Cara, eu quero que essa frase sua tenha poder sabe. Que Deus ilumine muitos os médicos pra curar a depressão, ansiedade, bipolaridade sabe e outros transtornos horríveis. Todo mundo tem que direito de viver bem sabe e se curar através de algo que realmente cause uma evolução de melhora no seu cérebro.
Para quem é dependente de antidepressivos e estabilizadores de humor há 30 anos, ver cientistas comprometidos com a vida, é um alento. Eu sei que isso vai longe por causa dos interesses comerciais, mas pra que algum dia, neste planeta, a máfia dos laboratórios ideológicos seja extinta. O benefício será a tão almejada saúde.
Meu sonho😂😂😂 ja leu “provos”? Um livro que descreve a contracultura holandesa… la tem um “plano” pra colocar no sistema de abastecimento de agua de amsterdam
@@danielleferrari37😂😂😂 moro há 30 na Holanda. Isso aqui é mais fake do que vcs imaginam!!! Eurocentrismo, Racismo, competição nas áreas médicas e assistência social...se vc souber mais que eles, eles/ elas de tudo farão pra te derrubar! E não é só uma experiência pessoal, conheço vários relatos sobre como funciona essa "máquina de moer gente" da branquitude ocidental eurocêntrica. Aliás , essa è a primeira coisa que te deixam saber via lei de imigração/ justiça. Somos, sim ' ocidentalizados'. Por isso, digo : viva Milton Nascimento : " Pq vc não verá, meu lado ocidental.."
By the way...tenho ascendência italiana. Os povos do sul europeu foram os primeiros a sofrer discriminação nessas terras do norte. Eram vistos como negros. Aconselhavam-se as mulheres holandesas a não se relacionarem com " essa gente/ homens" trabalhadores imigrantes. E hj se esquecem disso e reproduzem a mesma discriminação 😢
Excelente !!! Sou terapeuta integrativo e participo de rituais de Ayahuasca desde 1990. Posso afirmar que é um poderoso aliado no processo de autoconhecimento, cura de traumas, relações etc...
@@SHALOM258 Apresente as provas científicas do que está afirmando! O que causa dependência comprovada são os medicamentos sintéticos para ansiedade e depressão, que necessitam de desmame ao parar de usar. O alcool e o açúcar também causam dependência e não são proibidos!
Depois da maturidade resolvi fazer outra graduação, psicologia. E definitivamente essa será minha linha de pesquisa e trabalho, esses dois são, sem duvidas minhas inspirações, além claro das experiências que pessoalmente tive e tenho com algumas dessas substâncias, ayuhasca, bufus entre outras.
@@lidianenascimento22 eu tive a sensação de estar conectado a td e ser nada ao mesmo tempo. Me vi no espaço dissolvido em milhões de partes e ao mesmo tempo ciente de toda existência. Foi sinistro.
@@muriloams Mas é um sinistro diferente de tudo que vc já experienciou né? Eu sei que eu fiquei uns dias sem conseguir definir qnd ia contar pra alguém, de fato é uma busca muita interna. Eu fui mais 2 vezes em diferentes locais, mas a primeira é inexplicável
Que maravilha poder assistir um conteúdo desse! Excelente qualidade, já conhecia o Sidarta pois quando comecei a fumar m*conha sempre gostei de estudar sobre o tema.
Bom dia, o uso de medicamentos contra depressão podem inibir os efeitos da psilocibina?, como medicamentos utilizados como indutores do sono, como por exemplo o hemifumarato de quetiapina?
Os psicodélicos te levam pro mundo do subconsciente, aumenta exponencialmente a sensibilidade, a percepção. A maioria se perde nas histórias, narrativas e crenças do ego. Mas através da observação há um desligamento e desmembramento do ser com as narrativas. Nesse estado, tudo é possível, inclusive deixar de existir. CUIDADO.
Nossa construção do ser, do ego, é muito frágil, a depender da capacidade de observação, em estados alterados de consciência através de psicodélicos, pode-se chegar a conclusões aterradoras. O preço de descobrir a verdade pode custar caro, da loucura a inexistência. Cuidado com o que vocês buscam.
No início aquela novidade era uma maravilha, aquela sensação diferente era muito bom. Depois ficou saturado, tomava aquilo e ficava 10 horas na viagem, não tenho paciência pra ficar o dia inteiro chapado me sentindo um ET num mundo estranho kkkkkkkkk
22:58 Errado. A bufotenina (5-MeO-DMT) também é encontrada nas sementes do Angico (Anadenanthera colubrina/peregrina), e é utilizada como rapé, chamado pelos indígenas de Yopo ou Cohoba.
@@SamuHell_ Extraiu, você quis dizer? Eu infelizmente não tenho acesso à jurema, moro no sul, mas eu lembro que nos meus tempos de fórum o pessoal cortava umas tiras das cascas das raízes e deixavam pingando a seiva, aí faziam o 'chá' usando arruda síria como IMAO, ou fumavam. Os angicos tem na cidade aqui, não consegui fazer o rapé funcionar pela alcalinidade, que os indígenas obtinham usando pó de conchas ou cinzas. Com bicarbonato não dá certo.
@@dmtvectoramigo, pegue um balão de 2 litros, coloque 500g de jurema com 500ml de vinagre ou suco de limão, deixe o ácido agir por 7 dias ou mais, sempre chacoalhar o balão 2x por dia. Após 7 dias, acrescente 100g de sal (cloreto de sódio) chacoalhar bem por 1h com pausas de 10 minutos. Após isso, dissolva 100g hidróxido de sódio (soda cáustica) em 400ml de água, jogue no balão aos poucos até a solução ácida do balão reagir com a soda (hidróxido de sódio PA) FICAR preta tipo petróleo meio castanho âmbar, após isso, basta usar éter de petróleo para "juntar" o DMT no éter. Enfim, é tornar algo orgânico em algo sintético. Eu amo química, amo estudar.
A duvida que fica é: em que nível ja chegou a ciência em sintetizar essas substâncias em níveis que sejam terapeuticos e sem os efeitos colaterais de "bad trip"? O uso terapêutico é muito bem vindo mas até o momento está muito em nível "artesanal". Aí o resultado pode ser qualquer um.
@@Felipe-e4s, qual a evidência disso? Aliás, qual a definição de ideal de set e setting para cada pessoa? Acho que eu teria uma "bad trip" só de ter um terapeuta por perto numa hora dessas...
@@filosofiaantropologia-brun7808 É claro que sozinha não produz a experiência transcendental. Atua apenas como uma chave química - abre a mente, liberta o sistema nervoso dos seus padrões e estruturas normais. A natureza da experiência depende quase inteiramente do cenário (SET) e do contexto (SETTING). É sugestionável. Do SET denota a preparação do indivíduo, incluindo sua estrutura de personalidade e situação mental e física e de seu humor e expectativas no momento. Do SETTING, tem três condições: O físico - a atmosfera do local; O social - sentimentos e relação entre as pessoas presentes, conhecidas ou não e o Cultural - visões predominantes sobre o que é real. E isto, pode explicar em muito, o motivo de relatos ruins de algumas pessoas e boas, para a maioria.
@@incitoinloco2050, não, não é sugestionável, isso depende de cada pessoa, inclusive do grau de experiência com o assunto e do repertório cultural. Ou seja, há pessoas que podem ser tranquilamente adestradas, condicionadas e induzidas por um rumo desejado, mas tais técnicas não vão funcionar para alguns. Vocês organizam estatísticas da quantidade de episódios que "dão errado" e prejudicam até definitivamente algumas pessoas? Enfim, não é método terapêutico, é um experimento, que pode ser feito com a devida responsabilidade individual de quem exerce sua liberdade, mas não enquadrado como psicoterapia, pois não é.
Ué, claro que foi acidental, não o desenvolvimento da molécula, obviamente, mas a primeira experiência do Hofmann que ele nem soube relatar por qual via a substância foi absorvida. O uso deliberado foi já na segunda vez.
Não foi site, foi uma pesquisa. The Varieties of the Psychedelic Experience: A Preliminary Study of the Association Between the Reported Subjective Effects and the Binding Affinity Profiles of Substituted Phenethylamines and Tryptamines Federico Zamberlan, Camila Sanz, Rocío Martínez Vivot, Carla Pallavicini Fire Erowids,Earth Erowids and Enzo Tagliazucchi.*
Muita informação importante e interessante no vídeo, mas, sinceramente, me parece um equívoco brutal e até uma "caretice" abordar esse tipo de tema com um viés de tratamento psicoterapêutico ou, pior ainda, como potencial concorrente de anti-depressivo na psiquiatria. É necessário este enquadramento para justificar a pesquisa acadêmica? O próprio pesquisador no vídeo considera questionável dar um sentido religioso ao uso dessas substâncias em contexto indígena, concordo com ele. Mas é igualmente uma "tradução" grotesca adaptar a "psicodelia" ao significado da farmacologia e da psicoterapia em nossa cultura ocidental moderna, chega a ser uma vulgarização. O pressuposto materialista da neurociência também parece pouco adequado a esse tipo de pesquisa sobre a consciência, enfim, não fico muito otimista com essas notícias dos recentes estudos.
@Dylenne, para ser sincero, entendo que o tipo de interesse de quem se envolve com essas experiências é fundamentalmente filosófico. Mas como pouca gente sabe o que é filosofia hoje em dia, acabam associando a coisa a alguma função social supostamente útil, sei lá, como "diminuir o sofrimento" ou "dar sentido a uma vida em si sem sentido", ou qualquer outra abstração irracionalista e superficial dessas, que estão entre o subjetivismo, o existencialismo e a auto-ajuda.
Fontes: - Como Mudar Sua Mente (How To Change Your Mind) - 2022 ‧ Documentário. - Explicando - A Mente ( Temporada 1. Episódio 5. Psicodélicos) - 2019 ‧ Documentário Filme documentário - A Prescrição da Floresta 2016 legendado em português RUclips.
PDF: - Anomalística e o sentido de quase morte no uso de ayahuasca na terapêutica - Alessandro Gonçalves Campolina. LUGAR COMUM, Rio de Janeiro, n. 54, JULHO 2019. - OS CONTEÚDOS DAS VISÕES DA AYAHUASCA* - Benny Shanon. MANA 9(2):109-152, 2003 - Ayahuasca: Uma abordagem toxicológica do uso ritualístico Ayahuasca: A Toxicological Approach of the Ritualistic Use MARIA CAROLINA MERES COSTA1 MARIANA CECCHETTO FIGUEIREDO2 SILVIA DE O. SANTOS CAZENAVE - Aplicações Psicológicas e Psiquiátricas da Ayahuasca José Miguel Graça Pereira Palma, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa - 2015/2016 - AYAHUASCA, MANDALAS E ESTRUTURA DE VISUALIZAÇÕES: UMA LEITURA COGNITIVA ESTRUTURAL Alexsandro Medeiros do Nascimento Bruno Ricardo de Carvalho Virgolino Robson Savoldi Antonio Roazzi - O DIREITO AO USO DE ENTEÓGENOS - EDUARDO DIDONET TEIXEIRA Porto Alegre 2007 - AYAHUASCA AND GRAPHIC POETICS AS RESEARCH METHODOLOGY Matheus Moura Silva / UFG Dânia Soldera / UFG - The Varieties of the Psychedelic Experience: A Preliminary Study of the Association Between the Reported Subjective Effects and the Binding Affinity Profiles of Substituted Phenethylamines and Tryptamines Federico Zamberlan, Camila Sanz, Rocío Martínez Vivot, Carla Pallavicini Fire Erowids,Earth Erowids and Enzo Tagliazucchi.* Alguns nomes de referência científica: Eduardo Schenberg, Dráulio Araújo (UFRN), MICHAEL POLLAN, Stephen Ross, R. GORDON WASSON, Wilson Gonzaga ( psiquiatra estuda a Psilocybe cubensis), Dr. Josep Maria Fáberegas, Dr. Jordi Riba, Dr. Jaques Mabit (Takiwasi)
Potencial de uso de psicodélicos para tratamentos específicos de algumas doenças psiquiátricas. Como depressão, traumas, vícios( dependência químicas como álcool, tabaco, e ilícitas), estresse pós-traumático e depressão resistente ao tratamento.
Estresse pós-traumático Também denominada: Síndrome pós-traumática. Um distúrbio caracterizado pela dificuldade em se recuperar depois de vivenciar ou testemunhar um acontecimento assustador. A condição pode durar meses ou anos, com gatilhos que podem trazer de volta memórias do trauma acompanhadas por intensas reações emocionais e físicas.
Entre os sintomas estão pesadelos ou lembranças repentinas (flashbacks), fuga de situações que relembrem o trauma, reações exageradas a estímulos, ansiedade e humor deprimido. Sintomas ou condições: No humor: ataque de pânico, culpa, descontentamento geral, desesperança, nervosismo, perda de interesse, perda de interesse ou prazer nas atividades, raiva, solidão ou sofrimento emocional No comportamento: agitação, agressão, automutilação, comportamento autodestrutivo, gritos, hipervigilância, hostilidade, irritabilidade ou isolamento social Sintomas psicológicos: alucinação, ansiedade severa, depressão, flashback, medo ou desconfiança No sono: insônia, pesadelos, privação de sono ou terror noturno Corpo inteiro: estresse agudo ou perda de consciência Na cognição: pensamentos indesejados ou pensamentos suicidas Também: desapego emocional, dor de cabeça ou falta de resposta emocional
É um traço, no mínimo, curioso da cultura acadêmica contemporânea este louvor e exaltação dos "saberes tradicionais" de outros povos enquanto, simultaneamente, desprezam o passado grego que está na origem de nossa própria cultura. Quer dizer, considero o xamanismo até fascinante, mas tenho certeza que se um xamã tivesse a oportunidade de desfrutar da companhia de um Platão ou um Plotino, para dialogar, ficaria muito mais maravilhado e interessado por seus temas do que na companhia de antropólogos, neurocientistas ou psicólogos atuais. Enfim, os "saberes tradicionais" ocidentais também merecem atenção e podem nos ensinar bastante sobre a realidade que atualmente enfrentamos.
@@carolinatavares6430, está no vídeo sim, foi ele mesmo que usou a expressão "saberes tradicionais" se referindo a povos indígenas, no sentido de valorizar algo que está fora do universo da ciência moderna ocidental. Aí apenas ressaltei que os saberes tradicionais do Ocidente só recebem críticas daqueles mesmos que defendem a valorização da tradição de outros povos.
Quando cita algo assim da policia, tem que citar o dano do crime e do trafico (organizações criminosas), tbm, o dano deles é muito maior do que o da policia. Esse tipo de comentário direcionado não ajuda ninguém.
Estava indo bem até induzir ao raciocínio equivocado da questão da violência nas comunidades. O perfil de quem morre mais, em combate com as forças da Lei têm mais a ver com o perfil de quem infringe as Leis. Existem exceções, por óbvio, mas não cabe tratar como corriqueiro. O fato é que morrem muito mais pessoas na mão dos criminosos. Isso é ESTATÍSTICA (ciência). Por que isso não é importante para pessoas como esse senhor tem mais a ver com política do que com ciência. Então, por coincidência ou não, quem promove drogas ilegais, como por exemplo quem diz que o pesquisador deve utilizar as drogas pesquisadas, é o mesmo que vai contra a polícia e consequentemente a Lei, por questões politicas (poder), econômicas (tráfico) e pessoais (usuários). O mais lamentável é o acesso à esse tipo de engodo por jovens que não pesquisam outras fontes e assim podem ser facilmente manipulados.
Estranho, né? Sem conexão nenhuma com o tema. O camarada está falando sobre uma coisa na qual é especialista, usando como base da exposição uma série de referências acadêmicas e pesquisas científicas. Aí, de repente, salta para outro tema no qual é leigo e reproduz uma narrativa superficial e sentimentalista sobre um problema extremamente complexo, que envolve todo tipo de variáveis. Foi desnecessário.
Sim, teve um viés ideológico na parte final, mas entendo e interpreto como um grito de desespero na luta de MÉDICOS (raros) contra a indústria farmacêutica e a política, que por outros interesses, não permitem a ciência avançar no estudo das substâncias que mostram um baita potencial terapêutico.
@@mairamezzomo Você em vez de discutir o mérito, o que tenho preparo para fazer, quer levar para argumentação pronta para a sua plateia. Seu próximo passo será usar uma palavra com sufixo -ismo.
PDF: - Anomalística e o sentido de quase morte no uso de ayahuasca na terapêutica - Alessandro Gonçalves Campolina. LUGAR COMUM, Rio de Janeiro, n. 54, JULHO 2019. - OS CONTEÚDOS DAS VISÕES DA AYAHUASCA* - Benny Shanon. MANA 9(2):109-152, 2003 - Ayahuasca: Uma abordagem toxicológica do uso ritualístico Ayahuasca: A Toxicological Approach of the Ritualistic Use MARIA CAROLINA MERES COSTA1 MARIANA CECCHETTO FIGUEIREDO2 SILVIA DE O. SANTOS CAZENAVE - Aplicações Psicológicas e Psiquiátricas da Ayahuasca José Miguel Graça Pereira Palma, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa - 2015/2016 - AYAHUASCA, MANDALAS E ESTRUTURA DE VISUALIZAÇÕES: UMA LEITURA COGNITIVA ESTRUTURAL Alexsandro Medeiros do Nascimento Bruno Ricardo de Carvalho Virgolino Robson Savoldi Antonio Roazzi - O DIREITO AO USO DE ENTEÓGENOS - EDUARDO DIDONET TEIXEIRA Porto Alegre 2007 - AYAHUASCA AND GRAPHIC POETICS AS RESEARCH METHODOLOGY Matheus Moura Silva / UFG Dânia Soldera / UFG - The Varieties of the Psychedelic Experience: A Preliminary Study of the Association Between the Reported Subjective Effects and the Binding Affinity Profiles of Substituted Phenethylamines and Tryptamines Federico Zamberlan, Camila Sanz, Rocío Martínez Vivot, Carla Pallavicini Fire Erowids,Earth Erowids and Enzo Tagliazucchi.* Alguns nomes de referência científica: Eduardo Schenberg, Dráulio Araújo (UFRN), MICHAEL POLLAN, Stephen Ross, R. GORDON WASSON, Wilson Gonzaga ( psiquiatra estuda a Psilocybe cubensis), Dr. Josep Maria Fáberegas, Dr. Jordi Riba, Dr. Jaques Mabit (Takiwasi)
Fontes: - Como Mudar Sua Mente (How To Change Your Mind) - 2022 ‧ Documentário. - Explicando - A Mente ( Temporada 1. Episódio 5. Psicodélicos) - 2019 ‧ Documentário Filme documentário - A Prescrição da Floresta 2016 legendado em português RUclips.
Assine a nossa plataforma de streaming e veja o curso completo: casadosaber.info/A01_Ciencia_Psicodelica
Olá!!! Muito bom!!! Seria possível vocês disponibilizarem o final desse vídeo?
Sidarta é simplesmente genial. E ainda de uma simplicidade e generosidade admirável. Desses brasileiros que nos enchem de orgulho!
Simmmm e seu livro " o oráculo da noite" é fenomenal! Recomendo leitura
Um dos cientistas de mais impacto no mundo atualmente
Desmistificação dos psicoativos são um ato de iluminação humana.
ZzzzzZzzZzz
Cara, eu quero que essa frase sua tenha poder sabe. Que Deus ilumine muitos os médicos pra curar a depressão, ansiedade, bipolaridade sabe e outros transtornos horríveis. Todo mundo tem que direito de viver bem sabe e se curar através de algo que realmente cause uma evolução de melhora no seu cérebro.
Para quem é dependente de antidepressivos e estabilizadores de humor há 30 anos, ver cientistas comprometidos com a vida, é um alento. Eu sei que isso vai longe por causa dos interesses comerciais, mas pra que algum dia, neste planeta, a máfia dos laboratórios ideológicos seja extinta. O benefício será a tão almejada saúde.
Sidarta Ribeiro no Ministério da Saúde Mental, já
Tão bom poder discutir, pesquisar sobre esses assuntos com maturidade!
Orgulho do meu país de certo modo, é difícil acreditar que há ciência desse nível na nossa terra!
Muito orgulho dos nossos brilhantes cientistas!!! 😍
Seria bacana também jogar umas cartelas na caixa d'água do Planalto. Acredito que seria o próximo passo pra reforma política que tanto precisamos.
Meu sonho😂😂😂 ja leu “provos”? Um livro que descreve a contracultura holandesa… la tem um “plano” pra colocar no sistema de abastecimento de agua de amsterdam
@@danielleferrari37😂😂😂 moro há 30 na Holanda. Isso aqui é mais fake do que vcs imaginam!!! Eurocentrismo, Racismo, competição nas áreas médicas e assistência social...se vc souber mais que eles, eles/ elas de tudo farão pra te derrubar! E não é só uma experiência pessoal, conheço vários relatos sobre como funciona essa "máquina de moer gente" da branquitude ocidental eurocêntrica. Aliás , essa è a primeira coisa que te deixam saber via lei de imigração/ justiça. Somos, sim ' ocidentalizados'. Por isso, digo : viva Milton Nascimento : " Pq vc não verá, meu lado ocidental.."
By the way...tenho ascendência italiana. Os povos do sul europeu foram os primeiros a sofrer discriminação nessas terras do norte. Eram vistos como negros. Aconselhavam-se as mulheres holandesas a não se relacionarem com " essa gente/ homens" trabalhadores imigrantes. E hj se esquecem disso e reproduzem a mesma discriminação 😢
@@danielleferrari37miga , isso aqui é tudo fake!!
Excelente !!! Sou terapeuta integrativo e participo de rituais de Ayahuasca desde 1990. Posso afirmar que é um poderoso aliado no processo de autoconhecimento, cura de traumas, relações etc...
Sidarta Ribeiro, o Terence McKenna brasileiro❤
Excelente! Desmistificar os psicodélicos e apontar um caminho para cura através deles é sensacional!
Pelo contrário, não cura , só aumentou o número de pessoas usando e ficando dependente.
@@SHALOM258 Apresente as provas científicas do que está afirmando! O que causa dependência comprovada são os medicamentos sintéticos para ansiedade e depressão, que necessitam de desmame ao parar de usar. O alcool e o açúcar também causam dependência e não são proibidos!
Depois da maturidade resolvi fazer outra graduação, psicologia. E definitivamente essa será minha linha de pesquisa e trabalho, esses dois são, sem duvidas minhas inspirações, além claro das experiências que pessoalmente tive e tenho com algumas dessas substâncias, ayuhasca, bufus entre outras.
Nossa, eu quero mesmo é continuar ouvindo este curso, simplesmente maravilhoso, Sidarta é o deus do estudo dos psicodélicos no Brasil 🎉🎉🎉👏👏👏
Errata em 23:33. Cogumelos não são plantas (Reino Plantae) e sim fungos (Reino Fungi).
Simplesmente FOR.MI.DÁ.VEL! Os seres humanos podem ser extraordinários.❤
Espetacular. Muito instrutivo ❤
Continue firme nesse trabalho de esclarecimento público
Toda força
Melhores tratamentos em psicoterapias regidos através da experiência com psicodélicos faz total sentido
👏👏👏 finalmente esse assunto chega para todos!!
Salve pra todos que passaram por aqui curiosos em expandir a consciência. Alguém experienciou a consciência colectiva durante o uso de ayahuasca?
Eu tive uma experiência bem forte. Não consigo afirmar se era uma consciência coletiva, mas algo próximo disso.. pelo menos na minha concepção
@@lidianenascimento22 eu tive a sensação de estar conectado a td e ser nada ao mesmo tempo. Me vi no espaço dissolvido em milhões de partes e ao mesmo tempo ciente de toda existência. Foi sinistro.
@@muriloams Mas é um sinistro diferente de tudo que vc já experienciou né? Eu sei que eu fiquei uns dias sem conseguir definir qnd ia contar pra alguém, de fato é uma busca muita interna. Eu fui mais 2 vezes em diferentes locais, mas a primeira é inexplicável
Que maravilha poder assistir um conteúdo desse! Excelente qualidade, já conhecia o Sidarta pois quando comecei a fumar m*conha sempre gostei de estudar sobre o tema.
kkkkkkkk
Não conhecia este lado científico do Cara de Sapato! muito bom!
Que maravilha de aprendizado! 🌺
Muito boa apresentação, obrigado por compartilhar esse conhecimento
Terminei de ler "O Oráculo da Noite" um dos melhores livros que li.
O contexto (setting) é fundamental tbm, por exemplo, durante o parto!
Nossa, completamente, minha companheira diz que se tiver mais um vai ser domiciliar 😂
Tomando conhecimento agora! Que maravilhoso a Casa do Saber!!!
Sensacional!! Obrigado pelo ensino!?
Gente!!! Que riqueza de conteúdo ❤
Será que o nível de conhecimento, medo pessoal interfere na reação ao uso nos testes?
Adorei!!! Muito bom! Obrigada pelo conteúdos
Muito obrigado, Casa do Saber..
Importantíssimo saber. Agradecendo.
Nota 1000!
Viciante essas aulas !!!
Excelente!
Aula maravilhosa 🎉
Que aula hein. Sensacional!!!!
psicodélicos para curar o mundo
Bom dia, o uso de medicamentos contra depressão podem inibir os efeitos da psilocibina?, como medicamentos utilizados como indutores do sono, como por exemplo o hemifumarato de quetiapina?
Não. Mas pode ocorrer síndrome de serotonina por associação deles, psicodélicos e inibidores seletivos de receptação de serotonina.
Muito rico o papo!
Que presente
Alguém traduz o Sasha porfavor
Estamos em 2023. Alguém tem informação atualizada sobre aprovação de ectase para uso em TEPT, o pós traumatico?
Pesquise no site FDA
Muito bom
Revolucionário!
Pra TDAH o ideal então seria o MDMA? Existe micro dosagem dele? Qual a dose?
Parei de beber, farrar e encontrei sentido para a vida com o chá da oasca.
Os psicodélicos te levam pro mundo do subconsciente, aumenta exponencialmente a sensibilidade, a percepção. A maioria se perde nas histórias, narrativas e crenças do ego. Mas através da observação há um desligamento e desmembramento do ser com as narrativas. Nesse estado, tudo é possível, inclusive deixar de existir. CUIDADO.
Bom dia, teria como tirar dúvidas com Dr. Eduardo Schenberg?, algum site?, plataforma?
Bom papo, boa live, aprendi bastante... só q a pronuncia correta é o LICÉRGICO ao invez de LIZÉRGICO... neste caso o S tem som de C
Sim, também estranhei quando ele falou
Entre vogais, o "s" tem som de "z": cisão, casa, ciso (dente do juízo), hipófise, liso, isótopo, isopor, crise, crisântemo, prisão, Césio, coeso, etc.
O S está entre duas vogais amigo, ai ele tem som de Z.
Nossa construção do ser, do ego, é muito frágil, a depender da capacidade de observação, em estados alterados de consciência através de psicodélicos, pode-se chegar a conclusões aterradoras. O preço de descobrir a verdade pode custar caro, da loucura a inexistência. Cuidado com o que vocês buscam.
Acrescentando, a semente do yopo também contém o 5 MEO dmt
Com certeza quem teve experiências negativas com essas substâncias não vai querer repetir
No início aquela novidade era uma maravilha, aquela sensação diferente era muito bom. Depois ficou saturado, tomava aquilo e ficava 10 horas na viagem, não tenho paciência pra ficar o dia inteiro chapado me sentindo um ET num mundo estranho kkkkkkkkk
Tem que liberar o LSD logo. É muito difícil achar ácido legítimo no mercado, só tem nbome nessa birosca.
Vira químico e aprende a sintetizar .
22:58 Errado. A bufotenina (5-MeO-DMT) também é encontrada nas sementes do Angico (Anadenanthera colubrina/peregrina), e é utilizada como rapé, chamado pelos indígenas de Yopo ou Cohoba.
Sintetizei DMT de jurema no quintal, ficou igual um ouriço de gelo.
@@SamuHell_ Extraiu, você quis dizer? Eu infelizmente não tenho acesso à jurema, moro no sul, mas eu lembro que nos meus tempos de fórum o pessoal cortava umas tiras das cascas das raízes e deixavam pingando a seiva, aí faziam o 'chá' usando arruda síria como IMAO, ou fumavam.
Os angicos tem na cidade aqui, não consegui fazer o rapé funcionar pela alcalinidade, que os indígenas obtinham usando pó de conchas ou cinzas.
Com bicarbonato não dá certo.
@@dmtvectoramigo, pegue um balão de 2 litros, coloque 500g de jurema com 500ml de vinagre ou suco de limão, deixe o ácido agir por 7 dias ou mais, sempre chacoalhar o balão 2x por dia. Após 7 dias, acrescente 100g de sal (cloreto de sódio) chacoalhar bem por 1h com pausas de 10 minutos.
Após isso, dissolva 100g hidróxido de sódio (soda cáustica) em 400ml de água, jogue no balão aos poucos até a solução ácida do balão reagir com a soda (hidróxido de sódio PA) FICAR preta tipo petróleo meio castanho âmbar, após isso, basta usar éter de petróleo para "juntar" o DMT no éter. Enfim, é tornar algo orgânico em algo sintético. Eu amo química, amo estudar.
@@dmtvectortem jurema na Internet, pelo menos tinha em 2018
❤
A duvida que fica é: em que nível ja chegou a ciência em sintetizar essas substâncias em níveis que sejam terapeuticos e sem os efeitos colaterais de "bad trip"? O uso terapêutico é muito bem vindo mas até o momento está muito em nível "artesanal". Aí o resultado pode ser qualquer um.
A bad trip tem mais a ver com o set e o setting do que com a substância em si
@@Felipe-e4s, qual a evidência disso? Aliás, qual a definição de ideal de set e setting para cada pessoa? Acho que eu teria uma "bad trip" só de ter um terapeuta por perto numa hora dessas...
Bad Trip - loop contínuo de pensamento ruim. Preso sem sair.
@@filosofiaantropologia-brun7808 É claro que sozinha não produz a experiência transcendental.
Atua apenas como uma chave química - abre a mente, liberta o sistema nervoso dos seus padrões e estruturas normais.
A natureza da experiência depende quase inteiramente do cenário (SET) e do contexto (SETTING). É sugestionável.
Do SET denota a preparação do indivíduo, incluindo sua estrutura de personalidade e situação mental e física e de seu humor e expectativas no momento.
Do SETTING, tem três condições: O físico - a atmosfera do local; O social - sentimentos e relação entre as pessoas presentes, conhecidas ou não e o Cultural - visões predominantes sobre o que é real.
E isto, pode explicar em muito, o motivo de relatos ruins de algumas pessoas e boas, para a maioria.
@@incitoinloco2050, não, não é sugestionável, isso depende de cada pessoa, inclusive do grau de experiência com o assunto e do repertório cultural. Ou seja, há pessoas que podem ser tranquilamente adestradas, condicionadas e induzidas por um rumo desejado, mas tais técnicas não vão funcionar para alguns. Vocês organizam estatísticas da quantidade de episódios que "dão errado" e prejudicam até definitivamente algumas pessoas? Enfim, não é método terapêutico, é um experimento, que pode ser feito com a devida responsabilidade individual de quem exerce sua liberdade, mas não enquadrado como psicoterapia, pois não é.
De quando é esse vídeo? Ele fala que o FDA poderia aprovar o MDMA em 2021…
Quase certeza que é de 2018.
Ué, claro que foi acidental, não o desenvolvimento da molécula, obviamente, mas a primeira experiência do Hofmann que ele nem soube relatar por qual via a substância foi absorvida. O uso deliberado foi já na segunda vez.
Tô viajando aqui.. 😅
Dorgas ❤
Esse vídeo não é novo, né?
Qual o nome do site que ele relata a respeito dos testemunhos de uso de substancias psicoativas?
Não foi site, foi uma pesquisa.
The Varieties of the Psychedelic Experience: A Preliminary Study of the Association Between the Reported Subjective Effects and the Binding Affinity Profiles of Substituted Phenethylamines and Tryptamines
Federico Zamberlan, Camila Sanz, Rocío Martínez Vivot, Carla Pallavicini
Fire Erowids,Earth Erowids and Enzo Tagliazucchi.*
Creio que é este aerolithsolution case-studies
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼✌🏽
Servir sopa de AYAHUASCA ou Psilocybina na Cracolândia em São Paulo já!
Muita informação importante e interessante no vídeo, mas, sinceramente, me parece um equívoco brutal e até uma "caretice" abordar esse tipo de tema com um viés de tratamento psicoterapêutico ou, pior ainda, como potencial concorrente de anti-depressivo na psiquiatria. É necessário este enquadramento para justificar a pesquisa acadêmica? O próprio pesquisador no vídeo considera questionável dar um sentido religioso ao uso dessas substâncias em contexto indígena, concordo com ele. Mas é igualmente uma "tradução" grotesca adaptar a "psicodelia" ao significado da farmacologia e da psicoterapia em nossa cultura ocidental moderna, chega a ser uma vulgarização. O pressuposto materialista da neurociência também parece pouco adequado a esse tipo de pesquisa sobre a consciência, enfim, não fico muito otimista com essas notícias dos recentes estudos.
@Dylenne, para ser sincero, entendo que o tipo de interesse de quem se envolve com essas experiências é fundamentalmente filosófico. Mas como pouca gente sabe o que é filosofia hoje em dia, acabam associando a coisa a alguma função social supostamente útil, sei lá, como "diminuir o sofrimento" ou "dar sentido a uma vida em si sem sentido", ou qualquer outra abstração irracionalista e superficial dessas, que estão entre o subjetivismo, o existencialismo e a auto-ajuda.
Fontes:
- Como Mudar Sua Mente (How To Change Your Mind) - 2022 ‧ Documentário.
- Explicando - A Mente ( Temporada 1. Episódio 5. Psicodélicos) - 2019 ‧ Documentário
Filme documentário - A Prescrição da Floresta 2016 legendado em português RUclips.
PDF:
- Anomalística e o
sentido de quase
morte no uso de
ayahuasca na
terapêutica -
Alessandro Gonçalves Campolina. LUGAR COMUM, Rio de Janeiro, n. 54, JULHO 2019.
- OS CONTEÚDOS DAS VISÕES
DA AYAHUASCA*
- Benny Shanon. MANA 9(2):109-152, 2003
- Ayahuasca: Uma abordagem
toxicológica do uso ritualístico
Ayahuasca: A Toxicological Approach of the Ritualistic Use
MARIA CAROLINA MERES COSTA1
MARIANA CECCHETTO FIGUEIREDO2
SILVIA DE O. SANTOS CAZENAVE
- Aplicações Psicológicas e
Psiquiátricas da Ayahuasca
José Miguel Graça Pereira Palma, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
- 2015/2016
- AYAHUASCA, MANDALAS E ESTRUTURA DE
VISUALIZAÇÕES: UMA LEITURA COGNITIVA ESTRUTURAL
Alexsandro Medeiros do Nascimento
Bruno Ricardo de Carvalho Virgolino
Robson Savoldi
Antonio Roazzi
- O DIREITO AO USO DE ENTEÓGENOS - EDUARDO DIDONET TEIXEIRA
Porto Alegre
2007
- AYAHUASCA AND GRAPHIC POETICS AS RESEARCH METHODOLOGY
Matheus Moura Silva / UFG
Dânia Soldera / UFG
- The Varieties of the Psychedelic Experience: A Preliminary Study of the Association Between the Reported Subjective Effects and the Binding Affinity Profiles of Substituted Phenethylamines and Tryptamines
Federico Zamberlan, Camila Sanz, Rocío Martínez Vivot, Carla Pallavicini
Fire Erowids,Earth Erowids and Enzo Tagliazucchi.*
Alguns nomes de referência científica: Eduardo Schenberg, Dráulio Araújo (UFRN), MICHAEL POLLAN, Stephen Ross, R. GORDON WASSON, Wilson Gonzaga ( psiquiatra estuda a Psilocybe cubensis), Dr. Josep Maria Fáberegas, Dr. Jordi Riba, Dr. Jaques Mabit (Takiwasi)
❤👏👏👏❤
Sidarta Ribeiro é irmão do Wagner Moura?
ta mas o video eh sobre psicodelicos ou desigualdade sociais???
Potencial de uso de psicodélicos para tratamentos específicos de algumas doenças psiquiátricas. Como depressão, traumas, vícios( dependência químicas como álcool, tabaco, e ilícitas), estresse pós-traumático e depressão resistente ao tratamento.
Estresse pós-traumático
Também denominada: Síndrome pós-traumática.
Um distúrbio caracterizado pela dificuldade em se recuperar depois de vivenciar ou testemunhar um acontecimento assustador.
A condição pode durar meses ou anos, com gatilhos que podem trazer de volta memórias do trauma acompanhadas por intensas reações emocionais e físicas.
Entre os sintomas estão pesadelos ou lembranças repentinas (flashbacks), fuga de situações que relembrem o trauma, reações exageradas a estímulos, ansiedade e humor deprimido.
Sintomas ou condições:
No humor: ataque de pânico, culpa, descontentamento geral, desesperança, nervosismo, perda de interesse, perda de interesse ou prazer nas atividades, raiva, solidão ou sofrimento emocional
No comportamento: agitação, agressão, automutilação, comportamento autodestrutivo, gritos, hipervigilância, hostilidade, irritabilidade ou isolamento social
Sintomas psicológicos: alucinação, ansiedade severa, depressão, flashback, medo ou desconfiança
No sono: insônia, pesadelos, privação de sono ou terror noturno
Corpo inteiro: estresse agudo ou perda de consciência
Na cognição: pensamentos indesejados ou pensamentos suicidas
Também: desapego emocional, dor de cabeça ou falta de resposta emocional
depressão, traumas, vícios, estresse pós-traumático e depressão resistente ao tratamento.
✨✨🙌🙌🙌🙏🙏🙏✨✨
não sabia q biomédico tinha farmacologia
É um traço, no mínimo, curioso da cultura acadêmica contemporânea este louvor e exaltação dos "saberes tradicionais" de outros povos enquanto, simultaneamente, desprezam o passado grego que está na origem de nossa própria cultura. Quer dizer, considero o xamanismo até fascinante, mas tenho certeza que se um xamã tivesse a oportunidade de desfrutar da companhia de um Platão ou um Plotino, para dialogar, ficaria muito mais maravilhado e interessado por seus temas do que na companhia de antropólogos, neurocientistas ou psicólogos atuais. Enfim, os "saberes tradicionais" ocidentais também merecem atenção e podem nos ensinar bastante sobre a realidade que atualmente enfrentamos.
Isso não tá em questão no video e o início da fala do Sidarta deixou isso bem claro
@@carolinatavares6430, está no vídeo sim, foi ele mesmo que usou a expressão "saberes tradicionais" se referindo a povos indígenas, no sentido de valorizar algo que está fora do universo da ciência moderna ocidental. Aí apenas ressaltei que os saberes tradicionais do Ocidente só recebem críticas daqueles mesmos que defendem a valorização da tradição de outros povos.
Quando cita algo assim da policia, tem que citar o dano do crime e do trafico (organizações criminosas), tbm, o dano deles é muito maior do que o da policia. Esse tipo de comentário direcionado não ajuda ninguém.
Esse programa foi uma viagem.. 😂
Muito bom, mas a partir dos 44minutos e 50 segundos fica macabro.
Verdade.
Esta transmissão é anterior a pandemia?
Acho que é de 2018
o pai da lombra HAIL HOFFMAN
Ca$a do $aber
Casa da ignorância ⛪💰💵🪙⛪
Nooooossaaaaa, que horrível essa coisa do ser pobre e a informação parar na metade. Derreti hahahahahaha
Estava indo bem até induzir ao raciocínio equivocado da questão da violência nas comunidades. O perfil de quem morre mais, em combate com as forças da Lei têm mais a ver com o perfil de quem infringe as Leis. Existem exceções, por óbvio, mas não cabe tratar como corriqueiro.
O fato é que morrem muito mais pessoas na mão dos criminosos. Isso é ESTATÍSTICA (ciência). Por que isso não é importante para pessoas como esse senhor tem mais a ver com política do que com ciência. Então, por coincidência ou não, quem promove drogas ilegais, como por exemplo quem diz que o pesquisador deve utilizar as drogas pesquisadas, é o mesmo que vai contra a polícia e consequentemente a Lei, por questões politicas (poder), econômicas (tráfico) e pessoais (usuários). O mais lamentável é o acesso à esse tipo de engodo por jovens que não pesquisam outras fontes e assim podem ser facilmente manipulados.
Estranho, né? Sem conexão nenhuma com o tema. O camarada está falando sobre uma coisa na qual é especialista, usando como base da exposição uma série de referências acadêmicas e pesquisas científicas. Aí, de repente, salta para outro tema no qual é leigo e reproduz uma narrativa superficial e sentimentalista sobre um problema extremamente complexo, que envolve todo tipo de variáveis. Foi desnecessário.
Sim, teve um viés ideológico na parte final, mas entendo e interpreto como um grito de desespero na luta de MÉDICOS (raros) contra a indústria farmacêutica e a política, que por outros interesses, não permitem a ciência avançar no estudo das substâncias que mostram um baita potencial terapêutico.
@@itathiago mas o que é a ciência avançar no estudo de substâncias? É a indústria farmacêutica… Não se iluda, isso é teatro de tesouras.
"tem mais a ver com o perfil de quem infringe as leis", essa sua frase é tão carregada de preconceito que me deixou estarrecida.
@@mairamezzomo Você em vez de discutir o mérito, o que tenho preparo para fazer, quer levar para argumentação pronta para a sua plateia. Seu próximo passo será usar uma palavra com sufixo -ismo.
Viés ideológico.
Porém,com embasamento e respaldo científico.
PDF:
- Anomalística e o
sentido de quase
morte no uso de
ayahuasca na
terapêutica -
Alessandro Gonçalves Campolina. LUGAR COMUM, Rio de Janeiro, n. 54, JULHO 2019.
- OS CONTEÚDOS DAS VISÕES
DA AYAHUASCA*
- Benny Shanon. MANA 9(2):109-152, 2003
- Ayahuasca: Uma abordagem
toxicológica do uso ritualístico
Ayahuasca: A Toxicological Approach of the Ritualistic Use
MARIA CAROLINA MERES COSTA1
MARIANA CECCHETTO FIGUEIREDO2
SILVIA DE O. SANTOS CAZENAVE
- Aplicações Psicológicas e
Psiquiátricas da Ayahuasca
José Miguel Graça Pereira Palma, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
- 2015/2016
- AYAHUASCA, MANDALAS E ESTRUTURA DE
VISUALIZAÇÕES: UMA LEITURA COGNITIVA ESTRUTURAL
Alexsandro Medeiros do Nascimento
Bruno Ricardo de Carvalho Virgolino
Robson Savoldi
Antonio Roazzi
- O DIREITO AO USO DE ENTEÓGENOS - EDUARDO DIDONET TEIXEIRA
Porto Alegre
2007
- AYAHUASCA AND GRAPHIC POETICS AS RESEARCH METHODOLOGY
Matheus Moura Silva / UFG
Dânia Soldera / UFG
- The Varieties of the Psychedelic Experience: A Preliminary Study of the Association Between the Reported Subjective Effects and the Binding Affinity Profiles of Substituted Phenethylamines and Tryptamines
Federico Zamberlan, Camila Sanz, Rocío Martínez Vivot, Carla Pallavicini
Fire Erowids,Earth Erowids and Enzo Tagliazucchi.*
Alguns nomes de referência científica: Eduardo Schenberg, Dráulio Araújo (UFRN), MICHAEL POLLAN, Stephen Ross, R. GORDON WASSON, Wilson Gonzaga ( psiquiatra estuda a Psilocybe cubensis), Dr. Josep Maria Fáberegas, Dr. Jordi Riba, Dr. Jaques Mabit (Takiwasi)
Fontes:
- Como Mudar Sua Mente (How To Change Your Mind) - 2022 ‧ Documentário.
- Explicando - A Mente ( Temporada 1. Episódio 5. Psicodélicos) - 2019 ‧ Documentário
Filme documentário - A Prescrição da Floresta 2016 legendado em português RUclips.
Excelente!!!
Excelente!