Violência contra os idosos: quantas Betty existem por aí? | Contra-Corrente em direto na Rádio Ob…
HTML-код
- Опубликовано: 28 ноя 2024
- José Castelo Branco está no centro da polémica por alegada agressão à mulher, Betty Grafstein. Será que era preciso um caso mediático para o tema da violência contra idosos voltar à ordem do dia?
Siga-nos em:
Instagram: / observador
Facebook: / observadorontime
Twitter: / observadorpt
RUclips: / observadorpt
Ou através do site: observador.pt/
É muito difícil lidar com essas idades, porque a família ainda continua a ter que lutar pela sua vida. E tem os idosos para apoiar
É bom que este caso não caia no esquecimento (como tantos)Segundo foi relatado,O Castelo Branco já tem sido acusado de outros crimes sempre tem saído impune!Será por ser quem é?!!!!!!
E agressões e abusos de pais a filhos.... Algo ainda mais esquecido mas mto presente na nossa sociedade q a permite e normaliza culturalmente....
Poi s
E os idosos que têm demência ou Alzheimer, como se podem queixar dos maus-tratos?
Esta é refelxção deveria ser feita em primeiro lugar pelo ''JORNALISMO'' - Será que o Castelo Branco consegue marcar a agenda jornalistica sobre um tema tão importante. Ou Seja, sem Castelo Branco, o OBSERVADOR não discotiria este tema?
APAV não faz nada ou quase não faz nada pela vítima de violência doméstica.O estado tb nada faz e a justiça que devia defender a vítima tb falha 90% das vezes.Infelizmente é assim.
A questão é que a partir dos 35 anos, já se começa a ser socialmente velho. Quem não pinte o cabelo (como eu não faço, nem nunca vi os meus pais fazerem), é encarado como um velho, mesmo que esteja fisicamente em forma. O idadismo é algo de terrível, sente-se na pele a existência desse suposto desprezo pela «peste grisalha». E, claro, a fragilidade física, a solidão, a depressão, a pobreza, marcam muito o envelhecimento em Portugal, a partir do momento em que se entra no mercado de trabalho.
Os "velhos" são os outros. Até ao dia..
Pena os nossos velhotes serem esquecidos em Portugal.
Não se está a falar de violência contra idosos de forma séria. Este caso é um circo e só neste programa é que encontrei uma discussão séria sobre o tema que mais interessa. O resto tem sido protagonismo e palhaçada. Há uma grande fome de entrevistar o sr, que usa o seu tempo de antena para discursos fantasiosos e olhar para a câmara de forma dramática. Infelizmente nada disto está a levar a um debate sério sobre este tema. Os idosos são hiper sujeitos à violência, muito mais do que as crianças. A criança é vítima mas cresce, há maior probabilidade de se vir a defender ou de falar com alguém. Os idosos não se queixam, não têm a quem recorrer e o seu próximo passo é apenas a morte. Precisamos de criar melhores condições para que os idosos se sintam seguros e protegidos. É horrível saber do que tem passado esta idosa mas convenhamos que, independentemente dos seus horrores pessoais, esta senhora esteve em posição de ultrapassar a vergonha e de falar. Quantos idosos são dependentes dos agressores? A grande maioria talvez. Parabéns por terem usado o circo para gerar uma conversa de adultos, em vez de irem na corrente do mediatismo.
Eu sou uma delas.
Bom....desenhadoras de jóias americanas casadas com portugueses esquisitos não devem de existir muitas. Agora velhotes anónimos infelizmente devem ser mais do que se imagina.
Mas qual idosos?! Mulheres!!!
Só os idosos mulheres é que são violentados?
Exactamente e nimguem faz denuncias, pourque nâo fazem journais, à televisâo nâo paga para os seguir, mas pagar duas motas para seguirem o Ze Castelo Branco, triste Pais 🙏🙏🙏
🎉É verdade por vezes faz aflição 😢