AS 70 SEMANAS DE DANIEL - Por Que? Para Que? Para Quem? - Pr. Warley Kaizer - Parte 1

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 22 окт 2024

Комментарии • 7

  • @adrianojosedasilva7
    @adrianojosedasilva7 3 месяца назад +1

    ouvindo e comentando.
    De que transgressão estamos falando, de que pecados estamos falando, dar fim em que pecados, as culpas de quem serão pagas, todas estas questões referentes a oração de Daniel que são referente as aos pecados do povo de Daniel referentes a pecados, transgressões, culpas que levaram o povo para o cativeiro Babilônico, se eles não tivessem cometidos estas delitos contra a lei de Moisés eles nunca teriam sido levados para o cativeiro.
    Quais pecados seriam espiados os pecados do povo de Daniel logo a profecia se aplica a estes pecados. Agora e só fazer os cálculos para encontrar a primeira metade da semanas e a segunda metade da semana no espaço e no tempo usando a velha e boa matemática e o raciocínio lógico. AS 70 semanas de Daniel, segundo o anjo era para expiar os pecados do povo Daniel, logo ela deve ser aplicada aos pecados do povo de Daniel.
    Como se faz isso, através de dois cálculos, um com o decreto de Artaxerxes, para se calcula a chegado do ungido, a última semanas está relacionada com a oração de Daniel, o perdão pelos pecados que eles cometeram durante a primeira aliança, Jesus cumpre a primeira metade desta semana que e referente a primeira aliança ( não pense que vim destruir a lei e os profetas não fim destruir mais vim cumprir ) então ele rasgou o véu que separava os gentios dos Israelitas, e estabeleceu a nova aliança, esta última semana deve ser calculada atrevas do decreto De Ciro do ano de 536, AC aplicando os intervalos de tempos que a profecia indica.
    Ano de 1866 antes de Cristo, ano do pacto com Abraão, (calculado) ou sacrifício de Isaac, depois de 1260 anos de pecados que o povo de Daniel cometeu contra a lei de Moisés, que foram expiados por Jesus por um período de 1260 dias ou metade de uma semana de 7 anos, porque segundo a profecia de Ezequiel capitulo 4 versículos dos 4 ao 7 para cada ano de pecado que o povo de Jerusalém cometeu seriam expiado por um dia, chegando ao ano do início do cativeiro Babilônico, no ano de 606 antes de Cristo, após um período de 70 anos de cativeiro Babilônico chegando ao ano do decreto de Ciro que decretou a libertação dos cativos e a reconstrução do templo ano de 536 antes de cristo, depois tivemos um período de 49 anos para a reconstrução do templo e um período de 434 anos para a chegada o batismo de Jesus no rio Jordão.
    Do batismo de Jesus, até a sua morte, foram um total de 1260 dias ou metade de uma semana de 7 anos, que o próprio Jesus disse que veio para cumprir a lei e os profetas, ou cumpri a primeira aliança e estabelecer a segunda aliança.( pecados do povo de Daniel) Jesus não expiou os pecados dos gentios, porque os gentios não realizaram sacrifico e nem oferta de Manjares, a profecia e bem clara, no sentido de dizer que os pecados que seriam espiados seriam os pecados contra a lei de Moisés pecados do povo de Daniel e da cidade Santa, mesmo porque os Gentios nunca estiveram de baixo de lei de Moisés e não faziam parte de Jerusalém. Entendendo estes aspecto da profecia, sabemos que a desolação de Jerusalém, por Babilônia seria de 70 anos o que aconteceu no período de 606ac até 536 ac. depois o anjo disse que duraria um semana ou um 7, para a restauração de Jerusalém.
    Uma semana de 7 anos tem um total de 2520 dias, levando em consideração o sacrifício de Jesus por uma semana e na metade da semana fez cessar o sacrifício e a oferta de manjares, e que para cada ano de pecado do povo seriam espiados por um dia , então uma semana tem um total de 2520 anos e não 490 anos, como se calculam erradamente. ruclips.net/video/Vg4beucjkNs/видео.html
    ruclips.net/video/XhtI7tyJnxc/видео.html
    cronologiab.blogspot.com/p/2-de-abraao-ao-exodo.html cronologia usada.
    ruclips.net/video/uhKWA28iwCI/видео.html ‘’ as Bestas.

    • @WarleyKaizerarranger
      @WarleyKaizerarranger  3 месяца назад

      @@adrianojosedasilva7 OBRIGADO. Muito enriquecedor.

    • @WarleyKaizerarranger
      @WarleyKaizerarranger  3 месяца назад

      Eu dei uma primeira resposta bem resumida porque certas discussões não valem o enfado. A melhor resposta mesmo em um caso desses é "vlw, vc foi demais"; depois pensei bem e não resisti, então segue uma resposta mais elaborada, já que vc perdeu tanto tempo pra escrever esse excelente artigo que certamente só eu lerei. ----------------------------------------------------- 1) O assunto é muito extenso e não cabe exegese profunda num culto com 40 min de espaço. ------- 2) falar de escatologia em tempos de besteirol gospel é um exercício que merece prudência e baixa velocidade pra não quebrar os mais novos. 3) Há de se respeitar outras linhas de interpretação bíblica, pois, estamos tratando de assuntos doutrinários secundários (não que não sejam muito importantes). Exemplo: ninguém pode acusar o outro de herege, ou condená-lo ao inferno pq crê que o milênio já começou ou ainda está por vir. 4) Datas exatas são extremamente temerárias, visto que nem temos a exatidão da data do nascimento de Cristo que dirá do resto. 5) Há muita gente boa e santa, pessoas altamente gabaritadas no Brasil e exterior que defendem veementemente as mais variadas correntes e eu não tenho tempo e nem estômago para viver refutando-os. Tenho paz no que creio, estudei e continuo estudando, mas, tenho humildade e disposição para mudar de ideia (NOS ASSUNTOS SECUNDÁRIOS) quantas vezes for necessário, afinal não disputo o quanto sei e o quanto tenho razão, a única porfia que me interessa é pela entrada na porta estreita. 6 - Se o amigo teve a bondade e paciência de ouvir a mensagem pregada nesse vídeo, deve ter reparado que falo no início que a profecia é endereçada a Israel e nós entramos como história parentética (para quem crê no futurismo e literalidade do texto descontando pequenas variações na tradução do hebraico antigo e Aramaico, no caso específico do livro de Daniel). Logo, não precisamos e nem devemos responder e enunciar quais transgressões, quais pecados, etc, já que VT os enumera por várias vezes, para Israel, o seu destinatário. 7) Sugiro que repare também no enunciado do vídeo que conta onde o sermão foi dado: uma igreja simples do sertão da Bahia. 8) Por último preciso destacar que como o pastor sênior da igreja fica sobre mim a responsabilidade de definir o quão profundo posso ou não ser no ensino da igreja que Deus me confiou. Quero ajudá-los a chegar ao céu e não confundi-los com genealogias e linhas teológicas infinitas.

    • @adrianojosedasilva7
      @adrianojosedasilva7 3 месяца назад +2

      @@WarleyKaizerarranger Eu acredito que estas discursa-o vale muito a pena, um tema de muita importância. Tudo e muito simples, uma questão de matemática muito simples e o enunciado dever ser observado calcular os pecados do povo de Daniel.
      e muito simples os pecada-os são iguais a anos e os a expiação dos anos iguais a dias os anos em dias. uma equação de 1° grau muito simples p = a e = d (pecados = anos expiação igual a dias ) como vocês não conseguem ver isso. e muito simples, de mais da conta (trocadinho) , nem tem numero elevado nada. e só contar o tempo e pronto. Daqui a 2 anos a a gente vai ser kkk
      brincadeira, muito obrigado por considerar o comentário um simples comentário Deus abençoes desculpas pelos erros e as concordância tenho dislexia, vc escreve muito bem parabéns.

    • @WarleyKaizerarranger
      @WarleyKaizerarranger  3 месяца назад +1

      @@adrianojosedasilva7 amém meu irmão. Vamos nos ajudando.

    • @adrianojosedasilva7
      @adrianojosedasilva7 3 месяца назад

      @@WarleyKaizerarranger verdade, parabéns pelo vídeo, e um bom trabalho que Deus nos abençoe sempre.