No dia em qua a seleção começou as atividades na Granja, imprensa, cobertura e aquilo tudo. Não me lembro exatamente se foi ele que conversou com o C. Alberto Parreira, mas foi na Espn, o Parreira declarou que não trabalhava com a hipótese do Brasil não ser campeão naquele mundial. Não me lembro se algum comentarista repercutiu aquela frase, mas ela ficou na minha cabeça e deu uma certa noção de que tava tudo já começando errado.
O problema da seleção é que a imprensa, o marketing da CBF, e os próprios jogadores ficam forçando essa palhaçada de "camisa pesada", "único penta é o brasilzão", papinho de coach e etc. Porra, parece que o espírito do Garrincha vai descer do céu e resolver o jogo pros caras. História, camisa e esse folclore não ganham copa, infelizmente
bem isso mesmo .... qdo o tecnico joga a lista de convocados a maioria dos comentaristas e o pessoal da midia so fala bem .... dai depois os cara vem com esse papo "ain ja sabia que ia perder"
Sabendo q A Mídia br é mt vagabund... nessa copa fizeram o tite mudar a formação nas véspera do torneio kkkkk precisamos de um técnico bom mas que tenha a firmeza de mandar a imprensa pra casa do krl... Abel Ferreira seri sensacional
E oito anos se passaram e a lição não foi aprendida. E o pós 2019 deixou bem claro com o JJ, Abel Ferreira, Vojvoda e Sampaoli, que nossos treinadores, comissões técnicas e o futebol pensado/praticado está superado. Agora a questão é: a CBF continuará na mesma ou vai de fato propor uma mudança radical?
@@filipeoliveiradossantos3111 É verdade, eu confundi. Foi essa a Copa em que o treinador da França se recusou a apertar a mão do Parreira após a partida?
Cara, esses jornalistas deveriam virar treinadores, se candidatarem a cargos na CBF, Fifa, e etc...incrível como eles sabem de tudo, conhecem tudo, julgam tudo...são verdadeiros gênios incompreendidos cof cof..
Vc tem razão, eu lembro que o ano de 2013 o Fred praticamente não jogoj pelo fluminense, ficava sendo poupado, inventava desculpa pra não jogar, deu aquela merda da portuguesa
Se voltasse há dez anos atrás e alguém me falasse que fomos eliminados em duas Copas do Mundo para Bélgica e Croácia, eu não acreditaria. Tomamos um vareio dos alemães em 2014, mas ao menos era a Alemanha. O pior é de alguns anos pra cá que estamos caindo para seleções inexpressivas no cenário mundial.
A verdade é que vivemos de títulos ganhado a 20 anos atrás, a seleção brasileira não é mais boa e tão temida assim, posso dizer nem tão respeitada também. Passou da hora de correr atrás do prejuízo.
Não acredito que estão fazendo revisionismo no 7 x 1, não importa se é a Alemanha, foi um jogo humilhante. Como acham perder nos pênaltis pra Croacia pior que levar 7 em casa?
O sujeito fala que o Felipão é ultrapassado mas diz que Itália, Alemanha "tem que estar na copa" e que não tem graça as seleções pequenas avançarem. Que mentalidade de zé ruela. Se não jogar bola, roda.
exatamente, pensamento bastante ultrapassado do cícero...seleções pequenas surpreendendo são as que dão mais graça na copa, vide marrocos esse ano e costa rica em 2014. E a Itália vem dando vexame a nível de copa do mundo desde 2010 quando parou na primeira fase ou nem classificando para a "fortíssima" macedonia
A seleção de 2014 era psicologicamente frágil, além de mal treinada. A cena do choro dos jogadores após a classificação diante do Chile foi muito emblemática. A pressão por vencer a Copa em casa estava sufocando os jogadores.
7x1 foi uma derrota árdua mas pelo menos o Felipão perdeu pra uma seleção com quase o mesmo número de títulos que o Brasil, fora que foi o último campeão mundial, agora o Tite teve duas copas emendadas pegou uma na metade do ciclo e outra no ciclo completo e mesmo assim conseguiu ser eliminado por duas seleções sem tradição nenhuma, só vencia jogo contra galinha morta, pegou um timizinho mais forte que foi a Argentina e perdeu a copa América EM CASA, Felipão pelo menos ganhou a copa das confederações de goleada contra a Espanha na final, Tite é um pobre coitado, só teve currículo no Corinthians.
A derrota de 7x1 foi uma vergonha mto maior do q a do Tite. O 7x1 foi o maior vexame do esporte mundial. É loucura querer comparar. Os jogadores brasileiros têm uma mente fraca. Ponto final. Nesse jogo da Croácia, perderam um jogo vencido. São jogadores profissionais, são mto pagos pra isso, e tem q aceitar a responsabilidade de ter jogado mal. Quem perdeu o pênalti foi o Rodrygo, um jogador milionário do Real Madrid. Não era nenhum café com leite. Ele tem q assumir a responsabilidade como homem.
Pois é. Pessoal pega só o que interessa da história e não o todo, e aí acaba deixando escapar coisas óbvias como essa. Esquecem que a Hungria já foi uma das maiores potências do futebol e, quando perdeu Copa pra Alemanha, isso foi considerado uma zebraça tão grande que rolou até filme sobre o jogo (o Milagre de Berna). Que França e Espanha demoraram 68 e 80 anos para ganhar a primeira Copa, respectivamente. Que antes seleções como Dinamarca, Suécia e Polônia chegavam em semifinais e hoje nem passam da primeira fase - isso quando se classificam - enquanto o mesmo espaço foi ocupado por outras como Croácia e Bélgica em mais de uma Copa seguida. Que o México quase nunca ia pra Copa - foi em 30, em 50 e como anfitrião em 70 - e depois não só virou figurinha carimbada como a maior força da região, como se classificou pras oitavas em não sei quantas Copas seguidas antes de voltar a cair na fase de grupos de novo este ano. Que o Japão nem se classificava também e, depois de um trabalho intenso com Zico e outras nomes famosos décadas atrás, agora não só vai sempre como se classifica pras oitavas, pras quartas... E não demora chega a uma semifinal, anotem aí. O mundo muda, o futebol também. É simples assim.
A seleção de 2014 jogou aquela copa inteira na base do chutão pra frente, o futebol daquele time era mesmo horroroso. Passou pelo Chile nos pênaltis com os jogadores chorando, passou pela Colômbia sofrendo.... Eu não esperava um 7x1, mas eu já achava que podia rolar um passeio da Alemanha sim....
É isso aí exatamente oque eu àépoca dizia, mas a imprensa, comparsa ($$$$) da CBF, ainda hoje qualquer jornalista que questionar o técnico da Nike-CBF, o elemento da chilique. Eis agora o Tite, quando questionado pela convocação do Daniel Alves, q a proposito, sendo lateral direito, e substituto óbvio, não foi posto como titular. E a pergunta q não quer calar, porque levou o Daniel Alves? Não teve UM! Um único jornalista esportivo q tenha ainda confrontado o Tite a esse respeito no curso da Copa e agora ao seu final. É querer fazer os outros de palhaços.
Pois é, eu até hoje me espanto com o quanto a imensa maioria das pessoas não notou que aquele time não tinha a menor condição de ganhar. Talvez tenha sido pela Copa ser aqui, mas ainda assim. Não precisava ser jornalista e estar na Granja Comary para sacar isso, era só ver o time jogando antes do torneio. E depois que ele começou, ficou mais claro ainda. Eu fui pra um bar com amigos ver o jogo da Alemanha avisando todo mundo que a gente ia levar um passeio, que se perdesse de 2 gols de diferença só já ia ser lucro. E olha que nem estava levando em consideração a falta enorme que a ausência do Neymar e do Thiago Silva iam fazer, porque mesmo com eles eu achava que não dava. Pô, era só olhar o time. Pra quem já foi campeão do mundo com Ronaldo, Rivaldo, Bebeto, Romário e afins, não dá pra querer o mesmo com Luiz Gustavo, Fernandinho, Fred, Hulk e congêneres. Pô, até Dunga, Vampeta e Zinho botavam esse povo todo no bolso. No bolso. O que, aliás, só me deixa mais triste do time deste ano ter dado um mole tão grande de cair ainda nas quartas. Que aquele time horroroso de 2014 tenha ido mais longe é uma prova cabal de como torneio curto não faz justiça sempre aos melhores times. A escalação reserva de 2022 que perdeu de Camarões por 1x0 hoje meteria os mesmos 7x1 naquele que entrou em campo contra a Alemanha. Certeza. O de 2014 só teria alguma chance contra esse reserva com Neymar e Thiago Silva em campo, e mesmo assim não apostaria nele não.
Eu até hoje não entendo a convocação e escalação do Bernard. Não era nem o melhor do Galo na Libertadores de 2013. E a seleção brasileira não era boa. Acho que pelo papel, depois de 2006, só a deste ano de 2022 tinha bons jogadores e craques.
Primeira visão sóbria que eu vejo sobre o 7 a 1, não defendendo o Brasil de 14, mas o fato é que (se analisarmos friamente) "1 a 0" e "7 a 1" são exatamente o mesmo resultado objetivamente falando. O Brasil não era ruim a ponto de uma goleada dessas, só se apavorou, eu acho que a questão do Brasil é muito mais emocional do que muita gente imagina. A CBF precisa incorporar na próxima comissão técnica um trabalho sério com psicólogos, pra dar uma diminuída nessa coisa do favoritismo, pois claramente o time se apavora quando se vê com a mínima chance de perder. Um psicólogo de média competência apresenta essa emotividade ao jogador, que se depara com ela, e consegue lidar melhor com ela e se apavorar menos quando se vê sob essa pressão.
> O Brasil não era ruim a ponto de uma goleada dessas Era sim. O clima de oba-oba que escondeu isso, mas era. Não foi à toa que fez uma campanha mediana na fase de grupos e sofreu contra Chile e Colômbia. Não estávamos mais nos anos 70 ou 80 em que esses times davam trabalho nas eliminatórias, ambos já tinham encolhido e muito. Um time brasileiro neste século, se quiser ser campeão do mundo, tem que ser capaz de atropelar ambos ou pelo menos ganhar sem maiores dificuldades. O que não invalida o resto do que você disse, de jeito nenhum. O jeitão dos jogadores, inclusive, foi o segundo maior fator para eu não levar a menor fé naquela seleção antes do torneio sequer começar. Eu acompanho Copa desde a de 82 e nunca tinha visto uma geração tão infantilizada, tão moleca no mau sentido. O Thiago Silva sentar e chorar antes de cobranças de pênalti foi só a consolidação do que qualquer pessoa que estava prestando atenção já sabia. Aqueles eram os primeiros jogadores de renome vindos de uma geração em geral incapaz de lidar com adversidade, com o fato de que gratificação imediata constante não existe fora das redes sociais e uma hora você vai cair e precisar aprender a se levantar e dar a volta por cima. Sem concentração total - nem mesmo visita de familiares, quanto mais qualquer outra forma de oba-oba - e acompanhamento psicológico sério, não vai rolar mesmo. Pelo menos em 2022 a CBF e o Tite entenderam que jogador atuando aqui raramente tem condição de encarar um torneio desses, convocando apenas as exceções muito claras como um Pedro ou Weverton. Cair esse ano teve N explicações, mas pelo menos desta vez não foi pelo time não ter bola, porque tinha. Faltou só essa seriedade e trabalho focado especial mesmo.
Os 7x 1 foram só para completar a tremenda desorganização que tinha aquela equipe, no jogo contra o Chile que o Thiago Silva sentou em cima da bola e começou a chorar eu falei para minha ex-mulher: a hora que o Brasil pegar uma seleção forte se tomar um gol no começo vai tomar 1,2,3,4... Eu parei no quatro mas eu nunca imaginaria que seria 7.
Só não concordo com a parte da hegemonia do futebol. Sou totalmente contra a idéia de manter apenas as grandes seleções. O certo era ter investimento para que todas as seleções fossem grandes.
Se as grandes e tradicionais não conseguiram se classificar, é por culpa delas. Mérito de quem passou. Ainda mais em partida da fase de grupos, qdo ainda n se tem a tensão de ir à prorrogação e pênaltis. Alemanha e Bélgica caíram na fase de grupos pq foram inferiores aos seus adversários e ponto! Espanha tb quase rodou na fase de grupos pelo mesmo motivo, que se confirmou ao ser eliminada pelo Marrocos nas oitavas (essa sim mereceu chegar às semis)
Seleções médias sempre deram trabalho pro Brasil, mesmo nos títulos recentes. Em 1994 foi a Suécia, nos dois jogos. E em 2002 a Turquia, também nos dois jogos. Problemas da seleção no geral é a falta de comprometimento, responsabilidade e coletividade dos jogadores. Cada um quer fazer as coisas ao seu modo, ninguém quer correr pro outro ganhar os méritos e a glória. Eles não ganham salário pra jogar na seleção, logo, não vão ter o mesmo nível de dedicação. Não há sentimento pela pátria como nas outras seleções nem de longe, eles fazem por eles até onde eles tão a fim.
Quando esses repórteres cobrem a seleção ficam só puxando o saco dos caras pra conseguir entrevistas, exclusivas e etc. Ai depois que a coisa da errado eles ficam falando dos problemas kkkkkkkkk
Ultrapassado também é esse pensamento de que seleções grandes (europeias, claro) são mais interessantes de assistir. Classificação do Marrocos mostra isso. Visão eurocentrista total
Marrocos é interessante de assistir? Uma seleção que não tem um atacante sequer que sabe dominar um bola? Um timaço na defesa, mas bizonho no ataque. Antes fosse Senegal ou Ghana na semi.
Acho muito bonito esses engenheiros de obras prontas, na época ninguém falou nada, agora todo mundo sabe tudo. Kkkkkkkkkkk. Tá igual essa atual Copa, todo mundo achou a dança do pombo legal e tal, foi eliminado a culpa é da dança, muito fácil ser analista assim kkkkk
Tbm acho que ter muita seleção fraca fica chato, ter uma ou outra zebra é legal, mas igual essa copa de 2022 é foda. Pq Belgica, Alemanha, Espanha, Brasil e Uruguai caíram cedo a Itália que nem foi, enquanto isso Croácia e Marrocos nas semi.
Croácia já deixou de ser zebra há anos, não tem título de peso,mas sempre incomodou as grandes desde o final dos anos 90. E o Marrocos tem jogadores bons que jogam em Ligas fortes e já fez uma campanha boa numa outra Copa aí.
Falar que na Europa os grupos são fortes é brincadeira. A Itália conseguiu ficar em 2° no seu grupo e perdeu para a Macedônia do Norte. A maioria das pessoas nem conhecia essa seleção antes de ganhar da Itália. Até pode falar que a América do Sul é só Brasil e Argentina, mas a Europa é basicamente só Alemanha, Itália e agora a França.
Não precisa nem ser especialista para saber que aquela seleção de 2014 (a pior geração da história, na minha opinião), não iria ser campeã, mas também nunca imaginei que fariam o maior vexame da história do futebol, foi algo que fiquei dias se acreditar, e até hoje, quando penso, não consigo entender como aquilo aconteceu, por mais que aquela seleção tenha sido a pior geração, o time em si não era tão horrível se comparamos com outras seleções, nossa defesa era composta por nomes conhecidos, que atuavam na Europa naquela época. Julio César, Marcelo, Dante, David Luiz, Maicon, olhando por nomes, era um bom quarteto, dois laterias absurdos, um David Luiz que já era contestado, e o Dante que vinha de boa temporada no futebol alemão. Mas creio que o resultado foi muito além do elenco em si, foi o psicológico que já vinha sido minado durante as partidas anteriores, a pressão de jogar em casa diante da nossa torcida,e depois que o Neymar foi quebrado, ali foi gota d'água, desmoronou de vez, o psicológico da seleção. Julio César Marcelo Thiago Silva David Luiz Maicon Luiz Gustavo Fernandinho Oscar Hulk Neymar Fred Era uma seleção com peças fracas e contestas do meio para frente? Sim, mas não tão ruim ao ponto de levar 7 da Alemanha. Se bem que naquela partida já não tínhamos o Neymar e o Thiago Silva.
àquela época havia bons jogadores, o Felipão que pois pra jogar, como habitual dele, somente sua panelinha. O Oscar, de 90 para cá foi o melhor camisa 10 que tivemos jogando na seleção, ao menos que tenha sido convocado. Ficava isolado no meio do campo. Os laterais não subiam. E qdo subiam, era na carreira, não tabelavam, não criavam jogadas. O Brasil, em 2014, se valia exclusivamente de jogadas individuais do Neymar e do Oscar. Os volantes eram dois cabeça de bagres, Zagueiros, jogando no meio-campo, e a lembrar q o felipão tinha no banco o Hernanes, q era e foi, um dos melhores volantes desses últimos tempos, tanto marcava bem, como chutava forte fora da área e fazia "assistências" com perfeição, posto como reserva do "paulinho"! (Meu Deus quem é "paulinho"?). E o ataque, era horroroso, tanto que não fazia gols. Fred um poste, isolado na frente, assistindo o jogo.
@@lancasterclan é mano, são muitas variantes, eu me recordo que Hernanes se queimou, depois que ele foi expulso mim amistoso contra a França, ali foi o enterro dele no quesito seleção, o que na minha opinião, foi absurdo, deixar de utilizar o ótimo jogador igual a ele por conta de um lance.
@@Frankkanxa1 sim recordo,mas não é, nem foi o histórico dele, ao contrário, o Hernanes sempre se patou em um jogo limpo, O ponto, é q o paulinho era o tipo de jogador q agradava mais o Felipão, o volante zagueiro, que mata jogada (com falta ou sem falta) e dar toque pro lado. A cogitar tb se não optou por ele, pra fazer media com a torcida do corinthians, a lembrar q a estreia foi na inauguração do estádio do corinthians.
#115 De todas as inúmeras más preparações em Copas, 2014 foi disparada a pior. Time jogava mal, em vez de concentrar, tinha FOLGA. Por isso um treinador gringo precisa vir, para acabar com essa FARRA DO BOI que tem sido nos últimos 20 anos.
Menosprezam muito as pequenas seleções, na hora do vamos ver, essas grandes aí pipocaram. Já passou o tempo em que se ganhava somente por ter nome, camisa não pesa mais, agora tem que ser na qualidade, técnica e tática.
Pois é, o entrevistado falou que sabia mas não havia comentado com a comissão técnica a qual integrava. Mas se sabia porque não não abriu o jogo com a equipe de trabalho. Há um erro de origem nisso aí: falta de diálogo e transparência para corrigir os rumos do trabalho. Não disse com receio de perder o cargo ou o emprego, e de se queimar junto a estrutura autoritária, paternalista e centralizadora da CBF. Caciques e seus patrocinadores mandam e ninguém discute. Há essa cultura no Brasil, muita gente aqui não é assim, de não falar sobre pontos sensíveis no trabalho, com medo de ser demitido ou de parecer antipático. Na Europa, Ásia e até aqui nos países vizinhos, do Prata, aponta-se na hora os erros. Metodologias de treinamento e avaliação são discutidas em uma comissão técnica. Se este senhor entrevistado fazia parte dela e não comentou junto aos chefes da delegação, então ele é um dos responsáveis pelo fracasso.
Pois então, era repórter de campo. Porque não comentou em seu jornal. Com medo de um telefonema da CBF para a diretoria da sua redação, em compromissos com patrocinadores.
Exato…enquanto isso, todas as outras seleções caem antes. Argentina, que hoje deve ser o exemplo mor deste senhor, 2018 se foi nas oitavas. 2002 na primeira fase. Mas quem não sabe o que faz é o Brasil. Alemanha, 8 anos sem passar de fase. Itália nao chega nas oitavas de final desde 2006. Espanha e Inglaterra, salvo raras exceções, sempre caindo fora antes das quartas.
Esse rapaz moreno que eu não sei o nome deve ser maluco, 7x1 serviu pra abrir os olhos? Depois disso jogamos 2 copas 2018 e 2022 horríveis, abri o olho tu.
E está virando rotina: cair uma seleção de segunda ou primeira prateleira da Europa já sabe, é arrumar as malas. Pegar uma Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Inglaterra, França, Bélgica ou Croácia, é esperar pelo pior.
Lembro que um ano antes o Brasil venceu a Copa das Confederações sobre Itália e Espanha na final, daí quando chegou na Copa do mundo, nenhuma dessas passou da fase de grupos. Ou seja, já estavam acabadas antes. Brasil ali se encheu de uma falsa sensação de superioridade.
A seleção de 2014 jogou aquela copa inteira na base do chutão pra frente, o futebol daquele time era mesmo horroroso. Passou pelo Chile nos pênaltis com os jogadores chorando, passou pela Colômbia sofrendo.... Eu não esperava um 7x1, mas eu já achava que podia rolar um passeio da Alemanha sim....
Conversa mole amigo, para de copiar oq diz a imprensa! Era a melhor Alemanha da história com um time qualquer montado pelo Felipão que achou que Fred-Jô-Bernard eram iguais Fenômeno-Rivaldo-R10! 7 foi pouco pela diferença técnica entre os 2 times! Não teve apagão, foi um time profissional contra um de pelada
@@ThiagoFBraga1 não, foi uma seleção pentacampeã mundial tomando 7x1 (podendo ser mais) em casa numa semifinal de Copa do Mundo. NADA justifica a vergonha.
Vejo pessoas comentando que esta eliminação doeu mais que o 7 x 1, mas não tem como. O 7 x 1 foi o pior vexame do esporte de todos os tempos, a seleção pentacampeã, jogando em casa tomou um surra raramente vista em qualquer jogo, mas na semi final de copa do mundo. Não tem como ser pior que isso, aliás tem mas é muito difícil...
Fred jogou nada nesta copa, Neymar tava levando a seleção nas costas. Agora na copa de 2022 Vinícius júnior, Alison, Fred jogo nada, Neymar, rodrygo e o pombo levou a seleção nas costas.🙂👍
Verdade. CBF e Galvao Bueno criou o mito Pentacanpeao. Aquilo que o Brasil fez amistoso com a Belgica em 1988 e ganhou de 5x0, fez Amistoso com Croacia em 2005 e Ganhou de 3x 0. CBF so fica no passado. O mundo do futebol mudou o Galvou Bueno nao
França (em francês: France; pronúncia em francês: [fʁɑ̃s] (Sobre este somescutar?·info)), oficialmente República Francesa (em francês: République française; [ʁepyblik fʁɑ̃sɛz]), é um país, ou, mais especificamente, um Estado unitário localizado na Europa Ocidental, com várias ilhas e territórios ultramarinos noutros continentes. A França Metropolitana estende-se do Mediterrâneo ao Canal da Mancha e Mar do Norte, e do rio Reno ao Oceano Atlântico. É muitas vezes referida como L'Hexagone ("O Hexágono") por causa da forma geométrica do seu território e partilha fronteiras com a Bélgica e Luxemburgo a norte; Alemanha a nordeste; Suíça e Itália a leste; Espanha ao sul e com as micronações de Mônaco e Andorra. A nação é o maior país da União Europeia em área e o terceiro maior da Europa, atrás apenas da Rússia e da Ucrânia (incluindo seus territórios ultramarinos, como a Guiana Francesa, o país torna-se maior que o território ucraniano).
@@Bozão_da_Massa quero ver quem vai ganhar outra copa com o Brasil respeita o Felipão um dos maiores técnicos da história do país multicampeão com grêmio e palmeiras
O futebol mudou. Só resta a dona CBF uma coisa, deixar o ego de lado e colocar técnico estrangeiro nessa bosta. O BR hoje não tem um técnico aos níveis do futebol atual, ponto. Os caras ainda estão naquele contexto de 20, 30 anos atrás quando o Brasil era a potência do futebol. O mundo mudou, acorda. O mundo, a competitividade não tem mais espaço para profissionais meia-boca e desatualizados. O mundo não está para amadores e o futebol também não mais.
#116 Jogador Brasileiro é tudo infantil, precisa ter alguém com chicote pra dar no lombo. Querem férias? É só não vir jogar Copa. Parecem que estão fazendo um favor de servir à Seleção. Mas como esperar sentimento de HONRA de quem não sabe o significado da palavra?
Eu achei que ganharia a copa 2014 por cinco motivos Primeiro porque tinha um bom time sim. Segundo pois tinha o Neymar, um dos melhores do mundo até então. Terceiro motivo era atual campeão da copa das confederações, que foi a melhor confederações que assisti, com 4 campeões mundiais. Quarto pois tinha parreira e felipao juntos, os últimos campeões pelo Brasil Quinto motivo pois jogava em casa .
Felipinho é dinossauro mesmo, ultrapassado há mais 15 anos e isso é um fato, agora vamos falar do encantador de serpentes que teve 4 jogos decisivos e perdeu 3 a final de copa América pra Argentina no Maracanã tirando eles de uma fila de 28 anos sem títulos, quartas de final pra Bélgica em 2018 e quartas pra Croacia em 2022, pq não falam sobre o fracatite ??????
Scolari conseguiu perder uma final europeia contra a Grécia com a melhor seleção europeia da altura em casa...Scolari é um teimoso incompetente...facto ...perde um brasileirão para o flamengo de JJ com 13 pontos de avanço...treinador terrível
Em contrapartida, foi o Scolari que levou Portugal a uma semifinal de Copa, eliminando Holanda e Inglaterra no caminho. Melhor resultado da história de Portugal desde a geração do Eusébio.
Repeito a opinião dele e tal mas achar que precisa ser as mesmas seleções de sempre o cara parou no tempo... O futebol se renova e a tendência é só alimentar.
Se fossem mais profissionais, em 2006 pra ser uma das melhores seleções! Time seleção que tinha Ronaldo, Ronaldinho gaúcho, Adriano imperador, Kaká, Robinho, Juninho pernambucano, Zé Roberto entre outros não pode ser uma seleção medíocre pelo menos Tecnicamente falando. O que pesou foi a falta de profissionalismo dos principais jogadores e da CBF como sempre.
Discordo desse pelotense doceiro,quando fala que a primeira fase não vale nada.copa do mundo vale muito.espero de coração que o Brasil fique fora da copa do mundo na primeira fase em 2026🤣🤣🤣🤣😂😂
Esses caras da velha guarda da ESPN são tudo engenheiros de obra feita, falam um monte de besteira, se mantem por status e nome. A Seleção BR de 2014 em materia prima era horrivel, 80% da base 2010 se perdeu, Felipao fez milagre de chegar na semi
Gosto do Cícero Melo e já vi cortes bacanas... Mas que show de desinformação: África do Sul em 2010 já foi um anfitrião que não passou de fase. E eliminatórias européias FORTES? kkkk Macedônia.... Meus Deus...
No dia em qua a seleção começou as atividades na Granja, imprensa, cobertura e aquilo tudo. Não me lembro exatamente se foi ele que conversou com o C. Alberto Parreira, mas foi na Espn, o Parreira declarou que não trabalhava com a hipótese do Brasil não ser campeão naquele mundial. Não me lembro se algum comentarista repercutiu aquela frase, mas ela ficou na minha cabeça e deu uma certa noção de que tava tudo já começando errado.
O problema da seleção é que a imprensa, o marketing da CBF, e os próprios jogadores ficam forçando essa palhaçada de "camisa pesada", "único penta é o brasilzão", papinho de coach e etc. Porra, parece que o espírito do Garrincha vai descer do céu e resolver o jogo pros caras. História, camisa e esse folclore não ganham copa, infelizmente
Jogadores com mentalidade muito pequena.
Acontece que a camisa é tão pesada que eles não conseguem correr atrás da bola
@@Conroy_s_Legacy exatamente
bem isso mesmo .... qdo o tecnico joga a lista de convocados a maioria dos comentaristas e o pessoal da midia so fala bem .... dai depois os cara vem com esse papo "ain ja sabia que ia perder"
Análise pertinente e correta. Camisa não ganha mais jogo.
Em 2014 de TUDO errado. Ainda lembro com vergonha a imprensa esportiva querendo o David Luiz como capitão porque ele era carismático kkkkk
Sabendo q A Mídia br é mt vagabund... nessa copa fizeram o tite mudar a formação nas véspera do torneio kkkkk precisamos de um técnico bom mas que tenha a firmeza de mandar a imprensa pra casa do krl... Abel Ferreira seri sensacional
Essa mídia cada dia me dá mais prova que não entende nada de futebol! As mesas redonda parecem mais programas da Sônia Abraão
Esse dia foi o segundo mais feliz da minha vida. O primeiro foi essa derrota para a Croácia.
Me sinto renovado.
DUNGA NELES.
achei ridiculo esse David Luiz já no primeiro jogo, com olhos de choro, falando no primeiro jogo que faltava 06 jogo para o hexa. Muita soberba.
E oito anos se passaram e a lição não foi aprendida. E o pós 2019 deixou bem claro com o JJ, Abel Ferreira, Vojvoda e Sampaoli, que nossos treinadores, comissões técnicas e o futebol pensado/praticado está superado. Agora a questão é: a CBF continuará na mesma ou vai de fato propor uma mudança radical?
Saiu a notícia que Ancelotti pode ser o técnico a partir de junho de 2023
Sampaoli? O mesmo que fez uma copa horrível e criou uma das piores argentinas de todos os tempos em 2018?
Acho q essa mudança radical só acontecerá quando o Brasil ficar fora de uma Copa.
Que aula que esse Cícero deu, uma pena que grande parte da mídia não pensa assim, para mim também a copa só começa pra valer a partir das quartas.
falar que copa começa nas quartas é cagar no pau.
O Catar não foi a primeira seleção anfitriã a não passar da fase de grupos, em 2010 já tinha acontecido com a África do Sul.
Fato mais a africa do sul fez 4 pontos o Catar 0
@@gustavodejesusluz4083 Sim, foi eliminada pelo saldo de gols a África do Sul do folclórico Joel Santana.
@@tuareg8311 Na copa de 2010, o treinador da África do sul era o parreira.
@@filipeoliveiradossantos3111 É verdade, eu confundi. Foi essa a Copa em que o treinador da França se recusou a apertar a mão do Parreira após a partida?
@@tuareg8311 Sim
Cara, esses jornalistas deveriam virar treinadores, se candidatarem a cargos na CBF, Fifa, e etc...incrível como eles sabem de tudo, conhecem tudo, julgam tudo...são verdadeiros gênios incompreendidos cof cof..
Essa seleção foi com vários jogadores medianos ,Fred e jo ficaram 6 meses de férias praticamente esperando a copa
Não justifica o péssimo desempenho. Nem sempre você vai ter craques no elenco. Faça dos seus limões uma limonada.
Vc tem razão, eu lembro que o ano de 2013 o Fred praticamente não jogoj pelo fluminense, ficava sendo poupado, inventava desculpa pra não jogar, deu aquela merda da portuguesa
espera o que de um time com fred, jo, oscar, bernard ... se é doido time lixo
Fred em 2013 voou mas confederações mano . Em 2014 foi artilheiro do brasileirão. A seleção q n encaixou mesmo . Ngm se salvou
Se voltasse há dez anos atrás e alguém me falasse que fomos eliminados em duas Copas do Mundo para Bélgica e Croácia, eu não acreditaria. Tomamos um vareio dos alemães em 2014, mas ao menos era a Alemanha. O pior é de alguns anos pra cá que estamos caindo para seleções inexpressivas no cenário mundial.
A verdade é que vivemos de títulos ganhado a 20 anos atrás, a seleção brasileira não é mais boa e tão temida assim, posso dizer nem tão respeitada também. Passou da hora de correr atrás do prejuízo.
Eu não acho a eliminação para a Bélgica tão vergonhosa assim, pois eles tinham um excelente elenco que jogava junto há um bom tempo.
Na verdade todas as grandes seleções estão perdendo para seleções inespresivas
@@matheus6787 perdermos 12 anos já até 2026 infelizmente 2014 já era pra ter estrangeiros
Não acredito que estão fazendo revisionismo no 7 x 1, não importa se é a Alemanha, foi um jogo humilhante. Como acham perder nos pênaltis pra Croacia pior que levar 7 em casa?
O sujeito fala que o Felipão é ultrapassado mas diz que Itália, Alemanha "tem que estar na copa" e que não tem graça as seleções pequenas avançarem. Que mentalidade de zé ruela. Se não jogar bola, roda.
Só que as seleções pequenas raramente chegam jogando bola, esse é o problema
exatamente, pensamento bastante ultrapassado do cícero...seleções pequenas surpreendendo são as que dão mais graça na copa, vide marrocos esse ano e costa rica em 2014. E a Itália vem dando vexame a nível de copa do mundo desde 2010 quando parou na primeira fase ou nem classificando para a "fortíssima" macedonia
A seleção de 2014 era psicologicamente frágil, além de mal treinada. A cena do choro dos jogadores após a classificação diante do Chile foi muito emblemática. A pressão por vencer a Copa em casa estava sufocando os jogadores.
@Igor Capablanca Não parece, é
@@dorianvladi só parece pois não é
@@Frankcohle não, não é
e tem gente que ainda diz que o Thiago Silva é um "monstro" de zagueiro kkkkkk
Comentarista de resultado é foda. Falar depois que já sabia é muito fácil.
4:55 "Os grupos europeus são muito fortes"
Os grupos europeus: Ucrânia, Finlândia, Bósnia-Herzegovina e Cazaquistão. Realmente, muito fortes!
7x1 foi uma derrota árdua mas pelo menos o Felipão perdeu pra uma seleção com quase o mesmo número de títulos que o Brasil, fora que foi o último campeão mundial, agora o Tite teve duas copas emendadas pegou uma na metade do ciclo e outra no ciclo completo e mesmo assim conseguiu ser eliminado por duas seleções sem tradição nenhuma, só vencia jogo contra galinha morta, pegou um timizinho mais forte que foi a Argentina e perdeu a copa América EM CASA, Felipão pelo menos ganhou a copa das confederações de goleada contra a Espanha na final, Tite é um pobre coitado, só teve currículo no Corinthians.
A derrota de 7x1 foi uma vergonha mto maior do q a do Tite. O 7x1 foi o maior vexame do esporte mundial. É loucura querer comparar.
Os jogadores brasileiros têm uma mente fraca. Ponto final. Nesse jogo da Croácia, perderam um jogo vencido. São jogadores profissionais, são mto pagos pra isso, e tem q aceitar a responsabilidade de ter jogado mal. Quem perdeu o pênalti foi o Rodrygo, um jogador milionário do Real Madrid. Não era nenhum café com leite. Ele tem q assumir a responsabilidade como homem.
@@marcosdoyter7460 Concordo plenamente, o 7x1 foi o maior vexame do Brasil.
Mas as coisas não ficam iguais pra sempre, há seleções fracas que podem um dia crescer.
Pois é. Pessoal pega só o que interessa da história e não o todo, e aí acaba deixando escapar coisas óbvias como essa.
Esquecem que a Hungria já foi uma das maiores potências do futebol e, quando perdeu Copa pra Alemanha, isso foi considerado uma zebraça tão grande que rolou até filme sobre o jogo (o Milagre de Berna).
Que França e Espanha demoraram 68 e 80 anos para ganhar a primeira Copa, respectivamente.
Que antes seleções como Dinamarca, Suécia e Polônia chegavam em semifinais e hoje nem passam da primeira fase - isso quando se classificam - enquanto o mesmo espaço foi ocupado por outras como Croácia e Bélgica em mais de uma Copa seguida.
Que o México quase nunca ia pra Copa - foi em 30, em 50 e como anfitrião em 70 - e depois não só virou figurinha carimbada como a maior força da região, como se classificou pras oitavas em não sei quantas Copas seguidas antes de voltar a cair na fase de grupos de novo este ano.
Que o Japão nem se classificava também e, depois de um trabalho intenso com Zico e outras nomes famosos décadas atrás, agora não só vai sempre como se classifica pras oitavas, pras quartas... E não demora chega a uma semifinal, anotem aí.
O mundo muda, o futebol também. É simples assim.
@@50Personas A República Theca (antiga Thecoslováquia) e antiga Iugoslávia eram Seleções muito boas também.
O alegria nas pernas. Nunca imaginária..
Kkkkkkk
Ficou tão alegre que pintou o 7 com os outros.
A seleção de 2014 jogou aquela copa inteira na base do chutão pra frente, o futebol daquele time era mesmo horroroso. Passou pelo Chile nos pênaltis com os jogadores chorando, passou pela Colômbia sofrendo.... Eu não esperava um 7x1, mas eu já achava que podia rolar um passeio da Alemanha sim....
É isso aí exatamente oque eu àépoca dizia, mas a imprensa, comparsa ($$$$) da CBF, ainda hoje qualquer jornalista que questionar o técnico da Nike-CBF, o elemento da chilique. Eis agora o Tite, quando questionado pela convocação do Daniel Alves, q a proposito, sendo lateral direito, e substituto óbvio, não foi posto como titular. E a pergunta q não quer calar, porque levou o Daniel Alves? Não teve UM! Um único jornalista esportivo q tenha ainda confrontado o Tite a esse respeito no curso da Copa e agora ao seu final. É querer fazer os outros de palhaços.
Pois é, eu até hoje me espanto com o quanto a imensa maioria das pessoas não notou que aquele time não tinha a menor condição de ganhar. Talvez tenha sido pela Copa ser aqui, mas ainda assim. Não precisava ser jornalista e estar na Granja Comary para sacar isso, era só ver o time jogando antes do torneio. E depois que ele começou, ficou mais claro ainda.
Eu fui pra um bar com amigos ver o jogo da Alemanha avisando todo mundo que a gente ia levar um passeio, que se perdesse de 2 gols de diferença só já ia ser lucro. E olha que nem estava levando em consideração a falta enorme que a ausência do Neymar e do Thiago Silva iam fazer, porque mesmo com eles eu achava que não dava. Pô, era só olhar o time. Pra quem já foi campeão do mundo com Ronaldo, Rivaldo, Bebeto, Romário e afins, não dá pra querer o mesmo com Luiz Gustavo, Fernandinho, Fred, Hulk e congêneres. Pô, até Dunga, Vampeta e Zinho botavam esse povo todo no bolso. No bolso.
O que, aliás, só me deixa mais triste do time deste ano ter dado um mole tão grande de cair ainda nas quartas. Que aquele time horroroso de 2014 tenha ido mais longe é uma prova cabal de como torneio curto não faz justiça sempre aos melhores times. A escalação reserva de 2022 que perdeu de Camarões por 1x0 hoje meteria os mesmos 7x1 naquele que entrou em campo contra a Alemanha. Certeza. O de 2014 só teria alguma chance contra esse reserva com Neymar e Thiago Silva em campo, e mesmo assim não apostaria nele não.
eu
Eu até hoje não entendo a convocação e escalação do Bernard. Não era nem o melhor do Galo na Libertadores de 2013. E a seleção brasileira não era boa. Acho que pelo papel, depois de 2006, só a deste ano de 2022 tinha bons jogadores e craques.
Foram disputar 2014 com a metodologia de treino de 2002. Brasil parou no tempo quando o assunto é futebol e não é pouco.
Primeira visão sóbria que eu vejo sobre o 7 a 1, não defendendo o Brasil de 14, mas o fato é que (se analisarmos friamente) "1 a 0" e "7 a 1" são exatamente o mesmo resultado objetivamente falando. O Brasil não era ruim a ponto de uma goleada dessas, só se apavorou, eu acho que a questão do Brasil é muito mais emocional do que muita gente imagina. A CBF precisa incorporar na próxima comissão técnica um trabalho sério com psicólogos, pra dar uma diminuída nessa coisa do favoritismo, pois claramente o time se apavora quando se vê com a mínima chance de perder. Um psicólogo de média competência apresenta essa emotividade ao jogador, que se depara com ela, e consegue lidar melhor com ela e se apavorar menos quando se vê sob essa pressão.
E por incrível que pareça a CBF esse ano ESCOLHEU não levar psicólogo pro catar
Não adianta por psicólogo se o time só pensar em fazer dancinha pro TikTok. Essa geração é de perdedores.
> O Brasil não era ruim a ponto de uma goleada dessas
Era sim. O clima de oba-oba que escondeu isso, mas era. Não foi à toa que fez uma campanha mediana na fase de grupos e sofreu contra Chile e Colômbia. Não estávamos mais nos anos 70 ou 80 em que esses times davam trabalho nas eliminatórias, ambos já tinham encolhido e muito. Um time brasileiro neste século, se quiser ser campeão do mundo, tem que ser capaz de atropelar ambos ou pelo menos ganhar sem maiores dificuldades.
O que não invalida o resto do que você disse, de jeito nenhum. O jeitão dos jogadores, inclusive, foi o segundo maior fator para eu não levar a menor fé naquela seleção antes do torneio sequer começar. Eu acompanho Copa desde a de 82 e nunca tinha visto uma geração tão infantilizada, tão moleca no mau sentido. O Thiago Silva sentar e chorar antes de cobranças de pênalti foi só a consolidação do que qualquer pessoa que estava prestando atenção já sabia. Aqueles eram os primeiros jogadores de renome vindos de uma geração em geral incapaz de lidar com adversidade, com o fato de que gratificação imediata constante não existe fora das redes sociais e uma hora você vai cair e precisar aprender a se levantar e dar a volta por cima.
Sem concentração total - nem mesmo visita de familiares, quanto mais qualquer outra forma de oba-oba - e acompanhamento psicológico sério, não vai rolar mesmo. Pelo menos em 2022 a CBF e o Tite entenderam que jogador atuando aqui raramente tem condição de encarar um torneio desses, convocando apenas as exceções muito claras como um Pedro ou Weverton. Cair esse ano teve N explicações, mas pelo menos desta vez não foi pelo time não ter bola, porque tinha. Faltou só essa seriedade e trabalho focado especial mesmo.
besteira
O 7x1 não serviu pra nada, só pra humilhar o país e o torcedor. Não houve mudança alguma.
Os 7x 1 foram só para completar a tremenda desorganização que tinha aquela equipe, no jogo contra o Chile que o Thiago Silva sentou em cima da bola e começou a chorar eu falei para minha ex-mulher: a hora que o Brasil pegar uma seleção forte se tomar um gol no começo vai tomar 1,2,3,4... Eu parei no quatro mas eu nunca imaginaria que seria 7.
Nossa, cara!! Cê foi profético nessa, hein? Kkkk.
@@Alessandro-1708 kkkk
E 8 anos depois esse mesmo medroso na capitania da seleção não bate pênalti deixa um moleque de 21 bater e saímos de novo
Volta pra ex.
@@wagmartins tu quer culpar o Thiago sendo que ele não tem culpa alguma? Aí tu ta querendo achar pelo em ovo
A Italia caiu pra Suíça no grupo e Macedonia na repescagem. Incompetencia. O resto é choro.
4:54 Concordo com vc. Ipsis Litteris
Só não concordo com a parte da hegemonia do futebol. Sou totalmente contra a idéia de manter apenas as grandes seleções. O certo era ter investimento para que todas as seleções fossem grandes.
Se as grandes e tradicionais não conseguiram se classificar, é por culpa delas. Mérito de quem passou.
Ainda mais em partida da fase de grupos, qdo ainda n se tem a tensão de ir à prorrogação e pênaltis.
Alemanha e Bélgica caíram na fase de grupos pq foram inferiores aos seus adversários e ponto!
Espanha tb quase rodou na fase de grupos pelo mesmo motivo, que se confirmou ao ser eliminada pelo Marrocos nas oitavas (essa sim mereceu chegar às semis)
Seleções médias sempre deram trabalho pro Brasil, mesmo nos títulos recentes. Em 1994 foi a Suécia, nos dois jogos. E em 2002 a Turquia, também nos dois jogos.
Problemas da seleção no geral é a falta de comprometimento, responsabilidade e coletividade dos jogadores. Cada um quer fazer as coisas ao seu modo, ninguém quer correr pro outro ganhar os méritos e a glória. Eles não ganham salário pra jogar na seleção, logo, não vão ter o mesmo nível de dedicação.
Não há sentimento pela pátria como nas outras seleções nem de longe, eles fazem por eles até onde eles tão a fim.
A carta da Dona Lúcia foi o oitavo gol da Alemanha.
Isso foi em 2006
Quando esses repórteres cobrem a seleção ficam só puxando o saco dos caras pra conseguir entrevistas, exclusivas e etc. Ai depois que a coisa da errado eles ficam falando dos problemas kkkkkkkkk
O Catar não foi o primeiro anfitrião a não se classificar para as outras, foi a África do Sul em 2010.
Depois q perde falar mal é foda, lembro de vc puxando o saco da seleção
Ultrapassado também é esse pensamento de que seleções grandes (europeias, claro) são mais interessantes de assistir. Classificação do Marrocos mostra isso. Visão eurocentrista total
Exato!
Marrocos é interessante de assistir? Uma seleção que não tem um atacante sequer que sabe dominar um bola? Um timaço na defesa, mas bizonho no ataque. Antes fosse Senegal ou Ghana na semi.
@@emfraridades7261 Gana com aquela defesa mais furada que uma peneira? Ou Senegal que levou chocolate da Inglaterra? Não, ta bom Marrocos mesmo
Acho muito bonito esses engenheiros de obras prontas, na época ninguém falou nada, agora todo mundo sabe tudo. Kkkkkkkkkkk.
Tá igual essa atual Copa, todo mundo achou a dança do pombo legal e tal, foi eliminado a culpa é da dança, muito fácil ser analista assim kkkkk
Tbm acho que ter muita seleção fraca fica chato, ter uma ou outra zebra é legal, mas igual essa copa de 2022 é foda. Pq Belgica, Alemanha, Espanha, Brasil e Uruguai caíram cedo a Itália que nem foi, enquanto isso Croácia e Marrocos nas semi.
Marrocos dominou a frança em uma parte do jogo, Croácia foi vice na copa passada. Não existe isso de zebra, foram times melhores.
Croácia já deixou de ser zebra há anos, não tem título de peso,mas sempre incomodou as grandes desde o final dos anos 90. E o Marrocos tem jogadores bons que jogam em Ligas fortes e já fez uma campanha boa numa outra Copa aí.
Falar que na Europa os grupos são fortes é brincadeira. A Itália conseguiu ficar em 2° no seu grupo e perdeu para a Macedônia do Norte. A maioria das pessoas nem conhecia essa seleção antes de ganhar da Itália. Até pode falar que a América do Sul é só Brasil e Argentina, mas a Europa é basicamente só Alemanha, Itália e agora a França.
Não precisa nem ser especialista para saber que aquela seleção de 2014 (a pior geração da história, na minha opinião), não iria ser campeã, mas também nunca imaginei que fariam o maior vexame da história do futebol, foi algo que fiquei dias se acreditar, e até hoje, quando penso, não consigo entender como aquilo aconteceu, por mais que aquela seleção tenha sido a pior geração, o time em si não era tão horrível se comparamos com outras seleções, nossa defesa era composta por nomes conhecidos, que atuavam na Europa naquela época. Julio César, Marcelo, Dante, David Luiz, Maicon, olhando por nomes, era um bom quarteto, dois laterias absurdos, um David Luiz que já era contestado, e o Dante que vinha de boa temporada no futebol alemão. Mas creio que o resultado foi muito além do elenco em si, foi o psicológico que já vinha sido minado durante as partidas anteriores, a pressão de jogar em casa diante da nossa torcida,e depois que o Neymar foi quebrado, ali foi gota d'água, desmoronou de vez, o psicológico da seleção.
Julio César
Marcelo
Thiago Silva
David Luiz
Maicon
Luiz Gustavo
Fernandinho
Oscar
Hulk
Neymar
Fred
Era uma seleção com peças fracas e contestas do meio para frente? Sim, mas não tão ruim ao ponto de levar 7 da Alemanha. Se bem que naquela partida já não tínhamos o Neymar e o Thiago Silva.
Não só aquela até hj
àquela época havia bons jogadores, o Felipão que pois pra jogar, como habitual dele, somente sua panelinha. O Oscar, de 90 para cá foi o melhor camisa 10 que tivemos jogando na seleção, ao menos que tenha sido convocado. Ficava isolado no meio do campo. Os laterais não subiam. E qdo subiam, era na carreira, não tabelavam, não criavam jogadas. O Brasil, em 2014, se valia exclusivamente de jogadas individuais do Neymar e do Oscar. Os volantes eram dois cabeça de bagres, Zagueiros, jogando no meio-campo, e a lembrar q o felipão tinha no banco o Hernanes, q era e foi, um dos melhores volantes desses últimos tempos, tanto marcava bem, como chutava forte fora da área e fazia "assistências" com perfeição, posto como reserva do "paulinho"! (Meu Deus quem é "paulinho"?). E o ataque, era horroroso, tanto que não fazia gols. Fred um poste, isolado na frente, assistindo o jogo.
@@lancasterclan é mano, são muitas variantes, eu me recordo que Hernanes se queimou, depois que ele foi expulso mim amistoso contra a França, ali foi o enterro dele no quesito seleção, o que na minha opinião, foi absurdo, deixar de utilizar o ótimo jogador igual a ele por conta de um lance.
Falta preparo psicológico
Eles rejeitam psicólogos, é bizarro isso. Futebol é um jogo que envolve o mental também
@@Frankkanxa1 sim recordo,mas não é, nem foi o histórico dele, ao contrário, o Hernanes sempre se patou em um jogo limpo, O ponto, é q o paulinho era o tipo de jogador q agradava mais o Felipão, o volante zagueiro, que mata jogada (com falta ou sem falta) e dar toque pro lado. A cogitar tb se não optou por ele, pra fazer media com a torcida do corinthians, a lembrar q a estreia foi na inauguração do estádio do corinthians.
#115 De todas as inúmeras más preparações em Copas, 2014 foi disparada a pior. Time jogava mal, em vez de concentrar, tinha FOLGA. Por isso um treinador gringo precisa vir, para acabar com essa FARRA DO BOI que tem sido nos últimos 20 anos.
Todo mundo sabia que não ganharia, a surpresa foi o 7x1
O maior erro foi,com certeza,é ter trocado o Mano Menezes pela dupla Felipão/Parreira.
Essa escola Gaúcha de retranca que eles chamam de jogo reativo e terrível.
Atualmente o melhor do futebol é a fase final, na disputa contra o rebaixamento. Nos últimos anos o que mais tem é time grande rebaixado. 😅🤣😂
Menosprezam muito as pequenas seleções, na hora do vamos ver, essas grandes aí pipocaram. Já passou o tempo em que se ganhava somente por ter nome, camisa não pesa mais, agora tem que ser na qualidade, técnica e tática.
Entra copa e sai copa e esse ''oba oba'' essa soberba de se acharem os melhores continua, achava que depois dos 7x1 iriam aprender, mas não!
O primeiro cara que fala a verdade sobre isso a primeira fase é um horror de assistir.
Pois é, o entrevistado falou que sabia mas não havia comentado com a comissão técnica a qual integrava.
Mas se sabia porque não não abriu o jogo com a equipe de trabalho. Há um erro de origem nisso aí: falta de diálogo e transparência para corrigir os rumos do trabalho. Não disse com receio de perder o cargo ou o emprego, e de se queimar junto a estrutura autoritária, paternalista e centralizadora da CBF. Caciques e seus patrocinadores mandam e ninguém discute.
Há essa cultura no Brasil, muita gente aqui não é assim, de não falar sobre pontos sensíveis no trabalho, com medo de ser demitido ou de parecer antipático. Na Europa, Ásia e até aqui nos países vizinhos, do Prata, aponta-se na hora os erros. Metodologias de treinamento e avaliação são discutidas em uma comissão técnica. Se este senhor entrevistado fazia parte dela e não comentou junto aos chefes da delegação, então ele é um dos responsáveis pelo fracasso.
Pois então, era repórter de campo.
Porque não comentou em seu jornal. Com medo de um telefonema da CBF para a diretoria da sua redação, em compromissos com patrocinadores.
Em 2010 a África do Sul ficou na fase de grupos também.
É muito bom ser brasileiro e dizer que a copa só começa nas quartas de final, ne? 🙏🏽
Exato…enquanto isso, todas as outras seleções caem antes. Argentina, que hoje deve ser o exemplo mor deste senhor, 2018 se foi nas oitavas. 2002 na primeira fase. Mas quem não sabe o que faz é o Brasil. Alemanha, 8 anos sem passar de fase. Itália nao chega nas oitavas de final desde 2006. Espanha e Inglaterra, salvo raras exceções, sempre caindo fora antes das quartas.
esse copa teve seleção pika aí que não passou nem da fase de grupos não acredito mais nisso
O Bernard parecia uma criança jogando contra os alemães.
William, Hulk e Fred eram uma piada, pareciam jogadores da pelada da firma.
África do Sul também não avançou em 2010.
7x1 maior vexame do futebol mundial
Esse rapaz moreno que eu não sei o nome deve ser maluco, 7x1 serviu pra abrir os olhos? Depois disso jogamos 2 copas 2018 e 2022 horríveis, abri o olho tu.
6:57 abri olhos 😂😂😂😂😂
Cícero por favor,quantas horas rsrsrs 😂
E está virando rotina: cair uma seleção de segunda ou primeira prateleira da Europa já sabe, é arrumar as malas. Pegar uma Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Inglaterra, França, Bélgica ou Croácia, é esperar pelo pior.
daqui a pouco até a bulgária tá eliminando o brasil.
A África do Sul (anfitriã) também não passou de fase em 2010.
kkkkkk " Fernando Henrique Cardoso " FHC !
Lembro que um ano antes o Brasil venceu a Copa das Confederações sobre Itália e Espanha na final, daí quando chegou na Copa do mundo, nenhuma dessas passou da fase de grupos. Ou seja, já estavam acabadas antes. Brasil ali se encheu de uma falsa sensação de superioridade.
5:38 Segundo, o primeiro foi a África do Sul
O FHC fala muito bem.
O que eu lembro dessa copa era o daivid Brasil na concentração kkkkkkk
Perder a copa pra Croácia faltando 4 minutos, dói mais que o 7x1 pra mim. É mais vergonhoso tbm.
O 7x1 foi algo inexplicável, apagão pós Neymar
A seleção de 2014 jogou aquela copa inteira na base do chutão pra frente, o futebol daquele time era mesmo horroroso. Passou pelo Chile nos pênaltis com os jogadores chorando, passou pela Colômbia sofrendo.... Eu não esperava um 7x1, mas eu já achava que podia rolar um passeio da Alemanha sim....
Conversa mole amigo, para de copiar oq diz a imprensa! Era a melhor Alemanha da história com um time qualquer montado pelo Felipão que achou que Fred-Jô-Bernard eram iguais Fenômeno-Rivaldo-R10! 7 foi pouco pela diferença técnica entre os 2 times! Não teve apagão, foi um time profissional contra um de pelada
@@ThiagoFBraga1 não, foi uma seleção pentacampeã mundial tomando 7x1 (podendo ser mais) em casa numa semifinal de Copa do Mundo. NADA justifica a vergonha.
Vejo pessoas comentando que esta eliminação doeu mais que o 7 x 1, mas não tem como.
O 7 x 1 foi o pior vexame do esporte de todos os tempos, a seleção pentacampeã, jogando em casa tomou um surra raramente vista em qualquer jogo, mas na semi final de copa do mundo. Não tem como ser pior que isso, aliás tem mas é muito difícil...
7x1 é muito pior.. cair nas finais por detalhe faz parte
Fred jogou nada nesta copa, Neymar tava levando a seleção nas costas.
Agora na copa de 2022 Vinícius júnior, Alison, Fred jogo nada, Neymar, rodrygo e o pombo levou a seleção nas costas.🙂👍
Rodrygo jogou mais que o V.Jr aonde ? Kkkkkk
Só vi ele pipocando no pênalti
@@lolslim4181 Vinicius pereba
Arma secreta. Bernard kkkk
Como esse ano , o cara conhece seleção perdida já no primeiro jogo . Sempre falei que o máximo seria a Semi
Verdade. CBF e Galvao Bueno criou o mito Pentacanpeao. Aquilo que o Brasil fez amistoso com a Belgica em 1988 e ganhou de 5x0, fez Amistoso com Croacia em 2005 e Ganhou de 3x 0. CBF so fica no passado. O mundo do futebol mudou o Galvou Bueno nao
Rapaz, infelizmente o 7 x 1 nao teve consequencia nenhuma
Segunda Selecao a nao sair da fase de grupos ,Africa do Sul foi a primeira.........
Ah ta. Esse cara quer dizer que sabia mais que parreira e Felipão juntos ? Kkkk
França (em francês: France; pronúncia em francês: [fʁɑ̃s] (Sobre este somescutar?·info)), oficialmente República Francesa (em francês: République française; [ʁepyblik fʁɑ̃sɛz]), é um país, ou, mais especificamente, um Estado unitário localizado na Europa Ocidental, com várias ilhas e territórios ultramarinos noutros continentes. A França Metropolitana estende-se do Mediterrâneo ao Canal da Mancha e Mar do Norte, e do rio Reno ao Oceano Atlântico. É muitas vezes referida como L'Hexagone ("O Hexágono") por causa da forma geométrica do seu território e partilha fronteiras com a Bélgica e Luxemburgo a norte; Alemanha a nordeste; Suíça e Itália a leste; Espanha ao sul e com as micronações de Mônaco e Andorra. A nação é o maior país da União Europeia em área e o terceiro maior da Europa, atrás apenas da Rússia e da Ucrânia (incluindo seus territórios ultramarinos, como a Guiana Francesa, o país torna-se maior que o território ucraniano).
Eu iAssaí, continuei prassaí. Vocês devem monetizar aí, esperando o que prassair?
Perde pra Bélgica é Croácia tbm é ser ultrapassado
Perdeu por pouco . Perder por 7 a 1 é humilhação.
@@gabrielfso6878 belo argumento
Felipão último campeão mundial
Último a chegar em uma SEMIFINAL
ABRAÇO
@@filipemazera4814 bela semifinal, perdendo em casa por 7x1. Depois outra sola na sequência por 3x0. E o cara ainda defende um negócio desse.
@@Bozão_da_Massa sim perder para duas seleções com 0 tradição em copa que é lindo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@@Bozão_da_Massa quero ver quem vai ganhar outra copa com o Brasil respeita o Felipão um dos maiores técnicos da história do país multicampeão com grêmio e palmeiras
Os grupos das eliminatórias europeias são muito fortes?!
Falar depois da eliminação é fácil. Quem fala antes é Casagrande, Neto e pouquíssimos jornalistas.
Cicero Melo é uma lenda 👏👏👏
Uma piada isso sim
O futebol mudou. Só resta a dona CBF uma coisa, deixar o ego de lado e colocar técnico estrangeiro nessa bosta. O BR hoje não tem um técnico aos níveis do futebol atual, ponto. Os caras ainda estão naquele contexto de 20, 30 anos atrás quando o Brasil era a potência do futebol. O mundo mudou, acorda. O mundo, a competitividade não tem mais espaço para profissionais meia-boca e desatualizados. O mundo não está para amadores e o futebol também não mais.
E a soberba de sempre kkkkkkk
Problema da Italia em não ir. Torcer para copa? É ruim hem!!! Eu torço e para o Brasil e para o Vasco.
#116 Jogador Brasileiro é tudo infantil, precisa ter alguém com chicote pra dar no lombo. Querem férias? É só não vir jogar Copa. Parecem que estão fazendo um favor de servir à Seleção. Mas como esperar sentimento de HONRA de quem não sabe o significado da palavra?
Eu achei que ganharia a copa 2014 por cinco motivos
Primeiro porque tinha um bom time sim.
Segundo pois tinha o Neymar, um dos melhores do mundo até então.
Terceiro motivo era atual campeão da copa das confederações, que foi a melhor confederações que assisti, com 4 campeões mundiais.
Quarto pois tinha parreira e felipao juntos, os últimos campeões pelo Brasil
Quinto motivo pois jogava em casa .
cara simplesmente não quer que as seleções menores joguem po???????
A FIFA precisa parar com esse lance de colocar nos como favorito porque sempre o favorito nunca ganhe
Galera do Charla, só uma correção. Creio que África do Sul foi o primeiro país anfitrião a ser eliminado de uma copa e não o Catar. Abraços
Felipinho é dinossauro mesmo, ultrapassado há mais 15 anos e isso é um fato, agora vamos falar do encantador de serpentes que teve 4 jogos decisivos e perdeu 3 a final de copa América pra Argentina no Maracanã tirando eles de uma fila de 28 anos sem títulos, quartas de final pra Bélgica em 2018 e quartas pra Croacia em 2022, pq não falam sobre o fracatite ??????
Só não coloca o Tite na mesma frase do Felipão, pq isso não existe.
@@gabrielaguiar7645 porque não? Felipão é campeão mundial! Levou Portugal! Tem muita mais carreira e título que o tite!
Escolheram os da globo, né
Então. Faz tempo que o Brasil nem começa. Hahahshshhshshshshshshahah
A Itália foi eliminada por uma grande seleção, tá serto!😅
Verdade é:
Vai demorar o Brasil ir na semifinal novamente.
Próxima copa vai ser 5 times em cada grupo?
Scolari conseguiu perder uma final europeia contra a Grécia com a melhor seleção europeia da altura em casa...Scolari é um teimoso incompetente...facto ...perde um brasileirão para o flamengo de JJ com 13 pontos de avanço...treinador terrível
Em contrapartida, foi o Scolari que levou Portugal a uma semifinal de Copa, eliminando Holanda e Inglaterra no caminho. Melhor resultado da história de Portugal desde a geração do Eusébio.
@@igorstark9514 o melhor resultado foi o título europeu em 2016😉Scolari é terrível
@@Joao-ul6fx Digo o melhor resultado até aquele período. O futebol apresentado por Portugal na Euro 2016 foi ainda pior que o de 2004.
@@igorstark9514 a seleção de 2004 era melhor
Engraçado é que agora todo mundo já sabia que ia dar problema… engenheiros de obra pronta. Assim fica fácil
Boa!
Repeito a opinião dele e tal mas achar que precisa ser as mesmas seleções de sempre o cara parou no tempo... O futebol se renova e a tendência é só alimentar.
Argentina campeão mundial 2022.tem que aturar.🤣🤣🤣🤣🤣
Tem gente que pede respeito ao Felipão, desculpa mas quem tem que respeitar aquele senhor é palmeirense não eu.
Goiânia? Tá brincando?
A gente tem o péssimo hábito de sempre acreditar na seleção, que desde 2002 nunca mais foi a mesma, 2006 foi mediana e o resto tudo medíocre
Se fossem mais profissionais, em 2006 pra ser uma das melhores seleções!
Time seleção que tinha Ronaldo, Ronaldinho gaúcho, Adriano imperador, Kaká, Robinho, Juninho pernambucano, Zé Roberto entre outros não pode ser uma seleção medíocre pelo menos Tecnicamente falando. O que pesou foi a falta de profissionalismo dos principais jogadores e da CBF como sempre.
Discordo desse pelotense doceiro,quando fala que a primeira fase não vale nada.copa do mundo vale muito.espero de coração que o Brasil fique fora da copa do mundo na primeira fase em 2026🤣🤣🤣🤣😂😂
Esses caras da velha guarda da ESPN são tudo engenheiros de obra feita, falam um monte de besteira, se mantem por status e nome. A Seleção BR de 2014 em materia prima era horrivel, 80% da base 2010 se perdeu, Felipao fez milagre de chegar na semi
@julenkoldobika9525 você que é foda... como é seu nome mesmo???
E a arrogância tola da imprensa continua.
O cara não falou nada com nada, igual a seleção jogou em 2014
Traduzindo 7x1 pra Alemanha
Neymar aos 30 se arrastando em campo,
Brasil nunca mais vai ganhar uma copa, anotem aí
Gosto do Cícero Melo e já vi cortes bacanas... Mas que show de desinformação: África do Sul em 2010 já foi um anfitrião que não passou de fase. E eliminatórias européias FORTES? kkkk Macedônia.... Meus Deus...
Todo mundo quer ver as melhores, mais o futebol é pra Todos né? Pra chegar tem que ganhar ué