Eu sou mineira. Quando era criança morava ao lado da casa de um traficante. Ele tinha uma filha da minha idade, uns 6 anos no máximo, na época. Lembro até hoje do barulho dele socando a cara dela. Pôwww! Pôww! Um som seco, meio abafado. O que eu mais lembro era que ela não chorava. Não tinha grito, não tinha gemido, nada... Eu quero que todo mundo que compra droga e defende traficante se foda! Ele sempre andou armado. A gente não. Negra apanhava de um negro. Agradeci a Deus no dia que ele morreu. Todo mundo comemorou. Quem compra droga financia essa merda!
Minha esposa cresceu em comunidade, quando adolescente um bandido cismou que queria namorar com ela, dada a negativa dela , em certo episódio ele armou uma emboscada pra ela e uma amiga dizendo que elas estavam rindo dele e de outros criminosos, resumindo pela misericórdia de Deus eles liberaram elas Foi um milagre de Deus
Detalhe q eles falam q sao contra Jack na giria estu..... mais e somente pra engana iludir a sociedade pra nao ter retaliaçao, quando alguem q nao e do trafico e acusado do ato eles matar pra mostra superioridade e engana terceiros de q eles nao praticam . Conheço duas garotas q foram executadas na favela de paraisopoles zona sul de SP porque nao quis fica com o traficante do PCC Mineiro . Isso ja se passou 3 anos o mineiro ta foragido por sequestro e trafico e nao pelas execuçoes das garotas porque na epoca ele nao foi encontrado . E quando o primo dele morreu em uma troca de tiros com a policia em 2021 os jornalistas da rede globo , band colocaram o bandido como vitima sendo q o cara tava envolvido em varias execuçoes na zona sul e norte de SP .
A imprensa de hoje, em si, já é o documentário diário da falência da sociedade. Se queremos melhorar, temos que RESETAR tudo aquilo ali, pois só tem narrativas ideológicas, nada mais. A velha imprensa MORREU e fede, pois ainda não foi enterrada.
Muitos meios recebem "ajudas" do Soros e de narcoditaduras. O que implica em replicar à saciedade as pautas destrutivas da agenda do comunismo internacional. A relativização do mal com a bandidolatria é uma delas.
Fui professor e educador por 15 anos , desisti quando fui agredido por aluno 12 anos .descobri que nao poderia nem me defeder na rua quando ameacado na saida da escola pelo bonde . Abandonei minha profissao e depois resolvi o problema com o bonde . Nao me arrependo .
Aqui teve um caso em uma escola pública, onde um garoto chamou uma menina de macac* e quando chamaram o pai dele, ele falou para a diretora que o filho dele não tinha que respeitar pr*tô mesmo não. Muita das vezes falta de educação vem de família.
Pais que não agregão na vida dos filhos e nem na sociedade. Depois chora dizendo que meu filho é inocente. Se eu fosse diretora encaminhava direto a justiça os dois
Total aqui no RJ as sementes do mal se n são incitadas pelos pais são protegidos só que o pessoal tem q se ligar que existe na lei corrupção de menores ,da vontade de socar umas sementes do mal daqui
Minha mãe é professora do estado e pegou o aluno alterando as notas do diário de notas dela, ao tirar o aluno de sala, tomou um soco do "menino" de 17 anos...
O sistema colocou o pai da bandidagem prá governa o Brasil, quando um indivíduo em discurso diz que tá cansado de vê a polícia prendendo um jovem que roubou um celular pra tomar uma cerveja no final de semana e ainda tem gente que defende um indivíduo desse fazer o quê
Sou Professor da Rede Pública, trabalhei na Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco sempre dando aula, vejo isso todos os dias e em toda parte ta desse jeito, lembro de uma colega em Maceió que colocou um aluno para fora da aula dela e o rapaz era filho do traficante da Região, ela teve que ser transferida de cidade ainda em estágio probatório, o que é contra a legislação do estado, mas ajeitaram porque se não ia ser assassinada, em Salvador uma colega nossa foi ameaçada por traficantes quando trabalhava de diretora, sorte dela que namorava a época com o capitão que tomava conta da região e interceptaram, se não o carro dela seria metralhado. Eu só trabalho em cidade média e pequena hoje porque as facções tomaram conta de tudo nas capitais.
O comunismo deixou o Rio como zona de guerra. O narcotráfico se massificou com os bicheiros no governo do Brizola que, entre outras ajudinhas, adotou a política de não-intervenção prá deixar as "crianças" empoderadas. Em 1982, Leonel Brizola disse: “No meu governo, a polícia não vai abrir as portas de um barraco a butinaço. Fará tudo na forma da lei, como em qualquer bairro.” E assim a bandidagem foi tomando gosto. Hoje a "butina" ( e as armas nunca apreendidas) estão na cara do cidadão, que mal pode sair de casa com o medo de ser roubado e morto. A bandidolatria comunista é uma desgraça prá sociedade.
culpa do próprio carioca,a mais de 30 anos elegendo bandidos,se puxar o histórico dos governadores do RJ,a maioria estão presos,os que estão soltos estão respondendo processos por corrupção
Não vai acabar enquanto houver miséria e desigualdade e a maldade no ser humano . Quando houver educação de qualidade pra todos e acabar com a exploração e desigualdade do pobre as coisas mudam.
@@flagelo84 Humm... pensei que estavas falando do céu. Então o caminho pra isso é Cristo, Salvador. O mundo jaz do Maligno, no Diabo, Satanás. Não tem melhora. Por isso que o povo gosta de bandidos e traficantes e faz o L nas eleições.
Rapaz, sou professor de matemática em escola pública, parabéns pelo exemplo kkkkkk: me deparo com isso em escola frequentemente, a escola tenta obrigar o professor a dar pontos para o aluno porque ele jogou bola na escola, porque dançou na competição da escola ou porque ele participou da olimpíadas da escola, parece piadas mesmo, mas a gente percebe que isso é no Brasil todo kkkkkkk
Na minha época escolar usava o celular como uma ferramenta, dentre outros trabalhos para fazer em casa, já esqueci de fazer um trabalho de literatura, para minha sorte eu tinha um celular com internet, então fiz a pesquisa e fiz o trabalho usando o celular quando deu tempo para isso, se não tivesse o celular teria me ferrado, o trabalho não teria sido feito e eu teria ficado sem os pontos, pois era para o tal dia, o celular me salvou, o celular tinha jogo sim, mas não jogava em sala de aula, apenas usava a calculadora e fazia pesquisas quando precisava, então se fosse no sul teria me ferrado e ficado sem os pontos. Também usava para tirar fotos do quadro caso não tivesse conseguido anotar e o professor fosse apagar, se não fosse isso iria acabar com a matéria incompleta pois não havia anotado, o celular me ajudou a não me ferrar. O que não pode é usar o celular para entretenimento durante a aula, usava como ferramenta e deu muito certo, tirava uma das maiores notas e isso sem usar o celular para colar, pois não colava.
Todo mundo acha ruim, mas muita gente da comunidade se beneficia com o tráfico, não denuncia, aceita "presentes" desses caras, etc. O poder público tem sua parcela culpa, mas todos têm de ajudar. Só a polícia não resolve.
Rapaz, sou estudante do médio aqui no RJ e esse decreto é uma boa. O maior problema é que os marmanjos(Não generalizando, mas é a maioria) da minha idade cagam para o respeito e cumprimento de normas/regras.
Isso é resultado da educação que recebem também. A educação trabalha em dois pontos diferentes: em casa e na escola. O pai quer que o filho vá pra escola para que ele tenha o que não teve e seja educado,mas não educa ele pra ir pra escola
nas escola cívico militares não usam celulares,meus filhos estudaram em uma escola militar em diamantina,tinha que ir de cabelo cortado e barba feita,ninguém é militar na minha família,mais a minha filha tem um filho e vive pedindo a Deus para conseguir coloca o filho dela nessa escola que ela estudou
Só quem vive a realidade da favela pode falar, tem muita covardia da parte dos traficantes, mas a polícia muitas vezes cometem muitas injustiças. Por isso não quero voltar tão cedo para o Brasil.
Essa parte dos professores... Boa parte das atitudes dos alunos é culpa dos pais. Eu já dei aula em escola pública (por contrato, na época do "mais educação"), eu já vi mãe sendo chamada na escola por atitude do filho e o único interesse dela era se o filho estava frequentando. Foi tipo: "Minha senhora, seu filho fez isso, isso e isso. O professor não está aguentando." "Tá, mas ele está vindo?" "Sim, está vindo, mas se for pra ele continuar assim, melhor ficar em casa." "Não, mas ele tem que vir, senão eu perco o bolsa família!"
Realmente tem que se tomar providências quando alunos cometem crimes, mas as escolas estão ideologicamente dominadas. É necessário compreender que o processo Educacional passa pela fixação conceitual do que é o certo, complicado hoje em dia numa sociedade de inversão.
As escolas não estão conseguindo cumprir a sua função social, educar e socializar, que dirá tomar decisões tão profundas. O problema é que as crianças de hoje não têm educação em casa, dos pais.
Infelizmente no Rio de Janeiro, parece ser outro país dentro do Brasil. Estive por diversas vezes a trabalho. Sempre digo, nosso inimigo, não é o povo e a empresa. Os políticos, tendo oportunidade de melhorar a vida da população, acaba por empurrar ladeira abaixo taxando. Veja o caso do Cabral, vai sair no ano que vem na escola de Samba! Ontem mesmo em Campo Grande o discurso politico.
Tá, e depois que comprovado que os tiros são geralmente dos bandidos, não cabe processar quem acusou, geralmente a polícia é desprovido de apoio jurídico, é muito difícil ser policial no Brasil, se o Brasil passasse a crescer 3% ao ano por dez anos, acredito que não teria ninguém querendo ser policial, não pelo fato de ser ruim ser policial, mas por essas aberrações.
Invadiram a comunidade em que eu cresci e não tem um cria lá, todos traficantes desconhecidos, abusados, não posso voltar no lugar onde cresci sem ser abordado e as vezes até revistado por traficantes! É surreal, isso deve ser enfrentado de maneira séria e pesada !
E td de Ongs criadas pela esquerda PT,PSDB,PSOL com apoio da grande midia Globo,band,etc q pega a grana ou rendiçao do governo ... a intençao deles e bagunça tudo pra cria o caos social, assim ninguem desconfia q sao eles mesmos q provoca a bagunça criando o sistema estatal .
Eu moro em Costa Barros,bem na rua do CIEP do terranostra, até hoje é possível encontrar projéteis disparados que caem . Por morar na divisa, testemunho a provocação das facções, ainda sim acho menos pior que fosse uma facção só, seria uma bagunça descontrolada, a iminência do confronto mantém os cus sossegados de ambos os lados
Seu raciocínio faz sentido, o problema é que no RJ existe mais de duas facções rivais, sem falar as milícias, isso tudo torna a cidade um inferno constante.
Quando um desses,pessoal que vive falando bem de traficante tiver sua vida julgada pelo tráfico,ou sua casa tomada ou sua filha espancada ou ter sua vida te alguma forma prejudicada,coisa que eu cansei de ver ae vamos ver se o pesamento não muda..existem policiais ruim,mas não existe bandido bom.
Devia ter uma regra do aluno chegar na sala de aula, lacrar o celular, desligá-lo antes e guardar numa gaveta (como se fosse fazer uma prova), colocar o seu nome no envelope e no final do tempo de aula, o professor ou outra pessoa encarregada entregaria o celular ao aluno que abriria o envelope fora da sala de aula e só ligá-lo fora das dependências do prédio.
Concordo plenamente. Mas infelizmente mal tem merenda, espaço adequado, condições mínimas de climatização em sala de aula, sequer aulas(seja por tiroteios ou falta de professores), professores sem receber. Quem dirá saquinhos pra milhões de alunos rasgar 2x ao dia.
Na minha época escolar usava o celular como uma ferramenta, dentre outros trabalhos para fazer em casa, já esqueci de fazer um trabalho de literatura, para minha sorte eu tinha um celular com internet, então fiz a pesquisa e fiz o trabalho usando o celular quando deu tempo para isso, se não tivesse o celular teria me ferrado, o trabalho não teria sido feito e eu teria ficado sem os pontos, pois era para o tal dia, o celular me salvou, o celular tinha jogo sim, mas não jogava em sala de aula, apenas usava a calculadora e fazia pesquisas quando precisava, então se fosse no sul teria me ferrado e ficado sem os pontos. Deu muito certo, usava o celular como ferramenta, não colava e tirava uma das maiores notas.
Você teve bons pais e foi educado. Hoje em dia, colocar um celular na mão de uma criança é o mesmo que dar um carro para um bêbado dirigir. Também equivale a colocar um cassino e um catálogo de sites de pornografia nas mãos de um menor que vai ficar vulnerável a todo tipo de misérias das quais não sabe nem como se defender.
O negócio e saber usar o celular eu na sala de aula eu so usava o celular para ver a hora, mais tem uma animais que não teve educação em casa e sempre meche o celular na cara do professor achando que o professor não vai ver
A pergunta que fica é a seguinte Rodrigo: A tragedia da educação no Rio e no Brasil como um todo ainda é reversível? E se sim, qual ou quais caminhos podemos seguir para que a sociedade saia dessa maquina de ''abitolação'' mental que nossas crianças estão entrando com todas essas questões sociais que estão deteriorando as bases do nosso futuro como país e sociedade?
Se o pt não fizer oq fez nos últimos governos q foi só investir no ens superior, na federais, onde só estuda a playboyzada e o ensino primário deixado de lado, talvez ainda teríamos esperança, mas tudo corre pra ser a mesma b** q foi foi!!
A escola de hoje passa a mão na cabeça do aluno. E a cada dia perdemos nossa autonomia de sala de aula. Tem rede que proibe suspensão do educando. Reprovar aluno está proíbido.
Nas comunidades não tem o poder do estado e onde tem o poder do estado tem a justiça que rasga a constituição. Precisamos de uma intervenção geral ou muda tudo agora ou nunca deixaremos de ser um país governado por corruptos em todos os poderes constituidos.
Cara essa questão d clr na sala de aula... O problema é o quão preparado o aluno tá pra lidar com essa liberdade (e essa máxima serve p mt coisa) Quando eu fazia o médio integrado a eletrotécnica no IF daqui, isso lá p 2015 nsei como é hj, eu usava o clr na sala direto, dês d p consultar algum conteúdo/ferramental até p em mts momentos ouvir música (inclusive usando um wi-fi de boa qualidade) Mas pow, quando um professor abria a boca p explicar a matéria.. eu focava minha atenção pq sabia q tava ouvindo um dos melhores mestres naquilo q eu já tinha tido até então Não tinha desrespeito nesse sentido, foram raríssimas as vzs q naquele ambiente eu vi um prof. chamar a atenção d um aluno NESSE contexto tirar a liberdade d usar o clr (ou outro equipamento do gênero) é contraproducente e DIMINUIRIA a qualidade do meu ensino Mas d forma alguma eu falo isso como crítica a essa medida, só tô apontando qual a direção certa a ser alcançada, e oq eu considero o real problema (afinal com ou sem clr essas aulas continuariam sendo um caos). É só lembrar q em países d melhor educação o comum é kd aluno ter e usar na sala um notebook por ex.
Não adianta nada enquanto nas faculdades ensinarem os homens a andarem nus, um dando dedado no outro em cirandinha, ou engatinhando em ciranda, um cheirando a bunda do outro, isso nas Federais...serão os profissionais do futuro...
É Glauber, infelizmente a maioria dos professores para sobreviverem na atuação do oficio estão se rendendo a batuda do sistema e o sistema é isso aí. E por fim, eu pergunto, a educação transforma ou está sendo transformada?
Que coisa boa. O celular desvia atenção, oportuniza desvio de conduta. No Sul escolas privadas, nunca permitiram. Mas víamos na frente, pessoas sendo furtados. O que é lamentável conduta!
Na minha época escolar usava o celular como uma ferramenta, dentre outros trabalhos para fazer em casa, já esqueci de fazer um trabalho de literatura, para minha sorte eu tinha um celular com internet, então fiz a pesquisa e fiz o trabalho usando o celular quando deu tempo para isso, se não tivesse o celular teria me ferrado, o trabalho não teria sido feito e eu teria ficado sem os pontos, pois era para o tal dia, o celular me salvou, o celular tinha jogo sim, mas não jogava em sala de aula, apenas usava a calculadora e fazia pesquisas quando precisava, então se fosse no sul teria me ferrado e ficado sem os pontos. Também usava para tirar fotos do quadro caso não tivesse conseguido anotar e o professor fosse apagar, se não fosse isso iria acabar com a matéria incompleta pois não havia anotado, o celular me ajudou a não me ferrar. O que não pode é usar o celular para entretenimento durante a aula, usava como ferramenta e deu muito certo, tirava uma das maiores notas e isso sem usar o celular para colar, pois não colava.
Eu dava aula numa escola pública, entrei em licença sem vencimento. FUGI, a maioria dos alunos da escola são evangélicos, como eu não me submeti ás imposições deles, trazidas pela diretora tb evangélica ou pelos inspetores da mesma igreja. A minha vida virou um inferno,debochavam da mimha cara o tempo todo,os ansiolíticos ficavam no meu bolso,dava aula a poder dos medicamentos. Resolvi desistir,quando o filho do pastor tirou uma penca de bananas da mochila e me presenteou,como ele mesmo disse,sobre aplausos e risos da turma. Relatei o caso aos " colegas", tb evangélicos que tranquilos continuaram a preencher diários. Hoje afirmo com absoluta convicção o pseudo cristão é pior que o bandido. E quando o sujeito pertence as duas categorias...só fugindo!
@@jeffersonaraldi7168 Discordo em parte. O morador de comunidade ,na maioria são pessoas de bem. Já o evangélico...até pode,mas é raridade,a maioria é arrogante e se considera melhor que os outros.
@@cortesmilionarios7996 né! Só ver os índices de melhores escolas públicas, quantidade de aprovados no ime e no ita, quantidades de escolas técnicas profissionalizantes e de tempo integral, quantidade de premiações em olimpíadas nacionais de escolas públicas…
@@cortesmilionarios7996cara ,não vou dizer que a educação aqui em sobral-Ceará ( teoricamente a cidade com a melhor educação do Brasil varios anos seguidos ) é ruim , mas se aqui é a melhor , Deus ajude as piores , porque estudar aqui já é osso
O comunismo deixou o Rio como zona de guerra. O narcotráfico se massificou com os bicheiros no governo do Brizola que, entre outras ajudinhas, adotou a política de não-intervenção prá deixar as "crianças" empoderadas. Em 1982, Leonel Brizola disse: “No meu governo, a polícia não vai abrir as portas de um barraco a butinaço. Fará tudo na forma da lei, como em qualquer bairro.” E assim a bandidagem foi tomando gosto. Hoje a "butina" ( e as armas nunca apreendidas) estão na cara do cidadão, que mal pode sair de casa com o medo de ser roubado e morto. A bandidolatria comunista é uma desgraça prá sociedade.
Você que tem uma filha e mora no morro...se um traficante gostas da sua filha, ele se apossa e ela não desce nunca mais. Eles forçam a população a apoia-los.
Educação são ensinada pelis pais, principalmente na fase, no período entre 4 a 10 anos, o colégio, a escola, são para buscarem conhecimentos específicos em cada modalidade, sou estudante de graduação em licenciatura em Física, o que eu vejo de professoras e/ou professores com especialização, mestrado, doutorado e até mesmo com pós doutorado que entram na sala de aula e não dão um boa noite, ou com licença não tá no gibi.
@@MariaFerreira-nn5pu filho não é propriedade privada. A sociedade como um todo tem o dever de educar crianças e adolescentes. Vc realmente acha que o que vc é hoje, se resume ao que veio dos seus pais? Muitas vezes, pais não possuem capacidade psicológica e intelectual de educarem seus filhos. Muitos nem mesmo têm vontade de fazer isso. O que fazer com essa criança? Vai descartar?
@@gustavoEspirito os seus pais os meus tiveram os filhos e educaram . Hj q os pais nao educam pois a maioria foram criados ate no vicio. Vc esta falando um monte de insanidade. Filhos q os pais nao consegue educar professor tb nao consegue. O que eu sou hj veio da educação e exemplo q me deram e nao do mundo.
Eu dei aula numa epoca que o celular nem era o problema, os alunos não tinham respeito algum pelo professor, parecia um zoologico a sala de aula. Aqui interior de SP. Escola da publica.
Igual o cara falou, eles acham normal que haja uma parte do territorio que nao é de controle do Estado, porém antes de mais nada foi o estado negligenciou esse povo carente por decadas e decadas e decadas , nao deu agua, esgoto, luz. O povo luta pra sobreviver deu um jeito para nao morrer, ai vieram as drogas tomaram tudo, fizeram milhoes, instauram seu governo, ai o estado começou a olhar para o local. UM assunto muito complexo para falar de uma forma tão simples cmo foi tratado no video. Fora a corrupção policial, da justiça e afins . Lembrando que a favela nao tem porto e nao tem aeroporto, as drogas vem de algum lugar e nao é o favelado que coloca la
Não precisa nem morar na favela!! eu sou personal trainer, trabalho na barra da tijuca e ja vi varios playboys defendo cr@c&d0, dizendo que não é caso de policia e sim medico!! trabalhei também na zona norte perto ali da antiga suburbana, perto do jacarezinho, eu convido esses caras a fazer o trajeto que eu fazia quando saia de van do trabalho pra ele ver como é la e ver se não é caso de policia mesmo!!!
Se cada um fizesse somente a sua parte, de forma metódica, a gente não tava na merda que estamos Policial: aborda falando o mínimo, sem xingar, bater, humilhar, e SE estiver cometendo algum crime, leva pra delegacia e o delegado que se vire Professor: ensina a sua matéria de forma simples e direta (igual as videoaulas online) sem falar sobre sua vida pessoal, sua religião, sua ideologia, etc Mas todo mundo acha que tem a solução pra tudo, a resposta pra tudo, e acha que deve educar os outros... foda
Essa educação Paulo Freire. 🤦 (Para quem não conhece, a DilmAnta é um exemplo típico do que ele prega: falar merda sem sentido, para parecer intelectual; não ensinar - senão verão mais fácil que você falou um monte d merda sem sentido; nunca corrigir, sempre aceitar qualquer coisa do aluno e nunca obrigar o aluno a estudar. Como alguém pode aprender assim?)
Faz mais de 10 anos que eu parei de lecionar, principalmente, por causa dos celulares. Era comum você pedir para os alunos desligarem o aparelho 1, 2, 3, 4 vezes e, após isso, eu pedia para eles saírem da sala. Também era comum ser "peitado" por aluno que me dizia: "vem me tirar". Eu até cheguei a chamar viatura da polícia para tirar aluno da sala de aula. Uma hora, me enchi o saco e disse para mim mesmo: isso não é vida e parei de lecionar após 17 anos, lecionando no ensino superior. É lamentável a que ponto chegou este país!
Eu lembro do Café. Ele era namorada da Fabiana Ele entrou na casa da minha tia e matou o marido dela com tiros de fuzil. O nome do falecido era Ricardinho, mecânico
Saindo dessa primeira discussão, en relação aos celulares cara faz uma diferença gigantesca a escola proibir isso digo isso pq minha antiga escola pública era e é umas das melhores da região, é eles proibiam o uso do celular
A ALERJ, em 2008, já havia promulgado lei análoga como ementa da Lei nº 5222, de 11 de abril de 2008, artigos 1º e 2º, tornando proibidos quaisquer aparelhos eletrônicos em uso por estudantes e professores nos ambientes de ensino. Não conheço escola que não se dê aulas por causa do celular, se existe é porque a direção e professores não fazem bem seus trabalhos junto às comunidades escolares. O celular é ferramenta pedagógica importante e, em momentos de crise - uma constante no RJ - ,é fundamental para apoiar a todos evitando tiroteio. Como antes, "jogaram para a galera", o importante é contratar inspetor de alunos, coordenadores de turno, orientadores educacionais e professores, evitando tempos vagos.
Na minha época escolar usava o celular como uma ferramenta, dentre outros trabalhos para fazer em casa, já esqueci de fazer um trabalho de literatura, para minha sorte eu tinha um celular com internet, então fiz a pesquisa e fiz o trabalho usando o celular quando deu tempo para isso, se não tivesse o celular teria me ferrado, o trabalho não teria sido feito e eu teria ficado sem os pontos, pois era para o tal dia, o celular me salvou, o celular tinha jogo sim, mas não jogava em sala de aula, apenas usava a calculadora e fazia pesquisas quando precisava, se não fosse o celular, me ferrado e ficado sem os pontos. Também usava para tirar fotos do quadro quando ocorria de não conseguir anotar antes que o professor apagasse.
Não confio em quem vulnerabiliza as pessoas. Pode ser homem ou mulher não importa temos nosso direito de ir e vir. Não é questão de total centralização mas a realidade é não dá pra confiar em pessoas que mais tramam tragédias para protagonizar o falso herói. Colocam agente em risco pra se fazer de herói para na realidade depois fazer o que quer com agente. Da pra perceber quando alguém força a barra pra dar um de herói da pátria para na realidade conseguir algo seja fora ou até dentro do mundo do crime.
Enquanto isso quem tem grana manda seus filhos estudarem fora do país. Lá fora adquirem cultura, aprendem línguas, tem acesso a uma boa qualidade de vida e lazer. Tem uma vida normal e saudável de jovem.Quando se formam, ou não voltam mais para o Brasil ou se voltam, conseguem os melhores empregos. O resto da fuleragem que ficou no Brasil que se lasque.
O problema é que as pessoas muitas vezes são lesadas pelos políciais. A gente vê muita merda que os policiais fazem. Nem eles dão exemplo. Muitas vezes até a PM tá ligada ao crime. É a realidade.
Eu sou mineira. Quando era criança morava ao lado da casa de um traficante. Ele tinha uma filha da minha idade, uns 6 anos no máximo, na época. Lembro até hoje do barulho dele socando a cara dela. Pôwww! Pôww! Um som seco, meio abafado. O que eu mais lembro era que ela não chorava. Não tinha grito, não tinha gemido, nada... Eu quero que todo mundo que compra droga e defende traficante se foda! Ele sempre andou armado. A gente não. Negra apanhava de um negro. Agradeci a Deus no dia que ele morreu. Todo mundo comemorou. Quem compra droga financia essa merda!
Maneiro
nossa ,que tristeza 😢
Isso é muito maior que usuários.
Vc morava ao lado de um traficante e aceitava? Não chamava a polícia?
@@Ocomentador6969 quem chama a polícia pra traficante? Já ouviu falar no que fazem com X9?
Minha esposa cresceu em comunidade, quando adolescente um bandido cismou que queria namorar com ela, dada a negativa dela , em certo episódio ele armou uma emboscada pra ela e uma amiga dizendo que elas estavam rindo dele e de outros criminosos, resumindo pela misericórdia de Deus eles liberaram elas
Foi um milagre de Deus
Passei por isso só não fui abusada porque usava saia da igreja
Grande livramento Deus te deu 🙌
quem não esquece do traficante chamado Xenon que matou a mina pq deu um fora nele?
Detalhe q eles falam q sao contra Jack na giria estu..... mais e somente pra engana iludir a sociedade pra nao ter retaliaçao, quando alguem q nao e do trafico e acusado do ato eles matar pra mostra superioridade e engana terceiros de q eles nao praticam . Conheço duas garotas q foram executadas na favela de paraisopoles zona sul de SP porque nao quis fica com o traficante do PCC Mineiro . Isso ja se passou 3 anos o mineiro ta foragido por sequestro e trafico e nao pelas execuçoes das garotas porque na epoca ele nao foi encontrado . E quando o primo dele morreu em uma troca de tiros com a policia em 2021 os jornalistas da rede globo , band colocaram o bandido como vitima sendo q o cara tava envolvido em varias execuçoes na zona sul e norte de SP .
Infelizmente, essa é a realidade de muitas comunidades, onde o cidadão é oprimido por esses facínoras .
Quando a perícia prova que a bala não foi da polícia a imprensa enterra o caso.
F A T O !
A imprensa de hoje, em si, já é o documentário diário da falência da sociedade. Se queremos melhorar, temos que RESETAR tudo aquilo ali, pois só tem narrativas ideológicas, nada mais. A velha imprensa MORREU e fede, pois ainda não foi enterrada.
Muitos meios recebem "ajudas" do Soros e de narcoditaduras. O que implica em replicar à saciedade as pautas destrutivas da agenda do comunismo internacional. A relativização do mal com a bandidolatria é uma delas.
@@Mensageiro01 A grande maioría é puxadinho e ninho de comunistas.
E quando prova que foi a polícia enterra o caso e segue o jogo
Fui professor e educador por 15 anos , desisti quando fui agredido por aluno 12 anos .descobri que nao poderia nem me defeder na rua quando ameacado na saida da escola pelo bonde . Abandonei minha profissao e depois resolvi o problema com o bonde . Nao me arrependo .
Como você resolveu o problema com o bonde? Fiquei curiosa
Nós conte como você resolveu
Você fez o certo, na primeira oportunidade, já devolve o troco!! 👏👏
Tá certo, entre sua vida e a profissão, a primeira é a melhor escolha.
O problema que não é só os alunos que colocam terror no professor não, os pais também defedem os erros dos filhos
Adolescentes principalmente meninos em fases de formação psicológica que são difíceis realmente é um risco muito grande de convivência dentro de casa.
Aqui teve um caso em uma escola pública, onde um garoto chamou uma menina de macac* e quando chamaram o pai dele, ele falou para a diretora que o filho dele não tinha que respeitar pr*tô mesmo não.
Muita das vezes falta de educação vem de família.
Pais que não agregão na vida dos filhos e nem na sociedade. Depois chora dizendo que meu filho é inocente. Se eu fosse diretora encaminhava direto a justiça os dois
GLAUBER, A RESTRIÇÃO É PARA EVITAR QUE OS ALUNOS DENUNCIEM SEJA LÁ O QUE FOR ENSINADO LÁ DENTRO. ACOOORRDAAAA POVO!
Total aqui no RJ as sementes do mal se n são incitadas pelos pais são protegidos só que o pessoal tem q se ligar que existe na lei corrupção de menores ,da vontade de socar umas sementes do mal daqui
Minha mãe é professora do estado e pegou o aluno alterando as notas do diário de notas dela, ao tirar o aluno de sala, tomou um soco do "menino" de 17 anos...
Tá uma vergonhaa...Um nojoo
Sacanagem viu, esse país foi para o saco
Se fosse minha mãe o cara pode ser o Papa, ele vai descer pro colo do 😈
A minha maior decepção com as escolas foi quando começou a aprovação automática no Rio, com o Prefeito César Maia.
O sistema colocou o pai da bandidagem prá governa o Brasil, quando um indivíduo em discurso diz que tá cansado de vê a polícia prendendo um jovem que roubou um celular pra tomar uma cerveja no final de semana e ainda tem gente que defende um indivíduo desse fazer o quê
Ingenuidade é pensar que esses mentores da midia não sabem.disso... oque eles querem mesmo é o pior da sociedade, poisassim o domínio é maior
Sim a grande mídia não é nem um pouco ingênua, elas sabem exatamente o que estão fazendo
Sou Professor da Rede Pública, trabalhei na Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco sempre dando aula, vejo isso todos os dias e em toda parte ta desse jeito, lembro de uma colega em Maceió que colocou um aluno para fora da aula dela e o rapaz era filho do traficante da Região, ela teve que ser transferida de cidade ainda em estágio probatório, o que é contra a legislação do estado, mas ajeitaram porque se não ia ser assassinada, em Salvador uma colega nossa foi ameaçada por traficantes quando trabalhava de diretora, sorte dela que namorava a época com o capitão que tomava conta da região e interceptaram, se não o carro dela seria metralhado. Eu só trabalho em cidade média e pequena hoje porque as facções tomaram conta de tudo nas capitais.
Infelizmente o RJ é exemplo de tudo que o estado fez de errado.
De fato, meu amigo. Nosso maior problema aqui no RJ é a politicagem e um pouco da sociedade.
isso é o que acontece quando existe muito Estado.
@@HERTZ7exato...
O comunismo deixou o Rio como zona de guerra. O narcotráfico se massificou com os bicheiros no governo do Brizola que, entre outras ajudinhas, adotou a política de não-intervenção prá deixar as "crianças" empoderadas.
Em 1982, Leonel Brizola disse: “No meu governo, a polícia não vai abrir as portas de um barraco a butinaço. Fará tudo na forma da lei, como em qualquer bairro.”
E assim a bandidagem foi tomando gosto. Hoje a "butina" ( e as armas nunca apreendidas) estão na cara do cidadão, que mal pode sair de casa com o medo de ser roubado e morto.
A bandidolatria comunista é uma desgraça prá sociedade.
culpa do próprio carioca,a mais de 30 anos elegendo bandidos,se puxar o histórico dos governadores do RJ,a maioria estão presos,os que estão soltos estão respondendo processos por corrupção
Direitos dos manos é a pior desgraça desse país..Quem tem pena de assasino leve pra sua casa
Você tem dó do Bolsonaro! Então vc tbm é farinha do mesmo saco!
@@franciscopardinhoIGUAL VC E DO NARCOTRAFICANTE DO LADRAO
@@franciscopardinho Qual é o teu ponto quanto à impunidade da qual se beneficíam os narcotraficantes?
Eu voto em Lula, más pra mim bandido bom é bandido morto. No colo do capeta.
Kkkk, esse direito também é mundial. Por exemplo guerra Ucrânia vs Rússia. O resto é falácia. O sistema é foda!
Melhores podcasts na minha opinião: 1-Inteligência LTDA 2- Fala Glauber. Muito bom Glauber, vejo sempre seus videos
Isso só vai terminar qd o amor que sentimos por políticos acabar.
Então nunca vai 😂
Não vai acabar enquanto houver miséria e desigualdade e a maldade no ser humano . Quando houver educação de qualidade pra todos e acabar com a exploração e desigualdade do pobre as coisas mudam.
Então kkkkkkk ESQUECE
@@flagelo84 Humm... pensei que estavas falando do céu. Então o caminho pra isso é Cristo, Salvador. O mundo jaz do Maligno, no Diabo, Satanás. Não tem melhora. Por isso que o povo gosta de bandidos e traficantes e faz o L nas eleições.
Eu amo nosso capitão jair messias bolsonaro
Rapaz, sou professor de matemática em escola pública, parabéns pelo exemplo kkkkkk: me deparo com isso em escola frequentemente, a escola tenta obrigar o professor a dar pontos para o aluno porque ele jogou bola na escola, porque dançou na competição da escola ou porque ele participou da olimpíadas da escola, parece piadas mesmo, mas a gente percebe que isso é no Brasil todo kkkkkkk
Por isso que existem um bando de burros. E vão ser traficante
Daqui a pouco ninguém vai querer ser professor
Cara, fui professor de empreendedorismo e passei pela msm coisa, pura vdd oq vc falou
Na competição da vida, não vai arrumar trabalho.
Algumas faculdades são assim. Adulto em atividade de creche
Louva-a-deus que meu filho estuda no colégio militar e aqui não temos esse problema de celular na sala de aula na Bahia
Na minha época escolar usava o celular como uma ferramenta, dentre outros trabalhos para fazer em casa, já esqueci de fazer um trabalho de literatura, para minha sorte eu tinha um celular com internet, então fiz a pesquisa e fiz o trabalho usando o celular quando deu tempo para isso, se não tivesse o celular teria me ferrado, o trabalho não teria sido feito e eu teria ficado sem os pontos, pois era para o tal dia, o celular me salvou, o celular tinha jogo sim, mas não jogava em sala de aula, apenas usava a calculadora e fazia pesquisas quando precisava, então se fosse no sul teria me ferrado e ficado sem os pontos. Também usava para tirar fotos do quadro caso não tivesse conseguido anotar e o professor fosse apagar, se não fosse isso iria acabar com a matéria incompleta pois não havia anotado, o celular me ajudou a não me ferrar. O que não pode é usar o celular para entretenimento durante a aula, usava como ferramenta e deu muito certo, tirava uma das maiores notas e isso sem usar o celular para colar, pois não colava.
Na época do governo Bolsonaro, estava colocando escolas cívica militar ,aqui na Bahia o governador rui costa proibiu
@@paulacrismoreno7861 Infelizmente não foi afrente , este maravilhoso projeto.
@@paulacrismoreno7861 Escolas militares não tem um bom desempenho, e foram abolidas do mundo inteiro.
@@alaskaz.n9797tirando o colégio militar do Rio de Janeiro, q é excelente. Concurso dificílimo inclusive 😂
Todo mundo acha ruim, mas muita gente da comunidade se beneficia com o tráfico, não denuncia, aceita "presentes" desses caras, etc. O poder público tem sua parcela culpa, mas todos têm de ajudar. Só a polícia não resolve.
Rapaz, sou estudante do médio aqui no RJ e esse decreto é uma boa. O maior problema é que os marmanjos(Não generalizando, mas é a maioria) da minha idade cagam para o respeito e cumprimento de normas/regras.
Acontece! Sou da periferia do Maranhão e aqui não têm esse negócio de proteção
@@CUIDADORUclips. Acontece de tudo.
Isso é resultado da educação que recebem também. A educação trabalha em dois pontos diferentes: em casa e na escola. O pai quer que o filho vá pra escola para que ele tenha o que não teve e seja educado,mas não educa ele pra ir pra escola
@@gustavomartinsmoreira7346 Sem contar alguns aspectos da cultura moderna.
As policias estão de parabéns!!! A sociedade está pedindo isso mesmo estamos todos pedindo socorro mesmo
Pimentel e muito inteligente muito bom ouvi pessoas assim ele sempre dá aula no podcast
nas escola cívico militares não usam celulares,meus filhos estudaram em uma escola militar em diamantina,tinha que ir de cabelo cortado e barba feita,ninguém é militar na minha família,mais a minha filha tem um filho e vive pedindo a Deus para conseguir coloca o filho dela nessa escola que ela estudou
Nesse governo querem acabar com essas escolas
Também né...colégio militar...devem lavar os pratos de farda..😂😂😂😂😂😂
Cada dia que passa, mais débeis mentais livres, convivendo com brasileiros.
Só quem vive a realidade da favela pode falar, tem muita covardia da parte dos traficantes, mas a polícia muitas vezes cometem muitas injustiças. Por isso não quero voltar tão cedo para o Brasil.
E assim caminha a humanidade.
Que Deus liberte e converta este povo ,e guarde as pessoas de bem
Essa parte dos professores... Boa parte das atitudes dos alunos é culpa dos pais. Eu já dei aula em escola pública (por contrato, na época do "mais educação"), eu já vi mãe sendo chamada na escola por atitude do filho e o único interesse dela era se o filho estava frequentando. Foi tipo:
"Minha senhora, seu filho fez isso, isso e isso. O professor não está aguentando."
"Tá, mas ele está vindo?"
"Sim, está vindo, mas se for pra ele continuar assim, melhor ficar em casa."
"Não, mas ele tem que vir, senão eu perco o bolsa família!"
Tem que tirar os traficantes e dar dignidade para essa gente.
Realmente tem que se tomar providências quando alunos cometem crimes, mas as escolas estão ideologicamente dominadas. É necessário compreender que o processo Educacional passa pela fixação conceitual do que é o certo, complicado hoje em dia numa sociedade de inversão.
As escolas não estão conseguindo cumprir a sua função social, educar e socializar, que dirá tomar decisões tão profundas. O problema é que as crianças de hoje não têm educação em casa, dos pais.
Infelizmente no Rio de Janeiro, parece ser outro país dentro do Brasil. Estive por diversas vezes a trabalho. Sempre digo, nosso inimigo, não é o povo e a empresa. Os políticos, tendo oportunidade de melhorar a vida da população, acaba por empurrar ladeira abaixo taxando. Veja o caso do Cabral, vai sair no ano que vem na escola de Samba! Ontem mesmo em Campo Grande o discurso politico.
Eles se defendem entre eles. O motivo todo o mundo sabe.
Nordeste tá bizarro também.
Tá, e depois que comprovado que os tiros são geralmente dos bandidos, não cabe processar quem acusou, geralmente a polícia é desprovido de apoio jurídico, é muito difícil ser policial no Brasil, se o Brasil passasse a crescer 3% ao ano por dez anos, acredito que não teria ninguém querendo ser policial, não pelo fato de ser ruim ser policial, mas por essas aberrações.
Invadiram a comunidade em que eu cresci e não tem um cria lá, todos traficantes desconhecidos, abusados, não posso voltar no lugar onde cresci sem ser abordado e as vezes até revistado por traficantes! É surreal, isso deve ser enfrentado de maneira séria e pesada !
Tudo com a cumplicidade do estado parasitado por bandidos que lucram com o caos.
Tem que ver quem enche o furico desses ativistas de grana prá forjar essa narrativa de idolatrar a bandidos. Nada é por acaso.
A ESQUERDA .
E td de Ongs criadas pela esquerda PT,PSDB,PSOL com apoio da grande midia Globo,band,etc q pega a grana ou rendiçao do governo ... a intençao deles e bagunça tudo pra cria o caos social, assim ninguem desconfia q sao eles mesmos q provoca a bagunça criando o sistema estatal .
Eu moro em Costa Barros,bem na rua do CIEP do terranostra, até hoje é possível encontrar projéteis disparados que caem . Por morar na divisa, testemunho a provocação das facções, ainda sim acho menos pior que fosse uma facção só, seria uma bagunça descontrolada, a iminência do confronto mantém os cus sossegados de ambos os lados
Seu raciocínio faz sentido, o problema é que no RJ existe mais de duas facções rivais, sem falar as milícias, isso tudo torna a cidade um inferno constante.
Quando um desses,pessoal que vive falando bem de traficante tiver sua vida julgada pelo tráfico,ou sua casa tomada ou sua filha espancada ou ter sua vida te alguma forma prejudicada,coisa que eu cansei de ver ae vamos ver se o pesamento não muda..existem policiais ruim,mas não existe bandido bom.
Show de bola a entrevista ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
O país ta entregue as traças.
Manda essa intrevista tb pros deputados e senadores juntar o que a senadora Damaris descobriu em Manaus. E vê o que eles iram disser
Parabéns Capitão. 👏🏻👏🏻👏🏻
Devia ter uma regra do aluno chegar na sala de aula, lacrar o celular, desligá-lo antes e guardar numa gaveta (como se fosse fazer uma prova), colocar o seu nome no envelope e no final do tempo de aula, o professor ou outra pessoa encarregada entregaria o celular ao aluno que abriria o envelope fora da sala de aula e só ligá-lo fora das dependências do prédio.
Concordo plenamente. Mas infelizmente mal tem merenda, espaço adequado, condições mínimas de climatização em sala de aula, sequer aulas(seja por tiroteios ou falta de professores), professores sem receber. Quem dirá saquinhos pra milhões de alunos rasgar 2x ao dia.
Na minha época escolar usava o celular como uma ferramenta, dentre outros trabalhos para fazer em casa, já esqueci de fazer um trabalho de literatura, para minha sorte eu tinha um celular com internet, então fiz a pesquisa e fiz o trabalho usando o celular quando deu tempo para isso, se não tivesse o celular teria me ferrado, o trabalho não teria sido feito e eu teria ficado sem os pontos, pois era para o tal dia, o celular me salvou, o celular tinha jogo sim, mas não jogava em sala de aula, apenas usava a calculadora e fazia pesquisas quando precisava, então se fosse no sul teria me ferrado e ficado sem os pontos. Deu muito certo, usava o celular como ferramenta, não colava e tirava uma das maiores notas.
Você teve bons pais e foi educado. Hoje em dia, colocar um celular na mão de uma criança é o mesmo que dar um carro para um bêbado dirigir.
Também equivale a colocar um cassino e um catálogo de sites de pornografia nas mãos de um menor que vai ficar vulnerável a todo tipo de misérias das quais não sabe nem como se defender.
O negócio e saber usar o celular eu na sala de aula eu so usava o celular para ver a hora, mais tem uma animais que não teve educação em casa e sempre meche o celular na cara do professor achando que o professor não vai ver
Eu sou apaixonada por esse Rodrigo Pimentel, ele fala tudo
Você não sabe das coisas Pimentel, quando o traficante mata morador coincide justamente quando o ativista está de férias😅
A pergunta que fica é a seguinte Rodrigo: A tragedia da educação no Rio e no Brasil como um todo ainda é reversível? E se sim, qual ou quais caminhos podemos seguir para que a sociedade saia dessa maquina de ''abitolação'' mental que nossas crianças estão entrando com todas essas questões sociais que estão deteriorando as bases do nosso futuro como país e sociedade?
As Escolas Cívico Militares era um excelente caminho, mas, quem disse que os atuais mandatários querem (realmente), resolver isso?
@@Mensageiro01que tara e essa em escola militar? Parece que nunca conheceu quem estudou la
Se o pt não fizer oq fez nos últimos governos q foi só investir no ens superior, na federais, onde só estuda a playboyzada e o ensino primário deixado de lado, talvez ainda teríamos esperança, mas tudo corre pra ser a mesma b** q foi foi!!
@@enzugabriel8035 Conheço já estudei e digo mil vez melhor que escola publica em todos os aspectos.
O PT,PSDB passou 26 anos no governo sabotando a educaçao no brasil ...
Parabéns, pela vez pela voz e pela coragem !
Um abraço a esse camarada que para mim é um idulo pessoal de força dedicação fé e respeito
Ativista é pior que todos traficantes juntos.
Pois é...
" GLAUBER, A RESTRIÇÃO É PARA EVITAR QUE OS ALUNOS DENUNCIEM SEJA LÁ O QUE FOR ENSINADO LÁ DENTRO. ACOOORRDAAAA POVO!
pura vdd
😮😮😮😮😮😮😮😮😮
A escola de hoje passa a mão na cabeça do aluno. E a cada dia perdemos nossa autonomia de sala de aula. Tem rede que proibe suspensão do educando. Reprovar aluno está proíbido.
GLAUBER, A RESTRIÇÃO É PARA EVITAR QUE OS ALUNOS DENUNCIEM SEJA LÁ O QUE FOR ENSINADO LÁ DENTRO. ACOOORRDAAAA POVO!
Nas comunidades não tem o poder do estado e onde tem o poder do estado tem a justiça que rasga a constituição. Precisamos de uma intervenção geral ou muda tudo agora ou nunca deixaremos de ser um país governado por corruptos em todos os poderes constituidos.
Moro na bahia aki ta uma guerra. Cidade pequena mais o crime ta grande
Até na região do interior?!
No interior ta pior
Meu deus e eu moro vizinho em sergipe tou pensando em ir pra salvador
Salvador tá terrível, guerra mesmo
Misericórdia 😢 ! Que horror 💔😔💔
É QUESTÃO DE EDUCAÇÃO,A PRÓPRIA FAMÍLIA JÁ NÃO DEVERIA ACEITAR,BARRAR EM CASA TÁ DIFÍCIL,INFELIZMENTE.
Boas informações
Cara essa questão d clr na sala de aula... O problema é o quão preparado o aluno tá pra lidar com essa liberdade (e essa máxima serve p mt coisa)
Quando eu fazia o médio integrado a eletrotécnica no IF daqui, isso lá p 2015 nsei como é hj, eu usava o clr na sala direto, dês d p consultar algum conteúdo/ferramental até p em mts momentos ouvir música (inclusive usando um wi-fi de boa qualidade)
Mas pow, quando um professor abria a boca p explicar a matéria.. eu focava minha atenção pq sabia q tava ouvindo um dos melhores mestres naquilo q eu já tinha tido até então
Não tinha desrespeito nesse sentido, foram raríssimas as vzs q naquele ambiente eu vi um prof. chamar a atenção d um aluno
NESSE contexto tirar a liberdade d usar o clr (ou outro equipamento do gênero) é contraproducente e DIMINUIRIA a qualidade do meu ensino
Mas d forma alguma eu falo isso como crítica a essa medida, só tô apontando qual a direção certa a ser alcançada, e oq eu considero o real problema (afinal com ou sem clr essas aulas continuariam sendo um caos). É só lembrar q em países d melhor educação o comum é kd aluno ter e usar na sala um notebook por ex.
Não adianta nada enquanto nas faculdades ensinarem os homens a andarem nus, um dando dedado no outro em cirandinha, ou engatinhando em ciranda, um cheirando a bunda do outro, isso nas Federais...serão os profissionais do futuro...
Faz o l 😄
Cara, que cena nojenta você descreveu!
É Glauber, infelizmente a maioria dos professores para sobreviverem na atuação do oficio estão se rendendo a batuda do sistema e o sistema é isso aí. E por fim, eu pergunto, a educação transforma ou está sendo transformada?
Que coisa boa. O celular desvia atenção, oportuniza desvio de conduta. No Sul escolas privadas, nunca permitiram. Mas víamos na frente, pessoas sendo furtados. O que é lamentável conduta!
Na minha época escolar usava o celular como uma ferramenta, dentre outros trabalhos para fazer em casa, já esqueci de fazer um trabalho de literatura, para minha sorte eu tinha um celular com internet, então fiz a pesquisa e fiz o trabalho usando o celular quando deu tempo para isso, se não tivesse o celular teria me ferrado, o trabalho não teria sido feito e eu teria ficado sem os pontos, pois era para o tal dia, o celular me salvou, o celular tinha jogo sim, mas não jogava em sala de aula, apenas usava a calculadora e fazia pesquisas quando precisava, então se fosse no sul teria me ferrado e ficado sem os pontos. Também usava para tirar fotos do quadro caso não tivesse conseguido anotar e o professor fosse apagar, se não fosse isso iria acabar com a matéria incompleta pois não havia anotado, o celular me ajudou a não me ferrar. O que não pode é usar o celular para entretenimento durante a aula, usava como ferramenta e deu muito certo, tirava uma das maiores notas e isso sem usar o celular para colar, pois não colava.
Tem algo que nós queremos mais que tudo...
Eu dava aula numa escola pública, entrei em licença sem vencimento. FUGI, a maioria dos alunos da escola são evangélicos, como eu não me submeti ás imposições deles, trazidas pela diretora tb evangélica ou pelos inspetores da mesma igreja. A minha vida virou um inferno,debochavam da mimha cara o tempo todo,os ansiolíticos ficavam no meu bolso,dava aula a poder dos medicamentos. Resolvi desistir,quando o filho do pastor tirou uma penca de bananas da mochila e me presenteou,como ele mesmo disse,sobre aplausos e risos da turma. Relatei o caso aos " colegas", tb evangélicos que tranquilos continuaram a preencher diários.
Hoje afirmo com absoluta convicção o pseudo cristão é pior que o bandido. E quando o sujeito pertence as duas categorias...só fugindo!
Eh por Isso que Nas favelas todo mundo eh crente...Complexo de Israel etc....
@@jeffersonaraldi7168
Discordo em parte. O morador de comunidade ,na maioria são pessoas de bem. Já o evangélico...até pode,mas é raridade,a maioria é arrogante e se considera melhor que os outros.
@@jeffersonaraldi7168
"cidade de Deus"
Aqui no Ceará tem uma lei que proibi o uso de aparelho celular em sala de aula, acredito que em outros estados também haja.
essa lei no ceará tem uns 10-15 anos
Por isso o Ceará está na vanguarda na educação
@@cortesmilionarios7996 né! Só ver os índices de melhores escolas públicas, quantidade de aprovados no ime e no ita, quantidades de escolas técnicas profissionalizantes e de tempo integral, quantidade de premiações em olimpíadas nacionais de escolas públicas…
@@cortesmilionarios7996cara ,não vou dizer que a educação aqui em sobral-Ceará ( teoricamente a cidade com a melhor educação do Brasil varios anos seguidos ) é ruim , mas se aqui é a melhor , Deus ajude as piores , porque estudar aqui já é osso
Nós que vivemos no RJ estamos em estado de exceção e terrorista
O comunismo deixou o Rio como zona de guerra. O narcotráfico se massificou com os bicheiros no governo do Brizola que, entre outras ajudinhas, adotou a política de não-intervenção prá deixar as "crianças" empoderadas.
Em 1982, Leonel Brizola disse: “No meu governo, a polícia não vai abrir as portas de um barraco a butinaço. Fará tudo na forma da lei, como em qualquer bairro.”
E assim a bandidagem foi tomando gosto. Hoje a "butina" ( e as armas nunca apreendidas) estão na cara do cidadão, que mal pode sair de casa com o medo de ser roubado e morto.
A bandidolatria comunista é uma desgraça prá sociedade.
Você que tem uma filha e mora no morro...se um traficante gostas da sua filha, ele se apossa e ela não desce nunca mais. Eles forçam a população a apoia-los.
Isso acontece desde o regime militar a guerrilha pegava as meninas
Credo ,graças a Deus não nasci em comunidade
@@GraziJO A realide é mais pesada do que parece, moça. A mídia só mostra o que a interessa. Principalmente a globo.
Os meios vendidos aos grupos de poder entoam a bandidolatria dia e noite.
Graças a Deus não moro em lugar assim..
Quem educa são os pais. A escola é para instrução.
Escola também é pra educar. Filho não é propriedade privada.
@@gustavoEspiritoQ IGNORANCIA. QUEM EDUCA SAO OS PAIS Q HJ NAO SERVEM NEM PARA ISSO.
Educação são ensinada pelis pais, principalmente na fase, no período entre 4 a 10 anos, o colégio, a escola, são para buscarem conhecimentos específicos em cada modalidade, sou estudante de graduação em licenciatura em Física, o que eu vejo de professoras e/ou professores com especialização, mestrado, doutorado e até mesmo com pós doutorado que entram na sala de aula e não dão um boa noite, ou com licença não tá no gibi.
@@MariaFerreira-nn5pu filho não é propriedade privada.
A sociedade como um todo tem o dever de educar crianças e adolescentes.
Vc realmente acha que o que vc é hoje, se resume ao que veio dos seus pais?
Muitas vezes, pais não possuem capacidade psicológica e intelectual de educarem seus filhos.
Muitos nem mesmo têm vontade de fazer isso.
O que fazer com essa criança? Vai descartar?
@@gustavoEspirito os seus pais os meus tiveram os filhos e educaram . Hj q os pais nao educam pois a maioria foram criados ate no vicio. Vc esta falando um monte de insanidade. Filhos q os pais nao consegue educar professor tb nao consegue. O que eu sou hj veio da educação e exemplo q me deram e nao do mundo.
Parabéns. Pimentel pelas. Palavras que as pessoas de querem ouvir 😂
O atual prefeito até hj não explicou KD as vigas da Perimetral , sem tocar no vespeiro.
Tirou onda nessa câmera em Glauber ! A imagem tá foda demais
Eu dei aula numa epoca que o celular nem era o problema, os alunos não tinham respeito algum pelo professor, parecia um zoologico a sala de aula. Aqui interior de SP. Escola da publica.
Igual o cara falou, eles acham normal que haja uma parte do territorio que nao é de controle do Estado, porém antes de mais nada foi o estado negligenciou esse povo carente por decadas e decadas e decadas , nao deu agua, esgoto, luz. O povo luta pra sobreviver deu um jeito para nao morrer, ai vieram as drogas tomaram tudo, fizeram milhoes, instauram seu governo, ai o estado começou a olhar para o local. UM assunto muito complexo para falar de uma forma tão simples cmo foi tratado no video. Fora a corrupção policial, da justiça e afins . Lembrando que a favela nao tem porto e nao tem aeroporto, as drogas vem de algum lugar e nao é o favelado que coloca la
Entendimento deste corte: os professores de esquerda alcancaram seus objetivos na educacao e hoje tem o tratamento que merecem em sala de aula! 👏
Não precisa nem morar na favela!! eu sou personal trainer, trabalho na barra da tijuca e ja vi varios playboys defendo cr@c&d0, dizendo que não é caso de policia e sim medico!! trabalhei também na zona norte perto ali da antiga suburbana, perto do jacarezinho, eu convido esses caras a fazer o trajeto que eu fazia quando saia de van do trabalho pra ele ver como é la e ver se não é caso de policia mesmo!!!
Questão puríssima de educação quando meus tutores estão me ensinando eu nem emcosto no celular
A melhor escola é a cívico- militar. O resto e só para os governantes dizerem que cumprem com a obrigação.
Coloca o link do podcast completo na descrição mano, plmds
Parece que foi na Vila dos Pinheiros.
Se cada um fizesse somente a sua parte, de forma metódica, a gente não tava na merda que estamos
Policial: aborda falando o mínimo, sem xingar, bater, humilhar, e SE estiver cometendo algum crime, leva pra delegacia e o delegado que se vire
Professor: ensina a sua matéria de forma simples e direta (igual as videoaulas online) sem falar sobre sua vida pessoal, sua religião, sua ideologia, etc
Mas todo mundo acha que tem a solução pra tudo, a resposta pra tudo, e acha que deve educar os outros... foda
Falou tudo Glauber, o problema é que os alunos não respeitam nem os pais. Daí a culpa é do governo? Dai-me paciência.
No município de Joinville é proibido celular em sala de aula faz tempo!!!
Show!
Completando , nunca meu marido e eu batemos nele
Nao precisa é so impor respeito , seja mae , pai ,professor etc
Essa educação Paulo Freire. 🤦 (Para quem não conhece, a DilmAnta é um exemplo típico do que ele prega: falar merda sem sentido, para parecer intelectual; não ensinar - senão verão mais fácil que você falou um monte d merda sem sentido; nunca corrigir, sempre aceitar qualquer coisa do aluno e nunca obrigar o aluno a estudar. Como alguém pode aprender assim?)
8:30 Faça isso numa rede SESI.... E verá
Faz mais de 10 anos que eu parei de lecionar, principalmente, por causa dos celulares. Era comum você pedir para os alunos desligarem o aparelho 1, 2, 3, 4 vezes e, após isso, eu pedia para eles saírem da sala. Também era comum ser "peitado" por aluno que me dizia: "vem me tirar". Eu até cheguei a chamar viatura da polícia para tirar aluno da sala de aula. Uma hora, me enchi o saco e disse para mim mesmo: isso não é vida e parei de lecionar após 17 anos, lecionando no ensino superior. É lamentável a que ponto chegou este país!
Glauber está com um braço forte, será que ele está usando o suco? Você faz amor com o suco glauber? A mim vc não engana...
Lá ele😅
Lá ele eterno! Que mané suco rapa 😂
Aqui em Caruaru aluno não pode usar celular na sala de aula
Para comecar! qual pai!
Muitas vezes a direção da escola não deixa o professor tomar as devidas providências
jovens tem q estar em boas escolas..com arte e esporte e bolsas . pra que eles nao sejam seduzidos ao trafico.
Primeeeiro!!
06:25 qual é a marca e modelo desse relogio ?
Pimentel,Glauber,na escola Formare-Maxion,a muitos anos o celular já e proibido em sala de aula
Eu lembro do Café. Ele era namorada da Fabiana Ele entrou na casa da minha tia e matou o marido dela com tiros de fuzil. O nome do falecido era Ricardinho, mecânico
O mundo esta podre o mal ja tomou conta de todas as areas da sociedade.
Saindo dessa primeira discussão, en relação aos celulares cara faz uma diferença gigantesca a escola proibir isso digo isso pq minha antiga escola pública era e é umas das melhores da região, é eles proibiam o uso do celular
A ALERJ, em 2008, já havia promulgado lei análoga como ementa da Lei nº 5222, de 11 de abril de 2008, artigos 1º e 2º, tornando proibidos quaisquer aparelhos eletrônicos em uso por estudantes e professores nos ambientes de ensino. Não conheço escola que não se dê aulas por causa do celular, se existe é porque a direção e professores não fazem bem seus trabalhos junto às comunidades escolares. O celular é ferramenta pedagógica importante e, em momentos de crise - uma constante no RJ - ,é fundamental para apoiar a todos evitando tiroteio. Como antes, "jogaram para a galera", o importante é contratar inspetor de alunos, coordenadores de turno, orientadores educacionais e professores, evitando tempos vagos.
Na minha época escolar usava o celular como uma ferramenta, dentre outros trabalhos para fazer em casa, já esqueci de fazer um trabalho de literatura, para minha sorte eu tinha um celular com internet, então fiz a pesquisa e fiz o trabalho usando o celular quando deu tempo para isso, se não tivesse o celular teria me ferrado, o trabalho não teria sido feito e eu teria ficado sem os pontos, pois era para o tal dia, o celular me salvou, o celular tinha jogo sim, mas não jogava em sala de aula, apenas usava a calculadora e fazia pesquisas quando precisava, se não fosse o celular, me ferrado e ficado sem os pontos.
Também usava para tirar fotos do quadro quando ocorria de não conseguir anotar antes que o professor apagasse.
@@dschannel1171 Perfeito. É sobre isto que eu falei, quando o celular chega a ser um problema na escola, muita coisa pior já aconteceu antes.
Não confio em quem vulnerabiliza as pessoas. Pode ser homem ou mulher não importa temos nosso direito de ir e vir. Não é questão de total centralização mas a realidade é não dá pra confiar em pessoas que mais tramam tragédias para protagonizar o falso herói. Colocam agente em risco pra se fazer de herói para na realidade depois fazer o que quer com agente. Da pra perceber quando alguém força a barra pra dar um de herói da pátria para na realidade conseguir algo seja fora ou até dentro do mundo do crime.
aqui em salvador teve um desses que morreu e o povo festejou
Enquanto os brasileiros continuarem a acreditarem na religião e politica vão sofrerem nesse brasil....
Os pais apenas fazem filhos, já educar é outro assunto, que ninguém se importa.
Enquanto isso quem tem grana manda seus filhos estudarem fora do país. Lá fora adquirem cultura, aprendem línguas, tem acesso a uma boa qualidade de vida e lazer. Tem uma vida normal e saudável de jovem.Quando se formam, ou não voltam mais para o Brasil ou se voltam, conseguem os melhores empregos. O resto da fuleragem que ficou no Brasil que se lasque.
Seria muito interessante ter um " Ronne Lessa " , " pra bater um papo com esses ativistas ". CHEGA DE HIPOCRISIA.
O problema é que as pessoas muitas vezes são lesadas pelos políciais. A gente vê muita merda que os policiais fazem. Nem eles dão exemplo. Muitas vezes até a PM tá ligada ao crime. É a realidade.
Garotinho ,benedita , Cabral alguns crias do mal que ajudaram o RJ se tornar oq é
Começou com o Brizola
@@martymcfly3022 o raiz ,esses são os mais recentes, Deus abençoe o RJ 🙏
Só governador podre. Nem lembrava dessa Benedita. Vou pesquisar se ela já morreu