Dês dos meus 12 anos que eu me isolei do mundo por causa do bullying do medo da vergonha hoje tenho 21 anos e descobri recentemente que tenho escrizofrenia é ridículo eu ser trancada no condomínio pela minha mãe ela simplesmente proibiu minha saída na portaria eu não posso nem ir buscar meu sobrinho sem passar pela humilhação de ouvir o porteiro falando "vou ligar pra sua mãe" eu sou completamente capaz de andar sozinha com 12 anos eu ia a pé pra escola e voltava e da minha antiga casa até minha escola era tipo você andar 5 ruas muito longas eu sempre andei sozinha e soube voltar pra casa e agora eu passo por isso eu sinto vontade de fugir e viver longe da minha mãe porque ela diz que quer meu bem mais ela me sufoca ela é o motivo pelo qual eu tenho essa maldita doença quando eu estudava eu implorava pra ela me tirar da escola e ela o que fazia? Merda nenhuma ela simplesmente me ignoravs e só se importava com a minha irmã mais nova eu já passei por muita coisa de verdade mais essa humilhação é demais se no Japão um dos lugares mais visitados mais lindos é assim imagine pra mim do Brasil de um estado do nordeste no Ceará eu me sinto um peixe fora d'água dês de criança não é de hoje que eu sou assim eu tenho até anotações de professoras de quando eu era bem menor mesmo dizendo que eu não sabia socializar e até hoje eu não sei mesmo mais isso não dá o direito a ninguém a me prender como um animal eu me sinto um pássaro engaiolado querendo ser livre não é porque eu prefiro ficar em casa que eu sou obrigada a viver dentro dela porque outra pessoa disse que eu tenho que ficar
Obrigada por compartilhar um pouco da sua história com a gente! Espero que você consiga alcançar seus objetivos na vida... O mundo as vezes pode ser cruel, mas encontre forças para seguir em frente e não escute opiniões negativas ao seu respeito! Todos somos iguais e merecemos respeito! Abraços...
É, dona menina, o jeito é você QUEBRAR essa cadeia invisível que botaram em sua atenção. Você pode, se quiser, aos poucos, ir botando sua atenção no que você gosta, acredita e confia. E, aos poucos , ir rechaçado esses obstáculos que você permitiu que outros construíssem em você. Lembre que os seus quereres são mais importantes que a vontade de qualquer outra pessoa. Você poderá vencer seus obstáculos, por exemplo, através do conhecimento da religião, da arte ou da ciência, ou dessas três vertentes juntas, se você tiver gosto por alguma delas. Mas existem vários meios para você e qualquer pessoa se livrar de presilhas que lhes tenha sido colocadas. Desejo tudo de bom pra você e pra todos.
Meu amigo foi trabalhar na Toyota, aqui ele é eletricista excelente, o mesmo já falava muito bem o Japonês, ficou lá 10 anos, ganhou dinheiro, más não voltaria mais!! no prédio onde residia, no mesmo andar tinha uma senhorinha a qual morava sozinha, e sempre- o ajudava, certo dia ele falando no Cell em Português na entrada do prédio, está senhora passou por ele e escutou- o , mais tarde ela perguntou qual língua estava falando, e ele disse, inclusive que era nascido no Brasil, está senhora nunca mais olhou ou falou com ele, esqueceu de tudo o que ele fez anos e anos por ela, achei chocante isso, más ele não, continuou trabalhando e ganhando dinheiro
mas o japão já e conhecido como um dos países mais xenofóbicos do planeta, alias, existem muitos locais e estabelecimentos onde deixam placas alegando que somente japoneses podem frequentar, em um documentário um homem falou algo que me fez pensar sobre as pessoas do japão, onde o pais e formado de velhos ressentidos e rancorosos e jovens ultra doutrinados e destruído mentalmente com o tempo.
@@DarioOliveiraMota E lembrando que foram EXTREMAMENTE MALIGNOS com os vizinhos na 2° Guerra Mundial. O s caras cometeram atrocidades terríveis contra os coreanos e chineses
Morei no Japão por 30 anos e muitas coisas relatadas é a mais pura verdade mas se matar de trabalhar não faz mais parte dessa geração. Quem mais trabalha agora são os estrangeiros incluindo nós brasileiros, os japoneses se trabalhar muito o imposto de renda consome boa parte do salário e eles nem querem mais trabalhar muito mesmo.
@@aquieutemostro Os japoneses viram que se matar de trabalhar não compensa mais. Outra coisa que nem quero saber de morar no Japão é a frequencia de terremotos e furacões
Em qual quer país no mundo ! Muitos transtornos acontecem, porque os homens, perderam as esperanças. Mas tudo isso só acontece, porque o ser humano, tem por costume ou comodismo. Depositar sua confiança em homens, governo, empresa, religião. Onde na sua maioria sempre tem um homem, na liderança. Precisamos lembrar que somos mortais. Não a no mundo um homem, em quem se deve confiar. Busca dentro de você o seu consolador. Nós somos Carne, Alma e Espírito, fora disso não existiríamos. Seriiamos apenas matéria, que existe hoje e pode desaparecer amanhã. Mas se buscar em nós mesmo, vamos encontrar um Espírito Forte, que pode nos ajudar, e nos guiar em toda a verdade. Este é o Espírito de Deus, que habita em nós, que pode alimentar no ossa Alma que muitas vezes, sofre as aflições da vida. Por decepção com o próprio homem. Bom é viver na dependência e proteção de Deus. Foi Deus quem tudo Criou, tudo formou e Tuto Ele Governa. A paz de Deus.
@@fernandorocha8459 Sim. Eles viram que os vermes parasitas da estatal roubam a maior parte do dinheiro que os japoneses trabalhadores ganham e depois ainda vao a igreja e se dizem santos.
Doenças do mundo moderno: - Desejo de "consumo" de coisas que não necessitamos; - Busca desenfreada pelo "sucesso" para obtenção de afeto barato; - Não temos mais irmãos, apenas "competidores".
COMO DIZ A BANDA DE PUNK ROCK "GAROTOS PODRES", A VIDA É MELHOR COM O NECESSÁRIO! É UM TIPO DESFARÇADO DE O MAIOR EXPLORAR O MENOR COM ESSAS CONVERSINHAS FIADAS! É SIMPLESMENTE COLOCAR CABRESTO IGUAL AQUI E NO MUNDO TODO. LAVAGEM CEREBRAL,CONVENCEM A NÓS QUE TEMOS QUE SER DE UM JEITO E ACREDITAMOS. PIOR É QUE SE NÃO NOS COMPORTARMOS COMO ELES QUEREM, SOMOS DESCARTADOS, ESTAMOS APENAS SEGUINDO O FLUXO QUE NOS FOI IMPOSTO. MUITO TRISTE! ABRAÇO IRMÃO,DEUS ABENÇOE!
Depende...já percebeu que nós mangás a figura paterna está sempre distante trabalhando e pouco aparece, e a figura materna é sempre extremamente rígida?
ACHO QUE NA REALIDADE ISSO JÁ EXISTE DESDE O COMEÇO DO MUNDO! ENQUANTO O SER-HUMANO COLOCAR O DINHEIRO EM PRIMEIRO LUGAR EM VEZ DA CARIDADE, O MUNDO ESTARÁ CONDENADO. TAMBÉM TENHO ESSE PROBLEMA,SOU BIPOLAR!
Algo que tenho observado, é que os problemas de relacionamento e sociais japoneses, não estão tão distantes do que ocorre também no Brasil. Isolamento de jovens, e altas taxas de suicídios.
ACHO QUE NA VERDADE É UM TIPO DISFARÇADO DE O MAIOR EXPLORAR O MENOR COM ESSAS CONVERSINHAS FIADAS! É SIMPLESMENTE COLOCAR CABRESTO IGUAL AQUI E NO MUNDO TODO. LAVAGEM CEREBRAL,CONVENCEM A NÓS QUE TEMOS QUE SER DE UM JEITO E ACREDITAMOS. PIOR É QUE SE NÃO NOS COMPORTARMOS COMO ELES QUEREM, SOMOS DESCARTADOS... ABRAÇO IRMÃO,DEUS ABENÇOE!
Japão é um dos tres Países com maior taxa de sucídios!! E na verdade isto nem é obscuro, é ignorado pelo Governo e as Autoridades que deveriam cuidar de um assunto tão delicado e sério!! A disciplina exageradamente rigída contribui muito para a competição desigual principalmente os jovens. Tendo uma das mais altas cargas horarias que ficam entre 12 e 15 horas\dia estes mesmos jovens não tem muito tempo para vida social. Alías, vida social é muito raro no Japão. A busca pela perfeição, nos estudos, no trabalho sobrecarrega demais, e muitas vezes a solidão e o stress, levam aos pensamentos e sentimentos de acabar com a própria vida. Assim como as drogas é para o Brasil, o suicídio é para Japão. Mas infelizmente todo e qualquer País ignora e fazem de tudo para esconder, camuflar suas grandes mazelas.
Nós somos seres imperfeitos...A cultura japonesa exige perfeição da sua gente...Eles entram em conflito interno o tempo todo...Que tristeza essa gente está vivendo...Lamentável que os órgãos governamental, não fazem nada para ajudar essas pessoas...
Japão é assim devido às suas tecnologias muito avançadas que chegaram no País muito antes de qualquer outro País. Como a Internet, redes sociais.. Sobra as redes sociais hoje já não pertence o dia a dia dos japoneses mas deixou um lacuna muito grande nas vidas dos adolescentes e até idosos. No Brasil por conta da tecnologia que está engatinhando ainda não chegou a essa situação, mas você já vê o frio nas pessoas as redes sociais a tecnologia destruiu muitas famílias em seus lares.. Lamentável
Depressão, ansiedade e baixa estima, tristeza e muita exigência em todas as áreas da vida, fora o individualismo, tudo nessa vida só se faz se tiver dinheiro, o futuro incerto, é complicado viver no Japão, coreia do Sul...E até mesmo no mundo inteiro.
Não creio que seja um síndrome de adolescência sem fim,mas sim a saturação de aturar uma sociedade doentia,onde a maldade, crueldade humana está de novo a atingir o seu auge. Só prova que afinal pensa-se que se sabe tudo sobre o mental e espiritual do ser humano,mas ainda não se aprendeu nada , continuamos a descuidar o mais importante,o cuidar do outro,o amor verdadeiro não este que a sociedade prega o da desunião,mas o da união,da confiança,do amor. Fomos ensinados a desconfiar,a maltratar e a separar. Temos que ir ao mais verdadeiro e essencial.
Eu entendo o povo Japonês. Sei o que é ver os sonhos e desejos vira pó. E o amor nos se negado. Envelhecer sozinho é humilhante e ver os outros se dando bem sempre dá inveja. A vida perder o gosto e a morte para se a única coisa que o futuro nos reserva. A tristeza se torna parte de nós, tipo uma maldição imposta pela vida. É nesse momento que eu sinto que preciso de Deus em minha vida. A criatura depende do criador e não o contrário
ACHO QUE NA REALIDADE ISSO JÁ EXISTE DESDE O COMEÇO DO MUNDO! ENQUANTO O SER-HUMANO COLOCAR O DINHEIRO EM PRIMEIRO LUGAR EM VEZ DA CARIDADE, O MUNDO ESTARÁ CONDENADO. TAMBÉM TENHO ESSE PROBLEMA,SOU BIPOLAR! MAS, FORÇA AI...
Vivi muitos anos no Japão, conheci e convivi com vários destes tipos e tbm outros. A cobrança por uma independência futura faz com que a disciplina estrangule os mais frágeis. Interessante é que apesar de muitos lutarem contra esta rigidez, nos simples problemas entendem e aceitam como único caminho. Qto ao trabalho excessivo, ele é mais visto em trabalhadores estrangeiros pois tem pressa de ganhar dinheiro e voltar ao seu país. Japoneses já não trabalham tanto, este tempo de corresponde ao término da 2a.guerra na reconstrução do país. Tds países tem seus problemas principalmente os ligados à fragilidade da nova geração.
@@margaridaguerraguerra2902 , cada ano de trabalho vc tem direito a um dia de férias. Apenas no Brasil e Itália que tem clt como modelo de "direitos trabalhistas", há um mês de férias remuneradas e o povo perde com isso.
@@momjpn1771 Me explica como o Baka Gaijin trabalha lá e tirou férias depois de 3 anos veio pra cá e passou mais ou menos 3 semanas no Brasil depois voltou
@@Renato-woo01, vc tira férias por sua conta e não recebe, simples assim. Eu mesmo tirava a cada 2 anos um mês de férias e se vc é um bom funcionário, o patrão concorda e te recebe de volta.
Que país surpreendente. Tínhamos muito o que aprender com este país milenar, tanto para copiar os bons costumes, quanto para nos afastarmos dos péssimos hábitos.
Os japoneses não são nada disso. Os cidadãos são extremamente vigiados e monitorados. Quem não se adequa é discriminado e acaba vivendo em bairros degradados das grandes cidades. Deve-se muita vassalagem aos ricos e poderosos e o estado é o grande inimigo.
Resumindo: é um lugar tóxico para um autista. Aposto q muitos desses jovens são autistas nao disgnosticados. O autismo é uma condicao genética. Sou autista nivel 1. Mas nenhum profissional foi capaz de identificar minha condição. Só este ano, aos 55 anos, minha esposa, comecou a desconfiar q minha inabilidade social era autismo, pois ela é pedagoga. Foi necessario alguem conviver intimamente para perceber os sinais específicos do autismo. Não tem cura. Já tentei suicidio, pois nao sabia o q havia comigo. Apesar de não ter cura, hoje já posso ensinar as pessoas como conviver com minha aparente falta de educação e frieza, q na verdade não é uma opção minha, mas sim o resultado da minha incapacidade de vivenciar rituais sociais ou de minha incapacidade de perceber emoçoes sutis ou minha incapscidsde de interpretar linguagens sutis como ironias e indiretas. Tambem tenho dificuldade em me fazer entender. Alem disso, me canso e me irrito com facilidade. Não suporto festas, dar bom dia, conversar sem objetivo especifico, etc. Não é facil viver numa sociedade onde o normal é algo q nao consigo vivenciar (notem bem, eu consigo compreender teoricamente, mas não consigo vivenciar a prática social). Mas tenho sentimentos. Se a pessoa me explicar, ai sim eu consigo perceber. Muita gente me ataca sem q eu consiga entender o motivo do ataque. Acho q as pessoas pensam q sou assim pq quero e por isso deveria ser punido. Um abraço a todos.
@@Luruch mas veja bem, cada autista é único. Em geral os autistas tem os níveis, sendo o nível 3 o mais grave. Então eu posso falar do meu nível. Os de nível 1 como eu tem algumas dificuldades q em geral podem ser minimizadas com treinamento ao longo dos anos. Não foi o meu caso, pois ainda sequer tenho um diagnóstico oficial. Pela lei eu sou uma pessoa normal. Se pra uma pessoa normal, a vida já tá difícil, imagine pra mim. As vezes eu saio na rua com protetor auricular desses usados em aviação (como headphone tá na moda, hj já não é mais estranho, mas há 20 anos era alienígena 🤣). Obrigado pela atenção. Um abraço.
Antigamente não tinha "AuTiSmO" kkkkkkkk por que antigamente mlk retardado e birrento era "endireitado" na base da surra. Seu problema é falta de uma boa surra pra deixar você bem moído, ou não levou uma coca de teus país na infância.
Opressão social começa em casa, continua na vida inteira em todos os lugares! A sociedade japonesa tem que inverter este sistema opressivo, para isto tem que modificar costumes adquiridos em tempos de grande opressão, cobranças, perdas e tristezas, só assim para impedir que este mal permaneça tão intenso na sua sociedade.
O brasieliro foi um dia assim, mas depois dos Bolsofrenicos, ficamos tristes, odiosos, isolados, com medo de xingamentos, e mulheres medo dos homens tóxicos. Prefiro a solidão no Japão.
Nunca estive lá contudo um grande amigo brasileiro mas filho de japonêses foi a trabalho para lá e não aguentou 2 anos. As maiores diferentes justamente é que ninguém faz amigo, não tem vida social, festa os caras só querem saber de trabalhar...
A falta de conhecer Jesus, de ter comunhão com Deus faz o ser humano sentir- se vazio e insatisfeito, insaciável. Busquem Jesus, enquanto se pode achar 🙏💚
País como Japão e Correia do Sul transmitem uma imagem de que é tudo mto bom, tudo mto lindo mas não falam dos problemas sérios sociais que a população desses paises passam...Ambos países tem altos indices de suicidios. São cociedades extremamente conservadoras, preconceituosas e violentas
Essa realidade é carente de ajuda espiritual, somente Jesus Cristo, o Deus encarnado que veio nos proporcionar uma nova vida, novo nascimento que transforma a vida de qualquer ser humano de raças, povos, tribos e nações. Deus tem interesse de libertar sua criatura que se perdeu nas suas próprias concupiscências da vida natural que afeta significativamente a alma do ser humano. Jesus veio libertar; prova disso, cerca de 2000 anos multidões tem sido testemunhas dessa verdade. O lado obscuro do Japão é a prova de que o ser humano não conhece a libertação que Jesus Cristo veio trazer a humanidade. Essa verdade é real para quem crê.. Oremos em favor dessa nação.
@@sampaiofps4881 Esse é um problema mundial meu jovem, da nossa era, e ainda aposto que a depressão é mais acentuada por aqui devido as mazelas sociais.
@@sampaiofps4881 O que adianta é que acho preferível ter uma crise existencial em um ambiente amigável, opinião de alguém que odeia a cultura de massa desse país
Faltou falar da natalidade baixa, já que as novas gerações não querem casar, principalmente os homens pela exigência da mulher que só querem caras destacados financeiramente.
Solidão é uma questão de opção, tem bastante japoneses descolados é só se unir à eles,assim como muitos japoneses gostam de ter amizades com brasileiros que são alegres.
nem no Brasil é tão facil, imagina lá, hoje em dia as coisa estão terriveis , as pessoas não conversão mais, só querem saber de instagramm e tiktok, sem fala da lacração que acabou com a infancia
Aqui no Brasil esse transtorno do Rikikomori pode parecer uma coisa simples... Mas no Japão é uma coisa muito séria principalmente entre os jovens que se isolam da sociedade!
O trabalho garantido como antigamente já quase não existe no Japão e isso causa uma insegurança grande assim muitos jovens também optam por não construir famílias pois analisando o senario atual não vale apena.
O isolamento vai crescer ainda mais pois o que potencializa o problema é o neoliberalismo que tira as proteções sociais e transforma todo indivíduo em concorrente.
A cultura tradicional do japão tentou se manter inalterada, mas os tempos são outros e a modernidade "exigida" pelos mais jovens criou um choque cultural com a tentativa de ocidentalizar os orientais. Até as caracteristicas fisícas foram afetadas, como as tentavas de mudar até a configuração ocular. Junta-se a isso a alta concentração da população a área conhecida como Tókio, onde as técnologias predominam sobre todas as demais atividades humanas, como em menor proporção também ocorrem nas grandes metrópolis ocidentais.
Japão, um país com economia forte e altamente tecnológico, porém, apesar da riqueza e qualidade de vida que o país proporciona, os seus habitantes tem um grande vazio existencial que não pode ser preenchido pelo sucesso profissional que eles alcançam. Esse vazio existencial só pode ser preenchido, pela presença de Deus no coração das pessoas. Com todas as mazelas que possui, prefiro o meu Brasil. Aqui, apesar das imensas dificuldades com as quais convivemos diariamente, temos a imensidão da natureza, que é como um lenitivo que acalma e suaviza as pressões do dia a dia. Não vivo nessa pressão e cobrança para obter o sucesso a qualquer custo, pois procuro viver um dia de cada vez, procurando seguir o conselho que Senhor Jesus ensinou: "Buscai em primeiro lugar o reino dos céus e a sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado"! Quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, se cumpre o que está escrito em sua santa palavra: "Em paz me deito e logo pego no sono, porque o Senhor cuida de mim"! Quando as pressões da vida estiverem nos esmagando, basta seguir outro conselho que está escrito na palavra do Senhor: "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e tudo o mais ele fará por ti"! Os que confiam no SENHOR, serão como uma montanha, que não se abala, mas permanece para sempre. A todos que lerem esta mensagem, que possam refletir que somente o SENHOR JESUS é quem pode curar as dores de nossa alma e nos dar a paz interior que tanto desejamos. Deus abençoe a todos. Amém!!!
Eu vi um anime dos anos 80s que os jovens ia ver a lista dos aprovados na faculdade,eles procuravam seus nomes na lista tremendo de medo de nao estar na lista,no japao a familia nao perdoa o fracasso dos filhos,por isso a depressao dos jovens!
@@umgauchobagual aí que se engana, eles não tem essa preocupação, um operário tem tudo, um moleque de 18 anos trabalhando de peão consegue morar sozinho.
Que o Senhor Jesus, o Nome sobre todo nome (Filipenses 2), abençoe o Japão, pois este povo também é alvo do "ide e pregai a todas as nações" (Mateus 28). Bençãos de Cristo ao canal e aos amigos da audiência!
Eu sei que isso vai parecer um pouco estupido, mas já que eles tem vergonha de procurar ajuda psicológica eles deveriam procurar a religião muitas pessoas que tiveram problemas parecidos melhoraram um pouco ao buscar a Deus, mas é claro volto a repetir é uma alternativa já que eles não buscam ajuda psicológica
Buscamos uma civilização, rica, mas só isso não e suficiente, não garante vida plena, as vezes uma vida, sem tanta complexidade pode ser mais feliz, esses jovens, com toda essa forma de sociedade, vivem infelizes, na verdade fogem desse sistema opressor disfarçado.
Penso que esse problema não é exclusivo dos japoneses eu tenho percebido o comportamento de várias pessoas e a conclusão que eu chego é que muitas pessoas mesmo estando em meio da multidão elas pouco vezes conversão e quando conversão é com parentes e amigos chegados. Eu percebo , pessoas grandes na estatura e com semblante de pessoas adultas, mas que ao mesmo tempo todo estão se portando como adolescentes agressivos na comunicação e com medo de se socializar. O fato é que às pessoas elas não têm mais aquela espontaneidade para se comunicar facilmente e os seus semblantes estão cada vez mais sem brilho no olhar e muitos estão vivendo quase que num silêncio sepulcral e anti -social.
Vrdd, esse comportamento está em todo mundo aonde estamos sempre querendo evoluir e nos frustramos por ficar se comparando demais, ainda mais quando sabemos que não estamos desenvolvido como queríamos... lamentável... felizmente existe uma saída pra isso, que é abaixar o padrão pra sermos mais felizes, reconhecermos que somos os principais responsáveis pela nossa felicidade e relacionamentos, e sim, ser mais sociável só tem a agregar pra nós, tanto no pessoal, quanto profissional, o problema dos tempos modernos é que as pessoas estão esquecendo ou não se importando da necessidade de se socializar, é aí quando caímos nessa situação anti-social e paranóico.
Tem um senhor japonês de 75anos aqui em Brasília que não quiz voltar para a esposa no Japão e recebeu pedido de casamento há dois anos, de uma Brasileira de 24 anos que também conheço e vivem felizes e já possuem uma pequena filha... E eu moro em uma casa enorme e cheio de plantas e tenho tanta vontade de encontrar uma japonesa ou Filipina para vir ao Brasil pra dar vida e felicidade a vida dela mas difícil encontrar uma.
Trabalhei para uma empresa japonesa, rede de supermercados, é foi horrível. Todo peao lá trabalha com banco de horas, pois os gerentes ameaçam te demitir caso o sujeito não fique mais tempo no trabalho. Sujeitos trabalham lá 9 ou 10 horas por dia, sendo que isso nem é pago, pois é banco de horas (só se ele for demitido).
Eu moro no Brasil e sou hikikomori,vivo dentro de casa num sítio isolado até a minha mãe vim trazer a minha comida no final de semana. Mas eu não interajo com os vizinhos porque eles são loucos,aqui em casa quem faz tudo sou eu,quem lava prato ou roupa,faz o café da manhã almoçar e jantar,nas horas vagas eu desenho,jogo,escuto música ou assisto alguma série no Amazon ou Netflix Num geral sou bem feliz.
Olha se vc já e de maior nunca e tarde tenha força e fé em Deus peça a direção pra sair dessa bolha vc tem família no Brasil lute pelo melhor tá Deus abençõe 🙏
Imagine uma tribo indígena (dita primitiva, atrasada) que vive nos cafundós da Amazônia assistindo esse vídeo e pensando: "eles são os civilizados? Os mais desenvolvidos tecnologicamente? Escravos das próprias tecnologias, da busca por títulos e bugigangas industrializadas a tal ponto que dão sua saúde (e vida) em busca disso? Que fazem dessa competição doentia o "sentido de suas vidas"? .. E então um indígena sai para colher o milho que plantou anteriormente, cozê-lo, comê-lo e depois jogar bola com seu filho. Filho esse cujo sonho é fazer um arco (para caçar pacas) usando madeira boa e nem pensa em (ou deseja) ter um playstation 5 com vários jogos... "Você até é livre para fazer o que quiser, mas não é livre para querer o que você quer". (Arthur Schopenhauer)
Eu amo estar so', a presenca de pessoas me faz ficar muito anciosa e com dor no estomago. Eu sou casada, mas tenho varias casas e meu marido esta em Londres e eu estou no Brasil nesse exato momento, quando eu estou em Londres ele fica em Berlin ou EUA. Recentemente ficamos juntos aqui em meu apartamento em S. Paulo, meu marido chegou em Fevereiro e foi embora no final de Maio eu quase morri de gastrite. Nem eu nem o meu marido recebemos ninguem em nenhuma de nossas casas.
O engraçado que mesmo vc com todo esse glamour está sofrendo do mesmo mau iguais pessoas mais humildes em meio a população e tals, eu com condições financeiras igual o seu, estaria tendo tempo pra sempre me melhorar e ser mais feliz, não estaria tendo gastrite só pq preciso falar com pessoas...tenha dó!!!
@@mdavi6984 Existem situacoes horriveis nesse mundo que fazem ate' pessoas com muito dinheiro e poder invejar a vida alegre e simples das pessoas podres de dinheiro. Eu tenho direito a ter de tudo o que o dinheiro pode comprar, mas eu perdi tod a minha familia de nascimento, nao tive filhos e nao confio nas pessoas. Voce sabe o que e' fobia social? E' o que eu tenho.
Não ignore seus sintomas , você precisa estar saudável para cuidar de alguém . Tenha hábitos saudáveis se alimente melhor e descanse o máximo que puder . Boa sorte .
cuidado jaja aparece uns brasileiros falando que o japao é perfeito e os japoneses tbm, tem muito mais coisa que acontece nas escolas, e muitas coisas boas como todo pais,
Trabalho, é bom faz bem para a saúde mental. pós quando está trabalhando ao mesmo tempo trabalha a mente .é melhor do que ficar parado sem trabalhar fazendo nada. eu tempo atrás sofri com a Ansiedade. mas passei a me estressar e preocupar menos mas claro trabalhar sem excessividade. tenho 30 anos. não fico pensando negativo e procuro sempre está fazendo alguma coisa pensar positivo no melhor. pós oportunidades chegaram. eu creio e quando chegar vou aproveitar. não deve ficar parado e triste deve se acreditar e jamais desistir. e reclamar não vai resolver. precisa procurar algo. não sou de sair gosto ficar sozinho mas sem pensar nada negativo. esvazio a mente trabalho ele. pós quando não trabalha afeta a saúde mental e deixa a pessoa preguiçoso sem vontade de nada e cansado. então ler ouvir música assistir série filme ou mesmo sair dar uma volta. faço isso eu saio sozinho ficar parado trancado não faz bem. precisa sair descontrair. isso ajuda e desestressar e também na ansiedade. bom é isso faço.
É lindo trabalhar, ter um objetivo, querer adquirir as coisas. Mas essa busca incessante por se destacar, por querer ser o melhor não traz bons resultados. A pessoa só foca nisso, não ajuda mais ninguém, só em troca de algum benefício. Não é o que Deus quer de nós, q somos irmãos...
Só atrás de prestígio e perfeição...esquecem-se de que todos nós não fazemos parte deste mundo...esqueceram Deus e vivem para o mundo...o mundo então vai consumi-los...
Acredito q vc tem q ter uma conversa franca com a sua mãe, mostrar p ela q ninguém dura eternamente e q um dia ela vai pertir e vc vai ter q assumir o seu lugar nesse mundo, q precisa começar agora, estudando, trabalhando, se preparando p qdo ela não estiver mais aqui...por outro lado, vença seus medos, seja p acertar ou errar, ninguém nasceu sabendo, tudo nos foi ensinado e td aprendido!! Só fique longe das drogas e saiba diferenciar quem cuida de vc com quem quer tirar proveito de vc...procure sociabilizar se, através de uma igreja, uma pessoa da sua idade e vai por aí... A vida é uma só...arrisque...o não vc já tem!!! O mundo está aí p ser vencido...Deus te abençoe!!!🙏
@@srtheragon3352 concordo com você. Sou uma pessoa introvertida e tenho muita dificuldade de conversar. Não gosto de socializar com alguns tipos de pessoas. Na vdd eu não tenho muita confiança.
¹⁰ O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Jesus Cristo. João 10:10 . Quer ter vida ? E vida em abundancia ? Entregue a sua vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, o filho amado do Deus Altissimo.
Japão é um país de primeiro mundo, educação, organização e economia de noa invejar. Agia sociedade deles está doente, esse rápido progresso que eles alçaram teve seu preço.
Todo país tem seus problemas, suas diferenças sociais e econômica, mas sejamos francos, a cultura japonesa é magnífica, Gosto do Brasil, nasci e cresci aqui, mas não me identifico com a cultura, sinceramente se tivesse oportunidade iria pro Japão sem pensar duas vezes
Por favor, é possivel me dizer o nome desse livro? me interessei pois eu estou amando trabalhar com desenvolvimento humano e aprende sobre a mente humana e seus comportamentos, otimo video e desde ja agradeço
Até o momento não vejo nada de errado em ficar longe de multidões! , mas o não cuidado com si mesmo acende um alerta que isso não é normal nem vantajoso! , já que o bem estar do indivíduo é prioridade!
PARABENS PELO VIDEO TUDO E VERDADE EU MORO NO JAPAO A 33 ANOS PASSEI POR VARIOS TREMORES VI ALGUNS VULCOES EXPLODIR MAS AQUI AINDA E UM LUGAR TRANQUILO SEM BANDIDO DURMO COM A PORTA DO APTO SEM TRAVAR COM CHAVE SALARIOS DIGNOS SOU MUITO GRATO E VOU VIVER ETERNAMENTE AQUI
Em primeiro lugar, boa parte das imagens mostradas nesse documentário, não são no Japão. o problema relatado é causado pela síndrome do pânico, depressão e ansiedade, não confunda problemas locais com regionais, sim, basicamente esse problema é quase que exclusivo das grandes cidades, onde a pressão por resultados profissionais ou individuais é esmagadora, no interior é bem diferente e as pessoas vivem bem mais tranquilas.
Dês dos meus 12 anos que eu me isolei do mundo por causa do bullying do medo da vergonha hoje tenho 21 anos e descobri recentemente que tenho escrizofrenia é ridículo eu ser trancada no condomínio pela minha mãe ela simplesmente proibiu minha saída na portaria eu não posso nem ir buscar meu sobrinho sem passar pela humilhação de ouvir o porteiro falando "vou ligar pra sua mãe" eu sou completamente capaz de andar sozinha com 12 anos eu ia a pé pra escola e voltava e da minha antiga casa até minha escola era tipo você andar 5 ruas muito longas eu sempre andei sozinha e soube voltar pra casa e agora eu passo por isso eu sinto vontade de fugir e viver longe da minha mãe porque ela diz que quer meu bem mais ela me sufoca ela é o motivo pelo qual eu tenho essa maldita doença quando eu estudava eu implorava pra ela me tirar da escola e ela o que fazia? Merda nenhuma ela simplesmente me ignoravs e só se importava com a minha irmã mais nova eu já passei por muita coisa de verdade mais essa humilhação é demais se no Japão um dos lugares mais visitados mais lindos é assim imagine pra mim do Brasil de um estado do nordeste no Ceará eu me sinto um peixe fora d'água dês de criança não é de hoje que eu sou assim eu tenho até anotações de professoras de quando eu era bem menor mesmo dizendo que eu não sabia socializar e até hoje eu não sei mesmo mais isso não dá o direito a ninguém a me prender como um animal eu me sinto um pássaro engaiolado querendo ser livre não é porque eu prefiro ficar em casa que eu sou obrigada a viver dentro dela porque outra pessoa disse que eu tenho que ficar
Não imagino como é isso, seja forte
Não imagino como é isso, seja forte
Não imagino como é isso, seja forte
Obrigada por compartilhar um pouco da sua história com a gente! Espero que você consiga alcançar seus objetivos na vida... O mundo as vezes pode ser cruel, mas encontre forças para seguir em frente e não escute opiniões negativas ao seu respeito! Todos somos iguais e merecemos respeito! Abraços...
É, dona menina, o jeito é você QUEBRAR essa cadeia invisível que botaram em sua atenção. Você pode, se quiser, aos poucos, ir botando sua atenção no que você gosta, acredita e confia. E, aos poucos , ir rechaçado esses obstáculos que você permitiu que outros construíssem em você. Lembre que os seus quereres são mais importantes que a vontade de qualquer outra pessoa. Você poderá vencer seus obstáculos, por exemplo, através do conhecimento da religião, da arte ou da ciência, ou dessas três vertentes juntas, se você tiver gosto por alguma delas. Mas existem vários meios para você e qualquer pessoa se livrar de presilhas que lhes tenha sido colocadas. Desejo tudo de bom pra você e pra todos.
Meu amigo foi trabalhar na Toyota, aqui ele é eletricista excelente, o mesmo já falava muito bem o Japonês, ficou lá 10 anos, ganhou dinheiro, más não voltaria mais!! no prédio onde residia, no mesmo andar tinha uma senhorinha a qual morava sozinha, e sempre- o ajudava, certo dia ele falando no Cell em Português na entrada do prédio, está senhora passou por ele e escutou- o , mais tarde ela perguntou qual língua estava falando, e ele disse, inclusive que era nascido no Brasil, está senhora nunca mais olhou ou falou com ele, esqueceu de tudo o que ele fez anos e anos por ela, achei chocante isso, más ele não, continuou trabalhando e ganhando dinheiro
Preconceito e egocentrismo né ?! Mas, será que não foi um mal entendido ? Talvez ela pensou q ele estivesse falando dela.
Pra vc ver como somos vistos lá fora, e tudo isso por causa desses malditos políticos brasileiros ladrões miseráveis dos inferno
Japoneses cometeram crimes diabólicos na 2° guerra . Foram verdadeiros demônios
mas o japão já e conhecido como um dos países mais xenofóbicos do planeta, alias, existem muitos locais e estabelecimentos onde deixam placas alegando que somente japoneses podem frequentar, em um documentário um homem falou algo que me fez pensar sobre as pessoas do japão, onde o pais e formado de velhos ressentidos e rancorosos e jovens ultra doutrinados e destruído mentalmente com o tempo.
@@DarioOliveiraMota E lembrando que foram EXTREMAMENTE MALIGNOS com os vizinhos na 2° Guerra Mundial. O s caras cometeram atrocidades terríveis contra os coreanos e chineses
Morei no Japão por 30 anos e muitas coisas relatadas é a mais pura verdade mas se matar de trabalhar não faz mais parte dessa geração. Quem mais trabalha agora são os estrangeiros incluindo nós brasileiros, os japoneses se trabalhar muito o imposto de renda consome boa parte do salário e eles nem querem mais trabalhar muito mesmo.
Muito bom saber disso Moacir... Obrigada pela informação!
@@aquieutemostro Os japoneses viram que se matar de trabalhar não compensa mais. Outra coisa que nem quero saber de morar no Japão é a frequencia de terremotos e furacões
Em qual quer país no mundo ! Muitos transtornos acontecem, porque os homens, perderam as esperanças. Mas tudo isso só acontece, porque o ser humano, tem por costume ou comodismo. Depositar sua confiança em homens, governo, empresa, religião. Onde na sua maioria sempre tem um homem, na liderança. Precisamos lembrar que somos mortais. Não a no mundo um homem, em quem se deve confiar. Busca dentro de você o seu consolador. Nós somos Carne, Alma e Espírito, fora disso não existiríamos. Seriiamos apenas matéria, que existe hoje e pode desaparecer amanhã. Mas se buscar em nós mesmo, vamos encontrar um Espírito Forte, que pode nos ajudar, e nos guiar em toda a verdade. Este é o Espírito de Deus, que habita em nós, que pode alimentar no ossa Alma que muitas vezes, sofre as aflições da vida. Por decepção com o próprio homem. Bom é viver na dependência e proteção de Deus. Foi Deus quem tudo Criou, tudo formou e Tuto Ele Governa. A paz de Deus.
@@fernandorocha8459 Sim. Eles viram que os vermes parasitas da estatal roubam a maior parte do dinheiro que os japoneses trabalhadores ganham e depois ainda vao a igreja e se dizem santos.
@@jadyrvieiradesouza2233dos seres humanos 🙂👍
Doenças do mundo moderno:
- Desejo de "consumo" de coisas que não necessitamos;
- Busca desenfreada pelo "sucesso" para obtenção de afeto barato;
- Não temos mais irmãos, apenas "competidores".
Vc descreveu o capitalismo
COMO DIZ A BANDA DE PUNK ROCK "GAROTOS PODRES", A VIDA É MELHOR COM O NECESSÁRIO! É UM TIPO DESFARÇADO DE O MAIOR EXPLORAR O MENOR COM ESSAS CONVERSINHAS FIADAS! É SIMPLESMENTE COLOCAR CABRESTO IGUAL AQUI E NO MUNDO TODO. LAVAGEM CEREBRAL,CONVENCEM A NÓS QUE TEMOS QUE SER DE UM JEITO E ACREDITAMOS. PIOR É QUE SE NÃO NOS COMPORTARMOS COMO ELES QUEREM, SOMOS DESCARTADOS, ESTAMOS APENAS SEGUINDO O FLUXO QUE NOS FOI IMPOSTO. MUITO TRISTE! ABRAÇO IRMÃO,DEUS ABENÇOE!
Vai morar com os índios, lá existe a sociedade que você deseja, velho hipócrita.
A solidão e a pressão Social são bastante retratadas em anime e mangás e bastante triste 😪
Depende...já percebeu que nós mangás a figura paterna está sempre distante trabalhando e pouco aparece, e a figura materna é sempre extremamente rígida?
ACHO QUE NA REALIDADE ISSO JÁ EXISTE DESDE O COMEÇO DO MUNDO! ENQUANTO O SER-HUMANO COLOCAR O DINHEIRO EM PRIMEIRO LUGAR EM VEZ DA CARIDADE, O MUNDO ESTARÁ CONDENADO. TAMBÉM TENHO ESSE PROBLEMA,SOU BIPOLAR!
A solidão existe tb aqui no Brasil.Ja vi mais de uma pessoa aqui no edifício onde moro se suicidar ou enlouquecer.
Algo que tenho observado, é que os problemas de relacionamento e sociais japoneses, não estão tão distantes do que ocorre também no Brasil. Isolamento de jovens, e altas taxas de suicídios.
Acho que a cobrança pela perfeição, competência e produtividade,está acima de nossa capacidade de ser humano!
ACHO QUE NA VERDADE É UM TIPO DISFARÇADO DE O MAIOR EXPLORAR O MENOR COM ESSAS CONVERSINHAS FIADAS! É SIMPLESMENTE COLOCAR CABRESTO IGUAL AQUI E NO MUNDO TODO. LAVAGEM CEREBRAL,CONVENCEM A NÓS QUE TEMOS QUE SER DE UM JEITO E ACREDITAMOS. PIOR É QUE SE NÃO NOS COMPORTARMOS COMO ELES QUEREM, SOMOS DESCARTADOS... ABRAÇO IRMÃO,DEUS ABENÇOE!
@@mauriciomoraesdealbuquerqu4845 bem assim, msm.
Japão é um dos tres Países com maior taxa de sucídios!! E na verdade isto nem é obscuro, é ignorado pelo Governo e as Autoridades que deveriam cuidar de um assunto tão delicado e sério!! A disciplina exageradamente rigída contribui muito para a competição desigual principalmente os jovens. Tendo uma das mais altas cargas horarias que ficam entre 12 e 15 horas\dia estes mesmos jovens não tem muito tempo para vida social. Alías, vida social é muito raro no Japão. A busca pela perfeição, nos estudos, no trabalho sobrecarrega demais, e muitas vezes a solidão e o stress, levam aos pensamentos e sentimentos de acabar com a própria vida. Assim como as drogas é para o Brasil, o suicídio é para Japão. Mas infelizmente todo e qualquer País ignora e fazem de tudo para esconder, camuflar suas grandes mazelas.
Qual é o primeiro e o segundo?
Primeiro lugar é Afeganistão 🇦🇫
Nós somos seres imperfeitos...A cultura japonesa exige perfeição da sua gente...Eles entram em conflito interno o tempo todo...Que tristeza essa gente está vivendo...Lamentável que os órgãos governamental, não fazem nada para ajudar essas pessoas...
Na superação da solidão não é necessário um amor perfeito, mas uma apreciação sincera e constante por uma pessoa. Apreciação já.
Japão é assim devido às suas tecnologias muito avançadas que chegaram no País muito antes de qualquer outro País.
Como a Internet, redes sociais.. Sobra as redes sociais hoje já não pertence o dia a dia dos japoneses mas deixou um lacuna muito grande nas vidas dos adolescentes e até idosos.
No Brasil por conta da tecnologia que está engatinhando ainda não chegou a essa situação, mas você já vê o frio nas pessoas as redes sociais a tecnologia destruiu muitas famílias em seus lares..
Lamentável
O Japão é um País muito incrível. Pena que é cheio de problemas. O Brasil tbm é um País extraordinário e cheio de problemas!!!
Onde houver pessoas, haverá problema!
É como dizem, no que é bom a um pouco de mal.
Tudo igual, vivi no jp tbm, vontade de voltar, mas pl meu WAN tcham não dá para voltar..
Depressão, ansiedade e baixa estima, tristeza e muita exigência em todas as áreas da vida, fora o individualismo, tudo nessa vida só se faz se tiver dinheiro, o futuro incerto, é complicado viver no Japão, coreia do Sul...E até mesmo no mundo inteiro.
a produção desse canal é muito boa!! Mas que triste saber que existem coisas tão complicadas no Japão. Amo esse país.
Como pode amar um país sem conhecê-lo? Vc ama o que contam para vc 😊
@@crisqueiroz7690 sim viajo muito conheço paises extraeurpeus lindíssimos, mas nunca para viver. Que é europeia tem muitos SSSS
Não creio que seja um síndrome de adolescência sem fim,mas sim a saturação de aturar uma sociedade doentia,onde a maldade, crueldade humana está de novo a atingir o seu auge.
Só prova que afinal pensa-se que se sabe tudo sobre o mental e espiritual do ser humano,mas ainda não se aprendeu nada , continuamos a descuidar o mais importante,o cuidar do outro,o amor verdadeiro não este que a sociedade prega o da desunião,mas o da união,da confiança,do amor.
Fomos ensinados a desconfiar,a maltratar e a separar.
Temos que ir ao mais verdadeiro e essencial.
Isso é em toda o mundo...gente isolada socialmente e um problema dos grandes aglomerados de gente nas cidades.😢
verdade ,eu vivo assim aqui no RJ
Eu entendo o povo Japonês. Sei o que é ver os sonhos e desejos vira pó. E o amor nos se negado. Envelhecer sozinho é humilhante e ver os outros se dando bem sempre dá inveja. A vida perder o gosto e a morte para se a única coisa que o futuro nos reserva. A tristeza se torna parte de nós, tipo uma maldição imposta pela vida. É nesse momento que eu sinto que preciso de Deus em minha vida. A criatura depende do criador e não o contrário
Moro no interior do Brasil e me sinto assim também! São coisas da sociedade moderna.
ACHO QUE NA REALIDADE ISSO JÁ EXISTE DESDE O COMEÇO DO MUNDO! ENQUANTO O SER-HUMANO COLOCAR O DINHEIRO EM PRIMEIRO LUGAR EM VEZ DA CARIDADE, O MUNDO ESTARÁ CONDENADO. TAMBÉM TENHO ESSE PROBLEMA,SOU BIPOLAR! MAS, FORÇA AI...
Obrigado Mauricio.
@@binbin66 sua breve resposta mostrou sua nobreza. Parabéns 😊
Vivi muitos anos no Japão, conheci e convivi com vários destes tipos e tbm outros. A cobrança por uma independência futura faz com que a disciplina estrangule os mais frágeis. Interessante é que apesar de muitos lutarem contra esta rigidez, nos simples problemas entendem e aceitam como único caminho. Qto ao trabalho excessivo, ele é mais visto em trabalhadores estrangeiros pois tem pressa de ganhar dinheiro e voltar ao seu país. Japoneses já não trabalham tanto, este tempo de corresponde ao término da 2a.guerra na reconstrução do país. Tds países tem seus problemas principalmente os ligados à fragilidade da nova geração.
Foi me dito há um mês, no Japão, por um jovem que só tinham direitos a 6 dias de férias ano
@@margaridaguerraguerra2902 , cada ano de trabalho vc tem direito a um dia de férias. Apenas no Brasil e Itália que tem clt como modelo de "direitos trabalhistas", há um mês de férias remuneradas e o povo perde com isso.
É äṡṡïṁ qüë ẗëṁ qüë ṡëṛ ṁëṡṁö, ö ṁüṅḋö ẗëṁ qüë ṡëṛ ṗäṛä ṗëṡṡöäṡ ḟöṛẗëṡ, ë ṅãö ṗäṛä ṿïäḋïṅḧöṡ ḟṛüṡẗṛäḋöṡ.
Ṡë ẗïṿëṡṡë ëṡṡä ċüḷẗüṛä ṅö Ḅṛäṡïḷ, ṅãö ẗëṛíäṁöṡ ëṡṡëṡ ḅöṡẗïṅḧäṡ ḋë äḋöḷëṡċëṅẗëṡ äċöṛḋäḋöṡ ëṡqüëṛḋïṡẗäṡ ṛëẗäṛḋäḋöṡ qüë ṡãö ö ċâṅċëṛ ḋö öċïḋëṅẗë.
@@momjpn1771 Me explica como o Baka Gaijin trabalha lá e tirou férias depois de 3 anos veio pra cá e passou mais ou menos 3 semanas no Brasil depois voltou
@@Renato-woo01, vc tira férias por sua conta e não recebe, simples assim. Eu mesmo tirava a cada 2 anos um mês de férias e se vc é um bom funcionário, o patrão concorda e te recebe de volta.
O japão é muito incrível é uma pena tantos problemas assim mais é comum todo país tem seus próprios problemas mais isso não tira a sua beleza.
Com certeza... Todos os Países tem seus problemas!
todos com seus problemas ridículos como cheio de gentes egoistas e mitidinhas. o mundo não vale a pena 🤨
Eu queria que os problemas ladrãozil fosse como os do Japão.
Que país surpreendente.
Tínhamos muito o que aprender com este país milenar, tanto para copiar os bons costumes, quanto para nos afastarmos dos péssimos hábitos.
Os japoneses não são nada disso. Os cidadãos são extremamente vigiados e monitorados. Quem não se adequa é discriminado e acaba vivendo em bairros degradados das grandes cidades. Deve-se muita vassalagem aos ricos e poderosos e o estado é o grande inimigo.
Isso está acontecendo aqui em nosso país também. Pessoas cada vez mais isoladas.
Pra quem quiser saber mais sobre esses tópicos, tem um canal muito bom que fala sobre, é o Dark side of Japan Yuki.
O Japão é muito bonito é uma pena todos esses problemas 😢
Resumindo: é um lugar tóxico para um autista. Aposto q muitos desses jovens são autistas nao disgnosticados. O autismo é uma condicao genética. Sou autista nivel 1. Mas nenhum profissional foi capaz de identificar minha condição. Só este ano, aos 55 anos, minha esposa, comecou a desconfiar q minha inabilidade social era autismo, pois ela é pedagoga. Foi necessario alguem conviver intimamente para perceber os sinais específicos do autismo. Não tem cura. Já tentei suicidio, pois nao sabia o q havia comigo. Apesar de não ter cura, hoje já posso ensinar as pessoas como conviver com minha aparente falta de educação e frieza, q na verdade não é uma opção minha, mas sim o resultado da minha incapacidade de vivenciar rituais sociais ou de minha incapacidade de perceber emoçoes sutis ou minha incapscidsde de interpretar linguagens sutis como ironias e indiretas. Tambem tenho dificuldade em me fazer entender. Alem disso, me canso e me irrito com facilidade. Não suporto festas, dar bom dia, conversar sem objetivo especifico, etc. Não é facil viver numa sociedade onde o normal é algo q nao consigo vivenciar (notem bem, eu consigo compreender teoricamente, mas não consigo vivenciar a prática social). Mas tenho sentimentos. Se a pessoa me explicar, ai sim eu consigo perceber. Muita gente me ataca sem q eu consiga entender o motivo do ataque. Acho q as pessoas pensam q sou assim pq quero e por isso deveria ser punido. Um abraço a todos.
Nossa, nem sabia que ser autista era assim. Obrigado.
@@Luruch mas veja bem, cada autista é único. Em geral os autistas tem os níveis, sendo o nível 3 o mais grave. Então eu posso falar do meu nível. Os de nível 1 como eu tem algumas dificuldades q em geral podem ser minimizadas com treinamento ao longo dos anos. Não foi o meu caso, pois ainda sequer tenho um diagnóstico oficial. Pela lei eu sou uma pessoa normal. Se pra uma pessoa normal, a vida já tá difícil, imagine pra mim. As vezes eu saio na rua com protetor auricular desses usados em aviação (como headphone tá na moda, hj já não é mais estranho, mas há 20 anos era alienígena 🤣). Obrigado pela atenção. Um abraço.
@@wenyx1 kkkkk compreendí.
@@wenyx1 Abraços!!
Antigamente não tinha "AuTiSmO" kkkkkkkk por que antigamente mlk retardado e birrento era "endireitado" na base da surra.
Seu problema é falta de uma boa surra pra deixar você bem moído, ou não levou uma coca de teus país na infância.
o pior problema que o ser Humano pode enfrentar e a depressão e o pânico !!!! o pânico é o pior deles !!!!
Não… o pânico vem em crises, que duram 15 minutos…. A depressão te come vivo pela vida inteira.
Ótimo vídeo parabéns pela sua iniciativa.
Não faço a mínima questão de conhecer 👍🏻👍🏻 salve o Brasil,com tantos contrastes!!
Graças a Deus, nasci no Brasil e tenho uma vida maravilhosa...obrigado senhor Jesus por ter me privilegiado com uma vida maravilhosa...
sobre trabalho longo isso foi a 10 anos atraz as coisas mudou aqui,,,,keiti umeki
Opressão social começa em casa, continua na vida inteira em todos os lugares! A sociedade japonesa tem que inverter este sistema opressivo, para isto tem que modificar costumes adquiridos em tempos de grande opressão, cobranças, perdas e tristezas, só assim para impedir que este mal permaneça tão intenso na sua sociedade.
O maior desafio para o ser humano em qualquer parte do mundo é encontrar o equilíbrio. Tudo tem que ser na dosagem certa, sem excesso e sem falta.
O brasileiro é muito alegre, unidado , brincalhão, sorridente, faz seus passeios, distrai das coisas ruins. Que Deus salve o Japão. Caldas Novas go
bom saber que em caldas novas esta tudo bem mais o brasil inteiro e sonho meu amigo.
ACORDE roberto. veja outras realidade que não a sua
O brasieliro foi um dia assim, mas depois dos Bolsofrenicos, ficamos tristes, odiosos, isolados, com medo de xingamentos, e mulheres medo dos homens tóxicos. Prefiro a solidão no Japão.
Você quis dizer bobo alegre....,
Brasileiro está mais pra um povo fingido, na rua demonstram ser alegres e dentro de casa violentos, depressivos e tristes.
@@rlimalima5915 pode ficar lá!
Muito boa reportagem.
Gratidão
Nunca estive lá contudo um grande amigo brasileiro mas filho de japonêses foi a trabalho para lá e não aguentou 2 anos. As maiores diferentes justamente é que ninguém faz amigo, não tem vida social, festa os caras só querem saber de trabalhar...
quanto maior a tecnologia de um pais mais triste é o seu povo
Vídeo muito educativo. Parabéns 👏👏👏
A falta de conhecer Jesus, de ter comunhão com Deus faz o ser humano sentir- se vazio e insatisfeito, insaciável. Busquem Jesus, enquanto se pode achar 🙏💚
Ñ existe isso de perfeição, ninguém e nada na terra é ou será perfeito.👍😏🙄
País como Japão e Correia do Sul transmitem uma imagem de que é tudo mto bom, tudo mto lindo mas não falam dos problemas sérios sociais que a população desses paises passam...Ambos países tem altos indices de suicidios. São cociedades extremamente conservadoras, preconceituosas e violentas
Essa realidade é carente de ajuda espiritual, somente Jesus Cristo, o Deus encarnado que veio nos proporcionar uma nova vida, novo nascimento que transforma a vida de qualquer ser humano de raças, povos, tribos e nações. Deus tem interesse de libertar sua criatura que se perdeu nas suas próprias concupiscências da vida natural que afeta significativamente a alma do ser humano. Jesus veio libertar; prova disso, cerca de 2000 anos multidões tem sido testemunhas dessa verdade. O lado obscuro do Japão é a prova de que o ser humano não conhece a libertação que Jesus Cristo veio trazer a humanidade.
Essa verdade é real para quem crê..
Oremos em favor dessa nação.
Japão: organizado, seguro, desenvolvido, moralmente descente
Brasil: tudo ao contrário
Japão winss! Perfect!!!
Pra que ter tudo isso pra no final voce ficar biruta da cabeça de que adianta
@@sampaiofps4881 Esse é um problema mundial meu jovem, da nossa era, e ainda aposto que a depressão é mais acentuada por aqui devido as mazelas sociais.
@@sampaiofps4881 O que adianta é que acho preferível ter uma crise existencial em um ambiente amigável, opinião de alguém que odeia a cultura de massa desse país
@@sampaiofps4881 quem tá biruta da cabeça é o ocidente.
Então vai pra lá ué
Um excelente vídeo parabéns 👏
Faltou falar da natalidade baixa, já que as novas gerações não querem casar, principalmente os homens pela exigência da mulher que só querem caras destacados financeiramente.
Excelente vídeo
Deus em primeiro lugar ele a solução para tudo❤👌
Valeu amiga 😮😮
Solidão é uma questão de opção, tem bastante japoneses descolados é só se unir à eles,assim como muitos japoneses gostam de ter amizades com brasileiros que são alegres.
Verdade amigo 🙏👏👏👏
Meu ovo
nem no Brasil é tão facil, imagina lá, hoje em dia as coisa estão terriveis , as pessoas não conversão mais, só querem saber de instagramm e tiktok, sem fala da lacração que acabou com a infancia
Aqui no Brasil esse transtorno do Rikikomori pode parecer uma coisa simples... Mas no Japão é uma coisa muito séria principalmente entre os jovens que se isolam da sociedade!
É bem parecido com a depressão
Sim... É um problema muito sério no Japão!
Graças ao Ginocentrismo !!!!
*Hikikomori
*Conheci seu canal agora, ganhou minha inscrição.*
Seja bem vindo Gabriel... Espero que goste dos conteúdos que estamos produzindo!
O trabalho garantido como antigamente já quase não existe no Japão e isso causa uma insegurança grande assim muitos jovens também optam por não construir famílias pois analisando o senario atual não vale apena.
O isolamento vai crescer ainda mais pois o que potencializa o problema é o neoliberalismo que tira as proteções sociais e transforma todo indivíduo em concorrente.
Que texto incrível 👏👏👏👏
A cultura tradicional do japão tentou se manter inalterada, mas os tempos são outros e a modernidade "exigida" pelos mais jovens criou um choque cultural com a tentativa de ocidentalizar os orientais. Até as caracteristicas fisícas foram afetadas, como as tentavas de mudar até a configuração ocular. Junta-se a isso a alta concentração da população a área conhecida como Tókio, onde as técnologias predominam sobre todas as demais atividades humanas, como em menor proporção também ocorrem nas grandes metrópolis ocidentais.
Japão, um país com economia forte e altamente tecnológico, porém, apesar da riqueza e qualidade de vida que o país proporciona, os seus habitantes tem um grande vazio existencial que não pode ser preenchido pelo sucesso profissional que eles alcançam. Esse vazio existencial só pode ser preenchido, pela presença de Deus no coração das pessoas. Com todas as mazelas que possui, prefiro o meu Brasil. Aqui, apesar das imensas dificuldades com as quais convivemos diariamente, temos a imensidão da natureza, que é como um lenitivo que acalma e suaviza as pressões do dia a dia. Não vivo nessa pressão e cobrança para obter o sucesso a qualquer custo, pois procuro viver um dia de cada vez, procurando seguir o conselho que Senhor Jesus ensinou: "Buscai em primeiro lugar o reino dos céus e a sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado"! Quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, se cumpre o que está escrito em sua santa palavra: "Em paz me deito e logo pego no sono, porque o Senhor cuida de mim"! Quando as pressões da vida estiverem nos esmagando, basta seguir outro conselho que está escrito na palavra do Senhor: "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e tudo o mais ele fará por ti"! Os que confiam no SENHOR, serão como uma montanha, que não se abala, mas permanece para sempre. A todos que lerem esta mensagem, que possam refletir que somente o SENHOR JESUS é quem pode curar as dores de nossa alma e nos dar a paz interior que tanto desejamos. Deus abençoe a todos. Amém!!!
Deus não existe.
Muito bom
Isso é o preço da ganância pelo dinheiro e da fama sem limites.
Verdade, esse povo só pensam em dinheiro.
Eu vi um anime dos anos 80s que os jovens ia ver a lista dos aprovados na faculdade,eles procuravam seus nomes na lista tremendo de medo de nao estar na lista,no japao a familia nao perdoa o fracasso dos filhos,por isso a depressao dos jovens!
@@hilbertdepaivarezende9092 Eles se destroem entre si, Não sabe viver a vida são escravos do dinheiro ainda bem que sou brasileiro.
@@umgauchobagual aí que se engana, eles não tem essa preocupação, um operário tem tudo, um moleque de 18 anos trabalhando de peão consegue morar sozinho.
Que o Senhor Jesus, o Nome sobre todo nome (Filipenses 2), abençoe o Japão, pois este povo também é alvo do "ide e pregai a todas as nações" (Mateus 28). Bençãos de Cristo ao canal e aos amigos da audiência!
Ainda bem que o Brasil esta protegido por Jesus aqui é uma bênção em tudo irmão.
Eu sei que isso vai parecer um pouco estupido, mas já que eles tem vergonha de procurar ajuda psicológica eles deveriam procurar a religião muitas pessoas que tiveram problemas parecidos melhoraram um pouco ao buscar a Deus, mas é claro volto a repetir é uma alternativa já que eles não buscam ajuda psicológica
Muitos encontram Deus neste momento
uuuuuuuuuuaaaaaaaaauuuuuuu 😮😮😮😮😮😮 A depressão é um caso de saúde pública... Isso é muito sério.
Buscamos uma civilização, rica, mas só isso não e suficiente, não garante vida plena, as vezes uma vida, sem tanta complexidade pode ser mais feliz, esses jovens, com toda essa forma de sociedade, vivem infelizes, na verdade fogem desse sistema opressor disfarçado.
Jaja as que as jovens japonesas irão começar a sair do país para procurar algum "velho da lancha" para se darem bem na vida....
As japonesas 🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵 são lindas ❤❤❤❤❤🥰🥰🥰🥰🥰👍👍👍👍👍
Penso que esse problema não é exclusivo dos japoneses eu tenho percebido o comportamento de várias pessoas e a conclusão que eu chego é que muitas pessoas mesmo estando em meio da multidão elas pouco vezes conversão e quando conversão é com parentes e amigos chegados. Eu percebo , pessoas grandes na estatura e com semblante de pessoas adultas, mas que ao mesmo tempo todo estão se portando como adolescentes agressivos na comunicação e com medo de se socializar. O fato é que às pessoas elas não têm mais aquela espontaneidade para se comunicar facilmente e os seus semblantes estão cada vez mais sem brilho no olhar e muitos estão vivendo quase que num silêncio sepulcral e anti -social.
Vrdd, esse comportamento está em todo mundo aonde estamos sempre querendo evoluir e nos frustramos por ficar se comparando demais,
ainda mais quando sabemos que não estamos desenvolvido como queríamos... lamentável...
felizmente existe uma saída pra isso, que é abaixar o padrão pra sermos mais felizes,
reconhecermos que somos os principais responsáveis pela nossa felicidade e relacionamentos, e sim, ser mais sociável só tem a agregar pra nós, tanto no pessoal, quanto profissional,
o problema dos tempos modernos é que as pessoas estão esquecendo ou não se importando da necessidade de se socializar, é aí quando caímos nessa situação anti-social e paranóico.
Deus proteja essas pessoas
Ótimo trabalho ganhou um escrito !!!
Se eu morasse no Japao eu ia logo fazer um pagode,para animar a turma 😅😅😅😅
E eu,a minha dança tradicional pra chacoalhar essa sociedade semi-estática kkkk.
Parece uma música do O Rappa "Se eu soubesse rimar faria um samba antigo. Onde reina a calma e td mundo é amigo"
Seria preso, eles são racistas...
Tem um senhor japonês de 75anos aqui em Brasília que não quiz voltar para a esposa no Japão e recebeu pedido de casamento há dois anos, de uma Brasileira de 24 anos que também conheço e vivem felizes e já possuem uma pequena filha... E eu moro em uma casa enorme e cheio de plantas e tenho tanta vontade de encontrar uma japonesa ou Filipina para vir ao Brasil pra dar vida e felicidade a vida dela mas difícil encontrar uma.
Eu hein… pq Japonesa ou Filipina? Tem isso agora, de escolher a nacionalidade p amar?!
Pra mim são todas iguais. Só chinesas que não vai, pq são meiaa porcas em relação a nós mk
*A infantilização no Japão é realmente grave, e leva a outros transtornos psiquiátricos severos....Em 30 anos a sociedade Japonesa pode desaparecer.*
O Brasil não está atrás.O Japão ainda pode abrir as portas pra imigração e nós? Seremos um país de velhos sem aposentadoria.
@@manakaty3515 ..... O tempo dirá....ambos estão ferrados.
Trabalhei para uma empresa japonesa, rede de supermercados, é foi horrível.
Todo peao lá trabalha com banco de horas, pois os gerentes ameaçam te demitir caso o sujeito não fique mais tempo no trabalho. Sujeitos trabalham lá 9 ou 10 horas por dia, sendo que isso nem é pago, pois é banco de horas (só se ele for demitido).
Eu moro no Brasil e sou hikikomori,vivo dentro de casa num sítio isolado até a minha mãe vim trazer a minha comida no final de semana.
Mas eu não interajo com os vizinhos porque eles são loucos,aqui em casa quem faz tudo sou eu,quem lava prato ou roupa,faz o café da manhã almoçar e jantar,nas horas vagas eu desenho,jogo,escuto música ou assisto alguma série no Amazon ou Netflix
Num geral sou bem feliz.
Como vc gangs dinheiro? Ou é adolescente ainda?
Ganha*
Olha se vc já e de maior nunca e tarde tenha força e fé em Deus peça a direção pra sair dessa bolha vc tem família no Brasil lute pelo melhor tá Deus abençõe 🙏
Imagine uma tribo indígena (dita primitiva, atrasada) que vive nos cafundós da Amazônia assistindo esse vídeo e pensando:
"eles são os civilizados? Os mais desenvolvidos tecnologicamente? Escravos das próprias tecnologias, da busca por títulos e bugigangas industrializadas a tal ponto que dão sua saúde (e vida) em busca disso?
Que fazem dessa competição doentia o "sentido de suas vidas"?
.. E então um indígena sai para colher o milho que plantou anteriormente, cozê-lo, comê-lo e depois jogar bola com seu filho.
Filho esse cujo sonho é fazer um arco (para caçar pacas) usando madeira boa e nem pensa em (ou deseja) ter um playstation 5 com vários jogos...
"Você até é livre para fazer o que quiser, mas não é livre para querer o que você quer". (Arthur Schopenhauer)
Eu amo estar so', a presenca de pessoas me faz ficar muito anciosa e com dor no estomago. Eu sou casada, mas tenho varias casas e meu marido esta em Londres e eu estou no Brasil nesse exato momento, quando eu estou em Londres ele fica em Berlin ou EUA. Recentemente ficamos juntos aqui em meu apartamento em S. Paulo, meu marido chegou em Fevereiro e foi embora no final de Maio eu quase morri de gastrite. Nem eu nem o meu marido recebemos ninguem em nenhuma de nossas casas.
O engraçado que mesmo vc com todo esse glamour está sofrendo do mesmo mau iguais pessoas mais humildes em meio a população e tals, eu com condições financeiras igual o seu, estaria tendo tempo pra sempre me melhorar e ser mais feliz, não estaria tendo gastrite só pq preciso falar com pessoas...tenha dó!!!
@@mdavi6984 Existem situacoes horriveis nesse mundo que fazem ate' pessoas com muito dinheiro e poder invejar a vida alegre e simples das pessoas podres de dinheiro. Eu tenho direito a ter de tudo o que o dinheiro pode comprar, mas eu perdi tod a minha familia de nascimento, nao tive filhos e nao confio nas pessoas. Voce sabe o que e' fobia social? E' o que eu tenho.
Eis q o video "sobre o Japão" começa mostrando imagens de um Bairro Chinês 😂😂😂
Feliz a nação Cujo Deus É O Senhor Jesus Cristo de Nazaré.
Bem, na prática já vemos o desastre das nações cuja o seu Deus é o senhor.
Feliz a nação sem nenhum Deus.
@@BrendaREGAMERquais é qual desastre?
Tem muita solidão no Brasil assim como no Japão
assunto interessante mas muito preocupante
Nossa.. eu sou médico aqui no br, me sinto muito assim as vezes... sinto uma pressao enorme... mas sigo lutando
Não ignore seus sintomas , você precisa estar saudável para cuidar de alguém . Tenha hábitos saudáveis se alimente melhor e descanse o máximo que puder . Boa sorte .
Eu gostaria um dia Conhecer o Japão. Acho as pessoas muito dedicadas.
cuidado jaja aparece uns brasileiros falando que o japao é perfeito e os japoneses tbm, tem muito mais coisa que acontece nas escolas, e muitas coisas boas como todo pais,
Sim com certeza...
Trabalho, é bom faz bem para a saúde mental. pós quando está trabalhando ao mesmo tempo trabalha a mente .é melhor do que
ficar parado sem trabalhar fazendo nada. eu tempo atrás sofri com a Ansiedade. mas passei a me estressar e preocupar menos
mas claro trabalhar sem excessividade. tenho 30 anos. não fico pensando negativo e procuro sempre está fazendo alguma coisa
pensar positivo no melhor. pós oportunidades chegaram. eu creio e quando chegar vou aproveitar. não deve ficar parado e triste
deve se acreditar e jamais desistir. e reclamar não vai resolver. precisa procurar algo. não sou de sair gosto ficar sozinho mas sem
pensar nada negativo. esvazio a mente trabalho ele. pós quando não trabalha afeta a saúde mental e deixa a pessoa preguiçoso
sem vontade de nada e cansado. então ler ouvir música assistir série filme ou mesmo sair dar uma volta. faço isso eu saio sozinho
ficar parado trancado não faz bem. precisa sair descontrair. isso ajuda e desestressar e também na ansiedade. bom é isso faço.
Qual o nome da música que toca no plano de fundo?
Video,bom !fala agora das misérias do brasil, do submundo mais profundo que existe !
O Alvo 🎯 do Satanás e destruir , a criação de Deus , e isso é o qui está a conte-sendo , os jovem precisa conhecer e Deus 🙏
É lindo trabalhar, ter um objetivo, querer adquirir as coisas. Mas essa busca incessante por se destacar, por querer ser o melhor não traz bons resultados. A pessoa só foca nisso, não ajuda mais ninguém, só em troca de algum benefício.
Não é o que Deus quer de nós, q somos irmãos...
Só atrás de prestígio e perfeição...esquecem-se de que todos nós não fazemos parte deste mundo...esqueceram Deus e vivem para o mundo...o mundo então vai consumi-los...
Não sei se para morar o Japão é ruim. Acredito que não seja muito. Mas, para viajar é excelente. ❤😍
Eu sou assim e vivi alguns anos no Japão com minha esposa japonesa
Adoro esse jeito de ser: voltei por motivo de força maior
Acredito q vc tem q ter uma conversa franca com a sua mãe, mostrar p ela q ninguém dura eternamente e q um dia ela vai pertir e vc vai ter q assumir o seu lugar nesse mundo, q precisa começar agora, estudando, trabalhando, se preparando p qdo ela não estiver mais aqui...por outro lado, vença seus medos, seja p acertar ou errar, ninguém nasceu sabendo, tudo nos foi ensinado e td aprendido!! Só fique longe das drogas e saiba diferenciar quem cuida de vc com quem quer tirar proveito de vc...procure sociabilizar se, através de uma igreja, uma pessoa da sua idade e vai por aí...
A vida é uma só...arrisque...o não vc já tem!!!
O mundo está aí p ser vencido...Deus te abençoe!!!🙏
I love you too....thank you very much...!!
Me sinto assim aqui no Brasil. Acredito que isso é um problema no mundo todo.
verdade , eu moro aqui RJ é a mesma coisa
Eu tambem
Mas meu caso não tem nenhum motivo eu só não gosto de socializar mesmo
@@srtheragon3352 concordo com você. Sou uma pessoa introvertida e tenho muita dificuldade de conversar. Não gosto de socializar com alguns tipos de pessoas. Na vdd eu não tenho muita confiança.
¹⁰ O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Jesus Cristo. João 10:10 . Quer ter vida ? E vida em abundancia ? Entregue a sua vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, o filho amado do Deus Altissimo.
Japão é um país de primeiro mundo, educação, organização e economia de noa invejar. Agia sociedade deles está doente, esse rápido progresso que eles alçaram teve seu preço.
Todo país tem seus problemas, suas diferenças sociais e econômica, mas sejamos francos, a cultura japonesa é magnífica, Gosto do Brasil, nasci e cresci aqui, mas não me identifico com a cultura, sinceramente se tivesse oportunidade iria pro Japão sem pensar duas vezes
Por favor, é possivel me dizer o nome desse livro? me interessei pois eu estou amando trabalhar com desenvolvimento humano e aprende sobre a mente humana e seus comportamentos, otimo video e desde ja agradeço
Até o momento não vejo nada de errado em ficar longe de multidões! , mas o não cuidado com si mesmo acende um alerta que isso não é normal nem vantajoso! , já que o bem estar do indivíduo é prioridade!
PARABENS PELO VIDEO TUDO E VERDADE EU MORO NO JAPAO A 33 ANOS PASSEI POR VARIOS TREMORES VI ALGUNS VULCOES EXPLODIR MAS AQUI AINDA E UM LUGAR TRANQUILO SEM BANDIDO DURMO COM A PORTA DO APTO SEM TRAVAR COM CHAVE SALARIOS DIGNOS SOU MUITO GRATO E VOU VIVER ETERNAMENTE AQUI
Muito bom saber que você mora no Japão! Muito sucesso pra você Jorge!
Pontuar um texto corretamente não aprendeu né.
Brasileiro se dá bem no Japão?? E consegue viver bem ? E trabalhar e como ele e recebido pelos japoneses??
Em primeiro lugar, boa parte das imagens mostradas nesse documentário, não são no Japão. o problema relatado é causado pela síndrome do pânico, depressão e ansiedade, não confunda problemas locais com regionais, sim, basicamente esse problema é quase que exclusivo das grandes cidades, onde a pressão por resultados profissionais ou individuais é esmagadora, no interior é bem diferente e as pessoas vivem bem mais tranquilas.
Brasil 🇧🇷 igual 🤦🏻♂️