Eu já fui, católica, com 11 anos minha vó me fez a cabeça pra vira crente, com 15 eu sair por conta própria é trauma de igreja hoje faz 6 anos que não entro em nenhum igreja é virei atéia!! kkkkkkkkkkk
Caralho! Sou professor e vejo crianças de 13 anos apanhando pra escrever uma frase sem erro gramatical. Imagina ser um feto e já saber escrever tudo isso sem erro algum!!!! Ninguém percebeu esse milagre não?!?!
Quando eu era adolescente já dizia que não queria ter filhos. Todos me chamaram de egoísta e vários me perguntaram "o que você acharia se a tua mãe tivesse pensado assim?". Já lá, nos anos 80, eu respondia que eu não acharia nada, eu simplesmente não existiria e tudo bem. Essa gente tem uma auto estima gigante, acreditando que seria uma enorme perda para a humanidade caso eles não existissem.
A pior frase que eles podem falar é essa "o que vc acharia se tua mãe pensasse o mesmo?" Kkkkk pq depois não sabem o que dizer quando respondo "todo dia eu acordo com motivos pra morrer, se eu não tivesse nem nascido meu maior problema já estaria resolvido" aí ficam tudo se coçando kkkk
Minha cunhada chegou ao hospital com dores, e estava de 8 meses de gestação. Deixaram a coitada lá na sala de espera, no meio dos pacientes comuns por mais de 4 horas. NINGUEM LIGOU!!! Resultado: perdeu o bebê. Sim, já uma criança formada! Não vejo esse povo brigando pelo bom cuidado das gestantes, não vejo eles brigando pela urgência no atendimento. Hipócritas!!!
História mal contada ein onde nesse planeta uma mulher em trabalho de parto vai ficar no meio de outras pessoas, gemendo de dor, com o filho querendo nascer, e geral ignorando a situação? história muito mal contada. Sem contexto é complicado DISCLAIMER: A partir desde comentário, abaixo, existe uma série de correções, revelações sobre minha biografia, e pessoas revelando a verdadeira verdade por trás das cortinas, um verdadeiro redpill 🤯
e um adicional, quando as mulheres já têm filhos e querem fazer a cirurgia de ligamento logo após o parto, muitos hospitais simplesmente se RECUSAM fazer! na minha família isso já aconteceu muitas vezes, minha tia agora tem 5 filhos, mas vem tentando conseguir a cirugia desde o segundo filho! chega a ser impressionante como a moral desse pessoal é rasa demais pra enchergar o quanto que isso afeta a saude publica e qualidade de vida das pessoas.
@@amandakethlen1653estou a 8 meses tentando conseguir um pedido de retirada do útero (tenho muitos problemas, e isso tem atrapalha meu dia a dia a ponto de me fazer perder o emprego por conta das dores que sinto), desisti semana passada, quando o TERCEIRO ginecologista me negou, ele ainda teve a pachorra de me dizer "vai tirar para que? Mulher tem que ter filho, você não tem nenhum ainda" (perdi um filho justamente por conta dos problemas)
o duro é "conscientizar" uma criança sobre aborto e não um jovem sobre sexo. Pois conheci muuuuitos católicos que não sabiam como um feto é concebido. Hipocrisia é o quesito básico para qualquer religião.
Segundo os religiosos, sexo só acontece depois do casamento. Se acontecer antes é por culpa da filha v#dia que não foi bem criada, sendo portanto justo que receba como forma de punição por sua libido exacerbada uma gravidez indesejada e o encargo de se livrar da criança depois do parto ou se virar para criá-la sózinha. 😂😂😂
O Rogério Vilela poderia fazer um debate sobre Aborto no Inteligência Ltda entre Thiago Santinelli e a Mal Faria do Brasil Paralelo. No meio do debate entra Nando Moura e aí os dois trocam insultos e palavrões…
Esse vídeo da médica foi incrivelmente educativo. Quando eu engravidei, tive um sangramento com cerca de 5 semanas, fui ao hospital e o médico que me atendeu e fez uma ultra falou exatamente igual, que tinha o saco gestacional, que poderia vir a se tornar um embrião ou não, que era muito cedo ainda, mostrou na ultra o saco, mostrou que ainda não havia batimentos. No meu caso, evoluiu para um feto e nós queríamos que isso acontecesse, mas foi interessante conhecer.
Absurdo é colocar uma criança pra ler esse texto, fazer uma criança passar um sentimento que não é o dela… Por isso estamos lidando com tantos problemas mentais. Os adultos nos anos 80 não tinham maturidade nenhuma.
Sim! Tempos atrás procurei por esse vídeo por causa do meme. Achei que iria rir, mas fiquei horrorizada tanto por causa da plateia, mas principalmente pela menina lendo
@@elatafalando Gosto de acreditar que sim… Claro que as pessoas são diversas e vc vai ter gente mais ou menos madura. Mas acho que hoje em dia uma situação como essa geraria discussões, pessoas se colocariam contra esse tipo de tratamento com a criança, pq entendem que isso pode gerar algum trauma a criança…
Durante o ensino fundamental, eu estudei em uma escola espírita que organizava, anualmente, feiras de "ciência" (em aspas mesmo porque a noção deles de ciência era freestyle). Quando estava na quinta série, no auge dos meus 10/11 anos, minha turma ficou responsável por organizar um stand com o tema ABORTO. Nossa professora de ciência (pasmem) nos mostrou vários vídeos do procedimento sendo realizado com aquelas espátulas e imagens do feto sendo despedaçado. Eu lembro do quanto aquilo me chocou na época: tinha criança na sala desmaiando, chorando, pedindo pra sair e a professora não deixava. No dia da feira, nós fizemos tudo menos ciência. Montamos um painel com várias fotos nossas de quando éramos bebês, e em cima estava escrito algo tipo "Obrigado mamãe, por me deixar viver". O auge foi a encenação teatral de uma carta bem parecida com essa daí, lida por uma garotinha vestida de anjo. Mais de 16 anos depois eu sou capaz de reconhecer a lavagem cerebral completa que foi feita em mim nessa época. Demorei muito pra desconstruir tudo que me foi ensinado como verdade absoluta. Sinto pena da criança nesse vídeo, só espero que ela tenha crescido com chance de refletir e decidir por si só.
Me afastei da doutrina espírita por coisas semelhantes. Não frequentava escola, nem sabia da existência, mas ia todo sábado com a minha mãe para a reunião da manhã. Sempre ouvindo que pessoas com deficiências reencarnavam assim por pendências das vidas anteriores. Lembro que desde nova eu achava esse discurso horrível. Na época o máximo que eu conseguia formular era algo do tipo: se a pessoa pode escolher, por que opta pela deficiência e não por ser rica? E achava que era mentira, porque eu seria um espírito inteligente e escolheria ser rica, rs. Quem diria que meu pézinho elitista da infância me livrou de ser capacitista.
@@marinafernandes1524 a palavra de Deus da sabedoria aos simples....e conhecereis a verdade e a verdade vos liberar...procure a igreja adventista....assim o senhor se comparecerá de você. E tesras um encontro com Cristo....mais primeiro se humilhe aos pés de Cristo...que o espírito santo vem. Ele e invisível mais Deus vai fazer você sentido.
@@marinafernandes1524 De uma perspectiva ateia... isso soa como uma desculpa para não cuidar e prezar pelas pessoas com deficiência, afinal para essa doutrina é como se eles merecessem estar nessas circunstâncias. Capacitismo como você mesma disse. Enfim, eu posso estar equivocado e sempre tem alguns teólogos que fazer todo um malabarismo para justificar crendices que até são um pouco interessantes, mas para mim soam como toda uma volta para enaltecer a doutrina e ignorar a contradição. É tipo cair naquelas alegações católicas de séculos atrás que "explicam" o porquê Deus não é ruim. Enfim, Problema do Mal, Paradoxo de Epicuro. Soam como aquelas histórias de viajem no tempo que são incríveis, mas as melhores sempre terminam nelas mesmas, são como uma enorme metalinguagem que dão toda uma volta para explicar o que literalmente não tem começo e nem fim, mas são mais interessantes do que a encheção de linguiça de certos teólogos.
@@joaorodolfonevessendo que estão no sinal fazendo exatamente isso, trabalhando vendendo bala no sinal, pra poder ajudar no sustento da casa, é muito hipocrisia.
Acredito que todos que defendem a proibição do aborto deveriam ser tornar responsáveis pelas crianças, tanto na criação quanto financeiramente, sendo presos se não o fizessem. Porque é muito fácil querer filho na vida dos outros.
Né man. Uma vez o povo da Igreja em que participava me condenaram por causa de um brinco. Teve gente que disseram até que eu era uma prostituta, eu fiquei tipo "😦??? " na época
@@Valerian_D.MorningStar e se você não furar a orelha sendo menina, é julgada pelos mesmos de ser lésbica kskksks, e se for homem, e furar a orelha, é julgado de gay, msm em algumas culturas isso sendo completamente normal
Se as pessoas lessem a bíblia e entendessem a mensagem que Deus quis transmitir o mundo seria muito diferente. Não quero dizer que não haveria maldade, até porque a maldade é a outra face do bem. Devemos ter em mente que existe bem e mal e por mais que sejamos pessoas do bem, em algumas situações que não tenhamos o conhecimento necessário para tomar uma atitude podemos agir de forma maldosa. E de acordo com as leis do Universo ao agirmos com maldade nalgum momento teremos que quitar esta dívida com o criador. Enquanto a dívida existir a pessoa vai viver em sofrimento (o inferno que as religiões pregam após a morte, na verdade vc vive em vida). É a lei do aqui se faz aqui se paga. Qdo as pessoas tiverem a consciência do que elas praticam e o que elas vão receber em troca será mais fácil ser livre. As pessoas se aprisionam nas crenças impostas pela religião, pela política, pelo time de futebol, pelo influencer que vc tanto admira e por aí vai. Nada melhor como buscar conhecimento e autoconhecimento para se entender e entender o próximo.
Eu como um ex- feto falo com propriedade que gostaria muito de ter sido abortada, pois isso me pouparia de muitos traumas que passei em meus 26 anos de insalubre existência. Grata pelo vídeo mestre e pessoal do apoia-se, graças ao vídeo aprendi o que é mesóclise.
Uma amiga minha perdeu gêmeos, passou pela a gestação toda e perdeu por negligência médica e eu não vejo pro vida exigindo que os medicos parem de agir como se os pacientes fossem um incoveniente e fizessem o trabalho deles direito. Só vejo diminuindo a dor dos outros, se preocupando com quem nem ainda tem capacidade de pensar quando tem tanta criança sofrendo ai no país, em casa de adoção, sendo usado de aviãozinho. Eu juro que eu só faltei dar um soco em uma conhecida minha quando ela disse que foi plano de Deus a mina ter perdido o filho, não foi plano de Deus, foi negligência médica e ainda tiveram a CORAGEM de dizer que dois bebês que não tiveram com o contato o exterior morreram de COVID pra encobrir o erro.
Esse povo diz que é plano de deus pq conforta a eles dizer que foi tudo planejado, pq mesmo que não entendamos deus, ele ainda está certo. Mas falar uma porra dessas pra quem não pensa assim é uma falta de empatia do caralho
A dissonância cognitiva dessa visão deles é absurda; um aborto por negligência médica, de uma gravidez esperada e desejada seria "plano de Deus", mas o desejo da mulher de interromper não pode ser parte do plano divino. O mesmo Deus que supostamente "usa" o médico pra fazer merda e deixar a gestação ser perdida, porque é o plano dele, não "usaria" a mulher para decidir abortar. Esse Deus que é onisciente, logo, deveria saber se você vai abortar, mas ele próprio, que põe e tira feto onde ele quiser quando são os planos dele, fez questão de botar um em alguém que em sua onisciência ele sabe que não queria ou não ia poder cuidar. E com certeza o monstro é a pessoa que aborta, não essa suposta divindade que aparentemente acha que está jogando The Sims com todos nós. PQP. Desejo á sua amiga tudo de bom, e espero do fundo do coração que de alguma forma, se é que tem como, ela consiga se sentir bem de novo, e se for da vontade dela, que no futuro consiga uma nova gestação e que dessa vez ela seja bem cuidada. Recentemente uma pessoa que amo muito passou por algo parecido, porém no princípio da gestação. Negligência e má orientação clínica a fizeram perder. Hoje ela está novamente gestante e feliz, se consultando com profissionais sérios que a estão auxiliando corretamente, e em breve terá sua desejada bebê
Eu fico puta com essas pessoas que são pró - vida! Era minha primeira gravidez e eu tive uma perda gestacional (estava com 12 semanas mais ou menos) e sabe como tentavam me consolar? "Vocês são jovens! Daqui a pouco fazem outro..." Trataram meu sofrimento como nada! Por que quando é a mulher quem decide é um problema? Por que ficam falando bosta pras mulheres que não queriam ter perdido? Ah, vão pra puta que pariu vocês! Hipócritas! E, como sempre, a culpa é só da "mãezinha"... Cadê a cartinha pro papaizinho? "Ô, papaizinho, por que não usastes preservativo? Ouvi quando dissestes à mamãezinha: "é só a cabecinha..." Se tivesses usado preservativo, terias me poupado de tanto sofrimento...Tipo essa menina chata de sotaque horroroso lendo essa carta pior ainda que nem sequer fui eu quem escreveu..." As igrejas tem que parar de acabar com o psicológico das mulheres! Já basta de tanta pressão!
Toda vez que colocam crianças pra qualquer coisa que não é coisa de criança eu já nem vejo, acho um nojo da família tradicional e religiosa que amam usar criança como escudo pra tudo, ficam usando as crianças como desculpas pra coisas que nem elas ligam ou perceberam. Um ódio q me dá
Ah, eu entendo o seu ódio. Compartilho do mesmo sentimento. Eu fui usada em um lar cristão, para satisfazer a ganância da dona, aquela mulherzinha maldita (que está queimando eternamente no inferno, caso exista de fato esse lugar, que pra mim é invenção do homem). Depois, fui "adotada" por um casal conservador, que também me usavam para satisfazer o próprio ego. A mulher, ficou comigo obrigada. Eu nem queria ficar naquela casa, aquele ambiente horrível. Mas ela, com receio de que o esposo (a quem eu chamo de pai, e com quem moro atualmente), se separasse dela se ela me levasse de volta para o orfanato. Enfim, essa gente conservadora, que vai para a igreja, que reza demais, estão pouco se lixando para as crianças. Ainda mais se essas crianças forem negras e periféricas.
@@marciacristinaandrade1502 Que fascinante o teu relato, Marcia! A minha realidade é muito similar à tua. Fui criado por uma senhora viúva evangélica fanática, com a qual eu convivi até os meus trinta anos de idade. Em minha primeira infância, entre meus quatro e doze anos de idade, fui criado dentro de igrejas evangélicas. Eu detestava profundamente mas, eu não apenas NÃO podia dizer o quanto eu não gostava, como ainda por cima, eu tinha que fingir que gostava, unicamente para que eu pudesse sobreviver. Ela tirou-me por completo do convívio da minha mãe biológica (que, apesar de tudo, também não passa de uma bruxa), criou-me por interesse, sem nenhum amor, e com um oceano de forçações de barra em cima de mim. O que eu mais odeio nos evangélicos é essa implacável imposição forçada de seus conceitos, valores e normas de conduta e comportamento em cima de nós. Essa total falta de respeito com o arbítrio alheio, porque eles verdadeiramente acreditam estar fazendo a coisa certa, quando nos forçam a acreditar e a ENGOLIR o que eles acreditam ser a coisa certa a fazer, agir e acreditar.
Botaram um terror nessa menina que ela já começou chorando e não parou mais...que coisa insana ! Essa menina dá medo! Como que esses FDPs põe uma criança para contar essas histórias rídiculaaaasss? Affff...Tiago tu é foda! Obrigado por existir....E FETO que escreve carta é ESPIRITISMO! kkkkk
@@Leon-eh4ke Ah sim claro, que é emocionante, pq uma crinaça com certeza vai ter memórias da epoca em que ela era apenas um saco de celulas sem cerebro. N tem nada de emocionante nisso, o que tem pra caralho, é abuso infantil nessa porra. Usando a menina como escudo humano pra defender as ideias nojentas deles. Os caras n tem nem coragem de ler pessoalmente o texto que eles escreveram, forçam a própria filha a ler essa porra quando ela claramente n entende porra nenhuma do que ela tá lendo, e está claramente descomfortável.
chocadaaa que essa guriazinha decorou esse texto imenso E ainda performa enquanto e conforme declama seu monólogo; o público vai ao delírio e cai em lágrimas; português impecável !!!! 10/10.
Ou culpam a criança ou adolescente dizendo que um pedófilo é um garoto de 14 anos é homossexual Foi um homem dizendo isso nojento e repugnante, repulsivo isso que el disse e tinha várias mulheres dizendo tava grande já sabia que tava fazendo
A parte que mais me representa é: "Ai minha mãe, por que me tiraste do teu ventre e me colocaste na Terra" KKKKKKKKKK todos os dias me lamento por isso
O primeiro filho da minha mãe faleceu pouco tempo antes de dar os 9 meses e teve gnt falando q era culpa da minha mãe (?) Belo apoio desse pessoal pró vida
Tudo sempre vai ser culpa da mulher. Nesse mundo patriarcal as pessoas apoiam os homens por fazer o mínimo. Se posta foto em rede social com o filho 1x no mês pode observar o tanto de comentário do tipo "esse é um paizão". Mas se a mãe sai um dia pra se divertir ela é negligente.
esse é um dos meus medos em ser mãe, mesmo quando você ama seu filho e faz tudo por ele, se ele se machucar brincando, a culpa é sua, se ele aparecer doente, a culpa é sua, e, se ele morrer, é perigoso você ir presa e ainda ser linchada
O fato de terem colocado uma criança pra falar de aborto e ainda terem gravado e postado na internet já é revoltante, imagina como vai ser a vida dessa garota daqui a alguns anos? E se ela sofrer bullying? E se os pais dela reforçarem tanto isso na cabeça dela, que ela cresça achando que vítimas de 4bus0 estão erradas por abortar? Cara, é uma CRIANÇA (viva e nascida), ela não deveria estar nessa situação falando de um assunto que ela desconhece, é estranho pra krl
Lembro de uma época que esse vídeo viralizou como meme e piada, fizeram várias montagens, eu era mais nova e sinceramente eu ria por causa do texto, a menina do vídeo já é grande e postou no Instagram rindo da situação, enfim, mas não dá pra saber o que ela pensa agora, pelo que ela falou se arrepende de ter lido isso.
"Um homem pode ter cem filhos e viver muitos anos. Se, porém, não encontrar satisfação alguma na vida e não tiver nem mesmo um enterro digno, teria sido melhor que houvesse nascido morto. Pois assim seu nascimento teria sido inútil, e ele teria desaparecido na escuridão. Não teria recebido sequer um nome, e jamais teria visto o sol, nem saberia de sua existência. E, no entanto, teria desfrutado mais paz do que se houvesse crescido e se tornado um homem infeliz" (Eclesiastes 6:3-5). . Até a Bíblia entende que de tantas pessoas que crescem e tem vidas infelizes, melhor ter "nascido morto". E é um versículo de vários.
Chorei, mas com o relato do segundo feto. Minha mãe me quis com muita força, ela não podia ter filhos e andou atras de médico e tratamento por oito anos ate conseguir, mas se eu fosse indesejada e ela intorrompesse eu seria grata por isso. Eu fui amada por meus pais que me fizeram e acho que ninguem no mundo merece menos do que isso. Por isso sou a favor do aborto
Eu sempre me questionei a mesma coisa. Sei lá, a vida para mim nunca pareceu esse "presente", essa coisa romantizada... que o cristianismo prega. Apesar de eu mesmo ter diversos privilégios, inclusive o de ter pais que me amam e me cuidaram e cuidam apesar dos problemas que tiveram um com o outro, tanto pela opressão sempre ter me incomodado (embora nem sempre eu soubesse essa palavra e nem tivesse consciência das causas) quanto pelos meus vários sofrimentos individuais, eu sempre achei essa ideia de "gratidão pela vida" meio patética. Fui uma criança que cresceu fazendo catequese e tudo, mas lembro que lá naqueles meus 11 anos eu já ouvia as coisas na catequese e por dentro ficava meio "peraê, o cara fez cinco pães virarem milhares, será mesmo essa porra?!" 😂😂😂😂😂 Então como esses filtros doutrinários não funcionavam muito bem comigo, e eu achava muita coisa injusta, sempre me perguntei se uma pessoa nascer num ambiente onde será repelida e muitas vezes até odiada, se mesmo assim valia a pena, pois eu cansei de ver pessoas adultas nessa época, inclusive professoras e professores, dizendo á crianças que viviam extremamente precarizadas, com pais que se odiavam, pai que agredia e abusava a mãe, agredia os filhos, e talvez coisas piores que eu nem soube, que elas deveriam "ser gratas pela vida e por seus pais terem trazido ela". E eu sempre fiquei puto kkkkk como assim que a pessoa tem que agradecer por nascer pra se foder?! E ainda agradecer pais agressores, só porque o cara literalmente ejaculou, como se isso fosse sacrifício, e na hora de cuidar de quem botou aqui nunca fez bosta nenhuma e ainda maltrata?! Essas doutrinas romantizam o sofrimento de inocentes, e o pior é que isso é tão cultural que até tem gente que, ou nem religiosa é ou segue outras doutrinas totalmente diferentes, e tem isso entranhado dentro de si e repete esses jargões as vezes. É mil vezes melhor interromper uma vinda indesejada de um ser humano, do que deixar ele crescer, desenvolver memórias, viver coisas horríveis, e ser infeliz desde sempre porque sua família não o queria aqui.
@@Iloveblackcats-lx7ip Eii! É claro que pode, eu fico imensamente feliz que isso tenha inspirado alguém dessa maneira positiva! ❤️🥰🥹🥹 E confesso que me traz um pouco de conforto individual também, pois raríssimas vezes encontro gente que entenda e principalmente concorde com essa minha maneira de ver a vida, geralmente eu sou o louco do rolê kk :') inclusive se isso for possivel e se for confortável para ti, eu adoraria poder ver essa redação futuramente. Desejo muito boa sorte! 🤗🥰❤️
Eu quis ter minha filha e mesmo assim o parto foi algo tão traumático que me fez querer ser enfermeira obstétrica e eu entrei na faculdade, e la o que vi foi ainda pior que meu parto na prática, lembro de um professor falando de aborto espontâneo que cerca de 20% das gravidezes confirmadas tinham esse risco ou seja 1 em 5 mães aproximadamente perde o bebê, e ainda existe um número alto de aborto expontâneo não contabilizado que é das pessoas que não sabiam da gravidez ainda perde e nem se da conta por ser muito no início, tem sangramento e pensa que é menstruação normal, e então esse professor disse que em estatística 20% das mulheres da turma mesmo poderiam ter sofrido um aborto ou sofreriam ainda sabendo ou não e a maioria das alunas ficaram horrorizadas, falando frases prontas cristãs tipo “ta repreendido”, nisso o professor começou explicar muito sobre o assunto falar que a maioria dos profissionais não sabia nem entender que existem abortos involuntários por incompatibilidade do feto a vida, por rejeição do corpo da mãe, problemas de saúde e etc e a minoria eram abortos voluntários onde a pessoa escolhe fazer e entre as alunas continuou um monte de desinformação, ele ainda explicou que esse preconceito anti aborto era algo tão forte em hospitais que frequentemente mães que perderam o bebê são mal tratadas nos hospitais porque os profissionais acham que elas provocaram aborto clandestino e correram pro hospital… só começaram dar ouvidos quando ele disse que felizmente isso estava mudando na marra porque as mães estavam aprendendo que tem direito a processar, é aquilo né, enfermagem por amor.
Eu falo isso para muita gente que é contra o aborto, e acha que eu tô mentindo. Mulheres que sofrem aborto espontâneo são tratadas como se fossem criminosas.
Sou cristã e defendo que cada um tem que cuidar da própria vida! Naquele episódio da menina que engravidou de abus0 e a Damares divulgou o hospital, minha denominação foi a única que defendeu o direito da menina em realizar o procedimento. Defendemos que crianças vítimas de abus0 não devem ser obrigadas a seguir com gestação e que tudo que a lei prevê sobre o tema deve ser respeitado: caso de abus0, 3stupr0, problemas de saúde e risco a mãe e bebê.
@@vanessa_nt minha prima, muito Católica, defendeu que a menina mantivesse a gravidez e azar da menina morrer por conta da gravidez. Sendo que a diferença de idade da menina com a filha mais nova dela é muito pouca. Comprei uma baita briga com ela...
eu tive um aborto retido e tive que fazer curetagem ... um dia antes de descobrir que eu tava grávida tomei chá de canela pra fazer descer a menstruação... no dia seguinte descobri que estava grávida e nem tomei mais o chá e daí começou a jornada de aceitação de uma gravidez não desejada. Duas semanas depois comecei a ter um sangramento que por duas semana foi evoluindo para o aborto espontâneo retido. Até então eu ja tinha aceitado a gravidez e queria ir até lá o final mas infelizmente não deu e até fico com pensando se isso foi efeito do chá duas semanas depois de tomar
Para você que achou pesado o vídeo, continue compartilhando... É bom que engaja mais pessoa a tira essa venda. Sou católica, mas sou contra esse conservadorismo de falso.
@@daviddione01 Não se esqueça dos seus três dedos que vcs esconde. Esse que me aponta nada pesa em minha vida religiosa. Pessoas bem resolvidas não saem apontando. Isso se chama respeito e não doutrinação.
Um dos dias mais felizes da minha vida foi sair da igreja. Fui obrigado a fazer catequese e crisma e era horrível! Um bando de hipócritas fazendo lavagem cerebral em criança. Fora as ideias elitizadas que oprimem os pobres.
Também fui obrigada a fazer catequese e eu não gostava nem um pouco, não me identificava com aquelas crenças, não gosta de nada ali. Quando era sábado, meu padrasto falava "amanhã tem missa, não esquece", e eu respondia "ta bom, vamos todos então", e ele "eu não, não sou eu que to fazendo catequese". Pois bem, assim que finalizei a Crisma, nunca mais fui. Um alívio sem tamanho kkkkkk
Fiz catequese dos 6 anos até os 13, atualmente na verdade eu tenho 13 e vou crismar dia 2 de dezembro, tô muito feliz que vou parar de ir a igreja e finalmente poder viver sem me sentir julgado pelas "pessoas de bem" e por um ser inexistente 😁 mas até hoje inconscientemente eu ainda tenho medo de fazer certas coisas por costume por causa da igreja
Eu estudava em uma escola dominical, e um dia, eles nos colocaram para assistir um vídeo sobre o aborto, com um áudio da criança falando com ela ama a mãe dele, que só fazia um mês e ele já amava ela, aí um dia a mae dele aborto ele, aí ele ficou gritando, chorando. E no final o feto perdoo a mãe dele. Tava todo mundo chorando pelo feto, e eu só falei: "ainda bem que aborto, do jeito que o mundo tá ele ia sofrer mais que preto em favela, quer dizer, isso se ele não for branco né, pq aí a vida dele ia ser mamão com açúcar". Resultado: chamaram minha mãe na escola, ela riu da cara deles e me tirou da escola 🎉🎉
É cada circo que fazem para ter pessoas contra algo, isso chega a ser ridículo. Igual quando é com lgbts. Quando é pastor abusando de menor ninguém fala nada
Cara eu só consegui pensar no quanto essa situação foi um uma violência emocional do caramba pra essa criança, o trauma que isso deve ter gerado não é brincadeira.
Mestre, eu gostaria de dizer q o senhor está lindíssimo, hj mais do q nunca. Obrigada por aparecer para nos agraciar com suas palavras e obrigada pessoal do apoia-se.❤
Ele vem se superando. Estou percebendo por este vídeo e pelo o mais recente que ele vem tomando uma direção muito forte: faz a comédia ácida de sempre e termina com uma reflexão muito séria e dramática. Ele tá virando um "monstro" de talento mesmo!@@carensalvador75
Sdds dos meus pais perguntando se eu qria ter sido abortada toda vez q eu defendo o aborto. Era sempre divertido ver eles chocados e revoltados qnd eu dizia sim.
Muito louco pensar que há uns anos atrás esse video me deixaria escandalizada, mas depois de 10 anos de maternidade solo, violência obstétrica, instabilidade financeira, 2 guerras, 1 pandemia e a ascensão do fascismo me fizeram repensar toda a minha ideia de maternidade, inclusive a vontade de ser mãe. Eu amo meu filho e não me arrependo, porém se eu estivesse pensando em engravidar lá pra 2020 ia desistir, pois esse mundo parece que só vai ladeira abaixo e me sinto totalmente responsável por colocar outro ser humano nesse mundo louco. O que posso fazer hoje é torcer para que os direitos reprodutivos das mulheres sejam respeitados e curtir muito meu filho, meu companheirinho da vida, sem me animar com a possibilidade de ser avó kkk na verdade se ele tivesse idade ia dizer para não ter filhos, pq precisa de muito mais que vontade e amor pra cuidar de outra vida. Hoje, no meu papel de mãe, entendo muito mais quem não quer ter filhos, e falo pra quem quiser ouvir: na duvida não tenha, se o arrependimento bater há mil formas de resolver, agora se a criança já está no mundo, não tem como devolver pra onde veio.
@@yin_xing , muitas vezes, adoção não é sinônimo de um lar feliz e seguro. Infelizmente, muitos adotam crianças para fazê-las de 3scravas s3xuais ou empregadas domésticas. Eu conheço dois casos: uma mulher adotou um menino recém-nascido, e destruiu a vida dele com maus tratos. No outro caso, uma mulher adotou uma menina recém-nascida, e essa menina virou brinquedo s3xual do marido dela. Esse tipo de coisa é mais comum do que parece, e não vira notícia, infelizmente.
@@patriciamr9247 sou adotado também. E de todos os adotados que conheço, além do orfanato, os casos que você mencionou são minoria, felizmente. E independente de ser adotado ou não, pessoas más farão isso com suas crianças, sejam adotadas ou não.
eu tinha uns 8 anos quando eu li esse texto na parede da minha sala na escola um dia que eu cheguei mto cedo e sentei perto da parede. eu nunca vou esquecer dessa merda, isso tava simplesmente colado na parede de uma sala de aula de 3ª serie e enquanto eu lia eu ficava tao mal e comecei a chorar tao pesado que tive que ir sentar no fundo mesmo sem ninguem na sala pq eu tava inconsolável. eu falei sobre isso com minha mãe e ela me explicou o que era o assunto e obviamente como uma boa evangélica me deu toda a introdução ao anti-aborto. isso durou na minha cabeça por um tempo, mas não muito, eu ainda era adolescente quando eu notei que esse pensamento era idiotice e passei a odiar esse texto com todas minhas forças
Caraca lembro desse vídeo como de fosse ontem. Toda criança "católica" vê. É muito estranho ver ele agora aos 44, tipo o quádruplo da idade que eu provavelmente tinha na época em que vi (ou até mais). Claro que a criança que eu era provavelmente chorou horrores com essa carta sem sentido algum Que maravilha é ter mudado minha visão de mundo e não julgar mais mulheres que tomam uma decisão desesperada e difícil de abortar.
De todas as coisas que eu vi porque meu pai me obrigava a ir para a igreja essa foi de longe a pior de todas. Primeiro que colocar uma criança para falar de um tema que nem ela entende é muito errado e segundo que essa carta toda é um absurdo enorme.
Tenho um menino de 7 anos e o amo muito, mas toda vez que eu penso que coloquei um novo ser humano para sofrer nesse mundo, me bate uma angústia e arrependimento muito grande. O que tento fazer é rodea-lo de amor e já coloquei na terapia pra se desenvolver emocionalmente. É o mínimo que posso fazer.
Mt bem mas n passe tanta insegurança tanto vc quanto o pai pra ele. Ja que nasceu, voce ja é phoda por ter tido essas preocupações e aposto que ele tera tudo pra ser uma pessoa boa quando crescer
Vc n passa de uma mal caráter, vc n ama seu filho, você põe alguém no mundo pra ser amafo e nao pra sofrer, não existe isso de colocar alguém no mundo pra sei la oque, você gera uma vida porque a vida é o começo de uma existência
Procurei a carta do feto realista na net e não encontrei, portanto tomei a liberdade de passar para o "papél" e postar aqui. Afinal, uma mensagem tão impactante merece ser propagada. Segue. Querida Renata que me abortou, Não vou te chamar de mãe, pois vou respeitar sua vontade de não ser uma. Você não é obrigada a nada. Seu objetivo na terra nunca foi só esse. E tudo bem você não querer a maternidade, ok? Sei que você é uma mulher negra e pobre, e arriscou a sua vida e fez esse procedimento numa clínica clandestina para poder exercer seu direito que até hoje não lhe foi dado, obrigado pela sua coragem. Eu queria muito entender por que os cristãos julgam você, mas não julgam o homem que deveria ser meu pai e que me abortou, abandonando você, assim que soube da minha existência. Renata... eu andei dando uma olhada nas notícias aí da terra e não gostei nada do que eu vi. Principalmente da hipocrisia dessas pessoas que se dizem a favor da vida, mas dizem que você vai queimar para sempre no inferno por ter feito uma escolha melhor para mim e para você. Renata, por que eles fingem se importar com feto se eles não se comovem com as crianças palestinas já nascidas que são abortadas com bombas em hospitais todos os dias? Eles dizem para você deixar eu nascer e me colocar em um orfanato, mas eles não sabem ou fingem não saber que, de acordo com os dados do conselho nacional de justiça, dos mais de 50 mil pais que procuram filhos para adotar, menos de 4% deles querem adotar uma criança negra. E o pior de tudo Renata, é que se eu tivesse nascido e você tivesse me colocado num orfanato, essas mesmas pessoas que te julgam por não querer ter um filho prefeririam me ver mofar num abrigo sem uma família, do que me ver ser adotada por pais do mesmo sexo. Renata eu estou aqui no céu e vejo chegando todos os dias uma criança que foi baleada pela polícia numa favela. Mas até agora não vi esses “cristãos” que te julgam fazerem uma manifestação contra a morte delas com o mesmo empenho que fazem em casos de aborto. Renata, caso pense que nunca mais vai me ver, não se preocupe. Você mora no Brasil e todo ano o feminicídio bate recorde e uma mulher é morta a cada 6 horas. As chances da gente se ver antes da hora são muito altas. Mas você não pode reclamar disso também né? O pessoal a favor da vida chama isso de “mimimi” e “lacração”. Sabia, Renata, que o Brasil paralelo está lançando um documentário defendendo o homem que tentou assassinar a Maria da Penha? Pois é... Renata sério, imagina se eu tenho o azar, igual ao seu, de nascer mulher aí nesse país! Ufa! Ainda bem que deus te usou para evitar meu sofrimento. Obrigado.
O Brasil Paralelo está mesmo defendendo o agressor da Maria da Penha? Edit: Eu sei que o BP é um centro de desinformação, só fiquei chocada com essa jogada tão baixo nível.
@@naoimporta136sai do RUclips, e vai procurar crianças nascidas que estejam precisando de ajuda. Uma mãe cansada e atarefada. Pode ser que aí mesmo na sua vizinhança, haja alguém precisando. Que tal?
Adoro como a criança claramente n faz IDEIA NENHUMA DO QUE CARALHOS ELA TÁ FALANDO, ela apenas tá repetindo um monte de asneiras que os pais dela escreveram e mandaram ela memorizar e ler.
A "carta" que o mestre leu me deu até arrepio, ainda que ele tenha usado um ar cômico para construir sua crítica. Simplesmente muito foda, o melhor que temos.
comecei dando gargalhadas, tentando "esquecer" um pouco a realidade. terminei em silêncio... até no humor a realidade não deixa de nos dar um "tapa". parabéns pelo trabalho inteligente e a sensibilidade em falar de um assunto tão urgente! 👏👏👏
a "carta do feto realista" é a mais incrível obra de arte. Precisamos imprimir milhões e entregar aos conservadores de todo o Brasil!! Mestre, tú é brabo d+
Uma vez eu ouvi "se você fez é pq quis" só que é estranho pensar de outra forma, afinal o pai muitas das vezes deixa de ser pai, pq seria injusto a mãe deixar de ser mãe??
Seguindo a lógica da carta da criança: "mamãe me fez em agosto... Um dia eu nasceria... Um bebê lindo... Eu cresceria, me tornaria líder na Alemanha, deixaria crescer um bigode bizarro e..."
@ArthurCarletti discutir com um cristão é tão difícil quanto. Não sei se vc sabe moço, mas um feto não é considerado vida. Isso não é uma questão bíblica, nos vivemos em um estado laico, por isso esse tipo de lei deve existir para preservar a saúde das mulheres. A vida tem um peso sim, mas quando é existente. Ignorantes como vc parecem esquecer que a vida é caracterizada pelas características que mantém o ser humano em constante atividade. Novamente, aborto não é questão de religião ou fé, mas sim saúde pública. Se vc ou outra pessoa considera como algo errado simplesmente não faça. Entretanto ignorar a saúde de diversas mães que são submetidas a abortos clandestino é algo realmente repugnante. O que me faz questionar se o seu deus concordaria com uma atitude egoísta ao qual se manifesta apenas quando falamos sobre fetos. Dúvido que comentários como esse seriam feitos se estivéssemos comentando por exemplo de uma criança da rua. É engraçado pensar que pessoas realmente ignorantes, tendem a querer implantar sua fé até mesmo em situações aos quais são relevantes para a saúde pública, e não um deus sem uma real existência. 👍
@ArthurCarletti O aborto não é apenas uma questão moral ou religiosa, mas também é uma questão de saúde pública que afeta a vida de muitas mulheres e meninas. Além disso, mesmo que as pessoas escolham não fazer sexo, isso não garante que elas não serão violadas ou violentadas. Nem todo o mundo tem o mesmo acesso a informações ou opções de contracepção. “Criação de Deus é uma graça" é uma perspectiva religiosa que não deve ser imposta a todos. Esse argumento é baseado em uma perspectiva religioso-cristã que nem todos acreditam tão pouco são obrigados a acreditar. Muitas mulheres que acabam grávidas não têm condições financeiras, ou físicas para cuidar de um bebê, é injusto pois essas crianças de maneira alguma teriam uma vida digna. No fim o aborto continua sendo algo realmente necessário.
Gente, tem tantos erros nesse texto que nem adianta listar, mas pra mim o pior é que a "mãe, mamãe" é a ÚNICA culpada pelo aborto desse feto. Mais uma vez vemos exemplo de que só a mulher é julgada- ATÉ POR UM FETO.
4:00 na época em que fiz crisma, eu até me animei em ser católica pq a crisma era animada. Tinha dança, música, teatro e amigos. Mas, qdo acabou a crisma e só sobrou a chatice, a mesmice e o tédio das missas, desisti de ser católica. Minha mãe gritava e fazia escândalo pq eu não queria mais ir pra igreja, mas hoje, 7 anos depois, vejo que valeu a pena resistir.
@misouza2766sim! Na primeira vez q fui me confessar, fiquei apavorada e não consegui falar nada! Hj em dia me pergunto como as pessoas acham normal botar criança pra contar segredo pra um padre desconhecido
@ArthurCarletti para mim, é super desrespeitoso ficar na missa só pensando na hora de ir embora ou em todas as outras coisas que eu poderia estar fazendo em casa. Se não gosto, prefiro nem ir mesmo, não só por respeito ao pessoal da igreja, mas tbm pq não sou mais adolescente pra ir pra missa obrigada pelos pais.
@ArthurCarletti não acho que gritar e fazer escândalo pra me obrigar a ir pra igreja seja uma atitude muito amorosa, não. Mas se vc acha, aí o problema já não e meu 🤷🏻♀️
Tiago, vc é genial. Já tinha percebido que vc tem esse olhar crítico aguçado, mas essa carta que vc escreveu é simplesmente incrível (e mto triste). Tenho mta admiração por vc. É bonito de ver como as coisas te comovem e te indignam. Eu tb me sinto assim e, quando vejo seus vídeos, de uma certa forma me vejo validada. Continue, sempre.
Teve uma aula de ensino religioso (minha professora de geografia tbm é de ensino religioso ) ela falou q era contra o aborto mesmo em caso de @buso eu falei "ai a criança nasce sofre na vida ou fica toda traumatizada e usa drogas pra esquecer os problemas e dps vc falar quem usa droga deve morrer " (ela ja fez isso) ela quase me tirou da sala pois pra ela eu fui contra as opiniões dela (mesmo eu apoio o aborto tanto em @buso quanto em outros casos) ela n consegue entender q alguém pode ter opinião diferente dela
imagina o tanto de gente brilhante teríamos hoje em dia se o crente cidadao de bem se esforçasse nesse nível pra ajudar a dar qualidade de vida pra crianças em situação de rua ou em qualquer tipo de situação delicada
Primeira vez que ouvi isso na escola eu chorei, fizeram um discurso de que se minha mãe tivesse me abortado blá blá blá, depois que fui crescendo e eles foram colocando na escola pra ouvir diversas vezes eu comecei a só me levantar e sair mesmo tomando advertência
Namoral, primeiro vídeo que não consigo assistir inteiro. Esse vídeo da menina é pesadíssimo pelo contexto. Botar essa criança falando essas fita ninguém merece e olha que não sou contra o aborto. É simplesmente bizarro
Não é sobre aborto, mas é sobre igreja católica. 2 anos atrás, uma amiga faleceu, tinha 30 anos, eu acho. No dia da missa de 7° dia, eu fui e fiquei revoltado com o padre dizendo que foi o que Deus quis. Que foi a escolha dele... Poxa, menina tão nova, cheia de vida, tava noiva, planos pra ter filho e etc... Aí ele diz isso? Foi escolha de Deus? Mas os assassinos, estupradores e etc, ele escolhe pra deixar na Terra fazendo mais e mais coisas ruins pq? Se perguntar isso pra um religioso a resposta é sempre a mesma: ninguém explica as coisas Deus.
Achar que uma gestação de 4 meses tá completamente formada é simplesmente delirante. E parar a respiração? Kkkkkkk o bebê literalmente não respira dentro do útero, já é sabido que ele chora exatamente porque o pulmão expande pela primeira vez e dói muito
Tanto que, quando uma mulher grávida morre por algum motivo falta o que? Oxigênio pro bebê, porque ele faz as trocas dos gases pelo cordão umbilical e não por conta própria! Ou seja … estudar ninguém quer 😊
@@LohBarsandMeu bem, matéria morta não se nutre e cresce. Pra algo desenvolver um sistema respiratório ou nervoso ele precisa estar vivo antes, porque matéria morta não se nutre e cresce. Isso é Aristotelismo básico, você é quem deve estudar, e não lixo pós-moderno, mas a boa filosofia clássica.
@@diegohodriech1742 Siiim! O bebê não respira, come, tudo quem faz é quem está carregando ele (seja uma pessoa ou um berço de UTI por exemplo). Podemos observar o mesmo efeito doloroso por exemplo quando alguém com ppk faz sexo pela primeira vez, os músculos se movem pela primeira vez, por isso dói. Também em pessoas que estavam paralisadas por N motivos e voltam a andar, o processo de recomeçar a andar é doloroso porque os músculos estavam atrofiados ;)
"minha respiração foi ficando dificultada" eu não sabia que feto respirava líquido amniótico KKKKKKKKKK eu inocente achei que o oxigênio era fornecido via cordão umbilical, que ignorância da minha parte
Essa carta no final… puta merda Tiago, orgulho de ser um fã seu, e partilhar da sua sabedoria, que, apesar de não ser sempre presente, sempre vem pra nos acertar como um raio
mano, de verdade, muito obrigado por ter aproveitado essa oportunidade pra incluir um vídeo educacional no meio do seu próprio vídeo, e no final nos ter dado estatísticas sobre o aborto. eu sou uma pessoa que tem a capacidade de engravidar, e ter um aliado que se esforça para informar os outros da melhor maneira possível é de suma importância. vídeo incrível amigo
To sentimental e chorei em ouvir o relato do feto sensato que o nosso mestre nos passou ao final do vídeo. Simplesmente emocionante tamanho senso crítico.
Crentes* Segundo o próprio mestre, existem dois tipos de religiosos, os religiosos que acreditam em mudanças, e que seguem o amor de Jesus e dos demais deuses E os crentes, que são as piores raças do planeta Terra, a qual não se importam com ninguém além deles mesmos, e só falam bosta
Inclusive, galera fã de mangá/obras japonesas no geral, existe um conto do Junji Ito que fala sobre relacionamento abusivo e (acho eu) imposição de gerar uma criança à mulher. O nome do conto é "Meus Antepassados". É claro que há a parte fantasiosa, do terror, na história, mas há essa grande crítica à relacionamentos tóxicos. É isso, bom feriado, galera ;) ❤
NANA mostra os dois lados, uma tem varios motivos para não ter filho e msm assk o têm pq queria a crianca, e outra não, tanto que mostra que faria o aborto, eles não demonizam e mostram como a experiencia e diferente para cada pessoa
Talvez eu seja uma das poucas católicas que não cresceu ouvindo essas coisas, fiz catequese e tudo, e nunca ouvi nenhuma minoria sendo desrespeitada e ninguém tentando enfiar o cristianismo na guela de ninguém, e olha que eu sou do interior. Obrigada Mestre por nos mostrar esse vídeo e dividir sua sabedoria conosco, eu nem sabia que esse vídeo veio de uma igreja católica, pra mim era só meme kkkkkkkkkk
A maioria dos católicos são realmente mais tolerantes (depois de tanto tempo de inquisição também...) Na pior das hipóteses são sutis nas censuras, ou não falam nada ou nas fofocas de reunião de casais só para a panelinha.
os catolicos quase que em geral não costumam empurrar suas crenças para os outros cmg pelomenos não foi assim nem os padres faziam isso pelo oq eu me lembro a tolerancia era bem maior inclusive essa é 1 das principais diferenças entre os evangelicos e catolicos mas os crimes catolicos são tão graves quanto o cristianismo em si foi 1 grande massacre e dominação por parte dos poderosos
Nao é nenhuma tática de manipulação, simplesmente esta mostrando como o feto sobre com aborto em uma história, vc acha a coisa triste mais não o aborto, n passa de um miserável
o tiago manda muito, eu fiquei cheia de ódio quando a menina leu a carta do feto maldito, mas quando o tiago leu a carta o feto da renata, q retrata as verdadeiras vitimas eu quase chorei. vlw por espalhar essa mensagem na sua visita tão curta a este plano, mestre. 🤙
Sério MESTRE, obrigado por fazer esse serviço pra sociedade q são os seus vídeos! VC É FODA! PS: O seu filtro pra gente velha, conservadora, moralista (chamar os espectadores de lixo, falar muito palavrão, n ter freio na lingua) funcionou direitinho com meus pais. Eles não te assistem, não gostam de te ouvir falando e eu adoro isso, taco seus vídeo na maior altura q é pra incomodar mesmo!
Minha curiosidade é como ela deve ver esse video nos dias de hoje e o quanto deve ter sido marcante essa parada na vida dela… É umas fitas dessas que fazem adultos virarem depósito de mágoas e traumas… Ela deve ter sido obrigada a decorar essa carta com certeza! Suponho que esse vídeo é bem antigo…
Até onde eu sei, a criança tem que ser batizada pra ir pro céu! Como que esse feto aí sem batismo tá mandando carta do céu? Tá errado isso aí!! Hahahahahhaha
Então em todo aborto natural a criança não vai para o céu? Mas se é natural é obra de deus. Deus é tão sacana que causa um aborto e não deixa ir pro céu? Esse é problema de acreditar em um velhinho no céu e ainda querer argumentar com base nos códigos escritos por outros humanos. Haja...
Para a IC, vc tem q negar Cristo conscientemente para ser condenado. Por isso suicídio foi considerado por muito tempo como uma forma de negar a Cristo/A vida/o dom mais precioso dado por Deus, por exemplo. Hoje em dia essa interpretação também tem mudado, pois muitas pessoas que atentam contra a vida o fazem em momento de surto.
PRÓXIMOS SHOWS
02/11 - CARUARU
03/11 - CAMPINA GRANDE PB
04/11 - NATAL RN
05/11 - FORTALEZA SESSÃO EXTRA
13/11 - TIAGO E AMIGOS SP
09/11 - SÃO PAULO
11/11 - CAMPINAS
12/11 - SÃO MATHEUS SP
16/11 - BARRA DA TIJUCA RJ
17/11 - NITERÓI RJ
18/11 NOVA IGUAÇU RJ
19/11 - CAMPO GRANDE RJ
20/11 - BANGU RJ
03/12 - TIAGO ANDRÉ SHOW - FLORIANÓPOLIS
05/12 - JOINVILLE - GRAVAÇÃO TALK SHOW
08/12 - CHAPECÓ - GRAVAÇÃO TALK SHOW
12/12 - CACHOERINHA - GRAVAÇÃO
Nenhum no Pará 😢
mestre por favor faça alguma coisa...
Vem pro iguatu mestre
Que dia vem pra Araraquara?
eo ES mestre?😫
Mestre 😭😭😭😭😭😭😭😭😭
Minas por favor 🙏🙏🙏🙏
Meu vizinho é contra o aborto e a polícia bateu na porta dele semana passada pra ele pagar pensão da filha dele kakakakak
Kkkkkkk pqp
Esse é o padrão dos pró feto.
Uai kkkk sempre assim né... Se brincar, é cidadão de bem.
Se pá na próxima batem nele msm
sempre assim
Essa menina me ajudou a me lembrar o porquê de não entrar numa igreja há pelo menos 25 anos, obrigado menina.
Ufa em amigo, já pensou por um momento esquecer e se deparar com uma porra dessa lá dentro 😩 é trauma certo
Eu ia até os 11 anos obrigado pela minha mãe, ai conheci o mestre e saí desse covil de cobras. Esse vídeo só me fez querer mais distância ahahah
Não entro em igreja para não compactuar com uma instituição reconhecida por acobertar milhões de casos de pedofilia mundo afora
Eu já fui, católica, com 11 anos minha vó me fez a cabeça pra vira crente, com 15 eu sair por conta própria é trauma de igreja hoje faz 6 anos que não entro em nenhum igreja é virei atéia!! kkkkkkkkkkk
Eu também não entro numa poha dessas há uns 30 anos! Graças “adeus”!
Caralho! Sou professor e vejo crianças de 13 anos apanhando pra escrever uma frase sem erro gramatical. Imagina ser um feto e já saber escrever tudo isso sem erro algum!!!! Ninguém percebeu esse milagre não?!?!
ALELUIA IRMÃO! KK
Que loucura né
@@MaloSemAlca kkkkkk precisamos bater palmas para esse pequeno feto , e filho de eisten kkk
Isso é uma prova de que O Poderoso existe 🙌🙏
😂😂😂
Quando eu era adolescente já dizia que não queria ter filhos. Todos me chamaram de egoísta e vários me perguntaram "o que você acharia se a tua mãe tivesse pensado assim?". Já lá, nos anos 80, eu respondia que eu não acharia nada, eu simplesmente não existiria e tudo bem. Essa gente tem uma auto estima gigante, acreditando que seria uma enorme perda para a humanidade caso eles não existissem.
Essa galera esquece q o mundo vai continuar do mesmo jeito e sem defeitos sem eles.
Uma auto estima de se admirar deles
Kkk gostei
A pior frase que eles podem falar é essa "o que vc acharia se tua mãe pensasse o mesmo?" Kkkkk pq depois não sabem o que dizer quando respondo "todo dia eu acordo com motivos pra morrer, se eu não tivesse nem nascido meu maior problema já estaria resolvido" aí ficam tudo se coçando kkkk
@@nicolerech1096 É tão complexo. O problema é que ainda haja tantos a achar que respostas simplórias podem resolver problemas complexos.
Engraçado quando dizem q é "egoísmo". Egoísmo com quem? Vc só pode ser egoísta com alguem que já existe, oras!
Minha cunhada chegou ao hospital com dores, e estava de 8 meses de gestação. Deixaram a coitada lá na sala de espera, no meio dos pacientes comuns por mais de 4 horas. NINGUEM LIGOU!!! Resultado: perdeu o bebê. Sim, já uma criança formada! Não vejo esse povo brigando pelo bom cuidado das gestantes, não vejo eles brigando pela urgência no atendimento. Hipócritas!!!
Excelente observação!! 👏👏👏
História mal contada ein
onde nesse planeta uma mulher em trabalho de parto vai ficar no meio de outras pessoas, gemendo de dor, com o filho querendo nascer, e geral ignorando a situação?
história muito mal contada. Sem contexto é complicado
DISCLAIMER: A partir desde comentário, abaixo, existe uma série de correções, revelações sobre minha biografia, e pessoas revelando a verdadeira verdade por trás das cortinas, um verdadeiro redpill 🤯
e um adicional, quando as mulheres já têm filhos e querem fazer a cirurgia de ligamento logo após o parto, muitos hospitais simplesmente se RECUSAM fazer! na minha família isso já aconteceu muitas vezes, minha tia agora tem 5 filhos, mas vem tentando conseguir a cirugia desde o segundo filho! chega a ser impressionante como a moral desse pessoal é rasa demais pra enchergar o quanto que isso afeta a saude publica e qualidade de vida das pessoas.
@@rezopolistem dezenas e mais dezenas de matérias jornalísticas aqui no RUclips mesmo relatando coisas assim!
@@amandakethlen1653estou a 8 meses tentando conseguir um pedido de retirada do útero (tenho muitos problemas, e isso tem atrapalha meu dia a dia a ponto de me fazer perder o emprego por conta das dores que sinto), desisti semana passada, quando o TERCEIRO ginecologista me negou, ele ainda teve a pachorra de me dizer "vai tirar para que? Mulher tem que ter filho, você não tem nenhum ainda" (perdi um filho justamente por conta dos problemas)
o duro é "conscientizar" uma criança sobre aborto e não um jovem sobre sexo. Pois conheci muuuuitos católicos que não sabiam como um feto é concebido. Hipocrisia é o quesito básico para qualquer religião.
defendem tanto o feto dps q nasce e morre pela PM gritam CPF cancelado
Segundo os religiosos, sexo só acontece depois do casamento. Se acontecer antes é por culpa da filha v#dia que não foi bem criada, sendo portanto justo que receba como forma de punição por sua libido exacerbada uma gravidez indesejada e o encargo de se livrar da criança depois do parto ou se virar para criá-la sózinha.
😂😂😂
Sou de igreja,como um feto é concebido?
@@caiosampaio6087fodendo
O Rogério Vilela poderia fazer um debate sobre Aborto no Inteligência Ltda entre Thiago Santinelli e a Mal Faria do Brasil Paralelo. No meio do debate entra Nando Moura e aí os dois trocam insultos e palavrões…
claro q a carta é pra mãe, ngm nunca põe a culpa no pai kkkk
Pra esse povo religioso, transformar a mulher em algo "do mal" é fácil
Sim mnn
Ai voce foi cirurgica
Ne, aqueles homens que obrigam ela a abortar com a maior chantagem emocional do mundo não existe
@@Jeni_RTPois é, e se a mulher decide ficar com a criança o cara mete o pé
Esse vídeo da médica foi incrivelmente educativo. Quando eu engravidei, tive um sangramento com cerca de 5 semanas, fui ao hospital e o médico que me atendeu e fez uma ultra falou exatamente igual, que tinha o saco gestacional, que poderia vir a se tornar um embrião ou não, que era muito cedo ainda, mostrou na ultra o saco, mostrou que ainda não havia batimentos. No meu caso, evoluiu para um feto e nós queríamos que isso acontecesse, mas foi interessante conhecer.
Que nojento submeter uma menina de 6 anos a uma situação constrangedora como essa
Só consegui pensar nisso, que absurdo meu Deus.
Eu também.
Gostaria de saber, hoje em dia, se ela teria aceitado fazer esse vídeo.
O que será que ela pensa desse assunto?
@@Cringe-vq1pg não é possível,vc assistiu o vídeo ???
@@Cringe-vq1pg falou pela bolha que você vive? Mediu a realidade dos outros a partir da sua?
@@Cringe-vq1pg n tem ser vivo nas primeiras semanas de gravidez, vai estudar antes de falar merda.
"a mulher chorando por um bebê que não existe, mas ela tá na igreja, então é normal chorar por coisas que não existem" kkkkkkkkk a melhor frase
pqpKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KAKAKAKAKAKSSKKSAKAK
pra quem é imbecil a frase soa inteligente
Pra estulto que não entende ironia e sarcasmo, a frase é ofensiva.
Absurdo é colocar uma criança pra ler esse texto, fazer uma criança passar um sentimento que não é o dela… Por isso estamos lidando com tantos problemas mentais. Os adultos nos anos 80 não tinham maturidade nenhuma.
E continuam sem maturidade alguma pq são os mesmos véios que foram pra porta de quartel
Sim! Tempos atrás procurei por esse vídeo por causa do meme. Achei que iria rir, mas fiquei horrorizada tanto por causa da plateia, mas principalmente pela menina lendo
E os de hoje tem? Kkkk
a humanidade não evoluiu e isso é fato
@@elatafalando Gosto de acreditar que sim… Claro que as pessoas são diversas e vc vai ter gente mais ou menos madura. Mas acho que hoje em dia uma situação como essa geraria discussões, pessoas se colocariam contra esse tipo de tratamento com a criança, pq entendem que isso pode gerar algum trauma a criança…
Durante o ensino fundamental, eu estudei em uma escola espírita que organizava, anualmente, feiras de "ciência" (em aspas mesmo porque a noção deles de ciência era freestyle). Quando estava na quinta série, no auge dos meus 10/11 anos, minha turma ficou responsável por organizar um stand com o tema ABORTO.
Nossa professora de ciência (pasmem) nos mostrou vários vídeos do procedimento sendo realizado com aquelas espátulas e imagens do feto sendo despedaçado. Eu lembro do quanto aquilo me chocou na época: tinha criança na sala desmaiando, chorando, pedindo pra sair e a professora não deixava.
No dia da feira, nós fizemos tudo menos ciência. Montamos um painel com várias fotos nossas de quando éramos bebês, e em cima estava escrito algo tipo "Obrigado mamãe, por me deixar viver". O auge foi a encenação teatral de uma carta bem parecida com essa daí, lida por uma garotinha vestida de anjo.
Mais de 16 anos depois eu sou capaz de reconhecer a lavagem cerebral completa que foi feita em mim nessa época. Demorei muito pra desconstruir tudo que me foi ensinado como verdade absoluta. Sinto pena da criança nesse vídeo, só espero que ela tenha crescido com chance de refletir e decidir por si só.
Pois eh professor Toma atitudes erradas. Meros mortais cometendo falhas imortais.
Qual o nome dessa escola?
Me afastei da doutrina espírita por coisas semelhantes. Não frequentava escola, nem sabia da existência, mas ia todo sábado com a minha mãe para a reunião da manhã. Sempre ouvindo que pessoas com deficiências reencarnavam assim por pendências das vidas anteriores. Lembro que desde nova eu achava esse discurso horrível. Na época o máximo que eu conseguia formular era algo do tipo: se a pessoa pode escolher, por que opta pela deficiência e não por ser rica? E achava que era mentira, porque eu seria um espírito inteligente e escolheria ser rica, rs. Quem diria que meu pézinho elitista da infância me livrou de ser capacitista.
@@marinafernandes1524 a palavra de Deus da sabedoria aos simples....e conhecereis a verdade e a verdade vos liberar...procure a igreja adventista....assim o senhor se comparecerá de você. E tesras um encontro com Cristo....mais primeiro se humilhe aos pés de Cristo...que o espírito santo vem. Ele e invisível mais Deus vai fazer você sentido.
@@marinafernandes1524 De uma perspectiva ateia... isso soa como uma desculpa para não cuidar e prezar pelas pessoas com deficiência, afinal para essa doutrina é como se eles merecessem estar nessas circunstâncias. Capacitismo como você mesma disse. Enfim, eu posso estar equivocado e sempre tem alguns teólogos que fazer todo um malabarismo para justificar crendices que até são um pouco interessantes, mas para mim soam como toda uma volta para enaltecer a doutrina e ignorar a contradição. É tipo cair naquelas alegações católicas de séculos atrás que "explicam" o porquê Deus não é ruim. Enfim, Problema do Mal, Paradoxo de Epicuro. Soam como aquelas histórias de viajem no tempo que são incríveis, mas as melhores sempre terminam nelas mesmas, são como uma enorme metalinguagem que dão toda uma volta para explicar o que literalmente não tem começo e nem fim, mas são mais interessantes do que a encheção de linguiça de certos teólogos.
O silêncio do Olavo de Carvalho é insurdecedor.
É uma bênção 🙏
E o Olavo de Carvalho não faz naaaada
O cara é muito quieto, dá nem pra ouvir ele direito
Ele está nos infernos.
Olavo de Carvalho neste momento: 💀
Minha colega é contra o aborto e foi fazer barraco no RH pra retirar uma doação de 2 reais do contracheque dela, a doação é pra um orfanato.
mesma gente q ve criança na rua pedindo dinheiro e chama de vagabundos por nao trabalherem
@@joaorodolfonevessendo que estão no sinal fazendo exatamente isso, trabalhando vendendo bala no sinal, pra poder ajudar no sustento da casa, é muito hipocrisia.
esse povo é o cúmulo da hipocrisia
@@Cringe-vq1pg defendendo a eliminação de uma vida inocente?desde quando feto tem vida?
Ah, a hipocrisia sem limites dessa gente. 2 reais 😏😒
Acredito que todos que defendem a proibição do aborto deveriam ser tornar responsáveis pelas crianças, tanto na criação quanto financeiramente, sendo presos se não o fizessem. Porque é muito fácil querer filho na vida dos outros.
Mas isso já existe em lei, amigo
pessoal que é contra o aborto acha que criar um filho é fácil e não precisa de responsabilidade nenhuma!
@@cleitonjunior_advqual lei, amigo?
São os mesmos que qdo a amante engravida a leva pra abortar, e tbm é a mesma que engravida do amante tbm corre abortar, uns hipócritas!
Que lei amor, até onde eu sei, no máximo, no máximo, eles tentam achar o pai que abandonou
O jeito que a igreja tenta culpar a mulher por tudo é diferente!
Né man. Uma vez o povo da Igreja em que participava me condenaram por causa de um brinco. Teve gente que disseram até que eu era uma prostituta, eu fiquei tipo "😦??? " na época
antigamente queimavam, hoje eles não podem então..as culpam mesmo
@@Valerian_D.MorningStar e se você não furar a orelha sendo menina, é julgada pelos mesmos de ser lésbica kskksks, e se for homem, e furar a orelha, é julgado de gay, msm em algumas culturas isso sendo completamente normal
A igreja não... a Bíblia é assim...
Se as pessoas lessem a bíblia e entendessem a mensagem que Deus quis transmitir o mundo seria muito diferente. Não quero dizer que não haveria maldade, até porque a maldade é a outra face do bem. Devemos ter em mente que existe bem e mal e por mais que sejamos pessoas do bem, em algumas situações que não tenhamos o conhecimento necessário para tomar uma atitude podemos agir de forma maldosa. E de acordo com as leis do Universo ao agirmos com maldade nalgum momento teremos que quitar esta dívida com o criador. Enquanto a dívida existir a pessoa vai viver em sofrimento (o inferno que as religiões pregam após a morte, na verdade vc vive em vida). É a lei do aqui se faz aqui se paga. Qdo as pessoas tiverem a consciência do que elas praticam e o que elas vão receber em troca será mais fácil ser livre. As pessoas se aprisionam nas crenças impostas pela religião, pela política, pelo time de futebol, pelo influencer que vc tanto admira e por aí vai. Nada melhor como buscar conhecimento e autoconhecimento para se entender e entender o próximo.
Eu como um ex- feto falo com propriedade que gostaria muito de ter sido abortada, pois isso me pouparia de muitos traumas que passei em meus 26 anos de insalubre existência. Grata pelo vídeo mestre e pessoal do apoia-se, graças ao vídeo aprendi o que é mesóclise.
Longe de mim querer corrigir o Mestre, mas ele quis dizer ênclise kkk
E a roteirista da fic do do feto, querendo falar bonito, errou.
Era pra ser próclise mesmo. “Tentando me eliminar”.
@ Sim, tem um monte de erros.
Faço das suas palavras as minhas.
Eu te aborto: próclise
Eu aborto-te: ênclise
Eu abortar-te-ei: mesóclise
Nota: a mesóclise só pode ser usada no tempo futuro
Uma amiga minha perdeu gêmeos, passou pela a gestação toda e perdeu por negligência médica e eu não vejo pro vida exigindo que os medicos parem de agir como se os pacientes fossem um incoveniente e fizessem o trabalho deles direito.
Só vejo diminuindo a dor dos outros, se preocupando com quem nem ainda tem capacidade de pensar quando tem tanta criança sofrendo ai no país, em casa de adoção, sendo usado de aviãozinho.
Eu juro que eu só faltei dar um soco em uma conhecida minha quando ela disse que foi plano de Deus a mina ter perdido o filho, não foi plano de Deus, foi negligência médica e ainda tiveram a CORAGEM de dizer que dois bebês que não tiveram com o contato o exterior morreram de COVID pra encobrir o erro.
Meu deus q coisa horrível
Devia ter dado o soco com a justificativa de que era "plano de Deus" kkk
Era pra ter dado e dito: esse é o soco de Deus
Esse povo diz que é plano de deus pq conforta a eles dizer que foi tudo planejado, pq mesmo que não entendamos deus, ele ainda está certo. Mas falar uma porra dessas pra quem não pensa assim é uma falta de empatia do caralho
A dissonância cognitiva dessa visão deles é absurda; um aborto por negligência médica, de uma gravidez esperada e desejada seria "plano de Deus", mas o desejo da mulher de interromper não pode ser parte do plano divino. O mesmo Deus que supostamente "usa" o médico pra fazer merda e deixar a gestação ser perdida, porque é o plano dele, não "usaria" a mulher para decidir abortar. Esse Deus que é onisciente, logo, deveria saber se você vai abortar, mas ele próprio, que põe e tira feto onde ele quiser quando são os planos dele, fez questão de botar um em alguém que em sua onisciência ele sabe que não queria ou não ia poder cuidar. E com certeza o monstro é a pessoa que aborta, não essa suposta divindade que aparentemente acha que está jogando The Sims com todos nós. PQP.
Desejo á sua amiga tudo de bom, e espero do fundo do coração que de alguma forma, se é que tem como, ela consiga se sentir bem de novo, e se for da vontade dela, que no futuro consiga uma nova gestação e que dessa vez ela seja bem cuidada. Recentemente uma pessoa que amo muito passou por algo parecido, porém no princípio da gestação. Negligência e má orientação clínica a fizeram perder. Hoje ela está novamente gestante e feliz, se consultando com profissionais sérios que a estão auxiliando corretamente, e em breve terá sua desejada bebê
"Eu já tinha meu corpinho formado, e era uma beleza de criança" KKKKKKKKKKKKK A autoestima que eu queria ter
😂😂😂😂😂
😂😂😂😂😂😂😂😂😂total
KKKKKKKKKKKKKKKK
Em casa esse vídeo é meme com os meus filhos.. quando eles começam a reclamar de algo eu já começo “mamãe querida! Porque me tiraste do teu ventre…”
Eu amooo, o tipo de mãe que tbm sou kkkkkk
Aí achei meio bizarro e desrespeitoso essa sua brincadeira. A pobre criança foi forçada a falar e estava chorando
Kkkkkkkkkkkkkkk adorei, quebra o drama deles na hora
não faço piada sobre a menina e sim sobre o texto que ela le. sou cristã, mas jamais colocaria um filho meu pra fazer um papel desse.@@yin_xing
HAHAHAHA credo adorei
Eu fico puta com essas pessoas que são pró - vida! Era minha primeira gravidez e eu tive uma perda gestacional (estava com 12 semanas mais ou menos) e sabe como tentavam me consolar? "Vocês são jovens! Daqui a pouco fazem outro..." Trataram meu sofrimento como nada! Por que quando é a mulher quem decide é um problema? Por que ficam falando bosta pras mulheres que não queriam ter perdido? Ah, vão pra puta que pariu vocês! Hipócritas! E, como sempre, a culpa é só da "mãezinha"... Cadê a cartinha pro papaizinho? "Ô, papaizinho, por que não usastes preservativo? Ouvi quando dissestes à mamãezinha: "é só a cabecinha..." Se tivesses usado preservativo, terias me poupado de tanto sofrimento...Tipo essa menina chata de sotaque horroroso lendo essa carta pior ainda que nem sequer fui eu quem escreveu..." As igrejas tem que parar de acabar com o psicológico das mulheres! Já basta de tanta pressão!
Que comentário maravilhoso!!!! Deveria ser fixado
Boa
👏👏👏👏👏
Que horror
E ideia fantástica, essa carta pro paizinho!!!! 👏👏👏👏👏
"Meu corpinho já formado, era uma beleza de criança". Por essa frase, com certeza o roteiro foi escrito por um padre 😅😅😅😅
😂😂😂😂😂😂
kkkkkkkkkkkkkkkk
Hauahaha excelente
O agravante seria ter sido escrito por um padre pedófilo, algo que não duvido pois o que mais tem é religioso hipócrita.
Hauhauahuaha
Toda vez que colocam crianças pra qualquer coisa que não é coisa de criança eu já nem vejo, acho um nojo da família tradicional e religiosa que amam usar criança como escudo pra tudo, ficam usando as crianças como desculpas pra coisas que nem elas ligam ou perceberam. Um ódio q me dá
Ah, eu entendo o seu ódio. Compartilho do mesmo sentimento. Eu fui usada em um lar cristão, para satisfazer a ganância da dona, aquela mulherzinha maldita (que está queimando eternamente no inferno, caso exista de fato esse lugar, que pra mim é invenção do homem). Depois, fui "adotada" por um casal conservador, que também me usavam para satisfazer o próprio ego. A mulher, ficou comigo obrigada. Eu nem queria ficar naquela casa, aquele ambiente horrível. Mas ela, com receio de que o esposo (a quem eu chamo de pai, e com quem moro atualmente), se separasse dela se ela me levasse de volta para o orfanato. Enfim, essa gente conservadora, que vai para a igreja, que reza demais, estão pouco se lixando para as crianças. Ainda mais se essas crianças forem negras e periféricas.
Somos 2
Nojo total
@@marciacristinaandrade1502 Que fascinante o teu relato, Marcia! A minha realidade é muito similar à tua. Fui criado por uma senhora viúva evangélica fanática, com a qual eu convivi até os meus trinta anos de idade. Em minha primeira infância, entre meus quatro e doze anos de idade, fui criado dentro de igrejas evangélicas. Eu detestava profundamente mas, eu não apenas NÃO podia dizer o quanto eu não gostava, como ainda por cima, eu tinha que fingir que gostava, unicamente para que eu pudesse sobreviver. Ela tirou-me por completo do convívio da minha mãe biológica (que, apesar de tudo, também não passa de uma bruxa), criou-me por interesse, sem nenhum amor, e com um oceano de forçações de barra em cima de mim.
O que eu mais odeio nos evangélicos é essa implacável imposição forçada de seus conceitos, valores e normas de conduta e comportamento em cima de nós. Essa total falta de respeito com o arbítrio alheio, porque eles verdadeiramente acreditam estar fazendo a coisa certa, quando nos forçam a acreditar e a ENGOLIR o que eles acreditam ser a coisa certa a fazer, agir e acreditar.
@@PauloHenrique-kr9sbnão foi fácil pra você 😮
Acho que tu não sabe o que é uma família tradicional, eu vim de uma e sei que vc está falando merd4
Botaram um terror nessa menina que ela já começou chorando e não parou mais...que coisa insana ! Essa menina dá medo! Como que esses FDPs põe uma criança para contar essas histórias rídiculaaaasss? Affff...Tiago tu é foda! Obrigado por existir....E FETO que escreve carta é ESPIRITISMO! kkkkk
😂😂😂😂😂😂😂
A história é muito emocionante, e o fero escrever é metáfora
@@Leon-eh4ke Ah sim claro, que é emocionante, pq uma crinaça com certeza vai ter memórias da epoca em que ela era apenas um saco de celulas sem cerebro.
N tem nada de emocionante nisso, o que tem pra caralho, é abuso infantil nessa porra. Usando a menina como escudo humano pra defender as ideias nojentas deles. Os caras n tem nem coragem de ler pessoalmente o texto que eles escreveram, forçam a própria filha a ler essa porra quando ela claramente n entende porra nenhuma do que ela tá lendo, e está claramente descomfortável.
chocadaaa que essa guriazinha decorou esse texto imenso E ainda performa enquanto e conforme declama seu monólogo; o público vai ao delírio e cai em lágrimas; português impecável !!!! 10/10.
Dubladora da Masha.
Não, nota 9/10,português quase impecável, por isso descontei um ponto pelo "percebi que forças estranhas queriam *mim* derrotar"
Eu achei assustador!
@@kaciadiniz2259né?! Que medo desses animais q aprenderam a falar...(pavor!)
N quero nem imaginar o terror que essa menina foi submetida pra memorizar toda essa porra.
Crentes com fetos: 😍😍🥰😘
Crentes com crianças vivas sofrendo abusos e passando fome: 🙈🙈🙈🙈🙈🙈
Exatamente assim 😏
Ou culpam a criança ou adolescente dizendo que um pedófilo é um garoto de 14 anos é homossexual
Foi um homem dizendo isso nojento e repugnante, repulsivo isso que el disse e tinha várias mulheres dizendo tava grande já sabia que tava fazendo
@@cuteprincesssong1906 nossa😔 gente detestável.
Abusos que muitas vezes vem dos próprios padres e outros cristãos que casam com meninas de 15 se relacionando com elas desde os 13
Crentes quando pastores abus*m ou até mesmo estr*pram meninas:🙈🙈🙈
Eu sou uma fiel católica, atualmente com 91 anos de idade e... concordo integralmente com você, Tiago. Parabéns!
Que ótimo, tia! Muita saúde pra senhora.
É tão difícil ver pessoas idosas com pensamentos tão atuais. Por mais pessoas como você ❤❤
Maravilhosa!!! Deus lhe abençõe, sempre!!
Bah que legal, parabénssss pela idade e saúde, que venham os 100 com muito mais saúde para a senhora!
Os católicos eram mais à esquerda. O que houve nesaa igreja??
Esse feto tiraria 1000 na redação do Enem. Com certeza... Kkkkkk
Certamente ele não eliminar-se-ia jamais de um 1000 na redação
Kkkkkkk😂😂😂😂😂
A parte que mais me representa é: "Ai minha mãe, por que me tiraste do teu ventre e me colocaste na Terra" KKKKKKKKKK todos os dias me lamento por isso
sim kkkkkk
O primeiro filho da minha mãe faleceu pouco tempo antes de dar os 9 meses e teve gnt falando q era culpa da minha mãe (?) Belo apoio desse pessoal pró vida
Tudo sempre vai ser culpa da mulher. Nesse mundo patriarcal as pessoas apoiam os homens por fazer o mínimo. Se posta foto em rede social com o filho 1x no mês pode observar o tanto de comentário do tipo "esse é um paizão". Mas se a mãe sai um dia pra se divertir ela é negligente.
@@karinnecarneiro é mt triste essa realidade, minha mãe ficou bem mal com os comentários...
esse é um dos meus medos em ser mãe, mesmo quando você ama seu filho e faz tudo por ele, se ele se machucar brincando, a culpa é sua, se ele aparecer doente, a culpa é sua, e, se ele morrer, é perigoso você ir presa e ainda ser linchada
Tudo uma desgraça. E não duvide que eles pagariam as amantes para fazer o aborto delas fora do país
O fato de terem colocado uma criança pra falar de aborto e ainda terem gravado e postado na internet já é revoltante, imagina como vai ser a vida dessa garota daqui a alguns anos? E se ela sofrer bullying? E se os pais dela reforçarem tanto isso na cabeça dela, que ela cresça achando que vítimas de 4bus0 estão erradas por abortar? Cara, é uma CRIANÇA (viva e nascida), ela não deveria estar nessa situação falando de um assunto que ela desconhece, é estranho pra krl
O pior é que a menina já cresceu. O vídeo é antigo.
Queria saber o que ela pensa a respeito desse vídeo agora que é adulta.
Lembro de uma época que esse vídeo viralizou como meme e piada, fizeram várias montagens, eu era mais nova e sinceramente eu ria por causa do texto, a menina do vídeo já é grande e postou no Instagram rindo da situação, enfim, mas não dá pra saber o que ela pensa agora, pelo que ela falou se arrepende de ter lido isso.
O plot seria agora ela ser feminista e defensora do aborto legal, meu sonho
@@euquelalmeidairia adorar
@@euquelalmeida seria meu sonho
"Um homem pode ter cem filhos e viver muitos anos. Se, porém, não encontrar satisfação alguma na vida e não tiver nem mesmo um enterro digno, teria sido melhor que houvesse nascido morto. Pois assim seu nascimento teria sido inútil, e ele teria desaparecido na escuridão. Não teria recebido sequer um nome, e jamais teria visto o sol, nem saberia de sua existência. E, no entanto, teria desfrutado mais paz do que se houvesse crescido e se tornado um homem infeliz" (Eclesiastes 6:3-5).
.
Até a Bíblia entende que de tantas pessoas que crescem e tem vidas infelizes, melhor ter "nascido morto". E é um versículo de vários.
Chorei, mas com o relato do segundo feto. Minha mãe me quis com muita força, ela não podia ter filhos e andou atras de médico e tratamento por oito anos ate conseguir, mas se eu fosse indesejada e ela intorrompesse eu seria grata por isso. Eu fui amada por meus pais que me fizeram e acho que ninguem no mundo merece menos do que isso. Por isso sou a favor do aborto
Eu sempre me questionei a mesma coisa. Sei lá, a vida para mim nunca pareceu esse "presente", essa coisa romantizada... que o cristianismo prega. Apesar de eu mesmo ter diversos privilégios, inclusive o de ter pais que me amam e me cuidaram e cuidam apesar dos problemas que tiveram um com o outro, tanto pela opressão sempre ter me incomodado (embora nem sempre eu soubesse essa palavra e nem tivesse consciência das causas) quanto pelos meus vários sofrimentos individuais, eu sempre achei essa ideia de "gratidão pela vida" meio patética. Fui uma criança que cresceu fazendo catequese e tudo, mas lembro que lá naqueles meus 11 anos eu já ouvia as coisas na catequese e por dentro ficava meio "peraê, o cara fez cinco pães virarem milhares, será mesmo essa porra?!" 😂😂😂😂😂 Então como esses filtros doutrinários não funcionavam muito bem comigo, e eu achava muita coisa injusta, sempre me perguntei se uma pessoa nascer num ambiente onde será repelida e muitas vezes até odiada, se mesmo assim valia a pena, pois eu cansei de ver pessoas adultas nessa época, inclusive professoras e professores, dizendo á crianças que viviam extremamente precarizadas, com pais que se odiavam, pai que agredia e abusava a mãe, agredia os filhos, e talvez coisas piores que eu nem soube, que elas deveriam "ser gratas pela vida e por seus pais terem trazido ela". E eu sempre fiquei puto kkkkk como assim que a pessoa tem que agradecer por nascer pra se foder?! E ainda agradecer pais agressores, só porque o cara literalmente ejaculou, como se isso fosse sacrifício, e na hora de cuidar de quem botou aqui nunca fez bosta nenhuma e ainda maltrata?! Essas doutrinas romantizam o sofrimento de inocentes, e o pior é que isso é tão cultural que até tem gente que, ou nem religiosa é ou segue outras doutrinas totalmente diferentes, e tem isso entranhado dentro de si e repete esses jargões as vezes. É mil vezes melhor interromper uma vinda indesejada de um ser humano, do que deixar ele crescer, desenvolver memórias, viver coisas horríveis, e ser infeliz desde sempre porque sua família não o queria aqui.
Gente que apelação ridícula desse povo, inacreditável. Essa criança já está alienada. Que absurdo. Porra...que merda.
@@principeskyAmg eu posso usar algumas de suas palavras como inspiração para uma redação que estou fazendo?
@@Iloveblackcats-lx7ip Eii! É claro que pode, eu fico imensamente feliz que isso tenha inspirado alguém dessa maneira positiva! ❤️🥰🥹🥹 E confesso que me traz um pouco de conforto individual também, pois raríssimas vezes encontro gente que entenda e principalmente concorde com essa minha maneira de ver a vida, geralmente eu sou o louco do rolê kk :') inclusive se isso for possivel e se for confortável para ti, eu adoraria poder ver essa redação futuramente. Desejo muito boa sorte! 🤗🥰❤️
Eu quis ter minha filha e mesmo assim o parto foi algo tão traumático que me fez querer ser enfermeira obstétrica e eu entrei na faculdade, e la o que vi foi ainda pior que meu parto na prática, lembro de um professor falando de aborto espontâneo que cerca de 20% das gravidezes confirmadas tinham esse risco ou seja 1 em 5 mães aproximadamente perde o bebê, e ainda existe um número alto de aborto expontâneo não contabilizado que é das pessoas que não sabiam da gravidez ainda perde e nem se da conta por ser muito no início, tem sangramento e pensa que é menstruação normal, e então esse professor disse que em estatística 20% das mulheres da turma mesmo poderiam ter sofrido um aborto ou sofreriam ainda sabendo ou não e a maioria das alunas ficaram horrorizadas, falando frases prontas cristãs tipo “ta repreendido”, nisso o professor começou explicar muito sobre o assunto falar que a maioria dos profissionais não sabia nem entender que existem abortos involuntários por incompatibilidade do feto a vida, por rejeição do corpo da mãe, problemas de saúde e etc e a minoria eram abortos voluntários onde a pessoa escolhe fazer e entre as alunas continuou um monte de desinformação, ele ainda explicou que esse preconceito anti aborto era algo tão forte em hospitais que frequentemente mães que perderam o bebê são mal tratadas nos hospitais porque os profissionais acham que elas provocaram aborto clandestino e correram pro hospital… só começaram dar ouvidos quando ele disse que felizmente isso estava mudando na marra porque as mães estavam aprendendo que tem direito a processar, é aquilo né, enfermagem por amor.
Eu falo isso para muita gente que é contra o aborto, e acha que eu tô mentindo. Mulheres que sofrem aborto espontâneo são tratadas como se fossem criminosas.
Deveria ter espaços apenas pra quem teve aborto e ali ser proibido questionar se foi espontâneo ou não
Sou cristã e defendo que cada um tem que cuidar da própria vida! Naquele episódio da menina que engravidou de abus0 e a Damares divulgou o hospital, minha denominação foi a única que defendeu o direito da menina em realizar o procedimento. Defendemos que crianças vítimas de abus0 não devem ser obrigadas a seguir com gestação e que tudo que a lei prevê sobre o tema deve ser respeitado: caso de abus0, 3stupr0, problemas de saúde e risco a mãe e bebê.
@@vanessa_nt minha prima, muito Católica, defendeu que a menina mantivesse a gravidez e azar da menina morrer por conta da gravidez. Sendo que a diferença de idade da menina com a filha mais nova dela é muito pouca. Comprei uma baita briga com ela...
eu tive um aborto retido e tive que fazer curetagem ... um dia antes de descobrir que eu tava grávida tomei chá de canela pra fazer descer a menstruação... no dia seguinte descobri que estava grávida e nem tomei mais o chá e daí começou a jornada de aceitação de uma gravidez não desejada. Duas semanas depois comecei a ter um sangramento que por duas semana foi evoluindo para o aborto espontâneo retido. Até então eu ja tinha aceitado a gravidez e queria ir até lá o final mas infelizmente não deu e até fico com pensando se isso foi efeito do chá duas semanas depois de tomar
Para você que achou pesado o vídeo, continue compartilhando... É bom que engaja mais pessoa a tira essa venda. Sou católica, mas sou contra esse conservadorismo de falso.
a parte forte do video foi o final, a realidade.
Contra o conservadorismo e acompanha um cara que chama a igreja católica de filhos da puta, Grande Católica que você é.
Ta sendo católica de maneira errada
@@daviddione01 Não se esqueça dos seus três dedos que vcs esconde. Esse que me aponta nada pesa em minha vida religiosa. Pessoas bem resolvidas não saem apontando. Isso se chama respeito e não doutrinação.
Também sou contra
Essa menina já se manifestou no Twitter uns anos atrás falando desse vídeo e ela hoje adulta, tem vergonha dessa performance rs
Tem a fonte? O perfil dela ou algo do tipo?
Eu teria era farmado um dinheiro bom em processo. Começando pelos pais e terminando no câmera, já teria dinheiro pra facul antes sequer de saber ler
Cadê o @ dela?
por favor fala o @ dela
@@missmini4419até o câmera? KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Um dos dias mais felizes da minha vida foi sair da igreja. Fui obrigado a fazer catequese e crisma e era horrível! Um bando de hipócritas fazendo lavagem cerebral em criança. Fora as ideias elitizadas que oprimem os pobres.
Também fui obrigada a fazer catequese e eu não gostava nem um pouco, não me identificava com aquelas crenças, não gosta de nada ali. Quando era sábado, meu padrasto falava "amanhã tem missa, não esquece", e eu respondia "ta bom, vamos todos então", e ele "eu não, não sou eu que to fazendo catequese". Pois bem, assim que finalizei a Crisma, nunca mais fui. Um alívio sem tamanho kkkkkk
O meu tb. Sempre era oprimida quando questionava certos dogmas. Fiz primeira comunhão e crisma na força do ódio.. hoje estou livre 🎉🎉
Dos meus 5 aos 15 fiz catequese e crisma e como foi boa a sensação de me livrar de igreja depois disso
Fiz catequese dos 6 anos até os 13, atualmente na verdade eu tenho 13 e vou crismar dia 2 de dezembro, tô muito feliz que vou parar de ir a igreja e finalmente poder viver sem me sentir julgado pelas "pessoas de bem" e por um ser inexistente 😁 mas até hoje inconscientemente eu ainda tenho medo de fazer certas coisas por costume por causa da igreja
Vocês acreditam em Deus?
Eu estudava em uma escola dominical, e um dia, eles nos colocaram para assistir um vídeo sobre o aborto, com um áudio da criança falando com ela ama a mãe dele, que só fazia um mês e ele já amava ela, aí um dia a mae dele aborto ele, aí ele ficou gritando, chorando. E no final o feto perdoo a mãe dele.
Tava todo mundo chorando pelo feto, e eu só falei: "ainda bem que aborto, do jeito que o mundo tá ele ia sofrer mais que preto em favela, quer dizer, isso se ele não for branco né, pq aí a vida dele ia ser mamão com açúcar". Resultado: chamaram minha mãe na escola, ela riu da cara deles e me tirou da escola 🎉🎉
isso essa igreija nao diz ne , inves de fazer algo util nao eles fazem essa patifaria , por isso que parei de ir na igreija
fez o certo 💀💀💀
Como eles falam:
"Foi livramento..."
"Era plano de Deus"
Era plano de Deus que vc fizesse o certo e saísse da escola.
É cada circo que fazem para ter pessoas contra algo, isso chega a ser ridículo. Igual quando é com lgbts. Quando é pastor abusando de menor ninguém fala nada
gosto da sua mãekkkk
Cara eu só consegui pensar no quanto essa situação foi um uma violência emocional do caramba pra essa criança, o trauma que isso deve ter gerado não é brincadeira.
Levar criança na igreja e expor desse jeito deveria ser abuso infantil.
Crente quando não causa raiva, causa gargalhadas! Os pais dessa menina conseguiram derreter o cérebro da coitada.
Isso q o cerebro dela mal ta formado kkkkkkk
Mestre, eu gostaria de dizer q o senhor está lindíssimo, hj mais do q nunca. Obrigada por aparecer para nos agraciar com suas palavras e obrigada pessoal do apoia-se.❤
Vai em um urologista e tira o saco dele da boca, q eu vou junto com vc, pq concordo com tudo q vc falou
@@rafaelpero7875😂
@@rafaelpero7875 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por mais que não pareça ele está bonito
@@rafaelpero7875kskkskskskkskskskkskk
"Existe dia da arvore mas não existe dia do feto, pra voces verem como tão bem colocado no mercado" porra kkkkkkkkkkkkkk
Chorei horrores com a carta do Santineli! Poucas vezes vi uma síntese tão boa do que é ser mulher no Brasil! Sendo mulher, me tocou demais!
Tb, a carta final foi a mais emocionante e reflete a verdade.
Eu ouvi no trabalho..tive que disfarçar..pra ninguém me ver chorando. O Santineli é mto sensível cara.
Ele é fantástico.
Ele vem se superando. Estou percebendo por este vídeo e pelo o mais recente que ele vem tomando uma direção muito forte: faz a comédia ácida de sempre e termina com uma reflexão muito séria e dramática. Ele tá virando um "monstro" de talento mesmo!@@carensalvador75
Eu gostei mais da carta dele do que a do feto mentiroso,porque ela reflete a verdade.
Sdds dos meus pais perguntando se eu qria ter sido abortada toda vez q eu defendo o aborto. Era sempre divertido ver eles chocados e revoltados qnd eu dizia sim.
Procure um psiquiatra.
@@cauasiccchieri eu já faço acompanhamento, devido a todos os traumas causados pelos meus pais na minha infância e adolescência
ISHXNABDKSNS
@@cauasiccchierinão precisaria se tivesse sido abortada 💓
@@sloowddivee triste
Muito louco pensar que há uns anos atrás esse video me deixaria escandalizada, mas depois de 10 anos de maternidade solo, violência obstétrica, instabilidade financeira, 2 guerras, 1 pandemia e a ascensão do fascismo me fizeram repensar toda a minha ideia de maternidade, inclusive a vontade de ser mãe.
Eu amo meu filho e não me arrependo, porém se eu estivesse pensando em engravidar lá pra 2020 ia desistir, pois esse mundo parece que só vai ladeira abaixo e me sinto totalmente responsável por colocar outro ser humano nesse mundo louco.
O que posso fazer hoje é torcer para que os direitos reprodutivos das mulheres sejam respeitados e curtir muito meu filho, meu companheirinho da vida, sem me animar com a possibilidade de ser avó kkk na verdade se ele tivesse idade ia dizer para não ter filhos, pq precisa de muito mais que vontade e amor pra cuidar de outra vida.
Hoje, no meu papel de mãe, entendo muito mais quem não quer ter filhos, e falo pra quem quiser ouvir: na duvida não tenha, se o arrependimento bater há mil formas de resolver, agora se a criança já está no mundo, não tem como devolver pra onde veio.
Eu. Depois que me politizei. E passei a ver a vida real. Sem religiâo. Atéia. Ex luterana
Vc pode mandar a criança para adoção no parto ou um pouco depois
Um orgulho de você e eu nem lhe conheço, mas que relato. Extremamente importante, obrigada por compartilhar e tudo de bom na sua caminhada, camarada
@@yin_xing , muitas vezes, adoção não é sinônimo de um lar feliz e seguro. Infelizmente, muitos adotam crianças para fazê-las de 3scravas s3xuais ou empregadas domésticas. Eu conheço dois casos: uma mulher adotou um menino recém-nascido, e destruiu a vida dele com maus tratos. No outro caso, uma mulher adotou uma menina recém-nascida, e essa menina virou brinquedo s3xual do marido dela. Esse tipo de coisa é mais comum do que parece, e não vira notícia, infelizmente.
@@patriciamr9247 sou adotado também. E de todos os adotados que conheço, além do orfanato, os casos que você mencionou são minoria, felizmente. E independente de ser adotado ou não, pessoas más farão isso com suas crianças, sejam adotadas ou não.
De fato eu chorei, mas é porque eu tenho sensibilidade auditiva e não aguentava mais essa menina apitando no meu ouvido
eu tinha uns 8 anos quando eu li esse texto na parede da minha sala na escola um dia que eu cheguei mto cedo e sentei perto da parede. eu nunca vou esquecer dessa merda, isso tava simplesmente colado na parede de uma sala de aula de 3ª serie e enquanto eu lia eu ficava tao mal e comecei a chorar tao pesado que tive que ir sentar no fundo mesmo sem ninguem na sala pq eu tava inconsolável. eu falei sobre isso com minha mãe e ela me explicou o que era o assunto e obviamente como uma boa evangélica me deu toda a introdução ao anti-aborto. isso durou na minha cabeça por um tempo, mas não muito, eu ainda era adolescente quando eu notei que esse pensamento era idiotice e passei a odiar esse texto com todas minhas forças
Eu odiei o texto e a menina dizendo essa baboseira 🙄E que bom que você se libertou dessa baboseira!
Caraca lembro desse vídeo como de fosse ontem. Toda criança "católica" vê. É muito estranho ver ele agora aos 44, tipo o quádruplo da idade que eu provavelmente tinha na época em que vi (ou até mais). Claro que a criança que eu era provavelmente chorou horrores com essa carta sem sentido algum Que maravilha é ter mudado minha visão de mundo e não julgar mais mulheres que tomam uma decisão desesperada e difícil de abortar.
De todas as coisas que eu vi porque meu pai me obrigava a ir para a igreja essa foi de longe a pior de todas. Primeiro que colocar uma criança para falar de um tema que nem ela entende é muito errado e segundo que essa carta toda é um absurdo enorme.
Bota absurdo nisso.
Tenho um menino de 7 anos e o amo muito, mas toda vez que eu penso que coloquei um novo ser humano para sofrer nesse mundo, me bate uma angústia e arrependimento muito grande. O que tento fazer é rodea-lo de amor e já coloquei na terapia pra se desenvolver emocionalmente. É o mínimo que posso fazer.
Mt bem mas n passe tanta insegurança tanto vc quanto o pai pra ele. Ja que nasceu, voce ja é phoda por ter tido essas preocupações e aposto que ele tera tudo pra ser uma pessoa boa quando crescer
Vc n passa de uma mal caráter, vc n ama seu filho, você põe alguém no mundo pra ser amafo e nao pra sofrer, não existe isso de colocar alguém no mundo pra sei la oque, você gera uma vida porque a vida é o começo de uma existência
@@Leon-eh4ke vá fazer uma terapia você também. Essencial
@@ippinhofofoqueiro Vai você alforriado
Procurei a carta do feto realista na net e não encontrei, portanto tomei a liberdade de passar para o "papél" e postar aqui. Afinal, uma mensagem tão impactante merece ser propagada.
Segue.
Querida Renata que me abortou,
Não vou te chamar de mãe, pois vou respeitar sua vontade de não ser uma. Você não é obrigada a nada. Seu objetivo na terra nunca foi só esse. E tudo bem você não querer a maternidade, ok? Sei que você é uma mulher negra e pobre, e arriscou a sua vida e fez esse procedimento numa clínica clandestina para poder exercer seu direito que até hoje não lhe foi dado, obrigado pela sua coragem.
Eu queria muito entender por que os cristãos julgam você, mas não julgam o homem que deveria ser meu pai e que me abortou, abandonando você, assim que soube da minha existência. Renata... eu andei dando uma olhada nas notícias aí da terra e não gostei nada do que eu vi. Principalmente da hipocrisia dessas pessoas que se dizem a favor da vida, mas dizem que você vai queimar para sempre no inferno por ter feito uma escolha melhor para mim e para você. Renata, por que eles fingem se importar com feto se eles não se comovem com as crianças palestinas já nascidas que são abortadas com bombas em hospitais todos os dias?
Eles dizem para você deixar eu nascer e me colocar em um orfanato, mas eles não sabem ou fingem não saber que, de acordo com os dados do conselho nacional de justiça, dos mais de 50 mil pais que procuram filhos para adotar, menos de 4% deles querem adotar uma criança negra. E o pior de tudo Renata, é que se eu tivesse nascido e você tivesse me colocado num orfanato, essas mesmas pessoas que te julgam por não querer ter um filho prefeririam me ver mofar num abrigo sem uma família, do que me ver ser adotada por pais do mesmo sexo.
Renata eu estou aqui no céu e vejo chegando todos os dias uma criança que foi baleada pela polícia numa favela. Mas até agora não vi esses “cristãos” que te julgam fazerem uma manifestação contra a morte delas com o mesmo empenho que fazem em casos de aborto. Renata, caso pense que nunca mais vai me ver, não se preocupe. Você mora no Brasil e todo ano o feminicídio bate recorde e uma mulher é morta a cada 6 horas. As chances da gente se ver antes da hora são muito altas. Mas você não pode reclamar disso também né? O pessoal a favor da vida chama isso de “mimimi” e “lacração”.
Sabia, Renata, que o Brasil paralelo está lançando um documentário defendendo o homem que tentou assassinar a Maria da Penha? Pois é... Renata sério, imagina se eu tenho o azar, igual ao seu, de nascer mulher aí nesse país!
Ufa! Ainda bem que deus te usou para evitar meu sofrimento.
Obrigado.
botei fé
Caramba pelo menos o bebe está no céu e a mulher bem tbm espero que ela não esteja morta que ela sempre tenha uma proteção espiritual,segurança
O Brasil Paralelo está mesmo defendendo o agressor da Maria da Penha?
Edit: Eu sei que o BP é um centro de desinformação, só fiquei chocada com essa jogada tão baixo nível.
@@fabilinaressim amiga, fizeram. E eu não recomendo que vc procure, sério. É terrível
@@KarenAsas😮 eu tô em choque, não é possível isso!
Eu tô grávida e desde quando eu estava com 7 semanas o feto já falava e andava no meu útero, um prodígio muito antes de nascer
se ele não consegue falar ou escrever, imagina escolher nascer
Oda é um gênio não tem jeito 🔥
Porque te amo não nascerás:
ruclips.net/video/xXzkSTKoVZ4/видео.htmlsi=yS-nppFlw6ZY_XgO
😂
@@naoimporta136sai do RUclips, e vai procurar crianças nascidas que estejam precisando de ajuda. Uma mãe cansada e atarefada. Pode ser que aí mesmo na sua vizinhança, haja alguém precisando. Que tal?
Krlh, menó! Eu com 14 anos n sabia o português básico, um feto já sabe escrever isso tudo sem um erro! Onde está esse gênio??
No céu dos fetos😂
o fetinho seria o próximo einsten, maldita esquerda comunista💔💔
Esse feto era ninguem menos que a incarnação do Albert Einsten
numa lata de lixo kkkkkk
Ele foi abortado e na segunda vinda,veio como Pedrinho Matador,hoje em dia já deve ter nascido de novo.
Adoro como a criança claramente n faz IDEIA NENHUMA DO QUE CARALHOS ELA TÁ FALANDO, ela apenas tá repetindo um monte de asneiras que os pais dela escreveram e mandaram ela memorizar e ler.
A "carta" que o mestre leu me deu até arrepio, ainda que ele tenha usado um ar cômico para construir sua crítica. Simplesmente muito foda, o melhor que temos.
comecei dando gargalhadas, tentando "esquecer" um pouco a realidade. terminei em silêncio... até no humor a realidade não deixa de nos dar um "tapa". parabéns pelo trabalho inteligente e a sensibilidade em falar de um assunto tão urgente! 👏👏👏
a "carta do feto realista" é a mais incrível obra de arte.
Precisamos imprimir milhões e entregar aos conservadores de todo o Brasil!!
Mestre, tú é brabo d+
já fizeram isso... traumatizaram muitas crianças
Se cada feto soubesse como é a vida, escolheriam nem vir!! Kkkkkkk
Até hoje me arrependo de não ter me 3nforcado com o cordão umbilical kkkkkk
Eu não poderia concordar mais, eu com certeza escolheria ser abortado
Então se você apoia aborto deveria apoiar a morte do mundo
@@GiSally. 🦋🦋🦋🦋
Nada é por acaso se a gnt nasceu e pq a gnt tem uma missão, a gnt nnn nasceu atoa, temos que passar por tudo que passamos pra gnt poder evoluir
Uma vez eu ouvi "se você fez é pq quis" só que é estranho pensar de outra forma, afinal o pai muitas das vezes deixa de ser pai, pq seria injusto a mãe deixar de ser mãe??
Se você fez é porque quis, arque com as consequências.
As consequências: gente chata querendo te obrigar a não abortar
Sim, fora q tem os casos de gravidez por abuso, que OBVIAMENTE a pessoa n fez porque quis. Isso q me deixa mais puto.
Seguindo a lógica da carta da criança: "mamãe me fez em agosto... Um dia eu nasceria... Um bebê lindo... Eu cresceria, me tornaria líder na Alemanha, deixaria crescer um bigode bizarro e..."
maluco ta chamando os fetos de hitler kkkkkk
"nesse meio tempo, eu fui rejeitado pela escola de artes, talvez isso vira um gatilho para coisas piores no futuro"
"Meu amigo se sacrificou por mim e o que eu fiz"
@@naoimporta136 ta falando que 1 feto 1 dia se tornou hitler aprende a interpretar as coisas
eu chorei com essa versão do Thiago, na moral, tudo foi tão real. O pior é que ainda tem gente que insiste na idéia de que o aborto é desnecessário.
@ArthurCarletti discutir com um cristão é tão difícil quanto. Não sei se vc sabe moço, mas um feto não é considerado vida. Isso não é uma questão bíblica, nos vivemos em um estado laico, por isso esse tipo de lei deve existir para preservar a saúde das mulheres. A vida tem um peso sim, mas quando é existente. Ignorantes como vc parecem esquecer que a vida é caracterizada pelas características que mantém o ser humano em constante atividade. Novamente, aborto não é questão de religião ou fé, mas sim saúde pública. Se vc ou outra pessoa considera como algo errado simplesmente não faça. Entretanto ignorar a saúde de diversas mães que são submetidas a abortos clandestino é algo realmente repugnante. O que me faz questionar se o seu deus concordaria com uma atitude egoísta ao qual se manifesta apenas quando falamos sobre fetos. Dúvido que comentários como esse seriam feitos se estivéssemos comentando por exemplo de uma criança da rua. É engraçado pensar que pessoas realmente ignorantes, tendem a querer implantar sua fé até mesmo em situações aos quais são relevantes para a saúde pública, e não um deus sem uma real existência. 👍
@ArthurCarletti O aborto não é apenas uma questão moral ou religiosa, mas também é uma questão de saúde pública que afeta a vida de muitas mulheres e meninas. Além disso, mesmo que as pessoas escolham não fazer sexo, isso não garante que elas não serão violadas ou violentadas. Nem todo o mundo tem o mesmo acesso a informações ou opções de contracepção. “Criação de Deus é uma graça" é uma perspectiva religiosa que não deve ser imposta a todos. Esse argumento é baseado em uma perspectiva religioso-cristã que nem todos acreditam tão pouco são obrigados a acreditar. Muitas mulheres que acabam grávidas não têm condições financeiras, ou físicas para cuidar de um bebê, é injusto pois essas crianças de maneira alguma teriam uma vida digna. No fim o aborto continua sendo algo realmente necessário.
@ArthurCarlettiCriar um filho com amor não paga as contas. É contra o aborto? Não o faça, simples.
@@gatoendeotadebater com cristão sem perder a paciência e xingar todas as suas gerações é muito difícil, parabéns camarada! 👏👏
@@gatoendeotapois é, se sua mãe tivesse te abortado vc não estaria aqui na internet falando m3rda
Olha, essa "carta" é a maior obra surrealista do Brasil.
Tudo foi no Aconteceu pra Caralho.
Gente, tem tantos erros nesse texto que nem adianta listar, mas pra mim o pior é que a "mãe, mamãe" é a ÚNICA culpada pelo aborto desse feto. Mais uma vez vemos exemplo de que só a mulher é julgada- ATÉ POR UM FETO.
4:00 na época em que fiz crisma, eu até me animei em ser católica pq a crisma era animada. Tinha dança, música, teatro e amigos. Mas, qdo acabou a crisma e só sobrou a chatice, a mesmice e o tédio das missas, desisti de ser católica. Minha mãe gritava e fazia escândalo pq eu não queria mais ir pra igreja, mas hoje, 7 anos depois, vejo que valeu a pena resistir.
@misouza2766sim! Na primeira vez q fui me confessar, fiquei apavorada e não consegui falar nada! Hj em dia me pergunto como as pessoas acham normal botar criança pra contar segredo pra um padre desconhecido
@ArthurCarletti para mim, é super desrespeitoso ficar na missa só pensando na hora de ir embora ou em todas as outras coisas que eu poderia estar fazendo em casa. Se não gosto, prefiro nem ir mesmo, não só por respeito ao pessoal da igreja, mas tbm pq não sou mais adolescente pra ir pra missa obrigada pelos pais.
@ArthurCarletti não acho que gritar e fazer escândalo pra me obrigar a ir pra igreja seja uma atitude muito amorosa, não. Mas se vc acha, aí o problema já não e meu 🤷🏻♀️
@ArthurCarletti obrigada, e eu espero que um dia vc entenda que ninguém é obrigado a ser católico.
@ArthurCarlettiSim, não está lá para ouvir o que quer, mas infelizmente muitos evangélicos usam isso para promover preconceito.
Obrigada pelo vídeo, Mestre! Nós, meros lixos, não merecemos tanta sabedoria do senhor!🙌
Lembrando que: Paulo Kogos tbm foi o "espermatozoide vencedor". Acho que depois dessa vencer não é a palavra mais adequada
"Eu ja tinha vencido a primeira batalha, mas não poderia vencer a segunda 😭😭😭" kkkkkkkkk nunca tanko essa parte
Tiago, vc é genial. Já tinha percebido que vc tem esse olhar crítico aguçado, mas essa carta que vc escreveu é simplesmente incrível (e mto triste). Tenho mta admiração por vc. É bonito de ver como as coisas te comovem e te indignam. Eu tb me sinto assim e, quando vejo seus vídeos, de uma certa forma me vejo validada. Continue, sempre.
Teve uma aula de ensino religioso (minha professora de geografia tbm é de ensino religioso ) ela falou q era contra o aborto mesmo em caso de @buso eu falei "ai a criança nasce sofre na vida ou fica toda traumatizada e usa drogas pra esquecer os problemas e dps vc falar quem usa droga deve morrer " (ela ja fez isso) ela quase me tirou da sala pois pra ela eu fui contra as opiniões dela (mesmo eu apoio o aborto tanto em @buso quanto em outros casos) ela n consegue entender q alguém pode ter opinião diferente dela
Lembrei agr oq ela disse no meio da aula q se uma menina de 11, 12, 13 for abusada tem condições de pari o bebê e n pode abortar
“Chorando e fazendo cartinha depois do término, certeza q ia ler lésbica” KKHHKKKGFDJKKKKKJJKKK eu sou dessa espécie e confirmo
Rt kkkkkkkkkkkk
imagina o tanto de gente brilhante teríamos hoje em dia se o crente cidadao de bem se esforçasse nesse nível pra ajudar a dar qualidade de vida pra crianças em situação de rua ou em qualquer tipo de situação delicada
E feto respira desde quando, gente? A apelação sem limites...
Mestre sempre muito perspicaz!
Primeira vez que ouvi isso na escola eu chorei, fizeram um discurso de que se minha mãe tivesse me abortado blá blá blá, depois que fui crescendo e eles foram colocando na escola pra ouvir diversas vezes eu comecei a só me levantar e sair mesmo tomando advertência
Caralho, o Tiago passou TODOS os limites nesse vídeo. Adorei
A carta do final foi simplesmente incrível. Vamos apenas agradecer ao nosso mestre por isso
Tropa, para quem quiser ler algo sobre o aborto. Tem um livro chamado O Domínio da Vida, Ronald Dworkin. Leiam e tirem esse medo de defender o aborto!
Obgda vou ler
Muito obrigado pela indicação, pensei nisso ontem
Não precisa nem ler livro. É a decisão individual da mulher e pronto. Nehuma cidadã é escrava reprodutora dos outros. Que gente folgada.
Não conhecia, vou procurar.
Valeu pela indicação
Namoral, primeiro vídeo que não consigo assistir inteiro. Esse vídeo da menina é pesadíssimo pelo contexto. Botar essa criança falando essas fita ninguém merece e olha que não sou contra o aborto. É simplesmente bizarro
Não é sobre aborto, mas é sobre igreja católica.
2 anos atrás, uma amiga faleceu, tinha 30 anos, eu acho. No dia da missa de 7° dia, eu fui e fiquei revoltado com o padre dizendo que foi o que Deus quis. Que foi a escolha dele...
Poxa, menina tão nova, cheia de vida, tava noiva, planos pra ter filho e etc... Aí ele diz isso? Foi escolha de Deus?
Mas os assassinos, estupradores e etc, ele escolhe pra deixar na Terra fazendo mais e mais coisas ruins pq?
Se perguntar isso pra um religioso a resposta é sempre a mesma: ninguém explica as coisas Deus.
Achar que uma gestação de 4 meses tá completamente formada é simplesmente delirante.
E parar a respiração? Kkkkkkk o bebê literalmente não respira dentro do útero, já é sabido que ele chora exatamente porque o pulmão expande pela primeira vez e dói muito
Sério isso? Não sabia!
Tanto que, quando uma mulher grávida morre por algum motivo falta o que? Oxigênio pro bebê, porque ele faz as trocas dos gases pelo cordão umbilical e não por conta própria! Ou seja … estudar ninguém quer 😊
@@LohBarsandMeu bem, matéria morta não se nutre e cresce. Pra algo desenvolver um sistema respiratório ou nervoso ele precisa estar vivo antes, porque matéria morta não se nutre e cresce. Isso é Aristotelismo básico, você é quem deve estudar, e não lixo pós-moderno, mas a boa filosofia clássica.
@@diegohodriech1742 Siiim! O bebê não respira, come, tudo quem faz é quem está carregando ele (seja uma pessoa ou um berço de UTI por exemplo).
Podemos observar o mesmo efeito doloroso por exemplo quando alguém com ppk faz sexo pela primeira vez, os músculos se movem pela primeira vez, por isso dói. Também em pessoas que estavam paralisadas por N motivos e voltam a andar, o processo de recomeçar a andar é doloroso porque os músculos estavam atrofiados ;)
"minha respiração foi ficando dificultada" eu não sabia que feto respirava líquido amniótico KKKKKKKKKK eu inocente achei que o oxigênio era fornecido via cordão umbilical, que ignorância da minha parte
Foi exatamente pq eu pensei!
O pulmão durante a gestação nem mexe. O nariz tbm fica quase colado
Ai ai é cada uma
Essa carta no final… puta merda Tiago, orgulho de ser um fã seu, e partilhar da sua sabedoria, que, apesar de não ser sempre presente, sempre vem pra nos acertar como um raio
Kbou? Graças a Deus.
@@merciaferreira6838?
@@merciaferreira6838???
?@@merciaferreira6838
@@merciaferreira6838 Algum problema?
mano, de verdade, muito obrigado por ter aproveitado essa oportunidade pra incluir um vídeo educacional no meio do seu próprio vídeo, e no final nos ter dado estatísticas sobre o aborto. eu sou uma pessoa que tem a capacidade de engravidar, e ter um aliado que se esforça para informar os outros da melhor maneira possível é de suma importância. vídeo incrível amigo
Obrigado pessoal do apoia-se e Mestre por esse vídeo 👏
Feliz aniversário Olavo 🎉
"Feliz aniversário Olavo" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
To sentimental e chorei em ouvir o relato do feto sensato que o nosso mestre nos passou ao final do vídeo. Simplesmente emocionante tamanho senso crítico.
"Oh minha mãe, porque me tiraste do teu ventre" kkkk uso esse meme até hoje 😂
o melhor video de cartinha de feto é o "a vida q infelizmente não vivi" do matheus canella pqp eu racho o bico toda a vez
essa menina quando cresceu com certeza precisou de muita terapia pra superar que fez isso, obviamente por influência de adultos
Precisamos de um "católicos passando vergonha" para ontem!
Up
Verdade.
Up
Crentes*
Segundo o próprio mestre, existem dois tipos de religiosos, os religiosos que acreditam em mudanças, e que seguem o amor de Jesus e dos demais deuses
E os crentes, que são as piores raças do planeta Terra, a qual não se importam com ninguém além deles mesmos, e só falam bosta
E olha que existe material...
Inclusive, galera fã de mangá/obras japonesas no geral, existe um conto do Junji Ito que fala sobre relacionamento abusivo e (acho eu) imposição de gerar uma criança à mulher. O nome do conto é "Meus Antepassados". É claro que há a parte fantasiosa, do terror, na história, mas há essa grande crítica à relacionamentos tóxicos. É isso, bom feriado, galera ;) ❤
NANA mostra os dois lados, uma tem varios motivos para não ter filho e msm assk o têm pq queria a crianca, e outra não, tanto que mostra que faria o aborto, eles não demonizam e mostram como a experiencia e diferente para cada pessoa
@@deymoscorpse vou procurar. Obrigado pela recomendação! 💖
Talvez eu seja uma das poucas católicas que não cresceu ouvindo essas coisas, fiz catequese e tudo, e nunca ouvi nenhuma minoria sendo desrespeitada e ninguém tentando enfiar o cristianismo na guela de ninguém, e olha que eu sou do interior.
Obrigada Mestre por nos mostrar esse vídeo e dividir sua sabedoria conosco, eu nem sabia que esse vídeo veio de uma igreja católica, pra mim era só meme kkkkkkkkkk
Eu Também, graças a Deus!
Queria ter nascido nesse lugar, aq todo dia tem isso e colegas da escola como papagaios
Pior que católicos sempre foram mais pacíficos, pelo menos pra mim.
A maioria dos católicos são realmente mais tolerantes (depois de tanto tempo de inquisição também...) Na pior das hipóteses são sutis nas censuras, ou não falam nada ou nas fofocas de reunião de casais só para a panelinha.
os catolicos quase que em geral não costumam empurrar suas crenças para os outros cmg pelomenos não foi assim nem os padres faziam isso pelo oq eu me lembro a tolerancia era bem maior inclusive essa é 1 das principais diferenças entre os evangelicos e catolicos mas os crimes catolicos são tão graves quanto o cristianismo em si foi 1 grande massacre e dominação por parte dos poderosos
Essa menina lendo a carta "do feto" foi uma das táticas de manipulação mais bizarras que eu já vi. Triste, realmente triste.
Nao é nenhuma tática de manipulação, simplesmente esta mostrando como o feto sobre com aborto em uma história, vc acha a coisa triste mais não o aborto, n passa de um miserável
@@Leon-eh4ke Hahahahahaha, e eu pensei que esse vídeo era a coisa mais estúpida da internet, mas depois de seu comentário eu claramente estava errado.
@@RafaelLorenzo sim, estava
o tiago manda muito, eu fiquei cheia de ódio quando a menina leu a carta do feto maldito, mas quando o tiago leu a carta o feto da renata, q retrata as verdadeiras vitimas eu quase chorei. vlw por espalhar essa mensagem na sua visita tão curta a este plano, mestre. 🤙
Sério MESTRE, obrigado por fazer esse serviço pra sociedade q são os seus vídeos! VC É FODA!
PS: O seu filtro pra gente velha, conservadora, moralista (chamar os espectadores de lixo, falar muito palavrão, n ter freio na lingua) funcionou direitinho com meus pais. Eles não te assistem, não gostam de te ouvir falando e eu adoro isso, taco seus vídeo na maior altura q é pra incomodar mesmo!
Minha curiosidade é como ela deve ver esse video nos dias de hoje e o quanto deve ter sido marcante essa parada na vida dela… É umas fitas dessas que fazem adultos virarem depósito de mágoas e traumas… Ela deve ter sido obrigada a decorar essa carta com certeza! Suponho que esse vídeo é bem antigo…
A carta no final... Arrepiei toda, e nessa sim chorei.
Rt
Uma irresponsabilidade fazerem isso com a coitada da menina. Lamentável 😢
Feriado e almoço descontraído, valeu mestre!
Você corajoso como sempre!!!❤
Até onde eu sei, a criança tem que ser batizada pra ir pro céu! Como que esse feto aí sem batismo tá mandando carta do céu? Tá errado isso aí!! Hahahahahhaha
Bem lembrado! Mas são tantas as hipocrisias que a gente(e eles também) até esquece. 😂
Então em todo aborto natural a criança não vai para o céu? Mas se é natural é obra de deus. Deus é tão sacana que causa um aborto e não deixa ir pro céu? Esse é problema de acreditar em um velhinho no céu e ainda querer argumentar com base nos códigos escritos por outros humanos. Haja...
Na vdd eu nunca ouvi isso no catolicismo de que vc precisa ser batizado p entrar no céu. 😬 isso é coisa dos não sei quem do sétimo dia
Para a IC, vc tem q negar Cristo conscientemente para ser condenado. Por isso suicídio foi considerado por muito tempo como uma forma de negar a Cristo/A vida/o dom mais precioso dado por Deus, por exemplo. Hoje em dia essa interpretação também tem mudado, pois muitas pessoas que atentam contra a vida o fazem em momento de surto.
Pode até ser, mas eu já vi muita gente, inclusive católica dizer isso! Mas é igual vc falou, depende da interpretação de cada um.