A lei é clara, processo administrativo disciplinar, fora isso é condenação ilegal, ou você prefere que os tribunais superiores comecem a ignorar o que está escrito nas leis ?
@@belaizba , pois que se mudem a Lei. O que não podemos é permitir que quem deveria zelar pela lei use de manobras para cometer crimes e livrar-se de punições. Esse bandido, safado deveria era estar em Prisão Preventiva só assim teríamos a certeza de que ficaria sem planejar novos crimes e novas manobras. Os 2,5 bi da Fundação está entalado na minha goela faz tempo. Se prepare, Moro vem aí pra fazer dupla com Dallagnol no lixo da História. Vingança?!!! Não INDIGNAÇÃO sim.
Esse sujeito já tinha sido condenado pelo TCU a devolver mais de 2 milhões que ele embolsou indevidamente. Mas a "justiça" de Curitiba limpou a barra dele pra ele poder se candidatar. Ademais, teve outra pessoa que além de perder a elegibilidade ficou preso por 580 dias sem que prova alguma fosse apresentada.
Parabéns ao jurista pela sua coerência, condição indispensável para qualquer juiz, e ,foi exatamente o que faltou àqueles senhores de toga do TSE que estupraram a justiça.
Verdade Sr Jurista Walter, o Deltan fez um mal para o Brasil ao contrário do Lula que fez um bem para o Brasil, onde chefiou o maior escândalo de corrupção do planeta, o senhor tem toda razão senhor Walter.
E WCK, o sr aí com uma carapuça de ferro, melhor para o senhor seria uma de PAU. Já que vc parece vir de outro planeta é bom saber que a terra é Redonda e LULA É TRI.
@@denisferreira2486 ué não eram contra??? Garantismo de ocasião. Cadê o tal Grupo Prerrogativas que tanto pregavam o Estado de Direito e respeito as leis. Piada pronta.
@@thulio1920 para mim, um leigo, tudo errado no métododa lava-jato, desqualificou a operação. Para Marlon Reis idealizador da lei da ficha limpa, decisão irretocável. Então é necessário estudar o voto e a legislação, foi por unanimidade, inclusive Nunes Marques.
@@denisferreira2486 o que legislador queria e o que está na letra fria da lei, vale a segunda no ordenamento jurídico. E Kassio Nunes votou pelo fim da lavajata e liberdade do lula na segunda turma. Ele foi colocado lá pelo Bolsonaro justamente pra bota fim na onda lavajatista pra salvar a si e a seu filho de sofrer o mesmo fim.
O Deputado Deltan nunca tomou um Processo Administrativo Disciplinar quando Procurador do Ministério Público e nem da Câmara e o Xandão do TSE acha que tem o direito de tirar ele.
Ele tinha 16 processos caminhando. Quando o colega dele foi exonerado devido a um outdoor pra promover a equipe, ele decidiu sair e os processos cessaram. Um dos crimes imputados é fornecer informações para agentes estrangeiros, informações sigilosas de processos.
Esses pedidos iam virar processos , aí o esperto vendo que seu amigo, foi processado e exonerado , ele com medo saiu 11 meses antes do pleito , podia sair 6 meses antes. O Deltan violou todas as leis qdo promotor, e se não fosse a vaza jato , o Lula ainda estaria preso , e imagina o que não estaria passando, sendo que a república do paraná debochou da morte da dona Marisa, do irmão e do neto de Lula, que ainda o impediu de ir no velório.
@@SOB.CONTROLE- Coleguinha para de espalhar desinformação. Ele tinha 16 "Denúncias" oque é diferente de processo administrativo disciplinar, nesse contexto, denunciar por denunciar qualquer um pode fazer com ou sem fundamento. O ponto em questão é que as denuncias só viram Processo se forem avaliadas e for consideradas sólidas, diferente do caso dele onde nenhuma delas chegou a virar processo. Então pela lei da Ficha limpa, como ele não tinha MP aberto, a decisão do TSE foi autoritária e inconstitucional, já que ninguém pode ser julgada com base no achismo "-Eu acho que essas denúncias irião virar MP, então vamos cassalo" isso não faz o menor sentido. Se eu quiser também posso ir na delegacia te denunciar por estupro, mas isso só virá processo após ser análisado e isso se for encontrado indícios de crime com prova do contrário minha mera "Denúncia" não tem em si mesma valor nenhum.
A lei diz que tem que haver um processo administrativo disciplinar (PAD). Não tinha um PAD. Ponto final. A cassação de um deputado tem que ser baseada na interpretação restritiva da lei pois a soberania do eleitor é fundamental em uma democracia (seja o deputado de esquerda, centro ou direita).
Chega ser hilário, acharem que iria parar as afrontas da nossa Democracia e a nossa quebrada CONSTITUIÇÃO. Agora é tarde infelizmente não temos mais o que fazer.Vamos TODOS fazer um "L" que passa.
Tragam o marco aurelio melo pra fazer uma dupla. 7 ministros que certamente estudaram o processos estão errados. Jovem klan .......seria interessante algum especialista explicar o que diz a lei 6490 , este cidadão nao me convenceu,
Bom dia Fernando. Acredito que vc. deva ter mencionado a Lcp (Lei Complementar) n. 64 de 18/05/90. Com o máximo respeito à sua opinião explanada, DISCORDO totalmente. Não tenho a mínima "simpatia" em relação ao D.D., mesmo sendo do Paraná e tendo como profissão o exercício da advocacia. Pessoalmente acho o D.D. péssimo, tanto como pessoa, como parlamentar. Não votei nele também. Agora..., que o TSE fez uma ENORME ASNEIRA, isso fez. O D.D. fora cassado por mera PRESUNÇÃO, sem qualquer existência de processo instaurado contra ele. Juridicamente isso que ocorreu é um ESCÂNDALO! Além da aula que o Dr. Maierovich deu nesse post, é irretocável, além de ser a mesma opinião de outro jurista enormemente renomado Dr. Miguel Realle Jr. - Só para constar: Esses 2 juristas mencionados, são os mais consultados em assuntos relacionados ao Direito Constitucional pelos advogados sérios. Abraço.
A lei diz que tem que haver um processo administrativo disciplinar (PAD). Não tinha um PAD. Ponto final. A cassação de um deputado tem que ser baseada na interpretação restritiva da lei pois a soberania do eleitor é fundamental (seja o deputado de esquerda, centro ou direita).
Mas o próprio professor leu, na iminência de processo administrativo! Como ele entende que se evidência a eminência? E quanto ao corporativismo ou manipulação da justiça local? O próprio professor disse que existia situações que poderia ter tido processo, mas o MP não encaminhou!
ele leu errado: q) os magistrados e os membros do Ministério Público que forem aposentados compulsoriamente por decisão sancionatória, que tenham perdido o cargo por sentença ou que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária """na pendência"""' de processo administrativo disciplinar, pelo prazo de 8 (oito) anos.
Amigo, ninguém pode ser condenado pelo que "poderia vir a ser..." Denunciar por denunciar qualquer um faz. Se eu quiser posso ir em uma delegacia e abrir um boletim de ocorrência contra você, mas só incorre em ficha suja se após análise virar um processo, do contrário também pode nem se abrir processo porque a denúncia não tinha base. Então no caso de Deltan, cassaram ele injustamente e fora da lei.
A lei diz que tem que haver um processo administrativo disciplinar (PAD). Não tinha um PAD. Ponto final. A cassação de um deputado tem que ser baseada na interpretação restritiva da lei pois a soberania do eleitor é fundamental (seja o deputado de esquerda, centro ou direita).
@@lucianofreaza302 É evidente que a lei precisa ser respeitada, mas no caso em questão, julgou se ele poderia ser candidato, por ter usado de subterfugio para fugir de um eventual processo! Em, não podendo ser candidato, logo não tinha direitos de deputado! Os eleitores terão outro representante, nosso sistema não é personificado, visto que candidatos podem ter mais votos e não ser eleito devido ao coeficiente eleitoral! Só para citar o Collor renunciou ao cargo de presidente para não perder a condição de elegibilidade, mas foi condenado da mesma forma e não houve nenhuma alegação de que quando renunciou o processo já havia transcorrido! É preciso aplicar a lei a esses pseudos justiceiros, afinar eles arrotam moralidade contra todos!
@@defotube Onde está a prova de que ele pediu exoneração para fugir de um posssível processo administrativo disciplinar? São deduções, pressuposições, alegações imaginárias. E se as queixas forem infundadas e ele for inocente? Não se pode cassar o deputado mais votado de um estado através de uma interpretação extensiva e forçada de uma lei (não importa se o candidato é de esquerda, centro ou direita).
A lei diz que tem que haver um processo administrativo disciplinar (PAD). Não tinha um PAD. Ponto final. A cassação de um deputado tem que ser baseada na interpretação restritiva da lei pois a soberania do eleitor é fundamental em uma democracia (seja o deputado de esquerda, centro ou direita).
@@madsoncfontes9473 Não me vendo e nunca fui acusado de nada, muito tranquilo, torcendo para prisão de muitos vagabundos que circulam por aí, falsos profetas não faltam no Brasil. Cadeia neles!
@@RodrigoFerreira-uz8mm Na opinião de quem Rodrigo, a tua? 6 juízes federais, 2 do TSE, 2 do STF e dois advogados independentes foram unânimes, agora ele ainda terá ampla defesa no STF, se isso não é boa democracia, oque é? Acreditar na visão do Dallagnol, 15 suspeitas, seus "amigos" envolvidos em processo, sem nem falar em 2 punições anteriores por má conduta processual. Democracia é defender este político, que usou a legislação para fugir dos processos. Acho que vc está muito confuso do que seja democracia. Minha opinião!
Com todo respeito ao jurista, lê-se na decisão: "Não se cuida, aqui, de invadir a competência de outros órgãos e firmar a materialidade e a ilicitude das condutas, mas de reforçar que o pedido de exoneração teve propósito claro e específico de burlar a incidência da inelegibilidade". Fraude à lei tem aplicação geral no Direito e a inferência do jurista na decisão é válida. O juiz interpretou a motivação do apenado e a julgou como manifestação de driblar a lei. Ora o jurista Maierovtich não aceita o princípio da inferência, mas Dallagnol aceitava. Maierovich, que é adepto de provas materiais cabais, teria pelo menos que concluir que Dallagnol provou do próprio veneno.
O que houve foi uma presunçao de culpabilidade, e imagine num país que tem um judiciário que se auto-intitula defensor do Estado de Direito. Se fosse um traficante ou um ladrao do dinheiro público teria a seu favor o princípio de presunçao de inocência. Mas como é honesto, é-lhe aplicada a presunçao de culpabilidade. Simples assim!
Gente, que coisa idiota, as pessoas acharem que o Professor tem qualquer predileção pelo Deltan por conta da posição jurídica, a interpretação dele é válida, mesmo que eu discorde dela. Parem um pouco e pensem antes de falar besteira.
@@rafaelzeus7291 meu amigo, eu fiz outro comentário, discordo do pensamento do professor, acho que o Direito em hipótese alguma pode ignorar a realidade, ainda mais quando está jogada na nossa cara. Portanto, concordo com quase todos os argumentos da decisão, principalmente concordo com a cassação. Mas daí a ficarem nessa palhaçada porque o Professor tem um entendimento diferente é ridículo
@@rafaelzeus7291 o argumento é simples: ele quis usar a Lei, uma formalidade dela, para impedir a aplicação da própria Lei, ou seja, ele está fraudando a Lei. Além disso, o Deltan já tem uma condenação por improbidade administrativa. O argumento de que não existia o PAD é negar o óbvio, que ele estava em vias de responder a diversos pads. Eu entendo o pensamento do Professor, mas o Direito não pode negar a realidade jogada na nossa cara. Aliás, esse é o principal argumento do acórdão.
Se todos pensarem assim, Prof. Walter, a prisão preventiva é, também, inconstitucional porque estaria violando a presunção de inocência. O que Deltan fez foi tentar driblar a Lei. Ele sabia sim que não escaparia dos processos.
Amigão, lei é lei e deve ser cumprida. Se a lei diz que só deve perder direito caso tiver MP aberto então cassaram injustamente. Entenda, qualquer um pode fazer denúncia a hora que quiser, se eu quiser posso dizer que você é um estuprador na delegacia. É justo tu perder teu direito por conta de uma denuncia? Não. Deve ser averiguado se tem alguma solidez ou não. O mesmo vale para denúncias no ministério público, só depois de ser analisadas elas viram ou não MP. No caso dele só haviam denúncias e nenhuma MP, o STE não pode cassar o cara com base no que "Acha que viraria uma MP no futuro".
@@netorego87 não foi vingança não houve roubos , falcatruas ,malas de dinheiro dólar na Cueca e muito mais tudo nas barbas do sapo barbudo da Silva e el não fez nada pra combater
O que os advogados dos investigados, réus e condenados ricos mais fazem é entrar com queixas e reclamações contra membros do Ministério Público para intimidar e tumultuar. Tem procurador que tem mais de 50 representações contra eles e eram denúncias infundadas para intimidar quem combate o crime de colarinho branco e outros criminosos riquíssimos como madeireiros, grileiros de grandes quantidades de terras, líderes do tráfico e outras pessoas que possuem muito dinheiro e poder. Se as reclamações servirem como punição, o MP vai virar uma instituição decorativa. As prisões por corrupção caíram 90% e aí vão parar de vez com toda esta perseguição a procuradores do Ministério Público.
Eu não garanto nada. Porém a decisão tem base em lei. Ouça as explicações dos próprios. O ponto é usar a lei para descumpri-la, está previsto tb. A lei da ficha limpa foi criada exatamente para dar condições de evitar as chicanas.
Dalanhol nem deveria ter sido procurador. Ele entrou passando por cima da lei. É um moleque, filhinho de papai. Só fez bobagens e agora a conta chegou. Justiça está sendo feita agora.
O Valter quer aparecer, o Deltan é um CRiMINOSO desde que ele prestou o concurso pra procurador. Ele ingressou no serviço público burlando uma lei que estava em pleno vigor. Desembargador auxiliou o deltan, desrespeitando a lei. Então Valter ele tem uma carteira de crimes desde o ingresso ao serviço público. Se demetiu antes que a lei o alcançasse, está corretíssimo o TSE.😊
"Renúncia a cargo diante de IMINÊNCIA que instalação de processo administrativo que possa levar à perda do cargo." Pra mim, fica bem claro que o TSE agiu de acordo com lei, pois, apesar de não haver processo administrativo pendente, havia, sim, a iminência de instalação de algum. Afinal, eram 15 reclamações, e algumas bem graves.
Ué, e desde quando isso é de acordo com a lei? O tribunal em exercício de futurologia já prevê que poderia haver processo e já o julga como culpado por isso. Como isso é ser de acordo com a lei?
A lei fala em pendência, mas o fato era iminência. Ainda assim, você conclui que está claro que o TSE age de acordo com a lei ao decidir com base na iminência enquanto a lei requer pendência. Não sei o que dizer.
@@fabiomurilosantana Com base no que era eminência? futurologia e previsão na bola de cristal? Qualquer um pode fazer quandas denúncias quiser, é a vontade com ou sem fundamento. O fato é que uma denúncia só vira PAD após ser avaliada e julgada procedente, do contrário antes de virar MP ela não vale nada. Quem já viu, então se eu for na delegacia e abrir um B.O contra você por estupro tua ficha vai ficar suja sem nem ter instaurado processo? óbvio que não.
Com base no que era eminência? futurologia e previsão na bola de cristal? Qualquer um pode fazer quantas denúncias quiser, é a vontade. E elas podem ser com ou sem fundamento. O fato é que uma denúncia só vira PAD após ser avaliada e julgada procedente, do contrário antes de virar MP ela não vale nada. Quem já viu, então se eu for na delegacia e abrir um B.O contra você por estupro tua ficha vai ficar suja sem nem ter instaurado processo? óbvio que não.
Dalagnol tomou um 7x0, dr mayerovich. Consenso total, inclusive de ministros apontados por temer e bolsonaro. Data venia doravante, excelentissimo mayerovich, com todo respeito, mas a ciência me ensinou a não dar muito ouvido para vozes dissonantes.
o jurista ocultou ou esqueceu de dizer que o TCU rejeitou as contas de dalagnol e o condenou a devolução de 3 milhões de reais. então havia sim interesse do dalagnol de se livrar do cargo pra fazer a manobra
Amigão essa foi anulada pela justiça federal, vai continuar propagando desinformação para enganar a si mesmo e aos outros? tirando isso não havia nenhuma MP aberta, qual a desculpa para caçar o rapaz?
Resumo: se o cidadao depender de conclusao de sindicância, ele nunca será candidato pois sempre haverá alguém fazendo reclamaçao com o propósito de impedir do cidadao/servidor de ser candidato. Ora! Assim sempre lhe será tirado o direito constitucional do servidor público/cidadao de ser candidato.
@@antoniofernandodiasjunior8896 as provas nao foram forjadas, mas foram pegas as conversas. Lula é ladrao e ponto, Dallagnol algguem que lutou contra a impunidade.
A cassação foi CORRETÍSSIMA! ele pediu exoneração 11 meses antes das eleições podendo ter pedido 6 meses antes. quem abre mão de um salário de 30k 5 meses antes do prazo? ele fez para BURLAR uma provável abertura de PAD.
Com base no que era eminência? futurologia e previsão na bola de cristal? Qualquer um pode fazer quantas denúncias quiser, é a vontade com ou sem fundamento. O fato é que uma denúncia só vira MP após ser avaliada e julgada procedente, do contrário antes de virar MP ela não vale nada. Quem já viu, então se eu for na delegacia e abrir um B.O contra você por estupro tua ficha vai ficar suja sem nem ter instaurado o devido processo legal? óbvio que não.
A lei diz que tem que haver um processo administrativo disciplinar (PAD). Não tinha um PAD. Ponto final. A cassação de um deputado tem que ser baseada na interpretação restritiva da lei pois a soberania do eleitor é fundamental em uma democracia (seja o deputado de esquerda, centro ou direita).
Se V Sa. Fosse Ministro do TSE teria perdido por 7 X 1 igusl a Seleção Brasileira de Futebol . Antes nem depois aceitaram o resultado , porem tiveram wue engolir depois do jogo.
Pois é, muito me admira não terem aberto um processo administrativo ao Deltan, quando que o mesmo teve uma atuação "horrorosa" (usando as palavras deste advogado entrevistado pelo MyNews) frente ao Ministério Público. Não teria havido uma blindagem pelas instâncias/tribunais inferiores ao STF? 15 reclamações disciplinares não viraram 1 processo administrativo!
A lei diz que tem que haver um processo administrativo disciplinar (PAD). Não tinha um PAD. Ponto final. A cassação de um deputado tem que ser baseada na interpretação restritiva da lei pois a soberania do eleitor é fundamental (seja o deputado de esquerda, centro ou direita).
@@lucianofreaza302 Não estou questionando a lei, mais uma possível prevaricação à época por parte do MP ou do TRF4, por não ter instaurado um PAD após tantas reclamações.
@@outrasimagens OK! Reclamações precisam ser analisadas. Para instaurar um PAD tem que ter indícios e evidências de problemas disciplinares e abusos reais. Os advogados de réus e condenados ricos e poderosos entram com reclamações contra membros do Ministério Público para intimidar mesmo não tendo fundamento. Usam também a Lei de Abuso de Autoridade. Se o CNMP ou o TRF4 prevaricam ou não é outra questão e eu não sei avaliar. Na pior das hipóteses, um erro não justifica o outro pois cria uma relação de causalidade onde todos os erros de todo mundo acabam sendo justificados.
@@outrasimagens Eu sou muito frustrado, infeliz e desalentado por ser brasileiro. Acredito que o Brasil é um país decadente e será ainda pior no futuro. O crime organizado de colarinho branco e o tráfico de drogas e suas ramificações são muito poderosos e controlam boa parte do país. Não acho que os brasileiros estão fazendo as coisas que precisam ser feitas para a nação melhorar.
A sua explicação dentro da juridiciaridade está correto, presunção de inocência,pra mim foi usada a mesma régua que ele usou com Lula, CONVICÇÕES,e faltava todas instâncias ainda, mesma coisa,o Dep quê recorra, só isso, a choradeira dele só demonstra quê no passado ele estava errado na sua convicção,levou para o lado pessoal não técnico, é puro reflexo de sua personalidade caráter,se nesse julgamento houve alguma condução irregular nem ele de tão burro viu, Lula deu aula de política e CORAGEM, questionou a decisão jurídica, mas acatou, foi pra cadeia,e depois provou que o processo era viciado, CORAGEM,talves o que falta para o Deltan.
Os 300 mil que voltaram nele, talvez foram os mais enganados meu Sr.....ok. Votos não se resume em que a pessoa é bom Caráter me Poupe!!!!!!!Vai lá chorar com Ele.👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈
E essa desculpa de loder do povo vale pra Dilma entao. Essa argumento é xulo. E dizer que ele poderia sair quando quiser é balela. Saiu cronometrado pq sabia que ia pegar pra ele.
E o fato de ele ter antecipado sua saída? Só precisaria sair seis meses antes das eleições -- mas saiu onze meses antes -- numa óbvia tentativa de impedir que os 15 processos em andamento avançassem.
Curioso é que esse senhor que se intitula professor e jurista, age e fala como político. Percebo em sua fala um certo rancor e revanchismo. Saia de cima do muro e seja claro e objetivo em suas opiniões políticas.
Ele pediu exoneração para fugir de processo administrativo esse é o erro ele achou que ia ficar por isso mesmo, porque ele não se adiou a sua candidatura para daqui há 4 anos para respoder os processos e se inocentar, claro ele não fez isso ele usou a isoneração e se candidatou para se blindar, esse é o fato, sem estar no posto não teve processo administrativo.
Eu sou um pouquinho mais que alfabetizado, mas lendo apenas 10 ou 12 linhas do voto do relator fica claro que a aplicação da pena foi perfeitamente fundamentada. É so ver no Google. Sao algumas linhas com total, repito TOTAL claridade pra entendimento, portanto sendo um leigo me parece que estas poucas linhas conduz toda a sentença. Este senhor não me convenceu.
Espero que os ministros do STF encontrem meios legais para manter Dallagnol longe da política por muito tempo.
A lei é clara, processo administrativo disciplinar, fora isso é condenação ilegal, ou você prefere que os tribunais superiores comecem a ignorar o que está escrito nas leis ?
Não tinha processo, portanto não poderia ser cassado. Goste ou não é a lei que deve imperar e não a vontade de vingança.
@@belaizba , pois que se mudem a Lei. O que não podemos é permitir que quem deveria zelar pela lei use de manobras para cometer crimes e livrar-se de punições. Esse bandido, safado deveria era estar em Prisão Preventiva só assim teríamos a certeza de que ficaria sem planejar novos crimes e novas manobras. Os 2,5 bi da Fundação está entalado na minha goela faz tempo. Se prepare, Moro vem aí pra fazer dupla com Dallagnol no lixo da História. Vingança?!!! Não INDIGNAÇÃO sim.
Não se preocupe ,.mesmo que ele volte a ser deputado, ele não faz nada mesmo kkkk
O prof Mayerovich esqueceu que os fatos não estão na mão dele e os que pegaram o processo fundamentaram na CF, LCP 64 e CEleitoral.
Foi mais ou menos assim: não temos provas mas temos convicção.
Kkkkk..... DELTAN é bandido,isso será provado
Esse sujeito já tinha sido condenado pelo TCU a devolver mais de 2 milhões que ele embolsou indevidamente. Mas a "justiça" de Curitiba limpou a barra dele pra ele poder se candidatar. Ademais, teve outra pessoa que além de perder a elegibilidade ficou preso por 580 dias sem que prova alguma fosse apresentada.
Queria que tivessem esse mesmo argumento quando cassaram o meu voto e de mais 54.501.117 brasileiros.
Walter Maierovitch mostra-nos que ninguém escapa do analfabetismo constitucional quando movido por paixões ideológicas ou interesses partidários.
Isso é o Brasil.
Não poderia haver processo porque quase todo o MP do Paraná está en conluiu com o Sr Deltan
No mínimo pensaram que tinham se livrado dele! Aí o dito se candidata. E o povo vota nela. Que momento!
🤔Esse Sr. Jurista era um dos entusiastas da operação Lava jato
Não é não.
E daí?
Parabéns ao jurista pela sua coerência, condição indispensável para qualquer juiz, e ,foi exatamente o que faltou àqueles senhores de toga do TSE que estupraram a justiça.
Verdade Sr Jurista Walter, o Deltan fez um mal para o Brasil ao contrário do Lula que fez um bem para o Brasil, onde chefiou o maior escândalo de corrupção do planeta, o senhor tem toda razão senhor Walter.
E WCK, o sr aí com uma carapuça de ferro, melhor para o senhor seria uma de PAU. Já que vc parece vir de outro planeta é bom saber que a terra é Redonda e LULA É TRI.
Aos amigos as beneficies da Lei, aos inimigos os rigores da Lei.
😂😂😂😂😂😂
Deltan e Moro serão julgados e presos no rigor da lei.
Pedalada juridica pra perseguir
Padrão lava-jato...rs
Teu cu
@@denisferreira2486 ué não eram contra??? Garantismo de ocasião. Cadê o tal Grupo Prerrogativas que tanto pregavam o Estado de Direito e respeito as leis. Piada pronta.
@@thulio1920 para mim, um leigo, tudo errado no métododa lava-jato, desqualificou a operação. Para Marlon Reis idealizador da lei da ficha limpa, decisão irretocável. Então é necessário estudar o voto e a legislação, foi por unanimidade, inclusive Nunes Marques.
@@denisferreira2486 o que legislador queria e o que está na letra fria da lei, vale a segunda no ordenamento jurídico. E Kassio Nunes votou pelo fim da lavajata e liberdade do lula na segunda turma. Ele foi colocado lá pelo Bolsonaro justamente pra bota fim na onda lavajatista pra salvar a si e a seu filho de sofrer o mesmo fim.
O Deputado Deltan nunca tomou um Processo Administrativo Disciplinar quando Procurador do Ministério Público e nem da Câmara e o Xandão do TSE acha que tem o direito de tirar ele.
Ele tinha 16 processos caminhando. Quando o colega dele foi exonerado devido a um outdoor pra promover a equipe, ele decidiu sair e os processos cessaram.
Um dos crimes imputados é fornecer informações para agentes estrangeiros, informações sigilosas de processos.
Esses pedidos iam virar processos , aí o esperto vendo que seu amigo, foi processado e exonerado , ele com medo saiu 11 meses antes do pleito , podia sair 6 meses antes. O Deltan violou todas as leis qdo promotor, e se não fosse a vaza jato , o Lula ainda estaria preso , e imagina o que não estaria passando, sendo que a república do paraná debochou da morte da dona Marisa, do irmão e do neto de Lula, que ainda o impediu de ir no velório.
@@SOB.CONTROLE- Coleguinha para de espalhar desinformação. Ele tinha 16 "Denúncias" oque é diferente de processo administrativo disciplinar, nesse contexto, denunciar por denunciar qualquer um pode fazer com ou sem fundamento. O ponto em questão é que as denuncias só viram Processo se forem avaliadas e for consideradas sólidas, diferente do caso dele onde nenhuma delas chegou a virar processo. Então pela lei da Ficha limpa, como ele não tinha MP aberto, a decisão do TSE foi autoritária e inconstitucional, já que ninguém pode ser julgada com base no achismo "-Eu acho que essas denúncias irião virar MP, então vamos cassalo" isso não faz o menor sentido. Se eu quiser também posso ir na delegacia te denunciar por estupro, mas isso só virá processo após ser análisado e isso se for encontrado indícios de crime com prova do contrário minha mera "Denúncia" não tem em si mesma valor nenhum.
Incrível como os comentários das pessoas que dizem que o jurista "tá passando pano" não apresentam qualquer conhecimento jurídico.
A lei diz que tem que haver um processo administrativo disciplinar (PAD). Não tinha um PAD. Ponto final. A cassação de um deputado tem que ser baseada na interpretação restritiva da lei pois a soberania do eleitor é fundamental em uma democracia (seja o deputado de esquerda, centro ou direita).
Chega ser hilário, acharem que iria parar as afrontas da nossa Democracia e a nossa quebrada CONSTITUIÇÃO. Agora é tarde infelizmente não temos mais o que fazer.Vamos TODOS fazer um "L" que passa.
O que fazer o L tem a ver com a cassação do dinheirol seu vagabundo?
Tragam o marco aurelio melo pra fazer uma dupla. 7 ministros que certamente estudaram o processos estão errados. Jovem klan .......seria interessante algum especialista explicar o que diz a lei 6490 , este cidadão nao me convenceu,
Bom dia Fernando. Acredito que vc. deva ter mencionado a Lcp (Lei Complementar) n. 64 de 18/05/90. Com o máximo respeito à sua opinião explanada, DISCORDO totalmente. Não tenho a mínima "simpatia" em relação ao D.D., mesmo sendo do Paraná e tendo como profissão o exercício da advocacia. Pessoalmente acho o D.D. péssimo, tanto como pessoa, como parlamentar. Não votei nele também. Agora..., que o TSE fez uma ENORME ASNEIRA, isso fez. O D.D. fora cassado por mera PRESUNÇÃO, sem qualquer existência de processo instaurado contra ele. Juridicamente isso que ocorreu é um ESCÂNDALO! Além da aula que o Dr. Maierovich deu nesse post, é irretocável, além de ser a mesma opinião de outro jurista enormemente renomado Dr. Miguel Realle Jr. - Só para constar: Esses 2 juristas mencionados, são os mais consultados em assuntos relacionados ao Direito Constitucional pelos advogados sérios. Abraço.
Resumo: tinha as reclamações mas estas não foram transformadas em PAD processo Administrativo disciplinar então não havia processo
A lei diz que tem que haver um processo administrativo disciplinar (PAD). Não tinha um PAD. Ponto final. A cassação de um deputado tem que ser baseada na interpretação restritiva da lei pois a soberania do eleitor é fundamental (seja o deputado de esquerda, centro ou direita).
Mas o próprio professor leu, na iminência de processo administrativo! Como ele entende que se evidência a eminência?
E quanto ao corporativismo ou manipulação da justiça local? O próprio professor disse que existia situações que poderia ter tido processo, mas o MP não encaminhou!
ele leu errado: q) os magistrados e os membros do Ministério Público que forem aposentados compulsoriamente por decisão sancionatória, que tenham perdido o cargo por sentença ou que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária """na pendência"""' de processo administrativo disciplinar, pelo prazo de 8 (oito) anos.
Amigo, ninguém pode ser condenado pelo que "poderia vir a ser..." Denunciar por denunciar qualquer um faz. Se eu quiser posso ir em uma delegacia e abrir um boletim de ocorrência contra você, mas só incorre em ficha suja se após análise virar um processo, do contrário também pode nem se abrir processo porque a denúncia não tinha base. Então no caso de Deltan, cassaram ele injustamente e fora da lei.
A lei diz que tem que haver um processo administrativo disciplinar (PAD). Não tinha um PAD. Ponto final. A cassação de um deputado tem que ser baseada na interpretação restritiva da lei pois a soberania do eleitor é fundamental (seja o deputado de esquerda, centro ou direita).
@@lucianofreaza302 É evidente que a lei precisa ser respeitada, mas no caso em questão, julgou se ele poderia ser candidato, por ter usado de subterfugio para fugir de um eventual processo!
Em, não podendo ser candidato, logo não tinha direitos de deputado! Os eleitores terão outro representante, nosso sistema não é personificado, visto que candidatos podem ter mais votos e não ser eleito devido ao coeficiente eleitoral!
Só para citar o Collor renunciou ao cargo de presidente para não perder a condição de elegibilidade, mas foi condenado da mesma forma e não houve nenhuma alegação de que quando renunciou o processo já havia transcorrido!
É preciso aplicar a lei a esses pseudos justiceiros, afinar eles arrotam moralidade contra todos!
@@defotube Onde está a prova de que ele pediu exoneração para fugir de um posssível processo administrativo disciplinar? São deduções, pressuposições, alegações imaginárias. E se as queixas forem infundadas e ele for inocente? Não se pode cassar o deputado mais votado de um estado através de uma interpretação extensiva e forçada de uma lei (não importa se o candidato é de esquerda, centro ou direita).
Eles já tinham lido o processo, 1:06 foi para votar.
Muito bom esse Walter
Estado de Direito nao existe nesse país ha muito tempo Professor, o sistema venceu !
Bons argumentos... Aff vão repor o mandato
Que pena essa posição do Walter 😢
???????? simplesmente provou que não é gado. O que mais tem é gado só ve um lado.
O seu Walter é um ex juiz respeitado no meio jurídico a justiça não é como vc quer não existem leis a serem compridas não é por vingança
Vocês são uma palhaçada. O cara tá apenas seguindo a lei e vocês chorando. São bolsonaristas de sinal trocado
@@antoniofernandodiasjunior8896 bolsonaristas sinal trocado kkkk
A lei diz que tem que haver um processo administrativo disciplinar (PAD). Não tinha um PAD. Ponto final. A cassação de um deputado tem que ser baseada na interpretação restritiva da lei pois a soberania do eleitor é fundamental em uma democracia (seja o deputado de esquerda, centro ou direita).
STF pode ou vai contradizer TSE ??;
#Cínico.
Vamos ver o STF, o TSE teve sua interpretação, democracia é isso!
Tomara que essa democracia não chegue até você!
@@madsoncfontes9473 Não me vendo e nunca fui acusado de nada, muito tranquilo, torcendo para prisão de muitos vagabundos que circulam por aí, falsos profetas não faltam no Brasil. Cadeia neles!
Democracia é ignorar a Constituição e a Lei pra fazer o que bem entender ? Certo kkk
@@RodrigoFerreira-uz8mm Na opinião de quem Rodrigo, a tua? 6 juízes federais, 2 do TSE, 2 do STF e dois advogados independentes foram unânimes, agora ele ainda terá ampla defesa no STF, se isso não é boa democracia, oque é? Acreditar na visão do Dallagnol, 15 suspeitas, seus "amigos" envolvidos em processo, sem nem falar em 2 punições anteriores por má conduta processual. Democracia é defender este político, que usou a legislação para fugir dos processos. Acho que vc está muito confuso do que seja democracia. Minha opinião!
Discordo plenamente do Walter
O recado está claro:
*NÃO MEXA COM OS POLÍTICOS CORRUPTOS.*
Quem tentar combatê-los será destruído por Brasília.
kkkkkkkkk realmente! se mexer com Moro nem consegue depor na polícia como o caso de Tacla Duran.
Só Advogados sem diploma e atuação jurídica kkkk defendendo kkk
A lei diz que tem que haver um processo administrativo disciplinar (PAD). Não tinha um PAD. Ponto final.
TSE repetindo os erros da Lava-jato: "corrigindo" um erro com outro erro... há muitos interesses envolvidos.
Não assisto esse senhor. Já entendi a sua linha aparentemente bolsonarista de raciocínio
Com todo respeito ao jurista, lê-se na decisão: "Não se cuida, aqui, de invadir a competência de outros órgãos e firmar a materialidade e a ilicitude das condutas, mas de reforçar que o pedido de exoneração teve propósito claro e específico de burlar a incidência da inelegibilidade". Fraude à lei tem aplicação geral no Direito e a inferência do jurista na decisão é válida. O juiz interpretou a motivação do apenado e a julgou como manifestação de driblar a lei. Ora o jurista Maierovtich não aceita o princípio da inferência, mas Dallagnol aceitava. Maierovich, que é adepto de provas materiais cabais, teria pelo menos que concluir que Dallagnol provou do próprio veneno.
Mude-se a Lei, se não professor, vamos viver a vida inteira com estes impasses, bandidos escapando de seus crimes porque o povo me deu esse direito.
O que houve foi uma presunçao de culpabilidade, e imagine num país que tem um judiciário que se auto-intitula defensor do Estado de Direito.
Se fosse um traficante ou um ladrao do dinheiro público teria a seu favor o princípio de presunçao de inocência. Mas como é honesto, é-lhe aplicada a presunçao de culpabilidade. Simples assim!
Parabéns pela lucidez!!!!!
Sr. Walter está se desculpando entre 2 posiçoes ambiguas que ele adota entre o Dalagnom e o Lula.
ESTÁ MENTINDO E O VOTO DO MINISTRO BENEDITO E MAIS SEIS
Gente, que coisa idiota, as pessoas acharem que o Professor tem qualquer predileção pelo Deltan por conta da posição jurídica, a interpretação dele é válida, mesmo que eu discorde dela. Parem um pouco e pensem antes de falar besteira.
pq vc é contra, ja que ele nao tinha PAD.
@@rafaelzeus7291 meu amigo, eu fiz outro comentário, discordo do pensamento do professor, acho que o Direito em hipótese alguma pode ignorar a realidade, ainda mais quando está jogada na nossa cara. Portanto, concordo com quase todos os argumentos da decisão, principalmente concordo com a cassação. Mas daí a ficarem nessa palhaçada porque o Professor tem um entendimento diferente é ridículo
@@ralvesco queria entender pq vc concorda, ja que quando ele pediu exoneraçao, nao tinha pad
@@rafaelzeus7291 o argumento é simples: ele quis usar a Lei, uma formalidade dela, para impedir a aplicação da própria Lei, ou seja, ele está fraudando a Lei. Além disso, o Deltan já tem uma condenação por improbidade administrativa. O argumento de que não existia o PAD é negar o óbvio, que ele estava em vias de responder a diversos pads. Eu entendo o pensamento do Professor, mas o Direito não pode negar a realidade jogada na nossa cara. Aliás, esse é o principal argumento do acórdão.
@@ralvesco Nao importa o argumento, e sim a lei. Nao tinha pad, pronto.
Se todos pensarem assim, Prof. Walter, a prisão preventiva é, também, inconstitucional porque estaria violando a presunção de inocência. O que Deltan fez foi tentar driblar a Lei. Ele sabia sim que não escaparia dos processos.
Amigão, lei é lei e deve ser cumprida. Se a lei diz que só deve perder direito caso tiver MP aberto então cassaram injustamente. Entenda, qualquer um pode fazer denúncia a hora que quiser, se eu quiser posso dizer que você é um estuprador na delegacia. É justo tu perder teu direito por conta de uma denuncia? Não. Deve ser averiguado se tem alguma solidez ou não. O mesmo vale para denúncias no ministério público, só depois de ser analisadas elas viram ou não MP. No caso dele só haviam denúncias e nenhuma MP, o STE não pode cassar o cara com base no que "Acha que viraria uma MP no futuro".
Que a decisão é vingança pura e simples, tá muito claro, o fato é que estamos sujeitos a um judiciário que condena por achismos.
Gostou??? Foi assim mesmo que fizeram com o Lula😂😂😂😂
@@netorego87 não foi vingança não houve roubos , falcatruas ,malas de dinheiro dólar na Cueca e muito mais tudo nas barbas do sapo barbudo da Silva e el não fez nada pra combater
@@netorego87 verdade
Sera que esse senhor esta ganhando pra falar tanta besteira?
Parecia que era um jurista legalista até responder o chat sobre o Lula, já mostrou que é tendencioso e parcial, muito triste.
O caro jurista não se atentou que o TRF do Paraná está contaminado? Se auto denominam República de Curitiba.
O que os advogados dos investigados, réus e condenados ricos mais fazem é entrar com queixas e reclamações contra membros do Ministério Público para intimidar e tumultuar. Tem procurador que tem mais de 50 representações contra eles e eram denúncias infundadas para intimidar quem combate o crime de colarinho branco e outros criminosos riquíssimos como madeireiros, grileiros de grandes quantidades de terras, líderes do tráfico e outras pessoas que possuem muito dinheiro e poder. Se as reclamações servirem como punição, o MP vai virar uma instituição decorativa. As prisões por corrupção caíram 90% e aí vão parar de vez com toda esta perseguição a procuradores do Ministério Público.
Marlon Reis e Reinaldo Azevedo apontaram vários outros argumentos ao contrário
errados os dois, Dallagnol nao tinha PAD.
patético
amigo, como vc garante que ia virar pad? foi pro futuro?
Eu não garanto nada. Porém a decisão tem base em lei. Ouça as explicações dos próprios. O ponto é usar a lei para descumpri-la, está previsto tb. A lei da ficha limpa foi criada exatamente para dar condições de evitar as chicanas.
Dalanhol nem deveria ter sido procurador. Ele entrou passando por cima da lei. É um moleque, filhinho de papai. Só fez bobagens e agora a conta chegou. Justiça está sendo feita agora.
Mas ele não poderia fazer campanha antes...
Boa noite!!!
É isso que deve mudar. Está envolvido em algun processo não pode se candidatar, simples assim.
Só não venha defender esse golpistas!
Tristeza ver um grande jurista falar que não concorda com a cassação de marrequinho da lava-jato
"Tristeza ver alguém que não é lambesaco igual a mim e bate palma pra nós sambarmos como malucos que somos" hashtag xatiadu 😢😔
"Acaltelar", lê-se dirar ele da disputa eleitoral. Estou errado?
ELE SABE MAIS QUE OS SETE MINISTROS PARA QUE TÁ FEIO
O Valter quer aparecer, o Deltan é um CRiMINOSO desde que ele prestou o concurso pra procurador.
Ele ingressou no serviço público burlando uma lei que estava em pleno vigor. Desembargador auxiliou o deltan, desrespeitando a lei.
Então Valter ele tem uma carteira de crimes desde o ingresso ao serviço público. Se demetiu antes que a lei o alcançasse, está corretíssimo o TSE.😊
Parabéns Dr. pela sua coerência. Leigos aqui querendo ensinar o "padre" a rezar a missa, LITERALMENTE !!! 😊😮😊
"Renúncia a cargo diante de IMINÊNCIA que instalação de processo administrativo que possa levar à perda do cargo."
Pra mim, fica bem claro que o TSE agiu de acordo com lei, pois, apesar de não haver processo administrativo pendente, havia, sim, a iminência de instalação de algum. Afinal, eram 15 reclamações, e algumas bem graves.
Tem um monte de anta que nunca vão entender o que vc acabou de dizer!!!
Ué, e desde quando isso é de acordo com a lei? O tribunal em exercício de futurologia já prevê que poderia haver processo e já o julga como culpado por isso. Como isso é ser de acordo com a lei?
A lei fala em pendência, mas o fato era iminência. Ainda assim, você conclui que está claro que o TSE age de acordo com a lei ao decidir com base na iminência enquanto a lei requer pendência. Não sei o que dizer.
@@fabiomurilosantana Com base no que era eminência? futurologia e previsão na bola de cristal? Qualquer um pode fazer quandas denúncias quiser, é a vontade com ou sem fundamento. O fato é que uma denúncia só vira PAD após ser avaliada e julgada procedente, do contrário antes de virar MP ela não vale nada. Quem já viu, então se eu for na delegacia e abrir um B.O contra você por estupro tua ficha vai ficar suja sem nem ter instaurado processo? óbvio que não.
Com base no que era eminência? futurologia e previsão na bola de cristal? Qualquer um pode fazer quantas denúncias quiser, é a vontade. E elas podem ser com ou sem fundamento. O fato é que uma denúncia só vira PAD após ser avaliada e julgada procedente, do contrário antes de virar MP ela não vale nada. Quem já viu, então se eu for na delegacia e abrir um B.O contra você por estupro tua ficha vai ficar suja sem nem ter instaurado processo? óbvio que não.
Procurador bandido tem que ser casado e preso
e presidente bandido tem qye fazer oque ? falo do atual e do antigo.
Dalagnol tomou um 7x0, dr mayerovich. Consenso total, inclusive de ministros apontados por temer e bolsonaro.
Data venia doravante, excelentissimo mayerovich, com todo respeito, mas a ciência me ensinou a não dar muito ouvido para vozes dissonantes.
Martin Luther King, seria uma voz DISSONANTE ??? 😮😮
@@User64954 Nao… pera aí. Vc está com comparando o Dalagnol ao Luther king??????
@@Marina38sanchez Claro que não. Apenas mostrei que ser voz dissonante, não é o mesmo que NÃO ter razão.
@@User64954 na ciência a gente chama isso de síndrome de Galileu.
Consenso é importantíssimo. E nesse caso, foi unânime
Só teve um voto, o do Min. Benedito - "missão dada, missão cumprida" - Gonçalves.
muito boa explicação; mas foi merecida a cassação. chega de liberdade para esse dallagnol!
o jurista ocultou ou esqueceu de dizer que o TCU rejeitou as contas de dalagnol e o condenou a devolução de 3 milhões de reais. então havia sim interesse do dalagnol de se livrar do cargo pra fazer a manobra
Fora em outros processos, onde tinha prova robusta.
Fora que ele tentou desvincular a PDA aos processos seguintes, e foi negado na justija.
Essa decisão do TCU foi anulada pela Justiça Federal.
Amigão essa foi anulada pela justiça federal, vai continuar propagando desinformação para enganar a si mesmo e aos outros? tirando isso não havia nenhuma MP aberta, qual a desculpa para caçar o rapaz?
Resumo: se o cidadao depender de conclusao de sindicância, ele nunca será candidato pois sempre haverá alguém fazendo reclamaçao com o propósito de impedir do cidadao/servidor de ser candidato. Ora! Assim sempre lhe será tirado o direito constitucional do servidor público/cidadao de ser candidato.
Ou se a sindicância não andar, ficar parada lá no CNMP.
Isso foi levado em conta quando cassaram a Dilma?
Kkkkk esses argumentos não colam kkkkkk
Mais não foi assim que a dupla herói fuleira e Zé fuleira fizeram com o Lula?
é que ol lula é ladrao e vc sabe
Até é. Mas a gente justifica um erro por causa de outro? Duvida sincera. Talvez não assim a gente faz um país melhor.
@@antoniofernandodiasjunior8896 as provas nao foram forjadas, mas foram pegas as conversas. Lula é ladrao e ponto, Dallagnol algguem que lutou contra a impunidade.
Lula também não tinha ,
7 a 0 meu cara jurista não adianta ficar 🐐 jando.
OS MINISTROS AGIRAM CONFORME A CONSTITUIÇÃO
A sentença foi absurda!! O STF vai derruba-la!
Seria o caso de cooperativismo do STE, dr. ? 😮😮😮
NÃO É QUESTÃO DE JUSTIÇA É A LEI COMO PODE UM JURISTA TER CONHECIMENTO A MAIS QUE SETE DO MINISTROS
Isso não é lei, isso é uma vergonha.
@@madsoncfontes9473procure se informar um pouquinho sobre o processo
Os mesmos ministros condenaram o Lula esse argumento nesse caso é válido ?
Foi cassado porque estava errado a candidatura dele desde o começo, um a menos p fazer fake .
A decisão correta teria sido: Inegelibidade antes que ele, Deltan tivesse antes de se candidatar.
Dalagnhol não poderia ter se candidatado.
A cassação foi CORRETÍSSIMA! ele pediu exoneração 11 meses antes das eleições podendo ter pedido 6 meses antes. quem abre mão de um salário de 30k 5 meses antes do prazo? ele fez para BURLAR uma provável abertura de PAD.
Exato
Vc assistiu o Walter? E não aprendeu?!?!!?
Tem gente que burra mesmo, o principio e de presunção da inocência e não dá culpabilidade.
Com base no que era eminência? futurologia e previsão na bola de cristal? Qualquer um pode fazer quantas denúncias quiser, é a vontade com ou sem fundamento. O fato é que uma denúncia só vira MP após ser avaliada e julgada procedente, do contrário antes de virar MP ela não vale nada. Quem já viu, então se eu for na delegacia e abrir um B.O contra você por estupro tua ficha vai ficar suja sem nem ter instaurado o devido processo legal? óbvio que não.
A lei diz que tem que haver um processo administrativo disciplinar (PAD). Não tinha um PAD. Ponto final. A cassação de um deputado tem que ser baseada na interpretação restritiva da lei pois a soberania do eleitor é fundamental em uma democracia (seja o deputado de esquerda, centro ou direita).
Ele burlou o regimento se demitindo antes pra evitar os processos.
O Deltan usou o direito para subverter o direito. As evidências são muito contundentes. Isso o Maierovitch não analisou.
Se V Sa. Fosse Ministro do TSE teria perdido por 7 X 1 igusl a Seleção Brasileira de Futebol . Antes nem depois aceitaram o resultado , porem tiveram wue engolir depois do jogo.
O que pensar de um país que não é um PAÍS serio?🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Pois é, muito me admira não terem aberto um processo administrativo ao Deltan, quando que o mesmo teve uma atuação "horrorosa" (usando as palavras deste advogado entrevistado pelo MyNews) frente ao Ministério Público. Não teria havido uma blindagem pelas instâncias/tribunais inferiores ao STF? 15 reclamações disciplinares não viraram 1 processo administrativo!
Reclamações de investigados e inimigos da Lava jato. Entendeu?
A lei diz que tem que haver um processo administrativo disciplinar (PAD). Não tinha um PAD. Ponto final. A cassação de um deputado tem que ser baseada na interpretação restritiva da lei pois a soberania do eleitor é fundamental (seja o deputado de esquerda, centro ou direita).
@@lucianofreaza302 Não estou questionando a lei, mais uma possível prevaricação à época por parte do MP ou do TRF4, por não ter instaurado um PAD após tantas reclamações.
@@outrasimagens OK! Reclamações precisam ser analisadas. Para instaurar um PAD tem que ter indícios e evidências de problemas disciplinares e abusos reais. Os advogados de réus e condenados ricos e poderosos entram com reclamações contra membros do Ministério Público para intimidar mesmo não tendo fundamento. Usam também a Lei de Abuso de Autoridade. Se o CNMP ou o TRF4 prevaricam ou não é outra questão e eu não sei avaliar. Na pior das hipóteses, um erro não justifica o outro pois cria uma relação de causalidade onde todos os erros de todo mundo acabam sendo justificados.
@@outrasimagens Eu sou muito frustrado, infeliz e desalentado por ser brasileiro. Acredito que o Brasil é um país decadente e será ainda pior no futuro. O crime organizado de colarinho branco e o tráfico de drogas e suas ramificações são muito poderosos e controlam boa parte do país. Não acho que os brasileiros estão fazendo as coisas que precisam ser feitas para a nação melhorar.
Walter você também é de direita,você dá uma no cravo e outra na ferradura estou decepcionado com você. Virou a casaca
É APENAS MAIS UM LAVA JATISTA FECHANDO OS OLHOS PARA O DIREITO SE O INIMIGO FOR A ESQUERDA...
Os argumentos contrários:
ruclips.net/video/0EfVEUqyrI4/видео.html
Dalagnhol é culpado e não poderia ter sido elegível.
Esse jurista foi perfeito. Você pode não gostar do Dalagnol. Mas essa cassação foi injusta e ilegal.
Não adianta passar pano Sr. Walter.
Um absurdo esta cessação!
A sua explicação dentro da juridiciaridade está correto, presunção de inocência,pra mim foi usada a mesma régua que ele usou com Lula, CONVICÇÕES,e faltava todas instâncias ainda, mesma coisa,o Dep quê recorra, só isso, a choradeira dele só demonstra quê no passado ele estava errado na sua convicção,levou para o lado pessoal não técnico, é puro reflexo de sua personalidade caráter,se nesse julgamento houve alguma condução irregular nem ele de tão burro viu, Lula deu aula de política e CORAGEM, questionou a decisão jurídica, mas acatou, foi pra cadeia,e depois provou que o processo era viciado, CORAGEM,talves o que falta para o Deltan.
Os 300 mil que voltaram nele, talvez foram os mais enganados meu Sr.....ok. Votos não se resume em que a pessoa é bom Caráter me Poupe!!!!!!!Vai lá chorar com Ele.👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈👈
ELE ESTÁ MENTINDO QUANTO AS QUINZE DENUNCIAS ALGUMAS SÃO GRAVES
E essa desculpa de loder do povo vale pra Dilma entao.
Essa argumento é xulo.
E dizer que ele poderia sair quando quiser é balela. Saiu cronometrado pq sabia que ia pegar pra ele.
Kkkk Deltan provando do próprio remédio....
E o fato de ele ter antecipado sua saída? Só precisaria sair seis meses antes das eleições -- mas saiu onze meses antes -- numa óbvia tentativa de impedir que os 15 processos em andamento avançassem.
Cassação é muito pouco, ele deveria ser preso.
O bandido é o Lula e a sua quadrilha Deltan e um ex procurador que só cumpriu a lei e prendeu bandidos simples assim
.NÃO PODERIA HAVER PROCESSO PORQUE QUASE TODO O MP PARANAENSE ESTÁ EM CONCLUIO COM O DALLAGNOL..PARANÁ NÃO TEM DIREITO ALGUM..
Me poupe mynews. Que jurista é esse?
VAI PERDER TAMBÉM NO SUPREMO EMBORA VOCÊ NÃO QUEIRA
Curioso é que esse senhor que se intitula professor e jurista, age e fala como político. Percebo em sua fala um certo rancor e revanchismo. Saia de cima do muro e seja claro e objetivo em suas opiniões políticas.
Quem era a lei no bolsonarismo?
Ele pediu exoneração para fugir de processo administrativo esse é o erro ele achou que ia ficar por isso mesmo, porque ele não se adiou a sua candidatura para daqui há 4 anos para respoder os processos e se inocentar, claro ele não fez isso ele usou a isoneração e se candidatou para se blindar, esse é o fato, sem estar no posto não teve processo administrativo.
Eu sou um pouquinho mais que alfabetizado, mas lendo apenas 10 ou 12 linhas do voto do relator fica claro que a aplicação da pena foi perfeitamente fundamentada. É so ver no Google. Sao algumas linhas com total, repito TOTAL claridade pra entendimento, portanto sendo um leigo me parece que estas poucas linhas conduz toda a sentença. Este senhor não me convenceu.
Qual a marca da sua bola de cristal?
@@fernandorosa9593 Fundamentada foi. A partir de premissas equivocadas, mas fundamentada....
Jura que você é jurista mesmo. Cessação já.
Não esqueça que o povo, em sua maioria, é analfabeto político.
😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁 O MUNDO DA MUITAS VOLTAS E EU ADORO 😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁
Julgou em 1 minuto e 6 segundos? Esse cidadão não se deu ao trabalho de assistir a sessão?
Um jurista tão badalado desconhece que o poder conferido pelo voto não autoriza ninguém a cometer crimes?
Não teve processo porque ele usou de conhecimento pra manobra a seu favor justiça foi feita!