Vincent, queria te parabenizar e agradecer por esse trabalho de resgatar e valorizar as trilhas sonoras, elementos fundamentais pra história da teledramaturgia brasileira e que são completamente desvalorizadas nas novelas atuais. Sucesso sempre!
Excelente vídeo, Vincent! Soltei uma risadinha quando vc mencionou a parceria entre Guilherme Fontes e Mauricio Mattar, e aparece a foto de Alexandre e Téo! kkkkkk amei
INACREDITÁVEL! De Mulheres de Areia de 73 pra Mulheres de Areia de 93 se passaram apenas 20 anos e tínhamos a impressão que era um século. E de Mulheres de Areia de 93 pra hoje se passaram 30 anos e temos a sensação de que foi ontem. Parece que a noção de tempo mudou. ASSUSTADOR!!!!
Já falei uma vez aqui, impressionante como as personagens de Vivianne Pasmanter tem trilhas sonoras de muito sucesso: Além de Mulheres de areia, tem A próxima Vítima(Catedral), Andando nas nuvens (Minha Menina), Uga uga (Se eu não te amasse tanto assim), Páginas da vida (Se quiser). Uma atriz pé quente pra música em novela.
Muito bom o vídeo, pra mim essa é uma das melhores novelas já produzidas. Eu me lembro que "Wild thing" tocou uma vez em uma festa na casa da Andreia, e só. Foi certeiro o final em que você, com sua sensibilidade, seleciona as músicas internacionais para os personagens. E toda vez que eu ouvir "Ordinary love" vou me lembrar da Arlete 😂
Aaaaaaah, a Glória Pires tá linda na capa do disco!!! Muito linda!!! Eu não achei a trilha até hoje, mas quando achar num sebo vou pegar!!! E a do Dono do Mundo também!!!
Na novela Easy tocou para Raquel e Marcos quando estavam viajando em Lua de mel. Easy e Let It Be me revezavam como tema de Marcos e Raquel mas tocou apenas quando eles estavam viajando. Tbm chegou a tocar Wild Thing, em cenas de boate. E só. Uma pena a trilha internacional não ter tocado na história, confesso que chegou uma fase que já tava chato ouvir Pensando em minha amada e Ovelha negra, por tanto tempo! Mas a trilha nacional é linda tbm, adoro Paraíso, da Mariana Leporace.
Hey Vicent, assisti todas as exibições da novela de 93, é a novela da minha vida. O que Gloria Pires, Raul Cortez, Laura Cardoso, Marcos Frota, Paulo Goulart e Nicete Bruno fizeram nessa novela foi extraordinário.
Uma outra novela que deu uma banana pra trilha internacional foi o remake de Selva de Pedra! Com exceção de Yes e Broken Wings, as demais quase não tocaram!
Eu amava as músicas da novela, as nacionais pareciam que combinavam tanto com cada personagem! Eu ganhei o vinil internacional dos meus pais quase furei de tanto ouvir, achava Let it be me tão chic.
E aí,Villari? Tudo beleza? Cheguei a assitir aqui mesmo no RUclips, a versão de mulheres de Areia de 1973. Era um compilado de capítulos. Todo em preto e branco.aquela música estranha no tema da abertura (talvez por causa da época). Achei que a Eva Vilma correndo fosse cair com a cara no chão na areia da praia. Enquanto em 1993,A Raquel morre em um acidente de carro,em 1973,ela é assassinada pelo César, interpretado pelo saudoso Rolando Boldrin. Foi cruel demais para mim,aquela cena. Mas eu gostei e assisti a versão atual de 93. Marcou meus 15 anos. Não tive as trilhas mas as músicas são todas boas. Abraços, Vincent,meu queridô. Sucesso sempre 🙌🏼🙌🏼🙌🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🤗🤗
Não tem como não ver pontos de contato entre a história da Malu e do Alaor e A Megera Domada. Por isso, evidentemente, após o par romântico, nessa novela, Antonio Fagundes e Maria Isabel de Lizandra deram vida a Petrúquio e Catarina, em seu trabalho seguinte: O Machão, adaptação da obra do bardo, também assinada pela Ivani Ribeiro.
Easy tocou pro Marcos com a Raquel na lua de Mel e para o Marcos com a Ruth na fase em q eles já estão juntos. Tocou Looking at My Girl em uma cena do Virgílio com a Tônia, tocava o instrumental de Wild Thing pro Vanderley. No Ordinary Love é a cara da Raquel. Forever in Love a cara da Arlete. Bad Bad Boys eu daria pra Malu. Bed Of Roses pra Malu e Alaor. Sweat pro Tonho da Lua. Closet Encountrers pra Clarita e Alemão.
Exatamente . Em algumas cenas . so tocaram 3 musicas internacionais na novela Ouriel com Raquel e Marcos e Easy com Raquel e Marcos e com Carola e Ze luis e Wild thing
Pronto, matou a charada sobre a ausência das músicas internacionais no decorrer da história. Achava que a versão do Globoplay havia cortado as músicas. Mas não elas não tocaram mesmo. Senti falta das associações aos personagens nas músicas estrangeiras.
O remake da novela, embora tenha também, o Espantalho 1977. A novela deveria ter sido gravada em Itanhaém, nas praias do sonho e dos pescadores. Nessa praia ( pescadores), tem uma estátua de mulheres de areia de 1973. Além da casa , aonde Raquel, quando sai do mar e jura se vingar existe até hoje! Itanhaém é uma linda cidade do litoral Paulista na região da baixada santista. Itanhaém é a cara verdadeira de mulheres de areia, não é cidade fictícia.
Fiquei surpreso sobre a vendagem da trilha nacional, as músicas tocavam exaustivamente na novela e marcaram muito os personagens e não vendeu tanto assim. Tem uma cena q toca "EASY" quando a Malú liga o aparelho de som e em outra cena numa festa na casa do Virgílio. Toca tb Tone Loc numa boate com os amigos da Malú uma única vez .. Casou bem os temas internacionais q o Vicent sugeriu pros personagens, mas eu gostaria de ver EASY tocando num beijaço entre a Ruth e o Marcos, mas não foi .. Se não me engano Double You tocou somente no encerranento do último capítulo, é isso mesmo, alguém viu se tocou mais vezes nos encerramentos? ...
Vicent torce pro universo te ajudar a encontrar wolf maia do nada em SP e fazer a pergunta: pq as músicas internacionais de mulheres de areia em 1993 só tocaram nas vinhetas de encerramentos?
Me lembro dessa coletânea do Raul e minha mãe reclamando que foi Raul Seixas morrer, para valorizá-lo. Vendeu em vinil, já que naquela época, CD era caro para quem era de baixa renda. Na minha casa e das pessoas conhecidas, só em 96 , os CDs se tornaram populares, tanto que, na festa de amigo oculto da escola, no fim de 96 ou 97, os presentes eram agendas e CDs. Easy, até o clipe era debochado, com mulheres trans/travestis. Era anos 90 e por isso, não sei se seria aceito hoje. Quando falam dessa novela, sempre me lembro de Sexy Iemanjá (hoje essa música dificilmente seria tema de novela) e Caminhos Cruzados. Em 93, MDA e Renascer, eram sucessos na escola. Por fim, uma dúvida: será que o público brasileiro, comprava mais discos das trilhas internacionais, por achar chique ouvir música estrangeira, principalmente dos EUA ou por não saber falar inglês e era difícil pronunciar os nomes das músicas , na hora de pedir para tocar na rádio?
A segunda versão da novela, aqui, dissecada, foi adiada, em 1 ano, devido à gravidez de Glória Pires. Mas a Ivani Ribeiro fazia questão absoluta de as gêmeas correrem a cargo dela. É a maldição das novelas com gêmeas. Em Paraíso Tropical, a princípio, o papel duplo caberia a Cláudia Abreu. Mas ela também recebeu uma visitinha da cegonha.
Eu gostava do tema da Raquel Violão vadio do Baden powell e maldição Tema de Tonho da Lua. No remake Let it be me - Ouriel tema Raquel na lua de mel, ovelha negra ( tema da Malu), caminhos cruzados, encontro das águas, aiaiai, desafios, figura, no ordinary love.
Segundo Glória Pires, a cena, na qual, Ruth bate em Raquel foi gravada 11 vezes, pro efeito especial ficar perfeito! "O braço que eu tinha o tapa doía!". Relatou a atriz.
Concordo! E assim como o Vincent, daria Sweat para os pescadores. Mas Kenny G deixaria para Clarita e Simple Life/ Elton John para o Da Lua. Dúvida para a Tônia: ou Maxi Priest ou Double You 🤔
Vincent, vai ter vídeo pra trilha de "De Corpo e Alma"? Já que a novela vai entrar no Globoplay, acho que seria um bom momento pra revisitar a excelente trilha
Não sei se tem a ver, mas nos anos 90 (pós pantanal) teve uma incursão grande de novelas regionais em localizações pouco usadas na dramaturgia, como a novela era numa cidade praiana talvez optaram por utilizar mais trilhas nacionais
Os remakes da Ivani nem parecem que houveram tantas atualizações. Pelo que vi de A Viagem (Tupi), até os diálogos são praticamente os mesmos. Mas responde aí: você apostaria num RE-REMAKE de Mulheres de Areia?
@@CanalVincenTV😂😂😂 Sim. Os tempos são outros. Mesmo sendo quase a "Maria do Bairro" da Globo, Mulheres de Areia ainda despertaria interesse do público com uma roupagem nova. Garanto que daria mais audiência e repercussão do que Elas por Elas. 😅
A TRILHA NACIONAL SO GOSTO DAS MUSICAS DA GAL COSTA , BANDA BEIJO, SIMONE E PEPEU GOMES. NA INTERNACIONAL PELO MENOS 10 MUSICAS OTIMAS. EU TAMBÉM QUERIA SABER O PORQUE NAO TOCOU A INTERNACIONAL . POREM NAO FOI SO LET IT BE ME DA OURIEL MAS TAMBÉM TOCARAM EASY DE FAITH NO MORE TOCOU COM A CAROLA E ZE LUIS E NA DISCOTECA QUANDO A RAQUEL FOI DANÇAR COM O MARCOS. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE EU LEMBRO DAS MUSICAS DAS TRILHAS TOCAREM NO ENCERRAMENTO DAS NOVELAS SE EU TIVER ENGANADO ME CORRIJAM. AGORA VAMOS LA NA MINHA OPINIÃO EASY TEMA DE CAROLA E ZE LUIS BED OF ROSES DA MALU E ALAOR LET IT BE ME DA RUTH E MARCOS LOOKING AT MY GIRL TEMA DA CAROLA SWEET(A LA LA LA LONG) TEMA DA MALU SNAP TEMA MALU CLOSER ENCONTERS TEMA DA BAD BAD BOY TEMA DA RAQUEL ELTON JOHN TEMA DA ANDREA MARAVILHOSA ERA INNER CIRCLE QUANDO MONICA CARVALHO SURGIA NOS CREDITOS FINAIS . AMAVA OS CREDITOS FINAIS DAS NOVELAS JUSTAMENTE QUANDO TINHA TRILHA INTERNACIONAL E MESMO LET IT BE ME TOCOU SO NO INÍCIO DA NOVELA A TONIA ERA UMA CHATA DEIXOU O DR MUNHOZ PARA FICAR COM O VITOR
Villari é mto disruptivo e ousado mas entendo q em questão de capa nao dava pra fazer mto diferente daquilo não... anos 1990, novela das seis. O impacto n seria tao bom. Mas a trilha é excelente
Vou procurar ser _ que esforço! _ mais sucinto aqui, até porque só agora posso escrever. A versão 73 é, em tudo, superior à de 20 anos depois como obra artística possível em televisão. Nenhuma das duas comportava temas internacionais, ambas têm bons ( 93 ) e ótimos ( 73 ) temas nacionais. Uma característica marcante na versão 73 que sublinha sua força criativa ( sobre o comercialismo às vezes apelativo _ vide " Gita " _ da versão 93 ) é o trabalho do sonoplasta Pedro Jacinto, que usa muita percussão ( de bongos ) que reforçam, com o auxílio do bumbo de " Maldição " a espiritualidade inerente à vida dos pescadores; ponto para Jacinto também ao usar o concretismo de Penderecki em cenas tensas. Por fim, a evidência maior na legítima mulher de areia ( esculpida por Serafim Gonzalez em ambas as versões ) que se despedaça, no lugar da mulher nua que sai da areia ( um " auto _ plágio " da abertura de " Tieta " ), é mais um ponto a favor no quesito originalidade artística. Bom, está deslocado no texto mas vale: assim como há a correlação entre a percussão citada, também o há nas cordas dedilhadas de Sidney Miller, Baden Powell e Renato Teixeira. Agora sim, foi. Abraço!
É isso: enquanto a trilha e a abertura de Mulheres 73 eram mais conceituais, as de 93 buscaram ir ao encontro do pop. Elas falam mais sobre a cultura dos períodos de suas exibições do que a própria trama. Abração!
Me sinto um noveleiro impostor kkkk pois acho essa novela tão chata 😂😂😂 obviamente a glória e todo elenco deram um show kkk mas acho o conjunto da obra tãaaaao chatinho
Excelentes comentários! Parabéns!
@@WellingtonTeixeira-g6t ❤️
Novela maravilhosa, vale qualquer audiência. Além do elenco ser incrível tbm. 👏👏👏
Essa junção entre "Mulheres de Areia" e "O Espantalho" foi simplesmente genial.
Groovin in the Midnight é tão charmosa, adorava quando tocava nos créditos finais, é minha preferida do disco.
Também adoro!
Minha novela.
Ah o remake de 1993 foi um estouro, me trás boas recordações da infância e principalmente a minha avó que amava essa novela, é a cara dela.
Cenas do Tonho da Lua (Marcos Frota) ao som de Fantasia Real (Biafra), um dos momentos mais emocionantes das novelas brasileiras.
Vincent, queria te parabenizar e agradecer por esse trabalho de resgatar e valorizar as trilhas sonoras, elementos fundamentais pra história da teledramaturgia brasileira e que são completamente desvalorizadas nas novelas atuais. Sucesso sempre!
❤
Trilha sonora de 1973 é excelente
Amo demais ambas as trilhas de 1993, possuo e sempre ouço ❤
Easy e let It be tocaram na lua de mel da Raquel em nova York...
Easy também tocava nas cenas de carola e ze luis
"Mulheres de Areia" e "A Viagem" são as minhas novelas da vida ❤
Excelente vídeo, Vincent! Soltei uma risadinha quando vc mencionou a parceria entre Guilherme Fontes e Mauricio Mattar, e aparece a foto de Alexandre e Téo! kkkkkk amei
Não pude evitar a piada 😂😂😂
INACREDITÁVEL! De Mulheres de Areia de 73 pra Mulheres de Areia de 93 se passaram apenas 20 anos e tínhamos a impressão que era um século. E de Mulheres de Areia de 93 pra hoje se passaram 30 anos e temos a sensação de que foi ontem. Parece que a noção de tempo mudou. ASSUSTADOR!!!!
Já falei uma vez aqui, impressionante como as personagens de Vivianne Pasmanter tem trilhas sonoras de muito sucesso:
Além de Mulheres de areia, tem A próxima Vítima(Catedral), Andando nas nuvens (Minha Menina), Uga uga (Se eu não te amasse tanto assim), Páginas da vida (Se quiser).
Uma atriz pé quente pra música em novela.
Faltou mencionar Estranha dependência da Joanna e Peace do Jimmy Cliff que eram verdadeiros hits em 1992.
Tenho o LP internacional
Muito bom o vídeo, pra mim essa é uma das melhores novelas já produzidas. Eu me lembro que "Wild thing" tocou uma vez em uma festa na casa da Andreia, e só. Foi certeiro o final em que você, com sua sensibilidade, seleciona as músicas internacionais para os personagens. E toda vez que eu ouvir "Ordinary love" vou me lembrar da Arlete 😂
😍
No ordinary love/Sade é a cara da Raquel Araujo.
Aaaaaaah, a Glória Pires tá linda na capa do disco!!! Muito linda!!! Eu não achei a trilha até hoje, mas quando achar num sebo vou pegar!!! E a do Dono do Mundo também!!!
Eu queria muito que essa logo fosse colorida!!!
Amei tudo amei vc tambrm❤
Na novela Easy tocou para Raquel e Marcos quando estavam viajando em Lua de mel. Easy e Let It Be me revezavam como tema de Marcos e Raquel mas tocou apenas quando eles estavam viajando.
Tbm chegou a tocar Wild Thing, em cenas de boate.
E só. Uma pena a trilha internacional não ter tocado na história, confesso que chegou uma fase que já tava chato ouvir Pensando em minha amada e Ovelha negra, por tanto tempo!
Mas a trilha nacional é linda tbm, adoro Paraíso, da Mariana Leporace.
E em algumas cenas da carola e ze luis
Hey Vicent, assisti todas as exibições da novela de 93, é a novela da minha vida. O que Gloria Pires, Raul Cortez, Laura Cardoso, Marcos Frota, Paulo Goulart e Nicete Bruno fizeram nessa novela foi extraordinário.
Uma outra novela que deu uma banana pra trilha internacional foi o remake de Selva de Pedra! Com exceção de Yes e Broken Wings, as demais quase não tocaram!
Sempre esperando os seus videos, fico na curiodade das vendas das trilhas sonoras, muito bom ❤
Quem não canta o amor e o poder que atire a primeira pedra Vicent, para de demorar de postar vídeos tá! ❤❤❤❤
No Ordinary Love,da Sade, é um clássico.😊
Amo demais , sou fã ….
E, de fato, a Ruth sempre se permitia eclipsar, e literalmente, deixou de existir, em nome do amor dela, pelo Marcos!
Ganhei meu dia! ❤
Eu amava as músicas da novela, as nacionais pareciam que combinavam tanto com cada personagem!
Eu ganhei o vinil internacional dos meus pais quase furei de tanto ouvir, achava Let it be me tão chic.
Eu lembro tbm de tocar "Easy" a versão do Faith no More, do clássico dos Commodores
Sim em algumas cenas da carola e ze luis
Adorei o vídeo, Vincent! Mulheres de Areia é uma de minhas novelas favoritas e na minha opinião, uma das melhores já feitas. Sou fã do teu canal ❤
❤
No Ordinary Love é a cara da Raquel.❤
E aí,Villari? Tudo beleza? Cheguei a assitir aqui mesmo no RUclips, a versão de mulheres de Areia de 1973. Era um compilado de capítulos. Todo em preto e branco.aquela música estranha no tema da abertura (talvez por causa da época). Achei que a Eva Vilma correndo fosse cair com a cara no chão na areia da praia. Enquanto em 1993,A Raquel morre em um acidente de carro,em 1973,ela é assassinada pelo César, interpretado pelo saudoso Rolando Boldrin. Foi cruel demais para mim,aquela cena. Mas eu gostei e assisti a versão atual de 93. Marcou meus 15 anos. Não tive as trilhas mas as músicas são todas boas. Abraços, Vincent,meu queridô. Sucesso sempre 🙌🏼🙌🏼🙌🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🤗🤗
❤
Não tem como não ver pontos de contato entre a história da Malu e do Alaor e A Megera Domada.
Por isso, evidentemente, após o par romântico, nessa novela, Antonio Fagundes e Maria Isabel de Lizandra deram vida a Petrúquio e Catarina, em seu trabalho seguinte: O Machão, adaptação da obra do bardo, também assinada pela Ivani Ribeiro.
Easy Rider era a banda do Dudu Galo Doido, lenda viva do Rádio e TV de Belo Horizonte.
Na época eles foram até no Faustão.
Lembro!! Easy Rider bombou com How you gonna see me now ❤️
Tanto o Arnaldo quanto o Cayon anos depois trabalharam na trilha de chiquititas 97 e nas traduções das novelas infantis mexicanas
Easy do Faith no More chegou a tocar na lua de mel de Raquel e Marcos e Wild Thing do Tone Loc tocou numa boate, mas bem pouco.
Que tal um vídeo similar à este sobre a maravilhosa novela A Viagem ?! Um abraço 🤗
Em breve 😉
Easy tocou pro Marcos com a Raquel na lua de Mel e para o Marcos com a Ruth na fase em q eles já estão juntos. Tocou Looking at My Girl em uma cena do Virgílio com a Tônia, tocava o instrumental de Wild Thing pro Vanderley. No Ordinary Love é a cara da Raquel. Forever in Love a cara da Arlete. Bad Bad Boys eu daria pra Malu. Bed Of Roses pra Malu e Alaor. Sweat pro Tonho da Lua. Closet Encountrers pra Clarita e Alemão.
Easy também tocou na novela (em 93)
No último capítulo tocou Easy quase toda na viagem da Ruth e do Marcos
Fala sobre as trilhas da novela 'Os Gigantes'.
Não tenho até hoje a trilha nacional de 1993!!! Nunca achei, acredita??? Tenho a trilha de 1973!!! E a internacional em vinil e CD!!!
Easy, na regravação do Faith no More, também tocou na novela
Easy tocou para a Carola e o Zé Luiz! ❤
Exatamente . Em algumas cenas . so tocaram 3 musicas internacionais na novela
Ouriel com Raquel e Marcos e Easy com Raquel e Marcos e com Carola e Ze luis e
Wild thing
Pronto, matou a charada sobre a ausência das músicas internacionais no decorrer da história. Achava que a versão do Globoplay havia cortado as músicas. Mas não elas não tocaram mesmo. Senti falta das associações aos personagens nas músicas estrangeiras.
Sempre associava bad boys a Malu ....pois achava bem jovem essa música e as meninas do grupo ...
Ja eu aasociava a Raquel principalmente na cena que ela voltava a casa do dr Virgilio e a musica ja entrava ainda com ela antes dos creditos subirem
E "O Espantalho" foi baseada na peça "O Inimigo do Povo" do Ibsen.
O remake da novela, embora tenha também, o Espantalho 1977. A novela deveria ter sido gravada em Itanhaém, nas praias do sonho e dos pescadores. Nessa praia ( pescadores), tem uma estátua de mulheres de areia de 1973. Além da casa , aonde Raquel, quando sai do mar e jura se vingar existe até hoje! Itanhaém é uma linda cidade do litoral Paulista na região da baixada santista. Itanhaém é a cara verdadeira de mulheres de areia, não é cidade fictícia.
Fiquei surpreso sobre a vendagem da trilha nacional, as músicas tocavam exaustivamente na novela e marcaram muito os personagens e não vendeu tanto assim. Tem uma cena q toca "EASY" quando a Malú liga o aparelho de som e em outra cena numa festa na casa do Virgílio. Toca tb Tone Loc numa boate com os amigos da Malú uma única vez .. Casou bem os temas internacionais q o Vicent sugeriu pros personagens, mas eu gostaria de ver EASY tocando num beijaço entre a Ruth e o Marcos, mas não foi .. Se não me engano Double You tocou somente no encerranento do último capítulo, é isso mesmo, alguém viu se tocou mais vezes nos encerramentos? ...
tocou para malu algumas vezes.
Vicent torce pro universo te ajudar a encontrar wolf maia do nada em SP e fazer a pergunta: pq as músicas internacionais de mulheres de areia em 1993 só tocaram nas vinhetas de encerramentos?
Acho que acontecia algo semelhante em A Viagem, embora lá as trilhas internacionais fossem mais aproveitadas. Com certeza algo relacionado ao Wolf.
Me lembro dessa coletânea do Raul e minha mãe reclamando que foi Raul Seixas morrer, para valorizá-lo. Vendeu em vinil, já que naquela época, CD era caro para quem era de baixa renda. Na minha casa e das pessoas conhecidas, só em 96 , os CDs se tornaram populares, tanto que, na festa de amigo oculto da escola, no fim de 96 ou 97, os presentes eram agendas e CDs.
Easy, até o clipe era debochado, com mulheres trans/travestis. Era anos 90 e por isso, não sei se seria aceito hoje.
Quando falam dessa novela, sempre me lembro de Sexy Iemanjá (hoje essa música dificilmente seria tema de novela) e Caminhos Cruzados.
Em 93, MDA e Renascer, eram sucessos na escola.
Por fim, uma dúvida: será que o público brasileiro, comprava mais discos das trilhas internacionais, por achar chique ouvir música estrangeira, principalmente dos EUA ou por não saber falar inglês e era difícil pronunciar os nomes das músicas , na hora de pedir para tocar na rádio?
Eu fiz um reel sobre o porquê das trilhas nacionais venderem menos lá na minha página do Instagram 😉
@@CanalVincenTV Obrigada. Vou procurar.
Por muito tempo na minha vida, achei que quem cantava "Paraiso" fosse a Kátia!
Me lembro de criança, estar no Carrefour e ter que escolher entre Mulheres de Areia Nacional e o Mapa da Mina Nacional rs, escolher O Mapa da Mina
Easy tocou na novela em algumas cenas do Vanderlei
Pelo que me lembro, Easy foi a única música internacional que tocou na novela, que serviu de tema de Ruth e Marcos. Até que tocou de forma recorrente.
Tem uma cena que toca Looking at My Girl do Double you
Cena do Virgílio com a Tônia
A segunda versão da novela, aqui, dissecada, foi adiada, em 1 ano, devido à gravidez de Glória Pires.
Mas a Ivani Ribeiro fazia questão absoluta de as gêmeas correrem a cargo dela.
É a maldição das novelas com gêmeas.
Em Paraíso Tropical, a princípio, o papel duplo caberia a Cláudia Abreu.
Mas ela também recebeu uma visitinha da cegonha.
Eu gostava do tema da Raquel Violão vadio do Baden powell e maldição Tema de Tonho da Lua. No remake Let it be me - Ouriel tema Raquel na lua de mel, ovelha negra ( tema da Malu), caminhos cruzados, encontro das águas, aiaiai, desafios, figura, no ordinary love.
A morte de Raquel aquela troca de caravan escancarado erro de continuidade,sem falar o carro explodindo antes de bater nas pedras ,erro crasso
.
Segundo Glória Pires, a cena, na qual, Ruth bate em Raquel foi gravada 11 vezes, pro efeito especial ficar perfeito!
"O braço que eu tinha o tapa doía!".
Relatou a atriz.
A primeira música foi tocada para Marcos
Acho que mulheres de areia é mais sucesso que a viagem. (Olha a polêmica).
Vincent, você sempre fala tão bem da Vivianne Pasmanter. Pq nunca trabalhou com ela?
Porque a vida não me deu essa honra 😢
@@CanalVincenTV Então, lembre-se dela no futuro! Vale uma entrevista com ela pro canal, hein?!
Eu sempre achei Bed of Roses a cara da Malu, Easy para a Ruth e No Ordinary Love para a Raquel!
Concordo! E assim como o Vincent, daria Sweat para os pescadores. Mas Kenny G deixaria para Clarita e Simple Life/ Elton John para o Da Lua. Dúvida para a Tônia: ou Maxi Priest ou Double You 🤔
@@alex2oo6 Gisele é Minha Vó com certeza!
Queria ouvir sobre a trilha de A INDOMADA vol 2
eca horivel.
Vincent, vai ter vídeo pra trilha de "De Corpo e Alma"? Já que a novela vai entrar no Globoplay, acho que seria um bom momento pra revisitar a excelente trilha
😉
Não sei se tem a ver, mas nos anos 90 (pós pantanal) teve uma incursão grande de novelas regionais em localizações pouco usadas na dramaturgia, como a novela era numa cidade praiana talvez optaram por utilizar mais trilhas nacionais
No tema internacional, poderia ser usado a Surf Music, Beach Boys, uma trilha que fosse praiana, mas, puxado pelo clima havaiano, algo do tipo.
Let it be me pra mim é a mais bonita do disco internacional!!!
Easy não curto pelo Faith no More! Não colocaria na novela!
Os remakes da Ivani nem parecem que houveram tantas atualizações. Pelo que vi de A Viagem (Tupi), até os diálogos são praticamente os mesmos. Mas responde aí: você apostaria num RE-REMAKE de Mulheres de Areia?
Depois de tantas reprises??? 😂😂
@@CanalVincenTV😂😂😂 Sim. Os tempos são outros. Mesmo sendo quase a "Maria do Bairro" da Globo, Mulheres de Areia ainda despertaria interesse do público com uma roupagem nova. Garanto que daria mais audiência e repercussão do que Elas por Elas. 😅
O segundo volume do Teletema já foi lançado?
Infelizmente, não...
a trilha deve ter vendido pouco por causa da crise econômica do pais nessa epoca :/
Wild Thing é a cara do Wanderley.
A TRILHA NACIONAL SO GOSTO DAS MUSICAS DA GAL COSTA , BANDA BEIJO, SIMONE E PEPEU GOMES. NA INTERNACIONAL PELO MENOS 10 MUSICAS OTIMAS. EU TAMBÉM QUERIA SABER O PORQUE NAO TOCOU A INTERNACIONAL . POREM NAO FOI SO LET IT BE ME DA OURIEL MAS TAMBÉM TOCARAM EASY DE FAITH NO MORE TOCOU COM A CAROLA E ZE LUIS E NA DISCOTECA QUANDO A RAQUEL FOI DANÇAR COM O MARCOS. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE EU LEMBRO DAS MUSICAS DAS TRILHAS TOCAREM NO ENCERRAMENTO DAS NOVELAS SE EU TIVER ENGANADO ME CORRIJAM.
AGORA VAMOS LA NA MINHA OPINIÃO
EASY TEMA DE CAROLA E ZE LUIS
BED OF ROSES DA MALU E ALAOR
LET IT BE ME DA RUTH E MARCOS
LOOKING AT MY GIRL TEMA DA CAROLA
SWEET(A LA LA LA LONG) TEMA DA MALU
SNAP TEMA MALU
CLOSER ENCONTERS TEMA DA
BAD BAD BOY TEMA DA RAQUEL
ELTON JOHN TEMA DA ANDREA
MARAVILHOSA ERA INNER CIRCLE QUANDO MONICA CARVALHO SURGIA NOS CREDITOS FINAIS . AMAVA OS CREDITOS FINAIS DAS NOVELAS JUSTAMENTE QUANDO TINHA TRILHA INTERNACIONAL
E MESMO LET IT BE ME TOCOU SO NO INÍCIO DA NOVELA
A TONIA ERA UMA CHATA DEIXOU O DR MUNHOZ PARA FICAR COM O VITOR
Villari é mto disruptivo e ousado mas entendo q em questão de capa nao dava pra fazer mto diferente daquilo não... anos 1990, novela das seis. O impacto n seria tao bom. Mas a trilha é excelente
Quem é o protagonista de Mulheres de Areia? O Tonho da Lua... Pois é ele que faz as Mulheres de Areia, rs
Vou procurar ser _ que esforço! _ mais sucinto aqui, até porque só agora posso escrever. A versão 73 é, em tudo, superior à de 20 anos depois como obra artística possível em televisão. Nenhuma das duas comportava temas internacionais, ambas têm bons ( 93 ) e ótimos ( 73 ) temas nacionais. Uma característica marcante na versão 73 que sublinha sua força criativa ( sobre o comercialismo às vezes apelativo _ vide " Gita " _ da versão 93 ) é o trabalho do sonoplasta Pedro Jacinto, que usa muita percussão ( de bongos ) que reforçam, com o auxílio do bumbo de " Maldição " a espiritualidade inerente à vida dos pescadores; ponto para Jacinto também ao usar o concretismo de Penderecki em cenas tensas. Por fim, a evidência maior na legítima mulher de areia ( esculpida por Serafim Gonzalez em ambas as versões ) que se despedaça, no lugar da mulher nua que sai da areia ( um " auto _ plágio " da abertura de " Tieta " ), é mais um ponto a favor no quesito originalidade artística. Bom, está deslocado no texto mas vale: assim como há a correlação entre a percussão citada, também o há nas cordas dedilhadas de Sidney Miller, Baden Powell e Renato Teixeira. Agora sim, foi. Abraço!
É isso: enquanto a trilha e a abertura de Mulheres 73 eram mais conceituais, as de 93 buscaram ir ao encontro do pop. Elas falam mais sobre a cultura dos períodos de suas exibições do que a própria trama. Abração!
Colocaria No ordinary love para a Raquel!!!
Irmas gêmeas, uma boa e uma ma, a má se passa de morta e a boa usurpa o seu lugar, qualquer semelhança com a usurpadora é mera coincidência kkkk
'Mulheres De Areia' é uma excelente novela, mas está tão batida que tá chata 🙄 com tantas reprises.
tem gente q ta vendo pela primeira vez a geraçao nova. vcs sao egoistas so pensam em vcs, tem q fazer um remake logo.
Me sinto um noveleiro impostor kkkk pois acho essa novela tão chata 😂😂😂 obviamente a glória e todo elenco deram um show kkk mas acho o conjunto da obra tãaaaao chatinho