Amigo, acabei de fazer hoje os primeiros disparos com minha Arma depois da compra,uma G3 Touro, muito satisfeito e estou terminando de limpar ela acompanhando suas dicas, valeu um forte abraço!
Camarada, boa tarde ! Eu trabalho nessa área de manutenção de armamento, e tem MUITOS embusteiros agentes das PM,PC,PF e etc. Que aparecem com camisetas, equipados e bla bla bla. Mas na hora da manutenção usam o WD40 para TUDO. Você realizou todos os procedimentos da maneira correta, parabéns! Em casos de extrema sujeira do armamento, seja de pólvora ou qualquer outra coisa, limpa-se com o querosene também, desde que retire o querosene e utilize o óleo correto, também funciona. Parabéns pelo vídeo!
Achei estranho da forma que você mencionou sobre embusteiros... Como se nas Forças Armadas Auxiliares não tivesse profissionais capacitados, armeiros, para dar devidas instruções para o pessoal. Claro que exista em todas as áreas o humamo mal preparado, mas te garanto que a maioria é bem treinada para manutenção e manuseio do armamento.
@@fabianofb3814 Fabiano, saudações camarada. Claro que há muitos militares e civis da força de segurança que são extremamente preparados. Inclusive nas Forças Armadas existe instrução regulamentar todos os anos para diversos militares. Eu me referi aos embusteiros, que só querem aparecer como "operacionais", e não entendem do básico. Existem muitos que "sabem tudo", mas que dão péssimas recomendações. Este camarada do vídeo passou as recomendações previstas nos manuais de manutenção de material bélico de diversas Forças. Forte abraço!
Eu gostei de ver pois tinha dúvidas sobre o D40 na aplicação ele nao ferve ou Arrancaria a pintura atraindo ferrugens na minha arma , Esclareceu minha dúvida obrigado pelo carinho com a sua pois agora farei o mesmo com a minha Sou : cac
Uma dica também é trabalhar com no mínimo 2 flanelas onde se possa separar a utilizada para retirar poeira e a que será utilizada para secagem dos fluidos
Muito grato pelo excelente vídeo. Mais do qualquer coisa, o reforço de como se "esfria" a arma é fundamental. Isto deveria ser mostrado em todos os vídeos de canais que falam sobre armas mas, infelizmente não é o que acontece. Segurança acima de tudo. No mais, explicações muito técnicas e precisas. Excelente!!
Parabéns pelo vídeo. Confirmo a sua informação sobre o whitelub. De fato ele forma uma graxa, uma borra no interior do armamento, ja tive oportunidade de ver isso. Participei de um curso de manutenção de armamento na PMPE, nosso instrutor chamava o whitelub de "óleo maldito".
Eu passo óleo no interior do cano, depois passo a escova flanelada que retira o excesso, deixando o cano protegido. Nunca fiz nenhum curso de limpeza, mas vejo que sempre fiz do modo correto. *Também uso um pequeno pincel...
@@soldadoanonimo9519 eu sempre passei, claro, deve-se retirar o excesso com um pano, flanela ou algo parecido. O óleo não prejudica em nada a arma, mas em caso de excesso irá afetar a munição que pode vir a falhar.
Limpo minha arma com Rost off e hhs 2000, quando tô com um pouco mais de dinheiro uso hhs drylube, peguei a dica com um colega armeiro credenciado.. lavar com detergente e água morna se de polímero, se for toda em metal pode deixar na água com detergente até ferver (sem talas) depois dá um sopro com compressor e deixa secar no sol Forteou seca com secador e protege com wd ou hhs drybub(ou bota grafeno ou condicionador de metais e aquece bem forno elétrico ou secador de cabelo as partes metálicas) "limpeza profunda" sem desmontar. Se não der só manutenção em 3º escalão.
Boa, guerreiro! Também tenho uma igual a essa de carga. Porto sempre veladamente e o meu maior problema é transpirar DEMAIS, então a parte traseira do ferrolho (exatamente essa que vc mostra que é difícil limpar) sempre acaba enferrujando um pouco. O cão tbm acaba enferrujando. Também vou passar a usar WD, para ver se ele resolve o meu problema. Uso esse óleo verde da CorrosionX no trilho da armação. Detalhe que ele deixa um cheiro muito bom na arma. Abraços
Pode lavar com querosene ou óleo diesel, e por no sol para secar ou escorrer o óleo diesel, Hoje em dias têm projétil preta de nylon preta não deixa resíduos no cano só no extrator!
Obrigado pelas dicas. Só tenho uma ressalva, utilizar WD40 em grande quantidade assim pode deixar residuos que posteriormente podem penetrar nas munição e esfriá-las (especialmente na que fica carregada na câmara de explosão). Pessoalmente, quando utilizo WD prefiro borrifa em uma flanela ou na escova e aplicar sem o jato.
Tem um óleo King é bem mais grosso que o Singer, dura muito custa nem 5 reais. Recomendo. Na minha ts9 uso graxa sintética a base de ceramic no trilho do ferrolho.
No mes atiro acho q 20 dias ,no minimo. Minha pt92 3000 disparos. Toda vez ,quando atiro 8 a dez disparos media. Enxarco com wd 40. Nunca desmontei a arma. Nunca falhou. Apenas wd. Acho q estou precisando atirar com j aquetada p retirar exesso de chumbo,!?
@@joseotaviano479 Acredito que tenha o WD espefico para limpeza e manuntenção de armas,mas esse mais comum da latinha azul com o tempo cria uma crosta na arma que acaba gerando alguma falha(Panes) na arma,e o preço desse WD é quase o mesmo do que um produto especifico para armas.
Muito importante esse seu VIDIO, você ensina muito bem explicado, muito importante a maneira como vç esplicar, Luis Gonzaga Martins De Sousa jijoca de Jericoacoara CE,
Parabéns pelo vídeo! Uma observação, o Sales Armeiro desaconselha fortemente o uso de desingripante, como o WD40 é um desingripante gostaria de ler a opinião de outras pessoas deste canal.
Muita atenção na limpeza externa da sua arma, pois a lubrificação extrema pode atrapalhar muito em um momento de urgência! Aconselho limpar com um desengordurante o cabo para uma melhor empunhadura.
WD40 caiu muito de qualidade, uso o D98 e o D95 da Black Prime, melhor e mais barato. O D95 é um spray chamado de Heavy Clean que é um limpador industrial a seco, ele é spray e tira toda a sujeira e depois ele evapora sem deixar resíduos ou oleosidade, depois aplica o Desemgripande D98 que e melhor que o WD40
Muito bacana bem econômica a forma como vc ensinou, eu gostaria de saber se o solvente pode ser utilizado em outras partes da arma sem ser por dentro do cano?
Amigo, primeiramente, parabéns pelo vídeo, vídeo raíz, com objetivo claro e sem nutelagem, rsrs. Amigo me fale sobre esse free roll, qual a diferença dele pro WD-40, tenho uma PT 92 inox, pelo SINARM, uma vez ao mês eu atiro no clube, com munição recarregável, infelizmente é o que podemos comprar a custo acessível, até NTA tá caro demais pra meter 50 tiros por mês nela, tendo em vista que treino a cada 15 dias com 50 disparos no mínimo, não quero que ela deteriore, afinal é uma obra prima da Taurus, e custa caro, kk. Valeu e traga sempre mais vídeos pra galera!
Olá amigo. Muito bons os seus vídeos. Uma dúvida, você informou no vídeo que no interior do cano não pode ser aplicado o WD40, mas no caso de for feito a aplicação (por falta de conhecimento) e feita a secagem após aplicação com estopa e papel absorvente, existe algum risco de problemas? E sobre o Corrosion X, pode ser utilizado em uma Glock com o ferrolho renderizado? Obrigado pela atenção. Grande abraço.
sem problemas se ele for no cano, é apenas um oléo, não vai estragar a arma, só ira reduzir o atrito entre o projetil e as raias, é so limpar. O que seria um ferrolho renderizado?. Não vejo problema na utilização do corrosion X, todos esses produtos para armas são especies de óleos próprios para metal.
Pela minha esperiencia a mais de 30 anos, Somente o wd40 ja e o suficiente para manter a pistola limpa e lubrificada, pois e o melhor produto no mercado.
Minha única dúvida foi o uso de grande quantidade de WD40, não corre-se o risco dele afrouxar os pinos e parafusos do conjunto? Tendo em vista ser um desingripante? Parabéns pelo vídeo, eu gosto muito de assistir todo tipo de vídeo sobre armas.
@@139Tactical show, tenho uma PT 92 em inox, esses produtos podem ser usados nela? Eu faço limpeza de 1° escalão, com solventes e corrosion, somente isso, nunca usei WD pois sempre ouvi dizer que não é recomendado, mas ao mesmo passo sempre vi o povo usando, é meio que um pouco polêmico, rsrs
@@schunckparelheiros o wd40 é sim recomendado para armas de fogo. Pode usar tranquilamente. O que nao deve ser usado eh whitelub e outros desingripantes baratos.
Parabéns pelo vídeo. Desculpe a pergunta, mas tenho essa dúvida: para limpeza do cano poderia ser usado álcool isopropílico? Não tem água e evapora bem rápido.
Serve sim! Na verdade é excelente para lubrificação, pois forma uma película protetora! Tipo um condicionador de metais, protege o atrito da peças. O uso desse produto pode ser interno ou externo.
Opa meu amigo...me diga uma coisa, eu uso car 80 quando não tem wd 40 para limpeza da arma,e é bem eficiente para tirar pontos oxidados...acha q tem algum problema?
Nunca use car 80 nem Wd40 ,desengripante acaba com arma, use para lubrificar óleo sintético,ela nunca vale enferrujar,pode ser óleo de motor de carro mesmo, sintético.
Água morna e sabão neutro lave td e seque muito bem depois lubrificação com óleo de motor de carro sintético só não pode deixar excesso de óleo principalmente no percursor ou agulha como queiram chamar, isso pode causar um calço hidráulico e vai diminuir a força na espoleta e a sua arma pode falhar.
Pmgo Hull ! Primeiramente parabéns ! Você falando de munições. lembrei aqui, do CEL do Pi que, deu ordens aos seu subordinados, para que lAVEM suas munições. com, água e sabão. com tudo para combater o corona viros. Diga o que tu acha disto ?
Boa tarde. Sem querer me aprofundar, considere as altas temperaturas, geradas com a deflagração da munição e atuação dos agentes químicos, estes últimos, existentes na composição de alguns lubrificantes e produtos de limpeza para armamento de fogo. Em pesquisas e estudos, existentes em várias fontes fidedignas, constatou-se, que a maioria dos vírus e bactérias, que podem, potencialmente, infectar o ser humano, de um modo geral, não suportam temperaturas acima de 100º C ou agentes químicos, tais como alguns lubrificantes e produtos de limpeza. O Sars-Cov-2 (coronavirus da COVID-19) não é muito diferente disso. Tem as mesmas vulnerabilidades, apesar de altamente infeccioso. Por sua vez, a temperatura da deflagração de armamento de fogo, tal como pistola ou revólver, pode atingir, facilmente, 10 mil º C no momento do disparo. Portanto, não vejo razão para "lavar" a munição ou mesmo o armamento. Um pano úmido com álcool, creio ser o suficiente. Acredito, que a "lavagem" com água e sabão possa danificar, tanto um quanto outro, se não for executada a secagem e posterior lubrificação imediata, de forma a impedir a oxidação pela água. Considerando estes dados, entendo, como suficiente, a higienização das mãos, com água e sabão, assim como demais partes, que, eventualmente, possam tocar a munição nova recém recebida ou o armamento, oriundo do arsenal da corporação. Espero ter contribuído. Forte abraço a todos e, parabéns ao desenvolvedor do canal. Excelente aula. Merece o like e a inscrição.
Amigo, acabei de fazer hoje os primeiros disparos com minha Arma depois da compra,uma G3 Touro, muito satisfeito e estou terminando de limpar ela acompanhando suas dicas, valeu um forte abraço!
Opa. Que bom meu amigo. Parabens pela aquisição, fico mto feliz de saber q meu video esta te ajudando
vou fazer a primeira limpeza no meu equipamento(arma) hj rsrsrsrs gostei muito da sua explicação!! Obrigado pelo vídeo, parabéns.
Camarada, boa tarde !
Eu trabalho nessa área de manutenção de armamento, e tem MUITOS embusteiros agentes das PM,PC,PF e etc. Que aparecem com camisetas, equipados e bla bla bla. Mas na hora da manutenção usam o WD40 para TUDO.
Você realizou todos os procedimentos da maneira correta, parabéns!
Em casos de extrema sujeira do armamento, seja de pólvora ou qualquer outra coisa, limpa-se com o querosene também, desde que retire o querosene e utilize o óleo correto, também funciona.
Parabéns pelo vídeo!
Achei estranho da forma que você mencionou sobre embusteiros... Como se nas Forças Armadas Auxiliares não tivesse profissionais capacitados, armeiros, para dar devidas instruções para o pessoal. Claro que exista em todas as áreas o humamo mal preparado, mas te garanto que a maioria é bem treinada para manutenção e manuseio do armamento.
@@fabianofb3814 Fabiano, saudações camarada.
Claro que há muitos militares e civis da força de segurança que são extremamente preparados. Inclusive nas Forças Armadas existe instrução regulamentar todos os anos para diversos militares.
Eu me referi aos embusteiros, que só querem aparecer como "operacionais", e não entendem do básico. Existem muitos que "sabem tudo", mas que dão péssimas recomendações.
Este camarada do vídeo passou as recomendações previstas nos manuais de manutenção de material bélico de diversas Forças.
Forte abraço!
Eu gostei de ver pois tinha dúvidas sobre o D40 na aplicação ele nao ferve ou Arrancaria a pintura atraindo ferrugens na minha arma ,
Esclareceu minha dúvida obrigado pelo carinho com a sua pois agora farei o mesmo com a minha
Sou : cac
Qual seria o melhor óleo para a lubrificação de armas?
Uma dica também é trabalhar com no mínimo 2 flanelas onde se possa separar a utilizada para retirar poeira e a que será utilizada para secagem dos fluidos
Gostei do seu vídeo, ótimo estou entrando neste mundo das armas agora! Obrigado.
Muito grato pelo excelente vídeo. Mais do qualquer coisa, o reforço de como se "esfria" a arma é fundamental. Isto deveria ser mostrado em todos os vídeos de canais que falam sobre armas mas, infelizmente não é o que acontece. Segurança acima de tudo. No mais, explicações muito técnicas e precisas. Excelente!!
Excelente! Quanto a produtos, vai muito do gosto de cada um. O que não pode é utilizar a arma e deixar de limpar e lubrificar, periodicamente.
Acabei de limpar a minha com suas instruções. Muito obrigado
Parabéns pelos ensinos mostrando na prática sem enrolacoes, evitando nos chatear @
Muito bom, foi o melhor vídeo que vi sobre manutenção em arma de fogo. Um abraço, guerreiro.
Excelente! Vou fazer minha primeira limpeza, seu video foi o mais detalhado e bem explicado, obrigado!
Legal. Fiz a primeira limpeza pós treino acompanhando o vídeo.
Parabéns pelo vídeo. Confirmo a sua informação sobre o whitelub. De fato ele forma uma graxa, uma borra no interior do armamento, ja tive oportunidade de ver isso. Participei de um curso de manutenção de armamento na PMPE, nosso instrutor chamava o whitelub de "óleo maldito".
Excelente aula!!
Obrigado pela explicação, limpei errado por um bom tempo
Boa noite! Melhor vídeo sobre o tema, visto aqui no YT!
Ótimo vídeo. Vou limpar a minha PT58 hoje! Obrigado.
Parabéns meu parceiro...ótima explicação, adquiri minha arma própria agora, já q trabalho na área, e sua explicação deixou bem claro o q fazer. Obg
Eu passo óleo no interior do cano, depois passo a escova flanelada que retira o excesso, deixando o cano protegido. Nunca fiz nenhum curso de limpeza, mas vejo que sempre fiz do modo correto. *Também uso um pequeno pincel...
Pode passar DW dentro do cano?
@@soldadoanonimo9519 eu sempre passei, claro, deve-se retirar o excesso com um pano, flanela ou algo parecido. O óleo não prejudica em nada a arma, mas em caso de excesso irá afetar a munição que pode vir a falhar.
Cara, muito obrigado! Dicas excelentes! Parabéns! Gratidão! 👏👏👏👏👏👏🤜🏽🤛🏽
otimas dicas, eu uso o corrosion X como lubrificante também
Excelente Vídeo !!!!!
Gostei muito !!!!
Muito bem explicado !!!
Tá de Parabéns !!!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Limpo minha arma com Rost off e hhs 2000, quando tô com um pouco mais de dinheiro uso hhs drylube, peguei a dica com um colega armeiro credenciado..
lavar com detergente e água morna se de polímero, se for toda em metal pode deixar na água com detergente até ferver (sem talas) depois dá um sopro com compressor e deixa secar no sol Forteou seca com secador e protege com wd ou hhs drybub(ou bota grafeno ou condicionador de metais e aquece bem forno elétrico ou secador de cabelo as partes metálicas) "limpeza profunda" sem desmontar.
Se não der só manutenção em 3º escalão.
Gostei das dicas, pode explicar melhor os procedimentos
Parabéns, pra falar a verdade, é uma aula.
BOA noite agradeço as informações
Precisos dar manutenção da arma de fogo MUITO obrigado Professor...
Excelente vídeo.
Parabéns ai seu vídeo é show 👏👏
Boa, guerreiro!
Também tenho uma igual a essa de carga. Porto sempre veladamente e o meu maior problema é transpirar DEMAIS, então a parte traseira do ferrolho (exatamente essa que vc mostra que é difícil limpar) sempre acaba enferrujando um pouco. O cão tbm acaba enferrujando. Também vou passar a usar WD, para ver se ele resolve o meu problema. Uso esse óleo verde da CorrosionX no trilho da armação. Detalhe que ele deixa um cheiro muito bom na arma. Abraços
Pode lavar com querosene ou óleo diesel, e por no sol para secar ou escorrer o óleo diesel,
Hoje em dias têm projétil preta de nylon preta não deixa resíduos no cano só no extrator!
Video perfeito de manutencao e limpeza de armamento! Parabens!
Obrigado pelas dicas. Só tenho uma ressalva, utilizar WD40 em grande quantidade assim pode deixar residuos que posteriormente podem penetrar nas munição e esfriá-las (especialmente na que fica carregada na câmara de explosão). Pessoalmente, quando utilizo WD prefiro borrifa em uma flanela ou na escova e aplicar sem o jato.
Gostei tiro minha dúvida já comprei meu kit de limpesa gostei amigo ✌😎
Excelentes explicações. Com certeza vou aderir ao mesmo método. Parabéns.
Boa tarde meu amigo ótimo vídeo preciso fazer a limpeza da arma nova que peguei ontem
Você faz uma noa limpeza, agora, se utilizasse jato de ar para retirar o excesso de óleo, poderia colocar wd 40, em todos os lugares....
Parabéns pelo video....muito explicativo .....top mesmo.
Abraços .....tmj
Tem um óleo King é bem mais grosso que o Singer, dura muito custa nem 5 reais. Recomendo. Na minha ts9 uso graxa sintética a base de ceramic no trilho do ferrolho.
Parabéns pelas dicas.
Top, parabéns pelo Vídeo bem explicado ⚡⚡⚡🤛
Muito boa suas explicações 👍
Olá, vc não pinga nenhuma gota de óleo na parte traseira do percursor, não acha necessário? Obrigado pelo vídeo.
Conhece o lub.40 ? Sabe se é bom pra limpeza em armas?
Obrigado amigo, valeu pela aula
Dicas boas,a unica obs é sobre o wd40 não é recomendado usar em armamento algum,execeto em restauração para desingripar peças enferrujadas.....
No mes atiro acho q 20 dias ,no minimo.
Minha pt92 3000 disparos.
Toda vez ,quando atiro 8 a dez disparos media.
Enxarco com wd 40.
Nunca desmontei a arma.
Nunca falhou.
Apenas wd.
Acho q estou precisando atirar com j aquetada p retirar exesso de chumbo,!?
Minha arma ta zero,só um pouco esfolada p coldre.
Atiro n fazenda ,local com muita poeira ,raçao ...etc
@@joseotaviano479 Acredito que tenha o WD espefico para limpeza e manuntenção de armas,mas esse mais comum da latinha azul com o tempo cria uma crosta na arma que acaba gerando alguma falha(Panes) na arma,e o preço desse WD é quase o mesmo do que um produto especifico para armas.
BOA noite agradeço as informações
Gostei da aulas obrigado.....
Muito importante esse seu VIDIO, você ensina muito bem explicado, muito importante a maneira como vç esplicar, Luis Gonzaga Martins De Sousa jijoca de Jericoacoara CE,
Bom dia. Excelente video. Grande abraço.
Obrigado meu amigo 😃
muito obrigado , poucos videos ensinado como manutencao .
Execelente vídeo, muito didático, parabéns.
Parabéns pelo vídeo! Uma observação, o Sales Armeiro desaconselha fortemente o uso de desingripante, como o WD40 é um desingripante gostaria de ler a opinião de outras pessoas deste canal.
Ele desaconselhou usar como lubrificante, para limpeza não.
Muita atenção na limpeza externa da sua arma, pois a lubrificação extrema pode atrapalhar muito em um momento de urgência! Aconselho limpar com um desengordurante o cabo para uma melhor empunhadura.
WD40 caiu muito de qualidade, uso o D98 e o D95 da Black Prime, melhor e mais barato. O D95 é um spray chamado de Heavy Clean que é um limpador industrial a seco, ele é spray e tira toda a sujeira e depois ele evapora sem deixar resíduos ou oleosidade, depois aplica o Desemgripande D98 que e melhor que o WD40
Muito bom
Obrigado pelo vídeo!
Obrigado muito boa essa espricacao
Boa tarde amigo! Parabéns pelo conteúdo!
Uma dúvida, vc não utiliza o corrosion x para a lubrificação do trilho do ferrolho por qual motivo?
Abraço
Eu uso o corrosionX na lubrificação geral . Tem algum problema?
Óleo Singer e sintético?
Muito bacana bem econômica a forma como vc ensinou, eu gostaria de saber se o solvente pode ser utilizado em outras partes da arma sem ser por dentro do cano?
TAJ, Excelente vídeo!
Parabéns pelo vídeo amigo. Uma pergunta, pode usar limpa contato ?
Amigo, primeiramente, parabéns pelo vídeo, vídeo raíz, com objetivo claro e sem nutelagem, rsrs.
Amigo me fale sobre esse free roll, qual a diferença dele pro WD-40, tenho uma PT 92 inox, pelo SINARM, uma vez ao mês eu atiro no clube, com munição recarregável, infelizmente é o que podemos comprar a custo acessível, até NTA tá caro demais pra meter 50 tiros por mês nela, tendo em vista que treino a cada 15 dias com 50 disparos no mínimo, não quero que ela deteriore, afinal é uma obra prima da Taurus, e custa caro, kk.
Valeu e traga sempre mais vídeos pra galera!
O free roll eh um produto do ramo dos "exclusivos para arma", acho ele mais viscoso q o wd40. Basicamente os dois fazem a mesma função.
Muito obrigado por acompanhar o canala
Obrigado pelo video, Show 😊👏👏👏
Foi um bom video, gostei....
Vídeo excelente! Depois que passa o óleo lubrificante na arma é normal após 1,5 semana ele ficar seco?
Wd 40 e confiável limpeza de aramas em polimero não agride o material
Excelente vídeo!
Pode passar óleo Singer no ferrolho na parte externa?
Valeu pelo vídeo!
Muito bom seu vídeo
Olá amigo. Muito bons os seus vídeos. Uma dúvida, você informou no vídeo que no interior do cano não pode ser aplicado o WD40, mas no caso de for feito a aplicação (por falta de conhecimento) e feita a secagem após aplicação com estopa e papel absorvente, existe algum risco de problemas? E sobre o Corrosion X, pode ser utilizado em uma Glock com o ferrolho renderizado? Obrigado pela atenção. Grande abraço.
sem problemas se ele for no cano, é apenas um oléo, não vai estragar a arma, só ira reduzir o atrito entre o projetil e as raias, é so limpar. O que seria um ferrolho renderizado?. Não vejo problema na utilização do corrosion X, todos esses produtos para armas são especies de óleos próprios para metal.
13.9 Tactical ops o corretor atacou novamente. Escrevi teniferizado.
Dentro do cano só passa a escova seca? Não passa oleo então ?
Então pode passar óleo mesmo na agulha?
Da certo usar o corrosionx ao invés do wd 40?
Oque você me fala sobre usar querosene em armas de polímero da taurus para limpeza ?
Ja viu video do Sales pra nunca usar desengripante??(WD-40)
Assisto os vídeos do falecido Sales.
Depois q assisti os vídeos do Sales fiquei confuso.
Muito bom o vídeo parabéns !
É nele que dedico maior atenção...
CorrosionX é show !
Essa limpeza é realizada de forma periódica ou sempre que se realiza disparo?
Pela minha esperiencia a mais de 30 anos, Somente o wd40 ja e o suficiente para manter a pistola limpa e lubrificada, pois e o melhor produto no mercado.
Muita gente não gosta do wd40 falam mal que estraga a arma
Não estraga nada! Limpa e lubrifica!!!
Só grude!
Muinta gente sem conhecimento e misturando varios produtos.@@edenir7
Tem q ter cuidado apenas com o excesso de aplicação
Minha única dúvida foi o uso de grande quantidade de WD40, não corre-se o risco dele afrouxar os pinos e parafusos do conjunto? Tendo em vista ser um desingripante? Parabéns pelo vídeo, eu gosto muito de assistir todo tipo de vídeo sobre armas.
Pode usar o wd40 tranquilo, ele nao vai afrouxar os pinos da arma. Ai final da limpeza eh bom remover o excesso de produto.
@@139Tactical show, tenho uma PT 92 em inox, esses produtos podem ser usados nela? Eu faço limpeza de 1° escalão, com solventes e corrosion, somente isso, nunca usei WD pois sempre ouvi dizer que não é recomendado, mas ao mesmo passo sempre vi o povo usando, é meio que um pouco polêmico, rsrs
@@schunckparelheiros o wd40 é sim recomendado para armas de fogo. Pode usar tranquilamente. O que nao deve ser usado eh whitelub e outros desingripantes baratos.
sera q o produto car80 ou carb shock limparia melhor ? ou sera q danifica alguma parte da arma?
Nao conheço nenhum dos 2...
Importante a informaçao de que não se deve colocar óleo no interior do cano. É verdade.
Muito bom valeu pelas dicas
Parabéns pelo vídeo. Desculpe a pergunta, mas tenho essa dúvida: para limpeza do cano poderia ser usado álcool isopropílico? Não tem água e evapora bem rápido.
Parabéns! Vc usa fazer a manutençao no carregador tb?
A escova de latão não risca o interior do cano não?!
Corrosionx não serve para lubrificar?
Serve sim! Na verdade é excelente para lubrificação, pois forma uma película protetora! Tipo um condicionador de metais, protege o atrito da peças. O uso desse produto pode ser interno ou externo.
Ola meu amigo!! O free roll seria melhor que o WD ?
Arma institucional de trabalho diário, têm de existir manutenção constante, para proteção do seu portador!
Pode enserir carregador logo em seguida? Tem risco de prejudicar a munição
Ótimo vídeo Gostei
Ótimo vídeo.
Na opinião do Sr, armamento inox (940) deve ter um cuidado maior com ferrolho e teclas ?
Opa meu amigo...me diga uma coisa, eu uso car 80 quando não tem wd 40 para limpeza da arma,e é bem eficiente para tirar pontos oxidados...acha q tem algum problema?
Nunca use car 80 nem Wd40 ,desengripante acaba com arma, use para lubrificar óleo sintético,ela nunca vale enferrujar,pode ser óleo de motor de carro mesmo, sintético.
Água morna e sabão neutro lave td e seque muito bem depois lubrificação com óleo de motor de carro sintético só não pode deixar excesso de óleo principalmente no percursor ou agulha como queiram chamar, isso pode causar um calço hidráulico e vai diminuir a força na espoleta e a sua arma pode falhar.
Ajudou de mais.
No caso para lubrificação posso usar corrosion x? Ao invés do Singer?
É ate mais apropriado
Oleo, vareta limpeza de cano, escova de dentes usada. Retire a poeira e resíduos de pano, lubrifque onde achar necessario, e nao use wd40....
Poderia fazer um vídeo da imbel MD6,ou é o mesmo procedimento?
É o mesmo procedimento. Vlw por nos acompanhaf
Deve colocar corrosion x dentro do gatilho da th9?
Pmgo Hull !
Primeiramente parabéns !
Você falando de munições. lembrei aqui, do CEL do Pi que, deu ordens aos seu subordinados, para que lAVEM suas munições. com, água e sabão. com tudo para combater o corona viros.
Diga o que tu acha disto ?
Boa tarde. Sem querer me aprofundar, considere as altas temperaturas, geradas com a deflagração da munição e atuação dos agentes químicos, estes últimos, existentes na composição de alguns lubrificantes e produtos de limpeza para armamento de fogo. Em pesquisas e estudos, existentes em várias fontes fidedignas, constatou-se, que a maioria dos vírus e bactérias, que podem, potencialmente, infectar o ser humano, de um modo geral, não suportam temperaturas acima de 100º C ou agentes químicos, tais como alguns lubrificantes e produtos de limpeza. O Sars-Cov-2 (coronavirus da COVID-19) não é muito diferente disso. Tem as mesmas vulnerabilidades, apesar de altamente infeccioso. Por sua vez, a temperatura da deflagração de armamento de fogo, tal como pistola ou revólver, pode atingir, facilmente, 10 mil º C no momento do disparo. Portanto, não vejo razão para "lavar" a munição ou mesmo o armamento. Um pano úmido com álcool, creio ser o suficiente. Acredito, que a "lavagem" com água e sabão possa danificar, tanto um quanto outro, se não for executada a secagem e posterior lubrificação imediata, de forma a impedir a oxidação pela água. Considerando estes dados, entendo, como suficiente, a higienização das mãos, com água e sabão, assim como demais partes, que, eventualmente, possam tocar a munição nova recém recebida ou o armamento, oriundo do arsenal da corporação. Espero ter contribuído. Forte abraço a todos e, parabéns ao desenvolvedor do canal. Excelente aula. Merece o like e a inscrição.