Obrigado Sr. Marcelo por sempre trazer Lovecraft gosto muito da sua narração da sua voz e etc....muito saúde pra vc é sua família q Deus proteja sempre todos vc...e muito obrigado 👆🏽👍🏼💙
O cemitério de uma cidade pequena, realmente, é sempre bastante sugestivo. 😄😄 Segue a Nau Branca! ❤️❤️ 🤣🤣🤣 PS: eu AMO essa música ao piano que você usa de trilha. Um dia ainda vou conseguir o nome dela pra por meu filho pra dormir ouvindo-a. Rsrsrs Um excelente outubro sangrento ao canal!! 🎉🎉🎉
Boa noite, mestre ! Obrigado por mais está incrível narração. Acabei de ouvi-la a pouco, baixei-a no intervalo de minha janta e a escutei durante minha ronda de moto. Aprecio muito quando, ao final das histórias, nos brinda com um bom bate papo. É sem dúvida uma de minhas partes preferidas, e tenho certeza que seja a de muita gente também. Me identifiquei muito com o que disse sobre estudar o mundo ao redor. Minha vida é estudar as pessoas, seu comportamento, vozes, sotaques, os lugares, os sons... Ando com o celular sempre ao alcance para registrar em voz ou no bloco de notas as impressões que me chegam, e elas quase sempre acabam em alguma de minhas histórias. Escrever é maravilhoso ! Só quem o faz com paixão sabe como é sentir o mundo e retratá-lo. Tenho um pedido, professor : por favor, narre as histórias de Clive Barker em sua horripilante coletânea "Livros de Sangue". Se ainda não leu esses, tenho certeza de que se apaixonará, assim como eu pela escrita de Barker. Gostaria muito de ouvir também mais contos de Neil Gaiman, se me permite o pedido. Grande abraço, mestre !
Estou adorando esse Outubro Sangrento, muitos contos sinistros e arrepiantes... E o melhor de tudo, uma impecável e inconfundível narração. Obrigado pelo seu trabalho Marcelo! Uma ótima semana á todos :-)
Incrível. Cara, a sua narração e os contos são muito bons, mas pra mim o ouro dos vídeos são seus comentários sobre a obra no final dos vídeos. Num sei, parece que dá vida pra coisa toda. Muito bom.
lembrou uma cidade aqui do interior, Jutaí/AM. Tem um hotel que fica de frente para a entrada do cemitério da cidade. Estive na cidade uns dias, quando retornava a noite para o hotel, eu subia a rua e ficava observando os cachorros. Se eles latiam para mim, eu entrava no hotel, mas, houve vezes que os cachorros latiam para outra coisa, eu olhava para trás e não via ninguém, eu dava outra volta, ia na praça da cidade e depois voltava. Então, o cachorro latia para mim, significava que, eu não tinha "COMPANHIA".
Gostei de seu raciocínio, vou aplicar para comigo, me lembra aqui minha rua, as vezes os cães de rua que tratamos ficam latindo, junto com os dos vizinhos, para o nada, pelo menos eu vejo nada. Certo tempo depois, alguma coisa começou a entrar no nosso quintal, até mesmo moveu uma lajota de lugar, deve ser pesado e muito ágil, pois quando fui olhar.... tinha nada, deve ter pulado o portão, que da rua tem quase 2 metros de altura, não deixou pegadas, só os barulhos, minha mãe tinha escutado e pensara que fosse eu passeando no quintal.
Roberval, cara... me fala mais sobre isso... quantos dias de viagem até Jutaí? Eu vi que tem que subir o rio Jutaí uma infinidade de tempo. Vc vai pelo rio Amazonas? Aí é um universo todo diferente.
@@Contoumconto viajando de barco com casco de madeira, dura 1 semana. Se você gostar de frango, pode viajar, senão, esqueça. Apesar de estarmos numa região fluvial, o FRANGO é mais barato que o PEIXE. Você tem oportunidade de dormir em REDE, também chamada de PIOLHEIRA. Esfria de noite, e você tem a oportunidade de fazer amizade com todos no barco.
Excelente narração! Por favor, quando possível, narre o conto de Lovecraft O Diário de Alonzo Typer, cronologicamente uma das primeiras histórias que envolvem os mitos de Cthulu e que não possuem narração em nossa língua. Obrigado!
Lovecraft é incrível! Tenho aqui em casa todos os seus contos, parabéns mais uma vez pela grande narração Marcelo, eu tenho duas sugestões para você, uma de caráter técnico, gostaria de ouvir uma aula sua sobre como escrever um conto, as técnicas envolvidas neste processo pois tenho vontade de escrever um me falta técnica para tal. A segunda sugestão é um conto, na verdade acho que não é um conto, seria Guerra dos mundos de H.G.Wells, seria inacreditável essa historia narrada por vc, tipo como nas montanhas da loucura, um capitulo por semana. Eu sei que é loucura amigo rsrsr só jogando a ideia, grande abraço!!
Fala, Rivail! Meu ilustrador preferido! Obrigado pelas palavras! Quanto as técnicas, posso até escrever um roteiro e apresentar minha concepção. Mas considero bem amadora, pois não tenho embasamento teórico. Li a teoria do conto da Nadja Gotlib e ajudou um pouco sim, mas ainda assim não é a espinha dorsal de ensinamento que uso. Pra mim, considero que as 400 leituras me ajudaram muito. Pq é delas que retiro técnicas, léxico e ordem narrativa. Vou dar uma resumida e crio um vídeo sobre isso. Quanto a Guerra dos Mundos, adoraria promover esse projeto. Leva tempo mas é incrível. Quem sabe um dia.
Eu gostei desse, me lembra o primeiro conto dele que ouvi no seu canal - inclusive, meu favorito - A Tumba, onde fala sobre lugares crípticos, sobre um arcaísmo quase atemporal, subterrâneo, tudo, que leva para lugares que fazem porta com um grande mistério, em algo maior, opressor, que instiga a curiosidade, para a fuga, eu mesmo tenho essas impressões com lugares antigos, me sinto maravilhado, geralmente, diferente do conto, tenho impressões boas e de sentimentos bons, mas alguns lugares, mesmo não tão antigos, ou mesmo atemporais (floresta, mata) podem me encher de um medo muito antigo, uma sensação peculiar de que tenho de sair dali, que a qualquer momento algo pode acontecer, que é errado estar ali.
Achei muito interessante e confesso que me diverti um pouco pois sou paganista e senti aquele preconceito ao Yule que é um ritual que eu não pratico mas acho muito bonito. Mas é super normalse tratando da época, se hoje as pessoas ainda possuem aquele medo e preconceito, antes sabemos ser muitooo pior!
Realmete o natal em si é mais antigo que jesus pois a data era usada para outras festas pagãs mais depois para subistituir quando o impeiro romano se tornou cristâo colocou na mesma data, então é mais antigo mais tambem não
Acho cansativo os contos do Lovecraft devido as descrições, não prende minha atenção. Só ouço alguns por conta da narração irreverente e fantástica do Marcelo hehehe. Gosto príncipalmente do King e Isaac Asimov. Os contos policiais são muito interessantes, faz mais Marcelo ;)
Eu amei encruzilhada das almas, como funerária do rock nesse ri um bocado,amo história longa porque eu como já disse só tenho 60 aninhos, tenho quatro filhos duas meninas são casadas e dois filhos tralha numa firma de mineração,eles anda o Brasil todo,de cinco em cinco mês que os vejo então só sozinha,Tasso meus crochê,com essa história de não poder sair de casa que me distrai são os contos,eu cresci em Minas mais no sul, você deve conhecer São Lourenço, Maria da fé dizem que no inverno lá tem o pé grande porque lá cai neve,cresci ouvindo conto, também tem um casa bem grande que antes morava um monte de Férias lá pelos anos 50 e 60.eu morei lá nos anos 70 eu vi coisas: carrinho de rolimã que andava sozinho, olha se for conta tudo da um livro,mas se você puder vai lá uma cidasinha gostosa,tem 50 anos que sai de lá mas quero voltar lá um dia, hoje moro em Curitiba,se você quiser mais história de minas eu conto e você faz o livro,e conta pra nós do seu feito, desculpe pela carta mas me deu vontade de te contar um pouco da minha infância, hoje sou muito feliz os meus netos fala que vovó parece criança, continua assim, mais um filho que vadotei,se me permitir, obrigada 😘
Olá, Célia!!! Eu fiquei muito feliz com seu relato! Faz um instagram e posta o nome aqui que eu te adiciono, quero ouvir essas suas histórias!! Um abraço! Marcelo Fávaro
Ela fez faculdade comigo, lia bastante, sobretudo literatura inglesa, aliás, ela era melhor aluna do que eu, principalmente em Literatura. Hoje, com nosso bebê de dois anos, ela lê bem menos do que gostaria, ainda assim, ela geralmente ouve da cozinha enquanto estou narrando, depois vem dar opiniões sobre os contos.
eu acredito que o lovecraft era patético e ''fraco'' julgando pela sua história de vida e fotos, acho que ele ser cercava desse racismo (algo normal na época) e arrogância nojentos pra tentar pelo menos se convencer de algo
não sei era sua intenção mas seu comentário da a entender que H. P. Lovecraft seu inspirou em Lovecraft Country para compor alguma de suas obras. isso é impossível, já que o livro Lovecraft Country de Matt Ruff usa como base todo o universo criado por H. P. Lovecraft. ou seja: H. p. Lovecraft inspirou Lovecraft Country e não o contrario.
O texto é maravilhoso!!!! E a sua narração... Uau! Que peso e força dá... Obrigado!
Obrigado Sr. Marcelo por sempre trazer Lovecraft gosto muito da sua narração da sua voz e etc....muito saúde pra vc é sua família q Deus proteja sempre todos vc...e muito obrigado 👆🏽👍🏼💙
Mais um conto incrível, parabéns!
Sou apaixonado por esse conto, ótimo trabalho!!
Conto fantástico, muito bom.
Mestre o sono nao vem agradeço por vc existir me ensina me acalma e traz momentos muito bons faz valer a insonia kkk
Bom conto!
Eh maravilhoso já li , 👏👏👏 e agora vou ouvir com o melhor !
Narração incrível! Nunca decepciona e sempre nos surpreende com o seu trabalho IMPECÁVEL!!! Meus parabéns
O cemitério de uma cidade pequena, realmente, é sempre bastante sugestivo. 😄😄
Segue a Nau Branca! ❤️❤️ 🤣🤣🤣
PS: eu AMO essa música ao piano que você usa de trilha. Um dia ainda vou conseguir o nome dela pra por meu filho pra dormir ouvindo-a. Rsrsrs
Um excelente outubro sangrento ao canal!! 🎉🎉🎉
Excelente!!! Ficou tudo muito bom!!! Gostei dos seus comentários ao final do conto!!! Obrigado por propiciar momentos tão agradáveis!!!
Excelente narração,como sempre.
Curti demais esse! Me lembrou um pouco do filme Midsommar, essa situação do personagem ir visitar um lugar com um festival todo macabro.
Perfeito, como sempre!
Conseguiu nos envolver com a atmosfera do conto
Grata!
Obrigada!!
Boa noite, mestre !
Obrigado por mais está incrível narração.
Acabei de ouvi-la a pouco, baixei-a no intervalo de minha janta e a escutei durante minha ronda de moto.
Aprecio muito quando, ao final das histórias, nos brinda com um bom bate papo. É sem dúvida uma de minhas partes preferidas, e tenho certeza que seja a de muita gente também.
Me identifiquei muito com o que disse sobre estudar o mundo ao redor.
Minha vida é estudar as pessoas, seu comportamento, vozes, sotaques, os lugares, os sons... Ando com o celular sempre ao alcance para registrar em voz ou no bloco de notas as impressões que me chegam, e elas quase sempre acabam em alguma de minhas histórias.
Escrever é maravilhoso ! Só quem o faz com paixão sabe como é sentir o mundo e retratá-lo.
Tenho um pedido, professor : por favor, narre as histórias de Clive Barker em sua horripilante coletânea "Livros de Sangue".
Se ainda não leu esses, tenho certeza de que se apaixonará, assim como eu pela escrita de Barker.
Gostaria muito de ouvir também mais contos de Neil Gaiman, se me permite o pedido.
Grande abraço, mestre !
Gostei muito da história, a narração incrível como sempre.
Ótima narração professor!
Estou adorando esse Outubro Sangrento, muitos contos sinistros e arrepiantes... E o melhor de tudo, uma impecável e inconfundível narração. Obrigado pelo seu trabalho Marcelo! Uma ótima semana á todos :-)
Incrível. Cara, a sua narração e os contos são muito bons, mas pra mim o ouro dos vídeos são seus comentários sobre a obra no final dos vídeos. Num sei, parece que dá vida pra coisa toda. Muito bom.
Bora pra mais u
lembrou uma cidade aqui do interior, Jutaí/AM. Tem um hotel que fica de frente para a entrada do cemitério da cidade. Estive na cidade uns dias, quando retornava a noite para o hotel, eu subia a rua e ficava observando os cachorros. Se eles latiam para mim, eu entrava no hotel, mas, houve vezes que os cachorros latiam para outra coisa, eu olhava para trás e não via ninguém, eu dava outra volta, ia na praça da cidade e depois voltava. Então, o cachorro latia para mim, significava que, eu não tinha "COMPANHIA".
Puxa... perfeita essa sua narrativa. Me fez lembrar de outras coisas tb...
Eita!! Esse seu causo deu mais medo que muita historia de terror kkkk
Gostei de seu raciocínio, vou aplicar para comigo, me lembra aqui minha rua, as vezes os cães de rua que tratamos ficam latindo, junto com os dos vizinhos, para o nada, pelo menos eu vejo nada.
Certo tempo depois, alguma coisa começou a entrar no nosso quintal, até mesmo moveu uma lajota de lugar, deve ser pesado e muito ágil, pois quando fui olhar.... tinha nada, deve ter pulado o portão, que da rua tem quase 2 metros de altura, não deixou pegadas, só os barulhos, minha mãe tinha escutado e pensara que fosse eu passeando no quintal.
Roberval, cara... me fala mais sobre isso... quantos dias de viagem até Jutaí? Eu vi que tem que subir o rio Jutaí uma infinidade de tempo. Vc vai pelo rio Amazonas? Aí é um universo todo diferente.
@@Contoumconto viajando de barco com casco de madeira, dura 1 semana. Se você gostar de frango, pode viajar, senão, esqueça. Apesar de estarmos numa região fluvial, o FRANGO é mais barato que o PEIXE. Você tem oportunidade de dormir em REDE, também chamada de PIOLHEIRA. Esfria de noite, e você tem a oportunidade de fazer amizade com todos no barco.
Belíssima narração
Excelente narração! Por favor, quando possível, narre o conto de Lovecraft O Diário de Alonzo Typer, cronologicamente uma das primeiras histórias que envolvem os mitos de Cthulu e que não possuem narração em nossa língua. Obrigado!
excelente. eu fico imaginando a história.
adorei o conto e principalmente essa ''conversa'' no final, parabens
Lovecraft é incrível! Tenho aqui em casa todos os seus contos, parabéns mais uma vez pela grande narração Marcelo, eu tenho duas sugestões para você, uma de caráter técnico, gostaria de ouvir uma aula sua sobre como escrever um conto, as técnicas envolvidas neste processo pois tenho vontade de escrever um me falta técnica para tal. A segunda sugestão é um conto, na verdade acho que não é um conto, seria Guerra dos mundos de H.G.Wells, seria inacreditável essa historia narrada por vc, tipo como nas montanhas da loucura, um capitulo por semana. Eu sei que é loucura amigo rsrsr só jogando a ideia, grande abraço!!
Fala, Rivail! Meu ilustrador preferido!
Obrigado pelas palavras! Quanto as técnicas, posso até escrever um roteiro e apresentar minha concepção. Mas considero bem amadora, pois não tenho embasamento teórico. Li a teoria do conto da Nadja Gotlib e ajudou um pouco sim, mas ainda assim não é a espinha dorsal de ensinamento que uso. Pra mim, considero que as 400 leituras me ajudaram muito. Pq é delas que retiro técnicas, léxico e ordem narrativa.
Vou dar uma resumida e crio um vídeo sobre isso.
Quanto a Guerra dos Mundos, adoraria promover esse projeto. Leva tempo mas é incrível. Quem sabe um dia.
@@Contoumconto Grande Marcelo! Valeu! Grande Abraçoe Sucesso
Segue o barco...
Eu gostei desse, me lembra o primeiro conto dele que ouvi no seu canal - inclusive, meu favorito - A Tumba, onde fala sobre lugares crípticos, sobre um arcaísmo quase atemporal, subterrâneo, tudo, que leva para lugares que fazem porta com um grande mistério, em algo maior, opressor, que instiga a curiosidade, para a fuga, eu mesmo tenho essas impressões com lugares antigos, me sinto maravilhado, geralmente, diferente do conto, tenho impressões boas e de sentimentos bons, mas alguns lugares, mesmo não tão antigos, ou mesmo atemporais (floresta, mata) podem me encher de um medo muito antigo, uma sensação peculiar de que tenho de sair dali, que a qualquer momento algo pode acontecer, que é errado estar ali.
Compartilho de um sentimento semelhante em relação ao cenário críptico do conto "A Tumba".
Achei muito interessante e confesso que me diverti um pouco pois sou paganista e senti aquele preconceito ao Yule que é um ritual que eu não pratico mas acho muito bonito. Mas é super normalse tratando da época, se hoje as pessoas ainda possuem aquele medo e preconceito, antes sabemos ser muitooo pior!
Nota 9.7
Realmete o natal em si é mais antigo que jesus pois a data era usada para outras festas pagãs mais depois para subistituir quando o impeiro romano se tornou cristâo colocou na mesma data, então é mais antigo mais tambem não
Acho cansativo os contos do Lovecraft devido as descrições, não prende minha atenção. Só ouço alguns por conta da narração irreverente e fantástica do Marcelo hehehe. Gosto príncipalmente do King e Isaac Asimov. Os contos policiais são muito interessantes, faz mais Marcelo ;)
Eu amei encruzilhada das almas, como funerária do rock nesse ri um bocado,amo história longa porque eu como já disse só tenho 60 aninhos, tenho quatro filhos duas meninas são casadas e dois filhos tralha numa firma de mineração,eles anda o Brasil todo,de cinco em cinco mês que os vejo então só sozinha,Tasso meus crochê,com essa história de não poder sair de casa que me distrai são os contos,eu cresci em Minas mais no sul, você deve conhecer São Lourenço, Maria da fé dizem que no inverno lá tem o pé grande porque lá cai neve,cresci ouvindo conto, também tem um casa bem grande que antes morava um monte de Férias lá pelos anos 50 e 60.eu morei lá nos anos 70 eu vi coisas: carrinho de rolimã que andava sozinho, olha se for conta tudo da um livro,mas se você puder vai lá uma cidasinha gostosa,tem 50 anos que sai de lá mas quero voltar lá um dia, hoje moro em Curitiba,se você quiser mais história de minas eu conto e você faz o livro,e conta pra nós do seu feito, desculpe pela carta mas me deu vontade de te contar um pouco da minha infância, hoje sou muito feliz os meus netos fala que vovó parece criança, continua assim, mais um filho que vadotei,se me permitir, obrigada 😘
Olá, Célia!!! Eu fiquei muito feliz com seu relato! Faz um instagram e posta o nome aqui que eu te adiciono, quero ouvir essas suas histórias!! Um abraço!
Marcelo Fávaro
Senhor Favaro, sua senhora também le ou ja lei algum conto?
Ela fez faculdade comigo, lia bastante, sobretudo literatura inglesa, aliás, ela era melhor aluna do que eu, principalmente em Literatura. Hoje, com nosso bebê de dois anos, ela lê bem menos do que gostaria, ainda assim, ela geralmente ouve da cozinha enquanto estou narrando, depois vem dar opiniões sobre os contos.
eu acredito que o lovecraft era patético e ''fraco'' julgando pela sua história de vida e fotos, acho que ele ser cercava desse racismo (algo normal na época) e arrogância nojentos pra tentar pelo menos se convencer de algo
eu não acho o lovecraft um bom escritor e poucos contos dele acho geralmente bons mas ainda me sinto atraído pelas obras do gênero
Consegui absorver cada palavra ,cada sensaçao nessa narraçao
Qual história é inspirada em lovecraft country?
não sei era sua intenção mas seu comentário da a entender que H. P. Lovecraft seu inspirou em Lovecraft Country para compor alguma de suas obras. isso é impossível, já que o livro Lovecraft Country de Matt Ruff usa como base todo o universo criado por H. P. Lovecraft. ou seja: H. p. Lovecraft inspirou Lovecraft Country e não o contrario.