Intelectuais como Jones Manoel conseguem renovar minha esperança na Humanidade... É possível construir um futuro! Viva os INTELECTUAIS MARXISTAS e que apareçam mais, mais e mais! Socialismo ou barbárie!
Não tem nada melhor que liberal chorando por bilionário. Quando a gente cita a exploração e todo mal que o capitalismo representa, não vejo toda essa empatia.
Era o que eu iria comentar kkkkk Vi um monte de pessoas chorando o sumiço do dono da Alibaba, mas ninguém chora pelo sumiço de milhares de pessoas nas periferias do Brasil. Esse povo está doente de forma sistemática. Não conseguem nem ver as próprias contradições e nem fazer autocrítica.
Essa caricatura (o Jack Ma não aparece na TV, logo só pode ter sido "sumido" por ordem direta do Xi) é o velho orientalismo racista, é uma noção de que só no 'iluminado' Ocidente existe Código Legal, Processo Penal, etc. É dizer nas entrelinhas que "aquela horda amarela é tão bárbara e cruel quanto o vilão do Indiana Jones e o Templo da Perdição". É absolutamente nojento.
Ontem assisti um vídeo da BBC. casamentos bilionários na China, casais chineses que gastam verdadeiras fortunas. Sou de esquerda, confesso que nesse documentário fiquei questionando , que embora o governo tenha o controle sobre empresas privadas, a riqueza, ostentação também existem por lá, creio que se existe acúmulo de capital para poucos, existe a pobreza para muitos
Finalmente entendi de onde vem o meme "Dê a ordem, camarada!" kkkk Esses dias quem rodou foi o bilionário Lai Xiaomin. Coisa boa demais quando um país cumpre sua constituição ao mesmo tempo que se preocupa com virar a luta de classes em favor de trabalhadores. Ótimo vídeo! Muito obrigado, abraços e, por favor, continue a compartilhar seus conhecimentos e reflexões! ♥
@@OArquiteto1 Você ta falando besteira mas não tem razão nenhuma, a china é tão autoriataria como qualquer país asiatico. Mas a verdade disso é o contrario, os protestos de honkong em comparação com o BLM mostram que o governo da China lida de uma maneira muito mais amena do que até o centro do império, onde varios manifestantes foram assassinados e o exercito teve que intervir utilizando um grande aparato de força, ja em honkong os manifestantes deitaram e rolaram e houve apenas prisões dos mais extremistas, que provavelmente ja estão soltos. Falar sobre o governo Chines é uma coisa diaria para os cidadões de lá, existem diversos canais no youtube onde os proprios chineses vivem falando do seu governo. E sobre ser uma ditadura, não é essa a visão que o chines tem também, para eles é uma democracia. O proprio video do jones ta falando ai das greves da china e você aqui reproduzindo uma propaganda do nivel mais baixo, a China nao é a Coreia do Norte, não é um país fechado como você acredita, muito menos totalitario como o ocidente vomita sem saber do que fala.
@@OArquiteto1 Todo Estado é uma ditadura. Resta saber de qual tipo: se é uma ditadura do proletariado, uma ditadura burguesa ou uma ditadura monárquica. E objetivamente falando, a China está em outro patamar da luta de classes, um mais elevado. Não à toa já eliminou a pobreza absoluta no país, não à toa o sindicalismo lá é forte, não à toa lutou contra algo desconhecido que era o coronavírus com tamanha organização coletiva, o país é o primeiro em paridade de poder de compra e não estranhe ser ela a primeira economia mundial em poucas décadas. Quanto às afirmações de que greve não é permitida no país e que não há liberdade para opinar com respeito às opiniões alheias, nem vou discutir por se tratar de desinformação de sua parte, vou apenas recomendar que acompanhe a Melissa Cambuhy e outras coisas que vou deixar no fim do texto para se informar melhor. Em relação à "se um dia trabalhadores não aceitarem o modelo econômico Chinês", bem, não vou discutir isso também, afinal quero discutir a realidade concreta, como é, não como se fosse assim ou assado. Falo numa boa para não entrarmos em discussões que não levam a lugar nenhum, porque a realidade concreta aponta para crescente satisfação dos chineses em relação ao Partido Comunista Chinês e isso quem diz não é o governo, é uma pesquisa de Harvard (nada comunista) que acompanhou durante anos a opinião de chineses. Por fim, eu trocaria essa liberdade de passar fome que temos aqui pela liberdade que tem os chineses fácil-fácil. FONTES RECOMENDADAS: "D" de ditadura da Sabrina Fernandes: ruclips.net/video/kd-o17cFS4g/видео.html Sobre desenvolvimento chinês e o direito do trabalho com Melissa Cambuhy: ruclips.net/video/aNQ3yEelBPk/видео.html A China contemporânea, debate com João Carvalho e Jones Manoel: ruclips.net/video/vvFXAT27vWE/видео.html ash.harvard.edu/publications/understanding-ccp-resilience-surveying-chinese-public-opinion-through-time
@@hugomartinspj já começa errado passando pano pra intervenção em Hong Kong. A jurisdição da China se limita a política externa e defesa. Portanto é uma agressão levar cidadãos de Hong Kong a julgamento no continente, como Pequim tenta fazer. Fora a corrupção e interferência nas eleições lá (pois é né, até 2047 em HK se poderá votar). O resto é o que o colega aí falou. Não tem sindicato, portanto não tem negociação nem greve lá. Que luta de classes o trabalhador chinês teria condições de travar? Hoje a burguesia reage ao controle do PC sobre a economia, sendo reprimida. Amanhã é o trabalhador da Peugeot ou até do McDonald's que reclama de suas condições, com o Xi Jinping fazendo a mesma coisa.
@@rodrigobrandao9559 amigo você insiste em reproduzir propaganda, coisas como na China nao tem greve, la o sindicato nao tem força. Isso é mentira e nada mais. Sobre honkong existe uma coisa chamada soberania, embora honkong tenha certa autonomia, existe uma hierarquia, e quem manda na China é o governo Chines, inclusive em honkong. O que estava acontecendo é que parte da burguesia estava usando a juridição de honkong para cometer crimes fiscais e isso o governo nao pode admitir, por isso mudou as leis, e nada mais justo, se vc comete um crime contra a china tem que ser julgado pela China. Repito, a China é tão autoriataria como qualquer outro país asiatico, como o japão, coreia do sul e etc. É uma país aberto, o @Иahz 亥熾 BRASIL Maior Potência Mundial Antisionismo Иahz 亥熾 BRASIL Maior Potência Mundial Antisionismo esta tão mergulhado na propaganda anti china que acredita que eles nao tem um sistema de justiça aos quais o cidadãos podem recorrer. Defender a China não é defender extremismo, é defender a verdade frente a propaganda de guerra americana, simples assim, sobre algo semelhante aqui, temos que aprender desde com os americanosUSA, como aprender também com a China, a diferença é que ja seguimos os EUA por muito tempo e não saímos do lugar, ja a China ja esteve no mesmo lugar de colonia que o Brasil ja foi, a quem diga que ainda é, mas conseguiu se reerguer, então temos muito mais que aprender com eles do que com os EUA, que se acham donos do mundo, e patroes da america latina.
@@OArquiteto1 Seu compromisso com a verdade nao esta passando por fazer os estudos corretos sobre a China, primeiro ponto que é apenas uma mentira, que existe apenas um partido na China, uma simples pesquisa no google você vê que não é bem assim. Sim, pro chines ele vive em uma democracia, ele vota, ele tem liberdade, tem direito de se organizar, pode abrir uma empresa etc. A China é muito parecida com o ocidente nesses quesitos. Lá eles escolhem entre 8 partidos, e no EUA, que são apenas 2 que nem são tão diferentes assim? Sabe porque o PCC não vai sair do poder? Porque ele não é apenas um partido, ele é um exercito também, responável pela defesa da China, e quem foi responsável também pela fundação do país, nesse quesito no planeta inteiro, eu nunca vi voto tirar o poder das armas, é assim em praticamente cada cando do planeta, o poder do voto é limitado, ou você acha que os americanos podem acabar com o imperialismo através do voto? Claro que não camarada. É obvio que a China tem seus defeitos, não é questão de negar isso, mas não da pra continuar acreditando nesse pensamento que demoniza o país e te afasta da realidade concreta.
pqp finalmente alguém fez um vídeo explicando esse caso das "opressões aos bilionários na China", eu já estava cansado de ter que explicar todo o contexto para meus amigos de esquerda e progressistas que acreditam na narrativa americana que circula na nossa mídia, com explicações rasas sobre o assunto. OBRIGADO Jones!
Mano, eu sou de direita e conservador, mas gosto de ver os teus vídeos! Discordo em vários pontos contigo, mas também concordo em vários pontos contigo! Que Deus te abençoe.
O fato da China ser hoje o país com o maior numero de bilionarios so prova como o socialismo, quando com espaço para se desenvover, diferente da URSS que viveu toda sua história em guerra, faz com que a economia do país se desenvolva. Não precisa ser genio pra entender como isso funciona, o simples fato da economia ser extremamente regulada e planejada por um governo central, que cria metas e que obriga a burguesia a seguir elas, um governo que investe em suas estatais, coloca a China na frente de todas as nações liberais que caminham para o CAOS que representa a ideia da mão invisivel do mercado, que supostamente resolveria os problemas da sociedade de acordo com a demanda, piada. O surgimento de bilionarios é uma consequencia, mas por mais injusto que alguns podem achar uns terem tanto, é uma necessidade de qualquer país que quer se desenvolver, isso é, permitir o enriquecimento do seu povo e da sua burguesia, faz parte para o desenvolvimento das forças produtivas. Enquanto o governo socialista chines é hoje o maior responsável pela diminuição da pobreza no planeta, ora pela propria situação da china ora pelas oportunidades que o crescimento chines gerou ao redor do planeta, o pseudo comunista do ocidente se preucupa com uma pureza marxista que só existe nos livros para julgar de forma simplista como um país capitalista. Essas pessoas são como a propria direita, que ja internalizou que capitalismo é sinonimo de fartura e socialismo de miséria, são liberais e nada mais. O problema para um país não é ter bilionarios, é o bilionario nao cumprir o seu papel social, pois quanto mais poder mais responsabilidade a pessoa tem, não é atoa que as estrelas da bandeira chinesa a maior delas representa o partido e as menores, uma delas, representa a burguesia, simbolizando justamente a hierarquia das coisas naquele país. Hoje pra mim é claro que quem é inimigo da China é inimigo do Socialismo!
@@OArquiteto1 Não precisa controlar todos os meios de produção, só os que são de interesse nacional, que é o que a China faz, os demais o governo apenas regula, você tem noções quivocadas do que é socialismo.
@@OArquiteto1 sua definição esta errada pois você apenas entende socialismo como uma coisa extrema e absoluta, mas a pergunta sobre você ser socialista, sim, provavelmente você é socialista, ainda mais nos dias de hoje, onde os liberais se apresentam cada vez mais antiestado, se você falar isso para um deles eles te acusarão de socialista, ainda bem que o problema mesmo é não ser socialista. Não é que a China é capitalista, é que ha capitalismo na China, a acumulação e tudo mais, mas por outro lado existe também muito socialismo la, o que acaba definindo melhor a China é a frase " um país dois sistemas".
E diga-se de passagem, uma pureza 'marxista' que nem o próprio Marx defendia, não entendem o que significa uma etapa de transição, condições materiais, ou seja, uma pureza socialista utópica, superficial, com certeza não marxista.
ue, se a economia crescer a miséria pode diminuir, mas se a riqueza dos mais ricos crescer em ritmo mais acelerado do que a dos mais pobres, aí você vai ter menos pobreza e mais desigualdade ao msm tempo.
excelente vídeo. pude entender o pouco sobre a contradição da experiência socialista na China e a existência de bilionários dentro deste mesmo país com a permissão do partido - desde que não cresça o olho para interferir nos planos políticos/econômicos da nação. sou um tanto leigo no assunto, mas pela experiência ocidental, o capital sempre vai "forçar brechas" pra guiar e manipular a favor de seus próprios interesses.
O Brasil tem história de bilionário defendendo o povo. Tudo bem que é excessão, mas existiu. Dê uma procurada no caso Panair e veja porque a ditadura expropriou as posses de Mario Wallace Simonsen.
Eu esperava uma crítica mais profunda da relação entre capital e trabalho na China, especialmente pelo aprofundamento da exploração de classe. Pelos comentários, parece que a crítica ficou no plano moral, o bem contra o mal. É fundamental e notável ressaltar o aspecto do controle do poder político que restringe a burguesia mas isso não diz tudo. Os bilionários são sintoma do aprofundamento da lógica do capital, do avanço da acumulação e da exploração de classe. O número de milionários e bilionários cresce a passos largos na china. O capital não cresce separado das relações de produção capitalistas, tampouco o Estado está inerte ao avanço dessas relações. O poder da classe se desenvolve no chão de fábrica na totalidade das condições de reprodução do capital. A classe trabalhadora chinesa sustenta o mundo, especialmente imperialismo dos EUA. Outro ponto importante é a relação das multinacionais chinesas com os países periféricos, mas sei que isso foge do tema do vídeo que é a luta de classe na China.
Eis que pesquisando sobre relações humanas, encontro um site que orienta brasileiros e empresários a como se comportarem dentro da China... "Como evitar gafes e problemas legais na China: As leis chinesas permitem que tanto os cidadãos chineses como os estrangeiros sejam monitorados, inclusive em quartos de hotel, conference calls, conexões de internet, fax e telefone. Se as interações entre chineses e estrangeiros forem consideradas de natureza política, pode haver penalidades legais, inclusive prisão. Alguns temas que não devem ser abordados: Direitos Humanos, Independência do Tibet, Dissidentes, Seita Falun Gong Acontecimentos de 1989 na Praça Tiananmen." E segue.. "...não há nenhuma lei que puna a homofobia no país. Então, por uma questão de segurança, o próprio Itamaraty recomenda que se evite demonstrações públicas de afeto entre cidadãos LGBT." Ou seja, se alguém tem dúvida do que é viver sob o governo chinês e do perigo que ele representa para os direitos humanos, as liberdades e para o mundo em geral, taí um retrato da verdade. alabyconsultores.com.br/como-fazer-bons-negocios-com-a-china/
Assistindo este vídeo em 2022, com a guerra na Ucrânia e toda pressão em relação aos confiscos de bens de bilionários russos e tal , fica bem clara a lição em relação ao mercado de capitais. Faz muito bem a China em não deixar essa turma fazer o q quer.
Sou anarquista e estou sempre assistindo aos seus vídeos. É muito bom ver alguém que saiba argumentar e tenha tanta base para isso. Ainda não era inscrito mas isso mudou hj.
No início tinha uma visão negativa do seu canal prof, mas depois de acompanhar, vi que eu estava errado sobre minha percepção. Só pegando as ref de livros para ler depois. Abraço camarada.
Djones valeu por levantar o debate sobre China, muito interessante. Tenho acompanhado Elias Jabbour onde ele for, uma viagem muito massa ao oriente. Vamos aprender c os pontos positivos
Comentando para produzir engajamento. Quem sabe assim a gente pare de ouvir barbaridades faladas sobre a China pelos maluquinhos de verde e amarelo... (esse é um exemplo de Utopia...rs)
"O cara não sumiu, nem desapareceu, só deixou de aparecer na televisão..." Sim... Super normal um dos caras mais ricos do mundo sumir da mídia, aqui no ocidente onde vivemos em liberdade isso acontece sempre... Você não tem mil veículos de imprensa querendo saber sobre a vida deles LIVREMENTE...
Acabei de ver o conexão Xangai e o Elias Jabour tentou fazer uma crítica à teoria marxista da dependência, citando até o Teotônio dos Santos. Acontece por volta de 44 minutos. No final da fala dele, o que eu vejo é que a TMD acaba sendo corroborada, justamente a partir do exemplo que ele deu sobre a Petrobras.
Dando aquele comentário com palavras chave pra chamar a galera Tipo Valorant Minecraft Free Fire Olavo de Carvalho Ancap Libertário, Felipe Neto, Cristiano Ronaldo, mamaefalei, mbl
Intelectuais como Jones Manoel conseguem renovar minha esperança na Humanidade... É possível construir um futuro! Viva os INTELECTUAIS MARXISTAS e que apareçam mais, mais e mais! Socialismo ou barbárie!
@Janderson Lacerda e não a nada oque pode fazer
Não tem nada melhor que liberal chorando por bilionário. Quando a gente cita a exploração e todo mal que o capitalismo representa, não vejo toda essa empatia.
Bem por aí mesmo!!!
E a exploração gerada pelos bilionários chineses?
fala sobre escravização, genocídio e desigualdade q tu não ganha 5% dessa empatia
Kkkkkkkk queria saber qual outra ideologia de governo se mostrou menos exploradora que o capitalismo...
Vc deve ser um cara muito fracassado, com grande complexo de inferioridade né … vc não é de esquerda … vc é invejoso hahaha
E o grande paradoxo brasileiro: brasileiro crê na pena de morte e crê em justiça para todos X realidade chinesa aplica isso e são logo demonizados.
Era o que eu iria comentar kkkkk
Vi um monte de pessoas chorando o sumiço do dono da Alibaba, mas ninguém chora pelo sumiço de milhares de pessoas nas periferias do Brasil. Esse povo está doente de forma sistemática. Não conseguem nem ver as próprias contradições e nem fazer autocrítica.
@@diegomatos1992 Se identificam com o ricaço. Não com o "pobre fodido".
Melhor comentário.
Mas os ricos são seres humanos
@@serfh sob vários aspectos talvez.
Essa caricatura (o Jack Ma não aparece na TV, logo só pode ter sido "sumido" por ordem direta do Xi) é o velho orientalismo racista, é uma noção de que só no 'iluminado' Ocidente existe Código Legal, Processo Penal, etc. É dizer nas entrelinhas que "aquela horda amarela é tão bárbara e cruel quanto o vilão do Indiana Jones e o Templo da Perdição". É absolutamente nojento.
Ontem assisti um vídeo da BBC. casamentos bilionários na China, casais chineses que gastam verdadeiras fortunas. Sou de esquerda, confesso que nesse documentário fiquei questionando , que embora o governo tenha o controle sobre empresas privadas, a riqueza, ostentação também existem por lá, creio que se existe acúmulo de capital para poucos, existe a pobreza para muitos
Finalmente entendi de onde vem o meme "Dê a ordem, camarada!" kkkk
Esses dias quem rodou foi o bilionário Lai Xiaomin. Coisa boa demais quando um país cumpre sua constituição ao mesmo tempo que se preocupa com virar a luta de classes em favor de trabalhadores.
Ótimo vídeo! Muito obrigado, abraços e, por favor, continue a compartilhar seus conhecimentos e reflexões! ♥
@@OArquiteto1 Você ta falando besteira mas não tem razão nenhuma, a china é tão autoriataria como qualquer país asiatico. Mas a verdade disso é o contrario, os protestos de honkong em comparação com o BLM mostram que o governo da China lida de uma maneira muito mais amena do que até o centro do império, onde varios manifestantes foram assassinados e o exercito teve que intervir utilizando um grande aparato de força, ja em honkong os manifestantes deitaram e rolaram e houve apenas prisões dos mais extremistas, que provavelmente ja estão soltos. Falar sobre o governo Chines é uma coisa diaria para os cidadões de lá, existem diversos canais no youtube onde os proprios chineses vivem falando do seu governo. E sobre ser uma ditadura, não é essa a visão que o chines tem também, para eles é uma democracia. O proprio video do jones ta falando ai das greves da china e você aqui reproduzindo uma propaganda do nivel mais baixo, a China nao é a Coreia do Norte, não é um país fechado como você acredita, muito menos totalitario como o ocidente vomita sem saber do que fala.
@@OArquiteto1 Todo Estado é uma ditadura. Resta saber de qual tipo: se é uma ditadura do proletariado, uma ditadura burguesa ou uma ditadura monárquica. E objetivamente falando, a China está em outro patamar da luta de classes, um mais elevado. Não à toa já eliminou a pobreza absoluta no país, não à toa o sindicalismo lá é forte, não à toa lutou contra algo desconhecido que era o coronavírus com tamanha organização coletiva, o país é o primeiro em paridade de poder de compra e não estranhe ser ela a primeira economia mundial em poucas décadas.
Quanto às afirmações de que greve não é permitida no país e que não há liberdade para opinar com respeito às opiniões alheias, nem vou discutir por se tratar de desinformação de sua parte, vou apenas recomendar que acompanhe a Melissa Cambuhy e outras coisas que vou deixar no fim do texto para se informar melhor.
Em relação à "se um dia trabalhadores não aceitarem o modelo econômico Chinês", bem, não vou discutir isso também, afinal quero discutir a realidade concreta, como é, não como se fosse assim ou assado. Falo numa boa para não entrarmos em discussões que não levam a lugar nenhum, porque a realidade concreta aponta para crescente satisfação dos chineses em relação ao Partido Comunista Chinês e isso quem diz não é o governo, é uma pesquisa de Harvard (nada comunista) que acompanhou durante anos a opinião de chineses.
Por fim, eu trocaria essa liberdade de passar fome que temos aqui pela liberdade que tem os chineses fácil-fácil.
FONTES RECOMENDADAS:
"D" de ditadura da Sabrina Fernandes: ruclips.net/video/kd-o17cFS4g/видео.html
Sobre desenvolvimento chinês e o direito do trabalho com Melissa Cambuhy: ruclips.net/video/aNQ3yEelBPk/видео.html
A China contemporânea, debate com João Carvalho e Jones Manoel: ruclips.net/video/vvFXAT27vWE/видео.html
ash.harvard.edu/publications/understanding-ccp-resilience-surveying-chinese-public-opinion-through-time
@@hugomartinspj já começa errado passando pano pra intervenção em Hong Kong. A jurisdição da China se limita a política externa e defesa. Portanto é uma agressão levar cidadãos de Hong Kong a julgamento no continente, como Pequim tenta fazer. Fora a corrupção e interferência nas eleições lá (pois é né, até 2047 em HK se poderá votar).
O resto é o que o colega aí falou. Não tem sindicato, portanto não tem negociação nem greve lá. Que luta de classes o trabalhador chinês teria condições de travar? Hoje a burguesia reage ao controle do PC sobre a economia, sendo reprimida. Amanhã é o trabalhador da Peugeot ou até do McDonald's que reclama de suas condições, com o Xi Jinping fazendo a mesma coisa.
@@rodrigobrandao9559 amigo você insiste em reproduzir propaganda, coisas como na China nao tem greve, la o sindicato nao tem força. Isso é mentira e nada mais. Sobre honkong existe uma coisa chamada soberania, embora honkong tenha certa autonomia, existe uma hierarquia, e quem manda na China é o governo Chines, inclusive em honkong. O que estava acontecendo é que parte da burguesia estava usando a juridição de honkong para cometer crimes fiscais e isso o governo nao pode admitir, por isso mudou as leis, e nada mais justo, se vc comete um crime contra a china tem que ser julgado pela China.
Repito, a China é tão autoriataria como qualquer outro país asiatico, como o japão, coreia do sul e etc. É uma país aberto, o @Иahz 亥熾 BRASIL Maior Potência Mundial Antisionismo
Иahz 亥熾 BRASIL Maior Potência Mundial Antisionismo esta tão mergulhado na propaganda anti china que acredita que eles nao tem um sistema de justiça aos quais o cidadãos podem recorrer. Defender a China não é defender extremismo, é defender a verdade frente a propaganda de guerra americana, simples assim, sobre algo semelhante aqui, temos que aprender desde com os americanosUSA, como aprender também com a China, a diferença é que ja seguimos os EUA por muito tempo e não saímos do lugar, ja a China ja esteve no mesmo lugar de colonia que o Brasil ja foi, a quem diga que ainda é, mas conseguiu se reerguer, então temos muito mais que aprender com eles do que com os EUA, que se acham donos do mundo, e patroes da america latina.
@@OArquiteto1 Seu compromisso com a verdade nao esta passando por fazer os estudos corretos sobre a China, primeiro ponto que é apenas uma mentira, que existe apenas um partido na China, uma simples pesquisa no google você vê que não é bem assim.
Sim, pro chines ele vive em uma democracia, ele vota, ele tem liberdade, tem direito de se organizar, pode abrir uma empresa etc. A China é muito parecida com o ocidente nesses quesitos. Lá eles escolhem entre 8 partidos, e no EUA, que são apenas 2 que nem são tão diferentes assim?
Sabe porque o PCC não vai sair do poder? Porque ele não é apenas um partido, ele é um exercito também, responável pela defesa da China, e quem foi responsável também pela fundação do país, nesse quesito no planeta inteiro, eu nunca vi voto tirar o poder das armas, é assim em praticamente cada cando do planeta, o poder do voto é limitado, ou você acha que os americanos podem acabar com o imperialismo através do voto? Claro que não camarada.
É obvio que a China tem seus defeitos, não é questão de negar isso, mas não da pra continuar acreditando nesse pensamento que demoniza o país e te afasta da realidade concreta.
Marcando presença e comentando pra engajar o algoritimo.
Respondendo o comentário para alimentar mais o algoritmo.
Tb tô assim!
.
Up
你好。
Sugestões de temas polêmicos:
- Camboja x Vietinã
- Hoxha
- briga de Tito com a URSS
Sobre o Camboja acho que seria massa hein. Apoio!
@@MarceldoMar sim eu acho que o Pol Pol Pot foi o comunista mais controverso da história.
@@ficnwk2 O Tito foi mas é canalha, que não teve escrúpulos em ter cooperado com as várias ditaduras de direita da América Latina.
@@ficnwk2 Pelo menos vendou armas abertamente, coisa que não fez com Cuba, por exemplo.
Qualquer um que apoie Pol Pot é seboso.
Jones, faz um vídeo sobre o Vietnã contemporâneo
O canal "Luna Oi" fala bastante, ela é de lá. De qualquer forma ver o Jones falar ou fazer uma collab com ela ia ser massa.
@@raissaferreira1101 opa! Vlw pela dica, vou ver já. Obrigado
@@raissaferreira1101 sigo ela
@@raissaferreira1101 tem um collab da @doutoradrag com ela. Muito bom
Vídeo muito bom. O conteúdo do Jones Manoel é o que mais vale contribuir no Apoia-se. Sempre acrescenta muito.
pqp finalmente alguém fez um vídeo explicando esse caso das "opressões aos bilionários na China", eu já estava cansado de ter que explicar todo o contexto para meus amigos de esquerda e progressistas que acreditam na narrativa americana que circula na nossa mídia, com explicações rasas sobre o assunto. OBRIGADO Jones!
seria foda você fazer um vídeo sobre o livro do Xi Jinping e um pouco sobre a tragetória dele
Seria mesmo
de acordo
Eu assistiria 2 ou 3 horas de vídeo sobre o assunto. Faça, por favor, camarada.
Mano, eu sou de direita e conservador, mas gosto de ver os teus vídeos!
Discordo em vários pontos contigo, mas também concordo em vários pontos contigo!
Que Deus te abençoe.
Que cachos hidratados, camarada ❤️
Sempre observadoras rsrs
Esse cabelo lindo, esse sotaque maravilhoso!!!! Amoooo !!! Como diz Joao Carvalho ''' Paz entre nós, guerra aos senhores venceremos""
O fato da China ser hoje o país com o maior numero de bilionarios so prova como o socialismo, quando com espaço para se desenvover, diferente da URSS que viveu toda sua história em guerra, faz com que a economia do país se desenvolva. Não precisa ser genio pra entender como isso funciona, o simples fato da economia ser extremamente regulada e planejada por um governo central, que cria metas e que obriga a burguesia a seguir elas, um governo que investe em suas estatais, coloca a China na frente de todas as nações liberais que caminham para o CAOS que representa a ideia da mão invisivel do mercado, que supostamente resolveria os problemas da sociedade de acordo com a demanda, piada. O surgimento de bilionarios é uma consequencia, mas por mais injusto que alguns podem achar uns terem tanto, é uma necessidade de qualquer país que quer se desenvolver, isso é, permitir o enriquecimento do seu povo e da sua burguesia, faz parte para o desenvolvimento das forças produtivas. Enquanto o governo socialista chines é hoje o maior responsável pela diminuição da pobreza no planeta, ora pela propria situação da china ora pelas oportunidades que o crescimento chines gerou ao redor do planeta, o pseudo comunista do ocidente se preucupa com uma pureza marxista que só existe nos livros para julgar de forma simplista como um país capitalista. Essas pessoas são como a propria direita, que ja internalizou que capitalismo é sinonimo de fartura e socialismo de miséria, são liberais e nada mais. O problema para um país não é ter bilionarios, é o bilionario nao cumprir o seu papel social, pois quanto mais poder mais responsabilidade a pessoa tem, não é atoa que as estrelas da bandeira chinesa a maior delas representa o partido e as menores, uma delas, representa a burguesia, simbolizando justamente a hierarquia das coisas naquele país. Hoje pra mim é claro que quem é inimigo da China é inimigo do Socialismo!
@@OArquiteto1 Não precisa controlar todos os meios de produção, só os que são de interesse nacional, que é o que a China faz, os demais o governo apenas regula, você tem noções quivocadas do que é socialismo.
@@OArquiteto1 sua definição esta errada pois você apenas entende socialismo como uma coisa extrema e absoluta, mas a pergunta sobre você ser socialista, sim, provavelmente você é socialista, ainda mais nos dias de hoje, onde os liberais se apresentam cada vez mais antiestado, se você falar isso para um deles eles te acusarão de socialista, ainda bem que o problema mesmo é não ser socialista. Não é que a China é capitalista, é que ha capitalismo na China, a acumulação e tudo mais, mas por outro lado existe também muito socialismo la, o que acaba definindo melhor a China é a frase " um país dois sistemas".
E diga-se de passagem, uma pureza 'marxista' que nem o próprio Marx defendia, não entendem o que significa uma etapa de transição, condições materiais, ou seja, uma pureza socialista utópica, superficial, com certeza não marxista.
QUE HOMEM LINDO É ESSE MINHA GENTE, E O MELHOR DE TUDO INTELECTUAL. CHIC DEMAIS.
Faz um vídeo explicando que a desigualdade social pode aumentar mesmo se reduzindo a miséria.
Up
up
up
ue, se a economia crescer a miséria pode diminuir, mas se a riqueza dos mais ricos crescer em ritmo mais acelerado do que a dos mais pobres, aí você vai ter menos pobreza e mais desigualdade ao msm tempo.
Trabalho fundamental para informar todo o mundo. Obrigado Jones!
O dom de explicar os assuntos que tu tem é sensacional. Que vídeo ♥
excelente vídeo. pude entender o pouco sobre a contradição da experiência socialista na China e a existência de bilionários dentro deste mesmo país com a permissão do partido - desde que não cresça o olho para interferir nos planos políticos/econômicos da nação. sou um tanto leigo no assunto, mas pela experiência ocidental, o capital sempre vai "forçar brechas" pra guiar e manipular a favor de seus próprios interesses.
O Brasil tem história de bilionário defendendo o povo. Tudo bem que é excessão, mas existiu.
Dê uma procurada no caso Panair e veja porque a ditadura expropriou as posses de Mario Wallace Simonsen.
Muito bom !Ótimo conteúdo!
Parabéns pelo maravilhoso trabalho Jones.
Animado pra esse próximo vídeo sobre a china! Obrigado por alimentar a esperança da construção de um mundo melhor. Venceremos!
Jones ja anotou quanto TCCs ele ja inspirou?
Salve de Portugal
Esperava ansiosa por esse vídeo. Como sempre muito informativo e relevante. Parabéns camarada!
Adoro as análises do Jones pq conseguem ser bem objetivas, didáticas, e bem sensatas (odeio essa palavra mas não achei outra)
Nossa, que explicação muito bem colocada Jones. Gratidão cara
Jones e Elias sempre relevantes.
Eu esperava uma crítica mais profunda da relação entre capital e trabalho na China, especialmente pelo aprofundamento da exploração de classe. Pelos comentários, parece que a crítica ficou no plano moral, o bem contra o mal. É fundamental e notável ressaltar o aspecto do controle do poder político que restringe a burguesia mas isso não diz tudo. Os bilionários são sintoma do aprofundamento da lógica do capital, do avanço da acumulação e da exploração de classe. O número de milionários e bilionários cresce a passos largos na china. O capital não cresce separado das relações de produção capitalistas, tampouco o Estado está inerte ao avanço dessas relações. O poder da classe se desenvolve no chão de fábrica na totalidade das condições de reprodução do capital. A classe trabalhadora chinesa sustenta o mundo, especialmente imperialismo dos EUA. Outro ponto importante é a relação das multinacionais chinesas com os países periféricos, mas sei que isso foge do tema do vídeo que é a luta de classe na China.
Super amigo!obrigado pela tuas análises perceptíveis e claras!Excelente trabalho!
Adorei que o vídeo já partiu do princípio de não tratar bilionário como coitado. Deu até um quentinho no coração. 💜💜💜
Ótimo vídeo!!! Sempre bem estudado e crítico sem ser ofensivo
Debate fundamental, vídeo excelente!
Espero que você faça mais vídeos sobre a China! O assunto é bem interessante e seus vídeos são ótimos 👍
Porra pensava que a mídia tava falando verdade pela primeira vez qdo dizia que bilionário estava sendo despachado para cidade de Pesjunto.
As sugestões de leitura na descrição são maravilhosas. A revista Opera tem sido o melhor veículo em português a abordar os fatos na China atual.
Hoje Jones está afiado no deboche rs
Excelente vídeo do meu futuro Governador de Pernambuco! Chega logo eleição!
Ótima Reflexão !!!
Felicitações !!
Gostei muito do vídeo, camarada! Sempre embasados e críticos ❤️
Melhor conteúdo dessa plataforma! E que professor é o Jones!!!
Vídeo interessantíssimo! Sempre com bom conteúdo!
Fundamento, treinamento e engajamento.
Sempre preciso, camarada. Perfeito.
Eis que pesquisando sobre relações humanas, encontro um site que orienta brasileiros e empresários a como se comportarem dentro da China...
"Como evitar gafes e problemas legais na China:
As leis chinesas permitem que tanto os cidadãos chineses como os estrangeiros sejam monitorados, inclusive em quartos de hotel, conference calls, conexões de internet, fax e telefone.
Se as interações entre chineses e estrangeiros forem consideradas de natureza política, pode haver penalidades legais, inclusive prisão.
Alguns temas que não devem ser abordados:
Direitos Humanos,
Independência do Tibet,
Dissidentes,
Seita Falun Gong
Acontecimentos de 1989 na Praça Tiananmen."
E segue..
"...não há nenhuma lei que puna a homofobia no país. Então, por uma questão de segurança, o próprio Itamaraty recomenda que se evite demonstrações públicas de afeto entre cidadãos LGBT."
Ou seja, se alguém tem dúvida do que é viver sob o governo chinês e do perigo que ele representa para os direitos humanos, as liberdades e para o mundo em geral, taí um retrato da verdade.
alabyconsultores.com.br/como-fazer-bons-negocios-com-a-china/
Parabéns pelo trabalho, Jones. Só fiz uma pausa pra comentar como você está gato... Aff
Realmente, digno de nota.
Eita se o maridão aí sabe hein rsrs
@@rodrigobrandao9559 esse é meu paizinho. Mas a admiração é quase que puramente intelectual 🤭
Qual comunista não é belíssimo?
@@koba8627 esse ao qual seu nome faz alusão. E uma porrada de outros mais como Beria estuprador em serie e segundo no comando da URSS, Pol Pot.. e etc
Eaí, Jones, saí um colab com o BayArea415? O cara se foca especificamente nas questões sobre a China e o Socialismo com Características Chinesas.
Isso é um canal?
Assistindo este vídeo em 2022, com a guerra na Ucrânia e toda pressão em relação aos confiscos de bens de bilionários russos e tal , fica bem clara a lição em relação ao mercado de capitais. Faz muito bem a China em não deixar essa turma fazer o q quer.
Conheci teu canal há pouco tempo e nossa, muito bom!!! Parabéns pelo conteúdo ótimo e super relevante
COMENTÁRIO PRA AJUDAR O TIO MANOEL
Sou anarquista e estou sempre assistindo aos seus vídeos. É muito bom ver alguém que saiba argumentar e tenha tanta base para isso. Ainda não era inscrito mas isso mudou hj.
Cara sai dessa é um picareta, eu pseudo marxista, ele está defendendo os bilionários da China, e a china não é socialista a muito tempo
No início tinha uma visão negativa do seu canal prof, mas depois de acompanhar, vi que eu estava errado sobre minha percepção. Só pegando as ref de livros para ler depois. Abraço camarada.
Um grande abraço de Portugal!
Ansiosa já para os vários vídeos sobre a China. Gostei mt desse, valeu pelos esclarecimentos!
Queria ter visto esse video uns meses atrás quando tive um debate acalorado com um amigo liberal 😬 mandei pra ele, vamos ver se ele assiste hehe
Muito bom!
Fantástica análise da luta de classes chinesas.
Obrigado de coração pela leitura e resumo do cenário.
Vídeo muito bom, camarada! Entender melhor o processo chinês é uma necessidade urgente dos nossos tempos
6:45 eu amei essa parte
Saludos desde Bolivia camarada
"taí a denúncia!!" Já quero vídeo Jones + Choque de Cultura! Kkkkkkkkkkkk
Djones valeu por levantar o debate sobre China, muito interessante. Tenho acompanhado Elias Jabbour onde ele for, uma viagem muito massa ao oriente. Vamos aprender c os pontos positivos
Trabalho fundamental e cada dia melhor!!
trabalho bom demais, camarada! sair desse vídeo direto pro curso da Melissa Cambuhy
Parabéns pelas colocações 👏👏👏👏👏👏
Vamos por mais
Obg pela informatividade e analogias
Muito marxista, marxista pra caralho
🤣🤣🤣🤣
Toda vez que falam de monopolio de midia lembro do eterno Brizola.
Que a pátria mãe Brasil nós abençoe com mais Brizolas!
Comentando para produzir engajamento. Quem sabe assim a gente pare de ouvir barbaridades faladas sobre a China pelos maluquinhos de verde e amarelo... (esse é um exemplo de Utopia...rs)
Bastante esclarecedor, 👏🏻👏🏻👏🏻
Jones, precisamos de um debate entre voce e o Elias Jabbour
Já rolaram umas conversas entre os dois, se der uma procurada no yt tu acha
Valeu Jones! Muito show sua explicação!
Nem deveriam haver milionários muito menos bilionários em país nenhum do mundo.
E no entanto o país que mais possuí bilionários no mundo contemporâneo é justamente o maior país socialista da atualidade.
Dale Jones
Comentando pra atiçar o algoritmo.
Grande homem o camarada Jones, tamo junto! UJC é nossa luta
União da Juventude Comunista?
@@prendepassa8795 sim
@@andrereatto3962 tendi, obrigado!
Jones melhor professor.
Seu conteúdo é tão necessário, camarada! Obrigado, de vdd! 👊🏿💚
Sensacional!✊
Ótimo conteúdo, camarada!
aí que delicinha. via o Jones só no canal do Gustavo, agora vou acompanhar aqui também. de a ordem Camarada Jones!
Sempre didático e esclarecedor. Muito obrigada Jones!!!
Sei que não tem nada a ver, mas seu cabelo é tão lindo aaaaaaaaaa
Comentando pra engajar! Ontem dormi ouvindo esse vídeo, voltei pra absorver kkkkkk
Vídeo top. Parabéns. E muito obrigado pelo trabalho maravilhoso que estão fazendo em esclarecer estes assuntos 👏👏👏
Comentando pra chegar em mais potenciais revolucionáries
"O cara não sumiu, nem desapareceu, só deixou de aparecer na televisão..." Sim... Super normal um dos caras mais ricos do mundo sumir da mídia, aqui no ocidente onde vivemos em liberdade isso acontece sempre... Você não tem mil veículos de imprensa querendo saber sobre a vida deles LIVREMENTE...
Ótimo vídeo, Jones!! Deu uma boa base para se aprofundar nesse tema dos bilionários sem que acreditemos em caricaturas e mentiras
Boa! Tema relevante e atual.
Eitaaa muitos temas para o futuro. Eu estou à espera.
Acabei de ver o conexão Xangai e o Elias Jabour tentou fazer uma crítica à teoria marxista da dependência, citando até o Teotônio dos Santos. Acontece por volta de 44 minutos. No final da fala dele, o que eu vejo é que a TMD acaba sendo corroborada, justamente a partir do exemplo que ele deu sobre a Petrobras.
Muito bom, sempre muito didático.
Você é minha inspiração camarada, você é foda.
Dando aquele comentário com palavras chave pra chamar a galera
Tipo Valorant Minecraft Free Fire Olavo de Carvalho Ancap Libertário, Felipe Neto, Cristiano Ronaldo, mamaefalei, mbl
Muito bom seus esclarecimentos!
Excelente vídeo, camarada. E belíssimos cabelos também.
Dê a ordem, Jones!
Video bom para se situar. Vou procurar me organizar pra no futuro adquirir o livro do Elias
Abraço
Muito esclarecedor. Parabéns.