🌟 TRILOGIA INCAL e A CASTA DOS METABARÕES: amzn.to/46UtTYv / pipocaenanquim.com.br/colec-o/incal.html 🏇 OS EXÉRCITOS DO CONQUISTADOR: amzn.to/42QWjle / bit.ly/exercitospn 👉 DUNA, compre os livros na Amazon: amzn.to/49MB2Mt
Villeneuve fez o nome dele. Que diretor. Adaptar uma obra deste calibre não é para qualquer um. Que privilégio da gente estar vivo para apreciar uma obra dessas. Top DMS, PN!
O Denis villeneuve faz por duna a mesma coisa que o peter jackson fez por senhor dos aneis, faz uma obra prima cinematográfica impecável tanto em termos de história quanto em termos técnicos que respeita a obra original, e entrega uma carta de amor para os fãs do livro, e ao mesmo tempo entrega uma obra que agradará quem não é fã, o Denis villeneuve e um dos grandes diretores da atualidade, ele é o peter jackson dessa geração
Detalhe que, assim como em "Arrival", o Villeneuve contratou uma linguista pra criar a linguagem "Chakobsa" dos Fremen. Villeneuve não é um homem, é uma lenda.
O estilo do Villeneuve é mais sóbrio e elegante, não casaria bem com psicodelia de Incal. Teria que ser o Terry Gillian das antigas com um orçamento gigante. Plus: O Jodorowsky ia sentir ciúmes porque ele dirigiu Duna hehehe...
A Warner acertou em cheio nesse projeto, é só os executivos contratarem diretores talentosos e apaixonados além de n ficarem dando pitaco que o filme dá certo!
Na real foi Denis Villeneuve que propôs o projeto, a WB só financiou. Esse era o filme que ele sempre sonhou em fazer (na verdade uma trilogia, até o Messias de Duna).
''Estou de volta do planeta desértico. Foi mais do que interessante, foi um alívio. Como um velho fã de Denis. Não é algo para se apreciar como um filme independente, mas como um filme experimental que é realmente uma beleza visual em IMAX? Arte e direção de fotografia deslumbrantes,Chalamet andando pelo deserto. Pessoalmente, gostaria que Denis parasse de fazer blockbusters de Hollywood e voltasse para o antigo Denis. Mesmo sendo um cinéfilo, eu estava começando a pensar em assistir filmes no meu celular ou tablet. No entanto, quando assisti Duna: Parte 2, minha forma rígida de pensar desmoronou como areia! O filme retrata meticulosamente o mundo inexistente de Arrakis, trazendo-o à vida com detalhes e realismo sem precedentes. Retratando o sentimento de revolução e amor, medo e admiração, tudo no mesmo eixo, a produção fascina, de forma magnífica, com a destruição e o esteticismo em belas camadas. Esse longa grita: "Isso é cinema!" e oferece o “tempero” que precisamos para viver. Esta obra-prima de Denis [Villeneuve] provavelmente se tornará uma “resistência” que atrasará significativamente a disseminação dos serviços [de streaming] por assinatura." -Hideo Kojima.
Comentei isso no video live PN EXTRA 264: "Vendo Duna, eu consegui entender o hype de quem conseguiu ver o primeiro Star Wars ou a Sociedade do anel no lançamento. Esse filme é um marco na cultura pop." Villeneuve é monstro demais e Duna é Incrivel
Não sei se hype seria a palavra certa, talvez para vc mas não em um contexto geral. Harry Potter e os últimos filmes dos Vingadores se assemelham bem mais a Senhor dos Anéis e Star Wars no quesito "Hype" PS: Estou me referindo ao hype não a qualidade/importância das histórias. Duna não está tão Hypando assim... Maior parte do público já faz parte da fan base, não acho que os filmes tenham conseguido furar a bolha de uma forma muita significativa. Claro estou comentando antes de estreitar então tudo que falei pode cair por terra 😂
Se você tem referência das simbologias do livro, então vá com tudo para cima dessa parte 2. Sem dúvidas, terei que reconsiderar tudo de negativo que pensei sobre o diretor até então.
Eu tô muito ansioso pra ver esse filme. Os ingressos pra amanhã já estão comprados 🎉 [edit: Acabei de ver o filme e não queria ter que sair do cinema! Não senti o tempo passar, a história se desenvolve muito bem e pra quem já leu Duna várias vezes, tudo em tela é um deleite! O filme é lindo, traz um senso de conclusão muito satisfatório e deixa aquele gostinho de quero mais, perfeito pra quem é fã da obra do Herbert!]
Esse filme foi simplesmente impecável, sem comparações a obra original. O final é épico e totalmente diferente para quem leu, estava receoso com a sequência Messias de Duna, porém com essa mudança feita é totalmente fenomenal
Uma vez fiz meu pai assistir os 3 filmes do senhor dos aneis em um dia só, foi uma baita experiência. Dani eu gosto do as 2 torres, mas o retorno do rei é bom de mais kk
Eu compreendo bem as colocações do Danielzinho sobre “Duna 1”, pois, de certa forma, senti o mesmo. É claro que gostei e que achei o filme muito bom, mas ficou aquela sensação de que parte estava gélida e engessada. Creio que isso é meio que recorrente para os que leram a obra antes. Por muita sorte ganhei um convite “press only” aqui em Campinas para “Duna 2” ontem, de um amigo da Secretaria de Cultura, e assisti em uma sala IMAX, aliás, minha primeira experiência com o ambiente. E, de fato, o que mais me impressionou foi o som mesmo. É absurdo e nos coloca exatamente como o Daniel descreveu: minúsculos e imersos no filme. Vou assistir novamente ao longa hoje na estreia oficial de tanto que amei. Eu não poderia concordar mais com você, Drago “Pascal” (você tá bem parecido com o galã chileno): “Duna 2” foi a produção de cinema que mais me impressionou e me empolgou desde “O Senhor dos Anéis”. Talvez o universo das séries“Game of Thrones” e “House of the Dragon” também tenha feito isso, mas aí falamos de televisão e o assunto aqui é a magia do cinema. O desafio do Villeneuve era monumental e extremamente desafiador, afinal, adaptar “Duna”, uma obra-prima da literatura, há de ser, no mínimo, “congelante”. E ele fez disso a entrada de seu nome como um dos grandes da Sétima Arte. Um filme excelente e para ser apreciado na tela grande. Ah, e sobre a pontualidade e a fidelidade do canal: vocês nunca falham (Drago até avisou nos “shorts” no último atraso sexta-feira passada).
Eu saí do cinema de uma forma que não sei descrever. Juro por Deus, meu corpo parecia querer chorar de emoção, eu saí tremendo. Que filme espetacular! Ainda falta o sexto livro pra mim ler, mas agora quero adaptação de todas as obras kk
Concordo com Daniel, acho frio o primeiro filme, principalmente nas relações humanas. Carece da pulsão e alma do livro, que remetem a uma certa psicodelia.
O diretor se preocupou mais em estabelecer os personagens e suas motivações pra depois fazer a coisa acontecer. Pra mim, o segundo filme é exatamente isso e até melhora o primeiro, que sim, foi arrastado, mas por uma razão bem específica. Denis Villeneuve não faz ponto sem nó.
Mas cadê o Alê, sem a opinião dele não vale, brincadeira 😂. Eu amo o livro, e adoro o primeiro filme e cabia ao Villeneuve no segundo só manter a média. Mas pelas resenhas que vi , ele vai superar minhas expectativas.
Obra-prima da ficção científica!! Demorei pra assistir, mas ainda consegui pegar no cinema e já virou um dos meus filmes preferidos. Façam um vídeo sem spoilers com mais o Alê!!
Metabarões tem que ser adaptado em uma série. Cada episódio com uma hora e meia de duração contando a história de cada antepassado do Sem Nome. Seria Épico no nível Duna.
Yaaaaasss aii siiim Ontem assistimos também e adoramos! Muaahauahaua yaaaaasss PS a parte em preto e branco não é pq no livro é assim? O planeta dos Harkonens e a luminosidade? Tudo acético? Me lembro de ter algo assim Principalmente no terceiro livro?
Uma das melhores experiências que eu já tive no cinema, um verdadeiro épico da ficção científica. E minha experiência foi melhor ainda pela forma que eu assisti, eu comprei a sessão das 14:40, aí na noite anterior eu assisti a parte um e fui dormir com o filme na cabeça, acordei, almocei e fui pro cinema, e o filme ficou ainda melhor como um todo
Duna é uma obra um pouco densa, muito filosofica e reflexiva. Li todos os livros ano passado. Consegue ser epico, triste e muito forte e o Villeneuve consegue, maestralmente, fazer o clima ser exatamente como é!
Esse filme me pegou de surpresa, É estupendo e queimei minha língua sobe mais uma space opera de jornada do herói. É intenso,atual,escala descomunal, direção impecável.
No primeiro o stilgar ja faz a gente rir dando cuspida. O primeiro é tao bom quanto o segundo. Mas o primeiro precisava ser o primeiro, a explicação de tudo... entao ele é otimo no que ele precisava ser. Se é diferente, é pq um é o inicio e o outro o final. Mas nao é diferente pior.
villeneuve seria o diretor para adaptar Incal? ou precisaria de alguem mais surtado tipo o Wes Anderson? Eu vi uma definição para o Duna que achei bem interessante e a conferir no cinema: DUNA PARTE 2: Sobra Estilo, Falta Drogas, rs Agora, sobre o Incal, é polemico, mas pro Metabarões, o villeneuve seria o diretor perfeito!
Pô, penso até que o Duna 1 é um pouco o reflexo também do livro mesmo. Acho ele bem lento na primeira metade. Me lembro de ler 20~30 páginas por dia, pq era um pouco cansativo. Mas, quando chegou na segunda metade e especialmente no final, eu me lembro de ler 100~150 páginas em um dia de tão empolgado que fiquei com a leitura. Ainda não vi o segundo filme, mas estou empolgadíssimo por conta disso e o vídeo do PN me empolgou ainda mais!!
Vocês me animaram a ver! Eu não manjo nada de Duna mas o primeiro filme achei tedioso. É visualmente interessante mas nenhum diálogo e nenhuma cena ficaram marcantes pra mim.
O Senhor dos Anéis são 6 livros e foi pensado por Tolkien como 6 livros em um único tomo, os editores que separaram o tomo único de 6 livros em 3 tomos com 2 livros cada
Não não, é um livro só mesmo, que foi dividido em 3. Os "6 livros" são os arcos de passagem da obra, Tolkien queria criar um Legendarium, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion são um livro com várias histórias e livros dentro de um só, igual A Bíblia por exemplo.
@@carloseduardoporto3469 olha, eu não estou falando por achismo, eu sou bibliotecário estudo livros em suas mais diversas formas, sou um profissional da área e tenho Tolkien e seu legendário como objeto de estudos acadêmicos des de 1996. E digo que livro e volume ou tomo, são coisas diferentes e repito o senhor dos anéis são 6 livros que o Tolkien queria publicada e um único volume, mas foi dividido em 3 volumes com dois livros cada.
O Villeneuve comentou que teve sim coisas cortadas, mas ele na mesma entrevista fala que ele não gosta dessas coisas de Versão do Diretor ou Versão Extendida, pra ele a versão que saiu no cinema é a versão de diretor pq se ele cortou algo, ele mesmo que cortou e pensou em como ou pq cortar aquilo, então o que teve de cena cortada só vamos saber quando sair o roteiro depois que começar o Oscar do ano que vem, e provavelmente vai ser o máximo que vamos conseguir disso. Inclusive, no roteiro do primeiro que foi upado pra concorrer às premiações tem as cenas cortadas todas do primeiro e tem coisas bem legais lá! Vale a pena pegar pra dar uma lida se tiverem vontade!
As Duas Torres é meu filme de fantasia favorito ,quando vi no cinema senti uma emoção que nunca mais senti em outros filmes . A urgência ,o medo de tudo ruir e apenas um fio de esperança no final. Inesquecível
Eu também. Em cinco anos, só fui ao cinema para ver Guardiões da Galáxia vol. 3. Acho que vou assistir Duna Parte 2 e Joker 2. E chega de cinema em 2024.
Aproveito essa oportunidade para pedir REIMPRESSÃO DE LONE SLOANE!! De preferência com acabento igual da primeira tiragem " Capa prateada, papel Couchê 115 gramas" o públicon não vai desapontar, só ver o tanto que essa reimpressão é pedida!!
Galera o 1 e 2 foram feitos juntos. Não existe isso do diretor ficar mais à vontade no dois. Nem faz sentido isso. É ritmo mesmo. O cara na primeira parte apresentou universo e no segundo pois pra funcionar. É isso. O primeiro é legal também. Criando clima.
Mano assisi ontem em IMAX pois já sabia que pouca coisa não seria dado a excelente entrega do primeiro, visto sua fotografia e estética, cara nos primeiros minutos do longa eu já tava me pegando falando sozinho baixinho " tipo .... meu veeeelho que porra é essa que negocio absurdo de fodaaaa ""
0:22 | Não são 6, Bruno até então, contam com 23 livros. Apenas 6 são do Frank Herbert, mas a série continuou com o Brian Herbert e o Kevin J. Anderson. Torço para que se encerre no Messias de Duna.
@@g.sgomes7034 Ele disse mesmo em várias entrevistas que iria parar em Messias. MAS, em uma entrevista recente, pela primeira vez, ele abriu a possiblidade de continuar. Alguém no estúdio WB deve estar falando muito na cabeça dele.
Não lembro se no documentário Jodorowsky's Dune, o Jodo fala algo sobre o Duna dos anos 80, do David Lynch. Mas lembro que o sr que teria sido o produtor do filme na versão do Jodo, deixa claro que jamais assistiria a versão do David Lynch, pelo que entendi, em protesto (se é que posso usar essa palavra) por não ser a versão do Jodo. Mas eu faço esse pequeno preâmbulo para perguntar se o assunto do filme Duna, mas do Villeneuve, foi abordado com o Jodo pelo Daniel e o Alexandre e se foi, se ele viu e o que achou.
Duna de 1984 ainda é meu favorito depois de ver Duna de 2021, mas com os varios comentarios de criticos e nerds, estou ansioso para ver a continuacao. Queria dar uma sugestao de um bom filme a antigo para fazerem uma resenha, "O Quinto elemento" desse diretor filme de 1997.
O filme é um deslumbre técnico e visual. A construção de mundo é magnífica. Você acredita que aqueles lugares realmente podem existir. Mas algumas estratégias de batalha imperiais no final, me pareceram um tanto paia, para um exército que foi nos apresentado como lendário.
Comparado com o do Jodo, é a coisa mais sépia do mundo. Eita escolha errada de cores. Num mundo de areia de onde não haveria cores vivas no resto? Jodorowsky estava certo.
[26/3 09:25] Roger Marques: Meu problema com Duna é que não gostei da escolha do ator TChalamet para o papel do protagonista Paul Atreides. Não acho que ele possua as características físicas e não passa o carisma que seria necessário para o personagem ser respeitado naquele contexto.
Muito bom vídeo, mas sério que o Bruno lançou que os demais filmes do Villeneuve não vão marcar nada a não ser a carreira do próprio diretor? Hehehe Poxa, "Incêndios" é citado constantemente como um grande drama (com uma virada surpreendente) e "A Chegada" é sim considerado um marco na ficção científica, não é a toa que ele foi convidado para dirigir Duna. Tudo bem considerar Duna 2 a melhor obra dele (isso é opinião), mas vamos combinar que ele já era gigante antes. Tô animado pra assistir!
Acabei de assistir ao filme, achei uma porrada de filme, acho que desde o Estrada da Fúria não via algo tão foda no cinema, agora dizer que esse é o melhor do Vilenueve já discordo, não chega aos pés do primeiro Sicário, ainda assim é um baita filme!
🌟 TRILOGIA INCAL e A CASTA DOS METABARÕES: amzn.to/46UtTYv / pipocaenanquim.com.br/colec-o/incal.html
🏇 OS EXÉRCITOS DO CONQUISTADOR: amzn.to/42QWjle / bit.ly/exercitospn
👉 DUNA, compre os livros na Amazon: amzn.to/49MB2Mt
Villeneuve fez o nome dele. Que diretor. Adaptar uma obra deste calibre não é para qualquer um. Que privilégio da gente estar vivo para apreciar uma obra dessas. Top DMS, PN!
Que isso fio, se fosse o zach Schneider aí sim seria bom, estaríamos até hj vendo slow motion
@@diogovieira5563 kkkk, 3 dias de filme.
@@diogovieira5563 kkkkk muito slowmotion e muito plano fechado em abdômen trincado kkkkk
@@diogovieira5563 ele ia ser o diretor? Qual a relação dele com o filme?
@@brenons8202 Graças a tudo que é sagrado no mundo, nenhuma.
O Denis villeneuve faz por duna a mesma coisa que o peter jackson fez por senhor dos aneis, faz uma obra prima cinematográfica impecável tanto em termos de história quanto em termos técnicos que respeita a obra original, e entrega uma carta de amor para os fãs do livro, e ao mesmo tempo entrega uma obra que agradará quem não é fã, o Denis villeneuve e um dos grandes diretores da atualidade, ele é o peter jackson dessa geração
Detalhe que, assim como em "Arrival", o Villeneuve contratou uma linguista pra criar a linguagem "Chakobsa" dos Fremen. Villeneuve não é um homem, é uma lenda.
"BI BI BI BI mija na minha boca VILLENEUVE"
Incal não deveria estar na mão no waititi, sim do Villeneuve
Concordo demais!!!
O estilo do Villeneuve é mais sóbrio e elegante, não casaria bem com psicodelia de Incal. Teria que ser o Terry Gillian das antigas com um orçamento gigante.
Plus: O Jodorowsky ia sentir ciúmes porque ele dirigiu Duna hehehe...
Só sei que o Nolan deve ter ficado feliz com o adiamento de Duna 2 e não ter que competir com ele nas premiações desse ano kkk
Fato curioso: Timoty Chalamet também estrela um filme do Nolan, Interestelar
Como se essas instituições dessem bola pra cultura pop. Raramente a ficção científica recebe o espaço que merece nessas premiações.
@@AmauriMS sério? Nem lembrava dele nesse filme.
@@wendellcorrea1206 ele faz o filho do Cooper jovem kkkkkkkkk
que pecado@@wendellcorrea1206
A Warner acertou em cheio nesse projeto, é só os executivos contratarem diretores talentosos e apaixonados além de n ficarem dando pitaco que o filme dá certo!
Na real foi Denis Villeneuve que propôs o projeto, a WB só financiou. Esse era o filme que ele sempre sonhou em fazer (na verdade uma trilogia, até o Messias de Duna).
Queremos vídeo sobre o menino e a garça!
UP
Já não tem falando um pouco por cima?
@@heitorsantoslima9289 Eu comentei isso antes de postarem um vídeo sobre
@@caponebege21 Ah, perdão, minha cabeça tá meio zoada de data.
@@heitorsantoslima9289 não há motivos para perdões!
''Estou de volta do planeta desértico. Foi mais do que interessante, foi um alívio. Como um velho fã de Denis. Não é algo para se apreciar como um filme independente, mas como um filme experimental que é realmente uma beleza visual em IMAX? Arte e direção de fotografia deslumbrantes,Chalamet andando pelo deserto. Pessoalmente, gostaria que Denis parasse de fazer blockbusters de Hollywood e voltasse para o antigo Denis.
Mesmo sendo um cinéfilo, eu estava começando a pensar em assistir filmes no meu celular ou tablet. No entanto, quando assisti Duna: Parte 2, minha forma rígida de pensar desmoronou como areia! O filme retrata meticulosamente o mundo inexistente de Arrakis, trazendo-o à vida com detalhes e realismo sem precedentes. Retratando o sentimento de revolução e amor, medo e admiração, tudo no mesmo eixo, a produção fascina, de forma magnífica, com a destruição e o esteticismo em belas camadas. Esse longa grita: "Isso é cinema!" e oferece o “tempero” que precisamos para viver. Esta obra-prima de Denis [Villeneuve] provavelmente se tornará uma “resistência” que atrasará significativamente a disseminação dos serviços [de streaming] por assinatura."
-Hideo Kojima.
Comentei isso no video live PN EXTRA 264:
"Vendo Duna, eu consegui entender o hype de quem conseguiu ver o primeiro Star Wars ou a Sociedade do anel no lançamento. Esse filme é um marco na cultura pop."
Villeneuve é monstro demais e Duna é Incrivel
Não sei se hype seria a palavra certa, talvez para vc mas não em um contexto geral. Harry Potter e os últimos filmes dos Vingadores se assemelham bem mais a Senhor dos Anéis e Star Wars no quesito "Hype" PS: Estou me referindo ao hype não a qualidade/importância das histórias. Duna não está tão Hypando assim... Maior parte do público já faz parte da fan base, não acho que os filmes tenham conseguido furar a bolha de uma forma muita significativa. Claro estou comentando antes de estreitar então tudo que falei pode cair por terra 😂
@@SandroSilva-mv3jj vendo por esse lado, concordo hehehe.
Eu amo o primeiro filme e acho q deveria ter tido pelo menos mais 30 minutos de duração.
Já vou ser polêmico a crítica de Bruno sobre madame teia foi melhor 😂😂😂😂😂😂😂😂
Queria ver Villeneuve fazendo um filme da franquia Alien 😢
Já imagino Villeneuve, adaptando Fundação do Asimov pqp ❤😮
Fizeram uma série bem ruim.
@@mateusam5512 vdd kkk
É assim que se faz um épico Zeck Snyder, não "Rebel Moon" hehe
O Bruno feliz vendo duna 2 compensou totalmente a assistida dele ao filme do Venom 2 hahahahahah
como é o som das armas de Star Wars ?
- 2:20
Kkkkkk é assim mesmo
kkkkkkkk
Kkkkkkkkk
rachei de rir
Adorei Duna Parte 2 , Posso Dizer que Nasce um Clássico dos Cinemas , ESPETACULAR este FILME 👏🏽👏🏽👏🏽✨️✨️
Eu já amei o primeiro, estou bastante ansioso, vou ver no sábado, uma pena não ter iMax na minha cidade.
Vi hoje no imax e mano, teve hora que achei q tava dentro do filmes vendo as coisas acontecerem, pq o som tava surreal de imersivo
Eu não vi o filme ainda, mas já li o livro e espero muito do Denis Villeneuve
Se você tem referência das simbologias do livro, então vá com tudo para cima dessa parte 2. Sem dúvidas, terei que reconsiderar tudo de negativo que pensei sobre o diretor até então.
Comentem sobre shōgum da star+, tem um começo perfeito
Estou muito animado pra ver amanhã, o diretor falou que não vai fazer versões estendidas dos filmes.
Eu tô muito ansioso pra ver esse filme. Os ingressos pra amanhã já estão comprados 🎉 [edit: Acabei de ver o filme e não queria ter que sair do cinema! Não senti o tempo passar, a história se desenvolve muito bem e pra quem já leu Duna várias vezes, tudo em tela é um deleite! O filme é lindo, traz um senso de conclusão muito satisfatório e deixa aquele gostinho de quero mais, perfeito pra quem é fã da obra do Herbert!]
Mesma sensação. Qndo a sessão terminou a sala que eu tava ficou em silêncio. Deu pra ver q a galera queria ver mais. 😂😂😂
Esse filme foi simplesmente impecável, sem comparações a obra original. O final é épico e totalmente diferente para quem leu, estava receoso com a sequência Messias de Duna, porém com essa mudança feita é totalmente fenomenal
Uma vez fiz meu pai assistir os 3 filmes do senhor dos aneis em um dia só, foi uma baita experiência. Dani eu gosto do as 2 torres, mas o retorno do rei é bom de mais kk
engraçado de que a dona omelete deu a pra duna 2 a mesma nota que madame teia kkkkk
Não foi o " ovo mexido" que disse que Madame Teia era MELHOR que soldado invernal? Kkkkkkkk
Eu compreendo bem as colocações do Danielzinho sobre “Duna 1”, pois, de certa forma, senti o mesmo. É claro que gostei e que achei o filme muito bom, mas ficou aquela sensação de que parte estava gélida e engessada.
Creio que isso é meio que recorrente para os que leram a obra antes.
Por muita sorte ganhei um convite “press only” aqui em Campinas para “Duna 2” ontem, de um amigo da Secretaria de Cultura, e assisti em uma sala IMAX, aliás, minha primeira experiência com o ambiente. E, de fato, o que mais me impressionou foi o som mesmo. É absurdo e nos coloca exatamente como o Daniel descreveu: minúsculos e imersos no filme. Vou assistir novamente ao longa hoje na estreia oficial de tanto que amei.
Eu não poderia concordar mais com você, Drago “Pascal” (você tá bem parecido com o galã chileno): “Duna 2” foi a produção de cinema que mais me impressionou e me empolgou desde “O Senhor dos Anéis”. Talvez o universo das séries“Game of Thrones” e “House of the Dragon” também tenha feito isso, mas aí falamos de televisão e o assunto aqui é a magia do cinema.
O desafio do Villeneuve era monumental e extremamente desafiador, afinal, adaptar “Duna”, uma obra-prima da literatura, há de ser, no mínimo, “congelante”. E ele fez disso a entrada de seu nome como um dos grandes da Sétima Arte.
Um filme excelente e para ser apreciado na tela grande.
Ah, e sobre a pontualidade e a fidelidade do canal: vocês nunca falham (Drago até avisou nos “shorts” no último atraso sexta-feira passada).
O trabalho do "Pipoca & Nanquim" é show!!! Por favor pensem com carinho em publicar em Portugal também.
Eu saí do cinema de uma forma que não sei descrever. Juro por Deus, meu corpo parecia querer chorar de emoção, eu saí tremendo. Que filme espetacular! Ainda falta o sexto livro pra mim ler, mas agora quero adaptação de todas as obras kk
-8:09 acho que a reimpressão pode rolar ano que vêm quando a gente trazer mais Druillet pro Brasil será que já rolou o primeiro spoiler de 2025 aí
Ato falho kkkkk
Concordo com Daniel, acho frio o primeiro filme, principalmente nas relações humanas. Carece da pulsão e alma do livro, que remetem a uma certa psicodelia.
O diretor se preocupou mais em estabelecer os personagens e suas motivações pra depois fazer a coisa acontecer. Pra mim, o segundo filme é exatamente isso e até melhora o primeiro, que sim, foi arrastado, mas por uma razão bem específica. Denis Villeneuve não faz ponto sem nó.
Mas cadê o Alê, sem a opinião dele não vale, brincadeira 😂.
Eu amo o livro, e adoro o primeiro filme e cabia ao Villeneuve no segundo só manter a média.
Mas pelas resenhas que vi , ele vai superar minhas expectativas.
Caras, tragam o artbook do HR Giger Necronomicon :D
Obra-prima da ficção científica!! Demorei pra assistir, mas ainda consegui pegar no cinema e já virou um dos meus filmes preferidos. Façam um vídeo sem spoilers com mais o Alê!!
Metabarões tem que ser adaptado em uma série. Cada episódio com uma hora e meia de duração contando a história de cada antepassado do Sem Nome. Seria Épico no nível Duna.
Akira tem que vir por ele Villeneuve.....
Yaaaaasss aii siiim
Ontem assistimos também e adoramos!
Muaahauahaua yaaaaasss
PS a parte em preto e branco não é pq no livro é assim? O planeta dos Harkonens e a luminosidade? Tudo acético? Me lembro de ter algo assim
Principalmente no terceiro livro?
Uma das melhores experiências que eu já tive no cinema, um verdadeiro épico da ficção científica. E minha experiência foi melhor ainda pela forma que eu assisti, eu comprei a sessão das 14:40, aí na noite anterior eu assisti a parte um e fui dormir com o filme na cabeça, acordei, almocei e fui pro cinema, e o filme ficou ainda melhor como um todo
Duna é uma obra um pouco densa, muito filosofica e reflexiva. Li todos os livros ano passado. Consegue ser epico, triste e muito forte e o Villeneuve consegue, maestralmente, fazer o clima ser exatamente como é!
Alguém aí por favor me recomenda um filme RUIM desse Villeneuve? Todo filme que assisto desse camarada é ou bom ou excelente, inacreditável!
Esse filme me pegou de surpresa, É estupendo e queimei minha língua sobe mais uma space opera de jornada do herói. É intenso,atual,escala descomunal, direção impecável.
No primeiro o stilgar ja faz a gente rir dando cuspida. O primeiro é tao bom quanto o segundo. Mas o primeiro precisava ser o primeiro, a explicação de tudo... entao ele é otimo no que ele precisava ser. Se é diferente, é pq um é o inicio e o outro o final. Mas nao é diferente pior.
Esse título resume meu sentimento, melhor filme q já assisti desde o senhor dos anéis, me senti assistindo as duas torres pela primeira vez
Mais um filmaço do Villeneuve! Assisti no cinema e me surpreendi ! Sensacional esse filme!
Expectativas altas foram criadas.
villeneuve seria o diretor para adaptar Incal? ou precisaria de alguem mais surtado tipo o Wes Anderson?
Eu vi uma definição para o Duna que achei bem interessante e a conferir no cinema: DUNA PARTE 2: Sobra Estilo, Falta Drogas, rs
Agora, sobre o Incal, é polemico, mas pro Metabarões, o villeneuve seria o diretor perfeito!
Certamente não é o Taika Waititi.
Pô, penso até que o Duna 1 é um pouco o reflexo também do livro mesmo. Acho ele bem lento na primeira metade. Me lembro de ler 20~30 páginas por dia, pq era um pouco cansativo. Mas, quando chegou na segunda metade e especialmente no final, eu me lembro de ler 100~150 páginas em um dia de tão empolgado que fiquei com a leitura. Ainda não vi o segundo filme, mas estou empolgadíssimo por conta disso e o vídeo do PN me empolgou ainda mais!!
Ja vi Duna 1 4x, 3x antes de ver o 2 na estreia. Quero ver no cinema de novo hahaha ja sei que vou rever esses filmes por anos! Bom demais
Lançem mais Druillet pelo amoor de deus!!!!!
Vocês me animaram a ver! Eu não manjo nada de Duna mas o primeiro filme achei tedioso. É visualmente interessante mas nenhum diálogo e nenhuma cena ficaram marcantes pra mim.
O Senhor dos Anéis são 6 livros e foi pensado por Tolkien como 6 livros em um único tomo, os editores que separaram o tomo único de 6 livros em 3 tomos com 2 livros cada
Oxi, nunca ouvi falar disso. Que eu saiba a ideia dele era um único livro e os editores dividiram em três.
@@Ozwaldmattos pois é, poucos percebem isso. Mas é só abrir os tomos, seja qual for e vc verá que dentro dele tem a divisão dos livros.
Não não, é um livro só mesmo, que foi dividido em 3.
Os "6 livros" são os arcos de passagem da obra, Tolkien queria criar um Legendarium, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion são um livro com várias histórias e livros dentro de um só, igual A Bíblia por exemplo.
@@carloseduardoporto3469 olha, eu não estou falando por achismo, eu sou bibliotecário estudo livros em suas mais diversas formas, sou um profissional da área e tenho Tolkien e seu legendário como objeto de estudos acadêmicos des de 1996. E digo que livro e volume ou tomo, são coisas diferentes e repito o senhor dos anéis são 6 livros que o Tolkien queria publicada e um único volume, mas foi dividido em 3 volumes com dois livros cada.
Para mais informações leia o prefácio escrito pelo próprio autor que consta no volume único da Martins Fontes
Vou comecar a ler o terceiro livro
Mano, você vai amar. É um negócio de outro mundo!
O Villeneuve comentou que teve sim coisas cortadas, mas ele na mesma entrevista fala que ele não gosta dessas coisas de Versão do Diretor ou Versão Extendida, pra ele a versão que saiu no cinema é a versão de diretor pq se ele cortou algo, ele mesmo que cortou e pensou em como ou pq cortar aquilo, então o que teve de cena cortada só vamos saber quando sair o roteiro depois que começar o Oscar do ano que vem, e provavelmente vai ser o máximo que vamos conseguir disso. Inclusive, no roteiro do primeiro que foi upado pra concorrer às premiações tem as cenas cortadas todas do primeiro e tem coisas bem legais lá! Vale a pena pegar pra dar uma lida se tiverem vontade!
❤ Estava ansioso por esses comentários. Concordo com tudo que foi dito. Eu estava na cabine e sai impactado da parte dois. Filmaço
As Duas Torres é meu filme de fantasia favorito ,quando vi no cinema senti uma emoção que nunca mais senti em outros filmes . A urgência ,o medo de tudo ruir e apenas um fio de esperança no final.
Inesquecível
Nunca entendi essa crítica do Daniel ao primeiro filme comparando com um outro que nunca existiu
Filmaço!
Espetacular!
Incrível! 👏👏👏
Estou anos, literalmente, sem ir ao cinema. Acho que agora tenho motivos para voltar!
Eu também. Em cinco anos, só fui ao cinema para ver Guardiões da Galáxia vol. 3.
Acho que vou assistir Duna Parte 2 e Joker 2. E chega de cinema em 2024.
A segunda parte está incrível, um filmaço.
Assisti hoje. Também achei que é um dos melhores filmes que já vi no cinema... provavelmente o melhor, já que não vi o senhor dos anéis no cinema.
Assisti ontem .. filmaço .. incrível e que reviravolta...
Duna parece os desfiles da imperatriz leopoldinense nos anos 90, tecnicamente lindo e impecável, emoção quase zero hehehe
Aproveito essa oportunidade para pedir REIMPRESSÃO DE LONE SLOANE!! De preferência com acabento igual da primeira tiragem " Capa prateada, papel Couchê 115 gramas" o públicon não vai desapontar, só ver o tanto que essa reimpressão é pedida!!
Bruno falando que Vileneuve estava inseguro ...Foi Foda hein!!!
Eu queria muito ver um reaction da parte do paul de quem leu os livros
Galera o 1 e 2 foram feitos juntos. Não existe isso do diretor ficar mais à vontade no dois. Nem faz sentido isso. É ritmo mesmo. O cara na primeira parte apresentou universo e no segundo pois pra funcionar. É isso. O primeiro é legal também. Criando clima.
Mano assisi ontem em IMAX pois já sabia que pouca coisa não seria dado a excelente entrega do primeiro, visto sua fotografia e estética, cara nos primeiros minutos do longa eu já tava me pegando falando sozinho baixinho " tipo .... meu veeeelho que porra é essa que negocio absurdo de fodaaaa ""
0:22 | Não são 6, Bruno até então, contam com 23 livros.
Apenas 6 são do Frank Herbert, mas a série continuou com o Brian Herbert e o Kevin J. Anderson.
Torço para que se encerre no Messias de Duna.
Villeneuve quer encerrar no messias, mas nada impede de passarem o bastão
Eu me referia aos do Herbert mesmo.
@@g.sgomes7034 Ele disse mesmo em várias entrevistas que iria parar em Messias. MAS, em uma entrevista recente, pela primeira vez, ele abriu a possiblidade de continuar. Alguém no estúdio WB deve estar falando muito na cabeça dele.
@@FredMaverikcara, melhor encerrar no auge do que prosseguir e fazer merda.
Sem contar que, Deus Imperador não é tão bom assim...
@@FredMaverikDeus Imperador é top 3 livros da minha vida kkkkkkkkkkkkkk pelo menos de Sci Fi kkkkk
Pensei aqui poderiam fazer o filme de Neuromancer e Foundation de Asimov
mas ja tem a serie de foundation e vai ter serie do neuro
Mas a série é muito ruim 😂
Concordo plenamente... eu comparei com o senhor dos aneis, e muita gente tá comparando.
O Problema é que o Bruno é muito Emocionado kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu dei mole de lê o livro bem perto de assistir a parte 2.
Eu achei alguns pontos que para mim eram importante foram muito simplificado.
Só foda que o Denis Vileneuve parece com o rei lá do casa do dragão que cagou com tudo. kkk Fora isso espetacular o trabalho do cara.
Já que vcs mostraram Lone Sloanne, venho humildemente pedir pela reimpressão de novo
Não lembro se no documentário Jodorowsky's Dune, o Jodo fala algo sobre o Duna dos anos 80, do David Lynch. Mas lembro que o sr que teria sido o produtor do filme na versão do Jodo, deixa claro que jamais assistiria a versão do David Lynch, pelo que entendi, em protesto (se é que posso usar essa palavra) por não ser a versão do Jodo. Mas eu faço esse pequeno preâmbulo para perguntar se o assunto do filme Duna, mas do Villeneuve, foi abordado com o Jodo pelo Daniel e o Alexandre e se foi, se ele viu e o que achou.
Acabei de assistir, que filme, meus amigos. QUE FILME!
Duna lembra muito o livro Fundação de Issak Asimov.
Hollywood deveria fazer uma versão cinematográfica desse livro
Já tem uma série de sucesso na Apple Plus que vai ganhar novas temporadas, você tá por fora
Baaaita filme, não vejo a hora de estar aqui no RUclips para comprar. Teve momentos que dava pra sentir o chão do cinema tremer.
Duna de 1984 ainda é meu favorito depois de ver Duna de 2021, mas com os varios comentarios de criticos e nerds, estou ansioso para ver a continuacao. Queria dar uma sugestao de um bom filme a antigo para fazerem uma resenha, "O Quinto elemento" desse diretor filme de 1997.
Tinha que ser o Villeneuve mesmo. Só petardos!!
O filme é um deslumbre técnico e visual. A construção de mundo é magnífica. Você acredita que aqueles lugares realmente podem existir. Mas algumas estratégias de batalha imperiais no final, me pareceram um tanto paia, para um exército que foi nos apresentado como lendário.
Vi na concorrente do IMAX, a XD do cinemark foi foda! Se eu rever no cinema vai ser no IMAX. Mto foda esse filme.
vi em IMAX e to sem palavras até agora
Poh a Chegada não é um marco porque passou batido, mas como história é maravilhoso. É um filme muito lindo!
Comparado com o do Jodo, é a coisa mais sépia do mundo. Eita escolha errada de cores. Num mundo de areia de onde não haveria cores vivas no resto? Jodorowsky estava certo.
"A chegada" é um marco da ficção, sim senhores!!!
Concordo
[26/3 09:25] Roger Marques: Meu problema com Duna é que não gostei da escolha do ator TChalamet para o papel do protagonista Paul Atreides. Não acho que ele possua as características físicas e não passa o carisma que seria necessário para o personagem ser respeitado naquele contexto.
Acabei de ver. Filmaço! Principalmente do meio pro fim.
2:19 e o oscar de melhores efeitos especiais de arminha laser feito com a boca vai para.... Bruno Zago em Sessão pipoca 100!!! kkkjkkkk
Danielzinho me convenceu a ver o filme.
Curti demais o filme.
Deixa o gostinho de quero mais.
Esse título me representa
Li os dois primeiros e empaquei em Filhos de Duna.
Muito bom vídeo, mas sério que o Bruno lançou que os demais filmes do Villeneuve não vão marcar nada a não ser a carreira do próprio diretor? Hehehe
Poxa, "Incêndios" é citado constantemente como um grande drama (com uma virada surpreendente) e "A Chegada" é sim considerado um marco na ficção científica, não é a toa que ele foi convidado para dirigir Duna.
Tudo bem considerar Duna 2 a melhor obra dele (isso é opinião), mas vamos combinar que ele já era gigante antes.
Tô animado pra assistir!
Concordo plenamente
E ainda faltou citar Blade Runner 2049
Acabei de assistir ao filme, achei uma porrada de filme, acho que desde o Estrada da Fúria não via algo tão foda no cinema, agora dizer que esse é o melhor do Vilenueve já discordo, não chega aos pés do primeiro Sicário, ainda assim é um baita filme!
Vocês me lembraram de ir assistir esse filme no cinema, obrigado!!
Quem acha que o Bruno está parecido com o Pedro Pascal deixa um like aí. kkkkk
Eu também acho o primeiro filme insípido e sem criatividade, mas pra mim é pq o Villeneuve num geral é um diretor genérico e sem graça
Façam um vídeo com spoilers, por favor.
Vão fazer um vídeo sobre a série live-action de Avatar ?
Como a obra Duna de Frank Herbert se inspirou na escatologia islâmica: ruclips.net/video/_PHgyPZ5908/видео.html
Brabo