Quem fez cada animal com o seu jeito de ser? 1“Você sabe quando nascem os cabritos selvagens ou já viu nascerem as corças? 2Você sabe quantos meses as suas fêmeas levam para darem cria ou qual é o momento do parto? 3Você sabe quando elas se abaixam para dar cria, trazendo a este mundo os seus filhotes? 4Os filhotes crescem fortes, no campo; depois vão embora e não voltam mais. 5“Quem deu a liberdade aos jumentos selvagens? Quem os deixou andar soltos, à vontade? 6Eu lhes dei o deserto para ser a sua casa e os deixei viver nas terras salgadas. 7Eles não querem saber do barulho das cidades; não podem ser domados, nem obrigados a levar cargas. 8Eles pastam nas montanhas, onde procuram qualquer erva verde para comer. 9“Será que um touro selvagem vai querer trabalhar para você? Será que ele vai passar a noite no seu curral? 10Será que você consegue prendê-lo com cordas ao arado a fim de arar a terra ou puxar o rastelo? 11Será que você pode confiar na grande força que ele tem, deixando por conta dele o trabalho pesado que há para fazer? 12Você espera que ele traga o trigo que você colher e o amontoe no terreiro? 13“Como batem rápidas as asas da avestruz! Mas nenhuma avestruz voa como a cegonha. 14A avestruz põe os seus ovos no chão para que a areia quente os faça chocar. 15Ela nem pensa que alguém vai pisá-los ou que algum animal selvagem pode esmagá-los. 16Ela age como se os ovos não fossem seus e não se importa que os seus esforços fiquem perdidos. 17Fui eu que a fiz assim, sem juízo, e não lhe dei sabedoria. 18Porém, quando ela corre, corre tão depressa, que zomba de qualquer cavalo e cavaleiro. 19“Jó, por acaso, foi você quem fez os cavalos tão fortes? Foi você quem enfeitou o pescoço deles com a crina? 20É você quem os faz pular como gafanhotos e assustar as pessoas com os seus rinchos? 21Impacientes, eles cavoucam o chão com as patas e correm para a batalha com todas as suas forças. 22Eles não têm medo. Nada os assusta, e a espada não os faz recuar. 23Por cima deles, as flechas assobiam, e as lanças e os dardos brilham. 24Tremendo de impaciência, eles saem galopando e, quando a corneta soa, não podem parar quietos. 25Eles respondem com rinchos aos toques das cornetas; de longe sentem o cheiro da batalha e ouvem a gritaria e as ordens de comando. 26“É você quem ensina o gavião a voar e abrir as asas no seu voo para o Sul? 27Será que a águia espera que você dê ordem a fim de que ela faça o seu ninho lá no alto? 28Ela mora nas pedras mais altas e no alto das rochas constrói o seu ninho seguro. 29Dali enxerga o animal que ela vai atacar, os seus olhos o avistam de longe. 30Onde há um animal morto, aí se ajuntam as águias, e os filhotes chupam o sangue.”
5:12 Cidi Moreira eu tenho hoje 65 anos, eu sempre gostei de ouvir sua vcs ,morava na roça nao tinha lus ,e quando ouvia , as reportagens agente assentava para ouvir sua vos linda e maravilhosa que Deus lhe ,deu ,hoje estou desfrutanto do melhor bem que e apalavra narrada por essa voz incomunicável, que Deus ilumine vc e direija sua vida .felicidades amodo .gratidão.03 06 2024
*Toda honra e toda glória seja dada ao senhor Jesus Cristo, algum dia toda língua confessará que ele é o senhor dos senhores ele é Rei, ele vive e reina para todo sempre! Amém 🙏🏽*
Toda honra e glória seja para o Senhor Deus! Te amamos Jesus! Salve Espirito Santo! O SENHOR abençoe em nome de Jesus todos os que passaram e que passarem por aqui com fé, saúde, paz, sabedoria e prosperidade. Abençoe também Senhor a minha Cidade São Vicente, o meu Estado São Paulo e o meu País o Brasil com progresso, justiça e prosperidade.
30.03.21 oração Senhor, que possamos encontrar tempo para ti todos os dias da nossa vida e de forma cada vez mais intensa. Que sejamos realistas sobre nossas fraquezas diante das tentações. Que o nossos casamentos e nossa relação contigo sejam fortes.
Que maravilha ! Obrigado por me aceitar DEUS, não tem maneira melhor de viver a curta vida que temos aqui na terra, que não seja pela palavra de Deus, diz o sábio sobre esta vida: "Tudo é como correr atrás do vento". Por isso corro atrás de uma coroa incorruptível.
Sabemos que em algumas partes da Bíblia os cavalos podem representar a igreja. Como em cantares, aí vc vê nesse texto Deus falando sobre como os cavalos se portam diante da guerra, é exatamente como a igreja faz. Muito lindo isso
*Jó 39: O Deus da natureza | Reflexão: Pr. Michelson Borges* “Você sabe o tempo em que as cabras-monteses têm os filhos ou cuidou das corças quando dão suas crias?” Jó 39:1 O Deus que cuida tão meticulosamente da natureza cuida também da vida daqueles que confiam Nele. Versos 1 a 5: Deus fala de ciclos e de comportamentos dos animais e garante que Ele administra tudo isso. Podemos confiar Nele. *Promessa:* A natureza não depende da inteligência humana para “funcionar”. Dependemos todos de Deus.
JÓ 39 - Comentado por Rosana Barros “O avestruz bate alegre as suas asas; acaso, porém, tem asas e penas de bondade?” (v.13). Existem muitos canais, documentários e filmes acerca do mundo animal. Todas as principais descobertas e as melhores imagens compõem estas produções. Muitas delas requerem investimentos milionários e uma equipe multidisciplinar a fim de desvendar os fascinantes mistérios da natureza. E quanto mais a ciência faz novas descobertas, mais percebemos a infinidade de conhecimento que há para ser desvendado. O capítulo de hoje, porém, apresenta um relatório que nenhuma tentativa humana pode superar: o “documentário” escrito pelo próprio Criador dos animais. O tempo de gestação, os hábitats, os alimentos, os instintos, a força de uns, a velocidade de outros, as diversas habilidades, tudo coopera para o equilíbrio das espécies. A região em que Jó morava devia ser favorável nesse aspecto, de forma que o Senhor destacou a fauna que lhe era familiar. Cada animal e suas peculiaridades, representam a grandeza de Deus e a limitação humana. O Senhor queria que Jó compreendesse que, se Ele cuidava e olhava para cada uma daquelas simples criaturas, muito mais cuidava dele, que fora criado à Sua imagem e semelhança (Gn.1:26). De todos os animais, creio que Jó se sentia como um filhote de avestruz, abandonado à sua própria sorte. Como que pisado por “animais do campo” (v.15), não via mais esperança nesta Terra, a não ser pela esperança na vida porvir (Jó 19:26). O que Jó ainda não sabia, era que, como um avestruz adulto, ele se levantaria “de um salto” (v.18) para ainda correr uma grande distância. Mas sua ignorância quanto ao conhecimento de Deus se tornaria em sabedoria e entendimento, e sua desesperança em longevidade. Há muito o que aprendermos no segundo livro de Deus: a natureza. Assim como o Senhor apareceu a Jó em um redemoinho para lhe revelar a Sua sabedoria, Ele deseja falar conosco através de Sua Palavra e de tudo o que criou para o nosso benefício. Por isso que o apóstolo Paulo declarou que “a impiedade e a perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça” (Rm.1:18) são indesculpáveis. “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o Seu eterno poder, como também a Sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” (Rm.1:20). Se, à cada manhã, levantarmos os nossos olhos ao Céu para contemplar a Jesus em primeiro lugar, o Espírito Santo não permitirá que nossos olhos contemplem com indiferença a natureza ao nosso redor. Ainda que numa pequena flor, ou num pássaro a nos despertar, encontraremos razão suficiente para louvar ao Criador e confiar-Lhe o controle de nossa vida. Vigiemos e oremos! Bom dia, obras do Criador! Rosana Garcia Barros
REAVIVADOS JÓ 39 Você já se decepcionou com Deus? Esperou uma coisa e recebeu outra Dele? Então, o livro de Jó é para você… Quando Jó esperava um mar calmo de respostas de Deus, Deus surgiu na fúria de um redemoinho trazendo-lhe uma avalanche de questionamentos, que em vez de afagar seu ego, provocou sua destruição. Não gostamos de ter o ego ferido, mas enaltecido. Por isso, devido ao nosso orgulho nos decepcionamos com Deus. Contudo, com certeza Ele sabe o que é melhor para nós! Confiemos! A sabedoria e o conhecimento divino excedem em muito em relação à capacidade e habilidade humana em compreender as coisas. Ao considerar Jó 39 devemos aprender a depender da sabedoria e providência de Deus em todas as coisas. Se Jó não pode entender astronomia… Deus traz o debate ao nível da zoologia. Já o havia feito no final do capítulo 38, agora, salienta ainda mais. Refletindo atentamente, juntamente com Jó somos questionados sobre nossa capacidade de entender a natureza (Jó 39:1-4). Diante do moribundo Jó, Deus descreve sobre a natureza animal; nesta descrição, considerou-se: • A selvageria do jumento selvagem (Jó 39:5-8). • A força e habilidade do boi selvagem para trabalhar arando a terra (Jó 39:9-12). • A habilidade do avestruz de correr e sua irresponsabilidade em pôr ovos (Jó 39:13-18). • A força, a beleza e a coragem do cavalo (Jó 39:19-25). • A habilidade do falcão em construir seu ninho e caçar (Jó 39:26-30). Em Jó 39 percebe-se o uso da ironia por parte de Deus, que interroga a Jó baseando-se nestes itens acima. A ironia consiste em expressar o oposto do que se quer dizer, de forma a criar um efeito de humor e sarcasmo (Jó 39:19-20, 26-27). Com tal recurso literário, Deus intentava mostrar a Jó ( e também a nós) a tamanha limitação e ignorância humana diante da grandiosidade da criação divina. Ou seja, corretamente utilizada, a ironia… • Deve ter propósito teológico claro: Os seres humanos não conseguem compreender plenamente a natureza diante de seus olhos. • Deve ter efeitos pedagógicos: Somente Deus tem visão completa das coisas; como seres limitados, devemos confiar em Sua sabedoria. Através da ironia divina, devemos reconhecer a importância da humildade e da confiança em Deus diante das adversidades da existência! Assim, reavivaremo-nos! Texto do pastor Heber Toth Armí.
JÓ 39 - COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ JÓ 39 - Antes de aprofundar no texto inspirado, lembro-me de uma música, da qual destaco algumas frases: Muitos acreditam em vãs superstições Buscam nas estrelas respostas encontrar Mas eu sei que a verdade brilha mais do que o sol […]. Há pessoas que acreditam que a ciência e a razão Não precisam de um Deus para a vida explicar Mas em toda natureza vejo o toque de tuas mãos Tu és o meu Deus, meu Pai, meu Criador. […] Mesmo que outros rejeitem as provas De que existe um Criador Minha vida vai mostrar Que eu creio em Ti, Senhor… Neste capítulo Deus, o Criador da natureza e do ser humano, faz alguns questionamentos a Jó sobre: 1. O nascimento das cabras e das corças (vs. 1-4); 2. O boi selvagem, sua força e suas habilidades (vs. 9-12); 3. O avestruz, apesar de sua simplicidade intelectual, corre mais que cavalos (vs. 13-18); 4. A capacidade de Jó na criação do cavalo com sua agilidade, coragem e habilidade (vs. 19-25); 5. A capacidade de Jó fazer o falcão e a águia voar sem esforço alcançando alturas inimagináveis (vs. 26-30). Deus escolheu coisas estranhas, simples e loucas do mundo para envergonhar aos sábios deste mundo (ver I Coríntios 1:27). A intuição, habilidade, força e sabedoria dos animais surpreendem até aos mais entendidos dos seres humanos. Certa vez Abraão Lincoln declarou: “Eu entendo que um homem possa olhar para baixo, para a terra, e ser um ateu; mas não posso conceber que ele olhe para os céus e diga que não existe um Deus”. Interessante que neste capítulo Deus começa falando dos animais da terra e depois eleva os olhos de Jó para o alto, falando sobre o falcão e a águia. Ainda que na terra haja muitas coisas interessantes, Deus almeja erguer nossa cabeça a fim de que elevemos nossos olhos ao alto, assim nossa visão se amplia. Deus tem Suas estratégias para conduzir-nos ao propósito que Ele tem para nossa vida. A nós cabe permitir que Ele abra nossa mente para verdades que, de outra forma, nunca alcançaríamos. Nossas expectativas de Deus são sempre superadas quanto mais Ele se revela a nós. Ele nos surpreende com habilidades e qualidades melhores do que imaginamos nEle. Reavivemo-nos! - Heber Toth Armí.
*Leitura de hoje: Jó 39 | Comentários de Michelson Borges* Jó 39:1-5 - Deus fala de ciclos e de comportamentos dos animais e garante que Ele administra tudo isso. Podemos confiar nEle. Jó 39:26, 27 - A natureza não depende da inteligência humana para “funcionar”. Dependemos todos de Deus.
JÓ 39 Deus fez avestruzes para serem fortes e tolas. Sim, é isto mesmo: Ele “a privou da sabedoria, e não lhe deu entendimento.” Jó 39:17. ACF Agora você pode se perguntar por que um Criador amoroso faria um grande pássaro tolo. Uma das possibilidades é a seguinte: temos aí um alerta para fazermos um trabalho melhor criando nossos próprios filhos. O avestruz põe seus ovos fortes na terra. O papai e a mamãe avestruz em sua força podem afastar hienas, guepardos e outros predadores nefastos. Mas os pais, quando não estão prestando atenção em seus pés, pisam em seus próprios ovos. E às vezes eles dão um passeio e deixam o ovo para os predadores já mencionados. E antes que você pense “que pássaro estúpido”, lembre-se de que você, leitor, também pisa nos seus próprios ovos. Quando você diz ao seu filho: "você é burro!" Ou "eu gostaria que você não tivesse nascido!", você pisa esses ovos no chão. Quando você deixa a mídia moldar a mente dos seus filhos, você permite hienas devorarem seus filhotes. E quando você está ocupado demais para ensinar amorosamente os seus filhos, é parecido com o frio da noite que pode matar um embrião de avestruz. Neste mundo de pecado Deus permitiu o avestruz cometer algumas tolices. Isto serve de alerta para que nós sejamos mais espertos ao criarmos nossos filhos! Eugene Prewitt Diretor Instituto de Treinamento da Ásia Oriental, Malásia.
1."Você sabe quando as cabras monteses dão à luz? Você está atento quando a corça tem o seu filhote? 2.Acaso você conta os meses até elas darem à luz? Sabe em que época elas têm as suas crias? 3.Elas se agacham, dão à luz os seus filhotes, e suas dores se vão. 4.Seus filhotes crescem nos campos e ficam fortes; partem, e não voltam mais. 5."Quem pôs em liberdade o jumento selvagem? Quem soltou suas cordas? 6.Eu lhe dei o deserto como lar, os leito seco de lagos salgados como sua morada. 7.Ele se ri da agitação da cidade; não ouve os gritos do tropeiro. 8.Vagueia pelas colinas em busca de pasto e vai em busca daquilo que é verde. 9."Será que o boi selvagem consentirá em servir você? e em passar a noite ao lado dos cochos do seu curral? 10.Poderá você prendê-lo com arreio na vala? Irá atrás de você arando os vales? 11.Você vai confiar nele, por causa da sua grande força? Vai deixar a cargo dele o trabalho pesado que você tem que fazer? 12.Poderá você estar certo de que ele recolherá o seu trigo e o ajuntará na sua eira? 13."A avestruz bate as asas alegremente. Que se dirá então das asas e da plumagem da cegonha? 14.Ela abandona os ovos no chão e deixa que a areia os aqueça, 15.esquecida de que um pé poderá esmagá-los, que algum animal selvagem poderá pisoteá-los. 16.Ela trata mal os seus filhotes, como se não fossem dela, e não se importa se o seu trabalho é inútil. 17.Isso porque Deus não lhe deu sabedoria nem parcela alguma de bom senso. 18.Contudo, quando estende as penas para correr, ela ri do cavalo e daquele que o cavalga. 19."É você que dá força ao cavalo ou veste o seu pescoço com sua crina tremulante? 20.Você o faz saltar como gafanhoto, espalhando terror com o seu orgulhoso resfolegar? 21.Ele escarva com fúria, mostra com prazer a sua força, e sai para enfrentar as armas. 22.Ele ri do medo, e nada teme; não recua diante da espada. 23.A aljava balança ao seu lado, com a lança e o dardo flamejantes. 24.Num furor frenético ele devora o chão; não consegue esperar pelo toque da trombeta. 25.Ao toque da trombeta, ele relincha: ‘Eia! ’ De longe sente cheiro de combate, o brado de comando e o grito de guerra. 26."É graças a inteligência que você tem que o falcão alça vôo e estende as asas rumo sul? 27.É porque você manda, que a águia se eleva, e no alto constrói o seu ninho? 28.Um penhasco é sua morada, e ali passa a noite; uma escarpa rochosa é a sua fortaleza. 29.De lá sai ela em busca de alimento; de longe os seus olhos o vêem. 30.Seus filhotes bebem sangue, e, onde há mortos, ali ela está".
JÓ 39 - COMENTÁRIOS SELECIONADOS As perguntas de Deus mostram o Seu cuidado com as criaturas selvagens. Andrews Study Bible. Deus lembra Jó da sua obra criadora, sábia e mantenedora - mesmo nas colinas estéreis, onde o homem mal pode viver - e da ignorância de Jó, como contraste. Bíblia de Genebra. Deus fez a Jó várias perguntas sobre o reino animal, a fim de demonstrar como o conhecimento de Jó era muito limitado. Deus não estava à procura de respostas de Jó. Em vez disso, ele estava levando Jó a reconhecer e se submeter ao poder e soberania de Deus. Só então ele poderia ouvir o que Deus estava realmente dizendo a ele. Life Study Application Bible. 5 Quem despediu o jumento selvagem. Essa criatura selvagem era muito admirada pela sua liberdade e capacidade de viver na “terra salgada”. Bíblia de Genebra. 7 arrieiro (ARA; NVI: “tropeiro”). 9 Acaso, quer o boi selvagem servir-te? No AT, o boi selvagem (o auroque, praticamente extinto nos dias de hoje) às vezes simbolizava a força (ver e.g, Nm 23:22; 24:8; Dt 33:17; Sl 29:6). Depois do elefante e do rinoceronte, o boi selvagem era o maior e mais poderoso animal terrestre do mundo do AT. Bíblia de Estudo Arqueológica NVI Vida. … foi caçado [quase] à extinção pelos egípcios e assírios. Bíblia de Genebra. 13-18 Deus se responsabiliza (v 17) por elementos estranhos da natureza, tais como o avestruz, que é tão forte, mas é descuidado. Andrews Study Bible. 18 ri-se do cavaleiro e do cavalo. O avestruz é uma ave que não pode voar, mas que corre mais rápido do que um cavalo. Jó queixara-se de paradoxos na sua vida. Deus lhe mostra paradoxos naturais que só são resolvidos nos propósitos secretos (ou revelados) do Deus auto-existente. Bíblia de Genebra. 23 aljava … a lança e o dardo. Três armas do cavaleiro. Andrews Study Bible.
❤❤❤AMÉM GLÓRIAS A DEUS ❤️ ❤️ ❤️
Ouvindo a Palavra de Deus em junho de 2024🙏🙏🙏🙏
Parabéns para esse homem abençoado por Deus
Ouvindo em 22/06/2023 às 21h51min 📖✅
Ouvindo a palavra do Senhor 10/06/2024. Quanto mais ouço, mais quero ouvir 🙌🙌
Quem fez cada animal com o seu jeito de ser?
1“Você sabe quando nascem os cabritos selvagens
ou já viu nascerem as corças?
2Você sabe quantos meses as suas fêmeas levam para darem cria
ou qual é o momento do parto?
3Você sabe quando elas se abaixam para dar cria,
trazendo a este mundo os seus filhotes?
4Os filhotes crescem fortes, no campo;
depois vão embora e não voltam mais.
5“Quem deu a liberdade aos jumentos selvagens?
Quem os deixou andar soltos, à vontade?
6Eu lhes dei o deserto para ser a sua casa
e os deixei viver nas terras salgadas.
7Eles não querem saber do barulho das cidades;
não podem ser domados, nem obrigados a levar cargas.
8Eles pastam nas montanhas,
onde procuram qualquer erva verde para comer.
9“Será que um touro selvagem vai querer trabalhar para você?
Será que ele vai passar a noite no seu curral?
10Será que você consegue prendê-lo com cordas ao arado
a fim de arar a terra ou puxar o rastelo?
11Será que você pode confiar na grande força que ele tem,
deixando por conta dele o trabalho pesado que há para fazer?
12Você espera que ele traga o trigo que você colher
e o amontoe no terreiro?
13“Como batem rápidas as asas da avestruz!
Mas nenhuma avestruz voa como a cegonha.
14A avestruz põe os seus ovos no chão
para que a areia quente os faça chocar.
15Ela nem pensa que alguém vai pisá-los
ou que algum animal selvagem pode esmagá-los.
16Ela age como se os ovos não fossem seus
e não se importa que os seus esforços fiquem perdidos.
17Fui eu que a fiz assim, sem juízo,
e não lhe dei sabedoria.
18Porém, quando ela corre, corre tão depressa,
que zomba de qualquer cavalo e cavaleiro.
19“Jó, por acaso, foi você quem fez os cavalos tão fortes?
Foi você quem enfeitou o pescoço deles com a crina?
20É você quem os faz pular como gafanhotos
e assustar as pessoas com os seus rinchos?
21Impacientes, eles cavoucam o chão com as patas
e correm para a batalha com todas as suas forças.
22Eles não têm medo. Nada os assusta,
e a espada não os faz recuar.
23Por cima deles, as flechas assobiam,
e as lanças e os dardos brilham.
24Tremendo de impaciência, eles saem galopando
e, quando a corneta soa, não podem parar quietos.
25Eles respondem com rinchos aos toques das cornetas;
de longe sentem o cheiro da batalha
e ouvem a gritaria e as ordens de comando.
26“É você quem ensina o gavião a voar
e abrir as asas no seu voo para o Sul?
27Será que a águia espera que você dê ordem
a fim de que ela faça o seu ninho lá no alto?
28Ela mora nas pedras mais altas
e no alto das rochas constrói o seu ninho seguro.
29Dali enxerga o animal que ela vai atacar,
os seus olhos o avistam de longe.
30Onde há um animal morto, aí se ajuntam as águias,
e os filhotes chupam o sangue.”
GLÓRIA A DEUS
Glória a Deus 29/05/2023
O Senhor é meu Pastor e nada me faltará amém
Muito obrigada du fundo do meu coração por tudo que você faz por mim e minha família meu paizinho du meu coração muito obrigada por tudo meu pai amém
2023 ouvindo este vídeo pra honra e glória do Senhor.
Nada foge do controle de Deus.
Deus é infinitamente infinito.
SENHOR dos céus e da terra SANTO SANTO SANTO TU ÉS REI do universo itajai sc 02/02 /2024 22:00
5:12 Cidi Moreira eu tenho hoje 65 anos, eu sempre gostei de ouvir sua vcs ,morava na roça nao tinha lus ,e quando ouvia , as reportagens agente assentava para ouvir sua vos linda e maravilhosa que Deus lhe ,deu ,hoje estou desfrutanto do melhor bem que e apalavra narrada por essa voz incomunicável, que Deus ilumine vc e direija sua vida .felicidades amodo .gratidão.03 06 2024
Gloria a Deus Amém 🙏😘 14.06.2024
Ouvindo a bíblia hoje domingo, dia 14/04/2024 às 04:51min
🙌🏻
Ouvindo a bíblia hoje quinta feira data 30/11/2023 horas 05:25
Eu creio senhor na minha salvação
Glória Deus 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙌🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Cid Moreira você é uma Benção do Senhor Jesus
*Toda honra e toda glória seja dada ao senhor Jesus Cristo, algum dia toda língua confessará que ele é o senhor dos senhores ele é Rei, ele vive e reina para todo sempre! Amém 🙏🏽*
DEUS abençoe sempre.
Oou DEUS O SENHOR E P.ODER AS VIDA TE PERTENCE NE minha etua cuida dels pra mim te Momcuida de mi. E de minha vida amem
5:12
Ouvindo a palavra de Deus hoje dia vinte e sete de abril de 2,024
Amei todos as palavras do meu senhor❤
Ouvindo a bíblia hoje terça feira data 10/09/2024 horas 05:22
Como es muy lindo tus palavras señor mió gracias por nos dejar tus palvras maravillosó❤
Glória a Deus 🙌🙌🙏🙌🙌🙌 amém 🙌🙏✋ 🔥🙏🙏🙏🔥🔥🔥🔥🔥
Toda honra e glória seja para o Senhor Deus!
Te amamos Jesus! Salve Espirito Santo!
O SENHOR abençoe em nome de Jesus todos os que passaram e
que passarem por aqui com fé, saúde, paz, sabedoria e prosperidade.
Abençoe também Senhor a minha Cidade São Vicente, o meu Estado São Paulo
e o meu País o Brasil com progresso, justiça e prosperidade.
Deus é inquestionável . Amem glórias a Deus
Deus é o todo poderoso
Obrigado meu Deus, pelos seus ensinamentos e obrigado ainda por me deixa viver tudo isso. Eu te Amo Jesus. S2
Amém
Que benção🎉
30.03.21 oração
Senhor, que possamos encontrar tempo para ti todos os dias da nossa vida e de forma cada vez mais intensa. Que sejamos realistas sobre nossas fraquezas diante das tentações. Que o nossos casamentos e nossa relação contigo sejam fortes.
Eita Glória !!! “Soberano,Soberano,Soberano é o Senhor” !!!
Dando continuidade, este será disponibilizado na postagem da Quinta-feira dia 28/12/23 do meu projeto LBTD - Leitura Bíblica Todos os dias.
DEUS TODO PODEROSO...SENHOR ÚNICO
YAOHU todo poderoso
Que maravilha ! Obrigado por me aceitar DEUS, não tem maneira melhor de viver a curta vida que temos aqui na terra, que não seja pela palavra de Deus, diz o sábio sobre esta vida: "Tudo é como correr atrás do vento". Por isso corro atrás de uma coroa incorruptível.
Ouvindo a palavra dia 24/03/2024🙏
Louvado seja o yhwh
Sabemos que em algumas partes da Bíblia os cavalos podem representar a igreja. Como em cantares, aí vc vê nesse texto Deus falando sobre como os cavalos se portam diante da guerra, é exatamente como a igreja faz. Muito lindo isso
Glorias a Deus pos tudo ele criou louvado seja o teu nome senhor para todo sempre
Louvado seja Deus, para sempre seja louvado 🙏🙏 amém
Deus é maravilhoso. DEUS SEJA LOUVADO
Milagre da Manhã * Ouvindo a Palavra do Amado e Inquestionável Jesus
*Jó 39: O Deus da natureza | Reflexão: Pr. Michelson Borges*
“Você sabe o tempo em que as cabras-monteses têm os filhos ou cuidou das corças quando dão suas crias?” Jó 39:1
O Deus que cuida tão meticulosamente da natureza cuida também da vida daqueles que confiam Nele.
Versos 1 a 5: Deus fala de ciclos e de comportamentos dos animais e garante que Ele administra tudo isso. Podemos confiar Nele.
*Promessa:* A natureza não depende da inteligência humana para “funcionar”. Dependemos todos de Deus.
Amém 🙏30-08-2020 glória à Deus!!!GLÓRIA À JESUS
Ouvindo o livro de ĵó ,39 .03 03 2024
Ano Bíblico Dia 166
#Jó
15/06/2021
Rumo à Salmos!
Ouvindo a Palavra de Deus em junho de 2022
Deus seja louvado
Amém
excelente narração
Glória a Deus
Louvado seja o Senhor Deus..
JÓ 39 - Comentado por Rosana Barros
“O avestruz bate alegre as suas asas; acaso, porém, tem asas e penas de bondade?” (v.13).
Existem muitos canais, documentários e filmes acerca do mundo animal. Todas as principais descobertas e as melhores imagens compõem estas produções. Muitas delas requerem investimentos milionários e uma equipe multidisciplinar a fim de desvendar os fascinantes mistérios da natureza. E quanto mais a ciência faz novas descobertas, mais percebemos a infinidade de conhecimento que há para ser desvendado. O capítulo de hoje, porém, apresenta um relatório que nenhuma tentativa humana pode superar: o “documentário” escrito pelo próprio Criador dos animais.
O tempo de gestação, os hábitats, os alimentos, os instintos, a força de uns, a velocidade de outros, as diversas habilidades, tudo coopera para o equilíbrio das espécies. A região em que Jó morava devia ser favorável nesse aspecto, de forma que o Senhor destacou a fauna que lhe era familiar. Cada animal e suas peculiaridades, representam a grandeza de Deus e a limitação humana. O Senhor queria que Jó compreendesse que, se Ele cuidava e olhava para cada uma daquelas simples criaturas, muito mais cuidava dele, que fora criado à Sua imagem e semelhança (Gn.1:26).
De todos os animais, creio que Jó se sentia como um filhote de avestruz, abandonado à sua própria sorte. Como que pisado por “animais do campo” (v.15), não via mais esperança nesta Terra, a não ser pela esperança na vida porvir (Jó 19:26). O que Jó ainda não sabia, era que, como um avestruz adulto, ele se levantaria “de um salto” (v.18) para ainda correr uma grande distância. Mas sua ignorância quanto ao conhecimento de Deus se tornaria em sabedoria e entendimento, e sua desesperança em longevidade.
Há muito o que aprendermos no segundo livro de Deus: a natureza. Assim como o Senhor apareceu a Jó em um redemoinho para lhe revelar a Sua sabedoria, Ele deseja falar conosco através de Sua Palavra e de tudo o que criou para o nosso benefício. Por isso que o apóstolo Paulo declarou que “a impiedade e a perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça” (Rm.1:18) são indesculpáveis. “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o Seu eterno poder, como também a Sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” (Rm.1:20).
Se, à cada manhã, levantarmos os nossos olhos ao Céu para contemplar a Jesus em primeiro lugar, o Espírito Santo não permitirá que nossos olhos contemplem com indiferença a natureza ao nosso redor. Ainda que numa pequena flor, ou num pássaro a nos despertar, encontraremos razão suficiente para louvar ao Criador e confiar-Lhe o controle de nossa vida. Vigiemos e oremos!
Bom dia, obras do Criador!
Rosana Garcia Barros
Eu amo esse DEUS,❤️😭
REAVIVADOS
JÓ 39
Você já se decepcionou com Deus? Esperou uma coisa e recebeu outra Dele? Então, o livro de Jó é para você…
Quando Jó esperava um mar calmo de respostas de Deus, Deus surgiu na fúria de um redemoinho trazendo-lhe uma avalanche de questionamentos, que em vez de afagar seu ego, provocou sua destruição. Não gostamos de ter o ego ferido, mas enaltecido. Por isso, devido ao nosso orgulho nos decepcionamos com Deus. Contudo, com certeza Ele sabe o que é melhor para nós! Confiemos!
A sabedoria e o conhecimento divino excedem em muito em relação à capacidade e habilidade humana em compreender as coisas. Ao considerar Jó 39 devemos aprender a depender da sabedoria e providência de Deus em todas as coisas.
Se Jó não pode entender astronomia… Deus traz o debate ao nível da zoologia. Já o havia feito no final do capítulo 38, agora, salienta ainda mais. Refletindo atentamente, juntamente com Jó somos questionados sobre nossa capacidade de entender a natureza (Jó 39:1-4).
Diante do moribundo Jó, Deus descreve sobre a natureza animal; nesta descrição, considerou-se:
• A selvageria do jumento selvagem (Jó 39:5-8).
• A força e habilidade do boi selvagem para trabalhar arando a terra (Jó 39:9-12).
• A habilidade do avestruz de correr e sua irresponsabilidade em pôr ovos (Jó 39:13-18).
• A força, a beleza e a coragem do cavalo (Jó 39:19-25).
• A habilidade do falcão em construir seu ninho e caçar (Jó 39:26-30).
Em Jó 39 percebe-se o uso da ironia por parte de Deus, que interroga a Jó baseando-se nestes itens acima. A ironia consiste em expressar o oposto do que se quer dizer, de forma a criar um efeito de humor e sarcasmo (Jó 39:19-20, 26-27). Com tal recurso literário, Deus intentava mostrar a Jó ( e também a nós) a tamanha limitação e ignorância humana diante da grandiosidade da criação divina. Ou seja, corretamente utilizada, a ironia…
• Deve ter propósito teológico claro: Os seres humanos não conseguem compreender plenamente a natureza diante de seus olhos.
• Deve ter efeitos pedagógicos: Somente Deus tem visão completa das coisas; como seres limitados, devemos confiar em Sua sabedoria.
Através da ironia divina, devemos reconhecer a importância da humildade e da confiança em Deus diante das adversidades da existência! Assim, reavivaremo-nos!
Texto do pastor Heber Toth Armí.
Ouvindo a Palavra de Deus em junho de 2021
Ouvindo em 2021
Uma benção!!!
JÓ 39 - COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ
JÓ 39 - Antes de aprofundar no texto inspirado, lembro-me de uma música, da qual destaco algumas frases:
Muitos acreditam em vãs superstições
Buscam nas estrelas respostas encontrar
Mas eu sei que a verdade brilha mais do que o sol […].
Há pessoas que acreditam que a ciência e a razão
Não precisam de um Deus para a vida explicar
Mas em toda natureza vejo o toque de tuas mãos
Tu és o meu Deus, meu Pai, meu Criador.
[…]
Mesmo que outros rejeitem as provas
De que existe um Criador
Minha vida vai mostrar
Que eu creio em Ti, Senhor…
Neste capítulo Deus, o Criador da natureza e do ser humano, faz alguns questionamentos a Jó sobre:
1. O nascimento das cabras e das corças (vs. 1-4);
2. O boi selvagem, sua força e suas habilidades (vs. 9-12);
3. O avestruz, apesar de sua simplicidade intelectual, corre mais que cavalos (vs. 13-18);
4. A capacidade de Jó na criação do cavalo com sua agilidade, coragem e habilidade (vs. 19-25);
5. A capacidade de Jó fazer o falcão e a águia voar sem esforço alcançando alturas inimagináveis (vs. 26-30).
Deus escolheu coisas estranhas, simples e loucas do mundo para envergonhar aos sábios deste mundo (ver I Coríntios 1:27). A intuição, habilidade, força e sabedoria dos animais surpreendem até aos mais entendidos dos seres humanos.
Certa vez Abraão Lincoln declarou: “Eu entendo que um homem possa olhar para baixo, para a terra, e ser um ateu; mas não posso conceber que ele olhe para os céus e diga que não existe um Deus”. Interessante que neste capítulo Deus começa falando dos animais da terra e depois eleva os olhos de Jó para o alto, falando sobre o falcão e a águia.
Ainda que na terra haja muitas coisas interessantes, Deus almeja erguer nossa cabeça a fim de que elevemos nossos olhos ao alto, assim nossa visão se amplia. Deus tem Suas estratégias para conduzir-nos ao propósito que Ele tem para nossa vida. A nós cabe permitir que Ele abra nossa mente para verdades que, de outra forma, nunca alcançaríamos.
Nossas expectativas de Deus são sempre superadas quanto mais Ele se revela a nós. Ele nos surpreende com habilidades e qualidades melhores do que imaginamos nEle. Reavivemo-nos! - Heber Toth Armí.
Gratidão 🙏🏻
Forte!!!!
Glória a JESUS 04102022
14:58 da tarde
6 de junho de 2024
🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
✔️ rpSp (03/05/23)
*Leitura de hoje: Jó 39 | Comentários de Michelson Borges*
Jó 39:1-5 - Deus fala de ciclos e de comportamentos dos animais e garante que Ele administra tudo isso. Podemos confiar nEle.
Jó 39:26, 27 - A natureza não depende da inteligência humana para “funcionar”. Dependemos todos de Deus.
❤
Muito obrigado meu senhor satanás pela verdadeira sabedoria 🙏 ass florisvaldo bispo popular floris alup Baal.
❤👏
JÓ 39
Deus fez avestruzes para serem fortes e tolas. Sim, é isto mesmo: Ele “a privou da sabedoria, e não lhe deu entendimento.” Jó 39:17. ACF
Agora você pode se perguntar por que um Criador amoroso faria um grande pássaro tolo. Uma das possibilidades é a seguinte: temos aí um alerta para fazermos um trabalho melhor criando nossos próprios filhos.
O avestruz põe seus ovos fortes na terra. O papai e a mamãe avestruz em sua força podem afastar hienas, guepardos e outros predadores nefastos. Mas os pais, quando não estão prestando atenção em seus pés, pisam em seus próprios ovos. E às vezes eles dão um passeio e deixam o ovo para os predadores já mencionados.
E antes que você pense “que pássaro estúpido”, lembre-se de que você, leitor, também pisa nos seus próprios ovos. Quando você diz ao seu filho: "você é burro!" Ou "eu gostaria que você não tivesse nascido!", você pisa esses ovos no chão. Quando você deixa a mídia moldar a mente dos seus filhos, você permite hienas devorarem seus filhotes. E quando você está ocupado demais para ensinar amorosamente os seus filhos, é parecido com o frio da noite que pode matar um embrião de avestruz.
Neste mundo de pecado Deus permitiu o avestruz cometer algumas tolices. Isto serve de alerta para que nós sejamos mais espertos ao criarmos nossos filhos!
Eugene Prewitt
Diretor
Instituto de Treinamento da Ásia Oriental, Malásia.
Lembrando que jesus disse vou para o Pai por que ele maior do que eu, em outra parte diz vou para meu pai e vosso pai meu Deus e vosso Deus..
26-02-2020 20:45 qua
1."Você sabe quando as cabras monteses dão à luz? Você está atento quando a corça tem o seu filhote?
2.Acaso você conta os meses até elas darem à luz? Sabe em que época elas têm as suas crias?
3.Elas se agacham, dão à luz os seus filhotes, e suas dores se vão.
4.Seus filhotes crescem nos campos e ficam fortes; partem, e não voltam mais.
5."Quem pôs em liberdade o jumento selvagem? Quem soltou suas cordas?
6.Eu lhe dei o deserto como lar, os leito seco de lagos salgados como sua morada.
7.Ele se ri da agitação da cidade; não ouve os gritos do tropeiro.
8.Vagueia pelas colinas em busca de pasto e vai em busca daquilo que é verde.
9."Será que o boi selvagem consentirá em servir você? e em passar a noite ao lado dos cochos do seu curral?
10.Poderá você prendê-lo com arreio na vala? Irá atrás de você arando os vales?
11.Você vai confiar nele, por causa da sua grande força? Vai deixar a cargo dele o trabalho pesado que você tem que fazer?
12.Poderá você estar certo de que ele recolherá o seu trigo e o ajuntará na sua eira?
13."A avestruz bate as asas alegremente. Que se dirá então das asas e da plumagem da cegonha?
14.Ela abandona os ovos no chão e deixa que a areia os aqueça,
15.esquecida de que um pé poderá esmagá-los, que algum animal selvagem poderá pisoteá-los.
16.Ela trata mal os seus filhotes, como se não fossem dela, e não se importa se o seu trabalho é inútil.
17.Isso porque Deus não lhe deu sabedoria nem parcela alguma de bom senso.
18.Contudo, quando estende as penas para correr, ela ri do cavalo e daquele que o cavalga.
19."É você que dá força ao cavalo ou veste o seu pescoço com sua crina tremulante?
20.Você o faz saltar como gafanhoto, espalhando terror com o seu orgulhoso resfolegar?
21.Ele escarva com fúria, mostra com prazer a sua força, e sai para enfrentar as armas.
22.Ele ri do medo, e nada teme; não recua diante da espada.
23.A aljava balança ao seu lado, com a lança e o dardo flamejantes.
24.Num furor frenético ele devora o chão; não consegue esperar pelo toque da trombeta.
25.Ao toque da trombeta, ele relincha: ‘Eia! ’ De longe sente cheiro de combate, o brado de comando e o grito de guerra.
26."É graças a inteligência que você tem que o falcão alça vôo e estende as asas rumo sul?
27.É porque você manda, que a águia se eleva, e no alto constrói o seu ninho?
28.Um penhasco é sua morada, e ali passa a noite; uma escarpa rochosa é a sua fortaleza.
29.De lá sai ela em busca de alimento; de longe os seus olhos o vêem.
30.Seus filhotes bebem sangue, e, onde há mortos, ali ela está".
😊😅😅😮
23/12/2021 qui 23:30
13-12-2019 08:22
27-04-2019 05:45
Glória à JESUS 01072019
JÓ 39 - COMENTÁRIOS SELECIONADOS
As perguntas de Deus mostram o Seu cuidado com as criaturas selvagens. Andrews Study Bible.
Deus lembra Jó da sua obra criadora, sábia e mantenedora - mesmo nas colinas estéreis, onde o homem mal pode viver - e da ignorância de Jó, como contraste. Bíblia de Genebra.
Deus fez a Jó várias perguntas sobre o reino animal, a fim de demonstrar como o conhecimento de Jó era muito limitado. Deus não estava à procura de respostas de Jó. Em vez disso, ele estava levando Jó a reconhecer e se submeter ao poder e soberania de Deus. Só então ele poderia ouvir o que Deus estava realmente dizendo a ele. Life Study Application Bible.
5 Quem despediu o jumento selvagem. Essa criatura selvagem era muito admirada pela sua liberdade e capacidade de viver na “terra salgada”. Bíblia de Genebra.
7 arrieiro (ARA; NVI: “tropeiro”).
9 Acaso, quer o boi selvagem servir-te? No AT, o boi selvagem (o auroque, praticamente extinto nos dias de hoje) às vezes simbolizava a força (ver e.g, Nm 23:22; 24:8; Dt 33:17; Sl 29:6). Depois do elefante e do rinoceronte, o boi selvagem era o maior e mais poderoso animal terrestre do mundo do AT. Bíblia de Estudo Arqueológica NVI Vida.
… foi caçado [quase] à extinção pelos egípcios e assírios. Bíblia de Genebra.
13-18 Deus se responsabiliza (v 17) por elementos estranhos da natureza, tais como o avestruz, que é tão forte, mas é descuidado. Andrews Study Bible.
18 ri-se do cavaleiro e do cavalo. O avestruz é uma ave que não pode voar, mas que corre mais rápido do que um cavalo. Jó queixara-se de paradoxos na sua vida. Deus lhe mostra paradoxos naturais que só são resolvidos nos propósitos secretos (ou revelados) do Deus auto-existente. Bíblia de Genebra.
23 aljava … a lança e o dardo. Três armas do cavaleiro. Andrews Study Bible.
Por acaso tu sabes, Jo?
05/05/2021
EdilSon
Oq quer dizer essa parte?
❤
❤
❤
❤
❤
❤