Herva Doce - Não Faz Sentido

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 янв 2012
  • Do álbum ''Herva Doce" (Primeiro Álbum)
    Gravado no Rio de Janeiro em agosto de 1982 (EMI ESTÚDIO)
    Marcelo Sussekind: Guitarras e Baixo
    Sergio Della Monica: Bateria
    Renato Ladeira: Voz e Teclados
    Produção e Produção Executiva: Marcelo Sussekind
    Três grandes músicos brasileiros!
    Em agosto de 1982 foi lançado no Rio de Janeiro o primeiro álbum do grupo Herva Doce. O top-rated da banda naquele ano, era Erva Venenosa, versão muito bem sacada da canção composta pela dupla Jerry Leiber e Mike Stoller. O Herva Doce era liderado pelo fantástico guitarrista e produtor Marcelo Sussekind e por Renato Ladeira (teclados e voz) ex-integrante do grupo A Bolha. Paul di Castro (violino e guitarra), Roberto Lee (baixo) e Pena (bateria) completavam a formação. O que talvez poucos saibam, é que o Herva Doce começou como um trio experimental, idealizado por três músicos de estúdio, com os já citados: Marcello Sussekind, Renato Ladeira, e ainda, o excelente Sergio Della Monica (bateria e percussão).
    Quando ouvi o disco pela primeira vez, notei algo estranho; parecia existir duas bandas diferentes co-habitando o mesmo espaço, fiquei intrigado... Como isto é possível? São duas propostas completamente distintas, pegadas totalmente antagônicas: Enquanto a primeira era leve e comercial, a segunda era pesada, e rascante, com execuções bem mais elaboradas. Graças aos Deuses do rock n roll, o álbum possuía encarte (o que infelizmente era raro naqueles dias) contendo a relação de todos os músicos, faixa por faixa; caso contrario eu estaria até hoje relegado ás aflições daquele grande mistério...
    Ouça esta faixa no volume máximo e sinta o big stroke da bateria de Sergio della Monica, o virtuosismo da guitarra e baixo de Marcello Sussekind e a versatilidade dos vocais de Renato Ladeira.
    "Não fará sentido você não ouvi-la.
    Rogério Jorge Lobo da Costa - Março de 2012

Комментарии •