Notei que algumas pessoas não entenderam a proposta do vídeo, não foi um tutorial de como reagir. Se mesmo assim não tiver ficado claro o que disse no vídeo, te resumo: use o ambiente a seu favor e reaja sem advertência após identificar a ameaça. E lembrando que cada caso é um caso, muita coisa pode mudar de acordo com a situação. Abraço!
Boa Noite Samuel. Uma dúvida... EM CASO DE REAÇÃO, O INVASOR FOI ALVEJADO E VEIO A ÓBITO. Permanecer no local e aguardar a guarnição chegar. NÃO AGRAVARÁ A SITUAÇÃO? Digo isso pelo motivo de FLAGRANTE Não seria melhor, se apresentar depois acompanhado com advogado? Só estou elencando essa possibilidade justamente por pura dificuldade "in loco" os policiais chegando ao local eles agirão conforme manda a lei "Até explicar que funcinho de porco não é tomada!" Muita água passou embaixo da ponte!! Me responde aee o que você acha!! Parabéns!! Continue nos orientando! Desde já lhe agradeço!! Carlos Mato Grosso do Sul
@@carlosmarcioMS vou tentar fa,er uma Live com um advogado e um promotor para sanar essas dúvidas. A melhor coisa é ligar para o advogado, provavelmente ele indicará evadir e avisar as autoridades sobre sua apresentação à delegacia. Mantenha sempre o contato de um bom adv no telefone
Cada situação é uma situação, mas em linhas gerais se você está dentro de sua casa e confirmou que é bandido, atire sem medo, se feriu o cara, bom, se matou, azar o dele. Você vai responder um processo penal por homicídio ou tentativa de homicídio pela necessidade que se tem de apurar a situação, no fim você vai a júri popular e é muito provável que você seja absolvido, já que o indivíduo invadiu sua residência e não você a dele, a não ser que os jurados sejam membros do PSOL. Se você ficar no local será conduzido até a delegacia pela guarnição que atendeu a ocorrência e sua arma será recolhida temporariamente. Se o delegado e o juiz da audiência de custódia entenderem que você agiu com dolo ou excesso você será detido e terá que pagar fiança, mas se ficar evidente a legítima defesa você voltará para sua casa. Se fugir e aparecer depois, responderá em liberdade mas poderá contar com a má vontade do promotor durante o processo. O Brasil não está tão perdido assim, vai depender muito do delegado, do promotor e do juiz da sua cidade. Dor de cabeça sempre vai ter em um situação onde alguém morre, mas é assim em vários locais civilizados do mundo, um processo é aberto para que os fatos sejam apurados. A TV vende esta imagem de pessoas que reagiram sendo presas injustamente para te deixar com medo de usar sua arma. Se você possui arma, conheça bem seus direitos e deveres, para não ficar refém dos mitos populares e saber como agir com correção técnica e jurídica se um dia precisar.
1. Mantenha calma. 2. Tenha sua arma em condições ao alcance de sua mão. Já perdi de balear um ladrão pq minha arma estava no guarda roupa e fez barulho a hora que a peguei. 3. Lembre-se legítima defesa pode ser atual ou eminente, então não precisa esperar o mala atirar primeiro, ou ainda putativa quando o infeliz portava arma simulacro. 4. Converse sobre o assunto com a família, aqui em casa esposa e filha sabem onde esta a segunda arma, escondida mas acessiva. 5. Se matar o mala diga aos PM que vc se prontifica a se apresentar espontaneamente na DP, isso dificultará o flagrante, e peça que eles informem isso ao delegado e consignem no BO. 6. Lembre-se que o local do entrevero "fala", então sua versão, a ser dada na DP, terá que ser de acordo com a perícia do local. 7. Lembre do que é feito sua casa, bloco, tijolo baiano, outro material, pois vc poderá disparar e o projétil adentrar um quarto onde esteja um familiar. 8. Se o acertar nas costas não entre em desespero, pois no momento do entrevero a diversas mudanças nas posições dos corpos e o marginal pode atirar em vc mesmo estando de costas. 9. Se balear o marginal e ele estiver caído só o aborde por trás, sem antes tentar ver onde foi parar a arma que ele utilizava, se ainda, mesmo caído, tiver com a arma na mão, chegue por trás e pise no pulso da mão que ele estiver com a arma para assim desárma-lo. 10. Metam bala sem dó nem piedade, pois vocês não imaginam o que esses fdp fazem com uma família após dominá-la. 11. Quase na totalidade dos casos os marginais fazem uso de droga antes de uma empreitada criminosa. 12. Já falei demais. 13. Boa sorte a todos. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!
Boas explicações! No mais, é agressão "iminente" (prestes a acontecer), e não "eminente" (alto, elevado). Essa de se apresentar espontaneamente, pra evitar flagrante, não cola pra PM...O cara vai ser conduzido pela PM ao DP, e ponto. Quem decide o que fazer é o delegado. Em caso de indícios claros de legítima defesa, o delegado deve apenas lavrar o B.O e prosseguir com os atos da investigação (perícias, depoimentos etc), não realizando a prisão em flagrante.
Exatamente ....A surpresa é a melhor tática .....tanto pra que rouba ou furta e pra quem reage. O proprietário sempre tem a vantagem de conhecer a geografia da casa ou do imóvel...nesse caso...Confirmou que é ladrão (e vc tem uma arma e sabe usar)...espere o melhor momento e manda pro saco! depois.... liga pro Advogado, liga pra polícia, deixa alguém preservando o ambiente e o presunto, cai fora e avisa que vai se apresentar em 24h com advogado. Há autoridades que interpretam como homicídio doloso "seco"...e a pessoa pode ser presa em flagrante....caia fora para sair fugir flagrante. É isso! Aqui são 30 anos de P. Civil. e OPS. Abraaaaço
Também Sempre ouvi muita gente dizer o mesmo, nem que seja legitima defesa, livra o flagrante e se apresenta com advogado, muito valorosa essa orientação.
Kenney Gouveia desde já te agradeço por esta informação de grande valia pra todos nós. Agora, em uma outra cinemática: eu reajo a injusta agressão e consigo balear um ou mais agressores e eles não vêm à óbito. Eu tenho que sair da minha casa ? Ou fico de guarda? Até chegar a polícia? Pois os agressores podem fazer mais algum mal ou até mesmo fugir.
Alguns anos atrás. Um Amigo meu, Cel. PMGO. Teve a casa invadida por três bandidos. Ele permaneceu no quarto, quando percebeu que eles estavam na porta do quarto dele, atirou nos bandidos com uma IMBEL 380. Ele matou os três bandidos , descarregou 1 carregador de 20 tiros em cada um dos bandidos. Chegou a pensar que iria ter sérios problemas devido ao excesso. Inquérito arquivado. 🙌🙌🙌🙌🙌🙌
Não digo nem cidadão comum, mas só pelo fato de ser oficial de polícia já tem uma força com o delegado, promotor, juiz... Se fosse um praça, a situação seria complicada, nós sabemos disso, pois vemos vários soldados, cabos e sargentos respondendo processos por ter m4t4do bandidos de forma legal. A corporação dá as costas e o policial ainda paga advogado.
Samuel, boa noite mestre, eu gostaria de acrescentar mais um item nessa lista, que é o de não titubear frente à uma ameaça real por medo de ser processado e preso! Se você está em sua casa, junto com sua família, e um ou mais meliantes estiverem forçando a porta e conseguirem entrar, não titubeie, proteja você e sua família! Atire para anular a injusta agressão sem maiores divagações sobre a condição social do agressor, ou se ele teve ou não oportunidade de ser outra coisa na vida além de marginal, ou se você poderá ser processado e preso! Sua família é o bem mais precioso que você pode ter! Proteja ela com sua própria vida se for preciso! Eu já vi inúmeras pessoas saindo da cadeia por conta da minha profissão, mas eu nunca vi ninguém saindo do cemitério depois de enterrado.
No bairro de casa aconteceu um assassinato, não foi defesa foi latrocinio... porém a policia pegou os caras com o corpo indo pro rio kkkkkkkk estão desde 2012 presos... pense nisso, até explicar...
Tenho 2 pastores alemães Um revolver .38 E uma .12 Não tenho posse nem nada,mais te garanto Prefiro ser preso por posse ilegal do que perder minha vida pra vagabundo
Só tenho um 38 sem documento porem não raspado, não vou pagar todas a burocracias de uma arma legal. Não tenho antecedentes criminais nunca pisei em delegacia e penso da mesma forma que vc. Se precisar mato o vagabundo, defendo minha famila e depois respondo para a justiça.
1° acenda as luzes para indentificar a vítima; 2° peça desculpas. Isso msm! Você está no local errado. A vitima da sociedade tem todo o direito de lhe visitar.; 3° ofereça um café e suas jóias; 4° agradeça por ele ter te visitado. 5° ofereça álcool em gel ao se despedir. Deste modo, não haverá processos. Boa noite!
Na pior das hipóteses se vc já chamou o advogado e a polícia chegou antes dele, diga que vc tentou assaltar o bandido e ele reagiu. Por isso vc disparou contra o mesmo e fatalmente ele morreu.
Se quer se sair bem com nossas leis é só acender a luz oferecer um café com bolo e fala com ele que pode roubar tudo, caso contrário met bala que de todo jeito vai dar um probleminha. Mas brincadeiras à parte muito bom o vídeo.
Aqui na minha cidade , um comerciante com arma regular , reagiu a um assalto em sua loja de roupas e matou dois criminosos , houve boatos que ele foi jurado de morte por outros bandidos , mas a justiça o absolveu por legitima defesa .
Samuel esse canal é cada vez melhor, para um próximo vídeo vc poderia, deixar umas dicas, como a su arma deve estar equipada ou quais o melhores equipamentos para sua arma na questão de reação a uma invasão... Ou qual a melhor forma de se portar no caso de tentativa de agressão no trânsito para o clube.
Duas adolescentes sozinhas em casa escaparam de uma invasão porque deram tiro de "advertência" na direção da porta onde dois caras tentavam entrar, o tiro de advertência é valido, desde que não seja para o alto, e um cara que volta pra sua casa sabendo que c tem arma, ou deve ser o Thor ou super-homem, mas se o cara voltar a recepção deve ser "calorosa". Forte abraço!
EM HIPÓTESE ALGUMA TENHA UMA ARMA FRIA EM CASA. E pior ainda, com o intuito de implantar essa arma na mão do invasor pra dizer que ele invadiu armado. NUNCA FAÇA ISSO! É verdade esse bilete
Samuel, ótima dica! Inscritos muito bem instruídos e experientes nesse canal: Quando morava em casa, sempre orientei minha esposa, nada de sair acendendo luzes, conheça a posição de sua mobilia, use a seu favor a ausência de luz, sabia quais entradas e saidas são mais faceis de acessar, se estiver desarmado esconda-se em um cômodo com a familia, tranque a porta, faça barricada com os móveis e chame a policia, se estiver armado, faça a mesma coisa, só que com a garantia de que se passarem por sua porta, sua barricada, vc é a ultima linha de defesa. Nenhuma TV, notebook, ou qualquer outro objeto, sai mais caro que um bom advogado e ter que se mudar com sua família, porque bandido tem família, tem parceiro, e se você abater um, os parça vão vigiar, conhecer e esperar o momento de se vingar. Resumo, vai ter que que mudar-se com a família.
1-Minha ideia é a seguinte: Primeiro de tudo, fortifique sua casa, janelas e portas, se puder, mande um serralheiro faze-las, e ainda use grades. 2- Tenha um cachorro. 3- Coloque iluminação em todo o lugar externo da sua casa de modo que consiga acender tudo tranquilamente por dentro da sua casa. 4- Não coloque tomadas do lado de fora, para que não usem ferramentas elétrica para te arrombar, (no bom sentido) kkk 5- Chame a polícia á escuta deles. Resumindo, pra invadir sua casa, terão que fazer alguma coisa com cachorro, depois terão que arrombar tudo, e será extremamente difícil por que fará barulho está tudo fortificado. As luzes acesas farão um dia lá fora, o deixarão expostos. Tudo isso sabendo que a polícia está vindo. A chance de desistirem serão altíssimas. Caso não desista, é esperar com o olho na mira.
Indiscutivelmente, esse é o melhor canal armamentista. Explicações de simples, de fácil entendimento, atendendo qualquer nível de amantes de armas. Parabéns! Fico cada vez mais fã.
Se não deve disparar um tiro de advertência, se não deve atirar em direção ao criminoso pra ele não sair com informação que vc tem arma, e muito menos atirar nele, desse jeito é melhor nem ter arma. Só sabe quem já passou uma situação dessa sabe do Pânico. Minha casa entrou 5 de uma vez, a regra é simples MANTENHA-SE VIVO É O QUE IMPORTA.
Exatamente o que iria comentar, se eu não posso dar um tiro de advertência ou intimidar, é melhor o agressor invadir minha residência e dai eu aguardar por ele dentro do meu quarto seguro, espero ele roubar ou agredir alguém do outro cômodo da minha residência?
@@marcossoares2876 mas gente, tá muito bem explicado, é isso mesmo, não dê tiro de advertência, não dê tiro de intimidação próximo ao invasor, vou ser explícito pra vcs: se vai atirar, atire para acertar, pra matar!!! Se vc deseja ter uma arma para defesa domiciliar, sua e de sua família, vc precisa estar preparado e ciente de que talvez em uma invasão, vc terá que MATAR UM BANDIDO se não quiser ser morto, assaltado ou ter sua família barbarizada diante dos seus olhos!!! Simples assim.
Concordo Marcelo, ficou um viés "jogar flores" esse vídeo. Claro que cada local é uma situação, mas ficar com receio de um retorno então não tenha arma. Se puder assustar ótimo, senão esperar o melhor momento e picar bala
Dica de ouro, deixe o presunto para o samu, mas suma por 36 horas, depois se apresente na delegacia para dar sua versão do ocorrido. Se possível pode até ligar para a delegacia e marcar horário com o delegado.
KKKK! SÓ NÃO USE O CELULAR PQ O GPS VAI TRAZER UMA EQUIPE DO DP MAIS PRÓXIMO, ANTES DE VC TER SE APRESENTADO! AÍ É FRIA!" MAS TEM Q METER BALA MESMO! SENÃO, SERÃO SEIS PRA TE CARREGAR. PREFIRO SETE PRA ME JULGAR!
Cães! Tenham cães! Eles fazem a PREVENÇÃO de tudo isso daí. Por quê raios esqueceram deles?? Samuel, faça uma Live com o grande Jairo Teixeira do canal Bandog Brasil abordando este tema.
Concordo, a segurança residencial ideal tem vários níveis, sendo as armas o último deles. Um bom cão (grande e bravo) eu um pequeno, já fazem uma baita diferença; no mínimo atrapalham a invasão. E se o bandido eventualmente atirar no cão, vc já tem uma baita prova de que ele estava armado. (P.S: um cachorro pequeno geralmente vai pra cima do bandido, porque ele sabe que o grande vai vir pra defendê-lo, então o bandido tem duas fontes de preocupação, porque o cachorro pequeno também morde! rsrs)
Ótimo vídeo , vale ressaltar q difícilmente alguém irá invadir sua residência só, sempre terá alguém dando apoio ou no carro ou até mesmo dentro da residência.
A dinâmica das invasões a residência varia muito. Podem ser quadrilhas especializadas ou um indivíduo sozinho. Em regra, drogado ou fugindo de uma perseguição policial.
Primeira, não ascenda as luzes, vc conhece a casa, ele não, segundo não erre o tiro e atire até cair, ponto final Só pode falar alguém que já passou por uma situação dessas, de resto é só "e se" e ninguém vai se preocupar se está comentando crime ou não na hora.
A verdade é uma só com as leis ridículas do Brasil a dor de cabeça e gasto que vai ter a melhor coisa é pedir pra Deus que nunca invadam sua casa e vc precise de usar uma arma pra se defender
Essas leis que proíbem a posse de arma para a pessoa cuja tem como objetivo proter seus respectivos patrimônios, diga-se de passagem a vida pois ela também é uma propiedade de alguém, é, na minha opinião, uma violência da parte do Estado da qual sustentamos. Do ponto de vista histórico, nas revoluções dos Estados Unidos e França da qual inspirou muitos outros Estados posteriormente, tinham como objetivo,(além da injustiça) o direito a propriedade privada e respeitada por todos. Em suma, há alguns Estados (Alguns estados dos Estados Unidos por exemplo) que honram o direito a propriedade privada. Outros Estados no meu ponto de vista, tem retrocendo e não honrando os objetivos das revoluções que deu um afim ao absolutismo e uma época que não respeitavam nem se quer a liberdade de expressão. Será que teremos que se rebeliar novamente para que realmente possamos ser respeitado pelo Estado e por quem que seja que desrespeita a propiedade privada?
Cada situação é diferente, já aconteceu de precisa efetuar disparos pra cima de invasores, os cara vazou , volto não . Mais essa fita de não fatiar em casa vai depender da situação, já me chamaram pra ajuda socorre num sítio , e teve que fazer a varredura, mais se tiver em casa e filha ou amigo tiver em outros quartos dormindo ou longe indefesos vejo uma necessidade aí . Mais vale o debate ,mais cada situação e diferente né a tomada de decisão não é simples mais tem que se feito rapidamente na hora.
Boas dicas Samuel. Só descordo do tiro de advertência. Se vc está num local protegido e pode dar o tiro de advertência em direção segura(para o chão ou para o alto) não vai ter problema com o projétil e o efeito de intimidação é grande. Só se for um bandido drogado e muito afim de morrer vai continuar tentando entrar na casa. Sobre a possibilidade dele tentar o ataque uma segunda vez, isso pode acontecer de qualquer jeito, com o tiro de advertência ou sem. Se criminosos tentam entrar na sua casa, eles ja podem conhecer algo da sua rotina de qualquer jeito. Isso é comum. Mesmo que ele desista por algum motivo, caso vc não tenha usado o tiro de advertência, o risco do bandido retornar sempre existe. Vai ser necessário passar a ser bem mais cuidadoso de qualquer forma.
More num condominio fechado, se não puder, arrume um cachorro bem barulhento, ilume o seu quintal, garagem, ponha alarme, cerca elétrica, etc, evite dar um tiro em vagabundo porq vc vai se ferrar, na rua é uma cisa, vc pode evadir-se do local, em casa, fica dificil..
@@mittmannmittmann3321 kara, tem que sair do flagrante. Suma por 24 horas, mande seu advogado dizer na delegacia que você se apresentará para prestar depoimento. Se ficar, pode ser preso em flagrante. Melhor agir assim. Bom advogado resolve o problema. AGORA, SÓ ATIRE SE ESTIVER EM PERIGO.
Eu ligaria primeiro para um advogado, depois para a ambulância e se for seguro sairia da casa com minha família e me apresentaria na delegacia acompanhado do meu advogado. Pois se você chamar a polícia vai aparecer nos altos que você foi conduzido pra delegacia pela PM fazendo o juiz entender que se não fosse isso você não se apresentaria pra justiça. O César Melo tem um vídeo sobre isso que explica melhor do que eu isso.
Parabéns Samuel pelo assunto ,deve se ter cuidado mesmo ao reagir, para evitar que possa ser alguém da residência, mas se não for atire não para só inibe e sim para fatos reais e finais ,por mais que possa vim outros quererem se vingar ,a sua casa e inviolável, é melhor responder vivo do que passar por bonzinho morto.💀
Por conta dessa mentalidade de não fazer nada, por estar armado, que milhares perdem a vida...acredito que esse assunto é muito mais amplo do ue o simples fato de estar ou não armado, reagir ou não.
se não tenho armas mas faço uma armadilha tipo: finco uma carretilha em uma árvore, ponho uma boa corda pra segurar um peso pra quando alguém entre eu solte a corda e mate os meliantes. também é legítima defesa?
Tiro de advertência é crime. Se falar isso tem boas chances de responder por homicídio doloso e o crime de disparo de arma de fogo. Brasil é osso... O mais adequado é dizer que tentou apenas se defender e que a intenção do bandido era te ferir e não apenas levar todos os seus bens e ir embora.
@@Aitneics Tiro de advertência não é crime propriamente dito. Tudo depende do contexto. Não se deve atirar a esmo. Mas atirar para forçar o sujeito a cessar a injusta agressão à vida não constitui crime.
@@SVnoCerrado , pelo Art. 15 e o Art. 132 do C.P. há crime sim. As única excessões são os excludentes de ilicitude do C.P. que seria o estado de necessidade, legítima defesa e comprimento do dever legal. Assim, ficaria a cargo do juiz decidir se foi legítima defesa, mas a princípio um tiro de advertência não é legítima defesa e pode por a vida de outros em risco, provavelmente responderia pelo tiro dado. Assim, não é nenhuma pena muito alta, apenas reclusão, mas é chato. Principalmente se o promotor querer levar como excesso de legítima defesa ou desproporcionalidade, aí terá problemas sérios e esse tiro agravará bastante as coisas. =X
O que o juiz vai avaliar é o momento dos disparos, a situação em que se encontrava no momento, se entender que vc avisou o invasor que ia atirar nele, com um tiro d advertência por exemplo, ele pode entender que o invasor não agrediu vc, e caracterizar execução. Daí ferrou.
Boa noite Samuel tudo bem? Eu estou iniciando no tiro esportivo e quero optar por um revolver, a minha dúvida está entre comprar o rt 856 ou o rt 889 de 4", ambos são de valores e características diferente. O que vc sugere? Dssde e já obrigado. Abraço.
A prioridade é defender sua família continuando vivo. Se esta máxima for respeitada, mesmo assim você terá muita dor de cabeça, porém permanecerá vivo.
Olá Samuel Cout. Já imaginei várias coisas para tornar uma residência mais segura. Reconheço que uma das piores providências é estar armado e usar armas de fogo. Acontece que nem todas as pessoas tem recursos financeiros para invenções, inclusa a minha. Entre essas providências, incluo o disfarce. Exemplos: dois cofres. Um com algum dinheiro e outro - secreto - com os maiores recursos; uma arma atiradora de tranquilizantes (para ser usada, de preferência, quando o invasor não estiver vendo). Neste caso, jamais a pessoa poderá ser acusada de tentativa de assassinato. Outra: para quem pode, circundar a casa com uma larga "piscina" de seixos rolados. Ninguém consegue andar sem fazer o "crot" "crot". Ninguém se aproxima sem ser notado. Além, claro, dos modernos equipamentos eletrônicos, sensores de presença e filmadores. Em resumo, providências que dificultem a ação de bandidos.
Notei que algumas pessoas não entenderam a proposta do vídeo, não foi um tutorial de como reagir. Se mesmo assim não tiver ficado claro o que disse no vídeo, te resumo: use o ambiente a seu favor e reaja sem advertência após identificar a ameaça.
E lembrando que cada caso é um caso, muita coisa pode mudar de acordo com a situação. Abraço!
QUEM PRECISAR MAIORES INFORMAÇOES DE DEFESA RESIDENCIAL EXAMINA INSTRUTOR MESTRE TAKUYA TAKANO.
Boa Noite Samuel. Uma dúvida... EM CASO DE REAÇÃO, O INVASOR FOI ALVEJADO E VEIO A ÓBITO. Permanecer no local e aguardar a guarnição chegar. NÃO AGRAVARÁ A SITUAÇÃO?
Digo isso pelo motivo de FLAGRANTE
Não seria melhor, se apresentar depois acompanhado com advogado?
Só estou elencando essa possibilidade justamente por pura dificuldade "in loco" os policiais chegando ao local eles agirão conforme manda a lei
"Até explicar que funcinho de porco não é tomada!" Muita água passou embaixo da ponte!!
Me responde aee o que você acha!!
Parabéns!!
Continue nos orientando!
Desde já lhe agradeço!!
Carlos
Mato Grosso do Sul
@@carlosmarcioMS vou tentar fa,er uma Live com um advogado e um promotor para sanar essas dúvidas. A melhor coisa é ligar para o advogado, provavelmente ele indicará evadir e avisar as autoridades sobre sua apresentação à delegacia. Mantenha sempre o contato de um bom adv no telefone
O MELHOR E MAIS HONESTO PRESIDENTE DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS JAIR MESSIAS BOLSONARO "O MITO"💖💖💖💖💖...
@@meusangueepurosempfizer1259
O MELHOR E MAIS HONESTO PRESIDENTE DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS JAIR MESSIAS BOLSONARO "O MITO"💖💖💖💖
Cada situação é uma situação, mas em linhas gerais se você está dentro de sua casa e confirmou que é bandido, atire sem medo, se feriu o cara, bom, se matou, azar o dele. Você vai responder um processo penal por homicídio ou tentativa de homicídio pela necessidade que se tem de apurar a situação, no fim você vai a júri popular e é muito provável que você seja absolvido, já que o indivíduo invadiu sua residência e não você a dele, a não ser que os jurados sejam membros do PSOL. Se você ficar no local será conduzido até a delegacia pela guarnição que atendeu a ocorrência e sua arma será recolhida temporariamente. Se o delegado e o juiz da audiência de custódia entenderem que você agiu com dolo ou excesso você será detido e terá que pagar fiança, mas se ficar evidente a legítima defesa você voltará para sua casa. Se fugir e aparecer depois, responderá em liberdade mas poderá contar com a má vontade do promotor durante o processo. O Brasil não está tão perdido assim, vai depender muito do delegado, do promotor e do juiz da sua cidade. Dor de cabeça sempre vai ter em um situação onde alguém morre, mas é assim em vários locais civilizados do mundo, um processo é aberto para que os fatos sejam apurados. A TV vende esta imagem de pessoas que reagiram sendo presas injustamente para te deixar com medo de usar sua arma. Se você possui arma, conheça bem seus direitos e deveres, para não ficar refém dos mitos populares e saber como agir com correção técnica e jurídica se um dia precisar.
Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏 excelente comentário
Caraca, merecia ser fixado!
Só tem isso de likes um comentário tão importante desse? excelente comentário👏
Falou tudo! Passei por isso, legítima defesa e ponto final!
Melhor resposta, parabéns.
1. Mantenha calma. 2. Tenha sua arma em condições ao alcance de sua mão. Já perdi de balear um ladrão pq minha arma estava no guarda roupa e fez barulho a hora que a peguei. 3. Lembre-se legítima defesa pode ser atual ou eminente, então não precisa esperar o mala atirar primeiro, ou ainda putativa quando o infeliz portava arma simulacro. 4. Converse sobre o assunto com a família, aqui em casa esposa e filha sabem onde esta a segunda arma, escondida mas acessiva. 5. Se matar o mala diga aos PM que vc se prontifica a se apresentar espontaneamente na DP, isso dificultará o flagrante, e peça que eles informem isso ao delegado e consignem no BO. 6. Lembre-se que o local do entrevero "fala", então sua versão, a ser dada na DP, terá que ser de acordo com a perícia do local. 7. Lembre do que é feito sua casa, bloco, tijolo baiano, outro material, pois vc poderá disparar e o projétil adentrar um quarto onde esteja um familiar. 8. Se o acertar nas costas não entre em desespero, pois no momento do entrevero a diversas mudanças nas posições dos corpos e o marginal pode atirar em vc mesmo estando de costas. 9. Se balear o marginal e ele estiver caído só o aborde por trás, sem antes tentar ver onde foi parar a arma que ele utilizava, se ainda, mesmo caído, tiver com a arma na mão, chegue por trás e pise no pulso da mão que ele estiver com a arma para assim desárma-lo. 10. Metam bala sem dó nem piedade, pois vocês não imaginam o que esses fdp fazem com uma família após dominá-la. 11. Quase na totalidade dos casos os marginais fazem uso de droga antes de uma empreitada criminosa. 12. Já falei demais. 13. Boa sorte a todos. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!
👏👏👏
Boa
Resumindo: prefiro estar vivo e prestar depoimento a 7 do que ser carregado por 6.
🇧🇷
Boas explicações! No mais, é agressão "iminente" (prestes a acontecer), e não "eminente" (alto, elevado). Essa de se apresentar espontaneamente, pra evitar flagrante, não cola pra PM...O cara vai ser conduzido pela PM ao DP, e ponto. Quem decide o que fazer é o delegado. Em caso de indícios claros de legítima defesa, o delegado deve apenas lavrar o B.O e prosseguir com os atos da investigação (perícias, depoimentos etc), não realizando a prisão em flagrante.
@@charlesrobert9054 exatamente.
Exatamente ....A surpresa é a melhor tática .....tanto pra que rouba ou furta e pra quem reage. O proprietário sempre tem a vantagem de conhecer a geografia da casa ou do imóvel...nesse caso...Confirmou que é ladrão (e vc tem uma arma e sabe usar)...espere o melhor momento e manda pro saco! depois.... liga pro Advogado, liga pra polícia, deixa alguém preservando o ambiente e o presunto, cai fora e avisa que vai se apresentar em 24h com advogado. Há autoridades que interpretam como homicídio doloso "seco"...e a pessoa pode ser presa em flagrante....caia fora para sair fugir flagrante. É isso! Aqui são 30 anos de P. Civil. e OPS. Abraaaaço
Exatamente, falou tudo o que eu tenho em mente com relação ao comportamento pós defesa.
O comentário foi muito mais informativo que o vídeo!
Também Sempre ouvi muita gente dizer o mesmo, nem que seja legitima defesa, livra o flagrante e se apresenta com advogado, muito valorosa essa orientação.
Kenney Gouveia desde já te agradeço por esta informação de grande valia pra todos nós. Agora, em uma outra cinemática: eu reajo a injusta agressão e consigo balear um ou mais agressores e eles não vêm à óbito. Eu tenho que sair da minha casa ?
Ou fico de guarda? Até chegar a polícia?
Pois os agressores podem fazer mais algum mal ou até mesmo fugir.
@@milleramorim aí melhor chamar socorro pros malas e a polícia também...
Alguns anos atrás.
Um Amigo meu, Cel. PMGO.
Teve a casa invadida por três bandidos.
Ele permaneceu no quarto, quando percebeu que eles estavam na porta do quarto dele, atirou nos bandidos com uma IMBEL 380.
Ele matou os três bandidos , descarregou 1 carregador de 20 tiros em cada um dos bandidos.
Chegou a pensar que iria ter sérios problemas devido ao excesso.
Inquérito arquivado.
🙌🙌🙌🙌🙌🙌
Será que o cidadão comum seria tratado judicialmente da mesma forma?
@@arthurlima0 pode ter certeza que não. O corporativismo falou mais alto.
Três almas sebosas foi tarde já menos três pra atormentar e aterrorizar a sociedade de bem
Não digo nem cidadão comum, mas só pelo fato de ser oficial de polícia já tem uma força com o delegado, promotor, juiz...
Se fosse um praça, a situação seria complicada, nós sabemos disso, pois vemos vários soldados, cabos e sargentos respondendo processos por ter m4t4do bandidos de forma legal.
A corporação dá as costas e o policial ainda paga advogado.
QUERIA VER SE UM CIDADÃO COMUM TERIA TAL TRATAMENTO PERANTE A LEI!!!!!!!!!!!DUVIDO!!!!!!!!
Samuel, boa noite mestre, eu gostaria de acrescentar mais um item nessa lista, que é o de não titubear frente à uma ameaça real por medo de ser processado e preso!
Se você está em sua casa, junto com sua família, e um ou mais meliantes estiverem forçando a porta e conseguirem entrar, não titubeie, proteja você e sua família! Atire para anular a injusta agressão sem maiores divagações sobre a condição social do agressor, ou se ele teve ou não oportunidade de ser outra coisa na vida além de marginal, ou se você poderá ser processado e preso!
Sua família é o bem mais precioso que você pode ter! Proteja ela com sua própria vida se for preciso!
Eu já vi inúmeras pessoas saindo da cadeia por conta da minha profissão, mas eu nunca vi ninguém saindo do cemitério depois de enterrado.
*""Invasores serão baleados e Sobreviventes serão baleados novamente""*
É não pode esquecer da parte ..." conferir" !
Já vi essa frase, tem no GTA San Andreas. Na missão "Queimando tudo".
@Alexandre AMÉM
Quando estiver naquela cadeira fria, na frente de um monte de leigo como jurado, a coisa muda de figura.
@@markwebb7320 Amém ! Sinal de defesa bem sucedida. Do contrário, mais frio (e úmido) é embaixo da terra. Que vá o vagabundo pra lá !!
Numa situação dessas, realmente vou preferir ignorar o presunto e desova-lo cuidadosamente durante a madrugada....
No bairro de casa aconteceu um assassinato, não foi defesa foi latrocinio... porém a policia pegou os caras com o corpo indo pro rio kkkkkkkk estão desde 2012 presos... pense nisso, até explicar...
Foi exatamente isso que meu amigo do DEIC falou. Nem precisa ir muito longe, eh soh desovar numa rua escura e esquecer o assunto.
Tenho 2 pastores alemães
Um revolver .38
E uma .12
Não tenho posse nem nada,mais te garanto
Prefiro ser preso por posse ilegal do que perder minha vida pra vagabundo
Pode crer
tu é um criminoso mano
@@mariadorosariochorona kkkkkkkkkkk
Só tenho um 38 sem documento porem não raspado, não vou pagar todas a burocracias de uma arma legal. Não tenho antecedentes criminais nunca pisei em delegacia e penso da mesma forma que vc. Se precisar mato o vagabundo, defendo minha famila e depois respondo para a justiça.
@@nelsonmota7732 A isso que me re firo.
1° acenda as luzes para indentificar a vítima;
2° peça desculpas. Isso msm! Você está no local errado. A vitima da sociedade tem todo o direito de lhe visitar.;
3° ofereça um café e suas jóias;
4° agradeça por ele ter te visitado.
5° ofereça álcool em gel ao se despedir.
Deste modo, não haverá processos.
Boa noite!
Na pior das hipóteses se vc já chamou o advogado e a polícia chegou antes dele, diga que vc tentou assaltar o bandido e ele reagiu. Por isso vc disparou contra o mesmo e fatalmente ele morreu.
Sei que falou brincado mas não duvido ser uma alternativa real
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk no Brasil pelo menos os direitos humanos vão estar do seu lado.
É melhor ser julgado por 7 do quê carregado por 6.
Se alguém invadir a sua casa armado, mostre o estatuto do desarmamento. Kkkkkkkk
Eis a tática petista kkk
Só dizer que ele não está autorizado a usar uma arma e que pode ser preso...kkkk
Ou jogue um livro pra ele mudar de vida
@@organismovivo5684 "vítima da sociedade"
Kkkkkkkk
Top Samuel,faz um vídeo dos cuidados de sair e chegar em casa e também do clube ou lugar de treino.Forte abraço.
Se quer se sair bem com nossas leis é só acender a luz oferecer um café com bolo e fala com ele que pode roubar tudo, caso contrário met bala que de todo jeito vai dar um probleminha. Mas brincadeiras à parte muito bom o vídeo.
Verdade .kkkk mais se o café não tiver quente o bandido processa .
Aqui na minha cidade , um comerciante com arma regular , reagiu a um assalto em sua loja de roupas e matou dois criminosos , houve boatos que ele foi jurado de morte por outros bandidos , mas a justiça o absolveu por legitima defesa .
Obrigado ilustre Samuel Cout! Sempre nos dando orientações objetivas e essenciais.
Concordo com você meu amigo obrigado..👍👍👍
Cada dia que passa, só vejo conteúdos melhores de seu canal, parabéns.
Samuel esse canal é cada vez melhor, para um próximo vídeo vc poderia, deixar umas dicas, como a su arma deve estar equipada ou quais o melhores equipamentos para sua arma na questão de reação a uma invasão... Ou qual a melhor forma de se portar no caso de tentativa de agressão no trânsito para o clube.
A boa fé ,para a justiça brasileira, vai sempre estar do lado do bandido.
Duas adolescentes sozinhas em casa escaparam de uma invasão porque deram tiro de "advertência" na direção da porta onde dois caras tentavam entrar, o tiro de advertência é valido, desde que não seja para o alto, e um cara que volta pra sua casa sabendo que c tem arma, ou deve ser o Thor ou super-homem, mas se o cara voltar a recepção deve ser "calorosa". Forte abraço!
EM HIPÓTESE ALGUMA TENHA UMA ARMA FRIA EM CASA. E pior ainda, com o intuito de implantar essa arma na mão do invasor pra dizer que ele invadiu armado. NUNCA FAÇA ISSO! É verdade esse bilete
Um sim u lacro já resolve kkkk
Nunca deixaria o invasor sair na vertical. Não daria a chance de ele voltar.
Samuel, ótima dica!
Inscritos muito bem instruídos e experientes nesse canal:
Quando morava em casa, sempre orientei minha esposa, nada de sair acendendo luzes, conheça a posição de sua mobilia, use a seu favor a ausência de luz, sabia quais entradas e saidas são mais faceis de acessar, se estiver desarmado esconda-se em um cômodo com a familia, tranque a porta, faça barricada com os móveis e chame a policia, se estiver armado, faça a mesma coisa, só que com a garantia de que se passarem por sua porta, sua barricada, vc é a ultima linha de defesa.
Nenhuma TV, notebook, ou qualquer outro objeto, sai mais caro que um bom advogado e ter que se mudar com sua família, porque bandido tem família, tem parceiro, e se você abater um, os parça vão vigiar, conhecer e esperar o momento de se vingar. Resumo, vai ter que que mudar-se com a família.
Bom dia, Samuel.
Obrigado pelas excelentes dicas.
Parabéns pelos, sempre úteis, conteúdos !
1-Minha ideia é a seguinte: Primeiro de tudo, fortifique sua casa, janelas e portas, se puder, mande um serralheiro faze-las, e ainda use grades.
2- Tenha um cachorro.
3- Coloque iluminação em todo o lugar externo da sua casa de modo que consiga acender tudo tranquilamente por dentro da sua casa.
4- Não coloque tomadas do lado de fora, para que não usem ferramentas elétrica para te arrombar, (no bom sentido) kkk
5- Chame a polícia á escuta deles.
Resumindo, pra invadir sua casa, terão que fazer alguma coisa com cachorro, depois terão que arrombar tudo, e será extremamente difícil por que fará barulho está tudo fortificado. As luzes acesas farão um dia lá fora, o deixarão expostos. Tudo isso sabendo que a polícia está vindo. A chance de desistirem serão altíssimas.
Caso não desista, é esperar com o olho na mira.
Faltou colocar câmeras
Cara mais fácil eu contar com os meus vizinhos
Indiscutivelmente, esse é o melhor canal armamentista.
Explicações de simples, de fácil entendimento, atendendo qualquer nível de amantes de armas.
Parabéns! Fico cada vez mais fã.
Se não deve disparar um tiro de advertência, se não deve atirar em direção ao criminoso pra ele não sair com informação que vc tem arma, e muito menos atirar nele, desse jeito é melhor nem ter arma. Só sabe quem já passou uma situação dessa sabe do Pânico. Minha casa entrou 5 de uma vez, a regra é simples MANTENHA-SE VIVO É O QUE IMPORTA.
Exatamente o que iria comentar, se eu não posso dar um tiro de advertência ou intimidar, é melhor o agressor invadir minha residência e dai eu aguardar por ele dentro do meu quarto seguro, espero ele roubar ou agredir alguém do outro cômodo da minha residência?
Nada a ver! Se for atirar, atire na ameaça, Não no chão ou outro lugar!
@@marcossoares2876 mas gente, tá muito bem explicado, é isso mesmo, não dê tiro de advertência, não dê tiro de intimidação próximo ao invasor, vou ser explícito pra vcs: se vai atirar, atire para acertar, pra matar!!! Se vc deseja ter uma arma para defesa domiciliar, sua e de sua família, vc precisa estar preparado e ciente de que talvez em uma invasão, vc terá que MATAR UM BANDIDO se não quiser ser morto, assaltado ou ter sua família barbarizada diante dos seus olhos!!! Simples assim.
Tiro de advertência dentro de casa e não tem problema mas o melhor é espera o meliante vacilar r vc atirar sem perder o elemento surpresa saca?
Concordo Marcelo, ficou um viés "jogar flores" esse vídeo. Claro que cada local é uma situação, mas ficar com receio de um retorno então não tenha arma. Se puder assustar ótimo, senão esperar o melhor momento e picar bala
Dica de ouro, deixe o presunto para o samu, mas suma por 36 horas, depois se apresente na delegacia para dar sua versão do ocorrido. Se possível pode até ligar para a delegacia e marcar horário com o delegado.
KKKK! SÓ NÃO USE O CELULAR PQ O GPS VAI TRAZER UMA EQUIPE DO DP MAIS PRÓXIMO, ANTES DE VC TER SE APRESENTADO! AÍ É FRIA!" MAS TEM Q METER BALA MESMO! SENÃO, SERÃO SEIS PRA TE CARREGAR. PREFIRO SETE PRA ME JULGAR!
Samuel boa noite!
Parabéns pelo conteúdo, cada vez melhor o seu canal e suas informações!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🔝
1 Samuel Cout , Você pode fazer um vídeo sobre o Revólver raging hunter 44 magnum de 8 polegadas ? Tmj
assim que conseguir um emprestado eu gravo! Abraço!!
@@SamuelCout Opa valeu ! Tmj
E muito importante saber o que fazer em uma situação dessas mesmo que seja o mínimo.
Cães! Tenham cães! Eles fazem a PREVENÇÃO de tudo isso daí. Por quê raios esqueceram deles?? Samuel, faça uma Live com o grande Jairo Teixeira do canal Bandog Brasil abordando este tema.
Nem todo mundo gosta de cachorro e não tem tempo pra cuidar
@@ruanthom4799 mas os que gostam e tem tempo seria bom falar isso pra eles
Concordo, o Jairo é fera demais
Concordo, a segurança residencial ideal tem vários níveis, sendo as armas o último deles. Um bom cão (grande e bravo) eu um pequeno, já fazem uma baita diferença; no mínimo atrapalham a invasão. E se o bandido eventualmente atirar no cão, vc já tem uma baita prova de que ele estava armado. (P.S: um cachorro pequeno geralmente vai pra cima do bandido, porque ele sabe que o grande vai vir pra defendê-lo, então o bandido tem duas fontes de preocupação, porque o cachorro pequeno também morde! rsrs)
@@R_Franck ... também morde!) rs rs rs,
e faz um barulhão!
Eu tô gostando muito do teu raciocínio, a partir de hoje vc tem um novo seguidor, já vejo seus vídeos a uns dias, agora sigo seu canal. Vlw
Parabéns muito top aprender sempre é importante ,e ter pessoas como você que sempre está ai pra ajudar a população com um excelente conteúdo de 1°
Ótimo vídeo , vale ressaltar q difícilmente alguém irá invadir sua residência só, sempre terá alguém dando apoio ou no carro ou até mesmo dentro da residência.
A dinâmica das invasões a residência varia muito. Podem ser quadrilhas especializadas ou um indivíduo sozinho. Em regra, drogado ou fugindo de uma perseguição policial.
Infelizmente a lei sempre tende a proteger o criminoso, sempre teremos problemas se eliminarmos o vagabundo, mas na duvida atire e não erre.
Primeira, não ascenda as luzes, vc conhece a casa, ele não, segundo não erre o tiro e atire até cair, ponto final
Só pode falar alguém que já passou por uma situação dessas, de resto é só "e se" e ninguém vai se preocupar se está comentando crime ou não na hora.
A verdade é uma só com as leis ridículas do Brasil a dor de cabeça e gasto que vai ter a melhor coisa é pedir pra Deus que nunca invadam sua casa e vc precise de usar uma arma pra se defender
Quanto mais pensar mais o bandido vai progredir.
Minha dica é : não pense , se tem condições reaja rápido e ferozmente. O resto resolve depois.
Muito bom! Parabéns pela orientação...
sempre evitar o confronto,se inevitável,tenha certeza que vai ganhar
Excelente conteúdo samuca, grande abraço.
Essas leis que proíbem a posse de arma para a pessoa cuja tem como objetivo proter seus respectivos patrimônios, diga-se de passagem a vida pois ela também é uma propiedade de alguém, é, na minha opinião, uma violência da parte do Estado da qual sustentamos.
Do ponto de vista histórico, nas revoluções dos Estados Unidos e França da qual inspirou muitos outros Estados posteriormente, tinham como objetivo,(além da injustiça) o direito a propriedade privada e respeitada por todos. Em suma, há alguns Estados (Alguns estados dos Estados Unidos por exemplo) que honram o direito a propriedade privada.
Outros Estados no meu ponto de vista, tem retrocendo e não honrando os objetivos das revoluções que deu um afim ao absolutismo e uma época que não respeitavam nem se quer a liberdade de expressão.
Será que teremos que se rebeliar novamente para que realmente possamos ser respeitado pelo Estado e por quem que seja que desrespeita a propiedade privada?
Sempre falando bem garoto. Parabéns. Sou seu fã.
Muito bom vídeo. Tu és muito foda. Parabéns.
Nada será mais eficiente que uma boa arma e uma mente treinada.
Cada situação é diferente, já aconteceu de precisa efetuar disparos pra cima de invasores, os cara vazou , volto não .
Mais essa fita de não fatiar em casa vai depender da situação, já me chamaram pra ajuda socorre num sítio , e teve que fazer a varredura, mais se tiver em casa e filha ou amigo tiver em outros quartos dormindo ou longe indefesos vejo uma necessidade aí .
Mais vale o debate ,mais cada situação e diferente né a tomada de decisão não é simples mais tem que se feito rapidamente na hora.
Bom dia Samuel colt, absolutamente correto suas considerações a meu ver nada a acrescentar muito bom.
Boas dicas Samuel. Só descordo do tiro de advertência.
Se vc está num local protegido e pode dar o tiro de advertência em direção segura(para o chão ou para o alto) não vai ter problema com o projétil e o efeito de intimidação é grande. Só se for um bandido drogado e muito afim de morrer vai continuar tentando entrar na casa.
Sobre a possibilidade dele tentar o ataque uma segunda vez, isso pode acontecer de qualquer jeito, com o tiro de advertência ou sem.
Se criminosos tentam entrar na sua casa, eles ja podem conhecer algo da sua rotina de qualquer jeito. Isso é comum. Mesmo que ele desista por algum motivo, caso vc não tenha usado o tiro de advertência, o risco do bandido retornar sempre existe. Vai ser necessário passar a ser bem mais cuidadoso de qualquer forma.
Poderia fazer um vídeo dos cuidados ao entrar e sair do clube
👍Valeu Samuel👏 Façam os cursos do meu amigo Bene Barbosa! É o que há hoje no Brasil
Muito obrigado Samuel Coud
E isso aí ... Melhores conselhos a serem dados ...👍🏻👍🏻👍🏻
Corretíssimo. Muito bom! Parabéns.
Mais um excelente vídeo, Cout! Parabéns!!!
Tiro de advertência, parece até coisa de repórter da "Grobo"....kkkk
Top , ótimas dicas para que possamos mentalmente elaborar uma estratégia ! Parabéns continuei assim com vídeos esclarecedores ! 👍👏👏
Em casa que tem gente armada , não existe essa coisa de festa surpresa e nem brincadeira de dar susto.Cresci ouvindo meu pai entoando esse mantra!
Seus vídeos são muito úteis. Obrigado !
More num condominio fechado, se não puder, arrume um cachorro bem barulhento, ilume o seu quintal, garagem, ponha alarme, cerca elétrica, etc, evite dar um tiro em vagabundo porq vc vai se ferrar, na rua é uma cisa, vc pode evadir-se do local, em casa, fica dificil..
Matar uma pessoa e fugir? Você é um criminoso .... pessoa de boa índole nem pensa em fugir.
@@mittmannmittmann3321 kara, tem que sair do flagrante. Suma por 24 horas, mande seu advogado dizer na delegacia que você se apresentará para prestar depoimento. Se ficar, pode ser preso em flagrante. Melhor agir assim. Bom advogado resolve o problema. AGORA, SÓ ATIRE SE ESTIVER EM PERIGO.
Cara...DEMAIS SEU CANAL!!!!!!VALEU SAMUEL!!!!!
Ótimas dicas Samuel obrigado amigo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu ligaria primeiro para um advogado, depois para a ambulância e se for seguro sairia da casa com minha família e me apresentaria na delegacia acompanhado do meu advogado. Pois se você chamar a polícia vai aparecer nos altos que você foi conduzido pra delegacia pela PM fazendo o juiz entender que se não fosse isso você não se apresentaria pra justiça. O César Melo tem um vídeo sobre isso que explica melhor do que eu isso.
Tenham caes! Tive de "salvar" o invasor dos cães, que ele preferia ter levado um tiro...
NUNCA, atirar pra assustar. Quem assusta,é fantasma.🙏🙏🙏
Ótimas instruções, muito sensato.
Perfeito.
Parabéns Samuel pelo assunto ,deve se ter cuidado mesmo ao reagir, para evitar que possa ser alguém da residência, mas se não for atire não para só inibe e sim para fatos reais e finais ,por mais que possa vim outros quererem se vingar ,a sua casa e inviolável, é melhor responder vivo do que passar por bonzinho morto.💀
Parabéns mestre pela dica muito proveitoso
Ótimo vídeo Samuel, parabéns!
Boas dicas. Seria legal se aprofundar no assunto. 3 caes e um tres oitao sao indispensaveis
Boa noite Samuel
Ótimas dicas
Abraço e bons tiros
Se conseguir atirar e matar, ninguém chamar a polícia ,, ( sorte) compensa colocar no carro e jogar no rio 😂😂😂
Por conta dessa mentalidade de não fazer nada, por estar armado, que milhares perdem a vida...acredito que esse assunto é muito mais amplo do ue o simples fato de estar ou não armado, reagir ou não.
Boa noite Samuel! Caso eu precise reagir numa situação dessa, e use um arma do Sigma, pois não tenho arma no sinarm...quais seriam as consequências?
Ou seja, não tenha uma arma, pois segundo seus conselhos, é total prejuízo, entregue-se como uma ovelha!
Tiro de advertência é terrível 😂
Vídeo curto e esclarecedor do jeito que Eu gosto. Se gostou também curte ai, para ter mais videos como esse.
Tiro de adivertência eu acredito que mostra pro ladrão que você não tem disposição de atirar
Uma dúvida , atirar nas costa nao se enquadra na legítima defesa ne ?
Muito bem explicado parabéns
Fala Samuel.... Fala sobre os lançamentos da Taurus esse mês... tem notícias da G3 e G3c?????
se não tenho armas mas faço uma armadilha tipo: finco uma carretilha em uma árvore, ponho uma boa corda pra segurar um peso pra quando alguém entre eu solte a corda e mate os meliantes. também é legítima defesa?
Ótima dica!!! Gostei
5 tiros no agressor e depois um no teto.
Dei um tiro de advertência, mas ele não parou...😂😂😂
Tiro de advertência é crime. Se falar isso tem boas chances de responder por homicídio doloso e o crime de disparo de arma de fogo. Brasil é osso... O mais adequado é dizer que tentou apenas se defender e que a intenção do bandido era te ferir e não apenas levar todos os seus bens e ir embora.
@@Aitneics Tiro de advertência não é crime propriamente dito. Tudo depende do contexto. Não se deve atirar a esmo. Mas atirar para forçar o sujeito a cessar a injusta agressão à vida não constitui crime.
@@SVnoCerrado , pelo Art. 15 e o Art. 132 do C.P. há crime sim. As única excessões são os excludentes de ilicitude do C.P. que seria o estado de necessidade, legítima defesa e comprimento do dever legal. Assim, ficaria a cargo do juiz decidir se foi legítima defesa, mas a princípio um tiro de advertência não é legítima defesa e pode por a vida de outros em risco, provavelmente responderia pelo tiro dado. Assim, não é nenhuma pena muito alta, apenas reclusão, mas é chato. Principalmente se o promotor querer levar como excesso de legítima defesa ou desproporcionalidade, aí terá problemas sérios e esse tiro agravará bastante as coisas. =X
O que o juiz vai avaliar é o momento dos disparos, a situação em que se encontrava no momento, se entender que vc avisou o invasor que ia atirar nele, com um tiro d advertência por exemplo, ele pode entender que o invasor não agrediu vc, e caracterizar execução. Daí ferrou.
@@Aitneics não só não é crime como não tem absolutamente nada a ver com desistência voluntária ou arrependimento eficaz.
Ligar para advogado, ambulância, polícia... E permanecer calado (até pq se falar, vai falar besteira pq vc estará nervoso...) 👏👏
Muito bom guerreiro.
Faça
Boa noite 👍👍👍
Show de vídeo!
Certíssimo!! 👏👏👏👏
Imagina a situação, seu fogão pega fogo, vc mesmo apaga, vc chama os bombeiros?
Ótimas dicas, valeu!
Boa noite Samuel tudo bem?
Eu estou iniciando no tiro esportivo e quero optar por um revolver, a minha dúvida está entre comprar o rt 856 ou o rt 889 de 4", ambos são de valores e características diferente. O que vc sugere?
Dssde e já obrigado. Abraço.
A prioridade é defender sua família continuando vivo.
Se esta máxima for respeitada, mesmo assim você terá muita dor de cabeça, porém permanecerá vivo.
Olá Samuel Cout. Já imaginei várias coisas para tornar uma residência mais segura. Reconheço que uma das piores providências é estar armado e usar armas de fogo. Acontece que nem todas as pessoas tem recursos financeiros para invenções, inclusa a minha. Entre essas providências, incluo o disfarce. Exemplos: dois cofres. Um com algum dinheiro e outro - secreto - com os maiores recursos; uma arma atiradora de tranquilizantes (para ser usada, de preferência, quando o invasor não estiver vendo). Neste caso, jamais a pessoa poderá ser acusada de tentativa de assassinato. Outra: para quem pode, circundar a casa com uma larga "piscina" de seixos rolados. Ninguém consegue andar sem fazer o "crot" "crot". Ninguém se aproxima sem ser notado. Além, claro, dos modernos equipamentos eletrônicos, sensores de presença e filmadores. Em resumo, providências que dificultem a ação de bandidos.
Complicado na verdade nunca será como pensamos atento sempre e colocar barreira cães etc , alarmes
Excelente video. Obrigado
São muitas variáveis para uma analisar, pois tudo dependerá da pessoa e do bandido.
Ótimo vídeo Samuel