@@ricardopereirademelofilho5750 Realmente, mas a capacidade dele de compor é fora de série e a voz então nem se fala. Ele mesmo diz que n é um genio, foram muitas e muitas horas de estudo pra chegar no nivel que ele chegou.
@@ricardopereirademelofilho5750 maestro, falava 7 idiomas, pianista, cantava 3 tons acima do que já é considerado alto, fazia músicas com sentimento, tipo o Queen. Estudioso, entendia de vários temas, tinha o jeito peculiar de falar pausadamente com um vocabulário rico e simples ao mesmo tempo. Quem é gênio pra você então?
@@alcimarpedro2443 Dizer que ele "não bateu o martelo" é forçar uma barra a favor do André. Eu também sou muito fã dele e respeito sua memória. Mas mesmo ele era passível de erro. E deixava transparecer o rancor às vezes e, nesse caso, mostrou um pouco de desdém ao Edu nas palavras.
Desvio de conduta foi o Confessori. Foi aqui na minha cidade, Governador Valadares, que aconteceu o estopim. Ele já estava sumido há dias, e o Shaman tinha show marcado aqui. Inclusive já tinha até arrumado outro baterista para substituir ele no show. O Confessori pegou o ônibus e apareceu aqui do nada, no meio do almoço. O André chamou ele para conversa no canto, e ele perguntou ao baterista se emprestava as coisas para ele, pois não tinha levado nada. O baterista negou, claro. Depois disso o Confessori foi em uma loja da cidade e pegou peças e instrumentos para o Show. Depois disso a banda desandou e dizem que ela acabou ainda aqui em Valadares.
Achei meio recalque dele falar assim do Edu "apenas vocalista". Pô, Rebirth e Temple of Shadows são fodas demais (e deiria que tem muito mais personalidade que um Angels Cry da vida) e estes albuns devem muito às composições e interpretações do Edu. O fato é que o André nunca aceitou o fato de que o Angra fez muito sucesso sem ele.
Cara não fala bosta... Rebirth é um bom disco mas não chega aos pés de Holy Land e Angels Cry.. Temple of shadows tem o mesmo nível, concordo. Mas melhor não é nem fudendo.
Mas a pergunta que foi feita para ele foi o que ele achava dos dois como vocalistas e ele respondeu. Não perguntaram o que ele achava deles como músicos ou compositores.
Na verdade não, ele não tinha razão não.. ainda bem que o Angra tá na atividade ainda e fizeram o OMNI e o Secret Garden que sao dois álbuns foda demais com o Lione nos vocais e ainda bem que o Edu voltou a cantar Angra e fez um baita de um DVD Foda-se a treta do Bittencourt com o Falaschi... que bom que a gente tem material pra ouvir. Só vcs babacas que ficam "Andre tinha razao" entao para de ouvir Angra e só escuta a formação dele e do Edu.
Galera do rock é muito saudosista, vivem de glorificar um passado que muitas vezes nem teve aquele brilho todo que dizem. O próprio Woodstock é algo que corrobora com isso. Houve coisas boas, memoráveis, mas o mundo continua a girar. Se o próprio André não tivesse dado o devido fim à parte dele no Angra, outras coisas boas não teriam surgido! E o nosso Dedé Matos entregou coisas muito boas também. Um amigo meu é quem diz que rockeiro vai acabar virando peça de museu, porque tudo que ele gosta e tudo que presta para eles só tá no passado. E o cara é rockeirão trevoso e diz isso!
@@AdrianSilver16 Quando o André se refere ao termo de "ressuscitar uma múmia" é porque já passou o tempo do angra. Não quer dizer que não se deve ouvir música antiga, se fosse assim ele não teria estudado a vida inteira musica classica. Eu gosto de música de qualidade, se antigo ou novo se eu gostar tô ouvindo.
André, demonstrou na época que saiu do Angra, o grande caráter e o quão digno era, uma vez que saiu da banda que ajudou a criar, que estava no auge, justamente por não se sentir a vontade com as intromissões de empresários e pessoas que queriam fazer a banda ''deslanchar''... lembro-me de uma entrevista dele pós Angra, dizendo que não existia mais alegria, tesão, etc no Angra. Tudo era direcionado pra fazer sucesso, tudo muito mecânico, e o próprio Kiko disse isso semanas atrás quando fez aquele vídeo falando de Andre. Inclusive era pra Andre ter saído do Angra logo após Holy Land, e só não o fez por causa do Kiko que conversou com ele e o convenceu a gravar o Fireworks... tanto que depois disso ele não aguentou mais e saiu vazado.
Eu curto o André mas o cara já começou uma porrada de projetos e extinguiu ai quer alfinetar o Angra. Que bom que nao acabaram com a banda, mesmo sem o Kiko a banda continua compondo bem demais... OMNI ta ai pra provar. RIP André.. fez muito pelo cenário!!!
Nunca vai existir um vocalista Brasileiro com a mesma sintonia, percepção musical, harmonia vocal, presença de palco para integrar o Angra como o André Matos. O André é, e sempre será o coração do Angra, todos os vocalistas que chegaram depois de você são bons vocalistas sim, mas não possuem o encaixe tão perfeito como você. O Angra deveria ter acabado em 2013 sim ! André você é e sempre será insubstituível. amamos você, tudo que você fez pelo Heavy Metal Brasileiro. Pra mim pessoalmente, você só não conquistou o lugar do Bruce no maiden por ser br. e você sempre teve o Bruce como inspiração desde pequeno, e olha aonde você conseguiu chegar... Seu talento é INESQUECÍVEL !!! Obrigada por tudo! 🤘🏻
porra nenhuma ....esses caras são uns malas na verdade só querem ganhar dinheiro com seus projetos e não estão nem aí para fãs como vc joaninha.....que na verdade para eles são apenas numeros....andré fala de abandonar projetos como se fosse jogar um papel embolado no lixo. E os fãs que gostam das bandas que eles criaram?!?! NÃO ESTÃO NEM AÍ.....DEPOIS FICAM FAZENDO VIDEOZINHO RECLAMANDO NO RUclips QUE OS SHOWS DELES FICA VAZIO FALANDO MAL DE BRASILEIRO QUE PAGA CARO SHOW DE GRINGO. aHHHH esses caras são muito babacas isso sim.Agora, as Marias Shampooos adoram mesmo....kkkkkkkkkkkkkk
Deveria ter acabado em '99... Não acabou (virou outra banda, excelente por sinal). Depois deveria ter acabado em '08... Não acabou. Depois disso nem acompanhei mais.
@@tonmyster não sabia que o músico tinha que se sujeitar a uma banda que ele n se sente a vontade por causa que fanzinho vai ficar magoadinho... Quem gosta da pessoa acompanha ela seja em qual banda for e não ficar de mimimi que abandonou projetos. Andre já falou várias vezes que saiu do Angra por motivos pessoais e não queria se acomodar e vem tu dar ataque falando que só pensam em números.
Como o André Matos era um uma pessoa inteligente e esclarecida, né? Além de cantar de uma forma única e personalíssima e incrivelmente bem, compor, gerenciar seus projetos, ainda dava lições de sabedoria. Grande alma. Carry On, André, onde quer que você esteja! ❤
ANDRÉ MATOS SE ETERNIZOU COMO UM DOS GRANDES GÊNIOS MUSICAIS DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA! SIM POPULAR! PORQUE O HEAVY METAL E O HARD ROCK NO BRASIL SÃO AGORA POPULARES! Graças ao cantor, compositor, maestro, produtor, pianista, com um currículo invejável, com formação acadêmica em regência orquestral, composição musical, canto lírico e piano erudito chamado André Matos. Ou seja, a frente das bandas VIPER, ANGRA e SHAMAN, vendeu milhões de discos, desbravou mercados antes inimagináveis para muitos músicos brasileiros e tocou para multidões. Fluente em inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e sueco, era um cidadão do mundo. Capaz de popularizar a música erudita para os ouvidos de jovens ávidos por rock pesado, fez também a via contrária, traduzindo e exportando a cultura musical brasileira para os exigentes ouvintes da Europa e Japão.
A formação com Edu, Aquiles e Andreoli deveria ter sido a formação definitiva já que a original não deu certo. Foi uma fase muito produtiva, bons discos que remetem ao que o Angra foi concebido pra ser. Acabou essa formação...😖 eu ainda não consegui curtir oque a banda se tornou e talvez isso nunca aconteça.
nunca vai acontecer... Valverde e Barbosa são ótimos músicos teóricos e práticos mais ainda, mas a pegada do Angra antigo nunca terão... e o Lione, coitado, ótimo vocalista, porém não pro som do Angra! Acho que foi uma péssima escolha de vocalista pro tipo de som que fazem... Lione é a voz do Rhapsody e sempre será.. metal épico de batalhas, dragões e terras da fantasia hahah
Angra acabou de vez msm quando Edu saiu! Quando André saiu pensava que era o fim, Edu veio e arrebentou tanto como vocalista como compositor! Depois que o Aquiles saiu já ficou meio fraco, depois que Edu saiu acabou de vez !!
@@jjuca_ conheço os álbuns anteriores, e são bons. Não estou fazendo julgamento da qualidade. Eu que não consigo, mesmo. Não gosto dos vocais do Kiske, acho feio. Os do Hansen já me agradam, mas já assumi para mim que o Helloween começa em Master Of The Rings.
Parece que ja desmentiram isso, tanto Rafael quanto empresário do Angra falaram nesses ultimos dias que não tinha nada, o Rafael disse ao Gastao que tentaria nesses 2 anos proximos que antecedem o 30.aniversario do Angra uma possibilidade de reuniao ou shows do Shaman e Angra juntos.
O cara aí em cima tá correto, o Bittencourt se animou com a volta do Shaman os tentar chamar o André pra essa turnê de comemoração, talvez incluísse todos que já fizeram parte da banda, mas seria algo pra 2021 mesmo
Ele voltou pro Viper quando o angra precisava dele ou outro vocalista, mas não foi pro angra. E também voltou para o Shaman. Acredito que o confessori teve que conversar bem com ele antes disso. O Rafael pelo menos hoje parece ser mais flexível. Teria uma possibilidade, porém, são dois no angra. O Kiko é o mais pedra no sapato de diálogo.
Ele deu uma entrevista , que esta aqui no you tube tambem em que ele disse que se fosse pra reunir , so com a formacao original, ou seja , ele abriu a porta pra acontecer , mas nao tinha nada em negociacao. Esse fato pra muitos ja eram um sinal que poderia sim acontecer , ja que ate entao ele nao abria uma porta pro dialogo com ex integrantes devido aos problemas que causaram sua saida.
Depois de tudo o que aconteceu até aqui. É estranho ouvir o André falar que já ouviu falar de Alirio netto, Que hoje está a frente do shamam e fazendo um belíssimo trabalho
Não sei se te entendi você. Sem idolatrar o Andre, o Alírio por melhor que seja, não chega nem perto dele. Não porque ele não é bom, o Andre era muito acima da média. Nem de composição, piano, voz, alcance vocal, etc.
Ele tava muito amargurado ali. A "tentativa de reviver" o Angra trouxe o Rebirth, que eu gostei, e o ToS, que pra mim foi a uma qualidade técnica sem paralelo, com certeza ele adoraria ter gravado um álbum como esse!!! No fim o gosto dos fãs se divide muito entre os que preferem 'lore' e história (estilo Blind Guardian) e a galera do Speed Metal mesmo que eu me enquadro hahaha.
1:58 eu já sabia, mas agora fica mais claro que cristal que o membro que teve desvio de caráter que fez o Shaman acabar foi o Confessori. Confessori conseguiu acabar com o Shaman 3 vezes, já pode pedir música no fantástico.
Exatamente. Por isso ele acabou como acabou. Sem sucesso e fazendo show pra meia duzia de pessoas. Enquanto o Angra continua grande. Quem desiste das coisas quando aparece dificuldades é imaturo e mimado. E era exatamente o que o André era. Era talentoso e estudioso.. isso ninguém pode negar. Mas... era um garoto qie gostava de fazer birra, do início do Angra ate a data do seu falecimento. Uma pena.
Temple of Shadows superou todas as fazes do Angra. A segunda melhor pra mim é o primeiro álbum Angels Cry com o próprio André. É um gênio e o melhor vocalista que teve no angra, mas sempre foi um pouco egocêntrico. Somando vocal com composições e riqueza de cada álbum conceitual, ele foi superado. Temple of Shadows.
O Holy Land em linhas gerais é a obra prima musical do Angra, mas o meu preferido é o Temple of Shadows também, e eu também prefiro o Edu como vocalista.
Mimimi@Fernando Cintra , quis dizer que tudo tem seu tempo, agora se vc é um analfabeto funcional e não soube interpretar recolha a sua insignificância, não posso fazer nada.
@@MrBamcito é o edu fez um grande trabalho,pra mim o angra morreu com a saída dele. O Lione não conseguiu fazer o que o edu fez,mesmo sendo um grande vocalista
Exatamente o comentário que eu procurava... Quem diria que o Alírio Netto iria de fato substituir o André no Shaman, e não no Angra (Obviamente depois de alguns anos no Angra)
@@regianedestroluz4896 Regiane , entenda uma coisa... O alírio netto não foi "substituir" o Andre, o Andre é insubstituível. A banda gostou do Alírio e não queria um vocalista igual ao Andre que cante igual ele e/ou tenha o mesmo estilo. queriam algo diferente e novo pra construir um novo legado na banda, o estilo do Alírio é diferente do Andre, simples.
Concordo, achei o mesmo, apesar do gênio que André era, ele é humano e passivo de erros e sentimentos, e tbem se parar para pensar, ele conota que toda banda que ele saiu tem que obrigatoriamente acabar, como o Angra e o Shaman, ahh fala sério, meio soberbo isso ai
Gente tudo que ele quis dizer era que acreditava que a essência da identidade de uma banda está nos seus integrantes. Se a banda for separada, seria mais válido embarcar em uma coisa nova do que tentar segurar um legado construído por outros no passado. Não tem nada de ofensivo nisso.
@@Lua-ef1ig na minha opinião não concordo,não necessariamente se algum membro sai a banda tem que acabar. Eu acho que dependendo da substituição,é possível construir um novo legado,como o edu fez
O Angra teve suas 3 fases muito boas, a saída do André inclusive favoreceu a parte musical de Kiko e Rafael fazendo com que eles mudassem o rumo da banda em questão músical e mesmo assim mantendo um aspecto musical do início. Temos Clássicos do Angra com Andre, e Edu, este tbm que por sinal acrescentou demais na transição de fase do Angra. Talvez um pouco injusto da parte de André dizer que Edu era apenas vocalista e não um músico, mas isso é a visão dele. Que bom que Angra não acabou, e por onde André passou deixou legados musicalmente ótimos, porém curtos. Acredito que André seja sim um gênio musical contemporâneo, mas longe de estar certo em tudo que fala.
nao cara ele foi apenas sincero.. na verdade ele disse que so poderia julga-lo como vocalista já q notadamente tinha uma excelente voz..mas como músico era dificil julgar pq n conhecia bem suas habilidades musicais com instrumentos ou ate mesmo arranjos vocais.. qm poderia julga-lo cmo musico eram apenas os fas ou a propria banda.. achei sensato.. n quis fazer media
O problema dos passados, que a musica, a sonoridade metal/rock, era bom demais. Hoje pra ele ter o mesmo sucesso deveria virar cantor sertanejo arrocha ou funk. Kkkkkk
Tá precisando melhorar bastante sua interpretação, hein? Em momento nenhum ele disse que o Edu não era músico, mas que não conhecia o suficiente pra dizer se era ou não.
Inteligentissimo. O Angra em 2013 estava em cacos e era sim uma possibilidade viável a interrupção da banda. O Angra na era Lions lançou álbuns bons mas nada mágico, cativante, sem contar as dificuldades ao vivo. Sou fã e sempre serei, mas não tiro a razão do posicionamento do André.
O André foi um ótimo vocalista e compositor, mas o Angra nunca foi só ele. O ego do cara é gigante e ele acha que o Angra é ele e mais uns agregados. Isso só apequena ele. Enquanto isso o Angra seguiu em frente muito bem. Com altos e baixos, mas com uma carreira sólida e ótimos músicos. Alguns muito melhores que os originais. Rebirth, temple of shadows e o Cycles of Pain. Obras magníficas sem qualquer participação do André. Para um cara egocêntrico que acha que o mundo gira ao redor do umbigo dele deve doer demais. Chamar o Angra de cadáver foi de uma deselegância e inveja absurdas. Basta ver a carreira pós Angra do André. É o Ritual e nada mais.
Fui num show do Shaman aqui no RJ . André cantou muito. Mas o que achei estranho foi que o show começou, eles tocaram uma música e pararam. Eu estava pertinho do palco e as luzes apagaram e o André discutiu com o Confessori. Depois tocaram mais três músicas, pararam de novo. Aí depois foram até o final.
André tinha muito talento. Mas era mimado e temperamental. O que ele chama de coragem, eu chamo de imaturidade e falta de resiliência. Quando a coisa não ocorria do jeito que ele queria, desistia e descartava. Tanto que acabou gordo, com uns shows de gatos pingados. E o Angra com cada álbum melhor que o outro, está ai até hoje há mais de 30 anos fazendo turnê. O Rafael hoje está tendo o reconhecimento que lhe é por direito, já que antes era tido somente como um guitarrista qualquer do angra, sendo que não era verdade. E hoje além do Angra, ta ai com o Amplifica fazendo sucesso e crescendo cada vez mais. O Rafael e o Edu já estão aos poucos voltando a se entender e espero que essa reconciliação aconteça realmente. O mundo da voltas e as pessoas acabam tendo seus devidos reconhecimentos.
andre MANDAVA e AINDA MANDA depois de ter partido, recolham-se a vossas insignificâncias kkk o ícone dos ícones que venceu todas as adversidades deste país de merda e deixou seu legado perfeito e inspirador! ANDRE! Seus fãs de verdade estão aqui para defender seu nome! QUE DEUS O GUARDE!
Quem aí viu o vídeo recentete do Aquiles revelando como e o pq da saída dele do Angra? Infelizmente, Kiko e até mesmo Rafael são caras difíceis de se lidar. Acredito que por isso O André nunca quis conversar ou voltar pra banda. Sou fã, mas depois dessa, me desapontei bastante com "as pessoas" da banda.
Todo mundo erra, ele errou nesse argumento o angra vive e vive em alto nivel, mais ele não deixa de ser o ídolo que é, e deixou um rico legado pra gente, vá em paz André Matos.
Sim, o Angra tem trabalhos incríveis até hoje, o Bittencourt carrega o Angra de forma muito profissional; essa formação é muito boa! Esperar que a banda seja sempre a mesma é ilusão, tia banda tem que se ressuscitar pra renovar o trabalho
@@PedroAugusto-lv9gk Meu amigo, o angra já deu o que tinha que dar, ele está certo, e o argumento dele foi fato. Já houve a tentativa de reviver com o EDU e infelizmente o angra quase acabou com a voz do edu, ENTÃO não dá mais, tudo tem um começo e um fim, e o fim do angra chegou. O problema é que tem muito metaleiro babaca que ama viver de passado. Já vi vários dizendo que o " REBIRTH" album do angra talvez um dos melhores ou o melhor com o edu é SUPERFICIAL, porque tinha autotune e pareciam querer deixar a voz do edu parecida com o andré... kkkkkkk é sério que eu tinha que ouvir uma bosta dessa? O andré está certo, o angra deve acabar, e agora sem o kiko loureiro... pior ainda.. já era, acordem pro futuro e saiam do passado.
Olha posso dizer com todo respeito, adoro o André, mas discordo ... seria a mesma coisa de falar que devido ao começo de suas falhas vocais que ele deveria parar de cantar ... pois era algo notável de que não tinha o mesmo desempenho de antes, porém, ele não parou e nem deveria ...sendo assim, por mais que as bandas não estejam em sua plenitude, músicos são músicos e devem tocar, por mais que não estejam em seu momento auge da carreira. Um outro fator que discordo piamente é falar que o Edu não é músico, pois ao meu ver, no Almah desempenha a função tanto de vocalista quanto compositor e em muitas vezes compondo basicamente TODOS os instrumentos no processo de pré produção... o fato de não ter referência clássica em sua música, não significa que não sejam musicistas capazes de compor obras tão boas quanto o André, aliás diga-se de passagem, o penúltimo álbum do Almah além de consistente ao meu ver era melhor do que os materiais lançados pelo angra, shaman e carreira solo do André, vide a formação com os músicos: Marcelo Barbosa , Paulo Schroeber, Felipe Andreoli, Fábio Laguna e Marcelo Moreira. Além disso, tanto o Angra quanto o Shaaman lançaram excelente álbuns sem ele, inclusive, com reconhecimento e prestígio internacional. Sempre senti uma certa dor de cotovelo ao falar do trabalho de antigas bandas, e por mais que saiba que ambas não tiveram trabalhos tão bons quanto em sua fase, nenhuma delas tiveram discos tão ruins a ponto de encerrarem suas carreiras, além disso os músicos foram escolhidos a dedo e representaram muito bem, fora isso tem uma série de bandas que tiveram méritos após a saída do vocalista, não se resume apenas a Queen e Maiden, temos as bandas: Dream Theater, Symphony X, Helloween, Gammaray e Pantera....e digo isso de forma branda, porque com certeza tem uma vasta linha de grupos que administram suas carreiras com maestria sem suas formações clássicas ou originais. Saudades extremas do André ... apesar de discordar de sua visão ... mas amo demais toda sua obra e minha admiração por ele é eterna.
Disse tudo. André acha que só ele foi importante para o Angra. Falar que não conhece o trabalho do Edu, que passou mais de dez anos na banda, é claramente dor de cotovelo do André.
Vi do futuro pra dizer que esse cara que acabou com a banda foi o Confessori. Alírio que André não conhecia se tornou o vocalista do Shaman, e Confessori acabou mais uma vez com a banda!!!!
sou muito fan do André como artista e "musico" como ele definiu na entrevista, mas ele deu uma bostejada legal sobre praticamente tudo que falou, é nítida a dor de cotovelo dele para com suas ex bandas. Pra boa parte dos fans do Angra e pra mim não é diferente, a formação com Edu & Cia foi a melhor inclusive produzindo a obra prima do temple of shadows, Tiago Bianchi tambem é um puta vocal, merece todo o respeito como musico também na minha opinião.. parece que só porque os caras não ficam desfilando de smoking por ai e tocando piano não podem ser considerados músicos.
@@gugagzn Leia todos os comentários desse vídeo e verá que a grande maioria prefere a fase do Edu. Não desmerecendo o grande trabalho do André, mas, para mim, e essa é uma opinião minha, que você pode discordar ou não, a melhor fase do Angra foi com Edu.
Sempre admirei e admiro o André, mas ainda bem que ele estava errado. O Angra conseguiu se reinventar 2 vezes. Basta ouvir o Temple Of Shadows e o ØMNI. E os fãs só tem a ganhar com isso
O André se refere a questão de originalidade, os álbuns com EDU são ótimos, mas é um tipo "nada a ver com " com a linhagem original. Os albuns com Lione, ótimos, mas aquilo não mais o Angra, é apenas outra banda usando a Logomarca. Era disto que ele se referia... Desse lance de se reinventar.. realmente, eu não gosto disso... não creio em evolução, pra mim os caras não desistiram do projeto pq a banda é banda é grande é a 2 reconhecida no mundo..
Rogesson Lima Cara, na minha humilde opinião a melhor fase do Angra foi Rebirth/Temple of Shadows. Os caras fizeram a banda renascer, literalmente. Comercialmente falando, essa fase também foi o auge do Angra. Então, o André que é um músico sensacional e ícone do heavy metal mundial, estava errado.
Tudo bem o André achar que o Angra perdeu a identidade da formação original, mas ele demonstra uma arrogância enorme a ponto de não querer reconhecer o sucesso da banda e o talento dos integrantes após sua saída. As coisas só prestam se tiver a pessoa dele envolvida.
Henri fala aê otario ! E hoje tá feliz pra caramba né? No final a vida passa , e tudo não passava de um cara que era mortal como todos nós. Ele lutou e venceu, A inveja como a sua mostra que realmente vc não chegou a lugar algum, Mas ele deixou uma história! Falou ..... Seu babaca .
@@diretoaoponto1098 Calma ae cara, deixa de ser exagerado, o cara só foi burro e interpretou tudo que o André disse de forma errada, ele nem tinha falado nada de agressivo pra gerar essa polêmica na época.
Todo respeito ao finado André, mas a prepotência dele era absurda. Se achava o único cantor do pacote. Edu fez um belo trabalho com Angra. Esse novo vocalista já achei que não casou bem.
Edu pra mim tem as músicas mais bonitas e também A VOZ do PowerMetal, apesar do angra ser bem heavymetal com pegada clássica erudita e popular brasileira, eu considero a voz do Edu gravada nos discos como a mais melódica e bonita até de todo o metal, uma pena que nem ele consiga alcançar as notas do seu auge.
Não posso dizer prepotência, Igor. Imagine a seguinte situação: você namora com uma garota por anos, e depois se separam, aí você vai viver com outra pessoa e não dá certo novamente. Por óbvio, se lhe restar um pouco de dignidade, você não passará seus dias stalkeando e perseguindo as suas ex, tentará dar continuidade à sua vida e seguir em frente. Se um dia a sua primeira ex-namorada aparecer com um outro cara, e alguém perguntar a você sobre o que pensa dele, o que você responderia? Seria muita babaquice de sua parte querer afirmar coisas de uma pessoa que não conhece, apesar de tudo o que possa parecer. Acho que são situações muito parecidas. Não só por essa entrevista, mas muitas atitudes do André deixaram claro que, em vida, ele não acompanhava o Angra e nem tinha interesse em saber o que a banda estava fazendo. Mas como o Edu não tinha nada a ver com os motivos que o levaram a sair da banda, o que você queria que ele dissesse? Ora, qualquer um que tenha escutado algo do Edu sabe que ele é um grande vocalista, e o André admite isso, só reconhece que não conviveu com ele o suficiente para saber se ele, além de um ótimo vocalista, é um bom músico.
Não vi nenhuma expressão de prepotência, a ideia dele é que ele não curte ficar tampando buraco. Ele está tão certo que ninguém discordaria que a história do Angra, na verdade, nos dão três Angras na medida em que a formação muda.
@@paulo.henrique.1969 O que? Por que? o Andre matos deixou o Angra no topo internacionalmente, quase todas as bandas que ele entrou fizeram sucesso... um cara bem humorado , culto e humilde. Não entendi o seu comentário.
O Andre era um baita cantor, compositor excelente, ótima pessoa, tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, uma pessoa super humilde e carismática. Tenha um ótimo fim de semana. RIP, Andre.
Na moral, não tem como concordar com ele... Desistir de Projetos no Rock e desacreditar no próprio Rock. Bandas de renome, devem sim insistir na música, isso marca não apenas a banda, mas os fãs que acompanham a trajetória.
Respeito MUITO o André já que ele era o meu vocalista favorito do Angra e acredito que ele está certo em partes, realmente é importante dar o tempo certo para cada coisa e saber quando isso deve acabar para que elas possam ter um bom início e fim, mas não é pq uma coisa mudou, deu errado ou saiu dos planos que nós temos que simplesmente acabar com tudo e começar do zero as vezes apenas se reinventar e persistir tmb é importante inclusive foi graças a isso que álbuns como Fire Works com o próprio e mais recente Cycles Of Pain foram lançados. O Angra deixou de ser uma banda criada por universitários com um sonho a muito tempo e hj tenho certeza que é o ganha pão de diversas pessoas e famílias além dos membros da banda então não é algo tão simples assim de se acabar, mas enfim essa é só a MINHA OPINIÃO que pode mudar com o tempo e respeito completamente os que pensam contrário a mim ou que não concordam com tudo que foi dito acima. (Entendo tmb que ele pode tá falando simplesmente dos membros que continuarão no Angra, que eu acho que foi só o Rafael e o Kiko, criarem uma nova banda assim como ele fez, o que faz sentido já que talvez os álbuns da época do Edu continuariam existindo e basicamente a única coisa que mudaria é o nome o que poderia simbolizar o "fim de um projeto" assim como ele fez com os dele, o que acho completamente válido mas no final não faria diferença, e meio que a marca já estava feita então pra que mexer com o que tá quieto né?)
André gostava de branding. Ele acha que ficar remontando banda com outro integrante a faz perder identidade. Não é prepotência, eu diria até que ele era muito bom de marketing, mas não tinha obsessão por dinheiro. Angra é muito mais comercial que ele, inclusive. A empresa Angra a faz durar além da conta.
os caras passam 10 anos sem nem olhar na cara do andré, nem tocam no nome dele, qdo ele falece rafa e kiko fazem videozinhos super comoventes pra pagar de bom moço, ou como diz o Aquiles : Videozinho de shopping
Na época nao concordava com.ele. mais hoje vejo fundamento, o Angra faz um grande trabalho mais na minha opinião virou a carreira solo do Rafael com o nome Angra, enquanto o kiko estava ainda soava Angra hoje em dia na minha opinião não soa mais, apesar de fazerem grandes musicas.
Essa entrevista merecia um grammy awards. Eu vou enquadrar essa entrevista na sala da minha casa, falou tudo Andre Matos. Eu concordo 3627389374% do que você disse.
Sou fã do Dedé também, mas ele erra ao dizer que o Angra "tentou" uma ressuscitação como se não tivesse voltado ainda melhor do que era. Eu sou muito mais o Edu que ele, e diversos fãs hão de concordar comigo, desde sua saída, o Angra lançou aí pelo menos uns 3 álbuns outstandings, obras primas mesmo, mas na minha humilde opinião pessoal, o Angra entrou na U.T.I com a saída do Edu, em coma com aquele álbum medíocre que foi o Secret Garden e a entrada do Lione (nada contra nosso querido mago, mas não convenceu no Angra não), e faleceu de vez com a saída do Kiko, que era parte da essência da banda. Pra mim o Angra já morreu, resta as lembranças, o carinho e todo o material deixado, que me gera MUITO orgulho!
Sei lá, as coisas mudam, as pessoas mudam, o Angra continuou e ouvi que nem um condenado as musicas dos caras, depois que lançou o secret garden, ouvi pra caralho também... Se tem gente que ouve, qual o significado de por fim em algo que as pessoas apreciam?
quanto rancor contra o Edu ahahhahahhahaha, tudo dor de cotovelo por parte do André pq a segunda formação do Angra superou de forma esmagadora a primeira (oq era algo mt difícil de se fazer, mas Edu, Andreoli e Aquiles levaram a banda pra outro nível, outro patamar).
Bons músicos sempre tem, porém, a banda retornou apenas com a marca ANGRA, porque de angra aqueles não tem nada. Mudaram até o estilo progressive metal, e não a credito em evolução, isso é papo furado.. veja o iron maiden e o acdc, nunca mudaram o seu som.
Caraca, tem uma entrevista do André recente de 2018 e o cara tá bem mais sereno, realista e humilde. Mas nessa entrevista de 2013 ele cagou totalmente pela boca. O cara reclama do Angra ainda estar na ativa, "vivendo do passado", mas vive resgatando suas bandas antigas: Viper e agora Shaman. Sem contar que sua banda solo fica tocando cds inteiros do Angra. Totalmente incoerente ele.
Gente tudo que ele queria dizer era que a identidade de uma banda está nos seus integrantes. Apartir do momento que a banda se divide, é mais válido embarcar em uma coisa nova em vez de tentar sustentar um legado que outros construíram no passado. Só isso
Grande André, músico fantástico, muito ético, muito verdadeiro com os outros e consigo próprio, referência nacional entre outros no metal mundial. Gostei muito da formação com o Edu, acho que agregou demais em personalidade na música do grupo. Todas as vezes que saiu alguém do Angra o grupo se recompôs e trouxe boas composições, logo, não vejo problemas em seguir buscando um caminho, uma formação etc.
Black Widow's Web é muito boa cara, o refrão fica na cabeça. Torci o nariz pra o Lione no Angra mas tive que reconhecer. Eu achei a participação na Sandy dispensável rsrs mas tá valendo
Nisso que dá não comprar os produtos ou ir no show preferem gastar 500 reais em show de banda estrangeira do que gastar uns 100 para ver uma banda nacional como o angra
Não dá também para encerrar e criar bandas toda hora, não é possível que não possa haver consenso entre os integrantes, exemplos de bandas longevas lá fora não faltam.
O Rafael deu uma indireta pro André no dvd do Angra, lançado no mesmo ano. Disse que pra quem acha que a banda deveria acabar, saiba que estão apenas começando.
Não sei quando foi dada tal entrevista, mas acho que talvez ele quiz dizer foi que o angra já aconteceu assim como bandas que tiveram seu momento e a chama foi se apagando, porém tudo é possivel.
Não sabia que o André tinha esse tipo de pensamento. Sinceramente acho que é exatamente esse tipo de mentalidade que fez com que ele fosse muito menor do que poderia ter sido... Meu respeito por ele sinceramente, balançou muito depois de ouvir essa entrevista
@@duduspy péssimas declarações ele deu, tanto que depois voltou com o Shaman... Além de ter sido totalmente indelicado ao falar sobre os outros expoentes do metal. Agora é tarde, já faleceu, quer concordar com a visão absurda dele, seja livre
Edu é um músico. Uma estrela!! André era maravilhoso, mas não pode desmerecer o trabalho do Edu, que compôs a música mais bonita do Angra que é " bleending heart ".
Andre um gênio da música é talentosissimo, Masss...pra mim Angra é com o Edu. Não gosto do Andre, nem de personalidade, nem da voz dele no Angra. Acho certo não ficar ressuscitando banda, mas acertaram em cheio com a era Edu.
@@antonio1581 Nem a pau Juvenal. André compôs muitas músicas só . E o Hino da banda é composição dele . Edu esteve sempre na sombra do Rafael. As músicas dos 2 primeiros álbuns com o Edu foram escritas em sua maioria, pelo Rafa e composta pela dupla " Rafa e Kiko" . André saiu do Angra e fez muito sucesso com o Shaman , a carreira solo mesmo apagada , deu em média de 80 á 100 shows por Turnê. Edu para voltar a ter destaque , teve que virar o Angra e apropriar-se de um estilo antigo . Se quiser debater , provo em muito mais pontos que o André foi maior que o Edu . Gosto do Edu , mas nem as baladas dele no Angra foram escritas ( letra) por ele , são lindas, mas ele sempre escorou no Rafa ou no Kiko . Enfim
Quando ele diz que a banda deveria ter acabado,não quis dizer que os integrantes deveriam se aposentar,apenas que deveriam mudar de nome. Para quem é fã,pode parecer pesado,mas para ele isso fazia sentido,o cara nunca se apegou a nada além da música. Ainda assim,entendo que foi apenas a opinião dele,sincero,perguntaram e ele respondeu.
Pra mim ele falou uma grande merda. Não é porque o cara tem um monte de qualidades e porque infelizmente acabou falecendo que agora ele se torna o dono da verdade... Vamos e convenhamos. Você pode até concordar com ele, mas só tenha cuidado pra não cair nessa armadilha emocional, opine imparcialmente.
ele já dizia em 2013 e parando pra pensar ... ele ta certo né vamos admitir, o angra n é mais o mesmo agr é PROG de mais, virou outra banda, oarece um dream theater BR menos interessante q o dream theater
O André parecia mais feliz com a segunda paixão dele o Corinthians que na primeira. Já conversei com ele sobre os dois assuntos. Sobre futebol ele era muito mais empolgado.
Por muito tempo discordei dessa linha de pensamento e de ideia... Mas hoje, penso parecido, principalmente depois de acompanhar o Edu Falaschi, em sua carreira solo. O próprio Edu falou, em entrevista recente, algo bem parecido com o André. Em 2019, eu sofri por não poder ver a formação original do Angra ao vivo, pelo falecimento do André, porém, hoje eu aceito e nem espero um reencontro com o Edu no Angra. Torço pra que ele e os demais (Aquiles, Laguna, etc.) continue em carreira solo e que tenha muito sucesso.
E hoje foi de arrasta pra cima! Uma pena pro Marcelo, Felipe e Bruno. Aiai, André, se você soubesse o quanto falam de você em certos podcasts como se vocês fossem migos, cê ficaria perplexo.
Quanto puxa saco do André pqp o angra fez quase nada depois da saida dele né ? Só o melhor álbum de todos os tempos do Brasil e continua muito bem com o Lione, isso aí foi dor de cotovelo
Gosto muito do André e sinto demais pelo seu falecimento, mas discordo bastante o que ele disse. Como qualquer banda é óbvio que um dia o Angra acabará, por algum motivo talvez por falta de shows, por falta de capital, por algum desentendimento entre os integrantes, sinistros e enfim... Eu vejo que a banda tem se esforçado demais, cada vez mais se reinventado produzindo muitas técnicas e músicas tops sem perder a sua identidade. O Rafael Bittencourt pode ter muitos defeitos mas ele tem visão e muita criatividade que fielmente manteve a banda viva até hoje.
Chega a ser desrespeitoso com trabalho alheio. Não faz mais parte, não curte mais, por que comenta? O Angra está fazendo trabalhos incríveis. Criativos e vigorosos. Na minha opinião, não tem banda de metal no mundo que produziu novos trabalhos do nível do Angra nestes anos atuais.
Com certeza. Gosto do Edu e ele é autosuficiente assim como o André. O angra é aquele estágio bom que você faz na vida... Mas não resolve sua vida e se torna pequeno quando você percebe que merece mais na vida.
Cara vc gostar do Edu é uma coisa mas aí querer comparar com o André Matos aí é humilhar o Falaschi. Edu é puta cantor. Mas o André é uma lenda, sempre foi uma lenda. Com 47 anos o André nem precisou viver até os 70anos para fazer mais que o Edu.
André foi ótimo nos vocais do Angra, mas não o melhor. Ele acha que o Angra acabou quando ele saiu, mas o som dos caras soh melhora. Secret Garden e OMNI foram ótimos cds!
Ter uma personalidade forte é difícil. André era, e sempre será, um gênio. Inteligentíssimo. E isso assusta muita gente.
Não é a personalidade forte o que assusta, mas a verdade, que rotineiramente é exposta por essas pessoas.
Acho que ele nunca foi um gênio.
Ricardo Pereira De Melo Filho 🤔
@@ricardopereirademelofilho5750 Realmente, mas a capacidade dele de compor é fora de série e a voz então nem se fala. Ele mesmo diz que n é um genio, foram muitas e muitas horas de estudo pra chegar no nivel que ele chegou.
@@ricardopereirademelofilho5750 maestro, falava 7 idiomas, pianista, cantava 3 tons acima do que já é considerado alto, fazia músicas com sentimento, tipo o Queen. Estudioso, entendia de vários temas, tinha o jeito peculiar de falar pausadamente com um vocabulário rico e simples ao mesmo tempo. Quem é gênio pra você então?
Edu não é apenas vocalista, como o André disse. Além de cantar, ele compôs muitas músicas dentro do Angra.
André não acompanhava, por isso ele não arriscou falar do que não sabe
Pois é , quem sabe são os fãs. Ele não bateu o martelo. Bora interpretar direito .
Ele não bateu o martelo mas já deu de ver que ele estava com a rosca ardendo quando falou do Edu.
André não acompanhava de fato!
Edu é um grande vocalista e um exímio compositor!
André faz falta no cenário !!
@@alcimarpedro2443 Dizer que ele "não bateu o martelo" é forçar uma barra a favor do André. Eu também sou muito fã dele e respeito sua memória. Mas mesmo ele era passível de erro. E deixava transparecer o rancor às vezes e, nesse caso, mostrou um pouco de desdém ao Edu nas palavras.
Desvio de conduta foi o Confessori.
Foi aqui na minha cidade, Governador Valadares, que aconteceu o estopim.
Ele já estava sumido há dias, e o Shaman tinha show marcado aqui. Inclusive já tinha até arrumado outro baterista para substituir ele no show. O Confessori pegou o ônibus e apareceu aqui do nada, no meio do almoço. O André chamou ele para conversa no canto, e ele perguntou ao baterista se emprestava as coisas para ele, pois não tinha levado nada. O baterista negou, claro. Depois disso o Confessori foi em uma loja da cidade e pegou peças e instrumentos para o Show. Depois disso a banda desandou e dizem que ela acabou ainda aqui em Valadares.
Caraca! Eu sempre quis saber qual foi a real do fim do Shaman! Valeu, matou minha curiosidade.
Sou de gv também e eu não sabia dessa treta ,obrigado por compartilhar
Não deve ter sido só isso...
Esses caras sao tudo babaca...só querem grana.
Ai vc ta de boa lendo os comentários e descobre que o Shaman acabou em GVhell. Kkkkkkkkkk DAFUCK?
Achei meio recalque dele falar assim do Edu "apenas vocalista". Pô, Rebirth e Temple of Shadows são fodas demais (e deiria que tem muito mais personalidade que um Angels Cry da vida) e estes albuns devem muito às composições e interpretações do Edu. O fato é que o André nunca aceitou o fato de que o Angra fez muito sucesso sem ele.
Nada que venha do Andre é recalque!
Cara não fala bosta... Rebirth é um bom disco mas não chega aos pés de Holy Land e Angels Cry..
Temple of shadows tem o mesmo nível, concordo.
Mas melhor não é nem fudendo.
@@krizfromhell Isso aí. Sua opinião.
Mas a pergunta que foi feita para ele foi o que ele achava dos dois como vocalistas e ele respondeu. Não perguntaram o que ele achava deles como músicos ou compositores.
Mas se ele mesmo disse que não acompanhava a carreira dos caras, como vc acha que ele poderia dizer algo mais?
Antes do vídeo do Aquiles: "pow André, quanta arrogância!"
Depois: "É, ele tinha razão..."
Na verdade não, ele não tinha razão não.. ainda bem que o Angra tá na atividade ainda e fizeram o OMNI e o Secret Garden que sao dois álbuns foda demais com o Lione nos vocais e ainda bem que o Edu voltou a cantar Angra e fez um baita de um DVD
Foda-se a treta do Bittencourt com o Falaschi... que bom que a gente tem material pra ouvir. Só vcs babacas que ficam "Andre tinha razao" entao para de ouvir Angra e só escuta a formação dele e do Edu.
"Não dá para ficar vivendo do passado"
Isso é para uns 80% do público de Rock/Metal, no Brasil, Eterno André Matos
Galera do rock é muito saudosista, vivem de glorificar um passado que muitas vezes nem teve aquele brilho todo que dizem. O próprio Woodstock é algo que corrobora com isso.
Houve coisas boas, memoráveis, mas o mundo continua a girar.
Se o próprio André não tivesse dado o devido fim à parte dele no Angra, outras coisas boas não teriam surgido! E o nosso Dedé Matos entregou coisas muito boas também.
Um amigo meu é quem diz que rockeiro vai acabar virando peça de museu, porque tudo que ele gosta e tudo que presta para eles só tá no passado. E o cara é rockeirão trevoso e diz isso!
entre viver o passado e o presente brasileiro?? fico com o passado...
Se não vivemos do passado escutaremos funk e sertanejo, eu não escuto falar de nenhuma banda nova.
@@AdrianSilver16 Quando o André se refere ao termo de "ressuscitar uma múmia" é porque já passou o tempo do angra. Não quer dizer que não se deve ouvir música antiga, se fosse assim ele não teria estudado a vida inteira musica classica. Eu gosto de música de qualidade, se antigo ou novo se eu gostar tô ouvindo.
@@AdrianSilver16 Mas isso é porque você é desinformado, o rock e metal estão mais vivos do que nunca.
André, demonstrou na época que saiu do Angra, o grande caráter e o quão digno era, uma vez que saiu da banda que ajudou a criar, que estava no auge, justamente por não se sentir a vontade com as intromissões de empresários e pessoas que queriam fazer a banda ''deslanchar''... lembro-me de uma entrevista dele pós Angra, dizendo que não existia mais alegria, tesão, etc no Angra. Tudo era direcionado pra fazer sucesso, tudo muito mecânico, e o próprio Kiko disse isso semanas atrás quando fez aquele vídeo falando de Andre. Inclusive era pra Andre ter saído do Angra logo após Holy Land, e só não o fez por causa do Kiko que conversou com ele e o convenceu a gravar o Fireworks... tanto que depois disso ele não aguentou mais e saiu vazado.
Exatamente.
Foi bom ele ter saído pro angra e pro próprio andre
Quando saem todos os membros de uma banda e só fica o nome, ainda é a mesma banda? Acho que faz sentido o que o André disse.
Exatamente! Finalmente alguém que tem noção de interpretação
É que está acontecendo com o Sepultura.
Eu curto o André mas o cara já começou uma porrada de projetos e extinguiu ai quer alfinetar o Angra. Que bom que nao acabaram com a banda, mesmo sem o Kiko a banda continua compondo bem demais... OMNI ta ai pra provar.
RIP André.. fez muito pelo cenário!!!
The band is a brand and more than the members. It should be that way.
Nunca vai existir um vocalista Brasileiro com a mesma sintonia, percepção musical, harmonia vocal, presença de palco para integrar o Angra como o André Matos.
O André é, e sempre será o coração do Angra,
todos os vocalistas que chegaram depois de você são bons vocalistas sim, mas não possuem o encaixe tão perfeito como você.
O Angra deveria ter acabado em 2013 sim !
André você é e sempre será insubstituível.
amamos você, tudo que você fez pelo Heavy Metal Brasileiro.
Pra mim pessoalmente, você só não conquistou o lugar do Bruce no maiden por ser br.
e você sempre teve o Bruce como inspiração desde pequeno, e olha aonde você conseguiu chegar... Seu talento é INESQUECÍVEL !!! Obrigada por tudo! 🤘🏻
Andre foi a alma e o coração do Angra, isso é incontestável. Depois que Andre saiu o Angra apenas "sobrevive"
O grupo baratinar tambem tinha que acabar , joel rodrigues tambem .
porra nenhuma ....esses caras são uns malas na verdade só querem ganhar dinheiro com seus projetos e não estão nem aí para fãs como vc joaninha.....que na verdade para eles são apenas numeros....andré fala de abandonar projetos como se fosse jogar um papel embolado no lixo. E os fãs que gostam das bandas que eles criaram?!?! NÃO ESTÃO NEM AÍ.....DEPOIS FICAM FAZENDO VIDEOZINHO RECLAMANDO NO RUclips QUE OS SHOWS DELES FICA VAZIO FALANDO MAL DE BRASILEIRO QUE PAGA CARO SHOW DE GRINGO. aHHHH esses caras são muito babacas isso sim.Agora, as Marias Shampooos adoram mesmo....kkkkkkkkkkkkkk
Deveria ter acabado em '99... Não acabou (virou outra banda, excelente por sinal). Depois deveria ter acabado em '08... Não acabou. Depois disso nem acompanhei mais.
@@tonmyster não sabia que o músico tinha que se sujeitar a uma banda que ele n se sente a vontade por causa que fanzinho vai ficar magoadinho... Quem gosta da pessoa acompanha ela seja em qual banda for e não ficar de mimimi que abandonou projetos. Andre já falou várias vezes que saiu do Angra por motivos pessoais e não queria se acomodar e vem tu dar ataque falando que só pensam em números.
3:39 o Thiaguinho substituindo o Chrigor do Exaltassamba tbm kkkkkk
😂😂😂 "eu me apaixonei pela pessoa errada"
Thiaguinho é outro poser que se vendeu pra mídia!
Chrigor é brutal death pagode extremo e raíz!
Hahahaha
Kkkk
@@marcosdonate7477 kkkk boa colocação
Como o André Matos era um uma pessoa inteligente e esclarecida, né? Além de cantar de uma forma única e personalíssima e incrivelmente bem, compor, gerenciar seus projetos, ainda dava lições de sabedoria. Grande alma. Carry On, André, onde quer que você esteja! ❤
ANDRÉ MATOS SE ETERNIZOU COMO UM DOS GRANDES GÊNIOS MUSICAIS DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA!
SIM POPULAR!
PORQUE O HEAVY METAL E O HARD ROCK NO BRASIL SÃO AGORA POPULARES!
Graças ao cantor, compositor, maestro, produtor, pianista, com um currículo invejável, com formação acadêmica em regência orquestral, composição musical, canto lírico e piano erudito chamado André Matos.
Ou seja, a frente das bandas VIPER, ANGRA e SHAMAN, vendeu milhões de discos, desbravou mercados antes inimagináveis para muitos músicos brasileiros e tocou para multidões. Fluente em inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e sueco, era um cidadão do mundo. Capaz de popularizar a música erudita para os ouvidos de jovens ávidos por rock pesado, fez também a via contrária, traduzindo e exportando a cultura musical brasileira para os exigentes ouvintes da Europa e Japão.
A formação com Edu, Aquiles e Andreoli deveria ter sido a formação definitiva já que a original não deu certo. Foi uma fase muito produtiva, bons discos que remetem ao que o Angra foi concebido pra ser. Acabou essa formação...😖 eu ainda não consegui curtir oque a banda se tornou e talvez isso nunca aconteça.
nunca vai acontecer... Valverde e Barbosa são ótimos músicos teóricos e práticos mais ainda, mas a pegada do Angra antigo nunca terão... e o Lione, coitado, ótimo vocalista, porém não pro som do Angra! Acho que foi uma péssima escolha de vocalista pro tipo de som que fazem... Lione é a voz do Rhapsody e sempre será.. metal épico de batalhas, dragões e terras da fantasia hahah
Vc pensa exatamente como eu cara, angra acabou na era Edu e Aquiles
Angra acabou de vez msm quando Edu saiu!
Quando André saiu pensava que era o fim, Edu veio e arrebentou tanto como vocalista como compositor!
Depois que o Aquiles saiu já ficou meio fraco, depois que Edu saiu acabou de vez !!
Omni é um puta disco
@@maykonfelipe8208 o fato do Edu ter ficado doente ajudou muito pra acabar com aquela formação de 2007 até a saida dele da banda entre 2010 a 2011
3:50 o Helloween, o Journey, o Van Hallen e dezenas de bandas que a galera nem sabe que o vocalista clássico nao é o original...
E em nenhum desses casos conseguiram superar o original
@@tiagonogueira7799, questão de opinião.
Eu só consigo ouvir o Helloween de Master Of The Rings em diante.
@@tiagonogueira7799 Faith No More ? Misfits ?
@@filosofoneysarrandoanitta341 que pena, não sabe o que está perdendo com Kai Hansen e Michael Kiske.
@@jjuca_ conheço os álbuns anteriores, e são bons.
Não estou fazendo julgamento da qualidade.
Eu que não consigo, mesmo.
Não gosto dos vocais do Kiske, acho feio.
Os do Hansen já me agradam, mas já assumi para mim que o Helloween começa em Master Of The Rings.
O foda é que dias antes de morrer se especulava que ele tinha dado carta branca pra se reunir com a formação do Angels Cry
Parece que ja desmentiram isso, tanto Rafael quanto empresário do Angra falaram nesses ultimos dias que não tinha nada, o Rafael disse ao Gastao que tentaria nesses 2 anos proximos que antecedem o 30.aniversario do Angra uma possibilidade de reuniao ou shows do Shaman e Angra juntos.
O cara aí em cima tá correto, o Bittencourt se animou com a volta do Shaman os tentar chamar o André pra essa turnê de comemoração, talvez incluísse todos que já fizeram parte da banda, mas seria algo pra 2021 mesmo
Foi só especulação mesmo, até porque a própria esposa e o irmão dele disseram que ele nunca chegou a mencionar que se reuniria com o Angra.
Ele voltou pro Viper quando o angra precisava dele ou outro vocalista, mas não foi pro angra. E também voltou para o Shaman. Acredito que o confessori teve que conversar bem com ele antes disso. O Rafael pelo menos hoje parece ser mais flexível. Teria uma possibilidade, porém, são dois no angra. O Kiko é o mais pedra no sapato de diálogo.
Ele deu uma entrevista , que esta aqui no you tube tambem em que ele disse que se fosse pra reunir , so com a formacao original, ou seja , ele abriu a porta pra acontecer , mas nao tinha nada em negociacao. Esse fato pra muitos ja eram um sinal que poderia sim acontecer , ja que ate entao ele nao abria uma porta pro dialogo com ex integrantes devido aos problemas que causaram sua saida.
Depois de tudo o que aconteceu até aqui. É estranho ouvir o André falar que já ouviu falar de Alirio netto, Que hoje está a frente do shamam e fazendo um belíssimo trabalho
Não sei se te entendi você. Sem idolatrar o Andre, o Alírio por melhor que seja, não chega nem perto dele. Não porque ele não é bom, o Andre era muito acima da média. Nem de composição, piano, voz, alcance vocal, etc.
O alírio canta bem, mas o estilo é muito tosco pro shaman e os músicos sabem disso, nadaa ver... não dois anos para eles substituírem alírio
Ele tava muito amargurado ali. A "tentativa de reviver" o Angra trouxe o Rebirth, que eu gostei, e o ToS, que pra mim foi a uma qualidade técnica sem paralelo, com certeza ele adoraria ter gravado um álbum como esse!!!
No fim o gosto dos fãs se divide muito entre os que preferem 'lore' e história (estilo Blind Guardian) e a galera do Speed Metal mesmo que eu me enquadro hahaha.
Alírio Neto é extremamente bom e substituiu a altura
@@lucasmorais7456 isso
1:58 eu já sabia, mas agora fica mais claro que cristal que o membro que teve desvio de caráter que fez o Shaman acabar foi o Confessori. Confessori conseguiu acabar com o Shaman 3 vezes, já pode pedir música no fantástico.
Se todo mundo pensasse como o André muitas bandas consagradas não iriam criar álbuns bons após uma crise.
Exatamente. Por isso ele acabou como acabou. Sem sucesso e fazendo show pra meia duzia de pessoas. Enquanto o Angra continua grande. Quem desiste das coisas quando aparece dificuldades é imaturo e mimado. E era exatamente o que o André era. Era talentoso e estudioso.. isso ninguém pode negar. Mas... era um garoto qie gostava de fazer birra, do início do Angra ate a data do seu falecimento. Uma pena.
Temple of Shadows superou todas as fazes do Angra. A segunda melhor pra mim é o primeiro álbum Angels Cry com o próprio André. É um gênio e o melhor vocalista que teve no angra, mas sempre foi um pouco egocêntrico. Somando vocal com composições e riqueza de cada álbum conceitual, ele foi superado. Temple of Shadows.
Embora eu ache o André mais talentoso eu prefiro a voz e as músicas do Edu.
Rebirth album - Heroes of sand - second solo. Just saying.
Cara, na minha opinião, a melhor coisa que o Angra já fez foi o Holly land... Que album incrível!
O Holy Land em linhas gerais é a obra prima musical do Angra, mas o meu preferido é o Temple of Shadows também, e eu também prefiro o Edu como vocalista.
@@fabianor4499 depende t.o.s é mais técnico msm não sendo tão original igual ao holy land
Pra você ver o quanto o cara estava certo. E as tretas nunca acabaram, isso meus amigos é uma pessoa visionária.
Alirio Neto. Já ouvi falar do nome dele. Mazelas do destino...
Pois é!
Alírio, o cantor de churrascaria ? Sim ouvi e não gostei 👍
Esse vídeo envelheceu bem demais, hoje vendo o angra não passa de um cover de si próprio
O cara sabe a hora das coisas, tudo tem um prazo de validade na vida. Não adianta ficar forçando a barra.
Realmente
@@fernandocintra5456, já ouviu falar em "força de expressão"?
Mimimi@Fernando Cintra , quis dizer que tudo tem seu tempo, agora se vc é um analfabeto funcional e não soube interpretar recolha a sua insignificância, não posso fazer nada.
@@fernandocintra5456 Compra um livro de gramática e estuda.
@@fernandocintra5456 meeeuuu Deus será que tudo gera treta nessa porra de youtube
Caraca os comentários atacando o André.. eu tbm acho que a época do Angra foi com.ele e com o Edu.
O cara fala merda e a gente tem que aceitar pq ta morto?
@@MrBamcito O fato de discordar da sua opinião não quer dizer que "falou merda". Quem sabe um dia você cresce e aprende isso...
Angra morreu depois de Temple of Shadows pra mim, Falaschi fez um otimo trabalho.
@@MrBamcito é o edu fez um grande trabalho,pra mim o angra morreu com a saída dele.
O Lione não conseguiu fazer o que o edu fez,mesmo sendo um grande vocalista
Ele disse que já ouviu falar do Alírio Neto. O destino quis que o Alírio assumisse o lugar do maestro
Exatamente o comentário que eu procurava... Quem diria que o Alírio Netto iria de fato substituir o André no Shaman, e não no Angra (Obviamente depois de alguns anos no Angra)
Não foi destino, foi enteresse , aliás é uma pena vê-lo estragar todas as canções do Andre.
@@regianedestroluz4896 estragou onde?
E "enteresse" é foda kkk
@@regianedestroluz4896 você deve ser surda, não é possível. Aprende a escrever antes de falar merda
@@regianedestroluz4896 Regiane , entenda uma coisa... O alírio netto não foi "substituir" o Andre, o Andre é insubstituível. A banda gostou do Alírio e não queria um vocalista igual ao Andre que cante igual ele e/ou tenha o mesmo estilo. queriam algo diferente e novo pra construir um novo legado na banda, o estilo do Alírio é diferente do Andre, simples.
Edu deu muito certo, tanto que um dos melhores álbuns da banda saiu com ele, gosto muito do André, mas senti algo de rancor
Kkkkkk errado
Que rancor o que, veja o Angra hoje, parece banda cover dela mesma. Qualquer um com o mínimo de discernimento e deixar de lado o fanatismo sabe disso.
Concordo, achei o mesmo, apesar do gênio que André era, ele é humano e passivo de erros e sentimentos, e tbem se parar para pensar, ele conota que toda banda que ele saiu tem que obrigatoriamente acabar, como o Angra e o Shaman, ahh fala sério, meio soberbo isso ai
Gente tudo que ele quis dizer era que acreditava que a essência da identidade de uma banda está nos seus integrantes. Se a banda for separada, seria mais válido embarcar em uma coisa nova do que tentar segurar um legado construído por outros no passado. Não tem nada de ofensivo nisso.
@@Lua-ef1ig na minha opinião não concordo,não necessariamente se algum membro sai a banda tem que acabar.
Eu acho que dependendo da substituição,é possível construir um novo legado,como o edu fez
O Angra teve suas 3 fases muito boas, a saída do André inclusive favoreceu a parte musical de Kiko e Rafael fazendo com que eles mudassem o rumo da banda em questão músical e mesmo assim mantendo um aspecto musical do início. Temos Clássicos do Angra com Andre, e Edu, este tbm que por sinal acrescentou demais na transição de fase do Angra. Talvez um pouco injusto da parte de André dizer que Edu era apenas vocalista e não um músico, mas isso é a visão dele. Que bom que Angra não acabou, e por onde André passou deixou legados musicalmente ótimos, porém curtos. Acredito que André seja sim um gênio musical contemporâneo, mas longe de estar certo em tudo que fala.
nao cara ele foi apenas sincero.. na verdade ele disse que so poderia julga-lo como vocalista já q notadamente tinha uma excelente voz..mas como músico era dificil julgar pq n conhecia bem suas habilidades musicais com instrumentos ou ate mesmo arranjos vocais.. qm poderia julga-lo cmo musico eram apenas os fas ou a propria banda.. achei sensato.. n quis fazer media
É que sempre tem um ressentimento. Não tem como o cara falar de forma imparcial. Concordo com tudo que disse.
O problema dos passados, que a musica, a sonoridade metal/rock, era bom demais.
Hoje pra ele ter o mesmo sucesso deveria virar cantor sertanejo arrocha ou funk. Kkkkkk
Tá precisando melhorar bastante sua interpretação, hein? Em momento nenhum ele disse que o Edu não era músico, mas que não conhecia o suficiente pra dizer se era ou não.
Pois é cara, o André devia ser difícil de se trabalhar. Ele devia ter ido pra uma banda gringa pq aparentemente ele colocava gringo sempre em pedestal
Inteligentissimo. O Angra em 2013 estava em cacos e era sim uma possibilidade viável a interrupção da banda. O Angra na era Lions lançou álbuns bons mas nada mágico, cativante, sem contar as dificuldades ao vivo. Sou fã e sempre serei, mas não tiro a razão do posicionamento do André.
O André foi um ótimo vocalista e compositor, mas o Angra nunca foi só ele. O ego do cara é gigante e ele acha que o Angra é ele e mais uns agregados. Isso só apequena ele. Enquanto isso o Angra seguiu em frente muito bem. Com altos e baixos, mas com uma carreira sólida e ótimos músicos. Alguns muito melhores que os originais. Rebirth, temple of shadows e o Cycles of Pain. Obras magníficas sem qualquer participação do André. Para um cara egocêntrico que acha que o mundo gira ao redor do umbigo dele deve doer demais. Chamar o Angra de cadáver foi de uma deselegância e inveja absurdas. Basta ver a carreira pós Angra do André. É o Ritual e nada mais.
Fui num show do Shaman aqui no RJ . André cantou muito. Mas o que achei estranho foi que o show começou, eles tocaram uma música e pararam. Eu estava pertinho do palco e as luzes apagaram e o André discutiu com o Confessori. Depois tocaram mais três músicas, pararam de novo. Aí depois foram até o final.
Quando foi isso ?
@@Alvaro-du7in foi em 2001 ou 2002. Não lembro exatamente. Era recente o álbum Ritual.
Que ranço, Andre, com todo respeito à sua memoria. Vida longa pra eles. Esteja em Paz.
André tinha muito talento. Mas era mimado e temperamental. O que ele chama de coragem, eu chamo de imaturidade e falta de resiliência. Quando a coisa não ocorria do jeito que ele queria, desistia e descartava. Tanto que acabou gordo, com uns shows de gatos pingados. E o Angra com cada álbum melhor que o outro, está ai até hoje há mais de 30 anos fazendo turnê. O Rafael hoje está tendo o reconhecimento que lhe é por direito, já que antes era tido somente como um guitarrista qualquer do angra, sendo que não era verdade. E hoje além do Angra, ta ai com o Amplifica fazendo sucesso e crescendo cada vez mais. O Rafael e o Edu já estão aos poucos voltando a se entender e espero que essa reconciliação aconteça realmente. O mundo da voltas e as pessoas acabam tendo seus devidos reconhecimentos.
andre MANDAVA e AINDA MANDA depois de ter partido, recolham-se a vossas insignificâncias kkk o ícone dos ícones que venceu todas as adversidades deste país de merda e deixou seu legado perfeito e inspirador! ANDRE! Seus fãs de verdade estão aqui para defender seu nome! QUE DEUS O GUARDE!
Ele fala da fase do Edu como se a banda tivesse fazendo "hora extra", mas o Temple of Shadows foi o auge da banda. Mandou mal demais nessa entrevista.
Se não foce o André ninguém nem ia saber quem era Edu a segunda fase só existiu porque a primeira foi um sucesso
Quem aí viu o vídeo recentete do Aquiles revelando como e o pq da saída dele do Angra? Infelizmente, Kiko e até mesmo Rafael são caras difíceis de se lidar. Acredito que por isso O André nunca quis conversar ou voltar pra banda.
Sou fã, mas depois dessa, me desapontei bastante com "as pessoas" da banda.
André tbm aparentemente era mt difícil na época
Ué, mas o Angra deu super certo com o Edu
Todo mundo erra, ele errou nesse argumento o angra vive e vive em alto nivel, mais ele não deixa de ser o ídolo que é, e deixou um rico legado pra gente, vá em paz André Matos.
Sim, o Angra tem trabalhos incríveis até hoje, o Bittencourt carrega o Angra de forma muito profissional; essa formação é muito boa!
Esperar que a banda seja sempre a mesma é ilusão, tia banda tem que se ressuscitar pra renovar o trabalho
@@PedroAugusto-lv9gk Meu amigo, o angra já deu o que tinha que dar, ele está certo, e o argumento dele foi fato.
Já houve a tentativa de reviver com o EDU e infelizmente o angra quase acabou com a voz do edu, ENTÃO não dá mais, tudo tem um começo e um fim, e o fim do angra chegou.
O problema é que tem muito metaleiro babaca que ama viver de passado.
Já vi vários dizendo que o " REBIRTH" album do angra talvez um dos melhores ou o melhor com o edu é SUPERFICIAL, porque tinha autotune e pareciam querer deixar a voz do edu parecida com o andré... kkkkkkk é sério que eu tinha que ouvir uma bosta dessa?
O andré está certo, o angra deve acabar, e agora sem o kiko loureiro... pior ainda.. já era, acordem pro futuro e saiam do passado.
@@filipedemelo448 acho que você não tem escutado os trabalhos mais recebe do Angra, cara...
Olha posso dizer com todo respeito, adoro o André, mas discordo ... seria a mesma coisa de falar que devido ao começo de suas falhas vocais que ele deveria parar de cantar ... pois era algo notável de que não tinha o mesmo desempenho de antes, porém, ele não parou e nem deveria ...sendo assim, por mais que as bandas não estejam em sua plenitude, músicos são músicos e devem tocar, por mais que não estejam em seu momento auge da carreira.
Um outro fator que discordo piamente é falar que o Edu não é músico, pois ao meu ver, no Almah desempenha a função tanto de vocalista quanto compositor e em muitas vezes compondo basicamente TODOS os instrumentos no processo de pré produção... o fato de não ter referência clássica em sua música, não significa que não sejam musicistas capazes de compor obras tão boas quanto o André, aliás diga-se de passagem, o penúltimo álbum do Almah além de consistente ao meu ver era melhor do que os materiais lançados pelo angra, shaman e carreira solo do André, vide a formação com os músicos: Marcelo Barbosa , Paulo Schroeber, Felipe Andreoli, Fábio Laguna e Marcelo Moreira.
Além disso, tanto o Angra quanto o Shaaman lançaram excelente álbuns sem ele, inclusive, com reconhecimento e prestígio internacional.
Sempre senti uma certa dor de cotovelo ao falar do trabalho de antigas bandas, e por mais que saiba que ambas não tiveram trabalhos tão bons quanto em sua fase, nenhuma delas tiveram discos tão ruins a ponto de encerrarem suas carreiras, além disso os músicos foram escolhidos a dedo e representaram muito bem, fora isso tem uma série de bandas que tiveram méritos após a saída do vocalista, não se resume apenas a Queen e Maiden, temos as bandas: Dream Theater, Symphony X, Helloween, Gammaray e Pantera....e digo isso de forma branda, porque com certeza tem uma vasta linha de grupos que administram suas carreiras com maestria sem suas formações clássicas ou originais.
Saudades extremas do André ... apesar de discordar de sua visão ... mas amo demais toda sua obra e minha admiração por ele é eterna.
Disse tudo. André acha que só ele foi importante para o Angra. Falar que não conhece o trabalho do Edu, que passou mais de dez anos na banda, é claramente dor de cotovelo do André.
Rapaz, os caras fazendo turnê na Europa direto, tendo fãs no mundo inteiro e acabar é complicado.
Vi do futuro pra dizer que esse cara que acabou com a banda foi o Confessori.
Alírio que André não conhecia se tornou o vocalista do Shaman, e Confessori acabou mais uma vez com a banda!!!!
sou muito fan do André como artista e "musico" como ele definiu na entrevista, mas ele deu uma bostejada legal sobre praticamente tudo que falou, é nítida a dor de cotovelo dele para com suas ex bandas. Pra boa parte dos fans do Angra e pra mim não é diferente, a formação com Edu & Cia foi a melhor inclusive produzindo a obra prima do temple of shadows, Tiago Bianchi tambem é um puta vocal, merece todo o respeito como musico também na minha opinião.. parece que só porque os caras não ficam desfilando de smoking por ai e tocando piano não podem ser considerados músicos.
Dor de cotovelo? O Angra só existiu por causa desse cara aí man...que nos deixou 😥...
Apesar do ocorrido, prefiro a fase com o Edu. Acho que a maioria dos fãs
@@TheHijeed Só acha mesmo kkk mas vejo uma boa disputa entre a primeira e segunda formação. Nunca vejo maioria pra nenhum dos lados.
@@gugagzn Leia todos os comentários desse vídeo e verá que a grande maioria prefere a fase do Edu. Não desmerecendo o grande trabalho do André, mas, para mim, e essa é uma opinião minha, que você pode discordar ou não, a melhor fase do Angra foi com Edu.
@@sr.menezes6843 discordo, continuo achando a fase do André a melhor.
Ele fundou as duas maiores banda de heavy da América do Sul, sem mais...
Sempre admirei e admiro o André, mas ainda bem que ele estava errado. O Angra conseguiu se reinventar 2 vezes. Basta ouvir o Temple Of Shadows e o ØMNI. E os fãs só tem a ganhar com isso
O André se refere a questão de originalidade, os álbuns com EDU são ótimos, mas é um tipo "nada a ver com " com a linhagem original. Os albuns com Lione, ótimos, mas aquilo não mais o Angra, é apenas outra banda usando a Logomarca. Era disto que ele se referia... Desse lance de se reinventar.. realmente, eu não gosto disso... não creio em evolução, pra mim os caras não desistiram do projeto pq a banda é banda é grande é a 2 reconhecida no mundo..
Rogesson Lima Cara, na minha humilde opinião a melhor fase do Angra foi Rebirth/Temple of Shadows. Os caras fizeram a banda renascer, literalmente.
Comercialmente falando, essa fase também foi o auge do Angra. Então, o André que é um músico sensacional e ícone do heavy metal mundial, estava errado.
@@pedromonteiro2248 , com todo o respeito....Rebirth e Temple of Shadows não chegam aos pés do Angels Cry e Holy Land.
@@rogessonlima4962 Exatamente. Se fosse pra mudar era melhor eles virarem uma banda nova
Tudo bem o André achar que o Angra perdeu a identidade da formação original, mas ele demonstra uma arrogância enorme a ponto de não querer reconhecer o sucesso da banda e o talento dos integrantes após sua saída. As coisas só prestam se tiver a pessoa dele envolvida.
Henri fala aê otario !
E hoje tá feliz pra caramba né?
No final a vida passa , e tudo não passava de um cara que era mortal como todos nós.
Ele lutou e venceu,
A inveja como a sua mostra que realmente vc não chegou a lugar algum,
Mas ele deixou uma história!
Falou .....
Seu babaca .
@@diretoaoponto1098 Calma ae cara, deixa de ser exagerado, o cara só foi burro e interpretou tudo que o André disse de forma errada, ele nem tinha falado nada de agressivo pra gerar essa polêmica na época.
Concordo com o André
Gabriel Rlki !
Vc tem
Razão 👍🏻
É preciso Reciclar Sempre Nossa. Tu só falou bosta pro cara. Afff. Cura esse coração. Tá amargo demais.
Todo respeito ao finado André, mas a prepotência dele era absurda. Se achava o único cantor do pacote.
Edu fez um belo trabalho com Angra. Esse novo vocalista já achei que não casou bem.
Edu pra mim tem as músicas mais bonitas e também A VOZ do PowerMetal, apesar do angra ser bem heavymetal com pegada clássica erudita e popular brasileira, eu considero a voz do Edu gravada nos discos como a mais melódica e bonita até de todo o metal, uma pena que nem ele consiga alcançar as notas do seu auge.
Não posso dizer prepotência, Igor. Imagine a seguinte situação: você namora com uma garota por anos, e depois se separam, aí você vai viver com outra pessoa e não dá certo novamente. Por óbvio, se lhe restar um pouco de dignidade, você não passará seus dias stalkeando e perseguindo as suas ex, tentará dar continuidade à sua vida e seguir em frente. Se um dia a sua primeira ex-namorada aparecer com um outro cara, e alguém perguntar a você sobre o que pensa dele, o que você responderia? Seria muita babaquice de sua parte querer afirmar coisas de uma pessoa que não conhece, apesar de tudo o que possa parecer.
Acho que são situações muito parecidas. Não só por essa entrevista, mas muitas atitudes do André deixaram claro que, em vida, ele não acompanhava o Angra e nem tinha interesse em saber o que a banda estava fazendo. Mas como o Edu não tinha nada a ver com os motivos que o levaram a sair da banda, o que você queria que ele dissesse? Ora, qualquer um que tenha escutado algo do Edu sabe que ele é um grande vocalista, e o André admite isso, só reconhece que não conviveu com ele o suficiente para saber se ele, além de um ótimo vocalista, é um bom músico.
Não vi nenhuma expressão de prepotência, a ideia dele é que ele não curte ficar tampando buraco.
Ele está tão certo que ninguém discordaria que a história do Angra, na verdade, nos dão três Angras na medida em que a formação muda.
Não vi prepotência na fala do André, vi uma opinião bem embasada, inclusive.
Mimimi
Se foi tão cedo! Grande Vocalista e pessoa ❤❤❤❤
*era um zé ruela isso sim*
@@paulo.henrique.1969 O que? Por que? o Andre matos deixou o Angra no topo internacionalmente, quase todas as bandas que ele entrou fizeram sucesso... um cara bem humorado , culto e humilde. Não entendi o seu comentário.
O Andre era um baita cantor, compositor excelente, ótima pessoa, tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, uma pessoa super humilde e carismática. Tenha um ótimo fim de semana. RIP, Andre.
Na moral, não tem como concordar com ele... Desistir de Projetos no Rock e desacreditar no próprio Rock. Bandas de renome, devem sim insistir na música, isso marca não apenas a banda, mas os fãs que acompanham a trajetória.
Respeito MUITO o André já que ele era o meu vocalista favorito do Angra e acredito que ele está certo em partes, realmente é importante dar o tempo certo para cada coisa e saber quando isso deve acabar para que elas possam ter um bom início e fim, mas não é pq uma coisa mudou, deu errado ou saiu dos planos que nós temos que simplesmente acabar com tudo e começar do zero as vezes apenas se reinventar e persistir tmb é importante inclusive foi graças a isso que álbuns como Fire Works com o próprio e mais recente Cycles Of Pain foram lançados. O Angra deixou de ser uma banda criada por universitários com um sonho a muito tempo e hj tenho certeza que é o ganha pão de diversas pessoas e famílias além dos membros da banda então não é algo tão simples assim de se acabar, mas enfim essa é só a MINHA OPINIÃO que pode mudar com o tempo e respeito completamente os que pensam contrário a mim ou que não concordam com tudo que foi dito acima. (Entendo tmb que ele pode tá falando simplesmente dos membros que continuarão no Angra, que eu acho que foi só o Rafael e o Kiko, criarem uma nova banda assim como ele fez, o que faz sentido já que talvez os álbuns da época do Edu continuariam existindo e basicamente a única coisa que mudaria é o nome o que poderia simbolizar o "fim de um projeto" assim como ele fez com os dele, o que acho completamente válido mas no final não faria diferença, e meio que a marca já estava feita então pra que mexer com o que tá quieto né?)
André falou muita merda nesse vídeo
André gostava de branding. Ele acha que ficar remontando banda com outro integrante a faz perder identidade. Não é prepotência, eu diria até que ele era muito bom de marketing, mas não tinha obsessão por dinheiro. Angra é muito mais comercial que ele, inclusive. A empresa Angra a faz durar além da conta.
os caras passam 10 anos sem nem olhar na cara do andré, nem tocam no nome dele, qdo ele falece rafa e kiko fazem videozinhos super comoventes pra pagar de bom moço, ou como diz o Aquiles : Videozinho de shopping
Na época nao concordava com.ele. mais hoje vejo fundamento, o Angra faz um grande trabalho mais na minha opinião virou a carreira solo do Rafael com o nome Angra, enquanto o kiko estava ainda soava Angra hoje em dia na minha opinião não soa mais, apesar de fazerem grandes musicas.
E mal sabíamos que no futuro o Alirio viria a ser vocalista do Shaman
O escárnio na voz dos "entrevistadores" botando lenha pra ver o André falando mal dos caras é ridículo.
Rm 2020 to revendo isso. Engraçado que o Alírio acabou entrando no Shaman. RIP mestre Andre.
Era um monstro cantando, mas tinha o ego gigantesco...
Essa entrevista merecia um grammy awards. Eu vou enquadrar essa entrevista na sala da minha casa, falou tudo Andre Matos. Eu concordo 3627389374% do que você disse.
Sou fã do Dedé também, mas ele erra ao dizer que o Angra "tentou" uma ressuscitação como se não tivesse voltado ainda melhor do que era. Eu sou muito mais o Edu que ele, e diversos fãs hão de concordar comigo, desde sua saída, o Angra lançou aí pelo menos uns 3 álbuns outstandings, obras primas mesmo, mas na minha humilde opinião pessoal, o Angra entrou na U.T.I com a saída do Edu, em coma com aquele álbum medíocre que foi o Secret Garden e a entrada do Lione (nada contra nosso querido mago, mas não convenceu no Angra não), e faleceu de vez com a saída do Kiko, que era parte da essência da banda. Pra mim o Angra já morreu, resta as lembranças, o carinho e todo o material deixado, que me gera MUITO orgulho!
Pelo menos o OMNI veio melhorzinho
Com todo o respeito ao André, curiosamente, quem acabou foi ele.
Eu não entendi ele dizer que a banda não foi a mesma. Com os discos do Rebirth e Temple off shadows, a banda veio ainda melhor que na época dele.
bandas q trocaram de vocalista e mantiveram a qualidade: ac/dc, iron maiden e angra
HelloWeen
Alice in Chains também
iron tá nessa lista mas tiraria
Gosto do trabalho do André, mas que babaca.. O Edu, serviu super bem para o Angra e fez um excelente trabalho
Sei lá, as coisas mudam, as pessoas mudam, o Angra continuou e ouvi que nem um condenado as musicas dos caras, depois que lançou o secret garden, ouvi pra caralho também...
Se tem gente que ouve, qual o significado de por fim em algo que as pessoas apreciam?
quanto rancor contra o Edu ahahhahahhahaha, tudo dor de cotovelo por parte do André pq a segunda formação do Angra superou de forma esmagadora a primeira (oq era algo mt difícil de se fazer, mas Edu, Andreoli e Aquiles levaram a banda pra outro nível, outro patamar).
Ele estava certíssimo. Mas ao lançar o Secret Garden e o Ømni, o Angra mostrou que ainda tem uma boa lenha pra queimar.
Então ele não estava certo.
@@ricardopereirademelofilho5750 """Estava""""
Mas ele não está falando de qualidade musical apenas, é uma filosofia pessoal dele sobre passado e projetos
Bons músicos sempre tem, porém, a banda retornou apenas com a marca ANGRA, porque de angra aqueles não tem nada. Mudaram até o estilo progressive metal, e não a credito em evolução, isso é papo furado.. veja o iron maiden e o acdc, nunca mudaram o seu som.
@@IgorFranca eu acho o aurora foda demais
Caraca, tem uma entrevista do André recente de 2018 e o cara tá bem mais sereno, realista e humilde. Mas nessa entrevista de 2013 ele cagou totalmente pela boca. O cara reclama do Angra ainda estar na ativa, "vivendo do passado", mas vive resgatando suas bandas antigas: Viper e agora Shaman. Sem contar que sua banda solo fica tocando cds inteiros do Angra. Totalmente incoerente ele.
Concordo que foi incoerente.... Mas vendo por outro lado ..como vc vai deixa de cantar as músicas que você criou?... Aí que tá a questão....
@@eaigilsonsiqueira...7479 e como as bandas por onde ele passou deixariam também de cantar as músicas antigas somente pq ele não estava mais lá ?
@@MateusSilva-tm3rn concordo com vc....e coisa q não tem como apagar ....tanto enquanto a ele e com as ex bandas do cara.....
Um monte de gente com ego e com briga que não leva a nada.
Desvio de conduta. Nossa, que termo pesado pra ele se referir ao Confessori. Deve ter sido uma briga muito séria.
Gente tudo que ele queria dizer era que a identidade de uma banda está nos seus integrantes. Apartir do momento que a banda se divide, é mais válido embarcar em uma coisa nova em vez de tentar sustentar um legado que outros construíram no passado.
Só isso
Grande André, músico fantástico, muito ético, muito verdadeiro com os outros e consigo próprio, referência nacional entre outros no metal mundial.
Gostei muito da formação com o Edu, acho que agregou demais em personalidade na música do grupo. Todas as vezes que saiu alguém do Angra o grupo se recompôs e trouxe boas composições, logo, não vejo problemas em seguir buscando um caminho, uma formação etc.
Ele era muito profissional e sincero o André Matos vai fazer falta 😢
Descordo totalmente disso que ele disse.
Uma coisa é verdade: uma coisa é um instrumentista; outra - completamente diferente - é um músico.
Sou muito fã do André. Mas ele estava ressucitando o Shaman. Se contradizendo.
Entrevista de 2013. Mudar não dói
Ele fez reunião com o shaman,não voltou para a banda.
@@julianaramos6612 pelo que ele disse no show no RJ, parecia que eles estavam com ideia de voltar.
@@diegomachado4407 Mas foi pq a conexão bateu com formação original
Falou a verdade, olha agora o Angra gravando com a Sandy e aparecendo no programa da Fátima... Poderia ter acabado antes de virar Nutella kkk
isso que dá não ouvir o disco e criticar! Fabio Lione e a formação atual destróem André Matagal
Mano tu ouviu a música?
Black Widow's Web é muito boa cara, o refrão fica na cabeça. Torci o nariz pra o Lione no Angra mas tive que reconhecer.
Eu achei a participação na Sandy dispensável rsrs mas tá valendo
Nisso que dá não comprar os produtos ou ir no show preferem gastar 500 reais em show de banda estrangeira do que gastar uns 100 para ver uma banda nacional como o angra
no fim, quem virou múmia foi ele.... q ironia do destino
No fim, todos nós
André a frente do seu tempo sempre, hj concordo completamente.
Não dá também para encerrar e criar bandas toda hora, não é possível que não possa haver consenso entre os integrantes, exemplos de bandas longevas lá fora não faltam.
O Rafael deu uma indireta pro André no dvd do Angra, lançado no mesmo ano. Disse que pra quem acha que a banda deveria acabar, saiba que estão apenas começando.
Não sei quando foi dada tal entrevista, mas acho que talvez ele quiz dizer foi que o angra já aconteceu assim como bandas que tiveram seu momento e a chama foi se apagando, porém tudo é possivel.
Conforme está na descrição do video, a entrevista foi gravada em Março de 2013.
Não sabia que o André tinha esse tipo de pensamento. Sinceramente acho que é exatamente esse tipo de mentalidade que fez com que ele fosse muito menor do que poderia ter sido... Meu respeito por ele sinceramente, balançou muito depois de ouvir essa entrevista
Menor? rsrsrsrsrsrsrs
@@duduspy péssimas declarações ele deu, tanto que depois voltou com o Shaman... Além de ter sido totalmente indelicado ao falar sobre os outros expoentes do metal. Agora é tarde, já faleceu, quer concordar com a visão absurda dele, seja livre
Edu é um músico. Uma estrela!! André era maravilhoso, mas não pode desmerecer o trabalho do Edu, que compôs a música mais bonita do Angra que é " bleending heart ".
Mais bonita do Angra? Ah, vá!
Tecnicamente é superada por todas as músicas de todos os álbuns do Andre.
Com o Angra, lógico
Andre um gênio da música é talentosissimo, Masss...pra mim Angra é com o Edu. Não gosto do Andre, nem de personalidade, nem da voz dele no Angra. Acho certo não ficar ressuscitando banda, mas acertaram em cheio com a era Edu.
Gosto do André, mas o Edu foi muito maior para o Angra do que o André.
@@antonio1581 Nem a pau Juvenal. André compôs muitas músicas só . E o Hino da banda é composição dele . Edu esteve sempre na sombra do Rafael. As músicas dos 2 primeiros álbuns com o Edu foram escritas em sua maioria, pelo Rafa e composta pela dupla " Rafa e Kiko" . André saiu do Angra e fez muito sucesso com o Shaman , a carreira solo mesmo apagada , deu em média de 80 á 100 shows por Turnê. Edu para voltar a ter destaque , teve que virar o Angra e apropriar-se de um estilo antigo . Se quiser debater , provo em muito mais pontos que o André foi maior que o Edu . Gosto do Edu , mas nem as baladas dele no Angra foram escritas ( letra) por ele , são lindas, mas ele sempre escorou no Rafa ou no Kiko . Enfim
Quando ele diz que a banda deveria ter acabado,não quis dizer que os integrantes deveriam se aposentar,apenas que deveriam mudar de nome. Para quem é fã,pode parecer pesado,mas para ele isso fazia sentido,o cara nunca se apegou a nada além da música. Ainda assim,entendo que foi apenas a opinião dele,sincero,perguntaram e ele respondeu.
Imagina se o Angra tivesse acabado.... Pelo menos 3 pedradas incríveis do Omni, mais umas 5 do Cycles of Pain que não teríamos pra ouvir hoje.
Hj ouvindo esta entrevista, como ele estava correto, pque os caras estão se pegando e no final não vai sobrar nem um "pedacinho" pra ninguém.
Muito bom o discurso do André muito bom
A verdade deve ser dita!!!
André era um músico genial. Porém fica claro como era egocêntrico e arrogante.
Pra mim ele falou uma grande merda. Não é porque o cara tem um monte de qualidades e porque infelizmente acabou falecendo que agora ele se torna o dono da verdade... Vamos e convenhamos. Você pode até concordar com ele, mas só tenha cuidado pra não cair nessa armadilha emocional, opine imparcialmente.
ele já dizia em 2013 e parando pra pensar ... ele ta certo né vamos admitir, o angra n é mais o mesmo agr é PROG de mais, virou outra banda, oarece um dream theater BR menos interessante q o dream theater
O André parecia mais feliz com a segunda paixão dele o Corinthians que na primeira. Já conversei com ele sobre os dois assuntos. Sobre futebol ele era muito mais empolgado.
2020 e eu concordo que o Angra deveria ter acabado, essa formação atual é uma merda.
Por muito tempo discordei dessa linha de pensamento e de ideia... Mas hoje, penso parecido, principalmente depois de acompanhar o Edu Falaschi, em sua carreira solo. O próprio Edu falou, em entrevista recente, algo bem parecido com o André. Em 2019, eu sofri por não poder ver a formação original do Angra ao vivo, pelo falecimento do André, porém, hoje eu aceito e nem espero um reencontro com o Edu no Angra. Torço pra que ele e os demais (Aquiles, Laguna, etc.) continue em carreira solo e que tenha muito sucesso.
E hoje foi de arrasta pra cima! Uma pena pro Marcelo, Felipe e Bruno.
Aiai, André, se você soubesse o quanto falam de você em certos podcasts como se vocês fossem migos, cê ficaria perplexo.
Quanto puxa saco do André pqp o angra fez quase nada depois da saida dele né ? Só o melhor álbum de todos os tempos do Brasil e continua muito bem com o Lione, isso aí foi dor de cotovelo
Gosto muito do André e sinto demais pelo seu falecimento, mas discordo bastante o que ele disse. Como qualquer banda é óbvio que um dia o Angra acabará, por algum motivo talvez por falta de shows, por falta de capital, por algum desentendimento entre os integrantes, sinistros e enfim...
Eu vejo que a banda tem se esforçado demais, cada vez mais se reinventado produzindo muitas técnicas e músicas tops sem perder a sua identidade. O Rafael Bittencourt pode ter muitos defeitos mas ele tem visão e muita criatividade que fielmente manteve a banda viva até hoje.
Chega a ser desrespeitoso com trabalho alheio. Não faz mais parte, não curte mais, por que comenta? O Angra está fazendo trabalhos incríveis. Criativos e vigorosos. Na minha opinião, não tem banda de metal no mundo que produziu novos trabalhos do nível do Angra nestes anos atuais.
E... Na realidade ele se sentiu traido...essa e a real..
É dor de chifre rsrs quem nunca
Com certeza. Gosto do Edu e ele é autosuficiente assim como o André. O angra é aquele estágio bom que você faz na vida... Mas não resolve sua vida e se torna pequeno quando você percebe que merece mais na vida.
Cara vc gostar do Edu é uma coisa mas aí querer comparar com o André Matos aí é humilhar o Falaschi. Edu é puta cantor. Mas o André é uma lenda, sempre foi uma lenda. Com 47 anos o André nem precisou viver até os 70anos para fazer mais que o Edu.
Gostaria de saber quem foi o figura que se disvirtuou do foco da Banda?
Confessori
André foi ótimo nos vocais do Angra, mas não o melhor. Ele acha que o Angra acabou quando ele saiu, mas o som dos caras soh melhora. Secret Garden e OMNI foram ótimos cds!
Fato! Acho que a melhor versão do Angra é atual.
Rebirth top tbm
@@ArtesCristhian esse vocalista não o André foi muito melhor até o Edu no início