Mamãe SABIÁ alimentando seus filhotes 🐣

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 сен 2024
  • O sabiá-barranco (Turdus leucomelas) é o sabiá mais comum do interior do Brasil, especialmente em regiões de cerrado. É uma ave passeriforme da família Turdidae, um pouco menor do que o sabiá-da-mata e o sabiá-laranjeira. Pode ser confundido com o sabiá-poca. Espécie semiflorestal. Vive à beira de matas, parques, matas de galeria, coqueirais e cafezais.
    Alimenta-se basicamente de minhocas e artrópodes. Assim como outros sabiás, revira as folhas caídas em busca de pequenos invertebrados e também se alimenta de pequenos frutos.
    Atinge a maturidade sexual aos 12 meses. Residente, inicia sua reprodução em agosto e estende-a até dezembro. Como outros sabiás, constrói um ninho apoiado em galhos ou forquilhas, às vezes em alpendres e varandas de casas, usando uma mistura de barro, raízes e folhas na parte externa. Forma uma pequena torre e na parte superior fica a tigela funda de material vegetal mais macio. A fêmea choca de 2 a 4 ovos verde-azulados com salpicos pardos, que medem 28 por 20 milímetros e são incubados durante cerca de 12 dias, com os filhotes saindo do ninho em 17 dias.
    #vidaanimal #vidaselvagem #animais #animaisnanatureza

Комментарии •