Não sei se vai ler isso, mas parabéns pela análise ótima! Vi vários vídeos e todos são muito bons. Roteiro bom, boa edição, tudo perfeito. Espero que seu canal cresça muito pq precisamos de mais conteúdo de qualidade sobre filmes no youtuber br. Parabéns e boa sorte!!
Já considero 2 futuros clássicos do cinema, isso é arte em sua mais pura essência, é vc colocar algo de si dentro da obra. O resultado são 2 filmes extremamente bem escritos, melancólicos e, principalmente, sinceros.
Morei no Japão, quer saber como é Tokio assista a encontros e desencontros, ele consegue mostrar o cotidiano da cidade como nenhum outro ! Um filme tão simples e tão bom!
Teorizando aqui, mas será que a escolha da Scarlet para dublar a assistente pessoal no "Her" pode ter alguma relação? Já que ele se apaixona pela voz da mesma atriz que "interpreta" a "Sofia" no LIT.
Felipe da Paz Acho que foi só uma coincidência, afinal, originalmente quem iria dublar a Samantha no filme Her era a atriz Samantha Morton que depois foi substituída pela Scarlett
Her foi o último filme que vi com uma namorada que eu tive e Lost in Translation foi um dos primeiros que vi no pós término, e eu sempre me lembrava destes dois momentos na minhs vida. Quando descobri que os diretores foram casados e toda essa teoria interligando os filmes eu fiquei de boca aberta, sério! Parabéns Gustavo, esse vídeo ficou impecável e a própria edição ajuda a dar mais luz sobre essa teoria.
Eu não sei porque, é algo meio “sem sentido” mas esse vídeo me toca. Me toca de um jeito emocional eu vi her e amei o filme ele é perfeito porém o outro ainda não assisti porém prometo que irei vê-lo só que o jeito como você conta a história tudo isso meche comigo. Esse é o meu vídeo preferido do seu canal porque ele me toca e são poucas coisas que me fazem refletir ou querer chorar pra desabafar um pouco as mágoas, não sei pq fico assim talvez seja seu jeito de contar tudo é algo bem reconfortante e como se vc tivesse sentado na frente de quem tá vendo o vídeo. É algo bem íntimo, bom vlw por criar esse canal incrível.
Voltando aqui porque hoje que assiste o lost in translation. Que filme! Os dois se conectam muito bem e fazem nos sentir os mesmos sentimentos de amor, amizade, solidão, vida! Não sou mt fã da Sofia mas me peguei me identificando mts vezes com as sensações dos dois personagens.
Não sou apaixonado por LIT, mas reconheço a qualidade do filme. Por outro lado Her é um dos meus filmes favoritos, ele tem um lugar no meu coração. Eu já havia lido sobre essa teoria antes, mas agora assistindo seu vídeo ela passou a fazer muito mais sentido pra mim. E esse background da vida real dos diretores só torna esses filmes incríveis ainda mais tocantes e interessantes. Ótimo vídeo e parabéns pelo material de qualidade que você está postando no seu canal.
Seu canal merecia 1 milhão de inscritos cara, dá pra ver que você realmente tem um sentimento diferente por essa questão de cinema, eu já era seu fã pelo MHM, depois que conheci seu canal pessoal virei mais fã ainda, muito sucesso pra você, tu merece!
ultimamente uma das coisas q eu mais tenho amado ver são seus vídeos, sinceramente vc me inspira demais cara, já sou fã de carteirinha da maneira como vc conta seus videos e experiencias sério, obrigado
Her é tão delicado, bonito e sincero ..eu sempre amei muito esse filme !!!..E conheci ele em um momento parecido com o do protagonista..então me impactou muito ..e até hj ele consegue ! Lost In Translation parece ser um grande filme tbm..já vou correr atrás pra ver. OBRIGADO pelo vídeo ..achei bem gostoso de ver e foi uma ótima reflexão !
+yan fernandes de souza Muito obrigado por compartilhar um pouco da sua experiência amigo!
7 лет назад+2
Muito legal a comparação. Só faltou falar que a atriz do primeiro filme é a mesma que dá voz ao sistema operacional por quem ele se apaixona no segundo filme.
Que análise bonita!!! Assisti LIT recentemente e agora quero reassistir Her com esse novo olhar. LIT é um filme extremamente delicado, bonito e simples, mas ao mesmo tempo mt profundo. Saber dessa conexão dos dois filmes deixa tudo mais melancólico e acaba por acentuar a sensibilidade e beleza desse universo particular! LIT é aquele tipo de filme que vai ficar pra sempre na minha cabeça, como algo que eu vivi e me tocou lá no fundo.
Belissimo trabalho, Gustavo. Her assisti duas vezes, gosto muito da fotografia, porém LIT ainda não assisti. Teu texto nesta análise está muito bom. Tá melhorando muito. Abraço.
Lost in Translation é o filme da minha vida. Assisti logo depois de tentar viver nos EUA aos 23 anos. Me senti tão estrangeira naquele país que abandonei tudo depois de seis meses e voltei para o Brasil. Na época do filme morava em uma cidade que não gostava onde tentava me encaixar no mercado de trabalho... Enfim, a primeira identificação foi com esse "ser estrangeiro" no mundo. Depois assisti tantas outras vezes e quero assistir novamente... Pq? É o meu filme favorito da vida. Amei a análise. Já havia lido a respeito, mas assistir sua comparação foi sensacional. Ah, fale sobre "into the wild"!!!
Gustavo, não sou fã de interação em comentários do youtube. Mas, tudo que é feito de coração e carrega dedicação precisa ser elogiado. A forma que você descreve a conexão dos filmes, quase como uma crônica, dá à sua análise um novo patamar. É belíssimo perceber como o cinema, por diversas vezes, sai da zona de conforto e diz, sobre quem está por trás das câmeras, muito mais do que os cinéfilos podem imaginar. Esse foi o primeiro vídeo que assisti de seu canal, mas, com certeza não será o único. Você acaba de ganhar mais um inscrito. Parabéns pelo trabalho.
Caramba, Gustavo, você se superou! Muito emocionado com a composição das imagens e o texto, pois amo e paixão essas duas películas! Lembro-me, de ter percebido em "Her" algumas semelhanças com "Encontros e desencontros", mas nunca me passou pela cabeça a conexão: "Sofia/Spike". O que agora, com o seu vídeo, faz muito sentido. Percebo que são duas confissões sobre deslocamento, perda e solidão, tanto na trama como na cenografia. Outro ponto, que chama a minha atenção, é a semelhança física entre as atrizes, Scarlett Johansson e Rooney Mara com Sofia Coppola, nos filmes citados. Mera coincidência? Em suma, bárbaro o seu vídeo, Gustavo! Você mostra, a cada exposição, que há vida inteligente no RUclips! Aplausos de pé!!!!!
Muito bom! E sabe, quando assisti Her pela 2° vez, fiz essa mesma ligação com Lost in Translation. Que coisa, e a Scarlett protagonizando ambos. Incrível demais!
Os 2 filmes são fantásticos. Assisti LIT ontem e fiquei muito tocada. Que obra! Assisti LIT pq vi seu vídeo, que por sinal está impecavel e maravilhoso!
Cara, vi esse filme, LiT, qdo saiu no cinema e me marcou muito. É, com certeza, um dos meus favoritos. Ainda não consegui ver Her, mas o verei com essas suas indicações muito oportunas. Não tem ares de teoria de Internet, pq parece tudo bem tangível. É Scarlet sempre foi vista nesse filme como o alter ego da Sofia, então faz mesmo sentido. Ótima análise!
Que lindo! Me emocionei da forma como vc conduziu a narrativa da interligação dos filmes. Mesmo antes de eu conhecer essa teoria eu já os achava semelhantes de alguma forma. Adorei!
Cara, é tão bom navegar pelo RUclips e ver que ainda existe coisa boa por aí, gente com opinião sensata e bem colocada, despertando o desejo de ter contato com bons enredos. Ótimo trabalho! Parabéns, já tem a minha inscrição!
Vi a indicação do seu canal no meus 2 centavos. QUE VÍDEO TOP!!!!! ganhou os inscritos aqui de casa. Já vi muito desse assunto. Mas vc soube fazer um texto coeso, explicando o foco do vídeo. Show! Parabens!
Que vídeo lindo, Gustavo. Já assisti Her uma vez, mas nem lembro muito bem. Agora vou assistir esses dois pra perceber esses detalhes que você falou Parabéns, cara! Abração!
vi LIT e gostei muito e tambem da trilha sonora. Muito inteligente e tocante seu comentario sobre LIT ter rendido um novo caminho a Sofia e HER assumindo os erros e libertando o Spike. muito bom!
Eu assisti seu vídeo e assisti os dois filmes um atrás do outro com essa perspectiva é o resultado foi um dos mais incríveis em toda minha vida, os filmes são de uma beleza única, e mostram o quão o humano somos. Her principalmente e de uma tristeza e uma melancolia sem fim, e isso é magnífico.
Essa foi espetacular! Está claro a conexão e como não vi antes.. isso realmente explodiu a cabeça... até a Scarlett aparece nos dois com relevância emotivas iguais.. Eu adorava os dois filmes e agora viraram juntos, algo significante para mim. Parabéns pelo seu roteiro no vídeo que igualmente me emocionou pela percepção e sensibilidade. Obrigado!
Cara, acho que depois de 1 ano e meio, o YT recomendou esse vídeo que tinha assistido quando ele saiu (6 anos atrás) e quando via direto seus vídeos. Não sei se parou de produzir os vídeos (vou até checar aqui), pq sempre gostei de todos os detalhes dos seus vídeos e a narrativa é o que sempre me chamou a atenção. Bom q foi recomendado dnv para mim, pode ser um sinal para voltar assistir vídeos de extrema qualidade como o seu e espero que veja trabalhos seus além dessa plataforma! Sucesso sempre Gustavo!
Cara, que de mais esse seu vídeo. Sem querer entrar em qualquer elemento para aprofundar mais qualquer discussão, deixo aqui os meus parabéns. E obrigado.
Cara como eu gosto do seus vídeos , você fala com uma tranquilidade e um seguridade de uma forma que conforta a gente , seu trabalho é muito bom , parabéns msm
Apaixonada por sua voz estou. Obrigada por trazer algo de tão genuíno e trabalhoso para o RUclips. Seus quadros na parede são lindos, todas aquelas capas de filmes. Abraços!!! ❤️❤️
Gustavo, não tinha nem como eu não dar like e me inscrever no seu canal. MELHOR análise entre dois filmes que já assisti. E como acabo de passar por um término, fiquei com vontade assisti-los novamente, pela centésima vez, mas agora com um novo olhar!! Parabéns!!
que vídeo lindo! Parabéns pela pesquisa, texto e edição. LIT é um dos meus filmes preferidos da vida e fala muito comigo; Her também gostei muito, embora não tinha tido a identificação pessoal que cheguei a ter com LIT e através desse filme conheci a Sofia, que pra mim é uma inspiração! uma mulher excepcional. Depois de saber da possível (agora eu diria "provável") conexão dos filmes, passei a gostar ainda mais deles e verei com ainda mais carinho. A arte imita a vida 💖
To chorando aqui. Preciso urgentemente revê-los! Sou apaixonada por esses dois filmes e não sabia disso. Muito Obrigada! Que análise fantástica! Parabéns!!!! Ganhou uma nova inscrita!
Seu canal é ótimo cara, amo o formato dos vídeos. Fico emocionada sem nem ter visto os filmes, e com uma vontade enorme de prestar essa atenção em outros filmes. Manda mt bem!!!
O filme Her se tornou um dos meus preferidos, é aquele filme que já assisti várias vezes, me apaixonei. Infelizmente Netflix tirou ele, vou assistir este que vc indicou pra comparar. 😉😘
Assisti Her e logo lenbrei que você tinha um video sobre ele, mas não imaginava que seria estabelecendo essa relação, e, cara... Faz muito sentido. Falo isso porque assistindo o filme, a minha cabeça relacionou muito com cenas do Lost in Transition. A sensibilidade da história em contraste com o choque de realidade, as cenas em que os personagens estão em uma multidão e ao mesmo tempo sozinhos, tudo muito parecido. Muito bom o vídeo!
Her foi um filme que acredito ter sido minha experiência especial em 2017 (sim, só, vi esse filme em 2017...) Ele definitivamente representou algo muito especial pra mim, e me fez pensar um pouco mais sobre relacionamento a dois. A transição de Theodore, o amadurecimento dele assim que conhece Samantha, até aquele final...caramba...arranca lágrimas. As palavras dela pra ele, as dele pra ela...pra mim foi a simplicidade desse filme que me conquistou e ainda conquista toda vez que o assisto... excelente vídeo!
Seus videos são sempre emocionantes, a forma como você fala transmite muita emoção, despertando em mim uma sensação de puro encantamento algo muito semelhante ao que sinto quando assisto um bom filme. Parabéns por esse talento.
Que vídeo sensacional. Num ritmo bacana, calmo e sensível como qualquer análise destes dois filmes requer. Parabéns. Adoro LIT e faz tempo que não o assisto. Bom motivo para reassistí-lo.
Outra semelhança é que os dois tem a Scarlett Johansson Vídeo muito bom, acho muito bom esses canais meio Nerdwriter. Aqui no Brasil é bem raro achar um bom canal desse estilo, você merece muito mais inscritos
cai no canal do nada, logo nesse video, e nossa, obrigada yt! amo os dois filmes, pra mim ja clássicos dos anos 00, mas nunca tinha me tocado, pensando agr, faz sentido sim, os dois são filmes sensíveis, sinceros e um mix de feliz e triste ao mesmo tempo.
Grande análise. Assisti Her e depois Lost in Translation e já tinha percebido algumas semelhanças, mas agora sabendo da relação entre os dois diretores e da ordem de lançamento dos dois filmes, tudo ficou muito mais interessante.
Gosto muito dos seus vídeos, continue assim você faz desperta a curiosidade de tudo o que envolve um filme e muita vontade assistir cada vez mais filmes.
Arrasou muito na sua análise! Eu sabia que reconhecia aquela corridinha dos dois de algum lugar.. Vi Her primeiro e só ontem assisti Lost In Translation.
Gustavo que belíssimo post, adoro os 2 filmes e certamente irei assití-los novamente com outro olhar. Faltar mencioar a Scarlett Johansson fazendo a conexão entre os dois filmes.
Parabéns pela análise, Gustavo. Assim como você, acredito que a grandiosidade de um filme está nos detalhes. Considero a arte genuína àquela com expressão do seu criador. Assim como você falou, com acessibilidade em várias camadas. Ainda nmão vi Lost In Translation, mas já estou curioso pra ver. Ganhou mais um incrito e um incentivador das análises. Parabéns!
Cara, seu video apareceu no meu feed por acaso e resolvi assistir. Eu raramente comento no RUclips, mas fiz questao de vir aqui te parabenizar pela qualidade do que vc produz. Vc ganhou um inscrito e um fã! Parabens, pelo ótimo trabalho!
Assisti os dois filmes e não sabia que eles foram casados. Agora depois desta sua análise sensacional vou fazer como vc fez, vou assistir novamente os dois em sequência. Parabéns. Mto bom!
Toda vez que eu recebo a notificação de um vídeo novo e acho que já tô preparada pra lidar com a qualidade dele você vai lá e me surpreende. Seus vídeos são muito mais que a excelente edição e a incrível escolha das imagens. Sua paixão pelo cinema é muito contagiante e seu roteiro é indescritível. Esse vídeo me emocionou bastante, só queria agradecer por isso.
Estamos em 2020 e acabei de assistir novamente lost in translation e com a mesma idade do personagem do Bill Murray. As perspectivas e entendimentos mudam de 2003 (37anos) e agora com 53 anos. Este filme é fantástico (um dos melhores que eu vi na vida) e com certeza irei revê-lo até o fim da existência. Eu assisti Her e na minha humilde opinião, a Sofia Coppola deu um banho de sensibilidade e realismo no ex marido. Parabéns Gustavo por sua análise e crítica fantástica. Abço
Acabei de cair de paraquedas aqui e já dei like em dois vídeos. Agora que concluí minha inscrição, posso assistir o restante contribuindo um pouco para o crescimento do canal. Conteúdo incrível!!!
eu assisti primeiramente her, e uma semana após lost in translation, e eu pude sentir assistir o segundo q realmente os sentimentos eram proximos mais ao mesmo tempo diferentes e vim no youtube pesquisar uma análise e encontrei a sua, e cara, que foda saber dessa conexão entre os dois filmes, amei muito os dois, já estão na minha lista de favoritos, mas, essa informação sua salvou mt meu dia, eu vou reassistir eles com um olhar diferente, obrigado por sua analise, foi incrivel e obrigado por me apresentar essa nova perspectiva dessas obras q são tão incriveis, solitárias e calorosas para o coração ^^
Cara. Q incrivel!!! Apesar de depois. De ter assistido Her eu ter sentido a mesma coisa q LIT, nunca tinha ligado os dois. Fantástico! Muito obrigado pelo vídeo e análise! Vou ter q rever LIT pela vigesima vez rsrs
Nossa! Você fala muito bem! Não conhecia o seu canal. Passarei a seguir. Sua análise foi fantástica. Amo o filme HER, e nunca tinha ouvido falar sobre LIT. Fiquei curioso e irei assistir. Parabéns pelo seu comentário e jeito de analisar. Gostei muito!
conheci agora o canal! legal demais! a um tempo queria fazer videos assim por inspiracao do quadro em branco, justamente pela falta no youtube, nao fiz nada ate hoje e creio nao fazer, mas independente disso, ta de parabens mesmo! muito bom.
E os 2 usaram a Scarlet nos filmes!
Esperei ele comentar isso no vídeo. haha
A Scarlet "representa" a Sophia nós dois filmes
Exato! Ia escrever agora.
thaynara vianna Não, a Sophia no Her é a ex mulher do protagonista.
Agonia de ter esperado ele dizer isso
Her é o melhor pedido de desculpas já feito.
hahah verdade
É interessante o contraste de cores: L.I.T. tem tons frios enquanto H.E.R. tem tons quentes!
@UC-TIEfFbJSN_PaCs7fbAKYg Bella observação!
Não sei se vai ler isso, mas parabéns pela análise ótima! Vi vários vídeos e todos são muito bons. Roteiro bom, boa edição, tudo perfeito. Espero que seu canal cresça muito pq precisamos de mais conteúdo de qualidade sobre filmes no youtuber br.
Parabéns e boa sorte!!
Hacker Turbo você por aqui ? /:
olha o gameplays
Aí eu vejo os comentários...
Ó o cara aí
Opa, muito obrigado pelas palavras!!!
Já considero 2 futuros clássicos do cinema, isso é arte em sua mais pura essência, é vc colocar algo de si dentro da obra. O resultado são 2 filmes extremamente bem escritos, melancólicos e, principalmente, sinceros.
+Leandro Santos Concordo!
Sim! São duas obras primas, LIT me deu um aperto tão bom no s2
O jeito q vc narra, como vc fala de cada parte do filme, isso me faz querer continuar vendo o vídeo
Morei no Japão, quer saber como é Tokio assista a encontros e desencontros, ele consegue mostrar o cotidiano da cidade como nenhum outro ! Um filme tão simples e tão bom!
Teorizando aqui, mas será que a escolha da Scarlet para dublar a assistente pessoal no "Her" pode ter alguma relação? Já que ele se apaixona pela voz da mesma atriz que "interpreta" a "Sofia" no LIT.
Felipe da Paz Acho que foi só uma coincidência, afinal, originalmente quem iria dublar a Samantha no filme Her era a atriz Samantha Morton que depois foi substituída pela Scarlett
Entendi, não sabia desse fato. Então deve ter sido só uma coincidência mesmo. Mas que é engraçada a coincidência é hahahaha
Não acredito q tenha sido conhecidencia depois desse vídeo kkkk
Claro que não foi coincidência
A scarlet ser a voz pode ser uma fantasia do spike d refazer as coisas .
Her foi o último filme que vi com uma namorada que eu tive e Lost in Translation foi um dos primeiros que vi no pós término, e eu sempre me lembrava destes dois momentos na minhs vida. Quando descobri que os diretores foram casados e toda essa teoria interligando os filmes eu fiquei de boca aberta, sério! Parabéns Gustavo, esse vídeo ficou impecável e a própria edição ajuda a dar mais luz sobre essa teoria.
+Maurício Rodrigues Muito obrigado pelo comentário amigo!
Eu não sei porque, é algo meio “sem sentido” mas esse vídeo me toca. Me toca de um jeito emocional eu vi her e amei o filme ele é perfeito porém o outro ainda não assisti porém prometo que irei vê-lo só que o jeito como você conta a história tudo isso meche comigo. Esse é o meu vídeo preferido do seu canal porque ele me toca e são poucas coisas que me fazem refletir ou querer chorar pra desabafar um pouco as mágoas, não sei pq fico assim talvez seja seu jeito de contar tudo é algo bem reconfortante e como se vc tivesse sentado na frente de quem tá vendo o vídeo. É algo bem íntimo, bom vlw por criar esse canal incrível.
Voltando aqui porque hoje que assiste o lost in translation. Que filme! Os dois se conectam muito bem e fazem nos sentir os mesmos sentimentos de amor, amizade, solidão, vida!
Não sou mt fã da Sofia mas me peguei me identificando mts vezes com as sensações dos dois personagens.
Não sou apaixonado por LIT, mas reconheço a qualidade do filme. Por outro lado Her é um dos meus filmes favoritos, ele tem um lugar no meu coração. Eu já havia lido sobre essa teoria antes, mas agora assistindo seu vídeo ela passou a fazer muito mais sentido pra mim. E esse background da vida real dos diretores só torna esses filmes incríveis ainda mais tocantes e interessantes. Ótimo vídeo e parabéns pelo material de qualidade que você está postando no seu canal.
Seu canal merecia 1 milhão de inscritos cara, dá pra ver que você realmente tem um sentimento diferente por essa questão de cinema, eu já era seu fã pelo MHM, depois que conheci seu canal pessoal virei mais fã ainda, muito sucesso pra você, tu merece!
+João Afonso Po muito obrigado amigo! Tamo junto!
Eu amo tanto Encontros e Desencontros! Bil e Scarlet impecáveis. Sempre choro no final, já assisti umas 4 vezes. Vou reassistir e em seguida ELA
Além da análise mto bem feita. Sua voz é tão boa de ouvir 😊
ultimamente uma das coisas q eu mais tenho amado ver são seus vídeos, sinceramente vc me inspira demais cara, já sou fã de carteirinha da maneira como vc conta seus videos e experiencias
sério, obrigado
+Taimess Po que foda! Fiquei muito feliz com seu comentário!
Her é tão delicado, bonito e sincero ..eu sempre amei muito esse filme !!!..E conheci ele em um momento parecido com o do protagonista..então me impactou muito ..e até hj ele consegue ! Lost In Translation parece ser um grande filme tbm..já vou correr atrás pra ver. OBRIGADO pelo vídeo ..achei bem gostoso de ver e foi uma ótima reflexão !
+yan fernandes de souza Muito obrigado por compartilhar um pouco da sua experiência amigo!
Muito legal a comparação. Só faltou falar que a atriz do primeiro filme é a mesma que dá voz ao sistema operacional por quem ele se apaixona no segundo filme.
Que análise bonita!!! Assisti LIT recentemente e agora quero reassistir Her com esse novo olhar. LIT é um filme extremamente delicado, bonito e simples, mas ao mesmo tempo mt profundo. Saber dessa conexão dos dois filmes deixa tudo mais melancólico e acaba por acentuar a sensibilidade e beleza desse universo particular! LIT é aquele tipo de filme que vai ficar pra sempre na minha cabeça, como algo que eu vivi e me tocou lá no fundo.
Belissimo trabalho, Gustavo. Her assisti duas vezes, gosto muito da fotografia, porém LIT ainda não assisti. Teu texto nesta análise está muito bom. Tá melhorando muito. Abraço.
Mochila & Bike Vale muito conferir! Obrigado!!!
Eita chorei aqui ..Her é muito lindo e L.I.T tbm ambos me emociona pq são situações difíceis mas necessárias de se passar para entender e evoluir
Lost in Translation é o filme da minha vida. Assisti logo depois de tentar viver nos EUA aos 23 anos. Me senti tão estrangeira naquele país que abandonei tudo depois de seis meses e voltei para o Brasil. Na época do filme morava em uma cidade que não gostava onde tentava me encaixar no mercado de trabalho... Enfim, a primeira identificação foi com esse "ser estrangeiro" no mundo. Depois assisti tantas outras vezes e quero assistir novamente... Pq? É o meu filme favorito da vida. Amei a análise. Já havia lido a respeito, mas assistir sua comparação foi sensacional. Ah, fale sobre "into the wild"!!!
Dei like antes de assistir, porque já sabia da qualidade do material. Não estava errado. Parabéns!
+Thiago Linhares isso que eu chamo de confiança! Obrigado amigo!
Só pelo titulo já vale um like.
Gustavo, não sou fã de interação em comentários do youtube. Mas, tudo que é feito de coração e carrega dedicação precisa ser elogiado. A forma que você descreve a conexão dos filmes, quase como uma crônica, dá à sua análise um novo patamar. É belíssimo perceber como o cinema, por diversas vezes, sai da zona de conforto e diz, sobre quem está por trás das câmeras, muito mais do que os cinéfilos podem imaginar. Esse foi o primeiro vídeo que assisti de seu canal, mas, com certeza não será o único. Você acaba de ganhar mais um inscrito. Parabéns pelo trabalho.
Que vídeo sensacional! Minha primeira vez aqui, neste canal, e já fiquei emocionado.
Esqueceu de mencionar a maior ligação, a Scarlett Johansson está nos dois filmes!
Caramba, Gustavo, você se superou!
Muito emocionado com a composição das imagens e o texto, pois amo e paixão essas duas películas!
Lembro-me, de ter percebido em "Her" algumas semelhanças com "Encontros e desencontros", mas nunca me passou pela cabeça a conexão: "Sofia/Spike".
O que agora, com o seu vídeo, faz muito sentido. Percebo que são duas confissões sobre deslocamento, perda e solidão, tanto na trama como na cenografia.
Outro ponto, que chama a minha atenção, é a semelhança física entre as atrizes, Scarlett Johansson e Rooney Mara com Sofia Coppola, nos filmes citados. Mera coincidência?
Em suma, bárbaro o seu vídeo, Gustavo!
Você mostra, a cada exposição, que há vida inteligente no RUclips!
Aplausos de pé!!!!!
Muito bom! E sabe, quando assisti Her pela 2° vez, fiz essa mesma ligação com Lost in Translation. Que coisa, e a Scarlett protagonizando ambos. Incrível demais!
Os 2 filmes são fantásticos. Assisti LIT ontem e fiquei muito tocada. Que obra! Assisti LIT pq vi seu vídeo, que por sinal está impecavel e maravilhoso!
Uau, que vídeo. E ainda terminar com Supersymmetry, do Arcade Fire, foi de arrepiar.
+Nathalia Sakai Obrigado!!!
Cara, vi esse filme, LiT, qdo saiu no cinema e me marcou muito. É, com certeza, um dos meus favoritos. Ainda não consegui ver Her, mas o verei com essas suas indicações muito oportunas. Não tem ares de teoria de Internet, pq parece tudo bem tangível. É Scarlet sempre foi vista nesse filme como o alter ego da Sofia, então faz mesmo sentido. Ótima análise!
Que lindo! Me emocionei da forma como vc conduziu a narrativa da interligação dos filmes. Mesmo antes de eu conhecer essa teoria eu já os achava semelhantes de alguma forma. Adorei!
Cara, é tão bom navegar pelo RUclips e ver que ainda existe coisa boa por aí, gente com opinião sensata e bem colocada, despertando o desejo de ter contato com bons enredos. Ótimo trabalho! Parabéns, já tem a minha inscrição!
Vi a indicação do seu canal no meus 2 centavos. QUE VÍDEO TOP!!!!! ganhou os inscritos aqui de casa. Já vi muito desse assunto. Mas vc soube fazer um texto coeso, explicando o foco do vídeo. Show! Parabens!
+Angelica Abreu Obrigado!!!
Que vídeo lindo, Gustavo.
Já assisti Her uma vez, mas nem lembro muito bem. Agora vou assistir esses dois pra perceber esses detalhes que você falou
Parabéns, cara!
Abração!
vi LIT e gostei muito e tambem da trilha sonora. Muito inteligente e tocante seu comentario sobre LIT ter rendido um novo caminho a Sofia e HER assumindo os erros e libertando o Spike. muito bom!
Que coisa mais linda! Que sutileza sua na voz, que história contada de uma forma gostosa! Senti aconchego! Obrigada!
Eu assisti seu vídeo e assisti os dois filmes um atrás do outro com essa perspectiva é o resultado foi um dos mais incríveis em toda minha vida, os filmes são de uma beleza única, e mostram o quão o humano somos. Her principalmente e de uma tristeza e uma melancolia sem fim, e isso é magnífico.
Ainda muito impactada com minha experiência com LOST IN TRANSLATION!!! É um dos meus preferidos!😍🥰😍🥰
Essa foi espetacular! Está claro a conexão e como não vi antes.. isso realmente explodiu a cabeça... até a Scarlett aparece nos dois com relevância emotivas iguais.. Eu adorava os dois filmes e agora viraram juntos, algo significante para mim. Parabéns pelo seu roteiro no vídeo que igualmente me emocionou pela percepção e sensibilidade. Obrigado!
UAU! AMEI! obrigada pelo refresh no olhar. Gosto muito dos dois filmes, fiquei ainda mais animada para revê-los.
É a melhor análise sobre essa teoria que já assisti. Esses dois filmes SÃO INCRÍVEIS!!! Está perdendo tempo quem ainda não os assistiu.
Cara, acho que depois de 1 ano e meio, o YT recomendou esse vídeo que tinha assistido quando ele saiu (6 anos atrás) e quando via direto seus vídeos. Não sei se parou de produzir os vídeos (vou até checar aqui), pq sempre gostei de todos os detalhes dos seus vídeos e a narrativa é o que sempre me chamou a atenção. Bom q foi recomendado dnv para mim, pode ser um sinal para voltar assistir vídeos de extrema qualidade como o seu e espero que veja trabalhos seus além dessa plataforma! Sucesso sempre Gustavo!
Eu já assisti esse vídeo mais que dez vezes, e eu não sei explicar mas eu me sinto tão abraçada assistindo esse vídeo
Cara, que de mais esse seu vídeo.
Sem querer entrar em qualquer elemento para aprofundar mais qualquer discussão, deixo aqui os meus parabéns. E obrigado.
Cara como eu gosto do seus vídeos , você fala com uma tranquilidade e um seguridade de uma forma que conforta a gente , seu trabalho é muito bom , parabéns msm
Parabéns pelo vídeo, edição e olhar pra esses dois filmes que são tão humanos e (in)perfeito. E pela cadência da tua voz também.
Você tem um jeito de falar dos filmes que é muito sensível, vc tem paixão e isso é admirável.
Simplesmente SENSACIONAL esse vídeo Gustavo!
Apaixonada por sua voz estou. Obrigada por trazer algo de tão genuíno e trabalhoso para o RUclips. Seus quadros na parede são lindos, todas aquelas capas de filmes. Abraços!!! ❤️❤️
Gustavo, não tinha nem como eu não dar like e me inscrever no seu canal. MELHOR análise entre dois filmes que já assisti. E como acabo de passar por um término, fiquei com vontade assisti-los novamente, pela centésima vez, mas agora com um novo olhar!! Parabéns!!
que vídeo lindo! Parabéns pela pesquisa, texto e edição. LIT é um dos meus filmes preferidos da vida e fala muito comigo; Her também gostei muito, embora não tinha tido a identificação pessoal que cheguei a ter com LIT e através desse filme conheci a Sofia, que pra mim é uma inspiração! uma mulher excepcional. Depois de saber da possível (agora eu diria "provável") conexão dos filmes, passei a gostar ainda mais deles e verei com ainda mais carinho. A arte imita a vida 💖
Que trabalho delicado, tanto nas interpretações, quanto no simbolismo existente. Parabéns
Cara, não sei se estou passando por uma fase semelhante à retratada em ambos os filmes, mas o vídeo foi sensacional! Parabéns.
To chorando aqui. Preciso urgentemente revê-los! Sou apaixonada por esses dois filmes e não sabia disso. Muito Obrigada! Que análise fantástica! Parabéns!!!! Ganhou uma nova inscrita!
Eu amo esse filme,e a sua voz ao fundo analisando é perfeito.
Seu canal é ótimo cara, amo o formato dos vídeos. Fico emocionada sem nem ter visto os filmes, e com uma vontade enorme de prestar essa atenção em outros filmes. Manda mt bem!!!
Cara, descobri seu canal agora e não consigo parar de ver seus vídeos! Ótimo canal. Já estou recomendando para todo mundo que conheço!
Gustavo, vc tem noção de q eu assisto filmes novos só pra ver seus vídeos com mais bagagem? Vc é incrível, sem palavras.
O filme Her se tornou um dos meus preferidos, é aquele filme que já assisti várias vezes, me apaixonei. Infelizmente Netflix tirou ele, vou assistir este que vc indicou pra comparar. 😉😘
Eu não sei como fiquei tanto tempo sem descobrir o seu canal. Verdadeiramente, um dos melhores do RUclips.
Adorei, cara! Adorei!
+ZOMERISMO Que bom que gostou!!!
Assisti Her e logo lenbrei que você tinha um video sobre ele, mas não imaginava que seria estabelecendo essa relação, e, cara... Faz muito sentido.
Falo isso porque assistindo o filme, a minha cabeça relacionou muito com cenas do Lost in Transition. A sensibilidade da história em contraste com o choque de realidade, as cenas em que os personagens estão em uma multidão e ao mesmo tempo sozinhos, tudo muito parecido.
Muito bom o vídeo!
Her foi um filme que acredito ter sido minha experiência especial em 2017 (sim, só, vi esse filme em 2017...) Ele definitivamente representou algo muito especial pra mim, e me fez pensar um pouco mais sobre relacionamento a dois. A transição de Theodore, o amadurecimento dele assim que conhece Samantha, até aquele final...caramba...arranca lágrimas. As palavras dela pra ele, as dele pra ela...pra mim foi a simplicidade desse filme que me conquistou e ainda conquista toda vez que o assisto... excelente vídeo!
Assisto seus vídeos com uma aba de bloco de notas do lado anotando todos filmes que voce cita! E sempre todos muito bons. Obrigado.
Que texto maravilhoso Gustavo. Vc é genial! Bateu até um quentinho aqui no coração...
Seus videos são sempre emocionantes, a forma como você fala transmite muita emoção, despertando em mim uma sensação de puro encantamento algo muito semelhante ao que sinto quando assisto um bom filme. Parabéns por esse talento.
Primeiro vídeo que assisto do seu canal, e já me conquistou de primeira. Texto maravilhoso.
Que vídeo sensacional. Num ritmo bacana, calmo e sensível como qualquer análise destes dois filmes requer. Parabéns. Adoro LIT e faz tempo que não o assisto. Bom motivo para reassistí-lo.
Outra semelhança é que os dois tem a Scarlett Johansson
Vídeo muito bom, acho muito bom esses canais meio Nerdwriter. Aqui no Brasil é bem raro achar um bom canal desse estilo, você merece muito mais inscritos
+Vinicius Guimarães Obrigado amigo!!!
cai no canal do nada, logo nesse video, e nossa, obrigada yt!
amo os dois filmes, pra mim ja clássicos dos anos 00, mas nunca tinha me tocado, pensando agr, faz sentido sim, os dois são filmes sensíveis, sinceros e um mix de feliz e triste ao mesmo tempo.
Grande análise.
Assisti Her e depois Lost in Translation e já tinha percebido algumas semelhanças, mas agora sabendo da relação entre os dois diretores e da ordem de lançamento dos dois filmes, tudo ficou muito mais interessante.
Gosto muito dos seus vídeos, continue assim você faz desperta a curiosidade de tudo o que envolve um filme e muita vontade assistir cada vez mais filmes.
Que narração e montagem, Gustavo! Parabéns demais.
Arrasou muito na sua análise! Eu sabia que reconhecia aquela corridinha dos dois de algum lugar.. Vi Her primeiro e só ontem assisti Lost In Translation.
Gustavo que belíssimo post, adoro os 2 filmes e certamente irei assití-los novamente com outro olhar. Faltar mencioar a Scarlett Johansson fazendo a conexão entre os dois filmes.
Cara q conteúdo foda, realmente a próxima vez que assistir vou ter uma outra perspectiva, de fora pra dentro dos filmes.
Primeira vez assistindo um vídeo seu e me apaixonei. Uma análise maravilhosa e o que deixa tudo ainda melhor é sua voz.
Se existiu algo perfeito no meu dia foi, foi esse filme e sua explicação. Parabéns!!!
Parabéns pela compilação e análise!!! Muito bom e teu jeito de falar traz uma paz...
Primeiro vídeo que vejo do teu canal e já me inscrevi. Sua narrativa é tão poética, me encantou!
Feliz por você estar falando sobre isso, eu queria muito saber mais! Obrigada Gustavo
+Paula Andrade Que bom que gostou!!!
Parabéns pela análise, Gustavo. Assim como você, acredito que a grandiosidade de um filme está nos detalhes. Considero a arte genuína àquela com expressão do seu criador. Assim como você falou, com acessibilidade em várias camadas. Ainda nmão vi Lost In Translation, mas já estou curioso pra ver. Ganhou mais um incrito e um incentivador das análises. Parabéns!
Cara, seu video apareceu no meu feed por acaso e resolvi assistir. Eu raramente comento no RUclips, mas fiz questao de vir aqui te parabenizar pela qualidade do que vc produz. Vc ganhou um inscrito e um fã! Parabens, pelo ótimo trabalho!
Brother
Parabéns pela qualidade e sensibilidade que vc entrega ao trabalho. Vc é muito bom.
Parabéns! Excelente vídeo de todas as maneiras, roteiro, pesquisa, música de fundo... Sensacional!
Assisti os dois filmes e não sabia que eles foram casados. Agora depois desta sua análise sensacional vou fazer como vc fez, vou assistir novamente os dois em sequência. Parabéns. Mto bom!
Toda vez que eu recebo a notificação de um vídeo novo e acho que já tô preparada pra lidar com a qualidade dele você vai lá e me surpreende. Seus vídeos são muito mais que a excelente edição e a incrível escolha das imagens. Sua paixão pelo cinema é muito contagiante e seu roteiro é indescritível. Esse vídeo me emocionou bastante, só queria agradecer por isso.
Nossa que teoria interessante,nunca tinha escurado nada a respeito. E olha que adoro Her. Tua análise ficou ótima. Parabéns.
Estamos em 2020 e acabei de assistir novamente lost in translation e com a mesma idade do personagem do Bill Murray. As perspectivas e entendimentos mudam de 2003 (37anos) e agora com 53 anos. Este filme é fantástico (um dos melhores que eu vi na vida) e com certeza irei revê-lo até o fim da existência. Eu assisti Her e na minha humilde opinião, a Sofia Coppola deu um banho de sensibilidade e realismo no ex marido. Parabéns Gustavo por sua análise e crítica fantástica. Abço
Gustavo eu acho que passaria dias ouvindo vc... suas análises são bem fundamentadas. Vc é didático. Amei o canal.
Acabei de cair de paraquedas aqui e já dei like em dois vídeos. Agora que concluí minha inscrição, posso assistir o restante contribuindo um pouco para o crescimento do canal. Conteúdo incrível!!!
+Miquezio Andrade Muito obrigado!!!
Que vídeo mais lindo!!! Assisti duas vezes, amei a conexao entre os dois!!!
eu assisti primeiramente her, e uma semana após lost in translation, e eu pude sentir assistir o segundo q realmente os sentimentos eram proximos mais ao mesmo tempo diferentes e vim no youtube pesquisar uma análise e encontrei a sua, e cara, que foda saber dessa conexão entre os dois filmes, amei muito os dois, já estão na minha lista de favoritos, mas, essa informação sua salvou mt meu dia, eu vou reassistir eles com um olhar diferente, obrigado por sua analise, foi incrivel e obrigado por me apresentar essa nova perspectiva dessas obras q são tão incriveis, solitárias e calorosas para o coração ^^
Caramba!! Vídeo excepcional, conteúdo e edição, muito bons.
Cara. Q incrivel!!! Apesar de depois. De ter assistido Her eu ter sentido a mesma coisa q LIT, nunca tinha ligado os dois. Fantástico! Muito obrigado pelo vídeo e análise! Vou ter q rever LIT pela vigesima vez rsrs
Esse é o vídeo sobre cinema mais lindo que já vi. Amo o filme Her. Parabéns!!
Nossa! Você fala muito bem! Não conhecia o seu canal. Passarei a seguir. Sua análise foi fantástica. Amo o filme HER, e nunca tinha ouvido falar sobre LIT. Fiquei curioso e irei assistir. Parabéns pelo seu comentário e jeito de analisar. Gostei muito!
Que vídeo incrível. Realmente existem muitas semelhanças entre ambos os filmes.
conheci agora o canal! legal demais! a um tempo queria fazer videos assim por inspiracao do quadro em branco, justamente pela falta no youtube, nao fiz nada ate hoje e creio nao fazer, mas independente disso, ta de parabens mesmo! muito bom.