Salam! ... Ótima palestra(!)... ... Sendo eu interessado na religião islâmica, eu gostaria de trazer à oportunidade o meu ponto de vista sobre os temas propostos que sugerem uma reflexão efetiva sobre o entendimento e a utilidade do que possa operar a religião. ... Sobre o tema proposto, que é "Direitos e Deveres", creio que essa percepção esteja vinculada a um acordo social que as pessoas firmam, independente da religiosidade,para que suas atuações fiquem bem ajustadas. Porém,eu gostaria de fazer um chamamento aos irmãos sobre o assunto que, esta e vai além da religião, mas, na religião,ajustamos a espiritualidade na adequação desse fundamento. Direitos e Deveres são permutas percebidas entre pessoas que se adequam a maneiras que concordam. Mas,o que esta além da definição dessas maneiras que ajustam tais coisas entre nós, e a síntese são justamente esses Direitos e Deveres? Para responder isso, é fundamental um escrutínio da religião,associada a uma inteligência cognitiva que conduz o indivíduo a adequação e bom senso que pede a necessidade, sem corromper os valores tradicionais, tornando-os um traço de característica,que define o caráter e a conduta. Podemos ter por exemplo,o hábito islâmico de orar cinco vezes por dia. A oração islâmica,por este comportamento e cultura,que se liga ao traço de atuar do indivíduo, traz um direito e um dever reconhecido no hábito.O hábito se torna a expressão espiritual do indivíduo,que,sem diluir a tradição, evolui com a sociedade humana,na modernidade que propõe enquanto avança. Nesse avançar,as disciplinas definidas se convertem em direitos e deveres,mas, antes destas,está o que se percebe nessa interação desses valores com o indivíduo e a religião. Isso se chama Ética. A Ética define direitos e deveres,e seleciona na adequação do que se apresenta para um resultado estimado a o que está proposto.Por isso que deve-se relativizar maneiras, mas nunca a ética envolvida no resultado que está proposta na percepção e condução daquela forma e/ou atitude. Nestes termos,a religião islâmica tem suas características próprias,e o fiel deve sempre estar otimizando sua cognição,pelo estudo do Alcorão, nas orações e recitações, a fim de perceber naturalmente esses direitos e deveres, na sutileza de quando flui a espiritualidade, na proposta que oferta, sem anular a sua natureza,que deve ajustar a regra a sua forma de viver,da melhor forma possível. Salam! 😺😉☝🏻👍🏻🙏🏻📖🕌📿✨ ruclips.net/video/eBIZFcHdpuU/видео.html
Masha allah shek força 💚
Boas palavras 👏
Salam!
...
Ótima palestra(!)...
...
Sendo eu interessado na religião islâmica, eu gostaria de trazer à oportunidade o meu ponto de vista sobre os temas propostos que sugerem uma reflexão efetiva sobre o entendimento e a utilidade do que possa operar a religião.
...
Sobre o tema proposto, que é "Direitos e Deveres", creio que essa percepção esteja vinculada a um acordo social que as pessoas firmam, independente da religiosidade,para que suas atuações fiquem bem ajustadas.
Porém,eu gostaria de fazer um chamamento aos irmãos sobre o assunto que, esta e vai além da religião, mas, na religião,ajustamos a espiritualidade na adequação desse fundamento.
Direitos e Deveres são permutas percebidas entre pessoas que se adequam a maneiras que concordam.
Mas,o que esta além da definição dessas maneiras que ajustam tais coisas entre nós, e a síntese são justamente esses Direitos e Deveres?
Para responder isso, é fundamental um escrutínio da religião,associada a uma inteligência cognitiva que conduz o indivíduo a adequação e bom senso que pede a necessidade, sem corromper os valores tradicionais, tornando-os um traço de característica,que define o caráter e a conduta.
Podemos ter por exemplo,o hábito islâmico de orar cinco vezes por dia.
A oração islâmica,por este comportamento e cultura,que se liga ao traço de atuar do indivíduo, traz um direito e um dever reconhecido no hábito.O hábito se torna a expressão espiritual do indivíduo,que,sem diluir a tradição, evolui com a sociedade humana,na modernidade que propõe enquanto avança.
Nesse avançar,as disciplinas definidas se convertem em direitos e deveres,mas, antes destas,está o que se percebe nessa interação desses valores com o indivíduo e a religião.
Isso se chama Ética.
A Ética define direitos e deveres,e seleciona na adequação do que se apresenta para um resultado estimado a o que está proposto.Por isso que deve-se relativizar maneiras, mas nunca a ética envolvida no resultado que está proposta na percepção e condução daquela forma e/ou atitude.
Nestes termos,a religião islâmica tem suas características próprias,e o fiel deve sempre estar otimizando sua cognição,pelo estudo do Alcorão, nas orações e recitações, a fim de perceber naturalmente esses direitos e deveres, na sutileza de quando flui a espiritualidade, na proposta que oferta, sem anular a sua natureza,que deve ajustar a regra a sua forma de viver,da melhor forma possível.
Salam!
😺😉☝🏻👍🏻🙏🏻📖🕌📿✨
ruclips.net/video/eBIZFcHdpuU/видео.html
que a paz esteja com tigo e a misercódia de Allah e as suas penssão
Assalam Alaikum warahmatullah waparakatuh
Bom canal
Não sou mussulumano mas parece vai ao tempo de me converter segundo palavras do shehh Umar
ASSALAMO ALEIKUMO
A paz esteja em si
paixar
Juma Monade Momade Assalamo aleikumo wa rihimathula waprakatho.
Bom canal