A morte de Antônio Ferreira e a saga do soldado Mané Velho.
HTML-код
- Опубликовано: 10 дек 2024
- Histórias contadas pelo senhor Celso Rodrigues, filho de Chiquinho Rodrigues que foi um dos defensores da cidade de Piranhas em Alagoas na ocasião da invasão cangaceira liderada pelo cangaceiro Gato II (Santílio Barros), ocorrida no dia 28 de setembro de 1936.
A MORTE DE ANTÔNIO FERREIRA E A SAGA DO SOLDADO MANÉ VELHO.
Imperdível!
Assistam e ao final deixem seus comentários, críticas e sugestões.
Inscrevam-se no canal e ativem o SINO para receber todas as nossas atualizações.
Forte abraço... Cabroeira!
Atenciosamente:
Geraldo Antônio de Souza Júnior - Criador e administrador do canal.
INSCREVAM-SE NO CANAL E NÃO ESQUEÇAM DE ATIVAR O SINO PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS ATUALIZAÇÕES. FORTE ABRAÇO... CABROEIRA!
Este senhor possui uma memória privilegiada. É gostoso ouvir e ver ele contando histórias de personagens, cangaceiros e volantes, que fizeram parte do período do cangaço. Estou adorando. .
Parabéns pela matéria, sempre com responsabilidade, kéu de Bom Jesus da Lapa Ba, kéu do projeto formoso a setor 8
Eita história arretada faz gosto ouvir parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Esse puxou ao pai, bom contador de história.
Maravilha de história gostei da informação é bem louvável parabéns pêla grande Documentário
05:30 eu vi o bandido Candinheiro dizer que Luiz Pedro,voltou pra pegar o dinheiro dos bornais de lampião. Mas graças a Deus, topou se com, Antônio Jacó.
parabéns Geraldo e Francisco por mais uma boa história
Olha eu fico muito impressionado com as histórias do cangaço as suas mentiras e mistérios e. Sobre. O ex volante. Antonio jacó que foi muito importante no combate de angico ajudando. O. Tenente. Bezerra a entrar na história como mais bravo militar e. Estrategista de sua. Época o que pára muitos seria quase impossível eliminar o maior. Cangaceiro que. O. Brasil conheceo. Vergulino ferreira vulgo. Lampião. O. Rei do.cangaço.
Sensacional. Esses depoimentos são demais.
parabéns por mais um ótimo vídeo !
Esse canal é excelente desde a abertura ao final do vídeo .
Para conhecimento do valor usurpado de Luiz Pedro: Conto de réis é uma expressão adotada no Brasil e em Portugal para indicar um milhão de réis (R$ 1.000.000 ou Rs 1:000$000). "Conto" deriva do latim computus, a conta dez vezes cem mil. Um conto de réis correspondia a mil vezes a importância de um mil-réis (R$ 1.000), sendo assim o real 1/1.000.000 de um conto de réis em representação matemática decimal atual. Em Portugal, por ocasião da proclamação da República, o real foi substituído pelo escudo na razão de 1 escudo por mil-réis. Mesmo após a substituição do real pelo escudo, continuou a utilizar-se a expressão "conto", agora para indicar mil escudos.
Um conto de réis era uma quantia de grande valor intrínseco: em 1833, 2$500 era representado por uma oitava (equivalente a aproximadamente 3,59 gramas) de ouro de vinte e dois quilates, sendo que um conto de réis corresponderia a 1,4 quilogramas do mesmo material. PORTANTO, 1 CONTO COMPRAVA 1.4 KG DE OURO EM 1833..
Que história marcante parabéns
Perfeito 👏😍 entrevista fantástica
Mané velho não tremia nem a pau,cometeu várias injustiças mas na época de volante ele chegou junto e foi uma "peça chave" no combate de Angico.
Muito bem Geraldo!!...o cabra aqui no seu canal estará sempre bem informado sobre o cangaço...nunca mude a vinheta, as fotos são marcantes e a música ficou perfeita interagindo com as imagens dos cangaceiros 🙌👏👏👏
Show mais um vídeo nota 10...
👏👏👏👏👏👏👏
Muito do quê foi dito ficou imcompreensível para eu!!!
Top,se Antônio, Levino e Sabino história séria diferente .
Muito bom , parabéns! !!
Ótimo vídeo
Mais uma vez, muito interessante! Parabéns!
Esse sabe das coisas assim como o Pai.
Gostei, também, da vinheta nova no começo. Um abraço daqui do Chile Geraldo e Francisco.
A trilha sonora de abertura não pode ser substituída em hipótese alguma, porque ela se encaixou como uma luva em uma mão .
Geraldo depois faz um vídeo da morte de livino e de Ezequiel.
Ótimo vídeo 👏👏👏👏
Ótima entrevista! um legenda ajudaria e deixaria melhor ainda!!!
Homem como Antônio Jacob é um longe do outro.. O caba era destemido mesmo viu
Inclusive foi o pai do depoente, Sr. Chiquinho Rodrigues, que matou o cangaceiro Gato II; que era um índio da tribo dos Pancarares, localizados no Raso da Catarina, sertão baiano. E só a título ilustrativo, vários cangaceiros do bando de Lampião, eram também descendentes desta tribo indígena; poderia citar o cangaceiro Balão, que foi um sobrevivente de Angicos, morrendo na cidade de São Paulo tempos depois.
Esse Antonio de Jaco era o CARA.
Gostei!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Essa coisa aí q Maria bonita falou,sei n mas acho q nem deu tempo dela ver o q tava acontecendo,quanto mais falar no trato de Luiz Pedro com lampião 😂
PARABÉNS PELO VÍDEO MUITO BOM
Goste
Parabéns Geraldo por mais um video .seu Chiquinho Rodrigues foi quem baleou o cangaceiro gato correto ?
Mané velho depois viveu em que cidade de Goiás
Pires do Rio.
Bom
Dou laike só pela música de abertura, muito malassombrada.
QUE JURA NÉ ANTIGAMENTE SE JURAVA E SE CUMPRIA HOJE RARÁMENTE VIU HOJE SOMENTE NO PAPEL E OLHA LA TEM JENTE DO NIVEL DE ANTIGAMENTE TEM MAIS MUITO POUCAS
SE TA DOIDO ERA MUITO DIHEIRO QUE ELES TINHA
Abertura nova! 👍
Mas, que idade tem esse senhor? já foi dito que não tinha como a Maria ter chamado Luis Pedro no meio do barulho do tiroteio se ela já estava baleada!
Faz um vídeo sobre a morte de livino
Essa brincadeira tirou a vida de um dos cangaceiros mais violentos do cangaço,era cabra macho e sério
Geraldo fale de Zé Pereira o cangaceiro rico
Acho muito legal eu assisto meu número Valdemiro
Ouvi um vídeo de Davi Jurubeba,dizendo que a verdadeira história da morte de Antônio Ferreira, não foi esta.Foi mais uma invenção de Lampião, mais uma de suas maluquices, não sei porque, mas quem matou seu Irmão, foi a volante,em um combate e não essa história que fou Luís Pedro quem matou!!!Acredito na versão de Davi Jurubeba, claro que é a história verdadeira!!!
Ângelo Gia era fazendeiro forte tinha 300 jagunços
Vc sabe se levaram ouro de lampião e maria bonita
você poderia, se possível, colocar legenda nas falas, tem partes que não dá pra entender, eu não quero morrer sem saber o que ele falou sobre a baronesa, ficou inaudível.
Onde mora esse entrevisto ele tem uma pousada em Piranhas
Te mandei a suposta foto de Massilon ao amigo Geraldo júnior no seu email , poderia me dizer se o amigo recebeu ?
Bom dia. Respondi a sua mensagem. Meu e-mail é geraldojunior1972@gmail.com
Esse cidadão ainda E vivo?
Sim.
Essas entrevistas ao vivo são boas mas,infelizmente os ruídos locais e urbanos atrapalham deixando muito a desejar. Por exemplo: quando o entrevistado relata alguns episódios e principalmente um fato ocorrido com a tomada dos despojos de Luiz Pedro que ela fala sobre algo de um metro, que não se compreende. Antes de publicar procure editar porque ficou inaudível.
Joao bezerra aniceto e Ze Lucena de bestas nao tinham nada queria o dinheiro eo ouro de antonio jaco agora enfrentar eles nenhun teve coragem sem falar que o ouro eo dinheiro de lampião quem ficou cm ele foi o esperto João bezerra