Meu filho é autista grau 3 de suporte, 8 anos e ele fez a mesma coisa, só que no ônibus. Ele estava sentado junto a janela, do lado direito e comigo ao lado dele. De repente cismou que queria sentar junto a janela do lado esquerdo e estava ocupado. Prontamente eu disse que não, expliquei e ele fez uma birra. A senhora até quis levantar pra agradar a ele e eu disse que não. Ele não pode achar que basta fazer um escândalo que vai conseguir o que quer. Daí ele parou de chorar e se conformou.
@@jacquelinevianaferreira6516 Parabéns! Infelizmente você não vai viver para sempre! Educação é para vida! Autistas são inteligentes. Ninguém melhor que os pais para orientar.
Uau! Parabéns querida! Você está sendo mãe de VERDADE! Mães atípicas têm muitos desafios diferentes, mas educação e limites é básico para todas as crianças, neurotípicas ou atípicas. Parabéns por sua postura! Tu é uma baita mãe! ❤❤❤❤
Mãe NÃO filmou, NÃO postou, NÃO pediu pra mudar de lugar. Voces julgaram sem saber a situação. Agora deveriam pedir perdao a essa família. Vergonha dos canais de youtube que bebem da fonte da mídia que tanto criticam. se a criança não se acalmou depois? Passou a viagem toda chorando ou vocês estão demonizando a criança por um momento filmado? Ah... e não foi a mãe que filmou nem divulgou 😊
@@Ni-is2ilprovavelmente a criança parou de chorar, os pais sempre encontraram uma forma de acalmar seus filhos, com amor, com conversa, com celular... Com certeza ele se distraiu depois . A verdade é que provavelmente ele não estava nem aí para a janela, a questão aqui acho que foi a falta de bom senso da mãe em querer obrigar outras pessoas a servi-la. O foco , ao meu ver nem é a criança, criança chora mesmo é normal, o foco foi mesmo a atitude da mãe.
@@Ni-is2il não é demonizar a criança, e sim a mãe, porque toda criança faz birra é e absolutamente normal. O que não é certo é o adulto responsável por educar a criança ceder a burra, ainda mais se isso for afetar outra pessoa
Meu irmão, já falecido, era autista e nunca foi tratado por nossa mãe, também já falecida, com diferença porque nossa mãe dizia exatamente isso quando algum questionava: "ah! mas ele é "doente" tem que levar em consideração! E ela respondia: estou criando ele para viver em sociedade, sabendo que ele tem direitos e deveres! "Prefiro eu corrigir do que da trabalho para polícia no futuro se ele se tornar um delinquente"! "Eu sou mãe e corrijo com amor"! Ela era semianalfabeta, mas tinha uma sabedoria divina! Nos criou praticamente sozinha, pois meu pai sempre foi muito ausente! Isso tudo nos anos 80/90, quando ninguém falava em "inclusão"! Eu sinceramente nunca entendi porquê as pessoas usam desse frágil argumento de que por ser especial ou atípico, como se fala agora, pode fazer o que quiser! Depois não vale reclamar quando perder o controle!!
Sou mulher autista e o pastor está corretíssimo, eu tenho minhas limitações, sou antisocial , tenho dificuldade de me comunicar, mas tenho noção do que é certo e errado , o comportamento dessa mãe só atrapalha nossa luta .
Tem ima crianca que vai com a mae e a avó onde trabalho. A mulher pede uma pizza pequena pra ele e toda vez ele faz um alarde, porque quer uma grande, ate bater na mae e avo ele bate. Ai ela fala: ele é autista! Sempre o pai chega um pouco depois, olha pra ele com autoridade e fala: escolha: a pizza pequena ou ir pra casa sem comer nada? E adivnhem... O muleque se cala e aceita Ou seja, a mae nao ensinou o que é nao, entao quando ela tenta aplicar, ele nao aceita. Ja o pai ensinou muito bem, quando ele fala, o guri aceita.
@@Realidade-vs-entretenimento Nossa meu amigo, é isso , o moloque não respeita a mãe e ela não quer educar e usa o diagnóstico como desculpa já o paí educa e ele respeita pq tem noção do certo e errado.
@@Ni-is2il Sim , a atitude ridícula e autoritária dessa mãe que todos devem ceder aos caprichos do anjinho dela , supondo que o moleque tenha algum transtorno, ela da entender com essa atitude que todas a crianças autistas são mal educadas e que as mães atípicas são arrogantes que só querem privilégios que foi o caso dela
Sou mãe de um garoto TEA. É meio complicado, mas eu sempre converso com ele, explico as situações especialmente em transporte público (onde ele tem acento garantido por lei), falo que devemos deixar para uma pessoa idosa ou com dificuldade de locomoção e procuro um acento comum. Ele fica bravo muitas vezes, mas mostro que ninguém tem obrigação conosco e nem sempre temos o que queremos. É a vida, e a vivemos o melhor que podemos, alegremente, com a graça de Deus.
Gente, ela curou a criança sem dizer uma única palavra, e ainda comprovou que a mãe da criança é mais doente que o filho. A passageira era psicóloga e ninguém sabia...kkkkkkkk
Trabalho em serviço de saúde mental pública e tenho por experiência dizer que de fato as pessoas estão cada vez mais escondendo suas responsabilidades debaixo de um laudo psíquico.
O curioso é que muitos se orgulham de ir ao psicólogo ou psiquiatra. Ninguém sente orgulho por ir ao cardiologista, ortopedista ou oftalmologia. Parecem que virou chique fazer tratamento psicológico.
Mesmo sendo autista, eu como mãe de um, temos que impor limites sim! A psicóloga do meu filho me instruiu a direcionar o que ele quer para outra coisa que ele goste.Meu filho é nível 2 de suporte e sempre ensino o que não pode para ele,mesmo sendo difícil em algumas situações. O Senhor me sustenta nessas situações 😊😊😊
Esse meme da cabine do piloto foi a melhor. Eu já presenciei um rapaz que agredia a própria mãe querer dar show, alguns disseram que ele era endemoniado, meu irmão expulsou o " capeta" na base do soco, depois disso o rapaz mudou completamente aquela personalidade agressiva. Interessante né? 😂😂😂
Se for autista aí é que tem que impor limites e disciplinar, caso o contrário, o comportamento só vai piorar até que ninguém consiga lidar. Vejo muitos pais usando o autismo como desculpa para não educar e não corrigir maus comportamentos. Isso só prejudica o desenvolvimento da criança.
Meu filho é autista, e a minha vida é lutar p que ele seja independente e funcional ,abri mão do trabalho p poder educar meu filho e e a coisa mais maravilhosa e ve os frutos das tratativas da minha dedicação, coisas que p tantas crianças são consideradas normais, que quando realizada pelo meu filho e festa é motivo de gratidão a Deus! Meu filho tem limites simmmmmm ,me chamam chata mas eu não importo, como os Enzos vão se tornar adultos ? Eu tô passada com atitude dessa mulher gente de verdade! Oremos😢😢
@PastorRodrigoMocellin , sou asperger (atualmente incluíram dentro do espectro autista, tudo no mesmo balaio). Fui muito bem educada pelos meus pais. Ensinaram que educação é fundamental. Nunca, nem quando bebê, criança pequena, não dei nenhum trabalho para meus pais e nunca dei vexame. Aprendi desde criancinha a ter responsabilidades. Aprendi a ler com 3 anos de idade com a Bíblia, que era o único livro que minha mãe tinha. Detalhe: meu pai era ateu, mas nos ensinou tudo o que é correto, tudo que é direito, tudo que é digno como cristão, mesmo não conhecendo a Palavra da Bíblia. Me formei com 17 anos.Aos 18 anos comecei a trabalhar com carteira de trabalho assinada e meu serviço sempre teve muitas responsabilidades. Nunca dependi de privilégios de nenhum tipo de ninguém. Até porque ninguém sabia que eu era asperger (autista). Só me achavam um pouco estranha pois eu não gostava de eventos sociais e não participava de festas. E todos os meus assuntos eram relacionados à trabalho. Eu não vejo relevância nenhuma em falar e ouvir sobre a vida dos outros, isso não é da minha conta, não me interessa fofoca, e também não tenho que falar da minha vida particular para ninguém. Tenho assuntos diferentes para conversar, mas Só com minha família e poucos amigos verdadeiros. Nunca me importei com o fato de colegas de trabalho me acharem estranha. Um colega até me apelidou de Robô Super Vicky... 🤣 (Havia um seriado com esse nome). Trabalho com muitas responsabilidades há 39 anos, no mesmo emprego. Estou com 57 anos. Sobre o episódio da criança mimada do avião e da mãe irresponsável que não educa seu filho, talvez por preguiça... "Vai se lascar, senhora! Deixa de ser imbecil e eduque seu filho! Senão, no futuro, o mundo o educará... ou ele será simplismente um drogado inútil, um estorvo, um parasita da sociedade". Mais um detalhe: Eu sempre comprei e paguei com meu dinheiro passagem no assento da janela, seja em ônibus e/ou avião. Uma boa semana, pastor, Deus o abençoe! Deus nos abençoe a todos! 🙏
Mesmo doente, precisa aprender limites, porque na vida terá situações onde não terão o que querem, por diversos motivos ou situações. PALHAÇADA ESTAMOS VIVENDO HOJE EM DIA!
Se o menino for autista, a mãe tem que comprar a passagem na janela. Simples assim. Meu filho é autista, eu já me preparo para as coisas que ele precisa, não exijo que o mundo mude para ele.
@@misacsnk e dentro do avião é lugar pra ensinar o não, e fica incomodando as outras pessoas com a possível crise do autista? Melhor é a mãe se preparar antes de entrar no avião. Deixa o "não" guardado para o tempo certo.
Vivi algo parecido. Tenho 53 anos. Pedi para meu filho comprar uma poltrona sozinha e na janela. Paguei mais caro por ela. No dia do embarque tinha uma idosa na poltrona. O responsável pela empresa pediu que a idosa ocupasse o lugar que a família comprou. Em seguida fui obrigada a ficar ouvindo piadinha sobre : ela vai envelhecer... As empresas de transporte devem criar critérios para vender as poltronas. Concordo plenamente com o pastor. Sou professora e maioria das mães de estudantes especiais acreditam que seus filhos são tão especiais que são melhores que as outras crianças.
@@cruz23773 Mas como você pode alegar uma suposta maioria? Você não possui dados nem que comprovem isso, então não generalize um grupo de pessoas como se a maior parte seguisse o comportamento de alguns indivíduos.
Meu filho é autista e é super educado e obediente porque eu sempre imaginei que, quando ele crescesse e não me obedecesse poderia ocorrer situações onde ele correria risco de vida e eu não conseguiria impedir. Eu fui muito dura com ele quando criança para que ele, agora um adolescente, fosse obediente porque teve situações de meu filho quase ser atropelado por não obedecer e sair correndo na rua. Infelizmente, é absurdo o quanto essas mães Nutella estão criando seus Enzos, não educando-os e piorando até comportamentos destrutivos.
Eu trabalho com crianças autistas. E os pais não querem q seus filhos especiais tenham limites. Nós como profissionais da educação temos q incluir essas crianças na sociedade esse é nosso papel e TB é papel dos pais. Mas fica impossível quando nos pais não colaboram. Não educam de fato. Amar é TB impor limites. Independente se a criança possui uma deficiência ou não. Sem dúvidas esse é o maior desafio hj. Lidar com crianças e pais mimados.
O que quase ninguém comentou é que a familia do menino estava no vôo, e tinha gente na janela (gente da familia dele) que podia ter cedido a janela pra ele. Mas ele queria aquela janela especifica 🤡
Hoje em dia todo mundo quer privilégios essa é a verdade. Vai virar um conflito de minorias para saber qual tem mais direitos, DEVERES ninguém nem fala.
Ontem eu estava almoçando e vi uma mãe com o filho identificado com o cordão de autista, ele se jogava no chão, passava por baixo das mesas, ia em outras mesas e a mãe ficava dizendo "fulano vem aqui" e fiquei pensando " uma criança autista não pode ser orientada a se sentar e comer?" ..fiquei pensando até onde vai o autismo e a falta de diálogo, limites e orientação as crianças.😢
Como mãe de um menino autista, sim, é muito difícil as vezes a criança ficar sentada para se alimentar, estudar, ir a igreja ou qualquer outra coisa que precise de concentração. É um trabalho de formiga. Mas esse comportamento não pode ser motivo para a inércia da mãe. Já passei por muitos perrengues em restaurante, mas nunca deixei de educar.
Como pai de autista, falo que a depender da criança é quase impossível a criança corresponder a comandos normais,simplesmente pq não entende, mesmo a gente falando e tentando ensinar diariamente. Assim sendo, muitas família se isolam do mundo justamente pra manter a vida de outras pessoas em paz e também para a família também se manter num ambiente controlado. Eu não deixaria meu filho ficar incomodando na mesa de outras pessoas, isso vai de cada um... Meu filho tem cinco anos, não entende quase nada, fica sob supervisão 24 horas, pois se coloca em perigo e não tem independência pra quase nada. Estou no aguardo do milagre divino. Deus seja louvado
Eu nunca gostei de entrar na fila preferencial do mercado. Eu só entro estando com minha mãe, pois ela já é uma idosa (ela pode inclusive apresentar o documento para comprovar tal direito).
Eu penso q se a criança for autista tem q ser disciplinada como outras crianças q não são,Só temos q ter mais paciência e evitar gritos,pois a criança autista tem mais sensibilidade auditiva do q outras crianças.Meu filho caçula é autista suporte 1 e entende bem o q é certo ou errado!💙
Meu filho tem autismo nível 3 retardo mental grave, mas desde bebê fazemos ele entender que o mundo não gira em torno dele. Sempre foi criado e ensinado a ter limites, ele tem onze anos e não fala, mas ainda assim vive dentro de limites. É preciso respeitar e entender as crises dele, que por vezes chora e não sabe falar o que está sentindo. Mas a sociedade não pode ficar de joelhos aceitando tudo em nome da " empatia" 😊
Tenho transtorno de personalidade borderline e meu marido sempre me sinaliza quando estou passando dos limites, ele fala com clareza o que não adimite em meu comportamento negativo meu e me fala as consequências porque durante as crises, fica difícil de tomar uma boa atitude na base da razão. Eu estou em costante aprendizado e não justifico minhas más atitudes com o transtorno e quero e procuro melhorar sempre.
Enquanto as pessoas tentarem terceirizar a própria responsabilidade, situações assim seguirão acontecendo. A mãe, já que queria deixar a criança na janela, tendo a criação alguma condição ou não, deveria ter providenciado o lugar previamente.
Eu era professor e era cheio de alunos com "problemas de aprendizado" em sala de aula. Alguns não sabiam nem escrever na nona série, mas na internet escreviam que era uma beleza.
Sou Pai de um menino autista! Não podemos discutir autismo por uma só visão! Não existe um só tipo de autistas e tem uma infinita variantes! Mas temos que dar todo apoio para seu desenvolvimento, e nunca também perdemos o Amor ao próximo! A moça da poltrona estava no seu direito! Meu filho já viajou muitas vezes de avião e eu comportamento foi tranquilo, procuro esperar tudo que vai acontecer no voo e isso faz toda diferença! Eles não gostam de surpresas! Está mãe deveria ter comprado o bilhete da janela!
Estou no TEA e estou com câncer. Não sou inimputável. A relação de inimputáveis está no ordenamento jurídico e não inclui autistas. Sou advogada, independente, meu cognitivo não é afetado, somente o adaptativo. Fui diagnosticada há 30 anos no TEA . Preferi não tornar público o TEA. Nunca auferi benesses. Sobrevivi com muita luta e trabalho. Sirvo ao próximo como cristã, pago meus impostos , criei meios de sobrevivência para mim e uso as altas habilidades do TEA p/ auxiliar quem precisa. A conduta dessa mãe foi reprovável. Jennifer está certíssima!!!🫡
Pois é. Um colega de trabalho do meu marido estava afastado por depressão... Numa situação de condominio procurando uma empresa de serviço tal foi a surpresa quando ele viu que o rapaz era o responsável. Ou seja , recebendo dinheiro da empresa pública indevidamente e fazendo serviço em sua empresa. O diagnóstico que dou para ele é FVC e MCT ( falta de vergonha na cara e mau caratismo total). Como ele, tem vários que se aproveitam desses "diagnósticos". Tempos difíceis...
Esse caso vai dar uma reviravolta! Todo mundo acusando a mãe sem ter visto a versão dela tbm. Todos nós estamos sempre prontos e apressados a apontar o dedo. Que a situação seja julgada com justiça.
Uma vez eu estava no acento prioritário e um rapaz me catucou para dar a vez para uma mulher aparentemente grávida. Eu falei para ele dar o lugar dele. Mas peguei minha muleta e deixei ela sentar. Ele ficou todo sem graça.
Como mãe de autista eu digo não existe isso, eu tenho que fazer meu filho entender que devemos respeitar os limites, o que aconteceu foi que a mãe largou a criança dela gritando e foi gravar e humilhar a moça, se ela tivesse senso acalmaria o filho como nós mães conscientes sabemos fazer muito bem, vai viajar leva um brinquedo, um doce que a criança gosta sei lá, um paninho etc mas viver em sociedade requer de nós educação e senso coisa que faltou nessa mãe.
Pastor, eu conheci e acompanhei uma moça com o meu líder da igreja local e que tinha 30 e poucos anos e um filho. Ela apresentava um quadro de esquizofrenia e queria fazer tudo o que desejava. Só vivia indo para o shopping, para festas, se vestia bem, mas às vezes de forma vulgar. Era totalmente desequilibrada, havia terminado com um rapaz espírita e, em pouco tempo, estava com um novinho. Ostentava uma vida que não tinha, se comunicava muito bem e era muito bonita. Ela sempre batia de frente com a mãe, que é crente, e reclamava. Era muito manipuladora; se você não a conhecesse, acreditaria nela e acharia que a mãe dela era um monstro. Ela sempre usava o diagnóstico de esquizofrenia para justificar seu mau comportamento, dizendo que, se a mãe dela fizesse algo, poderia ser presa. Qualquer um poderia cair na lábia dela caso não conhecesse seu caráter! Hoje, eu supeito que ela era GP, porque ela parecia ser promíscua, dava uma de boa samaritana,mas ela não me enganava, porque era muito sensual. As características físicas dela se encaixavam perfeitamente com uma GP porque ela saía muito e passava muitas horas fora. Ela conseguia muito dinheiro e dizia que era de um trabalho em home office. Isso ao meu vê, era uma forma de camuflar o que ela realmente fazia as escuras! Esse caso do vídeo me fez lembrar dela, que não gostava de aceitar um "não". Pais, vocês entendam algo: vocês não são obrigados a aceitar ou se sujeitar ao mau comportamento dos seus filhos só porque eles têm alguma condição psicológica anormal.
Descreveu como minha mãe agia com minha avó. A única diferença é que a minha carência de beleza kkkkk. E falava que tinha esquizofrenia, nunca caí nessa, foi falta de limites com mau caratismo junto, manipulava todo mundo, quando recebia o não ou verdade, aí o "surto" começava.
Meu parecer quanto ao caso, é que acabou tomando todas as discussões, e ninguém está vendo o STJ dizer que o traficante armado não comete crime de posse ilegal de arma, pois a arma é seu instrumento de trabalho. E nem estão falando sobre o Toffoli comparar liberdade de expressão com marido bater na mulher, ou um mau policial jogar alguém de uma ponte, visando com isso cercear a liberdade de expressão promovendo censura prévia nas redes sociais. Mas enquanto isso, a moça da janela do avião, acumula um aumento de 1 milhão de seguidores.
Sim, estamos falando sobre isso...mas questões como essa devem ser discutidas pela sociedade...afinal, o STF pode baixar mais uma lei (só no Brail STF legisla) dizendo que somos obrigados a ceder nesse tipo de situação... da mesam maneira que somos acusados de racismo e outras fobias mais, quando qualquer mentiroso faz falsas acusações.
Pois é, assustador vê como as pessoas estão dormindo ou seria manipulação da velha mídia que ela é quem está trazendo essa pauta ridícula como fumaça para justamente esconder esses fatos que você mencionou.
TODO ASSUNTO POLÊMICO EU SEMPRE VENHO NO PASTOR RODRIGO ELE É ABENÇOADO POR DEUS PRA FAZER O QUE FAZ TIRA NOSSAS DÚVIDAS EM RELAÇÃO A ESSES ASSUNTOS POLÊMICA
Meu filho é autista, nível 1 de suporte. Minha esposa e eu buscamos muito educar ele, com amor e repreensão. Até de forma dura, como qualquer pai e mãe. E vemos muito a diferença nele por isso, comparado a outras crianças. Tanto que a fonoaudiologa já o liberou, e a psicóloga que o acompanha já passou ele para apenas 2 sessões mensais. E o indicou para outra profissional por entender que ele tem superdotação. Mas tudo isso pela graça de Deus, e ele vence todas essas barreiras e dificuldades passo a passo. Mas deixamos bem claro pra ele suas responsabilidades e os resultados de ações ruins.
Minha percepção é que em tudo na vida é mais fácil arrumar desculpas ou culpar os outros. Se a culpa ou responsabilidade for dos outros quem precisa mudar não somos nós! Mas no momento que assumimos nossa responsabilidade, e percebemos que precisamos mudar sabemos que vamos sofrer pois nenhuma mudança é fácil nem rápida geralmente.
E penso que, se a criança fosse autista seria mais um motivo para mãe ter comprado o assento na janela, continuo apoiando a moça da janela, agiu corretamente.
Somente uma observação: a pessoa que fala no vídeo não é a mãe da criança e sim uma outra passageira que se incomodou com a situação e gravou e expôs a moça!
Trabalhei quase três anos numa escola especializada em crianças com necessidades especiais, muito parte das crianças mais "problemática" era devido a falta de limites e educação dos pais que para evitar alguma crise dizia sim a todas as vontades dos filhos assim evitando cansaço. Pais que entendiam o que a criança tinha e fazia o acompanhamento sem negação e sendo pais firmes as crianças desenvolviam muito bem. E essa preguiça dos pais em educar é além de preguiça, falta de amor inclusive pois Deus diz que ele "educa " quem ele ama, imagina nos humanos. Segundo ponto é que as pessoas se escoraram em suas "doenças", gente que é mal educada e trata os outros mal e alegam depressão , que é assim pq tem gatilhos e etc, está um saco lidar com esses mimados
Esse caso é seríssimo,é de alta importância,é classificado como o verdadeiro "Mi,mi,mi".O nosso país está despencando desfiladeiro abaixo com corrupção, violência,a educação está com índices sofríveis e também com perseguição política.Só O SENHOR que pode resolver nossos problemas!
Quando eu era criança eu APANHEI muito de uma outra criança com síndrome de down e não tinha coragem nem de me defender 😅 esperava algum adulto me salvar...
Vixe, eu também. E olha que nem eram especiais, só meus irmãos mais novos que me batiam (podiam não ter músculo, mas osso dói) e os pais não faziam nada. Mas se eu reagisse...
Pastor, conheci o seu ministério há pouco tempo, pois estava retornando para Jesus. Mas, ao ouvi-lo, confessei todos os meus pecados e comecei minha caminhada na graça. Que Deus continue te usando poderosamente para representar tanto o amor quanto a verdade do Senhor Jesus! Colocar a realidade de hoje e explicar para essa geração!
Minha filha é autista, não verbal,tem 5 anos e ouve muito NÃO. Em algumas circunstâncias,eu nem gosto que as pessoas façam a vontade dela, porque precisa aprender limites. Tem coisas que realmente não conseguimos evitar,mas não deixamos ela fazer o que quer. Ela fica o tempo do louvor no culto sentada com a gente, às vezes se deita no chão,pula no banco,mas controlamos. Por outro lado,tem crianças neurotípicas na igreja que ficam correndo e fazendo barulho, os pais fingem não ver e jogam pra esposa do Pastor. Então,tirem suas conclusões.
Qualquer q seja o diagnostico os pais tem q resolver com a empresa. Hoje está horrivel essa parte da sociedade. Essa mae merece um processo ou seja la que filmou e falou aquilo tudo.
Pastor, trabalhei 5 anos em uma escola particular, nussss, vi cada coisa causada pela falta de limites... Quando conversa com a criança ou adolescente, via claramente que a falta de pulso e limites os levava para a ruína... Fato é que, no tempo que estive lá, instrui vários, e vi algumas pessoas reconhecerem os erros e daí buscaram se consertar... Acho que a falta de noção de muitos pais, irresponsáveis e insuportáveis, acaba criando pessoas sem resistência à frustração e extremamente mimados e pedantes. Que o Eterno nos proteja e ilumine sempre!
Eu vi o vídeo da moça que disse não em ceder o assento e ela disse que tem pânico de andar de avião, por esse motivo reserva o assento na janela e paga por ele, ou seja a mãe julgou a moça e achou que ela era obrigada, mas não sabia o contexto e fez escândalo. Totalmente sem empatia foi ela, a mãe. Eu concluo que a gente nunca sabe o que as pessoas estão passando. ❤
Participei de um evento infantil em um shopping e presenciei uma situação incômoda. Apesar de ter feito inscricao prévia para a minha filha, o evento permitia a entrada de outras crianças caso houvesse vaga, pois o limite era de 12 crianças. As funcionárias que trabalhavam no evento, aguardaram 5 minutos para ver se mais alguma criança inscrita chegava, e como não chegaram, ela disponibilizou as 3 vagas que sobraram para crianças que aguardavam a desistência. No entanto, após 15 minutos, uma mãe chegou com seu filho que havia sido inscrito querendo que ele entrasse. A funcionária explicou que esperou por 5 minutos e em seguida liberou a vaga para as crianças que aguardavam a desistência e que no momento não poderia mais colocar nenhuma criança por contada limitação do espaço e dos recursos. A mãe, visivelmente alterada, não aceitava a negativa da funcionária e exigiu a entrada do filho que segundo ela, era autista e tinha direitos. A mulher apontava o dedo o tempo todo para o rosto da funcionária que estava a todo momento tentando explicar de forma calma mesmo abalada com a situação. A mãe a todo momento interrompia a funcionária e gritava com ela, utilizando palavras intimidadoras e ofensivas. Foi quando decidiu chamar a gerência que veio prontamente tentar resolver a situação. Diante da insistência da mãe, a gerente autorizou a entrada da criança deixando a outra funcionária com a cara grande. Pior de tudo foi ver a mãe com cara de deboche para a menina. Achei essa situação tão absurda, não pela criança, mas pela mãe. Ela nao se preocupou de sair de casa mais cedo como todas as outras mães, por que sabia que a hora que chegasse ia entrar pois ia usar a justificativa do autismo para burlar as regras. Eu vejo isso acontecer demais e acho que já está passando dos limites.
Minha sobrinha tinha paralisia cerebral, quando tinha crises nervosas, ela puxava os próprios cabelos e de quem dava vacilo perto dela, uma vez durante uma consulta o médico disse pra minha irmã, que tinha que impor limites para com ela. Depois disso minha irmã reclamava ela fazia biquinho chorava e depois se conformava. Há dois anos Deus a recolheu, minha princesinha com 35 anos, que no dia 2/12 faria 36 anos
Meu filho tem autismo ele tem muito rigidez mas ensino pra ele que nos todos temos nossas dificuldade mas que temos que nos esforcar pra superar as nossas limitacoes
Eu tinha uma vizinha casada,enquanto o Marido passava o dia trabalhando ela era dona de casa. Ela não tinha condições financeiras ruins e tinha o hábito de cometer furto, uma vez o segurança desconfiou e ela fez um escândalo tão grave que o segurança não fez nada mas ela tinha o hábito de cometer furtos e falava que era doença.
Eu estava sentada com a minha mãe de 76 anos num banco de uma loja e sentou do meu lado outra senhora e o neto dela de uns 10 anos queria que a minha mãe se levantasse para ele sentar e eu disse que não pois tinha espaço ao lado da avó dele e aí a senhora começou a gritar e dizer que o neto era autista e que eu não sabia o que era ter um neto assim, a mulher ficou transtornada !! Quase chega a segurança do shopping e eu disse a ela que eu não tinha feito nada com o garoto e nem podia adivinhar que o menino tinha autismo! E por que tem autismo se quiser matar uma pessoa, temos que deixar?! 😮😮😮Que mundo é esse?!
A questão não é a criança, mas os pais desta criança, que não souberam conduzir a situação, colocaram a moça em situação vexatória e pública nas redes sociais. Onde falta Sabedoria e Bom Senso, reina a Insensatez.
Estou sentindo isso na pele com minha mãe, está com problema mental,mas tem horas que preciso ser dura com ela ,porque se não ela ultrapassa todos os limites
Meu filho é autista grau 2 de suporte. Hj fala mas ate quando não falava não fazia suas vontades pq nao estou criando um autista, estou criandonum cidadão. É necessário que ele entenda e saiba seu lugar nesse mundo.
Tempos atrás um sujeito que me devia uma boa grana e pra não me pagar raspou sombracelha, braços, pernas cabeça, pra dizer que estava com câncer, é que sou bobo não ia perceber a mentira.
A sociedade desde sempre vem ano após anos se tornando moralmente pior, mas depois da pandemia essa queda moral vem acelerando de tal forma que a unica explicação pra isso é a proximidade da volta de Jesus.
Eu sou uma pessoa Cristã e sempre vejo os seus videos junto com o meu marido. E acho muito triste e muito ignorante este tipo de pensamento de generalizar que é fácil conseguir um laudo ou que pessoas realmente com transtornos estão atrás de vantagens. Entender as dificuldades das outras pessoas, entender as diferenças entre as pessoas, isso te torna mais pessoa, mais Cristão. As pessoas com deficiência tem muitas dificuldade em toda vida dela e tudo isso piora tragicamente no momento de conseguir um trabalho para se tornar um cidadão produtivo para a sociedade, sem duvida 10 x pior para pessoas com autismo, ou transtornos no mesmo nível . É muito importante ter bastante cuidado ao se falar de doenças mentais, que podem ser devastadoras chegando até a morte ou suicídio.
Mesmo se fosse autista eu não ia mudar meu lugar, tenho sobrinhos autistas enao faço todas as vontades deles ,no comeco eles ficam bravos mas depois aceita eles entendem oq é um sim e um nao.
A mãe deveria ter escolhido o assento no ato na compra, muito fácil. Agora querer fazer escândalo é brabo. Bato Palmas para a moça que não saiu do seu lugar em favor da criança. Cada qual com seus problemas.
Ja vi um vídeo da mãe falando sobre o assunto, horas nenhuma ela menciona que o filho tem algum problema, a justificativa dela é que o filho merece devido ser fofo, lindo e só tirar dez.
São anos de treinamento. Da mesma forma como nos treinaram pra aplaudir o pecado do adultério e da homossexualidade. Também nos treinaram pra aceitar comportamentos e personalidade como doença e essa doença como poder.
Sou mãe de autista e concordo com sua fala pastor! Temos que impor limites, independente da síndrome que nossos filhos tenham. Infelizmente muitos pais se apegam na deficiência de seus filhos e fazem sua vontade, achando que estão protegendo, quando na verdade, estão prejudicando e criando filhos mal educados! Que Deus abra a mente de cada papai e mamãe, porque não é fácil criar filhos.... E filhos especiais é mais difícil ainda, mas não é impossível fazermos deles pessoas de bom caráter e bem educados!
Minha filha é autista, nível 2 de suporte. Em novembro viajamos (meu marido, eu e ela) e eu organizei tudo antes. Marquei o assento com antecedência e fiz de tudo para minha filha não ter uma crise (para o conforto e bem dela) e faço de tudo sempre para ela não incomodar ou desrespeitar as pessoas. O autista deve ser educado e receber limites como qualquer criança, meu marido sempre fala isso quando conversa com as pessoas sobre a nossa filha. É um desafio mas não podemos deixar as crianças fazerem o que querem por simples capricho. Em certo momento no voo o pezinho da minha filha começou a encostar na poltrona da frente e eu já expliquei pra ela e tirei. Essa mãe do avião perdeu uma rica oportunidade de educar o filho!
Tenho um filho de 5 anos, autista nível 2, não fala ainda, tem muitas "manias" com seu cérebro inflexível, rígido. Mas, não deixo de fazer nada com ele. Esse ano viajamos de avião para Orlando, 9 horas dentro de um avião, sem poder ficar se levantando e correndo por aí. Nós o preparamos, levei mil coisas que ele gosta de fazer, celular, tablet, joguinhos eletrônicos, fone de ouvido e, sim, um dramin para o caso de nada disso não ser suficiente. Tivemos um vôo maravilhoso, tranquilo, sem crises. As mães de crianças autistas têm que se preparar com aquilo que acalma seu filho para não passarem por essas situações. Quanto mais uma criança típica, que com 3 anos JÁ DEVERIA ENTENDER, uma situação de não poder ter algo, com a mae podendo acalma-lo de alguma forma.
Meu filho é autista grau 3 de suporte, 8 anos e ele fez a mesma coisa, só que no ônibus. Ele estava sentado junto a janela, do lado direito e comigo ao lado dele. De repente cismou que queria sentar junto a janela do lado esquerdo e estava ocupado. Prontamente eu disse que não, expliquei e ele fez uma birra. A senhora até quis levantar pra agradar a ele e eu disse que não. Ele não pode achar que basta fazer um escândalo que vai conseguir o que quer. Daí ele parou de chorar e se conformou.
@@jacquelinevianaferreira6516 Parabéns! Infelizmente você não vai viver para sempre! Educação é para vida! Autistas são inteligentes. Ninguém melhor que os pais para orientar.
Meu filho faz isso também, e se ceder,já era!
Vai teimar todas as vezes 😢.
Parabéns pela atitude!!👏🏼👏🏼
Uau! Parabéns querida! Você está sendo mãe de VERDADE! Mães atípicas têm muitos desafios diferentes, mas educação e limites é básico para todas as crianças, neurotípicas ou atípicas. Parabéns por sua postura! Tu é uma baita mãe! ❤❤❤❤
Muito bem! Você é uma mãe muito exemplar.
Eu sou autista, e sempre soube estar preparado para ouvir os nãos da vida
Graças a Deus.
Eu tbm
Tbm sou pessoa com autismo, criança faz birra, neurodivergente ou não, é preciso educar heuhein
Meu sobrinho é autista, mas graças a Deus conseguimos ensiná-lo a ter educação e a ouvir "não"
Ja nao basta as mulheres fazerem o querem e não arcarem com nada, mais essa.
Ensinar? Ou adaptar?
@DanielStudios-w1i ensinar
Depois que abriram as portas da Coitadolândia é que esses absurdos começaram a acontecer.
Mãe NÃO filmou, NÃO postou, NÃO pediu pra mudar de lugar. Voces julgaram sem saber a situação. Agora deveriam pedir perdao a essa família. Vergonha dos canais de youtube que bebem da fonte da mídia que tanto criticam. se a criança não se acalmou depois? Passou a viagem toda chorando ou vocês estão demonizando a criança por um momento filmado? Ah... e não foi a mãe que filmou nem divulgou 😊
😂😂😂😂😂 adorei o termo kkk Coitadolandia 😂😂😂😂
@@Ni-is2ilprovavelmente a criança parou de chorar, os pais sempre encontraram uma forma de acalmar seus filhos, com amor, com conversa, com celular... Com certeza ele se distraiu depois . A verdade é que provavelmente ele não estava nem aí para a janela, a questão aqui acho que foi a falta de bom senso da mãe em querer obrigar outras pessoas a servi-la. O foco , ao meu ver nem é a criança, criança chora mesmo é normal, o foco foi mesmo a atitude da mãe.
@@Ni-is2il não é demonizar a criança, e sim a mãe, porque toda criança faz birra é e absolutamente normal. O que não é certo é o adulto responsável por educar a criança ceder a burra, ainda mais se isso for afetar outra pessoa
?
Meu irmão, já falecido, era autista e nunca foi tratado por nossa mãe, também já falecida, com diferença porque nossa mãe dizia exatamente isso quando algum questionava: "ah! mas ele é "doente" tem que levar em consideração! E ela respondia: estou criando ele para viver em sociedade, sabendo que ele tem direitos e deveres! "Prefiro eu corrigir do que da trabalho para polícia no futuro se ele se tornar um delinquente"! "Eu sou mãe e corrijo com amor"!
Ela era semianalfabeta, mas tinha uma sabedoria divina! Nos criou praticamente sozinha, pois meu pai sempre foi muito ausente! Isso tudo nos anos 80/90, quando ninguém falava em "inclusão"! Eu sinceramente nunca entendi porquê as pessoas usam desse frágil argumento de que por ser especial ou atípico, como se fala agora, pode fazer o que quiser! Depois não vale reclamar quando perder o controle!!
Parabés para sua mãe pela sabedoria, hoje com certeza está sendo exmplo , e esta frase dela , vou guardar para sempre!!!
@@ilppr1977🥲 obrigada!!! 🙏🏾
Sou mulher autista e o pastor está corretíssimo, eu tenho minhas limitações, sou antisocial , tenho dificuldade de me comunicar, mas tenho noção do que é certo e errado , o comportamento dessa mãe só atrapalha nossa luta .
Igual meu primo inteligente sabe mais matemática do que Eu
Que comportamento? Quem filmou e falou não foi a mãe.
Tem ima crianca que vai com a mae e a avó onde trabalho. A mulher pede uma pizza pequena pra ele e toda vez ele faz um alarde, porque quer uma grande, ate bater na mae e avo ele bate. Ai ela fala: ele é autista!
Sempre o pai chega um pouco depois, olha pra ele com autoridade e fala: escolha: a pizza pequena ou ir pra casa sem comer nada? E adivnhem... O muleque se cala e aceita
Ou seja, a mae nao ensinou o que é nao, entao quando ela tenta aplicar, ele nao aceita. Ja o pai ensinou muito bem, quando ele fala, o guri aceita.
@@Realidade-vs-entretenimento Nossa meu amigo, é isso , o moloque não respeita a mãe e ela não quer educar e usa o diagnóstico como desculpa já o paí educa e ele respeita pq tem noção do certo e errado.
@@Ni-is2il Sim , a atitude ridícula e autoritária dessa mãe que todos devem ceder aos caprichos do anjinho dela , supondo que o moleque tenha algum transtorno, ela da entender com essa atitude que todas a crianças autistas são mal educadas e que as mães atípicas são arrogantes que só querem privilégios que foi o caso dela
O pastor tá certo, ninguém aguenta mais tanto mi-mi-mi, todos tem respeitar o seu próximo.
Sou mãe de um garoto TEA. É meio complicado, mas eu sempre converso com ele, explico as situações especialmente em transporte público (onde ele tem acento garantido por lei), falo que devemos deixar para uma pessoa idosa ou com dificuldade de locomoção e procuro um acento comum. Ele fica bravo muitas vezes, mas mostro que ninguém tem obrigação conosco e nem sempre temos o que queremos. É a vida, e a vivemos o melhor que podemos, alegremente, com a graça de Deus.
Tudo serve de desculpa para quem não quer ter responsabilidade
Gente, ela curou a criança sem dizer uma única palavra, e ainda comprovou que a mãe da criança é mais doente que o filho. A passageira era psicóloga e ninguém sabia...kkkkkkkk
Trabalho em serviço de saúde mental pública e tenho por experiência dizer que de fato as pessoas estão cada vez mais escondendo suas responsabilidades debaixo de um laudo psíquico.
O curioso é que muitos se orgulham de ir ao psicólogo ou psiquiatra. Ninguém sente orgulho por ir ao cardiologista, ortopedista ou oftalmologia. Parecem que virou chique fazer tratamento psicológico.
@AlbinoJuniorGeografia exato!
Mesmo sendo autista, eu como mãe de um, temos que impor limites sim!
A psicóloga do meu filho me instruiu a direcionar o que ele quer para outra coisa que ele goste.Meu filho é nível 2 de suporte e sempre ensino o que não pode para ele,mesmo sendo difícil em algumas situações. O Senhor me sustenta nessas situações 😊😊😊
Com diagnóstico ou sem a resposta seria a mesma NÃÃOOOOOOO
Esse meme da cabine do piloto foi a melhor. Eu já presenciei um rapaz que agredia a própria mãe querer dar show, alguns disseram que ele era endemoniado, meu irmão expulsou o " capeta" na base do soco, depois disso o rapaz mudou completamente aquela personalidade agressiva. Interessante né? 😂😂😂
Se for autista aí é que tem que impor limites e disciplinar, caso o contrário, o comportamento só vai piorar até que ninguém consiga lidar. Vejo muitos pais usando o autismo como desculpa para não educar e não corrigir maus comportamentos.
Isso só prejudica o desenvolvimento da criança.
Exato!
Exatamente!
Compartilho da msm visão.
Meu filho é autista, e a minha vida é lutar p que ele seja independente e funcional ,abri mão do trabalho p poder educar meu filho e e a coisa mais maravilhosa e ve os frutos das tratativas da minha dedicação, coisas que p tantas crianças são consideradas normais, que quando realizada pelo meu filho e festa é motivo de gratidão a Deus!
Meu filho tem limites simmmmmm ,me chamam chata mas eu não importo, como os Enzos vão se tornar adultos ?
Eu tô passada com atitude dessa mulher gente de verdade!
Oremos😢😢
@PastorRodrigoMocellin , sou asperger (atualmente incluíram dentro do espectro autista, tudo no mesmo balaio). Fui muito bem educada pelos meus pais. Ensinaram que educação é fundamental. Nunca, nem quando bebê, criança pequena, não dei nenhum trabalho para meus pais e nunca dei vexame. Aprendi desde criancinha a ter responsabilidades. Aprendi a ler com 3 anos de idade com a Bíblia, que era o único livro que minha mãe tinha. Detalhe: meu pai era ateu, mas nos ensinou tudo o que é correto, tudo que é direito, tudo que é digno como cristão, mesmo não conhecendo a Palavra da Bíblia. Me formei com 17 anos.Aos 18 anos comecei a trabalhar com carteira de trabalho assinada e meu serviço sempre teve muitas responsabilidades. Nunca dependi de privilégios de nenhum tipo de ninguém. Até porque ninguém sabia que eu era asperger (autista). Só me achavam um pouco estranha pois eu não gostava de eventos sociais e não participava de festas. E todos os meus assuntos eram relacionados à trabalho. Eu não vejo relevância nenhuma em falar e ouvir sobre a vida dos outros, isso não é da minha conta, não me interessa fofoca, e também não tenho que falar da minha vida particular para ninguém. Tenho assuntos diferentes para conversar, mas Só com minha família e poucos amigos verdadeiros. Nunca me importei com o fato de colegas de trabalho me acharem estranha. Um colega até me apelidou de Robô Super Vicky... 🤣 (Havia um seriado com esse nome). Trabalho com muitas responsabilidades há 39 anos, no mesmo emprego. Estou com 57 anos.
Sobre o episódio da criança mimada do avião e da mãe irresponsável que não educa seu filho, talvez por preguiça... "Vai se lascar, senhora! Deixa de ser imbecil e eduque seu filho! Senão, no futuro, o mundo o educará... ou ele será simplismente um drogado inútil, um estorvo, um parasita da sociedade".
Mais um detalhe: Eu sempre comprei e paguei com
meu dinheiro passagem no assento da janela, seja em ônibus e/ou avião.
Uma boa semana, pastor, Deus o abençoe! Deus nos abençoe a todos! 🙏
Eu te daria um oi mas você já deve estar cheia disso né rss @@maquiadaperfumada4476
Mesmo doente, precisa aprender limites, porque na vida terá situações onde não terão o que querem, por diversos motivos ou situações. PALHAÇADA ESTAMOS VIVENDO HOJE EM DIA!
Exato! Imagina duas crianças autistas disputando o mesmo lugar na janela rsrs
😂😂😂😂😂@@ariellaadmoni7877
Se o menino for autista, a mãe tem que comprar a passagem na janela. Simples assim. Meu filho é autista, eu já me preparo para as coisas que ele precisa, não exijo que o mundo mude para ele.
Aplaudindo com os pés, pq só com as mãos é pouco.
Educar uma criança assim pode ser mais difícil,mas se os pais não o fizerem o sofrimento vai ser maior pra todo mundo
Aí vc perde a oportunidade de ensinar pra ele o "NÃO"
@@misacsnk e dentro do avião é lugar pra ensinar o não, e fica incomodando as outras pessoas com a possível crise do autista? Melhor é a mãe se preparar antes de entrar no avião. Deixa o "não" guardado para o tempo certo.
@@misacsnke se você não tem um autista nível 2 ou 3 não sua casa, simplesmente você nunca vai saber o quão difícil é isso.
Vivi algo parecido. Tenho 53 anos. Pedi para meu filho comprar uma poltrona sozinha e na janela. Paguei mais caro por ela. No dia do embarque tinha uma idosa na poltrona. O responsável pela empresa pediu que a idosa ocupasse o lugar que a família comprou. Em seguida fui obrigada a ficar ouvindo piadinha sobre : ela vai envelhecer...
As empresas de transporte devem criar critérios para vender as poltronas.
Concordo plenamente com o pastor.
Sou professora e maioria das mães de estudantes especiais acreditam que seus filhos são tão especiais que são melhores que as outras crianças.
**A maioria não!**
Não generalize!
@limãooo Meu amigo, a maioria não é todo mundo!
@@cruz23773 Mas como você pode alegar uma suposta maioria? Você não possui dados nem que comprovem isso, então não generalize um grupo de pessoas como se a maior parte seguisse o comportamento de alguns indivíduos.
@@cruz23773 Continua sendo uma generalização
@@cruz23773 Continua uma generalização
Meu filho é autista e é super educado e obediente porque eu sempre imaginei que, quando ele crescesse e não me obedecesse poderia ocorrer situações onde ele correria risco de vida e eu não conseguiria impedir. Eu fui muito dura com ele quando criança para que ele, agora um adolescente, fosse obediente porque teve situações de meu filho quase ser atropelado por não obedecer e sair correndo na rua. Infelizmente, é absurdo o quanto essas mães Nutella estão criando seus Enzos, não educando-os e piorando até comportamentos destrutivos.
Eu trabalho com crianças autistas. E os pais não querem q seus filhos especiais tenham limites. Nós como profissionais da educação temos q incluir essas crianças na sociedade esse é nosso papel e TB é papel dos pais. Mas fica impossível quando nos pais não colaboram. Não educam de fato. Amar é TB impor limites. Independente se a criança possui uma deficiência ou não. Sem dúvidas esse é o maior desafio hj. Lidar com crianças e pais mimados.
Eu já convivi com autistas, e posso dizer que as mães muitas vezes são piores que eles mesmos.
O problema de todos é porque não gostam de ouvir o NÃO.
O que quase ninguém comentou é que a familia do menino estava no vôo, e tinha gente na janela (gente da familia dele) que podia ter cedido a janela pra ele. Mas ele queria aquela janela especifica 🤡
Hoje em dia todo mundo quer privilégios essa é a verdade. Vai virar um conflito de minorias para saber qual tem mais direitos, DEVERES ninguém nem fala.
Pior que quer privilégios é querer tirar o direito dos outros.
É justamente isso que querem, direitos, mas esquecem que todos nós temos direitos e também deveres, porém esquecem desse detalhe.
Lembre-se, de Davi ao Sr. Madruga, sempre foi assim! A diferença é que hoje em segundos as notícias correm o mundo.
Ontem eu estava almoçando e vi uma mãe com o filho identificado com o cordão de autista, ele se jogava no chão, passava por baixo das mesas, ia em outras mesas e a mãe ficava dizendo "fulano vem aqui" e fiquei pensando " uma criança autista não pode ser orientada a se sentar e comer?" ..fiquei pensando até onde vai o autismo e a falta de diálogo, limites e orientação as crianças.😢
Esse cordão de autista virou muleta pra falta de educação dos pais.
Como mãe de um menino autista, sim, é muito difícil as vezes a criança ficar sentada para se alimentar, estudar, ir a igreja ou qualquer outra coisa que precise de concentração. É um trabalho de formiga. Mas esse comportamento não pode ser motivo para a inércia da mãe. Já passei por muitos perrengues em restaurante, mas nunca deixei de educar.
Como pai de autista, falo que a depender da criança é quase impossível a criança corresponder a comandos normais,simplesmente pq não entende, mesmo a gente falando e tentando ensinar diariamente. Assim sendo, muitas família se isolam do mundo justamente pra manter a vida de outras pessoas em paz e também para a família também se manter num ambiente controlado. Eu não deixaria meu filho ficar incomodando na mesa de outras pessoas, isso vai de cada um... Meu filho tem cinco anos, não entende quase nada, fica sob supervisão 24 horas, pois se coloca em perigo e não tem independência pra quase nada. Estou no aguardo do milagre divino. Deus seja louvado
Antigamente essas crianças ficavam trancafiadas. Você está apenas presenciando a inclusão.
Eu nunca gostei de entrar na fila preferencial do mercado. Eu só entro estando com minha mãe, pois ela já é uma idosa (ela pode inclusive apresentar o documento para comprovar tal direito).
Essa moça é exemplo, para as pessoas que fazem a vontade dos seus filhos e mais tarde se arrependem
Eu penso q se a criança for autista tem q ser disciplinada como outras crianças q não são,Só temos q ter mais paciência e evitar gritos,pois a criança autista tem mais sensibilidade auditiva do q outras crianças.Meu filho caçula é autista suporte 1 e entende bem o q é certo ou errado!💙
Por isso que eu gosto do senhor, usando exemplos de "Seu Madruga" nas exposições, sensacional! 🤣🤣🤣🤣
Kkkk
Meu filho tem autismo nível 3 retardo mental grave, mas desde bebê fazemos ele entender que o mundo não gira em torno dele. Sempre foi criado e ensinado a ter limites, ele tem onze anos e não fala, mas ainda assim vive dentro de limites. É preciso respeitar e entender as crises dele, que por vezes chora e não sabe falar o que está sentindo. Mas a sociedade não pode ficar de joelhos aceitando tudo em nome da " empatia" 😊
Se a moça comprou o lugar assento, NÃO tem obrigação de trocar e ceder assim.
Tenho transtorno de personalidade borderline e meu marido sempre me sinaliza quando estou passando dos limites, ele fala com clareza o que não adimite em meu comportamento negativo meu e me fala as consequências porque durante as crises, fica difícil de tomar uma boa atitude na base da razão. Eu estou em costante aprendizado e não justifico minhas más atitudes com o transtorno e quero e procuro melhorar sempre.
Eu te daria um oi mas você já deve estar cheia disso né rss
Enquanto as pessoas tentarem terceirizar a própria responsabilidade, situações assim seguirão acontecendo. A mãe, já que queria deixar a criança na janela, tendo a criação alguma condição ou não, deveria ter providenciado o lugar previamente.
Eu era professor e era cheio de alunos com "problemas de aprendizado" em sala de aula. Alguns não sabiam nem escrever na nona série, mas na internet escreviam que era uma beleza.
Mas sem erros de Português?
Em um mundo jaz no maligno pode tudo,só em Cristo nova criatura.
Amémmmmmmmmmmmmmm.
Sou Pai de um menino autista! Não podemos discutir autismo por uma só visão! Não existe um só tipo de autistas e tem uma infinita variantes! Mas temos que dar todo apoio para seu desenvolvimento, e nunca também perdemos o Amor ao próximo! A moça da poltrona estava no seu direito! Meu filho já viajou muitas vezes de avião e eu comportamento foi tranquilo, procuro esperar tudo que vai acontecer no voo e isso faz toda diferença! Eles não gostam de surpresas! Está mãe deveria ter comprado o bilhete da janela!
Sou adulta e,não sou autista. Viaja entre duas pessoas ou na janela para mim é um transtorno mas trato tudo antes da viagem.
Mesmo a epilepsia
Não. Ela não comprou da janela. A poltrona da janela foi vendida para a moça!
@@ronaldosergiodecarvalhojun554 É ansiedade.
@user-er8wl1pg6s Ser crente hoje é moda.
Cristãos são aquele que morriam pelo evangelho. ❤️🤍
Estou no TEA e estou com câncer. Não sou inimputável. A relação de inimputáveis está no ordenamento jurídico e não inclui autistas. Sou advogada, independente, meu cognitivo não é afetado, somente o adaptativo. Fui diagnosticada há 30 anos no TEA . Preferi não tornar público o TEA. Nunca auferi benesses. Sobrevivi com muita luta e trabalho. Sirvo ao próximo como cristã, pago meus impostos , criei meios de sobrevivência para mim e uso as altas habilidades do TEA p/ auxiliar quem precisa.
A conduta dessa mãe foi reprovável. Jennifer está certíssima!!!🫡
Pois é. Um colega de trabalho do meu marido estava afastado por depressão... Numa situação de condominio procurando uma empresa de serviço tal foi a surpresa quando ele viu que o rapaz era o responsável. Ou seja , recebendo dinheiro da empresa pública indevidamente e fazendo serviço em sua empresa. O diagnóstico que dou para ele é FVC e MCT ( falta de vergonha na cara e mau caratismo total). Como ele, tem vários que se aproveitam desses "diagnósticos". Tempos difíceis...
E se a criança for autista quiser o lugar do piloto????😂😂😂😂
Boa kkkkkkk😅😅😅😅😅😅
E se o piloto negar,por que também é autista ???????😂😂😂😂😂😂
Verdade kkkkkkk
Kkkk
Melhor resposta kkk
Esse caso vai dar uma reviravolta! Todo mundo acusando a mãe sem ter visto a versão dela tbm. Todos nós estamos sempre prontos e apressados a apontar o dedo. Que a situação seja julgada com justiça.
infelizmente o povo tá muito alienado, saem acreditando e repetindo qualquer narrativa, né surpreende até um pastor se prestando a isso
Uma vez eu estava no acento prioritário e um rapaz me catucou para dar a vez para uma mulher aparentemente grávida. Eu falei para ele dar o lugar dele. Mas peguei minha muleta e deixei ela sentar. Ele ficou todo sem graça.
As pessoas querem fazer cortesia com o chapéu alheio.
Muito importante mencionar esse fato de "Davi" aos 2:30
Parabéns ao Pastor pelas observações.
Pessoas criadas sem limites, sem respeito.
Como mãe de autista eu digo não existe isso, eu tenho que fazer meu filho entender que devemos respeitar os limites, o que aconteceu foi que a mãe largou a criança dela gritando e foi gravar e humilhar a moça, se ela tivesse senso acalmaria o filho como nós mães conscientes sabemos fazer muito bem, vai viajar leva um brinquedo, um doce que a criança gosta sei lá, um paninho etc mas viver em sociedade requer de nós educação e senso coisa que faltou nessa mãe.
Pastor, eu conheci e acompanhei uma moça com o meu líder da igreja local e que tinha 30 e poucos anos e um filho. Ela apresentava um quadro de esquizofrenia e queria fazer tudo o que desejava. Só vivia indo para o shopping, para festas, se vestia bem, mas às vezes de forma vulgar. Era totalmente desequilibrada, havia terminado com um rapaz espírita e, em pouco tempo, estava com um novinho. Ostentava uma vida que não tinha, se comunicava muito bem e era muito bonita.
Ela sempre batia de frente com a mãe, que é crente, e reclamava. Era muito manipuladora; se você não a conhecesse, acreditaria nela e acharia que a mãe dela era um monstro. Ela sempre usava o diagnóstico de esquizofrenia para justificar seu mau comportamento, dizendo que, se a mãe dela fizesse algo, poderia ser presa. Qualquer um poderia cair na lábia dela caso não conhecesse seu caráter!
Hoje, eu supeito que ela era GP, porque ela parecia ser promíscua, dava uma de boa samaritana,mas ela não me enganava, porque era muito sensual. As características físicas dela se encaixavam perfeitamente com uma GP porque ela saía muito e passava muitas horas fora.
Ela conseguia muito dinheiro e dizia que era de um trabalho em home office. Isso ao meu vê, era uma forma de camuflar o que ela realmente fazia as escuras!
Esse caso do vídeo me fez lembrar dela, que não gostava de aceitar um "não".
Pais, vocês entendam algo: vocês não são obrigados a aceitar ou se sujeitar ao mau comportamento dos seus filhos só porque eles têm alguma condição psicológica anormal.
Obrigado por seu relato
Descreveu como minha mãe agia com minha avó. A única diferença é que a minha carência de beleza kkkkk. E falava que tinha esquizofrenia, nunca caí nessa, foi falta de limites com mau caratismo junto, manipulava todo mundo, quando recebia o não ou verdade, aí o "surto" começava.
Desde cedo ensino meu filho a tal da FRUSTRAÇÃO por mais que tenha diagnóstico ensinei ele a respeitar o direito dos outros.
Meu parecer quanto ao caso, é que acabou tomando todas as discussões, e ninguém está vendo o STJ dizer que o traficante armado não comete crime de posse ilegal de arma, pois a arma é seu instrumento de trabalho. E nem estão falando sobre o Toffoli comparar liberdade de expressão com marido bater na mulher, ou um mau policial jogar alguém de uma ponte, visando com isso cercear a liberdade de expressão promovendo censura prévia nas redes sociais. Mas enquanto isso, a moça da janela do avião, acumula um aumento de 1 milhão de seguidores.
Sim, estamos falando sobre isso...mas questões como essa devem ser discutidas pela sociedade...afinal, o STF pode baixar mais uma lei (só no Brail STF legisla) dizendo que somos obrigados a ceder nesse tipo de situação... da mesam maneira que somos acusados de racismo e outras fobias mais, quando qualquer mentiroso faz falsas acusações.
Pois é, assustador vê como as pessoas estão dormindo ou seria manipulação da velha mídia que ela é quem está trazendo essa pauta ridícula como fumaça para justamente esconder esses fatos que você mencionou.
A situação está feia, de todos os lados.
Ótimo comentário
Inclusive o caso da pessoa que fingiu que estava sendo agredida pelo Uber. Foi um assunto tão relevante quanto, e a mídia não mostrou.
Todo(a) mal caráter quando desmascarado(a) se enfurece.
A noção de limites se constrói com o uso dos "nãos".
Sou mãe e pedagoga e afirmo que qualquer criança pode fazer isso, mas cabe ao responsável orientar. Não dá para brincar de mãe!!
TODO ASSUNTO POLÊMICO EU SEMPRE VENHO NO PASTOR RODRIGO ELE É ABENÇOADO POR DEUS PRA FAZER O QUE FAZ TIRA NOSSAS DÚVIDAS EM RELAÇÃO A ESSES ASSUNTOS POLÊMICA
Meu filho é autista, nível 1 de suporte. Minha esposa e eu buscamos muito educar ele, com amor e repreensão. Até de forma dura, como qualquer pai e mãe. E vemos muito a diferença nele por isso, comparado a outras crianças. Tanto que a fonoaudiologa já o liberou, e a psicóloga que o acompanha já passou ele para apenas 2 sessões mensais. E o indicou para outra profissional por entender que ele tem superdotação. Mas tudo isso pela graça de Deus, e ele vence todas essas barreiras e dificuldades passo a passo. Mas deixamos bem claro pra ele suas responsabilidades e os resultados de ações ruins.
Minha percepção é que em tudo na vida é mais fácil arrumar desculpas ou culpar os outros. Se a culpa ou responsabilidade for dos outros quem precisa mudar não somos nós!
Mas no momento que assumimos nossa responsabilidade, e percebemos que precisamos mudar sabemos que vamos sofrer pois nenhuma mudança é fácil nem rápida geralmente.
E penso que, se a criança fosse autista seria mais um motivo para mãe ter comprado o assento na janela, continuo apoiando a moça da janela, agiu corretamente.
Somente uma observação: a pessoa que fala no vídeo não é a mãe da criança e sim uma outra passageira que se incomodou com a situação e gravou e expôs a moça!
Trabalhei quase três anos numa escola especializada em crianças com necessidades especiais, muito parte das crianças mais "problemática" era devido a falta de limites e educação dos pais que para evitar alguma crise dizia sim a todas as vontades dos filhos assim evitando cansaço. Pais que entendiam o que a criança tinha e fazia o acompanhamento sem negação e sendo pais firmes as crianças desenvolviam muito bem. E essa preguiça dos pais em educar é além de preguiça, falta de amor inclusive pois Deus diz que ele "educa " quem ele ama, imagina nos humanos. Segundo ponto é que as pessoas se escoraram em suas "doenças", gente que é mal educada e trata os outros mal e alegam depressão , que é assim pq tem gatilhos e etc, está um saco lidar com esses mimados
Esse mulher deu um exemplo de calma ,porque essa mãe no mínimo deveria ganhar uns tapas ,pela falta de educação, aja paciência
Esse caso é seríssimo,é de alta importância,é classificado como o verdadeiro "Mi,mi,mi".O nosso país está despencando desfiladeiro abaixo com corrupção, violência,a educação está com índices sofríveis e também com perseguição política.Só O SENHOR que pode resolver nossos problemas!
😂😂😂😂😂😂😂 só rindo acorda criatura
@@cleusaalves-nd2tp acorda você.
@@rosmeriweber353 não v no mundo Paralelo v acordar bolsominios , o chefe t Indiciado Inelegível!!!! Jair já Era
Quando eu era criança eu APANHEI muito de uma outra criança com síndrome de down e não tinha coragem nem de me defender 😅 esperava algum adulto me salvar...
Tbm 😂😂😂😂
Vixe, eu também. E olha que nem eram especiais, só meus irmãos mais novos que me batiam (podiam não ter músculo, mas osso dói) e os pais não faziam nada. Mas se eu reagisse...
😂😂
Pastor, conheci o seu ministério há pouco tempo, pois estava retornando para Jesus. Mas, ao ouvi-lo, confessei todos os meus pecados e comecei minha caminhada na graça. Que Deus continue te usando poderosamente para representar tanto o amor quanto a verdade do Senhor Jesus!
Colocar a realidade de hoje e explicar para essa geração!
Minha filha é autista, não verbal,tem 5 anos e ouve muito NÃO.
Em algumas circunstâncias,eu nem gosto que as pessoas façam a vontade dela, porque precisa aprender limites. Tem coisas que realmente não conseguimos evitar,mas não deixamos ela fazer o que quer. Ela fica o tempo do louvor no culto sentada com a gente, às vezes se deita no chão,pula no banco,mas controlamos. Por outro lado,tem crianças neurotípicas na igreja que ficam correndo e fazendo barulho, os pais fingem não ver e jogam pra esposa do Pastor. Então,tirem suas conclusões.
Qualquer q seja o diagnostico os pais tem q resolver com a empresa. Hoje está horrivel essa parte da sociedade. Essa mae merece um processo ou seja la que filmou e falou aquilo tudo.
Pastor, trabalhei 5 anos em uma escola particular, nussss, vi cada coisa causada pela falta de limites...
Quando conversa com a criança ou adolescente, via claramente que a falta de pulso e limites os levava para a ruína...
Fato é que, no tempo que estive lá, instrui vários, e vi algumas pessoas reconhecerem os erros e daí buscaram se consertar...
Acho que a falta de noção de muitos pais, irresponsáveis e insuportáveis, acaba criando pessoas sem resistência à frustração e extremamente mimados e pedantes.
Que o Eterno nos proteja e ilumine sempre!
Eu vi o vídeo da moça que disse não em ceder o assento e ela disse que tem pânico de andar de avião, por esse motivo reserva o assento na janela e paga por ele, ou seja a mãe julgou a moça e achou que ela era obrigada, mas não sabia o contexto e fez escândalo. Totalmente sem empatia foi ela, a mãe. Eu concluo que a gente nunca sabe o que as pessoas estão passando. ❤
Eu também não cederia. Se quisesse do lado da janela, que comprasse a passagem do lado da janela. Tem que respeitar o direito do próximo.
Participei de um evento infantil em um shopping e presenciei uma situação incômoda. Apesar de ter feito inscricao prévia para a minha filha, o evento permitia a entrada de outras crianças caso houvesse vaga, pois o limite era de 12 crianças. As funcionárias que trabalhavam no evento, aguardaram 5 minutos para ver se mais alguma criança inscrita chegava, e como não chegaram, ela disponibilizou as 3 vagas que sobraram para crianças que aguardavam a desistência.
No entanto, após 15 minutos, uma mãe chegou com seu filho que havia sido inscrito querendo que ele entrasse. A funcionária explicou que esperou por 5 minutos e em seguida liberou a vaga para as crianças que aguardavam a desistência e que no momento não poderia mais colocar nenhuma criança por contada limitação do espaço e dos recursos.
A mãe, visivelmente alterada, não aceitava a negativa da funcionária e exigiu a entrada do filho que segundo ela, era autista e tinha direitos.
A mulher apontava o dedo o tempo todo para o rosto da funcionária que estava a todo momento tentando explicar de forma calma mesmo abalada com a situação. A mãe a todo momento interrompia a funcionária e gritava com ela, utilizando palavras intimidadoras e ofensivas. Foi quando decidiu chamar a gerência que veio prontamente tentar resolver a situação.
Diante da insistência da mãe, a gerente autorizou a entrada da criança deixando a outra funcionária com a cara grande. Pior de tudo foi ver a mãe com cara de deboche para a menina. Achei essa situação tão absurda, não pela criança, mas pela mãe. Ela nao se preocupou de sair de casa mais cedo como todas as outras mães, por que sabia que a hora que chegasse ia entrar pois ia usar a justificativa do autismo para burlar as regras. Eu vejo isso acontecer demais e acho que já está passando dos limites.
Ainda bem que a moça não cedeu 👏🏻 ainda mais por desaforos ☹️se a mãe queria a janela era só resolver antes com a companhia. Simples assim.
Nem o TEA justifica a atitude da mãe. Totalmente sem noção essa mãe.
Minha sobrinha tinha paralisia cerebral, quando tinha crises nervosas, ela puxava os próprios cabelos e de quem dava vacilo perto dela, uma vez durante uma consulta o médico disse pra minha irmã, que tinha que impor limites para com ela. Depois disso minha irmã reclamava ela fazia biquinho chorava e depois se conformava.
Há dois anos Deus a recolheu, minha princesinha com 35 anos, que no dia 2/12 faria 36 anos
Parabéns Pastor, temos que explicar o óbvio hoje em dia.
100% pastor! Como de costume, continue firme! Jesus o abençoe!
Como eu disse a um vizinho esquizofrênico, "Loucura tem limite, vc deixara de dar pití até encontrar um louco mais louco que vc."
Meu filho tem autismo ele tem muito rigidez mas ensino pra ele que nos todos temos nossas dificuldade mas que temos que nos esforcar pra superar as nossas limitacoes
Eu tinha uma vizinha casada,enquanto o Marido passava o dia trabalhando ela era dona de casa. Ela não tinha condições financeiras ruins e tinha o hábito de cometer furto, uma vez o segurança desconfiou e ela fez um escândalo tão grave que o segurança não fez nada mas ela tinha o hábito de cometer furtos e falava que era doença.
Não importa ...ela que comprasse antes o lugar na janela. A verdade é uma só os pais não estão colocando mais limites nos filhos.
Eu estava sentada com a minha mãe de 76 anos num banco de uma loja e sentou do meu lado outra senhora e o neto dela de uns 10 anos queria que a minha mãe se levantasse para ele sentar e eu disse que não pois tinha espaço ao lado da avó dele e aí a senhora começou a gritar e dizer que o neto era autista e que eu não sabia o que era ter um neto assim, a mulher ficou transtornada !! Quase chega a segurança do shopping e eu disse a ela que eu não tinha feito nada com o garoto e nem podia adivinhar que o menino tinha autismo! E por que tem autismo se quiser matar uma pessoa, temos que deixar?! 😮😮😮Que mundo é esse?!
O rapaz curou o outro com um tabefe! É milagre!😂😂
A questão não é a criança, mas os pais desta criança, que não souberam conduzir a situação, colocaram a moça em situação vexatória e pública nas redes sociais. Onde falta Sabedoria e Bom Senso, reina a Insensatez.
Estou sentindo isso na pele com minha mãe, está com problema mental,mas tem horas que preciso ser dura com ela ,porque se não ela ultrapassa todos os limites
Meu filho é autista grau 2 de suporte. Hj fala mas ate quando não falava não fazia suas vontades pq nao estou criando um autista, estou criandonum cidadão. É necessário que ele entenda e saiba seu lugar nesse mundo.
Tempos atrás um sujeito que me devia uma boa grana e pra não me pagar raspou sombracelha, braços, pernas cabeça, pra dizer que estava com câncer, é que sou bobo não ia perceber a mentira.
Cada vez q vejo esse caso , mais me irrito com essa mãe, sem noção , não sabe educar o próprio filho.!!!
Não. A responsablidade e o dever de ser educado ao pedir um favor a outra pessoa é dos pais.
Sim, podemos ceder, mas isso cabe a cada um.
Até para autista é preciso firmar limites ok , até porque existe tratamento pra isso ,terapia , medicamento etc.
A sociedade desde sempre vem ano após anos se tornando moralmente pior, mas depois da pandemia essa queda moral vem acelerando de tal forma que a unica explicação pra isso é a proximidade da volta de Jesus.
Esse meme foi o melhor de todos. Eu tbm dei altas risadas, principalmente quando ela fala " o Lorenzo tá chorando"😂😂😂
Eu sou uma pessoa Cristã e sempre vejo os seus videos junto com o meu marido. E acho muito triste e muito ignorante este tipo de pensamento de generalizar que é fácil conseguir um laudo ou que pessoas realmente com transtornos estão atrás de vantagens. Entender as dificuldades das outras pessoas, entender as diferenças entre as pessoas, isso te torna mais pessoa, mais Cristão. As pessoas com deficiência tem muitas dificuldade em toda vida dela e tudo isso piora tragicamente no momento de conseguir um trabalho para se tornar um cidadão produtivo para a sociedade, sem duvida 10 x pior para pessoas com autismo, ou transtornos no mesmo nível . É muito importante ter bastante cuidado ao se falar de doenças mentais, que podem ser devastadoras chegando até a morte ou suicídio.
Mesmo se fosse autista eu não ia mudar meu lugar, tenho sobrinhos autistas enao faço todas as vontades deles ,no comeco eles ficam bravos mas depois aceita eles entendem oq é um sim e um nao.
Meus filhos são orientados do que pode e não pode! Desejos são pessoais, e isso a pessoa que lute pra tê-los realizados.
hoje em dia ''pagar de doido'' virou muleta pra gente folgada se achar acima dos outros.
A mãe deveria ter escolhido o assento no ato na compra, muito fácil. Agora querer fazer escândalo é brabo. Bato Palmas para a moça que não saiu do seu lugar em favor da criança. Cada qual com seus problemas.
Ja vi um vídeo da mãe falando sobre o assunto, horas nenhuma ela menciona que o filho tem algum problema, a justificativa dela é que o filho merece devido ser fofo, lindo e só tirar dez.
Preciso e cirúrgico. Sem mais.
São anos de treinamento. Da mesma forma como nos treinaram pra aplaudir o pecado do adultério e da homossexualidade. Também nos treinaram pra aceitar comportamentos e personalidade como doença e essa doença como poder.
Pois é, a limitação não deve justificar a falta de correção
Excelente explicação pastor. Grande verdade.
Sou mãe de autista e concordo com sua fala pastor!
Temos que impor limites, independente da síndrome que nossos filhos tenham.
Infelizmente muitos pais se apegam na deficiência de seus filhos e fazem sua vontade, achando que estão protegendo, quando na verdade, estão prejudicando e criando filhos mal educados!
Que Deus abra a mente de cada papai e mamãe, porque não é fácil criar filhos....
E filhos especiais é mais difícil ainda, mas não é impossível fazermos deles pessoas de bom caráter e bem educados!
Minha filha é autista, nível 2 de suporte. Em novembro viajamos (meu marido, eu e ela) e eu organizei tudo antes. Marquei o assento com antecedência e fiz de tudo para minha filha não ter uma crise (para o conforto e bem dela) e faço de tudo sempre para ela não incomodar ou desrespeitar as pessoas. O autista deve ser educado e receber limites como qualquer criança, meu marido sempre fala isso quando conversa com as pessoas sobre a nossa filha. É um desafio mas não podemos deixar as crianças fazerem o que querem por simples capricho. Em certo momento no voo o pezinho da minha filha começou a encostar na poltrona da frente e eu já expliquei pra ela e tirei. Essa mãe do avião perdeu uma rica oportunidade de educar o filho!
Tenho um filho de 5 anos, autista nível 2, não fala ainda, tem muitas "manias" com seu cérebro inflexível, rígido. Mas, não deixo de fazer nada com ele. Esse ano viajamos de avião para Orlando, 9 horas dentro de um avião, sem poder ficar se levantando e correndo por aí. Nós o preparamos, levei mil coisas que ele gosta de fazer, celular, tablet, joguinhos eletrônicos, fone de ouvido e, sim, um dramin para o caso de nada disso não ser suficiente. Tivemos um vôo maravilhoso, tranquilo, sem crises. As mães de crianças autistas têm que se preparar com aquilo que acalma seu filho para não passarem por essas situações. Quanto mais uma criança típica, que com 3 anos JÁ DEVERIA ENTENDER, uma situação de não poder ter algo, com a mae podendo acalma-lo de alguma forma.
No caso quem tinha problema era a mae surtada.
O mundo tá cheio de espertos querendo se dar bem
Pois é todas ruindade, e pecado, agora mudou de nome doença lástima!