Perfeito ! Um dos melhores vídeos que vi, sou adepto do sobrevivencialismo, e concordo em gênero, grau e número,quanto mais "low profile" for o equipamento, melhor, evitar que olhem imaginando que você carrega equipamentos que possam vir a ser "interessantes" para quem está no desespero ou querendo euipamentos que não tem. Sempre disse, "nunca coloque adesivos com nomes de crianças, ou aqueles com figurinhas indicando quantos membros da família existem na casa, adesivos de academias e afins, pois isso serve para montar um dossiê à seu respeito. Discrição é a base de tudo, parabéns pelo vídeo, expôs algo que sempre digo aos amigos, mesmo clubes de tiro que tenham neon, letreiros ou algo que os identifique, faz com que os frequentadores virem um alvo em potencial. Excelente vídeo!
Eles chamam de grey man, mas em uma cidade colorida ou no mato acho que o homem cinza cheio de papagaida tática vai chamar mais atenção ainda kkkkkk perigoso até os "mano" confundir vc com algum policial
@@m4z-56 eu trabalhava com uma calça militar de 500 reis, embaixo de uma tactel verde com cara de pedreiro. Costurei um tecido jeans sobre minha pochete de campo.
Sou do RJ, possuo mochila tática e o que disse faz todo sentido. A algum tempo troquei por um modelo minimalista, sem apelo visual, mas adaptada pra meu edc, aph e defesa, e funciona ate melhor que uma tática. Quem trabalha e é honesto, tem rotina, tem horário, fica mais facil ser notado, marcado. E não se trata de ter medo, mas de coerência, ser sobrivencialista ou de força de segurança tem seus momentos, no início até quis deixar expresso e visível meu estilo e filosofia, mas hoje mais maduro, foco na utilidade, eficiência e discrição. Fantasma urbano. Quem não é visto não é notado. Um criminoso vai ter 2 tipos de premissa antes de te atacar, se você é uma ameaça ou está passivo. Deixe ele em dúvida, esteja simples sem chamariz mas tenha uma postura intimidadora.
Disse tudo Misael, pra quem tem uma rotina "normal" fica fácil ser identificado e marcado. Então realmente fica invisível é a melhor opção. Valeu pelo comentário muito construtivo 🤘🙌
Eu me tornei CAC a uns 4 anos atrás, ano passado eu resolvi colocar um adesivo no meu carro do clube de tiro que frequento. Fui abordado 3x pela polícia em um mês kkkkkkkkkkkkkkkkk A última abordagem já me pararam perguntado onde estava a arma rsrsrs Foi a msm coisa de ter colocado um alvo no meu carro. Graças a Deus foi a polícia que abordou e não bandidos né kkkkkkk Mas enfim, já retirei o adesivo e não coloco nunca mais.
E o pior, a vagabundagem tambem ja ta ciente o que é um CAC, mais um motivo pra andar "na moita". Tem gente que tambem gosta de ir com camisa do clube de tiro pra tudo quanto é lugar, extremamente perigoso, acaba ficando visado demais. No final das contas você deve estar o mais preparado possível mas ao mesmo tempo não parecer um sobrevivencialista. Os gringos até tem um termo pra isso, o tal do "grey man" (homem cinza), ser aquele cara que passa desapercebido na multidão.
Falou tudo, de forma direta e simples. Eu cai no seu vídeo pesquisando opiniões sobre mochilas, antes de comprar. mas ÓBVIO SEM apelo tático, mas que tenham alguma característica funcional e discreta nessa pegada, eu nunca gostei de andar assim , pois gosto ficar fora do ´´radar´´. Para se ter uma ideia, tem muitos policiais, que além de NÃO saírem ou chegarem fardados em casa, lavam (ou pedem) para lavar a roupa em outro local bem distante de onde mora. Andar com artigos como: camiseta, boné, mochilas mencionando o meio tático, (ou usar expressões e gíria táticas) simplesmente é pedir encrenca na qual poderá evoluir para risco de vida. A principal caracterítica do mundo tático, é ser discreto, eu tenho uma frase autoral que diz basicamente o seguinte: ´´Eu entro invisível, permaneço imperceptível, e saio inexistente´´ Ganhou um inscrito, parabéns pelo vídeo.
Fiz uma viagem e no aeroporto identifiquei todos os possíveis militares, sobrevivêncialistas inclusive com nome fixado na mochila, pessoas com possíveis ameaças caso eu fosse um criminoso, detalhes sou Policial Militar, estava vestido normalmente, bolsa comum sem nenhum tipo de porta trecos. Acho massa estas mochilas, também gostaria de usar a bandeira do meu país, mas infelizmente não dá, prefiro esconder a minha força e aguardar a minha vez.
No Brasil é assim, ninguém pode ter nada. Moto de marca, carro de colecionador, relógio caro. Tudo te faz um alvo. Até seu sotaque te denuncia, dependendo o local já te identificam como turista, e já vira alvo.
Verdade, os valores estão invertidos, basta vermos os tipos de moda "trash" que a atual juventude adotou, de calças rasgadas até cueca no pescoço indo por calças mostrando o rego.. eu particularmente acho ridículo.. se usar uma calça militar resistente..pronto, vagabundo já olha de cara feia.. tudo pela inversão de valores que a atual moda apregoa!
Justamente. Sou montanhista e viajante. Gosto de usar minha cargueira com as bandeiras do países que já passei. Mas só a uso fora do Brasil ou, aqui no país, em lugares ermos, picos e afins. Pois algum aproveitador pode achar que sou rico, que tenho equipamentos caros e etc e querer me roubar ou sequestrar. É muito triste isso cara. Agora estou pra fazer a ESTRADA REAL, estou refletindo muito se vou com ela ou não. Ao mesmo tempo que é bom deixar claro que sou um peregrino (as pessoas costumam ajudar e apoiar, oferecer acomodação e comida por saber que é um peregrino), tbm posso trombar com algum aproveitador que sabe que estarei bem equipado. Que merda de país.
@@nopaiva Show amigo que aventura, infelizmente temos que avaliar essas situações, pq dependendo da região o perigo é grande. Acredito que na estrada real é mais tranquilo.
@@PorDentrodoMato sim, verdade que a estrada real é mais tranquila. Mas sendo uma estrada de trânsito intenso de veículos, muitas vezes em lugares inóspitos, preciso me precaver.
A melhor dica quanto a segurança é "ande atento" observe o seu entorno, independente das roupas ou mochilas que usa. Viver com a atenção no celular como andar teclado ou vendo vídeos é muito mais arriscado, gostaria de dizer pra usarem livremente seus celulares pelas ruas, porém temos que ser atentos. Só não coloco a culpa na vítima falando que foi roubada por ser desatento... O errado é o criminoso e não podemos nos esquecer disso.
Cara, parabéns! Tudo o que você falou é muito sensato. Eu moro no interior de São Paulo e vejo muita gente de fora entrando em região de mata ou pedalando sozinho pelas estradas e mal sabem o tanto de criminosos que residem no entorno. Parabéns mesmo!
Sou entregador, e comecei a usar certos equipamentos militares porque tem maior durabilidade e versatilidade, tipo: calça tática com vários bolsos, boné e óculos escuro para o sol forte, um cinto de utilidade com bateria e garrafa de água, proteção no cotovelo e joelho, e foi só começar a andar com esses equipamentos que comecei a notar umas pessoas me encarando de cara feia, geralmente pessoas que visivelmente tem preferência por um estilo mais voltado pro lado da criminalidade se é que me entendem😂
Sou PM, não uso nada que pareça que sou policial durante as folgas. Tenho amigos que nao sao policia e andam com calça tática, bota tática, cabelo estilo militar, e podem se tornar alvo de bandidos. Uma dica: gray man directive é a melhor tática para se camuflar na multidão.
kkkkkkk lembrei agora de uma situação no trabalho, um camarada chegou por lá chamando pelo meu nome, vi aquele cara de grande porte todo de preto, óculos eacuros, e um cinturão com alguns troços. Fiquei observando de longe ele pedindo pra eu abrir o portão. Fiz algumas perguntas e depois soube que meu colega estava lavando a fachada do prédio e deu meu nome rsrs. Depois que esse camarada foi embora perguntei pro colega quem era aquele cidadão e ele respondeu que era só o cara que faz manutenção nos aparelhos de ar 🤣🤣🤣🤣🤣 Até brinquei dizendo que parecia ser um investigador da PC do jeito que ele chegou e ter chamado pelo meu nome sem eu nunca te-lo visto antes. Mas é isso, esse camarada tem grande chance de ser confundido por aí.
Boa tarde! Hoje estou na reserva, mas durante meus anos de trabalho nunca denunciei minha ocupação. Quando vejo esse povo de clubes de tiro, segurança civil, guardas de quarteirão, todos paramentados como militares, com os carros, motos ou bikes todos adesivados ou com algum emblema militar, fico pensando, ou esse cara se garante muito ou não tão aí com a cáca. Imagino também também como seria a situação de a esposa ou filhos usarem esses veículos, será eles também estarão preparados pra uma represália de pessoas mal intencionadas??
Isso aí Fernando, o intuito do vídeo e alertar e orientar. Em nenhum momento dizer que não é pra usar. Mas saber como usar e estra atento aos riscos. Obrigado por assistir 😃
Protocolo Gray Man. Fiz um treinamento com o Onça Negra onde além do conteúdo de Sobrevivência tivemos um Módulo inteiro com simulação única e exclusiva. O nome do Curso é SARE. Foram 7 dias de curso, Sobrevivência, Aquacidade, Rastreamento e Resgate, Escape. O Rubens produziu um bom conteúdo, principalmente pra quem mora em grandes cidades. Parabéns pelo conteúdo e pelo canal.
Só falou verdades meu amigo, infelizmente, num país decadente como o nosso, em que as leis protegem os vagabundos.... só nos resta tentarmos ser invisíveis.
O país não está decadente.Pega leve meu camarada.As leis não protegem vagabundos.Elas precisam ser reformulada e sim.Agora se mudarem as leis metade dos legisladores irão para a cadeia.Vc acha que eles querem isso????
Vi um tempo atrás sobre o cinto tático em situações de assaltos... Faz todo sentido e realmente pessoa má intencionada sabe que você pode proporcionar um risco maior para ela. Muito bem colocado, ótimo vídeo!
Olá. Pura verdade, desde jovem observei que isto acontecia. Sou militar e tenho 57 anos. Sempre evitei usar coisas que me ligassem à profissão. E, valeu à pena.
@@Ramones6679Dependendo da cidade e bairro que se vive é tranquilo, agora nas grandes cidades com regiões dominadas pelo crime organizado isso pode ser arriscado.
Video importante, eu faço academia tenho um bom porte e uma postura boa, apesar da minha baixa estatura eu sou visado não só por gostar do militarismo como vestimentas mas tbm pratico airsoft, hoje em dia vejo que acessorios militares não é uma boa escolha se vc mora em um local sem segurança, graças a Deus vim para o interior onde é tudo mais seguro e é até comum ver pessoas com coisas militares ou de cowboy, mas se vc mora em grandes centros ou favelas por favor se cuide, pense 10x antes de andar em padrão militar, a Diferença entre o ladrão e o policia é que os malas não tem uma bandeira de alvo na cabeça (apenas em relação a vestimentas) estamos em uma cultura onde andar igual Mala é descolado, então nem sempre o mlk que ta perto de vc é ladrão mas tbm tem o risco de ser, então se vc tem um alvo te indicando como militar na hora de um assalto ou algo do tipo vc vai ser o primeiro a ser alvejado.
@@Momojii Excelente explanação, muito fácil, em grandes cidades essa situação ocorrer, sempre vai ter alguém te observando e te pontuado como possível alvo. E nessas condições não devemos facilitar. Interiro é muito tranquilo quanto a isso, mas mesmo assim que atenção! Obrigado pelo comentário e super like, abração!
Excelente reflexão é um ponto de atenção bastante importante apesar de ser legal mostrar sua identidade como atirador, sobrevivencialista ou mesmo seu trabalho é um ponto que se não for bem avaliado quando fazer isso expõe muito a pessoa. Comecei a avaliar melhor essa situação quando estava viajando e se deparamos com uma situação na rodovia ao qual o motorista estava em um surto psiquiátrico e tinha interditado trânsito ateando fogo em lixos recicláveis na rua, como era situação crítica eu apesar de ser bombeiro/ socorrista optei por manter descrição e deixar pra polícia como não iria ter medições ou algo do tipo pra conter o cara não queria intervir, não deu 3 min um motoqueiro fez retorno e parou na minha janela " boa tarde bombeiro será que tem como ir lá conversar com cara ajudar a conter ele até polícia chegar..." Eu por um momento me perguntei como ele sbia que eu era bombeiro se estava viajando bem longe da cidade onde atuo era praticamente impossível alguém me reconhecer , exceto pelo adesivo de estacionamento do quartel o qual ficava fixado na janela do carro contendo o escudo do corpo de bombeiros de santa Catarina. Enfim que desci e fui ajudar logo em seguida polícia chegou no local junto com guarnição dos bombeiros da cidade mas apartir daí comecei a prestar mais atenção nesses pequenos detalhes de exposição, em um momento que deseja ser o "homem das sombras " não aparecer essas pequenas coisas delatam você. Outra situação que me marcou bastante foi em uma balada na qual como todo bom bombeiro queria pagar aquele embuste estava usando uma camiseta com uma frase que remetia aos bombeiros e subliminarmente dizia que eu era um bombeiro, não precisou de muito tempo pra pedirem minha ajuda depois que uma garota com problemas cardíacos ingeriu LSD na balada, amiga dela veio correndo me achar na balada mesmo sem ter conversado comigo simplesmente por causa da minha camiseta, nem sbia que tava acontecendo tava em outra ala da balada já nem tinha visual delas. São tipo de situações que no dia a dia podem não importar tanto mas em um ambiente de crise por menor que seja é um holofote voltado para sua cabeça.
Ótimo vídeo meu amigo! Dica boa essa, as pessoas tende à romantizar a palavra tática ou essa cultura, mas no mundo em que vivemos hoje em dia o quanto mais desapercebido passarmos melhor!
Fui fazer um Orçamento em uma loja em área de Risco. Fui com jeans e camiseta qye uso em obra e amarrei uma enchada no bagageiro do carro. Entrei e saí com total segurança. O menos é mais
Que video bom!! e necessário. Ser low profile é essencial, não tem como saber sempre que tem alguém na maldade te olhando, ainda mais no Brasil, e mochilas táticas, adesivo de clube de tiro e etc... chamam atenção.
Tenho a Mission da Invictus que vai fazer 7 anos. Cansei de comprar mochila "normal" porque não duravam um ano e meio. Mesmo sendo um pouco mais cara na aquisição, ela se paga com o tempo. Tenho uma preta e uma digital ACU. Toda dica para nossa segurança é válida, mas não podemos andar "com medo". A linguagem corporal conta muito também. Aqui na região, as mochilas da Targus, por exemplo, eram muito visadas. Na verdade, qualquer uma que "coubesse um notebook" já chamava à atenção. Agora, estou para adquirir uma Citizen Pro da Invictus também por ser mais discreta.
No vídeo é dita a pura verdade, o precavido não anda como um X nas costas, quem é da força já anda a paisana, não precisa dizer mais nada não é mesmo! Grato pelo vídeo! Deus Abençoe!
Esses dias eu no mercado o rapaz com a camiseta da Glock, fria! Parabéns pela consciência e pela orientação, ajudar e orientar é muito importante e decente!
Concordo plenamente com o vídeo, gosto muito da área militar mesmo não sendo um. Tenho uma mochila dessas mas por esse mesmo motivo, optei pela cor preta, mas eu acho mesmo que vagabundo não rasga nada e se ele te identificar como vítima, será sua vez de ser roubado, independente do que você está portando. Infelizmente é a sociedade que nós vivemos e que só tende a piorar.
Aqui é o mais cinzento possível! Mochila "tatica" e mochilha de camping, faz o mesmo serviço e não chama atenção... o mesmo pra bota, roupas e demais equipamentos... então fica a dica, material de acampamento faz trabalho tático (quase sempre) e te dá cara de ambientalista ao invés de militar ou CAC...
Cara... Você e um dos poucos que já vi alguém expondo essa opinião.... E por isso que eu não tenho mochilas desse tipo... E quando vejo alguém na rua com uma mochila dessa já me sobe o alerta
Discordo em grande parte, mas vale a reflexão! Sempre usei mochila desse tipo. Atualmente eu uso uma exatamente desse molde aí. Pra mim faz mais sentido usar uma dessas do que utilizar uma “de marca”, essa sim chamaria a atenção no meu caso. Uma mochila tática pra uma pessoa do meu parte até ajuda a afastar o criminoso. Eles são covardes e vão sempre na vítima mais fraca. Entre eu de camisa preta e mochila tática e uma pessoa do mesmo porte que eu de camisa rosa e mochila da Paco, eles vão escolher e inclusive irão se atrair pela segunda opção! Nunca, graças a Deus, tive problemas. E olha que eu sou criado em favela (Rj) e andava só por bairro perigoso a pé e de moto!
concordo contigo. Mas, eu creio que o autor do vídeo quis se referir que quem anda com mochila tática, camiseta de armas, na cabeça dos noias pode estar armado ali e aí eles podem vir dar bote em vc justamente pela sua arma.
No meu caso optei por esse mochila justamente pra usar em trilha e viagens pois essas mochilas eu considero melhor que as convêncionais e dá pra levar mais coisas nelas por ser cheia de bolsos, quando vou pra andar muito na cidade uso uma bolsa normal que é o suficiente pra carregar o que preciso no dia a dia.
Passei uma vez em uma situação onde eu leigo em uma cidade fui fazer concurso militar, e na volta para casa peguei um ônibus que entrou exatamente na favela, na época usava uma mochila tática da Invictus onde tinha a O.M onde servi e meu curso de selva, os adesivos da mochila, quando o ônibus entrou na favela vários entraram pelas portas dos fundos falando sobre armas, drogas e outras coisas mais, eu ouvindo aquilo escondi minha mochila com os brasões voltados para baixo e fingi estar dormindo, quando cheguei ao ponto onde ia descer eu rapidamente levantei puxei a cordinha mochila e quando a porta abriu aproveitei e saltei do degrau mais alto e saí correndo, os caras eram uns 10 e estavam falando sobre facções, eu quando entrei no pnr onde estava hospedado na casa de um amigo vi de longe eles me procurando
Sou biologa e trabalhei na floresta amazônica, e meus superiores me ensinavam usar coisas estudante dependendo da região. Anos depois um amigo foi morto no ponto de ônibus por que acham que era policial
@@DouglaXMiguel mochila, pochete, roupa ..... Entre uma mochila do ben10, uma militar e uma de executivo, qual é a mais segura em uma cidade controlada pelo tráfico e drogas, e cercada por florestas e água. Mochila de executivo indica que vc tem dinheiro, mochila militar indica que vc é inimigo, e a mochila infantil indica que vc é um adulto trabalhar comum sem dinheiro pra comprar uma mochila de adulto .
@@esperandooadvento8925 Ah, entendi. Faz total sentido. Aqui no RJ é bom nem andar com certos cortes de cabelo, certas cores de roupa, certos tipos de acessórios ou usar certos tipos de palavras.
Pura verdade isso aí. As pessoas associam e negar isso pode-se tornar um problema. Lembro que na época da minha graduação usava uma assalt da invictus camuflado. A galera perguntava se eu era militar e até diziam qual era meu candidato a presidência, sem nem perguntar. Olha que eu moro em uma cidade relativamente tranquila. Hoje continua com a paixão pelas mochilas militares, porém sem camuflagem, apenas de uma cor.
Poh eu adoro camuflado, tenho calça, camiseta, inclusive uma é padrão exercito mesmo, tbm tenho mochila de lona camuflada. Recentemente adiquiri uma mochila tactica por causa do esoaço para utilizar como bagagem de mão quando viajar, mas embora tenha me encantado com a camuflada eu comprei uma na cor bege, to esperando chegar. Agora vendo o video eu vou ficar atenta nessa qyestão, não pretendo utilizar essa mochila no dia a dia, esse nunca foi a intenção, mas vendo o video eu vou ficar bem atenta quando for utilizar essa mochila, mesmo sendo bege, que pode não chamar tanto a atençao, suponho eu.
@@janainaleandragarcia7359puxa,eu cai aqui de paraquedas,já estava com o produto no carrinho,tão linda,camuflada cinza,agora vou refletir se vale a pena😢
Novo medo desbloqueado 😂 🤣 mas andar com celular já é um risco mas ótimas dicas cuidado nunca é demais.Comprei uma pra usar na cidade espero não ter problemas
Correto! Devemos andar e nos portar de acordo com o ambiente! Existe a filosofia do "grey man", ou seja, o "homem cinza", que passa despercebido na multidão ou no ambiente em que se encontra! É o discreto, aquele que não possui nenhuma marca, nenhuma tatuagem que o identifique, nenhuma cicatriz, roupa, modo de andar que seja diferente de onde está o indivíduo! Valeu!
Dica que dou sobre contatos no celular: não use nomes de contato como amor, esposa, filho etc, se cai na mão de um vagabundo, é prato cheio pra extorsão e golpe de falso sequestro.
Eu tenho uma bolsa invictus que é camuflada, na cor ocre. Eu realmente preferia uma toda preta. Mas tive um desconto de quase 50%, que só era aplicado a exatamente nessa cor. Uso diariamente e também tenho essa sensação de estar mais "visível" com ela!!!
O analise desse comportamento é muito importante,mas com ele tmbm vem o risco. Existe uma reação ao expor coibir . Em alguns casos faz um mau elemento desistir de uma ação. Ele sabe que vai haver resistência ao tentar algo e desiste por esse motivo. Vc vai ser visto vai se expor mas vai coibir logo de primeira,muitas das vezes sem saber que era pra acontecer algo ruim. Outro ponto de se esconder é a facilidade de aumentar as chances de entrar em luta corporal com um mau elemento,ele vai agir achando que ali existem somente pessoas indefefesas,entra em questão o ponto surpresa em que ele vai ser surpreendido. Esse comportamento depende muito em que região você está. Isso é muito óbvio mesma coisa que entrar com uma bandeira americana em pleno território do Talibã e pedir pra tomar tiro.
Perfeita as colocações. Infelizmente é a nossa realidade atual. Eu ja tomo essa postura , o que é uma pena, pos também gosto desses materiais, mas , fazer o quê né ! 🤷♂️
Ótima dica! Ainda bem que eu tô pesquisando sobre essa mochila em específico mas no caso é pra mudar de país! Viver nessa insegurança crônica é algo terrível..
Depende da mochila tbm. Se for uma mochila que não seja camuflada apenas com o sistema moole ela não vai chamar atenção. O problema é usar mochila camuflada e cheia de patchs.
🚨OI DE URUGUAY 🇺🇾. LA MOCHILA TRAE DOIS COMPARTIMENTOS EXTERNOS UM PEQUENO QUE E PRA DOCUMENTOS, DINERO, LLAVES DE SUA CASA. Y COMPARTIMENTO MAIS GRANDE ABAJO E BOTIQUIN PRIMEROS AUXILIOS. Y EL QUE FICA CONTRA LAS COSTAS QUE TEIM BELCRO E PRA 2L DE AGUA. TAMBIÉN PODE EQUIPAR CON PORTA FACA OCULTO , PORTA LINTERNA Y PORTA CELULAR
Em ambientes de mata fechada também oferece riscos, como você bem falou em outro vídeo. Se tiver usando roupas camufladas, mochilas táticas e bem equipado, se encontrar com caçadores por exemplo, eles podem te confundir com militares ou agente do Ibama e como você bem disse: eles não tem nada a perder.
Esses dias fui visitar um amigo, um senhor. Cheguei com meu boné "digital camu", e, ele, apavorado aconselhou a parar de usar. Detalhe: ele também tinha um, mas estava sobre uma mesa com alguns produtos de tingir ao lado... Deu até uma aula de como tingir para anular o camu.
Excelente colocação, chamar menos atenção é melhor! Procuro ser um homem cinza, nunca chamar a atenção e ser bem discreto. Passar despercebido é uma tática de sobrevivência também.
Esse conselho faz sentido no contexto do Brasil. Num qualquer país da Europa ocidental uma pessoa pode andar com uma mochila dessas sem qualquer risco de segurança.
Quando o cara é ruim e encontra um preparado, pensa dias vezrs antes de agir. O correto para nós é ter sempre atenção em tudo. O cara quando é ruim encontra um cordeirinho não pensa duas vezrs em ir lá e tocar o terror. Portanto as dicas são validas ea atenção é o pulo do gato para tá sempre preparado.
Eu tenho uma exatamente desse modelo, mas com uma boa quantidade de penduricalhos nela que de longe ou pouca atenção parece uma mochila despojada personalizada normal, uma outra dica que não tem nada a ver com mochilas mas é usar roupas marrons, pelo menos uma peça, a calça camiseta ou jaqueta, é cientificamente comprovado que a cor marrom é a que menos chama a atenção em um ambiente
Ótima observação. Dependendo da roupa, seu transporte(carro, moto, onibus), lugar onde esta, a forma como se comporta, estar com uma mochila tática, será a "cereja do bolo". Será o ponto determinante para imaginarem quem voce é ou o que tem. No meu caso, pra ficar mais suspeito, além da mochila camuflada, ainda ando com um cantil. kkk!
Comprei uma ALL Black, já tinha refletido sobre o vídeo, no meu caso vou usar para a escola, sinceramente acho que mochilas táticas camufladas chamam ainda mais antenção(ÓBVIO). Se você está indeciso se compra ou não, basta ficar atento e ser discreto.
otima dica... algo que poucos pensam, a invisibilidade aos olhos dos outros é a melhor tecnica de sobrevivencia dependendo de onde vc vive!!!... parabens pelo video, acabei de conhecer seu canal... Deus abneçoe!
Tenho mesmo que deixar é a minha cara em casa... Onde entro, ou dizem que sou da polícia, ou dizem que sou militar. Quando digo que não, dizer que é mentira...
@@PorDentrodoMato Tenho uma "Assault" da Invictus e uso diariamente, dentro do carro ou quando viajo. Parece que meu modo já de anos como militar me fazem organizá-la e "harmonizá-la" que fica ainda mais evidente minha condição. Ajustando e fixando os tirantes, inclusive juntando com fita isolante o que sobra (a mochila é preta) etc.
Tens total razão. Estou adquirindo uma praticamente igual a essa sua aí. E já estou analizando as situações de uso para ela. Mas tuas dicas são excelentes. Vou me inscrever no canal. Parabéns pelo conteúdo.
Irmão,eu sigo o protocolo Gray Man Directive á alguns anos mesmo sem saber que existia essa nomenclatura,gostei muito do vídeo já estou me inscrevendo e divulgando o canal entre amigos. Parabéns.
@@PorDentrodoMato Obrigado guerreiro.👊🏾 Não fazemos parte da estratégia do mundo,mas o mundo faz parte da nossa.Seguimos rompendo e sumindo na neblina. BOA SEMANA.🙏🏾
Concordo com vc, no meio do mato a gente ta totalmente vulnerável, e o bom é passar despercebido mesmo. Outra coisa essa mochila te camufla na natureza, roupas e utelsinhos pra aventuras tem de ser de cor diferentes das cores da natureza, pra se caso vc precise ser encontrado. Valeu
O que eu acho mais entranho é o pessoal que quer fazer bushcraft ou camping ter tara por roupas e coisas camufladas. Mano se vc vai fazer um camping o melhor seria vc ter algo que chame a atenção para o caso de vc se ferir ou se perder e ficar facil de ser resgatado. O mesmo pra facas pretas, a faca do cavallini mesmo eu não entendo pq tonha que ser preta, imagina que vc se encontre em uma situação que só te sobrou a faca... Uma faca cromada polida brilhante serviria pra vc tentar fazer um sinal com o reflexo dela, uma faca preta serve pra que ?
Ótima visão!! E você é um dos poucos que vale apena seguir aqui no RUclips, primeira vez no seu canal e já me inscrevi, parabéns pela visão útil passando para outras pessoas que muitas das vezes não percebe os perigos da vida, eu ando todo militar e ate hoje nunca fui assaltado, so saio com necessidade, caso eu tenha a sorte de ser assaltado irei buscar a tranquilidade mas se eu tiver oportunidade eu vou levar o infeliz pro inferno...
É brabo. RUclipsr vai fazer demonstração de um produto tão básico como uma mochila e precisa refletir sobre o risco de uso. Moro na região metropolitana de Porto alegre e tá complicado sair nas ruas por aqui. Triste nossa realidade...
Excelente informação...minha mochila camuflada eu uso no mato, mas recentemente usei pra viajar, realmente preciso usar umas mais neutra...mais um inscrito.
Estou estudando pra prova da ESA... É meu sonho passar e mim tornar um militar. Estou querendo comprar essa mochila, mas mim fez refletir muito. Parabéns irmão pela reflexão... Porém vou comprar mas sempre observando os lugares onde eu estarei com ela.
concordo em partes.... tem gente que fala que a mochila preta é melhor que a verde ou tan... mas se pensar que o preto chama mais atençao pras forças policiais do que as outras cores... afinal é mais fácil vc ver um policial à paisana do que um militar sobrevivencialista...
Mas a ideia da camuflagem não é ficar invisível no mato? Infelizmente Rubens onde vivo não tão fazendo acepção, se anda igual pobre, rico, taticão etc. Mas esse alerto é bem válido.
Sou do Rio de janeiro , capital, também concordo andar com esse tipo de equipamento por aqui e preciso muito cuidado Pois são equipamentos de porte militar, mochilas,botas,bonés etc.. Tomar cuidado ao utilizar os equipamentos
Por essas e por outras prefiro sempre itens pretos, não uso pacths, nem algo que remeta a alguma caracteristica que possa me identificar como X ou Y , a descrição é muito importante. Abs . Me inscrevi em seu canal. tmj
A questão é encontrar mochila com a mesma qualidade. Eu comprei uma mochila normal que parecia ser boa e ela rompeu na alça em baixo. Esse é o problema! Sugira mochilas de qualidade que eu gosto de aprender 😊
Perfeito ! Um dos melhores vídeos que vi, sou adepto do sobrevivencialismo, e concordo em gênero, grau e número,quanto mais "low profile" for o equipamento, melhor, evitar que olhem imaginando que você carrega equipamentos que possam vir a ser "interessantes" para quem está no desespero ou querendo euipamentos que não tem.
Sempre disse, "nunca coloque adesivos com nomes de crianças, ou aqueles com figurinhas indicando quantos membros da família existem na casa, adesivos de academias e afins, pois isso serve para montar um dossiê à seu respeito.
Discrição é a base de tudo, parabéns pelo vídeo, expôs algo que sempre digo aos amigos, mesmo clubes de tiro que tenham neon, letreiros ou algo que os identifique, faz com que os frequentadores virem um alvo em potencial.
Excelente vídeo!
Isso ai Rogério, permanecer "invisível" e surpreender. Muito obrigado por assistir e comentar!😀
Andar como um Camaleão no ambiente...
@@jackbr4441 Ai o cara compra o kit militar completo tlgd KKKKKKK, ele compra até aquele traje de moita para se esconder no mato KKKKJKKK
Eles chamam de grey man, mas em uma cidade colorida ou no mato acho que o homem cinza cheio de papagaida tática vai chamar mais atenção ainda kkkkkk perigoso até os "mano" confundir vc com algum policial
@@m4z-56 eu trabalhava com uma calça militar de 500 reis, embaixo de uma tactel verde com cara de pedreiro. Costurei um tecido jeans sobre minha pochete de campo.
Andar sem ser percebido é a melhor estratégia.
A melhor Paulo!
Ser o "cinzento" no ambiente!
@@PorDentrodoMatonão devia nem mostrar o rosto aqui no RUclips! Pois hoje, vídeo como este chega a todo tipo de público.
Andar no mato com uma PT também resolve. Quem quiser se meter a besta pode vir.
Estilo camaleão.
Sou do RJ, possuo mochila tática e o que disse faz todo sentido. A algum tempo troquei por um modelo minimalista, sem apelo visual, mas adaptada pra meu edc, aph e defesa, e funciona ate melhor que uma tática. Quem trabalha e é honesto, tem rotina, tem horário, fica mais facil ser notado, marcado. E não se trata de ter medo, mas de coerência, ser sobrivencialista ou de força de segurança tem seus momentos, no início até quis deixar expresso e visível meu estilo e filosofia, mas hoje mais maduro, foco na utilidade, eficiência e discrição. Fantasma urbano. Quem não é visto não é notado. Um criminoso vai ter 2 tipos de premissa antes de te atacar, se você é uma ameaça ou está passivo. Deixe ele em dúvida, esteja simples sem chamariz mas tenha uma postura intimidadora.
Disse tudo Misael, pra quem tem uma rotina "normal" fica fácil ser identificado e marcado. Então realmente fica invisível é a melhor opção. Valeu pelo comentário muito construtivo 🤘🙌
Gray man
Parceiro... RJ é fora da curva, vc sem mochila ja é visado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@raphaelmartins2538 tenso amigo
@@raphaelmartins2538 Tem que ter a postura e a atitude de carioca safo. Senão toma manta.
Eu me tornei CAC a uns 4 anos atrás, ano passado eu resolvi colocar um adesivo no meu carro do clube de tiro que frequento. Fui abordado 3x pela polícia em um mês kkkkkkkkkkkkkkkkk
A última abordagem já me pararam perguntado onde estava a arma rsrsrs
Foi a msm coisa de ter colocado um alvo no meu carro.
Graças a Deus foi a polícia que abordou e não bandidos né kkkkkkk
Mas enfim, já retirei o adesivo e não coloco nunca mais.
E o pior, a vagabundagem tambem ja ta ciente o que é um CAC, mais um motivo pra andar "na moita".
Tem gente que tambem gosta de ir com camisa do clube de tiro pra tudo quanto é lugar, extremamente perigoso, acaba ficando visado demais.
No final das contas você deve estar o mais preparado possível mas ao mesmo tempo não parecer um sobrevivencialista.
Os gringos até tem um termo pra isso, o tal do "grey man" (homem cinza), ser aquele cara que passa desapercebido na multidão.
O mesmo vale pro pessoal que gosta de colocar adesivo do Justiceiro no carro.
Fosse abordado por outro tipo de bandido... Demorou a abrir o olho!
@@driiklein Coisa de pé de pato
Sorte tua que a polícia nunca tomou tua arma, porque pode acontecer, e é aquilo né 1 mentira deles valem 10 verdades sua
Se manter oculto é uma das melhores técnicas de sobrevivência.
Isso ai Alex!!!
Falou tudo, de forma direta e simples. Eu cai no seu vídeo pesquisando opiniões sobre mochilas, antes de comprar. mas ÓBVIO SEM apelo tático, mas que tenham alguma característica funcional e discreta nessa pegada, eu nunca gostei de andar assim , pois gosto ficar fora do ´´radar´´.
Para se ter uma ideia, tem muitos policiais, que além de NÃO saírem ou chegarem fardados em casa, lavam (ou pedem) para lavar a roupa em outro local bem distante de onde mora.
Andar com artigos como: camiseta, boné, mochilas mencionando o meio tático, (ou usar expressões e gíria táticas) simplesmente é pedir encrenca na qual poderá evoluir para risco de vida.
A principal caracterítica do mundo tático, é ser discreto, eu tenho uma frase autoral que diz basicamente o seguinte:
´´Eu entro invisível,
permaneço imperceptível,
e saio inexistente´´
Ganhou um inscrito, parabéns pelo vídeo.
Achou a mochila ?
Fiz uma viagem e no aeroporto identifiquei todos os possíveis militares, sobrevivêncialistas inclusive com nome fixado na mochila, pessoas com possíveis ameaças caso eu fosse um criminoso, detalhes sou Policial Militar, estava vestido normalmente, bolsa comum sem nenhum tipo de porta trecos. Acho massa estas mochilas, também gostaria de usar a bandeira do meu país, mas infelizmente não dá, prefiro esconder a minha força e aguardar a minha vez.
Justamente Henrique, da pra notar fácil de mais! Temos que estar atentos 🤠
Lamentavel irmão. Tambem identifico isso. O problema que não consigo mudar munha postura de militar, entrego na hora, nak queria ser assim 😂
De acordo com a foto do seu perfil. tu diz ser Maike mas com pinta de ganso perfeito.
@@Sony77677 Não adianta mn kkkkk já fui oq vcs chamam de ganso, e reconheço militar de longe... Vcs se entregar sozinho não tem jeito
@Ratolino-re4wz tu deve ter uns 50 anos tiozao
No Brasil é assim, ninguém pode ter nada. Moto de marca, carro de colecionador, relógio caro. Tudo te faz um alvo. Até seu sotaque te denuncia, dependendo o local já te identificam como turista, e já vira alvo.
Triste verdade Erico, oportunistas em tudo!
Verdade, os valores estão invertidos, basta vermos os tipos de moda "trash" que a atual juventude adotou, de calças rasgadas até cueca no pescoço indo por calças mostrando o rego.. eu particularmente acho ridículo.. se usar uma calça militar resistente..pronto, vagabundo já olha de cara feia.. tudo pela inversão de valores que a atual moda apregoa!
Justamente.
Sou montanhista e viajante. Gosto de usar minha cargueira com as bandeiras do países que já passei. Mas só a uso fora do Brasil ou, aqui no país, em lugares ermos, picos e afins.
Pois algum aproveitador pode achar que sou rico, que tenho equipamentos caros e etc e querer me roubar ou sequestrar.
É muito triste isso cara.
Agora estou pra fazer a ESTRADA REAL, estou refletindo muito se vou com ela ou não. Ao mesmo tempo que é bom deixar claro que sou um peregrino (as pessoas costumam ajudar e apoiar, oferecer acomodação e comida por saber que é um peregrino), tbm posso trombar com algum aproveitador que sabe que estarei bem equipado.
Que merda de país.
@@nopaiva Show amigo que aventura, infelizmente temos que avaliar essas situações, pq dependendo da região o perigo é grande. Acredito que na estrada real é mais tranquilo.
@@PorDentrodoMato sim, verdade que a estrada real é mais tranquila. Mas sendo uma estrada de trânsito intenso de veículos, muitas vezes em lugares inóspitos, preciso me precaver.
A melhor dica quanto a segurança é "ande atento" observe o seu entorno, independente das roupas ou mochilas que usa. Viver com a atenção no celular como andar teclado ou vendo vídeos é muito mais arriscado, gostaria de dizer pra usarem livremente seus celulares pelas ruas, porém temos que ser atentos. Só não coloco a culpa na vítima falando que foi roubada por ser desatento... O errado é o criminoso e não podemos nos esquecer disso.
Isso aí concordo!
Falou tudo guerreiro. ⚔️☠️
Melhor solução é ir embora desses lugares nefastos e viver uma vida de verdade em outro lugar
Cara, parabéns! Tudo o que você falou é muito sensato. Eu moro no interior de São Paulo e vejo muita gente de fora entrando em região de mata ou pedalando sozinho pelas estradas e mal sabem o tanto de criminosos que residem no entorno. Parabéns mesmo!
Realmente amigo tem muita gente que acha que o perigo não está ao lado. Temos que precaver e pensar sempre na nossa segurança!
Excelente comentário.
Sou entregador, e comecei a usar certos equipamentos militares porque tem maior durabilidade e versatilidade, tipo: calça tática com vários bolsos, boné e óculos escuro para o sol forte, um cinto de utilidade com bateria e garrafa de água, proteção no cotovelo e joelho, e foi só começar a andar com esses equipamentos que comecei a notar umas pessoas me encarando de cara feia, geralmente pessoas que visivelmente tem preferência por um estilo mais voltado pro lado da criminalidade se é que me entendem😂
É amigo, seguro morreu de velho né!
Atividade mn vagabundo vai te confundir com os cana e te passar a ripa dps n adianta chorar
@Ratolino-re4wz 🤣🤣🤣
Tambem curto usar coisas pensadas, de uso estratégico, funcionais. Mas inveja nesse país é foda!
@@gabriel.giorno Muito complicado amigo!
Sou PM, não uso nada que pareça que sou policial durante as folgas. Tenho amigos que nao sao policia e andam com calça tática, bota tática, cabelo estilo militar, e podem se tornar alvo de bandidos. Uma dica: gray man directive é a melhor tática para se camuflar na multidão.
Boa Julio, isso ai, esse é o pensamento correto!
kkkkkkk lembrei agora de uma situação no trabalho, um camarada chegou por lá chamando pelo meu nome, vi aquele cara de grande porte todo de preto, óculos eacuros, e um cinturão com alguns troços. Fiquei observando de longe ele pedindo pra eu abrir o portão. Fiz algumas perguntas e depois soube que meu colega estava lavando a fachada do prédio e deu meu nome rsrs.
Depois que esse camarada foi embora perguntei pro colega quem era aquele cidadão e ele respondeu que era só o cara que faz manutenção nos aparelhos de ar 🤣🤣🤣🤣🤣
Até brinquei dizendo que parecia ser um investigador da PC do jeito que ele chegou e ter chamado pelo meu nome sem eu nunca te-lo visto antes.
Mas é isso, esse camarada tem grande chance de ser confundido por aí.
@@NeAPA Pura verdade, ta ai no exemplo, abração irmão!!!
Boa tarde! Hoje estou na reserva, mas durante meus anos de trabalho nunca denunciei minha ocupação.
Quando vejo esse povo de clubes de tiro, segurança civil, guardas de quarteirão, todos paramentados como militares, com os carros, motos ou bikes todos adesivados ou com algum emblema militar, fico pensando, ou esse cara se garante muito ou não tão aí com a cáca. Imagino também também como seria a situação de a esposa ou filhos usarem esses veículos, será eles também estarão preparados pra uma represália de pessoas mal intencionadas??
@@belarisiocamilodeoliveira8060 Boa irmão, levantou muita coisa ai, vai arriscar sua familia?
Show de comentário!
Muito sensata sua reflexão.
Só sabe o que é tá na mira de revólver de bandido quem já passou por isso.
Isso aí Fernando, o intuito do vídeo e alertar e orientar. Em nenhum momento dizer que não é pra usar. Mas saber como usar e estra atento aos riscos. Obrigado por assistir 😃
Concordo plenamente, trabalho em SP no transporte publico e já percebi isso, parabéns pelo video.
Protocolo Gray Man.
Fiz um treinamento com o Onça Negra onde além do conteúdo de Sobrevivência tivemos um Módulo inteiro com simulação única e exclusiva.
O nome do Curso é SARE.
Foram 7 dias de curso, Sobrevivência, Aquacidade, Rastreamento e Resgate, Escape.
O Rubens produziu um bom conteúdo, principalmente pra quem mora em grandes cidades.
Parabéns pelo conteúdo e pelo canal.
Top irmão
Que interessante @MauroPadilha01! Esse curso é liberado para civis tmbm? abraço
Só falou verdades meu amigo, infelizmente, num país decadente como o nosso, em que as leis protegem os vagabundos.... só nos resta tentarmos ser invisíveis.
Justamente Rodrigo, vamos nos precaver e usar do efeito surpresa! 🤘🙌
O país não está decadente.Pega leve meu camarada.As leis não protegem vagabundos.Elas precisam ser reformulada e sim.Agora se mudarem as leis metade dos legisladores irão para a cadeia.Vc acha que eles querem isso????
@@aloisiobastos5802resumindo o que você disse, país decadente!
Perfeito o vídeo, nos traz para uma reflexão, principalmente o cenário atual que estamos vivendo, em especial dos grandes centros urbanos.
Isso mesmo amigo, cada dia a situação complicada mais. Precisamos estar atentos e preparados!
Esse é o motivo que saí do Brasil anos atrás ! Nao temos direito de ir e vir ou usar algo que gostamos . Cansei de viver em alerta e com medo .
Complicado amigo 😔
@@PorDentrodoMato , realmente triste ! Seu canal é muito bom !
@@oldskull70 vlw brother!!!
Poxa vida, nunca tinha pensado por esse ângulo. E faz todo sentido do mundo. Parabéns pelo conteúdo.
Obrigado pelo comentário amigo, temos que nos precaver né 🤘🙌
Vi um tempo atrás sobre o cinto tático em situações de assaltos...
Faz todo sentido e realmente pessoa má intencionada sabe que você pode proporcionar um risco maior para ela. Muito bem colocado, ótimo vídeo!
Infelizmente amigo, tem muita gente mal intencionada nos observando...temos que precaver. Valeu e abração!
Olá. Pura verdade, desde jovem observei que isto acontecia. Sou militar e tenho 57 anos. Sempre evitei usar coisas que me ligassem à profissão. E, valeu à pena.
Boa Andre, show de mais!
ótima visão, muito bom encontrar um canal que repasse esses conhecimentos empíricos sobre a realidade.
@@zippperer isso amigo, as vezes essas pequenas coisas passam despercebidas por muita gente, vamos alertando!
Dependendo da cidade, do bairro em que mora, sair com roupa camuflada, mochila, ou até boné , também é um risco. Ótima dica guerreiro 👍🏻
Isso mesmo amigo, alguns locais sempre alguns itens vão chamar mais atenção, abração.
Hoje em dia vejo muitas pessoas usando o camuflado, dito isso discordo das observações.
@@Ramones6679 são loucos, ué.
@@Ramones6679Dependendo da cidade e bairro que se vive é tranquilo, agora nas grandes cidades com regiões dominadas pelo crime organizado isso pode ser arriscado.
@@Ramones6679discorda porque? Você já andou pelo Brasil todo pra conhecer todas realidades?
Video importante, eu faço academia tenho um bom porte e uma postura boa, apesar da minha baixa estatura eu sou visado não só por gostar do militarismo como vestimentas mas tbm pratico airsoft, hoje em dia vejo que acessorios militares não é uma boa escolha se vc mora em um local sem segurança, graças a Deus vim para o interior onde é tudo mais seguro e é até comum ver pessoas com coisas militares ou de cowboy, mas se vc mora em grandes centros ou favelas por favor se cuide, pense 10x antes de andar em padrão militar, a Diferença entre o ladrão e o policia é que os malas não tem uma bandeira de alvo na cabeça (apenas em relação a vestimentas) estamos em uma cultura onde andar igual Mala é descolado, então nem sempre o mlk que ta perto de vc é ladrão mas tbm tem o risco de ser, então se vc tem um alvo te indicando como militar na hora de um assalto ou algo do tipo vc vai ser o primeiro a ser alvejado.
@@Momojii Excelente explanação, muito fácil, em grandes cidades essa situação ocorrer, sempre vai ter alguém te observando e te pontuado como possível alvo. E nessas condições não devemos facilitar. Interiro é muito tranquilo quanto a isso, mas mesmo assim que atenção!
Obrigado pelo comentário e super like, abração!
Excelente reflexão é um ponto de atenção bastante importante apesar de ser legal mostrar sua identidade como atirador, sobrevivencialista ou mesmo seu trabalho é um ponto que se não for bem avaliado quando fazer isso expõe muito a pessoa. Comecei a avaliar melhor essa situação quando estava viajando e se deparamos com uma situação na rodovia ao qual o motorista estava em um surto psiquiátrico e tinha interditado trânsito ateando fogo em lixos recicláveis na rua, como era situação crítica eu apesar de ser bombeiro/ socorrista optei por manter descrição e deixar pra polícia como não iria ter medições ou algo do tipo pra conter o cara não queria intervir, não deu 3 min um motoqueiro fez retorno e parou na minha janela " boa tarde bombeiro será que tem como ir lá conversar com cara ajudar a conter ele até polícia chegar..." Eu por um momento me perguntei como ele sbia que eu era bombeiro se estava viajando bem longe da cidade onde atuo era praticamente impossível alguém me reconhecer , exceto pelo adesivo de estacionamento do quartel o qual ficava fixado na janela do carro contendo o escudo do corpo de bombeiros de santa Catarina. Enfim que desci e fui ajudar logo em seguida polícia chegou no local junto com guarnição dos bombeiros da cidade mas apartir daí comecei a prestar mais atenção nesses pequenos detalhes de exposição, em um momento que deseja ser o "homem das sombras " não aparecer essas pequenas coisas delatam você. Outra situação que me marcou bastante foi em uma balada na qual como todo bom bombeiro queria pagar aquele embuste estava usando uma camiseta com uma frase que remetia aos bombeiros e subliminarmente dizia que eu era um bombeiro, não precisou de muito tempo pra pedirem minha ajuda depois que uma garota com problemas cardíacos ingeriu LSD na balada, amiga dela veio correndo me achar na balada mesmo sem ter conversado comigo simplesmente por causa da minha camiseta, nem sbia que tava acontecendo tava em outra ala da balada já nem tinha visual delas. São tipo de situações que no dia a dia podem não importar tanto mas em um ambiente de crise por menor que seja é um holofote voltado para sua cabeça.
Incrível relato Gustavo, tanta coisa que achamos normal no dia a dia, e o que mal sabemos é que sempre tem alguém observando!
Ótimo vídeo meu amigo!
Dica boa essa, as pessoas tende à romantizar a palavra tática ou essa cultura, mas no mundo em que vivemos hoje em dia o quanto mais desapercebido passarmos melhor!
Fui fazer um Orçamento em uma loja em área de Risco.
Fui com jeans e camiseta qye uso em obra e amarrei uma enchada no bagageiro do carro.
Entrei e saí com total segurança.
O menos é mais
Genial!
Ótima ideia!
Que video bom!! e necessário. Ser low profile é essencial, não tem como saber sempre que tem alguém na maldade te olhando, ainda mais no Brasil, e mochilas táticas, adesivo de clube de tiro e etc... chamam atenção.
Valeu guerreiro, vamos tentar fica em off ne!
Cara, só ouvi verdades. Ontem passei por uma situação em que, quando confrontado, já estavam cientes da minha presença na área.
Faz todo o sentido.
Principalmente em locais perigosos. Eu particularmente procuro ir totalmente neutro em lugares desconhecidos..
Isso ai Renato, provavelmente é melhor do que chamar a atenção!
Tenho a Mission da Invictus que vai fazer 7 anos. Cansei de comprar mochila "normal" porque não duravam um ano e meio. Mesmo sendo um pouco mais cara na aquisição, ela se paga com o tempo. Tenho uma preta e uma digital ACU. Toda dica para nossa segurança é válida, mas não podemos andar "com medo". A linguagem corporal conta muito também. Aqui na região, as mochilas da Targus, por exemplo, eram muito visadas. Na verdade, qualquer uma que "coubesse um notebook" já chamava à atenção. Agora, estou para adquirir uma Citizen Pro da Invictus também por ser mais discreta.
Justamente Fred é isso aí, mentalidade de surpresa 🙌
No vídeo é dita a pura verdade, o precavido não anda como um X nas costas, quem é da força já anda a paisana, não precisa dizer mais nada não é mesmo! Grato pelo vídeo! Deus Abençoe!
Isso ai amigo, precaver!
Esses dias eu no mercado o rapaz com a camiseta da Glock, fria!
Parabéns pela consciência e pela orientação, ajudar e orientar é muito importante e decente!
Uma verdade cristalina, não usar informações visíveis na mochila.
@@g.n.l.carvalho8695 excelente guerreiro!
Sempre pensei e percebi isso.
Finalmente alguém falou. O militar não tem que parecer militar quando não está trabalhando. Ele deve pensar como um!
Boa Luigi, isso ai pensamento de low profile!
Blz irmão continua assim que um dia tu acha o teu 👍 @Ratolino-re4wz
Concordo plenamente com o vídeo, gosto muito da área militar mesmo não sendo um. Tenho uma mochila dessas mas por esse mesmo motivo, optei pela cor preta, mas eu acho mesmo que vagabundo não rasga nada e se ele te identificar como vítima, será sua vez de ser roubado, independente do que você está portando. Infelizmente é a sociedade que nós vivemos e que só tende a piorar.
Isso Weverson, infelizmente temo que sempre pensar que tem alguem nos observando e com isso tentar passar sem ser notado.
Aqui é o mais cinzento possível! Mochila "tatica" e mochilha de camping, faz o mesmo serviço e não chama atenção... o mesmo pra bota, roupas e demais equipamentos... então fica a dica, material de acampamento faz trabalho tático (quase sempre) e te dá cara de ambientalista ao invés de militar ou CAC...
Nunca tinha parado para pensar assim, e o pior que você tem muita razão !
@@ricardomazzini5742 Infelizmente Ricardo nossa realidade.
Cara... Você e um dos poucos que já vi alguém expondo essa opinião....
E por isso que eu não tenho mochilas desse tipo... E quando vejo alguém na rua com uma mochila dessa já me sobe o alerta
Obrigado por assistir, vamos compartilhando informação com todo 🙏👍
Excelente observação, muita gente não tem noção do risco.
Isso Marcelo, abração!!!
Discordo em grande parte, mas vale a reflexão!
Sempre usei mochila desse tipo. Atualmente eu uso uma exatamente desse molde aí. Pra mim faz mais sentido usar uma dessas do que utilizar uma “de marca”, essa sim chamaria a atenção no meu caso. Uma mochila tática pra uma pessoa do meu parte até ajuda a afastar o criminoso. Eles são covardes e vão sempre na vítima mais fraca.
Entre eu de camisa preta e mochila tática e uma pessoa do mesmo porte que eu de camisa rosa e mochila da Paco, eles vão escolher e inclusive irão se atrair pela segunda opção!
Nunca, graças a Deus, tive problemas. E olha que eu sou criado em favela (Rj) e andava só por bairro perigoso a pé e de moto!
Isso ai amigo, bom ter compartilhado suas experiências com a gente aqui!
concordo contigo. Mas, eu creio que o autor do vídeo quis se referir que quem anda com mochila tática, camiseta de armas, na cabeça dos noias pode estar armado ali e aí eles podem vir dar bote em vc justamente pela sua arma.
Já faz um bom tempo que vinha pensando nessa questão e agora vi que realmente faz todo sentido.
Grato pelo vídeo.
Isso mesmo Wilson, melhor se precaver né. Abração!
No meu caso optei por esse mochila justamente pra usar em trilha e viagens pois essas mochilas eu considero melhor que as convêncionais e dá pra levar mais coisas nelas por ser cheia de bolsos, quando vou pra andar muito na cidade uso uma bolsa normal que é o suficiente pra carregar o que preciso no dia a dia.
Isso aí Henrique boa opção, basta termos certos cuidados 👍
Verdade. Numa sociedade como a que vivemos, de fato MENOS = MAIS. Infelizmente, para evitar problemas não podemos usar tudo aquilo que gostamos.
Triste mais real ne Marco, vamos ter esperança que um dia as coisas vão ser melhores. Abração!!!
Passei uma vez em uma situação onde eu leigo em uma cidade fui fazer concurso militar, e na volta para casa peguei um ônibus que entrou exatamente na favela, na época usava uma mochila tática da Invictus onde tinha a O.M onde servi e meu curso de selva, os adesivos da mochila, quando o ônibus entrou na favela vários entraram pelas portas dos fundos falando sobre armas, drogas e outras coisas mais, eu ouvindo aquilo escondi minha mochila com os brasões voltados para baixo e fingi estar dormindo, quando cheguei ao ponto onde ia descer eu rapidamente levantei puxei a cordinha mochila e quando a porta abriu aproveitei e saltei do degrau mais alto e saí correndo, os caras eram uns 10 e estavam falando sobre facções, eu quando entrei no pnr onde estava hospedado na casa de um amigo vi de longe eles me procurando
Tenso ein Gabriel, podia complicar muito seu lado uma situação dessa, ainda bem que conseguir sair de boa. Abração!
O sucesso na vida depende unicamente de insistência e ação #curtidas
Boa Daniel, concordo...abração!!!
Sou biologa e trabalhei na floresta amazônica, e meus superiores me ensinavam usar coisas estudante dependendo da região. Anos depois um amigo foi morto no ponto de ônibus por que acham que era policial
Vish tenso, infelizmente pode acontecer 😣
Coisas estudante?
@@DouglaXMiguel mochila, pochete, roupa ..... Entre uma mochila do ben10, uma militar e uma de executivo, qual é a mais segura em uma cidade controlada pelo tráfico e drogas, e cercada por florestas e água. Mochila de executivo indica que vc tem dinheiro, mochila militar indica que vc é inimigo, e a mochila infantil indica que vc é um adulto trabalhar comum sem dinheiro pra comprar uma mochila de adulto .
@@esperandooadvento8925 Ah, entendi. Faz total sentido. Aqui no RJ é bom nem andar com certos cortes de cabelo, certas cores de roupa, certos tipos de acessórios ou usar certos tipos de palavras.
@@DouglaXMiguel"cor de roupa e acessórios" kkkk não viaja mn
Sempre tive vontade de comprar uma dessa, pois acho muito resistente, mas depois desse vídeo desisti. Muito obrigado pelo toque!
Verdade Edson, melhor ficar no anonimato. Abração e obrigado por assistir!
RJ,SP e MG tem que ficar esperto.
Tenso ne Jonathan!
Geralmente elas são super resistentes‼️☝🏼
De mais amigo, realmente a resistência é indiscutível. Abração!
Pura verdade isso aí. As pessoas associam e negar isso pode-se tornar um problema. Lembro que na época da minha graduação usava uma assalt da invictus camuflado. A galera perguntava se eu era militar e até diziam qual era meu candidato a presidência, sem nem perguntar. Olha que eu moro em uma cidade relativamente tranquila. Hoje continua com a paixão pelas mochilas militares, porém sem camuflagem, apenas de uma cor.
Muito bem frisado Arquimedes, realmente somos taxados pelo que usamos. 🤘🙌
Poh eu adoro camuflado, tenho calça, camiseta, inclusive uma é padrão exercito mesmo, tbm tenho mochila de lona camuflada. Recentemente adiquiri uma mochila tactica por causa do esoaço para utilizar como bagagem de mão quando viajar, mas embora tenha me encantado com a camuflada eu comprei uma na cor bege, to esperando chegar.
Agora vendo o video eu vou ficar atenta nessa qyestão, não pretendo utilizar essa mochila no dia a dia, esse nunca foi a intenção, mas vendo o video eu vou ficar bem atenta quando for utilizar essa mochila, mesmo sendo bege, que pode não chamar tanto a atençao, suponho eu.
@@janainaleandragarcia7359 isso mesmo é bom só termos mais atenção quanto a possíveis ameaças!
@@janainaleandragarcia7359puxa,eu cai aqui de paraquedas,já estava com o produto no carrinho,tão linda,camuflada cinza,agora vou refletir se vale a pena😢
Concordo plenamente. O melhor jeito de se "esconder" é estar na vista de todo mundo, e ser "visto" por ninguém.
Boa Ulisses é isso aí, ficar em off 👏
Novo medo desbloqueado 😂 🤣 mas andar com celular já é um risco mas ótimas dicas cuidado nunca é demais.Comprei uma pra usar na cidade espero não ter problemas
Kkkkk não tenha medo amigo, só manter o radar ativo ao passar por lugares mais propícios a roubo.
Parabéns amigo eu também já fiz essa observação aí já faz um tempo, mas é sempre bom repassar a experiência pra outros parceiros 👏👏🤙‼️
Valeu irmão, muita gente nao percebe que pequenos detalhes podem nos ferrar né! ✌️
Top de dicas irmão mudei muito parei de andar camuflado
Valeu Sérgio, segurança em primeiro lugar!
Exatamente observação guerreiro, vamos ficar invisível obrigado .
Valeu Marcelo!!!
O bom da camuflada é q ladrão N vai querer assaltar militar
Análise perfeita. O melhor é ser greyman.
Concordo totalmente amigo, ficar se exibindo pra que ne. Abração!!!
Correto!
Devemos andar e nos portar de acordo com o ambiente! Existe a filosofia do "grey man", ou seja, o "homem cinza", que passa despercebido na multidão ou no ambiente em que se encontra! É o discreto, aquele que não possui nenhuma marca, nenhuma tatuagem que o identifique, nenhuma cicatriz, roupa, modo de andar que seja diferente de onde está o indivíduo!
Valeu!
Show Josimar é isso aí! 👍🙌
Bom informe, bem óbvio!
Mochila, coturno, pulseira para-corde e etc... São itens funcionais mas realmente te colocam em evidência..
Dica que dou sobre contatos no celular: não use nomes de contato como amor, esposa, filho etc, se cai na mão de um vagabundo, é prato cheio pra extorsão e golpe de falso sequestro.
Exceção Gabriel, bem frisado!
Eu escrevo nomes incompletos ou tiro as vogais, tenho poucos contatos!
Exemplo se a pessoa se chama pedro eu boto como "PDR"
@@Estressadin Boa estratégia amigo!
Eu tenho uma bolsa invictus que é camuflada, na cor ocre. Eu realmente preferia uma toda preta. Mas tive um desconto de quase 50%, que só era aplicado a exatamente nessa cor. Uso diariamente e também tenho essa sensação de estar mais "visível" com ela!!!
O analise desse comportamento é muito importante,mas com ele tmbm vem o risco.
Existe uma reação ao expor coibir .
Em alguns casos faz um mau elemento desistir de uma ação.
Ele sabe que vai haver resistência ao tentar algo e desiste por esse motivo.
Vc vai ser visto vai se expor mas vai coibir logo de primeira,muitas das vezes sem saber que era pra acontecer algo ruim.
Outro ponto de se esconder é a facilidade de aumentar as chances de entrar em luta corporal com um mau elemento,ele vai agir achando que ali existem somente pessoas indefefesas,entra em questão o ponto surpresa em que ele vai ser surpreendido.
Esse comportamento depende muito em que região você está.
Isso é muito óbvio mesma coisa que entrar com uma bandeira americana em pleno território do Talibã e pedir pra tomar tiro.
Boa amigo 👍
Perfeita as colocações. Infelizmente é a nossa realidade atual. Eu ja tomo essa postura , o que é uma pena, pos também gosto desses materiais, mas , fazer o quê né ! 🤷♂️
Infelizmente nossa realidade 🤛🏻
Ótima dica! Ainda bem que eu tô pesquisando sobre essa mochila em específico mas no caso é pra mudar de país! Viver nessa insegurança crônica é algo terrível..
@Ratolino-re4wz Estou a morar em Portugal agora, anos-luz a frente do Brasil em praticamente tudo.. já estou feliz.
MUITO BOM !!! NA KOMBATO ENSINAM MUITO ESSE TIPO DE MENTALIDADE. OBRIGADO
Show Dorival ✌️
Depende da mochila tbm. Se for uma mochila que não seja camuflada apenas com o sistema moole ela não vai chamar atenção. O problema é usar mochila camuflada e cheia de patchs.
Isso ai amigo, saber dosar e ficar furtivo!
Wolf edc preta sem patchs, chamaria atenção? Pensando em comprar uma.
Ass: Lucas
@@LuanaSilva-ww2vhCompra a Mochila Grayman da Wolf Attack
Muito bom seu vídeo, o lance é ficar invisível mesmo. Valeu a dica, muito obrigado.
Valeu Amilton, é cara com certeza temos que agir na descrição e aproveitar o elemento surpresa. Abração!!!
🚨OI DE URUGUAY 🇺🇾. LA MOCHILA TRAE DOIS COMPARTIMENTOS EXTERNOS UM PEQUENO QUE E PRA DOCUMENTOS, DINERO, LLAVES DE SUA CASA. Y COMPARTIMENTO MAIS GRANDE ABAJO E BOTIQUIN PRIMEROS AUXILIOS. Y EL QUE FICA CONTRA LAS COSTAS QUE TEIM BELCRO E PRA 2L DE AGUA. TAMBIÉN PODE EQUIPAR CON PORTA FACA OCULTO , PORTA LINTERNA Y PORTA CELULAR
Em ambientes de mata fechada também oferece riscos, como você bem falou em outro vídeo. Se tiver usando roupas camufladas, mochilas táticas e bem equipado, se encontrar com caçadores por exemplo, eles podem te confundir com militares ou agente do Ibama e como você bem disse: eles não tem nada a perder.
Já tive olhares ruins só usando uma calça cargo e uma mini bolsa tática de colocar na cintura.
Tenso né amigo, eu tbem já tive olhares com calças táticas 🙃
Esses dias fui visitar um amigo, um senhor. Cheguei com meu boné "digital camu", e, ele, apavorado aconselhou a parar de usar. Detalhe: ele também tinha um, mas estava sobre uma mesa com alguns produtos de tingir ao lado... Deu até uma aula de como tingir para anular o camu.
Tenso ein amigo! Mas é bom precaver!!!
Guerreiro , obrigado por nos orientar , coisas assim às vezes , agente não presta atenção . Abraços
Realmente amigo, era uma coisa que eu mesmo não prestava atenção e comecei a refletir sobre esses perigos, obrigado por assistir!
Excelente colocação, chamar menos atenção é melhor! Procuro ser um homem cinza, nunca chamar a atenção e ser bem discreto. Passar despercebido é uma tática de sobrevivência também.
Isso irmão descrição sempre!!!
Sou civil, mas penso em comprar uma dessas para viagens pequenas essas coisas já que ela e grande e organizada
não compre, compre uma normal e que seja grande e organizada, senão você vira um "alvo"
Esse conselho faz sentido no contexto do Brasil. Num qualquer país da Europa ocidental uma pessoa pode andar com uma mochila dessas sem qualquer risco de segurança.
Infelizmente é nossa realidade ne, triste!
Quando o cara é ruim e encontra um preparado, pensa dias vezrs antes de agir. O correto para nós é ter sempre atenção em tudo. O cara quando é ruim encontra um cordeirinho não pensa duas vezrs em ir lá e tocar o terror. Portanto as dicas são validas ea atenção é o pulo do gato para tá sempre preparado.
Isso aí amigo, estar preparado e agir da melhor forma possível 🤘
Eu tenho uma exatamente desse modelo, mas com uma boa quantidade de penduricalhos nela que de longe ou pouca atenção parece uma mochila despojada personalizada normal, uma outra dica que não tem nada a ver com mochilas mas é usar roupas marrons, pelo menos uma peça, a calça camiseta ou jaqueta, é cientificamente comprovado que a cor marrom é a que menos chama a atenção em um ambiente
Valeu a dica amigo, não sabia sobre a cor marrom....faz todo sentido!
Ótima observação. Dependendo da roupa, seu transporte(carro, moto, onibus), lugar onde esta, a forma como se comporta, estar com uma mochila tática, será a "cereja do bolo". Será o ponto determinante para imaginarem quem voce é ou o que tem. No meu caso, pra ficar mais suspeito, além da mochila camuflada, ainda ando com um cantil. kkk!
Isso aí Alex 🪖
Se for pensar na ideia de gray man, de fato vc está coberto de razão.
Isso ai Thiago, se levar por esse lado nao tem jeito né. Abração!
Comprei uma ALL Black, já tinha refletido sobre o vídeo, no meu caso vou usar para a escola, sinceramente acho que mochilas táticas camufladas chamam ainda mais antenção(ÓBVIO). Se você está indeciso se compra ou não, basta ficar atento e ser discreto.
Isso aí amigo, analisar o cenário e adaptar 🙌🌲
otima dica... algo que poucos pensam, a invisibilidade aos olhos dos outros é a melhor tecnica de sobrevivencia dependendo de onde vc vive!!!... parabens pelo video, acabei de conhecer seu canal... Deus abneçoe!
Valeu guerreiro, seja bem vindo ao canal!!!
Melhor fica na surdina e chegar de surpresa né!
Abração!
Tenho mesmo que deixar é a minha cara em casa... Onde entro, ou dizem que sou da polícia, ou dizem que sou militar. Quando digo que não, dizer que é mentira...
Eita amigo aí é tenso de mais 😂😂
@@PorDentrodoMato Tenho uma "Assault" da Invictus e uso diariamente, dentro do carro ou quando viajo. Parece que meu modo já de anos como militar me fazem organizá-la e "harmonizá-la" que fica ainda mais evidente minha condição. Ajustando e fixando os tirantes, inclusive juntando com fita isolante o que sobra (a mochila é preta) etc.
Tens total razão. Estou adquirindo uma praticamente igual a essa sua aí. E já estou analizando as situações de uso para ela. Mas tuas dicas são excelentes. Vou me inscrever no canal. Parabéns pelo conteúdo.
Irmão,eu sigo o protocolo Gray Man Directive á alguns anos mesmo sem saber que existia essa nomenclatura,gostei muito do vídeo já estou me inscrevendo e divulgando o canal entre amigos.
Parabéns.
Vlw Ivan, bem vindo ao canal....vamos seguindo em Off! Abração!
@@PorDentrodoMato Obrigado guerreiro.👊🏾
Não fazemos parte da estratégia do mundo,mas o mundo faz parte da nossa.Seguimos rompendo e sumindo na neblina.
BOA SEMANA.🙏🏾
Concordo com vc, no meio do mato a gente ta totalmente vulnerável, e o bom é passar despercebido mesmo. Outra coisa essa mochila te camufla na natureza, roupas e utelsinhos pra aventuras tem de ser de cor diferentes das cores da natureza, pra se caso vc precise ser encontrado. Valeu
imagina os bombeiros te procurando e você de roupa camulhada no meio do mato rs
Boa Diego é isso aí! Disse muitas verdades!
@@diegosktskate não acha kkkk
O que eu acho mais entranho é o pessoal que quer fazer bushcraft ou camping ter tara por roupas e coisas camufladas.
Mano se vc vai fazer um camping o melhor seria vc ter algo que chame a atenção para o caso de vc se ferir ou se perder e ficar facil de ser resgatado.
O mesmo pra facas pretas, a faca do cavallini mesmo eu não entendo pq tonha que ser preta, imagina que vc se encontre em uma situação que só te sobrou a faca... Uma faca cromada polida brilhante serviria pra vc tentar fazer um sinal com o reflexo dela, uma faca preta serve pra que ?
Isso também chama a atenção de bandidos atrás de material caro.
Ótima visão!! E você é um dos poucos que vale apena seguir aqui no RUclips, primeira vez no seu canal e já me inscrevi, parabéns pela visão útil passando para outras pessoas que muitas das vezes não percebe os perigos da vida, eu ando todo militar e ate hoje nunca fui assaltado, so saio com necessidade, caso eu tenha a sorte de ser assaltado irei buscar a tranquilidade mas se eu tiver oportunidade eu vou levar o infeliz pro inferno...
Valeu guerreiro, seja bem vindo no nosso canal. O intuito é esse mesmo levar informação e dicas para as situações do dia a dia. Abração!
Aprendemos essa técnica a mais de 14 anos... Não chamar a atenção por aquilo que vc conhece...
Boa amigo!!!
É brabo. RUclipsr vai fazer demonstração de um produto tão básico como uma mochila e precisa refletir sobre o risco de uso. Moro na região metropolitana de Porto alegre e tá complicado sair nas ruas por aqui. Triste nossa realidade...
Ah tá ... Entendi.
Eu uso mochila escolar mesmo. Do Bob Esponja e Dragonball Z.
Meus amigos me zuam mas não me importo kk 😄. Tenho 53 anos.
Excelente informação...minha mochila camuflada eu uso no mato, mas recentemente usei pra viajar, realmente preciso usar umas mais neutra...mais um inscrito.
Estou estudando pra prova da ESA... É meu sonho passar e mim tornar um militar. Estou querendo comprar essa mochila, mas mim fez refletir muito. Parabéns irmão pela reflexão... Porém vou comprar mas sempre observando os lugares onde eu estarei com ela.
Com certeza Felipe, tudo tem que ter o bom senso. Foco aí nos seus estudos que a vaga já é sua!
Obrigado por assistir 😃
mim ser índio?
Para se tornar militar, primeiro você terá estudar, adquira o hábito da leitura e melhore seu português.
concordo em partes.... tem gente que fala que a mochila preta é melhor que a verde ou tan... mas se pensar que o preto chama mais atençao pras forças policiais do que as outras cores... afinal é mais fácil vc ver um policial à paisana do que um militar sobrevivencialista...
Mas a ideia da camuflagem não é ficar invisível no mato? Infelizmente Rubens onde vivo não tão fazendo acepção, se anda igual pobre, rico, taticão etc. Mas esse alerto é bem válido.
Isso aí Rodrigo o alerta é saber onde usar e como usar. Realmente tem lugares que nada perdoa né. Valeuuu
Verdade mesmo é complicado. Abraço Edson
Demais Edson, abração!!!
Sou do Rio de janeiro , capital, também concordo
andar com esse tipo de equipamento por aqui e preciso muito cuidado
Pois são equipamentos de porte militar, mochilas,botas,bonés etc..
Tomar cuidado ao utilizar os equipamentos
Isso mesmo Sergio, manter em off é o melhor pra passar despercebido 👏
No Rio de Janeiro todo cuidado é pouco. Aqui é o faroeste, onde em qualquer lugar pode ter roubo, tiroteio e bala perdida. É o caos.
O que se mais vê aqui no RJ são soldados passando pra lá e pra cá com roupas camufladas .
Por essas e por outras prefiro sempre itens pretos, não uso pacths, nem algo que remeta a alguma caracteristica que possa me identificar como X ou Y , a descrição é muito importante. Abs . Me inscrevi em seu canal. tmj
Boa amigo, evitar ao máximo ser taxado como qualquer lado. Abração!
Boa dica meu amigo ser o menos visado possível Grey Mem passando para fortalecer e prestigiar seu trabalho abraços
Obrigado pela visita
A questão é encontrar mochila com a mesma qualidade. Eu comprei uma mochila normal que parecia ser boa e ela rompeu na alça em baixo. Esse é o problema! Sugira mochilas de qualidade que eu gosto de aprender 😊
@@Ro301pt Com toda certeza amigo, vou trazer boas sugestões no canal. Abraços!