Ela fala de conceitos complexos de uma maneira tão didática. Esse canal deveria ser assistido por todo mundo. No ano passado, eu tomei a liberdade de citar ela na minha redação do Enem e acabei, finalmente, passando para o curso que eu queria. Na minha opinião, ela é umas das grandes pensadoras da nossa atualidade.
"Quanto mais você está maduro com o seu ser, o seu eixo e o seu desejo, menos você precisa atacar o anti-ideal para ser o que você é e menos você precisa se ancorar no ideal para ser o que você é." Genial!
Sou uma pessoa de sorte, eu era uma criança e minha avó percebeu minha homossesualidade, e, me disse para nunca me dobrar a ninguém, cresci com minha família achando natural. Hoje, sou respeitada por todos e respeito todos. Jamais me importei com falas do povo. E, muito feliz.
Que ser privilegiada é você . Já na minha casa , minha irmã fez o papel de algoz ,o tempo todo me destruindo e a minha família sempre fazendo vistas grossas !Era desrespeitado em casa e na rua .Mas vida que segue nessa merda !
Estava ontem no shopping Rio Sul, com homofóbicos na minha mesa, minha irmã pediu para eu parar de discutir que deveria respeitar a "criação dos outros", como me calar diante disso??? Fundamental esse vídeo, Maria sempre no alvo. A frase no início: conservamos ideias que oprimem pessoas, muito real.
Não sou homofóbico, mas não concordo que uma pessoa trans não fale para outra pessoa que ela quer se relacionar a sua condição. A liberdade e o direito de escolha deve ser dos dois envolvidos.
@@RogerioPinheiroCosta ?????????? É sério ? Voce sabe a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual? Pelo visto não, ainda mais por se referir a identidade de uma pessoa trans como "condição", parece até que tá patologizando. Que comentário mais aleatório e sem nexo, mano do céu, kkkkkkkkk.
@@RogerioPinheiroCosta Surge um cara lindo e gostoso no seu caminho, e ele te esconde que na verdade tem vagina... É isso? Eu consigo entender o seu dilema, força inclusive uma reflexão sobre o papel acorrentador e quiçá algoz do pênis na psique dos amantes do masculino.
@@tales96 Não me importa a sua perspectiva de vida. O que importa é o direito individual de cada um. Se a pessoa quer assumir uma escolha a escolha dela. Não tenho nada contra. Na verdade acredito que o ser humano é bissexual naturalmente. Porém quando alguma coisa envolve duas pessoas os dois tem direito.
@@RogerioPinheiroCosta então se uma pessoa quer saber o tamanho do seu pênis pra ter algo com você, você é obrigado a falar? Sua intimidade é sua, problema da pessoa se ela tem problema com isso, você não é obrigado dar satisfação sobre seu corpo. As pessoas trans também não! Falam se quiser, quando quiser, e ninguém pode obrigar.
Ver e ouvir vc falar desse tema ainda engasgado na garganta de muitos, dando tamanha leveza a ponto do indivíduo questionar porque segue determinado ideal tão a risca, a ponto de atacar o que, ou quem não condiz com ele me soa como música aos ouvidos. Essa "arte" sua, de nos por no lugar, de nos fomentar à 1indagar crenças, valores, o status cuo e tudo mais com que nos familiarizamos e acostumamos ao nosso redor e chamamos de "realidade", não poderia chamar de outra coisa a não ser "arte". Obrigado pelo seu belíssimo trabalho, e ainda sim, peço desculpas pela falta de palavras para expressar o quão magnífico ele é.
Às vezes, penso que a homofobia é um traço essencial à sexualidade do homofóbico, que não precisa se assumir nem heterossexual e muito menos homofóbico. E essa mesma gente que se alimenta do Velho Testamento, texto carregado de incesto, mal sabe onde põe a mão... Maria Homem é mara!
Obrigado, Maria. Seus vídeos ajudam tanto, e embora eu não me torne uma pessoa instantaneamente melhor, sinto que minha percepção do mundo é muito mais dinâmica, com muito mais camadas... Isso só pode resultar em coisa boa lá na frente. Obrigado por nos trazer tantas sementes. Um beijo.
" Somos seres conservadores por excelência." Bem reflexivo isto. Penso que se existe o senso do equilibrio maduro no diverso é possível e salutar este sistema. Ser bem resolvido (na verdade) consigo, reverbera naturalmente aos demais. São muitos processos a tal postura e mentalidade. Maria (AGRADEÇO) por abordar este tema ( mutilante) de modo sensível e respeitosamente. A pluralidade (ainda) nos desconcerta e engessados complicamos tanto. Narrativas assim clarificam e ampliam a subjetividade de um " céu aberto " para todos. O (ser) nosso de cada dia pode e deve reaprender para além dos ideais. Por gentileza, faz mais vídeos neste viéis. Os anjos abençoe. 💝
Talvez seja mais fácil e cómodo manter alguns rótulos e continuar a colocar as pessoas em prateleiras do que assumir e enfrentar os fantasmas. Tanto medo porquê e de quê? O vídeo é necessário e urgente, sim, mas não posso deixar de lamentar que ainda estejamos a discutir este tipo de questões... Também tenho alguma dificuldade em entender como é que cada um de nós quer exercer plenamente a sua liberdade, mas não é capaz de aceitar a liberdade do outro... Muito obrigada, Maria, por mais este contributo e por nos levar sempre a novas reflexões. Um beijo amigo e bom final de semana 😘🌹
@Gilmar Galdino Bandeira Olá, Gilmar. Concordo totalmente com você. Sim, a liberdade é um conceito muito relativo e discutível. Infelizmente temos dificuldade em lidar com isso, mas espero que um dia todos possamos viver de forma mais consciente, mais harmoniosa e com menos preconceitos. Se cada um de nós fizer a sua parte, talvez seja mesmo possível. Bom domingo para você 🌹
Sempre brilhante na sua exposição didática e sábia ao tratar sobre temas de uma complexidade , uma vez que envolvem as relações de poder do nosso cotidiano.
Como sempre Maria fazendo-nos🦉 pensar🧭 refletir👀 quebrar paradigmas🚦🌐🌎 principalmente em nós mesmos!.. e o melhor, ampliar a visão de mundo, vida, existência e possibilidades👏😘🌐👀🌸👏
Maria Homem, vc é maravilhosa! Consegue expressar coisas que estão na minha mente mas não consigo colocar em palavras. É o mesmo sentimento de êxtase, prazer e alívio qndo leio Clarice Lispector. Obrigada por essa reflexão tão necessária! 🌹
Acho interessante da Maria de mesmo dentro das humanidades não abrir mão da curiosidade em relação a neurociência, tentando conciliar as áreas de pensamento. Mulher fantástica!
me sinto sempre chapado assistindo os seus vídeos, de tanta leveza e clareza . Deve ser tudo ter aulas contigo, deve sair das aulas com mais perguntas do que respostas, isso é muito bom.
Muitas pessoas ainda são homofóbicas não por uma questão de ignorância ou "conservação", mas por recentimento e por só conseguir se afirmar através da desvalidação do outro. Como a Maria bem falou no final "se sou sou X, então preciso negar y".
adoro o canal e sua forma clara de explorar assuntos sem abrir mão da complexidade. sou fã! :) mudando um pouco a chave, ultimamente tenho percebido uma tentativa angustiada de definições muito específicas que demarquem a homossexualidade, vindas tanto à direita, por um conservadorismo que já conhecemos, como à esquerda, com leituras curiosas do "politicamente correto". tenho a sensação de que uma vertente anglo-saxã do pensamento liberal está cometendo alguns equívocos... isso me angustia, mas vamos ver onde a história nos leva, como você mesma diz...
Brigada professora !! Mais uma vez trazendo um assunto muito comentado e pouco entendido ....uma sociedade que entre erros e acertos ....tem seus grandes equívocos .... E vc harmoniza algo tão complexo ! Brigada ! Perfeito !
Seus vídeos são perfeitos! Adoro a forma como você explica, estou curiosa para ler o livro Coisa de Menina para saber se sua escrita é fluida como sua fala hahaha
Isso é muito importante, a auto aceitação e quando fazemos uma análise percebemos que é a mais pura realidade, quando você se aceita não tem problema com a sexualidade ou opiniões alheias, não atacamos o nosso oposto. Essa é a raiz da homofobia, pessoas que não são resolvidas e que atacam o antiideal delas...
Alguém disse pra mim que homofobia não existe. Porque ele não tem medo de homossexuais. Obrigado Maria por esmiuçar esse tema pra todos nós. Vc é maravilhosa!
Aí a pessoa tá fazendo malabarismo com o sentido da palavra pra se fazer de sonsa. A palavra ganho outros sentidos pra além do seu original etmologico.
Interessantíssimo, sempre tive comigo alguns padrões de comportamento de fuga do anti ideal, ou até um mimetismo nada saudável do ideal. É bom colocar esses pensamentos em prática no nosso cotidiano, nos dá uma sensação de liberdade maior. Não precisamos ser escravos dos nossos ideais ou anti ideais.
Eu fico sem palavras para descrever minha admiração por essa mulher e profissional. Obrigado por existir e compartilhar suas ideias de maneira tão clara, objetiva e didática.
...muito interessante. Ouve se uma vez e duas p rapida e facilmente fazer sentido, e por conseguinte praticar atitudes + serenas. Ser " crista da onda" pode ser uma metáfora de equilibrio sim em alguns sentidos...👍
@Maria Homem. Que maravilha. Escrevo de novo porque me lembrei de um outro aspecto do tema que você aborda. Concordo com o quanto a homofobia está inflamada hoje pelo fato de estarmos no coração de uma transformação. Entretanto, fica uma pergunta: até que ponto a homofobia nasce de um xiita que não admite a existência do outro, ou que só se entende como contraposição ao outro e ATÉ QUE PONTO a homofobia é resultado do encontro com o diferente que diz respeito a si próprio por levar o indivíduo a questionar sobre sua porção homossexual que foi recalcada como base para sua escolha amorosa heterossexual? Afinal, nossa sexualidade é plástica, né? Um grande abraço e parabéns.
Ela fala de conceitos complexos de uma maneira tão didática. Esse canal deveria ser assistido por todo mundo. No ano passado, eu tomei a liberdade de citar ela na minha redação do Enem e acabei, finalmente, passando para o curso que eu queria. Na minha opinião, ela é umas das grandes pensadoras da nossa atualidade.
A mulher é muito zica. Gente eu nem sou da psicanálise mas venho ver os videos dela, pq é simplesmente gênia.
Tem algo errado aí. Coisas complexas por natureza só podem ser simplificadas se forem destruídas.
A heterossexualidade é tão frágil em alguns momentos que ela precisa se opor e atacar o diferente para sobreviver.
"Quanto mais você está maduro com o seu ser, o seu eixo e o seu desejo, menos você precisa atacar o anti-ideal para ser o que você é e menos você precisa se ancorar no ideal para ser o que você é." Genial!
Ou seja, tem muita gente imatura no mundo, 3 em todas as esferas.
Sou uma pessoa de sorte, eu era uma criança e minha avó percebeu minha homossesualidade, e, me disse para nunca me dobrar a ninguém, cresci com minha família achando natural. Hoje, sou respeitada por todos e respeito todos. Jamais me importei com falas do povo. E, muito feliz.
Que ser privilegiada é você .
Já na minha casa , minha irmã fez o papel de algoz ,o tempo todo me destruindo e a minha família sempre fazendo vistas grossas !Era desrespeitado em casa e na rua .Mas vida que segue nessa merda !
@@gersongodoy8738 Se aproxime de pessoas que façam o mínimo enquanto ser humano, te dar respeito s2
"Nem tanto cópia do bem, nem tanto fuga do mal".
Isso não é simplesmente MARAVILHOSO?
@@marcelofranzin4653 sim pois a própria dicotomia é ilusão!!
"Nem 'máquina miraculante' nem 'máquina paranóica'", diriam Deleuze e Guattari.
Estava ontem no shopping Rio Sul, com homofóbicos na minha mesa, minha irmã pediu para eu parar de discutir que deveria respeitar a "criação dos outros", como me calar diante disso??? Fundamental esse vídeo, Maria sempre no alvo. A frase no início: conservamos ideias que oprimem pessoas, muito real.
Precisamos falar sobre esse tema urgente ... 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Contem comigo.
@@MariaHomem
Que bacana ver você entrando nesse tema, Maria
Não sou homofóbico, mas não concordo que uma pessoa trans não fale para outra pessoa que ela quer se relacionar a sua condição.
A liberdade e o direito de escolha deve ser dos dois envolvidos.
@@RogerioPinheiroCosta ?????????? É sério ? Voce sabe a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual? Pelo visto não, ainda mais por se referir a identidade de uma pessoa trans como "condição", parece até que tá patologizando. Que comentário mais aleatório e sem nexo, mano do céu, kkkkkkkkk.
@@RogerioPinheiroCosta Surge um cara lindo e gostoso no seu caminho, e ele te esconde que na verdade tem vagina... É isso? Eu consigo entender o seu dilema, força inclusive uma reflexão sobre o papel acorrentador e quiçá algoz do pênis na psique dos amantes do masculino.
@@tales96 Não me importa a sua perspectiva de vida. O que importa é o direito individual de cada um.
Se a pessoa quer assumir uma escolha a escolha dela. Não tenho nada contra. Na verdade acredito que o ser humano é bissexual naturalmente. Porém quando alguma coisa envolve duas pessoas os dois tem direito.
@@RogerioPinheiroCosta então se uma pessoa quer saber o tamanho do seu pênis pra ter algo com você, você é obrigado a falar? Sua intimidade é sua, problema da pessoa se ela tem problema com isso, você não é obrigado dar satisfação sobre seu corpo. As pessoas trans também não! Falam se quiser, quando quiser, e ninguém pode obrigar.
Deusa no sentido mais humano! ❤️
Só eu tenho vontade de escutar ela por horas? Sempre fico querendo mais quando terminam os vídeos ♥️
Preconceito como mecanismo de defesa de um ego ....
A desconstrução de um idel vazio e primário pela pura satisfação ou pelo consumo da duvida ...
a jout jout se tivesse feito psicologia
Ver e ouvir vc falar desse tema ainda engasgado na garganta de muitos, dando tamanha leveza a ponto do indivíduo questionar porque segue determinado ideal tão a risca, a ponto de atacar o que, ou quem não condiz com ele me soa como música aos ouvidos.
Essa "arte" sua, de nos por no lugar, de nos fomentar à 1indagar crenças, valores, o status cuo e tudo mais com que nos familiarizamos e acostumamos ao nosso redor e chamamos de "realidade", não poderia chamar de outra coisa a não ser "arte".
Obrigado pelo seu belíssimo trabalho, e ainda sim, peço desculpas pela falta de palavras para expressar o quão magnífico ele é.
Às vezes, penso que a homofobia é um traço essencial à sexualidade do homofóbico, que não precisa se assumir nem heterossexual e muito menos homofóbico. E essa mesma gente que se alimenta do Velho Testamento, texto carregado de incesto, mal sabe onde põe a mão... Maria Homem é mara!
Aquelas bizarrices em forma de livro !!!
Chega ser surreal a ideia de alguém se meter na orientação sexual do outro , e argumentar usando um suposto deus é mais surreal ainda .
Fantástica linha de raciocínio. Quem se garante como ser e é pleno, não precisa se contrapor ou humilhar ninguém. E também não carece de rede social…
Obrigado, Maria. Seus vídeos ajudam tanto, e embora eu não me torne uma pessoa instantaneamente melhor, sinto que minha percepção do mundo é muito mais dinâmica, com muito mais camadas... Isso só pode resultar em coisa boa lá na frente. Obrigado por nos trazer tantas sementes.
Um beijo.
Sensacional a linha de raciocínio na qual a palavra "patriarcal" faz lembrar da palavra "burro" na sequencia! Te escutaria por horas!
Faziam anos que não via uma análise tão incrível e autêntica sobre homofobia. Você é brilhante, Maria!
Te amo. É sobre isso rsrsr. Nunca me senti tão contemplade em um vídeo como me senti nesse.
Maria, Maria, é um dom, uma certa magia, uma força que nos alerta.
Não só inteligente, sábia demais, gratidão 🙏💚🌻👏
Virou uma chave aqui. Essa Maria Homem é demais! Obrigada, de ITU SP.
" Somos seres conservadores por excelência." Bem reflexivo isto. Penso que se existe o senso do equilibrio maduro no diverso é possível e salutar este sistema. Ser bem resolvido (na verdade) consigo, reverbera naturalmente aos demais. São muitos processos a tal postura e mentalidade.
Maria (AGRADEÇO) por abordar este tema ( mutilante) de modo sensível e respeitosamente. A pluralidade (ainda) nos desconcerta e engessados complicamos tanto. Narrativas assim clarificam e ampliam a subjetividade de um " céu aberto " para todos. O (ser) nosso de cada dia pode e deve reaprender para além dos ideais.
Por gentileza, faz mais vídeos neste viéis.
Os anjos abençoe. 💝
A hora é agora: superem o cristianismo, deus e outros medievalismos.
👏👏👏👏👏
Pedrada esse final hein Maria?! Serve até para nós gays! Amei!
Principalmente para os gays homofobicos heteronormativos.
Talvez seja mais fácil e cómodo manter alguns rótulos e continuar a colocar as pessoas em prateleiras do que assumir e enfrentar os fantasmas.
Tanto medo porquê e de quê?
O vídeo é necessário e urgente, sim, mas não posso deixar de lamentar que ainda estejamos a discutir este tipo de questões...
Também tenho alguma dificuldade em entender como é que cada um de nós quer exercer plenamente a sua liberdade, mas não é capaz de aceitar a liberdade do outro...
Muito obrigada, Maria, por mais este contributo e por nos levar sempre a novas reflexões.
Um beijo amigo e bom final de semana 😘🌹
@Gilmar Galdino Bandeira Olá, Gilmar. Concordo totalmente com você. Sim, a liberdade é um conceito muito relativo e discutível. Infelizmente temos dificuldade em lidar com isso, mas espero que um dia todos possamos viver de forma mais consciente, mais harmoniosa e com menos preconceitos. Se cada um de nós fizer a sua parte, talvez seja mesmo possível.
Bom domingo para você 🌹
Sempre brilhante na sua exposição didática e sábia ao tratar sobre temas de uma complexidade , uma vez que envolvem as relações de poder do nosso cotidiano.
Como sempre Maria fazendo-nos🦉 pensar🧭 refletir👀 quebrar paradigmas🚦🌐🌎 principalmente em nós mesmos!.. e o melhor, ampliar a visão de mundo, vida, existência e possibilidades👏😘🌐👀🌸👏
Maria Homem, vc é maravilhosa! Consegue expressar coisas que estão na minha mente mas não consigo colocar em palavras. É o mesmo sentimento de êxtase, prazer e alívio qndo leio Clarice Lispector. Obrigada por essa reflexão tão necessária! 🌹
Acho interessante da Maria de mesmo dentro das humanidades não abrir mão da curiosidade em relação a neurociência, tentando conciliar as áreas de pensamento. Mulher fantástica!
me sinto sempre chapado assistindo os seus vídeos, de tanta leveza e clareza . Deve ser tudo ter aulas contigo, deve sair das aulas com mais perguntas do que respostas, isso é muito bom.
Como é bom te ouvir!
Obrigada, Lucia. Abs.
Muito obrigado Maria!
MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Essa reflexão deveria estar na cartilha Caminho Feliz!
Educação como oração..... Precisamos nos identificar com ideais mais felizes e simples..... ❤❤❤❤❤❤❤
Educação como oração..... Precisamos nos identificar com ideais mais felizes e simples..... ❤❤❤❤❤❤❤
Vou rodar esse vídeo da Maria no almoço de domingo 🌈🌈🌈
Tô rodando ele neste exato momento ,e bem alto pra família toda ouvir !!!
Muitas pessoas ainda são homofóbicas não por uma questão de ignorância ou "conservação", mas por recentimento e por só conseguir se afirmar através da desvalidação do outro. Como a Maria bem falou no final "se sou sou X, então preciso negar y".
Assistir um video desses e entrar em êxtase é melhor do que qualquer droga.
Maria, que abordagem interessante sobre o tema ... nos leva e permite pensar além do trivial!! Obrigada! Abraços
Adorei! Excelente explicação sobre a necessidade de muitos de repudiar o "anti-ideial" pq isso seria uma forma da pessoa ser o que ela é.
adoro o canal e sua forma clara de explorar assuntos sem abrir mão da complexidade. sou fã! :)
mudando um pouco a chave, ultimamente tenho percebido uma tentativa angustiada de definições muito específicas que demarquem a homossexualidade, vindas tanto à direita, por um conservadorismo que já conhecemos, como à esquerda, com leituras curiosas do "politicamente correto". tenho a sensação de que uma vertente anglo-saxã do pensamento liberal está cometendo alguns equívocos... isso me angustia, mas vamos ver onde a história nos leva, como você mesma diz...
Vídeo maravilhoso, as ideias clareando a mente.
Que deleite extrapolar as idealizações de eu. Esse vídeo é um serviço social.
Te ouvir é revolucionário!
Brigada professora !!
Mais uma vez trazendo um assunto muito comentado e pouco entendido ....uma sociedade que entre erros e acertos ....tem seus grandes equívocos ....
E vc harmoniza algo tão complexo !
Brigada !
Perfeito !
Show!
Objetividade na veia!
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼💜
Que felicidade perceber que está discutindo essa temática!
Seus vídeos são perfeitos! Adoro a forma como você explica, estou curiosa para ler o livro Coisa de Menina para saber se sua escrita é fluida como sua fala hahaha
Excelente tema!
Isso é muito importante, a auto aceitação e quando fazemos uma análise percebemos que é a mais pura realidade, quando você se aceita não tem problema com a sexualidade ou opiniões alheias, não atacamos o nosso oposto. Essa é a raiz da homofobia, pessoas que não são resolvidas e que atacam o antiideal delas...
Maria, tão breve, e tão intensa em suas provocações. 12 minutos de pura epifania! :)
Alguém disse pra mim que homofobia não existe. Porque ele não tem medo de homossexuais.
Obrigado Maria por esmiuçar esse tema pra todos nós.
Vc é maravilhosa!
Aí a pessoa tá fazendo malabarismo com o sentido da palavra pra se fazer de sonsa. A palavra ganho outros sentidos pra além do seu original etmologico.
como é bom te ouvir, Maria! aguardava há muito a você falando desse tema...❤️
Ótima explicação,bem didático 👏🏾👏🏾👏🏾
Interessantíssimo, sempre tive comigo alguns padrões de comportamento de fuga do anti ideal, ou até um mimetismo nada saudável do ideal. É bom colocar esses pensamentos em prática no nosso cotidiano, nos dá uma sensação de liberdade maior. Não precisamos ser escravos dos nossos ideais ou anti ideais.
Vc é a MARIA que eu gostaria de ser!
Vc me fez lembrar a Simone de Beauvoir "ninguém se põe se pondo e sempre se opondo" ou isso ou aquilo. Grata Maria!
Maria, foi muito lindo como vc nos convidou e conduziu essa dança num ritmo e passo a passo de compreensão maravilhoso... Obrigado 🙏❤️
Nunca tinha pensado a homofobia por esse lado. Você me trouxe uma clareza enorme, obrigado!
Estava aguardando ansiosiamente por um vídeo seu sobre esse tema. Eu te adoro, Maria.
Tema mais que necessário! Obrigado!
Eu fico sem palavras para descrever minha admiração por essa mulher e profissional. Obrigado por existir e compartilhar suas ideias de maneira tão clara, objetiva e didática.
Perfeito DEMAIS, Maria ♥️
Obrigada
Que mulher PERFEITA!
MH Essencial para nós todos!!!
"... o detalhe, é que às vezes a gente aprende e conserva ideias que oprimem pessoas..." É isso.
...muito interessante. Ouve se uma vez e duas p rapida e facilmente fazer sentido, e por conseguinte praticar atitudes + serenas. Ser " crista da onda" pode ser uma metáfora de equilibrio sim em alguns sentidos...👍
Didática e sabedoria, nota 1000!
Tema emergente Maria...precisa se.
Tema tão caro pra mim trazido por ti é muito maravilhosooo!
Muito linda sua abordagem! Parabéns. ...
Adorei o vídeo Maria 😍👏👏
Sensacional e valorosa reflexão!!! Grande contribuição à sociedade atual!!! Só posso agradecer a generosidade de compartilhar!
@Maria Homem. Que maravilha. Escrevo de novo porque me lembrei de um outro aspecto do tema que você aborda. Concordo com o quanto a homofobia está inflamada hoje pelo fato de estarmos no coração de uma transformação. Entretanto, fica uma pergunta: até que ponto a homofobia nasce de um xiita que não admite a existência do outro, ou que só se entende como contraposição ao outro e ATÉ QUE PONTO a homofobia é resultado do encontro com o diferente que diz respeito a si próprio por levar o indivíduo a questionar sobre sua porção homossexual que foi recalcada como base para sua escolha amorosa heterossexual? Afinal, nossa sexualidade é plástica, né? Um grande abraço e parabéns.
Entendemos o que você quis dizer, mas não devemos utilizar a palavra xiita para designar uma pessoa radical ou fanática. É preconceituosa e xenófoba.
maria explodiu minha cabeça hoje falando sobre essa questao da identificaçao com o ideal e o nao-ideal. obrigada
Que lindos são os últimos minutos do vídeo, Maria.
Sempre uma prazer ouví-la. Excelente!
Essa mulher me deixa sem palavras.
Ótima reflexão
06:41 eu dou uma salivada quando ela passa a mão no couro.
Pq? N entendi sua reação.
Sensacional aprender sobre o assunto .... Obrigada !
eLA FAZ FILOSOFIA EM TUDO , INCRIVÉL SEU CANAL....
Incrível!
Eu tou shocada. Amei, preciso conversar em terapia sobre o que eu ouvi kkkk
Incrível
Você é espetacular! Obrigada por tanto!
Amo essa mulher!
Aulão! Fiz até anotações! Obrigado, abraço😘 Jeff
Sempre impecável
Que reflexão espetacular!👏👏👏👏
Muito bom!
Nossa que aula 👏🏻👏🏻, eu realmente tenho fé nessa evolução e gostei muito da questão da energia e do nosso processo do cérebro para as mudanças.
É preciso atacar o anti ideal pra ser o que realmente somos.
Muito obrigado !
Perfeito ❤️
que video cabeçudo, Maria!!! incrivel!
Maravilhosa. ❤️
Sensaciona essa palestra!
✨
Me fez tão bem te ouvir, me ajudou tanto! Obrigada, Maria.