Perfeito!!! Pessoas que não aceitam que precisa resolver seus problemas, como se problemas e falhas não tem solução.. Uma doença, fingir que tá tudo bem.
Resumindo esse pessoal passivo agressivo não resolve nada, não deixa ninguém resolver, joga a culpa em quem tenta resolver e critica quem consegue resolver. Só puxam a carroça da vida pra trás.
Dessa forma! Saiem fora e esperam o tempo resolver ou as coisas se resolverem e depois voltam. Vivi um relacionamento assim com um cara assim, nem consigo explicar direito. Ele sempre fugia e corria de conversar sobre qualquer coisa, ainda mais quando eu queria falar sobre esse comporta e como isso me machucava. Nesse caso ele sumia por semanas, sem um "oi" comigo até dentro da mesma casa por semanas, quando cheguei a morar com ele por 5 meses. Foi o máximo que conaigeui suportar. Mas voltei com ele depois. Ele nunca me falou nada da vida dele, não tinha como ter diálogo, conversa, nada. Eu tinha monólogos com ele quando o assunto era sobre a academia, minhas coisas, meu trabalho, minha casa. Ele só ouvia. Nunca me falou nada dele. Nunca. Eu falava meu dia a dia e ele nada. Mas quando eu tentava falar com ele sobre nosso relacionamento, ele fugia. Sempre recebi o silêncio dele e a ausência, os sumiços. Até quando eu me submetia a tudo e ficava calada para não falar sobre nada, e tentava só aceitar como ele queria, sem conversa, sem nada, eu ficava triste com isso e muda. Mesmo assim ele sumia no outro dia, do nada. E foi assim o tempo todo com ele. Eu tentava conversar, ele dava no pé e depois bde dias mandava, por mensagem, que sai pq não quer brigar. Sempre isso. É horrível! Causa uma ansiedade enorme, um sofrimento muito grande, uma baixa autoestima. Agora moro sozinha já há um ano e meio. Ele manda e-mail querendo que eu vá morar com ele, mas ele mora com os pais ainda até hoje, é 8 anos mais velho que eu. E disse que comprou um apartamento e está mandando fazer dos planejados e que está velho para fixar na casa dos pais e quer casar. Só isso e por esse motivo que ele disse no e-mail. Quer que eu saia do meu apartamento que pago aluguel, com minhas coisas e vá morar com ele. Para sofrer demais de novo. Já que ele se acha o certo e que não tem o que mudar e não vai mudar nada. Eu teria que me submeter a isso e sofrer mais. Tenho traumas e bloqueios e muita mágoa de tudo isso, todos esses anos. E , na cabeça dele, sempre foi bonzinho, nunca foi agressivo, nunca fez nada de errado. Eu que estava errada.
@@advogadafrancinioliveira bloqueia ele no email. Dá papo não. Eles tem uma capacidade de ludibriar a gente incrível. Sai fora senão ele consegue te dobrar.
Tirando a parte da crítica excessiva você descreveu totalmente uma pessoa que finalizou uma amizade comigo. E por coincidência essa pessoa tocou em um trauma de infância meu que eu não sabia que tinha, relacionado a falta de amizade na infância e amor familiar. Estou passando por um terrível momento psicológico e o meu maior desejo hoje é nunca ter conhecido essa pessoa. Sei que esse vídeo foi feito faz tempo mas quero te parabenizar por desenvolver o assunto de maneira tão diferente dos demais, pois tudo que se encontra sobre esse comportamento é muita gente falando os mesmos clichês sem apontar ou aprofundar da forma como vc fez. Agradeço imensamente pois nessa fase difícil de tristeza, dor e luto eu vou saber me proteger melhor de pessoas assim.
Minha dica: mande tomar no cu uma pessoa que agir assim contigo logo de primeira,eles sabem exatamente o que estão fazendo,é uma atitude ABUSIVA, MANIPULADORA E DERRESPEITOSA,e se vc entrar neste jogo,a frente vc irá se anular completamente.
Prezado, esse vídeo foi extremamente esclarecedor e me fez ver que convivi por quase 18 anos com uma pessoa passiva agressiva . Além disso, vc consolidou a afirmação que as aparências enganam. Não uso tatuagens e seu modo de vestir não é do meu estilo, todavia vc é um profissional extraordinário e nunca mais verei uma tatuagem com reserva... Parabéns pelos ensinamentos. Muitissimo obrigado! . 👏🏻👏🏻👏🏻
Impressionante essa característica. Nos magoam e depois agem como se nada tivesse ocorrido. Fato é q para manter relacionamento com essas pessoas abusivas a pessoa vitima tem q se ter um arsenal de informações para sim antecipar os atos e manter o entendimento da situação mais tranquila possível em outras palavras haja compaixão , amor e estrutura psicológica para não se romper definitivamente com essas relação passiva abusiva .... brilhante Alan !!!
O melhor é desistir do relacionamento com quem é passivo-agressivo antes que o indivíduo se torne fisicamente agressivo, pois a outra pessoa vai precisar do diálogo, não vai obter respostas e vai escolher a separação. No meu caso, o sujeito com quem eu me casei não suportava ouvir a verdade sobre ele mesmo e tornou-se fisicamente muito agressivo, violento, perigosíssimo. Escapei viva por um milagre !!!
Esse tipo de comportamento mata o outro. Uma pessoa sumir não falar o que não gostou, ou algo que não aprovou, simplesmente se afastar. Gera realmente uma ansiedade, horrível isso. Eu não retomaria essa relação.
Eu sou uma pessoa passivo agressiva, e minha ex era controladora e abusiva, realmente a gente senti MT medo de expressar nossa opinião por receio de conflitos e de magoar a nós mesmo e os outros, minha ex esposa falava pra mim não tem como eu saber se vc não falar, e quando eu tomava coragem pra falar ela não entendia e ainda colocava a culpa em mim é MT ruim amiguinha ser desse jeito, sem amigos trabalho ou amor, pode ter sido terrível pra vc sim e concordo com vc, mas é pior pra quem é desse jeito pode acreditar
UAU...foi a melhor explicação que ja ouvi sobre o passivo agressivo, parece que você estava falando de meu esposo pessoalmente, incrivel...parabéns...Deus te abençoe Muuuiito obrigada,
Hehehe! Top das galáxias! Ao ver a sua imagem todo tatuado, cabelo meio estranho ( pra mim, claro) não imaginei que seria um vídeo mto sério. No primeiro minuto já me surpreendi ao ouvir o conteúdo. Bateu forte tudo que foi dito. Sensacional! Mto esclarecedor. Super like para vc e sucesso. Indo buscar outros vídeos do canal e assinar....
Muito obrigada. Até então vi vídeos que me deixaram muito triste por que tenho alguns comportamentos assim e me sinto muito mal ao perceber isso. Quero agir diferente. Não quero ter mais medo de me colocar e não quero mais perder as pessoas por ser assim. Que Deus possa me perdoar e as pessoas também. Quero ser melhor ainda mais por que tenho um filho e não quero ser assim.
Vc é uma benção, maravilhosooo, Deus abençoe seu trabalho e continue te capacitando, MELHOR VÍDEO que vi sobre o assunto, super explicativo, em detalhes, incrível como a psicologia explica tanta coisa, tô lidando com alguém assim é tão cansativo e desgastante, vc quer resolver e a pessoa foge de resolver os problemas, aja paciência!
Estou numa relação abusiva , e hoje me faço valer e me antecipar das atitudes dessa pessoa no sentido de me defender emocionalmente. Já não me deprimo por demais como antes. Consigo perceber quais serão as armas usadas para me diminuir ( critica , invalidação, rompimento, ameaças..etc). Hoje posso me manter sóbrio. Obrigado pelas suas palestras por aqui. Isto tem salvo almas da destruição, inclusive a minha 😊
Não existe sucesso com esse tipo de gente, elas não querem resolver, querem te enlouquecer. Vejo tbm dentro dessa agressividade tem uma infantilidade elas fogem das responsabilidade. Fique longe dessas pessoas vc fica doente emocionalmente e fisicamente.
Eu me relacionei por 17 anos com um estrume desses, ele acabou com minha saúde metal, mas graças a Deus consegui me separar e hj estou muito feliz longe de um ser que só me puxava para o fundo do poço. O pior é que ele me enlouquecia e eu que me achava louca. Ele não tem nada na vida , ainda por cima embutiu outro relacionamento logo em seguida, tenho pena da coitada...
MARAVILHOSO meu deus voce descreveu muito o que meu ex è... eu tenho absoluta ctza que ele è passivo agressivo .. estávamos a quase 4 anos juntos e meu deus foi o relacionamento mais difícil que eu ja passei... eu ja vi uns 10 videos pelo menos sobre passivo agressivo e todos descrevem ele.. o seu foi o mais claro o melhor...estou fazendo terapia e a psicologa disse inclusive que ele tem traços narcisista ou seja realmente bem dificil ficar com uma pessoa assim... e um ps. eu sou diagnosticada com TAG ja faz mais de 7 anos então junta tudo fica um caos... assisti seu outro video que também fala sobre egoísmo... vc é muito maravilhoso em todos os sentidos s2
Como a gente faz pra se distanciar de pessoas abusivas sem ser passivo agressivo??? Quando alguém é abusivo, não dá vontade de resolver nada. Eu digo que tô me afastando pq a pessoa teve certos comportamentos abusivos, agressivos ou manipuladores e não confio nela? Sendo que eu não tenho esperança de que a pessoa mude, só quero distância.
Eu era passivo agressivo, mas meu amigo com muuuuita paciencia me ajudou a enxergar q nao era bem assim como eu enxergava as coisas, e conversando muito se resolve, nos 2 ou no 1o ano da relacao eu errava nisso, ficava meses sem responder e ressurgia, e as vezes era coisa da minha cabeca mesmo, mas ele converso comigo explicou como relacoes funcionam e aprendi a conversar qnd tinha um problema ou me sentia mal ou magoado, hj ainda somos amigos de longa data apoiando um ao outro cada um com seus problemas e claro muita diversao tbm
Deus te abençoe 🙌🙌🙌🙌🙌🙌🔑🔑🔑🔑 achei chave só temo não dar conta das mudanças necessárias. Deus tenha misericórdias de todos nós que somos vitimas dessas situações.
Inteligente, resumiu minhas reflexões e sínteses sobre varias situações crônicas e agudas da minha relação, é realmente muito frustrante, principalmente a crítica velada, sarcasmo, distorção, manipulação, negligência do outro e diminuição principalmente pq sou alguem que tenta racionalizar me aprofundar, estudar e resolver tudo pelo q me dedico, penso muito, tento me auto analisar e faco questao de explicar com clareza tentando ser justo inclusive mensurando, qualificando e suprimindo possiveis niveis de manipulação nos meus proprios atos e evitando meus proprios momentos de passivo agressivo(agressivo reativo também, esse mais dificil pois a pessoa sabe como te afetar, é um nitpick atras do outro, fuga do foco, descarta o contexto pra trazer pra um nivel emocional onde ela possa te controlar por submissão e/ ou fazer vc perder a razao") fico ressentido, bravo e muitas vezes tenho que me policiar pra não ver "curtindo" uma vingança em momentos que ela se fragiliza com todo enredo construido, tudo se completa e as proporcoes das coisas sao totalmente injusas, é ciclico, com certeza é o video mais provável de fazer a pessoa se avaliar com precisão, e tenho esperança e consigo ver que estamos conseguindo avançar, ja passei por diversos tipos de manipuladores, mas em uma relacao próxima e em um nivel alto vejo muito potencial destrutivo em vários sentidos pessoais ate profissionais, pq é constante e parece que a pessoa ainda usa de problemas anteriores nao resolvidos pra ir te cozinhando ate vc dar a desculpa que ela precisa pra sentir que virou vitima e o otro é oficialmente o atacante o maluco etc etc, e realmente qualquer tendência a perder o controle que eu possa ter a pessoa capitaliza, Sou sincero nivel grosso e um pouco em tato as vezes, mas de fato a percepção dela é tendenciosa e conveniente pro q ela busca sentir, só quero poder resolver sendo realista e colocando tudo identificado "fez isso, ta fazendo isso, etc, e não tendo que me anular como indivíduo ou virar o didático super motivador e acabar perdendo o interesse Eu deveria ser mais pessimista sobre o futuro? Fora o emocional assim ela demonstra disposta a sofrer com tudo isso e tentar pela relação.
O passivo-agressivo muitas vezes tem medo de ser agredido novamente, de ser humilhado. Se ele se sentiu desconsiderado, rebaixado, feito de "gato e sapato" e se afasta em silêncio, porque considera que a outra pessoa não merece nenhuma explicação, deveria ainda se preocupar se o outro se sentiu ansioso?
Vc consegue explicar de maneira muito clara os transtornos de comportamento...os motivos da pessoa ser assim.... ótimo vídeo...aprendo muito com vc.... obrigada ⚘
Nossaaa...Depois de tantos videos em busca de um entendimento finalmente te achei!! Eu sou um pouco abusiva devido a várias situações que vivi na minha adolescência e meu marido se enquadra muito nesse comportamento passivo agressivo, e tudo que vc falou sobre o que o outro sente é a mais pura vdd pq há seis anos vivemos esse empace..nos amamos mas nos machucamos muito tbem..e é uma situação a qual eu não via resposta mas agora há uma luz no fim do túnel. Bom..vou convidá lo a assitir seus videos então quem sabe acharemos uma forma ao invés de acabarmos tudo de vez o q já havia em mente. Obrigada!
Vídeo excelente, até mandei para um amigo meu, junto com o último parágrafo do seu texto, que descreve muito do que ele tem vivido atualmente com outra pessoa. Mais uma vez parabéns pelos vídeos.
Vejo que tenho alguns traços de passivo-agressivo combinados com alguns traços de codependência, mas como também faltam traços essenciais de ambas as condições, não posso me classificar nem em um tipo nem em outro... p.ex., eu tenho várias características do passivo-agressivo mas não faço isto que o Alan explicou sobre romper relações por achar que os problemas não podem ser resolvidos, eu sou a pessoa que busca a resolução e quanto a minha ex, por exemplo, o término partiu dela porque eu não tinha coragem de terminar mesmo quando o relacionamento tava crítico... acho que depende do tipo e natureza do relacionamento, e do grau de envolvimento... Por outro lado, tenho de lutar pra resistir ao ímpeto de não me expressar, de achar que a outra pessoa tem de compreender a situação por si... Com certeza o conhecimento proporcionado por este vídeo e pelo fórum me será útil para corrigir certos traços!
Seus vídeos são os melhores nossa já revirei RUclips e sério os seus são completos em tópicos eu amo demais assistir e nossa batem 100% cm meu ex namorado
Gostei MUITO. Eu sempre falo para o meu namorado que o X da questão vem da infância, da criação. Mas ele além de não aceitar se exasperação e tende a fugir do assunto.
Já que seu namorado foge do assunto é melhor você fugir dele antes que a situação piore. Infelizmente meu pai não percebeu que eu estava em perigo quando eu namorava um passivo-agressivo. Gostaria que meu pai que foi médico tivesse notado que o sujeito com quem eu acabei me casando é um sociopata. Meu pai devia ter me encaminhado para um tratamento psicológico que salvasse a minha vida, mas isto não aconteceu porque o indivíduo era manipulador o suficiente para esconder das pessoas quem de fato ele é.
Alan, eu tenho a sensação que esse tipo de pessoa sobre pelo seu próprio comportamento ambivalente, você acha isso? Minha ex era assim, na fase do descarte ela chorou, fez drama e falou para que eu "não abandonasse ela". Mas na mesma semana do término ela estava com outro. É como se fosse uma criança querendo o melhor dos dois mundos.
Concordo sim, acho que eles tem dificuldades de controlar os próprios impulsos e que tem desejos contraditórios, que eles nem mesmo sabem expressar. É comum que falem uma coisa e façam outra, imediatamente em seguida. O que eu sempre digo: as ações são mais importantes que as palavras; na hora de avaliar pense no que é feito e não no que é dito.
@@AlanMocellim sobre isso que vc disse, que essas pessoas falam uma coisa e fazem outra. Passei por isso.... Uma moça que gosto e que tem esse comportamento, se disse ter ficado pra baixo e deprimida por eu a ter tratado com frieza e rispidez, ficou jogando isso em minha cara, depois que voltamos a nos falar. Mas em poucos dias, me excluiu do whats e agiu da mesma forma. Quando fui perguntar se tinha acontecido algo, ela simplesmente negou.
Dessa forma! Saiem fora e esperam o tempo resolver ou as coisas se resolverem e depois voltam. Vivi um relacionamento assim com um cara assim, nem consigo explicar direito. Ele sempre fugia e corria de conversar sobre qualquer coisa, ainda mais quando eu queria falar sobre esse comporta e como isso me machucava. Nesse caso ele sumia por semanas, sem um "oi" comigo até dentro da mesma casa por semanas, quando cheguei a morar com ele por 5 meses. Foi o máximo que conaigeui suportar. Mas voltei com ele depois. Ele nunca me falou nada da vida dele, não tinha como ter diálogo, conversa, nada. Eu tinha monólogos com ele quando o assunto era sobre a academia, minhas coisas, meu trabalho, minha casa. Ele só ouvia. Nunca me falou nada dele. Nunca. Eu falava meu dia a dia e ele nada. Mas quando eu tentava falar com ele sobre nosso relacionamento, ele fugia. Sempre recebi o silêncio dele e a ausência, os sumiços. Até quando eu me submetia a tudo e ficava calada para não falar sobre nada, e tentava só aceitar como ele queria, sem conversa, sem nada, eu ficava triste com isso e muda. Mesmo assim ele sumia no outro dia, do nada. E foi assim o tempo todo com ele. Eu tentava conversar, ele dava no pé e depois bde dias mandava, por mensagem, que sai pq não quer brigar. Sempre isso. É horrível! Causa uma ansiedade enorme, um sofrimento muito grande, uma baixa autoestima. Agora moro sozinha já há um ano e meio. Ele manda e-mail querendo que eu vá morar com ele, mas ele mora com os pais ainda até hoje, é 8 anos mais velho que eu. E disse que comprou um apartamento e está mandando fazer dos planejados e que está velho para fixar na casa dos pais e quer casar. Só isso e por esse motivo que ele disse no e-mail. Quer que eu saia do meu apartamento que pago aluguel, com minhas coisas e vá morar com ele. Para sofrer demais de novo. Já que ele se acha o certo e que não tem o que mudar e não vai mudar nada. Eu teria que me submeter a isso e sofrer mais. Tenho traumas e bloqueios e muita mágoa de tudo isso, todos esses anos. E , na cabeça dele, sempre foi bonzinho, nunca foi agressivo, nunca fez nada de errado. Eu que estava errada.
Eu estou passando por isso. Me relacionava com uma pessoa desde julho do ano passado , porém desde o começo me mostrou tb ausências e sumiços. Eu ficava na minha e ele então me procurava, nos encontrávamos e tudo estava indo bem quando de repente ele se afastava de novo do completo nada. Aí eu apontei esse comportamento pra ele uns meses depois e resolvi que iria me afastar pq estava me machucando. Ele disse que não tinha intenção de me machucar, que não sabia que estava me machucando, que só tem muito trabalho e não queria se envolver. Passado quase dois meses, voltamos a nos falar e nos ver e estava indo tudo lindo. Não tinha mais os sumiços, ele sempre presente e muito carinhoso. Porém 3 meses depois, do nada , ele começou a sumir de novo. Perguntei se tinha feito algo, e ele não respondia. Ai insisti e ele respondeu que não era nada comigo, era só trabalho. Mas estranhei. Eu tenho ansiedade generalizada e meus gatilhos já foram todos acionados. No fds então ele sumiu, eu mandei msg. Ele me respondeu e eu já não tratei ele como sempre trato . Fui ríspida. No dia seguinte ele já era outra pessoa. Disse que tinha que pensar, que não sabia se iríamos continuar , eu falei da minha ansiedade atacada. Ele disse que se importava mas nem ligou. Depois disso, fiquei muito aflita e mandei uma msg de madrugada falando o que sentia. Fiquei sem resposta e ele se afastou. Fica olhando minhas redes mas não fala comigo. Hoje tive que conversar com minha psiquiatra pq meu pico de ansiedade está tão alto que tive início de ataque de pânico. Tem 20 dias isso.
Excelente vídeo! Claríssimo! Parabéns! Explicativo! Consegui entender tudo. Gostaria de um vídeo sobre como lidar com pessoa passivo-agressiva, mas que não faz isso conscientemente. Pessoa ignorante, de pouco estudo, mas com vários comportamentos descritos neste vídeo.
Seus vídeos como sempre muito esclarecedores. Tenho por mim uma observação pessoal, uma "teoria" que 90% dos brasileiros são passivos agressivos em suas relações em relação a todos os aspectos, devido a falência do modelo cristão introduzido em nosso país e aos aspectos da falta de um modelo de Estado Maior.
Sao os primeiros vidios seus q vejo sao otimos.este ai e o meu marido ele e abusivo tbm como devemos lidar com esse tipo de pessoa e protejer o nosso emocional faca um vidio sobre esse assunto
Impressionante essa característica. Nos magoam e depois agem como se nada tivesse ocorrido. Fato é q para manter relacionamento com essas pessoas abusivas a pessoa vitima tem q se ter um arsenal de informações para sim antecipar os atos e manter o entendimento da situação mais tranquila em outras palavras haja compaixão , amor e estrutura psicológica para não se romper definitivamente com essas relação passiva abusiva .... brilhante Alan !!!
Impressionante essa característica. Nos magoam e depois agem como se nada tivesse ocorrido. Fato é q para manter relacionamento com essas pessoas abusivas a pessoa vitima tem q se ter um arsenal de informações para sim antecipar os atos e manter o entendimento da situação mais tranquila em outras palavras haja compaixão , amor e estrutura psicológica para não se romper definitivamente com essas relação passiva abusiva .... brilhante Alan !!!
Gente, meu marido não tem todas mas tem várias dessas características. Acho que é uma "cultura" da família dele não falar o que tá sentindo claramente, já a minha família fala logo e não dá complicação alguma.
Interessante, me vi como passiva agressiva com tipos de pessoas específicas. Ex.: Quando uma pessoa é muito explosiva, grita ou "faz show" tenho exatamente essa reação, ignoro, não falo e deixo a poeira baixar... Porém, ressentimente aconteceu algo inédito, eu sai de mim e fiquei bastante chateada... É preciso saber equilibrar, pois pelo que entendi os extremos que são os problemas...
Mae narcisista grandiosa e irmã narcisista oculta...agressão gratuita e me excluiu da vida dela 🤷♀️🙁😢! Gostaria de ajudar.... acho que td começou com minha mãe na nossa infância....😱
Caiu como uma luva. Hoje é o aniversário de um dos meus melhores amigos, e eu simplesmente estou evitando enviar uma mensagem de parabéns porque sinto que precisaria explicar o motivo da minha ausência em todos esses anos. É triste e vergonhoso demais.
Boa tarde ! Puxa ! Tive que aprender o significado da palavra “misógino” porque fui casada com um... agora, através deste vídeo, descobri que o infeliz já manifestava o comportamento passivo-agressivo desde o início do que eu pensava que fosse um relacionamento. Quanta podridão num só indivíduo 😱
Eu vejo meu marido em cada palavra saida da sua boca, estou ha 5 anos em um casamento no qual apenas eu tento resolver algumas situações tem sido muito desgastante eu nao sei se aguento, estou tendo picos de ansiedade frequentemente e ele diz que tudo é problema meu ,que sou eu e que é a forma que vejo, é muito difícil quando ele me deixa falando sozinha e se esquiva das suas responsabilidades e vem dias depois como se nada tivesse acontecido, so que com uma raiva dentro de si e desconta nas coisas ou fazendo coisas para me irritar sinceramente eu acho que não terei como suportar isso
O cara se afastou, não falou nada. O problema é que eu gostei dele antes disso e fiquei sem entender. Faço malabarismos mentais e o tempo passou e isso me faz mal. Não consigo excluir essa pessoa dos meus contatos. Na última vez que eu o vi, perguntei pq havia sumido ele respondeu "muito trabalho, mas que bom q vc veio". Tentou me beijar, eu só dei um passo pra trás, eu queria nas era medo. Ele beijou outra imediatamente. E sumiu.
Perfeito!!! Pessoas que não aceitam que precisa resolver seus problemas, como se problemas e falhas não tem solução..
Uma doença, fingir que tá tudo bem.
Obrigada pelo vídeo.
Resumindo esse pessoal passivo agressivo não resolve nada, não deixa ninguém resolver, joga a culpa em quem tenta resolver e critica quem consegue resolver. Só puxam a carroça da vida pra trás.
❤️❤️❤️🙏
Real
Dessa forma! Saiem fora e esperam o tempo resolver ou as coisas se resolverem e depois voltam. Vivi um relacionamento assim com um cara assim, nem consigo explicar direito. Ele sempre fugia e corria de conversar sobre qualquer coisa, ainda mais quando eu queria falar sobre esse comporta e como isso me machucava. Nesse caso ele sumia por semanas, sem um "oi" comigo até dentro da mesma casa por semanas, quando cheguei a morar com ele por 5 meses. Foi o máximo que conaigeui suportar. Mas voltei com ele depois.
Ele nunca me falou nada da vida dele, não tinha como ter diálogo, conversa, nada. Eu tinha monólogos com ele quando o assunto era sobre a academia, minhas coisas, meu trabalho, minha casa. Ele só ouvia. Nunca me falou nada dele. Nunca. Eu falava meu dia a dia e ele nada. Mas quando eu tentava falar com ele sobre nosso relacionamento, ele fugia. Sempre recebi o silêncio dele e a ausência, os sumiços.
Até quando eu me submetia a tudo e ficava calada para não falar sobre nada, e tentava só aceitar como ele queria, sem conversa, sem nada, eu ficava triste com isso e muda. Mesmo assim ele sumia no outro dia, do nada. E foi assim o tempo todo com ele.
Eu tentava conversar, ele dava no pé e depois bde dias mandava, por mensagem, que sai pq não quer brigar. Sempre isso.
É horrível! Causa uma ansiedade enorme, um sofrimento muito grande, uma baixa autoestima.
Agora moro sozinha já há um ano e meio. Ele manda e-mail querendo que eu vá morar com ele, mas ele mora com os pais ainda até hoje, é 8 anos mais velho que eu. E disse que comprou um apartamento e está mandando fazer dos planejados e que está velho para fixar na casa dos pais e quer casar. Só isso e por esse motivo que ele disse no e-mail. Quer que eu saia do meu apartamento que pago aluguel, com minhas coisas e vá morar com ele. Para sofrer demais de novo. Já que ele se acha o certo e que não tem o que mudar e não vai mudar nada. Eu teria que me submeter a isso e sofrer mais.
Tenho traumas e bloqueios e muita mágoa de tudo isso, todos esses anos.
E , na cabeça dele, sempre foi bonzinho, nunca foi agressivo, nunca fez nada de errado. Eu que estava errada.
@@advogadafrancinioliveira bloqueia ele no email. Dá papo não. Eles tem uma capacidade de ludibriar a gente incrível. Sai fora senão ele consegue te dobrar.
Não foi carne nem sangue que te revelou isso mas o Espírito Santo. Eu convivi 15 anos com uma pessoa assim.
Geralmente essa pessoa não faz planos, nem pra ela e quer tudo na hora, gerando angústia e desespero.
Tirando a parte da crítica excessiva você descreveu totalmente uma pessoa que finalizou uma amizade comigo. E por coincidência essa pessoa tocou em um trauma de infância meu que eu não sabia que tinha, relacionado a falta de amizade na infância e amor familiar.
Estou passando por um terrível momento psicológico e o meu maior desejo hoje é nunca ter conhecido essa pessoa.
Sei que esse vídeo foi feito faz tempo mas quero te parabenizar por desenvolver o assunto de maneira tão diferente dos demais, pois tudo que se encontra sobre esse comportamento é muita gente falando os mesmos clichês sem apontar ou aprofundar da forma como vc fez.
Agradeço imensamente pois nessa fase difícil de tristeza, dor e luto eu vou saber me proteger melhor de pessoas assim.
Gente que toca nas suas feridas é somente por pura maldade.
Meu marido é assim,sua colocação é perfeita,estou com fibromialgia e minha ansiedade ficou aos extremos! Meu Deus!
Minha dica: mande tomar no cu uma pessoa que agir assim contigo logo de primeira,eles sabem exatamente o que estão fazendo,é uma atitude ABUSIVA, MANIPULADORA E DERRESPEITOSA,e se vc entrar neste jogo,a frente vc irá se anular completamente.
Prezado, esse vídeo foi extremamente esclarecedor e me fez ver que convivi por quase 18 anos com uma pessoa passiva agressiva . Além disso, vc consolidou a afirmação que as aparências enganam. Não uso tatuagens e seu modo de vestir não é do meu estilo, todavia vc é um profissional extraordinário e nunca mais verei uma tatuagem com reserva...
Parabéns pelos ensinamentos. Muitissimo obrigado! . 👏🏻👏🏻👏🏻
Impressionante essa característica. Nos magoam e depois agem como se nada tivesse ocorrido. Fato é q para manter relacionamento com essas pessoas abusivas a pessoa vitima tem q se ter um arsenal de informações para sim antecipar os atos e manter o entendimento da situação mais tranquila possível em outras palavras haja compaixão , amor e estrutura psicológica para não se romper definitivamente com essas relação passiva abusiva .... brilhante Alan !!!
Muito difícil 😞
O melhor é desistir do relacionamento com quem é passivo-agressivo antes que o indivíduo se torne fisicamente agressivo, pois a outra pessoa vai precisar do diálogo, não vai obter respostas e vai escolher a separação. No meu caso, o sujeito com quem eu me casei não suportava ouvir a verdade sobre ele mesmo e tornou-se fisicamente muito agressivo, violento, perigosíssimo. Escapei viva por um milagre !!!
Esse tipo de comportamento mata o outro. Uma pessoa sumir não falar o que não gostou, ou algo que não aprovou, simplesmente se afastar. Gera realmente uma ansiedade, horrível isso. Eu não retomaria essa relação.
Isso mesmo porém guarda mágoas e quando solta kkkk sai debaixo 🤣 ataca
Nossa viver com essas pessoas...E terrível elas te deixam loucas
Eu sou uma pessoa passivo agressiva, e minha ex era controladora e abusiva, realmente a gente senti MT medo de expressar nossa opinião por receio de conflitos e de magoar a nós mesmo e os outros, minha ex esposa falava pra mim não tem como eu saber se vc não falar, e quando eu tomava coragem pra falar ela não entendia e ainda colocava a culpa em mim é MT ruim amiguinha ser desse jeito, sem amigos trabalho ou amor, pode ter sido terrível pra vc sim e concordo com vc, mas é pior pra quem é desse jeito pode acreditar
UAU...foi a melhor explicação que ja ouvi sobre o passivo agressivo, parece que você estava falando de meu esposo pessoalmente, incrivel...parabéns...Deus te abençoe Muuuiito obrigada,
Hehehe! Top das galáxias! Ao ver a sua imagem todo tatuado, cabelo meio estranho ( pra mim, claro) não imaginei que seria um vídeo mto sério. No primeiro minuto já me surpreendi ao ouvir o conteúdo. Bateu forte tudo que foi dito. Sensacional! Mto esclarecedor. Super like para vc e sucesso. Indo buscar outros vídeos do canal e assinar....
Ele tem o cabelo do Nino, do Castelo Tá Tim Bum. Rs
Eu era muito introspectiva... Fui ficando assim ao longo do tempo. Sou muito do que não gostaria de ser.
Já terminei muitas amizades, namoros. Porque sou pouco tolerante e não consigo mudar... Apesar de anos de terapia.
Recomendo um livro: Por que tenho medo de lhe dizer quem sou - Jhon Powell
@@StelaMaris82 sou do mesmo jeito, MT ruim ser assim
Como sempre o Alan produzindo de extrema qualidade e importância. Muito bom o vídeo, cara.
Este vídeo descreveu meu marido. É um tédio sem fim. 😢
Nossa, Alan! A melhor explicação sobre agressão passiva que já encontrei na vida.
Muito obrigada. Até então vi vídeos que me deixaram muito triste por que tenho alguns comportamentos assim e me sinto muito mal ao perceber isso. Quero agir diferente. Não quero ter mais medo de me colocar e não quero mais perder as pessoas por ser assim. Que Deus possa me perdoar e as pessoas também. Quero ser melhor ainda mais por que tenho um filho e não quero ser assim.
Vc é uma benção, maravilhosooo, Deus abençoe seu trabalho e continue te capacitando, MELHOR VÍDEO que vi sobre o assunto, super explicativo, em detalhes, incrível como a psicologia explica tanta coisa, tô lidando com alguém assim é tão cansativo e desgastante, vc quer resolver e a pessoa foge de resolver os problemas, aja paciência!
Fui ignorado na infância, hoje para pensar em pensar em resolver um problema tenho que pensar e deixo para depois.
Estou numa relação abusiva , e hoje me faço valer e me antecipar das atitudes dessa pessoa no sentido de me defender emocionalmente. Já não me deprimo por demais como antes. Consigo perceber quais serão as armas usadas para me diminuir ( critica , invalidação, rompimento, ameaças..etc). Hoje posso me manter sóbrio.
Obrigado pelas suas palestras por aqui. Isto tem salvo almas da destruição, inclusive a minha 😊
Vc devia sair desse relacionamento abusivo amigo, é a melhor defesa.
Tô com vontade de chorar, sério.
Não existe sucesso com esse tipo de gente, elas não querem resolver, querem te enlouquecer. Vejo tbm dentro dessa agressividade tem uma infantilidade elas fogem das responsabilidade. Fique longe dessas pessoas vc fica doente emocionalmente e fisicamente.
Que triste 😞 mas é a mais pura realidade 🙏
A solução é só essa .
Eu me relacionei por 17 anos com um estrume desses, ele acabou com minha saúde metal, mas graças a Deus consegui me separar e hj estou muito feliz longe de um ser que só me puxava para o fundo do poço. O pior é que ele me enlouquecia e eu que me achava louca. Ele não tem nada na vida , ainda por cima embutiu outro relacionamento logo em seguida, tenho pena da coitada...
MARAVILHOSO meu deus voce descreveu muito o que meu ex è... eu tenho absoluta ctza que ele è passivo agressivo .. estávamos a quase 4 anos juntos e meu deus foi o relacionamento mais difícil que eu ja passei... eu ja vi uns 10 videos pelo menos sobre passivo agressivo e todos descrevem ele.. o seu foi o mais claro o melhor...estou fazendo terapia e a psicologa disse inclusive que ele tem traços narcisista ou seja realmente bem dificil ficar com uma pessoa assim... e um ps. eu sou diagnosticada com TAG ja faz mais de 7 anos então junta tudo fica um caos... assisti seu outro video que também fala sobre egoísmo... vc é muito maravilhoso em todos os sentidos s2
Claro, ilustrado, objetivo, acertivo, coerente, sensato, ricamente prático.... estou encantado.
Estou encantado tambem.
Estou super feliz em encontrar entender oq estou vivendo há 15 anoa6! E triste em saber que só perdi tempo. 😢 agora sei que fiz meu melhor!
Seus vídeos são incrivelmente ricos em conhecimento prático! A melhor fonte que encontrei sobre relacionamentos abusivos... Obrigado!
Nossa, que explicação incrível... Infelizmente eu me vejo nisso, vou procurar ajuda...
Como a gente faz pra se distanciar de pessoas abusivas sem ser passivo agressivo???
Quando alguém é abusivo, não dá vontade de resolver nada. Eu digo que tô me afastando pq a pessoa teve certos comportamentos abusivos, agressivos ou manipuladores e não confio nela? Sendo que eu não tenho esperança de que a pessoa mude, só quero distância.
Também me comporto assim mesmo…
Eu era passivo agressivo, mas meu amigo com muuuuita paciencia me ajudou a enxergar q nao era bem assim como eu enxergava as coisas, e conversando muito se resolve, nos 2 ou no 1o ano da relacao eu errava nisso, ficava meses sem responder e ressurgia, e as vezes era coisa da minha cabeca mesmo, mas ele converso comigo explicou como relacoes funcionam e aprendi a conversar qnd tinha um problema ou me sentia mal ou magoado, hj ainda somos amigos de longa data apoiando um ao outro cada um com seus problemas e claro muita diversao tbm
Deus te abençoe 🙌🙌🙌🙌🙌🙌🔑🔑🔑🔑 achei chave só temo não dar conta das mudanças necessárias. Deus tenha misericórdias de todos nós que somos vitimas dessas situações.
Inteligente, resumiu minhas reflexões e sínteses sobre varias situações crônicas e agudas da minha relação, é realmente muito frustrante, principalmente a crítica velada, sarcasmo, distorção, manipulação, negligência do outro e diminuição principalmente pq sou alguem que tenta racionalizar me aprofundar, estudar e resolver tudo pelo q me dedico, penso muito, tento me auto analisar e faco questao de explicar com clareza tentando ser justo inclusive mensurando, qualificando e suprimindo possiveis niveis de manipulação nos meus proprios atos e evitando meus proprios momentos de passivo agressivo(agressivo reativo também, esse mais dificil pois a pessoa sabe como te afetar, é um nitpick atras do outro, fuga do foco, descarta o contexto pra trazer pra um nivel emocional onde ela possa te controlar por submissão e/ ou fazer vc perder a razao") fico ressentido, bravo e muitas vezes tenho que me policiar pra não ver "curtindo" uma vingança em momentos que ela se fragiliza com todo enredo construido, tudo se completa e as proporcoes das coisas sao totalmente injusas, é ciclico, com certeza é o video mais provável de fazer a pessoa se avaliar com precisão, e tenho esperança e consigo ver que estamos conseguindo avançar, ja passei por diversos tipos de manipuladores, mas em uma relacao próxima e em um nivel alto vejo muito potencial destrutivo em vários sentidos pessoais ate profissionais, pq é constante e parece que a pessoa ainda usa de problemas anteriores nao resolvidos pra ir te cozinhando ate vc dar a desculpa que ela precisa pra sentir que virou vitima e o otro é oficialmente o atacante o maluco etc etc, e realmente qualquer tendência a perder o controle que eu possa ter a pessoa capitaliza, Sou sincero nivel grosso e um pouco em tato as vezes, mas de fato a percepção dela é tendenciosa e conveniente pro q ela busca sentir, só quero poder resolver sendo realista e colocando tudo identificado "fez isso, ta fazendo isso, etc, e não tendo que me anular como indivíduo ou virar o didático super motivador e acabar perdendo o interesse
Eu deveria ser mais pessimista sobre o futuro? Fora o emocional assim ela demonstra disposta a sofrer com tudo isso e tentar pela relação.
O passivo-agressivo muitas vezes tem medo de ser agredido novamente, de ser humilhado. Se ele se sentiu desconsiderado, rebaixado, feito de "gato e sapato" e se afasta em silêncio, porque considera que a outra pessoa não merece nenhuma explicação, deveria ainda se preocupar se o outro se sentiu ansioso?
Já inscrita, aí você deu aula
Estou lidando com pessoa assim muito triste, isso causa ansiedade na gente, insegurança um turbilhão de sensações.
Explicação formidável! Obrigada: agora consigo ver o comportamento de minha enteada.😢
Vc consegue explicar de maneira muito clara os transtornos de comportamento...os motivos da pessoa ser assim.... ótimo vídeo...aprendo muito com vc.... obrigada ⚘
Nossaaa...Depois de tantos videos em busca de um entendimento finalmente te achei!! Eu sou um pouco abusiva devido a várias situações que vivi na minha adolescência e meu marido se enquadra muito nesse comportamento passivo agressivo, e tudo que vc falou sobre o que o outro sente é a mais pura vdd pq há seis anos vivemos esse empace..nos amamos mas nos machucamos muito tbem..e é uma situação a qual eu não via resposta mas agora há uma luz no fim do túnel. Bom..vou convidá lo a assitir seus videos então quem sabe acharemos uma forma ao invés de acabarmos tudo de vez o q já havia em mente. Obrigada!
Fantástico meu irmão. Que Jesus te abençoe muito.
Vídeo excelente, até mandei para um amigo meu, junto com o último parágrafo do seu texto, que descreve muito do que ele tem vivido atualmente com outra pessoa. Mais uma vez parabéns pelos vídeos.
Vejo que tenho alguns traços de passivo-agressivo combinados com alguns traços de codependência, mas como também faltam traços essenciais de ambas as condições, não posso me classificar nem em um tipo nem em outro... p.ex., eu tenho várias características do passivo-agressivo mas não faço isto que o Alan explicou sobre romper relações por achar que os problemas não podem ser resolvidos, eu sou a pessoa que busca a resolução e quanto a minha ex, por exemplo, o término partiu dela porque eu não tinha coragem de terminar mesmo quando o relacionamento tava crítico... acho que depende do tipo e natureza do relacionamento, e do grau de envolvimento... Por outro lado, tenho de lutar pra resistir ao ímpeto de não me expressar, de achar que a outra pessoa tem de compreender a situação por si... Com certeza o conhecimento proporcionado por este vídeo e pelo fórum me será útil para corrigir certos traços!
Assim mesmo!! Passei por tanta humilhação, crítica constante e sempre dizendo “to brincando”
Complicado meu caro Alan, mas muito comum infelizmente. Parabéns, excelente abordagem!
Me identifiquei tanto... Chega chorei. É mt triste
Excelentíssimo vídeo ..conteúdo maravilhoso... obrigada
Esse ponto do afastamento foi tão íntimo à uma descrição de uma prática que tenho.
Pelo menos sabendo disto, a gente tenta se adaptar á pessoa e dar um jeito melhor pra viver...parabéns
Tentar adaptar-se é a pior opção, melhor mesmo é romper definitivamente o relacionamento. Para isto há separação judicial ou divórcio.
Seus vídeos são os melhores nossa já revirei RUclips e sério os seus são completos em tópicos eu amo demais assistir e nossa batem 100% cm meu ex namorado
Esse vídeo serviu muito para mim. Eu tendo a fazer muito o que você disse. Vou me vigiar!
Nossa passei por isso na infância, acho que sou passivo agressivo
Gostei MUITO. Eu sempre falo para o meu namorado que o X da questão vem da infância, da criação. Mas ele além de não aceitar se exasperação e tende a fugir do assunto.
Já que seu namorado foge do assunto é melhor você fugir dele antes que a situação piore. Infelizmente meu pai não percebeu que eu estava em perigo quando eu namorava um passivo-agressivo. Gostaria que meu pai que foi médico tivesse notado que o sujeito com quem eu acabei me casando é um sociopata. Meu pai devia ter me encaminhado para um tratamento psicológico que salvasse a minha vida, mas isto não aconteceu porque o indivíduo era manipulador o suficiente para esconder das pessoas quem de fato ele é.
Muito Bom! Muito Obrigado.
😊😊😊❤❤❤👍🏻👍🏻👍🏻🎗🎗🎗
Parabens pelo Trabalho Incrivel!!!
🎉🎉🎉🎊🎊🎊🎉🎉🎉
Alan, eu tenho a sensação que esse tipo de pessoa sobre pelo seu próprio comportamento ambivalente, você acha isso? Minha ex era assim, na fase do descarte ela chorou, fez drama e falou para que eu "não abandonasse ela". Mas na mesma semana do término ela estava com outro. É como se fosse uma criança querendo o melhor dos dois mundos.
Concordo sim, acho que eles tem dificuldades de controlar os próprios impulsos e que tem desejos contraditórios, que eles nem mesmo sabem expressar. É comum que falem uma coisa e façam outra, imediatamente em seguida. O que eu sempre digo: as ações são mais importantes que as palavras; na hora de avaliar pense no que é feito e não no que é dito.
@@AlanMocellim sobre isso que vc disse, que essas pessoas falam uma coisa e fazem outra. Passei por isso.... Uma moça que gosto e que tem esse comportamento, se disse ter ficado pra baixo e deprimida por eu a ter tratado com frieza e rispidez, ficou jogando isso em minha cara, depois que voltamos a nos falar. Mas em poucos dias, me excluiu do whats e agiu da mesma forma. Quando fui perguntar se tinha acontecido algo, ela simplesmente negou.
Poxa... que vídeo elucidativo.... Consegui entender esse comportamento melhor que outros vídeos que assisti sobre esse tema...
Dessa forma! Saiem fora e esperam o tempo resolver ou as coisas se resolverem e depois voltam. Vivi um relacionamento assim com um cara assim, nem consigo explicar direito. Ele sempre fugia e corria de conversar sobre qualquer coisa, ainda mais quando eu queria falar sobre esse comporta e como isso me machucava. Nesse caso ele sumia por semanas, sem um "oi" comigo até dentro da mesma casa por semanas, quando cheguei a morar com ele por 5 meses. Foi o máximo que conaigeui suportar. Mas voltei com ele depois.
Ele nunca me falou nada da vida dele, não tinha como ter diálogo, conversa, nada. Eu tinha monólogos com ele quando o assunto era sobre a academia, minhas coisas, meu trabalho, minha casa. Ele só ouvia. Nunca me falou nada dele. Nunca. Eu falava meu dia a dia e ele nada. Mas quando eu tentava falar com ele sobre nosso relacionamento, ele fugia. Sempre recebi o silêncio dele e a ausência, os sumiços.
Até quando eu me submetia a tudo e ficava calada para não falar sobre nada, e tentava só aceitar como ele queria, sem conversa, sem nada, eu ficava triste com isso e muda. Mesmo assim ele sumia no outro dia, do nada. E foi assim o tempo todo com ele.
Eu tentava conversar, ele dava no pé e depois bde dias mandava, por mensagem, que sai pq não quer brigar. Sempre isso.
É horrível! Causa uma ansiedade enorme, um sofrimento muito grande, uma baixa autoestima.
Agora moro sozinha já há um ano e meio. Ele manda e-mail querendo que eu vá morar com ele, mas ele mora com os pais ainda até hoje, é 8 anos mais velho que eu. E disse que comprou um apartamento e está mandando fazer dos planejados e que está velho para fixar na casa dos pais e quer casar. Só isso e por esse motivo que ele disse no e-mail. Quer que eu saia do meu apartamento que pago aluguel, com minhas coisas e vá morar com ele. Para sofrer demais de novo. Já que ele se acha o certo e que não tem o que mudar e não vai mudar nada. Eu teria que me submeter a isso e sofrer mais.
Tenho traumas e bloqueios e muita mágoa de tudo isso, todos esses anos.
E , na cabeça dele, sempre foi bonzinho, nunca foi agressivo, nunca fez nada de errado. Eu que estava errada.
Eu estou passando por isso. Me relacionava com uma pessoa desde julho do ano passado , porém desde o começo me mostrou tb ausências e sumiços. Eu ficava na minha e ele então me procurava, nos encontrávamos e tudo estava indo bem quando de repente ele se afastava de novo do completo nada. Aí eu apontei esse comportamento pra ele uns meses depois e resolvi que iria me afastar pq estava me machucando. Ele disse que não tinha intenção de me machucar, que não sabia que estava me machucando, que só tem muito trabalho e não queria se envolver. Passado quase dois meses, voltamos a nos falar e nos ver e estava indo tudo lindo. Não tinha mais os sumiços, ele sempre presente e muito carinhoso. Porém 3 meses depois, do nada , ele começou a sumir de novo. Perguntei se tinha feito algo, e ele não respondia. Ai insisti e ele respondeu que não era nada comigo, era só trabalho. Mas estranhei. Eu tenho ansiedade generalizada e meus gatilhos já foram todos acionados. No fds então ele sumiu, eu mandei msg. Ele me respondeu e eu já não tratei ele como sempre trato . Fui ríspida. No dia seguinte ele já era outra pessoa. Disse que tinha que pensar, que não sabia se iríamos continuar , eu falei da minha ansiedade atacada. Ele disse que se importava mas nem ligou. Depois disso, fiquei muito aflita e mandei uma msg de madrugada falando o que sentia. Fiquei sem resposta e ele se afastou. Fica olhando minhas redes mas não fala comigo. Hoje tive que conversar com minha psiquiatra pq meu pico de ansiedade está tão alto que tive início de ataque de pânico. Tem 20 dias isso.
Eu não comunicava nada e ficava em silêncio pra evitar mais problemas!
Explicações ricas tudo muito bem detalhado .
Excelente vídeo! Claríssimo! Parabéns! Explicativo! Consegui entender tudo. Gostaria de um vídeo sobre como lidar com pessoa passivo-agressiva, mas que não faz isso conscientemente. Pessoa ignorante, de pouco estudo, mas com vários comportamentos descritos neste vídeo.
Eu aprendo muito nos seus videosss...sou estudante de psicologia.
Alan vc é top nas explicações, parabéns
Meu Deus ,que terrível convivo com alguém assim ,e parece que estou morrendo por dentro .Acho que não consigo levar mais essa relação em frente !
Eureca...é isso...descoberto 😢
Alan, conteúdo fantástico como sempre. Gratidão.
Esse video é muito bem explicado, obrigado!
Corretíssimo muito bom o vídeo
Top!
Esse tipo de gente é muito difícil conviver
Seus vídeos como sempre muito esclarecedores. Tenho por mim uma observação pessoal, uma "teoria" que 90% dos brasileiros são passivos agressivos em suas relações em relação a todos os aspectos, devido a falência do modelo cristão introduzido em nosso país e aos aspectos da falta de um modelo de Estado Maior.
Excelente explanação!
Perfeita colocação!
Sao os primeiros vidios seus q vejo sao otimos.este ai e o meu marido ele e abusivo tbm como devemos lidar com esse tipo de pessoa e protejer o nosso emocional faca um vidio sobre esse assunto
Impressionante essa característica. Nos magoam e depois agem como se nada tivesse ocorrido. Fato é q para manter relacionamento com essas pessoas abusivas a pessoa vitima tem q se ter um arsenal de informações para sim antecipar os atos e manter o entendimento da situação mais tranquila em outras palavras haja compaixão , amor e estrutura psicológica para não se romper definitivamente com essas relação passiva abusiva .... brilhante Alan !!!
Impressionante essa característica. Nos magoam e depois agem como se nada tivesse ocorrido. Fato é q para manter relacionamento com essas pessoas abusivas a pessoa vitima tem q se ter um arsenal de informações para sim antecipar os atos e manter o entendimento da situação mais tranquila em outras palavras haja compaixão , amor e estrutura psicológica para não se romper definitivamente com essas relação passiva abusiva .... brilhante Alan !!!
Ótima explicação. Nova inscrita.
A melhor explicação sobre O tema! 🌷
Gente, meu marido não tem todas mas tem várias dessas características. Acho que é uma "cultura" da família dele não falar o que tá sentindo claramente, já a minha família fala logo e não dá complicação alguma.
Além dos vídeos eu também adoro suas camisas hahaha
Muito bom! Adorei, completamente lógico e claro!
Excelente as explicações...parabéns
Sempre perfeito nas abordagens dos assuntos!
Cara, nuito obrigado pelo video.
Gostei do canal. Ganhou uma inscrita ❤
Parabéns, muito bom o vídeo, obrigada!
Gostei muito bom. eu precisava de uma explicaçåo assim
Excelente vídeo! Melhor explicação!
Muito bom esse vídeo.
Parabéns.
🙏🏼💙
Interessante, me vi como passiva agressiva com tipos de pessoas específicas. Ex.: Quando uma pessoa é muito explosiva, grita ou "faz show" tenho exatamente essa reação, ignoro, não falo e deixo a poeira baixar... Porém, ressentimente aconteceu algo inédito, eu sai de mim e fiquei bastante chateada... É preciso saber equilibrar, pois pelo que entendi os extremos que são os problemas...
Brilhante!!!!
Eu... Tentando melhorar!
Meu Deus, que explicação nota 10!
Muito bom mesmo!!!!!!!
Mae narcisista grandiosa e irmã narcisista oculta...agressão gratuita e me excluiu da vida dela 🤷♀️🙁😢! Gostaria de ajudar.... acho que td começou com minha mãe na nossa infância....😱
Melhor vídeo que vi sobre o assunto!
Caiu como uma luva. Hoje é o aniversário de um dos meus melhores amigos, e eu simplesmente estou evitando enviar uma mensagem de parabéns porque sinto que precisaria explicar o motivo da minha ausência em todos esses anos. É triste e vergonhoso demais.
ótimo vídeo!
Parabéns, pela abordagem!!!
eu sempre busco solucionar, lidei com algm q só fugia, provavelmente uma passivo agressiva
Muito bom .
Não percebi que eu estava em uma relação abusiva quando conheci um agressivo passivo.
Aprontei sériamente e eu tenho medo qual será meu castigo😭
Boa tarde ! Puxa ! Tive que aprender o significado da palavra “misógino” porque fui casada com um... agora, através deste vídeo, descobri que o infeliz já manifestava o comportamento passivo-agressivo desde o início do que eu pensava que fosse um relacionamento. Quanta podridão num só indivíduo 😱
A gente pode conversar?
Eu vejo meu marido em cada palavra saida da sua boca, estou ha 5 anos em um casamento no qual apenas eu tento resolver algumas situações tem sido muito desgastante eu nao sei se aguento, estou tendo picos de ansiedade frequentemente e ele diz que tudo é problema meu ,que sou eu e que é a forma que vejo, é muito difícil quando ele me deixa falando sozinha e se esquiva das suas responsabilidades e vem dias depois como se nada tivesse acontecido, so que com uma raiva dentro de si e desconta nas coisas ou fazendo coisas para me irritar sinceramente eu acho que não terei como suportar isso
O cara se afastou, não falou nada. O problema é que eu gostei dele antes disso e fiquei sem entender. Faço malabarismos mentais e o tempo passou e isso me faz mal. Não consigo excluir essa pessoa dos meus contatos. Na última vez que eu o vi, perguntei pq havia sumido ele respondeu "muito trabalho, mas que bom q vc veio". Tentou me beijar, eu só dei um passo pra trás, eu queria nas era medo. Ele beijou outra imediatamente. E sumiu.