Parabéns pelo vídeo Juan. Estou aguardando o apostilamento da minha Lee Turret Classic, um tanto diferente da sua, mas muito posso aproveitar da ótima aula e dicas que vc deu. Resolvi comprar minha prensa por conta da recarga do clube que não combina muito bem com a minha Glock. Enquanto aguardo o documento, estou organizando o meu "cantinho da recarga" e sou um pouco parecido com vc, tentando arrumar soluções. Obrigado.
EXCELENTE vídeo! Tb sou proprietário de uma uma Paula, da Celgom. Gostaria de resaltar que sempre que tive dúvidas telefonei para o Ricardo, na Celgom, e sempre fui muito bem atendido e ele tirou todas minhas dúvidas com toda paciência do mundo. Aproveito para agradecer, em publico, ao excelente atendimento do Ricardo. Obrigado, Ricardo!
Meu amigo, ao buscar vídeos sobre a Paula 2001, acabei achando essa obra prima! Uma verdadeira aula sobre recarga! Completa, clara e muito didática. Entre nacionais e estrangeiros, você se destacou com um material muito bem produzido e ensinado. Está de parabéns!
Excelentes soluções caseiras para limpeza do estojo, dicas preciosas, bem detalhado, e a cereja do bolo : a calibragem final da munição devido a não padronização dos projéteis. Fantástico.
sensacional!! Ja fiz 3 cursos de recarga! Caros! Se tivesse visto esse video nao cometeria tantos erros e nao teria tantas panes como tive!! Parabéns, de verdade!! Muito bom!! ajudou bastante!
Perfeito . Muito detalhista e forneceu dicas caseiras que podem ser implementadas pelo novo integrante da arte da recarga, onde me incluo . Ao final sobre a calibração final das munições recém preparadas, é na minha opinião uma dica fantástica . Parabéns pela iniciativa . Gian
Com certeza o melhor video sobre recarga, uma verdadeira aula. Só fiquei em duvida sobre o " pó B6" , do que se trata, especificamente. Parabéns pelo video , continue!
Sua dica sobre como recalibar a munição após a recarga é fenomenal, assim como seu método de limpeza e praticidade nos instrumentos de auxílio à preparação dos cartuchos. Show!!!
Sua dica de usar o die calibrador, pra esmagar o projetil, e acabar com a pane de extracao, foi campeã. Passei a fazer sempre..... minha municao entra e sai agora do Gauge, com muita facilidade, igual a municao original. Obrigado pela super aula.
Realmente uma aula completa sobre recarga! E das boas! Parabéns pela dedicação e atenção ao detalhe! Você é um perfeccionista, e sabemos que para dar certo, a recarga exige uma precisão que só os perfeccionistas possuem! Aprendi muito com essa aula dada por você. Muito grato.
Estou vendo muitos vídeos para começar no mundo da recarga e tu esta de parabéns, por toda a aula, dicas de como fazer, como economizar e ter o cuidado para ficar tudo perto do original.
Eu já ví muitos vídeos de recarga, mas esse foi o melhor de todos, principalmente com relação ao bolsão que se forma na área do chumbo, acredito que essa ultima passagem acaba dando uma grimpagem melhor no estojo, e por consequencia há uma necessidade de diminuir a pólvora.
Eu já havia assistido centenas de vídeos de recarga, mas este foi o mais técnico de todos. Aprendi um monte. Parabéns pelo video, parabéns por compartilhar tão precioso conhecimento. Obrigado!!!
Juan, parabéns pela qualidade e clareza de seu vídeo. Aprendi uma barbaridade hoje sobre recarga! Sua didática é perfeita, as explicações são detalhada e abrangentes. Estou avaliando o custo x benefício de se fazer recarga e este seu vídeo foi um marco neste processo. Muito obrigado. Sua ajuda foi muito acima das expectativas, inestimável.
A economia no custo por tiro, é em torno de 3 reais. Se você pretende um volume de disparos frequentes, vale muito a pena. Comprei a prensa com um amigo. O custo total ficou em torno de 5,5 mil para cada um, na Paula 2001 e todos os componentes. Em 8 meses paguei o investimento inicial. Recomendo. Um abraço.
@@juanarroniz5568 Juan, obrigado pelo retorno e dica sobre a economia por tiro. Complementando os meus comentários, gostei muito da forma como você analisa os fatos, de forma prática, racional e criativa nas soluções. Percebi que você também pesquisa a fundo os processos e as informações a respeito do assunto de interesse, como no caso do tratamento do revestimento da arma da Taurus e do polimento do cano da arma que realmente veio com um acabamento grosseiro. Me parece que você é bom de CAD e projeta meticulosamente seus projetos. A solução do recalibramento, com um limitador de profundidade, após a recarga, é um achado e o próprio fabricante deve adota-la trazendo economia e benefício para todos os recarregadores, que , no entanto, já podem adota-las de imediato após seu vídeo. O aparelho que construiu para limpeza dos cartuchos é muito legal e pode ser executa-lo com baixíssimo custo. A dica para o reaproveitamento do pó, que decanta, é outra sacada fantástica. O mesmo digo com a criação da rede para coleta dos cartuchos deflagrados e a escovinha para limpeza do receptáculo da espoleta. Soluções simples e geniais. Parabéns.
51:38 essa dica é muito boa, não vi em nenhum canal de esportistas que fazem recarga, parabéns por compartilhar, no final isso pode ser um avanço pra novas prensas que poderia ter mais um estagio só pra fazer essa retifica que mais é um ajuste fino antes de finalizar o processo, poderia ficar um pouco mais caro pois seria mais um Die !!!
Meu amigo depois de assistir seu vídeo e a forma clara como aborda o assunto,me inscrevi no seu canal. Vídeo muito didático e de muita importância para quem quer recarregar. Parabéns.
parabens, muito bom o video as minha primeiras mil recargas ultilizei pontas lyon e nao aconteceu esse abaloamento, mas agora com a falta de isumos to usando pontas eagle bullets e notei essa deformidade, ainda nao houve panes mas vou testa essa reticiacao com o die desespoletador. muito boa a dica
Exelente conteúdo! Eu sou expert em recarga na teoria de tantos videos que já assisti mas este agregou bastante informações interessantes, obrigado! Mais um inscrito.
Fiz o vídeo pelo mesmo motivo que você citou. Não fiz curso, aprendi tudo na Internet e tirei algumas dúvidas com um instrutor de tiro. Alguns detalhes que ninguém comentou. Um abraço.
Parabéns muito bom suas explicações e ajuda muito tive que assistir muitos vídeos pra o conteúdo do seu em um só kkkk explica como desmontar a munição no die?
Obrigado pelo retorno. Retire o pino desespoletador do die número 1. Coloque a munição que deseja desmontar e suba o plate até o final. A retifica do cartucho comprime e amassa o projétil e ele fica solto.
Muito bacana o conteúdo Juan... parabéns pela iniciativa e obrigado por compartilhar o conhecimento... Já pensou em fazer outro vídeo explicando como fazer a regulagem dos dies ? Um abraço
Sempre uso die desespoletador sem a ponta p calibrar estojos,não uso mais o factory grimp pq se a ponta for chumbo mais mole diminui o diâmetro e perde precisão
Olá amigo, sou entusiasta do tiro esportivo a apenas 1 ano e sempre gosto de estudar sobre o assunto, me deparei por acaso com seu vídeo e mesmo sendo iniciante tenho certeza q encontrei o melhor vídeo relacionado a recarga de munição, e vejo q vc é tão detalhista como eu e gosta de entender o q esta fazendo e executar da melhor maneira possível, meus parabéns, vou assistir mais vezes. Um abraço. E poderia me dizer qual o modelo dessa máquina de recarga e onde eu encontro a mesma? Até então dos vídeos q assisti a q me pareceu melhor foi a lee turret classic, mas esse seu modelo eu nem tinha visto
Obrigado pelo retorno. Esta máquina é de fabricação nacional pela celgon. Chama Paula 2001. Muito boa e progressiva, fazendo 6 processos com um único movimento.
Alcool isopropilico, usado para limpeza de componentes eletronicos 100 ml e lanolina anidra 10 gr. Misture bem e reserve em um frasco com bico spray. Espirrar em um saco plástico, não diretamente sobre os cartuchos, após coloque os cartuchos e lubrifique só na superfície externa.
Tenho uma pistola G3 Toro já realizei uns 300 disparos com munição original Etog CBC 124 grains e nunca deu nenhuma pane, lembrando que a munição CBC original mede exatamente 30mm e como vc disse que ela tem free body menor elas teriam que ter dado algum tipo de pane e nunca deu ela dispara com segurança sem problemas de pane talvez as G3 tenham um bom tamanho de free body o que não posso dizer das Glock que tem um problemas com aceitação de tamanho de munição 28,62 é o tamanho que usam no clube onde sou filiado para uso nas pistolas Glock do clube.
O projétil da munição original é mais fino. Esta observação é referente aos projéteis de recarga. Tenho usado os da lyon. O tamanho total para a g3c ficou em 28 mm. Se passar disso agarra no raiamento. Com as munições da cbc etog e mesmo a nta isso realmente não acontece. Grato pelo retorno.
Meus Parabéns Juan, realmente seu vídeo e explanação sobre o assunto é muito bom, tb estava atrás de mais conteúdo da Paula 2001, achei uns 3 vídeos somente, reposta esse vídeo de novo com título tb prensa Paula 2001, para ajudar outros interessados. Esta gostando da prensa, vc indicaria ela? Grato.
Obrigado pelo retorno. A prensa é ótima. Como ela é progressiva, a recarga se torna muito produtiva. O die acessório de implantação do projéteis é interessante e acelera a recarga. Recomendo.
Muito seu vídeo explicativo e bem esclarecedor qual pólvora vc usa para montar a munição 9mm e quantos grains vc usa para tiros em alvos de papel no estande fechado. ?
Opa , obrigado pelo video . Deixa te perguntar ... As vezes minhas recargas ficam com as pontas girando no estojo . Em algumas recargas ficam assim e outras não , oque poderia ser???
@@juanarroniz5568 ah certo ... da próxima vez irei verificar em relação a isso . É como vc disse , não vi alteração mas tenho receio de dar problema com umidade a longo tempo . Mas a dica já ajudou a verificar isso
Boa noite, meu amigo. Esse caninho que o senhor usou para fazer o limpador do bolsao da espoleta é de que? Estou pelejando para encontrar algo que sirva, mas está difícil kkkk
Excelente vídeo!!! Muita didática e você fala de forma simples, parabéns! Meu sonho é comprar essa prensa. Qual o valor dela? Não consigo contato com a celgon. Eles não respondem.
Na época custou 8400,00. Comprei dividido com um amigo. É muito boa. Eles também tem outros modelos menores. Ligue e fale com a Fátima. No telefone (83) 3331-1224. Obrigado pelo retorno.
Estou programando um tempo para fazer este vídeo. A regulagem não foge muito de todas os outras prensas. Como comprei uma g3c, tive que reduzir o tamanho da munição pois a taurus tem um free bore menor. Estou fazendo com 28 mm de tamanho e polvora 231 com 4,6 grains. Um abraço.
O die do crimp. Deixe ele totalmente aberto. Coloque a munição e rosqueie até encostar com pressão. Faça o movimento de alavanca novamente. Observe um crimp com aproximadamente meio a um milímetro. Teste no Gauge e verifique se o projétil está bem preso. Inicie com uma munição sem espoleta ou polvora. Você vai perder uns projéteis mas o aprendizado vale a pena.
@@juanarroniz5568 poxa...valeu demais. Recebi a minha Paula em janeiro, até conseguir todos os insumos foi uma eternidade. Agora é só começar as fazer as recargas.
Juan, parabéns pelo vídeo! É possivel adquirir em algum lugar específico aquele caninho que você utilizou para criar a ferramenta de limpeza do bolsão da espoleta?
O cano de alumínio era parte de um puxador de gaveta que quebrou. Já tinha um orifício interno que eu ampliei com uma bronca 4 mm. Mas serve material plástico resistente. Obrigado pelo retorno.
Que vídeo...que aula... que paciência...só posso aplaudir. Recebi minha Paula 2001 em Janeiro e não consegui usar ainda... não acho pólvora para 9mm. Qual vc usa? Tenho esse mesmo gauge double check da Dr. FEEDER...ele e legal para medir, mas ruim qdo prende a munição dentro do gauge.
Obrigado Marcelo. Estou usando cbc 231 com 5,2 grains, pontas lyon. Muitos usam 219. A prensa é ótima, devido ao menor custo da munição, eu e minha esposa estamos atirando bastante. Um abraço.
Excepcional o vídeo. Parabéns! Muito detalhado e técnico. Muito obrigado
Parabéns pelo vídeo Juan. Estou aguardando o apostilamento da minha Lee Turret Classic, um tanto diferente da sua, mas muito posso aproveitar da ótima aula e dicas que vc deu. Resolvi comprar minha prensa por conta da recarga do clube que não combina muito bem com a minha Glock. Enquanto aguardo o documento, estou organizando o meu "cantinho da recarga" e sou um pouco parecido com vc, tentando arrumar soluções. Obrigado.
Esse conteúdo foi a melhor explicação que eu encontrei na Internet, vc foi impa. Parabéns
Obrigado pelo retorno
Melhor vídeo falando de recarga que eu já assistir. Parabéns!!!!!!
Obrigado pelo retorno
EXCELENTE vídeo! Tb sou proprietário de uma uma Paula, da Celgom. Gostaria de resaltar que sempre que tive dúvidas telefonei para o Ricardo, na Celgom, e sempre fui muito bem atendido e ele tirou todas minhas dúvidas com toda paciência do mundo. Aproveito para agradecer, em publico, ao excelente atendimento do Ricardo. Obrigado, Ricardo!
Vó pegar uma oque me diz dela
Meu amigo, ao buscar vídeos sobre a Paula 2001, acabei achando essa obra prima! Uma verdadeira aula sobre recarga! Completa, clara e muito didática. Entre nacionais e estrangeiros, você se destacou com um material muito bem produzido e ensinado. Está de parabéns!
Obrigado pelo retorno. Você foi muito gentil com as palavras.
Excelentes soluções caseiras para limpeza do estojo, dicas preciosas, bem detalhado, e a cereja do bolo : a calibragem final da munição devido a não padronização dos projéteis. Fantástico.
sensacional!! Ja fiz 3 cursos de recarga! Caros! Se tivesse visto esse video nao cometeria tantos erros e nao teria tantas panes como tive!! Parabéns, de verdade!! Muito bom!! ajudou bastante!
Obrigado pelo retorno
Muito obrigado pelo video! Está muito didático e bem explicado! Parabéns!
Melhor vídeo de recarga que já vi no
RUclips !
Obrigado pelo retorno
Perfeito . Muito detalhista e forneceu dicas caseiras que podem ser implementadas pelo novo integrante da arte da recarga, onde me incluo . Ao final sobre a calibração final das munições recém preparadas, é na minha opinião uma dica fantástica . Parabéns pela iniciativa . Gian
Meu amigo, que aula foi essa. Parabéns.... não precisa ver mais nenhum vídeo.
EXCELENTE TRABALHO
Com certeza o melhor video sobre recarga, uma verdadeira aula. Só fiquei em duvida sobre o " pó B6" , do que se trata, especificamente. Parabéns pelo video , continue!
Obrigado pelo retorno. Pó b 6 é um abrasivo para dar brilho e polimento ao metal.
@@juanarroniz5568 Onde posso compra-lo?
Parabéns pela aula, uma verdadeira aula, um curso completo que muitos não falam e não dão estas dicas preciosas. Parabéns!!!
Sua dica sobre como recalibar a munição após a recarga é fenomenal, assim como seu método de limpeza e praticidade nos instrumentos de auxílio à preparação dos cartuchos. Show!!!
Obrigado pelo retorno
Sua dica de usar o die calibrador, pra esmagar o projetil, e acabar com a pane de extracao, foi campeã. Passei a fazer sempre..... minha municao entra e sai agora do Gauge, com muita facilidade, igual a municao original. Obrigado pela super aula.
Realmente uma aula completa sobre recarga! E das boas! Parabéns pela dedicação e atenção ao detalhe! Você é um perfeccionista, e sabemos que para dar certo, a recarga exige uma precisão que só os perfeccionistas possuem! Aprendi muito com essa aula dada por você. Muito grato.
Ótimo vídeo
Obrigado pelo detalhamento e solução de possíveis problemas!
que AULA
Excelente explicacoes. Gostei dos detalhes minuciosos e verdadeiros pra cada uma das etapas.
Obrigado pelo retorno
Estou vendo muitos vídeos para começar no mundo da recarga e tu esta de parabéns, por toda a aula, dicas de como fazer, como economizar e ter o cuidado para ficar tudo perto do original.
Eu já ví muitos vídeos de recarga, mas esse foi o melhor de todos, principalmente com relação ao bolsão que se forma na área do chumbo, acredito que essa ultima passagem acaba dando uma grimpagem melhor no estojo, e por consequencia há uma necessidade de diminuir a pólvora.
Excelente vídeo, muito esclarecedor. Parabéns!!
Obrigado pelo retorno.
Muito bom o vídeo, esclarecedor e didático.
Meu amigo vc e bom, gostei bastante de suas explicações, e uma verdadeira, ta de parabéns
Primeiro vídeo que eu vi seu e já me inscrevi ! Tirou muitas dúvidas ! Parabéns
Excelente vídeo! Parabéns nobre! Deus abençoe!
Parabéns pela aula, um vídeo com um excelente conteúdo!
Agradeço seu esforço por nos proporcionar um pouco dos seus conhecimentos.
É o melhor video de recarga que eu vi até agora, parabens Juan
Obrigado pelo retorno
Profissional! Impressionante! Parabéns! Obrigado!
Aula magna de recarga. Parabens.
Top. Parabéns e obrigado!!!
Parabéns pelo video , muito bem explicado. Se der manda os link de onde vende os materiais mais em conta
ESCLARECEDOR DEMAIS ......DIGNO DE MESTRE ....VALEU JUAN.....
Eu já havia assistido centenas de vídeos de recarga, mas este foi o mais técnico de todos. Aprendi um monte. Parabéns pelo video, parabéns por compartilhar tão precioso conhecimento. Obrigado!!!
Obrigado pelo retorno
Juan, parabéns pela qualidade e clareza de seu vídeo. Aprendi uma barbaridade hoje sobre recarga! Sua didática é perfeita, as explicações são detalhada e abrangentes. Estou avaliando o custo x benefício de se fazer recarga e este seu vídeo foi um marco neste processo. Muito obrigado. Sua ajuda foi muito acima das expectativas, inestimável.
A economia no custo por tiro, é em torno de 3 reais. Se você pretende um volume de disparos frequentes, vale muito a pena. Comprei a prensa com um amigo. O custo total ficou em torno de 5,5 mil para cada um, na Paula 2001 e todos os componentes. Em 8 meses paguei o investimento inicial. Recomendo. Um abraço.
@@juanarroniz5568 Juan, obrigado pelo retorno e dica sobre a economia por tiro. Complementando os meus comentários, gostei muito da forma como você analisa os fatos, de forma prática, racional e criativa nas soluções. Percebi que você também pesquisa a fundo os processos e as informações a respeito do assunto de interesse, como no caso do tratamento do revestimento da arma da Taurus e do polimento do cano da arma que realmente veio com um acabamento grosseiro. Me parece que você é bom de CAD e projeta meticulosamente seus projetos. A solução do recalibramento, com um limitador de profundidade, após a recarga, é um achado e o próprio fabricante deve adota-la trazendo economia e benefício para todos os recarregadores, que , no entanto, já podem adota-las de imediato após seu vídeo. O aparelho que construiu para limpeza dos cartuchos é muito legal e pode ser executa-lo com baixíssimo custo. A dica para o reaproveitamento do pó, que decanta, é outra sacada fantástica. O mesmo digo com a criação da rede para coleta dos cartuchos deflagrados e a escovinha para limpeza do receptáculo da espoleta. Soluções simples e geniais. Parabéns.
Gostei dessa rede que pega cápsula kkkk
Excelente conteúdo, parabéns
Excelente conteúdo, uma verdadeira aula para quem tem interesse no tema, muito obrigado!!!
Obrigado pelo retorno
Ficou ótimo meu irmão, Parabéns
Obrigado pelo retorno
Cara vc é muito inteligente 😃
Meus parabéns 👏👏👏
Obrigado Alexandre, você é muito gentil.
Parabens !! que bela aula !!! que conhecimento !!! e que paciencia !!!
51:38 essa dica é muito boa, não vi em nenhum canal de esportistas que fazem recarga, parabéns por compartilhar, no final isso pode ser um avanço pra novas prensas que poderia ter mais um estagio só pra fazer essa retifica que mais é um ajuste fino antes de finalizar o processo, poderia ficar um pouco mais caro pois seria mais um Die !!!
Obrigado pelo retorno
Muito boa as dicas, parabéns pelo vídeo.
Gostei da sua observação pessoal isso trará muito benefícios à indústria Celgon !
Parabéns meu amigo
Excelente vídeo, parabéns!!!
Melhora aula do YT
Muito boa explicação! Adorei as ideias também. Tudo muito prático e com resultado ótimo
Parabéns, amigo.
Faz um vídeo de regulagem da paula 2001 para projéteis 9mm.
Meu amigo depois de assistir seu vídeo e a forma clara como aborda o assunto,me inscrevi no seu canal. Vídeo muito didático e de muita importância para quem quer recarregar. Parabéns.
Obrigado pelo retorno
Perfeita vossa didática ! Um ótimo tutorial !
Obrigado pelo retorno
Juan, muito obrigado pelo seu "tutorial"! Ficou Excelente! Suas dicas foram fora de série.Abraço.
Obrigado pelo retorno
Vou divulgar este vídeo em grupo de CAC vídeo top de mais 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Muito bom seu vidio .... Parabéns Jovem.
parabens, muito bom o video
as minha primeiras mil recargas ultilizei pontas lyon e nao aconteceu esse abaloamento, mas agora com a falta de isumos to usando pontas eagle bullets e notei essa deformidade, ainda nao houve panes mas vou testa essa reticiacao com o die desespoletador. muito boa a dica
Valeu
Parabéns.
Excelente vídeo.
Quando puder, faz um vídeo mostrando a regulagem desses dies da Celgon.
parabéns estou no começo! apendi muito já me escrevi no canal e salvei o vídeo nota 1000 .. obrigado!!
Obrigado pelo retorno
Sem dúvidas o mais completo e prático. Excelente explicação e muito didático
Excelente conteúdo
Utilizar Pólvora CBC 216 ou 219 3,3, funciona muito bem na .9mm, ponta 124gr,
A minha PT917C, funciona muito bem Top.
Parabéns, ótima explicação!!!
Exelente conteúdo! Eu sou expert em recarga na teoria de tantos videos que já assisti mas este agregou bastante informações interessantes, obrigado! Mais um inscrito.
Fiz o vídeo pelo mesmo motivo que você citou. Não fiz curso, aprendi tudo na Internet e tirei algumas dúvidas com um instrutor de tiro. Alguns detalhes que ninguém comentou. Um abraço.
Show meu caro.
Obrigado pelo retorno
Parabéns muito bom suas explicações e ajuda muito tive que assistir muitos vídeos pra o conteúdo do seu em um só kkkk explica como desmontar a munição no die?
Obrigado pelo retorno. Retire o pino desespoletador do die número 1. Coloque a munição que deseja desmontar e suba o plate até o final. A retifica do cartucho comprime e amassa o projétil e ele fica solto.
Parabéns pelo vídeo, simples e objetivo👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado pelo retorno
Show de explicação
Parabéns pelo vídeo!!
Obrigado pelo retorno
Parabéns pelo vídeo muito bem explicado, tirou umas dúvidas.
Muito bacana o conteúdo Juan... parabéns pela iniciativa e obrigado por compartilhar o conhecimento...
Já pensou em fazer outro vídeo explicando como fazer a regulagem dos dies ? Um abraço
Valeu pelas dicas! Muita informação importante! Parabéns pelo canal!
Sempre uso die desespoletador sem a ponta p calibrar estojos,não uso mais o factory grimp pq se a ponta for chumbo mais mole diminui o diâmetro e perde precisão
Olá amigo, sou entusiasta do tiro esportivo a apenas 1 ano e sempre gosto de estudar sobre o assunto, me deparei por acaso com seu vídeo e mesmo sendo iniciante tenho certeza q encontrei o melhor vídeo relacionado a recarga de munição, e vejo q vc é tão detalhista como eu e gosta de entender o q esta fazendo e executar da melhor maneira possível, meus parabéns, vou assistir mais vezes. Um abraço. E poderia me dizer qual o modelo dessa máquina de recarga e onde eu encontro a mesma? Até então dos vídeos q assisti a q me pareceu melhor foi a lee turret classic, mas esse seu modelo eu nem tinha visto
Obrigado pelo retorno. Esta máquina é de fabricação nacional pela celgon. Chama Paula 2001. Muito boa e progressiva, fazendo 6 processos com um único movimento.
@@juanarroniz5568 obrigado pelo retorno amigo, um abraço
Parabéns Juan! Muito legal o conteúdo!
Obrigado pelo retorno
Excelente vídeo, didática impecável. Juan, explica a preparação do lubrificante, como vc faz?
Alcool isopropilico, usado para limpeza de componentes eletronicos 100 ml e lanolina anidra 10 gr. Misture bem e reserve em um frasco com bico spray. Espirrar em um saco plástico, não diretamente sobre os cartuchos, após coloque os cartuchos e lubrifique só na superfície externa.
Muito bom parabéns por passar conhecimento
Vídeo top!!! Claro e didático um dos melhores sobre a Prensa Celgon 2001. Poderia se possível colocar o video de como fez a iluminação!?
Um trabalho excelente. Parabéns pelo vídeo, extremamente detalhado.
Juan, a Dani poderia por uma tela mais simples em todos os box. Iria facilitar até para o Davi e o Voile.
Tenho uma pistola G3 Toro já realizei uns 300 disparos com munição original Etog CBC 124 grains e nunca deu nenhuma pane, lembrando que a munição CBC original mede exatamente 30mm e como vc disse que ela tem free body menor elas teriam que ter dado algum tipo de pane e nunca deu ela dispara com segurança sem problemas de pane talvez as G3 tenham um bom tamanho de free body o que não posso dizer das Glock que tem um problemas com aceitação de tamanho de munição 28,62 é o tamanho que usam no clube onde sou filiado para uso nas pistolas Glock do clube.
O projétil da munição original é mais fino. Esta observação é referente aos projéteis de recarga. Tenho usado os da lyon. O tamanho total para a g3c ficou em 28 mm. Se passar disso agarra no raiamento. Com as munições da cbc etog e mesmo a nta isso realmente não acontece. Grato pelo retorno.
Muito top o vídeo
Obrigado pelo retorno
Excelente!
Vídeo top irmão sobre recarga , vi que vc falou sobre o vídeo no canal portal do mundo . E procurei seu vídeo no RUclips
Agradeço o comentário. Um abraço
Parabéns pelo vídeo.
Eu já acho q q o problema de enroscar no gauge é a expansão do estojo no bojo, após alguns disparos o bom seria passar os estojos no rollsizer.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Gênio, vou aderir 👍
Obrigado pelo retorno
Meus Parabéns Juan, realmente seu vídeo e explanação sobre o assunto é muito bom,
tb estava atrás de mais conteúdo da Paula 2001, achei uns 3 vídeos somente, reposta esse vídeo de novo com título tb prensa Paula 2001, para ajudar outros interessados. Esta gostando da prensa, vc indicaria ela? Grato.
Obrigado pelo retorno. A prensa é ótima. Como ela é progressiva, a recarga se torna muito produtiva. O die acessório de implantação do projéteis é interessante e acelera a recarga. Recomendo.
Muito seu vídeo explicativo e bem esclarecedor qual pólvora vc usa para montar a munição 9mm e quantos grains vc usa para tiros em alvos de papel no estande fechado. ?
Polvora cbc 231 , 5,2 grains. O recomendado pela cbc é 6,2 grains.
Tem como adaptar um alimentador de cápsulas tipo o da recargamatic na paula 2001?
Dei uma pesquisada, mas não cheguei a conclusão se daria certo. Precisava de uma peça na mão para ter certeza. Um abraço
Opa , obrigado pelo video .
Deixa te perguntar ... As vezes minhas recargas ficam com as pontas girando no estojo . Em algumas recargas ficam assim e outras não , oque poderia ser???
Acredito que seja o projétil mais fino que outros. Isso também acontece comigo. Porém no disparo não houve problemas.
@@juanarroniz5568 ah certo ... da próxima vez irei verificar em relação a isso . É como vc disse , não vi alteração mas tenho receio de dar problema com umidade a longo tempo . Mas a dica já ajudou a verificar isso
Boa noite, meu amigo. Esse caninho que o senhor usou para fazer o limpador do bolsao da espoleta é de que? Estou pelejando para encontrar algo que sirva, mas está difícil kkkk
Um pequeno fragmento de um puxador de gaveta de alumínio. Ele já possuía uma perfuração interna, mas eu ampliei com uma bronca de 4 mm.
Excelente vídeo!!! Muita didática e você fala de forma simples, parabéns! Meu sonho é comprar essa prensa. Qual o valor dela? Não consigo contato com a celgon. Eles não respondem.
Na época custou 8400,00. Comprei dividido com um amigo. É muito boa. Eles também tem outros modelos menores. Ligue e fale com a Fátima. No telefone (83) 3331-1224. Obrigado pelo retorno.
Pena..que desistiu de ajudar. Ia ser show ver a regulagem dos dies dessa prensa.
Estou programando um tempo para fazer este vídeo. A regulagem não foge muito de todas os outras prensas. Como comprei uma g3c, tive que reduzir o tamanho da munição pois a taurus tem um free bore menor. Estou fazendo com 28 mm de tamanho e polvora 231 com 4,6 grains. Um abraço.
@@juanarroniz5568 eu só consegui achar pólvora Tucano. Eu tenho muita dúvida sobre o último die da Paula 2001.
O die do crimp. Deixe ele totalmente aberto. Coloque a munição e rosqueie até encostar com pressão. Faça o movimento de alavanca novamente. Observe um crimp com aproximadamente meio a um milímetro. Teste no Gauge e verifique se o projétil está bem preso. Inicie com uma munição sem espoleta ou polvora. Você vai perder uns projéteis mas o aprendizado vale a pena.
@@juanarroniz5568 poxa...valeu demais. Recebi a minha Paula em janeiro, até conseguir todos os insumos foi uma eternidade. Agora é só começar as fazer as recargas.
@@mrufinor Eu tb tenho dúvidas sobre a utilização desse die....
Esse vídeo já poderia chamar: “ recarga de munição - guia definitivo”😊
Só um comentário, se estiver errado, me informe. Mas o size die não está batendo no shell plate quando desespoleta o estojo? 😮
O ideal é que o ajuste do die fique o mais próximo do plate para que a retifica do culote do cartucho fique o melhor possível.
Juan, parabéns pelo vídeo!
É possivel adquirir em algum lugar específico aquele caninho que você utilizou para criar a ferramenta de limpeza do bolsão da espoleta?
O cano de alumínio era parte de um puxador de gaveta que quebrou. Já tinha um orifício interno que eu ampliei com uma bronca 4 mm. Mas serve material plástico resistente. Obrigado pelo retorno.
@@juanarroniz5568 obrigado pela dica!
Que vídeo...que aula... que paciência...só posso aplaudir. Recebi minha Paula 2001 em Janeiro e não consegui usar ainda... não acho pólvora para 9mm. Qual vc usa? Tenho esse mesmo gauge double check da Dr. FEEDER...ele e legal para medir, mas ruim qdo prende a munição dentro do gauge.
Obrigado Marcelo. Estou usando cbc 231 com 5,2 grains, pontas lyon. Muitos usam 219. A prensa é ótima, devido ao menor custo da munição, eu e minha esposa estamos atirando bastante. Um abraço.
@@juanarroniz5568 q legal... família se divertindo juntos. Obrigado mas uma vez.
@@juanarroniz5568 vc podia fazer um vídeo de regulagem dos dies, visto que esses dies são um pouco diferentes da maioria. Abraço