O que ocorre é CALOR! TVS hoje com luzes fortes, brilhantes, vivas, altíssima definição, geram calor intenso. As tv cada vez mais finas não comportam a instalação de dissipadores de calor (observe isso). As TV de LED , um pouco mais "grossas", tem mais espaço para circular o ar, bem como com dissipadores de calor instalados... As de hoje, vem sem essas características.... O que fazer? Diminuir as cores, nitidez, brilho, contraste para 50% aproximadamente. Vai diminuir muito pouco o resultado da imagem e logo se acostuma...vai perceber que o calor emitido pela TV (basta tocar na parte detrás) diminuirá consideravelmente. Curta para este aviso ser lido por mais donos de TV e diminuir o número de TVs com defeito (tv de fábrica vem com as configurações no máximo, aí o aquecimento da TV vai diminuir a vida útil do produto)
Minha tv qled q70a deu defeito, esquentava muito. A tv fina toda fechada sem saída de ar. Única saída era por baixo onde fica as caixas de som, que nada tem a ver com o televisor
na verdade sim, não descartável para durar um ano mas é compatível para uma durabilidade menor do que já foi, exemplos, minha última tv de tubo foi uma panasonic 29, na época custou 1990 reais, hoje compra-se uma tv de 50 com desempenho infinitamente superior. Nesta época uma tv Sony Wega 34 polegadas custa quase cinco mil reais, CINCO mil, isso vinte e poucos anos atrás, se tu colocar sobre este preço a inflação do período daria para comprar uma tv Mini Led de 75 polegadas. Mas mesmo sem atualizar pela inflação compra-se uma Oled B3 de 55 polegadas com este Valor, ou uma Mini Led Tcl de 65 polegadas. Hoje os televisores são muito mais baratos do que as tvs de tubo eram um pouco antes do lançamento das primeiras L cd e Plasma.
@@marciosantos7993 Trabalho com assistência em tvs e outros eletrônicos, e o que você é a verdade nua e crua. Hoje maioria dos eletrônicos sofre o efeito China que é o mais barato possível e que dure pelo menos 5 anos, depois compre outros mais "novo". com a aceleração da produção e a baixa margem de lucro das empresas se uma empresa for fazer uma tv de Alta qualidade de componentes e estrutura e durável ela vai sempre custar o dobro e o mercado do consumidor final não paga por isso. Produtos empresarial normalmente duram muito mais, são mais robustos e projetados pra maior duração.
Trabalho com eletrônica desde os 18 anos, e já viajei para a China com meus chefes e posso te dizer, boa parte das marcas hoje não fabricam mais nada, em todas as suas divisões, boa parte dos produtos são feitos sob encomenda através de serviços terceirizados, as marcas mais tradicionais ou de "primeira linha" tentam encontrar fabricantes que possam lhes oferecer um produto o mais barato possível, mas tentando manter um certo nível de qualidade, empresas industriais chinesas como MTC, TPVision, Innolux, Boe. AUOptronics, UMC, WiWyn, Konka, Chimei, Foxconn, CPC, Qanta, Compal, AmTran, Zhunan, entre outras, são responsáveis por 90% da produção de televisores, sejam completos ou componentes que vendem a outros fabricantes, algumas empresas chinesas conseguem se destacam de outras como TCL e HiSense, mas mesmo essas necessitam de componentes de outros fabricantes, a única marca que ainda fabrica seu produto 100% é a Sharp, e quem já viu uma de perto sabe que é outro nível de produto, é coloca qualquer marca no seu bolso em qualquer característica que você queira comparar, mas claro que se limita a alguns mercados porque tem seu preço e não é barato, então da próxima vez que você quiser escolher uma televisão tente combinar o útil com o agradável, a melhor qualidade de imagem possível mas visando o mais barato, porque para a marca é só o que você está pagando.... a marca!!! (como o iPhone todo poderoso que muitos sonham ter, da Apple só tem a maçã) Saudações do Uruguay !!!
Tenho uma Sony Bravia KDL-47W805A (TV 3D) de 2012 que ainda uso para edição de vídeos e fotos, ligo ela bem cedo para começar a trabalhar e só desligo de noite, quase de madrugada. 14 anos trabalhando firme e forte.
Tive uma Sony, não sei modelo, usei pouco e de repente a imagem ficou girando como as de antigamente. Descartei, sem viabilidade de concerto. Creio que durou uns 5 a 6 anos..
@@Luizfantoni_ duvido que vc consegue explicar a força magnetica de deflexao dos eletrons atirados contra a matriz de fosforo de uma tv de tubo. Nao deve nem saber somar fracao e acha que tem condicao falar mal de tecnologias passadas.
@@davi3789 tubo utiliza de uma válvula para produzir imagens. Uma válvula eletrônica parecida com aquelas válvulas que reinavam na eletrônica antes do surgimento e popularização do transistor. Esta válvula possui três partes principais, que liberam os feixes de elétrons numa determinada quantidade para 'ascender' os fósforos RGB dos pixels da tela e gerar os pontos coloridos. Na superfície da tela, há uma camada do elemento químico Fósforo dopado com materiais que o deixam verde, vermelho e azul. Cada pixel possui um subpixel verde, um vermelho e um azul. Estas três cores são a base para gerar milhões de outras cores
Sou engenheiro eletrônico formado em 82 e trabalhei com manutenção em computadores, impressoras e monitores por mais 30 anos e acompanhei a evolução da tecnologia. Os maiores problemas de todo eletrônico hoje em dia é que eles não foram projetados para as condições climaticas brasileiras, calor e unidade altas se olhar a especificação normalmente a temperatura de operação maxima é 40º Celsius com isto a degradação dos componentes é acelerada principalmente os capacitores que são os primeiros a perderem eficiência levando a queima de outros componentes. Outra coisa é a qualidade da energia elétrica como hoje tudo é eletronico geladeiras, ar condicionado, lavadoras entre outros eles acabam gerando muitos harmônicos na rede elétrica. E por falar em rede elétrica não é costume do brasileiro fazer manutenção e modernização pelo nosso baixo poder aquisitivo e pelos excessos de impostos nos produtos tudo isso levando a uma vida util muito curta de qualquer equipamento eletro eletrônico. Ha ja perceberam que as lâmpadas led que eram para durar 15 mil horas duram menos que as antigas incandescentes.
Se imposto alto fosse o problema, as fabricantes de cerveja já tinham fechado as portas pelo baixo consumo. A questão é de prioridade, as pessoas no geral, no Brasil ou de outros países não ligam muito pra manutenção preventiva, por exemplo a troca do óleo do motor do carro, tem gente que troca quando lembra uma vez no ano ou mais.
@@Marcelo1945able Bom mesmo seria se as pessoas tivessem maior poder de compra elas e não tivessem que escolher entre abrir mão de algo para realizar outra coisa.
Quando amigos meus compram tvs novas, eu falo logo pra eles a baixar o brilho do led para 75 ou 80%, isso almentar a vida do led. E mando eles sempre usarem nobreak ou estabilizadores para limitar o pico de energia, ainda mais quem mora na cidade
@@JoaoEncostonildo a fontedls de tv em 220v ele meio q trabalha quase na potencia maxima dela. Dentroda gonte depois de retificar a corrente auternada para continua a tensão se eleva em torno de 280v as veze pode chegar wuase 300v. Algumas tv yem varistores grandes para conter o pico de energia por alguns milesegundos q ultrapassa os 500v facinho na rede elétrica impedindo w ela passe pela retificação da fonte. Wuando o varistores sao pequenos e fracos ele nao consegue segurar e deixa esse pico passar direto causando esa queima. Quando usamos estabilizadores mais moderno e nao aqueles antigos, eles tem varistores fortes q segura picos maiores por mais tempo. Na minha região e 220v, uso estabilizadres para diminuir a tensão para a fonte da tv trabalhar com uma tensao de 110v, no final da retificação pode chegar proximo os 180v, com pico de energia ela consegue segurar mais tempo por nao ta trabalhando com a tensão maxima da fonte, fora o estabilizador q tem o controle de tensao e pico de energia.
Se botar 3 anos meu fi, vai quebrar a indústria no Brasil pq aí ninguém vai querer comprar TV mais, e a ainda a fábrica vai se lascar pq após 2 anos de uso, uma TV pra dá problema já começa a probabilidade fica alta, ai se der pau a fábrica vai ter que dá uma nova e mais garantia de novo, aqui no Brasil se quiser mais garantia, pagar garantia estendida.
DICA: Garantia estendida ORIGINAL - Quem faz uma compra com cartão de crédito tem diereito a garantia estendida sem pagar nada por isso, mas é importante lembrar de acessar a pagina da bandeira do cartão (Master/Visa) e emitir a garantia. Se comprar no PIX/Boleto, não tem direito. Tem várias regras, mas pode consultar no site da bandeira.
Não são as marcas, é uma minoria de políticos mundo afora criando leis idiotas que prejudicam as pessoas. É sempre essa minoria que acha que representa a população.
Quer maior preocupação com o meio ambiente do que uma tv durar mais de 10 anos como antigamente? Estes defeitos estrategicamente implantados pra acontecer exatamente após a garantia, pra mim, é motivo de cadeia. Imagine as milhões de tvs que vão pro lixo nos países desenvolvidos por ano e as consequências disso pro meio ambiente e entenderá que eles estão se lixando pro meio ambiente.
Toshiba e Mitsubishi davam 10 anos de garantia, quem se lembra, a propaganda de uma delas era um cara batendo um martelo na tela pra mostrar a resistência e a garantia de 10 anos ou até a próxima copa.
Tenho uma LCD 42 Philips uma das primeiras tá perfeita ainda, tenho uma samsung 32 tmb ok a uns 12 anos, uma 4k 42 Samsung com uns 6 anos ainda ok, uma oled C2 usada como monitor de Pc mais de 4 mil horas der uso e sem nada de defeito. E na sala a mais nova e um tcl 75 linda mini led espero q dure como todas as outras
Parabéns André, excelente vídeo e ótimas dicas! Tenho uma TV Oled CX55, comprei um pouco depois de você, e coloquei garantia estendida. Faltando dois meses para acabar a garantia ela apresentou defeito que trava a imagem e fica reiniciando sozinha. Acionei a garantia e eles vieram pegá-la para troca de peças. Imagine se eu não tiverem feito, o custo do conserto deveria ser o valor de uma TV nova certamente.
Sou testemunha deste avanço tecnológico desde de 1985 quando aos 16 anos iniciei na eletrônica voltada pra reparo em TVs, trabalhei na Telefunken, Philco e lojas multimarcas, na época a não tinhamos a tecnologia de hoje, mais a durabilidade era indiscutivelmente melhor. Pra ter uma ideia nos anos 80 reparavamos muitas TVs fabricadas na década de 60, depois lá no anos 2000 ainda reparei aparelhos da década de 80, ou seja a média da durabilidade era 20 anos. Tempos de ouro da profissão. 18:17 Saudações!!
Eu comecei no início dos anos 70 ( 1974 ) naquela época até o fim dos 80 as TVs e aparelhos de som passavam 15 ou 20 anos pra dar defeito, e quando dava defeito e fazia o conserto era mais 10 anos pra dá outro problema, hoje em dia é tudo descartável.
Consertei muita TVda marca National, Philco, Blaupunkt, Phillips, Sanyo, etc... Muitas a válvula termiônicas ainda... Comecei com 15 anos, aprendi muita coisa sozinho, depois me especializei. Hoje trabalho com eletrônica de potência, inversores, IGBTs, PWM... Mas quando tenho tempo conserto alguns aparelhos armazenados em casa e com defeito. O último foi um "rack" da Polyvox completo, com "tape-deck" e toca-discos. Na casa de minha mãe ainda tem um rádio e vitrola que é um móvel de madeira, enorme... Da Telefunken, funcionando.
vocês querem beleza, desing, tecnologia, imagem, função, smart, OU QUEREM DURABILIDADE com tubo e sem nada? TV de tubo é igual Corola, não quebra porque não tinha nada mesmo de tecnologia.
eu tenoo uma panasonic 3d de led 42 polegas, desde 2012 por ai, ta ainda firme e forte, e fica direto ligada. comprei outra panasonic 32 polegadas em 2017 e tbm ta funcionando, curti a marca
Cara. Eu tinha uma Pv80 de 42 também. Na época a placa de controle queimou depois de um raio na região. O surto veio pela antena e na época eu não usava protetores contra surte para o cabo coaxial. Doei para minha irmã. Ela realizou o concerto e tem a TV até hoje. Depois disso mais 4 TVs minhas morreram. Passando por plasma, LED, Qled e OLED.... A PV80 é de outro padrão.
@nsantosalmeida7201Pra não desanimar e gastar tanto dinheiro, o que recomendo é comprar um bom no-break. Pague caro por isso, mas não vai se arrepender. Parece que o problema aí é mais elétrico, talvez também da distribuidora de energia, então faça isso e as coisas podem melhorar muito. Outra dica é controlar a temperatura ambiente com ar condicionado e limpar bem onde ficam as frestas da TV. Tenho uma LG com mais de 15 mil horas, mas antigamente, tive muito desse problema por causa de surtos e quedas violentas de energia e também porque a Samsung do Brasil teve algumas séries de TVs bem defeituosas por volta de 2013 ~ 2015. Peças de baixa qualidade, então pulei pra LG e nunca mais.
Também tenho duas Plasma 42 da LG funcionando desde 2011, exceto uma que queimou a entrada HDmi, mas o resto funciona. E a outra está perfeita. Nesse tempo, minha ex-esposa já trocou a TV de led 3 vezes.
Na década de 1980 me tornei radialista e em 1988 tive a oportunidade de trabalhar numa emissora de televisão em SJosé dos Campos, desde a sua inauguração. E o que mais existe numa emissora, são justamente aparelhos de tv, sendo que lá utilizavam exclusivamente os da marca Mitsubishi 20" c/gabinete de madeira. E 90% desses aparelhos ficavam ligados 24h por dia e dificilmente davam problemas. Tendo observado isso durante o 1⁰ ano de trabalho, em 1989 comprei uma para minha casa e só fui substituí-la em 1998, por um modelo da Philips LCD 32", o qual está funcionando perfeitamente até hoje!!! A unica vez em que essa LCD deu um problema, foi em 2006, quando após uma tempestade, minha casa, que era de forro de madeira, apresentou um vazamento durante a madrugada justamente em cima da tv e não reparei nisso de manhã pois a água escorreu para trás do rack "escondendo" o fato. Por volta das 11h30 do dia seguinte, ao ligar o aparelho, o mesmo fez uma espécie de "clic" muito forte e não deu qualquer sinal. Imediatamente desliguei e foi aí que eu reparei que o painel dela estava molhado. Olhei pra cima e vi ainda alguns pingos de água. Pensei: lá se foi minha tv. Naquele dia eu estava de folga na emissora, então liguei para um dos técnicos que trabalhavam comigo (eu era da equipe de programação/exibição, não tinha muito conhecimento da parte técnica/eletrônica), e perguntei se ele poderia mais tarde passar em casa para verificar se podia consertar a tv. Ao ser indagado o que ocorreu, contei que tinha apenas ligado e desligado imediatamente. Ele então disse: apenas tire ela da tomada e deixe secando naturalmente por 5 dias e frisou bem: NÃO USE SECADOR NEM NADA PARECIDO, deixe secar sozinha. Segui essas recomendações e a tv está perfeita, sem qualquer outra ocorrência. Ah, nesse tempo todo dela, apenas troquei duas vezes o controle remoto, devido quedas. Abraços e parabéns pelo excelente canal!
Tenho 1 Plasma Panasonic VT 30 55" desde dezembro de 2011, funcionando perfeitamente sem manchas, burnin. E uma Panasonic Plasma 42" S10 desde 2009 perfeita!!! Pena não ser 4K, 120 Hz rss...
Mais um aqui. MInha Panasonic Viera de 50 polegadas, ano 2007, funcionando perfeitamente no alto dos seus 17 anos em 2024. Não é nem full hd, com 1366x768 de resolução. E nem precisa dessa bobagem de 4k para esse tamanho. Derrota qualquer lcd/led modernas no quesito cor / contraste. Pelo menos as comuns que se encontram em qualquer loja e não custam os olhos da cara. Mas confesso que parei de comparar a muito tempo atras. O dia que ela pifar vou torcer para ter algo a altura E com qualidade e durabilidade, por preço bom.
A Samsung usa obsolescência programada nas maquinas de Lavar! Colocam uma peça que desgasta com o contacto com o sabão, chegaram ao cumulo de lançar um sabão que não causa problema a peça!
Esse negócio de esquentar é interessante... Evitem de colocar a tv na parede, elas não "respiram" direito... Usem elas com os pés dela em cima de algum movel... Ja vi um comentário de uma pessoa que tinha 4 tvs do mesmo modelo, as que estavam na parede deram problemas e as que usavam os pezinhos não...
Sou técnico eletrônico , oque acontece é o seguinte ,as tvs antigas tinham componentes que trabalhavam abaixo do seu limite ,vou explicar dar um exemplo :uma parte da tv trabalhava com uma tensão de 12 volts os componentes aguentavam acima de 20 volts ,então quando dava um pico de tensão os componentes aguentavam e não queimavam ,hoje os componentes trabalham no limite ,então se uma parte trabalha com uma tensão de 12 volts os componentes também são para 12 volts e quando à um pico de tensão sobrecarga os componentes não aguentam e queimam ,isso é tudo programado pra queimar ,até os motores dos carros os 3 cilindros são a mesma coisa descartáveis !
Verdade sou técnico eletrônico e você disse tudo, Hoje em dia estou evitando pegar tv para concertar, além de não ter peças, o problema do reparo é a TV não aguentar e voltar novamente para oficina e ficar fazendo reparação por causa da garantia.
Tenho uma Samsung Q60R de 65' que vai fazer 3 anos dia 20/04/24 e essa semana começou a apresentar imagem duplicada e listras na tela, infelizmente só vi as suas recomendações de garantia extendida depois de já ter adquirido essa tv, até então nunca tive problemas com tv, tenho uma Samsung de 48' com mais de 9 anos e uma LG de 42' com mais de 10 que ainda estão firmes e fortes.
Eu tenho uma sansung BU8000 43 polegadas, em menos de 2 anos os leds queimaram, como estou fora da garantia o concerto ficou em R$690,00, essa sangung é uma baixaria.
@@squallp4239 pior q se for pesquisar nenhuma marca passa confiança, minha philips antiga led tem 10 anos e zero b.o, comprei uma do ano retrasado e queimou a tela, ai comprei essa Samsung pra.mudar de marca e ja deu b.o tbm
Trabalhei com controle de qualidade em uma empresa gigante deste setor. Tínhamos instruções detalhando tipos de defeitos "aceitáveis" dependendo do mercado onde elas seriam vendidas. Uma das grandes fabricantes permitia um tipo de defeito que trazia risco de implosão (época do CRT) para mercados da américa latina.
Tenho um monitor LG Flatron 22' de quase 15 anos funcionando perfeitamente. Em contrapartida, meu monitor LG Ultra Gear 34' curvo durou pouco maios de 3 anos (o defeito quase o incendiou).
Bom dia sou tecnico aqui em Belém do Pará temos um grupo somente para técnicos e percebi que a tv sony ( atualmente) é a tv que mais dá defeitos de display. Tenho uma tv Sansung de plasma que eu acho que vai fazer mais de 10 anos que tenho e nunca deu defeito em compensação minha sansung de leds já tive que consertar 2 vezes em 3 anos.
TVs de plasma era verdadeiros tanques de guerra. Sem falar que a imagem é linda, pena que essa tecnologia não vai voltar, muito duráveis. Hoje em dia a gente percebe realmente a fragilidade, ainda tem que paguei garantia estendida da minha TV, 3 defeitos de display em 2 anos.
Eu tenho uma SANSUNG de plasma já tem 20 anos. Estou tão acostumado com a ideia de que TV dura que se não fosse esse vídeo eu ia comprar uma nova considerando qualquer coisa menos analisar a durabilidade.
Sou técnico a 25 anos,depois das TVs de tubo os únicos televisores que tiveram uma durabilidade media acima dos 7 anos foram as TVs de Plasmas, depois disso só ladeira abaixo tem TVs que chega aqui com problema nos LEDs ou display dias após acaba a garantia do fabricante.
Consertei so uma duas tvs, e sempre foram as duas placas com maior potencia que estragavam, placas de sinal dos dysplays não sabia que estragava tanto, imagino que devido á alta rsolução e muitos quador gerados os chips trabalham mito rapido e asim esquentam, peo menos chips de sinal eram para trabalhar quase frio o ideal.
A lendária 955A...minha aqui tbem firme e forte como nova....ja a Oled LG G1 (tv supostamente premium da LG em 2021) adquirida em 2022, pouco uso não passou das 800 hrs e está cheio de pixels mortos ou travados nas bordas, lixo essas tvs modernas.
Exatamente, o ideal para preservar sua tv é utilizar em uma rede elétrica com aterramento adequado, se possível fazer uso dela em um ambiente mais escuro possibilitando assim diminuição da corrente elétrica dos leds com as opções "energy save", isso ajuda na preservação dos componentes, eles não serão utilizados na potência máxima.
Se for pra pagar caro numa TV pra ficar regrando uso, é melhor não comprar. As fabricantes que tem que deixar de ser bandidas e passam a vender produtos decentes, muitas marcas vendem sucatas que se durar 1 ano é muito.
@@antoniopaulonacionalista5627 amigo, tudo tem uma vida útil, você não pode ser extremista, as coisas são feitas para serem usadas, mas quanto mais você aprende a usar com sabedoria, consciência, maior é o tempo de uso que poderá usufruir do bem que adquiriu, a não ser que seja milionário e trate tudo como descartável.
@@johnlucky3776 pera…menos…tenho uma Samsung lcd fhd 32” a mais de 15 anos e está funcionando perfeitamente (até o controle dela)…já a Samsung led da sala está morrendo com menos de 7anos de uso tomando o cuidado total que vc falou. É sem cabimento cada vez que a tecnologia evolui, pagarmos mais caro, confiarmos na marca e acabarmos com esta decepção! Bens duráveis é para serem duráveis e não descartáveis pq resolveram economizar para lucrar mais. Detalhe, não importa as tecnologias utilizadas…até podemos dizer que a vida útil diminui utilizando a potência máxima, porém, pelo preço que pagamos, não condiz com o que está sendo entregue ao povo brasileiro! Precisamos parar de defender as empresas e olharmos mais para nosso bolso
@@johnlucky3776 amigão, paguei quase 3 mil numa TV que durou 1 ano e um mês, não jogo game, usada somente para ver you tube, você acha correto cobrar 3 mil numa bem que dura pouco mais de um ano e sendo usada no seu uso mais normal possível? Ajuda aí né!
Eu tenho uma Sansung 3D de 40" que esta encostada por causa da queima dos leds e durou 7 anos e uma Philips 4k de 50" de um ano e meio que começou com linhas horizontais e por fim um ponto quente na tela acabou de inutilizar o aparelho. Cada vez mais descartavel, a sim, guardo uma Philips de 14 " ,tubo com video cassete que comprei quando tinha 15 anos de idade e funciona até hoje.
Hoje acho que o maior fator que contribui para a TV deixar de funcionar mesmo é o calor, é brincadeira o tanto que essas TV's ultrafinas esquentam, o ambiente chega até ficar mais quente com ela ligada, ainda mais rodando conteúdo em HDR como foi dito no vídeo, e aqui no Brasil ainda mais nessa onda de calor infernal que está tendo.
Fabio, isso é verdade. Chega a ser um absurdo como esquenta. Comprei uma qled da Samsung modelo 2023. E esquenta pra caramba, realmente até o ambiente fica quente. Daqui a pouco vamos ter que gastar rios de dinheiro com a TV e com coolers para diminuir esse calor ou algum sistema de resfriamento 😂😂😂😂 Pra quem tem ar-condicionado, por exemplo, na sala ou no quarto, geralmente lugares onde fica a TV. Talvez com ar-condicionado, não esquente tanto. Mas com tanta tecnologia e os caras não inventam um sistema de resfriamento nas TVs. Isso é intencional mesmo, já que com maior calor, menor a vida útil de um aparelho eletrônico. O pior é a hipocrisia, ficam fazendo um monte de coisa eco isso, eco aquilo. Fingindo se preocupar com o planeta e lixo eletrônico. Mas fazem eletrônicos que duram pouco e assim aumentando os lixos eletrônicos. Complicado meu amigo 😂😂😂 Só dando risada mesmo, porque se não a gente chora.
Tvs super finas, com processadores hiper fortes pra rodar o smart, telas enormes com muitos nits de brilho e cores fora os recursos de imagem que puxam mais ainda Pra rodar num país que tem problemas com temperaturas elevadas na maior parte do ano e fora a questão da umidade e rede elétrica ruim Não é a toa que tvs antigas duram mais, tem menos tecnologia embutida e elas são maiores, mesmo esquentando um monte elas conseguem dissipar isso e as telas não demandam muito do processador Fora que nas regiões do sul os eletrônicos em geral duram mais, até pq lá a onda de calor elevado é só no verão, pegando temperaturas amenas e frio no resto do ano, ao contrário daqui de cima que é o ano inteiro
Por isso tô só com a minha tv Panasonic Full hd viera 42 polegada,fabricada em 2012. Já comprei 3 tvs 4k uma atrás da outra,todas deram problema na tela.ainda bem que não vendi a viera.
Andre,concordo em partes com pegar a garantia estendida. Ela trás apenas a facilidade e rapidez em obter um produto novo. Realmente um produto tem que durar pelo menos 5 anos. Acabou a garantia neste prazo, acione o vício oculto do produto no tribunal de pequenas causas . É lei. O problema é a demora na tramitação do processo. Desde 2012 tive TVs da LG. Tive uma co. Mais de 17 mil horas de uso e zero de problemas. A minha principal tv hoje é uma LG 65nano85, comprada em nov/21. Até agora tem 6500 horas de uso. Zero de problemas. Se até 2026 apresentar problema vou requerer meus direitos. Nunca fiz garantia estendida de nenhum dos meus produtos. Tenho 4 TVs em casa. Eu consigo aguardar a audiência do tribunal de pequenas causas. O problema é para quem não pode aguardar.
Tive 3 tvs e 3 projetores LG nos últimos 7 anos. 0 defeitos neles. Fui vendendo pros parentes o antigo qdo fiz upgrade. Hj tenho oled de 55" e projetor 4k, tudo LG e nunca deram problema tb
O prazo de 5 anos não tem a ver com a vida útil do produto durável. Os 5 anos mencionados são o prazo, contado a partir do conhecimento do defeito, que o consumidor possui para acionar a Justiça.
Boa noite André,eu mesmo uso a minha tv Sony xbr855G de 15 a 17 horas dia, todo santo dia de segunda a segunda feira,pois sou militar estadual reformado ( aposentado) por incapacidade permanente ( inválido) e acamado há 07 anos e não consigo fazer nada nem mesmo ficar em pé 05 minutos. A minha tv Sony smart é a minha principal companheira seja no RUclips ou nas programações abertas ou fechadas ( por assinatura) . A minha tv em setembro completa 04 anos desde que eu compre tá funcionando 100% correto i e graças a Deus não deu e nem vai dar problema. Abraço SGT PM reformado Amauri Selvíria, MS
@@suhcosta1979 DPS é um dispositivo de proteção contra surto de energia elétrica,solar ou eólica etc...o DPS serve para estabilizar a energia e proteger eletrônicos e eletrodomésticos e ferramentas elétricas. SGT PM reformado Amauri Selvíria MS
@@renanmorais7435 Ué mas mesmo assim valeria mais a pena, ou vc prefere pagar ainda caro numa tv que quando acaba a garantia de 1 já da problema na tela, que na maioria das vezes não compensa arrumar?
@@MarcioSilva-es3iz é que no planejamento do faturamento a longo prazo normalmente eles calculam todo esse processo e no fim isso iria dar no mesmo pro consumidor talvez até pior
Tenho uma LG do mesmo modelo da sua, só que comprei em 2020. Está com 11238 horas de funcionamento. Só que, ela foi trocada no segundo dia de uso por um defeito, linha na tela. Fiquei preocupado, mas a que substituiu segue firme sem defeitos.
Olá Andre, muito bom esse conteúdo, gostaria de ver mais dicas de cuidados geral para o consumidor ter, com seus aparelhos, assim aumentando a durabilidade dos mesmos com Tv, som, consoles e Pc. Desde cuidados com a limpeza, proteção de surtos elétricos, temperatura e etc... Sei que esse cuidados muitas vezes vem listados nos manuais, mas também são muitos que não olham seus manuais e alguns produtos só vem manuais bem reduzidos de informações. Fica essa dica aí!! Vai ajudar muitos a cuidar melhor dos seus aparelhos. Valeu!!! 👍
De Petrópolis-RJ, Maurício Monteiro. André, isso é assunto que dá pano prá manga... Não só eletrônicos, mas TUDO de um modo geral, vem caindo em durabilidade; apesar de vir recheados de tecnologia, a comparação com modelos e produtos (de mesma marca de alguns anos atrás) é inevitável! Exemplo: tudo de antigamente era bom? Não! Exemplo: SHARP era uma ótima marca, correto? Mas seus vídeocassetes eram TERRÍVEIS para fazer manutenção, e viviam enchendo as oficinas! CCE era ruim? Também NÃO! Mas o uso de peças de má qualidade acabou levando a marca a receber as várias alcunhas maldosas. Inclusive, eles tinham excelentes toca-fitas e receptores de rádio! E nem só eletrônicos: a geladeira que permaneceu conosco desde a infância continua na ativa até hoje - Brastemp Príncipe - na casa de uma família, bem como o fogão Semer 67 (que ainda usa cachimbo!), esmaltado, perfeito, com outra família! Mas aqui já trocamos de fogão e geladeira umas três vezes! Vou tomar por base meu receiver: um Denon 5308ci de 2007, com uns 30 kgs - não tem Dolby Atmos nem DTS-X, mas toca magistralmente sem a necessidade de um amplificador externo - diferente de alguns modêlos atuais, que apesar de tôda tecnologia embarcada, não tem fôlego para "empurrar" um simples jogo 7.1! Sem contar o acabamento dos modêlos antigos, com a frente em alumínio escovado, dando aquele toque de sofisticação - diferente dos acabamentos plásticos de hoje! Forte abraço! Por essas e outras, apesar
Porque antigamente os produtos era praticamente feitos artesanalmente. Com o tempo para evitar poluição e contaminar o meio ambiente, começaram a tirar alguns materiais e consequentemente mudar os materiais. Sem contar que precisam fazer muito mais produtos que antes. Na área de eletrônicos tiraram o chumbo das soldas, agora elas são mais frágeis. Tinha em casa uma placa de Video com mais de 20 anos funcional, mas hoje se ela durar 5 anos esteja satisfeitos, porque pode ocorrer a quebra da solda. Equipamentos eram mais simples e componentes também. Hoje uma TV tem poucas peças mas tem um componente extremamente caro que é o processador, se vier a dar defeito, não tem reposição. Esse mesmo processador tem muito mais componentes internos que 10 tvs antigas, e o risco de algum setor dar defeito é muito maior. Igual os Receivers, que antigamente usavam transístores e processadores simples para fazer o que hoje é muito melhor que os atuais. Tive um receiver Onkyo de 2016 que durou 10 anos, deu defeito no processador, virou peso de papel, não acha essa peça pra repor. Antigamente eram poucas pessoas que podiam comprar um aparelho de som bom, eram caros, hoje tem aos montes, e a produção em massa diminui a durabilidade deles por causa da linha de montagem e testes... Infelizmente é o custo da evolução... TVs, Amplificadores, carros, celulares, precisam ter 1001 função e pra usarmos apenas 2, e o custo é peças complexas que duram pouco. Quem hoje em dia quer comprar uma TV sem ser 4k e smart tv..
@@elban73 se você estudar um pouco, vai saber que isso é um mito, mas isso não tira o fato que sim, as coisas estão durando menos, não porque as fabricantes querem, mas porque quanto mais durável e bom o produto seja, mais caro é
Tenho uma TV 4k LG OLED B7 que completou 6 anos sem marcas na tela ( burn-in)! Mas eu tenho alguns cuidados: - Com calor só ligo com ar condicionado ligado. - Uso um Nobreak que além de proteger de problemas na rede elétrica, isola as tomadas, imprescindível para quem usa Decoder da NET que anda queimando aparelhos ligados na mesma tomada!
Então a fórmula é, além de gastar uns 5 mil numa TV, gastar mais 3 mil num ar condicionado, e mais 400 num no-break. Entendi 🤔 super dentro do orçamento do brasileiro
@@VoodooChiller Este são itens básicos nos EUA e Europa.., se não houvesse mercado não haveria o desenvolvimento de tanta tecnologia para as TVs! No Brasil os políticos querem manter o povo na miséria para evitar a educação, por isso tanto a esquerda quanto a direita cortam verbas da educação. Repara que os políticos mais ricos e influentes são de estados miseráveis!
Tive uma LCD Philips 32" das antigas e era um aquecedor de ambientes. Era literalmente uma tela quente, que não é a da Globe! E nunca tive problemas com as telas e, sempre duraram por muitos anos. Detalhe, ficavam ligadas o dia inteiro. Hoje tenho 2 Sony, uma de 43" 4k, e uma Full HD 43", com proteção contra raios. Muito boas.
Cara eu fico pasmo com as TVs de tubo. No meu sítio tem TVs com mais de 20 anos que funcionam até hoje. Agora essas novas tá complicado! Seu canal é top demais, continue assim! Grande abraço! 😉👍👍
Eeeh meu amigo eu tô querendo comprar uma TV 4k 60 polegadas pra minha sala mas tô com medo dos inúmeros comentários negativos de TVs atuais que estragam logo após o fim da garantia (Samsung e LG tb). Tenho uma Samsung série 7 58 polegadas UN58RU7100GXZD a 5 anos, uso ela o dia todo e nenhum problema até hj. Queria comprar outra dessa mas infelizmente é de 2019 e não verde mais. Qq vc me aconselha?
Meu amigoooo. Nunca vi alguem com tanta informação sobre tvs como vc. Estou imprecionado. 😮😮😮 mal teve tempo pra respirar e a todo momento uma informação nova. Parabens pela dedicação! Sucessoooo
@@mysticalneanderthal7025 não vi nenhuma novidade e nenhuma dica relevante pra durabilidade, garantia estendida tem que pagar ,isso não e dica pra consumidor isso hoje tá sendo obrigação,o problema e o valor!
Obsolescência Programada, pesquisem. É por isso que nenhum produto eletrônico de hoje dura mais do que a garantia que o fabricante dá, algumas lojas extendem ela por 1 ano apenas pra fidelizar o cliente.
isso é conversa cara. Produtos quebram é normal, as pessoas só reclamam quando da defeito, por isso tu fica com essa impressão. Eu tenho um notebook de 2013 e outro de 2014, ambos funcionam até hoje. A diferença é que antigamente não tinha internet pra tu ver pessoas do sul, do norte, etc reclamando de produtos e hoje tem.
@@Lucas-mu5no Eu trabalho com industria de tecnologia, isso serve tanto para TVs quanto monitores. Sim, existe a obsolescência programada! Funciona assim, de cada 5 ou 10 tvs (depende do fabricante) em uma linha de produção, 1 é fabricada com peças ultrapassadas e curto programado. No caso das peças ultrapassadas, se encontra, fontes de 20 anos desencapado, painel seminovo entre 1000 e 2000 horas de uso, placa retificada, entre outros. Já no caso do curto programado, fica entre o cabo flat com a parte interna do painel, a lógica do defeito é, o calculo médio de 4 horas diaria dentro de 12 meses, ou seja, dentro de 1460 horas. Exemplo que virou caso de estudo, foi o modelo Tu8000 da Samsung.
E nem precisa ser OP nas nossas tvs. Os circuitos e materiais foram simplificados até um minimo de qualidade. Simplesmente nao duram. É so ver quantas tvs de led com pontos de luz acessos, escurecidos ou apagados. Tem um video onde o sujeito desmonta a tv da mãe para trocar os leds por conta propria.. Ele mostra como os leds escureceram a placa pcb com o calor gerado por eles. O sujeito trocou por leds equivalentes mas que ja vinham com dissipadores de calor integrados. Economia miseravel e tambem um pouco de OP para queimar logo, forçando o proprietario a trocar de aparelho. Mas pelo menos ainda para trocar. Pior é a Apple, que faz de tudo para nao repararem seus aparelhos, inclusive adicionando chips que checam se os outros chips nao foram trocados. Se forem, ele congela tudo, nada funciona mais. filhosdap!!!!
@@Lucas-mu5noNão, não é! Qualquer pessoa que trabalha no ramo sabe disso! As maquinas de antigamente como geladeiras, lavoradouras, etc. duravam facilmente 20 anos, hoje, se durar 10 anos é muito!
@@Nicolas_SS88 É, essas pessoas "sabem" disso, mas os orgãos fiscalizadores que adora multar, não rs. O que você está dizendo é senso comum mas querendo enfatizar como se fosse verdade. Provar que é bom nada. Geladeiras de antigamente não são iguais as de hoje, não têm as mesmas tecnologias, não faz sentido esse argumento. As de antigamente também quebravam, você só não tinha internet pra espalhar a noticia...
Em redação a garantia de 1 ano , pelo que eu passei , recomendo guardar a caixa da tv. Quando a minha deu problema isso foi um fator determinante. Eles presumem que a primeira coisa que vamos fazer é jogar a caixa fora , e no contrato estava claro que para proceder com a garantia havia a necessidade de ter a caixa . Pro azar deles , eu guardei . Em relação ao nosso sistema de fornecimento de energia, hoje é loucura gastar 3mil numa tv e não querer pagar 40 ou 50 num dispositivo individual contra surto na rede elétrica. O resto está pela sorte mesmo .
>.. Me desculpe amigo ! mas essa exigência de garantia de tv ainda ter a caixa, é só os 7 dias de troca em lojas . Qualquer exigência de caixa fora disso é inválido .
Verdade!Uma vez vi um cara desses no RUclips dizendo! Cuidado ao abrir a embalagem ou a caixa de seus equipamentos e não rasurar aquela nota que vem grudada na caixa ou embalagem! Bem lembrado amigo!!
Tenho uma panasonic viera de plasma, que ja tem 16 anos, funcionando perfeitamente, sem burn in. Por ser plasma, esquenta bem, mas bunca teve nenhum problema. E a imagem é sensacional.
Em 2013 tava começando as smart tvs e eu comprei a minha Philips smart tv Led IPS 3D com Ambilight. Tenho até hj minha tv e nunca tive problemas com ela. Gosto da Philips e não tenho nada a reclamar.
Philips é a melhor tiver um 1080 que durou 10 anos, e compramos outra , agora 4k ,6 meses depois deu defeito, mas como era lançamento aparentemente foi defeito de fabricação e o cara chegou aqui em casa com uma tela nova pra trocar só a tela, e tá perfeito, já passou mais 8 meses da troca
Ótimo vídeo, só esqueceu de comentar sobre outros principais problemas dessas tvs, como o stuck pixel, vazamento de luz,que sim, é um defeito da tecnologia,além dos problemas de lente que cai muito facilmente em tvs LG e a porcaria do defeito de DSE que existe em mais de 90 % das tvs LG.
Comprei uma Philco 50" a 2 anos atrás e com 30 dias apareceram dois riscos na parte inferior da tela, a levei na asstec e eles demoraram 6 meses para trocar a tela que deu o defeito, achei um disparate. E a asstec avisou que o fabricante não trocaria mais a tela mesmo dentro do período de garantia caso voltasse o defeito. eu achei isso estranho pq eu sou do tempo que as TVs que eu comprava duravam 10, 15 anos sem manutenção, mas essa com 1 mês já pipocou. Mas foi bom saber que eles são obrigados a manter peças por 5 anos, se der defeito é aí que vou pegar no pé deles.
O tempo para trocar a garantia é de 3 meses pelo que me lembro e se não arrumar precisa dar um novo ou devolver! Só abrir um processo nas pequenas causas e pedir devolucão e danos morais!
mas vc tambem forçou né, Philco é a pior fabricante de TV's no Brasil, só tem produto descartavel na linha de produção deles, matéria prima de péssima qualidade
@@h4r01dTheLegendary xii nem me fala, essa philco agora está dando de travar depois que liga, ela demora uns 3 minutos até liberar o menu para eu selecionar canal ou vídeo. pqp
caracas que bela explicação, principalmente para quem parou no tempo. sou da época do CRT, e utilizo uma TV antiga LCD 1080p retro iluminada por luz fluorescente la de 2008. como estou querendo comprar uma nova tv desses tais oled resolvi pesquisar. ótimo video amigo
@@H4NFCross a energia mais pura e contínua que o dinheiro pode proporcionar, logo você reduz ao máximo os defeitos gerados pela falhas de abastecer de sua concessionária.
André Vandoni,descobri que usar dongle tipo "Fire Tv Stick" ,faz com que a TV não "force" muito o processador.Utilizando o Smart da TV tem o processamento maior dos componentes internos,tendo assim uma durabilidade menor.Outro fator é NÃO usar as configurações no máximo,mesmo usando a tecnologia HDR.Aqui em casa eu também não a uso para assistir conteúdos de TV aberta.Espero ter contribuido para um maior tempo de durabilidade.
Mesmo achando seu comentário válido e agradecendo, acredito que comprar um eletrônico, por exemplo como a TV que é um item relativamente caro pra nós e não usar todo o seu potencial e/ou todas as suas funcionalidades só para "durar mais", não acredito que seja o caminho. Se compro uma TV ou um smartphone por exemplo, quero usar ele ao máximo e desfrutar, pois os eletrônicos já deveriam ter no seu projeto se uma pessoa vai usar todos os recursos. Eu como usuário não deveria estar me limitando só para durar mais, entende.
@@alanb.6537mas desde sempre, tudo se for levado ao seu limite da defeito cedo, seja motor, eletronico, o que for Celulares se usar demais, além da bateria ir perdendo a vida e morrer precocemente, correm o risco de dar defeito na tela tbm se usar brilhos elevados Pcs se usar mt ao limite vai ir de óbito mt mais rápido o processador, placa de vídeo, placa mãe e ssds ou hd E são coisas caras, a pessoa tem que avaliar se vale a pena arriscar um investimento altíssimo pra sugar por exemplo uma tv com recursos que nem fazem tanta diferença visual, ou trocar isso e ter uma tv que vai durar mais anos assim como as antigas que nem sonhavam em ter os recursos dela Como por exemplo os hz acima de 60, hdr, brilho altissimo nessas telas que suportam mts nits e outros recursos de imagem Ou então usar a smart da própria tv pra jogar jogos android ou num youtube pra rodar video em 4k por exemplo
Na minha uso uma Mibox da Xiaomi, e cheguei a mesma conclusão. Tenho uma Samsung e estava desligando sozinha. Com a Mibox deixou de apresentar este problema.
So compro projetor desde 2017, o meu último deu problema depois de 3 anos ele tava esquentando muito e queimou faz uns dias, daí comprei um formovie s5 que tá chegando, espero que dure bastante ele já q e meu primeiro a laser que vou ter, o outro meu era chip dlp.
Projetor queima imagino que o ventilador interno começa a roda lento com o fim de lubrificação e o calor aumenta e causa queima de componentes, tem que ficar esperto se o barulho esta alterando ao longo do tempo. Eu deixava um projetor dentro de uma caixa de madeira e abria a tampa da frente so quando ia usar, e coloava uns dois buracos com ventoinhas externas jogando vento nas partes que entram vento no projetor e o calor sair todo pela frente aberta da caixa e assim a poeira não atrapalha a vida util. Tem os ventiladore com rolamanto que duram muito e tambem ventoinhas sem rolamanto e o eixo roda dentro de buraco chamado bucha estes são os de pouca vida util.
Tenho uma TV da Sony um Sony Bravia 2011 LCD nunca deu problema e também tenho uma tv da Sony de 2018 todas 29 polegadas nunca deram problemas na minha opinião a marca Sony e a melhor marca do mundo uma pena que saiu do Brasil.
Minha Qled QN55Q6FAM comprada em 2018 graças a Deus até agora esta zerada nunca deu nenhum defeito. até a velocidade de navegação está igual ao dia que comprei.
agradeço suas informações, sim a garantia estendida é a melhor defesa, sim oled apresenta maior calor, sim ultrapassar brilho, contraste, nitidez acima de setenta por cento é reduzir drasticamente a resistência do equipamento, quanto a min sempre ajustei os parametros a no máximo setenta por cento, tanto em tv s de tela plana, quanto tv s de tubo, monitor de computador e até aparelhos de celulares com tela de toque, e nunca, nunca tive uma tela qualquer apresentando os defeitos citados, como meus equipamentos tem me servido por longos períodos, quando faço a subistituição não foi por defeito mas escolho eficiência, consumo, qualidade, e não tenho tido problemas com equipamentos de telas, agradeço suas informações e espero ter contribuido para o conhecimento em geral!
As tvs de tubo duravam uns 20 anos e até mais. Surgiram essas novas e tecnológicamente superior, mas com qualidade duvidosa. Acho que as que não têm problemas são as premiuns, até porque custam muito e não é qualquer pessoa que pode comprar
Vale a pena salientar e devemos nos atentar que muitas "garantias estendidas" não são fornecidas pelo fabricante e sim pelo vendedor, se tratando de uma mera apólice de seguro... Verifique antes de contratar, (artigo 50 cód consumidor), e o que a garantia estendida cobre para não ter surpresas, como itens e situações sem cobertura, assistências não autorizadas que prestam os reparos e que na maioria dos casos de produtos importados não existe reparo e sim troca do produto, todo cuidado é pouco! Consulte sites de reclamações para avaliar como a empresa que está ofertando o serviço trata as garantias estendidas. Até porque é notório no meio varejista que a oferta de garantia estendida é uma das formas mais utilizadas para aumentar o ticket médio...
Garantia estendida não compensa, depois que você aciona a tal garantia, dependendo da situação podem enrolar e não cobrir. O vendedor só leva o dinheiro e quando o defeito aparece logo do início, logo após a compra do produto, nem acionando o Procon resolve. No meu caso foi o defeito no controle, o botão power estava muito ruim desde que chegou com a tv, precisei comprar outro controle e resolveu o problema.
Eu fui em uma eletrônica esses dias, levar um equipamento e tivemos que dar a volta pelo fundo da casa. Fiquei impressionado com a quantidade de Tvs que eles tinham empilhadas nos cômodos, e fechando os corredores! E eles me falaram que o pessoal da reciclagem passava a cada seis meses para retirar!!!! Isso em UMA autorizada em Campinas. Achei um absurdo.
Comprei uma philips 47pfg6519/78 esse modelo com função 3D e muitas funções, na cor branca, essa tv ja tem uns 6 a 7 anos só depois de uns 5 anos que troquei as barras de leds e estou com essa tv até hoje muito boa
Vou dar uma dica que aprendi com meu pai que é eletricista. Nunca use cores e brilho no máximo, isso diminui a vida útil da TV. Prefiro brilhos e cores intermediários. Tenho uma Samsung 4k 55" faz uns 5 anos e ta novinha ainda. Evite também aumentar demais o volume, pois destrói os falantes. Procura usar pelo menos um filtro de linha pra ligar a TV E por fim, uso. Se você usa muito logicamente ela vai durar menos.
Tenho uma full HD LG 32 ..já tem 19 anos está tudo normal.. agora Comprei uma Philco 43 full HD espero que fique tudo normal..Hoje em dia muitas pessoas não estão nem aí mais com TVs .. celular...carros e por aí vai...tudo vai do cuidado..da mesma forma que vc cuida de VC cuide de suas coisas..Mais nada de se apegar as coisas daqui não se leva nada.... apenas cuide.
Hoje eu só compro aparelhos que sejam o mais simples possivel, TV prefiro LCD nem precisa ser smart, geladeira sem painel eletronico e maquina de lavar com botões fisicos com poucas coisas eletronica, tem dado certo.
Recebi esse conselho sobre carros... Comprei uma caminhonete Mitsubishi modelo básico sem muitos eletrônicos e sensores, câmbio manual. Já rodei mais de 100.000km e só gasto com troca de óleo e filtros... Tirando a serpentina do ar condicionado, NADA mais. Essa dica é boa .. pois quanto mais coisa extra, mais coisa pra dar problema no médio-longo prazo.
Explicação sensacional! Passei por algo do tipo esse mês de abril de 2024 e infelizmente não tinha garantia estendida. A próxima agora só com garantia estendida de pelo menos 2 anos extras.
recentemente troquei minha Philips 32 polegadas de led com 11 anos por uma Samsung cu7700 55 polegadas, a Philips nunca de problema eu dei para minha filha de 17 anos e tá tudo ok
Samsung e LG é a que apresentam mais defeitos. Principalmente Samsung. Mais ou menos 14 a 18 meses depois que compra a TV, infelizmente. Eu tive uma Panasonic de 32 polegadas e 120Hz real e tempo de resposta de 2ms e que durou 14 anos, sem um único defeito. Durou tanto que até o plástico da carcaça já estava ressecando e quebrando. Mas não tinha defeito em nada, nem no controle remoto, nem no som, muito menos na tela. E eu usava em media 5 horas por dia, todos os dias, e ainda jogava bastante. E mesmo assim durou 14 anos. Saudades dessa época.
comprei a oled c8 em com garantia estendida de 5 anos de lá pra cá acionei a garantia duas vezes em virtude de deadpixels nas bordas do painel. Tive uma plasma Panasonic que durou mais de 15 anos sem defeito algum
É verdade a nossa da AOC lá de 2013 deu problema com 1 semana de uso mas tava na Garantia e foi consertada de lá pra cá passou 11 anos e ela tá sendo usada novamente já que ficou um bom tempo parada em cima do guarda-roupa, ela é até pesada pelo Hardware ter avançado de 2013 pra cá, a da Samsung de 40 é muito leve que temos Smart comprada em 2019 e essa da AOC de 43 pesadona mas ainda tá funcionando tudo, acho que é sorte mesmo.
Tbm tive problema com essa marca de tv, AOC passei por muita raiva e constrangimento, com três dias que eu havia comprado. Foram exatamente 6 meses aguardando essa novela, com muito custo e briga trocaram a tv por outra nova e acredita que veio com mesmo defeito com alguns dias de uso . Quase surtei, vai eu novamente lutar pelos meus direitos aff, sofrimento gente, comprei esse tv em várias prestações porque a tv antiga havia queimado que eu tinha a anos. Pois bem falaram para eu levar na assistência técnica , eu respondi que não eles que tinham de dar o jeito deles para vim buscar a tv na minha casa ou o técnico arrumar em minha residência, pois não tinha carro e não iria pagar táxi, Uber nenhum tipo de frete, pois assim fizeram foi trocada a placa mãe, tá bom passando um tempo a tv começou com o mesmo defeito, gente vcs não tem noção o quanto eu fiquei triste e doente com isso tudo , porque era minha única distração em casa na minha folga assistindo filme, série. Assistência técnica já estava virando parente presente na minha casa kkk. Aí falei que já era um vicioso oculto em todos os lotes dessa tv AOC 43 aí o técnico falou que não, era normal acontecer isso, aff me poupe né. Resumindo tenho essa porcaria de tv até hoje não vale nada, não fui atrás dos meus direitos, estou pesquisando para comprar uma outra tv e acabei achando esse canal interessante e os comentários de um advogado, dessa vez não passo mais por esses constrangimento pois pesquiso bastante sobre o que vou comprar e sobre meus direitos de consumidora.
Ótima matéria, posso dizer que em 1997 comprei uma TV LG de tubo de 29 top de linha da época e durou até 2020 e doei sem jamais ter dado um problema. Em 2007 comprei uma LG LCD TOP de linha da época que hoje completou 17 anos sem jamais dar defeito, agora por causa do 4k comprei uma nova LG Nano 77 vamos ver quanto vai durar...
Uma dica que vi em alguns canais de eletrônica é baixar o brilho o máximo que puder de acordo com o gosto do dono mas nunca deixar em 100% faz sentido pq o flash drive que uso atrás da tv ficava bem quente agora morno.
Boa dica mesmo, até em celulares essa dica server. Tanto para aumentar a vida útil do aparelho quanto da bateria, e a bateria durar mais também sem ter que carregar. Acho que colocar a TV em ambientes com pouco iluminação ou escuros, seria o ideal para assim conseguir diminuir o bilho no máximo possível sem perder a qualidade da imagem. E esquenta mesmo, parece que essas novas modelos de 2021 e 2022 pra cá, estão esquentando MUITO. Até porque elas possuem processadores mais tops e que puxam mais potência, fazendo assim com que esquente mais. Pra mim, tudo que possui processador precisa de um sistema de resfriamento. Mas os caras não estão nem aí. Deixam desse jeito aí para durar menos e ter que comprar outra, aí eles lucram mais.
Eu tenho uma TV da Sony KDL 3D que comprei em 2012, a imagem é maravilhosa, nunca apresentou problemas e a durabilidade, parece que resistirá até o ano de 2500. Tenho todos os meus eletroeletrônicos ligados em estabilizares, eles as vezes enlouquecem com instabilidade, isso porque moro em região metropolitana no estado de SP.
Tive 2 só desde que casei em 2017 comprei ontem da samsung t5300 full hd. Aprendi que 4k é mais pra tv de 50 polegadas pra cima. Se nao vai enxergar um pixel grandão. Tive a primeira deixei pra meu filho no quarto dele. Qualquer tv se?assistir de perto vai enxergar o pixel até 4 k se ver a menos de 1 metro vai ver o pixel. Cada tv deve ser comprada de acordo com o tamanho da diatancia que irá assistir. Na minha sogravtem uma grandona de uns 80 polegada e a?sala é pequena. Tem que ficar virando a cabeça pra. Olhar todos os lados.😂
3 pontos que ele falou e julgo serem os mais importantes. 1 - Evite usar a função smart, como bem abordado no video, a fonte e o processador esquentam demais e dimiuem a vida util dos componentes eletronicos, usem uma TV Box ou video game pra fazer esse serviço. 2 - Iluminação no maximo, evite o brilho, contraste e luz de fundo no maximo, mesma situação elas esquentam demasiadamente. 3 - Se for possivel use um ventilador apontado para a parte de trás da TV caso desejar usar todos os recursos, afim de melhorar a circulação de ar e o resfriamento, afinal boa parte das peças usam apenas o proprio gabinete da tv para dissipar o calor, porem a maior parte das tvs, fica bem proxima da parede ou fixada num painel, dificultando ainda mais essa circulação de calor.
Pega um cooler de 120mm corta a tampa de trás no tamanho do cooler ,liga na saída USB,o ideal é instalar puxando o ar , pronto, TV para muitos anos sem defeitos.
Quer dizer que tv agora só pode ser ligado por por pouco tempo que é pra não esquentar e derreter os componentes? É uma tv ou um sorvete? Aí se minhas filhas e minha esposa e até eu passar o dia assistindo e a tv pifar é culpa minha? Kkkk Na verdade essas tvs de hoje são realmente descartáveis e é sim para a gente comprar outra no próximo ano. 😢😢😢😢
Adorei o canal. Queria ter encontrado antes rsrs. A uns 3 anos aproximadamente comprei uma philco 50" roku. Funcionou mt bem ate aparecer as primeiras linhas no painel, consegui ainda acionar a garantia e foi feito a troca do painel. Não surpreso o novo painel voltou a apresentar os mesmos problemas(porem de forma menos agressiva) num prazo de uma ano e meio. Tenho uma outra philco de 32" led que depois de quase 6 anos de uso continuo veio apresentar o primeiro problema que foi na placa( provavelmente causado pelo ambiente isso porque em geral os problemas sao no led). Ficarei de olho nessas hisense. Tambem tive uma experiencia ruim.com uma samsung plasma 51" curiosamente.um vizinho comprou o mesmo modelos e teve os mesmos problemas que passei a ter aproximadamente 2 a 3 anos depois da compra. Tv reinicia sozinha. Procurando vi outros relatando o mesmo problema e que era devido ao calor gerado da problema nas soldas de um chip na placa. Ótimo trabalho! Ganhou um inscrito!
Opa! Muito obrigado pelo elogio, seja bem vindo. Fique a vontade para explorar o canal que semanalmente tem muitas novidades. Muito obrigado por deixar seu comentário TMJ André Vandoni
Parabens pelo video, comprei uma TCL de 75" vai chegar amanha, coloquei +3 anos de garantia (4 no total), realmente indico colocar caso possam pois estou trocando a minha Philips de 58" que infelizmente so me trouxe problemas e ja foi trocada por outra graças a garantia extendida que também havia colocado nela na época. boa sorte a todos com suas tv´s.
Ótima explicação, a mais completa que já ouvi. Parabéns. O Sr. sabe dizer qual a tv atualmente é mais larga favorecendo a dissipação do calor? Sabe dizer se posso colocar uma pequena ventoinha atrás da tv? Obrigado
vídeo muito elucidativo, amigo. principalmente sobre garantia extendida. estou em vias de comprar duas TVs, uma pra mim e pra minha mãe. E tinha preconceito com garantia extendida. tenho uma Sony de 40 pol a mais de 11 anos. e agora que apresenta um cansaço. obrigado
Comprei uma HISENSE 48' de mostruário no Carrefour em 2016. Até hje nunca apresentou nenhum defeito. Nunca usei o brilho no máximo. Só trocarei qdo der defeito e será por outra Hisense. TV top e som altíssimo
Toop vídeo parabéns, tenho a minha tv 4k 75 polegada sansung à 4 anos nunca tive problemas, não deixo ligada na tomada, sempre eu desligo , quando não tiver em casa ,por isso ta durando.
Comprei uma tv Qn90c 50 polegadas comm 11 meses precisei de acionar a garantia aqui ,,tem que ser cirúrgico para ver que o brilho está oscilando muito pouco mas dai aproveitei que falta mais um mês e acionei logo.
Um vídeo muito bom, todas as pessoas tem que assistir este vídeo, principalmente a população em geral já que os técnicos sabemos essas coisas e temos que atender clientes que não querem entender. Muito obrigado pelo seu vídeo.😃👍
Muito obrigado a você meu amigo pelo seu carinho e apoio. Verdade. Sou usuários e é mesmo incrível como tudo hoje parece não ser feito para durar, mesmo com tanta tecnologia empregada no processo. TMJ André Vandoni
Trabalhei no suporte técnico setor de televisores da Samsung, posso afirmar, Tv hoje em dia é descartável, nunca vi tanto cliente insatisfeito.
Tenho ódio da obsolência programada, essa é uma face macabra do capitalismo.
@@duarte_1984muito ruim mesmo, a gente prefere pagar caro mas que dure do que pagar barato e dure pouco.
Na Samsung essa obsolescência é mais nítida, mas vá falar isso pra quem tem essa marca de tv em casa
@@rubrojago Eu tenho uma tv LCD Samsung com onze anos de funcionamento e nunca deu defeito.
E se vacilar a Samsung tem as piores televisões em termos de durabilidade. Um ano e um mês e elas já param de funcionar.
O que ocorre é CALOR! TVS hoje com luzes fortes, brilhantes, vivas, altíssima definição, geram calor intenso. As tv cada vez mais finas não comportam a instalação de dissipadores de calor (observe isso). As TV de LED , um pouco mais "grossas", tem mais espaço para circular o ar, bem como com dissipadores de calor instalados... As de hoje, vem sem essas características.... O que fazer? Diminuir as cores, nitidez, brilho, contraste para 50% aproximadamente. Vai diminuir muito pouco o resultado da imagem e logo se acostuma...vai perceber que o calor emitido pela TV (basta tocar na parte detrás) diminuirá consideravelmente. Curta para este aviso ser lido por mais donos de TV e diminuir o número de TVs com defeito (tv de fábrica vem com as configurações no máximo, aí o aquecimento da TV vai diminuir a vida útil do produto)
Minha tv qled q70a deu defeito, esquentava muito. A tv fina toda fechada sem saída de ar. Única saída era por baixo onde fica as caixas de som, que nada tem a ver com o televisor
Você sabe quais as tvs são mais grossas atualmente?
Tv de plasma esquentava mais,para de passar pano.
@@mariomoraes9115mas era mais mais espessas e não tinham o brilho e os recursos que as modernas tem.
Um ambiente climatizado pode ajudar na vida útil do aparelho? Ou não faz diferença?
As TVs de hoje são descartáveis, mas o preço não corresponde ao de um objeto descartável.
na verdade sim, não descartável para durar um ano mas é compatível para uma durabilidade menor do que já foi, exemplos, minha última tv de tubo foi uma panasonic 29, na época custou 1990 reais, hoje compra-se uma tv de 50 com desempenho infinitamente superior. Nesta época uma tv Sony Wega 34 polegadas custa quase cinco mil reais, CINCO mil, isso vinte e poucos anos atrás, se tu colocar sobre este preço a inflação do período daria para comprar uma tv Mini Led de 75 polegadas. Mas mesmo sem atualizar pela inflação compra-se uma Oled B3 de 55 polegadas com este Valor, ou uma Mini Led Tcl de 65 polegadas. Hoje os televisores são muito mais baratos do que as tvs de tubo eram um pouco antes do lançamento das primeiras L
cd e Plasma.
Disse tudo,comprei uma samsung 32 foi 1,260,achei cara se fosse uma de tubo acredito que seria menos de 300,00
@@marciosantos7993 Trabalho com assistência em tvs e outros eletrônicos, e o que você é a verdade nua e crua. Hoje maioria dos eletrônicos sofre o efeito China que é o mais barato possível e que dure pelo menos 5 anos, depois compre outros mais "novo". com a aceleração da produção e a baixa margem de lucro das empresas se uma empresa for fazer uma tv de Alta qualidade de componentes e estrutura e durável ela vai sempre custar o dobro e o mercado do consumidor final não paga por isso. Produtos empresarial normalmente duram muito mais, são mais robustos e projetados pra maior duração.
DEVIAM SER BEM MAIS BARATAS
Trabalho com eletrônica desde os 18 anos, e já viajei para a China com meus chefes e posso te dizer, boa parte das marcas hoje não fabricam mais nada, em todas as suas divisões, boa parte dos produtos são feitos sob encomenda através de serviços terceirizados, as marcas mais tradicionais ou de "primeira linha" tentam encontrar fabricantes que possam lhes oferecer um produto o mais barato possível, mas tentando manter um certo nível de qualidade, empresas industriais chinesas como MTC, TPVision, Innolux, Boe. AUOptronics, UMC, WiWyn, Konka, Chimei, Foxconn, CPC, Qanta, Compal, AmTran, Zhunan, entre outras, são responsáveis por 90% da produção de televisores, sejam completos ou componentes que vendem a outros fabricantes, algumas empresas chinesas conseguem se destacam de outras como TCL e HiSense, mas mesmo essas necessitam de componentes de outros fabricantes, a única marca que ainda fabrica seu produto 100% é a Sharp, e quem já viu uma de perto sabe que é outro nível de produto, é coloca qualquer marca no seu bolso em qualquer característica que você queira comparar, mas claro que se limita a alguns mercados porque tem seu preço e não é barato, então da próxima vez que você quiser escolher uma televisão tente combinar o útil com o agradável, a melhor qualidade de imagem possível mas visando o mais barato, porque para a marca é só o que você está pagando.... a marca!!! (como o iPhone todo poderoso que muitos sonham ter, da Apple só tem a maçã) Saudações do Uruguay !!!
Tenho uma Sony Bravia KDL-47W805A (TV 3D) de 2012 que ainda uso para edição de vídeos e fotos, ligo ela bem cedo para começar a trabalhar e só desligo de noite, quase de madrugada. 14 anos trabalhando firme e forte.
Tenho uma kdl há quase 8 anos e ainda firme e forte. Numa a foi pra manutenção
Tenho uma LG 47 polegadas 3D também! Comprei no mesmo ano, 2012, e funciona muito bem até hoje.
Tenho uma dessa também! 🔝
Tive uma Sony, não sei modelo, usei pouco e de repente a imagem ficou girando como as de antigamente. Descartei, sem viabilidade de concerto. Creio que durou uns 5 a 6 anos..
a bicha é "Bravia"...rs
Tvs duráveis eram as de tubo, elas funcionam até hoje. Minha mãe tem uma de 14 polegadas que funciona há 30 anos.
E tmb não tinha nada de tecnologia
@@Luizfantoni_ duvido que vc consegue explicar a força magnetica de deflexao dos eletrons atirados contra a matriz de fosforo de uma tv de tubo. Nao deve nem saber somar fracao e acha que tem condicao falar mal de tecnologias passadas.
porraaaaaaaaaa eterna
As TV's de tubo possuem uma alta durabilidade e são mais viáveis de consertar quando apresentam defeitos. Eram feitas para durar.
@@davi3789 tubo utiliza de uma válvula para produzir imagens. Uma válvula eletrônica parecida com aquelas válvulas que reinavam na eletrônica antes do surgimento e popularização do transistor. Esta válvula possui três partes principais, que liberam os feixes de elétrons numa determinada quantidade para 'ascender' os fósforos RGB dos pixels da tela e gerar os pontos coloridos.
Na superfície da tela, há uma camada do elemento químico Fósforo dopado com materiais que o deixam verde, vermelho e azul. Cada pixel possui um subpixel verde, um vermelho e um azul. Estas três cores são a base para gerar milhões de outras cores
Sou engenheiro eletrônico formado em 82 e trabalhei com manutenção em computadores, impressoras e monitores por mais 30 anos e acompanhei a evolução da tecnologia.
Os maiores problemas de todo eletrônico hoje em dia é que eles não foram projetados para as condições climaticas brasileiras, calor e unidade altas se olhar a especificação normalmente a temperatura de operação maxima é 40º Celsius com isto a degradação dos componentes é acelerada principalmente os capacitores que são os primeiros a perderem eficiência levando a queima de outros componentes. Outra coisa é a qualidade da energia elétrica como hoje tudo é eletronico geladeiras, ar condicionado, lavadoras entre outros eles acabam gerando muitos harmônicos na rede elétrica. E por falar em rede elétrica não é costume do brasileiro fazer manutenção e modernização pelo nosso baixo poder aquisitivo e pelos excessos de impostos nos produtos tudo isso levando a uma vida util muito curta de qualquer equipamento eletro eletrônico.
Ha ja perceberam que as lâmpadas led que eram para durar 15 mil horas duram menos que as antigas incandescentes.
Teu comentário é um serviço público ! Parabéns !
concordo plenamente, bom é usar o DPS na rede eletrica, a energia eletrica onde eu moro é um lixo
Se imposto alto fosse o problema, as fabricantes de cerveja já tinham fechado as portas pelo baixo consumo.
A questão é de prioridade, as pessoas no geral, no Brasil ou de outros países não ligam muito pra manutenção preventiva, por exemplo a troca do óleo do motor do carro, tem gente que troca quando lembra uma vez no ano ou mais.
Perfeito.
@@Marcelo1945able Bom mesmo seria se as pessoas tivessem maior poder de compra elas e não tivessem que escolher entre abrir mão de algo para realizar outra coisa.
Trabalho com conserto de TVs a mais de 30 anos, e você fez o resumo perfeito do que eu vivencio no dia a dia... Obrigado.
Estou com uma TV LG 50UN8000PSD, funcionou perfeitamente até que um acidente quebrou a tela, gostaria de consertar?
@@erycarlosinfelizmente o preço da tela vai ser o preço da tv, se passar 50% do valor compra outra
E eu consertei geladeiras por mais de 30 anos. Concordo plenamente com o que menciona.
As atuais são praticamente descartáveis.
Quando amigos meus compram tvs novas, eu falo logo pra eles a baixar o brilho do led para 75 ou 80%, isso almentar a vida do led.
E mando eles sempre usarem nobreak ou estabilizadores para limitar o pico de energia, ainda mais quem mora na cidade
@@JoaoEncostonildo a fontedls de tv em 220v ele meio q trabalha quase na potencia maxima dela. Dentroda gonte depois de retificar a corrente auternada para continua a tensão se eleva em torno de 280v as veze pode chegar wuase 300v. Algumas tv yem varistores grandes para conter o pico de energia por alguns milesegundos q ultrapassa os 500v facinho na rede elétrica impedindo w ela passe pela retificação da fonte. Wuando o varistores sao pequenos e fracos ele nao consegue segurar e deixa esse pico passar direto causando esa queima.
Quando usamos estabilizadores mais moderno e nao aqueles antigos, eles tem varistores fortes q segura picos maiores por mais tempo. Na minha região e 220v, uso estabilizadres para diminuir a tensão para a fonte da tv trabalhar com uma tensao de 110v, no final da retificação pode chegar proximo os 180v, com pico de energia ela consegue segurar mais tempo por nao ta trabalhando com a tensão maxima da fonte, fora o estabilizador q tem o controle de tensao e pico de energia.
Em Portugal a Garantia obrigatória de qualquer electrodoméstico, é de 3 Anos, até uma lâmpada tem 3 anos garantia
Se botar 3 anos meu fi, vai quebrar a indústria no Brasil pq aí ninguém vai querer comprar TV mais, e a ainda a fábrica vai se lascar pq após 2 anos de uso, uma TV pra dá problema já começa a probabilidade fica alta, ai se der pau a fábrica vai ter que dá uma nova e mais garantia de novo, aqui no Brasil se quiser mais garantia, pagar garantia estendida.
com os impostos de importação e fabricação , ficaria inviável comprar Tv por aqui, subiria muito o valor!
Aqui são 90 dias pela lei. Os outros 9 meses, que completa 1 ano, é opcional.
Aposto que o valor não é o mesmo do Brasil
@@edibertoramon7516observações capitalistas.
DICA: Garantia estendida ORIGINAL - Quem faz uma compra com cartão de crédito tem diereito a garantia estendida sem pagar nada por isso, mas é importante lembrar de acessar a pagina da bandeira do cartão (Master/Visa) e emitir a garantia. Se comprar no PIX/Boleto, não tem direito. Tem várias regras, mas pode consultar no site da bandeira.
A desculpa que as marcas se preocupam com meio ambiente, mas as peças das tvs jogadas no meio ambiente causa danos...
Não são as marcas, é uma minoria de políticos mundo afora criando leis idiotas que prejudicam as pessoas. É sempre essa minoria que acha que representa a população.
Quer maior preocupação com o meio ambiente do que uma tv durar mais de 10 anos como antigamente? Estes defeitos estrategicamente implantados pra acontecer exatamente após a garantia, pra mim, é motivo de cadeia. Imagine as milhões de tvs que vão pro lixo nos países desenvolvidos por ano e as consequências disso pro meio ambiente e entenderá que eles estão se lixando pro meio ambiente.
@lucassouza-ur5vlIPhone q o diga 😂
@lucassouza-ur5vlna verdade estão sendo obrigadas aos poucos pela união europeia, Samsung já começou a se mexer antes de ser obrigada.
É tudo balela esse negocio de meio ambiente. Veja as queimadas na Amazônia.
Toshiba e Mitsubishi davam 10 anos de garantia, quem se lembra, a propaganda de uma delas era um cara batendo um martelo na tela pra mostrar a resistência e a garantia de 10 anos ou até a próxima copa.
Toshiba era 5 anos e a mitsubishi era de copa em copa, a gradiente que dava 10 anos de garantia
Verdade sempre comprava essa marca pela garantia.
Aqui em casa tem uma SEMP LCD 42" full hd com 13 anos de vida e nunca foi pra conserto kk
Toshiba tinha uma promoção de garantia que dava pra ver 2 Copas do Mundo e 1 Olimpíada (acho que era 8 anos)
Tenho uma LCD 42 Philips uma das primeiras tá perfeita ainda, tenho uma samsung 32 tmb ok a uns 12 anos, uma 4k 42 Samsung com uns 6 anos ainda ok, uma oled C2 usada como monitor de Pc mais de 4 mil horas der uso e sem nada de defeito. E na sala a mais nova e um tcl 75 linda mini led espero q dure como todas as outras
Parabéns André, excelente vídeo e ótimas dicas!
Tenho uma TV Oled CX55, comprei um pouco depois de você, e coloquei garantia estendida. Faltando dois meses para acabar a garantia ela apresentou defeito que trava a imagem e fica reiniciando sozinha.
Acionei a garantia e eles vieram pegá-la para troca de peças. Imagine se eu não tiverem feito, o custo do conserto deveria ser o valor de uma TV nova certamente.
Fala meu amigo. Nossa que maravilha. Obrigado por compartilhar seu comentário.
TMJ
André Vandoni
Sou testemunha deste avanço tecnológico desde de 1985 quando aos 16 anos iniciei na eletrônica voltada pra reparo em TVs, trabalhei na Telefunken, Philco e lojas multimarcas, na época a não tinhamos a tecnologia de hoje, mais a durabilidade era indiscutivelmente melhor. Pra ter uma ideia nos anos 80 reparavamos muitas TVs fabricadas na década de 60, depois lá no anos 2000 ainda reparei aparelhos da década de 80, ou seja a média da durabilidade era 20 anos. Tempos de ouro da profissão.
18:17
Saudações!!
Eu comecei no início dos anos 70 ( 1974 ) naquela época até o fim dos 80 as TVs e aparelhos de som passavam 15 ou 20 anos pra dar defeito, e quando dava defeito e fazia o conserto era mais 10 anos pra dá outro problema, hoje em dia é tudo descartável.
Até.o fim dos anos 80.
Também comecei aos 16 anos ja passei por muita coisa tvs de qualidade
Consertei muita TVda marca National, Philco, Blaupunkt, Phillips, Sanyo, etc... Muitas a válvula termiônicas ainda... Comecei com 15 anos, aprendi muita coisa sozinho, depois me especializei. Hoje trabalho com eletrônica de potência, inversores, IGBTs, PWM... Mas quando tenho tempo conserto alguns aparelhos armazenados em casa e com defeito. O último foi um "rack" da Polyvox completo, com "tape-deck" e toca-discos. Na casa de minha mãe ainda tem um rádio e vitrola que é um móvel de madeira, enorme... Da Telefunken, funcionando.
vocês querem beleza, desing, tecnologia, imagem, função, smart, OU QUEREM DURABILIDADE com tubo e sem nada? TV de tubo é igual Corola, não quebra porque não tinha nada mesmo de tecnologia.
Tenho uma Plasma Panasonic PV80 de 42 Pol que comprei em Maio de 2009 e funciona muito bem até hoje sem nunca ter apresentado defeito. 15 anos de uso.
eu tenoo uma panasonic 3d de led 42 polegas, desde 2012 por ai, ta ainda firme e forte, e fica direto ligada. comprei outra panasonic 32 polegadas em 2017 e tbm ta funcionando, curti a marca
@@z4kito Tenho essa mesmo desde 2014. Nunca deu nada..Panasonic é muito durável
Cara. Eu tinha uma Pv80 de 42 também.
Na época a placa de controle queimou depois de um raio na região. O surto veio pela antena e na época eu não usava protetores contra surte para o cabo coaxial.
Doei para minha irmã. Ela realizou o concerto e tem a TV até hoje. Depois disso mais 4 TVs minhas morreram. Passando por plasma, LED, Qled e OLED.... A PV80 é de outro padrão.
@nsantosalmeida7201Pra não desanimar e gastar tanto dinheiro, o que recomendo é comprar um bom no-break. Pague caro por isso, mas não vai se arrepender. Parece que o problema aí é mais elétrico, talvez também da distribuidora de energia, então faça isso e as coisas podem melhorar muito. Outra dica é controlar a temperatura ambiente com ar condicionado e limpar bem onde ficam as frestas da TV.
Tenho uma LG com mais de 15 mil horas, mas antigamente, tive muito desse problema por causa de surtos e quedas violentas de energia e também porque a Samsung do Brasil teve algumas séries de TVs bem defeituosas por volta de 2013 ~ 2015. Peças de baixa qualidade, então pulei pra LG e nunca mais.
Também tenho duas Plasma 42 da LG funcionando desde 2011, exceto uma que queimou a entrada HDmi, mas o resto funciona. E a outra está perfeita.
Nesse tempo, minha ex-esposa já trocou a TV de led 3 vezes.
Na década de 1980 me tornei radialista e em 1988 tive a oportunidade de trabalhar numa emissora de televisão em SJosé dos Campos, desde a sua inauguração. E o que mais existe numa emissora, são justamente aparelhos de tv, sendo que lá utilizavam exclusivamente os da marca Mitsubishi 20" c/gabinete de madeira. E 90% desses aparelhos ficavam ligados 24h por dia e dificilmente davam problemas. Tendo observado isso durante o 1⁰ ano de trabalho, em 1989 comprei uma para minha casa e só fui substituí-la em 1998, por um modelo da Philips LCD 32", o qual está funcionando perfeitamente até hoje!!!
A unica vez em que essa LCD deu um problema, foi em 2006, quando após uma tempestade, minha casa, que era de forro de madeira, apresentou um vazamento durante a madrugada justamente em cima da tv e não reparei nisso de manhã pois a água escorreu para trás do rack "escondendo" o fato.
Por volta das 11h30 do dia seguinte, ao ligar o aparelho, o mesmo fez uma espécie de "clic" muito forte e não deu qualquer sinal. Imediatamente desliguei e foi aí que eu reparei que o painel dela estava molhado. Olhei pra cima e vi ainda alguns pingos de água. Pensei: lá se foi minha tv. Naquele dia eu estava de folga na emissora, então liguei para um dos técnicos que trabalhavam comigo (eu era da equipe de programação/exibição, não tinha muito conhecimento da parte técnica/eletrônica), e perguntei se ele poderia mais tarde passar em casa para verificar se podia consertar a tv.
Ao ser indagado o que ocorreu, contei que tinha apenas ligado e desligado imediatamente. Ele então disse: apenas tire ela da tomada e deixe secando naturalmente por 5 dias e frisou bem: NÃO USE SECADOR NEM NADA PARECIDO, deixe secar sozinha.
Segui essas recomendações e a tv está perfeita, sem qualquer outra ocorrência.
Ah, nesse tempo todo dela, apenas troquei duas vezes o controle remoto, devido quedas.
Abraços e parabéns pelo excelente canal!
Isso sim é um conteúdo profissional, honesto, bem feito e que nos ajuda de verdade. PARABÉNS!
Minha plasma, Panasonic Vieira S10, Fullhd já está com seus 14 anos e ainda funcionando com uma ótima imagem.
Tenho 1 Plasma Panasonic VT 30 55" desde dezembro de 2011, funcionando perfeitamente sem manchas, burnin. E uma Panasonic Plasma 42" S10 desde 2009 perfeita!!! Pena não ser 4K, 120 Hz rss...
@@Newagerboy Nem fala, a tecnologia da cores e uma imagem que bota muitas televisões modernas no bolso, mesmo não sendo 4k.
Meu sogro tem uma Aiko de 2006 de plasma e funciona até hj....😂😂😂😂
Mais um aqui. MInha Panasonic Viera de 50 polegadas, ano 2007, funcionando perfeitamente no alto dos seus 17 anos em 2024. Não é nem full hd, com 1366x768 de resolução. E nem precisa dessa bobagem de 4k para esse tamanho. Derrota qualquer lcd/led modernas no quesito cor / contraste. Pelo menos as comuns que se encontram em qualquer loja e não custam os olhos da cara. Mas confesso que parei de comparar a muito tempo atras. O dia que ela pifar vou torcer para ter algo a altura E com qualidade e durabilidade, por preço bom.
Tenho uma Semp DTV de 2009, funcionando perfeitamente.
Eu tenho uma tv 32" da CCE já tenho a 16 anos, só foi trocado a led uma vez, uso todos os dias na loja.
lcd dura bastate tb
A Samsung usa obsolescência programada nas maquinas de Lavar! Colocam uma peça que desgasta com o contacto com o sabão, chegaram ao cumulo de lançar um sabão que não causa problema a peça!
Cara moro fora e já tive secadora e máquina de lavar usada, com um ano revendi e nunca deu problema.
@@Vikolki
No exterior é diferente, aqui no Brasil as empresas que fazem falcatruas ficam impunes!
Samsung está terceirizando painéis etc. A qualidade não é a mesma há muito tempo.
Em ar condicionado também, samsung só compro se for celular... ... Comprei 6 ar condicionado.. 2 já deram problemas com meses fora da garantia...
@@shopcia provavelmente só coloca a marca em cima e sabe Deus a origem do material.
Esse negócio de esquentar é interessante... Evitem de colocar a tv na parede, elas não "respiram" direito... Usem elas com os pés dela em cima de algum movel...
Ja vi um comentário de uma pessoa que tinha 4 tvs do mesmo modelo, as que estavam na parede deram problemas e as que usavam os pezinhos não...
Parabéns por abordar um conteúdo que muitos youtubers e reviewers não abordam por medo e pra não perder parcerias com as fabricantes!
Obrigado pelo elogio meu amigo. O canal sempre focou em falar abertamente sobre todos os temas.
TMJ
André Vandoni
Tenho uma LG Led 42" que está há 11 anos aqui em casa. Fica ligada praticamente o dia todo pq quase sempre tem gente em casa. imagem linda.
Eu tinha uma desta e este ano queimou as leds dela 😢
@@elisajesus1762so trocar os leds deixa a luz de fundo no baixo e ela vai durar mais um pouco
Sou técnico eletrônico , oque acontece é o seguinte ,as tvs antigas tinham componentes que trabalhavam abaixo do seu limite ,vou explicar dar um exemplo :uma parte da tv trabalhava com uma tensão de 12 volts os componentes aguentavam acima de 20 volts ,então quando dava um pico de tensão os componentes aguentavam e não queimavam ,hoje os componentes trabalham no limite ,então se uma parte trabalha com uma tensão de 12 volts os componentes também são para 12 volts e quando à um pico de tensão sobrecarga os componentes não aguentam e queimam ,isso é tudo programado pra queimar ,até os motores dos carros os 3 cilindros são a mesma coisa descartáveis !
Isso é safadeza dos fabricantes
Verdade sou técnico eletrônico e você disse tudo, Hoje em dia estou evitando pegar tv para concertar, além de não ter peças, o problema do reparo é a TV não aguentar e voltar novamente para oficina e ficar fazendo reparação por causa da garantia.
@@marcelogimenes1707 qual marca de tv você recomenda hoje em dia? Philips é boa?
Tenho uma Samsung Q60R de 65' que vai fazer 3 anos dia 20/04/24 e essa semana começou a apresentar imagem duplicada e listras na tela, infelizmente só vi as suas recomendações de garantia extendida depois de já ter adquirido essa tv, até então nunca tive problemas com tv, tenho uma Samsung de 48' com mais de 9 anos e uma LG de 42' com mais de 10 que ainda estão firmes e fortes.
Em 2010 comprei um SONY Bravia modelo 32EX405 e a tela ficou cheia de bolhas com apenas 3 anos de uso.
Eu tenho uma sansung BU8000 43 polegadas, em menos de 2 anos os leds queimaram, como estou fora da garantia o concerto ficou em R$690,00, essa sangung é uma baixaria.
Boa noite eu comprei uma Qled Q80B depois de 7 meses de uso apareceu uma lista vertical acionei a garantia eles me trocaram o painel .
A minha q80B tbm ta aparecendo essas listras, vou levar na assistência pra verificar. Espero q nao volte o defeito.
Espero q não! Mais provavelmente vai durar mais 7 meses e agora fora da garantia.
Qual marca amigo?
@@Williamcarneirodamota a minha eh Samsung
@@squallp4239 pior q se for pesquisar nenhuma marca passa confiança, minha philips antiga led tem 10 anos e zero b.o, comprei uma do ano retrasado e queimou a tela, ai comprei essa Samsung pra.mudar de marca e ja deu b.o tbm
Trabalhei com controle de qualidade em uma empresa gigante deste setor. Tínhamos instruções detalhando tipos de defeitos "aceitáveis" dependendo do mercado onde elas seriam vendidas. Uma das grandes fabricantes permitia um tipo de defeito que trazia risco de implosão (época do CRT) para mercados da américa latina.
Algum chegou a implodir ?
@@arthurmagalhaes661 durante montagem sim. Um funcionário quase foi à óbito e foi aposentado por invalidez.
Nós somos tratados como sub humanos pq somos da América do Sul, isso não está certo.
qual empresa ?
Fala a empresa cara, ngm vai te denunciar não kkkkkkk tu tá no RUclips rlx
Tenho um monitor LG Flatron 22' de quase 15 anos funcionando perfeitamente. Em contrapartida, meu monitor LG Ultra Gear 34' curvo durou pouco maios de 3 anos (o defeito quase o incendiou).
Bom dia sou tecnico aqui em Belém do Pará temos um grupo somente para técnicos e percebi que a tv sony ( atualmente) é a tv que mais dá defeitos de display. Tenho uma tv Sansung de plasma que eu acho que vai fazer mais de 10 anos que tenho e nunca deu defeito em compensação minha sansung de leds já tive que consertar 2 vezes em 3 anos.
TVs de plasma era verdadeiros tanques de guerra. Sem falar que a imagem é linda, pena que essa tecnologia não vai voltar, muito duráveis. Hoje em dia a gente percebe realmente a fragilidade, ainda tem que paguei garantia estendida da minha TV, 3 defeitos de display em 2 anos.
Samsung de Led dura pouco tempo
Eu tenho uma SANSUNG de plasma já tem 20 anos. Estou tão acostumado com a ideia de que TV dura que se não fosse esse vídeo eu ia comprar uma nova considerando qualquer coisa menos analisar a durabilidade.
Não concordo 68 tenho tvs da Sony uma de 2011 e 2018 nunca deram problemas
@@erolessouza5707 Excessão não muda o que ele disse
Sou técnico a 25 anos,depois das TVs de tubo os únicos televisores que tiveram uma durabilidade media acima dos 7 anos foram as TVs de Plasmas, depois disso só ladeira abaixo tem TVs que chega aqui com problema nos LEDs ou display dias após acaba a garantia do fabricante.
Consertei so uma duas tvs, e sempre foram as duas placas com maior potencia que estragavam, placas de sinal dos dysplays não sabia que estragava tanto, imagino que devido á alta rsolução e muitos quador gerados os chips trabalham mito rapido e asim esquentam, peo menos chips de sinal eram para trabalhar quase frio o ideal.
Eu tenho uma TV Philips LCD Full HD que tem 12 anos de uso.
Tudo funcionando perfeitamente.
Comprei a Sony 3D lançada para a Copa de 2014. Funcionando de maneira impecável até hoje.
tenho uma igual, boa mesmo
Também tenho uma dessa e está funcionando perfeitamente.
Creio que a Sony seja a melhor que tem
A minha não
A lendária 955A...minha aqui tbem firme e forte como nova....ja a Oled LG G1 (tv supostamente premium da LG em 2021) adquirida em 2022, pouco uso não passou das 800 hrs e está cheio de pixels mortos ou travados nas bordas, lixo essas tvs modernas.
Exatamente, o ideal para preservar sua tv é utilizar em uma rede elétrica com aterramento adequado, se possível fazer uso dela em um ambiente mais escuro possibilitando assim diminuição da corrente elétrica dos leds com as opções "energy save", isso ajuda na preservação dos componentes, eles não serão utilizados na potência máxima.
Se for pra pagar caro numa TV pra ficar regrando uso, é melhor não comprar. As fabricantes que tem que deixar de ser bandidas e passam a vender produtos decentes, muitas marcas vendem sucatas que se durar 1 ano é muito.
Sugiro deixar na caixa, durará por décadas. Com tanto avanço, sermos obrigados a não usar todos os recursos do eletrônico, para quê colocar então!?
@@antoniopaulonacionalista5627 amigo, tudo tem uma vida útil, você não pode ser extremista, as coisas são feitas para serem usadas, mas quanto mais você aprende a usar com sabedoria, consciência, maior é o tempo de uso que poderá usufruir do bem que adquiriu, a não ser que seja milionário e trate tudo como descartável.
@@johnlucky3776 pera…menos…tenho uma Samsung lcd fhd 32” a mais de 15 anos e está funcionando perfeitamente (até o controle dela)…já a Samsung led da sala está morrendo com menos de 7anos de uso tomando o cuidado total que vc falou. É sem cabimento cada vez que a tecnologia evolui, pagarmos mais caro, confiarmos na marca e acabarmos com esta decepção! Bens duráveis é para serem duráveis e não descartáveis pq resolveram economizar para lucrar mais.
Detalhe, não importa as tecnologias utilizadas…até podemos dizer que a vida útil diminui utilizando a potência máxima, porém, pelo preço que pagamos, não condiz com o que está sendo entregue ao povo brasileiro!
Precisamos parar de defender as empresas e olharmos mais para nosso bolso
@@johnlucky3776 amigão, paguei quase 3 mil numa TV que durou 1 ano e um mês, não jogo game, usada somente para ver you tube, você acha correto cobrar 3 mil numa bem que dura pouco mais de um ano e sendo usada no seu uso mais normal possível? Ajuda aí né!
Eu tenho uma Sansung 3D de 40" que esta encostada por causa da queima dos leds e durou 7 anos e uma Philips 4k de 50" de um ano e meio que começou com linhas horizontais e por fim um ponto quente na tela acabou de inutilizar o aparelho. Cada vez mais descartavel, a sim, guardo uma Philips de 14 " ,tubo com video cassete que comprei quando tinha 15 anos de idade e funciona até hoje.
Tenho uma tv led Hbuster 40", comprei com medo, mas me surpreendeu muito, pois ela tem mais de 10 anos e nunca foi para o conserto.
Pena a Buster ter falido, foi justamente por ter entrado no mercado de tv. Tenho um rádio automotivo deles a anos
Tenho uma 32 polegadas e comprei em 2008!! Nunca deu pau
Hoje acho que o maior fator que contribui para a TV deixar de funcionar mesmo é o calor, é brincadeira o tanto que essas TV's ultrafinas esquentam, o ambiente chega até ficar mais quente com ela ligada, ainda mais rodando conteúdo em HDR como foi dito no vídeo, e aqui no Brasil ainda mais nessa onda de calor infernal que está tendo.
Fabio, isso é verdade.
Chega a ser um absurdo como esquenta.
Comprei uma qled da Samsung modelo 2023.
E esquenta pra caramba, realmente até o ambiente fica quente.
Daqui a pouco vamos ter que gastar rios de dinheiro com a TV e com coolers para diminuir esse calor ou algum sistema de resfriamento 😂😂😂😂
Pra quem tem ar-condicionado, por exemplo, na sala ou no quarto, geralmente lugares onde fica a TV.
Talvez com ar-condicionado, não esquente tanto.
Mas com tanta tecnologia e os caras não inventam um sistema de resfriamento nas TVs.
Isso é intencional mesmo, já que com maior calor, menor a vida útil de um aparelho eletrônico.
O pior é a hipocrisia, ficam fazendo um monte de coisa eco isso, eco aquilo.
Fingindo se preocupar com o planeta e lixo eletrônico.
Mas fazem eletrônicos que duram pouco e assim aumentando os lixos eletrônicos.
Complicado meu amigo 😂😂😂
Só dando risada mesmo, porque se não a gente chora.
É tá na hora de colocarem coolers.
@@gilmarjesusdaluz6395 tem um modelo da LG que tem fan, acho que a linha G
Diminuindo os niveis de brilho e ajustando o consumo de energia eleva e muito a vida útil da TV.
Tvs super finas, com processadores hiper fortes pra rodar o smart, telas enormes com muitos nits de brilho e cores fora os recursos de imagem que puxam mais ainda
Pra rodar num país que tem problemas com temperaturas elevadas na maior parte do ano e fora a questão da umidade e rede elétrica ruim
Não é a toa que tvs antigas duram mais, tem menos tecnologia embutida e elas são maiores, mesmo esquentando um monte elas conseguem dissipar isso e as telas não demandam muito do processador
Fora que nas regiões do sul os eletrônicos em geral duram mais, até pq lá a onda de calor elevado é só no verão, pegando temperaturas amenas e frio no resto do ano, ao contrário daqui de cima que é o ano inteiro
Por isso tô só com a minha tv Panasonic Full hd viera 42 polegada,fabricada em 2012.
Já comprei 3 tvs 4k uma atrás da outra,todas deram problema na tela.ainda bem que não vendi a viera.
Andre,concordo em partes com pegar a garantia estendida. Ela trás apenas a facilidade e rapidez em obter um produto novo. Realmente um produto tem que durar pelo menos 5 anos. Acabou a garantia neste prazo, acione o vício oculto do produto no tribunal de pequenas causas . É lei. O problema é a demora na tramitação do processo. Desde 2012 tive TVs da LG. Tive uma co. Mais de 17 mil horas de uso e zero de problemas. A minha principal tv hoje é uma LG 65nano85, comprada em nov/21. Até agora tem 6500 horas de uso. Zero de problemas. Se até 2026 apresentar problema vou requerer meus direitos. Nunca fiz garantia estendida de nenhum dos meus produtos. Tenho 4 TVs em casa. Eu consigo aguardar a audiência do tribunal de pequenas causas. O problema é para quem não pode aguardar.
Eu tenho uma tv com 32mil horas de uso, uso ela desde 2011, da Philco, até hoje funciona perfeitamente, uma 32npolegadas Full hd
Esse negocio do vicio oculto tem prazo de 5 anos? Ontem tem isso? Poderia passar a fonte por favor?
Tive 3 tvs e 3 projetores LG nos últimos 7 anos. 0 defeitos neles. Fui vendendo pros parentes o antigo qdo fiz upgrade. Hj tenho oled de 55" e projetor 4k, tudo LG e nunca deram problema tb
@@felipecosta8563 Vozes da cabeça dele
O prazo de 5 anos não tem a ver com a vida útil do produto durável. Os 5 anos mencionados são o prazo, contado a partir do conhecimento do defeito, que o consumidor possui para acionar a Justiça.
Boa noite André,eu mesmo uso a minha tv Sony xbr855G de 15 a 17 horas dia, todo santo dia de segunda a segunda feira,pois sou militar estadual reformado ( aposentado) por incapacidade permanente ( inválido) e acamado há 07 anos e não consigo fazer nada nem mesmo ficar em pé 05 minutos. A minha tv Sony smart é a minha principal companheira seja no RUclips ou nas programações abertas ou fechadas ( por assinatura) . A minha tv em setembro completa 04 anos desde que eu compre tá funcionando 100% correto i e graças a Deus não deu e nem vai dar problema. Abraço SGT PM reformado Amauri Selvíria, MS
A Sony e a Panasonic saíram do país no quesito televisão,uma pena
@@Sam-sddu483 o que é DPS?
Até deitado numa cama, milico não perde a oportunidade de dar carteirada, minha nossa...
@@suhcosta1979 DPS é um dispositivo de proteção contra surto de energia elétrica,solar ou eólica etc...o DPS serve para estabilizar a energia e proteger eletrônicos e eletrodomésticos e ferramentas elétricas. SGT PM reformado Amauri Selvíria MS
@@manoelamauri1157 entendi muito obrigado por responder.
Deveria ter uma lei no Brasil de 5 anos de garantia para televisões.
ai vc iria pagar ainda mais caro na tv para compensar as trocas
pelo menos 3anos!
O lobby das fabricantes não vai permitir isso nunca
@@renanmorais7435 Ué mas mesmo assim valeria mais a pena, ou vc prefere pagar ainda caro numa tv que quando acaba a garantia de 1 já da problema na tela, que na maioria das vezes não compensa arrumar?
@@MarcioSilva-es3iz é que no planejamento do faturamento a longo prazo normalmente eles calculam todo esse processo e no fim isso iria dar no mesmo pro consumidor talvez até pior
Tenho uma LG do mesmo modelo da sua, só que comprei em 2020. Está com 11238 horas de funcionamento. Só que, ela foi trocada no segundo dia de uso por um defeito, linha na tela. Fiquei preocupado, mas a que substituiu segue firme sem defeitos.
Olá Andre, muito bom esse conteúdo, gostaria de ver mais dicas de cuidados geral para o consumidor ter, com seus aparelhos, assim aumentando a durabilidade dos mesmos com Tv, som, consoles e Pc. Desde cuidados com a limpeza, proteção de surtos elétricos, temperatura e etc...
Sei que esse cuidados muitas vezes vem listados nos manuais, mas também são muitos que não olham seus manuais e alguns produtos só vem manuais bem reduzidos de informações.
Fica essa dica aí!! Vai ajudar muitos a cuidar melhor dos seus aparelhos. Valeu!!! 👍
Comprei minha tcl c755 aguardando chegar, espero qe venha tudo certo e qe dure muito.
De Petrópolis-RJ, Maurício Monteiro.
André, isso é assunto que dá pano prá manga...
Não só eletrônicos, mas TUDO de um modo geral, vem caindo em durabilidade; apesar de vir recheados de tecnologia, a comparação com modelos e produtos (de mesma marca de alguns anos atrás) é inevitável!
Exemplo: tudo de antigamente era bom?
Não!
Exemplo: SHARP era uma ótima marca, correto? Mas seus vídeocassetes eram TERRÍVEIS para fazer manutenção, e viviam enchendo as oficinas!
CCE era ruim?
Também NÃO!
Mas o uso de peças de má qualidade acabou levando a marca a receber as várias alcunhas maldosas. Inclusive, eles tinham excelentes toca-fitas e receptores de rádio!
E nem só eletrônicos: a geladeira que permaneceu conosco desde a infância continua na ativa até hoje - Brastemp Príncipe - na casa de uma família, bem como o fogão Semer 67 (que ainda usa cachimbo!), esmaltado, perfeito, com outra família! Mas aqui já trocamos de fogão e geladeira umas três vezes!
Vou tomar por base meu receiver: um Denon 5308ci de 2007, com uns 30 kgs - não tem Dolby Atmos nem DTS-X, mas toca magistralmente sem a necessidade de um amplificador externo - diferente de alguns modêlos atuais, que apesar de tôda tecnologia embarcada, não tem fôlego para "empurrar" um simples jogo 7.1!
Sem contar o acabamento dos modêlos antigos, com a frente em alumínio escovado, dando aquele toque de sofisticação - diferente dos acabamentos plásticos de hoje!
Forte abraço!
Por essas e outras, apesar
Porque antigamente os produtos era praticamente feitos artesanalmente. Com o tempo para evitar poluição e contaminar o meio ambiente, começaram a tirar alguns materiais e consequentemente mudar os materiais. Sem contar que precisam fazer muito mais produtos que antes. Na área de eletrônicos tiraram o chumbo das soldas, agora elas são mais frágeis. Tinha em casa uma placa de Video com mais de 20 anos funcional, mas hoje se ela durar 5 anos esteja satisfeitos, porque pode ocorrer a quebra da solda. Equipamentos eram mais simples e componentes também. Hoje uma TV tem poucas peças mas tem um componente extremamente caro que é o processador, se vier a dar defeito, não tem reposição. Esse mesmo processador tem muito mais componentes internos que 10 tvs antigas, e o risco de algum setor dar defeito é muito maior. Igual os Receivers, que antigamente usavam transístores e processadores simples para fazer o que hoje é muito melhor que os atuais. Tive um receiver Onkyo de 2016 que durou 10 anos, deu defeito no processador, virou peso de papel, não acha essa peça pra repor. Antigamente eram poucas pessoas que podiam comprar um aparelho de som bom, eram caros, hoje tem aos montes, e a produção em massa diminui a durabilidade deles por causa da linha de montagem e testes... Infelizmente é o custo da evolução... TVs, Amplificadores, carros, celulares, precisam ter 1001 função e pra usarmos apenas 2, e o custo é peças complexas que duram pouco. Quem hoje em dia quer comprar uma TV sem ser 4k e smart tv..
Obsolescência programada!
@@elban73 se você estudar um pouco, vai saber que isso é um mito, mas isso não tira o fato que sim, as coisas estão durando menos, não porque as fabricantes querem, mas porque quanto mais durável e bom o produto seja, mais caro é
Tenho uma TV 4k LG OLED B7 que completou 6 anos sem marcas na tela ( burn-in)!
Mas eu tenho alguns cuidados:
- Com calor só ligo com ar condicionado ligado.
- Uso um Nobreak que além de proteger de problemas na rede elétrica, isola as tomadas, imprescindível para quem usa Decoder da NET que anda queimando aparelhos ligados na mesma tomada!
Vc tem sorte, creio que não é regra. A minha estragou com 4 anos e condenaram a tela... custa o mesmo que uma nova.
Então a fórmula é, além de gastar uns 5 mil numa TV, gastar mais 3 mil num ar condicionado, e mais 400 num no-break. Entendi 🤔 super dentro do orçamento do brasileiro
@@VoodooChiller
Este são itens básicos nos EUA e Europa.., se não houvesse mercado não haveria o desenvolvimento de tanta tecnologia para as TVs!
No Brasil os políticos querem manter o povo na miséria para evitar a educação, por isso tanto a esquerda quanto a direita cortam verbas da educação.
Repara que os políticos mais ricos e influentes são de estados miseráveis!
@@VoodooChiller vc esqueceu mais metade do valor da tv em garantia estendida! pechincha!!!
@@parolin2013 verdade, tem isso ainda. 🤡🤡🤡
Tive uma LCD Philips 32" das antigas e era um aquecedor de ambientes. Era literalmente uma tela quente, que não é a da Globe! E nunca tive problemas com as telas e, sempre duraram por muitos anos. Detalhe, ficavam ligadas o dia inteiro. Hoje tenho 2 Sony, uma de 43" 4k, e uma Full HD 43", com proteção contra raios. Muito boas.
Cara eu fico pasmo com as TVs de tubo. No meu sítio tem TVs com mais de 20 anos que funcionam até hoje. Agora essas novas tá complicado! Seu canal é top demais, continue assim! Grande abraço! 😉👍👍
TV de tubo é igual caminhão velho, que passa de um milhão de quilômetros de boa
Eeeh meu amigo eu tô querendo comprar uma TV 4k 60 polegadas pra minha sala mas tô com medo dos inúmeros comentários negativos de TVs atuais que estragam logo após o fim da garantia (Samsung e LG tb). Tenho uma Samsung série 7 58 polegadas UN58RU7100GXZD a 5 anos, uso ela o dia todo e nenhum problema até hj. Queria comprar outra dessa mas infelizmente é de 2019 e não verde mais. Qq vc me aconselha?
Samsung muito bonitas mas não duram nada, comprei uma Tcl Androide, e ainda comprei 01 Fire tv 4k a tv ficou show.
Meu amigoooo. Nunca vi alguem com tanta informação sobre tvs como vc. Estou imprecionado. 😮😮😮 mal teve tempo pra respirar e a todo momento uma informação nova. Parabens pela dedicação! Sucessoooo
@@mysticalneanderthal7025 não vi nenhuma novidade e nenhuma dica relevante pra durabilidade, garantia estendida tem que pagar ,isso não e dica pra consumidor isso hoje tá sendo obrigação,o problema e o valor!
@maninhobezerra8925 beijinho no ombro pra vc. 🤷♂️
Obsolescência Programada, pesquisem. É por isso que nenhum produto eletrônico de hoje dura mais do que a garantia que o fabricante dá, algumas lojas extendem ela por 1 ano apenas pra fidelizar o cliente.
isso é conversa cara. Produtos quebram é normal, as pessoas só reclamam quando da defeito, por isso tu fica com essa impressão.
Eu tenho um notebook de 2013 e outro de 2014, ambos funcionam até hoje.
A diferença é que antigamente não tinha internet pra tu ver pessoas do sul, do norte, etc reclamando de produtos e hoje tem.
@@Lucas-mu5no Eu trabalho com industria de tecnologia, isso serve tanto para TVs quanto monitores. Sim, existe a obsolescência programada! Funciona assim, de cada 5 ou 10 tvs (depende do fabricante) em uma linha de produção, 1 é fabricada com peças ultrapassadas e curto programado. No caso das peças ultrapassadas, se encontra, fontes de 20 anos desencapado, painel seminovo entre 1000 e 2000 horas de uso, placa retificada, entre outros. Já no caso do curto programado, fica entre o cabo flat com a parte interna do painel, a lógica do defeito é, o calculo médio de 4 horas diaria dentro de 12 meses, ou seja, dentro de 1460 horas. Exemplo que virou caso de estudo, foi o modelo Tu8000 da Samsung.
E nem precisa ser OP nas nossas tvs. Os circuitos e materiais foram simplificados até um minimo de qualidade. Simplesmente nao duram. É so ver quantas tvs de led com pontos de luz acessos, escurecidos ou apagados. Tem um video onde o sujeito desmonta a tv da mãe para trocar os leds por conta propria.. Ele mostra como os leds escureceram a placa pcb com o calor gerado por eles. O sujeito trocou por leds equivalentes mas que ja vinham com dissipadores de calor integrados. Economia miseravel e tambem um pouco de OP para queimar logo, forçando o proprietario a trocar de aparelho.
Mas pelo menos ainda para trocar. Pior é a Apple, que faz de tudo para nao repararem seus aparelhos, inclusive adicionando chips que checam se os outros chips nao foram trocados. Se forem, ele congela tudo, nada funciona mais. filhosdap!!!!
@@Lucas-mu5noNão, não é! Qualquer pessoa que trabalha no ramo sabe disso! As maquinas de antigamente como geladeiras, lavoradouras, etc. duravam facilmente 20 anos, hoje, se durar 10 anos é muito!
@@Nicolas_SS88 É, essas pessoas "sabem" disso, mas os orgãos fiscalizadores que adora multar, não rs. O que você está dizendo é senso comum mas querendo enfatizar como se fosse verdade. Provar que é bom nada. Geladeiras de antigamente não são iguais as de hoje, não têm as mesmas tecnologias, não faz sentido esse argumento.
As de antigamente também quebravam, você só não tinha internet pra espalhar a noticia...
Em redação a garantia de 1 ano , pelo que eu passei , recomendo guardar a caixa da tv. Quando a minha deu problema isso foi um fator determinante. Eles presumem que a primeira coisa que vamos fazer é jogar a caixa fora , e no contrato estava claro que para proceder com a garantia havia a necessidade de ter a caixa . Pro azar deles , eu guardei . Em relação ao nosso sistema de fornecimento de energia, hoje é loucura gastar 3mil numa tv e não querer pagar 40 ou 50 num dispositivo individual contra surto na rede elétrica. O resto está pela sorte mesmo .
>.. Me desculpe amigo ! mas essa exigência de garantia de tv ainda ter a caixa, é só os 7 dias de troca em lojas . Qualquer exigência de caixa fora disso é inválido .
@@williamramos6110 pois é, mas se eu não tivesse a caixa ...
Verdade!Uma vez vi um cara desses no RUclips dizendo! Cuidado ao abrir a embalagem ou a caixa de seus equipamentos e não rasurar aquela nota que vem grudada na caixa ou embalagem!
Bem lembrado amigo!!
Tenho uma panasonic viera de plasma, que ja tem 16 anos, funcionando perfeitamente, sem burn in. Por ser plasma, esquenta bem, mas bunca teve nenhum problema. E a imagem é sensacional.
Em 2013 tava começando as smart tvs e eu comprei a minha Philips smart tv Led IPS 3D com Ambilight.
Tenho até hj minha tv e nunca tive problemas com ela. Gosto da Philips e não tenho nada a reclamar.
Philips é a melhor tiver um 1080 que durou 10 anos, e compramos outra , agora 4k ,6 meses depois deu defeito, mas como era lançamento aparentemente foi defeito de fabricação e o cara chegou aqui em casa com uma tela nova pra trocar só a tela, e tá perfeito, já passou mais 8 meses da troca
@@JCproTT qual modelo da sua TV?
@@mundododab 50PUG7406/78
Aqui em casa tem tv de tubo de 1994 e funciona perfeitamente mesmo tendo ficado guardado por vários anos no sótão que é extremamente quente.
Qual marca da tv ?
Ótimo vídeo, só esqueceu de comentar sobre outros principais problemas dessas tvs, como o stuck pixel, vazamento de luz,que sim, é um defeito da tecnologia,além dos problemas de lente que cai muito facilmente em tvs LG e a porcaria do defeito de DSE que existe em mais de 90 % das tvs LG.
Comprei uma Philco 50" a 2 anos atrás e com 30 dias apareceram dois riscos na parte inferior da tela, a levei na asstec e eles demoraram 6 meses para trocar a tela que deu o defeito, achei um disparate. E a asstec avisou que o fabricante não trocaria mais a tela mesmo dentro do período de garantia caso voltasse o defeito. eu achei isso estranho pq eu sou do tempo que as TVs que eu comprava duravam 10, 15 anos sem manutenção, mas essa com 1 mês já pipocou. Mas foi bom saber que eles são obrigados a manter peças por 5 anos, se der defeito é aí que vou pegar no pé deles.
Philco é lixo.
O tempo para trocar a garantia é de 3 meses pelo que me lembro e se não arrumar precisa dar um novo ou devolver! Só abrir um processo nas pequenas causas e pedir devolucão e danos morais!
mas vc tambem forçou né, Philco é a pior fabricante de TV's no Brasil, só tem produto descartavel na linha de produção deles, matéria prima de péssima qualidade
@@h4r01dTheLegendary xii nem me fala, essa philco agora está dando de travar depois que liga, ela demora uns 3 minutos até liberar o menu para eu selecionar canal ou vídeo. pqp
Philco já era ruim desde as tvs antigas, agora na era das smarts ela virou a bomba atomica das tvs
Já chego de voadora no like André sem nem assistir o vídeo primeiro sei que o conteúdo tem qualidade.
Obrigado pelo like meu querido. Você é 10
TMJ André Vandoni
caracas que bela explicação, principalmente para quem parou no tempo.
sou da época do CRT, e utilizo uma TV antiga LCD 1080p retro iluminada por luz fluorescente la de 2008.
como estou querendo comprar uma nova tv desses tais oled resolvi pesquisar.
ótimo video amigo
Para sua nova TV compre um nobreak com energia senoidal, vai prolongar a vida útil.
@@arthurmagalhaes661 pq? oq esse nobreak senoidal vai propiciar?
@@H4NFCross a energia mais pura e contínua que o dinheiro pode proporcionar, logo você reduz ao máximo os defeitos gerados pela falhas de abastecer de sua concessionária.
André Vandoni,descobri que usar dongle tipo "Fire Tv Stick" ,faz com que a TV não "force" muito o processador.Utilizando o Smart da TV tem o processamento maior dos componentes internos,tendo assim uma durabilidade menor.Outro fator é NÃO usar as configurações no máximo,mesmo usando a tecnologia HDR.Aqui em casa eu também não a uso para assistir conteúdos de TV aberta.Espero ter contribuido para um maior tempo de durabilidade.
Mesmo achando seu comentário válido e agradecendo, acredito que comprar um eletrônico, por exemplo como a TV que é um item relativamente caro pra nós e não usar todo o seu potencial e/ou todas as suas funcionalidades só para "durar mais", não acredito que seja o caminho.
Se compro uma TV ou um smartphone por exemplo, quero usar ele ao máximo e desfrutar, pois os eletrônicos já deveriam ter no seu projeto se uma pessoa vai usar todos os recursos. Eu como usuário não deveria estar me limitando só para durar mais, entende.
@@alanb.6537Concordo com seu argumento,porém infelizmente,não posso ficar comprando TV´s todo ano.
@@alanb.6537mas desde sempre, tudo se for levado ao seu limite da defeito cedo, seja motor, eletronico, o que for
Celulares se usar demais, além da bateria ir perdendo a vida e morrer precocemente, correm o risco de dar defeito na tela tbm se usar brilhos elevados
Pcs se usar mt ao limite vai ir de óbito mt mais rápido o processador, placa de vídeo, placa mãe e ssds ou hd
E são coisas caras, a pessoa tem que avaliar se vale a pena arriscar um investimento altíssimo pra sugar por exemplo uma tv com recursos que nem fazem tanta diferença visual, ou trocar isso e ter uma tv que vai durar mais anos assim como as antigas que nem sonhavam em ter os recursos dela
Como por exemplo os hz acima de 60, hdr, brilho altissimo nessas telas que suportam mts nits e outros recursos de imagem
Ou então usar a smart da própria tv pra jogar jogos android ou num youtube pra rodar video em 4k por exemplo
Na minha uso uma Mibox da Xiaomi, e cheguei a mesma conclusão.
Tenho uma Samsung e estava desligando sozinha. Com a Mibox deixou de apresentar este problema.
É por isso continuo com minha Philips de tubo.
Já tenho a 20 anos e funcionando direitinho.🤗🥰❤️
So compro projetor desde 2017, o meu último deu problema depois de 3 anos ele tava esquentando muito e queimou faz uns dias, daí comprei um formovie s5 que tá chegando, espero que dure bastante ele já q e meu primeiro a laser que vou ter, o outro meu era chip dlp.
No caso vc não consome tv aberta ?
Pesquisa uma tela top e específica para o laser dele. Vai conseguir assistir até de dia com a tela correta.
Projetor queima imagino que o ventilador interno começa a roda lento com o fim de lubrificação e o calor aumenta e causa queima de componentes, tem que ficar esperto se o barulho esta alterando ao longo do tempo. Eu deixava um projetor dentro de uma caixa de madeira e abria a tampa da frente so quando ia usar, e coloava uns dois buracos com ventoinhas externas jogando vento nas partes que entram vento no projetor e o calor sair todo pela frente aberta da caixa e assim a poeira não atrapalha a vida util. Tem os ventiladore com rolamanto que duram muito e tambem ventoinhas sem rolamanto e o eixo roda dentro de buraco chamado bucha estes são os de pouca vida util.
Tenho uma TV da Sony um Sony Bravia 2011 LCD nunca deu problema e também tenho uma tv da Sony de 2018 todas 29 polegadas nunca deram problemas na minha opinião a marca Sony e a melhor marca do mundo uma pena que saiu do Brasil.
Minha irmã também teve uma Sony 2011, mas deu problema, durou uns 10 anos.
@@erolessouza5707 ela foi comprada por outra empresa ainda vende tvs agora se chama AIWA
Minha Qled QN55Q6FAM comprada em 2018 graças a Deus até agora esta zerada nunca deu nenhum defeito. até a velocidade de navegação está igual ao dia que comprei.
agradeço suas informações, sim a garantia estendida é a melhor defesa, sim oled apresenta maior calor, sim ultrapassar
brilho, contraste, nitidez acima de setenta por cento é reduzir drasticamente a resistência do equipamento, quanto a min
sempre ajustei os parametros a no máximo setenta por cento, tanto em tv s de tela plana, quanto tv s de tubo, monitor de computador e até aparelhos de celulares com tela de toque, e nunca, nunca tive uma tela qualquer apresentando os defeitos citados, como meus equipamentos tem me servido por longos períodos, quando faço a subistituição não foi por defeito
mas escolho eficiência, consumo, qualidade, e não tenho tido problemas com equipamentos de telas, agradeço suas informações e espero ter contribuido para o conhecimento em geral!
As tvs de tubo duravam uns 20 anos e até mais. Surgiram essas novas e tecnológicamente superior, mas com qualidade duvidosa. Acho que as que não têm problemas são as premiuns, até porque custam muito e não é qualquer pessoa que pode comprar
Vale a pena salientar e devemos nos atentar que muitas "garantias estendidas" não são fornecidas pelo fabricante e sim pelo vendedor, se tratando de uma mera apólice de seguro... Verifique antes de contratar, (artigo 50 cód consumidor), e o que a garantia estendida cobre para não ter surpresas, como itens e situações sem cobertura, assistências não autorizadas que prestam os reparos e que na maioria dos casos de produtos importados não existe reparo e sim troca do produto, todo cuidado é pouco! Consulte sites de reclamações para avaliar como a empresa que está ofertando o serviço trata as garantias estendidas. Até porque é notório no meio varejista que a oferta de garantia estendida é uma das formas mais utilizadas para aumentar o ticket médio...
Garantia estendida não compensa, depois que você aciona a tal garantia, dependendo da situação podem enrolar e não cobrir. O vendedor só leva o dinheiro e quando o defeito aparece logo do início, logo após a compra do produto, nem acionando o Procon resolve. No meu caso foi o defeito no controle, o botão power estava muito ruim desde que chegou com a tv, precisei comprar outro controle e resolveu o problema.
Eu fui em uma eletrônica esses dias, levar um equipamento e tivemos que dar a volta pelo fundo da casa. Fiquei impressionado com a quantidade de Tvs que eles tinham empilhadas nos cômodos, e fechando os corredores! E eles me falaram que o pessoal da reciclagem passava a cada seis meses para retirar!!!!
Isso em UMA autorizada em Campinas.
Achei um absurdo.
Na última que eu fui não dava nem pra entrar de tanta tv que tinha. Ele veio pegar a TV praticamente na calçada.
Comprei uma philips 47pfg6519/78 esse modelo com função 3D e muitas funções, na cor branca, essa tv ja tem uns 6 a 7 anos só depois de uns 5 anos que troquei as barras de leds e estou com essa tv até hoje muito boa
Vou dar uma dica que aprendi com meu pai que é eletricista. Nunca use cores e brilho no máximo, isso diminui a vida útil da TV. Prefiro brilhos e cores intermediários. Tenho uma Samsung 4k 55" faz uns 5 anos e ta novinha ainda. Evite também aumentar demais o volume, pois destrói os falantes. Procura usar pelo menos um filtro de linha pra ligar a TV E por fim, uso. Se você usa muito logicamente ela vai durar menos.
Eu uso filtro de linha clamper no meu monitor e ele queimou com 39 dias do fim da garantia, brilho 50% sempre...
Excelente vídeo! Estou para comprar uma TV da LG de 65", estou na dúvida entre a NANO77 e a UR9050, qual é a melhor?
Tenho uma full HD LG 32 ..já tem 19 anos está tudo normal.. agora Comprei uma Philco 43 full HD espero que fique tudo normal..Hoje em dia muitas pessoas não estão nem aí mais com TVs .. celular...carros e por aí vai...tudo vai do cuidado..da mesma forma que vc cuida de VC cuide de suas coisas..Mais nada de se apegar as coisas daqui não se leva nada.... apenas cuide.
Trabalho com TV há 44 anos. No momento, todas as TVS são ótimas. Duram muito. Basta comprar e não ligar na tomada.
@@aldemarsouza3789 tá de sacanagem
😅😅😅😅
Hoje eu só compro aparelhos que sejam o mais simples possivel, TV prefiro LCD nem precisa ser smart, geladeira sem painel eletronico e maquina de lavar com botões fisicos com poucas coisas eletronica, tem dado certo.
@@Marcelo-ul3wm vou seguir o que vc falou...Vc tem razão.
Recebi esse conselho sobre carros... Comprei uma caminhonete Mitsubishi modelo básico sem muitos eletrônicos e sensores, câmbio manual. Já rodei mais de 100.000km e só gasto com troca de óleo e filtros... Tirando a serpentina do ar condicionado, NADA mais. Essa dica é boa .. pois quanto mais coisa extra, mais coisa pra dar problema no médio-longo prazo.
Explicação sensacional! Passei por algo do tipo esse mês de abril de 2024 e infelizmente não tinha garantia estendida. A próxima agora só com garantia estendida de pelo menos 2 anos extras.
Obrigado pelo seu comentário meu amigo. Infelizmente hoje está assim mesmo.
TMJ André Vandoni
recentemente troquei minha Philips 32 polegadas de led com 11 anos por uma Samsung cu7700 55 polegadas, a Philips nunca de problema eu dei para minha filha de 17 anos e tá tudo ok
Samsung e LG é a que apresentam mais defeitos. Principalmente Samsung. Mais ou menos 14 a 18 meses depois que compra a TV, infelizmente.
Eu tive uma Panasonic de 32 polegadas e 120Hz real e tempo de resposta de 2ms e que durou 14 anos, sem um único defeito. Durou tanto que até o plástico da carcaça já estava ressecando e quebrando. Mas não tinha defeito em nada, nem no controle remoto, nem no som, muito menos na tela. E eu usava em media 5 horas por dia, todos os dias, e ainda jogava bastante. E mesmo assim durou 14 anos. Saudades dessa época.
@@gilbertomedeiros4228 Dão mais defeitos porque são as mais Vendidas no mercado segundo pesquisas .
comprei a oled c8 em com garantia estendida de 5 anos de lá pra cá acionei a garantia duas vezes em virtude de deadpixels nas bordas do painel. Tive uma plasma Panasonic que durou mais de 15 anos sem defeito algum
Se qualquer tv dessas passou de 3 anos,pode ter certeza que no mínimo 8 anos ela vai aguentar!!👌👍
A minha LG durou só 5 anos, em janeiro desse ano deu problema... ainda acho que durou muito perto de uma Samsung que tive que só durou 2 anos.
É verdade a nossa da AOC lá de 2013 deu problema com 1 semana de uso mas tava na Garantia e foi consertada de lá pra cá passou 11 anos e ela tá sendo usada novamente já que ficou um bom tempo parada em cima do guarda-roupa, ela é até pesada pelo Hardware ter avançado de 2013 pra cá, a da Samsung de 40 é muito leve que temos Smart comprada em 2019 e essa da AOC de 43 pesadona mas ainda tá funcionando tudo, acho que é sorte mesmo.
Tbm tive problema com essa marca de tv, AOC passei por muita raiva e constrangimento, com três dias que eu havia comprado. Foram exatamente 6 meses aguardando essa novela, com muito custo e briga trocaram a tv por outra nova e acredita que veio com mesmo defeito com alguns dias de uso . Quase surtei, vai eu novamente lutar pelos meus direitos aff, sofrimento gente, comprei esse tv em várias prestações porque a tv antiga havia queimado que eu tinha a anos. Pois bem falaram para eu levar na assistência técnica , eu respondi que não eles que tinham de dar o jeito deles para vim buscar a tv na minha casa ou o técnico arrumar em minha residência, pois não tinha carro e não iria pagar táxi, Uber nenhum tipo de frete, pois assim fizeram foi trocada a placa mãe, tá bom passando um tempo a tv começou com o mesmo defeito, gente vcs não tem noção o quanto eu fiquei triste e doente com isso tudo , porque era minha única distração em casa na minha folga assistindo filme, série. Assistência técnica já estava virando parente presente na minha casa kkk.
Aí falei que já era um vicioso oculto em todos os lotes dessa tv AOC 43 aí o técnico falou que não, era normal acontecer isso, aff me poupe né. Resumindo tenho essa porcaria de tv até hoje não vale nada, não fui atrás dos meus direitos, estou pesquisando para comprar uma outra tv e acabei achando esse canal interessante e os comentários de um advogado, dessa vez não passo mais por esses constrangimento pois pesquiso bastante sobre o que vou comprar e sobre meus direitos de consumidora.
Eu tenho uma TV AOC com 24 anos e nunca deu nenhum defeito
Quanto mais simples a durabilidade é maior.
Ótima matéria, posso dizer que em 1997 comprei uma TV LG de tubo de 29 top de linha da época e durou até 2020 e doei sem jamais ter dado um problema. Em 2007 comprei uma LG LCD TOP de linha da época que hoje completou 17 anos sem jamais dar defeito, agora por causa do 4k comprei uma nova LG Nano 77 vamos ver quanto vai durar...
Você é maravilhoso. Conclusão, não podemos usar tudo que a tv tem de melhor...estão pra que tanta tecnologia...
Muito obrigado amiga Luciane
TMJ
André Vandoni
Uma dica que vi em alguns canais de eletrônica é baixar o brilho o máximo que puder de acordo com o gosto do dono mas nunca deixar em 100% faz sentido pq o flash drive que uso atrás da tv ficava bem quente agora morno.
Boa dica mesmo, até em celulares essa dica server. Tanto para aumentar a vida útil do aparelho quanto da bateria, e a bateria durar mais também sem ter que carregar.
Acho que colocar a TV em ambientes com pouco iluminação ou escuros, seria o ideal para assim conseguir diminuir o bilho no máximo possível sem perder a qualidade da imagem.
E esquenta mesmo, parece que essas novas modelos de 2021 e 2022 pra cá, estão esquentando MUITO.
Até porque elas possuem processadores mais tops e que puxam mais potência, fazendo assim com que esquente mais.
Pra mim, tudo que possui processador precisa de um sistema de resfriamento.
Mas os caras não estão nem aí.
Deixam desse jeito aí para durar menos e ter que comprar outra, aí eles lucram mais.
Eu tenho uma TV da Sony KDL 3D que comprei em 2012, a imagem é maravilhosa, nunca apresentou problemas e a durabilidade, parece que resistirá até o ano de 2500. Tenho todos os meus eletroeletrônicos ligados em estabilizares, eles as vezes enlouquecem com instabilidade, isso porque moro em região metropolitana no estado de SP.
Tive 2 só desde que casei em 2017 comprei ontem da samsung t5300 full hd. Aprendi que 4k é mais pra tv de 50 polegadas pra cima. Se nao vai enxergar um pixel grandão.
Tive a primeira deixei pra meu filho no quarto dele. Qualquer tv se?assistir de perto vai enxergar o pixel até 4 k se ver a menos de 1 metro vai ver o pixel.
Cada tv deve ser comprada de acordo com o tamanho da diatancia que irá assistir. Na minha sogravtem uma grandona de uns 80 polegada e a?sala é pequena. Tem que ficar virando a cabeça pra. Olhar todos os lados.😂
😂
Essa tv t5300 é boa ? Comprei uma também .
43 acho que não vira ser 4k tmbm
3 pontos que ele falou e julgo serem os mais importantes.
1 - Evite usar a função smart, como bem abordado no video, a fonte e o processador esquentam demais e dimiuem a vida util dos componentes eletronicos, usem uma TV Box ou video game pra fazer esse serviço.
2 - Iluminação no maximo, evite o brilho, contraste e luz de fundo no maximo, mesma situação elas esquentam demasiadamente.
3 - Se for possivel use um ventilador apontado para a parte de trás da TV caso desejar usar todos os recursos, afim de melhorar a circulação de ar e o resfriamento, afinal boa parte das peças usam apenas o proprio gabinete da tv para dissipar o calor, porem a maior parte das tvs, fica bem proxima da parede ou fixada num painel, dificultando ainda mais essa circulação de calor.
Resumindo nao use a tv deixa desligada 😂
@@icarosantos3369 digo apenas para fazer a tv ter uma vida útil maior, mas como a tv é de cada um, então cada um usa da forma que melhor desejar...
Pega um cooler de 120mm corta a tampa de trás no tamanho do cooler ,liga na saída USB,o ideal é instalar puxando o ar , pronto, TV para muitos anos sem defeitos.
Quer dizer que tv agora só pode ser ligado por por pouco tempo que é pra não esquentar e derreter os componentes? É uma tv ou um sorvete? Aí se minhas filhas e minha esposa e até eu passar o dia assistindo e a tv pifar é culpa minha? Kkkk Na verdade essas tvs de hoje são realmente descartáveis e é sim para a gente comprar outra no próximo ano. 😢😢😢😢
se tiver que os fabricantes trocarem centenas de vezes as tvs com problemas, que troquem, assim vão aprendendo.
A minha sansung, comprei em 2021, não durou nem dois anos. Paguei 200.00 pro técnico me dizer que é sobre a tela o preço de outra!
Sansung nunca mais
Obsolescência programada!
Adorei o canal. Queria ter encontrado antes rsrs. A uns 3 anos aproximadamente comprei uma philco 50" roku. Funcionou mt bem ate aparecer as primeiras linhas no painel, consegui ainda acionar a garantia e foi feito a troca do painel. Não surpreso o novo painel voltou a apresentar os mesmos problemas(porem de forma menos agressiva) num prazo de uma ano e meio. Tenho uma outra philco de 32" led que depois de quase 6 anos de uso continuo veio apresentar o primeiro problema que foi na placa( provavelmente causado pelo ambiente isso porque em geral os problemas sao no led). Ficarei de olho nessas hisense.
Tambem tive uma experiencia ruim.com uma samsung plasma 51" curiosamente.um vizinho comprou o mesmo modelos e teve os mesmos problemas que passei a ter aproximadamente 2 a 3 anos depois da compra. Tv reinicia sozinha. Procurando vi outros relatando o mesmo problema e que era devido ao calor gerado da problema nas soldas de um chip na placa.
Ótimo trabalho! Ganhou um inscrito!
Opa! Muito obrigado pelo elogio, seja bem vindo. Fique a vontade para explorar o canal que semanalmente tem muitas novidades. Muito obrigado por deixar seu comentário
TMJ
André Vandoni
Foi a época em que as tvs de tubo duravam anos.... As de hj sao td casca de ovo.
Parabens pelo video, comprei uma TCL de 75" vai chegar amanha, coloquei +3 anos de garantia (4 no total), realmente indico colocar caso possam pois estou trocando a minha Philips de 58" que infelizmente so me trouxe problemas e ja foi trocada por outra graças a garantia extendida que também havia colocado nela na época. boa sorte a todos com suas tv´s.
Tenho uma soni 40 polegadas LCD a quinze anos nunca estragou. Show.
Não conhecia esse canal mas agora eu me inscrevi. Tenho uma LG Plasma de 32 pol que comprei em 2010, funcionando normalmente.😊
Maravilha! Seja bem vindo e obrigado pelo comentário. Tem muitos vídeos interessantes fique a vontade para explorar
TMJ André Vandoni
Ótima explicação, a mais completa que já ouvi. Parabéns. O Sr. sabe dizer qual a tv atualmente é mais larga favorecendo a dissipação do calor? Sabe dizer se posso colocar uma pequena ventoinha atrás da tv? Obrigado
vídeo muito elucidativo, amigo.
principalmente sobre garantia extendida.
estou em vias de comprar duas TVs, uma pra mim e pra minha mãe. E tinha preconceito com garantia extendida. tenho uma Sony de 40 pol a mais de 11 anos. e agora que apresenta um cansaço.
obrigado
Que bom que gostou meu amigo. Hoje a garantia estendida pode nos salvar
TMJ
André Vandoni
Comprei uma HISENSE 48' de mostruário no Carrefour em 2016. Até hje nunca apresentou nenhum defeito. Nunca usei o brilho no máximo. Só trocarei qdo der defeito e será por outra Hisense. TV top e som altíssimo
Toop vídeo parabéns, tenho a minha tv 4k 75 polegada sansung à 4 anos nunca tive problemas, não deixo ligada na tomada, sempre eu desligo , quando não tiver em casa ,por isso ta durando.
tenho uma lg 65 polegadas newplasma comprada em 2012,tv espetacular , uma das primeiras smarts, so esquenta bastante, mas funciona normal!!
Amigo , parabéns pelo canal, são dicas bem úteis.
Dizem que a LG tecnologia Nanocell tem boa durabilidade , será que procede?
Comprei uma tv Qn90c 50 polegadas comm 11 meses precisei de acionar a garantia aqui ,,tem que ser cirúrgico para ver que o brilho está oscilando muito pouco mas dai aproveitei que falta mais um mês e acionei logo.
Um vídeo muito bom, todas as pessoas tem que assistir este vídeo, principalmente a população em geral já que os técnicos sabemos essas coisas e temos que atender clientes que não querem entender. Muito obrigado pelo seu vídeo.😃👍
Muito obrigado a você meu amigo pelo seu carinho e apoio. Verdade. Sou usuários e é mesmo incrível como tudo hoje parece não ser feito para durar, mesmo com tanta tecnologia empregada no processo.
TMJ
André Vandoni