Tipo expliquei tudo, tipo precisava, tipo, tipo, tipo sou assim mesmo, tipo é só um tempo, tipo, tipo não sei, tipo vou pensar, tipo talvez pode até ser, tipo é necessário, tipo, tipo assim, sei lá, tipo. Tipo quem fala mais tipo o Vilela ou tipo o Kiko? Tipo assim é a nova linguagem, tipo, se você não consegue concatenar sua linha de raciocínio use o tipo, ou tipo assim, ou tipo sei lá, tipo.
Estou assistindo agora. Deu saudade da época da Chave, Taffo, Angra, Dama Xoc, Aeroanta, Black Jack Rock Bar, Woodstock, início do Manifesto, Blackmore. Nostalgia boa. Bj. Claudia Skobelkin @passaportecultura
Kiko, essa sua tour de podcasts (Amplifica, Flow e Inteligência LtDa) foi um grande presente aos brasileiros que gostam do seu trabalho.. Eu que sempre admirei musicalmente seu incrível trabalho tive oportunidade de saber mais como você é esclarecido, maduro e traz ótimas entrevistas, fora contar as incríveis histórias de carreira.. Obrigado e espero que participe mais quando estiver aqui
participação top. muito melhor que no flow. parece que ficou mais a vontade, como se estivesse batendo um papo na sala de casa com amigos. humilde demais... assisti inteiro
Grande entrevista, Kiko. Sou muito seu fã. Adoro seu trabalho. Achei muito interessante os detalhes técnicos de produção em estúdio e turnê que você deu.. É o tipo de coisa que não escutamos muito em entrevista de outros músicos. Parabéns. 👏👏👏👏
Graças ao Kiko, hoje sou bem sucedido na minha profissão. Decidi largar a guitarra e focar nos estudos quando percebi que jamais chegaria perto desse nível.
Eu sou cantora, compositora metaleira e atualmente resido e trabalho na Finlândia. Ainda tô na metade do vídeo mas já tô espantada com a coerência e o poder de apresentação com o qual ele falou do país. Partes que eu como colega de profissão do Kiko destaco são os incentivos financeiros de que ele falou. Gente eh absurda a quantidade de festivais grandes e de empréstimos pra artistas profissionais e semi profissionais que temos aqui. Eu mesma financiei todo meu trabalho solo debut com um deles. Tenho muito a agradecer pelas portas que a Finlândia está abrindo pra mim ❤ 🤘🏾2024 tem muito mais !
@@lucianodocantonunes3069 muito obrigada pelas palavras ❤️❤️!!! Se você gosta do estilo, te convido a se inscrever no canal porque tem coisa nova vindo !
Pois é... aqui no Brasil ainda temos que lutar muito. Se depender da mentalidade bolsonarista o Brasil terá a monocultura do sertanejo, que sobrevive do dinheiro público vendendo shows (superfaturados) para prefeituras do Brasil inteiro. Lamentável...
O Kiko tem a habilidade de participar de vários podcasts na mesma época e contar as mesmas histórias mas com abordagens ligeiramente diferentes fazendo com que todas as entrevistas fiquem boas!
Nem toco guitarra e nenhum outro instrumento. Mas foi o ÚNICO episódio que assisti do começo ao fim!!! Muito bom...ótimo ter um brasileiro que é uma inspiração de competência e qualidade.
Não sou fã do estilo heavy metal, não conheço a banda Angra, nem a Megadeth, mas gostei muito de conhecer um pouco da vida do Kiko Loureiro, sua cultura e história de vida, o que me deixou curioso para conhecer as músicas que ele fez e participou. Foi um bate papo muito legal, gostei.
Esse cara é um dos melhores músicos da história do Brasil. Um dos maiores guitarras do mundo, sem dúvidas. Conheça o trabalho dele no Angra, vale muito a pena 👍🏻
Há dois álbuns do Angra muito bons para conhecer então que ele participou: Holy Land que tem o Milton Nascimento e o Temple of Shadows. Megadeth é uma banda americana bem antiga de heavy metal, o Dave Mustaine a fundou após a saída do Metallica por causa de treta e abuso de droga. Ele fez tratamento e parou de usar drogas e fez muita música boa.
Passa a Escutar o Angra aos poucos , Vai te ajudar nos dias que vai precisar de uma força para Destruir os percursos ruins da vida . Nunca é tarde para descobrir o que se perdeu🎉
Isso que ele menciona, que o Brasil tem potencial para exportar a própria cultura para mundo, é verdade. A Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega... consomem nossa música - principalmente o samba. Na Alemanha, por exemplo, existem grupos consagrados fazendo música brasileira, como o Club Des Belugas; tem o Freundeskreis, um grupo de Hip Hop , que claramente tem influência do Hip Hop brasileiro dos anos 90. Inclusive, o Mano Brown, em uma entrevista, menciona que fez show na Alemanha e se surpreendeu com os alemães conhecerem os Racionais. Tem um musico inglês, Quantic - multi-instrumentista, produtor, arranjador, DJ -, que faz muit musica brasileira; fez parceria até com a Thalma de Freitas. Em uma entrevista, em um canal pequeno gringo, ele tocou um baião no acordeon com todo o sotaque que só os nordestinos têm. Tem o Stefano Tirone, com o grupo S-Tone Inc, que fez homenagens nas músicas ao Vinícius, introduzindo passagens em uma das músicas da música "Como é duro trabalhar", do Vinícius com o Toquinho, além de ter feito parceria com cantores brasileiros. Lindo de ver isso. E tem muito mais exemplos.
Kiko tornou-se uma referência musical e humana pra mim. O cara é politizado, tem consciência de justiça social, o cara se preocupa com a educação, a pauta de uma educação pública e de qualidade para todos sem exceção sempre volta em toda papo que Kiko está envolvido. Já assisti no Flow, no Amplifica e agora no Inteligência, nos três pod ele fala da educação. Ele até cita Darcy Ribeiro e Brizola aí nesse papo com Vilela! O cara é diferenciado, inteligente, humilde e tem consciência da necessidade de igualdade e justiça social no mundo.
Pensei que ouviria as mesmas histórias do Kiko ditas em outros podcast, mas o Vilela e o Paquito souberam levar a conversa para outros temas muito interessantes. Muito legal esse bate-papo.
Não conhecia o Cara, e nem gosto de HeavyMetal, mas já estou escutando faz 1 hora. Muito bacana essas entrevistas onde o espaço é dado para que nós possamos escutar puras e simples, Historias.
Como o Kiko é inteligentíssimo, desmistificando a fama que nós que curtimos Rock/Metal de sermos intolerantes, que aula de bom senso que esse cara deu!
Isso que ele falou sobre música ser uma "escultura no ar" me pegou, me deu uma rasteira, vou isso comigo pra sempre! Também sou músico, e sempre falo que música são sons e silêncios organizados, mas isso de ser uma escultura no ar foi perfeito, algo que só pode sair da boca de quem respira música!!!
Vilela, por ser comediante eu sei que vc gosta de fazer muitas piadas com o Paquito e tals, mas, cara, o garoto foi brilhante como co-host. Espetacular mesmo. Considere colocá-lo na frente da câmera, com microfone, mais vezes. O menino é bom demais! Quanto ao convidado, sem palavras: o Kiko é uma pessoa REALMENTE especial. O apelido Tesouro é de fato merecido.
Foi bacana ver a carinha do pakito. Não o conhecia. Em questão de co apresentador já havia reparado como ele manda bem, apesar do Vilela não dar espaço
eu nunca assisti um podcast até o final, não é muito minha praia e eu preciso ficar 100% ligado pra prestar atenção. Demorei 4 dias pra ver esse, mas fiz questão de ver até o final, pulando corda. Kiko, putaquepariu, que cara fantástico. Que mente a frente do nosso tempo. Cara, que vc seja tão sucedido na sua vida familiar como foi na vida profissional. Um enorme abraço, fera demais!
O Kiko mencionou o show do AC/DC que eles abriram no Pacaembu em 1996. Eu estava lá. Que show!!!!! No final eles tocaram Wasted Years do Iron. O estádio veio abaixo. Kiko parece ser um cara muito gente boa.
Que o Kiko é um excepcional guitarrista é inquestionável! Mas minha admiração por ele aumentou muito, o modo como ele colocou a família em primeiro lugar é maravilhoso! Parabéns, que atitude linda!
o único problema de romantizar a social democracia é que o pessoal esquece de citar a liberdade econômica que os levou a enriquecer primeiro pra depois poder "distribuir" renda, sem falar que lá praticamente não tem corrupção e cultura e educação são elevadas né
Sem esquecer que a Finlândia passou por momentos difíceis também com a guerra e problemas econômicos! Aqui vc só viu a cereja do bolo! O que mudaria a visão do brasileiro seria uma guerra pela independência! O que não aconteceu! Sem contar o tamanho do Brasil
@@viniciuswesley5133 Não precisa de 5, apenas o Marty Friedman já é o suficiente para saber que o Kiko ta longe de ser o melhor do mundo. Quem toca guitarra e já tirou solos do Marty sabe o que eu to falando, tirando a sonoridade dos licks, a musicalidade nem se compara, Marty é anos luz melhor, não tem nem como comparar
@@henry247 Mas levando em consideração oq? Técnica? O guthrie Govan é bem mais técnico que o Kiko. Musicalidade? Qual música ele fez que teve tanta relevância como Hangar 18, Tornado of Souls, Symphony of destruction? Pq ele seria o melhor?
Toco o básico, mas queria evoluir um pouco mais para acessar alguns solos que tem várias técnicas intermediárias/avançadas. Nunca estudei nada, foi tudo na prática mesmo. Qual curso você me recomendaria, amigo?
@@w.l101talvez pareça zueira, mas acho difícil um curso específico. pega o braço do instrumento, aprende ele inteiro, e da uma estudada nos modos gregos. Aos poucos tu vira outro músico.
Cara, eu estava escutando Angra hoje a tarde, no horário de almoço do serviço. Repeti varias vezes a musica Lisbon, uma das melhores musicas do Metal/ Power Metal melódico mundial na minha opinião, além de várias outras do Angra. Abraço, Kiko, sou teu fã, não só como um super músico que és, mas também como pessoa. 🤟🏻🤙🏻
@@georgeantunes9503 O Kiko amadureceu demais como pessoa. Na juventude somos mais sem paciência mesmo, além de qlqr sucesso ter o risco de subir um pouco a cabeça do jovem. As coisas mudam, a gente cresce, a vida dá uma porradas, haha.
confesso que da tour do Kiko era o que menos esperava um papo mais fluido até pelo Vilela falar de boa que não é tão ligado no assunto, mas foi o que mais me diverti gostei dms do meio pra frente falando sobre a vida na estrada e bastidores, deu até vontade de rever Quase Famosos
Me surpreendi também! A entrevista do Angra no Inteligência foi boa em conteúdo por parte dos meninos da banda, mas o Vilela tava perdido demais! Haha Não esperava que essa entrevista com o Kiko fosse ser tão boa. Obs: ainda não terminei de ver, mas tô adorando!
Acabei de voltar da Finlandia, passei o natal e ano novo nos nórdicos, Suecia, Noruega e Dinamarca, peguei -17 em Oslo, na Finlandia, hoje /, esta -28, adorei Helsinque, cidade linda.
Eu sou fã desse cara desde 2001 e nunca consegui ouvir tanto a sua opinião quanto depois dessa série de podcasts. É muito bom ver que, além dele ser um dos maiores nomes da música brasileira, possui uma visão política e social de mundo mais sensata que o cenário do metal. Só fiquei mais fã. E é carioca, sim! Pq ai eu posso falar que sou do mesmo bairro que o Kiko Loureiro!
Muito bom o Kiko falar que o estado tem que ter leis de incentivo à cultura. Enquanto o Brasil não entender isso, vai ser difícil competir com os mercados de fora.
@@LeoJusten2012 O problema apenas é quando o estado (seja qual for sua ideologia) prioriza demais apenas quem produz a favor de sua narrativa. Não imagino o estado brasileiro incentivando coisas na linha de um Angra ou Sepultura.
Esse lance de ouvi vinil com os amigos era incrível. Uma vez eu quase morri do coração quando um colega me emprestou uma fita do led physical geaffiti e enrolou no toca fita e estragou. Parecia que o mundo ia acabar. Mas era muito forte o lance do rock ,levar instrumento fazer rodinha pra aprender tocar riff .ainda tenho meu violão mas nunca toquei bem. Meu filho toca por mim . Kiko é fodastico
O cara foi tão gente boa, esclarecido e politizado (não do ponto de vista partidário, mas no de ser didático sobre uma sócio democracia) que eu que nem gosto de Heavy Metal ouvi uma hora de Megadeth!
Achei muito boa a abordagem da entrevista. O papo fluiu para outros assuntos interessantes como as experiências de vida do Kiko nos palcos e em outros países.... foi além do assunto Megadeth/Angra que já foi muito abordado em outros pod. Parabéns!
Kiko é um tremendo artista e um importantissimo embaixador brasileiro. Além de tudo é um cara muito simpatico e extremamente culto e inteligente. Cresci ouvindo Angra e hoje estou bem distante do metal, Kiko é um dos poucos artistas que ainda me traz de volta para esse terreno ( esse foi o maior podcast que eu ja assisti na vida... acho que isso diz muito em relaçao a minha admiraçao e respeito por ele) . Vivo na Europa a alguns anos e achei brilhante a forma como ele organizou as ideias para comparar a realidade do brasil em relaçao a vida, educaçao e a musica. Ja tive bandas e tive a oportunidade de conhecer e conviver com diverso artistas, o Kiko é um que embora estivesse em um circulo proximo eu nunca tive a oportunidade de conhecer. Espero que isso possa acontecer algum dia. Quem sabe em um proxima viagem a Islandia. Sucesso e vida longa ao Kiko ( pelo menos 100 e poucos) e ao time do podcast. Conversa bem organizada e agradável... Quem sabe eu nao me aproxime mais desse tipo de conteudo. Ps... meu teclado é internacional e novo para mim, perdoem me pela acentuaçao e grafia.
Tenho 42 anos de idade e curto o Angra desde adolescência, Quando O Kiko fala " Ficava estudando música Sério na Guitarra " me faz não desistir do meu sonho de Tocar inspiração Real.
Muito legal o papo com o Kiko Loureiro! Sempre curti muito o som do Angra desde os tempos do Rebirth e também os discos solos instrumentais dele! Sempre curti Megadeth também e foi muito legal ver ele na outra guitarra ao lado do lendário Dave Mustaine! E essa história do Ozzy pulando corda antes do shows dele é demais!
Eu já acompanho o trabalho do Kiko desde 1993 me lembro de ter comprado a primeira vídeo aula de guitarra, que foi lançado pela MPO em VHS entrevista show!!
Fiquei ainda mais fã do Kiko! Que consciência de classe.👏👏👏
10 месяцев назад+3
Uma das melhores participações em podcast. Mostrar a social-democracia com a propriedade de quem já vivenciou várias realidades é uma condição rara. Especialmente com a possibilidade de compartilhar sua experiência em português com o brasileirinhos tão auto-centrados em seu aquário cultural. Grato pelas impressões compartilhadas e pelas comparações. Me lembrou muito a série Lilyhammer que se passa em Nova York, Noruega e tem uma passagem pelo Brasil. Recomendo!
Pulando corda!!! Q cara gente boa. Papo gostoso e ate didático, mostrando como as percepções de quem mora e viviencia outros lugares pode ser bem diferente do q a propaganda diz.
Voltando agora das férias e de cara com um dos melhores programas. Kiko gente boa demais, eduado, fala bem pra caramba e com o Paquito mandando bem demais!!!! Parabéns Kiko, Vilela e Paquito!
Nossa que entrevista, eu não conhecia o Kiko que cara legal, inteligente generoso e um cara que gosta de música e entende de música e vive música. Parabéns.
Infelizmente a Anitta faz o papel de burra pela grana e pela fama. Ao invés de ser uma pessoa brilhante como o Kiko, optou por ser vulgar e fútil. Ela fala espanhol e inglês fluentes, sabe o que tá fazendo na carreira. Pena mesmo que optou por isso. Kiko é músico de verdade, raiz. A diferença está na humildade e no objetivo da vida. Ele curte música de verdade. Não o que ela pode oferecer quando dá certo. Ele não se venderia jamais se fosse pobre. Tá aí a grande diferença.
Eu não suporto a música da Anitta, e de qualquer artista desse tipo onde geralmente o artista se torna conhecido por uma ou outra música (e não pelo conjunto de sua obra). Mas a visão empresarial dela, a maneira que conduz a carreira, a questão de idiomas... é pra se admirar.
Muito bom. Gosto de algumas bandas de heavy metal, medadeth, é uma delas. Essa entrevista com o Kiko Loureiro foi bem interessante. A primeira vista, parece alguém que você consegue falar de qualquer coisa, sem ficar enchendo linguiça. Seria um papo onde os dois lados aprendem, mesmo discordando em alguns pontos.
Que prazer ouvir falar esse cara, Kiko um baita guitarrista, lénda absoluta, e também um cara fascinante, ensina muito aqui sob o que acontece numa banda e que a gente nao sabe como rola a parada. Muito obrigado, Paquito também bem on point com as perguntas dele e os comentários, o cara sabe muito (ou estudou muito kkk, as dois sao válidas kkk).
Nossa, que podcast sensacional. Vc aprende muitooo com o artista q respeita e admira. Conteúdo riquíssimo em música, educação, política... Sensacional!!! Fiquei até o fim ! Pulando corda (Eita Titio Ozzy 😅).
Já é a terceira vez que to assistindo essa entrevista! Kiko é, sem dúvidas o maior guitarrista da história do Brasil! Não tem como ver essa entrevista e não se tornar ainda mais fã do Kiko. Melhor entrevista que já vi. Ele simplesmente aborda do o Business por trás da música. Falar sobre a banda, sobre história, sobre lugares e culturas. Que podcast FODA! Assistam!
Vilela, muito boa entrevista, levada do começo ao fim sem perder o timing e o ritmo, e vc Kiko, achava que era um fresco por ser um dos melhores guitarristas do mundo, kra muito bom papo !
Aquele papo do horário me lembrou quando eu estava em Vancouver. Um dia no inverno frio, chuva e vento. Cheguei uns 5 minutos adiantado na estação de ônibus. O ônibus chegou antes tb e ficou parado mas com as portas fechadas e não permitiu que ninguém entrasse. Quando faltava sei lá 1 minuto pra ele sair ele abriu as portas, todo mundo entrou e no horário ele saiu. Eu treinava numa academia que o dono dizia: o horário é das 7 às 22h não é 6:59h e nem 22:01h (e o cara cumpria a risca). As vezes vc chegava antes e a equipe já estava lá dentro mas não tinha essa de abrir pra vc começar antes (No Brasil isso acontece ainda mais se vc é dono e se dá com os funcionários, sempre tem o jeitinho). Lembro tb de uma vez a pessoa veio correndo e acenando com a mão pro motorista (provavelmente um estrangeiro desavisado kkkk) e o cara que recém tinha fechado a porta e dado sinal saiu com o ônibus. Ai quando voltei pra casa e falei com meu homestayer ele só me disse: se para pra um tem que parar pra todos e daí vira bagunça.
Essa historia do Angra, da separação, treta e falecimento do maestro André Matos, sinto um semblante de remorso nos integrantes que participaram dessa historia, porque acho que eles não voltaram a se falar mais e aconteceu o que aconteceu... e isso deve pesar demais...
Linha de óculos do Vilela:
www.dutyotica.com.br/duty-by-vilela.html
Pulando corda com a rapaziada.
Tipo expliquei tudo, tipo precisava, tipo, tipo, tipo sou assim mesmo, tipo é só um tempo, tipo, tipo não sei, tipo vou pensar, tipo talvez pode até ser, tipo é necessário, tipo, tipo assim, sei lá, tipo. Tipo quem fala mais tipo o Vilela ou tipo o Kiko? Tipo assim é a nova linguagem, tipo, se você não consegue concatenar sua linha de raciocínio use o tipo, ou tipo assim, ou tipo sei lá, tipo.
009o999999909999999999999999o99@@Serjao_6819
999
Obrigado pelo convite!!! Foi incrível poder participar do Inteligência Ltda.
Estou assistindo agora. Deu saudade da época da Chave, Taffo, Angra, Dama Xoc, Aeroanta, Black Jack Rock Bar, Woodstock, início do Manifesto, Blackmore. Nostalgia boa. Bj. Claudia Skobelkin @passaportecultura
Kiko, essa sua tour de podcasts (Amplifica, Flow e Inteligência LtDa) foi um grande presente aos brasileiros que gostam do seu trabalho.. Eu que sempre admirei musicalmente seu incrível trabalho tive oportunidade de saber mais como você é esclarecido, maduro e traz ótimas entrevistas, fora contar as incríveis histórias de carreira..
Obrigado e espero que participe mais quando estiver aqui
Muito bacana sua história. Parabéns!
participação top. muito melhor que no flow. parece que ficou mais a vontade, como se estivesse batendo um papo na sala de casa com amigos. humilde demais... assisti inteiro
Grande entrevista, Kiko. Sou muito seu fã. Adoro seu trabalho. Achei muito interessante os detalhes técnicos de produção em estúdio e turnê que você deu.. É o tipo de coisa que não escutamos muito em entrevista de outros músicos. Parabéns. 👏👏👏👏
Graças ao Kiko, hoje sou bem sucedido na minha profissão. Decidi largar a guitarra e focar nos estudos quando percebi que jamais chegaria perto desse nível.
Viver de música é pra quem realmente ama, cara kkkk😂😂
Eu tbm kkk
Hahahahahahahahqhqhahaha
Kkkkkkkkk
Haha. Boa.
Eu sou cantora, compositora metaleira e atualmente resido e trabalho na Finlândia. Ainda tô na metade do vídeo mas já tô espantada com a coerência e o poder de apresentação com o qual ele falou do país. Partes que eu como colega de profissão do Kiko destaco são os incentivos financeiros de que ele falou. Gente eh absurda a quantidade de festivais grandes e de empréstimos pra artistas profissionais e semi profissionais que temos aqui. Eu mesma financiei todo meu trabalho solo debut com um deles. Tenho muito a agradecer pelas portas que a Finlândia está abrindo pra mim ❤ 🤘🏾2024 tem muito mais !
Aqui so dao dinheiro pra quem ja tem dinheiro. Ridiculo.. fora que tu tem que ficar panfletando politicamente.
Raissa monroy você canta muito! Que timbre maravilhoso sua música Your Name é linda!
@@lucianodocantonunes3069 muito obrigada pelas palavras ❤️❤️!!! Se você gosta do estilo, te convido a se inscrever no canal porque tem coisa nova vindo !
Pois é... aqui no Brasil ainda temos que lutar muito. Se depender da mentalidade bolsonarista o Brasil terá a monocultura do sertanejo, que sobrevive do dinheiro público vendendo shows (superfaturados) para prefeituras do Brasil inteiro. Lamentável...
@@JoseAlvarez-ho2jh só a mentalidade bolsonarista que faz isso.... ninguem da agenda woke esquerdista se beneficia nao ne gadão?
O Kiko tem a habilidade de participar de vários podcasts na mesma época e contar as mesmas histórias mas com abordagens ligeiramente diferentes fazendo com que todas as entrevistas fiquem boas!
Lado bom dele ser prolixo. Kkkk
@@phillipfalcao1099 kkkkk
se chama TDAH
@@vitorstellato4300 não chama não
Vai do entrevistador ne...o Vilela tem mais traquejo de papo, nao deixa o cara divagar demais auhuahua
Nem toco guitarra e nenhum outro instrumento. Mas foi o ÚNICO episódio que assisti do começo ao fim!!! Muito bom...ótimo ter um brasileiro que é uma inspiração de competência e qualidade.
Um dos poucos, infelizmente.
Não sou fã do estilo heavy metal, não conheço a banda Angra, nem a Megadeth, mas gostei muito de conhecer um pouco da vida do Kiko Loureiro, sua cultura e história de vida, o que me deixou curioso para conhecer as músicas que ele fez e participou. Foi um bate papo muito legal, gostei.
Esse cara é um dos melhores músicos da história do Brasil. Um dos maiores guitarras do mundo, sem dúvidas. Conheça o trabalho dele no Angra, vale muito a pena 👍🏻
Há dois álbuns do Angra muito bons para conhecer então que ele participou: Holy Land que tem o Milton Nascimento e o Temple of Shadows. Megadeth é uma banda americana bem antiga de heavy metal, o Dave Mustaine a fundou após a saída do Metallica por causa de treta e abuso de droga. Ele fez tratamento e parou de usar drogas e fez muita música boa.
@@geraldohenriquefonseca4360, obrigado pela dica. Vou escutar.
Passa a Escutar o Angra aos poucos , Vai te ajudar nos dias que vai precisar de uma força para Destruir os percursos ruins da vida . Nunca é tarde para descobrir o que se perdeu🎉
Ok, Megadeth já era grande no estilo deles! Mas quando esse gênio entrou lá, revolucionou a parada. Kiko é um orgulho nacional.
Como é bom ouvir uma pessoa como essa falar, é uma aula sobre vários assuntos além da música
Isso que ele menciona, que o Brasil tem potencial para exportar a própria cultura para mundo, é verdade. A Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega... consomem nossa música - principalmente o samba. Na Alemanha, por exemplo, existem grupos consagrados fazendo música brasileira, como o Club Des Belugas; tem o Freundeskreis, um grupo de Hip Hop , que claramente tem influência do Hip Hop brasileiro dos anos 90. Inclusive, o Mano Brown, em uma entrevista, menciona que fez show na Alemanha e se surpreendeu com os alemães conhecerem os Racionais. Tem um musico inglês, Quantic - multi-instrumentista, produtor, arranjador, DJ -, que faz muit musica brasileira; fez parceria até com a Thalma de Freitas. Em uma entrevista, em um canal pequeno gringo, ele tocou um baião no acordeon com todo o sotaque que só os nordestinos têm. Tem o Stefano Tirone, com o grupo S-Tone Inc, que fez homenagens nas músicas ao Vinícius, introduzindo passagens em uma das músicas da música "Como é duro trabalhar", do Vinícius com o Toquinho, além de ter feito parceria com cantores brasileiros. Lindo de ver isso. E tem muito mais exemplos.
Kiko tornou-se uma referência musical e humana pra mim. O cara é politizado, tem consciência de justiça social, o cara se preocupa com a educação, a pauta de uma educação pública e de qualidade para todos sem exceção sempre volta em toda papo que Kiko está envolvido. Já assisti no Flow, no Amplifica e agora no Inteligência, nos três pod ele fala da educação. Ele até cita Darcy Ribeiro e Brizola aí nesse papo com Vilela! O cara é diferenciado, inteligente, humilde e tem consciência da necessidade de igualdade e justiça social no mundo.
Cara foda, realmente !!
Pensei que ouviria as mesmas histórias do Kiko ditas em outros podcast, mas o Vilela e o Paquito souberam levar a conversa para outros temas muito interessantes. Muito legal esse bate-papo.
Né?
Também achei
Foi o melhor dos podcasts que vi com ele.
@@Jose-pq4bc Pois é. Foi um papo solto, com foco mais em curiosidades do que na carreira do Kiko, algo que todo mundo já conhece.
Não conhecia o Cara, e nem gosto de HeavyMetal, mas já estou escutando faz 1 hora. Muito bacana essas entrevistas onde o espaço é dado para que nós possamos escutar puras e simples, Historias.
Como o Kiko é inteligentíssimo, desmistificando a fama que nós que curtimos Rock/Metal de sermos intolerantes, que aula de bom senso que esse cara deu!
Isso que ele falou sobre música ser uma "escultura no ar" me pegou, me deu uma rasteira, vou isso comigo pra sempre! Também sou músico, e sempre falo que música são sons e silêncios organizados, mas isso de ser uma escultura no ar foi perfeito, algo que só pode sair da boca de quem respira música!!!
Kiko é tão brabo que ele foi o 2° convidado de podcast que me absorveu o suficiente pra eu assistir o negócio do início ao fim.
Vilela, por ser comediante eu sei que vc gosta de fazer muitas piadas com o Paquito e tals, mas, cara, o garoto foi brilhante como co-host. Espetacular mesmo. Considere colocá-lo na frente da câmera, com microfone, mais vezes. O menino é bom demais! Quanto ao convidado, sem palavras: o Kiko é uma pessoa REALMENTE especial. O apelido Tesouro é de fato merecido.
Também reparei nisso. Cara estava muito bem. Eu, que não sabia quem era, achei que era algum especialista convidado
@@PrincipeTavares num é, cara? Concordo totalmente
PERFEITA COLOCAÇAO!!!
O Paquito é fã do Kiko e do estilo em geral. Mandou muito bem mesmo.
Foi bacana ver a carinha do pakito. Não o conhecia. Em questão de co apresentador já havia reparado como ele manda bem, apesar do Vilela não dar espaço
É gratificante ver nosso "TESOURO" no inteligência Ltda. Forte abraço KiKo , aqui de Mogi das Cruzes - SP
Kkkkkkk
eu nunca assisti um podcast até o final, não é muito minha praia e eu preciso ficar 100% ligado pra prestar atenção. Demorei 4 dias pra ver esse, mas fiz questão de ver até o final, pulando corda. Kiko, putaquepariu, que cara fantástico. Que mente a frente do nosso tempo. Cara, que vc seja tão sucedido na sua vida familiar como foi na vida profissional. Um enorme abraço, fera demais!
Pakito pode ser o cohost oficial dos convidados roqueiros. Mandou benzão.
O Kiko mencionou o show do AC/DC que eles abriram no Pacaembu em 1996. Eu estava lá. Que show!!!!! No final eles tocaram Wasted Years do Iron. O estádio veio abaixo. Kiko parece ser um cara muito gente boa.
Ele é o melhor guitarrista que já vi, mas percebe-se que é um porre
O cara é fera demais, precisaria ser mais reconhecido no BR 🎸
Ja é pow.. maior lenda da guitarra no Brasil
Acredito que danilo está falando, que ele é conhecido em nicho, que sua relevância tinha que ser maior!
ele é bastante conhecido mas entendo o que vc quis dizer, no mainstream o metal é morto
No Brasil dificilmente ele será reconhecido, a grande parte dos Brasileiros consome fezes musicais .
@@Tiagskool no mundo inteiro é assim
O Pakito salvou o Vilela neste episódio.😂😂
O Kiko é sempre um ótimo papo
Show👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Verdade! 😅
@@giovanadasilveira5616 😆
Vilella parece que só chamou o Kiko pelo hype na vinda dele ao Brasil k.
@@danilomonteiro2918 pode crer...mas é bom ver um leigo explorar assuntos q um músico não abordaria ✌🏾
Pakito foi muito bom, sempre com muito cuidado e comentarios muito coerentes :)
Que o Kiko é um excepcional guitarrista é inquestionável! Mas minha admiração por ele aumentou muito, o modo como ele colocou a família em primeiro lugar é maravilhoso! Parabéns, que atitude linda!
Pulando corda , foi o primeiro que eu assisto até o final admiro demais esse guitarrista que me inspira a continuar tocando ❤
Oh Loco Meu! O cara é fera tanto no profissional quanto no pessoal.
Paquito manja bastante e foi muito legal ouvi-lo sobre som e gravação
Eu acho o kiko um cara humilde, simples , e um dos melhores guitarrista do Brasil
Pode ser humilde mas quem nao conhece te compra, tb ja fez umas grosserias com os fas
Além de tudo, Kiko dá aula sobre Social Democracia. Inteligência é tudo na vida 👏🏼👏🏼👏🏼
Assisti todas as participações do Kiko em podcasts e essa foi a mais divertida no geral. Nao só focado em música.
Realmente ele conseguiu conversar sobre muitas coisas nesse ep, deu até pra conhecer um pouco da finlandia. Mas pra mim, o melhor foi ele no amplifika
Além de ser um dos melhores guitarristas do planeta, tem uma humildade que chama a atenção! Parabéns o programa e ao Kiko! 🙌🙌🙌👏👏👏
Kiko falando da Finlândia , faz repensar o nosso Brasil , anos luz distante de algo parecido!
Educação é tudo, e falta no Brasil
Que é tão lindo esse país
Pena que o parte do povo e os políticos...
Pra termos uma pequena chance, teriamos de dividir o pais em uns 15 paises menores, desse tamanho não dá não
o único problema de romantizar a social democracia é que o pessoal esquece de citar a liberdade econômica que os levou a enriquecer primeiro pra depois poder "distribuir" renda, sem falar que lá praticamente não tem corrupção e cultura e educação são elevadas né
@@felipeuel8sai do ideias radicais kkk
Sem esquecer que a Finlândia passou por momentos difíceis também com a guerra e problemas econômicos! Aqui vc só viu a cereja do bolo! O que mudaria a visão do brasileiro seria uma guerra pela independência! O que não aconteceu! Sem contar o tamanho do Brasil
Kiko el mejor guitarrista del mundo sin exagerar ni un poco !!! Un gentleman...
Ta muito longe de ser o melhor do mundo. Mas é um bom guitarrista
@@caio1956e quais são os top 5 no mundo atualmente?
@@caio1956Porra...atualmente o Kiko é um dos melhores do mundo sem dúvidas.
@@viniciuswesley5133 Não precisa de 5, apenas o Marty Friedman já é o suficiente para saber que o Kiko ta longe de ser o melhor do mundo. Quem toca guitarra e já tirou solos do Marty sabe o que eu to falando, tirando a sonoridade dos licks, a musicalidade nem se compara, Marty é anos luz melhor, não tem nem como comparar
@@henry247 Mas levando em consideração oq? Técnica? O guthrie Govan é bem mais técnico que o Kiko. Musicalidade? Qual música ele fez que teve tanta relevância como Hangar 18, Tornado of Souls, Symphony of destruction?
Pq ele seria o melhor?
esse cara foi uma das influências na minha carreira de guitarrista
Toco o básico, mas queria evoluir um pouco mais para acessar alguns solos que tem várias técnicas intermediárias/avançadas. Nunca estudei nada, foi tudo na prática mesmo. Qual curso você me recomendaria, amigo?
@@w.l101talvez pareça zueira, mas acho difícil um curso específico. pega o braço do instrumento, aprende ele inteiro, e da uma estudada nos modos gregos. Aos poucos tu vira outro músico.
Que legal saber da história do Kiko. Nunca imaginei ele como biólogo 😻
Kiko sacou um Saramago ali que me surpreendeu… muito bom
Eu nem gosto tanto de metal, mas ao ouvir alguns cortes me interessei pela entrevista inteira, a visão de mundo do Kiko é interessante.
Kiko inteligentíssimo, dá pra ouvir ele falando por horas tranquilamente.
Nossa ele é super simpático! Maravilhoso! Muito agradável de escutar e inteligente um ótimo exemplo para os jovens! Amei❤️
Gênio da música guitarra brasileira🎉
Rapaz, que entrevista! Top demais, Paquito mandou bem demais de co-host! Pulando corda!
Kiko para ministro da cultura
Cara muito centrado, equilibrado
Sucesso
Assisti do começo ao fim
Top demais
E ainda meu professor de guitarra
Vlw Kiko
Muito top, que querido o Kiko, ouvi o podcast inteiro enquanto fazia um sistema de Google pra um clliente rssss parabéns a todos
Cara, eu estava escutando Angra hoje a tarde, no horário de almoço do serviço. Repeti varias vezes a musica Lisbon, uma das melhores musicas do Metal/ Power Metal melódico mundial na minha opinião, além de várias outras do Angra. Abraço, Kiko, sou teu fã, não só como um super músico que és, mas também como pessoa. 🤟🏻🤙🏻
Q massa! Hj TB ouvi, metal Icarus, Rebirth e live and learn, foi como se tivesse ouvindo pela primeira vez ,q sensação boa!
Escuto o Holy Land na íntegra direto, mas gosto do Angra em todas as fases, inclusive a atual. Angra é top
Eu não gostava muito dele, por causa de uma coisas que ouvi sobre o lado pessoal. Mas assistindo agora, passei a admirar...
@@georgeantunes9503 O Kiko amadureceu demais como pessoa. Na juventude somos mais sem paciência mesmo, além de qlqr sucesso ter o risco de subir um pouco a cabeça do jovem. As coisas mudam, a gente cresce, a vida dá uma porradas, haha.
Ótimo programa! Adorei ouvir as histórias e experiência de vida do Kiko. Valeu pelo programa! O comentário "Pulando Corda". Ozzy é muito massa! 😎🤘
confesso que da tour do Kiko era o que menos esperava um papo mais fluido até pelo Vilela falar de boa que não é tão ligado no assunto, mas foi o que mais me diverti
gostei dms do meio pra frente falando sobre a vida na estrada e bastidores, deu até vontade de rever Quase Famosos
Num é, cara?! Foi o papo mais divertido de todos! E olha que o Amplifica e o Flow foram ótimos!
Me surpreendi também! A entrevista do Angra no Inteligência foi boa em conteúdo por parte dos meninos da banda, mas o Vilela tava perdido demais! Haha Não esperava que essa entrevista com o Kiko fosse ser tão boa.
Obs: ainda não terminei de ver, mas tô adorando!
nao sou fã de metal melodico mas o cara é uma simpatia!!!!!!!
Parabéns! Kiko, você é um tesouro do Brasil.
Kiko kiko rá rá rá, mamaaaaeeee
Parabéns. Um dos melhores convidados da história do programa!
Acabei de voltar da Finlandia, passei o natal e ano novo nos nórdicos, Suecia, Noruega e Dinamarca, peguei -17 em Oslo, na Finlandia, hoje /, esta -28, adorei Helsinque, cidade linda.
Eu sou fã desse cara desde 2001 e nunca consegui ouvir tanto a sua opinião quanto depois dessa série de podcasts. É muito bom ver que, além dele ser um dos maiores nomes da música brasileira, possui uma visão política e social de mundo mais sensata que o cenário do metal. Só fiquei mais fã. E é carioca, sim! Pq ai eu posso falar que sou do mesmo bairro que o Kiko Loureiro!
Muito bom o Kiko falar que o estado tem que ter leis de incentivo à cultura. Enquanto o Brasil não entender isso, vai ser difícil competir com os mercados de fora.
@@LeoJusten2012 O problema apenas é quando o estado (seja qual for sua ideologia) prioriza demais apenas quem produz a favor de sua narrativa. Não imagino o estado brasileiro incentivando coisas na linha de um Angra ou Sepultura.
Muita sobriedade, Kiko Loureiro é uma Enciclopédia Musical.
Uma das melhores entrevista que ja vi
O Kiko é um cara absolutamente fenomenal!
Excelente músico, excelente pessoa e excelente profissional. Eu já era fã, agora sou mais ainda.
Pulando corda. Orgulho do Brasil. 🇧🇷 Que nível!!!
Passei a te admirar como pessoa. Você é um cara muito bacana com quem se tem prazer em conversar. Parabéns pela entrevista.
Esse lance de ouvi vinil com os amigos era incrível. Uma vez eu quase morri do coração quando um colega me emprestou uma fita do led physical geaffiti e enrolou no toca fita e estragou. Parecia que o mundo ia acabar. Mas era muito forte o lance do rock ,levar instrumento fazer rodinha pra aprender tocar riff .ainda tenho meu violão mas nunca toquei bem. Meu filho toca por mim . Kiko é fodastico
Pô… que cara inteligente , excelente músico e muito gente boa!!!
Um dos melhores convidados.
Parabéns !!!
Que papo maravilhoso, leve e descontraído! Adoro o Kiko!
Valeu, Inteligência ❤
O cara foi tão gente boa, esclarecido e politizado (não do ponto de vista partidário, mas no de ser didático sobre uma sócio democracia) que eu que nem gosto de Heavy Metal ouvi uma hora de Megadeth!
Achei muito boa a abordagem da entrevista. O papo fluiu para outros assuntos interessantes como as experiências de vida do Kiko nos palcos e em outros países.... foi além do assunto Megadeth/Angra que já foi muito abordado em outros pod. Parabéns!
Kiko é um tremendo artista e um importantissimo embaixador brasileiro. Além de tudo é um cara muito simpatico e extremamente culto e inteligente. Cresci ouvindo Angra e hoje estou bem distante do metal, Kiko é um dos poucos artistas que ainda me traz de volta para esse terreno ( esse foi o maior podcast que eu ja assisti na vida... acho que isso diz muito em relaçao a minha admiraçao e respeito por ele) . Vivo na Europa a alguns anos e achei brilhante a forma como ele organizou as ideias para comparar a realidade do brasil em relaçao a vida, educaçao e a musica. Ja tive bandas e tive a oportunidade de conhecer e conviver com diverso artistas, o Kiko é um que embora estivesse em um circulo proximo eu nunca tive a oportunidade de conhecer. Espero que isso possa acontecer algum dia. Quem sabe em um proxima viagem a Islandia. Sucesso e vida longa ao Kiko ( pelo menos 100 e poucos) e ao time do podcast. Conversa bem organizada e agradável... Quem sabe eu nao me aproxime mais desse tipo de conteudo. Ps... meu teclado é internacional e novo para mim, perdoem me pela acentuaçao e grafia.
Parabéns kiko!!!!, um orgulho nacional!!!.
Tenho 42 anos de idade e curto o Angra desde adolescência, Quando O Kiko fala " Ficava estudando música Sério na Guitarra " me faz não desistir do meu sonho de Tocar inspiração Real.
Muito legal o papo com o Kiko Loureiro! Sempre curti muito o som do Angra desde os tempos do Rebirth e também os discos solos instrumentais dele! Sempre curti Megadeth também e foi muito legal ver ele na outra guitarra ao lado do lendário Dave Mustaine! E essa história do Ozzy pulando corda antes do shows dele é demais!
Pulando corda e apaixonada por esse muso imspirador❤❤❤❤❤
Eu já acompanho o trabalho do Kiko desde 1993 me lembro de ter comprado a primeira vídeo aula de guitarra, que foi lançado pela MPO em VHS entrevista show!!
Fiquei ainda mais fã do Kiko! Que consciência de classe.👏👏👏
Uma das melhores participações em podcast. Mostrar a social-democracia com a propriedade de quem já vivenciou várias realidades é uma condição rara. Especialmente com a possibilidade de compartilhar sua experiência em português com o brasileirinhos tão auto-centrados em seu aquário cultural. Grato pelas impressões compartilhadas e pelas comparações. Me lembrou muito a série Lilyhammer que se passa em Nova York, Noruega e tem uma passagem pelo Brasil. Recomendo!
Pulando corda!!! Q cara gente boa. Papo gostoso e ate didático, mostrando como as percepções de quem mora e viviencia outros lugares pode ser bem diferente do q a propaganda diz.
Pulando corda até o final. Amei a entrevista. Sou super fã do Kiko. E o Paquito fez bonito! Adorei ❤
Voltando agora das férias e de cara com um dos melhores programas. Kiko gente boa demais, eduado, fala bem pra caramba e com o Paquito mandando bem demais!!!!
Parabéns Kiko, Vilela e Paquito!
Sempre bom ouvir as histórias das antigas ! Excelente entrevista
Nossa que entrevista, eu não conhecia o Kiko que cara legal, inteligente generoso e um cara que gosta de música e entende de música e vive música. Parabéns.
Olha a diferenca cultural e de mundo desse cara, comparativamente aos Mc, funkeiros e Anittas da vida ... Ele tem um grammy ...
Infelizmente a Anitta faz o papel de burra pela grana e pela fama. Ao invés de ser uma pessoa brilhante como o Kiko, optou por ser vulgar e fútil. Ela fala espanhol e inglês fluentes, sabe o que tá fazendo na carreira. Pena mesmo que optou por isso. Kiko é músico de verdade, raiz. A diferença está na humildade e no objetivo da vida. Ele curte música de verdade. Não o que ela pode oferecer quando dá certo. Ele não se venderia jamais se fosse pobre. Tá aí a grande diferença.
Anitta é uma mina instruida tbm, fala varias linguas, empresaria a si mesma, n tem sentido
Eu não suporto a música da Anitta, e de qualquer artista desse tipo onde geralmente o artista se torna conhecido por uma ou outra música (e não pelo conjunto de sua obra). Mas a visão empresarial dela, a maneira que conduz a carreira, a questão de idiomas... é pra se admirar.
Pulando corda.
Que entrevista top. Kiko demonstrou-se ser um grande ser humano e um baita pai. ❤
Ótima entrevista essa de hoje, rock BR bem representado com Kiko loureiro e Humberto Gessinger. Vlw vilela.😌🇧🇷
Kkk
Que cara legal!
Não conhecia o Kiko sem a guitarra. Inteligente, sensato, perspicaz.
Sucesso!
Grande profissional este cidadão aí acima. Recomendo sempre.
O cara é lenda e sabe tudo tecnicamente!
O kiko vai ser acervo musical brasileiro. E o “Menudo” botou moral , esse rapaz tem futuro.
Kiko é top demais, muito simpático além de talentoso.
Adorei !! Que conversa boa e divertida !!
Muito bom. Gosto de algumas bandas de heavy metal, medadeth, é uma delas. Essa entrevista com o Kiko Loureiro foi bem interessante. A primeira vista, parece alguém que você consegue falar de qualquer coisa, sem ficar enchendo linguiça. Seria um papo onde os dois lados aprendem, mesmo discordando em alguns pontos.
Kiko é um monstro na guitarra!!! Sucesso!
Que prazer ouvir falar esse cara, Kiko um baita guitarrista, lénda absoluta, e também um cara fascinante, ensina muito aqui sob o que acontece numa banda e que a gente nao sabe como rola a parada. Muito obrigado, Paquito também bem on point com as perguntas dele e os comentários, o cara sabe muito (ou estudou muito kkk, as dois sao válidas kkk).
Kiko é igual vinho, quanto mais o tempo passa melhor fica. É um cara incrível um músico excepcional. Parabéns 👏
Nossa, que podcast sensacional. Vc aprende muitooo com o artista q respeita e admira. Conteúdo riquíssimo em música, educação, política... Sensacional!!! Fiquei até o fim ! Pulando corda (Eita Titio Ozzy 😅).
A cara do Paquito 😂 super felizao
Realizado na vida!😀
Já é a terceira vez que to assistindo essa entrevista! Kiko é, sem dúvidas o maior guitarrista da história do Brasil! Não tem como ver essa entrevista e não se tornar ainda mais fã do Kiko. Melhor entrevista que já vi. Ele simplesmente aborda do o Business por trás da música. Falar sobre a banda, sobre história, sobre lugares e culturas. Que podcast FODA! Assistam!
É verdade que o Kiko largou o Megadeth pra vir tocar na banda do Paquito?
no estilo afroreagge
Depois da saída dele do Megadeth foi confirmado que o Parangolé chamou ele para ser o guitarrista principal do grupo.
@@apenastorugo achei que ele iria se juntar ao Andreas Kisser e fazer um duo de guitarra para a Ivete Sangalo
Pelo menos nem precisa ficar um tempo pra tirar as músicas .kkk
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Vilela, muito boa entrevista, levada do começo ao fim sem perder o timing e o ritmo, e vc Kiko, achava que era um fresco por ser um dos melhores guitarristas do mundo, kra muito bom papo !
Muito boa a participação do co host
Muito legal a entrevista, o Kiko tem que participar mais vezes e contar as histórias das antigas! 👏
Angra e Kiko patrimônio cultural do Brasil
Kiko loureiro é a maior referência dos guitarristas
Kiko é brilhante, o Baden powel da nossa geração.
Aquele papo do horário me lembrou quando eu estava em Vancouver. Um dia no inverno frio, chuva e vento. Cheguei uns 5 minutos adiantado na estação de ônibus. O ônibus chegou antes tb e ficou parado mas com as portas fechadas e não permitiu que ninguém entrasse. Quando faltava sei lá 1 minuto pra ele sair ele abriu as portas, todo mundo entrou e no horário ele saiu. Eu treinava numa academia que o dono dizia: o horário é das 7 às 22h não é 6:59h e nem 22:01h (e o cara cumpria a risca). As vezes vc chegava antes e a equipe já estava lá dentro mas não tinha essa de abrir pra vc começar antes (No Brasil isso acontece ainda mais se vc é dono e se dá com os funcionários, sempre tem o jeitinho). Lembro tb de uma vez a pessoa veio correndo e acenando com a mão pro motorista (provavelmente um estrangeiro desavisado kkkk) e o cara que recém tinha fechado a porta e dado sinal saiu com o ônibus. Ai quando voltei pra casa e falei com meu homestayer ele só me disse: se para pra um tem que parar pra todos e daí vira bagunça.
Essa historia do Angra, da separação, treta e falecimento do maestro André Matos, sinto um semblante de remorso nos integrantes que participaram dessa historia, porque acho que eles não voltaram a se falar mais e aconteceu o que aconteceu... e isso deve pesar demais...