O filme é maravilhoso, estou aprendendo bastante a lidar com as minhas emoções apesar de já estar com 32 anos, pretendo levar para os meus alunos e debater sobre o filme, não conhecia o desenho Soul obrigado pela dica 🤝
Sou professora, estou passando esse filme para meus alunos de 11/12 anos, para conversarmos. Estou vendo o filme pela 13º vez, literalmente, e sempre me emociono, sempre dou risada e sempre vejo algo novo. Amei sua análise, vou usar muitas das suas ideias [com referência em slide ;)], e não vejo a hora dessas aulas de conversas acontecerem, e ainda saber algo a mais que as crianças viram que eu não vi!
Esse filme foi incrível o mais significativo que já assisti. Em resumo eu percebi que na minha vida cristã apesar de ser pecador eu não preciso me acabar na depressão com a mistura da alegria e da tristeza causada pela frustração de fazer oque odeio lembrei que todo ser humano peca e assim como a Riley no filme se apoiou em seus pais desistindo de estragar sua vida fugindo de casa eu me apoio em Deus e acredito que ele irá me fazer digno e me aperfeiçoar conforme os seus planos... assim vejo minha memória do pecado um misto de tristeza e alegria
Quero agradecer por sua análise esplêndida do filme. A maioria só ressalta a alegria como a emoção necessária, muitas vezes escondendo até as outras emoções por considerar "feio" senti-las.
8:16 nesta cena, percebemos o quanto pode ser perigoso ficar fugindo dos problemas, das perdas e das frustações, para tentar manter um estado de satisfação. Isso acontece na série do Bojack (mas de uma maneira diferente), onde o protagonista não enfrenta as frustações e perdas, e se esconde em uma idealização de que isso vai fazer bem.
É legal perceber que a própria alegria e representado pela cor amartela, uma cor associado de forma conceitual a luz solar, energia positividade, e a imagem construída de alegria, mas o cabelo dela é azul, azul que é associado a água, dias chuvosos, momentos e ambientes tristes. Na própria alegria tem tristeza.
Todas essas emoçes são importantes.todos nós sentimos raiva.então podemos liberar nossa raiva jogando jogos que não trazem estresse(como pokemon,Mario e varios outros) como GTA por exemplo.Sempre que eu ficava estressada.jogava esse jogo e me acalmava. Sim,tenho muitos medos e ate fobias.Nunca sinta vergonha de ter medo ou fobias. Sinto nojo de pessoas ruins para a sociedade,como pessoas racistas,preconceituosas e falsas,que fingem que gostam de você,que sempre irão ficar ao seu lado e te ajudar e apoiar,mas quando você confia demais nesse tipo de pessoa,ela te dá uma facada pelas cosatas,traindo sua confiança; Fico alegre depois de desestressar e quando vejo pessoas que gosto ao meu lado,faço tudo que gosto. Fico triste sempre que algo ruim aconteça,principalmente com mortes de pessoas e animais que amo.
Esse é um dos meus filmes favoritos da Disney, ricardo. Obrigada por fazer esse vídeo sob a ótica da psicologia. Nunca tinha visto um conteúdo assim sobre esse filme.
Eu não tenho costume de fazer comentários em redes sociais. Mas eu me emocionei muito com a explicação. Já tinha gostado muito do desenho que assisti com meu filho e agora traz nuances que pra mim não tinham sentido algum. Muito Obrigado.
No inicio quando assisti divertidamente realmente achei bom a alegria dominar mas aprendi q todas as emoções sao importantes em algum determinado momento, a tristeza se compadece dos outros
oq pode ter acontecido psicologicamente quando a tristeza e a alegria sairam da sala de comando? oq seria clinicamente uma pessoa incapaz de sentir os dois sentimentos? no filme, o raiva comenta que ''rolou um apagão''
Meu diagnóstico seria um episódio depressivo breve cujo sintoma principal seria a apatia. Muitas vezes relacionamos a depressão apenas com a tristeza, mas muitas pessoas sequer sentem tristeza quando estão deprimidas.
Acho q pode surgir a irritação também, que inclusive é um dos sintomas que podem aparecer na depressão, mas pouco se fala dele. Dificilmente se suspeita de que alguém impaciente e que se irrita fácil possa ser depressivo.
Amei Divertidamente, há tantos aspectos no filme que se Riley se parece comigo. Quantas vezes por motivo de ansiedade eu comecei a me sabotar achando não ser "bom o bastante" (referência do filme 02)
Soul também fala q tem uma parte da personalidade q é complementada qdo a alma encarna na terra. Eu acredito q há características da personalidade q são natas e q são reforçadas ou desenvolvidas pela vivência do indivíduo.
Gostaria de parabenizar pela análise brilhante do filme "Divertidamente 2". Sua capacidade de captar os detalhes mais sutis e transmitir suas impressões de forma tão envolvente é verdadeiramente admirável. Foi um prazer ler suas reflexões profundas sobre os personagens, a trama e as mensagens emocionantes que o filme transmite. Sua análise demonstra não apenas sua paixão pelo cinema, mas também sua habilidade em analisar e interpretar obras de arte de forma tão perspicaz. Continue compartilhando suas análises e insights conosco, pois elas enriquecem nossa compreensão e apreciação do mundo cinematográfico. Seu talento e dedicação são verdadeiramente inspiradores.
Encontrei seu canal através da análise psicológica dos protagonistas de You, Joe e Love. Eu gosto muito do assunto e estou muito satisfeita em tê-lo encontrado, pois são questões as quais já refleti, mas sem sua profundidade por não ter o mesmo conhecimento. Parabéns pelo conteúdo inteligente, consistente e bem organizado. Agradeço o privilégio de ter o acesso.
Muito obrigado pelo seu comentário incrível, Talita! Minha intenção com o canal é justamente propor reflexão e fico feliz quando leio que meu objetivo foi alcançado. Obrigado mesmo!
Obrigada pelo video!Já assisti o filme também, muito bom me emocionei.Todas as emoções se equilibradas são importantes.Uma vez comentei com alguém que estava se sentindo com raiva fui seriamente criticada como alguém sem fé em Deus me senti arrasada e doeu muito.
Como sempre, muito bom, embora na 1ª vez que assisti o filme não gostei, depois de ler no livro do Harari, que esse era um dos melhores desenhos que ele viu, fui rever e comecei a entender as razões por não ter gostado do filme (estava passando por uma grande perda), assim, é um desenho para ser revisto de vez em quando e se perguntar: como anda meu emocional? Obrigada, mais uma vez!
Agradeço o comentário, Maria Teresa. Esse filme não é fácil, é verdade, mas vale a pena para refletimos sobre emoções e a vida. Um obrigado extra por toda a força que você tem dado ao canal!
Adorei sua análise, além de entender melhor o filme pude refletir nas minhas emoções desde a infância. Parabéns pelo vídeo e obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
Achei o filme perfeito e , me emocionou muito . Mas uma parte importante , q achei foi quando para representar os insigts,uma corta era tocada para ativar as memórias de Riley . Até nisso a Disney pensou incrível.
Pergunta: Se a memória base da tristeza tivesse sido plugada (já que a alegria impediu isso, não foi), que ilha de personalidade poderia ter surgido?! Me perguntei isso agora, e tô encucada com isso!!
Poderia ser uma ilha da depressão, ou quem sabe uma ilha da melancolia, ou ilha da reflexão... a tristeza é tão complexa que as possibilidades são diversas! haha
@@MinutosdeSanidade eu só não gostei da Tristeza ter feito a Riley chorar na escola, estava tudo sob controle com a alegria na apresentação da Riley na escola, aí a tristeza acabou com tudo, mas depois nós vimos o quanto que a tristeza é necessária, ela consolou o Bing Bong e depois ele disse onde fica a estação coisa que a alegria não conseguiu fazer e foi graças a ela que a Riley desistiu de ir pra Minnesota de ônibus e desabafou pros pais dela tudo que ela estava sentindo depois de se mudar pra San Francisco
Descobri o canal hoje, gostei muito da sua voz e das informações passadas, conteúdo de valor e que nos ajuda, gratidão por compartilhar seu conhecimento :)
Faz uma análise do filme "sete minutos depois da meia noite" ou "caçadora de gigantes"? Eles possuem um tema bem delicado, seria incrível ver o ponto de vista e explicação de um profissional.
Uma coisa que eu queria saber é por que a Riley é a única que tem emoções de ambos os "gêneros" (!?), porque ela (Riley) é menina, assim como as emoções Alegria, Tristeza e Nojinho, mas as emoções Raiva e Medo são caracterizadas de forma masculina, e isso só acontece na mente da Riley, porque na mente da mãe e do pai dela, e de outros personagens que também tiveram suas "cabines de comando" mostradas, as emoções possuem apenas um "gênero", que é o gênero da própria pessoa, exemplo: todas as emoções da Mãe da Riley são caracterizadas de forma feminina, e as emoções do Pai, que possuem características exclusivamente masculinas. Eu comecei a questionar mais a respeito disso depois de assistir o curta que fizeram após o filme, quando a Riley vai num "encontro" com um garoto, e eu pensei em como as emoções dela, Medo e Raiva, que são retratadas de forma masculina, se "sentiriam" a respeito disso...🤔
@@katianunes1153 mas também foi mostrada a cabine de comando daquela adolescente emo (ou gótica), e todas as emoções eram caracterizadas de forma feminina.😕
De todos os comentários na plataforma, foi o que melhor abordou o objetivo do roteiro. Uma pergunta, BinBong como companhia, completou o seu propósito ou a Reilly poderia adaptá-lo?
Na verdade quando a criança é pequena ela é alegre e feliz na maioria das vezes! Porq a criança é inocente..Se vc briga com uma criança logo depois ela já esqueceu e tá brincando de novo.
Assisti o filme 2 vezes , na primeira gostei muito pois fiquei fascinado pela criatividade do autor , mas na segunda vez não gostei do filme e ouvindo sua analise gostei menos ainda do filme. Refletindo sobre o que vi colocam as pessoas como marionetes das suas emoções , outra coisa que me chamou a atenção é que ao colocar a alegria como a emoção que comanda , na Railey , a raiva no pai , e a tristeza na mãe faz parecer que essas são as suas personalidades , mas não somos personificados pelas emoções , mas por aquilo que nos faz controlar ou não as emoções a razão. No filme a razão não é representada. Alem disso a necessidade que a alegria tem de promover a felicidade para Railey é tão grande que quando ela vê que pode conseguir isso com a tristeza me remete a um erro comum em nós que é o de se vitimizar para conseguir algum ganho. Outra coisa que o filme passa para os jovens é que eu náo sou responsável pelos meus atos pois quem comandava na hora era minha emoção.
Olha, discordo, Claudio! Acho que a mensagem do filme é mostrar que nossas emoções precisam de sinergia, precisam conversar para que possam se tornar complexas e, dessa forma, racionais. É uma forma divertida para a criança (e pq não o adulto) compreender a importância do diálogo interno.
Nunca ser positivo é ruim..quem não aguenta a positividade são pessoas negativas, mal humoradas e más... não existe nada de negativo em ser alegre e positivo... não distorça este belo sentimento a Alegria 😊.
@@Maximmruss quando está alegre não é tóxico porque este sentimento é bom para quem o sente mas não quer dizer que quem está alegre hoje estará triste amanhã... agora fica vivendo com uma pessoa extremamente triste e mal humorada para ver..isso sim é tóxico.. e vc sabe disso.
Sou estudante de Psicologia, e estou no último módulo, estamos estudando esse filme na TCC.perceita explicação.
Feliz por ajudar! Sucesso!
O filme é maravilhoso, estou aprendendo bastante a lidar com as minhas emoções apesar de já estar com 32 anos, pretendo levar para os meus alunos e debater sobre o filme, não conhecia o desenho Soul obrigado pela dica 🤝
Sou professora, estou passando esse filme para meus alunos de 11/12 anos, para conversarmos. Estou vendo o filme pela 13º vez, literalmente, e sempre me emociono, sempre dou risada e sempre vejo algo novo. Amei sua análise, vou usar muitas das suas ideias [com referência em slide ;)], e não vejo a hora dessas aulas de conversas acontecerem, e ainda saber algo a mais que as crianças viram que eu não vi!
Você parece ser uma ótima professora ❤
@@DanilloHenrique10verdade (vdd)😅😂❤
A minha professora de Projeto de Vida no 6° ano (no ano passado) mostrou e comentou desse filme.😅
Maravilha das Maravilhas em nossas formações de Pesonalidade....E o nosso Auto conhecimento!
Tbm me emocionou
Esse filme maravilhosooo obrigada pela análise e mostra a importância de a gente permitir sentir e lidar com todas as nossas emoções
Esse filme foi incrível o mais significativo que já assisti. Em resumo eu percebi que na minha vida cristã apesar de ser pecador eu não preciso me acabar na depressão com a mistura da alegria e da tristeza causada pela frustração de fazer oque odeio lembrei que todo ser humano peca e assim como a Riley no filme se apoiou em seus pais desistindo de estragar sua vida fugindo de casa eu me apoio em Deus e acredito que ele irá me fazer digno e me aperfeiçoar conforme os seus planos... assim vejo minha memória do pecado um misto de tristeza e alegria
Todo mundo precisa saber lidar com as emoções. Um livro que ajuda é o Dhammapada, devemos buscar a sabedoria
Obrigada pela elucidação do filme. Eu amo esse filme pela mensagem que ele trás. O senhor conseguiu sintetizar de maneira clara e objetiva!
Quero agradecer por sua análise esplêndida do filme. A maioria só ressalta a alegria como a emoção necessária, muitas vezes escondendo até as outras emoções por considerar "feio" senti-las.
Eu que agradeço o comentário, Paula!
8:16 nesta cena, percebemos o quanto pode ser perigoso ficar fugindo dos problemas, das perdas e das frustações, para tentar manter um estado de satisfação. Isso acontece na série do Bojack (mas de uma maneira diferente), onde o protagonista não enfrenta as frustações e perdas, e se esconde em uma idealização de que isso vai fazer bem.
É legal perceber que a própria alegria e representado pela cor amartela, uma cor associado de forma conceitual a luz solar, energia positividade, e a imagem construída de alegria, mas o cabelo dela é azul, azul que é associado a água, dias chuvosos, momentos e ambientes tristes. Na própria alegria tem tristeza.
Excelente observação.
❤
Era pra não compararem com a Tinker Bell
Todas essas emoçes são importantes.todos nós sentimos raiva.então podemos liberar nossa raiva jogando jogos que não trazem estresse(como pokemon,Mario e varios outros) como GTA por exemplo.Sempre que eu ficava estressada.jogava esse jogo e me acalmava.
Sim,tenho muitos medos e ate fobias.Nunca sinta vergonha de ter medo ou fobias.
Sinto nojo de pessoas ruins para a sociedade,como pessoas racistas,preconceituosas e falsas,que fingem que gostam de você,que sempre irão ficar ao seu lado e te ajudar e apoiar,mas quando você confia demais nesse tipo de pessoa,ela te dá uma facada pelas cosatas,traindo sua confiança;
Fico alegre depois de desestressar e quando vejo pessoas que gosto ao meu lado,faço tudo que gosto.
Fico triste sempre que algo ruim aconteça,principalmente com mortes de pessoas e animais que amo.
Esse é um dos meus filmes favoritos da Disney, ricardo. Obrigada por fazer esse vídeo sob a ótica da psicologia. Nunca tinha visto um conteúdo assim sobre esse filme.
Eu que agradeço, Thereza! Esse está no meu top 1 junto ao Rei Leão. Obrigado pelas palavras!
Eu observei a mudança na cabeça de cada adulto tbm.
Divertidamente me surpreende cada vez que assisto, sempre descubro um detalhe novo. É bom para reflexão
Eu não tenho costume de fazer comentários em redes sociais. Mas eu me emocionei muito com a explicação. Já tinha gostado muito do desenho que assisti com meu filho e agora traz nuances que pra mim não tinham sentido algum. Muito Obrigado.
No inicio quando assisti divertidamente realmente achei bom a alegria dominar mas aprendi q todas as emoções sao importantes em algum determinado momento, a tristeza se compadece dos outros
oq pode ter acontecido psicologicamente quando a tristeza e a alegria sairam da sala de comando?
oq seria clinicamente uma pessoa incapaz de sentir os dois sentimentos? no filme, o raiva comenta que ''rolou um apagão''
Meu diagnóstico seria um episódio depressivo breve cujo sintoma principal seria a apatia. Muitas vezes relacionamos a depressão apenas com a tristeza, mas muitas pessoas sequer sentem tristeza quando estão deprimidas.
@@MinutosdeSanidade exatamente isso, apatia... Muito bom!!!
Acho q pode surgir a irritação também, que inclusive é um dos sintomas que podem aparecer na depressão, mas pouco se fala dele. Dificilmente se suspeita de que alguém impaciente e que se irrita fácil possa ser depressivo.
Amei Divertidamente, há tantos aspectos no filme que se Riley se parece comigo. Quantas vezes por motivo de ansiedade eu comecei a me sabotar achando não ser "bom o bastante" (referência do filme 02)
Soul também fala q tem uma parte da personalidade q é complementada qdo a alma encarna na terra. Eu acredito q há características da personalidade q são natas e q são reforçadas ou desenvolvidas pela vivência do indivíduo.
Bem observado, Natalia! Não lembrava disso!
Gostaria de parabenizar pela análise brilhante do filme "Divertidamente 2". Sua capacidade de captar os detalhes mais sutis e transmitir suas impressões de forma tão envolvente é verdadeiramente admirável.
Foi um prazer ler suas reflexões profundas sobre os personagens, a trama e as mensagens emocionantes que o filme transmite. Sua análise demonstra não apenas sua paixão pelo cinema, mas também sua habilidade em analisar e interpretar obras de arte de forma tão perspicaz.
Continue compartilhando suas análises e insights conosco, pois elas enriquecem nossa compreensão e apreciação do mundo cinematográfico. Seu talento e dedicação são verdadeiramente inspiradores.
Agora que li seu comentário, Guilherme. Muito, muito obrigado mesmo pela suas palavras tão gentis. Certamente fez meu dia melhor.
Esse filme é maravilhoso, já váriaaas vezes, adoro!
Obrigado, Fabio!
Encontrei seu canal através da análise psicológica dos protagonistas de You, Joe e Love. Eu gosto muito do assunto e estou muito satisfeita em tê-lo encontrado, pois são questões as quais já refleti, mas sem sua profundidade por não ter o mesmo conhecimento. Parabéns pelo conteúdo inteligente, consistente e bem organizado. Agradeço o privilégio de ter o acesso.
Muito obrigado pelo seu comentário incrível, Talita! Minha intenção com o canal é justamente propor reflexão e fico feliz quando leio que meu objetivo foi alcançado. Obrigado mesmo!
Obrigada pelo video!Já assisti o filme também, muito bom me emocionei.Todas as emoções se equilibradas são importantes.Uma vez comentei com alguém que estava se sentindo com raiva fui seriamente criticada como alguém sem fé em Deus me senti arrasada e doeu muito.
Amei a análise!
Amo esse filme e toda a profundidade dele...
Muito obrigado, Tatiane!
Como sempre, muito bom, embora na 1ª vez que assisti o filme não gostei, depois de ler no livro do Harari, que esse era um dos melhores desenhos que ele viu, fui rever e comecei a entender as razões por não ter gostado do filme (estava passando por uma grande perda), assim, é um desenho para ser revisto de vez em quando e se perguntar: como anda meu emocional? Obrigada, mais uma vez!
Agradeço o comentário, Maria Teresa. Esse filme não é fácil, é verdade, mas vale a pena para refletimos sobre emoções e a vida. Um obrigado extra por toda a força que você tem dado ao canal!
Com sua explicação ficou fácil descobrir as situações desencadeadora, ,Pensamentos automáticos , emoção , enfim ...perfeita análise.
Adorei sua análise, além de entender melhor o filme pude refletir nas minhas emoções desde a infância. Parabéns pelo vídeo e obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
Muito obrigado 😁
achei interessante , o filme e a explicação do psicólogo obrigada!
Toda vez que eu assisto esse filme me emociono inclusive agora com as explicações kkkk.
Amo essa animação da Disney, e nossas emoções estão bem representada, rsrs .Agora bora pra análise!!!!
Assisti o filme todo lembrando de como fui criticada e ensinada a manter as emoções guardadas e esquecidos.
Achei o filme perfeito e , me emocionou muito . Mas uma parte importante , q achei foi quando para representar os insigts,uma corta era tocada para ativar as memórias de Riley . Até nisso a Disney pensou incrível.
Parabéns pela didática e clareza Ricardo! Acaba de conseguir mais um seguidor! Excelente vídeo!
Obrigado, Gustavo! Agradeço a inscrição e os elogios. Abraço!
Há certos momentos que a alegria...atuava com arrogância...e a tristeza com humildade.
Pergunta:
Se a memória base da tristeza tivesse sido plugada (já que a alegria impediu isso, não foi), que ilha de personalidade poderia ter surgido?! Me perguntei isso agora, e tô encucada com isso!!
Poderia ser uma ilha da depressão, ou quem sabe uma ilha da melancolia, ou ilha da reflexão... a tristeza é tão complexa que as possibilidades são diversas! haha
@@MinutosdeSanidade eu só não gostei da Tristeza ter feito a Riley chorar na escola, estava tudo sob controle com a alegria na apresentação da Riley na escola, aí a tristeza acabou com tudo, mas depois nós vimos o quanto que a tristeza é necessária, ela consolou o Bing Bong e depois ele disse onde fica a estação coisa que a alegria não conseguiu fazer e foi graças a ela que a Riley desistiu de ir pra Minnesota de ônibus e desabafou pros pais dela tudo que ela estava sentindo depois de se mudar pra San Francisco
@@MinutosdeSanidade Talvez uma Ilha da Saudade
Esse Filme é genial!
Descobri o canal hoje, gostei muito da sua voz e das informações passadas, conteúdo de valor e que nos ajuda, gratidão por compartilhar seu conhecimento :)
uauuu nao conseguir assitir o filme no youtube mas que apresentaçao sensacional , sou estudante de psicanalise e quero muito assistir esse filme 🥲
Estou passando por uma enxurrada de mudanças 🥺😥 cheguei aqui e estou maratonado todos os vídeos 👏🏽👏🏽obrigada 😘
Vai dar tudo certo! Espero que o conteúdo possa ajudá-la, Fatima!
Faz um vídeo sobre o Filme Divertidamente 2 também!
Já fiz 😁😁
Muito obrigado pela riquíssima análise!! 👏🏽👏🏽👏🏽
Muito bom, ameeeei!
Que legal! Depois quero assistir!
Divertida Mente
Distribuidora: Disney / Pixar
Estúdio: Delart
Tradução: Sérgio Cantú
Direção de dublagem: Andrea Murucci
Direção musical: Félix Ferrà
Técnicos de gravação: Rodrigo Oliveira & Léo Santos
Edição: Diseño en audio "DNA"
Mixagem: Shepperton International
Diretor criativo: Raúl Aldana
Elenco:
Alegria: Mia Mello
Tristeza: Katiuscia Canoro
Medo: Otaviano Costa
Nojinho: Dani Calabresa
Raiva: Léo Jaime
Riley: Pamella Rodrigues
Mãe: Sílvia Goiabeira
Pai: Marco Antônio Costa
Bing Bong: Gutemberg Barros
Esquecedora Paula / Raiva da mãe: Mariângela Cantú
Esquecedor Bobby / Jangles: Anderson Coutinho
Diretora dos sonhos: Carla Pompílio
Operário Jake / Voz adicional: Fernando Mendonça
Fritz: Luiz Sérgio Navarro
Guarda Frank: Luiz Carlos Persy
Guarda Dave / Palhaço: Francisco Júnior
Emoções da menina descolada: Ana Lúcia Menezes
Piloto carioca: Sidney Magal (participação especial)
Outras vozes adicionais: Flavia Fontenelle, Bruna Laynes, Pavlos Euthymiou, Marcia Morelli, Carla Pompílio, Pietro Mário, Ana Elena Bittencourt, Ricardo Juarez, Felipe Drummond, Andrea Murucci, Luisa Palomanes, Alexandre Drummond, Christiane Louise, Mabel Cézar, Gustavo Nader, Élcio Romar, Mário Tupinambá, Christiane Monteiro, Matheus Calliano, Sérgio Cantú, Rosane Correa, Alexandre Moreno, Marcos Souza, Miriam Ficher, Ricardo Schnetzer.
lindo, perfeito demais, gratidão 🙏🏼
Eu que agradeço!
Como é gostoso te ouvir 😌
Obrigado, Stéfani!
Faz uma análise do filme "sete minutos depois da meia noite" ou "caçadora de gigantes"? Eles possuem um tema bem delicado, seria incrível ver o ponto de vista e explicação de um profissional.
Obrigada ao canal. Muito boa avaliação
Esse é um dos meus filmes favoritos, só de ver o vídeo já fui tocado de novo e chorei hahaha, eu sou muito fraco pra esse filme
Gostei muito!
Meu Deus, estou viciada nos seus vídeos! Incríveis!
Muito obrigado pela gentileza, Kathlyn!
Uma coisa que eu queria saber é por que a Riley é a única que tem emoções de ambos os "gêneros" (!?), porque ela (Riley) é menina, assim como as emoções Alegria, Tristeza e Nojinho, mas as emoções Raiva e Medo são caracterizadas de forma masculina, e isso só acontece na mente da Riley, porque na mente da mãe e do pai dela, e de outros personagens que também tiveram suas "cabines de comando" mostradas, as emoções possuem apenas um "gênero", que é o gênero da própria pessoa, exemplo: todas as emoções da Mãe da Riley são caracterizadas de forma feminina, e as emoções do Pai, que possuem características exclusivamente masculinas.
Eu comecei a questionar mais a respeito disso depois de assistir o curta que fizeram após o filme, quando a Riley vai num "encontro" com um garoto, e eu pensei em como as emoções dela, Medo e Raiva, que são retratadas de forma masculina, se "sentiriam" a respeito disso...🤔
Cara... boa pergunta! hahah
@@MinutosdeSanidade então você não sabe??
Você sabe por que que todas as memórias que a Tristeza tocou ficavam tristes e não voltavam ao normal?!
Deve ser pq ela ainda é criança e não tem a personalidade formada por completo.
@@katianunes1153 mas também foi mostrada a cabine de comando daquela adolescente emo (ou gótica), e todas as emoções eram caracterizadas de forma feminina.😕
Pode ser um toque sutil dessa nova pauta mundial 😮
Excelente analise, parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Sensacional essa análise !!
Obrigado Larissa!
De todos os comentários na plataforma, foi o que melhor abordou o objetivo do roteiro.
Uma pergunta, BinBong como companhia, completou o seu propósito ou a Reilly poderia adaptá-lo?
Parabéns pela análise, está excepcional!
Obrigado, Lucas!
Excelente vídeo explicativo
EXCELENTE VÍDEO.
Esse filme é ótimo. Assistir ontem. Nota 9
Excelente Analise! Parabéns!
Obrigado 😃
Excelente a análise!
Adorei a analise
Amo esse filme ❤
Qual é a negatividade gerada pelo nojo em excesso ?
Em suas devidas particularidades, diria que o Transtorno Obsessivo-Compulsivo.
Fantastico
Muito obrigado mesmo, agradeço demais todos os comentários!
Que vídeo lindo!
Na verdade quando a criança é pequena ela é alegre e feliz na maioria das vezes! Porq a criança é inocente..Se vc briga com uma criança logo depois ela já esqueceu e tá brincando de novo.
magnifico
ótimo vídeo
Analisa "Persona" de Ingmar Bergman.
Excelente sugestão 😃
Mas estou rodeada de pessoas pessimistas, e se eu aprender com a TCC, posso ensinar os demais com a minha mudança?
Abrasar a tristeza
o que é felicidade? eu não conheço
Genial essa análise
Obrigado!
Fiquei triste na hora em que a personagem começa a esquecer as memórias de infância ☹️
Quando o Bing Bong é esquecido é uma enxurrada de lágrimas :(
@@MinutosdeSanidade é sim ☹️
muito bom
Obrigado, Adriana!
Assisti o filme 2 vezes , na primeira gostei muito pois fiquei fascinado pela criatividade do autor , mas na segunda vez não gostei do filme e ouvindo sua analise gostei menos ainda do filme.
Refletindo sobre o que vi colocam as pessoas como marionetes das suas emoções , outra coisa que me chamou a atenção é que ao colocar a alegria como a emoção que comanda , na Railey , a raiva no pai , e a tristeza na mãe faz parecer que essas são as suas personalidades , mas não somos personificados pelas emoções , mas por aquilo que nos faz controlar ou não as emoções a razão. No filme a razão não é representada. Alem disso a necessidade que a alegria tem de promover a felicidade para Railey é tão grande que quando ela vê que pode conseguir isso com a tristeza me remete a um erro comum em nós que é o de se vitimizar para conseguir algum ganho. Outra coisa que o filme passa para os jovens é que eu náo sou responsável pelos meus atos pois quem comandava na hora era minha emoção.
Olha, discordo, Claudio! Acho que a mensagem do filme é mostrar que nossas emoções precisam de sinergia, precisam conversar para que possam se tornar complexas e, dessa forma, racionais. É uma forma divertida para a criança (e pq não o adulto) compreender a importância do diálogo interno.
Vc não pode esquecer que a Riley só tem 11 anos, é essa "maturidade" a que vc se refere só vem com o tempo...
Esse filme é uma aula de psicologia
De fato! Excelente!
Poliana tb tinha positividade tóxica?
Voce praticamente preveu o segundo filme tres anos antes
❤
Esse filme tem umas reflexões muito interessantes, eu só não assisto mais vezes pq acho a Alegria extremamente chata
ℳ𝓊𝒾𝓉ℴ 𝒪𝒷𝓇𝒾ℊ𝒶𝒹𝒶 𝓅ℯ𝓁𝒶 ℯ𝓍𝓅𝓁𝒶𝓃𝒶çãℴ 𝒹ℴ 𝓋𝒾𝒹ℯℴ!
𝒫𝒶𝓇𝒶𝒷ℯ𝓃𝓈🧡
Obrigado pelo comentário, Elizabeth!
Bom mesmo é nem nascer. Daí não se tem que lidar com emoções, pessoas e situações fáceis nem dificeis. A vida é um saco.
D:
Às vezes a vida é complicada, mas é o que temos.
Engraçado na igreja seja feliz mas tristeza existe não sabe né se deixasse a tristeza de lado
Eu queria ver as emoções na cabeça de um tdah!
Hoje entendi o filme
Esse filme não é para crianças.
caralho, sensacional
Valeu pela força, Rapha! 😁😁
Nunca ser positivo é ruim..quem não aguenta a positividade são pessoas negativas, mal humoradas e más... não existe nada de negativo em ser alegre e positivo... não distorça este belo sentimento a Alegria 😊.
Na realidade, existe sim positividade tóxica, nem tudo é só alegria
@@Maximmruss quando está alegre não é tóxico porque este sentimento é bom para quem o sente mas não quer dizer que quem está alegre hoje estará triste amanhã... agora fica vivendo com uma pessoa extremamente triste e mal humorada para ver..isso sim é tóxico.. e vc sabe disso.
Aphex Twin - rhubarb P.H.O.C eu sou inevitável
Aphex Twin - rhubarb P.H.O.C
Cansei de assistir pela voz cansativa.
Aphex Twin - rhubarb P.H.O.C