O que ela estava fazendo te filmando no banheiro? A função de editora de vídeo do canal deve incluir esse tipo de funções? Selecionou uma loira pensando nisso? Acusações sérias pairam sob o canal
Seu canal é muito TOP Marco ! Parabéns, mas não curti o lance da estagiária.... um tanto polêmico, cuidado que isso pode facialmente atrair alguns desagradáveis haters.
Não consigo demitir minha estagiária, ela é formada em jornalismo! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Minha esposa me ajudou muito no meu canal. Parabéns pelo excelente conteúdo!
No livro “Comfortably Numb: The Inside Story Of Pink Floyd “ Gilmour disse: “Essa música foi a última chama da minha habilidade de colaborar e trabalhar com Roger Waters “
O primeiro solo é maravilhoso mas não tem jeito o segundo sempre me arrepia pq depois do power chord de ré o gilmour manda aquele hamônico magistral. Ele passa direitinho a sensação de desespero que o personagem do pink sente, como se ele estive implorando, gritando dentro de si por socorro, pela ajuda de alguém.
Engels, você falou tudo! Excelente descrição! Eu adoro o solo 2 também! Acho que dependendo do dia que eu acordar eu dou uma resposta diferente hahaha!
O solo final de Comfortably Numb é o ma-ra-vi-lho-so! Absurdamente maravilhoso! Principalmente ao vivo em Pompei, em 2016. É emocionante, é de arrepiar, é genial!
Impressionante como o transcorrer do tempo pode fazer uma música crescer, assim com pode fazer o contrário. Eu tinha 15 anos quando The Wall chegou nas lojas bem no fim de 1980. Demorei um tempo para comprar porque sendo álbum duplo era muito caro: eu tinha que calcular bem se valeria mais a pena comprar um duplo ou usar a mesma mesada para comprar dois LPs distintos. E a rádio que eu escutava só repetia "Another Brick in the Wall", que soava diferente do Pink Floyd que eu conhecia. Nem dá pra reclamar: ao menos havia UMA rádio rock em Porto Alegre, e FINALMENTE uma música do PF tocava em rádio! Nem me importei que um monte de carinhas que nunca ouviram rock apareceram para comentar que gostaram "daquela música do helicóptero". Mais adiante a rádio (Ipanema FM) passou a tocar mais duas!! "Hey You" e "Mother". Daí comprei pela primeira vez na vida um álbum duplo (hoje é só dar uns clics no celular e gastar nada). Quando finalmente ouvi o disco, me caiu o queixo ao escutar "Comfortably Numb". Eu repetia e repetia aquela faixa, precisando para isso ficar meio perto do 3 em 1 e puxar o braço do toca-discos de volta para o começo da música (como ela encerra um lado, o braço voltava lá pra posição de início quando Comfortably Numb acabava...). Eu deitava com a cabeça entre as duas caixas de som para ouvir os solos do Gilmour. Se tinha alguém em casa colocava os fones. Com poucos roqueiros naqueles tempos, não havia muitos amigos com quem compartilhar minha fascinação por Numb. Quando veio o filme, também não mudou muita coisa, e era quase "aquela música que só eu acho uma obra-prima". Uns amigos até gostavam, mas para eles os solos de "Time" e "Money" do DSOTM continuavam insuperáveis. Não sei exatamente quando isso mudou e "Comfortably Numb" virou o ícone que é hoje: acho que foi só quando o Gilmour definitivamente assumiu a autoria e passou a tocar nos seus próprios shows, fazendo os solos cada vez melhores. Ou será que foi só depois do Live8? Sei lá. Só sei que hoje, se alguma rádio vai tocar Pink Floyd, toca Comfortably Numb. Descobriram até "Wish You Were Here".... No Spotify já deram o play meio bilhão de vezes. Tem vídeos excelentes como esse no RUclips, e também não gosto dos tais vídeos "reaction to", com os caras fazendo caretas. Quem sabe daqui a uns 40 anos "Dogs" passa a ser entendida também como a obra-prima que é.
Interessante mesmo... Eu na verdade só passei a curtir Comfortably Numb há uns 10 anos, e hoje é meu hit Numb1. O show de David Gilmour em Pompeia tem a execução perfeita dessa música. E por falar em Spotify, tem uma versão capada lá, broxante!
Assisti o filme no cinema e comprei o álbum assim que sai ,Enlouqueci fui assistir 14 vezes no cinema Eu chorava pedindo dinheiro para os meus pais Confortável Numb me pegou de jeito "Ele está retrocedendo .....seus lábios .se movem mas, não ouço o que ele diz ...... .......... Just little pin. prick .. aaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh 😢 CHORAVA DE EMOÇÃO ......
Não sou músico mas só posso afirmar uma coisa: Tocar no baixo e cantar essa música ao mesmo tempo é uma experiência perfeita de conexão introspectiva. Uma ótima terapia contra a depressão e pensamentos negativos.
Não foi o Águas que relutou para colocar a música no álbum, foi o contrário, Águas depois de ficar sabendo da composição do Gilmar e ouvi-la ficou maluco pela música e convenceu Gilmar a colocar a música no the wall. Gilmar que não gostava da ideia e queria que essa música fosse uma faixa do seu álbum solo.
Sem duvida é uma banda fantástica. Da mesma época tem outras maravilhosas. Por serem ex colegas de faculdade deu muita briga no grupo desde o início. Essa música tem uma freguesia eterna p ser linda devido a sua arquitetura musical. Parabéns! por trazer uma matéria ótima p/ alma da gente.
Amo Pink Floyd desde garoto nos anos 80 mas com essa explicacao da musica voce me deu um curto circuito no meu cerebro...nao imaginava que se analisava tantos detalhes na escolhas das notas.Achava que era mais instintivo do que uma cartilha a ser seguida.
Assisti o filme no cinema e comprei o álbum assim que sai ,Enlouqueci fui assistir 14 vezes no cinema Eu chorava pedindo dinheiro para os meus pais Confortável Numb me pegou de jeito "Ele está retrocedendo .....seus lábios .se movem mas, não ouço o que ele diz ...... .......... Just little pin. prick .. aaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh 😢 CHORAVA DE EMOÇÃO ......
Mais um vídeo fera hein!! Apesar de eu ter ficado ligeiramente ofendido de vc preferir o solo 1 kkkkk zueira. Pink Floyd é minha banda favorita, e com certeza alguns dos temas do vídeo são vespeiros para alguns fãs, daqui a pouco aparece alguém para defender o Waters ou o gilmour e reclamar de algo hahaha
Este canal está cada dia melhor. Sou compositor e gosto de assistir pra ver pontos diferentes das análises que já fiz. @MarcoAnteroMusic parabéns pelo excelente trabalho.
A primeira vez que ouvi essa musica foi em 2017, no video da turnê do Pulse de 1994 (tem no youtube). Eu confesso que estava "entorpecido" hahaha. No segundo solo, quando o globo de cristal se abre no teto, acho que tive uma epifania sensorial. Foi uma experiência marcante que jamais irei esquecer ou conseguir reproduzir. É o maior solo de guitarra da história, sem dúvidas. Ótimo video ... parabéns
Por acaso passei por aqui e dei de cara com o Pink Floyd. Considero Confortable Numb uma das obras primas do conjunto, não entendo nada do que vc falou, mas os Arpejos Celestiais (?!!!) provocam um relaxamento das sinapses, promovendo um vôo astral longe do corpo físico. Me inscrevi depois dessa sua aula
Componho desde muito jovem e fiz algumas poucas aulas de violão em 2017, aprendi só o básico do básico mas me ajudou muito a colocar o drama e a melancolia que eu queria na maior parte das minhas músicas. Gosto muito dessa banda, sempre quis aprender a cantar Wish you were here e fui aprendendo aos poucos já que não manjo inglês e também aprendi a tocar meia boca, na versão simplificada. Infelizmente me falta tempo pra voltar as aulas 😢. Valeu pelo vídeo.
Cara, fui rato de estúdio de gravação e nos anos 70 cheguei a técnico de estúdio operando uma mesa de 36 canais, lembro dos "arranca rabo" dentro da técnica entre o produtor e os músicos por causa as vezes de uma nota tocada assim ou assado e eu confesso que só hoje entendi o porque daquilo tudo, rsrsrsrsrsrsrs No meu tempo o estúdio parecia uma nave espacial, lembro que cada módulo das mesas de gravação pesava mais de 5 quilos e era um por canal e mais dois no chão de reserva, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e a cabeça do gravador de rolo então? Era igual a miniatura de um prédio com 36 andares. Foi um tempo maravilhoso, mas no não "dava camisa" a ninguém e por isto virei vendedor, rrsrsrsrsrsrsrsrs. Muito gostoso te ver falando de música com tanta naturalidade. Ah, aproveita dá o troco na sua "estagiária" e faz ela cantar no chuveiro também, rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Gosto de algumas músicas do Pink Floyd, a sua análise como sempre é muito boa, e sinceramente depois de ouvir sua explicação, acho que os 2 solos são bons, mas fico com o 2°. Continua a suas publicações, imagino que você esteja incentivando muita gente, parabéns.
Confortably Numb é uma das melhores músicas já escritas, é espetacular!!! Eu gosto mais do segundo solo, mas acho que pesa muito em favor dele o arranjo, muito pela orquestra, mas incluindo a bateria do Mason, que pouca gente dá o valor que merece, acho que tudo isso faz o segundo solo crescer junto com a música. Aprendi bastante com mais esse vídeo! Vi que complementou os shorts, andou preparando o terreno pra mais essa super aula né kk dá mais uma chance pra estagiária kkkk Conteúdo bom demais!!
O primeiro solo é muito mais bonito, assim como solos de Gilmour em Echoes, Money, Time, etc. Sempre achei o segundo solo de Comfortably Numb abaixo destes.
O primeiro solo é curto e, claramente, uma composição de cabo a rabo, enquanto o segundo é longo e em certo momento se torna um improviso. Tudo o que os roqueiros adoram ( improvisar e não ter hora pra acabar).
Parabéns pelo conteúdo do canal!👏👏👏 Bem interessante! Me ocorreu de comentar contigo sobre a harmonia dos 3 primeiros compassos da música: no 1° temos um Bm (si menor) e no 2° um B (si Maior) por conta da guitarra com slide ascendente que precede o 1° 'Hello' do verso. E por fim voltando pra Bm no 3°. A sensação e a imagem que me ocorre é do Pink tentando levantar e se reerguer no 2° compasso e caindo novamente na cama no 3°. Triste/feliz e triste novanente! heheh Maior viagem! 😜
Cara que canal absurdo... Eu sou batera e tenho grande dificuldade pra me interessar por harmonia (pego o violão e não sai nada)...Quando me interesso em estudar, acabo desistindo logo pois parece que todo método que eu vejo, não se comunica comigo (é óbvio que o errado da história sou eu), então eu sigo pesquisando até a hora que eu encontro algo que me chame atenção e fixe em minha cabeça, como foi este video por exemplo... Acredito que a tua visão/didática é muito amigável, vou assistir novamente e focar nos seus outros videos, quem sabe eu não engreno... Muito obrigado cara!! Mais um inscrito, batera porém inscrito haahhaa
carambaaaa essa música é incrível, eu particularmente prefiro o solo 2 porque acho que ficando num tom menor ele tem um clima muito mais épico, mas não querendo desmerecer o solo 1, claro kkkkk aliás, me bateu uma saudade quando vi aquela strato sunburst além no fundo, minha primeira guitarra
Oi Marco Antero, queria primeiramente parabenizar seu canal ,seu conteúdo,empenho e esforço em fazer um ÓTIMO VÍDEO!!! Segundamente eu queria fazer uma pergunta, na música tem a escala de si menor, e a de ré maior, é harmonicamente possível eu na escala de si menor usar um empréstimo modal de si maior, e depois que entrar na de ré maior, eu posso usar empréstimo modal de ré menor? Ou seja na mesma música eu fazer uso do empréstimo de dois campos diferentes? De si menor usando empréstimo de si maior , e de ré maior usando o empréstimo de ré menor? Ah , e seria legal se você fizesse uma série sobre harmonia modal , pra explicar para os iniciantes os empréstimos, e como mudar o tom da música(Ex: de dó maior para mi maior ou menor ETC) seria legal, tenha um bom dia , e eu do fundo do coração espero que a minha pergunta não tenha sido estúpida e Idiota e nem tenha feito você perder seu tempo 😊😉🙃🙃🙃 QUE SEU CANAL CONTINUE CRESCENDO MUUUUIIIITTTOOOO!!!!!❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Acho que se não posso o Floyd no inicio do anos 90, eu nem teria entrado na música. E essa música me acompanha desde então. Pra mim tbm, ela é a maior música de rock e o melhor solo de todos tempos.
Ola Marcos! Parabéns pela sua analise! Que coisa fantástica....amo essa musica e a toco sempre, mas nunca havia parado para pensar nestes detalhes levantados por você. Ganhou um fã.
Comfortably Numb, uma das músicas mais belas já feitas desde o Big Bang. E The Wall, bom, sou suspeito, mais é o filme que mais assisti na vida - quando parei de contar, já tinha assistido mais de 50 vezes, desde 1984, qdo assisti pela primeira vez, até hoje. Amo de coração, mesmo.
Excelente vídeo, Marco!! Adorei tanto o conteúdo quanto a edição (e eu realmente não estava esperando a cena do chuveiro, quase cuspi meu chá hahahah). Parabéns!! Falando em Prog Rock, recomendo falar um pouco de Porcupine Tree e King Crimson :)
Hahaha coloquei essa interrupção pra tentar dar uma quebrada , já que tava há horas falando de coisas muito técnicas e enfadonhas! Valeu pela sugestão! Eu adoro Steven Wilson, em particular um álbum dele chamado Hand Cannot Erase! Se não conhece dps da uma escutada pq é sensacional! E parabéns pelo ótimo gosto musical!
Tem um show do Roger que, no final da música, dois guitarristas tocam intercaladamente o solo, simulando um duelo das guitarras. É arrebatador. In the flesh live
Essa tal de MUSICA, realmente - pra mim, é somente para apreciar e viajar ..... tudo muito complicado. Agora aparece a PENTATONICA, seria a estagiária??? kkkkk Valeu pelo ano e pela cultura que vc nos transmite. Nada melhor que um NATAL em Família, proximo aos pais e origens. Boas FESTAS!!!
Valeu Julio, obrigado pelas palavras! Otimas festas e bom ano novo pra você e toda sua família também! Muito obrigado pelo apoio esse ano de 2022!! Abraços!
Eu gosto da forma que ela começa, ainda mais se vc tá escutando o álbum todo e n ela solta, sai de uma cosia até então calma para uma atmosfera pesada que chama sua atenção, as vezes eu gosto de thé wall mesmo aí fico nessas viagens, ou n. Ela começa triste e vai seguindo o caminho do "ainda vale a pena, vale a pena viver ainda ah esperança" pelo menos pra mim.
A estagiária foi demitida.
caralho não durou um video kkkkkkkk
O que ela estava fazendo te filmando no banheiro? A função de editora de vídeo do canal deve incluir esse tipo de funções? Selecionou uma loira pensando nisso? Acusações sérias pairam sob o canal
Seu canal é muito TOP Marco ! Parabéns, mas não curti o lance da estagiária.... um tanto polêmico, cuidado que isso pode facialmente atrair alguns desagradáveis haters.
@@marcelocfig foi só uma brincadeira! A "estagiária" é a minha esposa! Um jeito de quebrar um pouco o ritmo do vídeo que tava ficando muito técnico!
Não consigo demitir minha estagiária, ela é formada em jornalismo!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Minha esposa me ajudou muito no meu canal.
Parabéns pelo excelente conteúdo!
No livro “Comfortably Numb: The Inside Story Of Pink Floyd “ Gilmour disse: “Essa música foi a última chama da minha habilidade de colaborar e trabalhar com Roger Waters “
O livro seria o "Pigs might fly"? Pergunto porque me interessei em comprar. Valeu 👊🏽
@@felipedourado Opa Felipe! Esse aqui oh: www.goodreads.com/book/show/1962086.Comfortably_Numb
@@MarcoAnteroMusic 🤟🏽🤟🏽
Simplesmente os melhores solos de todos os tempos.
E a p0##@ do Spotify coloca uma versão capada da música sem 90% do segundo solo.
E assim Gilmour foi mandado pra puta que o pariu.
Esse vídeo só serviu pra eu perceber que o meu conhecimento musical é quase zero.
Quanto mais conheço as 'ideias' de Waters, mais eu compreendo e admiro Gilmour. Parabens pelo seu trabalho, Marco.
O solo que encerra Comfortably Numb, principalmente ao vivo, é absurdamente maravilhoso!
É sim! Lindo demais!
O primeiro solo é maravilhoso mas não tem jeito o segundo sempre me arrepia pq depois do power chord de ré o gilmour manda aquele hamônico magistral. Ele passa direitinho a sensação de desespero que o personagem do pink sente, como se ele estive implorando, gritando dentro de si por socorro, pela ajuda de alguém.
Engels, você falou tudo! Excelente descrição! Eu adoro o solo 2 também! Acho que dependendo do dia que eu acordar eu dou uma resposta diferente hahaha!
Acho o 1° mais bonito, e o 2° mais épico, até pq é mais longo e na medida para os improvisos.
O solo final de Comfortably Numb é o ma-ra-vi-lho-so! Absurdamente maravilhoso! Principalmente ao vivo em Pompei, em 2016. É emocionante, é de arrepiar, é genial!
concordo eh ma-ra-vi-lho-so !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Impressionante como o transcorrer do tempo pode fazer uma música crescer, assim com pode fazer o contrário. Eu tinha 15 anos quando The Wall chegou nas lojas bem no fim de 1980. Demorei um tempo para comprar porque sendo álbum duplo era muito caro: eu tinha que calcular bem se valeria mais a pena comprar um duplo ou usar a mesma mesada para comprar dois LPs distintos. E a rádio que eu escutava só repetia "Another Brick in the Wall", que soava diferente do Pink Floyd que eu conhecia. Nem dá pra reclamar: ao menos havia UMA rádio rock em Porto Alegre, e FINALMENTE uma música do PF tocava em rádio! Nem me importei que um monte de carinhas que nunca ouviram rock apareceram para comentar que gostaram "daquela música do helicóptero". Mais adiante a rádio (Ipanema FM) passou a tocar mais duas!! "Hey You" e "Mother". Daí comprei pela primeira vez na vida um álbum duplo (hoje é só dar uns clics no celular e gastar nada). Quando finalmente ouvi o disco, me caiu o queixo ao escutar "Comfortably Numb". Eu repetia e repetia aquela faixa, precisando para isso ficar meio perto do 3 em 1 e puxar o braço do toca-discos de volta para o começo da música (como ela encerra um lado, o braço voltava lá pra posição de início quando Comfortably Numb acabava...). Eu deitava com a cabeça entre as duas caixas de som para ouvir os solos do Gilmour. Se tinha alguém em casa colocava os fones. Com poucos roqueiros naqueles tempos, não havia muitos amigos com quem compartilhar minha fascinação por Numb. Quando veio o filme, também não mudou muita coisa, e era quase "aquela música que só eu acho uma obra-prima". Uns amigos até gostavam, mas para eles os solos de "Time" e "Money" do DSOTM continuavam insuperáveis. Não sei exatamente quando isso mudou e "Comfortably Numb" virou o ícone que é hoje: acho que foi só quando o Gilmour definitivamente assumiu a autoria e passou a tocar nos seus próprios shows, fazendo os solos cada vez melhores. Ou será que foi só depois do Live8? Sei lá. Só sei que hoje, se alguma rádio vai tocar Pink Floyd, toca Comfortably Numb. Descobriram até "Wish You Were Here".... No Spotify já deram o play meio bilhão de vezes. Tem vídeos excelentes como esse no RUclips, e também não gosto dos tais vídeos "reaction to", com os caras fazendo caretas. Quem sabe daqui a uns 40 anos "Dogs" passa a ser entendida também como a obra-prima que é.
Interessante mesmo... Eu na verdade só passei a curtir Comfortably Numb há uns 10 anos, e hoje é meu hit Numb1.
O show de David Gilmour em Pompeia tem a execução perfeita dessa música.
E por falar em Spotify, tem uma versão capada lá, broxante!
Que comentário interessante!! Bom eu sou mais novo então eu já nasci com Comfortably Numb sendo um Hino do PF!
Ipanema que saudade! Faz muita falta!
Assisti o filme no cinema e comprei o álbum assim que sai ,Enlouqueci fui assistir 14 vezes no cinema Eu chorava pedindo dinheiro para os meus pais Confortável Numb me pegou de jeito "Ele está retrocedendo .....seus lábios .se movem mas, não ouço o que ele diz ......
.......... Just little pin. prick ..
aaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh 😢 CHORAVA DE EMOÇÃO ......
Eu não sei qual o fascínio que tenho por Mother, mas não consigo não ouvir e deixar de tocar…
Minha musica favorita de todos os tempos! Dois gênios absolutos seria difícil em qualquer lugar!
O que eu mais gosto no solo 2 é o Gilmour tocá-lo de maneiras diferentes em cada show, e a melhor de todas é a versão do disco Pulse.
Com certeza, Antônio! A versão do Pulse é icônica, ainda mais com aquele show de luzes rolou! Um verdadeiro espetáculo!
Poxa Antônio... na minha opinião a turnê division Bell e o ao vivo pulse, deveria estar na grade escolar
escuta o de Oslo, também em 94
Já ouviu a versão de Pompéia 2016? Pra mim aquilo foi lendário
A melhor versão é sem qualquer dúvida a do álbum Delicate Sound of Thunder. Sem dúvida quanto a isso. Tenho 25 anos de Pink Floyd.
Eu prefiro o primeiro solo, o início dele é uma obra prima, ele inclusive é o toque de chamadas do meu celular.
Não sou músico mas só posso afirmar uma coisa: Tocar no baixo e cantar essa música ao mesmo tempo é uma experiência perfeita de conexão introspectiva. Uma ótima terapia contra a depressão e pensamentos negativos.
Não consigo entender nada da parte técnica do vídeo, mas gosto de ver pela forma detalhada que a música é analisada.
Valeu , Valdir! Fico contente!
Não foi o Águas que relutou para colocar a música no álbum, foi o contrário, Águas depois de ficar sabendo da composição do Gilmar e ouvi-la ficou maluco pela música e convenceu Gilmar a colocar a música no the wall. Gilmar que não gostava da ideia e queria que essa música fosse uma faixa do seu álbum solo.
Música maravilhosa ... Eu considero os solos dessa música, o solos que mais tem sentimentos na história do rock .
Melhor solo de guitarra que já houvi..
Marco, acredito que só nós dois gostamos mais do primeiro solo kkkkk, mas o que importa é que essa é uma das melhores músicas de todos os tempos.
Pois é, acho que tamo sozinho nessa! kkkk
Nossa, eu sabia que um solo desta música era tida como a melhor de todos os tempos e tal, para mim era o primeiro. Prefeito o primeiro também.
Ja ouvi ela em todas as versões, todas são maravilhosas.
Tá perdoado!
Pra mim, os dois solos "contam" bem a história e funcionam perfeitamente juntos na mesma música.
5:10 Esta cadência perfeita V7 kkkkkkk fechada não soou tão ruim. A Obra é tão perfeita que tudo só complementa.
Sem duvida é uma banda fantástica. Da mesma época tem outras maravilhosas.
Por serem ex colegas de faculdade deu muita briga no grupo desde o início.
Essa música tem uma freguesia eterna p ser linda devido a sua arquitetura musical.
Parabéns! por trazer uma matéria ótima p/ alma da gente.
Amo Pink Floyd desde garoto nos anos 80 mas com essa explicacao da musica voce me deu um curto circuito no meu cerebro...nao imaginava que se analisava tantos detalhes na escolhas das notas.Achava que era mais instintivo do que uma cartilha a ser seguida.
Assisti o filme no cinema e comprei o álbum assim que sai ,Enlouqueci fui assistir 14 vezes no cinema Eu chorava pedindo dinheiro para os meus pais Confortável Numb me pegou de jeito "Ele está retrocedendo .....seus lábios .se movem mas, não ouço o que ele diz ......
.......... Just little pin. prick ..
aaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh 😢 CHORAVA DE EMOÇÃO ......
Análise e história real: uma combinação muito boa para um vídeo!
Waters é um gênio e Gilmour surfou no sucesso do Pink Floyd.
É que a música alivia a dor! Essa é a melhor banda do mundo!
Essa música 🎶 é simplesmente perfeita. O 2o.solo é o mais bonito......kkkkkkkkkkkkkk.....na minha opinião de fã.
É maravilhosa mesmo, Sidney! Quase todo mundo prefere o 2o solo e da pra entender, é sensacional mesmo! Abração!
Mais um vídeo fera hein!! Apesar de eu ter ficado ligeiramente ofendido de vc preferir o solo 1 kkkkk zueira. Pink Floyd é minha banda favorita, e com certeza alguns dos temas do vídeo são vespeiros para alguns fãs, daqui a pouco aparece alguém para defender o Waters ou o gilmour e reclamar de algo hahaha
Concordo com vc. O primeiro solo é muito mais bonito que o segundo, inclusive, pensava que era o primeiro, o considerado o maior de todos os tempos.
Este canal está cada dia melhor. Sou compositor e gosto de assistir pra ver pontos diferentes das análises que já fiz. @MarcoAnteroMusic parabéns pelo excelente trabalho.
Que coisa boa
Assistir um vídeo bom em quanto janta hehe 😁
Ahha eu faço a mesma coisa!
Eu, mesmo sendo analfabeto musical, consegui curtir seu video, obrigado por postar. E concordo com você sobre o primeiro solo ser mais bonito.
Boa mano tenta postar com mais frequencia! Seus videos sao mt bons 👍
A primeira vez que ouvi essa musica foi em 2017, no video da turnê do Pulse de 1994 (tem no youtube). Eu confesso que estava "entorpecido" hahaha. No segundo solo, quando o globo de cristal se abre no teto, acho que tive uma epifania sensorial. Foi uma experiência marcante que jamais irei esquecer ou conseguir reproduzir. É o maior solo de guitarra da história, sem dúvidas. Ótimo video ... parabéns
Sensacional! Comentários de quem entende de música é outra coisa .
Por acaso passei por aqui e dei de cara com o Pink Floyd. Considero Confortable Numb uma das obras primas do conjunto, não entendo nada do que vc falou, mas os Arpejos Celestiais (?!!!) provocam um relaxamento das sinapses, promovendo um vôo astral longe do corpo físico. Me inscrevi depois dessa sua aula
Valeu Nilson!!
O primeiro solo dessa música é de chorar de tão lindo, Parabéns pela análise da música.
Muito boa a análise, adoro essa música.
Dá mais uma chance pra estagiária!
Vou pensar no seu caso! Rs
Incrível! Obrigado! ❤
Que vídeo bom ein! Igual essa Ibanez que não consegui tirar os olhos kk
Hahahaha valeu cara!
Essa música é a perfeição...
Mas honestamente, a versão dela do Pulse é simplesmente a pura expressão do Divino!
Componho desde muito jovem e fiz algumas poucas aulas de violão em 2017, aprendi só o básico do básico mas me ajudou muito a colocar o drama e a melancolia que eu queria na maior parte das minhas músicas.
Gosto muito dessa banda, sempre quis aprender a cantar Wish you were here e fui aprendendo aos poucos já que não manjo inglês e também aprendi a tocar meia boca, na versão simplificada.
Infelizmente me falta tempo pra voltar as aulas 😢.
Valeu pelo vídeo.
Mais uma bela vídeo aula e ainda mais: for free
Parabéns
Obrigado 😃
Eu assisti ao filme no cinema, em 1982, já conhecia a música e chorei copiosamente durante a sessão. Chorei de soluçar. É muito linda.
Parabéns pelo vídeo !! Bem técnico, super bem explicado e com um toque de humor 🤣
Como muitos falam aqui, melhor canal de música nacional sem sombra de dúvidas!
Cara, fui rato de estúdio de gravação e nos anos 70 cheguei a técnico de estúdio operando uma mesa de 36 canais, lembro dos "arranca rabo" dentro da técnica entre o produtor e os músicos por causa as vezes de uma nota tocada assim ou assado e eu confesso que só hoje entendi o porque daquilo tudo, rsrsrsrsrsrsrs No meu tempo o estúdio parecia uma nave espacial, lembro que cada módulo das mesas de gravação pesava mais de 5 quilos e era um por canal e mais dois no chão de reserva, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e a cabeça do gravador de rolo então? Era igual a miniatura de um prédio com 36 andares. Foi um tempo maravilhoso, mas no não "dava camisa" a ninguém e por isto virei vendedor, rrsrsrsrsrsrsrsrs. Muito gostoso te ver falando de música com tanta naturalidade. Ah, aproveita dá o troco na sua "estagiária" e faz ela cantar no chuveiro também, rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Gosto de algumas músicas do Pink Floyd, a sua análise como sempre é muito boa, e sinceramente depois de ouvir sua explicação, acho que os 2 solos são bons, mas fico com o 2°.
Continua a suas publicações, imagino que você esteja incentivando muita gente, parabéns.
Os solos dessa música são incríveis! Mesmo assim, na minha opinião, o melhor solo do Pink Floyd é o da música Dogs, impossível não arrepiar!
Solo incrível mesmo, tem mais outros tantos...hey you, Mother, shine on you, time, high hopes... repertório farto!
@@MarcoAnteroMusic por favor, faça vídeos sobre esses sons!
@@joserobertoviana3832 quero! Quem sabe um dia!
Confortably Numb é uma das melhores músicas já escritas, é espetacular!!! Eu gosto mais do segundo solo, mas acho que pesa muito em favor dele o arranjo, muito pela orquestra, mas incluindo a bateria do Mason, que pouca gente dá o valor que merece, acho que tudo isso faz o segundo solo crescer junto com a música. Aprendi bastante com mais esse vídeo! Vi que complementou os shorts, andou preparando o terreno pra mais essa super aula né kk dá mais uma chance pra estagiária kkkk
Conteúdo bom demais!!
Hahaha Arpeggios Celestiais é um dos primeeeiros vídeos aqui do canal, lá no iniciozinho!! Grande abraço , Paulo!
@@MarcoAnteroMusic , já vou dar uma olhada kkk
O primeiro solo é muito mais bonito, assim como solos de Gilmour em Echoes, Money, Time, etc. Sempre achei o segundo solo de Comfortably Numb abaixo destes.
Gosto mais do segundo solo, mas o primeiro também é muito bom. David Gilmour é um dos guitarristas que mais admiro.
Idem!!
Esse solo do Gilmour é genial cara emocionante da vontade de chorar toca o fundo da alma
Bela análise!
trata,se de uma cançao bipolar que te deprime e alegra no mesmo ritmo. belissima.
Essa música é sensacional porém pra mim ao mesmo tempo deprimente 😢
O segundo solo é o meu preferido de todos os tempos.
O primeiro solo é curto e, claramente, uma composição de cabo a rabo, enquanto o segundo é longo e em certo momento se torna um improviso. Tudo o que os roqueiros adoram ( improvisar e não ter hora pra acabar).
Video riquíssimo amigo. Parabéns pelo conteúdo!
Valeu Thiago, legal que você curtiu! Abração!
Também sempre preferi o primeiro solo, mas a música toda é uma obra prima!
Sem dúvidas!
Esses solos... Sao demais!!! Nos fazem sair da realidade!
Cara que canal perfeito, não tem igual em português, sempre traz coisas maravilhosas sobre a música com uma ótima explicação. Sucesso!
Valeu, Bernardo!!
Cara, vc tem que lançar um curso, pra ensinar quem não é músico ou não tem formação acadêmica a entender melhor a música dessa forma
Boa meu camarada!! Muito bom!!
Conteúdo sempre surpreendente e instrutivo, mas sem perder a sensibilidade. Adoro o seu canal. Parabéns, Marco!
Valeu Ricardo! Tamo junto!
Está música é maravilhosa. O primeiro solo é lindíssimo e o segundo matador, perfeitos
Nossa! Esses arpeggios celestiais no refrão me faz realmente olhar pro céu!😊
Merece o like pela cena do chuveiro...😅😅😅
Parabéns pelo conteúdo do canal!👏👏👏 Bem interessante! Me ocorreu de comentar contigo sobre a harmonia dos 3 primeiros compassos da música: no 1° temos um Bm (si menor) e no 2° um B (si Maior) por conta da guitarra com slide ascendente que precede o 1° 'Hello' do verso. E por fim voltando pra Bm no 3°. A sensação e a imagem que me ocorre é do Pink tentando levantar e se reerguer no 2° compasso e caindo novamente na cama no 3°. Triste/feliz e triste novanente! heheh Maior viagem! 😜
Cara que canal absurdo...
Eu sou batera e tenho grande dificuldade pra me interessar por harmonia (pego o violão e não sai nada)...Quando me interesso em estudar, acabo desistindo logo pois parece que todo método que eu vejo, não se comunica comigo (é óbvio que o errado da história sou eu), então eu sigo pesquisando até a hora que eu encontro algo que me chame atenção e fixe em minha cabeça, como foi este video por exemplo...
Acredito que a tua visão/didática é muito amigável, vou assistir novamente e focar nos seus outros videos, quem sabe eu não engreno...
Muito obrigado cara!!
Mais um inscrito, batera porém inscrito haahhaa
Hahaha tmj irmão!
Para, po! Tua cara é bonitona pra fazer os reacts hahaha. Conteúdo foda. Parabéns!
Agora sim esse canal voa
O minuto 10 é fantástico.
Seu canal é massa demais, Marco, parabéns!
Valeu Túlio, legal que esteja curtindo!
carambaaaa essa música é incrível, eu particularmente prefiro o solo 2 porque acho que ficando num tom menor ele tem um clima muito mais épico, mas não querendo desmerecer o solo 1, claro kkkkk aliás, me bateu uma saudade quando vi aquela strato sunburst além no fundo, minha primeira guitarra
Os 2 solos são incríveis! Acho que dependendo do dia eu responderia coisas diferentes hahaha
Muito maneira a análise
Valeu, Felipe! Legal que você curtiu!
Já que estamos falando indiretamente do álbum The Wall, bem que podia rolar um vídeo teu sobre Goodbye blue sky, hein?! Seria massa.
Que vídeo bão!
Super!!! Excelente video!!!
Valeu!
Haha arrebenta Karen!!!
Melhor banda do mundo hoje temos o brit Floyd dando continuidades tem meu respeito
"Sem talento para ser feliz" (Rita Lee). Gratidão excelente vídeo aula.
Obrigado :)
Conteúdo riquíssimo e maravilhoso 🏆👏🏼
Gostei bastante do vídeo!
Oi Marco Antero, queria primeiramente parabenizar seu canal ,seu conteúdo,empenho e esforço em fazer um ÓTIMO VÍDEO!!! Segundamente eu queria fazer uma pergunta, na música tem a escala de si menor, e a de ré maior, é harmonicamente possível eu na escala de si menor usar um empréstimo modal de si maior, e depois que entrar na de ré maior, eu posso usar empréstimo modal de ré menor? Ou seja na mesma música eu fazer uso do empréstimo de dois campos diferentes? De si menor usando empréstimo de si maior , e de ré maior usando o empréstimo de ré menor? Ah , e seria legal se você fizesse uma série sobre harmonia modal , pra explicar para os iniciantes os empréstimos, e como mudar o tom da música(Ex: de dó maior para mi maior ou menor ETC) seria legal, tenha um bom dia , e eu do fundo do coração espero que a minha pergunta não tenha sido estúpida e Idiota e nem tenha feito você perder seu tempo 😊😉🙃🙃🙃 QUE SEU CANAL CONTINUE CRESCENDO MUUUUIIIITTTOOOO!!!!!❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Acho que se não posso o Floyd no inicio do anos 90, eu nem teria entrado na música. E essa música me acompanha desde então. Pra mim tbm, ela é a maior música de rock e o melhor solo de todos tempos.
Espetáculo de análise! Parabéns
Ola Marcos! Parabéns pela sua analise! Que coisa fantástica....amo essa musica e a toco sempre, mas nunca havia parado para pensar nestes detalhes levantados por você.
Ganhou um fã.
Eu ❤️ Pink Floyd! Eu ❤️ essa música!.
Acabei de descobrir o canal, maravilhoso !!
Que vídeo incrível! Meus parabéns!!❤️❤️
Comfortably Numb, uma das músicas mais belas já feitas desde o Big Bang. E The Wall, bom, sou suspeito, mais é o filme que mais assisti na vida - quando parei de contar, já tinha assistido mais de 50 vezes, desde 1984, qdo assisti pela primeira vez, até hoje. Amo de coração, mesmo.
Eu já assisti várias vezes tbm mas não chega a 50! Hahah
Excelente vídeo, Marco!! Adorei tanto o conteúdo quanto a edição (e eu realmente não estava esperando a cena do chuveiro, quase cuspi meu chá hahahah). Parabéns!! Falando em Prog Rock, recomendo falar um pouco de Porcupine Tree e King Crimson :)
Hahaha coloquei essa interrupção pra tentar dar uma quebrada , já que tava há horas falando de coisas muito técnicas e enfadonhas! Valeu pela sugestão! Eu adoro Steven Wilson, em particular um álbum dele chamado Hand Cannot Erase! Se não conhece dps da uma escutada pq é sensacional! E parabéns pelo ótimo gosto musical!
Perfeita a sua análise 👏🏼👏🏼
Tem um show do Roger que, no final da música, dois guitarristas tocam intercaladamente o solo, simulando um duelo das guitarras. É arrebatador. In the flesh live
Essa tal de MUSICA, realmente - pra mim, é somente para apreciar e viajar ..... tudo muito complicado. Agora aparece a PENTATONICA, seria a estagiária??? kkkkk
Valeu pelo ano e pela cultura que vc nos transmite. Nada melhor que um NATAL em Família, proximo aos pais e origens. Boas FESTAS!!!
Valeu Julio, obrigado pelas palavras! Otimas festas e bom ano novo pra você e toda sua família também! Muito obrigado pelo apoio esse ano de 2022!! Abraços!
Pentatonica é uma escala musical de instrumentos de corda,teclado,ou até sopro, que pode ser tocada com mais facilidade em cima dela....
Ótima colocação, e visão musical.
muito foda esse conteúdo, que esse canal cresça mais e mais.
Obrigado irmão!
Canal massa de mais mano Brown 🤜🤛
Adoro seus vídeos , que análise diferenciada. Parabéns!
Obrigado, Andrea!
Eu gosto da forma que ela começa, ainda mais se vc tá escutando o álbum todo e n ela solta, sai de uma cosia até então calma para uma atmosfera pesada que chama sua atenção, as vezes eu gosto de thé wall mesmo aí fico nessas viagens, ou n. Ela começa triste e vai seguindo o caminho do "ainda vale a pena, vale a pena viver ainda ah esperança" pelo menos pra mim.