral, acho q se eles fizessem um marketing agradável e ressaltando os diferenciais, ia vender bastante em lojas de varejo, principalmente pelo fato de poder ser usado como computador. Po, oh o tamanho do brasil, muita gente nao tem.informaçao sobre termos tecnicos ou especificaçoes. Ainda mais no natal, um pai ou mae q nao entende de console, vai la ver e acha um esquema q o filho possa usar p jogar, estudar, se parcelar no carnê, compra . A gente q consome conteúdo de tecnologia é uma micro minoria no geral.Pelo preço que ta um notebook ou pc, se os caras divulgassem esses diferenciais, ia vender bastante entre a galera que nao manja de console.
Gosto muito da steam e como ela já tá a muito tempo no mercado eu confio nela, mas com essa história do DRM eu tenho cogitado comprar alguns jogos na GOG
Um exemplo do que foi falado sobre a TecToy é o caso da impressora Creality Ender 3 V3 KE que vem com a função de wifi desabilitada por causa do custo de se regularizar no Brasil com a Anatel, só que depois de comprar a impressora você pode fazer um update da impressora e ativar o wifi, burlando assim esse problema que o próprio governo cria.
mas cara pra pequena empresa até tudo bem essa desculpa de impostos, mas tipo, a gente ta falando da tec toy ta ligado. mas essa coisa do x10 em comparação com o preço em dólar é padrão já no mundo do hardware, tp ps5 pro 700 no brasil 7000, ps5 500 dolar no brasil 5000, ps4 400 dolar e no brasil 4000. então se ta nessa margem não é surpreendente.
sobre requisitarem os dados excessivamente: NUNCA foi preciso passar CPF pra comprar roupa, agora DO NADA voce compra sem CPF e precisa concordar que nao pode trocar porque nao passou o CPF... ainda vou buscar no CDC onde ta q isso nao pode pq tenho certeza q tem e vou mencionar o mesmo na próxima
Desconfiados e desesperançosos a qualquer iniciativa nacional, eu diria. Contudo, há os que reconhecem e apoiam o aprimoramento dessas ideias. Por esses, vale a pena lutar. o/
Jogo no ps e a unica vez q resolvi alguma coisa de forma facil foi o reembolso do cyberpunk, mas foi tbm por todo o problema q o jogo gerou. Em outros casos só escuto reclamação
Importação só não é proibitiva pros ricos que viajam pro exterior podendo trazer até 2k dol de mercadoria sem taxar. O cara q criou isso deve rir tanto da cara dos brasileiros.
ridícula a campanha do BK, mandar 0,01 real não alivia o quão abusivo e invasivo é, na verdade até piora! não sei como alguém pode dizer que é legal, inovadora e afins... tem que ser muito otário
Pessoal, comentem aqui o que vocês acharam do preço do Zeenix!
E aproveitem pra comprar o jogo do Cellbit com DESCONTO lá na ☁Nuuvem: bit.ly/debyte-nuuvem-enigma
Horrivel, uma vergonha e um desrespeito com o consumidor Brasileiro. Um Withe Label, no qual falaram que era produzido no Brasil, porem na realidade nao e. Ainda por cima os desenvolvedorem foram desrespeitosos com a comunidade tentando enganar sobre a fabricao em Manuas. O valor e exorbitante para aquilo que oferece ridiculo, essa economia do nosso pais vai para o lixo.
melhor comprar um PS5
Rapaz, eu não tinha consciência do que o CEO da TecToy havia falado, então fui procurar e achei bizarro. O cara é CEO de uma empresa de tecnologia, mas parecia uma velho do zap falando asneira no X.
Cara, ele ter postado a Imagem da Fernanda Torre (que notoriamente tinha sido feito em um editor de celular e mal feito) me chocou pois o cara lida com tecnologia.
Achei muito bizarro tudo que ele falou. Independente do viés político, aquilo não eram falas de uma pessoa que está ok com as suas capacidades cognitivas
É o que eu chamo de síndrome de Elon musk
O cara é CEO e acha que tá na mesma posição de um bilionário dono de rede social kkkkkkk
Eu nao sabia disso, fui ve e tem umas postagens criminosas no minimo
Na propaganda o console é brasileiro... na hora do preço é caro porque não é brasileiro... entendi
É um produto white label. Se tiver que importar, vai pagar cotação do dólar, container de navio, parada em alfândega, desembaraço e uma caralhada de imposto.
Único jeito que vir mais barato é importando as peças e produzindo na zona franca de Manaus.
Pode parecer bizarro mas o console pronto pode ter uma classificação de imposto custando muito, enquanto as peças tem outra classificação custando bem menos
@@silvercrowextreme1Resumindo é tão Brasileiro quanto os produtos que o camelô vende...
@@ThiagoLima-ey3gt100% do Brasil é assim, ou você acredita que a tectoy tá fazendo pirraça?
De fato! Mas ai temos um paradoxo: É caro porque não é brasileiro, mas é mais caro porque é brasileiro! 😬
@@fabiokovacs6323 hahaha
Mais uma semana no intervalo do trabalho ouvindo Debyte
É o meu Podcast Favorito de Todos
Tô ouvindo todos os episódios em sequência e triste porque vão acabar logo
Quero agradecer de coração pelo trabalho SENSACIONAL que vcs têm feito ❤️ de coração
Por que vai acabar ? É literalmente o meu podcast favorito 😞
Chama o Cellbit pro DeByte, queria ouvir ele falando não só sobre o game mas também sobre criação de conteudo
Mais um novo episódio de DeByte para começar novamente a semana.
Estou um tanto curiosa com o caso do Burger King, mas o que mais me deixa realmente querendo saber é sobre o jogo do Cellbit.
Eu apoiei o jogo no cartase e fiquei muito feliz quando lançou, mas aconteceu uma polêmica relacionada a otimização...será que citarão nesse podcast?
Bem, só assistindo para eu descobrir! Muito obrigado por mais um episódio! E lá vamos nós!
VanDep lançou a braba nesse episódio viu
No episódio 50 eu escrevi um comentário onde falei que sinto falta da participação aprofundada do Davi, já que ele tem muita experiência e vivências muito interessantes (além dele ser um ótimo mediador, claro).
Nesse episódio, tenho que tirar o chapéu! O cara estava inspirado! Senti que as perguntas estão circulando de maneira mais dinâmica, não sei se houve alguma conversa sobre isso, mas o episódio foi incrível!!!
Parabéns pelo trabalho!
Oi, Felipe! A gente tá sempre lendo os comentários de vocês e pensando em maneiras de fazer cada episódio melhor que o anterior. Obrigado pelo teu feedback❤ Abraço!
8:35 Ahhh, VanDep... Sensacional 🫶🏽💪🏽
Lembrando que a TecToy inicialmente pensou em trazer o Zeenix pro BR com a categoria de "PC portátil" pra poder montar na Zona Franca de Manaus e aproveitar as isenções de impostos pra vender mais barato do que importar via Aliexpress.
O maior problema na precificação inicial é que eles ainda não estão montando no BR, estão importando as primeiras unidades. Com isso, as isenções deixam de existir e torna o preço proibitivo, mesmo com todo o suporte e garantia nacional pro produto.
Vira uma espécie de ciclo maldito onde eles ainda não montam no BR por não saber se vai dar certo e não dar certo pq não foi montado no BR e carregar a carga tributária enorme. Eu tava muito empolgado pra pré-venda, mas o preço arrebentou qualquer chance de comprar agora.
eu honestamente acredito que o Zeenix não vai nunca ser fabricado no Brasil
pra mim isso parece um cenário muito distante em questão de infraestrutura, logística, importação de insumos etc
Se for fabricado aqui seria o mesmo preço, brasil é altamente hostil pra quem quer empreender aqui, xbox e Playstation não são mais fabricados aqui, só importados porque não compensava
@ até mais caro…
Fiquei triste pelo Zeenix, mas quando ví o CEO falando bobagem, vou simplesmente deixar a Tectoy de lado.
Aos 10:25 do primeiro tempo, Davi corta a bola, bate pra lateral e bola pra frente, salvou a resenha desse episódio ! 👏👏👏👏👏
Pelo meu ver, pessoal ficou bastante bolado com essa parte do Zeenix pois eles fizeram uma campanha falando que o preço seria acessivel e bem abaixo dos portateis importados, dai quando anunciam o lite ele é só 300~500 reais mais barato que um Steam deck
Sem falar que a versão Lite (que é o que está por 2700 reais) tem um processador muito mais fraco que a versão normal. Só o normal que seria equivalente a um Steam Deck da vida, o Lite é praticamente um celular rodando windows.
@@gabrielfernandes3580 Foi o que o Edu comentou, se fosse 720p nativo até seria okay, tu consegue rodar coisas leves e até uns emuladores
esqueceu de sair da conta da firma kkkkkkk
Exato meio q induziram/falaram, q não era White Label. E agora ainda essa do CEO pra piorar tudo, q disse até sobre o dia da consciência negra, contra china, sendo que o aparelho é de lá.
Vdd Bob's Brasil falou td
Episódio muito bacana, concordo com a opinião do Vandep sobre o rolê da tectoy e da questao política.
33:48 Essa questão de coleta de dados, cpf, endereço e telefone em qualquer coisa é algo que tenho notado bastante recentemente e é algo que me incomoda muito.
simplesmente o melhor podcast voltado pra games
Levando em consideração que o Zeenix Lite custa 3300 reais e eu consigo um notebook de configurações melhores por 2200, eu considero que sim o preço praticado pela TecToy é irreal. Não digo que a margem de lucro deles é alta, mas não faz sentido pra ninguém pagar o preço de 3 Switch Lite ou 1 PS5 num portátil fraquíssimo.
Já estou vendo o pessoal no twitter dizendo que o Edu reclamou do preço do PS5 Pro e não reclamou do valor do zeenix kkkkkkkkkkkkkkk
Só que ele reclamou do preço no geral, é um absurdo mesmo em dólar, pelo que se recebe do ps5 pró, o zeenix é outra história, o custo Brasil é o maior problema.
@@douglastorres86 Concordo, mas as pessoas sempre dão um jeito de criticar
@@MirajaneMaster humanos kkkk
É compreensivel que a Tectoy tenha colocado esse preço do mesmo modo que é compreensível que as pessoas tenham achado caro. Talvez isso só signifique que era um projeto inviável desde o início, mas vamos ver como vende.
Parece que nem eles acreditam que vai vender, tanto que nem estoque vai ter é compra sob encomenda, quem comprar vai estar apostando.
"O console brasileiro". Mas o preço é caro pq o console n é brasileiro.......
A própria comparação com o Steam Deck é um pouco descabida, pq o Zeenix tá lançando um pc portátil com 256gb (pensando justamente em tem espaço no mínimo pra instalar o GTA V), enquanto o Steam Deck mais barato vem com 64gb. Talvez com uma reformulação do Lite pra um hardware com 128 ou até 64gb possa ajudar a chegar num preço minimamente competitivo, pq o Legion vai acabar pegando esse mercado por existir venda oficial no BR enquanto o Steam Deck ainda não tem.
Se era inviável pq falaram q seria acessível? Surreal
@@SamRodrigues77 foram colocados uns 5 impostos diferentes desde que foi anunciado...
Já pode almoçar? ❤
Tá liberado!
Partiuuu
Hehe @@DeBytePodcast
Almocei
vandep jantou no ep de hoje
Muito legal a abordagem de vcs sobre o zeenix, trazendo os posicionamentos lamentaveis do CEO da tectoy, mas entendendo que as pessoas que trabalham lá nao tem nada a ver com esses posicionamentos.
Grande ep pessoal do DeByte, por mais eps como este, sou muito fã do trabalho de vocês.
Não leiam Zeenix ao contrario!
Xineez
Chines
Seu comentário é um tiro pela culátra
Se nem as empresas grandes de vídeo game conseguem ter lucro na venda de consoles como que a Tectoy, uma empresa minúscula brasileira teria alguma chance? o que sustenta esse mercado é a venda de jogos e de serviços, algo que a Tectoy não tem. Teria sido muito melhor se eles primeiramente tivessem investido em infraestrutura e desenvolvimento de jogos nacionais ou parcerias internacionais para conseguirem pelo menos rentabilidade na venda de software e LÁ NA FRENTE desenvolver um console para finalmente terem algum valor agregado, desta forma a Tectoy poderia vender o console sem margem nenhuma com um preço acessível e ter lucro constante na venda de jogos ou serviços.
A TECTOY TINHA DITO ANTES DO LANÇAMENTO QUE O ZEENIX IA SER 100% BRASILEIRO E FEITO NO BR. GERANDO A ESPERANÇA DE UM PREÇO INTERESSANTE. E VOCÊ IMPORTANTO UM DA MESMA FAIXA DE DESEMPENHI VC PAGA MENOS DOQ ESSE DA TECTOY. TMJ ☆
Putz! A sensatez na fala do Davi sobre entender que,nós somos os mais prejudicados em meio a viés político, e enquanto uns fica se importando com político q nem e mais político, o outro lado ferra a vida do brasileiro e ninguém fala nada e nem faz nada! Inclusive essa atitude do CEO da Tectoy não é a correta porém é o descontrole que muitos empresários no Brasil estão sofrendo pelo fato investir aqui está insustentável!
E o investimento para fabricar esse console da tectoy aqui seria gigantesco. Porque a maioria dos componentes seria importado, causando Bitributação no processo produtivo, empreender no Brasil é desafiador. Seria muito bom a carga tributária do Brasil ser justa, fazendo com o que o poder de compra aumentasse e consequentemente o consumo também, mas dificilmente aqui vai pra frente.
O preço do Zeenix versus o que ele oferece está muito caro. Ainda mais por ser um produto white label feito na China.
Eu vivi para ver uma empresa brasileira reclamando que os impostos de importação estão altos kkkkkk, mas se colocar o imposto de importação baixo eles vão reclamar que é concorrência injusta.
Isso aconteceu comigo recentemente, fui na farmacia comprar um colirio, pedi, a atendente buscou e do nada ela vai pro pc e pede meu CPF e Numero, ja pensei pqp la vem cadastro, quando chego em casa ja recebo SMS do local onde comprei, da raiva isso, hoje em dia quando tem muita burocracia eu ja desisto, negocio chato.
Tectoy não fez leitura de mercado, se fez, foi igual os devs de concord
Muito bom saber dessas novas regulamentações e melhor ainda e saber que um jogo brasileiro está recebendo a atenção dos gringos, tomando espaço nesse mundo gigantesco que é a indústria gamer! Mto bom o episódio!
Escuto sempre o seus episódio no carro e recentemente mudei para RUclips Music. Eu já tinha visto aqui no RUclips que o episódio saiu, mas quando fui ver no RUclips music não tinha ainda, então acabei por escutar no spotfy.. achei engraçado e estranho não tá no RUclips music mesmo horas depois de publicarem. Se é falta de público lá, digo que acabaram de achar um (eu) 😂
Isso que o pessoal falou de fãs e haters do Cellbit é bem real, eu vi pessoas xingando o jogo e nem se quer jogaram, são poucas mas vi, pessoal reclamando que o jogo foi lavagem de dinheiro e pessoal que odeia o mercado brasileiro por se achar superior por consumir conteúdo gringo, eu n entendo essa parada, eu tô curtindo muito o jogo, mas é bem chato ver o pessoal reclamando de boca cheia, o jogo custa muito barato pros padrões de jogo atual, até um jogo indie gringo custa mais de 100 reais.
Sempre aqui! DeByte é muito bom
sei lá acho que é um grande risco opiniões politicas no canal ou até mesmo pequenas alfinetadas ou palavras que envolvam direita ou esquerda, infelizmente hoje está muito atrelado aos presidentes e não ao fato de um pensamento sobre direitos deveres e liberdades para a nação.
Sim. Acho que o ideal são comentários mais suaves, inclusive acompanho Edu por muitos anos por causa dessa sabedoria dele.
Digo isso mais pra que o canal continue mais leve. Embora eles estejam aqui como “pessoas privadas”, acaba criando um clima de “briguinha” entre os expectadores que concordam/discordam.
Desnecessário msm. O comentário dele não agregou em nada a discussão só fez ele perder o raciocínio
É um risco, sem dúvida. Mas tb é extremamente necessário uma voz dessa no espaço de games no Brasil, porque não é nem ser de esquerda, embora muitos vão interpretar assim, mas sim de falar a verdade como ela é.
Que besteira, que viralatismo! Qual console francês? Qual console alemão? Suíço? Dinamarquês? Argentino? Koreano? Chines tem? Precisamos de um console brasileiro mesmo? Já mostramos a forca do pais nesse segmento. Já temos console no pais, parcelado, em lojas fisicas. Lojas com jogos com encarte em português, legenda as vezes ate dublagem, BGS, Retrocom. Mano pra quem cresceu jogando baseball de super nintendo pq a gente jogava o que conseguia e não o que queria, estamos no auge de um pais que não incentiva produção. Obrigado pela historia tectoy, vc ja pode descansar.
Iniciando mais uma semana com essa galera incrível do DeByte
Ah o Vandepi aumentou mil metros na minha régua hoje. Palavra de lei hoje foi Golpe
A steam não tem falhas. Gabe e Deus é uma pessoa só!
Excelente episódio
Sobre o uso indevido de meus dados, já tive problemas, eu faço uma assinatura na Serasa, e eles monitoram tudo relativo ao meu CPF.
19:45 Edu foi o único que jogou pra poder comentar o jogo do cellbit. A diferença de alguém compromissado com o trabalho.
Opa 🔥
Muito dificil vender produtos aqui no Brasil, incentivos fiscais so vão para empresas milionarias. Mas esse caso do Zeenix perde muita credibilidade por querer se fazer de coitada
O enigma do medo é interessante nos enigmas, falha no medo. A gameplay é mediana, a otimização é péssima (consegue ser mais pesado que Red Dead Redemption 2 e estar no nível de cyberpunk). A história é ok e o preço justo. Depois que joguei fui dar uma olhada na gameplay do Alanzoka numa 4090, o chat dele tava lotado de fãs do Cellbit a ponto de cada fala da dublagem o povo comentar "CINEMA". Então realmente, passe longe das reviews brasileiras, muitas pessoas não tem senso crítico, apesar que os fãs do cellbit tão colocando reviews em PT-BR na Steam, mas na configuração dizendo que é uma review em inglês... Fã é uma coisa curiosa, prejudica até o cara ter um feedback real sobre o game que fez.
Caraca cara, acho que esse foi o comentário mais sensato que vi sobre o jogo, estou até em choque. Pq o tanto de gente enchendo de elogios para esse jogo e eu só fiquei "ele é ok".
Achei que aqui era um dos únicos lugares que não se falasse de política ou de “lado”, o cara é babaca, FATO, mas a notícia é sobre o console. Outro fato é, extremista seja de qualquer lado sempre arruma um jeito de falar do seu ponto de vista como se alguém se importasse.
Uma ótima semana a todos. 😎
Um das falhas enormes no preço do Zeenix é que além de conseguir comprar um PS5 digital pelo mesmo valor, você também consegue comprar um Steam Deck que possui o mesmo objetivo e faz melhor.
8:39 seus lindos ❤
Na boa o que o CEO da tectoy tem haver com tudo isso? antes do anúncio do preço, ninguém sabia da existência dele.
Toma meu like aí só pra vocês ficarem espertos blz 👍
Excelente papo, meus queridos!
caraca, sou da area de tecnologia , e trabalho com internet desde 1999 e nunca tinha ouvido falar dessa dica do edu sobre email. sempre aprendendo.
20:00 ctz q o markplier vai jogar e o jogo vai estourar mais ainda
Po pior que blz no Brasil a gente precisa lidar com impostos bizarros, mas o preço do Zeenix ser tão caro é claramente erro de logística, pelo preço do Zeenix você consegue um Steam Deck na versão de 64GB que é infinitamente superior ao Zeenix em construção, suporte e sistema, esse preço só justifica a Logística fraca que já assombra a Tec Toy desde o Zeebo.
Mas esse preço é mercado cinza, não tem Steam Deck anatel, ou tem?
Eu entendo seu argumento, porém vou lhe dar o meu exemplo. Eu comprei um Nintendo switch lite mercado cinza e um anbernic no Aliexpress. O switch teve um problema na tela que me fez gastar quase 2/3 do preço do produto em pouco mais de 1 ano de uso. O anbernic chegou com defeito. Sendo justo, me fizeram o estorno, porém não deixou de ser um extresse. Não é pouca coisa fazer tudo licenciado e com seguro. Mas eu entendo as preferências do consumidor.
A positivo e Multilaser fazem whitelabel de várias notebooks e o preço não é exorbitante. O zeenix ser 2x mais caro é ridículo
@@meusbacanos mas aí vem tudo desmontado direto para Manaus e o valor de imposto é diferente. O zeenix acredito q foi importação mesmo ao estilo comprar do Ali só que comprando direto do fabricante e depois de 1000 unidades vem na cor e logo q quiser.
Vandep deu uma JANTADA nesse ep em kkkk amei
Achei o valor bem acessível para um jogo muito bem desenvolvido, de qualidade
“Vamos boicotar o Zeennix não só pelo preço alto (que meu político de estimação ajudou a taxar) mas também porque o CEO não gosta do meu político de estimação, mas apoia o que odeio, por isso (talvez a segunda justificativa é a principal) eu odeio a Tectoy e o Zeenix.”
O Brasil está se resumindo a isso: se você não apoia meu político de estimação, eu te odeio e irei te cancelar.
Parabéns aos envolvidos.
Ué, vai lá
Pagar 3 mil no console chinês pô, mostra que é diferente 😂
Cara, você é CEO de uma empresa em um país polarizado. Já tem aí um motivo para não se posicionar políticamente. Mas se o fizer (e pelo que eu ouvi, isso que ocorreu) que não seja apoiando alguém que literalmente, tentou dar um golpe de estado e assassinar lideranças políticas do país. Então, certamente o posicionamento do CEO é, no mínimo, inconsequente.
Agora se voce nega a tentativa de golpe de estado, infelizmente, vivemos em mundos diferentes. Quando a pessoa se recusa a ver o que está na frente dela, com todas as evidências possíveis e trava em um argumento de "Você não estava lá, então como você sabe" ou coisa parecida, fica impossível discutir qualquer coisa, até jogo de futebol.
Sem dizer que, em nenhum momento eles incentivaram um boicote à Zeenix/Tectoy. Eles simplesmente constataram que, o preço e as falas "babacas" do CEO tem sido os grandes motivos por trás das críticas do público.
É o que o DeByte disse, todas empresas tem CEOs que, muitos, sem dúvida nenhuma tem opiniões políticas asquerosas. Mas eles não são sem noção o suficiente, para publicarem suas opiniões políticas e acharem que não vai ter resposta do público, eles simplesmente as mantém para sua vida pessoal. Simples.
É assim com Elon Musk, com Bill Gates, o próprio Velho da Havan aqui no Brasil. É assim que funciona, liberdade dos dois lados, para se posicionar politicamente e para receber o backlash do público, que também está no seu direito de criticar ou boicotar, caso achem necessário.
No final das contas a TecToy estava certa sobre o preço... e todos estávamos errados...
Ano que vem todos entenderão.
Muito bom ouvir vocês
É triste pra tectoy e mais ainda pra nós brasileiros, infelizmente não dá pra deixar as questões políticas de fora pq é justamente esse detalhe que influenciou muito no valor dos importados. Óbvio que não se deve passar pano pra babaquice, mas pro zeenix dar certo a economia do nosso país deveria estar caminhando no mesmo sentido.
óbvio que vai ser caro, tanto de imposto que se paga nesse país. Meus 50 dol da twitch viram 30, sendo que o dinheiro ta entrando e não saindo. Se até pra trazer dinheiro os caras te taxam, imagine trazer produto pra vender.
Tenho falado em canais que o preço do Zeenix está maravilhoso: 1350. O problema é que para receber, voce tem que pagar a liberação do dispositivo por mais 1350 para o tio imposto.
Se a TecToy tem um estoque desse produto ainda lá na China, a solução é fazer o que a industria de informática fez nos anos 90, colocar o estoque lá nas lojas do Paraguai.
Na minha opinião o que manda é o preço para a realidade brasileira. Isso aí de CEO falar m em rede social, devaneios do cabelo azul, etc Ninguém ligaria pra tudo isso se custasse R$ 800,00.
As falas do CEO nem foram tudo isso... Na vdd foram só "reposts" de páginas que ele seguia... A verdade é que estão atacando ele por não ser declaradamente de esquerda... uma pena!
Concordo com vandep muito sensato
Aqui no brasil ja se tornou comum você pagar o preço verdadeiro de um remédio na farmácia com o uso do seu CPF. Após alguns anos ficou claro que sem o CPF você paga mais caro. Ou seja, deixou de ser um desconto para ser o normal.
Pô, essa parada aí de pedirem os dados em tudo quanto é canto, isso tem a ver com o governo. Como medida contra sonegação, sempre houve uma propaganda de cpf na nota e em troca de você fazer isso, concorrer a prêmios, abate em imposto etc. Então é super comum o próprio cidadão fornecer de bom grado em troca desses benefícios.
De uns anos pra cá, até começou a obrigatoriedade de produtos entrarem no Brasil apenas com cpf atrelado a encomenda. Existe também a obrigatoriedade para envios de encomendas terem o cpf, mesmo em operações nacionais.
Por parte da empresa, o uso de cpf na nota é obrigatório. Não colocar cpf na nota pode dar problema para a empresa como sonegação, fraude ou algo do gênero. Também serve para prevenção da própria empresa contra golpes, uso pra garantia etc etc.
Tem como emitir nota fiscal sem cpf? Sim, mas ecomerces são excluídos disso e mesmo os casos permitidos existe um limite, que é de 10 mil reais para a empresa. Passou disso o faturamento? O cpf passa a ser obrigatório.
Falei tudo que está ao meu conhecimento sobre o assunto, se eu tiver errado podem me corrigir.
Então né, a glr da Tec-Toy, era só bater o olho que a glr n se surpreenderia com como as coisas foram, com as posturas tomadas por parte deles... mas essa discussão não é uma discussão que a internet esteja preparada para ter...
O preço é um absurdo e não adianta colocar a culpa nos impostos, pois tudo que é vendido no Brasil é carregado de impostos e mesmo assim o que mais se falou nos últimos dias é que temos celulares com configurações melhores que esse "Pc portátil" 😂
Brasileiro é triste...não estão vendo o preço do dolar? Taxas? Tudo é caro....obviamente não vai sair barato
Davi gravando do lado do nosso mano Jesus, diretamente do Céu 🙌
O melhor podcast, disparado.
A culpa não é e nunca será de cliente. Se a empresa sabe que no Brasil é tudo o dobro, cair nessa falácia de que a Tectoy nao sabia disso, sobre dólar etc é tudo balela!
Sabem que o brasileiro é pobre, que ja estão todos putos com essas merda de taxas em produtos importados e vão se aventurar em um console/portátil caro para revender?
Deu pra ver que a Tectoy está de mal a pior
A culpa é deles sim, prometeram demais, falaram que seria preco acessível e depois vem com, olha, veja bem... Parece ate o haddad justificando o desgoverno
Achei caro, mas entendo o preço. Boicotes sai sempre válidos, por não ser um meio violento de protesto. Concordo com o brother que fala no minuto oito, mas tenho certeza que esse espertinho só leu matéria de jornal, manja, nada de direito e crime ou direito constitucional. Gosto muito desse formato de vocês.
Só pra lembrar, Computadores tem um imposto diferenciado, sendo bem normal achar notebooks que convertendo em dollar ficam entre 7, 8 reais por dollar!
Tem alienware de 1900 dol por 13, 14k (eu sei que é extremo, mas a Tectoy ficar chamando de PC, não console, já é pra pagar menos imposto).
E com relação a adaptar o console ao calor do Brasil, quero ver alguém desmontar as 2 versões pra ver! Eu mesmo não acredito que mudaram alguma coisa fora a curva de rotação de tiver uma Fan!
E eu mesmo não tenho interesse no Zeenix lite! Ainda depois da forma do Ceo da empresa se portar!
Tomara que a versão Pro venha a ser mais interessante!
Produto White Label que ninguém pediu, se não fosse sistema de taxação abusivo que o país enfrenta até teria acesso a melhores portáteis.
A questão do zeenix para além das falas infelizes do CEO, tem grandes problemas como um todo.
Inicialmente se recusaram a admitir a questão de que o zeenix era white label, como se estivéssemos nos anos 90 sem acesso nenhum a internet. Não tem problema ser white label, tem problema não ser transparente sobre isso. Dai vinheram com a ideia de que seria um produto financeiramente viável para o público brasileiro e escolheram omitir o preço até o último momento, gerando muita especulação só pra no fim, ser ainda mais caro do que supostos vazamentos sugeriam. Mas o pior de tudo para mim foi a postura de um funcionário que, quando ia tentar defender os pontos positivos de se ter um zeenix lite (que sinceramente eu não vejo nenhum) ficava constantemente falando mal do steam deck da valve. Quando alguém, para falar bem do seu produto, precisa desmerecer a concorrência... coisa errada vem por ai!
Eu tinha a esperança de vender meu steam deck e pegar um zeenix pro, mas diante desse amadorismo por parte da tectoy, acho que não vai rolar, não. Eles como empresa deveriam ter estudado melhor o que estava fazendo, antecipado possíveis altas do dolar, ter feito uma campanha de marketing melhor e ter uma comunicação mais transparente com seu público. Enfim, um vexame.
Tenho muito interesse em jogar enigam do medo, desde o inicio do projeto me chamava muito a atenção e embora não tenha apoiado ele financeriamente na época, estava pronta para comprar o jogo, então decidi baixar a demo para rodar no steam deck, que nem preciso falar mas roda jogos muito mais pesados e desafiadores para seu processador... no entanto, a demo do jogo crashou meu deck por duas vezes mesmo com 15 de tdp... fiquei bem triste em ver que, mesmo depois de 4 anos de desenvolvimento e passando por atrasos, o game apresentava problemas de otimização no seu pré lancamento. Estamos acostumados a receber jogos assim no day 1, mas não deveríamos estar. Agora, eu sei que é um jogo indie e portanto não tem recursos infinitos como um triple A, por isso estou esperando ele ser otimizado para compra-lo e ter a experiência! Até lá me limitei a não ver nada sobre o jogo, pois acredito que não vai demorar pros devs arrumarem isso.
“Não vista a camisa da sua empresa” VanDep.
Não acho que isso deve ser dito em um vídeo que não pode aprofundar sobre esse comentário. Próxima.
o do calor não faz sentido, na china é quem pra caramba dependo do lugar que você tá.
Ele citou... Ele citou o Half Life 3 e eu tinha superado. :(
Na moral, acho q se eles fizessem um marketing agradável e ressaltando os diferenciais, ia vender bastante em lojas de varejo, principalmente pelo fato de poder ser usado como computador. Po, oh o tamanho do brasil, muita gente nao tem.informaçao sobre termos tecnicos ou especificaçoes. Ainda mais no natal, um pai ou mae q nao entende de console, vai la ver e acha um esquema q o filho possa usar p jogar, estudar, se parcelar no carnê, compra . A gente q consome conteúdo de tecnologia é uma micro minoria no geral.Pelo preço que ta um notebook ou pc, se os caras divulgassem esses diferenciais, ia vender bastante entre a galera que nao manja de console.
eu estava bem animado com esse portátil da Tectoy, mas o preço me pegou MUITO, a ponto de me fazer desistir totalmente da compra
Gosto muito da steam e como ela já tá a muito tempo no mercado eu confio nela, mas com essa história do DRM eu tenho cogitado comprar alguns jogos na GOG
Eu aqui feliz com meus dois Playstation portal...😂😂😂
a valorizacao de projetos brasileiro é SUPER importante, as pessoas hoje AINDA veem coisas Br como ruins... é triste dmais
Pra valorizar primeiro precisa existir um projeto brasileiro
É white label tem nada de brasileiro
O preço do Zeenix Lite é R$2.699.00 só no primeiro lote, o preço real depois do primeiro lote, aparentemente R$3.299,00.
Um exemplo do que foi falado sobre a TecToy é o caso da impressora Creality Ender 3 V3 KE que vem com a função de wifi desabilitada por causa do custo de se regularizar no Brasil com a Anatel, só que depois de comprar a impressora você pode fazer um update da impressora e ativar o wifi, burlando assim esse problema que o próprio governo cria.
Uma observação sobre o game do Cellbit, depois do jogo lançado, a média de conclusão ficou em 18 a 20 horas
mas cara pra pequena empresa até tudo bem essa desculpa de impostos, mas tipo, a gente ta falando da tec toy ta ligado. mas essa coisa do x10 em comparação com o preço em dólar é padrão já no mundo do hardware, tp ps5 pro 700 no brasil 7000, ps5 500 dolar no brasil 5000, ps4 400 dolar e no brasil 4000. então se ta nessa margem não é surpreendente.
te amo dudu 😭
sobre requisitarem os dados excessivamente: NUNCA foi preciso passar CPF pra comprar roupa, agora DO NADA voce compra sem CPF e precisa concordar que nao pode trocar porque nao passou o CPF... ainda vou buscar no CDC onde ta q isso nao pode pq tenho certeza q tem e vou mencionar o mesmo na próxima
conferi e segundo GPT, violam uns 10 artigos, e leis de proteção de dados isso... por isso SEMPRE NEGO!
Fiquei decepcionado com o preço do "console portátil" que não é, pq na verdade ele e um PC.
Enfim, não vou comprar então não faz diferença.
entretenimento do almoço garantido, obrigado cavalheiros.
A viúvas da TecToy precisam deixa o espírito dela partir para o outro plano, deixem ela morrer.
Desconfiados e desesperançosos a qualquer iniciativa nacional, eu diria. Contudo, há os que reconhecem e apoiam o aprimoramento dessas ideias. Por esses, vale a pena lutar. o/
Jogo no ps e a unica vez q resolvi alguma coisa de forma facil foi o reembolso do cyberpunk, mas foi tbm por todo o problema q o jogo gerou. Em outros casos só escuto reclamação
Importação só não é proibitiva pros ricos que viajam pro exterior podendo trazer até 2k dol de mercadoria sem taxar. O cara q criou isso deve rir tanto da cara dos brasileiros.
ridícula a campanha do BK, mandar 0,01 real não alivia o quão abusivo e invasivo é, na verdade até piora!
não sei como alguém pode dizer que é legal, inovadora e afins... tem que ser muito otário